Um Comentário

  1. Artigo 3o: “A autoridade policial providenciará…”. Crônica de uma tragédia anunciada. Olho nos projetos piloto, vai ser possível descobrir rapidamente o andar da carruagem… Ou da carroça, mesmo.

    Curtir

  2. Parabéns às Autoridades Policiais = DELEGADO pela nova e nobre missão !!!

    Parabéns às Autoridades Policiais = DELEGADO pela nova e nobre missão !!!

    agora o ”providenciará” acredito que seja normatizado pelo SSP ou pelo DG

    será que os Investigadores assumirão esta função de escolta ???

    Para o poder judiciário será mto bom pois dará mais celeridade

    Curtir

  3. São mais atribuições para a Polícia Civil, mas aumento de salário ninguém fala nada, abertura de concursos ninguém fala nada. Vamos ver no que vai dar, porque a Polícia já esta falida !

    Curtir

  4. Ué!! Só em dia úteis, não é em 24 horas, quer dizer que o indivíduo deve ter sua liberdade restringida para que os nobres magistrados descansem no final de semana, que ridículo.

    Curtir

  5. Não temos estrutura e nem efetivo para custódia de presos na capital e muito menos no interior, ao não ser que passamos a ser apenas meros babá de presos.

    Curtir

  6. Ao meu ver quem apresenta o flagrante deve apresentar o preso ao Juiz, assim qualquer mal entendido poderá ser explicado, quanto a estrutura física e efetivo para escolta e custódia de preso isso ainda é um enigma, mas já causa pavor em todos.

    Curtir

  7. Até Sexta-feira as Seccionais deverão finalizar e enviar para as respectivas diretorias, o número de funcionários dos Cargos de Carcereiro Policial e Agente Policial, necessários para elaboração de escala, para transporte e apresentação de presos junto ao Juiz de Plantão na Audiência de Custódia.

    Notícia boa, o SSP acenou com a possibilidade de implantação da Diária Extraordinária de Jornada Especial Policial – DEJEP(alguns desejam DEJEC) para tornar atrativo o cumprimento voluntário das escalas de condução do flagranciado junto ao juiz de plantão na Audiência de Custódia, que serão criadas no DECAP-DEMACRO-DEINTER.

    Chorem Escrivães e Investigadores e fiquem com esse N.U de araque!

    Curtir

  8. agora e a hora da policia civil fazer seu bico oficial,em dia de folga fazer uma escolta para o forum

    Curtir

  9. Essa de prisão preventiva convertida em prisão domiciliar é pra advogado ganhar dinheiro, ou melhor ,se não tiver vaga no CDP cumpre em casa mesmo.

    Curtir

  10. Sensacional !
    .
    é o projeto tabajara na polícia…
    .
    todos os seus problemas, os nossos, e os deles serão resolvidos…
    .
    igual ao racionamento de água, existe. não existe, mais ou menos…
    .
    política tipicamente tucana e geraldina…
    .
    São Paulo e a Polícia Civil merecem mesmo…
    .
    Chorem muito… quiçá as represas encham !

    Curtir

  11. Prefiro levar o preso pro juiz, do que levar o preso pra Cruzeiro – 100 km – de distância na ida, ou seja quase quatro horas de canseira para o operacional.

    Curtir

  12. E eu que sempre entendi que o Excelentíssimo Sr Dr Delegado de Polícia fosse “autoridade autorizada pela lei a exercer funções judiciais”. Não vão ouvir os condutores, as testemunhas e nem as vítimas. Vale a palavra do preso. Não sei bem por que mas suspeito que o número de prisões em flagrante vai decair bastante, aliviando o sistema prisional (objetivo declarado do provimento), reforçando o conceito da impunidade e mantendo mais marginais a solta. O provimento já está em vigor e com diversas situações em fase de regulamentação, vinculação, etc. A carreira de “Carcereiro Policial” foi extinta, portanto vai sobrar para os Agentes e Investigadores. A nossa gloriosa instituição incomoda realmente e enquanto não for extinta pelo PSDB e substituída por uma empresa terceirizada (alguém lembra do filme do ROBOCOP?) dos amigos dos amigos não vai parar de ser atacada, com baixos salários e falta de meios. A cada dia que passa somos mais e mais desmotivados a manter o nosso juramento de cumprir e fazer cumprir as leis vigentes.

    Curtir

  13. A gente aqui chorando pro governo elevar de 200 conto pra 500 o vale alimentação (os aposentados se fodem nessa),e o juízes neste mês numa tacada só de auxilio caralho a quatro aumentaram em 3 mil reais.

    Juiz ganhando 30,40 mil por mês, e o arrombado que vai enfiar o preso debaixo do braço pra cima e pra baixo ganha 3 mil….

    Tão de sacanagem…

    Foda-se tudo .

    Curtir

  14. A Dejec será o mínimo que a polícia poderá fazer aos policiais civis, pois a partir desta apresentação de preso, sairemos todos os dias depois do horário e fora as convocações. Não podem esquecer da diária de alimentação no valor da pm, pois ficando o tempo todo fora da delegacia, vai um dinheirão para alimentação.

    Curtir

  15. Agora a SAP terá de receber presos aos finais de semana e feriados.
    Assim acaba de vez as cadeias públicas da PC.

    Curtir

  16. Olha Essa.

    Policial do Rio é baleado por PM de SP após ser confundido com suspeito

    Caso foi em Pinda e envolveu policiais do Rio e da região nesta terça (27).
    Polícia aponta falha de comunicação; quatro foram detidos por tráfico.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    Policial civil é baleado por PM após ser confundido com sequestrador (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
    Segundo a Polícia Civil, droga era refinada em Roseira. (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
    Um policial civil do Rio de Janeiro foi baleado por policiais militares em Pindamonhangaba na noite desta terça-feira (27). Ele foi confundindo com um sequestrador durante uma operação na região, quando acabou ferido. Quatro pessoas foram detidas por tráfico de drogas.
    A operação envolvendo policiais civis cariocas começou na madrugada de terça-feira em Resende (RJ). Na cidade, os policiais prenderam um traficante com 26 kg de cocaína. Após o flagrante, o suspeito denunciou que a droga era refinada em Pinda.
    O homem, então, foi colocado dentro da viatura e indicou aos policiais o local onde a droga traficada. Na casa, foram encontrados outros três suspeitos, que confessaram fazer parte de uma quadrilha de traficantes. Eles negaram que a droga era produzida no local e indicaram uma área rural em Roseira.
    Parte da equipe foi até a cidade vizinha e um dos policiais permaneceu na casa vigiando os três detidos. Enquanto isso, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem fazia três reféns no imóvel em Pinda. Ao chegar ao local, um PM subiu no muro da casa e identificou um homem armado no local acompanhado dos suspeitos.
    saiba mais
    Homem fica ferido após troca de tiros com policiais em Pindamonhangaba
    “Ele [o policial] se deparou com esse individuo, inicialmente sem saber quem era, mas que estava com uma arma de fogo em punho pronta para um disparo. Em seguida ele viu a necessidade de efetuar o disparo porque visualizou ali uma pretensa a reação”, disse o capitão da PM Marcos Antônio Oliveira.
    Ao perceber a presença da PM, o policial carioca tentou avisar que pertencia ao efetivo da civil, mas não teve sucesso. Ele foi baleado por um militar com um tiro no abdômen e encaminhado ao pronto-socorro da cidade. Ele passou por uma cirurgia durante a noite e permanecia internado em estado estável no início da manhã desta quarta-feira (28).

