Negros, pardos e indígenas terão vantagem em concursos públicos de SP 72

15/01/201513h20

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou nesta quinta-feira, 15, o Projeto de Lei que institui o sistema de pontuação diferenciada para negros, pardos e indígenas em concursos do governo do Estado. Alckmin disse esperar que a lei seja regulamentada em 90 dias.

Com a nova regra, os candidatos que se adequarem terão acréscimos porcentuais na pontuação final, em cada fase do concurso público. O conteúdo das provas e avaliação de desempenho permanecerão iguais para todos os candidatos.

A decisão tem como objetivo aumentar a representatividade desses segmentos no serviço público paulista, com base em estudos realizados pela Secretaria de Gestão Pública.

“Visa à promoção da igualdade de oportunidades e à democratização no mercado de trabalho para a população negra, parda e indígena”, afirma o governo estadual, em nota. Segundo o texto, a composição dos “fatores de equiparação” será editada em 90 dias.

Um Comentário

  1. Isso é cíclico. Em breve haverá tantos indivíduos se declarando nas condições exigidas na lei que os brancos serão minorias e então se editará uma lei idêntica a essa, mas aproveitando os brancos.

    Curtir

  2. O serviço público de São Paulo já não presta; já imaginaram este serviço daqui a alguns anos. As condições para se pleitear um cargo público, tem que ser igual pra todo cidadão, independente de raça, côr e credo. Os negros, pardos e indigenas são pessoas iguais a qualquer a qualquer outra e são capazes tanto quanto os brancos, portanto não necessitariam de cotas para ingressarem no serviço público. Esta lei é outro absurdo que no Brasil esta virando moda, sabe por que; ganhar votos…

    Curtir

  3. Declaração da incapacidade intelectual desta parcela da população

    O famoso!

    Todos são iguais perante as leis inseridas na Constituição; foi, e continua sendo atropelado pelo populismo dos corruptos e corruptores da política brasileira

    Curtir

  4. Sempre passei em concurso e nunca precisei de ajuda…Uma vergonha!!!! Sou preto e sou contra…

    Curtir

  5. ta cheio de negros inteligentes por ai, que não precisam disso….
    eles ja estão enraizados na sociedade.conheço muitos deles.

    Curtir

  6. O que aconteceu com a phorra do art 5° da CF ???????????

    Ser negro, azul, amarelo é pressuposto de ser menos favorecido intelectualmente ?????????

    E ser branco, hétero, pobre, estudante de escola pública ? Foda-se ?

    Curtir

  7. Só uma pergunta que não pode calar e sei que esse blog é lido por varios Doutores da área do Direito!!Nesse Projeto de Lei a vantagem será também aplicada aos concursandos do Ministério Público e da Magistratura!?Alguém por favor pode me responder?

    Curtir

  8. NÃO É PIADA????? AAAHHHH É O FIM DA PICADA. Eu aposento e me mudo desse país, to foraaaaa

    Curtir

  9. Calma sra . . . . calma sr . . .

    . . . . vc jamais caminhara sozinho . . .

    negros

    pardos

    e indígenas te acompanharam

    neste melhor pais do imundo

    onde algum deus é bresileiro

    e o secretino ppcc é do partido pccsdb . . .

    o que estamos esperando para abrir nossa lujinha . . .

    FU _ _ _

    feliz 2015 ????????

    DECOLAR.COM.BR

    Curtir

  10. Isso é descriminação contra os amarelo e os brancos. Desigualdade. Está dando uma de PT do Lula e da Dilma.

    Curtir

  11. A questão não é só a capacidade intelectual, muitos negros passam na primeira fase de vários concursos más nos concursos que tem mais de uma fase os negros não passam do psicológico, psicotécnico, entrevista quantos coronéis negros a PM tem, quantos Delegados de classe especial são negros ou pardos mais escuros, quantos Desembargadores de todos os tribunais do país são negros, quantos promotores são negros, quantos Defensores públicos são negros, um negro e um branco pobres quem terá mais oportunidades? Eu tenho um sobrinho branco e um negro os dois tem a mesma idade o negro termina o ensino médio este ano o branco está na nona série os dois foram juntos tentar entrar no programa jovem aprendiz quem entrou?

    Curtir

  12. SOU A FAVOR, É O MINIMO QUE BRASIL PODE FAZER PARA REPARAR UM POUQUINHO DE ANOS DE ESCRAVIDÃO.

    Curtir

  13. Isso é o puro racismo!!!!!!!! cada vez mais dividindo a população, qual a diferença entre um Negro e um Branco na hora de atender a população ???? na hora de fazer um prova ????

    Essa raça de político tem que dar é educação de qualidade para TODOS, ai sim, quando forem disputar uma vaga terão as mesma condições..

    São COTAS e AUXÍLIOS dividindo a população.

    Repetindo o que a colega disse:
    E ser branco, hétero, pobre, estudante de escola pública ? Foda-se ?

    Curtir

  14. RIDICULO!

    ISSO SIM É RACISMO!!!
    ISSO NÃO É DEMOCRATIZAÇÃO, É DESIGUALDADE, TODOS SÃO CAPAZES! SE A MAIORIA NÃO É NEGRA, PARDA OU INDIGENA NOS CONCURSOS PUBLICOS, É PORQUE ASSIM OPTARAM!

    O QUE SE AVALIA NUM CONCURSO NÃO É A COR DA PELE E SIM A CAPACIDADE INTELECTUAL E ISSO VAI DE SER HUMANO PARA SER HUMANO!

    NAS FACULDADES, AS COTAS DEVIAM SER PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA E NÃO POR COR DA PELE TAMBÉM!

    NÃO HÁ QUE SER FALAR EM REPARAÇÃO DE ANOS DE ESCRAVIDÃO, ISSO NUNCA ACONTECERÁ! QUEM VIVEU E MORREU NA ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO JÁ FOI, O QUE INTERESSA AGORA É VIVERMOS NA IGUALDADE SEM PRIVILEGIAR NINGUÉM!

    A MAIORIA DA POPULAÇÃO HOJE, ESTATISTICAMENTE COMPROVADA SÃO DE PESSOAS MISCIGENADAS, PARDAS, NEGRAS…. E AINDA FALAM EM PRECONCEITO??? SÓ SE FOR DA MINORIA DA POPULAÇÃO BRANCA!

    FEZ A PONTUAÇÃO NECESSÁRIA NO CONCURSO, PASSOU! INDEPENDENTE DE COR DA PELE!!

    FAÇAM LEIS QUE FAVOREÇAM A POPULAÇÃO COMO UM TODO, AUMENTEM OS SALARIOS, REDUZAM OS IMPOSTOS!

    Curtir

  15. De nada Excelentíssimo Governador, nada mesmo, tem valor os brancos que estudam, trabalham para passar num vestibular.

    O que devo falar para os meus filhos ? Se trabalham para manter a faculdade já não tem tempo para estudar, isso
    se tiver trabalhando, pois já perdeu a vaga por exclusão…

    Eu sou policial civil, trabalho muito e não faço bico para dedicar o meu esforço para a sociedade que ¨ merece ¨ não
    ganho bolsa família. bolsa escola, cesta básica, não tenho Pis/Pasep , vale refeição não dá para a refeição o valor do
    vale e não tenho direito a INTEGRALIDADE E PARIDADE.

