MENSALÃO 2 – Delação do quadrilhão da Petrobras favorece Aécio e PSDB 34

Delação esquenta campanha
07 Set 2014

O GLOBO

Dilma diz que tomará providências, Marina defende Campos, e Aécio parte para o ataque
Maria Lima, Simone Iglesias, Sérgio Roxo, João Sorima Neto
A pouco menos de um mês do primeiro turno, as três principais candidaturas à Presidência da República podem sofrer nova reviravolta com as revelações feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, divulgadas pela revista “Veja” deste fim de semana. Em 43 horas de depoimento no processo de delação premiada da Operação Lava-jato, Costa teria jogado, segundo a revista, o tesoureiro do PT e o núcleo da base do governo Dilma Rousseff no centro de um esquema de desvio bilionário de recursos em contratos de empresas com a estatal. O esquema desviava 3% do valor de cada contrato da Petrobras para o pagamento de propinas. A extensa lista de políticos que teriam sido beneficiados incluiria o exgovernador

Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto, atingindo por tabela a candidatura de Marina Silva (PSB). Único dos três fora do escândalo até agora, o candidato do PSDB, Aécio Neves, enxerga no caso uma brecha para sair da situação em que se encontra — hoje ele está fora do segundo turno— e promete partir para o ataque.

A lista de políticos que teriam se beneficiado do esquema de propina incluiria, segundo a “Veja”, os presidentes da Câmara e Senado, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Renan Calheiros (PMDB-AL), o secretário de Finanças do PT, João Vaccari Neto, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi chamado por dirigentes do partido para dar explicações e disse não ter relação com Costa. Há integrantes da campanha que defendem sua saída, mas Vaccari é do grupo do ex-presidente Lula e considerado de confiança pelo núcleo duro petista. Segundo um auxiliar de Dilma, a presidente se mostrou irritada com as denúncias.

Cautelosa e sem saber ao certo o tamanho do estrago que a delação pode provocar, em evento de campanha, em São Paulo, Dilma afirmou que tomará “providências cabíveis” em relação às informações prestadas pelo ex-diretor da Petrobras.

– Eu gostaria de saber direito quais são as informações prestadas nessas condições ( Processo sigilosos e depoimento criptografado ) e asseguro que tomarei todas as providências cabíveis. Agora, não com base em especulações. Quero informações, acho que elas são essenciais e são devidas ao governo. Caso contrário, a gente não pode tomar medidas efetivas – disse Dilma, observando que o depoimento foi prestado sob sigilo.

– Precisamos de dados oficiais a respeito dessa questão. A própria revista que publicou diz que o processo está criptografado, guardado num cofre e será enviado ao Supremo – afirmou a presidente.

Entre dirigentes petistas e integrantes do governo, a avaliação foi de que a denúncia é difusa, sem foco, o que a diferencia do mensalão. No entanto, os líderes do partido acreditam em desgaste da candidatura de Dilma nas próximas semanas, já que há vídeos dos depoimentos, e as denúncias podem surgir a conta-gotas. Integrantes da coordenação da campanha disseram que, por ora, não haverá mudança de estratégia eleitoral. A tensão da noite de sexta-feira, quando o governo ainda não sabia ao certo quais políticos estavam na lista, deu lugar, neste sábado, a um clima de certo alívio, mas ainda de incerteza com o que virá.

 

COMPARAÇÕES COM O MENSALÃO
Dirigentes do PT avaliaram como “pouco reveladoras” as denúncias e que elas não atingem o coração do governo, já que apenas um ministro é citado, Edison Lobão (Minas e Energia), do PMDB. De qualquer forma, se surgirem elementos ligando Lobão ao esquema, ele terá que deixar o governo. A ordem é tratar as denúncias como “especulação” e “ilações” de Costa e da revista, como forma de desgastar o governo Dilma e impedir sua reeleição.

Em vídeos publicados nas redes sociais, Aécio batizou o novo escândalo de “mensalão 2”. Os coordenadores da campanha de Marina chamaram o caso de “novo mensalão”, mas montaram uma espécie de força-tarefa para defender Campos do que consideram vítima de “denúncias irresponsáveis”.

