“Fiat justitia, et pereat mundus” – narcotraficante internacional é fuzilado 110

Brasileiro condenado à morte por tráfico é fuzilado na Indonésia

RICARDO GALLO
ENVIADO ESPECIAL A CILACAP (INDONÉSIA)
YURI GONZAGA
DE SÃO PAULO

17/01/2015 16h18

O carioca Marco Archer Cardoso Moreira, 53, foi executado por fuzilamento às 15h30 deste sábado (17), horário de Brasília, na Indonésia.

A confirmação foi dada por Tony Spontana, porta-voz da Procuradoria-Geral do país asiático. A execução ocorreu à 0h30 de domingo (18) pelo horário da Indonésia, dentro do complexo de prisões de Nusakambangan, em Cilacap, a 400 km da capital Jacarta.

A morte foi confirmada oficialmente à 0h45 no horário local (às 15h45 em Brasília).

Marco foi o primeiro cidadão brasileiro na história executado por pena de morte. Ele havia sido preso em 2003 e condenado em 2004 por tráfico de drogas. Além dele, outras cinco pessoas seriam executadas. Na véspera da morte, o brasileiro recebeu a visita da tia, Maria de Lourdes Archer Pinto, 61, e de dois funcionários da embaixada brasileira em Jacarta. A tia havia levado doce de leite e mel para o sobrinho.

Ela chorava muito desde o início da manhã, diante do fuzilamento iminente. “O Marco não merece isso.” Marco também chorou na despedida da tia e a “beijou muito”, disse Maria de Lourdes.

14.jan.2015/Divulgação
O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, na quarta
O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, na quarta

Doze policiais de um destacamento especial se postaram diante de Marco e, ao sinal do líder do pelotão, dispararam. Nem todas as armas estavam carregadas –os atiradores não sabiam quais das armas estavam carregadas ou não, de modo que ninguém saiba que deu o tiro fatal.

O corpo de Marco será cremado na Indonésia e levado para o Brasil. Os custos correrão por conta da tia do brasileiro; o Itamaraty não pode pagar por funeral de cidadãos no exterior.

Um vídeo mostra os familiares de Cardoso deixando a prisão após a última visita ao brasileiro. As imagens foram feitas por uma televisão local e divulgadas pela agência de notícias AP.

Veja vídeo

SEM PERDÃO

Preso em um país que impõe pena capital a traficantes, sem direito a recurso na Justiça e depois que dois presidentes indonésios haviam lhe negado perdão, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira, 53, fazia planos para o futuro ao falar com a Folha, por telefone, na terça (13). Em todo o período preso, Marco jamais achou que fosse ser fuzilado.

O olhar para a frente também aparecia em conversas com amigos e a tia, única familiar com quem teve contato após a morte da mãe em 2010. O pai já havia morrido, e ele não tem mulher nem filhos. Voltar ao Rio, onde nasceu, era uma menção recorrente em suas conversas.

Mas, embora sonhasse com liberdade, nunca esteve perto dela desde que foi preso, há 11 anos. Para os padrões da Indonésia, país com o maior contingente de muçulmanos no mundo, seu crime havia sido grave demais.

Em 2003, o brasileiro tentou entrar com 13,4 kg de cocaína nos tubos de sua asa delta no aeroporto de Jacarta, capital do país, ciente da pena de morte para traficantes.

A investida ajudaria a pagar uma dívida de hospital contraída após acidente de parapente em 1997, em Bali.
Flagrado, aproveitou a distração dos guardas e escapou, até ser recapturado duas semanas depois, longe dali. Traficante de drogas por anos na rota Rio-Amsterdã-Bali, ele nunca havia sido pego.

A fuga e a captura foram parar em jornais e na TV, tanto pela ousadia do brasileiro como pela quantidade de droga apreendida, entre as maiores até hoje para traficantes.

Na Indonésia, condenados à morte já tiveram a pena reduzida a 20 anos de cadeia. Mas o simbolismo do traficante brasileiro que desafiou as autoridades indonésias enterrou as suas chances.

Apesar disso, por um período, o governo brasileiro chegou a dar como certo que Marco não seria morto. Era um compromisso firmado informalmente com Susilo Bambang Yudhoyono, presidente da Indonésia de 2004 a 2014. Marco não seria solto, mas tampouco fuzilado.

Quando Joko Widodo assumiu a Presidência, no ano passado, o pacto ruiu. O novo mandatário quis usar a morte de traficantes como símbolo da guerra às drogas e rejeitou os apelos para não executar o brasileiro.

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

Um Comentário

  1. INDONESIA É OUTRO MUNDO.
    alguem tem que pagar o páto
    passarinho que come pedra
    sabe o fiofo que tem,fez e fez
    até que a casa caiu

    Curtir

  2. Esse puto já foi tarde! Ele, na verdade, sempre acreditou que na reta final iria “brasileirar” sua sentença. Tem um monte aqui que poderiam seguir o mesmo caminho.
    Felizmente a execução foi um sucesso!!!

    Curtir

  3. PRA FALAR A VERDADE A EXECUÇÃO DESSE ZÉ ARRUELA NÃO ME DEIXOU MAIS FELIZ. MUITO PELO CONTRARIO. PENA DE MORTE NÃO É JUSTIÇA, É VINGANÇA.

    Curtir

  4. esse tiozinho do lado do espertão deve ser investigador de polícia..olha a camisa..kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  5. Dura lex! A outra parte do blocardo vocês já sabem. Por aquelas bandas eles devem ter o seu princípio da reserva legal. Cumpriu-se a lei, mesmo que o mundo pereça! Essa ideia kantiana do imperativo categórico e da justiça universal tira do homem seu direito natural de legislar sobre assuntos domésticos, incluindo aí, até, a pena de morte. A pena de morte pedagógica choca o latino que tem o coração compassivo, porém este não pode julgar quem o pratica! E o Cebola, além de rico, investigado pelo MP – será dado pelos recolhas amestrados – seguirá para os lados da Ipiranga.

    Curtir

  6. Depois dizem que pena de morte não resolve, vejam quantos presos tem naquele país por tráfico de drogas, “64”, isso mesmo sessenta e quatro presos por tráfico, quer dizer, agora tem menos né?!?! Enquanto isso… no país onde as leis fazem de conta que existem e funcionam ….

    Curtir

  7. Uma coisa é o confronto. Ali é a hora do criminoso decidir se vai sentado ou deitado na viatura. Aí é uma necessidade.

    Mas, depois de preso, ser morto por decisão de alguém sentado confortavelmente e com toda segurança?

    O traficante deveria mofar na cadeia, de preferência trabalhando para pagar os custos da prisão.

    Meus pêsames à família e que os anjos o reconduzam ao seu caminho natural.

    Como diz um livro antigo “aquele que não tem pecados, que atire a primeira pedra” e nessa fila para executar alguém já preso eu não entro.

    Curtir

  8. Uma coisa é o confronto. Ali é a hora do criminoso decidir se vai sentado ou deitado na viatura. Aí é uma necessidade.

    Mas, depois de preso, ser morto por decisão de alguém sentado confortavelmente e com toda segurança?

    O traficante deveria mofar na cadeia, de preferência trabalhando para pagar os custos da prisão.

    Meus pêsames à família e que os anjos o reconduzam ao seu caminho natural.

    Como diz um livro antigo “aquele que não tem pecados, que atire a primeira pedra” e nessa fila para executar alguém já preso eu não entro.

    PARA ESSE CASO ACHEI A PENA DESPROPORCIONAL. ACHO QUE O CARA FOI MORTO SÓ PARA O NOVO PRESIDENTE APARECER COMO PALADINO DA JUSTIÇA. O ADVOGADO DO FUZILADO DISSE QUE NA CADEIA ONDE O CARA ESTAVA, PAGANDO TINHA TUDO O QUE QUISESSE, INCLUSIVE METH. ENTÃO QUER DIZER, NO FUNDO FOI TUDO POLITICAGEM. TEM GENTE FALANDO QUE SE NO BRASIL FOSSE ASSIM ACABARIA COM A ROUBALHEIRA. IMAGINA SÓ, COM O TIPO DE POLÍTICOS QUE TEMOS NO BRASIL A QUANTIDADE DE GENTE QUE IRIA MORRER DE GRAÇA. A CLASSE POLITICA DA INDONÉSIA É TÃO OU MAIS CORRUPTA QUANTO A DO BRASIL, E AINDA TEM GENTE FALANDO QUE NO BRASIL PODIA SER ASSIM. EITA POVINHO SEM NOÇÃO.
    PS. SE O POVO QUISESSE MESMO ACABAR COM A CORRUPÇÃO, NÃO VOTARIA NESSE SAFADOS QUE AI ESTÃO MAMANDO NAS TETAS BOVINAS DO ESTADO A TANTO TEMPO. BANDO DE IDIOTAS.