    Porque que o MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO ENTRA COM AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA O GOVERNO DO ESTADO POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS ( POLICIAIS CIVIS ) ?

    Não fizeram isso para tirar o Detran da Polícia ?

    Agora falta polícia na polícia, querem fazer justiça ?

    Agora meu filho tem que competir contra tudo e contra todos, inclusive essa lei.

    Como faço para viver no Brasil nos dias atuais? Você é branco ? Cuide-se! (Estamos na verdadeira idade das trevas)
    14 DE NOVEMBRO DE 2013 11:41
    BRASIL-PORTUGAL, COMUNIDADE LUSA, CULTURA
    Ives Gandra da Silva Martins, é um luso-descendente e prestigiada figura da Comunidade Luso-Brasileira, renomado professor emérito das Universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército Brasileiro e Presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo
    Ives Gandra da Silva Martins, é um luso-descendente e prestigiada figura da Comunidade Luso-Brasileira, renomado professor emérito das Universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército Brasileiro e Presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo
    Hoje, tenho eu a impressão de que o ‘cidadão comum e branco’ é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional , a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se auto-declarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

    Assim é que, se um branco, um índio ou um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles. Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

    Os índios, que pela Constituição (art. 231) só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucio nal passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros – não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também – passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 183 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele. Nesta exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não índios foram discriminados.

    Aos ‘quilombolas’ , que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

    Os homossexuais obtiveram, do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef, o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências, algo que um cidadão comum jamais conseguiria.

    Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem este ‘privilégio’, porque cumpre a lei.

    Desertores e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para ‘ressarcir’ àqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

    E são tantas as discriminações, que é de se perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema?

    Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios

    Curtir

  16. Na reunião foi discutido sobre os estudos estudados na administração anterior.
    É muito estudo!
    Deve estar faltando estudar mais alguma coisa, parece que no ano das Olimpíadas será dada uma pausa nos estudos.
    O negócio é aguardar essa fase dos estudos.

    Curtir

  17. O negócio e fazer transplante de pele para conseguir passar num concurso público agora !

    Só podia ser coisa do Alckimino esse tar de apresentar o preso ao juiz dentro de 24 horas ! O que deve entender mesmo é de medicina, já se formou como médico … mas como governante …

    Ele não sabe que a justiça não funciona e NÃO FUNCIONA MESMO. Enquanto não foi estourada a “caixa prêta” do judiciário esta MOROSIDADE nunca vai acabar !

    Até parece que o juiz irá receber na sua frente os presos … o policial pode prender o criminoso, mas agora de o juiz deixar a a sua comodidade para receber presos, só se for no desenho animado “enlatado” da Globo ou no cansativo e horrível Sympsons da Bandeirantes !

    Só o advogado do PCC teria uma idéia maluca destas. E de que vai adiantar apresentar um prêso diante do juiz se a JUSTIÇA NÃO FUNCIONA DE JEITO NENHUM ? É só perda de tempo da polícia que já está com o quadro reduzidíssimo … mas o paulistas tem o governante e o secretário que merecem, não ?

    Curtir

  18. JUSTIÇA CONDENA MAIS QUATRO RÉUS DA OPERAÇÃO DARK SIDE

    Sorocaba, 12 de janeiro de 2015.

    Quatro pessoas foram condenadas a penas que variam entre 31 e 19 anos de prisão. Este é o quadro apresentado na 5ª sentença proferida na “Operação Dark Side”, deflagrada pela Polícia Federal no ano passado. O caso deu origem a seis processos e outros inquéritos ainda em tramitação.

    Na quinta sentença, que envolve quatro denunciados, o juiz federal substituto Marcos Alves Tavares, da 1ª Vara Federal em Sorocaba, sentenciou:

    – Participante do golpe, pelos crimes de tráfico internacional, associação internacional para o tráfico, peculato e corrupção passiva a 31 anos, 3 meses e 15 dias de prisão;

    – Participante do golpe, pelos crimes de tráfico internacional, associação internacional para o tráfico, peculato e corrupção passiva a 27 anos, 5 meses e 24 dias de prisão;

    – Participante do golpe, pelos crimes de tráfico internacional, corrupção passiva e peculato a 21 anos, 9 meses e 1 dia de prisão;

    – Participante do golpe, pelos crimes de tráfico internacional, corrupção passiva e peculato a 19 anos, 2 meses e 7 dias de prisão.

    Todos réus foram condenados ao regime fechado.

    Entenda a 5ª sentença

    A “Operação Dark Side” investigou e prendeu policiais civis, e seus comparsas, lotados, a maior parte deles no DENARC de São Paulo. Eles aplicavam o chamado “golpe da puxada” em traficantes internacionais. Os policiais faziam-se passar por pessoas com alto poder aquisitivo, até mesmo como empresários, dizendo-se interessados na compra de grande quantidade de entorpecente. Após várias tratativas e demonstrando condições para realizar a compra da droga, ganhavam a confiança dos traficantes e, quando a droga chegava ou era localizada, eles revelavam suas identidades. Para deixar de prender as pessoas, exigiam grande quantia em dinheiro ou ficavam com parte da droga (apreendiam pequena parte apenas para lavrar o flagrante), e dividiam o produto do golpe.

    Na sentença em comento, os policiais e os informantes, por intermédio da brasileira A.S.N. e do brasileiro G.C.B.L., contataram dois bolivianos representantes de uma cooperativa de cocaína na Bolívia, mostrando interesse pela compra de 500 quilos da droga a cada 15 dias. A.S.N. e G.C.B.L. foram até a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para conhecer a cooperativa e os responsáveis por ela.

    Como a grande quantidade de droga gerou desconfiança nos bolivianos, estes resolveram vir até o Brasil para conhecer os supostos “compradores”.

    Na chegada ao Brasil, os estrangeiros foram recebidos pelo grupo de policiais e informantes disfarçados de compradores e todos seguiram para uma mansão alugada no Guarujá. Naquela casa, começaram as tratativas para a compra da droga.

    O impasse surgiu quando os integrantes do golpe disseram que queriam pagar pela droga à vista. Os bolivianos, desconfiados, não aceitaram, e propuseram que os interessados dessem um sinal de 30% para trazerem a droga. Os golpistas não aceitaram e não houve acordo. Com isso, um dos bolivianos foi embora, mas o outro, H.C.B.E., ficou no Guarujá. Ele revelou que quis permanecer no país porque conhecia outro fornecedor, do próprio Brasil, que faria o negócio com o grupo. Constatou-se, então, que H.C.B.E. queria, a todo custo, negociar com o grupo. M.R.C. seria o fornecedor brasileiro, que também tinha ligação antiga com a cooperativa boliviana.

