Filhos assistiram diretor do CDP ser metralhado em Praia Grande 21

Crime ocorreu na quinta

A TRIBUNA DE SANTOS

Bruno Lima
N/A

Vítima foi executada com mais de 60 tiros

O fuzilamento do diretor de disciplina do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, Charles Demitre Teixeira, de 30 anos, no Jardim Real, foi assistido pelos filhos da vítima.

Ao chegar na Rua Norberto Florêncio dos Anjos, onde morava, o diretor de disciplina deu seta para entrar na garagem de casa, que já estava com o portão aberto, pois a sua mulher conhecia seus horários, mas teve o carro fechado por um veículo prata.

Sem tempo para tirar o cinto de segurança, Charles viu a aproximação de dois marginais armados com um fuzil e uma pistola .40, Foram 46 tiros de fuzil e 15 de pistola. Tudo na frente de dois dos quatro filhos da vítima e outras crianças que brincavam na tranquila rua do bairro.

Devido ao cargo que ocupava e às ameaças que recebia, Charles tinha a seu dispor escolta policial e a utilizava com frequência. Porém, poucas horas antes de sair do CDP avisou que não precisaria do acompanhamento. “Vamos apurar isso também junto a secretaria do CDP”.

Terceiro atentado

Este foi o terceiro atentado contra agentes penitenciários da mesma unidade em menos de uma semana. O diretor foi executado na noite de quinta-feira, na porta de casa, com mais de 60 tiros e na frente de dois filhos, um menino de 11 e uma menina de 9 anos.

Antes, na madrugada do dia 15, um agente penitenciário de 45 anos, lotado no CDP de Praia Grande, mas morador em Mongaguá, foi baleado pelo companheiro de profissão Paulo Alexandre Ribeiro Rosa, de 44 anos, por motivos ainda não esclarecidos.

Na manhã do mesmo dia, enquanto a vítima permanecia internada em estado grave, Paulo Alexandre foi encontrado morto, próximo ao CDP, com as mãos amarradas e o rosto coberto por um pano. Ele foi assassinado a pedradas.

Tal onda de violência provocou uma sensação de insegurança nos demais agentes penitenciários da unidade, que não sabem se há relação entre os fatos ou se os crimes estariam sendo orquestrados por alguma facção criminosa.

O receio é tanto que na sexta-feira, após o assassinato de Charles, os agentes penitenciários que haviam encerrado o expediente às 7 horas só deixaram o CDP após três horas.

Segundo o delegado titular da Delegacia Sede do Município, Aloízio Pires de Araújo, todas as suspeitas serão devidamente investigadas. Inclusive a suposta participação de facção criminosa. Contudo, ele ainda não enxerga relação entre os crimes.

“Não acredito em ligação. Principalmente pela forma com que o Paulo Alexandre foi assassinado (a pedradas). Isso vai na contramão dos bandidos de facções. Já em relação ao Charles, ele vinha recebendo ameaças, mas isso é normal na função que exercia”, disse.

“Vamos ver quais foram os presos que ingressaram e saíram do CDP recentemente e se houve problemas internos em relação a disciplina que possa ter gerado o desejo de vingança. As informações são de que ele era um funcionário rigoroso nas suas funções e esse comportamento pode ter lhe trazido alguns inimigos”, acrescentou Aloízio.

Um Comentário

  1. Falar que a violência é um problema do Brasil inteiro é uma verdade.
    Mas aqui em São Paulo temos uma violência diferente, que esta se espalhando pelo Brasil.

    Senhor Governador ou futuro Governador, invista na Policia Civil, desde 2006 nada de concreto de politica de estado se contrapôs contra esse tipo violência. Por isso invista na PC. Essa violência pode até ser combatida com violência, mas sem inteligência é continuar com a mesma politica derrocada de 20 anos. Então comece a contratar, que daqui há uns 3 anos teremos resultados.

    Caso contrário a ousadia e covardia vai vitimar muita gente. Precisamos de um governo sério e que reconheça que a politica de segurança feita até agora não resultou em nada positivo. Não podemos admitir um poder paralelo deste tipo, senão melhor viver na anarquia, estamos próximo disso.

    “MORRER COM 60 TIROS E A PEDRADAS AMARRADO E AMORDAÇADO É BARBÁRIE INSTAURADA”, não há como aceitar fatos como estes, são prova de descontrole, e que o estado está vencido, e sabemos que pela ineficiência, só não sabemos se proposital ou por profissionalismo, a tendência é que seja a primeira, pelos anos e nada de concreto ter sido feito.

    Se não for competente abdique, e pare de errar.