    Curtir

  9. Vê se lá tem cracolândia…vê se lá tem esse bando de zumbis viciados em crack caminhando pelas ruas…e tem gente que ainda acha que nós estamos no caminho certo e que os errados são eles…

    Curtir

  10. A PRESIDENTE DILMA FICOU CONSTERNADA QUANDO SOUBE DA EXECUÇÃO E MANDOU UMA CARTA DE PÊSAMES AOS FAMILIARES DO TRAFICANTE.

    Curtir

  11. DE UMA VEZ POR TODAS. ESSES POLITICOS BRASILEIROS DEFENDENDO ESTES TRAFICANTES EM OUTROS PAISES. DÃO UM MAU EXEMPLO PARA OS NOSSOS TRAFICANTES….

    DEVIAM É SAIR FORA E FALAR , ASSIM…. NÃO POSSO FAZER NADA, LA É OUTRO PAIS E NÓS NÃO TEMOS PODERES PARA FAZER NADA… LAVO AS MÃOS……

    Curtir

  12. Senhores

    Não comentarei sobre o fato da execução, a lei é deles, o Pais é deles, os Politicos identico e o Judiciario também, se para o povo daquele pais está tudo bem, quem sonos nós para dizer o contrário? Basta que não os visitemos e não passemos nem perto e assim não seremos incomodados.
    Uma coisa é fato, TERRORISTA ITALIANO foge para cá e não permanece preso, em contra partida PETISTA BRASILEIRO FOGE PARA A ITÁLIA E TOME O TROCO!
    Nós somos o Pais, que extraditamos “Os SEQUESTRADORES DO ABILIO DINIZ” para que eles voltassem aos seus lugares de origem e imediatamente libertos, nós somos a NAÇÃO, que pede clemência para TRAFICANTE DE DROGAS, oras senhores, que MORAL TEMOS PARA JULGAR A ATITUDE DE QUEM QUER QUE SEJA????
    É bem melhor aqui, com representantes das FARCS, frequentando o FORO DE SÃO PAULO….
    É bem melhor aqui, com homicidas, ladrões e terroristas, recebendo polpudas pensões com recurso arrecadado de Brasileiros honestos.
    É bem melhor aqui, onde um grupo se apossou do PODER, sendo que a partir daí, se acha dono de todo o PATRIMONIO NACIONAL, podendo se apropriar, desviar, sonegar, mentir, enganar…..
    QUEM SOMOS NÓS COMO POVO, PARA CRITICARMOS ALGUM POVO DO MUNDO, SE DEIXAMOS ACONTECER EM NOSSA PROPRIA CASA TANTAS DESGRAÇAS E MISÉRIAS, SOB OS OLHARES COMPLACENTES DOS POLITICAMENTE CORRETOS?

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

  13. PARABÉNS AO GOVERNO DA INDONÉSIA.

    IMAGINEM QUANTOS GAROTOS JA MORRERAM VICIADOS EM DROGAS QUE ESTE EX BRASILEIRO .
    DISTRIBUIU ATÉ SER PRESO …

    HOJE ELE FOI PUNIDO POR TER FEITO MAL A MUITAS PESSOAS…

    Curtir

  14. Senhores

    Não nos esqueçamos que o plantio é facultativo, mas a colheita obrigatória….

    C.A.

    Curtir

  15. IMAGINA SE LÁ EXISTE UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA CHAMADA DENARC. HAAAA!!! ESQUECI, EU POSSO!!! QUANDO A BRASA É NO COURO DO OUTRO FDS. AGORA QUANDO É NO MEU, AI NÃO.

    Curtir

  16. resto do resto (17/01/2015 às 20:58)

    Cloro na água – Câncer
    Flúor na água – Câncer
    Enxofre e outros metais pesados na gasolina – Câncer e outras doenças respiratórias
    Álcool – Cirrose e câncer
    Cigarro – Câncer de pulmão
    Celular – Câncer, principalmente na região do cérebro

    Refrigerante, agrotóxicos, lâmpadas fluorescentes etc

    E todos esses elementos são permitidos e aceitos socialmente no Brasil, por todos os partidos políticos e todos os atuais governantes, legisladores e magistrados.

    Ou seja, quantas pessoas o governo brasileiro (federal, estaduais e municipais) já matou?

    Não estou dizendo que se deve perdoar os traficantes, muito pelo contrário, eles precisam de cadeia e trabalhando para pagar os custos. Mas matar pessoa presa é o que eu não concordo.

    Curtir

  17. Ah, quem diga que para acabar com o tráfico tem que liberar, vê se no oriente tem traficante, trafico de drogas é um problema ocidental, lá eles preferem proteger o inocente a preservar o malfeitor, aqui é o contrário, foda-se o pai de família, o que interessa é o bandido

    Curtir

  18. exescravão

    Já viu vagabundo esfaquear uma senhora de 93 anos pra roubar 230 reais pra comprar fluor? Quem já colocou o pé na rua uma única vez na vida não usa um argumento tosco desses

    Curtir

  19. Viva a Indonésia, esse lixo foi tarde, imaginem qntas famílias esse lixo destruiu, Viva a Indonésia,

    Aki eu qro o meu de N.M

    Curtir

  20. VAI DAR MERDA!!! (17/01/2015 às 20:36)

    Concordo.

    Parece que é mais uma “paladino da Justiça na TV” querendo apoio popular e das mídias.

    Ser duro com traficante não significa fuzilar.

    E, como mostra da desproporção da pena:

    “De acordo com Paez, apesar da pena de morte para traficantes de drogas na Indonésia, outros crimes muito graves têm penas mais brandas. “Lá tinham dois irmãos que foram presos por matar um idoso de 65 anos. Eles chutaram o homem até a morte. Um foi condenado a três anos e o outro a dois anos de prisão. Depois soube que um teve pena maior porque foi o que deu o primeiro chute”, conta o brasileiro.”

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/01/amigo-relembra-prisao-com-brasileiro-condenado-morte-na-indonesia.html

    Ou será que o tráfico é pior que homicídio?

    Curtir

  21. Eu concordo com o Vai dar Merda! Isso não deixa nenhum de nós mais feliz, mas o cara foi entrar com droga num país que tem leis e as referidas são cumpridas, não é igual aqui que não existe pena prá nada, latrocida prá todo lado, inclusive quando nós somos a vítima ( vide o caso do Dr Josimar)….descobriu que é policial mata mesmo. Eu não concordo com esse tipo de execução, mas no Brasil seria bem vindo, está insuportável viver aqui, é muito assalto, vítima morrendo sem reagir, policial morrendo por se-lo……….ninguém mais vive em paz nem dentro de casa ( por isso que até no banheiro vou armado). Mudando um pouco, interroguei um ladrãozinho de moto que rodou na minha pastelaria , o qual me disse: Sinhô, nóis nunca fica com a moto que rouba, assim não reconhecem nóis, o 180 nossu adivogadu quebra fácil e quando nóis pega uma navona (BMW, Tryumph) nóis arruma uma placa de outra pruque todo mundo óia no celulá (Sinesp). Ou seja, quem rouba saí fora e quem recepta fica impune, por isso estão roubando todos os tipos de motos e scooters, não tem mais aquelas que são visadas prá desmanche, os caras roubam e repassam motos e carros prá outros lixos desfilarem nos seus muquifos. MUDANÇAS NO ART 180 JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Em tempo: Fim dos leilões de carros e motocicletas…….não serve mais….prensaaaaa!!!!!!!!!!

    Curtir

  22. Doutor PM (17/01/2015 às 21:15)

    exescravão

    Já viu vagabundo esfaquear uma senhora de 93 anos pra roubar 230 reais pra comprar fluor? Quem já colocou o pé na rua uma única vez na vida não usa um argumento tosco desses

    —————————

    Eu já coloquei muito o pé na rua e já busquei muito homicida, e você?

