Delegado diz que “o fato de alguém vir à delegacia não enseja você sair em diligências sem qualquer informação”.
Então o que ensejaria ?
Absurdamente, mas não é a obrigação da Polícia Civil buscar as informações necessárias ?
Se se tratasse de alguém valoro$o , um empresário , político ou bacana qualquer , certamente, o Dr. Rossi teria convocado extraordinariamente todo o efetivo da cidade para a realização das diligências…
– Não é ?
Mas como o suposto sequestro envolvia um simples agente policial lançaram o carimbo de praxe : FODA-SE !
Não à toa que – em pouco menos de um mês – é a segunda intervenção da Corregedoria Geral da Polícia Civil naquela circunscrição.
Aliás, que aparentemente só funciona sob pressão ou quando supervisionada pelo GAECO. Exemplos: a morte do ex-secretário da municipalidade encomendada por empresários e o caso do turista morto pelos donos de um restaurante.
O doutor já tem 65 anos?
CurtirCurtir
Tem muita gente se lamentando por ter que se aposentar aos 65 anos. Essa é a hora para não mais participar dessa polícia avacalhada sem honra. Tem delegado canalha, que acha que agentes e investigadores são o lixo, e que eles são o supra-sumo da organização policial. Que nojo!
Os promotores tem ou não razão de classificar os delegados de arrogantes e petulantes?
CurtirCurtir
Nem 60, tem.
CurtirCurtir
Falta de UNIÃO entre os operacionais, vez que saindo do seu local de atividade, na condição de cidadão, estando de passagem em outro, ocorrendo algo, após se apresentar pros colegas, possivelmente, poucos, lhe darão atenção
CurtirCurtir
A excelência quer tudo de mão beijada; depois chama a imprensa; para sair na foto
CurtirCurtir
É POR ISSO QUE DEVERIA TER REESTRUTURAÇÃO, PARA NÃO HAVER DISCREPÂNCIA ENTRE OS CARGOS, E OUTRA A POLICIA JUDICIÁRIA DEVERIA SEGUIR O PADRÃO FEDERAL / NACIONAL.
CurtirCurtir
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Pol%C3%ADcia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480
Planos de carreira
de forma ascendente 1
Delegado de Polícia
Nível I > Nível II > Nível Especial > Nível Geral
Médico Legista:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Perito Criminal:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Escrivão de Polícia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Agente de Polícia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Auxiliar de Necropsia:
Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
Obs.: Observa-se que o cargo de Agente de Polícia é uma denominação nova na polícia civil mineira, pois levava o nome de DETETIVE (mantendo-se o mesmo plano de carreira, ou seja, Classe I, II, III e Especial). Os antigos cargos de Identificador, Vistoriador e Carcereiro foram incorporados ao cargo de Agente de Polícia.
Existem cargos comissionados em todas as carreiras acima denominadas. Delegado pode ocupar o cargo comissionado independente de sua classe, como: Delegado Adjunto de determinada delegacia, chefe de departamento ou até mesmo Delegado Regional. Já Escrivão de Polícia pode ser nomeado chefe de cartório. E por fim, Agente de Polícia poderá ser sub-inspetor de Agentes ou até mesmo Inspetor de Agentes.
CurtirCurtir
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument
GRUPO III – AGENTES DE POLÍCIA ESTADUAL DE INVESTIGAÇÃO
E PREVENÇÃO CRIMINAIS
Inspetor de Polícia
Oficial de Cartório Policial
Investigador Policial
Piloto Policial
Seção I
Do Grupo I – Autoridade Policial
Art. 2º – O Grupo I – Autoridade Policial será integrado pela carreira de Delegado de Polícia, com os quantitativos, linha de progressão e atribuições descritas nos Anexos da presente Lei.
Seção II
Do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico
Art. 3º – O Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – será integrado pelo cargo isolado de Engenheiro Policial de Telecomunicações, e pelas carreiras de Perito Legista, Perito Criminal, Papiloscopista Policial, Técnico Policial de Necropsia e Auxiliar Policial de Necropsia, com as atribuições, quantitativos e linha de progressão descritos nos Anexos da presente Lei.
Parágrafo único – Os cargos do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – serão em parte objeto de provimento derivado por força de enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:
I – os ocupantes de cargo de Perito Legista ao cargo de igual denominação;
II – os ocupantes de cargo de Perito Criminal e Perito Auxiliar, à carreira de Perito Criminal;
III – os ocupantes de cargo de Engenheiro Policial de Telecomunicações ao cargo isolado de idêntica denominação;
III – os ocupantes de cargo de Papiloscopista, concorrendo à carreira de Papiloscopista Policial;
IV – os ocupantes de cargo de Técnico de Necropsia à carreira de Técnico Policial de Necropsia;
V – os ocupantes de cargo de Auxiliar de Necropsia à carreira de Auxiliar Policial de Necropsia.
Seção III
Do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e
Prevenção Criminais
Art. 4º – O Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – será integrado pelas carreiras de Inspetor de Polícia, Oficial de Cartório Policial e Investigador Policial, além do cargo isolado de Piloto Policial, todos com suas atribuições, quantitativos e linha de progressão, quando cabível, descritos nos anexos da presente Lei.
Parágrafo único – Os cargos do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – serão em parte objeto de provimento derivado por força do enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:
I – os ocupantes de cargo de Detetive-Inspetor, Detetive, Técnico Policial de Telecomunicações, e Técnico Policial de Laboratório, concorrendo à carreira de Inspetor de Polícia;
II – os ocupantes de cargo de Escrevente e Escrivão de Polícia, concorrendo à carreira de Oficial de Cartório Policial;
III – os ocupantes de cargo de Operador Policial de Telecomunicações, Motorista Policial, Fotógrafo Policial e Carcereiro Policial, concorrendo à carreira de Investigador Policial;
IV – os ocupantes de cargo de Piloto Policial, concorrendo ao cargo isolado de idêntica denominação.
Art. 5º – A carreira de Investigador de Polícia é subordinada, imediatamente, aos Inspetores de Polícia e Oficiais de Cartório Policial, sem prejuízo da subordinação resultante da estrutura hierárquica da Polícia Civil e da administração pública estadual.
CurtirCurtir
OU SERÁ QUE TEM INVESTIGADOR INSEGURO?
O MECANISMO DE DEFESA DO INCAPAZ É TENTAR TIRAR OS OUTROS (DESMERECER, DESVALORIZAR E ETC).
CurtirCurtir
Lamentável!
