Segredo de Estado: A herança das dívidas de campanha; quem é o verdadeiro proprietário do avião que servia ao presidenciável Eduardo Campos ? 53

 20/08/2014 – 8:28

Mistério assegurado pela Aeronáutica e Polícia Federal. 

Passada a comoção pela queda do avião que matou o presidenciável Eduardo Campos e  seis homens de seu estafe de campanha; causando, também, ferimentos e graves danos materiais a moradores de imóveis das ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano , em Santos, as vítimas – naturalmente – voltam as suas dores para os prejuízos suportados.

É hora de seguir em frente, contabilizar e cobrar indenizações.

A maioria dos moradores não possui apólice de seguro , especialmente contra danos decorrentes de acidentes aéreos.

Em conversações realizadas  nas imediações do local do fato, quando dos trabalhos de levantamento e arrecadação de salvados , representantes da Aeronáutica – quando indagados sobre responsabilidade civil imediata pelo evento – sonegaram a identificação do verdadeiro responsável pela aeronave a pretexto de que tal informação poderia influir sobre os destinos da Nação , ou melhor, no resultado das eleições para presidente.

Com efeito, o que uma coisa tem com a outra ?

Será que a chapa Eduardo Campos-Marina Silva utilizava o avião de forma irregular ?

O Cessna PR-AFA é cabrito ?

Será que o avião foi adquirido com recursos ilícitos, frutos da corrupção administrativa ?

Como é que pode um presidenciável circular por todo o país a bordo de um avião registrado em nome de uma empresa em situação pré-falimentar ?

Por que , até o presente momento , o PSB de Marina Silva não assume publicamente a responsabilidade pela utilização, manutenção e contratação dos pilotos da aeronave ?

Que partido é esse que parece dar uma de joão sem braço quando se trata de explicar a que título o avião foi cedido para a campanha nacional?

É esse o novo jeito de se fazer política ?

Lembrando que o seguro obrigatório do avião – se é que existe uma apólice regular – não ultrapassa a ordem de R$ 90.000,00 para ser rateado entre todos os prejudicados.

Apenas uma das vítimas calcula os danos em seu negócio na casa de um milhão de reais.

“Perdemos tudo” , reclamam alguns!

Nosso nariz defeituoso sente algo de podre no ar!

Depois da queda,  o coice .

As vítimas que se acautelem , tudo indica que serão as verdadeiras viúvas e órfãos de Eduardo Campos.

queda-aviao-eduardo-campos-predios-fumaça