    “De acordo com Paez, apesar da pena de morte para traficantes de drogas na Indonésia, outros crimes muito graves têm penas mais brandas. “Lá tinham dois irmãos que foram presos por matar um idoso de 65 anos. Eles chutaram o homem até a morte. Um foi condenado a três anos e o outro a dois anos de prisão. Depois soube que um teve pena maior porque foi o que deu o primeiro chute”, conta o brasileiro.”

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/01/amigo-relembra-prisao-com-brasileiro-condenado-morte-na-indonesia.html

    Curtir

  23. PENSAMENTO RASO É UMA MERDA. TEM QUE MATAR, TEM QUE CORTAS AS MÃOS… SE FOSSE POSSÍVEL CONTROLAR O USO DE DROGAS OS GOVERNOS JÁ TERIAM CONSEGUIDO. ATE OS ANOS 30 NOS EUA ERA NORMAL USAR MACONHA COMO SE FOSSE CIGARRO. TENTARAM IMPOR A LEI SECA. A COISA PIOROU. A MAFIA SE FORTIFICOU E A COISA DESCAMBOU PARA O CONTRABANDO DE BEBIDAS. O TRAFICO SIMPLESMENTE NUNCA VAI ACABAR. SÓ EXISTE UM JEITO DE ACABAR COM O CONSUMO DE ENTORPECENTE: DIZIMAR A POPULAÇÃO. ENQUANTO EXISTIR PESSOAS NO MUNDO, EXISTIRÁ O TRAFICANTE E O CONSUMIDOR. E SE EXISTE MERCADO, SEMPRE TERÁ ALGUÉM DISPOSTO A ARRISCAR SUA VIDA PARA ABASTECE-LO.

    Curtir

  24. C.A. (17/01/2015 às 20:57)

    Concordo que o governo PT protege terrorista e extradita lutador de box de volta à Cuba.

    E que PT, Foro de São Paulo e FARC são grandes preocupações para o Brasil, coisa que a população parece ou quer ignorar.

    Mas eu não consigo defender a pena capital. Já tá preso. Que mofe na cadeia, trabalhe e pague seus custos.

    Curtir

  25. Doutor PM (17/01/2015 às 21:15)

    E se nóia achar que flúor dá barato, ele vai usar. Se ele acreditar, até vitamina C ele toma.

    Não gosto de traficante e por mim as penas seriam bem mais duras, inclusive para os “de menor”.

    Mas questão é outra. É o governo matar pessoa presa, a pena capital.

    E só com isso que eu não concordo.

    Curtir

  26. Esse negocio de ficar daqui chorando pela morte desse homem e mandar chamar embaixador e uma baita hipocrisia, haja vista que milhares de brasileiros tombam todos os anos feito baratas pelas maos do crime organizado ou vitimados por doencas sem tratamento adequado e a bom tempo, ja que o ralo leva todo dinheiro da seguranca e da saude e se nao levasse tambem o da educacao, talvez nao tivessemos exportando tantos traficantes. Quanto a pena de morte, quem questiona, nao entende nada de punicao e muitas vezes se estriba na lei do ETERNO que diz (NAO MATARAS), e se esquecem de ler toda o restante da lei: mas se matar….. Como diria um saudoso jornalista-nesse bordel nao tem virgem.

    Curtir

  27. Ele hesitaria em matar alguém, como é norma no mundo do tráfico? Com om perdão de Deus: foi tarde. Fez o mal e ainda queria se sair bem.

    Curtir

  28. Cada País sua regra. O Marcos, simplesmente foi boi de piranha.

    Com relação a razoabilidade da lei naquele país é nota ZERO. Um extremista que matou 200 pessoas pegou 20 anos

    Curtir

  29. É ISSO AI. VAMOS IMPLANTAR A LEI DE TALIÃO. O QUE VAI TER DE MANETA NA POLICIA. QUERO VER ATIRAR EM ALGUEM KAKAKAKAK!!!!!!

    Curtir

  30. E O BRASIL NUNCA APRENDE!

    A torcida japonesa nos mostrou como limpar estádios, ao término da partida.

    O governo indonésio nos oferece essa “imperdível” lição: o fuzilamento dsse lixo. Se fosse na China, a família desse desgraçado teria pago a munição, antecipadamente. Quando chegar ao Brasil o corpo desse maldito, lá vai a Dilma e seus asseclas aventurarem-se (e, pior, auferirem) dividendos políticos, como já não bastasse terem se apiedado desse lixo. Pudera: farinha do mesmo mercado.

    Curtir

  31. exescravão disse:
    17/01/2015 ÀS 21:13
    resto do resto (17/01/2015 às 20:58)

    Cloro na água – Câncer
    Flúor na água – Câncer
    Enxofre e outros metais pesados na gasolina – Câncer e outras doenças respiratórias
    Álcool – Cirrose e câncer
    Cigarro – Câncer de pulmão
    Celular – Câncer, principalmente na região do cérebro

    Refrigerante, agrotóxicos, lâmpadas fluorescentes etc

    E todos esses elementos são permitidos e aceitos socialmente no Brasil, por todos os partidos políticos e todos os atuais governantes, legisladores e magistrados.

    Ou seja, quantas pessoas o governo brasileiro (federal, estaduais e municipais) já matou?

    Não estou dizendo que se deve perdoar os traficantes, muito pelo contrário, eles precisam de cadeia e trabalhando para pagar os custos. Mas matar pessoa presa é o que eu não concordo.

    *************************************************************************************************************************************************************
    Doutor PM disse:
    17/01/2015 ÀS 21:15
    exescravão

    Já viu vagabundo esfaquear uma senhora de 93 anos pra roubar 230 reais pra comprar fluor? Quem já colocou o pé na rua uma única vez na vida não usa um argumento tosco desses

    *************************************************************************************************************************************************************
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Acho que esse exescravão nunca teve um parente próximo viciado para ver o mal que a droga faz. Às vezes acho que estou num mundo paralelo, pois, ouvir de um “ex-escrivão” (se é q um dia realmente foi PC) que a pena do traficante foi desproporcional é lamentável, algo esperado do zé povinho e dos idiotas politicamente correto. BALA NELES! RAÇA MALDITA DO C********!

    Curtir

  32. barata do plantao (17/01/2015 às 22:01)

    Realmente não tenho viciados na minha família, mas tenho amigo que morreu por uso de cocaína.

    Não sou mais PC, fui DEMITIDO e estou no aguardo da Justiça na ação contra a Fazenda.

    Agora você tá confundindo combate ao narcotráfico com pena capital.

    Curtir

  33. exescravão disse:
    17/01/2015 ÀS 22:11
    barata do plantao (17/01/2015 às 22:01)

    Realmente não tenho viciados na minha família, mas tenho amigo que morreu por uso de cocaína.

    Não sou mais PC, fui DEMITIDO e estou no aguardo da Justiça na ação contra a Fazenda.

    Agora você tá confundindo combate ao narcotráfico com pena capital.

    NÃO ADIANTA DEBATER COM QUEM NÃO TEM CÉREBRO. É PERDER TEMPO. MESMO SE O CARA LER 30 VEZES O TEXTO ELE NÃO CONSEGUE ENTENDER. ELE LÊ E ACABA FAZENDO UMA SALADA NA CABEÇA E SAI FALANDO MERDA.

    Curtir

  34. alguem sabe qual o fuzil, usado na operacao com exito, a PC, podia comprar desse armamento! DILMA, pedindo para poupar vida de traficante me poupe!

    Curtir

  35. Enquanto isso no País das DIL MA-RAVILHAS, uma comoção nacional por causa desse traficante. Foi testar o sistema errado (pra ele) sefú. Parabéns a Indonésia que não cedeu às pressões.

    Curtir

  36. Narcotraficante! 13,4 KG de cocaína representa após batizada (misturada) uns 50kg, esse cara destruiu indiretamente a vida de milhares de famílias e jovens, portanto foi tarde, o Brasil e sua justiça tem uma péssima imagem no mundo, somos o País do Crime, quem assistiu velozes e furiosos 5 sabe qual é a visão do mundo quanto ao Brasil, pensam que aqui só tem crime e zero punição.

