Documentos sobre avião de Campos podem ter sido destruídos no acidente, diz PSB 8

Por Vitor Sorano – iG São Paulo | 25/08/2014 19:39

‘Se estava no avião não existe mais’, disse tesoureiro do partido. Mais cedo, Marina prometeu respostas sobre compra do jato

O novo tesoureiro da campanha presidencial do PSB, Márcio França, tentou distanciar de Marina Silva a polêmica sobre o uso do avião que caiu em Santos matando o então cabeça da chapa, o ex-governador Eduardo Campos. “Responder ela tem que responder, (mas) no limite da responsabilidade dela.”

Entenda: Marina promete respostas sobre compra do jato que matou Campos

França disse acreditar que Marina não tenha conhecimento sobre como foi feita a negociação que colocou o avião, de propriedade da AF Andrade Empreendimentos, à disposição de campanha de Campos.

Vitor Solano/iG São Paulo

Tesoureiro Márcio França durante entrevista nesta segunda-feira, em São Paulo

 

Não está claro, até agora, se o avião foi emprestado ou alugado para a campanha, e os dados não foram foram apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). França sugeriu que os documentos do contrato poderiam, inclusive, estar no avião, o que dificultaria ainda mais o esclarecimento do caso.

“Documento de avião você carrega no avião. Se estava no avião, já não existem mais”, disse França, pouco antes do debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, promovido pela TV SBT, jornal Folha de São Paulo, portal UOL e rádio Jovem Pan. O tesoureiro também alegou desconhecer a forma do contrato, e que dados relativos do avião não entrarão nas contas da candidatura de Marina, que possui uma conta bancária nova, separada da de Campos.

França também sugeriu que esses recursos podem não entrar na conta do comitê financeiro da campanha presidencial do PSB – o partido pode abrir uma nova conta de campanha, segundo o TSE. “Eu não tenho certeza, mas aquele contrato pode estar vinculado ao comitê financeiro do Eduardo ou ao comitê financeiro da campanha Eduardo.”

Depois de tentar fugir da questão por três vezes, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, quebrou o silêncio e prometeu para “hoje (segunda) ou amanhã (terça)” respostas sobre o suposto uso de caixa 2 para comprar o jato.

Marina foi questionada a esse respeito depois de quase uma hora andando pelo corredor principal da Bienal do Livro, que acontece na zona norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (25). Como havia ocorrido no último domingo (24) e na sexta-feira (22), o candidato a vice, Beto Albuquerque, deputado federal pelo Rio Grande do Sul, tentou dar respostas no lugar da candidata, que, pressionada, decidiu falar.

Com a insistência da imprensa para que Marina se manifestasse, ela disse que está preocupada não apenas quanto à “questão legal”, mas quer respostas sobre as causas do acidente. “O partido está juntando informações e, entre hoje e amanhã, estará dando as explicações para a sociedade.”

Pesquisa mostrará números “avassaladores”

França afirmou que números a que a campanha de Marina teve acesso mostrarão uma melhora “avassaladora” da posição da candidata nas pesquisas de intenção de voto. O Datafolha apontou que, nos dias seguintes à morte de Campos, a candidata tinha 21% das intenções de voto, ante 20% de Aécio Neves (PSDB) e 36% de Dilma Rousseff (PT). “Para quem na última eleição era uma zebra, eu acho que hoje Marina é favorita”, afirmou França.

Um Comentário

  1. no caso dos documentos, tem sempre uma copia com o contratante e
    outra com o contratado e em virtude do montante de grana ou acertos que entra na negociação
    tem o cartorio de registro tem um papelzinho em algum lugar

    Curtir

  2. Restou comprovado que com a “Malvina” Silva (ou OsMARINA) só se colhe azar.
    Eu não acreditava em bruxaria, mas, de agora em diante, vou ficar mais esperto.
    O PSB ao aceitar a filiação dela em seus quadros acabou de se lambuzar.
    Essa tragédia que vitimou tantas vítimas com a Aeronave, SEM DONO, veio beneficiar aos eleitores brasileiros que estavam iludidos com o PSB e sua corja, pois serviu de alerta.
    Veja só, nem a “Malvina” Silva e ninguém de seu partido até o momento não deu nenhum sinal com as inúmeras vítimas que foram lesadas fisicamente e em seus patrimônios com a queda da aeronave.
    Aliás, esta candidata, que almeja o maior posto de mandatária da nação brasileira, junto com a sua equipe, procura se esquivar de dar assistências às vítimas, que ficaram desoladas e abandonadas ao “Deus Dará”.