Em campanha na Bahia, Marina chamou de “ilação” o envolvimento do nome de Campos. Segundo ela, o fato de existir um investimento da estatal em Pernambuco não dá direito de incluir o falecido candidato no rol dos que cometeram supostas “irregularidades”.

– Todo o Brasil e todos nós aguardamos investigações dos desmandos da Petrobras que estão ameaçando o futuro da Petrobras, o futuro do pré-sal. O atual governo tem que explicar a má governança que ele fez, levando essa empresa que sempre foi exitosa dentro e fora do Brasil, a quase uma total falência.

A estratégia da campanha de Marina é dizer que a candidata do PSB não tem nada a ver com o escândalo e centrar no PT os ataques. Em outra ponta, Marina e os socialistas devem aparecer no programa eleitoral e em entrevistas defendendo a memória de Eduardo Campos, com o argumento de que, morto, ele não pode se defender.

Coordenador da campanha de Marina, Walter Feldman disse que todos têm confiança de que o ex-governador se comportava de maneira adequada. Disse não acreditar que a candidata seja prejudicada pela inclusão de Campos, de quem era vice, na lista.

– Marina não tem nada a ver com isso. Ela simboliza a crítica à gestão da Petrobras. Foi a velha política que levou a empresa para essa situação.

A estratégia de Aécio é centrar fogo nos programas de TV e eventos públicos, focando na perda de legitimidade de Dilma de pleitear um novo mandato, dizendo também que Marina e o PSB se beneficiaram do esquema que sustentou o projeto do PT e todos os partidos da aliança nos últimos 12 anos. Os aliados de Aécio estão na expectativa de que revelações mais comprometedoras estão por vir e podem deixar Marina e Dilma em situação ainda mais delicada.

– Vou para cima! Vou cobrar, e Marina e Dilma vão ter que se explicar. A presidente perdeu autoridade de propor qualquer coisa depois de deixar que uma organização criminosa funcionasse por anos numa empresa que comandou com mãos de ferro. Lula nomeou e ela manteve Paulo Roberto Costa. Marina se beneficiou desse esquema que não começou lá atrás. E agora se beneficiou do espaço de poder no PSB que fazia parte da base – disse Aécio.

Rui Falcão, presidente do PT e coordenador da campanha de Dilma, rebateu Aécio e disse que o tucano decidiu partir para a “agressão rasteira”, com “acusações chulas e sem fundamento”. “É cômico ouvir alguém do PSDB falar em ‘dinheiro sujo da corrupção’ justamente às vésperas do julgamento do ‘mensalão mineiro’ e quando a imprensa nacional noticia um pesado esquema de corrupção nas obras do Metrô de São Paulo. Sem se esquecer, obviamente, do absurdo uso de dinheiro público para construir um aeroporto na fazenda de um parente do candidato”, destaca Falcão, no comunicado. O presidente do PT ainda afirma na nota que o partido tomará providências jurídicas contra Aécio.

Um Comentário

  1. Senhores

    Não se preocupem com isso, é um detalhe, as empresas do denunciante foram visitadas pela Policia Federal, bem como as seus familiares, já descobriram contas no exterior. Este maldito cagueta desonesto, golpista, reacionário e revanchista, embolsou sozinho e agora que a casa caiu, quer dividir o prejuizo.
    Nunca, jamais nosso partido teve problemas envolvendo o caixa II, se querem tirar a prova, procurem uma sessão espírita e conversem com o Celso Daniel. Se nao estiverem contentes, tentem também o Toninho de Campinas.
    Nós diferimos dos outros partidos, somos probos, não aumentamos o numero de ministérios de 19 para quase 40, nem o numero de cargos em confiança de 10 mil para 25 mil.
    Esta conversa que aparelhamos a Petrobrás, é tudo invenção da imprensa Golpista, lá apenas estão as pessoas mais capacitadas e honestas de nosso País.
    O que preferem?
    Crer em um maldito Cagueta golpista e reacionário, ou em NÓS, que tanto fizemos pelos TRABALHADORES, vejam, de nossa parte, contribuimos bastante para a diminuição do DESEMPREGO, claro, entre os nossos!
    Assim, sobra mais vagas na iniciativa privada!

    C.A.

