Os policiais calça branca eram bandidos 24

Policiais Civil acusados de matar colega serão investigados por desvio de conduta Detetive morre baleado em ação de combate ao tráfico e, segundo as investigações, os tiros foram disparados por colegas dele, que estariam no local para receber propina de bandidos

Estado de Minas

Publicação: 27/09/2014 09:00 Atualização:

Acusados Lucas e Luno, que se apresentaram à Corregedoria da Polícia Civil. Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press
Acusados Lucas e Luno, que se apresentaram à Corregedoria da Polícia Civil. Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press

Quatro anos a serviço da Polícia Civil e nenhum processo administrativo nesse período. Mas a ficha limpa dos jovens investigadores Lucas Menezes Meireles, de 25 anos, e Luno Eustáquio Costa Campos, de 24, mudou anteontem. Os dois foram acusados de atirar em colegas de corporação durante investigação de denúncia de tráfico de drogas no Bairro Capelinha, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e matar um deles, o investigador Clenir Freitas da Silva, que tinha 17 anos de polícia. Contra os rapazes, pesam ainda denúncias de que estariam envolvidos com criminosos e que vinham recebendo propina desses bandidos.

O suborno era pago aos dois jovens policiais para que eles dificultassem as investigações e encobrissem assassinatos ligados à disputa por bocas de fumos em Betim e para fazer a escolta de carregamento de entorpecentes. Segundo informações, desde que entrou para a Polícia Civil, Lucas aumentou seu patrimônio. Ele teria comprado, à vista, um apartamento, um carro e uma moto de luxo. Poucos antes de o delegado e três investigadores terem sido surpreendidos por tiros disparados pelos dois colegas, eles haviam prendido um traficante e apreendido com ele um envelope com R$ 20 mil, dinheiro que seria entregue à dupla.

Lucas e Luno são lotados na Divisão de Crimes contra a Vida (DCcV). Eles se apresentaram de madrugada à Corregedoria de Polícia Civil, poucas horas depois de terem sido reconhecidos pela equipe com a qual trocaram tiros, composta por um delegado e três investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Betim. As informações de colegas que acompanham o caso é que os jovens policiais negaram ligações com organizações criminosas e que eles ainda tentaram incriminar os colegas, afirmando que seguiram para o local onde ocorreu o tiroteio para evitar que os quatro colegas recebessem propina de bandidos.

A Corregedoria, por meio de assessoria, enviou nota informando que: “Lucas Menezes Meireles e Luno Eustáquio Costa Campos, lotados na 8ª Delegacia Especializada de Homicídios de Betim, foram autuados em flagrante pela morte do investigador Clenir Freitas da Silva. Os dois foram recolhidos na Casa da Custódia da Polícia Civil, no Bairro Horto, Região Leste de BH, onde ficarão à disposição da Justiça. As circunstâncias do episódio estão sendo apuradas”.

Um Comentário

  1. NÃO CARALHO, OS BANDIDOS ENTRARAM PARA A POLÍCIA E FIZERAM ISSO!!!
    POLICIAL NÃO É BANDIDO, OS BANDIDOS É QUE PASSAM NOS CONCURSOS PORRA !!!!

    Curtir

  2. GENTE HOJE É DIA 27/09/2014.

    DIA DO TÉRMINO DA REUNIÃO DOS 60 DIAS DAS REVINDICAÇÕES PRA PC.

    SERÁ QUE JÁ SABEM O QUE PEDIR PRO GOVERNADOR ??????

    ENTÃO PEÇAM ISTO..

    1= N.M REAL.
    2= N.U REAL.
    3= CRIAÇÃO DA CARREIRA DE AGENTE DE POLICIA.
    4= RESTRUTURAÇÃO REAL.

    Curtir

  3. “Policial” corrupto é uma raça maldita pior que vagabundo, lixo mesmo e tem que ser expulso e preso.

    Curtir

  4. FIQUEM ATENTOS:

    Principais datas
    5 de abril
    Prazo limite de desincompatibilização para prefeitos, secretários de Estado, membros do Ministério Público, magistrados, governadores, presidentes de empresas públicas e ministros que pretendem disputar as eleições de 2014. Eles devem deixar seus cargos até esta data. A regra não se aplica para quem disputará a reeleição do mesmo cargo.
    7 de maio
    Último dia para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio.
    7 de maio
    Último dia para o eleitor que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título eleitoral.
    10 de junho
    Data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas à deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos.
    5 de julho
    Data a partir da qual é vedada, na realização de inaugurações, a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos.
    5 de julho
    Data a partir da qual é vedado a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas.
    6 de julho
    Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral.
    19 de agosto
    Início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
    21 de agosto
    Último dia para o eleitor que estiver ausente do seu domicílio eleitoral, em primeiro ou segundo turnos das eleições 2014, requerer sua habilitação para votar em trânsito para presidente e vice-presidente da República, com a indicação da cidade onde estará presente.

