O califado petista
19 Ago 2014
Arnaldo Jabor – O GLOBO
As eleições para presidente não serão “normais” – apenas uma disputa entre dois partidos para ver quem fica com o poder. Não. Trata-se de uma batalha entre democratas e não democratas. Está na hora de abrirmos os olhos, porque está em curso o desejo de Dilma e seu partido de tomar o governo para mudar o Estado. Não tenho mais saco para tentar análises políticas sobre a “não política”. Não aguento mais tentar ser “sensato” sobre a insensatez. Por isso, só me resta fazer a lista do que considero as doenças infantis do petismo, cuja permanência no poder pode arrasar a sociedade brasileira de forma irreversível.
O petismo tem a compulsão à repetição do que houve em 1963; querem refazer o tempo do Jango, quando não conseguiram levá-lo para uma revolução imaginária, infactível. Os petistas querem a democracia do Comitê Central, o centralismo democrático, o eufemismo que Lênin inventou para controlar Estado e sociedade. Eles não confiam na “sociedade”; só pensam no Estado, na interferência em tudo, no comportamento dos bancos, nos analistas de mercado e principalmente no velho sonho de limitar a liberdade de opinião. Assinam embaixo da frase de Stálin: “As ideias são muito mais poderosas do que as armas. Nós não permitimos que nossos inimigos tenham armas, por que deveríamos permitir que tenham ideias?”. Nossa maior doença – o Estado canceroso – será ignorada e terá uma recaída talvez fatal. Não fazem autocrítica e não querem ser criticados. A teimosia de Dilma é total – vai continuar errando com galhardia brizolista. Sua ideologia é falha, mal assimilada nessa correria sindicalista e pelega. Até agora governaram um país capitalista com regras e métodos anticapitalistas – dá no desastre econômico a que assistimos. Eles odeiam a competência. Acham que administrar é coisa de burguês – vejam o estrago atual. Acham que planejam a História, que “fazem” a História. Por isso, adotaram a mui útil “mentira revolucionária”. Assim, podem ocultar tudo da sociedade para o “bem dela”. Aliaram-se ao que há de pior entre os reacionários brasileiros e vivem a volúpia de imitá-los, com um adorável Frisson perverso ao cometerem malfeitos para “fins justos”. Aliás nem sabem o que são seus “fins”; têm uma vaga ideia de “projeto” que não passa de um sarapatel de “gramscianismo” vulgar com getulismo tardio e um desenvolvimentismo dos anos 1960. Foi assim que criaram a “roubalheira de esquerda”, que chamam de “desapropriação” de dinheiro da burguesia. Isso justificou o mensalão, feito para eleger Dirceu presidente em 2010. Fracassaram. Aliás, o PT abriga muitos fracassados porque, ao se dizerem “revolucionários” sentem-se superiores a nós, os alienados, os neoliberais, os direitistas, os vendidos ao imperialismo.
Não entendem o mundo atual e continuam com os pressupostos de uma política dos anos 1930 na URSS. Leiam os livros do período e constatem se um Gilberto Carvalho não pensa igualzinho ao Molotov. Para eles, a oposição é a união da “burguesia” contra o “povo” . No entanto, quem se aliou à pior burguesia patrimonialista foram eles; ou Sarney, Renan, Jucá, Maluf e Severino do macarrão são bolcheviques? Petistas só pensam no passado como vítimas ou no futuro como salvadores e heróis. O presente é ignorado, pois eles não têm reflexão crítica para entendê-lo. Adoram estar num partido que pensa por eles. Dá um alívio não ter de pensar – só obedecer. A mediocridade sonha com o futuro onipotente. A morte súbita de Eduardo Campos pirou os “hegelianozinhos de pacotilha” que descobriram que a História é intempestiva e não obedece ao Rui Falcão. Agora, rumam em massa para Pernambuco para elogiar quem chamavam de “traidor e menino mimado”.
Querem criar os tais “conselhos” sociais, para adiar os problemas, fingindo uma “humildade democrática” para “ouvir” a população, de modo a ocultar seu autoritarismo renitente. Vivem a ideia de um futuro socialista como o substituto do sonho de “imortalidade” dos cristãos. Comunista não morre; vira um conceito. O homem é um ser social, e o “ser social” nunca morre. Para eles (e para o Kim da Coreia do Norte), o indivíduo é uma ilusão que criou essa dor melodramática. Quem morre é pequeno-burguês. Muitos intelectuais e artistas que sabem dessas doenças infantis preferem cavalgar o erro a mudar de ideia. Consola a consciência ter uma estrelinha vermelha pendurada na alma.
