Comissão aposta em unificação das polícias para solucionar crise de segurança 189

Comissão aposta em unificação das polícias para solucionar crise de segurança

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Dep. delegado Edson Moreira (PR-MG)
Delegado Edson Moreira: uma única força, com investimento maior nas áreas de inteligência e de formação e com troca de informação, entre os integrantes ajudaria em muito o combate ao crime

Comissão especial da Câmara dos Deputados definiu o cronograma de trabalho para este ano e aposta em unificação das polícias Civil e Militar como solução para a recente crise de segurança pública no País.

O colegiado tem até o fim desta legislatura para estudar modelos que unifiquem a atuação dos cerca de 425 mil PMs e 117 mil policiais civis que atuam nos estados brasileiros.

No entanto, o comando da comissão quer divulgar o relatório final no primeiro semestre de 2018, já que vislumbra essa unificação como meio de frear a atual crise da segurança pública, marcada por greves nas corporações, massacres em presídios e aumento dos casos de explosão de caixas eletrônicos e de assaltos a banco, sobretudo em cidades do interior.

Segundo o presidente da comissão, deputado Delegado Edson Moreira (PR-MG), o relatório já deverá vir acompanhado de proposta de emenda à Constituição (PEC) e projeto de lei que viabilizem a unificação das polícias Civil e Militar.

Victor Diniz / Câmara dos Deputados
Audiência Pública para debater os aspectos relacionados ao PL 4.821/2016, do Senado Federal, que ·obriga o fabricante e o importador de automóvel ou motocicleta a disponibilizar, em meio digital, relação contendo denominação e código de referência das peças que compoem o veículo - dep. Vinicius Carvalho (autor do requerimento)
O relator da comissão, Vinicius Carvalho, promete um relatório técnico: resistência à unificação vem das instituições, tanto Civil quanto Militar

“Uma única força – com investimento maior nas áreas de inteligência e de formação e com troca de informação entre todos os seus integrantes – ajudaria, em muito, o combate ao crime”, avalia o deputado. “Enquanto as forças estão brigando entre si para saber quem vai fazer isso, quem vai fazer aquilo, os criminosos estão à frente, progredindo anos-luz, fazendo atos de terrorismo.”

Tema polêmico
O relator da comissão, deputado Vinícius Carvalho (PRB-SP), admite que o tema é polêmico e divide opiniões dentro e fora das corporações. Para ampliar o debate e buscar um modelo ideal de unificação, o colegiado programou, para este ano, uma série de seminários regionais e visitas ao exterior. O primeiro seminário será no dia 10 de março, na cidade mineira de Juiz de Fora.

Outros seminários regionais deverão ocorrer em Três Corações (MG), provavelmente em 27 de março, Chapecó (SC), Bragança Paulista (SP) e Aracaju (SE), estes ainda sem datas previstas. Também serão mantidas as audiências públicas em Brasília com convidados que já tiveram requerimentos aprovados na comissão.

Relatório técnico
Depois de conhecerem experiências de unificação policial na Alemanha, Itália e França, os deputados pretendem observar, neste ano, os modelos dos Estados Unidos e do Canadá.

Vinícius Carvalho promete que vai apresentar um relatório técnico. “Eu estou em uma pesquisa empírica para que nós façamos um trabalho extremamente técnico. A resistência à unificação vem das instituições, tanto Civil quanto Militar. Há uma controvérsia em relação ao conceito”, afirma Carvalho.

“A despeito do que está acontecendo no Espírito Santo e tem acontecido em outros estados, é só uma questão de tempo para que se agrave o problema da segurança pública. Ao nosso ver, trata-se de problema de gestão por parte dos governos. Se a gestão está falha, todo o sistema se comprometerá”, acrescenta o parlamentar.

Na primeira reunião do ano, os deputados da Comissão Especial de Unificação das Polícias Civil e Militar criticaram os meios que os governos federal e estaduais têm utilizado para enfrentar a crise na segurança pública.

Para Edson Moreira, o uso do Exército para ocupar presídios do Norte e Nordeste ou para enfrentar a atual crise na segurança pública do Espírito Santo serve apenas para, segundo ele, “desmoralizar as Forças Armadas”.

“O que o governo federal está fazendo é equivocado, ao meu ver: não se pode mandar Forças Armadas, preparada para guerra externa, para o lugar da Polícia Militar, que é treinada para fazer o policiamento preventivo, ostensivo. O governo está muito mal assessorado”, ressalta.

Ministério exclusivo
Já o deputado Silas Freire (PR-PI), defendeu a criação de um ministério exclusivo para tratar de segurança pública e a definição de novas fontes de recursos para um fundo nacional que possa ajudar os estados endividados a arcar com os salários dos policiais.

Os deputados da comissão ainda manifestaram solidariedade aos policiais que vieram a Brasília, nesta quarta-feira, protestar contra a reforma da Previdência Social.