CurtirCurtir
Todos falam no vício do colega, não sei se era, não o conheci, mas independente….. O CARA FOI COVARDEMENTE ASSASSINADO POR VAGABUNDO!!!!!!Isso ninguém fala, é como disseram acima, se fosse na PM já tinham subido uns 10 alí, como costumam fazer e estão corretíssimos, apesar de criticados por muitos, mas é o que funciona para os dias de hoje. Mais uma prova de que ninguém está preocupado conosco.
CurtirCurtir
Certos senhores de idade avançada na Polícia Civil são a prova viva de que a aposentadoria compulsória deve ser aos 55 anos de idade e nem um segundo a mais.
CurtirCurtir
isso é culpa dos péssimos salários que recebemos…
AUMENTO EM 40%
AUMENTO DO VALE ALIMENTAÇÃO EM 50%
3 ARMAS PARA CADA POLICIAL
VIATURAS BLINDADAS
COLETE ANTI FUZIL
AUXILIO CAFÉ DA MANHÃ
VALE GASOLINA
Para Deputado estadual vote João carcereiro.
CurtirCurtir
CARA, DÊ UMA BELA OLHADINHA NO ROSTO DESTE VELHINHO QUE SE DIZ DELEGADO, CARA ELE ESTA BEM MAIS PARA AQUELES VELHINHOS DE BENGALINAS QUE NORMALMENTE SÃO ENCONTRADOS NOS ASILOS, E AINDA QUER CONTINUAR MAMANDO NUMA TETA, VÊ SE PODE, GAGAZINHO, COMO PODE UMA INSTITUIÇÃO DO TAMANHO DA PC SP FICAR NAS MÃOS DE PESSOAS DESTE NAIPE, SÓ PODE SER BRINCADEIRINHA DE MUITO MAL GOSTO MESMO, SENHORZINHO AI DA FOTO, VAI JOGAR MILHO PRA BOMBOS, OU QUALQUER OUTRA COISA, VC JÁ DEU O QUE TINHA DE DAR, VC MERECE DESCANSO, VAI EMBORA PRA CASA VAI.
CurtirCurtir
E AÍIIIIIIIIIIIII, JÁ BUSCARAM OS LADRÕES QUE ENSACOU O COLEGA, OU VCS ESTÃO TODOS BRINDANDO POR NÃO TER QUE DIVIDIREM A PARTE DELE!, FALA SÉRIO, VÃO ATRAS DESTES MONSTROS, E MANDAM ELES PRA VALA VISITAR O CAPETA MAIS CEDO GENTE.
CurtirCurtir
R. sempre foi um funcionário padrão na PC. Um típico delegado titular.
CurtirCurtir
Não precisa ser um bacana, empresário rico ou figurão desaparecido…
Basta ser um afrodescendente com 2 ongs dizendo que sumiu o desempregado que os Delegadinhos se cagam todos….e se a Globo tiver na porta entao até o Seccional aparece…
Agora era policia civil….foda-se!!!!
Põe na conta dos Delegados de Policia essa morte.
CurtirCurtir
isso é culpa dos péssimos salários que recebemos…
AUMENTO EM 40%
AUMENTO DO VALE ALIMENTAÇÃO EM 50%
3 ARMAS PARA CADA POLICIAL
VIATURAS BLINDADAS
COLETE ANTI FUZIL
AUXILIO CAFÉ DA MANHÃ
VALE GASOLINA
Para Deputado estadual vote João carcereiro.
CurtirCurtir
Sobre a aposentadoria compulsória, saiu dia 9 set. a manifestação da Procuradoria Geral da República, que é pela constitucionalidade da LC 51/85, com as alterações feitas ano, pela LC 144/14. Tudo é constitucional, salvo, para na compulsória, deve-se declarar a inconstitucionalidade do termo “qualquer que seja a natureza dos serviços prestados” .Agora falta ir ao plenário para concessão, ou não da liminar. Site do STF ADI 5129.
O Doutor Cláudio Rossi, é Policial Civil, desde 1977, tendo sido Escrivão de Polícia. É um profissional bem preparado e viez humanista.
CurtirCurtir
Meus pêsames à família! Que os anjos o conduzam em paz a nova jornada!
Agora, o que eu sinto é INDIGNAÇÃO e VERGONHA!!!
Como será que um delegado assim coloca a cabeça no travesseiro?
O polícia foi sequestrado e assassinado e o que faz são insinuações contra o polícia?
O Brasil é o país (em todos os estados, com todos os partidos políticos) onde POLICIAL NÃO TEM VALOR.
E se for PC, NEM A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO RESPEITA.
CurtirCurtir
PREZADO PROCURE SABER,
ONTEM LI O PARECER DO DOUTO PROCURADOR, ONDE PEDE QUE O TERMO “QUALQUER QUE SEJA A NATUREZA DOS SERVIÇOS PRESTADOS”. POIS BEM, ESTIVE PENSANDO ONTEM, CASO OS DINOSSAUROS ALEGAREM QUE NÃO ESTÃO EM SERVIÇOS ESTRITAMENTE POLICIAL, DEVE-SE ENTÃO PERDER O PORTE DE ARMA E A INSALUBRIDADE, CERTO? UMA VEZ QUE, O PAGAMENTO DA INSALUBRIDADE RATIFICA O EXERCÍCIO DE ATIVIDADE INSALUBRE, ENTÃO ACREDITO QUE AINDA QUE TAL TERMO FOR CONSIDERADO ILEGAL, NÃO MUDARÁ MUITAS COISAS. OK?
CurtirCurtir
Que lixão este velhote, vai caçar sua turma, vei do carai, o polícia morreu. Aqui no meu DP qualquer merda de desaparecimento de pessoa temos que dar a maior atenção e vc nem ai LIXÃO.
Ops. Este nick não é o meu concerta esta porra Dr. Guerra.
CurtirCurtir
RETIFICANDO ACIMA: ONTEM LI O PARECER DO DOUTO PROCURADOR, ONDE PEDE QUE O TERMO “QUALQUER QUE SEJA A NATUREZA DOS SERVIÇOS PRESTADOS”, SEJA DECLARADO INCONSTITUCIONAL. E RECEBE A INSALUBRIDADE JUSTAMENTE PELO EXERCÍCIO POLICIAL.
CurtirCurtir
Shell ok Gomes. ..uma vez que o IC não faz mais parte da PC. ..Então seria somente Delegado escrivão e agente. …o quadro seria enxuto e maravilhoso.
CurtirCurtir
E só. Mais um
CurtirCurtir
É sherlok, o que será que o famoso grupo de estudos criados pelo ssp irá nos apresentar em?