    Falha de comunicação
    Segundo a Polícia Civil, um dos principais erros entre os policiais foi a falta de comunicação, que não foi feita pela corporação do Rio de Janeiro. “Deveria ser feita uma comunicação formal, ocorre que essa situação foi tendo vários desdobramentos por escutas e não houve como parar para um eventual ofício. O delegado do Rio tentou fazer contato aqui na região, mas não conseguiu”, afirmou o delegado de Pinda Guilherme Nunes.

    O caso será investigado pelas corporações para identificar possíveis falhas durante a ação. Todos os quatro detidos e a droga apreendida foram encaminhados para o Rio de Janeiro. De acordo com a PM, um dos suspeitos seria um dos principais traficantes da baixada sul fluminense.

    “Tínhamos uma parceria com a Dise [Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes] de Taubaté, tentamos essa comunicação, mas não foi possível. A apreensão das drogas e a localização de uma refinaria foi muito positiva. Negativo foi esse ponto do policial civil que foi baleado e está sendo apurando pela polícia se houve falha ou não”, afirmou o delegado da Polícia Civil de Barra Mansa (RJ) Ronaldo Brito.

    Curtir

  17. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    Petrobrás é igual casamento: é muito bom, mas, se puder, evite.

    Curtir

  18. Tá ficando bom pro ladrão. E mais ladrão esperto pratica delito só em dias úteis.

    Curtir

  19. Fico imaginando aqueles presos sujos, fedidos e maltrapilhos sendo conduzidos à sala de audiência do judiciário. Geralmente quando o preso é conduzido à audiência ele já está sob a custódia da SAP, portanto é apresentado limpo e uniformizado. Será cômico, pois acho que as autoridades judiciais não estão acostumados com isso.

    Curtir

  20. VITAO disse:
    28/01/2015 ÀS 7:20
    agora e a hora da policia civil fazer seu bico oficial,em dia de folga fazer uma escolta para o forum

    MAS MEU CARO VITÃO, ISSO NÃO É PARA TODOS OS POLICIAIS CIVIS, ISSO É SOMENTE PARA OS CARCEREIROS E AGENTES SERÁ QUE VC NÃO ENTENDEU AINDA MEU CARO, ISSO É PARA VALORIZAR MELHOR ESTAS DUAS CARREIRAS TÃO SOFRIDAS, POIS AS DEMAIS JÁ FORAM VALORIZADAS COM O TAL NU KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  21. ESTAVA DESCENDO A CONSOLAÇÃO HOJE POR VOLTA DO MEIO-DIA E VI UMA BLAZER DA PC ESCRITO:GRUPO DE ESCOLTA. COMO FIQUEI PRESO NO TRANSITO NÃO CONSEGUI FALAR COM OS OCUPANTES. ESTAVA ESCRITO TAMBEM “D7 EAV”. NÃO SEI DO QUE SE TRATA. SERÁ QUE ERA VIATURA DO INTERIOR? PODE SER QUE O PESSOAL JÁ TENHA PROVIDENCIADO OS VEÍCULOS PARA A PRESENTAÇÃO DE PRESOS.

    Curtir

  22. Eu não sei o que pior : gente que acredita que um eventual beneficio (imaginário diga-se de passagem) para alguns traz algum beneficio para si ou gente como o JACARÉ SEM DENTE , que vive em função de saber o que um investigador tomou de café da manhã, o que fez durante o dia e a que horas foi dormir.

    JACARÉ , esqueça que existem investigadores de polícia e vá viver sua vida.

    Curtir

  23. Já que é pro Juiz e não o Delegado decidir se o cara vai preso em flagrante ou não, podia pedir pra PM levar direto pro forum… Daí os escreventes poderiam fazer o flagrante… Daí aproveita a PM lá e se o juiz entender que o cara tem que ficar preso, já leva direto pro CDP… Pronto…
    Secretário vem com conversa de que quer fazer com que o efetivo Policial Civil trabalhe mais na investigação mas desse jeito a única coisa que vamos fazer é ficar zanzando pra la e pra cá carregando marmanjo no xiqueirinho da vtr… kkkkkkkkkkk…
    Parabéns GLORIOSA POLÍCIA CIVIL… sapoha podia acaba memo e me colocarem pra engraxar bota de mike…

    Curtir

  24. EU SE FOSSE VCS NÃO ACREDITAVA NESSA DE DEJEP, PQ PELO QUE ENTENDI TÁ ASSIM: A SSP DIZ TRABALHA AÍ QUE QUANDO PUBLICAR A LEI VC RECEBE O DEJEP ATUAL E RETROATIVO. ISSO NUNCA SERÁ REGULAMENTADO E A HORA QUE VC SE DER CONTA DE QUE CAIU NO CONTO A TROLHA JÁ ESTÁ ATRAVESSADA NO SEU RETO.

    Curtir

  25. Ainda bem que foi aprovado a Lei Federal 13022/2014 que atribui as Guardas Civis Municipais a atividade de policia, esta atividade poderá ser passada as GCMS através de convenio com a Secretaria de Segurança Publica, uma vez que ja esta prevista na Lei Federal, uma das salvações da segurança publica vem das GCMs.
    Parabéns ao novo secretario de segurança publica, trata-se de um homem de atitude e com certeza, vai incomodar os maçanetas de plantão e dorminhocos que confunde delegacia com hotel.

    Curtir

  26. Não pode pagar retroativo tira, a dejep é voluntária e tem que ser agendada, nunca a fazenda vai pagar os atrasados, está na lei.

    Curtir

  27. levar o preso sujo e fedorento a frente do juíz , deixara o pessoal dos direitos humanos uma arara..

    irão alegar que estão maltratando os coitadinhos , vítimas da sociedade.

    Curtir

  28. SERÁ QUE OS CARCEPAS VÃO PASSAR A PERNA NOS TIRAS???

    caramba!!!! sera que vão dar . DEJEP- OU DEJEC para os carcepas e agepols??

    se derem !!!os tiras vão ficar enciumadinhos. VÃO DAR CHILIQUES NELES KIKIKIKIKI

    Curtir

  29. o exemplo dos nossos dias

    o narcoterror de istadu pcc$db . . .

    a violência impera nas ruas

    a água potável além de inacessível, onerosa, privatizada,

    agora é habilmente desaparecida no plano do terror . . .

    enquanto isto os especialistas do istadu pcc$db buscam uma alternativa para legalizar a multa pelo consumo básico necessário . .