Reportagem – José Carlos Oliveira
Edição – Newton Araújo

Esperar o que dessa gente ( PM ) ? …( Nada, PM é bajulador das “altas autoridades” ; não da sociedade que paga seu bom soldo ) 11

Esperar o que dessa gente (pm)?
Basta lembrar de 2008, que aliás muitos já se esqueceram, mas eu não, onde os coxas atocaiaram e atiraram balas de borracha e bombas nas pessoas, inclusive familiares deles, que ali estavam para inclusive beneficia-los com um possível melhor salario e condições de trabalho.
São Paus Mandados e ponto.
Se colocarem um prato de m….. e mandar comer, eles comem e pedem bis.
“missão dada, é missão cumprida” porra nenhuma parceiro.
Quando a missão manda atacar seus iguais, deve-se usar o bom senso.
Ah, desculpe, vocês nem imaginam o que é isso, afinal, são acéfalos crônicos, obedecem sem esboçar qualquer reação humana, e lambem botas mais lustrosas, juntando os cascos e dizendo bem alto, “sim senhor, senhor!”
São covardes, só atacam em bando.
Vocês são o entulho da ditadura, foram esquecidos para trás, ficaram no tempo, são uma pedra no sapato, são um monstro caro e ineficaz, não conseguem deter o crime, por conivência ou não, não sei.
Acontece que não tem macho pra acabar com vocês, porque vocês colhem “coisas” que usam como ferramenta para acovardar qualquer um que diga, só de passagem, que quer acabar com vocês.
São um bando uniformizado, e não fardado, porque farda quem tem são as forças armadas.
Não digo que não exista alguém inteligente e que pense sozinho ai dentro, pode até existir, mas se este alguém também entender que o melhor seria uma policia única, e for descoberto, esta acabado.
Outra coisa, nem todos sacaram suas intenções fraudulentas com esse negocio de afirmar que estão querendo acabar com a pm e retirar as armas da policia.
Isso é tática de vocês para contra atacar os organismos internacionais que clamam pelo seu fim.
É só pensar, ninguém em sã consciência retiraria as armas da policia, o que se pretende é unificar duas policias estaduais que se odeiam de paixão, e formar uma nova policia civil, com um segmento uniformizado e outro não, como é nas policias do mundo.
Mas, acho que neste espaço, onde arde ferozmente a fogueira da vaidade, poucos lerão e concordarão com o que expus, afinal, dentro da PC não existe união entre as carreiras, portanto, tambem estamos fadados à derrota. Nosso fim se aproxima velozmente, somos doentes na UTI, vegetando através de aparelhos. Muitos de nós vão embora o mais rapido possível, com as centenas e centenas de aposentadorias que estão prontinhas para acontecer, e os poucos que ficarem, coitados, não conseguirão carregar o piano para os delegados, pois na maioria esmagadora, somos velhos, sem plano de carreira, sem progressão na instituição, sem material humano suficiente, com varias doenças funcionais, e francamente, sem animo.
Lamento pelos pais e mães de família, que dão suas vidas em seu trabalho policial, mesmo sendo odiados pelo povo, pelo desgoverno, pela imprensa marrom, enfim por todos e inclusive por si próprios, ainda assim fazem o seu precário trabalho.
Até qualquer hora…se não for moderado novamente…

Por: Freud explica

PM afirma: Forças Armadas, hoje em dia eles que são força auxiliar dos policiais militares… 18

Que eu saiba bandidos terroristas são seus pares ou ex pares que na greve de 2008 tentaram invadir o palácio do governador com a estrutura do estado como viaturas, uniformes coletes balísticos, armas (fuzis, metralhadoras, espingardas, pistolas). Em qualquer outro país no mundo isso seria tentativa de golpe de estado, na onde já se viu policial disparar arma de fogo com munição letal contra PMs chegando matar um cavalo da cavalaria, sem contar as VTRs danificadas.
Engraçado que nos ataques 2006 não vi nenhum super policial do GOE ou GARRA ser tão macho assim só faltaram eles se esconderem de baixo de suas camas, tanto é verdade que a Central de Suzano foi atacada duas vezes só pararam de atacar quando os policiais da região foram macho de partir para o enfrentamento. kkkkkkk

Doutor de acordo com estatuto do desarmamento o policial estando em greve pode disparar arma de fogo fora do horário de trabalho igual os PCs fizeram em frente do Palácio??
A grande verdade foi que os PMs passaram maior pano para todos PCs, tentaram de todas a formas evitar uma aproximação para perto do palácio, mas esses idiotas não colaboraram partiram para o terrorismo romperam dois cordões de isolamento ai não teve jeito deram de cara com a Tropa de Choque que estava preparada para evitar de fato a invasão tendo em vista tudo que os PCs havia feito ficou barato para todos.

Agora sobre dar porrada nos PMs do ES o senhor só pode está brincando kkkkkkkkkk, quem vai lá dar porrada ???
Os pobres velhinhos da PC ES que não aguentaram nem conter os populares que começaram saquear lojas ??

Um bando de playboy da PF que só fazem Auê com uniforme modernos, armas de ultima geração, VTRs belíssimas, para se ter só um pouquinho de ideia da habilidade e treinamento que homens COT e GPI tem foram armados com fuzis na busca na SEDE DO PT, será que os manifestantes fosse pra cima eles iria fazer o que atirar no populares ? aiaiaiaia

Agora colocar um bando de menino alegre mimado do Exército armado com um FAL nas mãos ai jáé sacanagem acho que eles nem tem coragem pra tanto, e se tentarem a sorte vão tomar maior pisa igual levaram na Guerrilha do Araguaia. Só que ai as tropas especiais das Forças Armadas não poderão fazer nada se não vão ser massacrado pelos quase 500 mil sobrecoxas de todo país. Todo mundo sabe que as PMs já deixou faz tempo de ser força auxiliar das Forças Armadas, hoje em dia eles que são força auxiliar dos PMs. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pensativo010
e.bruno100@
187.