    Cauteloso, porque já havia sido vítima do golpe da puxada, M.R.C. também quis conhecer o grupo pessoalmente. Na reunião para a compra da droga no Guarujá, os golpistas mostraram a famosa bolsa com os dólares. Interessado, M.R.C. relatou que teria 700 kg de cocaína estocados em São Paulo, sendo que a primeira parte seria entregue numa perua tipo Kombi, com cerca de 100 quilos, no dia seguinte (23/10/2012). O restante seria entregue de forma parcelada, à medida que fossem realizados os pagamentos.

    No dia combinado, houve um encontro em São Paulo, entre M.R.C. e os golpistas, para a entrega acordada. A.S.N. e H.C.B.E. permaneceram no Guarujá, atentos à entrega. À noite, H.C.B.E. recebeu mensagem da Bolívia dizendo que M.R.C. havia sido preso. A.S.N. e H.C.B.E., em contato com os golpistas, ficaram sabendo que o negócio não tinha dado certo e que “M.R.C. estava bem”.

    No dia seguinte, M.R.C., juntamente com os golpistas, voltaram ao Guarujá e os policiais revelaram suas identidades. Apesar disto, nenhum dos envolvidos foi preso pelos policiais, pois tudo não passou do “golpe da puxada”.

    Foram apreendidos os cerca de 100 quilos da Kombi. Um terceiro que figurou como responsável pelo veículo foi preso, apenas para formalizar o flagrante. Os 600 quilos restantes ficaram com os golpistas e o traficante M.R.C. pagou a importância de R$ 2 milhões para se livrar da prisão e livrar A.S.N. e H.C.B.E. Novamente, M.R.C. havia sido vítima do golpe da puxada.

    Os fatos aqui apresentados são idênticos aos da 1ª sentença, relativos aos fatos ocorridos nos dias 23/10 e 24/10/2012. A Justiça Federal não informa as identidades dos réus em razão do sigilo nos autos. (VPA)

    http://www.jfsp.jus.br/20150112-darkside/

    Curtir

  19. Mais uma vergonha!!!
    Estão corrigindo o quê ? O quê estão plantando ?
    Qual a diferença de um menino branco pobre e de um menino preto pobre ?
    Nenhuma, a não ser a cor de sua pele!!! Os dois sofrem de um mesmo mal, o econômico!!!

    No meu caso, há alguns anos, trabalhava e fazia bicos todos os finais de semana, dias inteiros, para pagar escola particular para meus filhos.
    Enquanto meu vizinho, um afrodescendente, miscigenado, todo final de semana fazia churrascos regados a cerveja e pagode, não só para sua família como também para convidados. E o filho deste estudava em escola pública.

    Interessante, eu fazendo um esforço em prol de um futuro melhor para meus filhos, e o vizinho afrodescendente torrando dinheiro … E mesmo assim o descendente do afrodescendente terá privilégios?

    Igualdade, liberdade e Fraternidade!

    Curtir

  20. Isso sim que é racismo, além de chama-los de incompetentes. Por que não aproveita e fornece uma parte das vagas para funcionário da mesma secretaria, os que querem mudar de carreira?????Porra, 2015 mal começou e não deram uma dentro, começando pela “escalação” do nosso “time”…………difícil!!!

    Curtir

  21. Dos que não aprovam esta lei, alguem aqui já concorreu a uma vaga de emprego e ja escutou na cara que determinada empresa não aprovou o seu curriculo por causa de sua cor ?

    Curtir

  22. E a tal da Constituição Federal afirma que “todos são iguais perante a lei”. Mentira: PSDB e PT colocam acima da lei quem eles querem. A Constituição também diz que o estado somente reconhece o “casamento entre um homem e uma mulher”. Mentira: O STJ passou por cima da lei maior… o que interessa é a tal da dignidade da pessoa humana.

    Curtir

  23. Esta aí, mais aberraçaõ na politica brasileira, quando se trata de fazer média e angariar votos, vale tudo e que se foda a população…

    Curtir

  24. Reclamaram tanto que a dilma sancionou essa lei em nível federal, agora o Sr Alckmin sancionou essa daí.
    Isso é para vocês aprenderem que é tudo farinha do mesmo saco e o PSDB é ainda pior que o PT.
    Pelo menos o PT remunera bem, ou razoavelmente bem seus funcionários.

    Curtir

  25. Sr.Ronaldo Tovanni o Sr.pode nos responder a pergunta;Isso será ou não aplicado ao Ministerio Publico e Magistratura?Outra tambem que gostaria de saber dos Flitantes:Qual o criterio para saber ou não se o candidato é ou não enquadrado em um dos quesitos,será pelo DNA,exame médico,arvore genealogica,e quanto aos albinos?Ridiculo isso nesse pais onde a grande maioria como eu tem um pé na casa grande e outro na senzala!!

    Curtir

  26. Se vc estudar um pouco da história verá que o negro veio de cruzeiro, passear no Brasil, né?. Não foi caçado, preso e escravizado. Quando da abolição, foi solto no mundo sem nenhum auxílio e quase totalmente substituído por mão de obra européia, asiática… esta sim paga em terra ou dinheiro. E isso faz pouco mais de 100 anos.. Meu avô que faleceu ano passado conheceu gente que nasceu como objeto, sendo propriedade de outra pessoa… esta que a família indubitavelmente ainda goza do patrimônio criado em grande parte com mão-de-obra escrava…

    Ao meu ver tinham que expropriar as terras dessas famílias e usar para pagar as famílias dos escravos… mas já que isso nunca vai acontecer, uma vantagem para tentar igualar os percentuais de servidores públicos/universitários ao da população é um começo. Com estabilidade e segurança financeira tudo se ajeita com o tempo e essas cotas não mais serão necessárias.

    Curtir

  27. BOM DIA

    SALÁRIO MÍNIMO ANUNCIADO PELO GOVERNO DO PT ….AUMENTO 8,8%

    SALÁRIO DOS DEMAIS APOSENTADOS GERAL, GOVERNO DO PT…….AUMENTO 6,5%

    SALÁRIO DOS APOSENTADOS PELA LEI 10.062, GOVERNO PSDB,…… AUMENTO …. 5,5%

    DATA BASE DOS POLICIAIS EM MARÇO, SEMPRE ANUNCIA O REAJUSTE TRÊS OU QUATRO MÊS

    DEPOIS, E NUNCA PAGA RETROATIVO…

    AGORA PENSE NISSO, SE O AÉCIO NEVES CANDIDATO DO PSDB, TIVESSE SIDO ELEITO,

    ACABAVA DE VEZ COM A POPULAÇÃO.

    ABRAÇOS

    Curtir

  28. Penitencio-me, caso esteja errado, mas acredito que a nova e sábia decisão do Chefe do Executivo Estadual ajudará a corrigir erros de um pretérito que foi desleal com os brasileiros negros e pardos. Mais de trezentos anos de escravidão que segregou os negros e pardos da sociedade econômica BRANCA acarretando quando da liberdade um apenas “pé na bunda” sem nenhum tipo de indenização por vários anos de trabalho desumano e forçado. Não vemos em escolas particulares ou faculdades de renome alunos de origem negra e parda, onde a grande parcela é de pessoas BRANCAS, as quais, certamente por um ensino diferenciado, ocuparão e ocupam através de concurso público os melhores cargos públicos ( juízes, promotores, delegados, procuradores, defensores, auditores, fiscais, etc).
    A decisão tomada foi para corrigir e dar igualdade de concorrência aos menos favorecidos, cujos frutos foi de uma sociedade hipócrita e mesquinha.
    OS NEGROS, PARDOS E INDÍGENAS, esses últimos tiveram suas terras ( violência e grave ameaça do homem BRANCO) e vilipendiadas, contribuíram sobremaneira para construir esta nação.

