Alguns policiais civis estão cada vez mais “celetistas” e néscios dos deveres funcionais 61

O delegado seccional de Araçatuba (Deinter 10) Nelson Barbosa Filho, desobedeceu nesta quinta feira o decreto estabelecido pelo governador Geraldo Alckin que estabelecia o funcionamento das delegacias de municípios até o 12:30 deste dia 12 de junho, dia do jogo do Brasil.

A covardia foi tanta que o majura nem mandou um email intranet para as delegacias para oficializar a ordem, ele exigiu que um funcionário da sala de meios ligasse para todas as delegacias subordinadas informando sobre a exigência de que todos teriam que trabalhar em expediente normal, contrariando o decreto que o Governador mandou uns dias atrás. Isto fez, para que as “buchas sobresalentes”, ficasse para o coitado do funcionário.
Muitos entenderam como um trote, porém o seccional não se pronunciou oficialmente.
Poste como anônimo.
Obrigado.
————————————————-

Minha cara leitora anônima, o Seccional está mais

do que correto.

Para o povo se divertir com segurança, policial tem

que trabalhar enquanto todos folgam.

Ossos do ofício!

DECRETO Nº 60.523, DE 6 DE JUNHO DE 2014 –

Funcionamento das repartições estaduais durante

jogos da Copa FIFA

Artigo 4º – As repartições públicas que prestam serviços  essenciais e de interesse público, cujo funcionamento é ininterrupto,  terão expediente normal nos dias mencionados nos  artigos 1º e 2º deste decreto. ( nota do blog : DELEGACIAS DE POLÍCIA EM GERAL )

Um Comentário

  1. ESTÁ CORRETÍSSIMO, QUEREM JOGAR TUDO NAS COSTAS DOS PLANTONISTAS? E SE O JOGO FOSSE AS 20:00 HS, OS PLANTÕES SERIAM FECHADOS E ABERTOS OS DPS.?
    BOA TARDE E BOM JOGO A TODOS.

    Curtir

  2. – BOA TARDE A TODOS,

    – CADE O AUMENTO REFERENTE A 2014, DATA BASE MARÇO/2014,

    – ONDE FOI PARAR O PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO, PROMESSA DO DELEGADO GERAL,

    – APOSENTADORIA ESPECIAL LEI 51/1985, INTEGRAL E PARIDADE,

    E VIVA O BRASIL…….

    Curtir

  3. Não sei quanto a vocês, mas nos policiais militares estamos na iminência do reajuste de 15%, infelizmente a Polícia Civil não será contemplada.

    Curtir

  4. AKI PELO DEINTER 8 COLOCARAM NO PAPEL, TODAS DELPOLS ABERTAS E TRABALHANDO NORMAUMENTE ATÉ O FINAL DO JOGO, COLOCARAM NO PAPEL. DESRESPEITO A DECRETO DO GOVERNO QUE NOS FAVORECE PODE MAS QUANDO É PRA MELHORAR AS COISAS PRO NOSSO LADO CADE A CORAGEM? ESSE DECRETO SEMPRE FOI EDITADO DESSA MANEIRA, SEMPRE FICOU PRO PLANTÃO A ATIVIDADE. É DESRESPEITO, FALTA DE CONSIDERAÇÃO MESMO. MUITA GENTE NÃO VAI TRABALHAR MAS TAMBÉM NINGUÉM VAI FISCALIZAR MESMO. INDIGNAÇÃO TOTAL.

    Curtir

  5. Enquanto todos saltitam e pulam de galho em galho em volta de uma bola,

    de um churrasco, de bebidas, de bundas . . .

    A COPA DO IMUNDO PROSSEGUE

    SEM DATA BASE . . SEM JUSTA REMUNERAÇÃO NEM JUSTA APOSENTADORIA . . .

    Olha o dinheiro da boca do teu filho onde foi parar . . . e vc preocupado com Copa ???!!!!

    http://ucho.info/escandalo-da-refinaria-premium-no-maranhao-ja-tem-lugar-reservado-na-cpi-da-petrobras

    sic . . . Refinaria Premium I, obra que estimada em R$ 38 bilhões, também precisa ser analisado pela CPI Mista da Petrobras. De acordo com relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), divulgado pelo jornal “O Globo”, somente na fase de terraplanagem já foi constatado dano de R$ 84,9 milhões aos cofres da petroleira verde-loura.
    A obra, lançada em 2010 com pompa pelo ex-presidente Lula e a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, está paralisada. De acordo com o TCU, uma série de aditivos em contratos aumentou os custos iniciais da refinaria. E a Petrobras sequer sabe precisar qual será o custo total do empreendimento, cuja previsão de entrega foi empurrada para 2018.

    http://www.maranhaodagente.com.br/carlos-brandao-diz-que-maranhenses-vivem-expectativa-de-um-novo-estelionato-eleitoral-com-refinaria-de-bacabeira/

    http://www.maranhaodagente.com.br/comissao-da-camara-federal-vira-em-maio-ao-maranhao-para-investigar-refinaria-premium-bacabal/

    http://www.blogjorgevieira.com/2014/05/deputado-diz-que-maranhao-vive.html

    http://jornalpequeno.com.br/edicao/2014/04/26/refinaria-ma-e-uma-nova-pasadena-denuncia-deputado/

    Curtir

  6. só era o que faltava, policial civil ou militar, folgar num evento desses. se liga aí. deve ser calça branca, mesmo.