    é assim . . .

    de terror em terror . . , narco terror o istadu simulado . . .

    ninguém se dá conta do quanto houbam, derramam, genocidam . . .

    e ai de quem ousar pensar em fazer isto . . tiram os olhos dos nossos filhos . . .

    http://cosmopista.com/2014/10/14/10-mitos-sobre-a-crise-hidrica/

    http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2015/janeiro/falta-de-chuvas-nao-e-a-unica-razao-da-crise-do?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

    http://uc.socioambiental.org/en/noticia/devastacao-avanca-pela-cantareira

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1407200919.htm

    sic . . . Há na área de proteção da Billings quase 200 mil imóveis passíveis de regularização, mas, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, nem todos poderão ter escrituras, porque parte deles está em área proibida (a menos de 50 metros de mananciais, por exemplo).
    Serra, em discurso, disse que a regularização abrirá caminho para que a Sabesp invista em esgoto

    Curtir

  30. vai ser uma choradeira danada……. irão se rebelar, se amotinar, entrar em rebelião… kikikiki..

    como será que eles ficarão ?????? kikikikikikiki

    Curtir

  31. carcereiros vão ganhar dejec e degep pra escoltar os flagrantes ……………..
    os tiras vão ganhar o que a maria ganhou atrás da horta…. kikikikiki

    Curtir

  32. a foto número dois representa exatamente o cenário dos nossos dias

    um monte de bichos copulando onde deveria ser a fonte de vida, a água . . mas . . .

    resumo um monte de bichos copulando no meio do lixo, onde bebem . . .

    isto é a nossa relaidade . . .

    e o rei ??? . . óra o rei fiel, zeloso e probo

    esta na piscina do palácio . .talvez copulando também . . mas. . . protegido pelos pretorianos

    JUSTA REMUNERAÇÃO ???

    DIGNA APOSENTADORIA ???

    GOVERNO DE ALGUMA COISA ???

    TERROR CONTRA UMA SOCIEDADE QUE TALVEZ POSSA SE AUTOEDUCAR ???

    70 ANOS DE AUSCHWTIZ ???

    515 ANOS DE GENOCÍDIO PINDORAMA ! ! ! …

    Curtir

  33. Irao criar a DIARIA DE EXTRAORDINARIA DE JORNADA ESPECIAL DE TOCAIA – DEJETO!!
    Todos os policias envolvidos irao receber DEJETOS, como aumento……

    Curtir

  34. o pessoal tratan escolta como passear de viatura, sera o servico mais perigoso da policia pois o risco de resgate vai aumentar em muito, tambem nao podemos esquecer nao mIs atirar em preso que quiser fugir.

    Curtir

  35. POXA VIDA PESSOAL. JA IMAGINARAM O MALA NO CORRÓZINHO, DIZENDO QUE ESTÁ COM FOME .

    E AI ??? É O TIRA QUE VAI PAGAR UM LANCHE PRO MALA ????
    NÃO VAI LEVAR ELE PRO JUÍZ COM FOME NÉ ???SENÃO ELE VAI RECLAMAR PRO JUÍZ…..
    E O JUÍZ VAI DAR UMA DURA NO TIRA NÉ ?????

    Curtir

  36. ANTES O TIRA ARRUMAVA UM QSA pra pegar lanches para os policiais do plantão….

    agora vai ter que levar também pro mala ………………………

    se o TIRA não tiver QSA vai ter qua pagar um lançhão do próprio bolço pro mala……………..

    vai gastar o aumento do N.U em lanches pros malas do corrózinho ……………………….

    Curtir

  37. e vai ter que perguntar pro mala … qual tipo de lanche ele gosta……senão ele reclama pro juíz….
    mortandela não….. nem queijo….

    talvez peito de peru vai ……………………….talvez……………………………..

    Curtir

  38. Pessoal, aqui nesta Seccional que fica bem na divisa, já rolou a reunião do Sr. Seccional com os demais Delegados, titulares e assistentes. Mote da reunião foi essa audiência de custódia. Não sei o deslinde da discussão, mas sabemos que se for como está no papel a civil não possui material humano para dar cabo disso. Ou o judiciário desiste, assim como fez com a 9.099 ou os PCs. comecem a apresentar atestados de esgotamento físico e mental, síndrome de burnout. Não precisa de sindicato, não precisa de rebelião, sem medo de corregedoria, afinal não haverá mentiras, mas constatação a olhos desarmados. Nunca fui fã de muitos tiras em razão da preguiça encalacrada que eles tem, mas ao menos aqui nesses cafundós tem muita remoção de preso e se for efetivada essa medida, ainda que com auxílio dos agentes, uns 3 ou 4, talvez, pois os carcepas estão todos tronchos, os tiras vão chegar uns 50% próximo do trabalho de escriba. Nessas circunstâncias eu vou ficar meio solidário a eles. Só lamento por alguns valorosos investigadores que fazem um trabalho correto, sem heroísmo, mas aquele arroz com feijão que faziam, esse já era.

    Curtir

  39. O regulamento não diz qual carreira será o “babá”.
    E, na boa, ganhar (mísero) adicional para ficar de babá de preso, correr o risco de você ir preso (ele alegar que voce o agrediu) e o preso ser solto, não vira.

    Seja quem for, a investigação da PC atualmente deixará a desejar mais ainda. é o fim da investigação criminal em SP.

    E, para ser bem sincero, estou mais preocupado com a falta de água.

    Curtir

  40. Quando o policial escuta raramente a palavra provimento, logo se transforma em sinônimo de “rola”.

    Curtir

  41. O GOVERNO DILMA APESAR SE ESTAR NO PRIMEIRO MÊS DO SEGUNDO MANDATO, MAIS PARECE FIM DE GOVERNO TAMANHO O DESGASTE QUE VEM SOFRENDO. E PENSAR QUE TODO ESSE ESCÂNDALO COMEÇOU MEIO QUE SEM QUERER COM A POLICIA FEDERAL PRENDENDO UM DOLEIRO NUM POSTO DE GASOLINA PRÓXIMO A FOZ DO IGUAÇU. ACHO QUE DILMA E O RESTO DA QUADRILHA DO PT NÃO PODERIA SEQUER SONHAR QUE ISSO UM DIA ACONTECERIA. AGORA IMAGINEM SÓ SE A PF NÃO TIVESSE DESCOBERTO ESSE ESQUEMA. A ROUBALHEIRA ESTARIA ACONTECENDO ATÉ HOJE.

    Curtir

  42. PESSOAL QUE POSTA NO FLIT. SÓ FALTAM 47 MESES PARA O FIM DO MANDATO DE DILMA E ALCKMIN. JÁ ESTÁ ACABANDO. KAKAKAKA!!!! SERÁ QUE SOBRARÁ ALGUÉM?

    Curtir

  43. Deixemos de se comportar como TROUXAS.

    Essa medida do Hittman, El Carécon, Cobrador de Lotação do PCC, nada mais é que factóide, jogada política para a mídia.

    Lembram-se das Delegacias Participativas ? Aquelas que teriam assistência Jurídica 24 horas, com psicólogas, assistentes sociais, atendimento diferenciado ao público, separação de ocorrências envolvendo criminosos do público em geral ?