    SOU NEGRO COM MUITO ORGULHO e cansado dessas manifestações racistas e ridículas desses brasileiros de um país de “quinto mundo”.

    fala sério

    Curtir

  29. PUTA QUE PARIU, TEM DIA PRA MUITOS NESTE PAIS DE FAZ DE CONTA, PRA PRETO, PRA ÍNDIO, PRA MULHER INCLUINDO CADA UM COM SUAS VANTAGENS DIFERENCIADAS, ISSO É UMA ABERRAÇÃO NUM PAIS DEMOCRÁTICO, ONDE OS DIREITOS SÃO IGUAIS PARA TODOS, INDEPENDENTE DE RAÇA, COR, SEXO, RELIGIÃO, SEGUNDO A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
    SE EU PERTENCESSE A UMA DESSAS CATEGORIAS FICAVA COM VERGONHA EM USUFRUÍREM DESSAS PALHAÇADAS, POIS ME SENTIA REBAIXADO, INCAPACITADO, E MENOSPREZADO, POIS CAPACIDADE DEPENDE DE CADA UM, DE ESFORÇO FÍSICO, PSICOLÓGICO E NÃO DE LEIZINHA DE MERDA PARA AJUDAREM UMA PARCELA DA SOCIEDADE.
    DENTRO DESSE MESMO RACIOCÍNIO, PORQUE ENTÃO NÃO CRIARAM O DIA DO HOMEM BRANCO TRABALHADOR, DANDO A ELES VANTAGENS DE IGUALDADES NOS MESMOS MOLDES DOS DESCRITOS ACIMA.
    FALA SÉRIO GENTE, POR QUAL RAZÃO O GOVERNO TEM QUE FICAR PAGANDO BOLSA PARA QUEM NÃO TRABALHA E NEM QUER TRABALHAR, QUAL É AS RAZÕES QUE O GOVERNO DEVEM MANTER OS ÍNDIOS A PANDELÓ, A OBRIGAÇÃO DO GOVERNO É CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO, OFERECER A ELES E AOS DEMAIS DENOMINADOS ACIMA O MESMO QUE OFERECEM AOS HOMEM BRANCO TRABALHADORES, POR QUE DEVEMOS MANTEREM OS ÍNDIOS SEM TRABALHAREM, FICANDO ELES SÓ FAZENDO FILHO, PESCANDO E CAÇANDO NUMA BOA, E RECEBENDO TUDO DO BEM BOM GRATUITAMENTE, ALGO QUE DIFICILMENTE OS BRANCOS RECEBEM.
    QUEM ESTÃO SENDO EXCLUÍDOS NÃO TENDO OS SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS OBEDECIDOS SÃO OS BRANCOS, PRINCIPALMENTE OS HOMENS.
    MULHER TEM MARIA DA PENHA PARA AJUDÁ-LAS, E OS HOMENS NÃO TEM NENHUM ZÉ DO BRÁS PARA TAL, MULHER TEM DIREITO AFASTAMENTO PARA GANHAREM NENÉM, E OS HOMENS QUE TIVERAM PARTICIPAÇÕES NESTE NENÉM NÃO TEM NADA DE DIREITO, PELAS ESTATÍSTICAS AS MULHERES VIVEM MAIS QUE OS HOMENS, PORÉM APOSENTAM 05 ANOS ANTES.
    AO MEU VER, NINGUÉM PRECISA DE ESMOLAS ORIUNDAS DE BOLSAS, E SIM DE MEIOS PARA GANHAREM OS SEUS SUSTENTOS, CLARO QUE SÃO AQUELES QUE GOZAM DE PLENA SAÚDE.
    OBS: PARA VCS VEREM O TAMANHO DA PALHAÇADA DESSA LEI DOS NEGROS, BASTA UMA PESSOA BRANCA (LOIRA NATURAL) QUISER USUFRUIR DO DIREITO DADOS AOS NEGROS, ELA PODE, BASTA ELA NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO SE SENTIR NO DESEJO DE SER DESCENDENTE DE AFRO, MESMO QUE ELA SEJA VERDADEIRAMENTE DESCENDENTE DE ALEMÃO OU RUSSO QUE SÃO CONHECIDOS POR SEREM MUITO BRANCO.

    Curtir

  30. Gomes disse:
    15/01/2015 ÀS 22:10
    A questão não é só a capacidade intelectual, muitos negros passam na primeira fase de vários concursos más nos concursos que tem mais de uma fase os negros não passam do psicológico, psicotécnico, entrevista quantos coronéis negros a PM tem, quantos Delegados de classe especial são negros ou pardos mais escuros, quantos Desembargadores de todos os tribunais do país são negros, quantos promotores são negros, quantos Defensores públicos são negros, um negro e um branco pobres quem terá mais oportunidades? Eu tenho um sobrinho branco e um negro os dois tem a mesma idade o negro termina o ensino médio este ano o branco está na nona série os dois foram juntos tentar entrar no programa jovem aprendiz quem entrou?

    MEU CARO LEITOR ACIMA, RESPONDENDO A SUA PERGUNTA ME RESERVO NO DIREITO DE TE RESPONDER QUE ESSA PORCENTAGEM É A MESMA DOS VERDADEIRAMENTE DESCENDENTES AFRO QUE TERMINAM O ENSINO MÉDIO E SUPERIOR. SER NEGRO NÃO É SINÔNIMO DE BURRICE, TALVEZ SEREM NEGROS PODEM ATE SEREM FALTA DE ESFORÇO E VONTADE PRÓPRIA.

    AGORA MEU CARO LEITOR, VEJA BEM COMO ESSA REGRA/PORCENTAGEM MUDA COMPLETAMENTE:
    QUAL É A PORCENTAGEM DE NEGROS OU DESCENDENTES NOS PRESÍDIOS (MUNDIAL) INCLUINDO PAIS DE PRIMEIRO MUNDO!
    QUAL E A PORCENTAGEM DOS CORINTIANOS!
    QUAL É A PORCENTAGENS DOS NEGROS QUE VIVEM NAS FAVELAS EM GERAL!

    ISSO MEU CARO É PRA VC TER UMA IDEIA QUE CAPACIDADES E OPORTUNIDADES CAMINHAM JUNTOS, PORÉM, SE DISTANCIA DOS QUE NÃO TEM ESFORÇOS E VONTADE PRÓPRIA.
    EU ACHO UM ABSURDO EXISTIREM DIFERENCIAÇÕES DE TRATAMENTOS/ DIREITOS ENTRE PESSOAS DE UM MESMO PAIS, TENDO COTA PRA ISSO, COTA PRA AQUILO, PRA MIM ISSO É PALHAÇADA, E MAIS, ISSO SIM É DISCRIMINAÇÃO.ABRAÇO.

