Finalmente, um evento que honra o que é o Ministério Público, por Breno Tardelli

Foto: Reprodução
Finalmente, um evento que honra o que é o Ministério Público
Ficoo muito feliz em saber que finalmente o Ministério Público organizou um evento à altura de seu trabalho em desfavor da população. Quem conseguiu a proeza do sincericídio foi a sucursal do Rio de Janeiro que chamou seus melhores think tanks para brindar-nos todos com brilhantismo de suas análises sobre a bandidolatria, o democídio e com reflexões de Kim Kataguiri sobre segurança pública.
Para quem não conhece muito a instituição, trata-se de uma excelente oportunidade de entender bem de perto o chorume generalizado que escorre da boca de promotores e promotoras de justiça todos os dias. Quem imagina que Danilo Gentili é o ápice da miséria da humanidade é porque não esteve em um ambiente de membros do Ministério Público. Duvida? Pois então vá ao evento e veja com seus próprios olhos. Inclusive, ajudo você e deixo abaixo a programação para maiores informações:

Bom, algumas conclusões são possíveis e, por isso, gostaria de comentar alguns painéis. Evidentemente, um evento com tamanha sinceridade não pode ser perfeito e tem que ser aberto pelo Procurador Geral de Justiça. Afinal, como perder a oportunidade de ouvir uma metralhadora de clichês as-instituições-estão-funcionando ou o Ministério-Público-trabalha-pela-sociedade? O sorriso plástico apontará para o enorme espaço reservado para as dúzias de assessores puxarem o saco enquanto pouco ou nada trabalham. Tudo isso é fundamental para um bom evento de repartição pública que se preze. Antes do chorumão, rola o bom e velho (bem velho) corporativismo dos nossos grandes representantes da casta jurídica.
Lembre-se que cada promotor e promotora de justiça é um custo pesado para o orçamento público. Esperaria-se uma certa diferença técnica entre eles e um leigo, afinal muito dinheiro é investido para contratação desse amador profissional. Por isso, se o nível técnico, humanístico e jurídico de um promotor é inferior, isso deveria lhe perturbar pois não há, então, razão alguma para pagar tamanho salário. São pessoas muito bem pagas que passam o dia prendendo negros com discurso de Datena, sem nenhuma atualização com a realidade, estudos e pesquisas. Algo nessa equação está errado.
Voltando, sugiro que você veja o painel “Desencarceramento mata”. Sinto-me enojado por alguém dizer isso na realidade carcerária do país, mas não deixa de ser uma ótima oportunidade para entender o que a grande maioria dos promotores e promotoras pensam em todos os Estados, sem nenhum medo de generalizar, mas tem medo de dizer em voz alta. Afinal, se uma instituição se ocupa de prender negros o dia todo, ela não vai querer que eles saiam um dia, correto? Que apodreçam na cela – superlotada, de preferência, eles adoram descumprir a Lei de Execuções Penais. A tese do “desencarceramento mata” é tão representativa que Ministério Público do RJ trouxe um coleguinha direto dos pampas gaúchos para abrilhantar os fluminenses. Vai pagar passagem, hotel e tudo mais – com o dinheiro do contribuinte, claro.
Mas calma. Tem mais. Tem dois coleguinhas do Rio Grande do Sul que vem com a tese da bandidolatria, algo no sentido de que quem aplica a Constituição Federal – esse papelzinho sem o menor significado para eles – está idolatrando bandidos, cuja expressão apenas serve para designar réus negros presos por crime comum. Policiais fardados que executam pessoas? Aí não, esses eles adoram, gozam até.
Se fossem sinceros e generalizassem a palavra bandido para qualquer tipo de réu, creio que eles se autoprenderiam. A bandidolatria da instituição, que adora lamber uma bota e paparicar uma farda, é algo que vira pauta internacional. A Human Rights Watch (com certeza, uma grande instituição petralha na visão de nossos valorosos promotores e promotoras de justiça), em pesquisa realizada na cidade do Rio de Janeiro, concluiu que “há má vontade do Ministério Público em investigar esses casos [de execuções policiais] e que normalmente as investigações só avançam quando há interesse social e pressão por parte da mídia”. Ou seja, meus caros promotores e promotoras, a verdade é que vocês gostam mesmo é de uma viatura da Polícia Militar bem poderosa, uma Blazer repleta de policiais armados até os dentes para vocês sentirem aquele arrepio de prazer no pescoço…
Para não ser injusto, tem uns quatro, cinco promotores em cada Estado da federação que se salvam. Pobres coitados! Ter de conviver com essas pessoas que falam que desencarceramento mata, imagino como deva ser duro. E de fato é: quem se salva por ter o mínimo de humanidade ou é perseguido institucionalmente pelos mesmos vetustos e democráticos chefes da instituição que adoram sorrir para a corja de assessores, ou faz sua carreira na miúda, silente, longe de problemas.