    Curtir

  2. O que as pessoas não fazem (no caso, o denunciante aí) para ganhar uma graninha do PSDB, heim…

    Curtir

  3. Muito difícil exercer nosso principal ato de cidadania nesse país! Votar em quem? Todos os poderes constituídos estão eivados de corrupção!

    Curtir

  4. Avatar de Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    Guarda civil é morto por PMs ao ser confundido com assaltante

    MÔNICA REOLOM – O ESTADO DE S. PAULO
    07 Setembro 2014 | 14h 40
    Roberto Carlos dos ×Santos estava sem farda e perseguia criminosos que haviam acabado de cometer um assalto em Itaquaquecetuba; suspeitos fugiram
    SÃO PAULO – Um guarda civil de 35 anos foi morto por policiais militares que o confundiram com um assaltante na noite de sábado, 6, em Itaquaquecetuba. Roberto Carlos Ribeiro dos ×Santos estava sem farda quando foi baleado e morreu no ×Pronto Atendimento do Hospital Santa Marcelina, zona leste, para onde foi encaminhado.
    Segundo o boletim de ocorrência, Santos havia trabalhado em um evento cultural na Câmara Municipal da cidade e, ao sair para a rua, já sem a farda, percebeu um assalto a poucos metros. O guarda chamou então um colega fardado para acompanhá-lo na perseguição dos suspeitos. Na Rua Machado, Vila Virgínia, a vítima do roubo indicou a direção dos criminosos, para onde os guardas se dirigiram.
    Policiais militares da 2ª Companhia do 34° Batalhão também foram chamados para atender à ocorrência. Ao avistarem ×Santos, de arma em punho, os PMs atiraram. Os bandidos fugiram. Socorrido ao hospital, Santos não resistiu. A Secretaria de Segurança Pública não soube informar quantos tiros ele levou.
    A ocorrência foi registrada como homicídio consumado decorrente de intervenção policial no setor de homicídios de ×Mogi das Cruzes.

    Será que a vitima era um “loiro de olhos azul,” ou um aranha

    Curtir

  5. – COXINHA SEGUIU O CONSELHO DO PATRONO “HONESTO”, ROTA NA RUA – ESTUPRA MAS NÃO MATA !

    Um policial militar foi preso após abusar das duas filhas por 17 anos, em Cajamar, na Grande São Paulo. Ele foi capturado na manhã da última sexta-feira ( 05/09/2014 ) e, segundo a polícia, os abusos começaram quando suas duas filhas completaram cinco anos – hoje, a mais velha tem 22 anos e a mais nova tem 15.

    Após dez anos de sucessivos abusos na casa da família em Cajamar, a adolescente procurou uma professora na escola onde estuda e relatou os abusos do pai, que é sargento da PM. A jovem disse ainda que pretendia cometer suicídio caso a violência continuasse.

    A professora, então, acionou o conselho tutelar e a polícia. Depois de uma investigação, o sargento foi preso e encaminhado ao Presídio Romão Gomes.

    A esposa do sargento e mãe das meninas disse em depoimento que sabia dos abusos, mas não denunciava por medo. A mulher relatou ainda que sofria violência doméstica há vários anos.

    Além da acusação de estupro de vulnerável e violência doméstica, o sargento da PM vai responder por porte ilegal de arma de uso restrito. Na casa da família, a polícia encontrou munições de armas de calibre 12, 28, 38, ponto 40, 380 e 9mm.

    A investigação foi conduzida pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil de Cajamar. Já as vítimas estão recebendo apoio médico e tratamento psicológico no Hospital Pérola Byington. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Cajamar.

    P.S.: Cadê o nome do monstrinho de farda ? Quando é PC apenas citado em possível envolvimento através de scutas telefônicas, como no caso DENARC, saem fotos, nomes, endereços, cargos e até o número do sapato do suspeito para queimá-lo na mídia e perante a sociedade. Quando é da “reserva moral” o PSDB esconde tudo, para continuar iludindo à população paulista que a segurança pública está em boas mãos.

    Em termos de transparência, a Segurança Pública paulista está igual á política: aos amigos tudo, aos inimigos os rigores da Lei e se não tiver defeitos, a gente inventa e propaga.