    Curtir

  31. O CRITÉRIO PARA CONCURSO FEDERAL É A AUTODECLARAÇÃO. COM BASE NO ÚLTIMO RECENSEAMENTO DO IBGE.

    Curtir

  32. Por que só no executivo???????????????? Por que não o judiciário, legislativo e MP também.

    Curtir

  33. Corrigir anos de escravidão ???

    de quem ???

    alguém conhece isto ???

    alguém tem idéia de como ela se perpetua ???

    ESCRAVIDÃO NÃO TEM COR ! ! !

    somos todos escravos do KRYMY PCCSDB , PCCPT, PCC, CRFBPCC88

    TODOS SOMOS ESCRAVOS . . .

    A ÚNICA coisa que liberta é a educação , a ilustração

    e se alguém chega a este estágio de imediato ira ter certeza

    que aquilo que chamam de ISTADU

    NADA MAIS É DO QUE UM GRUPO KRYMYNOSU

    EM ESPECIAL NO SUDAMERYCA . . .

    qualquer um que estiver dentro deste território é um escravo . . .

    NÃO CORRIGE NADA

    E ACELERA O PROCESSO DE TODOS CONTRA TODOS

    E

    TODOS CONTRA ALGUNS

    TÍPICO DE MANSOS, COVARDES, DE QUEM ACREDITA EM URNA ELETRÔNICA

    EM SALVADORES DA PATRIA EM ISTADINHO DEMONIOCRÁTICO . . .

    . . . A CARA DO BREZIL . . . ESCRAVOS SOBERBOS . . .

    ME DIGA UM LUGAR NO MUNDO E NA HISTÓRIA

    CONHECIDA QUE NÃO HOUVE, NÃO HÁ ESCRAVOS ???

    O QUE CARACTERIZA A SITUAÇÃO DE ESCRAVIDÃO ???

    começo da resposta: NÃO É A COR . . . é a covardia . . .

    covardes que latem, simulados, fracos, soberbos, inzoneiros . . .

    ATÉ OS ANIMAIS LUTAM ATÉ A MORTE OU ESCOLHEM MORTE

    FRENTE A DOMINAÇÃO ESCRAVIDÃO . . . .

    Curtir

  34. CADÊ O BÔNUS DO D-6 ???????????????????????

    Curtir

  35. as parências . . .

    quem é o anel ?

    quem é o gravata ?

    A _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ M _ _ _ _ _

    . . . agora é bônus . . .

    o homem esta lá canetando geral agora . . o anel manda na puliçada . . .precisa mais o q ???

    Curtir

  36. Bom então já que é assim eu quero uma bolsa esportiva, porque sou branco e a maioria dos atletas de quase todos os esportes são negros ou pardos por “serem favorecidos geneticamente ou algo parecido” …

    Curtir

  37. PCSP disse:
    16/01/2015 ÀS 8:37
    Se vc estudar um pouco da história verá que o negro veio de cruzeiro, passear no Brasil, né?. Não foi caçado, preso e escravizado. Quando da abolição, foi solto no mundo sem nenhum auxílio e quase totalmente substituído por mão de obra européia, asiática… esta sim paga em terra ou dinheiro. E isso faz pouco mais de 100 anos.. Meu avô que faleceu ano passado conheceu gente que nasceu como objeto, sendo propriedade de outra pessoa… esta que a família indubitavelmente ainda goza do patrimônio criado em grande parte com mão-de-obra escrava…

    Ao meu ver tinham que expropriar as terras dessas famílias e usar para pagar as famílias dos escravos… mas já que isso nunca vai acontecer, uma vantagem para tentar igualar os percentuais de servidores públicos/universitários ao da população é um começo. Com estabilidade e segurança financeira tudo se ajeita com o tempo e essas cotas não mais serão necessárias.

    DAQUI A ALGUNS ANOS QUANDO VOCÊ PROCURAR UM MEDICO(DEUS QUEIRA QUE NÃO) E CAIR NA MÃO DE UM DESSES QUE ENTRARAM NA FACULDADE POR CAUSA DE COTAS, SEJA LÁ QUAL FOR, E ELE ENTÃO FIZER UMA BELA MERDA TALVEZ ENTÃO VOCÊ ENTENDA QUE O TIRA A PESSOA DA MISERIA É ESFORÇO PESSOAL, TRABALHO E DIGNIDADE DE NÃO SE APROVEITAR DE SITUAÇÕES PARA SE DAR BEM. PENSE NISSO. A VITIMA AMANHA PODERÁ SER VOCÊ OU ALGUÉM QUE VOCÊ AME.

    Curtir

  38. MEU CARO JACARÉ BANGUELO ANTES DE ENTRAR NA QUERIDA POLÍCIA CIVIL FUI AGENTE PENITENCIARIO EM SÃO PAULO E NAS PENITENCIARIAS QUE TRABALHEI MARREY, FRANCO DA ROCHA2, PENITENCIARIA DO ESTADO BOA PARTE DOS PRESOS ALGO EM TORNO DE 70% SÃO BRANCOS QUE SE DECLARAM BRANCOS, SE FOR VER SO A COR DA PELE SEM OLHAR CABELO, NARIZ E OLHOS 80% É BRANCO. OS NEGROS QUANDO FORAM LIBERTOS TIVERAM O MESMO TRATAMENTO DOS LADRÕES DE PORTUGAL QUE VIERAM PARA CÁ, OU IGUAL OS OUTROS EUROPEUS QUE VIERAM PARA MINHA QUERIDA TERRA DURANTE A 1ª E 2ª GUERRA, GANHARAM TERRAS DO GOVERNO, SOU NEGRO E ATÉ HOJE SOU MAIS ABORDADO POR POLICIAIS OSTENSIVOS DO QUE MEU IRMÃO CAÇULA, QUE TEM 30 ANOS E NUNCA FOI ABORDADO ELE É DEFENSOR PUBLICO, FIZ CONCURSO PARA OFICIAL COXINHA QDO TINHA 19 ANOS FIQUEI NO PSICOTECNICO E O CAPETAO DISSE PARA EU FAZER DE NOVO QUE SE CHEGASSE NAQUELA FASE DE NOVO EU SERIA APROVADO, DISSE NA MINHA CARA SÓ EU ELE NA SALA ISSO FOI EM 1996 MAIS OU MENOS. QTOS CORONEIS TEM NA GLORIOSA E QUANTOS SAO NEGROS DESSES QUANTOS ESTÃO EM POSTOS RELEVANTES? INFELIZMENTE TEM QUE TER COTA POR UNS 100 ANOS DAÍ QUANDO O NÚMERO DE DESEMBARGADORES NEGROS FOR ALGO EM TORNO DE 50% AÍ ACABA A COTA EU TRABALHEI NA SECRETARIA DA FAZENDA DE SP E LA ATÉ BEM POUCO TEMPO ATRAS TODOS OS AGENTES FISCAIS DE RENDA ERAM BRANCOS. CONCURSO PARA DIPLOMATA NÃO PASSA NEGROS?