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Declaro:
Nada a declarar.
Caronte.
CurtirCurtir
Se ladrão tivesse medo de Polícia……….o colega estaria vivo….
CurtirCurtir
dá nojo não pode e não deve levar a serio a pc
CurtirCurtir
OS POLICIAIS CIVIS NÃO SÃO CAPAZES AO MENOS DE SE RESPEITAR, POR AI SE VÊ O NOSSO CAMINHO !
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Infelizmente a instituição virou um depósito de funcionarios bebados, drogados, entrutados ….Quem nunca foi complacente com aquele colega boyzinho ou tiozinho, , com bafo de cachaça ou com a lousa branca de poeira em algum plantão por aí ? Existem ótimos policiais…a maioria ! Mas existe também um exército de zumbis mal carater a dar carteiradas e a assaltar bocas de fumo , bingos e bordeis por ai, manchando a já pessima imagem dos demais ! Ta na hora de parar de associar todo crime contra policiais com Partido Marginal…isso é no mínimo enaltecer o diabo !
CurtirCurtir
Cruzes!!! Que cara de pingaiada…. vixe.. trabalhar do lado de um energumeno desses a gente deixa o plantão vomitando o café da manhã…. nunca vi falar nada de bom daquele região (Santos)…. Esquenta não, vai ter abono votocomprado ainda este ano…
CurtirCurtir
Falou tudo o colega ai em cima, Tonhão. E digo mais, além desses que mencionou existem aqueles ladrões, preguiçosos, puxa-sacos e o que é pior: se dão sempre, seja em escalas, férias, etc.
Quanto a morte do colega…lamentável…….foda-se se ele era isso ou aquilo..não importa…já deveriam ter ido pra cima dos trutas que o executaram….Ou será que aí no litoral não tem policia de saco roxo…ou então está todo mundo arregado com esses lixos de traficantes e contraventores……?????
Quando caiu o avião do Eduardo Campos……até o secciona foi lá nos escombros……e agora?????? Ah policial do Guarujá não tem importancia né??????
Tenho até nojo quando desço pra praia………parece terra de ninguém……..entre em qualquer boteco que voce vai ver do que estou falando…………
CurtirCurtir
SE FOSSE UM TRAFICANTE O MORTO O CASO TERIA OUTRO TIPO DE EMPENHO…
garanto que se fosse um traficante da baixada que tivesse assassinado , com requinte de crueldades, e com
suspeita de que fossem POLICIAIS que teriam matado o mala. a apuração seria diferente….
a cúpula já teria mandado toda a diretoria da policia civil da baixada , COM O APOIO DA CORREGEDORIA. DHPP. GAECO. GER, GOE. GARRA, DEIC. DENARC. DETRAN. DDM, DOSAT. CAPTURAS. TODA A FROTA DO PELICANO. empenho máximo para prender os POLICIAIS ASSASSINOS… E teriam o prazo de no máximo de 24 horas…………
CurtirCurtir
JURISTA: Quem estiver emprestado à outra secretaria, outro órgão ou entidade, seguramente não está exercendo atividade policial, não fazendo jus aos benefícios mencionados por Vossa Senhoria e, quando isso ocorrer, não se aplica a eles a compulsória aos 65 anos. Tudo isso, se o STF decidir na toada da Procuradoria Geral da República.
Muito bem observado.
CurtirCurtir
até hoje estão na febre do Amarildo ???
a ONiU
a comi$$ão da pqp do krlh
o MMPstazi
a OiAB
a Defenç$oria . . .
a Excelência foi explícita . . .
segunda a sexta horário comercial . . . área territorial calçadão das pitangueiras e só . . . .
CONCLUSO . . . .
Que Deus lhe tenha meninão . .eu não te condeno . . eu já tive tua idade
e digo sem medo de errar
TODOS ESTAMOS VIVOS DE SORTE E GRAÇAS AO ANJO DA GUARDA
atirem a primeira pedra na mãe de todos os pilatos . . .
SE . . . SE . . .
nossos dirigentes nos tratam assim . . a pergunta já é a resposta:
O QUE É A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO HOJE E NESTES ÚLTIMOS 23 ANOS ???
Agora . . . neste momento se vc ver um veículo suspeito ou um flagrante de crime
vc vai pedir a placa para quem ???
vc vai pedir apoio p quem ???
vc vai usar qual meio de comunicação para a urgência que o fato requer ???
APETITE EU SEI QUE VC TEM MAS E AI . . . .???
CurtirCurtir
Em ref ao parecer da PGR na ADI sobre a aposentadoria compulsória aos 65 anos. LC 144.2014, é o seguinte .
Notem que no art 1º tá escrito = O servidor público POLICIAL será aposentado….
1) ai ja tá dizendo que o cara é policial. 2) em ref a expressão ( AP COMPULSÓRIA DO POLICIA AOS 65 ANOS.
qualquer que seja a natureza dos serviços prestados),
3) ai é o seguinte , o policial pode ser CARCEREIRO- ESCRIVÃO- OU DELEGADO. ou estar emprestado para
assembleia legislativa. prefeituras. alguma secretarias de estado em desvios de funcões. por isso o termo qualquer natureza de serviços prestados… são vários serviços diferentes.mas são todos policiais como esta dizendo .
logo no art 1º..
É O SEGUINTE O CARA É POLICIA OU NÃO ?, SE FOR GANHARÁ INSALUBRIDADE. E SERÁ ESPECIAL.
A TERA QUE IR EMBORA AOS 65 ANOS… PELA 144/2014.
SE NÃO FOR , AI FICARA ATÉ AOS 70 ANOS, E NÃO TERÁ INSALUBRIDADE NEM RETP, NEM ARMA.
Atualiza a ementa e altera o art. 1o da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, que “Dispõe sobre a aposentadoria do funcionário policial, nos termos do art. 103, da Constituição Federal”, para regulamentar a aposentadoria da mulher servidora policial.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:
Art. 1o A ementa da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do § 4o do art. 40 da Constituição Federal.”
Art. 2o O art. 1o da Lei Complementar no 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1o O servidor público policial será aposentado:
I – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados;
Art. 3o Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 15 de maio de 2014; 193o da Independência e 126o da República.