Os petistas têm uma visão de mundo deturpada por conceitos compartimentados e acusatórios: luta de classes, vitimização, culpados e inocentes, traidores e traídos. Acham que a complexidade é um complô contra eles, acham a circularidade inevitável da vida uma armação do neoliberalismo internacional. Confundem simplicidade com simplismo. Nunca fazem parte do erro do mundo; sentem-se superiores a nós, tocados pelo dedo de Deus.
Agora, no mundo modificado pelo fim do socialismo real, pelos impasses do Oriente Médio, pela crise financeira do capitalismo, pela revolução digital, sentem falta de uma ideologia que os justifique e absolva. E como não existe nenhuma disponível (social-democracia, nem pensar…), apelam para o tosco bolivarianismo que nos contamina aos poucos. É inacreditável como batem cabeça para ditadores e criminosos, de Ahmadinejad a Maduro, de Putin a Fidel, tudo em volta do fascismo populista de Chávez.
Dilma se acha Brizola, Lula imita Getúlio: nacionalismo, manipulação da liberdade, ódio a estrangeiros, desconfiança dos desejos da sociedade. Nada pior do que o brizolismo-getulista neste momento do país. Estávamos prontos para decolar no mundo contemporâneo, mas seguraram o avião e voltamos para trás.
Por isso, repito a frase oportuna de Baudrillard:
“O comunismo, hoje desintegrado, tornou-se viral, capaz de contaminar o mundo inteiro; não através da ideologia, nem do seu modelo de funcionamento, mas através do seu modelo de desfuncionamento e da desestruturação da vida social”.
Este é o perigo.
Poxa! O cara deste post deve estar fumando demais alguma coisa que não é legal! Que viagem mano!
CurtirCurtir
SIC . . . “O comunismo, hoje desintegrado, tornou-se viral, capaz de contaminar o mundo inteiro; não através da ideologia, nem do seu modelo de funcionamento, mas através do seu modelo de desfuncionamento e da desestruturação da vida social”.
Este é o perigo.
NÃO . . . ESTA É A NOSSA REALIDADE . .
O MALVADO E O BONZINHO . . PENDULAR . . COM URNA ELETRÔNICA . . DESDE 1988
CurtirCurtir
Putz,, Apelar para comentários de Jabor??? Ai eu desisto desta pagina Tucana,,,Das robalheiras do PSDB nada né,,,
CurtirCurtir
Pessoal ditas “libertárias” como Jabor são iguais aos Ptistas, só mudam a visão econômica, mas a mentalidade é a mesma
CurtirCurtir
MUDAR NÃO TEM NADA DEMAIS. É PRÓPRIO DO SER HUMANO.
MAS APELAÇÃO DESTE TIPO?
DESESPERO?.
AGORA QUE SUZANE PLEITEIA A LIBERDADE FUI BUSCAR ALGUMAS COISINHAS:
O QUE ACHAM DO ADJETIVO ALCKIMIZAR?.
https://flitparalisante.wordpress.com/2009/11/page/4/
Arquivo mensal: novembro 2009
15/11/2009
A PROPÓSITO DAS VIGAS QUE DEVERIAM CAIR NA CABEÇA DO MANFRED “et caterva” , NÃO FOSSE A GRANDE OBRA PRODUZIDA PELA FILHA, CADÊ OS REPASSES QUE ELE TERIA ALCKIMIZADO EM PARAÍSO FISCAL? 1
RODOANEL: VIGAS FLAMBADAS PELO JAMES BUCHANAN, INFORMA STANDEUTER COM EXCLUSIVIDADE PARA O FLIT PARALISANTE 3
por Flit Paralisante • Sem-categoria
Domingo na Folha: Obra do Rodoanel foi alterada para cortar custos, diz TCU
CurtirCurtir
Concordo com o Jabor!
A questão não se o PSDB é bom ou não (e NÃO vou votar no PSDB)
O problema é que o PT quer CUBANIZAR O BRASIL Eles querem uma nação escrava e um um governo escravocrata como nos países socialistas.
Negar esse fenômeno de cubanização do Brasil é ignorar de propósito a realidade de toda a América Latina.