    Curtir

  3. Exatamente isso, tudo de errado tava lá dentro. É igual carro, se perde o documento ninguém sabe mais nada ….conta outra, não existem registros em outros lugares né??? aí será mais um mistério que somente poucos saberão a realidade, mais uma porquice para a política brasileira. Enquanto isso esse partideco se esquiva com referencia as vítimas desabrigadas em solo, sem casa, sem roupas, sem objetos pessoais, comerciante amargando prejuízos……daí já há uma idéia de como seria um governo deles se, por mais uma infelicidade, como várias que já estiveram ou estão no poder, ganhassem uma eleição. Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  4. ####### CARO DOUTOR GUERRA, DÊ NOTORIEDADE PARA O TEXTO ABAIXO…. ABCS

    ATENÇÃO:
    CAROS COLEGAS DAS CARREIRAS DE: AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES, AGENTES POLICIAIS E CARCEREIROS

    DEVEMOS NOS UNIR NA LUTA DA UNIFICAÇÃO DAS NOSSAS CARREIRAS, AOS INVESTIGADORES OU ESCRIVÃES, TODOS SÃO POLICIAIS CIVIS, E MERECEMOS A ISONÔMIA QUE FOI DADA A ELES.

    OBSERVEI, NO SITE DA ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES (AIPESP), http://www.aipesp.com.br/, QUE O PRESIDENTE VANDERLEI BAILONI, APOIA A UNIFICAÇÃO DESSAS TRÊS CARREIRAS POLICIAIS.

    DEVEMOS PRESTAR MUITA ATENÇÃO NOS MÍNIMOS DETALHES, E VERIFICAR O QUE É MELHOR, E ESSE SINDICATO, ESTÁ LUTANDO POR TODOS… ACESSEM O SITE, E LEIAM AS IDEIAS…

    NÃO PODEMOS CONTINUAR ESQUECIDOS DENTRO DA INSTITUÍÇÃO…

    VAMOS NOS ASSOCIAR AO AIPESP E LUTAR POR NOSSOS DIREITOS… E JUNTOS SEREMOS, MAIS FORTES, E
    NOSSOS GRITOS CHEGARÃO MAIS LONGE…

    OBS.: QUERO DEIXAR CLARO, QUE EM PESQUISAS A VÁRIOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES NUNCA VI, UM POSICIONAMENTO NESSE SENTIDO… POR ISSO, QUERO DIVULGAR, NADA ESTÁ PERDIDO, E O BAILONI JÁ TEM GRANDES VITÓRIAS PARA SUA CLASSE.

    Curtir

  5. Caros companheiros, na minha ótica, temos que passar por reformas políticas profundas, a começar do caráter do candidato, digo isso porque já notoriamente é uma cultura no seio político brasileiro, a maioria dos candidatos já possuem históricos desabonador, vigarista, corruptos etc. . Quando assistimos os programas políticos, notamos muitas mentiras, promessas que nunca irão se cumprir, gracejos e uma infinidade de mentiras no afã de seduzir o eleitor, são intermináveis contos de fada, é na TV, nos jornais, no rádio e muita panfletagem. Oras companheiros, acredito que já passou da hora de acabar com propagandas enganosas na esfera política. Eu me sinto muito ofendido quando assisto na TV ou ouço no rádio o candidato se auto elogiando, contando muitas mentiras, ou mesmo fazendo gracejos, poxa, isso fere nossa dignidade de tal maneira que passamos a acreditar que tudo é palhaçada nesse país. Hoje eu li em algum lugar, que as promessas de campanhas nunca se concretizam, foi mencionado o Alckimim que havia prometido 30 km de metro e só fez 04 km, a Dilma prometeu o trem bala que não saiu do papel e outros mais que não me recordo. Não tem cabimento os brasileiros aceitar essas safadezas de campanhas eleitorais, o povo não pode ser enganado pelas principais autoridades do país, isso para mim é estelionato político, não dá pra aceitar ser enganado ou mesmo ver nosso vizinho ou conhecido ser enganado por aqueles que são candidatos aos principais cargos no Brasil, isso é uma comprovação que somos vítimas dos governantes e políticos em geral, será que não é possível fazer propagandas apenas com verdades? quais são os interesses daqueles que propagam mentiras para o povo? porque se ele mente já não serve para ocupar o cargo e ai cade as autoridades do Brasil que pode coibir esses malandros? O Brasil precisa e necessita urgentemente passar por uma reforma política onde não caiba a candidatura de malandros !

    Curtir

  6. Na Polícia Civil do Estado de São Paulo existem vários problemas, mas atualmente, existe um maior, com essa discrepância entre as carreiras policiais, a coisa piorou.
    Os policiais civis que não tiveram o seu nível de escolaridade alterado para o superior estão desmotivados, estão desinteressados, porque muitos desses, trabalham, exercem suas funções com lealdade e responsabilidade e foram esquecidos pela administração.
    E com essa, atitude de valorizar, alguns e menosprezar outros quem perdeu foi à instituição, e a população, há melhor coisa, seria colocar todos em uma carreira (única), e aí, cobrar resultados, produções e tudo mais.
    A diferença está nos vencimentos, na hierarquia e tudo mais…
    Vamos olhar os exemplos de administrações de outras instituições, a polícia militar, nunca deixou os seus pares jogados, eles brigam por todos; Devemos nos adaptar aos moldes da Polícia Federal, e acompanhar a evolução dos outros Estados que reformularam as suas polícias civis…

    Curtir

Os comentários estão desativados.