    Curtir

  6. O Poder judiciário precisa explicar para nós pobres mortais o que é:
    A-Sigilo de justiça
    B-Para que serve
    C- Se as informações são verdadeiras
    D-Quem teve acesso ao processo
    E- Como a imprensa ficou sabendo
    Eu, não gosto da Dilma, porem na véspera de todas as eleições que acompanhei sempre surge um escândalo que depois não se confirma.
    E como funcionário de um governo administrado pelo psdb (minúsculo mesmo) rezo para que eles (tucanos) nunca mais ganhem uma eleição.

    Curtir

  7. Eu vou dizer que com base nas ultimas informações da revista Veja, é mais provável que este esquema de corrupção na Petrobrás seja mais uma ramificação na captação de dinheiro no sugestivo nome de Mensalão, que não acabou e com certeza não parou, porque se uma fonte for descoberta outra tem que entrar em operação. Já que delatante afirmou que o esquema começou no primeiro mandato do ex-presidente Lula, após a descoberta da rede de corrupção nomeada Mensalão, mas que já foi encerrada na justiça, não vejo nenhum mal em chamar sua provável continuação de Mensalão 2, apesar que não ha certeza de repasse de membros do poder executivo para o poder legislativo federal.
    Eu também intendo porque PT nega a existência do mensalão, afinal de contas porque fazer pagamento de propina com dinheiro ilegal, se ele já fazia no governo Lula com dinheiro legalizado, aprovado no orçamento da união e em doçado (aprovado) pelo congresso.
    Em termos genéricos se nem todos os membros do congresso não são corruptos, com certeza mais de 90% é. Então como as leis do país podem ser justas ou corretas? Como elas não vão beneficiar a dúvida em vez da certeza? Mesmo com provas ou acusações concretas, tudo termina em pizza? Simplesmente congresso corrupto igual a judiciário inútil.
    Vamos ser um pouco mais contundentes, congresso faz leis ruins e frouxas, judiciário trabalha em cima dessas regras, resultado INJUSTIÇA LEGALIZADA, o ápice da corrupção. Exemplo: caixa 2 – expressão que se aplica a qualquer fonte de dinheiro cuja origem não pode ser declarada a união ( LEÃO ). Tipos de fontes não declaradas: desvio de dinheiro público ( clássico ), tráfico de drogas, tráfico de crianças, sequestro, roubo a banco e outros ainda piores. Então abastecer caixa 2 ainda é ilegal, mas por aprovação total do nosso Congresso, fazer uso do dinheiro colocado no caixa 2 é perfeitamente LEGAL ( INJUSTIÇA LEGALIZADA ). Detalhe lei sancionada por nossa atual presidenta, mas é claro este não é o tipo de notícia amplamente divulgado, apenas uma das muitas perolas da madrugada.
    Depois as coisas acontecem e ninguém sabe porque acontece.

    Curtir

  8. http://www.prsp.mpf.gov.br/sala-de-imprensa/noticias_prsp/19-03-10-documentacao-do-inquerito-do-mensalao-sobre-funaro-nao-traz-informacoes-sobre-tesoureiro-do-pt

    Ainda se for verdade a veja esta esquecendo de muitos, seriam 62, se caso, for verdade.

    Por enquanto é a bala de prata que estamos acostumado nas ultimas eleições, sempre nos moldes do regime militar, vestidos com camisetas de campanha, dossiês, agora o cara resolve delatar na reta final da eleição.

    Coisa de covarde, e ainda sem indicar provas e de maneira leviana.

    A imprensa golpista fede, fede muito. Joga a noticia para seu propagadores carniceiros, que dão como verdade. , vejam o link acima, para ver a confiabilidade da revista que tem como colaborador o Carlinhos Cachoeira e o Demóstenes, este membro do MP.

    Curtir

  9. Cai na moderação. Há informes de que COSTA vem de bem antes do governo LULA, se for verdade, pode ter muita gente esquecida ou de forma proposital não foi divulgada.
    Vamos dizer 3% é muito pouco, o negócio é 30% como no TRENSALÃO, e ainda para reforma e não para construção.

    Curtir

  10. oi coxinha atira…

    VOCÊ (caso seja policial) VÊ UM CARA CORRENDO, NUMA OCORRÊNCIA DE ROUBO, ARMADO, E VAI PERGUNTAR O QUÊ PRA ELE?