    Curtir

  39. Como sou de uma cidade com 40 mil habitantes, conhecia todos os alunos da minha escola e das outras 2 escolas de ensino médio particulares, lá em 2001 quando terminei o colegial. Não havia 1 negro juntando todos as turmas de 3º colegial nas 3 escolas. Sendo a população negra, parda e indígena 50% ou mais, alguma coisa tava errada.

    É só ter um pouco de serenidade e ponderar como as oportunidades que seus pais tiveram na vida influenciaram a sua formação e as subsequentes oportunidades que isso te proporcionou. Se eles fossem ou forem negros, os pais ou avós deles eram provavelmente propriedade de outra pessoa, e quando ganharam a liberdade não tinham NADA que não fosse trabalho braçal e desprezo de uma sociedade racista. Nenhum acesso a cultura e educação.

    É claro que existem pontos fora da curva, como um Joaquim Barbosa. Mas não se faz política pública baseado em anedotas, se faz baseado em números.

    Curtir

  40. Inacreditável como pessoas intituladas negras, alegam que a lei vem corrigir e dar igualdade!!! À quem ? À quem ?
    Aos menos favorecidos ? Falácia!!! Os menos favorecidos são muitos, são policromáticos!!!!
    Não são somente Negros, afrodescendentes e indígenas.
    Igualde será quando todos os menos favorecidos puderem usufruir de serviços públicos de qualidade, como escolas, saúde, segurança, etc.
    Acredito que esse favorecimento, nos modos de hoje, acabará gerando mais racismo!!!
    Daqui alguns anos veremos os resultados!!!

    Curtir

  41. Qualquer cidadão afrodescendente, por maias claro que seja seu tom de pele, adora usar camisas:
    100% NEGRO
    Então também usarei camisas
    100% BRANCO

    Curtir

  42. Carlos Oliveira, o problema é você passar em todas as fazes de um concurso prova objetiva, dissertativa, teste físico, exame médico e daí na última fase que todos chamam de Psicotécnico só você e um(a) psicologo(a) a pessoa não faz perguntas de sua vida pessoal parece seu “amigo” e quando sai o resultado inapto, por que será? Quem é negro sabe o racismo escondido das pessoas. Lembra da campanha ” onde você guarda o seu racismo?” não tem que ter racismo, não se guarda o que não tem. Mas muita gente guarda ele escondido, o dia que um pobre negro e um branco tiverem as mesmas oportunidades acaba-se com as cotas até lá tem que ter até os negros terem mais chance.

    Curtir

  43. Tira desanimado e desesperançoso, mas que tenta, ainda, ajudar como pode a população que sofre com o crime disse:

    É mais fácil dar esta canetada, pois não custa nada $$$ para os tecnocratas sem compaixão pelo sofrimento de nós Funcionários Públicos (incluindo, principalmente, nós Policiais Civis). Sancionar este projeto é muitíssimo mais fácil do que dar condições dignas de ensino nas escolas das periferias das cidades Paulistas. Essas pessoas acham que nunca terão que prestar contas do que fizeram nesta vida.

    Policiais, Professores e Funcionários da área da saúde são considerados um estorvo para os asseclas (área financeira e do planejamento do governo) deste maldito governador que precisa economizar ao máximo (ao custo do sofrimento do funcionalismo e de uma educação de péssima qualidade) para sobrar algum para fazer obras que resultam a ele: Propinas para enriquecimento próprio e dos seus, dinheiro para a campanha, pois a maldição da cadeira do Palácio dos Bandeirantes induz e enfeitiça o seu ocupante do modo que ele, obrigatoriamente, deve ser o próximo presidente do Brasil. Como o governo federal é da oposição, o maldito não pode contar com repasse de verbas. Aquelas que vem ele tem que dividir com a Presidenta e não rende votos diretos.

    Colocar analfabetos funcionais nos quadros públicos (é nestas condições que muitos da rede pública estão saindo das escolas publicas de São Paulo, principalmente depois da progressão continuada) não custa ou não necessita de verba. E ele ainda paga de justiceiro social. Estamos dando ré em nosso futuro com tais ações e o povo paulista é o culpado disso. São ignorantes políticos.

    Obra dá dinheiro para campanha, controle do partido e futuras campanhas eleitorais (cada vez mais caras por sinal), reajuste salarial do funcionalismo não resulta em benefício nenhum para esse maldito governador.

    Curtir

  44. Colegas, antes de destilarmos nossos venenos e preconceitos, vamos nos informar um pouquinho: essas são chamadas “medidas afirmativas” e existem no mundo todo como se fosse para “compensar” uma determinada categoria que sofreu algum tipo de prejuízo durante sua história. Na Europa, alguns remanescentes de Judeus recebem alguns benefícios; no Oeste Americano algumas reservas indígenas que sofreram durante a colonização americana que devastou seu território, também recebem algum benefício. No Brasil por conta da escravidão, há também alguns meios de compensar a mancha na História de colonização do Brasil. Se é certo ou errado, isso não foi coisa inventada no Brasil. O Alckmin, aliás, está atrasado nessa história. Sou policial, chamado de ignorante por alguns, mas procuro me informar um pouquinho de vez em quando.

    Curtir

  45. Quem gosta de estudar não precisa ficar preocupado…não importa a cor…etc…a maioria não te nem aí pro estudo…

    Curtir

  46. e eu como fico……
    filho de policia… hoje policia…. nascido pobre…. hoje pobre…. e o pior de tudo agora branco excluído.
    me ajuda aí vai….
    e o pior de tudo é que sou policial civil humilhado, sem aumento, sem VR, sem NU, sem respeito, marginalizado…
    será que um dia vão olhar por nós?

    Curtir

  47. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Quando aparecem estas questões polêmicas sobre isto ou aquilo, volto a pensar no que minha filha de dezessete anos disse:

    “Papai o senhor é branco, mamãe é filha de branco com negro, por conseguinte, sou bisneta de austríacos; italianos; portugueses; espanhóis; e, negros, porém, dentro deste contexto legislativo, mesmo havendo uma hipotética possibilidade de eventual benefício na lei, jamais me sentirei confortável em aceitar esta benevolência, pois sinto necessidade de me satisfazer e de provar o meu real valor independentemente de qualquer coisa”.

    Filha nº 01 – 17 anos – 850 pontos em redação no ENEM 2014; e,

    Filha nº 02 – 17 anos – 960 pontos em redação no ENEM 2014.

    Por isso digo:

    Nosso País esta precisando sim de melhores exemplos para que definitivamente muitos possam seguir e não a de se tentar tampar o sol com uma peneira para somente satisfazer este ou àquele. AFINAL, somos todos iguais perante a Lei e, possibilidades e vantagens somente merecem àqueles que se dedicam com afinco.

    Caronte.

    Curtir

  48. É muito difícil ……………..

    Meu antepassados são de pele de cor branca nunca, escravizamos ninguém. Hoje sou casado com uma mulher de cor parda, a madrinha do meu filho é Negra de pele bem escura, meus melhores Amigos são Negros.

