O Dr. José Aparecido Sanches Severo é o novo diretor do Deinter-7 em Sorocaba 26

SSP anuncia mudanças no Deinter-7 em Sorocaba

O delegado José Aparecido Sanches Severo é o novo titular do departamento
O delegado José Aparecido Sanches Severo é o novo titular do departamento – Maurício Garcia/Divulgação/Alesp

Mais fotos…

Adriane Mendes
adriane.mendes@jcruzeiro.com.br

O delegado de polícia José Aparecido Sanches Severo, é o novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior do Estado de São Paulo (Deinter-7). O titular anterior, Júlio Gustavo Vieira Guebert, é agora o delegado-geral adjunto. Essas são algumas das primeiras mudanças definidas pelo secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, em conjunto com o delegado-geral de polícia (DGP), Youssef Abou Chahin, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Gambaroni. O ex-delegado-geral de polícia, o sorocabano Luiz Maurício Blazeck, assume a Academia de Polícia.

As mudanças do primeiro escalão, anunciadas ontem no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP), e que devem ser publicadas hoje no Diário Oficial do Estado, confirmaram o que o jornal Cruzeiro do Sulhavia publicado na edição de terça-feira. A matéria já citava a possibilidade do então diretor do Deinter-7 assumir o cargo de delegado-geral adjunto, e do então DGP, Maurício Blazeck passar a dirigir a Academia de Polícia. Agora, as expectativas ficam em torno da possível mudança do delegado seccional, Marcelo Carriel. A Secretaria também não divulgou se haverá mudanças no âmbito militar.

As primeiras mudanças foram definidas ontem, com a composição do Conselho da Polícia Civil e do primeiro escalão do Alto Comando da PM. Na esfera da Polícia Civil, o Conselho é composto por 24 delegados de classe especial, entre os quais o novo delegado-geral adjunto, o sorocabano Júlio Guebert. O primeiro escalão do Alto Comando da PM conta com a participação do comandante-geral e dos seis coronéis responsáveis por comandos vinculados diretamente ao Gabinete do Comando Geral.

Algumas das principais unidades especializadas também tiveram mudanças de comando: o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) será dirigido pelo delegado Albano David Fernandes, o Departamento de Investigações Criminais (Deic) será assumido pelo delegado Emygdio Machado Neto, e o delegado Ruy Ferraz Pontes assume o Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Já os delegados Elisabete Ferreira Sato, e Nestor Sampaio Penteado Filho permanecem à frente, respectivamente, do Departamento Estadual de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), e Corregedoria da Polícia Civil.

No interior

Dos dez Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinter), metade sofreram alterações e a outra metade teve mantida suas chefias.
Os remanejamentos aconteceram no Deinter-7 (Sorocaba), que recebe agora o delegado José Aparecido Sanches Severo, que era do Deinter 10 (Araçatuba), cuja diretoria está a cargo do delegado Nelson Barbosa Filho. O Deinter-6 (Baixada Santista e o Vale do Ribeira) será dirigido pelo delegado Gaetano Vergine, e o delegado Marcos Buarraj Mourão foi designado a cuidar do Deinter-4 (Bauru). O Deinter-9 (Piracicaba) será agora dirigido pelo delegado Paulo Afonso Bicudo, que estava no Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).

Dessa forma ficaram mantidos nos cargos os diretores dos Deinter 1 (São José dos Campos), 2 (Campinas), 3 (Ribeirão Preto), 5 (São José do Rio Preto, e 8 (Presidente Prudente), respectivamente João Barbosa Filho, Kleber Antonio Torquato Altale, João Orsinski Júnior, João Pedro de Arruda, e Walmir Geralde.

Diretor do Deinter-7

O novo diretor do Deinter-7, José Aparecido Sanches Severo, 56 anos, está na Polícia Civil há 27 anos, é natural de Junqueirópolis, casado e pai de três filhos. Além de ocupar o cargo de diretor do Deinter-10 (Araçatuba), Severo foi também delegado seccional de Registro, da 7ª Delegacia Seccional de Itaquera, na Grande São Paulo, e já trabalhou também, sempre como titular, em unidades de Osasco, Embu, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Juquitiba e Cotia.

SSP anuncia delegado Paulo Afonso Bicudo como novo chefe da Deinter-9 1

Novo nome será responsável por 52 cidades e substitui Ely Vieira da Silva.

Do G1 Piracicaba e Região

O secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, definiu nesta quarta-feira (7), a composição do Conselho da Polícia Civil e do primeiro escalão do alto comando da Polícia Militar. Entre os nomes anunciados, está o do delegado Paulo Afonso Bicudo à frente da Deinter-9, que abrange 52 municípios da região de Piracicaba (SP). Ele substituirá Ely Vieira da Silva. A decisão já consta no site da secretaria e, segundo o governo estadual, será publicada no Diário Oficial de quinta-feira (8).

O Deinter-9 coordena as delegacias seccionais de Piracicaba, Americana (SP), São João da Boa Vista (SP), Limeira (SP), Rio Claro (SP) e Casa Branca (SP). Mais de 2,8 milhões de habitantes são atendidos pela Polícia Civil da região de Piracicaba. Chefias da capital e de outras regiões da capital também foram anunciadas nesta quarta.