    Curtir

  11. ESTA REPÚBLICA ACABOU DE ACABAR!
    AGORA É SOMENTE UMA QUESTÃO DE MAIS DIA MENOS DIA.
    SERÁ QUE A MARINA SERÁ O JANGO? A HISTÓRIA SE REPETE.

    Curtir

  12. – COXINHA SEGUIU O CONSELHO DO PATRONO “HONESTO”, ROTA NA RUA – ESTUPRA MAS NÃO MATA !

    Um policial militar foi preso após abusar das duas filhas por 17 anos, em Cajamar, na Grande São Paulo. Ele foi capturado na manhã da última sexta-feira e, segundo a polícia, os abusos começaram quando suas duas filhas completaram cinco anos – hoje, a mais velha tem 22 anos e a mais nova tem 15.

    Após dez anos de sucessivos abusos na casa da família em Cajamar, a adolescente procurou uma professora na escola onde estuda e relatou os abusos do pai, que é sargento da PM. A jovem disse ainda que pretendia cometer suicídio caso a violência continuasse.

    A professora, então, acionou o conselho tutelar e a polícia. Depois de uma investigação, o sargento foi preso e encaminhado ao Presídio Romão Gomes.

    A esposa do sargento e mãe das meninas disse em depoimento que sabia dos abusos, mas não denunciava por medo. A mulher relatou ainda que sofria violência doméstica há vários anos.

    Além da acusação de estupro de vulnerável e violência doméstica, o sargento da PM vai responder por porte ilegal de arma de uso restrito. Na casa da família, a polícia encontrou munições de armas de calibre 12, 28, 38, ponto 40, 380 e 9mm.

    A investigação foi conduzida pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil de Cajamar. Já as vítimas estão recebendo apoio médico e tratamento psicológico no Hospital Pérola Byington. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Cajamar

    Curtir

  13. Vejam bem, temos dinheiro em grande quantidade, inclusive Dólares, pessoas envolvidas em escandalos anteriores, mas o STF não encontrou provas. Nooooossssaaaaaaaaaaa!!!

    C.A.

    Curtir

  14. ????????????????????? disse:
    07/09/2014 ÀS 11:54
    PSDB é o partido mais sujo do Brasil, revela ranking da justiça eleitoral
    Análise dos 317 políticos brasileiros que foram impedidos de se candidatar pela lei Ficha Limpa traz uma descoberta interessante: o PSDB é o partido político mais sujo do Brasil. Veja o ranking

    Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) barraram até agora a candidatura a prefeito de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa, de acordo com levantamento feito nos 26 Estados do país.
    O número deve aumentar, já que em 16 tribunais ainda há casos a serem julgados. Entre esses fichas-sujas, 53 estão no Estado de SP.
    Na divisão por partido, o PSDB é o que possui a maior “bancada” de barrados, com 56 candidatos –o equivalente a 3,5% dos tucanos que disputam uma prefeitura. O PMDB vem logo atrás (49). O PT aparece na oitava posição, com 18 –1% do total de seus postulantes a prefeito.

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/09/psdb-partido-mais-sujo-brasil-ranking-justica-eleitoral.html

    Esta constatação é de 2012………..talvez hoje, o PT tenha passado………………..

    Então………vamos parar de defender político A ou B……………..e vamos escolher aquele que acene com algo que nos interessa……………..

    Curtir

  15. Grande Carioca

    zé, treze perguntas policialescas que não querem calar:

    1) A PF é um partido ou uma polícia mesmo?

    2) Por que a PF é um vazadouro quando há supostos envolvidos do PT e uma verdadeira muralha quando há suspeitos do PSDB?

    3) Quando a PF vaza documentos sigilosos para a Veja e Globo, vaza a mando de quem?

    4) Alguém aí sabe por onde anda um determinado delegado que encheu uma mesa com uma montanha de dinheiro para tentar fazer o PT perder as eleições de 2006 ?

    5) Quem são os discípulos atuais deste determinado delegado nesta PF ?

    6)Alguém aí sabe se a PF tem chefe ?

    7) Será que eles acham que o mesmo golpe pode dar certo mais de uma vez?

    8 ) Por que será que esses vazamentos da PF só acontecem em determinados Estados governados por tucanos?