Dito isso, caros amigos e amigas, o Kim Kataguiri, o “jênio” que fecha o evento, é o menor dos problemas. Inclusive, penso que caberá a ele subir o nível da peleja – os promotores são muito piores e muito mais toscos. Não me espanta, portanto, ele ser o último a falar, pois normalmente os melhores ficam para o final. Kim é um ídolo, um ideal, algo a ser seguido por essa instituição que, de tão reprodutora do senso comum, faz Datena parecer um intelectual de primeira grandeza.
Brenno Tardelli é diretor de redação no Justificando.
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/07/21/sargento-da-pm-flagrado-ameacando-vizinho-de-morte-e-absolvido-e-volta-a-patrulhar.htm
CurtirCurtir
Umberto Eco disse, antes de morrer, que a internet deu voz pública ao imbecil aculturado que só o era nos almoços familiares, nas reuniões mais fechadas etc. Hoje temos esse Kim, Flavio Morgenstern (estudou comigo na FFLCH-USP), Reinaldo Azevedo e o çábio-mor (com ç mesmo) dessa turma, ele, o primeiro e o único, Olavo de Carvalho. São esses os pretensos pensadores sobre tudo, inclusive Segurança Pública. Não fosse o meu otimismo digno de um Cândido, teria vazado daqui.
CurtirCurtir
Boa ideia! Grampear o pessoal desse evento. Com relação ao senhor Kim, esse deve entender muuiiitttooo de segurança pública. Estou sentindo cheiro de sintonia por trás disso. Viva o Brasil!
CurtirCurtir
SE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ SUMINDO, LOGO OUTROS OCUPAM SEU LUGAR QUE É ESSENCIAL.
CurtirCurtir
E o Sipol hein?
Morreu?
Não atualiza nada…..
CurtirCurtir
Tanta coisa para se criticar no que concerne ao MP, e me saem com esse texto ginasiano, permeado de progressismo rombudo.
Ora, francamente.
CurtirCurtir
SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DA PC VEM PERDENDO MUITOS FILIADOS, A PC MORRENDO, OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES MORREM JUNTOS, É O QUE VEM ACONTECENDO.
CurtirCurtir
Principalmente o Sipesp
CurtirCurtir
Para não ser injusto, tem uns quatro, cinco promotores em cada Estado da federação que se salvam. Pobres coitados! Ter de conviver com essas pessoas que falam que desencarceramento mata, imagino como deva ser duro. E de fato é: quem se salva por ter o mínimo de humanidade ou é perseguido institucionalmente pelos mesmos vetustos e democráticos chefes da instituição que adoram sorrir para a corja de assessores, ou faz sua carreira na miúda, silente, longe de problemas.
CurtirCurtir
Quinta-feira, 20 de julho de 2017
Justiça impõe regras para cultos de Candomblé em MG
TWEET
SHARE 6.5K
+1
Foto: Agência Brasil. Informações do site Brasil de Fato.
Representantes e praticantes das religiões de matriz africana realizaram um protesto, na última terça-feira (18), contra a intolerância religiosa. Vestidos de branco, eles se posicionaram em frente ao Ministério Público e pediram por respeito às tradições da cultura afro-brasileira.
O caso que culminou na manifestação diz respeito a uma imposição da Justiça de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que estipula dia, horário e como devem ser realizados os cultos em um terreiro de Candomblé da cidade.
De acordo com as novas regras, a casa poderia executar as atividades somente nas quartas-feiras e em um único sábado do mês, utilizando apenas um atabaque. Caso as normas não sejam cumpridas, o terreiro está sujeito a multa diária de R$ 100. O documento proíbe, inclusive, a prática de cultos silenciosos fora das datas.
“O que reivindicamos é simplesmente a igualdade de tratamento. A promotoria pública foi preconceituosa, discriminatória. Pensa que é Deus e fala como, quando e a hora que podemos rezar. Estamos lutando por um direito nosso“, afirma a diretora do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (Cenarab), Makota Celinha.
