Polícia Civil de Mogi das Cruzes prende mais um executor do policial militar Rodrigo de Lucca da Fonseca 11

Preso mais um suspeito de matar PM na Grande São Paulo

DE SÃO PAULO

21/07/2014 14h59 – Atualizado às 16h45

Fonte: UOL

A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (21) o último suspeito de participar da morte do policial militar Rodrigo de Lucca da Fonseca, no mês passado. Um primeiro suspeito já havia sido preso pela polícia alguns dias após o crime.

De acordo com o delegado seccional de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha, o suspeito, Deivis William da Silva, 26, foi preso em Itanhaém, na Baixada Santista.

“Ele [Silva] confessa o crime. Segundo ele, o caso seria um sequestro relâmpago, mas, depois que identificaram a vítima como sendo um PM, eles decidiram matá-la”, afirmou o delegado.

Silva teve a prisão temporária decretada pela Justiça em Mogi das Cruzes. Ainda de acordo com o delegado, ele morava em Poá, na Grande São Paulo, mas estava escondido em Itanhaém desde o assassinato.

“Ele já tinha passagem anterior por roubo –as vítimas tinham sido duas investigadoras da Polícia Civil”, disse o delegado. “Chegamos até ele por meio de investigações da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.”

O CRIME

O PM foi encontrado morto no dia 24 de junho em um terreno baldio em Suzano, na Grande São Paulo. Estava severamente machucado e com várias marcas no rosto que indicam que ele pode ter sido espancado e sofrido tortura antes de morrer.

O policial estava desaparecido desde 20 de junho, após ser abordado por dois suspeitos armados quando chegava em casa, em Mogi das Cruzes.

Fonseca era soldado da Força Tática do 17º Batalhão da Polícia Militar e estava na corporação desde 2010.

 

Reprodução/Facebook/Rodrigo Delucca
Policial desaparecido na Grande SP; veículo foi achado em córrego em Suzano
Policial encontrado morto na Grande SP; veículo foi jogado em córrego em Suzano

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

Caos funcional em Hortolândia – Administração massacra os escrivães de polícia 45

SENHOR GOVERNADOR, SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PUBLICA E POPULAÇÃO DE HORTOLÂNDIA. HOJE TEMOS 10 ESCRIVÃES DE POLICIA DE CARREIRA NA CIDADE:  03 ESTÃO READAPTADOS, 02 AFASTADOS POR LICENÇA DE SAÚDE, 01 AGUARDANDO A PUBLICAÇÃO DA SUA READAPTAÇÃO, MAS FIQUEM TRANQUILHOS PORQUE SOBRARAM 04 PARA ATENDER A POPULAÇÃO.
É ASSIM MESMO, QUANDO INGRESSEI COMO ESCRIVÃO DE POLÍCIA NO AUGE DA MINHA JUVENTUDE PENSAVA COMO MEUS SUPERIORES HIERÁRQUICOS E GOVERNADORES, QUE POLÍCIA É SUPER HERÓI, QUE POLÍCIA NASCEU PARA ENFRENTAR TUDO E A TODOS SEM RECLAMAR. HOJE AO LONGO DE VÁRIOS ANOS PERCEBI QUE ESSA FALSA FIXAÇÃO TROUXE AOS MEUS COLEGAS E A MIM TAMBÉM UM PREJUÍZO NA SAÚDE IRREPARÁVEL, E O REFLEXO DISSO TUDO É QUE NUM QUADRO DE 10 COLEGAS, 06 NÃO AGUENTARAM!!! MAS CREIO QUE A ADMINISTRAÇÃO AINDA PENSA QUE OS 04 QUE SOBRARAM SÃO NA VERDADE O “QUARTETO FANTÁSTICO”, E  COMO SUPER HERÓIS,  PODEM SALVAR O MUNDO, NO CASO, PODEM SALVAR HORTOLÂNDIA!!!! O FINAL DO FILME VOCÊ PODE CONFERIR AO VIVO E A CORES E SÓ ESPERAR!!!