    Curtir

  37. A cada dia que passa me convenço mais que o Brasil é um país de criminosos.

    No Brasil morrem inúmeros policiais diariamente e a Presidente sequer solta uma nota de “pêsames” no site do governo. O Governador então… finge que é a coisa mais normal do mundo matar policiais… Soltar uma nota oficial? Nem pensar.. Mandar pêsames a família? tá de brincadeira… Comparecer ao velório? acho que nem do filho ele iria.

    Mas aquele bandido safado… traficante sem vergonha… que foi preso, foi processado de acordo com as leis da Indonésia e posteriormente eliminado, por ser o verdadeiro câncer da sociedade (e não os funcionários públicos, como pensa o governo)…

    A mídia cobre tudo… acha um absurdo o “brasileiro”… que na verdade é um criminoso… ser executado.
    A Presidente… chama o embaixador para consulta…
    O Governo… fica consternado com tamanha barbaridade…
    Os direitos dos manos… quer apelar ao papa…
    Muitos brasileiros, que adoram compactuar com o crime, ficam chocados…

    Só falta agora o Brasil parar… e rolar uma manifestação em “luto” pelo traficantezinho morto.

    É ou não é um país de bandido? Que vergonha de ser de um país onde o bandido é tido como bonzinho, como herói…
    Existem inúmeros outros exemplos nesse sentido…

    Anteontem um delegado foi executado… em sua residência… e o governo falou algo? Eu sei que correram para dizer que não morreu porque era delegado, mas por que reagiu. Grande mentira… todos sabem que policial em São Paulo tem pena de morte decretada…

    O Governo fala que diminuiu o homicídio… mentira… não foi o governo, não foi a polícia… o partido que diminuiu foi o PCC e não o governo. Todos sabem disso… Justamente a organização criminosa que o governo fala que não existe.

    E tem gente que ainda espera algo de bom do governo… vai pensando… vai esperando…

    Curtir

  38. O tiozão não botou fé. Achou que lá era como cá. Aqui no Brasil quando um vagabundo enquadra um policial o que acontece???????? EXECUÇÃO. Executaram um traficante e o melhor de tudo dentro da lei.

    Curtir

  39. A DIL MA-RAVILHAS emitiu nota de pesames à família do traficante. Mas enquanto as famílias dos policias mortos protegendo essa bosta de paísinho como fica. PT e PSDB são o crime no poder.

    Curtir

  40. 2 tiros na cabeça de um Delegado de Policia anteontem e ninguém fala.

    Delegado de SP. Em sua própria casa.

    A Rachel Sherazade acaba de publicar um post no facebook com a imagem de malas executando e esculachando um Pm.

    A presidente nao se indignou e nem consternou.

    Até aí foda-se.

    O que me deixa puto é vir Majura e chefe cobrar produção.

    Foda-se tudo.

    Policia morre e a galera faz festa.

    Traficante morre e para o país.

    Se liguem.

    Curtir

  41. Mataram um Delegado na sua própria casa e não tem a repercussão que deveria ter, aqui no Brasil é assim, agora o cara quer traficar na Indonésia e ficar de boa achando que está certo e que a Indonésia está errada, a diferença entre o Marco e o Dr. Josimar é que o Marco procurou, o Dr. Josimar não.

    Curtir

  42. DAQUI A POUCO ESTARÃO DIZENDO QUE ESSE FINADO ESTÁ FAZENDO MILAGRE,… FOI TARDE.

    Curtir

  43. A presidente Dilma apoia decapitadores do Estado Islâmico (Isis) em seu discurso na ONU.

    Depois pede clemencia para traficante …

    .

    Curtir

  44. Tá pensado que é igual ao Brasil! Se aqui fosse assim não sobrava um político! A começar pelo Alckmin! Errou tem que pagar! Sabia o que estava fazendo e a pena que o esperava e fez mesmo assim! Tinha que morrer mesmo! Pena que não temos algo parecido para os nossos criminosos, que nem pra cadeia vão!

    Curtir

  45. ESSE CARA QUE MORREU ERA UM BANDIDO! UM TRAFICANTE! QUANTAS VIDAS ELE CEIFOU INDIRETAMENTE! DEIXO AQUI MEU ELOGIO AO INDONÉSIA, UM PAÍS QUE COMBATE O TRAFICANTE COMO TEM QUE SER, COM A MORTE. SÓ ESTA FORMA DE PUNIÇÃO PODERÁ AMENIZAR ESTE CÂNCER COM QUE A SOCIEDADE CONVIVE.
    AH! IA ME ESQUECENDO A CAMISA DAQUELE INVESTIGADOR DA INDONÉSIA AO LADO DO TRAFICANTE BRASILEIRO É MUITO FASHION.

    Curtir

  46. QUE FIQUE COMO EXEMPLO PARA O BRASIL E PARA OS NARCO TRAFICANTES. DEVERIA ACONTECER O MESMO COM OS POLITICOS CORRUPTOS DO BRASIL.

    Curtir

  47. Um lixo filho da puta a menos no mundo. Traficante, destruidor de vidas, sentiu o gosto de seu veneno. Na cana dura, no corredor, fez uma mea culpa e admitiu ter traficado anos a fio na rota SP – Amsterdã. Sou voluntario, nao remunerado para fazer parte do próximo e de todos os outros pelotões para zerar essas escórias, e, quem defender esses escroques que vá junto. Só quem nao conhece esses lixos, traiçoeiros e sem consideracao com a vida humana – sem apieda deles, devem ser zerados, enterrados em pé para nao ocupar espaco. Lamentavel a posicao dessa bosta de governo em se lamentar por um lixo um chorume desses e virar as costas para aqueles que estao em filas do SUS, às familias de policiais – Civis ou Militares – vitimas de um Estado FILHO DA PUTA que tem mais valor um vermr desses que os valorosos que sao EXECUTADOS sem sequer serem reconhecidos por seu empregador. A grande maioria dessa sociedade tem a composição fisica e mental desse lixo que já era, fecal.
    GOVERNO DE MERDA !!!

    Curtir

  48. Esse increpado que foi condenado a pena de morte por tráfico de drogas na Indonésia, sofreu pela sua própria sorte em praticar crime de tráfico internacional de drogas. A diferença é que em Estados que se procura o bom exercício da governabilidade, não é admissível nenhuma conduta criminosa praticada pelo governo e seu súditos. Assim não adianta a Presidente da República ficar consternada pela morte de um Brasileiro que saiu daqui para praticar crime em outro Estado Politico, Independente e Soberano. A Presidente devia ficar consternada se a pena de morte fosse contra um brasileiro que fosse para a Indonésia para trabalhar honestamente. Enquanto aqui, somos nós Contribuintes que estamos consternados pela corrupção e ingovernabilidade praticada pelos parlamentares e governantes. Se for feita uma enquete no Brasil, sobre a aprovação da pena de morte e pena perpétua aplicada aos assassinos, traficantes, roubadores e corruptos privados e públicos, o povo iria conclamar e apoiar como o povo da Indonésia apoia o combate ao tráfico e outros crimes, aí sim a Presidente poderia ficar preocupada. O Brasil devia ter vergonha antes de criticar a Indonésia pelo ato da boa prática de governabilidade e compromisso do Presidente da Indonésia contra os criminosos e corruptos e começar a elaborar leis iguais a da Indonésia, os Contribuintes estaria garantidos que a violência iria diminuir consideravelmente e os tributos desviados pelos corruptos e corruptores supririam todas as necessidades dos brasileiros. Parabéns para a Indonésia.

    Curtir

  49. Indonésia pede respeito a suas leis diante de críticas por execuções
    EFE
    EFE
    EFE Brasil
    3 horas atrás
    Bangcoc, 18 jan (EFE).- O procurador-geral da Indonésia, Muhammad Prasetyo, pediu neste domingo respeito às leis do país em resposta às críticas pela execução de seis réus, entre eles cinco estrangeiros, informou a imprensa local.

    Os condenados -um brasileiro, um holandês, dois nigerianos, um vietnamita e uma indonésia, todos eles por tráfico de drogas, foram fuzilados pouco depois da meia-noite em duas penitenciárias no centro da ilha de Java.

    ‘Podemos entender a reação do mundo e dos países que têm cidadãos que foram executados. No entanto, cada país deve respeitar as leis aplicadas em nosso país’, disse Praseyto, segundo o jornal ‘Jakarta Globe’.

    O procurador-geral reiterou a defesa da pena capital como medida dissuasória na luta contra o tráfico de drogas e crimes relacionados ao narcotráfico, e insistiu que continuará a haver punição na Indonésia.