Contra a medida, uma reunião foi realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com a presença do Procurador Geral de Justiça de Minas, Antônio Sérgio Tonet, do secretário de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), Nilmário Miranda, e representantes das religiões de origem africana.
No encontro, Tonet e Nilmário se comprometeram a negociar a suspensão da medida. Além disso, será organizada uma audiência pública com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) e o Ministério Público para tratar do assunto. O Cenarab também ajuizou uma ação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para barrar a imposição.
candomble matriz africana mg Religião Santa Luzia
CurtirCurtir
Apresentação
Amigos e amigas,
O Justificando nasceu discutido nas ruas e nos bares, na mesa de bar, onde tudo se fala e onde Censura alguma se atreveria a sentar-se. Nasceu para questionar e discutir, nasceu compromissado definitivamente com a liberdade mais absoluta e compromissado com as lutas raciais, de gênero, com as lutas pela extinção definitiva das masmorras brasileiras, com a libertação e com a liberdade. Se houver um DNA, queridos amigos, nele estará gravada nossa essência que se resume nessa palavra que há de despertar: Liberdade.
Somos jovens e nosso público é essencialmente jovem. Nossa maior meta a longo prazo é ser a fonte de artigos e notícias jurídicas das gerações que estão chegando agora e das gerações com sede de consumir material questionador, mas que não encontram nada sequer parecido. Queremos influenciar os jovens que amanhã serão os juízes, ministras, promotores, advogadas e professores, como também plantar a semente do questionamento na mente das pessoas que já estão praticando o direito.
Esse é o Justificando, em torno do qual nos reunimos nesse portal, como os índios o fariam em torno do fogo, porque será dessa rede que sairemos ainda mais fortalecidos. Somos 3 advogados que se transformaram em jornalistas, duas estagiárias, uma sala de redação e um estúdio. Só com isso, chegamos onde chegamos.
O interação é fundamental; novas ideias, então, são indispensáveis. É a hora de ir pra cima, mostrar que o Just não é grande, mas sim gigante. Somos mais de 40 colunistas, somos mais de 1 milhão de acessos mensais, além de centenas de milhares de pessoas ávidas a transformarem o Direito que nos acompanham nas redes sociais.
Andamos juntos pois assim somos mais fortes. Como dizia Hemingway, a companhia na trincheira é mais importante que a própria guerra. Por isso, andamos juntos, como também na companhia de Juízes para a Democracia, IBCCRIM, Conectas, Pastoral Carcerária, Artigo 19, Anistia Internacional, entre tantos guerreiros que se levantam nesse momento tão delicado do país.
Delicado mesmo. Nunca antes vimos um Judiciário tão partidarizado, reacionário e desvinculado da Constituição Federal, dos fundamentos da República. Estamos numa época que o voto pouco vale, senão para protagonizar disputas de quem não vê nas liberdades e direitos humanos o único horizonte possível para se caminhar.
Dessa transformação você, leitor e leitora, é protagonista para que consigamos prosseguir nessa jornada de produzir inquietações, de gerar desconfortos. Juntos talvez não sejamos os winners, mas sim aqueles que transcendem a vitória e a derrota e fazem do processo histórico o processo de luta democrática.
Em nome do Justificando, em nome desses parceiros-irmãos, em nome de todos e todas, abrimos as portas desse portal para que, junto contigo, possamos plantar o chão da democracia, da igualdade racial, da igualdade sexual, do fim de todas as intolerâncias, do pluralismo, contra toda forma de opressão e pensamento encaixotado nas bulas desgastadas dos faraós embalsamados.
Sejam Bem-Vindos! Sejam Bem-Vindas!
André Zanardo, Brenno Tardelli e Igor Leone são fundadores do Justificando
CurtirCurtir
Maravilha: O eu estava lá estdou na fofolete! Eu já imaginava pelo modo que ele peida…ops, escreve! É uma franguinha da periferia que estudou de graça na USP! Lixo esquerdista!
CurtirCurtir
Espero que quem esteja reclamando desse evento não tenha indo ao fórum de segurança pública deste ano… é só olhar o painel e os palestrantes e ver o nojo. O Flit poderia postar isso também? São as prioridades da atual segurança pública.
CurtirCurtir
AGORA JÁ ERA, INFELIZMENTE O MP/PM TOMA DE VEZ O LUGAR DA POLICIA CIVIL.