    Meu filho nasceu com a pele branca de olhos castanhos e cabelos castanhos, e somos de família de classe Média baixa.

    Como fica essa situação:

    Como fica a situação das pessoas de pele brancas e pobre ????? não tem nada haver com o que aconteceu com os negros escravizados. (Obs. abomino todo tipo de escravidão)

    O Governo tem sim que dar condições a todos e para de ver a cor da pele.

    O remédio que cura os Negros cura os Brancos
    O veneno que mata os Negro mata os Brancos

    O que tem que ser feito é verificar a situação social de cada pessoa, e desta forma ajudar o que tem menos condições (Econômica, Cultural etc.)

    Revoltado com o Governo (!@#$%¨&*)

    Curtir

  49. Como disse acima em meu comentário, esse país de quinta categoria, só há hipócrita e racista enrustido, ficou claro mais ainda após esses comentários dos flitadores, como por exemplo: tal de jacaré.

    É fácil uma raça que foi escrava por muito tempo e, quando liberta, sair com uma mão na frente e outra atrás? Claro que não.

    Vamos procurar por esse país adentro, quem são os grandes latifundiários, ou seja, brancos ou negros? claro que brancos, veja o exemplo do Estado do Maranhão………….

    Indubitavelmente, tem que haver sim cota para que os negros, pardos e índios, para tentar equilibrar essa desvantagem dos brancos sobre os que no passado “foram escravizados”. Apenas questão de JUSTIÇA.

    Sou negro, mas tenho certeza que não sou inferior ou superior a qualquer indivíduo branco, pois ralei muito nesta vida para conquistar o que tenho hoje, principalmente, conhecimento.

    É fácil para qualquer mané vir aqui dizer que o negro se sentirá mais inferior com essas cotas. Mas digo, ficará inferior, se os governantes e legisladores deste paisinho de quinta não elaborar planos para que as falhas que existiram no passado sejam consertadas.

    VOU FAZER UMA PERGUNTA – QUANTOS NEGROS, PARDOS E ÍNDIOS, EXISTEM NESSAS CARREIRAS PÚBLICAS ( JUDICIÁRIO, PROMOTORIA, AUTORIDADE POLICIAL, CORONÉIS DA PM OU GENERAIS DO EXÉRCITO, BRIGADEIROS, ETC; QUANTOS PROCURADORES DA UNIÃO, OU SEJA, CARGOS PÚBLICOS DE RENOME. Será por que o NEGRO, PARDO e ÍNDIO são menos inteligente que os BRANCOS ou faltam-lhes oportunidades para frequentar boas escolas e cursinhos? ………………………………………………………………………….

    CONTRA FATO NÃO HÁ ARGUMENTO – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK – EITA PAISINHO DE GENTE FALSA DA PESTE.

    fala sério

    Curtir

  50. Nas próximas Eleições já estou até vendo ………

    Falado do Alckmin:
    Eu sancionei a lei que ajuda os (negros, pardos, índios) entrarem no serviço público.

    Curtir

  51. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Boa parte da Europa um dia no passado foi dominada pelo medo e terror dos mouros.

    Hoje os descendentes destes vivem na miséria. Mas devemos lembrar que estes no passado foram os maiorais e para garantirem seus domínios vendiam e escravizavam seus próprios.

    Seus descendentes hoje reclamam pelos frutos negados no passado até pelos seus próprios antepassados. Mas adotam certas regras e persistem em teimar e a reivindicar hipotéticos direitos que infelizmente já foram negados no passado por àqueles que também já foram do seu próprio de sangue.

    Vivem na miséria porque é mais fácil reclamar do que enfrentar com garra seus infortúnios. É mentira dizer que negros índios e pardos são os únicos excludentes deste País.

    Miseráveis são todos àqueles que definitivamente recebem seus proventos em folha de pagamento e que desde a sua fonte sofrem com as guinadas dos injustos tributos.

    Se existe pobre neste País, devemos lembrar que não somente são as vítimas dos pecuniários, mas também todos àqueles que de certa forma contribuem ao máximo pela desgraça da maioria da população que são brancos, negros, mulatos, pardos, índios, cafuzos e confusos.

    Caronte.

    Curtir

  52. Daqui a pouco no Brasil.. se você não foi negro, índio, homossexual, sem teto, travesti, nóia… não terá chance de nada.

    O Brasil está se tornando o país das “minorias”…

    Hoje no Brasil..

    Se você é bandido e vai preso, sua família recebe bolsa.
    Se você não trabalha, recebe bolsa.
    Se você é nóia, recebe bolsa.
    Se você é sem teto, recebe benefício.
    Se você é sem terra, pode invadir a propriedade dos outros, quebrar tudo e de prêmio recebe terras e dinheiro do governo.
    Se você é travesti, está sendo aprovada uma bolsa de auxílio pra você.
    Se você é deficiente, tem vaga garantida em concursos, mesmo que tenha notas infinitamente abaixo da média.
    Se você faz parte de ditas minorias, terá benefícios diversos.
    Se você é filho de “alguém”, pode fazer o que quiser que nada irá lhe acontecer.

    Mas… se você trabalha corretamente, recebe seu salário… não terá benefício algum… só dor de cabeça, afinal, você está fora dos padrões das “minorias”.

    Até quando esse povo “benevolente” irá continuar a aceitar essa zorra? Essa farra?

    O Governo deixa o ensino na mingua… chega a dizer que professor tinha que ser voluntário… as escolas caem os pedaços, o ensino é péssimo… os professor só se ferram.. escolas se tornaram um antro de delinquentes que pensam que podem tudo… que são cheios de direitos… mas… eles estão certos… hoje podem mesmo.
    E com um ensino de merda… não tem como mesmo concorrer com o ensino de escolas particulares.

    É preciso ter cota para aluno do ensino público. E ponto. Não interessa se ele é branco, pardo, negro, índio, amarelo… Se estuda em escola pública, tem que ter algum benefício. Fora isto, é palhaçada.

    Querem acabar com diferenças raciais, criando mais diferenças.

    Curtir

  53. Senhores
    Não costumo opinar quanto a questões raciais, pois, todos são seres humanos, segundo minha crença, todos filhos de Deus, sujeitos a erros e acertos, mas, estamos no Brasil, se somarmos a quantidade de Indios, Cafuzos, Mamelucos, Negros, Mulatos, chegaremos a um numero que não é bem minoria….(risos), agora, se adicionarmos também, os Homosexuais, Transexuais e mais uns outros que não me recordo, aumenta mais o bolo.
    Que cultura é esta de afirmação de Minorias?

    C.A.