    AINDA ESTÁ POR VIR

    2 de outubro
    Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
    2 de outubro
    Último dia para a realização de debates no rádio e na televisão.
    5 de outubro
    Primeiro turno das eleições, das 7h às 17h. A partir das 17h, emissão dos boletins de urna e início da apuração e da totalização dos resultados.
    11 de outubro
    Data limite para o início do período de propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, relativa ao segundo turno.
    24 de outubro
    Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão.
    24 de outubro
    Último dia para a realização de debate, não podendo estender-se além do horário de meia-noite.
    26 de outubro
    Segundo turno das eleições, das 7h às 17h. A partir das 17h, emissão dos boletins de urna e início da apuração e da totalização dos resultados.
    19 de dezembro
    Último dia para a diplomação dos eleitos.

    Curtir

  5. JA DEU O BIZU DO EX SECRETARIO COM O ATUAL
    É BRIGA DO PINTO COM O GRELLO.
    O EX CHAMOU O ATUAL DE LIXO, EM FRENTE AO ALTO
    COMANDO E AINDA POR CIMA NO QUARTEL DA ROTA.
    DEU NA BAND A NOITE, O SEM PALAVRA FICOU NA MIUDA
    NO MEIO DA FESTA.
    QUE VERGONHA, QUE VERGONHA. SERA QUE ESSES CARAS
    TEM UM POUCO DE VERGONHA.

    Curtir

  6. Noite de panico na pacata Botucatu!!Não deu em nenhum noticiario(silencio politico)!! Por volta da 5 horas dessa madrugada,ladrões fortemente armados,explodiram os caixas eletronicos existentes no interior de um dos supermercados da rede Central!!Testemunhas escutaram uma forte explosão que abalou as vidraças dos imoveis localizados na frente do supermercado!!Alguns moradores observaram ao sairem na janela varios individuos posicionados na rua enquanto outros entravam e roubavam o dinheiro ali existente!!

    Curtir

  7. Sr. ddd
    Os carcereiros não estão acabando, a administração é que transformou a todos que trabalhão em um DP em carcereiros.
    Hoje em um plantão quando chega um flagrante temos que revistar, legitimar e colocar no corró, e voltar para a frente e continuar a fazer b.o. e caso aconteça alguma coisa com o preso adivinha quem vai para o papel.

    Curtir

  8. Ex-secretário de segurança ofende sucessor
    Antonio Ferreira Pinto insultou Fernando Grella durante cerimônia na Rota
    Da Redação, com Jornal da Band esportes@band.com.br

    Uma saia justa roubou a cena em um evento com a cúpula da Segurança Pública de São Paulo. O atual secretário foi ofendido em público por um antecessor dele no cargo.

    A quebra do protocolo seguida de ofensa aconteceu durante a cerimônia de mudança de comando da mais conhecida tropa de elite da PM paulista, a Rota.

    Na entrada, os anfitriões, o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, e o comandante geral da corporação, Coronel Benedito Meira recebiam os convidados. Quando chegou a vez do antecessor de Grella, Antonio Ferreira Pinto não estendeu a mão e ainda insultou a maior autoridade da segurança do estado.

    O procurador de justiça, Marco Vinicio Petreluzzi, que ocupou a mesma cadeira entre 1999 e 2002, classificou a atitude como desrespeitosa.

    Grella e Ferreira Pinto vêm da mesma instituição, o Ministério Público, e antes da mudança de comando na segurança não havia histórico de divergências entre eles.

    Curtir

  9. ENGRAÇADOS QUE NOS COMENTÁRIOS ACIMA , TODOS MUDARAM O FOCO DO ASSUNTO EM TELA NÉ, SE VIRA AGORA NOS TRINTA, BANDO DE FLITADORES FILHO DA PUTA, GOSTA DE DENEGRIR A IMAGEM DA PM QUANDO ALGUM PM LADRÃO /VERME COMETEM DESLISE, VAI SE VIRA NOS TRINTA AGORA SEUS MERDAS, VCS ESQUECEM QUE EM TODAS AS RAMIFICAÇÕES DA SOCIEDADE EXISTEM OS BONS E OS RUINS ( TRIGO E JOIO), INFELIZMENTE ISSO É REALIDADE, ENTÃO MEUS CAROS, DEVEMOS DAR NOMES AOS BOIS E TENTARMOS DE TODAS AS FORMAS PARA AUXILIAREM AS CORREGEDORIAS NA SEPARAÇÃO DESSE TRIGO X JOIO, POIS EM TODAS AS REPARTIÇÕES TEM PESSOAS DECENTES E PESSOAS INDECENTES, NÃO DEVEMOS DEGENERAR, NÃO É A INSTITUIÇÃO QUE NÃO PRESTA, E SIM ALGUM ILUMINADO PELO SATANÁS QUE PREJUDICA O SISTEMA.