CurtirCurtir
Como tem chorão aqui: “, agora já era”. “Ah, pode fechar as portas”. “Ah, a polícia civil tá sumindo”. “Ó, céus”.
CurtirCurtir
Lixo uspiano ataca feito pombo: estufa o peito com seu “diproma” da fofolete e caga suas idéias “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outracoisa”
em 22/07/2017 às 1:07
Maravilha: O eu estava lá estdou na fofolete! Eu já imaginava pelo modo que ele peida…ops, escreve! É uma franguinha da periferia que estudou de graça na USP! Lixo esquerdista!
E nào é que eu tenho audiência? Se você tem algum problema com a minha origem ou formação, faça alguma coisa além de surtar atrás do teclado.
CurtirCurtir
EU
QUERO
QUE
SE
FODA
EU
JÁ
ESTOU
LASCADO
MESMO !
CurtirCurtir
OU
VOCE
PENSA
QUE
É
BUNITO
SER
FEIO !
CurtirCurtir
TODO
MUNDO QUERENDO BRILHAR
VÃO BRILHAR LÁ NA CASA
DO KARALEO !
CurtirCurtir
SÓ TROUXAS
QUE NÃO VEEM ISSO !
MINISTÉRIO PÚBLICO
É SINÔNIMO DE FODELÂNCIA
QUEREM COLOCAR TODO MUNDO NA CADEIA !
ELES NÃO TEM SENTIMENTOS
EU TINHA UM PROFESSOR QUE É INTEGRANTE DO MP
E SEMPRE DIZIA !
SE A POLÍCIA MILITAR PRENDER MEU FILHO
EU NÃO PEÇO PINICO PARA NENHUM OFICIAL DA POLÍICA MILITAR
PREFIRO CONVERSAR COM UM DELEGADO DE POLÍCIA
DO QUE COM POLICIAIS MILITARES !
CurtirCurtir
O
MINISTÉRIO PÚBLICO
PODE TER QUESTÕES
COM A POLICIA CIVIL
MAS NA HORA “H”
É A POLÍCIA CIVIL
QUE SEGURA AS PONTAS
DO MINISTÉRIO PÚBLICO
É A POLÍCIA CIVIL
QUE É REPRESSIVA JUDICIÁRIA !
OS INTEGRANTES DO MINISTÉRIO
PÚBLICO SABEM DISSO !
NÃO SÃO OS BORRA BOTAS
DOS OLICIAIS MILITARES
QUE SEGURAM AS PONTAS
PORQUE SÓ FAZEM MERDA !
CurtirCurtir
EU
NUNCA VI NA MINHA VIDA
UMA POLÍCIA QUE GOSTA DE APARECER TANTO NA IMPRENSA
COMO A POLÍCIA MILITAR !
MAS TAMBÉM QUANDO FAZEM MERDA , ESTA MESMA IMPRENSA OS ESCULACHA, ESCRACHA, EXECRA !
CurtirCurtir
Eu estava lá também
Você é formado na USP? Cara conheci três policiais formados na USP e os mesmos apenas brincavam de polícia. Eu fiquei estarrecido com a situação e perguntei o que levava uma pessoa formada em uma Universidade TOP a entrar nesse buraco? Vocação? Acreditar já Lei e Justiça? Algo louvável em suma….
Todos responderam a mesma coisa! Entrei pq o concurso era fácil e tava precisando de grana!! Kkkkk
Hoje quando alguém diz que a formação é uspiana e trabalha na Civil fico curioso para saber o q levou o cara a entrar nesse buraco cheio de lodo.
Não sei qual é a sua formação e carreira mas o q te levou a vir nadar na merda com todo mundo? Vc não se arrepende de estar aqui?
Só curiosidade sem sarcasmo ou ironia.
Abraço
CurtirCurtir
O cara que escreveu esse “testo” só pode ser do direito dos manos ou a esposa do cara meteu um chifre nele com um promotor e um swat ao mesmo tempo! Brincadeira a parte…
Esse Brenno Tardelli tem que entender que a cara do Promotor é não gostar de bandido mesmo!
O trabalho do promotor é acusar e não recuperar o criminoso. É de conhecimento universal que cadeia no Brasil não ressocializa preso e os benefícios que os mesmos possuem é um tapa na cara do cidadão honesto e trabalhador.
O que esperar de um País com leis fracas que basicamente é feito para o agente criminoso e não para satisfazer o desejo de justiça da vítima?