    E os TCOs ? Não vieram para resolver e acelerar os procedimentos da PC e desafogar o Judiciário ?

    Lembram da campanha do Picolé de Chuchu pela redução da menoridade penal ? Acabou depois das eleições, né ?

    Esse projeto do Careca é só para falar o óbvio na mídia e receber elogios de jornalistas sem-noção e enganar a população, de que algo está sendo tentado, visando solucionar o CAOS TOTAL que vivemos na segurança do maior estado do país.

    Com essa preocupação e discussão sobre o assunto, desvia-se o fóco do principal: as polícias estão totalmente desmotivadas, sem efetivo, despreparadas e sem equipamentos necessários.

    Enquanto se discute essa baboseira, que iniciará nati-morta e vai durar no máximo 5 meses, eles fazem com que os PCs desviem o fóco sobre suas principais reivindicações, com que a PM acredite que a população e o Judiciário vão valorizar seus flagrantezinhos chulés e assim vão empurrando com a barriga até às vésperas das próximas eleições, quando então o Picolé virá com discursinho pronto: – Tentei reduzir a menoridade penal, mas a oposição vetou, meu Secretário de Segurança tentou implantar as audiências de custódia, mas por problemas técnicos não foi possível mante-la funcionando, porém ( em véspera de eleição sempre tem um porém ) já temos novos e revolucionários projétos ( ALÔ WANDERELI LUXEMBURGO ! Olha o teu embromation aí gente ) visando a diminuição drástica da criminalidade em SP e no Brasil .

    Curtir

  44. Na Policia Civil carreira é só no papel na pratica todo mundo faz de tudo um pouco,vai ter um monte de Investigador fazendo essa escolta por falta de efetivo podem ter certeza!!Sou Investigador e isso pra mim não é desmerecimento nenhum,não sou superior ou melhor do que os colegas carcereiros e agentes,tamo tudo no mesmo barco!!NÃO SOFRO DE ESTRELISMO DE DEPARTAMENTO!!

    Curtir

  45. O Governo nem mesmo Reorganizou ou Reestruturou a Polícia Civil e quer abrir mais funções irregulares aos cargos.
    Todos os Estados da U.F já houve Reestruturação, ou seja, Agente de Policia faz de tudo nas Policias Judiciárias Estaduais e Federal. Agora aqui em S.P ainda há restrições inerente aos cargo. Pode-se dizer que ainda há cargos na Policia Civil de SP sem atribuição ou desnecessários, ou seja, cargos que não condiz do a realidade dos dias atuais como:
    Agente de Telecomunicações (só serve pra enviar/receber e-mail e atender telefone, as vezes fazem funções de Investigador)
    Agente Policial (antigo motorista hoje na Policia Civil todos tem habilitação para conduzir qualquer veiculo, mas fazem funções semelhantes às do Investigador, COM SALÁRIO MENOR)
    Auxiliar de Papiloscopista (ainda não sei pra serve, mas dizem que fazem funções semelhantes às do Papiloscopista Policia e do Investigador, COM SALÁRIO MENOR).
    Carcereiro da Policia (Extinto em 2012, não foram reenquadrados, fazem funções de Office Boy, Escrivão e Investigador, COM SALÁRIO MENOR).
    SERÁ QUE OS PROMOTORES E JUÍZES SABEM QUE MUITOS RELATÓRIOS DE INVESTIGAÇÃO SÃO FEITOS POR OUTROS CARGOS, SERÁ JUSTO ISTO? POR QUE NÃO REGULARIZAM OS CARGOS OU REESTRUTURAM AS CARREIRAS COM EM OUTROS ESTADO?
    A BOLA DE NEVE ESTA AUMENTANDO NA POLICIA DE SÃO PAULO!

    Curtir

  46. QUEM SE DEU BEM OUTRA VEZ FOI A PM, INVESTIGADOR AGORA SERÁ BABÁ DE PRESO, ESCLARECIMENTO ZERO, A PM VAI JOGAR O FLAGRANTE NA DELPOL PEGAR O RECIBO E LINHA NA PIPA, E A POLÍCIA CIVIL TERÁ COMO FILHO O PRESO DA PM, PODEM PREPARAR A CELA COM COLCHÕES, LANCHINHO E ALMOÇO GOSTOSINHO, PORQUE O PRESO AGORA É FILHINHO DA POLÍCIA CIVIL, E SE O PRESO NÃO FOR BEM TRATADO E SE APRESENTAR LIMPINHO PERANTE O JUIZ, QUEM VAI PRESO É VOCÊ SEU TIRA TROUXA.

    Curtir

  47. Terça-feira, 30/12/14 – 14:07
    .
    Corregedoria prende três policiais civis por extorsão, prevaricação e associação criminosa

    A Corregedoria da Polícia Civil informa que prendeu três policiais do 64º Distrito Policial (Cidade A. E. Carvalho) em flagrante por extorsão, prevaricação e associação criminosa.

    A Corregedoria recebeu denúncia anônima que o delegado plantonista A.C.P., o investigador W.R.C e o carcereiro F.S.G teriam prendido três homens, um deles procurado pela Justiça, e estariam exigindo pagamento para liberá-lo.

    A equipe da Divisão de Operações Policiais da Corregedoria foi ao distrito e constatou a veracidade da denúncia. Os três policiais foram presos em flagrante pelo Delegado Israel Vidoeira e levados ao Presídio da Polícia Civil. Eles vão responder por extorsão, prevaricação e associação criminosa.

    Mais informações

    Para mais informações sobre a ocorrência, o corregedor da Polícia Civil, Nestor Sampaio Penteado Filho, e o titular da Divisão de Crimes Funcionais, Mitiaki Yamamoto, estão à disposição no número 3231-5536.

    Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
    .
    .
    Dados do Processo