    Curtir

  7. O seccional vai pra casa tomar cerveja e assistir o jogo, o assistente idem, bem como as secretárias e a turma que trabalha dia sim/dia não ou meio período. todo mundo em casa. Os diretores então, nem se fala, estes acendem charuto com notas de cem, especialmente aqueles que foram seccional centro na capital…. e o baixo clero que se dane.

    Curtir

  8. NÃO TEM O QUE DISCUTIR. SE QUER HORA PARA ENTRAR E SAIR VAI TRABALHAR NO BRADESCO. QUANDO PRESTEI CONCURSO A ESCALA ERA 12/36. ENTÃO TÁ RECLAMANDO DO QUE?QUEM MANDOU NÃO TERMINAR O ENSINO MEDIO? AGORA TEM QUE SE FODER.

    Curtir

  9. esse Cb qap deve estar confundindo 15 Cm com 15%,.
    15 cm de rola no seu c… fdp cala essa boca verme

    Curtir

  10. Aqui acabou de chegar um flagrante de tentativa de roubo, a PM tá nervosa!!! Já era a Copa do Mundo, espero que nunca mais volte para o Brasil.

    Curtir

  11. Aqui está bem movimentado, tem ao menos doze ocorrências na fila, e quatro viaturas na porta, nem sei se deu flagrante, de qualquer jeito ferrou, a Copa do Mundo será só trabalho, pressão e muita ocorrência.

    Curtir

  12. Espero que os demais sindicatos tomem uma atitude, pois este mesmo vendedor de fumaça teve uma idéia!!!

    SIPOL CONVIDA PARA
    M A N I F E S T A Ç Ã O

    Pelo andamento do Projeto de Reestruturação.
    Policiais Civis de Presidente Prudente e Região estão convidados a participar da MANIFESTAÇÃO em frente da Central de Flagrantes, na rua Doutor Gurgel, 720, Centro de Presidente Prudente das 16h00 até 18h00 de segunda-feira próxima, dia 16/06/2014 cobrando o andamento em regime de URGÊNCIA da REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.
    A Secretaria de Segurança Pública criou um GRUPO DE ESTUDOS para ESTUDAR o Anteprojeto de Reestruturação apresentado pela D.G.P. e que teve participação de todas as Entidades de Classe da Polícia Civil.
    GRUPOS DE ESTUDOS = BANHO MARIA.
    Não sabemos nem mesmo QUEM participa desse GRUPO. Não foi definido prazo para que esse GRUPO apresente seu parecer final.
    REUNIÃO DE DIRETORIA URGENTE – Fica toda a Diretoria do SIPOL convocada para reunião no dia 13/06/14 na sede da rua Caramuru, 37, Vila Maristela a partir das 16h00min, para tratar dos detalhes desse evento.
    Solicitamos a TODOS os Policiais Civis, filiados ou não, que retransmitam essa mensagem, bem como artigos sobre a manifestação de segunda feira em todos os seus contatos de E-mail, Facebook e Redes Sociais para que o máximo de Policiais Civis, imprensa e sociedade tomem conhecimento do assunto.

    Curtir

  13. http://www.theguardian.com/commentisfree/2014/jun/12/world-cup-brazil-democracy-dictatorship-human-rights-military-police

    http://www.theguardian.com/football/2014/jun/12/anti-world-cup-protests-brazilian-cities-sao-paulo-rio-de-janeiro

    http://www.theguardian.com/news/datablog/2012/jul/22/gun-homicides-ownership-world-list

    http://www.theguardian.com/news/datablog/interactive/2012/jul/22/gun-ownership-homicides-map