Um País que ao invés de investir na educação acaba por investir na política?
Nenhum País sério no mundo paga qualquer tipo de auxílio ao recluso! É justamente o inverso! Isso é demonstrar e assinar que o País falhou com o criminoso!!
Poderia escrever horas sobre o assunto, mas pararei por aqui para não começar a doer minha cabeça…
Logo fique à vontade para adotar um coitadinho vítima do sistema; Ou apenas aguarde o próximo beneficiado pela saidinha ajudar o senhor a ir fazer um saque no banco!
Francamente essa época do politicamente correto está acabando com o Brasil. Estão achando que no Brasil o povo é educado e o País é uma Europa. Difícil…
CurtirCurtir
Esses 4 ou 5 promotores que prestam eu nunca vi.
Digo isso porque quem já deu cana e participa de audiências sabe muito bem como os promotores e juizes olham para os policiais e para os malas. Parece que os policiais têm culpa de terem prendido os bandidos.
NecroTira
Olha, seu concurso deve ser de 1990. Porque nos moldes atuais, mais de 50% que eu conheço não passaria: prova preambular, dissertação e prova oral (prova oral que eu digo é nos moldes de delegado e juiz, com câmera, banca etc, não aquela entrevista particular que chamavam de prova oral).
Embora o salario do policial (restopol e praça) não seja digno, ainda assim não morre de fome e ainda tem estabilidade, com crise ou sem crise.
CurtirCurtir
Bom Dia!!!!, no D.O. de hoje 22/07/2017 LEI COMPLEMENTAR Nº 1,302/ de 21/07/2017 que DISPÕE SOBRE PLANO DE CARGOS E CARREIRAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA OUTRAS PROVIDENCIAS……..assim podemos observar que para o M.P. esta tal de CRISE ´´e INEXISTENTE…………
CurtirCurtir
Hoje mais um PM foi executado em São Paulo, o caso ocorreu na zona Norte. O Policial Militar ainda baleou um dos vagabundos, que está internado no Hosp. Geral de Taipas, o outro fugiu. O Policial ainda foi socorrido no Mandaqui, mas infelizmente não resistiu aos dois tiros que levou no peito. Pobre São Paulo, psdbosta acabando com as Policias e seus Policiais.
CurtirCurtir
MILTINHO – vou mais alem….sabia que um P… de justiça no brasil , recebe um salario maior que um na ALEMANHA ??…
isso quer dizer que vivem em um pais de 30º mundo, e recebe salario maior que o mesmo profissional ganha em um dos paises mais ricos da EUROPA …
ta certo isso ?????????????????????????????????
CurtirCurtir
se bobear um P de justiça daqui ganha mais que um P em qualquer pais do mundo inteiro…
nem nos EUA os P de la chegam perto dos salarios daqui……
CurtirCurtir
No Brasil, policial virou um ser renegado, e os seres do judiciário e M.P viraram seres endeusados.
CurtirCurtir
…
(1) A esquerda é muito estranha mesmo. Enquanto o MP agia a favor dos interesses da esquerda, era lindo e maravilhoso, “Chega de engavetador” dizia o Lula; mas, agora que está acusando políticos, segundo a mesma esquerda, é uma Instituição de “jênios”? Como diria o Didi: “Cuma?”
(2) Hoje o <b<PT e o PC do B assinaram um apoio a Maduro (presidente da Venezuela)
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pt-e-pc-do-b-assinam-apoio-a-regime-de-nicolas-maduro,70001900099
É isso que queremos para o Brasil?
(3) Eu li muitas ofensas pessoais e à Instituição MP. Eu mesmo tenho minhas críticas ao MP, bem como ao Judiciário, à PC, à PM etc, mas é preciso separar o joio do trigo sempre, separar o que é interesse honesto do desonesto em todas as Instituições Públicas.
(4) Onde estão os argumentos jurídicos?
http://img.estadao.com.br/fotos3/750×423/apoio-maduro-foro-de-sao-paulo-750.jpg
E o Danilo Gentilie é que tá errado???
#EsquerdaNuncaMais
#DinheiroDoTrabalhadorNoBolsoDoTrabalhador
CurtirCurtir
Ciclo Completo
Nada… Já peguei na época da câmera e da torcida organizada zicando. Kkk
Os 50% q vc conhece são formados na USP? Ou 50% dos atuais policiais que vc conhece? Eu não consegui interpretar seu comentário…
Concurso atualmente é a maior dificuldade de conseguir passar, mas incrivelmente estes policiais uspianos q citei passaram de primeira e todos trocaram de carreira depois passando de primeira novamente! Meu não tem como não tirar o chapéu… Os caras se injuriaram com o trabalho da carreira q eles estavam é simplesmente estalando os dedos passaram para outra carreira!