    ‘Acho que se compreenderá que a pena de morte está vigente na Indonésia’, disse Praseyto em entrevista coletiva. Brasil e Holanda reagiram às execuções com o chamado para consultas de seus respectivos embaixadores em Jacarta.

    A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, manifestou sua ‘consternação e indignação’ após a confirmação da execução de Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, e após ter ligado na sexta-feira para o presidente, Joko Widodo, pedindo clemência.

    Widodo, considerado por muitos ativistas como uma esperança de mudança no país, optou pela linha dura na luta contra o narcotráfico, e no final de ano anunciou que não haveria clemência para os condenados por estes crimes.

    A Anistia Internacional (AI) qualificou hoje como uma regressão para os direitos humanos as execuções, as primeiras das 20 que o governo indonésio planeja realizar este ano, depois de ano passado não ter havido nenhuma.

    ‘Este é um sério passo atrás em um dia muito triste. A nova administração assumiu o cargo com a promessa de fazer dos direitos humanos uma prioridade, mas a execução de seis pessoas deixa esse compromisso pra trás’, disse o diretor de investigação da AI no Sudeste Asiático, Rupert Abbott.

    O procurador-geral indonésio respondeu anunciando a aceleração da segunda fase de execuções.

    ‘Não deveria haver nenhum processo legal por terminar. Assim que os tenhamos completado prepararemos as execuções tão breve quanto possível’, disse Praseyto ao site ‘Jpnn.com’. EFE

    jcp/cd

    fonte-http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/indon%C3%A9sia-pede-respeito-a-suas-leis-diante-de-cr%C3%ADticas-por-execu%C3%A7%C3%B5es/ar-AA8iP60?ocid=mailsignoutmd

    Curtir

  50. o bacana queria vir para o brasil pra ficar na cadeia com celular e ter saidas de fim de semana,ele sabia muitoooooo bem o que estava fazendo..e ainda tem coragem de ficar se lamentando?????.ja foi tarde traficante dos infernos e tem que ser enterrado em pé pra não ocupar lugar.

    Curtir

  51. que fique de exemplo para os zé ruela da vida, que lá o xicote estrala mesmo, não é que nem aqui nesse pais sem vergonha que tudo acontece e fica em mil maravilha.

    Curtir

  52. Agora me fale uma coisa esse cara saiu com a droga da colombia ou bolivia e passou depois por onde antes de embarcar para lá, pelas fronteiras do brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll é claro.

    Curtir

  53. Quando POLICIAIS são executados nas rua do BRASIL, ninguém, absolutamente NINGUÉM das “autoridades” brasileiras se manifestam, mas quando um TRAFICANTE é executado, até a Presidenta emite nota de condolências e corta relações com outros governos. ISSO É BRASIL.

    Curtir

  54. Ainda quiz fazer media para o diretor do presidio, onde fez até churrasco para o diretor pensando que ir passar em branco kkkkkkkkk, só brasileiro mesmo.

    Curtir

  55. Este episódio deveria servir de exemplo ao Brasil, “onde tudo pode e nada me acontece”. Logo, este traficante irá ser tema de filme e livros, já esta conhecido mundialmente e ficará para a história como sendo o primeiro brasileiro executado em outro país, por pena de morte.
    Agora, quando policiais são mortos nenhum politico manda condolências aos parentes; porque eles não gostam de policia, hoje a chamada esquerda esta mandando…

    Curtir

  56. O vídeo, abaixo, por si mesmo, comprova que o Brasil é terra de ninguém, a abrigar os piores PATIFES, a exemplo dos que conheci na Polícia Militar paulista.

    No imaginado livro da BBB – Big Bandidagem Brasileira -, Lula, esse acoitador de BANDIDOS, sabia, muito bem, o que dizia, negando o mensalão. Ele sabia que o escândalo do “mensalão” seria dinheiro de pinga, comparado com a roubalheira da PETROBRAS.

    Curtir

  57. A Canalhona petista já esta falando em embargo econômico ao pais por ter fuzilado o bandido, quando deveria adorar esse sistema no Brasil. Esse não mais cometerá crime algum.

    Curtir

  58. Mais um péssimo exemplo (no vídeo abaixo) de que o Brasil é pátria mundial da pilantragem: Dilma recebeu de Lula o bastão da PATIFARIA desenfreada para continuar correndo na contramão da decência. Acaba de passar pelo ordenamento jurídico da Indonésia, mas, FELIZMENTE, não conseguiu atropelá-lo.

    Suplicy diria que este comentário não “cheira” bem porque, em 1997, juntamente com Gabeira, prestou incondicional apoio a integrantes da Banda Planet Hemp, quando autuados em flagrante delito, cujo Delegado da Polícia Civil do Distrito Federal recebeu veementes pressões dos tais “parlamentares” para que “relaxasse” o flagrante. Parabéns ao Delegado, cumpridor do seu dever no tempo em que o Brasil servia de mera rota para passagem de narcotraficantes. Acha-se na iminência de se tornar o maior consumidor de drogas, em nome das drogas humanas que se transformaram em bandoleiros de estrada, atuais ocupantes do Planalto Central. Por ironia, possivelmente vizinho do Distrito Policial cujo titular foi aviltado, enquanto cumpria o seu dever legal.

    Curtir

  59. Parabéns ao governo e às LEis daquele país.

    Exemplo a quem pensa em cometer crime naquele país. Muito diferente do que acontece por aqui. NInguem respeita as leis brasileiras nem mesmo nossos ilustres parlamentares e governantes que quanto maior o caos na sociedade, inversao de valores, defesa de criminosos, direitos humanos, o fim da familia , do respeito e dignidade do povo é que vem proporcionando os dias lindos que vivemos.

    Só falta agora criarem um feriado nacional em homenagem a esse traficante maldito. Perigoso ser aclamado como um mártire… Um herói que foi executado.

    O povo brasileiro ta cansado de tanta sacanagem e nós trabalhadores pagando o pato. Bancando essa corja de vagabundos.

    Hipócritas ficam fazendo movimentos por centavos em preços de passagem de ônibus enquanto somos roubados em milhoes e bilhoes , não temos saúde, segurança e educação.

    Acorda povo brasileiro.

    Curtir

  60. FODA-SE esse traficante de MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que vá queimar no inferno eternamente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aqui nesse País de merda, traficante vale mais que pais de familia.

    DIREITOS DOS MANOS É O CARALHO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  61. A Indonésia esta no rumo certo, em primeiro lugar a proteção de sua nação, preferencialmente sua juventude.
    Nós aqui estamos na contramão, o ECA só faz presente quando é para pedir punição ao policial, o Direito dos Manos gosta de trabalhar quando é possível passar a mão na cabeça de bandidos.
    Este traficante foi para a Indonésia por varias vezes e a ultima vez foi pego com 13 kl de cocaína, ao ser misturada teria 50 kl da droga, com essa quantidade de Droga ele conseguiria matar uns 50.000 mil jovens, PARABÉNS IDONÉSIA tirou a vida de um e salvou a vida de 50.000 mil jovens e 50.000 mil famílias, digo isso porque quando temos um drogado em casa temos um morto vivo e sua família acaba morrendo aos poucos, sem falar que este morto vivo ira matar, roubar, furtar e tirar a vida de vários inocentes para arrumar dinheiro para o traficante e conseguir sua droga, custe o que custar.
    O pessoal esta dizendo que a INDONÉSIA TEM DOIS PESOS E DUA MEDIDAS, pura mentira o TERRORISTA matou 200 pessoas e vai ficar vinte anos, quase uma prisão perpétua, sem saidinha etc etc.. – quado sair sera um velho, já o trafico mata muito mais, sem falar que mata a família toda e um perigo para as pessoas de bem na sociedade que acabam virando vítimas dos viciados, que acabam dando um tiro na cabeça de qualquer inocente para roubar uma merda de um celular. Só para exemplificar, No Brasil mata mais pessoas pelo Trafico de Drogas do que em uma guerra declarada é um absurdo, famílias inteiras estão indo embora do País porque não pode ao menos atender um celular em paz.
    aqui existe a pena de morte e ela esta nas mão dos bandidos, alias temos até o Tribunal do Crime, que em uma conferencia de bandidos presos( VEJAM QUE ABSURDO, SÓ BRASIL MESMO), dão a sentença da PENA DE MORTE.
    Hoje a criminalidade no País já passou do limite, só penas como PRISÃO PERPÉTUA e PENA de MORTE para resolver.
    Países bem mais velhos e de PRIMEIRO MUNDO como o JAPÃO aplica a pena capital e nós aqui dando MILHO AOS POMBOS.
    Meu pai trabalhou a vida inteira e recebe uma merreca de aposentadoria, um bandido que mata, trafica etc etc… – fica preso, toca timba o dia inteiro e manda fazer barbaridades aqui fora e eu e você tem que pagar R$6500,00 o maior e R$8500,00 “O DI MENOR” e o policial ganha uma merreca de R$3500,00.
    Se houvesse a PENA DE MORTE aqui seria uma maravilha, não iriamos gastar tanto dinheiro com vagabundo e quando este sai é provado que fazem crimes muito mais piores dos quais cometeram anteriormente.E não venham me dizer que inocentes iriam morrer porque tem crimes que o Bandido confessa, tem o vídeo, tem a pericia, o reconhecimento da vítima, o grampo, com tantas evidencias nestes casos é fogo a vontade na cara do vagabundo, sem medo de ERRAR.
    E nem venha me dizer também de causas pétreas com esta constituição toda remendada quando convém, alias no DIREITO, o DIREITO A VIDA aos cidadãos de bens é maior que os textos constitucionais ou escolhemos o Estado decretar a PENA CAPITAL ou teremos que escolher MORRER IGUAIS A CORDEIROS como acontece todos os dias nas ruas do BRASIL.