Negar esse fenômeno de cubanização do Brasil é ignorar de propósito a natureza do socialismo (onde existe, o povo, quando pode, foge).
CurtirCurtir
ESSE CARA CHEIROU E NÃO FOI POUCO
FICA DANDO LUCRO PROS TRAFICA
PIROU TOTAL.
O MIGUEL CHAPOU,QUEM CUIDA DA GRANA
É O BARNEY DA DILMA. DEIXA A SUSANE EM PAZ.
ELA NÃO VAE MAIS PRO CEU
CurtirCurtir
Foda-se o PT e o PSDB, eu vou é de Marina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Não há necessidade de puxar o saco do Governador e escrever sem se identificar. E devem escrever com maior clareza e não jogando indiretas.
CurtirCurtir
Fo assim que deram o golpe em 1964. A grande imprensa não tem todo o poder que tinha.
Mesmo com todo o estardalhaço as pesquisas (se valem alguma coisa) aponta Dilma na frente e forte nos Estados do Sudeste, onde havia esperança para os contra.
Uma coisa boa que aconteceu foi o Aécio Neves Cunha ser jogado para o quarto lugar
CurtirCurtir
sic . . .
exescravão disse:
19/08/2014 ÀS 16:28
A questão não se o PSDB é bom ou não (e NÃO vou votar no PSDB)
O problema é que o PT quer CUBANIZAR O BRASIL Eles querem uma nação escrava e um um governo escravocrata como nos países socialistas. . .
JÁ SOMOS DE FATO COMUNISTAS
JÁ SOMOS DE FATO MAIS ESCRAVOS DO QUE ÉRAMOS EM 1500
JÁ SOMOS DE FATO ALEM DE CUBANIZADOS
A ÚNICA DIFERENÇA DESTA TRAGÉDIA REAL 2014
PARA TANTAS OUTRAS PASSADAS SEMELHANTES
É QUE NESTE MOMENTO VIVEMOS UM GENOCÍDIO A CONTA GOTAS . .
VIA DERRAMA
VIA PENA DE MORTE DOS PCCSPESASSOCIADOS
VIA PERSEGUIÇÃO DA RE$$$$EITA E APARELHOS FEDERAIS . . .
VIA EXECUÇÕES EM PORTAS DE HOSPITAIS VIRTUAIS
VIA EXECUÇÕES EM PORTAS DE ESCOLAS VIRTUAIS
SOMOS UM TERRITÓRIO DESGOVERNADO POR UMA QUADRILHA
QUE SE DIVIDE DESDE A CRFB 1988 APARENTEMENTE
ENTRE OS BONZINHOS CAUCASIANOS QUATROCENTÕES OLIGARCAS
E OS MALVADOS MULATOS INZONEIROS
TODOS INDISTINTAMENTE DISPONÍVEIS NO $I$TEMA ELEITORAL VIRTUAL EM
PES ASSOCIADOS
PCC$DB E PCCPT E DEMAIS . . . .
É DIFÍCIL RESPIRAR ISTO ???? OU ESTAMOS NA BRUZUNDANGA ???
CurtirCurtir
Aqui no Estado de São Paulo o Governador Geraldo Aidimim faz acordo com o PCC. Esta é a grande obra dos Tucanos.
Nunca mais fizeram uma grande obra de importância. O Estado perde empresas para outros Estados. Não repassa verbas para a Santa Casa (74 milhões). Fecha escritórios da USP. Aumenta pedágios e impostos de forma absurda.
Quando veículos envolvidos com o tráfico são apreendidos o que deve ser feito com eles?. Vejam como decidiu o STJ:
Justiça devolve helicóptero para os Perrella
Por dois votos a um, Justiça carioca aceitou o argumento de que não havia provas de envolvimento dos donos da aeronave com o transporte da droga encontrada.
iG Minas Gerais | 19/08/2014 13:14:34
Divulgação
Helicóptero do deputado Gustavo Perrella
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2), no Rio de Janeiro, reformulou decisão de primeira instância e determinou a devolução para a família do senador Zezé Perrella (PDT-MG) do helicóptero apreendido com 443 quilos de cocaína, em novembro do ano passado, no Espírito Santo.
A decisão contrariou parecer do Ministério Público Federal, que defendida que o embargo deveria ser mantido até a trânsito em julgado (quando não se pode mais recorrer) do processo e que a apreensão da aeronave interessaria à instrução criminal.
