Quarta-feira, 24 de maio de 2017 (16:40)
Nesta tarde (24/5), no Palácio da Polícia, foi assinado o ato normativo que restituiu a Corregedoria Geral da Polícia Civil à Polícia Civil,
O Governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o Secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa, compareceram no evento.
A Corregedoria Geral da Polícia Civil foi transferida da Polícia Civil para a Secretaria de Segurança Pública, em 2009.
O comparecimento do Governador para assinar o decreto, na sala do Conselho da Polícia Civil, local onde são tomadas as principais decisões da Instituição, foi muito significativo.
O Delegado Geral de Polícia, Youssef Abou Chahin, externou a importância da medida ao afirmar que “o retorno da Corregedoria Geral para a estrutura da Polícia Civil impunha-se como medida restauradora e apta a fortalecer uma Instituição capaz de olhar-se, emendar-se e prosseguir no único caminho que todas as demais instituições públicas podem trilhar: promover o bem comum”.
Esse mesmo ato normativo também transferiu o Presídio da Polícia Civil, que estava no Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), para a Corregedoria Geral da Polícia Civil.
Ainda, durante a solenidade foram distribuídos 47 fuzis calibre 7.62mm e 654 carabinas calibre 5.56mm, adquiridos pela Instituição Bandeirante para Departamentos com atuação de polícia judiciária.
Os recursos para a compra dessas armas foram provenientes do Fundo de Incentivo à Segurança Pública – FISP.
A van de Carlos Lofredo foi alvejada pela polícia