Cara eu tive que estudar pra phorra p passar na PC, mas há pessoas que não têm dificuldades para passar no concurso. Eu não acho fácil o concurso da Civil. Porém quando lembro destes colegas vejo q o fato dos caras estudarem pacas para entrar na USP facilitou muito no concurso. Teve um que terminou um curso na USP e na sequência já passou em outro curso na USP mais concorrido ainda!
Fiquei curioso com o Eu estava lá também… Só isso.
CurtirCurtir
Prova oral pra restopol? Tá desatualizado hein, colega? Aliás nessa acertaram, pois era uma bizarrices sem tamanho. Fonte de apadrinhados.
CurtirCurtir
…
jefão escrivão da dise de araraquara (21/07/2017 às 22:57)
Também sou contra censura aos cultos religiosos, desde que também isso não justifique coisas absurdas e crimes.
Eu já fui umbadista e trago comigo até hoje o aprendizado e maneiras de pensar impressas na minha personalidade, assim como de outras religiões e minha matriz é cristã.
Uma vez eu vi uma menina de uns 12/13 anos se apresentar como se tivesse recebido uma pombagira e dizer que queria ter relações sexuais com um ogan. A mãe de santo, uma senhora muito séria e firme, resolveu tudo com uma espada de São Jorge, uma planta. https://pt.wikipedia.org/wiki/Sansevieria_trifasciata e num instante a pombagira foi embora.
Eu sei que hoje as meninas nessa idade acham que virgindade é algo ruim (educação marxista), mas as religiões dizem o contrário, inclusive religiões africanas e orientais. E, naquele caso, o bom senso da própria religião já sabia lidar com essas situações, mas se aparecer algum mais “esperto”, aí cabe a lei.
E, sobre o barulho… aí é com qualquer religião. Respeitar o sagrado direito à paz dos outros deveria ser uma das primeiras noções de qualquer culto e os evangélicos também vivem com problemas nesse sentido.
https://noticias.gospelmais.com.br/projeto-estabelece-limites-ruido-cultos-vigilias-80219.html
Não é uma questão de racismo, é só uma questão do sagrado direito a dormir.
CurtirCurtir
Necrotira em 22/07/2017 às 9:39
Eu estava lá também
Você é formado na USP? Cara conheci três policiais formados na USP e os mesmos apenas brincavam de polícia. Eu fiquei estarrecido com a situação e perguntei o que levava uma pessoa formada em uma Universidade TOP a entrar nesse buraco? Vocação? Acreditar já Lei e Justiça? Algo louvável em suma….
Todos responderam a mesma coisa! Entrei pq o concurso era fácil e tava precisando de grana!! Kkkkk
Hoje quando alguém diz que a formação é uspiana e trabalha na Civil fico curioso para saber o q levou o cara a entrar nesse buraco cheio de lodo.
Não sei qual é a sua formação e carreira mas o q te levou a vir nadar na merda com todo mundo? Vc não se arrepende de estar aqui?
Só curiosidade sem sarcasmo ou ironia.
Abraço
Então, eu fiz FFLCH e agora faço Física. É minha segunda graduação lá. Não posso responder pelos meus colegas que queriam apenas a estabilidade, mas te digo que eu pessoalmente curto polícia e quero mesmo ser, desde criança. Só prestei concurso policial desde que saí da prefeitura onde trabalhava – era legal e tudo mas não o que queria mesmo. Eu dou aulas também por gosto, porque acho saudável e satisfaço outro gosto meu – gente que tem fixação com uma coisa apenas é chata pra cacete (tipo quem só fala de um assunto, tipo armas ou carros etc).
Não acho que ter boa formação, i.e. estudar na USP, seja contraditório com ser policial e tudo o que isso envolve, nem que faça de mim um profissional pior ou menos capaz. Pelo contrário, pelo que vi de Polícia Civil até o momento não me acho pior que ninguém em habilidade, força, inteligência, coragem etc.