    Curtir

  62. Mas aqui no Brasil não tem PENA DE MORTE ?

    Jura que não tem ?

    Quem matou os moleques da periferia em Campinas, exatamente há um ano atrás ?

    Quem mata diariamente, pessoas que “desobedecem” ordens de parada nas blitz de trânsito, porque estão sem habilitação, com licenciamento vencido ou portando um beckzinho ?

    CADÊ O AMARILDO ?

    Porque o Tribunal do Jurí aplicou penas de mais de 100 anos nos coxinhas do Tucanistão, pela morte dos 111 detentos do Carandirú, que tal qual o trafica morto na ilha de Java, estavam já encarcerados e sob custódia do Estado ? Quem ordenou a entrada na Cadeia, com permissão para a chacina ?

    Presidente Xing Ling da Indonésia, tu não sabe de nada, INOCENTE !!!

    Curtir

  63. no brasil também tem pena de morte.

    o brasil já é o primeiro lugar no consumo da cocaina. e segundo lugar no CRACK.

    a droga aqui em nosso pais mata milhares de jovens todos os anos.

    Curtir

  64. DO BEM X DO MAL.

    aqui no brasil vai chegar uma hora em que terá que ter uma batalha.

    Vai ser a batalha dos do BEM contra os do MAL.

    tamanho é o crescimento do exército do MAL.

    podem acreditar ,aqui na capital de são paulo….. em todas as ruas os caras do mal são conhecidos , E O QUE VOCÊ VÊ . É MUITA REVOLTA CONTRA MALANDROS.não tem uma rua
    ou viéla que não exista uma pessoa do mal. esta um exagero. o governo não tem condições de combate los ,pois tem muitos….

    Curtir

  65. este traficante internacional se ferrou desta vez. PERDEU…..
    agora pensem em quantos quilos de drogas este vagabundo já distribuiu antes de ser preso ………………
    bem feito , um dia a casa cai,,, e desta vez caiu para ele….
    ..

    Curtir

  66. agora vamos imaginar que ele fosse preso com 13 quilos de cocaina aqui no brasil no ano de 2003..

    ele teria saído da cadeia em 2004, e estaria por ai distribuindo milhares de quilos de coca até hoje..
    e muitas crianças teriam se viciado e mortos por esta droga ,maldita.

    este vagabundo morreu tarde…..

    Curtir

  67. este vagabundo é um dos responsável por esta formação de milhões de ZUMBIS. que vemos no brasil;

    Curtir

  68. AQUI, O PAREDÃO É INSTITUCIONALIZADO !

    É institucionalizado mesmo, é aqui onde “di menó” pega o Audi da mãe, assalta dentista e ateia fogo porque ela só tinha 30 reais na conta, é aqui onde a dona Maria, doente, tem o auxílio doença de um salário minimo negado no INSS, e assassino ganha 1000 reais por estar em cana, é aqui que se rouba BILHÕES de empresas públicas, nossas empresas, para financiar campanha politica do seu partido, e de seus “movimentos sociais”, é aqui em que presidANTA se diz estarrecida com a morte de traficante, mas dá de ombros aos 60000 mortos por ano, mortos por bandidos, esses mesmos bandidos que você chora a morte, esse seu discurso pega muito bem no seu grupinho do DCE, na rua ele não pega, se você for falar isso em uma favela (já esteve em alguma favela?) você vai ser linchado, sabe por que? Por que quem gosta de bandido é playboyzinho drogado, criado por empregada, doutrinado por político ladrão, pobre não, porque a vitima do bandido é o pobre, não o militonto de esquerda

    Curtir

  69. CADÊ O AMARILDO ?
    Eu quero lá saber de Amarildo!
    Se fosse um cidadão acima de qualquer suspeita, tudo bem…
    Cadê os “Josés”, as “Marias”assaltados todos os dias?
    Vivemos aqui uma inversão de valores.
    A burguesia (a verdadeira, não a lambuzada PTista) precisa preservar os seus fornecedores (quem suja a mão na entrega das drogas), por isso a defesa intransigente, o coitadismo que desejam colar nos pequenos traficantes e outros assemelhados.

    Curtir

  70. quanto a visitar este pais, eu aconselho que as pessoas honestas o visitem quando tiverem oportunidade, garanto que nada vai acontecer, quanto as condolências dos nossos governantes a família deste traficante, sugiro que redirecione-as para as famílias dos policiais mortos todos os dias a mando do tráfico de drogas no brasil, assim podemos deixar a hipocrisia de lado e se ater a verdade dos fatos, que é a inversão dos valores no nosso pais.

    Curtir

  71. nova comissão disse:
    18/01/2015 às 15:43

    agora vamos imaginar que ele fosse preso com 13 quilos de cocaina aqui no brasil no ano de 2003..

    ele teria saído da cadeia em 2004, e estaria por ai distribuindo milhares de quilos de coca até hoje..
    e muitas crianças teriam se viciado e mortos por esta droga ,maldita.

    este vagabundo morreu tarde….
    *********************************************************************************************************************
    É uma pena que somente uma minoria de pessoas têm essa visão. Ao se zerar aquele lixo muitas outras vidas foram poupadas. Não se combate o tráfico com pena de dois anos de prisão. BALAS NELES, câmara de gás, forca ou qualquer outra coisa assim.

    Curtir

  72. Quem defende traficante não merece crédito… esse resto de aborto levava drogas para Europa e Ásia há muitos anos…quantos ele matou?????… nem no inferno será aceito…vai vagar pelo limbo e fazer obsessões com seus defensores…esse Brasil não tem mais jeito….eh o fim…

    Curtir

  73. Tá com dózinha, se condoeu???
    Uai, adota um traficante, ele merece uma chance da sociedade que o marginaliza, leve-o para SUA CASA!!!

    C.A.

    Curtir

  74. …..

    ENQUANTO ISSO NA TERRA DO SAMBA e do FUTEBOL = BRASIL

    Juiz com casa própria recebe auxílio-moradia

    http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1653436-juiz-com-casa-propria-recebe-auxilio-moradia

    Apesar de possuírem imóveis nos bairros mais caros de Brasília, integrantes da cúpula do Judiciário e do Ministério Público Federal recebem auxílio-moradia de R$ 4,3 mil, financiado com verba pública. Com base em informações de cartórios, o Estado localizou em Brasília imóveis em nome de 5 dos 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), 5 dos 26 Tribunal Superior do Trabalho (TST) e 4 dos 11 integrantes do Conselho Superior do Ministério Público Federal. Eles não precisam pagar aluguel, mas recebem a ajuda de custo, segundo as próprias instituições.

    Todos são beneficiários de decisões liminares (de caráter provisório) tomadas pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, em setembro. O tema deve ser analisado pelo plenário do STF, em data ainda não definida.