A ação tem como réu o piloto Rogério Almeida Antunes, ex-funcionário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que havia sido indicado para o cargo pelo deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), filho do senador e um dos sócios da empresa na qual a aeronave está registrada.
Em janeiro, a Justiça Federal no Espírito Santo havia indeferido pedido da defesa e determinado que o helicóptero modelo Robinson 66 ficasse à disposição do governo estadual e da Polícia Federal. Em decisão cautelar, o juiz Marcus Vinícius Figueiredo de Oliveira Costa entendeu que o confisco do bem atendia ao “interesse público no combate ao narcotráfico”.
Recurso
Há uma semana, no dia 12, o TRF 2 acolheu a tese apresentada pelo advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, que representa a família Perrella. A defesa alegou que não havia provas de envolvimento dos donos da aeronave com o transporte da droga. O recurso foi acatado por 2 votos a 1.
Pela decisão do TRF 2, a empresa dona do helicóptero, Limeira Agropecuária e Participações, fica proibida de alienar ou se desfazer da aeronave até o final da tramitação do processo. A empresa foi constituída por Zezé Perrella, que, posteriormente, doou as cotas para três herdeiros, entre eles Gustavo, candidato a deputado federal nesta eleição. “Meu cliente foi vítima de apropriação indébita. Em nenhum momento havia o mínimo indício da participação dele com o episódio”, disse Kakay.
A PF apreendeu o helicóptero em uma fazenda no município de Afonso Cláudio (ES). Segundo o inquérito da PF, um dia antes da operação policial a aeronave esteve no Paraguai. Além do piloto foram presas outras três pessoas. Elas foram denunciados por tráfico internacional de drogas. Como Gustavo possui foro privilegiado, o processo que o citava foi remetido para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, que, por sua vez, mandou arquivar o procedimento por falta de provas.
Agência Estado.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Quem pensa que certas castas estão extintas, enganam-se redondamente.
Quem pensa que lobotomia não influencia uma nação, enganam-se redondamente.
Quem pensa que dinheiro na mão independentemente de onde efetivamente venha não muda a personalidade alheia, enganam-se redondamente.
Quem pensa que filho nascido sem paí não pensa em revanchismo, enganam-se redondamente.
Quem pensa que certos prazeres da carne não são originados dos terrores humanos, enganam-se redondamente.
Quem pensa que…, enganam-se redondamente.
NÃO SE JULGUEM INÚTEIS SIMPLESMENTE “PENSANDO”, PASSEM A “AGIR” ANTES QUE A CASA CAIA.
Caronte.
CurtirCurtir
se a minha mão puxar o saco desta merda de governador
EU CORTO ELA FORA, O ANONIMATO É CULPA DAS FORCAS OCULTAS
CurtirCurtir
A FEBRABAN continua alinha ao poder com recordes de lucros, a agricultura se expandiu e os insumos estão nas mãos de duas multinacionais, a bancada ruralista continua sendo majoritária desde as Capitanias Hereditárias e por incrível que pareça o porto em Cuba tem apoio irrestrito da FIESP “Thomaz Zanotto, diretor do Departamento de Relações Internacionais da entidade, afirmou que a obra representa “uma exportação de serviços e produtos brasileiros”. Há eleições diretas e a livre organização partidária esse é o PT cubanizando o Brasil.
Skaf sobre Alckmin: “parece que ele vive em um estado e nós em outro”
Comentário foi feito pelo presidente licenciado da Fiesp após ser perguntado sobre Segurança Pública em São Paulo
Por Igor Carvalho
Nesta terça-feira (19), começou a série de entrevistas que o programa SPTV, da TV Globo, promove com os candidatos ao governo de São Paulo. O primeiro entrevistado foi Paulo Skaf (PMDB), que mostrou qual deve ser o tom da campanha e partiu para o ataque contra o atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), que busca a reeleição.
Quando perguntado sobre Segurança Pública e seus conselheiros na área, Skaf tergiversou e partiu para cima do tucano. “A Segurança Pública em São Paulo é uma vergonha. De vez em quando vejo o governador falar em índices de melhoras e parece que ele vive em um estado e nós vivemos em outro.”