    Curtir

  54. Gomes disse:
    16/01/2015 ÀS 13:58
    MEU CARO JACARÉ BANGUELO ANTES DE ENTRAR NA QUERIDA POLÍCIA CIVIL FUI AGENTE PENITENCIARIO EM SÃO PAULO E NAS PENITENCIARIAS QUE TRABALHEI MARREY, FRANCO DA ROCHA2, PENITENCIARIA DO ESTADO BOA PARTE DOS PRESOS ALGO EM TORNO DE 70% SÃO BRANCOS QUE SE DECLARAM BRANCOS, SE FOR VER SO A COR DA PELE SEM OLHAR CABELO, NARIZ E OLHOS 80% É BRANCO. OS NEGROS QUANDO FORAM LIBERTOS TIVERAM O MESMO TRATAMENTO DOS LADRÕES DE PORTUGAL QUE VIERAM PARA CÁ, OU IGUAL OS OUTROS EUROPEUS QUE VIERAM PARA MINHA QUERIDA TERRA DURANTE A 1ª E 2ª GUERRA, GANHARAM TERRAS DO GOVERNO, SOU NEGRO E ATÉ HOJE SOU MAIS ABORDADO POR POLICIAIS OSTENSIVOS DO QUE MEU IRMÃO CAÇULA, QUE TEM 30 ANOS E NUNCA FOI ABORDADO ELE É DEFENSOR PUBLICO, FIZ CONCURSO PARA OFICIAL COXINHA QDO TINHA 19 ANOS FIQUEI NO PSICOTECNICO E O CAPETAO DISSE PARA EU FAZER DE NOVO QUE SE CHEGASSE NAQUELA FASE DE NOVO EU SERIA APROVADO, DISSE NA MINHA CARA SÓ EU ELE NA SALA ISSO FOI EM 1996 MAIS OU MENOS. QTOS CORONEIS TEM NA GLORIOSA E QUANTOS SAO NEGROS DESSES QUANTOS ESTÃO EM POSTOS RELEVANTES? INFELIZMENTE TEM QUE TER COTA POR UNS 100 ANOS DAÍ QUANDO O NÚMERO DE DESEMBARGADORES NEGROS FOR ALGO EM TORNO DE 50% AÍ ACABA A COTA EU TRABALHEI NA SECRETARIA DA FAZENDA DE SP E LA ATÉ BEM POUCO TEMPO ATRAS TODOS OS AGENTES FISCAIS DE RENDA ERAM BRANCOS. CONCURSO PARA DIPLOMATA NÃO PASSA NEGROS?

    PCSP disse:
    16/01/2015 ÀS 15:36
    Como sou de uma cidade com 40 mil habitantes, conhecia todos os alunos da minha escola e das outras 2 escolas de ensino médio particulares, lá em 2001 quando terminei o colegial. Não havia 1 negro juntando todos as turmas de 3º colegial nas 3 escolas. Sendo a população negra, parda e indígena 50% ou mais, alguma coisa tava errada.

    É só ter um pouco de serenidade e ponderar como as oportunidades que seus pais tiveram na vida influenciaram a sua formação e as subsequentes oportunidades que isso te proporcionou. Se eles fossem ou forem negros, os pais ou avós deles eram provavelmente propriedade de outra pessoa, e quando ganharam a liberdade não tinham NADA que não fosse trabalho braçal e desprezo de uma sociedade racista. Nenhum acesso a cultura e educação.

    É claro que existem pontos fora da curva, como um Joaquim Barbosa. Mas não se faz política pública baseado em

    vou responder para vcs dois aí de cima com uma resposta só.

    o problema é que os negros, a grande maioria só gosta das coisas erradas, e são preguiçosos, adoram viver no lixo, é muito fácil fazer essa constatação, faça uma visita nas residências de 100 pessoas negras, e 100 brancas que contatará o que estou tentando descrever, a grande maioria tem costumes ainda ultrapassada oriunda da escravatura, mas isso não pode ser culpados os brancos por suas próprias escolhas.

    caro gomes, como vc citou acima, eu sinceramente não entendo nada de psicologia, disciplina esta a qual vc alega ter sido cortado para os quadros do oficialato, mas vc acaso tem conhecimentos de quantos brancos chegaram neste ponto ao qual vc chegou, e também foram cortados hem, então não devemos achar que as coisas só acontecem com a gente, quanto a sua colocação de coxinha, vc demonstrou não estar preparado a fazer parte dos quadros da PM, pois coxinha é aquilo que esta entre as pernas da sua…….., quanto ao cargo vc deveria ter um pouco mais de respeito, pois aquele profissional que te cortou sabiamente não deixando vc entrar na PM é Capitão e não capetão ok, quanto vc trabalhar em penitenciária, e descrever asneiras quanto a quantidades de pessoas encarceradas negras e brancas, procura pesquisar melhor que verás que esta totalmente errado, boa tarde, e lembra-te, quando queremos ser respeitados, devemos primeiramente respeitarmos ok vacilão.

    Curtir

  55. Concursos públicos de SP terão pontuação diferenciada para negros
    Quinta, 15 Janeiro 2015 16:54 Publicado em: Notícias
    tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte Imprimir E-mail 0 0 0

    O govenador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou nesta quinta-feira (15) o sistema de pontuação diferenciada para negros, pardos e indígenas em concursos do governo do estado no executivo, legislativo e judiciário. A regulamentação feita pela Secretaria da Justiça deve acontecer em 90 dias. A nova regra será aplicada já nos próximos processos seletivos.

    No município de São Paulo, em dezembro de 2013, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), sancionou o projeto de lei que cria cotas para a comunidade negra no serviço público municipal.

    Diferentemente do programa municipal, o projeto estadual optou por estabelecer um percentual diferenciado, e não cotas, a fim de garantir, no entender do governador, a meritocracia.

    “Tem que fazer prova, tem que ter nota mínima, tem que ter mérito, mas a pontuação acrescida ajuda mais, melhora as oportunidades de acesso e a inclusão para pretos pardos e indígenas. A cota não estabelece mérito, ou seja, você tem um percentual fixo”, afirmou.

    O sistema deve ser semelhante ao do utilizado pelo Instituto Paula Souza nas Etecs e Fatecs. “Tem que ter prova, tem que ter mérito, mas você acrescenta uma pontuação de maneira que você estimula mais oportunidades de acesso aos concursos públicos e também igualdade”, declarou. A nova regra deve passar a valer nos próximos concursos, como nas áreas de Educação, Segurança Pública e Saúde. “Nós vamos ter 10 hospitais a mais”, afirmou.

    – See more at: http://delegados.com.br/juridico/concursos-publicos-de-sp-terao-pontuacao-diferenciada-para-negros#sthash.NENcHAiM.dpuf

    Curtir

  56. E O DESCRITO ACIMA ESTA CERTO, ISSO É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA, ALGUÉM CONFIRMA SE NEGRO E ÍNDIOS SÃO MAIS BURROS QUE OS BRANCOS, ISSO É BRINCADEIRA DE MUITO MAL GOSTO MESMO, SACANAGEM GRANDE, CARA E COMO FICA OS AMARELOS ( JAPONÊS) OS LOIROS (RUSSOS E ALEMÃES) HEM?, PUTA MERDA, EU MORRO E NÃO VEJO TUDO NESTA VIDA MESMO.

    Curtir

  57. jacaré sem dente, vc é muito comédia. Vc não é jacaré e, sim, burro. kkkkkkkkkkkkkk. Respeito as opiniões, mas em relação as suas, são as piores, não há como as lê e não ficar indignado. É melhor eu ficar mudo.
    Bom dias a todos.

    fala sério

    Curtir

Os comentários estão desativados.