DILMA ROUSSEFF
José Eduardo Cardozo
Garibaldi Alves Filho
CurtirCurtir
PARIDADE +INTEGRALIDADE +GOVERNADOR +INCERTEZAS E DÚVIDAS (pra variar)
Mensagem de um amigo: “Saiu o Hollerith pela SPPREV…Depois de 53 anos de contribuição; sendo 44 anos e 10 meses, como Policial Civil Investigador e 24 anos e 8 meses como Policial Civil Delegado: voltei para a inicial. Na sexta-feira o DGP recebeu 13 delegados, inclusive participei da reunião e, garantiu que o Governador, no prazo máximo de 10 dias, regulamentará o imbróglio criado pela PGE e SPPREV. Já há 10 Mandados de Segurança julgados no mérito concedendo efeito suspensivo à aposentação”.
****************************************************
SIPOL – OK! Justo. Porém, resta saber se o Governador vai resolver SÓ O CASO do pessoal injustiçado na expulsória, OU se vai obedecer a Lei Complementar 144/14 reconhecendo a paridade e integralidade a TODOS OS POLICIAIS CIVIS INDEPENDENTEMENTE DO CARGO E FUNÇÃO.
O SIPOL oficiou ao Delegado Geral questionando esse ponto em especial e até o momento não houve resposta. Cópia abaixo.
Ofício 219/14 – Presidência. Presidente Prudente, 01 de setembro de 2014.
Excelentíssimo Doutor Delegado Geral de Polícia;
Chegou ao conhecimento da Diretoria do SIPOL a informação de que o Governador reconhecerá a paridade e a integralidade aos Policiais Civis do Estado de São Paulo.
Sirvo-me do presente para perguntar se essa informação
A – é verdadeira;
B – se for verdadeira, se é para todas as carreiras;
C – se aproveita todos os aposentados;
D – quando e em que termos ocorrerá.
Atenciosamente;
FÁBIO RICARDO MARTINS MORRONE
Presidente do SIPOL
Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente – SP.
http://www.sipol.com.br
Excelentíssimo Senhor Doutor
LUIZ MAURICIO DE SOUZA BLAZECK
Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
PARIDADE +INTEGRALIDADE +GOVERNADOR +INCERTEZAS E DÚVIDAS (pra variar)
Mensagem de um amigo: “Saiu o Hollerith pela SPPREV…Depois de 53 anos de contribuição; sendo 44 anos e 10 meses, como Policial Civil Investigador e 24 anos e 8 meses como Policial Civil Delegado: voltei para a inicial. Na sexta-feira o DGP recebeu 13 delegados, inclusive participei da reunião e, garantiu que o Governador, no prazo máximo de 10 dias, regulamentará o imbróglio criado pela PGE e SPPREV. Já há 10 Mandados de Segurança julgados no mérito concedendo efeito suspensivo à aposentação”.
****************************************************
SIPOL – OK! Justo. Porém, resta saber se o Governador vai resolver SÓ O CASO do pessoal injustiçado na expulsória, OU se vai obedecer a Lei Complementar 144/14 reconhecendo a paridade e integralidade a TODOS OS POLICIAIS CIVIS INDEPENDENTEMENTE DO CARGO E FUNÇÃO.
O SIPOL oficiou ao Delegado Geral questionando esse ponto em especial e até o momento não houve resposta. Cópia abaixo.
Ofício 219/14 – Presidência. Presidente Prudente, 01 de setembro de 2014.
Excelentíssimo Doutor Delegado Geral de Polícia;
Chegou ao conhecimento da Diretoria do SIPOL a informação de que o Governador reconhecerá a paridade e a integralidade aos Policiais Civis do Estado de São Paulo.
Sirvo-me do presente para perguntar se essa informação
A – é verdadeira;
B – se for verdadeira, se é para todas as carreiras;
C – se aproveita todos os aposentados;
D – quando e em que termos ocorrerá.
Atenciosamente;
FÁBIO RICARDO MARTINS MORRONE
Presidente do SIPOL
Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente – SP.
http://www.sipol.com.br
Excelentíssimo Senhor Doutor
LUIZ MAURICIO DE SOUZA BLAZECK
Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo.
ATENÇÃO
CurtirCurtir
CASCATINHA: Correto!!!
CurtirCurtir
EU ESTOU COM A MEMÓRIA FRACA, MAS ESSA É A DELEGACIA QUE SOLTOU UM INTEGRANTE DO PCC QUE MATOU OUTRO LADRÃO ACIDENTALMENTE E SAIU PELA PORTA DA FRENTE COMO AVERIGUADO…E DEPOIS A CORREGEDORIA DA PC DIVULGOU AS IMAGENS DO LADRÃO EXIBINDO NA PRAIA DA ENSEADA UMA MINI-METRALHADORA E A DISPAROU ACIDENTALMENTE E VEIO ATINGIR OUTRO MALA…
CurtirCurtir
A solução para tentar a melhoria na instituição seria a eleição de outro Governador a não ser o Geraldo Alckmin? Fechar as portas e deixar na mão da PM? Existe um luz no fim do túnel afinal?
CurtirCurtir
Acho que deveria ser formada uma força tarefa, além de uma operação “saturação” ininterrupta, para encontrar os meliantes.
Gostaria de parabenizar, caso seja verdade, o DG( Dr.Mauricio) por ter comparecido no local do hediondo delito do nosso colega.
CurtirCurtir
encarem a realidade…
antes : polícia mandava , tinha retaguarda pra coibir os crimes , tinha brio e neguinho não folgava
hoje : que polícia ??? São Paulo tem polícia ??
Obs- depois da criação e crescimento ( com a conivência do governo ) da tal organização criminosa , acabou-se tudo colegas….salve-se quem puder
CurtirCurtir
EM REF; A LEI 144/2014.= PARIDADE E INTEGRALIDADE..
Chega a ser vergonhoso, a postura do SR BAILONE e o SR REBOLÇAS… Pela tamanha mediocridade .
e INOPERANCIA . em relação a estes assunto…..
pois ao navegar pelos SITE destes em ref. até parece que os caras não existem, não falam nada, não dizem nada.
tá tudo as mil maravilhas para estes senhores representantes da PC de são paulo….
parece que eles estão congelados………..
se for assim nesta ociosidade ridícula. um conselho.
PORQUE OS SENHORES NÃO TIRAM O SITE DA INTERNET…………… DE UMA VEZ ????????????????????
CurtirCurtir
http://policebodycountsp.blogspot.com.br/2014/04/policial-baleado-em-marco-morre-em.html
http://www1.folha.uol.com.br/agora/policia/pl2311200701.htm
http://guaruja-online.blogspot.com.br/2010/05/os-ninjas-e-os-assassinatos-no-guaruja.html
http://santaportal.com.br/4128-Policial-Civil-de-Praia-Grande-e-morto-a-tiros
CurtirCurtir
CASCATINHA voce tem toda razao é uma vergonha esses dois senhores.