A mesma tática se deu quando Carlos Tramontina, apresentador do SPTV e entrevistador, lhe cobrou um posicionamento sobre suas alianças. O jornalista queria saber se Skaf, que tem o maior tempo de TV por conta dos enlaces partidários, vai recompensar os partidos que o apoiaram. O global citou os apoios do deputado federal Paulo Maluf (PP) e do candidato ao senado, Gilberto Kassab (PSD).
“Na verdade, Tramontina, o Maluf apoiou o Padilha, assim como apoiou o Alckmin em 2010. Aliás, faz parte da gestão do Alckmin, ele indicou pessoas da gestão do Alckmin. No meu caso, foi o PP, baseado em meu plano de governo, que quis me apoiar”, afirmou Skaf.
Sobre o possível apoio da presidenta Dilma Roussef (PT), cujo vice, Michel Temer, é do mesmo partido do ex-presidente da Fiesp, o peemedebista descartou a possibilidade. “Eu não estarei no palanque do PT e o PT não estará no meu.”
CurtirCurtir
Nem vou perder meu tempo com um cara que não sabe nem o que são os Conselhos Sociais. Esse Jabour é mais um representante da “casta” dominante deste país.
CurtirCurtir
ARNALDO JABOR UM EX STALINISTA HOJE CRÍTICO DA ESQUERDA, NA VERDADE UMA BICHONA NO ARMÁRIO E DEGUSTADOR DE ESPERMA ALHEIO. KKKKKKKK
O RESTO É UM BANDO DE REACIONÁRIOS QUE ADORAM IDOLATRAR A DIREITA TÃO SUJA E CORRUPTA QUANTO A ESQUERDA.
ESTANDO NO PODER PASSAM A PRATICAR TODA SORTE DE ATITUDES QUE SEUS ANTAGONISTAS.
QUEM SABE UM ESTADO ISLÂMICO NO BRASIL AO ESTILO DO ISIS, ,A COISA PODERIA MELHORAR,
É A DIREITA E ESQUERDA NO PAREDÃO E FOGO A VONTADE.
QUEM SABE ASSIM O BRASIL TOMARIA UM RUMO À MORALIDADE. KKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
SOBRE FATOS ACIMA: Acabo de saber que Boris Becker, tricampeão de Wimbledon e um dos maiores fenômenos do tênis do século XX, foi considerado, por uma corte alemã, culpado de sonegação de impostos e condenado a dois anos de prisão, com direito a liberdade condicional.
Além deste gravame penal, Boris Becker foi também condenado a entregar 200 mil euros a instituições de caridade e a ressarcir custas processuais estimadas em 100 mil euros, além de ter sido multado em mais 300 mil euros. Ou seja, além da restrição à liberdade, em virtude de sonegação, foi imputado a Boris Becker um ônus financeiro de aproximadamente 600 mil euros, equivalentes a 584 mil dólares.
EU GOSTARIA DE SABER PORQUE OS DONOS DA GLOBO, DO ITAÚ E OUTRAS PODEROSAS EMPRESAS (ATÉ ESTRANGEIRAS) NÃO VÃO PRESOS, COMO ACONTECE EM TODOS OS PAÍSES CIVILIZADOS COM SONEGADORES
A REDE GLOBO SONEGA UMA FORTUNA
_____________________________________________________________
Todo mundo sabe que foi o Governador quem demitiu funcionários, quem mandou espancar os Professores, espancar os Policiais, quem perseguiu, quem censurou e fechou blogues, quem omitiu a existência do PCC.
Se tudo isso foi feito por meio de Secretários, ações na Justiça, não importa, o Governador é o responsável.
Pelos menos sempre foi assim com gente que tem fibra e assume que é o Chefe de Estado.
Nunca vi nenhum ex-governador jogar a culpa em Secretarios e/ou fatores externos sobre seus atos como governador.
CurtirCurtir
O autor do tecto (abaixo) é presença marcante – a meu ver – no Jornal da Cultura, como comentarista.
LUIZ FLÁVIO GOMES
Jurista e diretor-presidente do Instituto Avante Brasil. Estou no professorLFG.com.br
A tragédia e o carnaval são marcas registradas do Brasil (veja Empoli, Hedonismo e medo), com predomínio (lamentavelmente) da primeira. No mesmo momento em que o candidato à presidência da República, Eduardo Campos, perdia sua vida num trágico acidente de avião na cidade de Santos (SP), a ex-contadora do doleiro Alberto Yousseff (Meire Poza) confirmava, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, grande parte da sua entrevista bombástica para a Veja.