    Processo:
    2009789-67.2015.8.26.0000
    Classe:
    Habeas Corpus
    Área: Criminal
    Assunto: DIREITO PENAL-Crimes Praticados por Funcionários Públicos Contra a Administração em Geral-Prevaricação
    Origem: Comarca de São Paulo / Foro Central Criminal Barra Funda / 13ª Vara Criminal
    Números de origem: 0001696-24.2014.8.26.0635
    Distribuição: 3ª Câmara de Direito Criminal
    Relator: GERALDO WOHLERS
    Volume / Apenso: 1 / 0
    Apensos / Vinculados
    Não há processos apensos ou vinculados para este processo.
    Números de 1ª Instância
    Não há números de 1ª instância para este processo.
    Exibindo todas as partes. >>Exibir somente as partes principais.
    Partes do Processo
    Paciente: André Cesar Pereira Leocata
    Advogado: Adilson José Vieira Pinto
    Advogado: Ricardo Mamoru Ueno
    Impetrante: Adilson José Vieira Pinto
    Impetrante: Ricardo Mamoru Ueno
    Corréu: Fernando dos Santos Guberev
    Exibindo 5 últimas. >>Listar todas as movimentações.
    Movimentações
    Data Movimento
    28/01/2015 Expedido Ofício
    Solicitadas Informações e Comunicada Liminar Deferida com Alvará – HC – [DIGITAL] – HC e MS
    28/01/2015 Processo encaminhado para o Proc. Recursos de H.C. e M.S. – Com Despacho
    28/01/2015 Liminar
    Vistos, etc… 1. Trata-se de Habeas Corpus, com pleito liminar, impetrado por ilustres advogados em favor de André Cesar Pereira Leocata, sob o argumento de que o paciente (autuado em flagrante por extorsão, prevaricação e associação criminosa) sofre constrangimento ilegal por parte do E. Juízo de Direito do DIPO – Departamento de Inquéritos Policiais – nos autos do Processo nº 0001696-24.2014.8.26.0635. Aduzem os d. impetrantes que “o paciente se encontra preso preventivamente, por força de conversão de sua prisão em flagrante dada no dia 29 de dezembro último, pelos crimes de associação criminosa, extorsão e prevaricação. (…) O inquérito policial respectivo foi concluído pela Corregedoria Geral aos 4 de janeiro de 2015, encaminhado ao DIPO, sendo que apenas no dia 19 de janeiro de 2015 os autos aportaram no Ministério Público para abertura de vista à acusação. E, no dia seguinte – 20 de janeiro de 2015, a d. Promotora de Justiça designada ofereceu sua manifestação, consubstanciada em 4 laudas, sendo que a par da solicitação do retorno dos autos à unidade policial de origem para a promoção de um conjunto significativo de diligências, requereu a revogação da prisão preventiva do paciente (e dos co-autuados), mas com a imposição de três medidas cautelares diversas àquela. Conclusos os autos à Meritíssima Juíza de Direito do DIPO 4, Seção 4.1.2, aos 23 de janeiro de 2015 proferiu-se a decisão que ora se busca, respeitosamente, reverter. Tratou-se de decisão que não acolheu os pedidos do Ministério Público, quer no que atine à promoção das novas medidas investigativas, quer no que tange à concessão de liberdade do paciente” (fls. 10/2). Destarte, uma vez “caracterizado excesso de prazo” (fls. 01), postula-se a revogação da custódia preventiva. 2. Consoante se depreende das cópias encartadas, a nobre Promotora de Justiça, ao ter acesso aos autos do inquérito policial, requereu a realização de diligências para melhor apuração dos fatos. Em face do pleito ministerial, aos 23 de janeiro do ano corrente a Exma. Juíza de Direito Dr.ª Rafaela Caldeira Gonçalves assentou: “Nos termos do disposto no artigo 28, do Código de Processo Penal, não obstante os requerimentos formulados no parecer ministerial retro, que podem ser feitos em investigações distintas e ainda mesmo após eventual denúncia, determino a remessa dos presentes autos ao d. Procurador Geral de Justiça com as cautelas e homenagens de estilo” (fls. 17). 3. Informou o funcionário Reginaldo Freitas (lotado no DIPO 4, matriculado sob o nº 357.294) que os autos em questão foram remetidos à Procuradoria-Geral de Justiça no próprio dia 23 de janeiro p.p. e que até o presente instante não haviam retornado; ou seja, o paciente está preso há quase um mês sem que, até aqui, tenha sido instaurada a instância penal. A persistência da segregação diante de retardamento não derivado de força maior e de nenhuma forma atribuível ao paciente assume feição de indisfarçável constrangimento ilegal. Claro que a constrição foi decretada por existir “prova da existência do crime e indício suficiente de autoria”, de acordo com a última parte do artigo 312 do Código de Processo Penal (redação determinada pela Lei nº 12.403/2011). E, se assim é – e é, porquanto o encarceramento se concretizou -, estavam presentes também, por definição, os pressupostos para o oferecimento de denúncia, providência de suma importância, vital ao exercício do direito de defesa e que, na hipótese de indiciado preso, há de sobrevir em cinco dias, nos termos do artigo 46 do Código de Processo Penal. Resta configurada a constrição sem causa, não se olvidando que o próprio Ministério Público postulara a revogação da custódia em 20 de janeiro p.p., como retromencionado. Tal estado de coisas deve findar. No entanto, em observância ao artigo 321, bem como aos critérios impostos pelo artigo 282, ambos do Código de Processo Penal, imponho a André Cesar as medidas cautelares previstas no artigo 319, incisos I, IV e VI, do estatuto adjetivo, nos termos da manifestação ministerial de fls. 13/6: a) comparecimento mensal a Juízo para informar e justificar atividades; b) proibição de ausentar-se da Comarca (assegurando-se a realização dos atos processuais vindouros); c) suspensão do exercício da função pública. 4. Nestas condições, concedo parcialmente a liminar a fim de revogar a prisão preventiva de André Cesar Pereira Leocata, impondo-lhe, contudo, as medidas cautelares estampadas no artigo 319, incisos I, IV e VI, do Código de Processo Penal. Nos termos do artigo 580 do mesmo diploma, a providência fica estendida aos co-réus FERNANDO DOS SANTOS GUBEREV e WALTER ROCHA COELHO, que experimentam situação processual idêntica. Expeçam-se Alvarás de Soltura Clausulados, comunicando-se com urgência. Solicitem-se as informações de praxe. Após, à douta Procuradoria para que exare parecer. São Paulo, 28 de janeiro de 2015 Geraldo Wohlers Relator
    .
    27/01/2015 Conclusos para o Relator (Expedido Termo com Conclusão)
    GERALDO WOHLERS
    27/01/2015 Distribuição por Competência Exclusiva
    HC 0000889-32.2015.8.26.0000 Órgão Julgador: 84 – 3ª Câmara de Direito Criminal Relator: 8112 – Geraldo Wohlers
    Subprocessos e Recursos
    Não há subprocessos ou recursos vinculados a este processo.
    Petições diversas
    Não há petições diversas vinculadas a este processo.

    Curtir

  48. Não existe regulamentação a respeito de quem irá conduzir, levar, vigiar e ficar responsável pelo preso?
    É Brasil, adoooro esta mania casuística.
    Alguém vai sentar, agora cabe ao sindicato bater de frente!
    Vamos aguardar cenas do próximo capítulo.

    Curtir

  49. AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PM = R$780,00.

    AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PC = R$120,00 E AGORA COM A CUSTÓDIA DO PRESO, OS INVESTIGADORES TERÃO QUE USAR ESSES R$120,00 PARA COMPRAR LANCHE PARA OS PRESOS, OS TIRAS ESTÃO FERRADOS.

    Curtir

  50. Não existe regulamentação a respeito de quem irá conduzir, levar, vigiar e ficar responsável pelo preso?
    É Brasil, adoooro esta mania casuística.
    Alguém vai sentar, agora cabe ao sindicato bater de frente!
    Vamos aguardar cenas do próximo capítulo.

    SERÁ OS INVESTIGADORES N.U, TERÃO JORNADAS GOSTOSAS DE 60 HORAS, OS TIRAS ESTÃO FERRADOS.