    Com base na liminar, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovaram resoluções determinando o pagamento do auxílio a todos os integrantes das instituições, mesmo para os que têm imóvel próprio na cidade em que trabalham. Só ficam de fora os licenciados, os inativos e quem tem acesso a imóvel funcional ou mora com alguém que tenha.

    A lista de imóveis localizados pelo Estado inclui casas nos dois bairros mais nobres da capital do País: o Lago Sul e o Lago Norte, às margens do lago Paranoá, abrigo de mansões de embaixadas e políticos, entre outros. Segundo o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF), o preço médio de uma casa de três quartos no Lago Sul é R$ 1,5 milhão, e de R$ 1,35 milhão, no Norte.

    Possuem imóveis em um desses bairros dois ministros do STJ (Maria Isabel Gallotti e Rogério Schietti), quatro do TST (Guilherme Caputo Bastos, João Dalazen, Maria Cristina Peduzzi e Maria de Assis Calsing) e quatro integrantes do Conselho Superior do MPF (Ela Wiecko, Deborah Duprat, Jose Flaubert Machado e Raquel Dodge).

    Na Asa Norte e na Asa Sul – bairros centrais em que o preço do apartamento de três dormitórios gira em torno de R$ 1 milhão -, têm imóveis próprios o presidente do TST, Antonio José de Barros Levenhagen, e as ministras do STJ Assusete Dumont Reis Magalhães, Nancy Andrighi e Laurita Vaz.

    O grupo de autoridades citadas na reportagem inclui donos de mais de um imóvel em Brasília, segundo informações dos cartórios de registro de imóveis. É o caso das procuradoras Deborah Duprat e Raquel Dodge e das ministras Assusete Dumont, Nancy Andrighi, Maria Cristina Peduzzi e Maria de Assis Calsing.

    Os nomes dos ministros que recebem o benefício no STJ e no TST foram confirmados pelas assessorias de imprensa dos tribunais. No caso do Ministério Público, o pagamento é publicado em seu portal da Transparência. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  75. Daqui a pouco a sapatona vai fazer alguma lei para pagar pensão a algum primo vivo do marginal, já que ele não tem pais.

    Curtir

  76. galera nao eh bem assim, nao eh pelo fato do nosso codigo de processo penal e o c. penal nao prestarem eh q eu iria concordar com as leis desses paises muçulmanos no extremo. la vc nao pode paquerar na rua, vc nao pode nem andar d mao dada com sua namorarda ou esposa, um bjo na rua vc apanha de xibata, abraçar nem pensar! churrasquinho de fim d semana?? nao! nao pode beber a bebida eh ilegal pra cidadaos d la, esquece baladinhal, vodkdiquinha, esquece barzinho, nem musica pode ouvir publicamente. la é pior que 1984 do orwell… por outro lado, os turistas podem tudo nas praias turisticas, resorts e etc.. alias essa droga q entra no pais vai direto pra eles, duvido q o povo nativo d la use drogas… duvido q acabou o trafico de drogas la, pra mim o trafico la corre solto com direito a corrupçao e tudo mais, a difenrença deve ser o preço alto e a baixa quantidade q entra no pais. o braisilerio foi so uma mula boi d piranha, sei q eh lindo ver um traficante ser fuzilado mas nao adianta fantasiar algo q temos falta aki, é outro ambiente é outra cultura. la o chicote estrala literalmente, pra quem duvida da um pesquisada, ou pode ate passar o carnaval la kkkk vai pular carnaval d rua la pra vc ver 10 xicotadas queimando nas costas kkkkk mas se ficar nos resorts vc pode tudo kkkk abraço.

    Curtir

  77. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Quem sabe se tivéssemos “penas” mais severas com a agravante inclusive de “pena de morte” o nosso País enfim seria mais respeitado por certos fuinhas que somente servem para dilapidar nossos quitutes.

    Quem sabe se tivéssemos uma austeridade governamental mais proeminente e mais criativo, as nossas Leis seriam cumpridas com afinco e por conseguinte, muito mais respeitadas.

    Quem sabe se tivéssemos políticos mais transparente e igualitários e, extremamente compadecidos com o social, nosso povo não seria tão achincalhado pelos mínimos.

    Quem sabe se tivéssemos um povo mais sensibilizado e consequentemente mais exigente com certas coisas e com certas arestas, nosso País já não estaria em pleno vapor no primeiro mundo.

    Quem sabe se não tivéssemos grande parte da população que se somente se atêm a sobreviver com as esmolas de certos políticos, nosso País já estaria além das reais possibilidades.

    Quem sabe…

    Caronte.

    Curtir

  78. e no Brasil…a aeronave com 450 kl. de cocaina dos PERRELLAS( AMIGO do Aécio Neves) continua impune.;;;..A JUSTIÇA NO BRASIL COME NAS MÃOS DO PSDB BANDIDOS E TRAFICANTES DO PSDB = todos soltos.

    Curtir

  79. sabiam que em Claudio-MG foi fechado um laboratório de refino de pasta de coca ? sabia que em Claudi-MG foi contruido um aeroporto na fazenda particular do Tio do AécioPó, digo, Aécio Neves(com verba pública)? sabiam que há um elonisso tudo? sabiam que a lei Brasileira determina LEILÃO PARA AERONAVES DE TRAFICANTES ? (COISA QUE NÃO OCORREU COM O HELICÓPTERO DOS AMIGUINHOS DO aÉCIO NEVES E SUA QUADRILHA, O psdb) bandidos e traficas do psdb= todos soltos. http://oglobo.globo.com/brasil/justica-manda-devolver-helicoptero-apreendido-com-droga-aos-perrella-13658101

    Curtir

  80. Cocaína e a hipocrisia da mídia oligárquica.(INCLUSO O FLIT PARALISNTE)

    Há mais ou menos uma semana não se fala em outra coisa na mídia oligárquica: o fuzilamento, já ocorrido hoje por conta do governo da Indonésia, do brasileiro Marco Archer, por tráfico de 13,4 kg de cocaína.

    Preso há mais de 10 anos e condenado à pena de morte, Archer teve diversos pedidos de clemência negados, o último feito ontem pela Presidenta Dilma.

    Como sói acontecer, o ponto central da questão foi desviado: do tráfico de drogas passamos a discutir a pena de morte. O crime cometido por Archer é tacitamente aceito por todos, mas a condenação não. Logo, diz a mídia oligárquica, vamos falar apenas da condenação e não do crime.

    E nisso reside a hipocrisia: se todos admitem que traficar é um crime grave — mas não tão grave para uma pena de morte — a pergunta é: por que o tráfico do 450 kg apreendidos pela Polícia Federal em um helicóptero até hoje está sem resposta? Onde está a mesma mídia oligárquica que alardeia o caso Archer e nada faz para que todos os envolvidos no caso do helicóptero sejam presos e julgados?

    A razão é simples e todos sabemos qual é: quando tem gente “graúda” envolvida — e protegida pela mídia oligárquica — convém silenciar.

    E assim todos discutem a pena de morte por 13 kg e seguem esquecendo dos 450 kg…

    (Por Luiz Afonso Alencastre Escosteguy / Contexto Livre)

    Curtir

  81. Na Indonésia 13 kilos de cocaina dá fuzilamento…NO BRASIL 445 KILOS DE COCAINA NO HELICÓPTERO QUASE DÁ A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA PARA UM PLAYBOYZINHO DE MG.

    Curtir

  82. QUAL COCAÍNA???? ERAM “INSUMOS AGRÍCOLAS”!!!!!!!!!!!!!!!
    TODO FAZENDEIRO, SEJA GRANDE OU PEQUENO, PECUARISTA OU AGRICULTOR, TRANSPORTA INSUMOS VIA HELICÓPTERO!!!
    SÓ IDIOTA NÃO SABE DISSO!!!!

    Curtir

  83. O surfista Ricardo dos Santos, de 24 anos, conhecido como Ricardinho, foi baleado na manhã desta segunda-feira (19), na praia de Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Ele levou três tiros, segundo testemunhas. De acordo com a Polícia Civil, um POLICIAL MILITAR é suspeito de ter disparado contra o surfista. Até a publicação desta reportagem, o atleta havia passado por duas cirurgias e seguia internado em estado grave no Hospital Regional de São José.
    De acordo com a tenente-coronel Claudete Lehmhuhl, chefe de Comunicação da Polícia Militar de Santa Catarina, o profissional pertence ao 8º batalhão de Joinville, no Norte do estado, e estava de folga. O outro envolvido seria o irmão do PM. Os dois não tiveram a identidade revelada. Ainda conforme Lehmhuhl, ambos foram detidos horas após a ação e seguem prestando depoimento na delegacia de Palhoça.
    Conforme a Polícia Militar, o surfista pediu para que dois homens que estariam CONSUMINDO DROGAS, conforme testemunhas, saíssem da frente da sua casa. Houve discussão e Ricardinho levou três tiros entre o tórax e o abdômen, por volta das 8h40.