    Curtir

  2. É por esses fatos que nota-se o total e amplo domínio do PCC dentro das cadeias do estado, quem se opor, seja quem for (vide o caso do juiz há mais de 10 anos atrás) perderá a vida. Algo ocorre, já há tempos, e poucos sabem a verdade, mas ninguém teve peito de mandar as lideranças do partido prá presídios federais, se vende aquela fumaça na imprensa dizendo que irão mandar o Marcola e outros prá tranca-dura só que nem governador,secretário, bispo….ninguém manda, é claro! O que há por tras disso tudo???? Por que tanta omissão do governo, seria medo??? Por que aquele teatro todo no caso dos Pesseghini, imputando o crime ao menino????Ainda cairam no ridículo de mandar para o Juiz da Infancia, o qual também mandou arquivar, dando como solucionado. Por que será que mataram esse diretor do CDP???? Se opos à alguma coisa dentro da cadeia???? Toda essa cena, todas as respostas à estas perguntas, somente poucos podem dar. Quero ver Juiz tomar o patrimonio ilícito deles e não devolver, mandar pro regime diferenciado e presídios federais todas as lideranças, sem direito a contatos aqui fora, sem visita íntima, sem TV, sem rádio……..ainda o governador assina o fim da revista íntima!!!!!!!! Tem coisa podre aí, ahhhh se tem!!!!!

    Curtir

  3. Esse delegado do DP sede é um lixo, parece que corre contra!!! Diante do ocorrido ele NUNCA deve chamar o Charles de “rigoroso”, trabalhei com ele e o cara era um sujeito correto, que apenas trabalhava conforme a lei manda! Nunca vi nem ouvi falar que ele cometeu excessos, nada de encostar a mão em preso ou qq patifaria do tipo, era tudo conforme a lei… Ele pagou por ser correto e trabalhar direito! Isso é oq esse delegado deve falar!

    Curtir

  4. Apenas mais uma tentativa de roubo não é Sr.Delegado!!Não é essa a ordem que vem da SAP e da SSP!O Sr deveria ter vergonha!

    Curtir

  5. Isso tudo são os meninos criados pelo PSDB fazendo o serviço como manda o figurino. Esta tal ,facção criminosa é puramente do PSDB; surgiu assim que o Mario Covas assumiu o governo de São Paulo. Como o partido não gosta de policia, aí eles amarraram a policia desarmando-a e jogando a população nas mãos dos bandidos e sendo assim fortalecendo o crime. Não houve nenhum investimento nesses 20 anos que fizesse com que a policia de São Paulo prosperasse, o que eu vi nesse tempo todo foi só policial sendo punido por este governo covarde e anti policia, o governo que gosta da iniciativa privada e também de bandidos…
    Tem gente aqui dentro que ainda fala em votar no PSDB; vai tomar no cú, seu filho da puta…

    Curtir

    • Preto,

      Identificar PM é muito fácil.

      PM tem beira e eira, faz a lança sempre nas proximidades de onde mora, trabalha ou faz o bico.
      Faz a parada com celular ( quando não deixa cair no local ) ; com arma da corporação e arma particular registrada ( as vezes de outro colega de Cia ) .
      PM é sempre filmado ou caguetado por populares; assim basta fazer buscas nos armários dos companheiros de trabalho da Cia e na residência do caguetado para colher algumas provas.
      É como passar o picaré, alguma coisa sempre vem na rede.
      Em sapato e roupa de PM sempre se encontra resquícios de pólvora e sangue.
      Por isso a mulher tem que caprichar na pia.
      PM tem pisada firme e barulhenta, mesmo calçando tênis.
      Vagabundo caminha pianinho.
      PM usa veículo próprio, vagabundo usa carro roubado.
      PM usa .40 e 380 , vagabundo Luger , 7.62×39, , 223, e 5.56×45.
      PM não prepara bons álibis, pois de regra as fitas são de impulso .
      No impulso só se faz merda.

      Curtir

  6. DHPP é uma corró anabolizada, investigam o que o governo quer que investigue, na bando de cuzões, não adianta falar que investigar Mike é fácil, porque todo mundo ve os recursos que eles empregam pra pegar policia e sair bem na foto, agora, se não tem pressão de promotor cuzão, jornalista cuzão, eles tão pouco se fudendo

    Curtir

  7. Já Passou da hora de soltar as mãos da ROTA e deixar que ela aja livremente, essa sim sabe como mandar esses malas do PCC para o saco….foram 9 em apenas uma operação.

    Curtir

  8. Preto,

    Policial Civil não quer fuder Policial Militar não, o problema é que as derrubadas da PM são mal feitas e deixam muito rastro, é só fazer direito.

    Curtir

  9. SER POLICIAL OU QUALQUER OUTRA FUNÇÃO LIGADA AO COMBATE AO CRIME, E E SEMPRE FOI PROFISSÃO DE RISCO.
    O CASO DO DIRETOR DO PRESÍDIO, E MAIS UM NO QUADRO DOS AGENTES DE SEGURANCA PUBLICA, A AQUELES QUE NÃO QUEREM PASSAR POR ISSO, ABANDONEM O BARCO.
    NINGUÉM PEDIU PARA SEREM POLICIAIS, FIZERAM CONCURSO, E NO EDITAL ESTA DESCRIMINADO O RISCO QUE CORRERIAM.
    NO CASO DESTE DIRETOR, E O MESMO CASO.
    POLICIA MATA OU MORRE, SEMPRE FOI ASSIM, E AGORA E MAIS EVIDENTE DANDO CONTA DESTE DESGOVERNO.