    9) Quando a PF vai vazar para a Veja e o Globo os nomes dos que pousaram em um determinado aeroporto de Minas e dos donos de 1/2 tonelada de cocaína apreendida num helicóptero?

    10) Quando a PF vai vazar os nomes todos do trensalão tucano?

    11) Quando a PF vai vazar os nomes dos donos do jatinho sem dono do Eduardo Campos e da Marina Silva, que voou nele seis vezes ?

    12) Foi coincidência esse determinado “vazamento” ocorrer agora, exatamente a um mês das eleições?

    13) Será que a PF acha que os brasileiros são otários?

    Atenciosamente, o Grande Carioca aguarda resposta

    Curtir

  16. Os figurões acusados são os mesmos que mandam no país e nas estatais há mais de 40 anos, e que continuaram no governo seja lá do Aécio, da Marina, Dilma ou quem quer que seja eleito. O que eu fico indignado é essa revistinha de consultório, fazer campanha a favor de um partido para mudar a eleição que se encaminhava entre Dilma e Marina. Vai ser um tiro no pé!!

    Curtir

  17. A situação do Metrô de São Paulo, quem levou uma grama nessa obra, ninguém fala mais nada e nem apura nada o PSDB se omite nesse caso do Metrô.

    Curtir

  18. Qual politico não é corrupto?
    Somente os que morreram!!
    Seja PT, PSDB, PSOL, P…TODOS SÃO DA MESMA MERDA: EXISTEM PARA TER PODER E SUGAR A NOSSA GRANA GANHA NA BASE DO SUOR NA CUEQUINHA!!
    QUEM TÁ FORA DO PODER QUE ENTRAR, QUEM TÁ DENTRO, NUNCA QUER SAIR!!!
    MAS TEVE UMA GRANDE VERDADE POSTA AQUI SOBRE O PSDB DE ELE SER UM PÉSSIMO PRESTADOR DE SERVIÇO PÚBLICO. QUER SAÚDE, ESTRADAS, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA, TUDO BOM???
    -PAGA!!!!
    ENQUANTO ISSO ESSES GOVERNANTES TUCANALHAS VÃO SÓ EMBOLSANDO O NOSSO SUADO DINHEIRO. ENQUANTO ISSO VÃO PAGANDO PÉSSIMAMENTE E MAL OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS E SE PAGA UM POUCO MAIS, EXIGEM UMA PÁ DE COISAS…
    AGORA HÁ POUCO EU LI SOBRE MAIS UM ATAQUE AO FUNCIONALISMO POR PARTE DO ALCKIMIM, NO CASO, A EDUCAÇÃO.
    E PARA PIORAR, O PSDB PAGA DE MOCINHO USANDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA SE PASSAR POR BONS GOVERNANTES, E CLARO, PAGANDO MILHÕES PARA QUE ISSO ACONTEÇA. NÃO ME IMPORTA O PORQUÊ O FLIT MUDOU DE TIME, IMPORTA EM QUEM A CLASSE DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS VAI VOTAR. USEM A CABEÇA, SÓ ISSO.

    Curtir

  19. http://tijolaco.com.br/blog/?p=20972
    http://www.ocafezinho.com/2014/09/08/aprovacao-a-dilma-sobe-em-todos-os-segmentos/

    Leiam aqui, no link acima, algumas coisas que devem ser levada a claro. Como desde quando Costa estava lá e como ele vinha sendo tratado. As informações estão dentro do segundo link, com ainda outras noticias, de fontes alternativas. Coisas que a Veja em hipótese alguma publicaria.

    “Faz parte do processo federativo delegar obras e prover recursos”.

    Lembrem-se a maioria dos programas de obras e sociais da União são feitos dessa forma, onde a responsabilidade pelas informações e serviços são de responsabilidade dos estado, municípios, banco, estatais e etc. Todos sob responsabilidade da pessoa de direito publico e privado. Assim os meios de fiscalização devem fazer sua parte, como foi feito.
    Xi!!! Falando nisso não houve um afastamento de um presidente Tribunal de Contas, recentemente. Mas isso a Veja falou de leve quase que uma defesa prévia, são só suspeita, estava dentro de uma gaveta.