Mais duas grandes tragédias no mês de agosto (a se lamentar). Do ponto de vista político, agosto definitivamente não é um bom mês para o Brasil: morte de JK, de Getúlio, renúncia de Jânio Quadros etc. Mas há uma diferença entre as tragédias: enquanto o discurso de Campos era pela renovação, um novo rumo, as confirmações de Meire Poza representam a continuidade da corrupção, da extravagância, da excentricidade, da vigarice.
Na entrevista Meire afirmou que (no escritório do doleiro) manuseava notas fiscais frias, assinava contratos de serviços não prestados e montava empresas de fachada para promover lavagem de dinheiro; disse ainda que via muitas malas de dinheiro saindo da sede de grandes empreiteiras e chegando às mãos e bolsos de notórios políticos, destacando-se, dentre eles, Luiz Argôlo (que foi sócio de Yousseff), André Vargas, Fernando Collor, Cândido Vaccarezza, Mário Negromonte etc.
Há tragédias que configuram acidentes imprevisíveis. Outras são totalmente evitáveis. Nesse segundo grupo entra a corrupção endêmica ou sistêmica do Brasil, que não é algo imposto pela natureza, conforme suas leis físicas (lei da gravidade, por exemplo). A corrupção no Brasil é fruto de pura vigarice, que ocorre quando o político, as empreiteiras ou construtoras, outras grandes empresas (do setor alimentício, cervejaria etc.) e vários bancos se unem para obter vantagens em prejuízo dos outros.
Necessitamos de um grande milagre que promova a reforma da prazerosa vulgaridade de origem do humano nascido com a democracia (há um pouco mais de dois séculos). Novo rumo só pode ser alcançado se esse humano assumir as consequências morais da sua urbanização, o que significa “inibir seus instintos, adiar as gratificações imediatas dos seus desejos e alienar parcelas da sua liberdade” (Gomá Lanzón), que nunca poderia ter se transformado em libertinagem. Nossa campanha tem como alvo justamente essa libertinagem que concede, à troyca maligna (políticos, agentes econômicos e financeiros), licença para roubar (licença para tirar vantagens indevidas em prejuízo do todo, do país).
CurtirCurtir
SPTV entrevista Paulo Skaf, candidato ao governo de SP
Candidato negou ter apoio de Maluf, mas admitiu que tem apoio do PP.
Alckmin e Padilha serão os próximos entrevistados em série do SPTV.
Do G1 São Paulo
O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, foi o primeiro a ser entrevistado pelo SPTV 2ª edição na série que vai conversar com os três principais pretendentes ao cargo de chefe do Executivo paulista. A entrevista com Skaf ocorreu em São Paulo na noite desta terça-feira (19).
ELEIÇÕES 2014 EM SP
Notícias, pesquisas e apuração de votos
candidatos a governador
candidatos a senador
candidatos a deputado federal
candidatos a deputado estadual
datas das eleições
tira-dúvidas
Skaf deixou claro que não terá palanque conjunto com a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) em São Paulo. O vice dela, Michel Temer, é do PMDB, mesmo partido de Skaf. “Eu não estarei no palanque do PT e o PT não estará no meu palanque”, disse Skaf.
O candidato afirmou que não recebeu apoio do deputado federal Paulo Maluf, mas do partido do ex-governador. “No meu caso, quem me apoiou foi o PP”, disse. Ele acrescentou que o apoio de Gilberto Kassab (PSD) partiu de uma iniciativa do ex-prefeito. “Ele tomou a iniciativa de nos apoiar.”
Questionado sobre o fato de ter como conselheiro de segurança pública um ex-secretário de estado em três mandatos do PSDB, Skaf afirmou que também tem como conselheiros outros especialistas no tema e coleta de experiências internacionais. “A segurança pública em São Paulo é uma vergonha”, afirmou, garantindo que embora tenha em sua equipe o ex-governador Fleury Filho, que comandava o estado na época do massacre do Carandiru, ele próprio deverá ter controle pessoal da pasta em um eventual governo. “Quem vai governar, serei eu”, disse Skaf.