Como (futuro) policial procuro olhar além das aparências e fugir de julgar por um estereótipo – há quem ache aqui que uspianos são lixos maconheiros de esquerda. Que achem, e se têm algum problema com isso que levantem meu IP e me procurem. Imagino como deve ser uma investigação conduzida por tiras com uma visão tão limitada.
Então eu gosto mesmo da profissão e sei onde estou entrando. Não tenho nenhuma ilusão. Beleza? Grande abraço!
CurtirCurtir
Que feio heim….para que isso
CurtirCurtir
NecroTira
eu quis dizer que 50% dos que eu conheço não passariam na prova oral nos moldes atuais.
Cada relatório de investigação e BO que vejo…alguns merecem ganhar o salário que tem.
CurtirCurtir
Eu estava lá também
Valeu a explicação. Espero que a Civil tenha cada vez mais servidores do seu nível. Parabéns. A Civil necessita cada vez mais de pessoas vocacionadas.
CurtirCurtir
http://www.sindpesp.org.br/v1/index.php/artigos/522-entidades-nacionais-dos-delegados-de-policia-se-reunem-com-a-ministra-carmen-lucia
CurtirCurtir
Somente para curiosidade na discussão sobre a USP, posso dizer, como um ex-aluno e graduado na USP (fiz isso depois de 15 anos na Polícia Civil), que o condiciona um formando da USP a passar em concursos com certa facilidade, como dito pelo colega, é a constante exigência dos docentes para que os alunos leem muitos, e muitos artigos, capitulos de livros, além de produzirem trabalhos em quase todas as disciplinas, via de regra, monografias, caso raro em um universidade privada (digo isso porque graduei também em uma universidade privada, isso antes de entrar na PC. Essa é a minha experiência sobre a questão.
CurtirCurtir
VOCÊS ESTÃO FALANDO SOBRE CURSO SUPERVISOR?
MEUS COM EGAS, ISSO É UM ASSUNTO PARA DE BATER COM UM CERTO CIDADÃO QUE INGRESSOU NA pm EM 1981 JÁ CURSANDO A FACULDADE DE PROCESSAMENTO DE DADOS E O CURIOSO É QUE ESSE CURSO TINHA MENOS DE 10 ANOS DE EXISTE CIP AQUI NO BRASIL E FOI CRIADO NO PRO DO DA ditadura militar PELO PRESENTE médice.
AGORA IMAGINEM UMA PRAGA AFIRMAR QUE NAQUELE TEMPO JÁ PERAMBULAVA EM UMA FACULDADE, RALOU O BARRIGÃO ALGUM AS VEZES E SE APOSENTOU sargentão.
ALGUM SABE A QUEM ESTOU ME REFERINDO?
JACA JACA JACA JACA JACA. ..
CurtirCurtir
Curso superior!
Me desculpem pelos demais erros aí.
O meu celular fica fudido qdo mando mensagem para o Jaca!
CurtirCurtir
Acordem colegas. O MP não quer solucionar nada! Estão querendo uma fatia do bolo. Muitos Gaecos recebem carnês!!! É a velha máxima de criar dificuldades para vender facilidades. Acordem!!!! O MP é o maior balcão de negócios que existe no Brasil, que o diga Joesley Batista!!!! (Imaginem a negociação $$$$$ deste cidadão para não pegar 1 dia de cana)
Não tem nenhum salvador dá pátria colegas, estamos no mundo real e continuamos a viver no Brasil, não tem bem intencionado!!! Acordem!!!
CurtirCurtir
Como diria o velho Rocha do filme Tropa de elite, ” Cada cachorro que lamba a sua caceta ” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
AOS POLICIAIS QUE ESTÃO SOFRENDO, SEM DINHEIRO E ATOLADOS EM DÍVIDAS, INDICO PARTICIPAREM DAS SESSÕES DA IGREJA UNIVERSAL I.U.R.D, SOU TESTEMUNHA DE QUE TUDO VAI MELHORAR E PROSPERAR, DEUS ABRIRÁ AS PORTAS, LÁ VOCÊS ENTRARAM O CAMINHO PARA RIQUEZA, PARA UM NOVO NEGÓCIO, E POR CONSEQUÊNCIA A SAÍDA DA MISÉRIA QUE SE ENCONTRAM.
CurtirCurtir
Até parece, honestidade não é virtude em um policial, e sim obrigação são cada um que parece viu. hehe
CurtirCurtir
Porque é, fizeram filme em cima de emojis! http://www.keith-sanders-band.de/index.php/gaestebuch?90
CurtirCurtir