E o pior é que nao tem um que se candidate a presidencia dessas associaçoes para tira los. Esses sao pior que o Hilkias.
Os imperadores.
As vezes sinto nojo de ser policial.
CurtirCurtir
o site do SINPOL RP está com a notícia de que o governo está disposto a cumprir a lei 144/14 com paridade e integralidade.
CurtirCurtir
ESTÃO PREOCUPADOS COM BONUS !!!!!!!!!!!!!!!!
TEMOS QUE FOCAR EM :
REAJUSTE DO URV !!!!
VALORIZAÇÃO DO N.U !!!!
VALORIZAÇÃO DO N.M !!!!!!
AUXILIO ALIMENTAÇÃO !!!!
CurtirCurtir
Bônus para policiais (1º trimestre de 2014)
18.800 Policiais
13.400 Policiais militares
4.800 Policiais civis
600 Policiais técnico-científicos
Valor do bônus
R$ 350 a R$ 400
tiriricapol neles
CurtirCurtir
COM TODA CERTEZA. ATUALMENTE OS ÚNICOS REPRESENTANTES DA CLASSE DE POLICIAIS CIVIS DE SP.
QUE NOS PASSAM ALGUMAS INFORMAÇÕES SÃO O = SINPOL RP E O SIPOL…………………
ESTES ESTÃO DE PARABÉNS..
E OS SRs REBOLÇAS E O SR BAILONE DEVIAM SENTIR VERGONHA, DE DEIXAR A GENTE SEM IMFORMAÇÕES.
POIS NÃO ESTÃO SENDO DIGNOS DE SER NOSSOS REPRESENTANTES. É MUITA OCIOSIDADE.
CurtirCurtir
Aborrecimento e constrangimento
Folha deve indenizar policial confundido com agressores de manifestantes
Compartilhar
ImprimirEnviar por email1815010 de setembro de 2014, 15:10
Vincular imagem de uma pessoa a uma situação da qual ela não participou extrapola o direito de crítica e de livre manifestação e gera danos morais. Com esse entendimento, a 3ª Turma Cível do Colégio Recursal Central de São Paulo condenou o jornal Folha de S. Paulo a pagar reparação de R$ 8 mil a um policial vinculado a outros PMs que teriam agredido manifestantes nos protestos de junho do ano passado. A reportagem dizia que os agressores não foram punidos.
Segundo o processo, o policial teve sua imagem veiculada em programa da TV Folha que tratava da violência policial. “A matéria veiculada somada à imagem do requerente, induz o leitor de que a parte requerente era um dos policiais que não teriam sido punidos em virtude de ações contra manifestantes”, escreveu o relator da ação, juiz Carlos Gustavo Visconti.
Visconti acrescenta não haver dúvidas de que a notícia veiculada com a foto do policial trouxe aborrecimentos e constrangimentos. O juiz também citou a grande visibilidade da reportagem. O juiz dobrou o montante da indenização estipulado pela primeira instância. “O valor do dano moral deve ser aumentado, tendo em vista a situação vexatória passada pela parte requerente. Este estava defendendo os órgãos públicos e o patrimônio público, exercendo sua atividade dentro dos limites conferidos por lei. Devemos dar credibilidade aos nossos oficiais que garantem a segurança pública. Nesse sentido fixa-se o valor do dano moral em R$8 mil.”
A Folha de S.Paulo também deverá divulgar, em sua página no Facebook, que a exclusão da fotografia publicada ocorreu por ordem judicial. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.
Processo 1003610-23.2014.8.26.0016
CurtirCurtir
SHERLOCK GOMES disse:
Para de tentar criar verdades, em minas os agentes policiais foram extintos, nao tem mais, somente delpol perito, escrivao e investigador.
Agora relativo ao cargo de agente, cria-se este cargo lindo, maravilhoso, porque o governo vai pagar mais para o agente da policia e menos para o agente operacional, agente da fundação casa, agente penitenciário. Se e agente e agente e o salario tem que ser igual.
CurtirCurtir
Digo e repito policial civil pode ser todo mesmo ingênuo, tem que ser esperto e ligeiro.
Quer dizer que o picolé de chuchu não pode anunciar as “boas” novas que vem no bojo da lei 144/2014, legislação esta, que por sinal, o Brasil inteiro segue e adota menos São Paulo.
Porque fere a legislação eleitoral e pode ser confundida com…..e tome blá, blá, blá…..e tome bizu, que o picolé de chuchu mandou dizer em off que……blá, blá, blá………
E agora as vésperas da eleição, e somente agora, depois de anos e anos de estudos e mais de um sem número e anúncios oficiais quer dizer que o bônus finalmente irá sair!
Bem as vésperas de eleição, com publicação do diário oficial que senso de oportunidade.
Xiiiiiiiiiii……..já vi este filme antes, o picolé de chuchu quer passar um melzinho no policiais civis, justo agora!
Já estou até vendo uma caravana de uma associação em especial tirando fotos e agradecendo o “reconhecimento” do governador com as carreiras da Polícia Servil e tome blá, blá, blá….
A cena é a seguinte já que tudo é política e tudo é eleição a cara seria fazer uma puta de uma greve geral, parando tudo, com a alegação de que por conta de questões politicas eleitoreira o (des) governador esta sucateando a polícia civil propositalmente para que os crimes do seu partido não sejam investigados por nos, e que ele esta utilizando verbas públicas para se eleger, visto que somente uns poucos policiais irão receber o tal bônus, simples assim.
E antes que algum tucano fique nervosinho não faço a menor questão de receber esta merreca o que eu quero é salário digno e aposentadoria especial com integralidade e paridade o resto eu dispenso.
CurtirCurtir
Em tempo o site da PF está positivo e operante, e segundo consta também teremos eleição no nível federal, deve ser porque lá diferentemente dos de cá a polícia não é vassala das vontades do governante de plantão, no “servir e informar” só de pensar em perder a cadeira dá uma dor de barriga.
CurtirCurtir
Geraldo Alckmin determina o reconhecimento da aposentadoria especial com integralidade e paridade
Atendendo a representação do Delegado Geral e do Conselho da Polícia Civil , ratificada pelo Secretário de Segurança , o governo informou reservadamente ao DGP que o parecer sobre a LC 144/04, será objeto de desconsideração; sendo que a Procuradoria Geral , com base nos estudos mais aprofundados apresentados com o manifesto dos delegados de polícia e levando-se em conta a firme jurisprudência dos Juízes e Desembargadores deste estado, elaborará novo parecer reconhecendo a paridade e integralidade das aposentadorias e dispondo sobre normas autorizadoras à Delegacia Geral em relação à expedição de certidões e apostilamento das concessões; tudo com o objetivo de garantir com celeridade os direitos dos policiais civis.