    Curtir

  51. Onde vc trabalha, Carcepol????? Se lá não houver cadeia, sobrará prá vc também. A merda da Polícia Civil é a treta entre as carreiras, não há nada definido e os superpoliciais já vem se atacar, prá quem sobrar tal coisa….é uma merda. Eu sou tira e não critico nenhuma das outras carreiras, isso se chama despeito e, se eu quiser fazer parte de alguma delas, que eu trate de estudar bastante e passe num concurso. Só isso, simples…….

    Curtir

  52. Bolsa Classista de apostas para 2015

    1 – Dra. Marilda – Já sai na frente por conseguir um ”polpudo” reconhecimento para a Carreira de Delegados ao sacramentar a 2ª parcela do C.J, é o nosso PELÉ do sindicalismo policial civil.

    2 – Feipol e Sipols – Correm por fora na pista de areia, levaram um passa-moleque no episódico N.U e quase ficam sem ver a segunda parcela já aprovada em lei, virar dinheiro no salário. Tiveram um grande desempenho na dobradinha Blazeck/Grella e agora estão na NASA sindical disparando ofícios e emails para todo lado para ver se conseguem alguma reunião.

    3 – Bailone – Teve participação decisiva na Emenda do Campos Machado para provisionamento do N.U e C.J para recebimento esse ano e SÓ! Matou a esperança com a nota no site de 25 MILHÕES logo depois retirando-a do ar.

    4 – Rebouças – Me lembra o Valdivia(O Mago) no Palmeiras, pouco visto em campo e vive do nome angariado no passado quando colocou o dedo na cara de Geraldo Alckmin.

    5 – Xavier – Na descendente juntamente com o petismo, pouco deve ser aproveitado para 2015.

    6 – HILKIAS DE OLIVEIRA – Eis que ressurge das cinzas como a verdadeira FÊNIX CLASSISTA da Polícia Civil e começou 2015 marcando golaços, sendo matéria de jornal em sua reivindicação, recebido com o tapete vermelho pelo novo Secretário de Segurança Pública, lutando para implantação da DEJEP/DEJEC para que o transporte e escolta para a Audiência de Custódia seja realizado em Diária Extraordinária remunerando o policial civil que a execute e claro lutando pelo reconhecimento do N.M de Carcereiros e Agentes Policiais, de uma forma humilde e sem soberba.

    PLEITOS:

    1 – Equiparação com o Auxílio Alimentação da Meganha = Ué não lutaram tanto pela desvinculação salarial com a PM?

    2 – N.U = Deverá permanecer nesses 70 merréis mesmo.

    3 – DEJEC/DEJEP – Deverá ser implantada graças ao esforço do HILKIAS, que tem livre trânsito com o Carequinha, segundo fontes da SSP.

    4 – AUMENTO SALARIAL 2015 = 8.2% que se traduz em ganho real de 1.7% descontando a inflação.

    5 – SPPREV – a Discussão sobre aposentação com integralidade e paridade segue e deverá ser barrigada para 2016 que será ano de eleição.

    6 – C.J = Permanecerá igual o N.U, sem novidades para 2015.

    7 – Data base = Esse ano voltará a ser respeitada pelo Picolé de Chuchu

    8 – N.M para Carceras e Agentes – Deverá sair esse ano equiparação salarial com Agente de Tele e o impacto no orçamento será pequeno.

    Curtir

  53. A Delegacia geral e a SSP já traçaram os planos para a remoção dos presos e ao que tudo indica a atribuição recairá sobre quem já faz o serviço , ou seja , o CIAP que aparentemente receberá reforço de mais carcereiros nós próximos dias .

    Curtir

  54. Escribas façam suas corridas junto ao sindicato a DEJEP/DEJEC não prevê a contemplação dos escribas nela.

    Curtir

  55. KKK – Já começou!
    Igualzinho à imediata apresentação da lei 9.099 –
    “TJ Regulamenta a audiência de custódia que será realizada apenas nos dias úteis…”
    Os caras vão lá querer receber os ” feínhos”?

    Curtir

  56. me TIRA daqui disse:
    28/01/2015 ÀS 23:34
    O CARGO DE CARCEREIRO FOI EXTINTO, ENTÃO NÃO CONTE COM O CIAP, MUITO MENOS COM REFORÇO DE CARCEREIROS!
    O QUE DEVERIA ACONTECER ERA REGULARIZAR A POLICIA CIVIL DE SP.
    QUANDO ENTREI NA POLICIA CIVIL EM 2005 AS VIATURAS ERAM TODAS COLORIDAS CHEIAS DE BICHINHOS…KKKKKK.
    O ELMO SR. DR. DOMIGOS ACABOU COM AQUELE CARNAVAL DE VIATURAS COLORIDAS COM BICHINHOS.
    O ELMO SR. DR. DOMIGOS (DIRETOR DO DECAP) TAMBÉM APRESENTOU UM BOM PLANO DE REESTRUTURAÇÃO, MAS POR MOTIVOS DE POLITICAGEM NÃO VINGOU O PROJETO.
    A REGULARIZAÇÃO E PADRONIZAÇÃO FOI BOM PORQUE ACABOU O CIRCO DE VIATURAS COLORIDAS.
    AGORA RESTA A REGULARIZAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS, OU MELHOR REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS, COMO HOUVE EM OUTROS ESTADOS, PELO VISTO A BAGUNÇA EM SP VAI PIORAR.

    Curtir

  57. A CARREIRA DE CARCEREIRO DA POLICIA FOI “EXTINTO”, NO INTERIOR E ATÉ NA GRANDE SP HÁ MUITAS CADEIAS E OS CARCEREIROS QUE AINDA RESTAM ESTÃO SE APOSENTANDO, ENTÃO SE EU FOSSE AGENTE OU INVESTIGADOR IRIA RECLAMAR NOS SINDICATOS. SOU CARCEREIRO FAZENDO FACULDADE E, ESTOU AINDA PENSANDO SE VALE A PENA VIRAR INVESTIGADOR, POIS ESCRIVÃO NEM PENSAR, AGENTE GANHA MUITO POUCO E TEM MENOS REGALIAS, O BOM É SER CHEFE E TER VTR DESCARACTERIZADA PORQUE O RESTO É RESTO.
    OBS. “CARCEREIRO” ESTA TÃO EXTINTO QUE ATÉ QUANDO DIGITO NO “GOOGLE CHROME” DA ERRO!