    Curtir

  20. Dilma quer ser vista como boba, não cúmplice429

    Josias de Souza 08/09/2014 17:51
    Compartilhe4945,1 mil Imprimir Comunicar erro
    O Brasil não conhecia direito a Dilma Rousseff que elegera em 2010. Após passar três anos e oito meses tentando descobrir o que a personagem estava fazendo no Planalto, o país teve, finalmente, uma pista. Dilma talvez esteja em Brasília a passeio, eis a revelação.

    Nesta segunda-feira, questionada em sabatina sobre a delação de um esquema bilionário de corrupção na Petrobras, a suposta presidente da República fez lembrar o Lula da época da explosão do mensalão: “Eu não tinha a menor ideia de que isso ocorria dentro da Petrobras”, disse ela.

    Ampliar
    Campanha presidencial 2014 186 fotos 185 / 186
    8.set.2014 – O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) faz campanha em Marabá, no interior do Pará, nesta seguda-feira. Ao lado do governador paraense e candidato à reeleição, Simão Jatene (PSDB, de amarelo), Aécio come açaí Igor Mota/Futura Press/Estadão Conteúdo
    Na área econômica, a mística da gerente infalível já tinha evaporado. A menos de quatro meses do encerramento do seu mandato, Dilma entrega uma mistura de economia estagnada com inflação alta. Mas, no setor energético, a sucessora de Lula ainda jactava-se de sua biografia de mostruário.

    A Petrobras era, por assim dizer, o habitat natural de Dilma. Ministra de Minas e Energia, ela teve a estatal sob seu comando. Transferida para a Casa Civil, manteve-se na presidência do Conselho de Administração da companhia. Eleita presidente da República, entregou o comando da petroleira a Graça Foster, pessoa da sua irrestrita confiança.

    Dilma costumava dizer que converteria a Petrobras num exemplo. Agora sabe-se de quê! Com o melado a tocar-lhe o bico do sapato, a ex-ministra de Minas e Energia, ex-presidente do petroconselho, hoje presidenta do ‘governo democrático e popular’ informa aos microfones que não sabia da roubalheira. Espanto! Pasmo!! Estupefação!!!

    Em plena campanha pela reeleição, Dilma pede aos brasileiros, com outras palavras, para ser vista como uma boba involuntária, não como uma cúmplice espontânea. Em qualquer hipótese, essa nova Dilma não é aquela mulher maravilha que Lula vendera em 2010 e que o eleitor comprara.

    Autoconvertida numa espécie de ex-Dilma, a pupila de Lula pede um voto de confiança ao eleitorado num momento em que a desconfiança corre solta. A suspeita é puxada pela língua de um ex-diretor que cuidou de bilionários negócios na Petrobras sob o patrocínio do PT, do PMDB e do PP. Só a gerentona não viu o grau de octanagem dessa mistura.

    Fonte-http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/09/08/dilma-quer-ser-vista-como-boba-nao-cumplice/

    Curtir

  21. Veja quem esta de olho no pré-sal.
    http://tijolaco.com.br/blog/?p=21062
    Em um relatório de 62 paginas 45 tem o nome de Brazil.

    Clique para acessar o 0484(2014).pdf

    http://brasileconomico.ig.com.br/brasil/2014-09-10/brasil-tera-maior-crescimento-na-producao-de-petroleo-diz-eua.html

    É claro que não há inocentes na Petrobrás, mas levar noticias de forma (sem provas) a gerar o escracho, e coisa de vendido, digo imprensa vendida. Estão forçando o entendimento de que tem que privatizar.

    Se a Vale foi um mal negócio, pois pequena parte do ferro que ela extrai é usado aqui (falta de uma industria de base descente). Com o petróleo vai ser pior, pois o uso do mineral é necessário aqui e também no mundo (principalmente), e ainda em se pensando que quem vai comprar nem mora aqui (como a Vale), daram prioridade para a exportação, será de doer.

    Não é preciso privatizar é preciso fiscalizar a risca, caso contrário serão um grande reforço à nova forma de colonialismo, um pouco acima da escravidão, mas com absoluto controle.

    Os Estadunidense estão reclamando até que para entrar na exploração daqui tem que haver 60% de tecnologia e produto Brasileiro.

    Mais estratégia mais soberania.

    Curtir

Os comentários estão desativados.