Skaf disse explicou ainda como pretende expandir o ensino em tempo integral para todo o estado de São Paulo. Presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), ele diz que pretende repetir o modelo implementado no Serviço Social da Indústria (Sesi) e garantiu que terá verba suficiente. “O dinheiro do estado é muito maior que o do Sesi. (…) Até o final do meu mandato, 480 mil crianças estarão matriculadas em tempo integral na escolas do estado de São Paulo”, afirmou.
O candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, do PSDB, será o entrevistado desta quarta-feira (20). Alexandre Padilha, do PT, se sentará na bancada do SPTV na quinta-feira (21). A ordem das entrevistas foi decidida por sorteio com a presença dos representantes dos partidos. O G1 transmite as entrevistas ao vivo.
CurtirCurtir
Algum colega, de preferencia petista, poderia me ajudar a entender melhor as coisas, citanto algum exemplo, um pelo menos, de algum pais comunista que deu certo ????? os que conheço tipo coréia do norte, cuba, são a maior porcaria. E por outro lado vejo que os paises mais desenvolvidos e para onde todo mundo quer ir são capitalistas. E ainda de quebra não tem pm.
CurtirCurtir
Os melhores países do mundo são capitalistas como os normandos.
E não tem nada a ver com liberalismo, que morreu junto com o comunismo.
Todos os povos civilizados estão revoltados e não querem liberalismo que é sinônimo de selvageria.
A Suécia é um bom exemplo. Há outros. O Estado está presente com sistemas de saúde e educação exemplares.
CurtirCurtir
ARNALDO JABOr PIROU DE VEZ NA BATATINHA….
CurtirCurtir
Algum colega, de preferencia petista, poderia me ajudar a entender melhor as coisas, citanto algum exemplo, um pelo menos, de algum pais comunista que deu certo ????? os que conheço tipo coréia do norte, cuba, são a maior porcaria. E por outro lado vejo que os paises mais desenvolvidos e para onde todo mundo quer ir são capitalistas. E ainda de quebra não tem pm. ROGÉRIO ACHO QUE VOCE ESTÁ CONFUNDINDO STALINISMO COM COMUNISMO…Cuba e coreia do norte são paises neostalinistas ( operários burocratizados e degenerados), MAS MESMO ASSIM TANTO Cuba quanto na Coreia do Norte não existe a miséria e desigualdade que há em países capitalistas como o Haiti ou mesmo os EUA(sabiam que os EUA concentram a maior população miserável de sem tetos ? sabia que nos EUA morre mais gente por falta de saude pública do que qualquer outro país do mundo ?) ……………….no comunismo a classe trabalhadora é quem está no poder (sem patrões, sem exploradores e sem espoliadores) …no comunismo os trabalhadores se organizam em seus partidos operários e tomam suas decisões em assembléias populares, mas essa democracia (real) ainda é uma utopia, porém mais utópico ainda é imaginar que o capitalismo seja “democrático”.
CurtirCurtir
Marx vive mais do que nunca disse: – 20/08/2014 às 12:20
Marx, Cuba, Coreia do Norte e China possuem miséria e em grande escala, a diferença é que nesses países a imprensa é “palaciana” (propaganda para o governo) e esconde a miséria.
O Haiti é um caso de guerras e de exploração que nunca deixou o país estruturar sua economia. Mas querer comprar a pobreza dos Estados Unidos com os países Socialistas (Stalinistas) é muito desproporcional, sem cabimento.
É difícil falar em números, porque ninguém sabe, é um mundo às cegas, mas, por favor, veja este vídeo:
CurtirCurtir
Que país é este?
CurtirCurtir
COMUNISMO, PETISMO, STALINISMO = LIXO
DETESTO CONCORDAR COM O JABOR, PORQUE NÃO GOSTO DELE NEM DA GROBO, MAS ELE ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTO NESTE CASO PARTICULAR. O PROJETO DO PT PARA O BRASIL É DE UMA “CUBA CONTINENTAL”. OS CUBANOS MORREM NO OCEANO TENTANDO FUGIR PARA OS ESTADOS UNIDOS. AQUI, VAMOS MORRER TENTANDO ATRAVESSAR O ATLANTICO PARA FUGIR PARA A ÁFRICA – PENSEM BEM!
CurtirCurtir
FUGIR DA CUBA BRASILIS E DAR DE FRENTE COM O EBOLA.
PENSEM BEM!
CurtirCurtir
AOS POUCOS, O BRASIL VAI CAMINHANDO PARA O ABISMO DO COMUNISMO.
CurtirCurtir