    POIS É, AGORA VÃO ALEGAR QUE AS DROGAS FORAM “PLANTADAS” NAS MÃOS DO COXINHA E SEU MANINHO CHEIRADOR E QUE SÓ DISPARARAM CONTRA O “PAISANO”, PORQUE O RAPAZ FÊZ MENÇÃO DE ATINGI-LOS, MORTALMENTE, COM SUA PRANCHA DE SURF, PORTANTO, AGIRAM EM LEGÍTIMA DEFESA E NO ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL. JURISPRUDÊNCIA PARA ISSO JÁ POSSUEM NO CASO DO TENENTINHO AQUI DE SP, FLAGRADO COM ENTORPECENTES E ARMA FRIA NO PRÓPRIO ARMÁRIO, DENTRO DO BATALHÃO ONDE EXERCIA SUAS ATIVIDADES “EM DEFESA DA SOCIEDADE”

    O PROBLEMA É QUE AQUI, COMO NA INDONÉSIA, O PODER É MILITAR E ELES SÃO SEMPRE PROVOCADOS, INJUSTIÇADOS E DESACATADOS PELA SOCIEDADE CIVIL, COMPOSTA POR UM BANDO DE BADERNEIROS, TERRORISTAS E BANDIDOS.

    Curtir

  84. Senhor Revolatadinho

    Realmente é um absurdo, o fato do helicóptero dos Perrela, mas se não me engano a cana foi da FEDERAL, ESTA MESMO, SUBORDINADA AO MINISTRO DA JUSTIÇA, QUEM LIBEROU O HELICÓPTERO, FOI A JUSTIÇA FEDERAL, E O PROCESSO CORRE TAMBÉM NA JUSTIÇA FEDERAL……..puxa, PSDB TÁ PODENDO HEIM?

    C.A.

    Curtir

  85. Dezenas de trabalhadores são executados por criminosos todos os dias no Brasil e parece que isto não causa nenhuma consternação. Basta um filhinho da mamãe, traficante internacional, ser executado em um país onde as leis são de verdade para que muitos fiquem indignados, muito engraçado isto!

    Curtir

  86. INDONÉSIA 01 xTRAFICANTES 0, PARABÉNS A ESTE PAÍS QUE PUNE COM PENA MÁXIMA, AQUELES QUE VICIAM E MATAM PELO VÍCIO SEU POVO.

    Curtir

  87. Através do Foro de São Paulo, PT e FARCS são sócios. Por essa e outras que a Dilmona defende traficante… e por falar em Foro de São Paulo, assassinaram na Argentina um procurador que investigava a presidANTA daquele país por acobertamento ao terrorismo.
    A América Latrina está lascada com esses presidentes esquerdistas!!!

    Curtir

  88. Celso Daniel, Toninho do PT., agora o Procurador Argentino…é assim que os cumpanhero resorve os pobremas

    Curtir

  89. EU QUERO QUE SE DANEM OS AGENTES E CARCEREIROS….E DAI QUE FIZERAM RESTRUTURAÇÃO NO TJ???
    O QUE EU TENHO COM ISSO….NADA.
    POR MIM FIQUEM COMO ESTÃO…..

    Curtir

  90. Porra, todos são agentes da autoridade policial, cumpre com atividade de Polícia Judiciária, está na CF.

    Não quero saber de nomenclatura, quero saber de salário, prefiro um auxiliar de papiloscopista eficaz, que vai atrás de ladrão, não tem medo de entrar em favela, do que um investigador que só sabe ficar tirando foto ao lado da viatura, que que tem medo de levar ladrão no IML, que só quer desfilar de hilux e colar em faculdade.

    Curtir

  91. Comentário totalmente discriminatório e frustrante; deve algum restopol querendo ser super policia. Ele até colocou a profissão dele aí acima, auxiliar, nem profissão este infeliz tem, ainda quer ser melhor do que os outros, se liga aí o trouxa, vai estudar…

    Curtir

  92. JESUS CRISTO TRANSFORMA ÁGUA EM VINHO…O “BLÁ-BLÁ-BLÁ” TRANSFORMA COCAINA EM “INSUMOS AGRÍCOLAS….CAMPANHA VAMOS MANDAR O AÉCIOPÓ PARA A INDONÉSIA.

    Curtir

  93. ACHO QUE O SOL, FORTE “cozinhou” o cérebro da maioria dos paulistas que AINDA DEFENDEM A QUADRILHA PSDB

    Curtir

  94. A ASA DELTA DE ARCHER E O HELICÓPTERO DOS PERRELA http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-asa-delta-de-archer-e-o-helicoptero-dos-perrelas/

    Certas coisas despertam a nossa atenção para absurdos dos quais nem sempre nos demos conta na hora em que ocorreram.

    Por exemplo: os 13,4 quilos que levaram ao fuzilamento do brasileiro Marco Archer, na Indonésia, são uma insignificância em relação à meia tonelada de pasta de cocaína descoberta no helicóptero dos Perrelas.

    Você, pela tragédia de Archer, tem uma ideia da omissão da mídia e da polícia brasileira no caso do helicóptero.

    O interesse público, mais uma vez, foi para o fim da fila.

    Se meia tonelada de cocaína não é notícia, não é manchete, não é motivo para investigações frenéticas da mídia e para pressões de repórteres sobre a polícia, então o que é?

    Você pode dizer, com cinismo e descaro, e estará certo: depende de quem seja o portador. Meio quilo no carro de um amigo de Lula receberia uma cobertura estrepitosa.

    Ninguém, na grande mídia, fez nada decente sobre o helicóptero dos Perrelas.

    Na internet, graças à generosidade e ao ativismo dos leitores que financiaram nosso trabalho, mergulhamos no caso.

    Não é fácil fazer jornalismo independente no Brasil. Nosso documentário sobre o ‘Helicoca’, por obra de alguma força oculta, foi abruptamente retirado do YouTube, para onde só voltou há pouco graças a nossa teimosia e perseverança.

    Curtir

  95. Senhor Revoltadinho

    Já que o senhor insiste no assunto, vamos lá…o helicóptero está em nome de uma empresa, cujo sócio é o Deputado Estadual de MG- Gustavo Perrela, filiado ao partido SOLIDARIEDADE, CASUALMENTE INTEGRANTE DA BASE ALIADA DO GOVERNO FEDERAL E AGORA, DO GOVERNO ELEITO NO ESTADO DE MG, filho de JOSE PERRELA, SENADOR, OCUPA POR SUPLÊNCIA A VAGA DE ITAMAR FRANCO, FILIADO AO PDT, TAMBÉM BASE ALIADA DO GOVERNO FEDERAL.
    Não sou defensor do PSDB, mas certas coisas atentam a inteligência, se ambos são filiados a partido que faz parte da base aliada do PT no ambito federal, O QUE TEM O SENADOR AÉCIO NEVES COM ELES???
    Talvez pelo motivo dos tres senhores possuirem a origem em MG?
    Outro detalhe, O INQUERITO CORREU PELA POLICIA FEDERAL…se precisa desenhar, subordinada ao Ministro Cardozo, do PT….
    O processo tramita pela JUSTIÇA FEDERAL….
    Sem contar, que quem adora reuniões com pessoas de sotaque castelhano, pincipalmente no Foro de São Paulo,(FARCS) pessoas estas que não possuem atividades tão lícitas…é o PSDB?
    Com cooperativas de transportes alternativos?
    Sinceramente, não consigo acompanhar o seu raciocínio, creio que com o passar dos anos, devo emburrecer, então, o senhor poderia favorecer-me com explicação sobre seu modo de raciocínio?

    http://jornalggn.com.br/noticia/helicoptero-apreendido-com-cocaina-e-devolvido-a-familia-perrela

    C.A.

    Curtir

Os comentários estão desativados.