Em razão do período eleitoral, oficialmente , a Delegacia Geral de Polícia não pode , sob pena de configurar eventual infração eleitoral , divulgar – por meio do site ou mensagem intranet – a decisão do governador.
Fonte: Flit Paralisante
A diretoria do Sinpol bem como a federação Feipol, junto ao seu Presidente Kiko está verificando a veracidade dos fatos junto ao Delegado Geral.
A diretoria.
CurtirCurtir
Tivemos conhecimento que o Delegado Geral tem feito reuniões com vários delegados, e dizendo que o Governador Alckmin iria recepcionar a Lei 144/14, com PARIDADE e INTEGRALIDADE.
O fato é de suma importância, para que não tenhamos que entrar na justiça e conseguirmos nossa aposentadoria, com os referidos institutos da Integralidade e Paridade.
Por cautela, tomamos a iniciativa de contactar o palácio do Governo, e foi confirmada a notícia, ou seja, o governo está realmente disposto a nos conceder a tão almejada aposentadoria realmente integral.
Ficaremos atentos e acompanhando o desenrolar dos fatos.
Atenciosamente,
EUMAURI LUCIO DA MATA
PRESIDENTE SINPOL
CurtirCurtir
A viuva, ao que tudo indica, receberá vencimentos integrais,,,
CurtirCurtir
Colega…… tired….
Os FEDERAIS souberam fazer e aprenderam a lição de casa…..
Os FEDERAIS fizeram a Polícia Federal a FORÇA que hoje representa…..
Aprenderam a lição de casa…..
Aqui, nesta nossa PULIÇA falida e combalida……. estamos esperando pela última pá de cal…..
Nossa PULIÇA, totalmente falida e combalida por culpa exclusiva dos Delegas…… que pensaram nos seus umbigos e próprios intere$$es…… e medo de cair da cadeira……
Já éramos ….. Já não existimos mais….. só não vê quem não quer…….
Entre o DesGOVERNARDOR que vier na próxima Eleição, estamos já totalmente fu………
CurtirCurtir
MG: delegado exige ser chamado de Vossa Excelência e recusa BOs135
Carlos Eduardo Cherem
Do UOL, em Belo Horizonte 10/09/201411h28
Compartilhe122608 Imprimir Comunicar erro
A inusitada exigência do delegado Eujécio Coutrim Lima de Freitas, responsável pela 10ª Delegacia de Januária, no interior de Minas Gerais, em ser chamado de Vossa Excelência –em vez de Vossa Senhoria– nos boletins de ocorrência vai ser investigada pela corregedoria da Polícia Civil.
Em ofício enviado na sexta-feira (5) para investigadores e agentes da delegacia, Freitas determinou que “a autoridade policial seja denominada como Vossa Excelência durante a confecção dos boletins de ocorrência. E que o documento não deve ser aceito antes de informar aos policiais militares o devido tratamento disponibilizado os meios à retificação do documento”.
Somente quando o delegado for chamado de Vossa Excelência é que “o documento deverá ser aceito para que este Delegado de Polícia (o próprio, o Freitas) proceda verificação.
rygass@ 22 minutos atrás
É um pobre coitado que se acha , mas divide com quem arrecada
Responder0Denunciar
Ex-Man 29 minutos atrás
Nem deveria haver delegado. SÓ NO BRASIL EXISTE DELEGADO. No resto do mundo o MP INVESTIGA. Além de exercer função que não serve para nada, quer ter tratamento de JUIZ. Faça concurso e TORNE-SE MAGISTRADO.
Responder1Denunciar
Lex Dexter 30 minutos atrás
Deveria mudar o nome também, Eujécio é horroroso…!
Responder1Denunciar
aurelioiron 31 minutos atrás
Ô CAPIAU DA ROÇA, ANTES DE EXIGIR UMA PALHAÇADA DESSA , EXIJA UM NOME DE GENTE.FULERO.
Responder1Denunciar
Sérgio Mota 33 minutos atrás
Mais um Decreto importantissimo da Presidente. Tantas deficiencias em todo o pais e ela se ocupa com esse tipo de Decreto. Tantas Leis serias de tem sua cobranca postergada e isso para isso nao se admite periodo de adaptacao!
Responder0Denunciar
mullala 33 minutos atrás
De espingarda velha, bumbum de nenê e cabeça de “Otoridades” nunca se sabe o que vai sair….Só se sabe que o que sai não presta para nada!!!
Responder2Denunciar
pêcê 36 minutos atrás
No Brasil dos mensleiros tudo é possível. Que cabra (delegadinho) mais idiota!
Responder1Denunciar
Salome de Passo Fundo 37 minutos atrás
Tenho certeza que se fizerem uma pesquisa sobre o patrimonio do imbecil comparado com o que ele ganha , não vai bater exelencia.
Responder0Denunciar
vamonessa 38 minutos atrás
Sem problemas desde que sua excelencia chame todo cidad~ao de PATR~AO, pois somos n’os que pagamos o se sal’ario.
Responder1Denunciar
Roque Oliveira 40 minutos atrás
A Autoridade Policial competente,fala a lingua do povo, se aproxima do povo e de seus subordinados.Faz questão de ser simpatica. Essa atitude desse Delegado,denigre a imagem da classe, muito embora possa estar em consonancia com uma lei .
Responder2Denunciar
Página 1 de 14AnteriorPróxima
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso
CurtirCurtir
Não tivemos bônus, amanhã vai ser tudo BÓ não criminal.
CurtirCurtir
Candidata do PSB disse que PT e PSDB se uniram para fazê-la vítima de “uma força descomunal de mentiras e versões”
Nova polêmica na campanha presidencial de Marina Silva (PSB), sua proposta de dar autonomia ao Banco Central (BC) é culpa de sua rival na disputa, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff. A declaração é da própria Marina, que nesta quarta-feira (10), em São Paulo, afirmou que a petista teria interrompido o compromisso de manter a política macroeconômica estabelecida pelo ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso.
O assunto ganhou as manchetes depois que o PT veiculou uma propaganda em seu programa eleitoral gratuito afirmando que a proposta de Marina iria entregar aos bancos parte dos poderes de presidente da República, uma vez que ficaria a cargo do BC, e não do Executivo, decidir sobre a política monetária do País.