Em relação à PM, a SSP anunciou Ricardo Gambaroni como comandante geral do estado. Os comandantes regionais e de unidades especializadas, que também compõem o alto comando da PM, devem ter seus nomes divulgados nos próximos dias, segundo a SSP.

Dr. Luiz Mauricio Souza Blazeck agradece a todos policiais civis pela colaboração recebida enquanto DGP 15

Caros Policiais Civis

Ao concluirmos um ciclo na Administração da Polícia Civil, temos a honra de participarmos de uma transição serena para os novos Dirigentes da Instituição.
Aproveitamos este momento para consignarmos nossos mais sinceros agradecimentos pela colaboração recebida durante esses dois anos que permanecemos à frente da Polícia Civil, afirmando que os novos integrantes da Administração Superior são merecedores de igual ou maior apoio e, doravante, nos juntaremos aos que cerrarão fileiras ao nosso lado para apoiarmos, incentivarmos e auxiliarmos no que nos for possível à Administração Superior.

Atenciosamente,

Luiz Mauricio Souza Blazeck
Delegado Geral de Polícia

O CRIME ORGANIZADO ESTÁ MANDANDO INCENDIAR ÔNIBUS PARA TOMAR CONTA DE VEZ DO SISTEMA DE TRANSPORTE – Secretário de Segurança advogava para os “alternativos” 35

2015 nem começou e já temos 14 ataques a ônibus na capital Paulista e inexplicavelmente nenhum a vans principalmente do Consórcio Transcooper cujo Advogado era o atual Secretario de Segurança Publica Alexandre de Moraes ,talvez tenha chegado a hora do Secretario determinar investigações para verificar o motivo dessa dicotomia.

Embora o Advogado não se confunda com o cliente realmente não fica bem quem tenha sido Secretario de Transportes Municipais e após   ter deixado o cargo Advogar para a Cooperativa contra quem impunha normas quando no cargo. E o mais preocupante agora como Secretario de Segurança Publica devera eventualmente enfrentar essa  cooperativa que segundo a Policia, Ministério Publico e Jornais e controlada pela organização criminosa PCC .

Dados do Processo
Processo:
0127163-44.2006.8.26.0004 Retornou dos Sup. Tribunais
Classe:
Apelação…
Área: Cível
Assunto:
DIREITO CIVIL – Pessoas Jurídicas – Associação
Origem:
Comarca de São Paulo / Foro Regional da Lapa / 2ª Vara Cível
Números de origem:
0127163-44.2006.8.26.0004
Distribuição:
3ª Câmara de Direito Privado
Relator:
DONEGÁ MORANDINI
Revisor:
BERETTA DA SILVEIRA
Volume / Apenso:
4 / 0
Outros números:
2422/2006
Valor da ação:
50.000,00
Última carga:
Origem: Serviço de Processamento de Recursos / SJ 3.1.7 – Serv. de Proces. Rec. aos Trib. Sup. Dir. Privado 1. Remessa: 18/07/2014
Destino: Foro / Fórum Regional da Lapa. Recebimento: 18/07/2014
Apensos / Vinculados
Não há processos apensos ou vinculados para este processo.
Números de 1ª Instância
Não há números de 1ª instância para este processo.
Partes do Processo
Apelante: Consórcio Transcooper Felix
Advogado: Alexandre de Moraes
Advogado: Fabio Prado Moreno
Advogado: Jose Marcelo Menezes Vigliar
Advogado: Leonardo de Moraes
Advogado: Luciano de Almeida Freitas
Advogada: Viviane Barci de Moraes
Apelado: Manoel Gomes da Silva
Advogada: Elaine Cristina Barbosa da Costa

João Alkimin

 

 

FUGINDO UM POUCO DO ASSUNTO. SERÁ QUE AS AUTORIDADES DESTE ESTADO NÃO PERCEBERAM AINDA QUE OS ÔNIBUS QUEIMADOS EM SÃO PAULO NUNCA PERTENCEM À COOPERATIVAS DE ÔNIBUS?. A RESPOSTA É SIMPLES, ESTAS COOPERATIVAS PERTENCEM AO PCC. PORTANTO O PCC ESTÁ MANDANDO INCENDIAR ÔNIBUS PARA TOMAR CONTA DE VEZ DO SISTEMA DE TRANSPORTE, O QUE GERA MUITA GRANA!! ACORDEM EM QUANTO É TEMPO…

Presidente da ADPESP visita novo DGP 14

comunicado

Na tarde desta quarta-feira, 07 de janeiro, a Presidente reeleita da Adpesp, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro fez a primeira visita ao novo Delegado Geral de Polícia Civil Paulista, Dr. Youssef Abou Chahin.

Em nome da Associação, a Presidente expressou ao Dr. Youssef os votos de boas-vindas e de uma profícua gestão, marcando assim o início da aproximação entre a Entidade de classe e o DGP recém nomeado, em busca do atendimento das demandas e reivindicações dos Delegados paulistas.

A receptividade do novo DGP, já esperada pela Adpesp, se confirmou com a reunião extremamente produtiva.