    Curtir

  10. Me chupem MACHOS disse:
    29/09/2014 ÀS 1:07
    Isso é culpa dos péssimos salários que recebemos…

    VOCê É MULHER ? DE QUE GÊNERO ? VOCE TEM GRELLA ?

    Curtir

  11. ESSA PORRA NÃO FOI EM PERNAMBUCO ! SÃO PROBLEMAS DOS CARA DE LÁ ! ELES QUE SE FODAM ! QUEM MANDOU FAZEREM MERDA ! ZOIÕES DO CARALHO !

    AGORA QUE SEGUREM A NABA GROSSA !

    POLÍCIAS DE OUTROS ESTADOS NÃO TEM NADA HAVEREM COM POLICIAIS DE SÃO PAULO ! ONDE NA MAIORIA DELES GANHAM MUITO MAIS QUE OS DE SP !

    Curtir

  12. Meus sinceros pêsames à família do polícia morto. E que os anjos o levem em paz em sua nova jornada.

    Se a notícia estiver certa, é uma tragédia que poderia ter sido evitada.

    A corrupção começa nos baixos salários, passa por corregedorias alienadas da realidade e termina em Instituições dominadas pelo crime.

    Há muito tempo, o tráfico e outras modalidades de crimes são combatidas com a mínima vontade. E o preço é uma sociedade que se protege como muros, grades, blindagens etc. E quem não pode pagar, conta com a sorte de sobreviver a cada dia.

    E não há luz no fim do túnel.

    Curtir

  13. se eu fosse o delegado que prendeu esses dois vagabundos tranvestidos de policiais,
    e ia bater na cara desses dois fdp. pra esculachar mesmo..

    Curtir

  14. esses policiais escoltavam drogas ??.

    estes são os inimigos invisíveis, pois estão próximos a nós..TINHA QUE APANHAR DE RABO DE TATU FDPs.

    Curtir

  15. TEM QUE DAR TAPA NA CARA NOS DOIS MALAS. disse:
    29/09/2014 ÀS 14:59
    esses policiais escoltavam drogas ??.

    estes são os inimigos invisíveis, pois estão próximos a nós..TINHA QUE APANHAR DE RABO DE TATU

    mas ka de o corporativismo companheiros, eles são policiais civis, só por isso todos os pcs precisam apoiarem sem ressentimento, é assim que funciona na pc ou estou errado!

    Curtir

  16. agora…..

    agora….. vou terminar minha cerva……que já esquentou….

    e vou dormir…..

    Curtir

  17. aposto e ganho que estes moleques filhos da puta são ex pms. essa corja, quando estuda um pouco e adquiri bagagem cultural, passa para a pc. aí deixa aflorar por completo suas indoles criminosas, e o destino é um só ..cadeia, na pm eles fazem escondido, mas tem que dividir com os sargentos do p- 2, em campinas principalmente, né jacaré ! rimou!

    Curtir

  18. um para mim, dois para vc. tá bom sgt ? disse:
    30/09/2014 ÀS 17:23
    aposto e ganho que estes moleques filhos da puta são ex pms. essa corja, quando estuda um pouco e adquiri bagagem cultural, passa para a pc. aí deixa aflorar por completo suas indoles criminosas, e o destino é um só ..cadeia, na pm eles fazem escondido, mas tem que dividir com os sargentos do p- 2, em campinas principalmente, né jacaré ! rimou!

    PODE ATE SER QUE VC ESTEJA CERTO MAS AO MIGRAR PARA A PC COM MEDO DE SER PRESOS, POIS PM NENHUM COMPACTUA COM LADRÃO NO NOSSO MEIO, ELE ENCONTRA NA PC ESPAÇO SUFICIENTE PARA NAVEGAR A VONTADE MAR ABERTO, COM PEQUENAS RESSALVAS: TEM QUE DIVIDIR TUDO COM AS CHEFIAS, PRINCIPALMENTE A DOS TIRAS, E ESTE COM OS DELEGADOS, OU ESTOU ERRADO MEU CHAPA !, UMA COISA É CERTO, OS PMS QUE MIGRAM PARA A PC, SALVA-SE POUCO EM RELAÇÃO A ÍNDOLE, ELES VEEM NA PC UMA POSSIBILIDADE DE CRESCER FINANCEIRAMENTE, E NÃO SER PEGO, UMA VEZ QUE O CORPORATIVISMO É MUITO GRANDE ENTRE CUMPANHEIROS, MAIS OU MENOS NOS MOLDES DO PT.NÃO É ASSIM MESMO CUMPANHEIRO AI DE CIMA.

    Curtir

Os comentários estão desativados.