Comparação: Na economia, Dilma mantém desenvolvimentismo e Marina flerta com liberalismo
Impelida a explicar o que significava, na prática, dar autonomia ao Banco Central, Marina saiu pela tangente ao preferir justificar sua decisão culpando Dilma pela “falta de credibilidade” do Brasil na área econômica.
Veja fotos de Marina Silva em campanha:
1 / 52
Marina Silva sorri durante compromisso de campanha em Belo Horizonte (9/9). Foto: Leo Cabral/ MSILVA Online
Segundo a candidata, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito em 2002 depois de se comprometer a manter a política macroeconômica de FHC, seu antecessor. “Agora tudo foi negligenciado pelo governo Dilma. Essa proposta é para resgatar e dar maior credibilidade ao Brasil”, afirmou Marina em visita a uma entidade filantrópica na zona sul de São Paulo.
Pesquisa: Dilma lidera 1º turno e empata com Marina no 2º, aponta Vox Populi
De acordo com a pessebista, essa autonomia daria ao Banco Central liberdade em relação à política partidária, permitindo à instituição “controlar a inflação e dar a credibilidade necessária para fazer o Brasil crescer”.
Marina aproveitou para associar o tema à Petrobras, no centro de denúncias de corrupção envolvendo governadores, parlamentares da base aliada e até um ministro. “[Essa autonomia do BC] vai evitar o que acontece hoje com a Petrobras, quatro vezes mais endividada.”
Marina também refutou a acusação de que seria a candidata dos banqueiros. Ela lembrou que sua relação com a herdeira do Banco Itaú, Neca Setubal, se deve ao fato de ela ser uma educadora há mais de 30 anos. Ela lembrou que o Itaú financiou a primeira campanha de Dilma e que a própria Neca contribuiu com o programa de governo de Fernando Haddad em 2010, então candidato a prefeito de São Paulo. “Naquele momento ela era educadora. Agora ela é banqueira?”
PT e PSDB juntos?
A candidata também se disse vítima de “uma força descomunal de mentiras e versões”. Seus advogados já estariam engajados em avaliar os supostos ataques de petistas e tucanos, que teriam se unido. “Eles estão juntos nesse momento. O PT e o PSDB estão usando artilharia pesada para destruir a nossa candidatura.”
Fonte-http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-09-10/marina-silva-culpa-dilma-rousseff-por-propor-autonomia-do-banco-central.html
CurtirCurtir
Eu não disse lá vem alguns defendendo o picolé de chuchu com bizu furado, pouco mais de 40 (quarenta minutos), eu como sou muito burro vou desenhar para os que são muito mais burros que eu não existe nenhuma lei que proíba a divulgação de que uma lei aprovada, sancionada de plena eficácia será seguida e cumprida, repito não existe este impedimento legal, o que há é uma puta de uma má vontade do governador com um ótimo auxílio de muitos delegados.
Já que é para entrar no campo das especulação penso que é o saco de ser solicitado o impedimento do picolé de chuchu, por muitos motivos a citar:
O não cumprimento de legislação federal.
Improbidade administrativa, já que a sua ação ou melhor omissão irá acarretar demandas judicias que com certeza poderá acarretar danos morais e materiais, que os cofres públicos serão obrigados a arcar e por ai vai.
Que quiser acreditar em bizu que acredite boas notícia ninguém esconde.
E só mais um exemplo para que fique muito bem claro, quando da copa do mundo os policiais federais tiveram mais de 13% de reajuste, em período que em tese a legislação eleitoral impedia, a grande sacada foi informar que as negociações são de muito antes do período eleitoral, quando eles querem conseguem fazer coisas que até Deus dúvida, simples assim.
CurtirCurtir
A VERDADE É QUE ESTÃO FAZENDO UMA TREMENDA SACANAGEM COM O PESSOAL DA EXPULSÓRIA…
FAZENDO ELES SE APOSENTAREM COM PROPORCONAL SENDO O CALCULO PELA LEI 10887/2004.
SEMPRE ACHEI QUE SE O POLICIAL FOSSE PELA EXPULSÓRIA, TENDO SEUS TRINTA E CINCO ANOS DE
CONTRIBUIÇÃO,SENDO 20 DE POLICIAL ELE TERIA BEM MAIS QUE O FATOR 095….
E SENDO ASSIM O MESMO TERIA DIREITO DE IR EMBORA COM PARIDADE E INTEGRALIDADE….
POIS É O CERTO…..
ENTÃO EU PERGUNTO ???
QUAL A VANTAGEM DO POLICIAL FICAR TRABALHANDO , APÓS CUMPRIR OS REQUISITOS PRA APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA….?????
QUAL ????????
CurtirCurtir
SEMPRE ACHEI QUE QUANDO TA ESCRITO NA LEI QUE O POLICIAL IRA SE APOSENTAR NA COMPULSÓRIA
SENDO OS CÁLCULOS PROPORCIONAL AO LIMITE DE 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO..
POIS TENDO 35 DE CONTRIBUIÇÃO É O DIREITO A TER INTEGRALIDADE E PARIDADE….
ESSA SPPREV FEZ UMA TREMENDA PALHAÇADA….
CurtirCurtir
São comentários como os do SHERLOCK GOMES, que fazem ainda mais aumentar o desprezo pelos agentes policiais. O assunto é sobre a morte de um colega, e você fica falando sempre do mesmo assunto.
Todos os policiais devem ter um salário digno, mas a regra é clara:
ANGENTE POLICIAL É MOTORISTA!
CurtirCurtir
O que esse tal de Arlindo tem contra os agentes, deve ser um maçaneta se é que o mesmo é policial acho que não, cuida da sua vida , ,deixe os agentes em paz, sua opinião não muda em nada a instituição policial.
CurtirCurtir
Escriludida, será que merecemos o bonus????????????????????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
Quem mais trabalha?
Um escrivão do decap/central de flagrantes ou um escrivão de araraquara???????????????????????????????????????????????
Em araraquara, os escrivães de distrito, “além de não tirar plantão”, trabalham de segunda à sexta, das 09 às 18H30, podendo almoçar em casa ou com amigos policiais…
CurtirCurtir
Aqui no interior, quando um delegado responde por outra unidade, via de regra, ganha-por hora- menos que um cidadão que faz bico, no comercio, ou seja, uma diaria de um delegado é menos de R$100,00 -por 24 horas de trabalho… 100,00 dividido por 24 horas=?
Quanto dá por hora trabalhada???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
CurtirCurtir
Os delegados, no interior-via de regra- “vão pra maquina”, como todos sabem…
CurtirCurtir
.
Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:
11/09/2014 às 8:29
Escriludida, será que merecemos o bonus????????????????????????????????????????????????????????????????
…………………………………………………………………………………………………………………
Colega “Jefão”, tudo depende de ponto de vista, funcionários das prefeituras e os estagiários do FUNDAP, trabalhando nas unidades policiais, recebendo míseras remunerações, escrivães como eu, assim como investigadores como tu, recebendo um pouquinho mais que mísera remuneração, bem como os que se intitulam restopol recebendo a média da mísera remuneração. Se compararmos com ocupantes de cargo que recebe uma remuneração razoável; e praticamente nada fazem (nem todos, sempre há exceções). Acho sim, que mereço bônus.
CurtirCurtir
PARA 44% DA POPULAÇÃO DE SÃO PAULO, SEGURANÇA NA CIDADE PIOROU
Web Redação
ESTADO DE S. PAULO 03h 00
Pesquisa do Ibope aponta ainda que 48% afirmam que já foram vítimas de crime ou conhecem alguém que tenha sido no último ano.
SÃO PAULO – A Polícia Militar de São Paulo luta contra um problema: a percepção de segurança de quem mora no Estado. Pesquisa do Ibope, feita a pedido do Estado, mostra percepção de insegurança entre os paulistanos. Ao todo 1.806 pessoas foram ouvidas na quinta-feira.
O levantamento exclusivo mostrou que 44% da população da capital paulista avalia que a segurança na cidade piorou nos últimos 12 meses. A percepção é quase a mesma na periferia (41%) e no interior do Estado (40%). Só 5% dos moradores de bairros mais distantes de São Paulo sentem que a situação melhorou. Já 11% dos moradores do interior dizem que ela melhorou no último ano. Em outra pergunta, 48% dos entrevistados disseram ao Ibope já terem sido vítimas ou conhecerem alguém que foi vítima de crime nos últimos 12 meses – 52% disseram que não. A maioria afirma que o crime sofrido era o roubo em 37% dos casos, 5% foram furtados e 4% eram vítimas de homicídios. Os mais ricos (mais de 5 salários mínimos por mês, ou cerca de R$ 3 mil) foram os que mais se disseram alvo da violência ou conhecem vítimas (58%). Já entre os mais pobres, esse número ficou em 44%.
Desmanches. O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, afirmou que a sensação de insegurança dos paulistas pode diminuir quando as políticas de segurança começarem a surtir efeito. Entre elas estão a Lei dos Desmanches, a Política de Prevenção Criminal e Manutenção da Paz e da Ordem Pública (PrevPaz) da Polícia Militar, que de mês em mês reforça o efetivo da corporação em bairros com problemas de criminalidade, o sistema Detecta e a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), o “bico oficial” do Estado. “São quatro vertentes muito positivas. Os indicadores de roubo vêm desacelerando. A alta é menor do que nos meses anteriores. Isso é sinal de que essas medidas vêm surtindo efeito”, explicou Grella. Dos índices de criminalidade, o secretário destacou a redução nos casos de roubo e furto de veículo. “A sensação de segurança não é condizente com os indicadores que São Paulo tem. Estamos tomando medidas que atacam também as causas dos geradores da violência.”
Fonte: ESTADO DE S. PAULO
Cadastrada em 11/09/2014 por DIPOL – Assistência Policial – SETEL
CurtirCurtir
Excriludida, merecemos sim! Quem confecciona o flagrante? Quem legitima? Claro que merecemos!
CurtirCurtir
Fica para mim a nítida impressão de inversão de valores, pois vejamos:- Independente de ser ele ou não usuário de drogas, o que temos é um colega Policial friamente torturado , morto e ainda enterrado em cova rasa .Ninguem da O.A.B. , Comissão de direitos Humanos, MP ou a PQP, apareceu para dar o ar de sua graça. Agora se fosse um assaltante, traficante, encontrado morto e enterrado em uma cova rasa, ai sim, as comissões da OAB , Direitos Humanos , MP, e a PQP ali estaria em peso ….
Triste realidade. Que deus conforte a família desta vítima….
CurtirCurtir
Passei agora pouco por uma Base da PM e vi na calçada uns 8 PMs dando multa nos carros que passavam na rua.
Enquanto isso o policiamento ostensivo NADA a menos de 2 KM tem duas favelas onde moro. O trafico correndo solto, motos roubadas para cá e para lá.
Com essa situação fico me perguntando: será que é culpa dos comandante ? Dos Governantes ?
Não sei mais o negocio é arrecadar.
Por isso acho inútil ficar aqui com discussões quem é melhor (Invespol, escripol, agepol – soldado, cabo).
O negocio é unir forças para termos melhor salário, melhor condições de trabalho mais respaldo quando um policial precisa usar a força no trabalho.
Enquanto isso policiamento ostensivo NADA
Nas delegacias Investigar NADA
Plantões LOTADOS
CurtirCurtir
só para deixar mais claro minha opinião ACHO sim que a culpa dos comandantes, secretário e governador.
CurtirCurtir
Vc é majura?????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Vinicius de Moraes disse:
11/09/2014 ÀS 11:31
Excriludida, merecemos sim! Quem confecciona o flagrante? Quem legitima? Claro que merecemos!
CurtirCurtir
A apuração indicará q foi o Marcelinho Pesseghini o responsável pela morte do colega….e viva a PC
CurtirCurtir
cho que está mais que na hora de aparecer um grupo que ressucite o famigerado ESQUADRÃO DA MORTE…..mas que desta vez não se curvem para o lado monetário nem sádico…….mortes somente de quem merece…..bom exemplo está aí em cima……a morte do colega……tenho certeza que tem uma pá de policia ai da baixada que sabe quem são os autores e não abrem o bico……cuidado que pau que dá em chico também dá em francisco……..voces me entenderam muito bem………os autores deveriam ir pro saco assim como os “colegas” que acobertarem a autoria……fui
CurtirCurtir
Acho……..falhou….rsrsrsr
CurtirCurtir
Com todo respeito a PC e a PM, vocês tem o salário que merecem, classe desunida , a Civil querendo ser autoridade, e a Militar acha que é autoridade, francamente vão estudar, pra poder cobrar alguma coisa.
CurtirCurtir
PROFESSOR, AMIGO DO ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO, LUCIANO HULK, FÁTIMA BERNARDES, JÔ SOARES, NEIMAR, E DOS ESCRI, INVESTI, DELP, PERIT, PAPILOS, AGENT, ILUDIDOS;
CurtirCurtir
BIZÚ !
CurtirCurtir