    Curtir

  58. O Governo nem mesmo Reorganizou ou Reestruturou a Polícia Civil e quer atribuir novas funções que são irregulares aos cargos e até mesmo ao serviço de Polícia Judiciária (INVESTIGAÇÃO).
    Todos os Estados da U.F já houve Reestruturação, ou seja, Agente de Policia faz de tudo nas Policias Judiciárias Estaduais e Federal. Agora aqui em S.P ainda há restrições inerente aos cargo. Pode-se dizer que ainda há cargos na Policia Civil de SP sem atribuição ou desnecessários, ou seja, cargos que não condiz do a realidade dos dias atuais como:
    Agente de Telecomunicações (só serve pra enviar/receber e-mail e atender telefone, as vezes fazem funções de Investigador)
    Agente Policial (antigo motorista hoje na Policia Civil todos tem habilitação para conduzir qualquer veiculo, mas fazem funções semelhantes às do Investigador, COM SALÁRIO MENOR)
    Auxiliar de Papiloscopista (ainda não sei pra serve, mas dizem que fazem funções semelhantes às do Papiloscopista Policia e do Investigador, COM SALÁRIO MENOR).
    Carcereiro da Policia (Extinto em 2012, não foram reenquadrados, fazem funções de Office Boy, Escrivão e Investigador, COM SALÁRIO MENOR).
    SERÁ QUE OS PROMOTORES E JUÍZES SABEM QUE MUITOS RELATÓRIOS DE INVESTIGAÇÃO SÃO FEITOS POR OUTROS CARGOS, SERÁ JUSTO ISTO? POR QUE NÃO REGULARIZAM OS CARGOS OU REESTRUTURAM AS CARREIRAS COM EM OUTROS ESTADO?
    A BOLA DE NEVE ESTA AUMENTANDO NA POLICIA DE SÃO PAULO!

    Curtir

  59. OS ÚLTIMOS DOS EXTINTOS CARCEREIROS QUE SOBRARAM OS QUE SABEM ESCREVER BEM FAZEM SERVIÇO DE ESCRIVÃO, OUTRA NINGUÉM QUE TEM O NIVEL SUPERIOR ESTA FICANDO NO CARGO DE ESCRIVÃO.

    ALGUNS CARCEREIROS MAIS ASTUTO FAZEM INVESTIGAÇÃO E OUTROS FICAM FAZENDO ENGATE DE PRESO (DELEGACIA PRA OUTRA DELEGACIA E DEPOIS PRESÍDIO)

    A POLÍCIA JUDICIÁRIA JÁ NÃO INVESTIGA, AINDA HÁ CADEIAS EM MUITAS DELEGACIAS O CARGO DE CARCEREIRO FOI EXTINTO, OS INVESTIGADORES VÃO COMEÇAR A CUIDAR DE PRESO.

    A POLÍCIA MILITAR COM O “P2” VAI ACABAR FAZENDO INVESTIGAÇÃO E INVESTIGADORES ENGATE DE PRESO!

    Curtir

  60. escolta de presos pela resolução ssp, continua com a pm

    Segurança Pública

    GABINETE DO SECRETÁRIO

    Resolução SSP- 014, de 7-2-2014

    Regulamenta as atividades de escolta de presos

    O Secretário da Segurança Pública de São Paulo,
    Considerando a necessidade de racionalizar o emprego dos recursos humanos e materiais dos órgãos que lhe são subordinados, resolve:

    Artigo 1º – Incumbe à Polícia Militar a escolta de presos, provisórios ou definitivos, sob qualquer regime de cumprimento de pena, recolhidos nos estabelecimentos prisionais sob administração da Secretaria da Segurança Pública (SSP) localizados em todo o Estado, ou da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) localizados fora da capital e região metropolitana de São Paulo, nas suas movimentações para comparecimento em Juízo, em quaisquer Comarcas do Estado, nos deslocamentos para fins de submissão a tratamento médico, psicológico, odontológico ou hospitalar ou nas remoções entre os referidos estabelecimentos prisionais.

    Parágrafo Primeiro – A Polícia Militar poderá realizar a escolta de presos, em hipóteses específicas não contempladas no caput deste artigo, em consenso com a área técnica competente da Secretaria da Administração Penitenciária.

    Parágrafo Segundo – Constitui, também, atribuição da Polícia Militar a custódia de presos, provisórios ou definitivos, vinculados a estabelecimentos prisionais da Secretaria da Segurança
    Pública (SSP) localizados em todo o Estado, ou da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) localizados fora da Capital e região metropolitana de São Paulo, que deva ser exercida em hospitais, casas de saúde, consultórios, ambulatórios médicos ou odontológicos e estabelecimentos de saúde congêneres, em todas as áreas do Estado.

    Artigo 2º – Incumbe à Polícia Civil, em todo o território do Estado, o transporte e a escolta de presos autuados em flagrante delito e dos capturados por força de mandados judiciais, desde
    suas unidades até os estabelecimentos prisionais subordinados à Secretaria da Administração Penitenciária – SAP.

    Artigo 3º – O Delegado Geral de Polícia e o Comandante Geral da Polícia Militar, no âmbito das respectivas atribuições, disciplinarão, em atos administrativos próprios, as atividades tendentes ao fiel cumprimento desta Resolução.

    Artigo 4º – Esta Resolução entra em vigor a partir da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

    Curtir

  61. Entretanto na policia civil, este montao de bachareis de todas carreiras policiais, não sao capazes de interpretar uma norma a favor da policia civil.

    O art. 1 da resolução e bem clara relativo a escolta de presos em juizo.

    Curtir

  62. Sugestão, onde tiver presos escreva “CADEIA PUBLICA”, que a pm e obrigada a cumprir, se colocar outro nome maravilhoso…

    Curtir

  63. Aos Nobres colegas Carcereiros

    Acredito que os Carcereiros devem abandonar este discurso de “preparem-se investigadores” ou “!investigador vai virar baba de preso” !!

    Apegar-se a lógica do quanto pior para o outro menos ruim para nós, é derrapar nos próprios passos e perceber só depois de vinte anos que não chegou a lugar algum.

    Há no SIAP (ou CIAP, não sei ao certo), 50 carcereiros, divididos em 6 equipes, que deveriam ser 8 (uma por seccional).Boatos dão conta de que este numero será um pouco elevado para se chegar a 8 equipes e mais uma de apoio por dia.

    Hoje os profissionais deste setor recolhem diariamente cerca de 10 presos por dia (média) em um distrito de cada seccional, passam no IML e depois distribuem os presos por 2 ou 3 CDPs pré determinados por seccional.

    Com a audiência de custódia continua a mesma coisa, ou seja, o recolhimento se dará da mesma forma , mas não será necessário fazer o IML (já se ganha ai ao menos umas duas horas), pois o preso será diretamente levado para o fórum e lá o Juiz decidirá sobre a necessidade do exame cautelar, que, se determinado, será feito lá mesmo por médico designado pela SPTC para plantão no local.

    Muitos presos serão libertados no ato pelo Juiz. O restante que deverá ser recolhido será transportado pela SAP do fórum ao CDP juntamente com aqueles que tiveram suas audiências de instrução e julgamento e voltarão para o CDP no final do dia.

    Desta forma pouca coisa mudará na rotina das delegacias. Para ser sincero nada mudará.Após o flagrante a Delegacia continua a remover o preso para o distrito polo de carceragem e de lá o SIAP os levará para o fórum.

    Existem cerca de 3.200 carcereiros na ativa. O governo fecha os olhos para estes profissionais negando-lhes a mínima equiparação com as carreiras de segundo grau.