    Curtir

  10. Sr. TA MUITO DIFÍCIL TRABALHAR NESTA INSTITUIÇÃO.

    O profissional da segurança não precisa pedir demissão para não sofrer riscos basta seguir esta receita:
    Não interferir nos negócios do pcc
    Não ver nada
    Não ouvir nada
    Não fazer nada
    Não comportar-se como um policial (agindo quando necessário)
    Só que o resultado é um aumento assustador da criminalidade e idem do lucro das seguradoras e empresas de seguranças o que deixa o arrecadador de doações de seu partido muito feliz

    Curtir

  11. Aos olhos deste desgoverno de SP………….não somos policiais………….pois somos aposentados como funcionários públicos

    administrativos………………….e chupa quem vota nestes bostas do psdb………………

    Só polícia que faz um “pé de meia” vota nestes merdas………..polícia que vive do salário…….se fodeu…….

    Profissão de risco..só na hora de levar ferro……………quando tem que obter seus direitos, leva ferro novamente………..

    Curtir

  12. Meu!!! Sentaram o aço sem dó!!!!

    Baixaram a trava e o dedo “comeu solto”…

    E triste é saber que não vai dar nada. Não pq a polícia não quer, mas pq a polícia não “”pode””.

    Tô começando a sentir saudade da ROTA, viu…e de alguns PCs que eu conheci.

    O troço virou mesmo!!!!!!!

    Caralhooo!!!!!

    Curtir

  13. O PROBLEMA É QUE A SOCIEDADE ANDA PROTEGENDO OS MARGINAIS. SE NÃO FOSSE ISSO, O JUDICIÁRIO NÃO PERSEGUIRIA TANTO UM POLICIAL QUE SE ENVOLVE EM ALGUMA OCORRÊNCIA QUE ACABA COM A MORTE DO MARGINAL ARMADO.
    A PERSEGUIÇÃO DO JUDICIÁRIO EM CIMA DA POLÍCIA, MANDANDO DEMITIR OU PRENDER NA MAIORIA DOS CASOS, É A RESPOSTA QUE A SOCIEDADE QUER. O POVO NÃO QUER VER LADRÃO MORTO, MAS PREFERE VER UM POLICIAL MORTO PRA FALAR: AH COITADO, O POLÍCIA MORREU TRABAIANDU! QUE DÓ.
    O PCC VIROU ESSE MONSTRO PORQUE A POLÍCIA FOI OBRIGADA A RELAXAR E DIMINUIR O RITMO, RECEANDO SER PRESO OU DEMITIDO DO CARGO.
    A SOCIEDADE TOMOU ESSE RUMO DE PROTEGER MARGINAL, E AGORA NÃO SABE MAIS COMO SE DEFENDER DOS PRÓPRIOS MARGINAIS, QUE ESTÃO ESTOURANDO A CABEÇA DE UM MONTÃO DE PAI DE FAMÍLIA EM ASSALTOS, BOBEOU ELES ATIRAM E MATAM SEM DÓ.
    E AGORA SOCIEDADE? VOCÊS ESTÃO COLHENDO OS FRUTOS QUE VOCÊS PLANTARAM.

    Curtir

  14. Caros companheiros, na minha ótica, temos que passar por reformas políticas profundas, a começar do caráter do candidato, digo isso porque já notoriamente é uma cultura no seio político brasileiro, a maioria dos candidatos já possuem históricos desabonador, vigarista, corruptos etc. . Quando assistimos os programas políticos, notamos muitas mentiras, promessas que nunca irão se cumprir, gracejos e uma infinidade de mentiras no afã de seduzir o eleitor, são intermináveis contos de fada, é na TV, nos jornais, no rádio e muita panfletagem. Oras companheiros, acredito que já passou da hora de acabar com propagandas enganosas na esfera política. Eu me sinto muito ofendido quando assisto na TV ou ouço no rádio o candidato se auto elogiando, contando muitas mentiras, ou mesmo fazendo gracejos, poxa, isso fere nossa dignidade de tal maneira que passamos a acreditar que tudo é palhaçada nesse país. Hoje eu li em algum lugar, que as promessas de campanhas nunca se concretizam, foi mencionado o Alckimim que havia prometido 30 km de metro e só fez 04 km, a Dilma prometeu o trem bala que não saiu do papel e outros mais que não me recordo. Não tem cabimento os brasileiros aceitar essas safadezas de campanhas eleitorais, o povo não pode ser enganado pelas principais autoridades do país, isso para mim é estelionato político, não dá pra aceitar ser enganado ou mesmo ver nosso vizinho ou conhecido ser enganado por aqueles que são candidatos aos principais cargos no Brasil, isso é uma comprovação que somos vítimas dos governantes e políticos em geral, será que não é possível fazer propagandas apenas com verdades? quais são os interesses daqueles que propagam mentiras para o povo? porque se ele mente já não serve para ocupar o cargo e ai cade as autoridades do Brasil que pode coibir esses malandros? O Brasil precisa e necessita urgentemente passar por uma reforma política onde não caiba a candidatura de malandros !

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com