    Dos últimos 3 concursos de carcereiros temos cerca 900 profissionais que apenas se aposentarão daqui a 20 anos. O governo se aproveita disto. Para manter a estrutura afeta ao preso na capital são necessários cerca de 140 carcereiros ( 7 por distrito polo de carceragem + 80 no SIAP, logo há mão de obra suficiente por pelo menos 15 anos.

    Este é um dos motivos pelo qual o governo “cozinha” a reestruturação das carreiras.

    Como disse é necessário a cada carreira decidir por um norte e busca-lo, abstendo-se de acreditar que a piora de outra carreira representará uma melhora para a nossa própria.

    Curtir

  64. Vai sobrar mais uma vez para os policiais civis; não adianta ficar dizendo só de uma carreira, ou duas; todas irão segurar este rojão; o transporte de presos da delegacia até os CDPs, são atribuições de policiais civis. Portanto, após a condução até o juíz,, depois teremos que leva-los para os delegacias de transito, aí sim, serão removidos para os CDPs. Alguém tem mais alguma dúvida. Antes que eu me esqueça; sem contar com a falta de colaboração que existe de nossos superiores hierarquicos, quando se trata de atribuição policial e organização….

    Curtir

  65. Bola fora desse novo SSP.

    O que já está ruim, vai piorar.

    Não entendi pois o SSP disse que com essas medidas, liberariam cerca de 30% do efetivo da PC para a investigação.

    Da onde que ele tirou isso. Vai sobrar mais trabalho e mais enchimento de saco para a PC. Isso é certeza, e a investigação que já está prejudicada, piorará, ainda mais, e ainda gerará mais despesas para o estado.

    Vergonhoso, colocar pessoa que não tem a mínima noção do que é Polícia, da nisso. Acorda governador.

    Curtir

  66. O ultimo concurso de Carcereiro foi em 2005, 10 anos atrás, ingressaram em torno de 300.
    Esses Carcereiros não terão paridade, então após 20 anos de policia mais 10 anos fora somam 30 anos de contribuição, sendo o suficiente para aposentadoria.

    O concurso anterior foi em 1997, 18 anos atrás, com mais 2 anos e 10 fora já pode aposentar.
    Os Demais Carcereiros antigos, muitos estão aptos a aposentar com paridade.
    Daqui 5 anos mais de 70% dos Carcereiro estarão aptos a aposentar, e os demais daqui 10 anos.

    Deveriam ter criado o cargo de Agente de Polícia e transformar somente os Carcereiros em tal cargo, dando continuidade nos concursos.

    Sempre existirá cadeias de transito na PC.

    Curtir

  67. carcereiro cuida de preso..

    e cuidar não significa escoltar por ai a fora…

    isso sempre foi feito por investigadores….

    Curtir

  68. Já que os comentários são mistos e não correspondem ao Post, aproveitarei para fazer um breve comentário da situação do N.U. e carreira jurídica tão comentados como se fosse os mais importantes e injustiçados monetariamente, mesmo que eu comungue dos anseios dessas carreiras por melhores salários, é óbvio que merecem.

    Senhores(as), todos nós lembramos como tudo começou essa batalha das carreiras de Delegados, Investigadores e Escrivães. Acontece que era período de dissídio coletivo, essas três carreiras mencionadas passaram a lutar intempestivamente por melhorias salariais diferenciadas das demais carreiras, para isso os Delegados exigiam o reconhecimento da carreira jurídica, nada mais justo, de fato o pleito era pertinente, já os Investigadores e Escrivães exigiram que para o ingresso nas carreiras os candidatos deveriam possuir o nível superior, mas a intenção eram outras, todos acreditaram que com as novas exigências para o ingresso nas carreiras e a carreira jurídica, teriam salários superiores bem acima do atual, claro que o governo aceitou e atendeu as reivindicações, mas as intenções não foram atingidas como acreditaram, mesmo assim o governo concedeu alguns valores irrisórios para essas três carreiras, isso ocorreu para agraciá-los naquele momento de discussão do dissídio coletivo. As demais carreiras da Polícia Civil tiveram uma reposição salarial de apenas 6,5 % se não me falha a memória e assim finalizou as negociações “contemplando” a todos da maneira que ele bem entendeu, assim calou a boca de todos, pois não havia mais nada a discutir a não ser promessas de revisões no futuro, ou seja, em 2015 haveria mais uma % de ante mão dando seguimento ás negociações do dissídio coletivo de 2015. O Governo não é bobo, eles tem os cabeças pensantes, logo concluíram um projeto de olho no próximo dissídio que será agora em março de 2015, dessa forma temos que discutir o dissídio coletivo e mais nada, mesmo porque ele já atendeu o pleiteado em 2014 como eu disse logo acima. Podemos concluir que não existe N.U ou carreira jurídica para ser discutido nesse momento, apenas o dissídio coletivo que deverá ser isonômico atingindo o percentual igual para todas carreiras sem distinção.

    Na minha opinião, todas carreiras deveriam se unirem em torno de um objetivo nesse momento (REAJUSTE SALARIAL ).

    Curtir

  69. Exatamente aqui no DEINTER praiano, continua tendo Cadeia Pública, tanto feminina, quanto masculina, com presos condenados, flagrantes e cíveis…..para tanto ainda há toda a logistica de CADEIA, precisando ter os carcereiros no plantão (alguns breves a aposentação), já não havendo peça (aparente – só os escondidos) para reposição, tendo que fazer remoções semanais para os CDPs e para as penitenciárias do interior. E as escoltas daqui, são feitas por todos os policiais, pois nao há Carcepas, suficiente ( que nao esteja escondido ou apadrinhado) para a função fim que é cuidar da carceragem…….então por aqui sempre sobrou para todo mundo….como sobra até hoje…….Cadeia SEMPRE vai existir, sempre terá o preso temporária, sempre terá o preso cível, estes que tem que ficar separado dos demais e que os CDPs da vida não aceitam…….fora que os flagrantes que os CDPs nao recebem fins de semana e durante a semana somente até as 16 hs e os condenados que somente as penitenciárias, após chegarem vagas para os mesmos que aguardam nas cadeias publicas em média duas semanas…..então, quando for implantada a audiencia de custódia no interior……ficará mais complicado, pois aqui no interior , nao tem CIAP, é cada unidade por si…. acredito que dias melhores, não virão….e ainda mais no DEINTER praiano, estamos sem receber o “reles bonus”, desde o ano passadom todo o Estado recebeu , o que era de direito em dezembro, nao foi pago e nem definido data de quando…..é só quem está no dia a dia….que tem noção do abacaxi que carregamos…….E que todas as carreiras e ou melhor todos os policiais civis deveriam ter condições salariais, materiais e humanas para exercer um trabalho coerente……com a palavra as autoridades (pensantes) que deveriam reciclar-se em gerenciamento ……

    Curtir

  70. Considerando o BLÁ…. BLÁ…….HARRARAHLARALASLSLSLS ….. Considerando o que foi considerado e será considerado, e esta sendo considerado, do considerado e BLÁ……

    Curtir

Os comentários estão desativados.