    http://pelalegitimadefesa.org.br/nblog/?p=1152

    sic . . . A grande patrocinadora do movimento de desarmamento do Brasil é a ONG Viva Rio, fundada em novembro de 1993, em consequência do seminário internacional: Cidadania Participativa, Responsabilidade Social e Cultural num Brasil Democrático, realizado no Rio de Janeiro, com o patrocínio e a participação das fundações Rockefeller, Brascan, Kellog, Vitae e Roberto Marinho.
    Ela é filiada à Iansa (International Action Network of Small Arms – Rede de Ação Internacional de Armas Pequenas), um conjunto de 186 ONGs, fundada em maio de 1999, criada com o objetivo de atuar como uma central de coordenação da campanha internacional de desarmamento para permitir a implantação de um governo mundial, que atuaria com a utilização de uma força de paz das Nações Unidas, sob o comando dos “donos do mundo”.
    Dentre os participantes do Viva Rio, destacaram-se o banqueiro David Rockefeller, o então chanceler FHC, fundador do Viva Rio que sempre atuou em estreita coordenação com ONGs internacionais como a Human Rights Watch e o Conselho Mundial das Igrejas (CMI).
    É de se notar que a Human Rights tem entre os seus patrocinadores o megaespeculador George Soros,

    cujas fundações promovem a campanha de desarmamento e legalização do uso de entorpecentes.

    Curtir

  14. http://ucho.info/selecao-torco-contra-porque-sou-a-favor-do-brasil-e-nao-me-deixo-enganar

    sic . . .Sob a desculpa de que a partir de hoje, até 13 de julho, tudo é festa, o Brasil mais uma vez confirma a sua vergonhosa condição de paraíso do faz de conta. Assim é, se lhe parece, escreveu certa vez Luigi Pirandello. Assim é o Brasil, um eterno faz de conta.

    Faz de conta que as promessas foram cumpridas, faz de conta que as obras foram concluídas, faz de conta que não surrupiaram o dinheiro do contribuinte. Faz de conta… Faz de conta que muitos serão os legados, faz de conta que os aeroportos funcionam, faz de conta que o transporte público está perfeito. Faz de conta que não temos problemas, faz de conta que tudo vai bem, faz de conta que a democracia funciona sem lamentar. Faz de conta, Brasil, faz de conta…

    A hipocrisia que ronda a Copa é tamanha, que em campo, dentro das quatro linhas ou à beira delas, estarão pelo menos dois investigados por dribles financeiros. Aqui e acolá. Dependendo do que mostrar o placar, ambos serão ovacionados, afagados serão pelo sopro do falso heroísmo. O que fizeram contra o Brasil pouco importa. Vale apenas o que eventualmente fizerem com a camisa da seleção. Mas a seleção não é a pátria em chuteiras? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Além do mais, Nelson Rodrigues é um ultrapassado para essa gente.

    http://ucho.info/deputado-da-oposicao-desafia-a-covarde-dilma-a-repetir-discurso-fantasioso-na-abertura-da-copa

    http://ucho.info/gleisi-tenta-fugir-da-revolta-dos-paranaenses-por-discriminar-o-estado-e-comete-outra-barbaridade

    Curtir

  15. Acabou o jogo, não deu nem pra sondar a partida foram cinco R.D.O, pela primeira vez não vou acompanhar a Copa.

    Curtir

  16. Cabopm
    A pm terá sim reajuste agora mas a noticia q temos é q não será os 15% mas algo proximo a isto.
    Qto a PC a negociaçao se dara após o reajuste da PM.

    Curtir

  17. O parecer da pge esta promto só não fou ainda anunciado. Contrariando a tese do Dr guerra e do CA a lei sera aplicada integralmente e o TJ cassará todas as liminares.
    O parecer nada fala sobre paridade.

    Curtir

  18. ESSA COPA É DE CARTAS MARCADAS PARA O BRASIL SER CAMPEÃO, JÁ GANHOU O PRIMEIRO JOGO NA MÃO GRANDE…

    Curtir

  19. Na hora do jogo a PM despejou o ocorrências, primeira vez sem copa, hoje não passamos de depósito de B.O bunda.

    Curtir

  20. DR. GUERRA,

    NÃO É QUESTÃO DE SER CELETISTA, O QUE ACONTECE É POR QUÊ, A MAIORIA DE DELEGACIA SE AUSENTA E POUCOS TROUXAS SE FODEM… ISSO É SER CELETISTA!? ACHA JUSTO QUE A MAIORIA SE BENEFICIE EM DETRIMENTO DE POUCOS QUE COMPARECEM PARA TRABALHAR?

    Curtir

  21. VOCÊS NOTARAM QUE 99,9% DOS TORCEDORES NO ITAQUERÃO ERAM BRANCOS, COPA ELITISTA…

    Curtir

  22. Sherlock, num fala merda! Vc deve ter assistido o jogo na lage. Entao na hora na distribuição dos ingressos o afrodescendente nao tinha direito? Affff. Talvez na proxima copa, ja tenha criado cota.

    Curtir

  23. Advinhem onde assisti o jogo??Para todos os efeitos estava numa campana para prender o Juiz do jogo caso ele roubasse,tudo isso obedecendo as ordens dos que estavam aonde?!

    Curtir

  24. PSDB = APAGÃO 2001 , RACIONAMENTO DE ÁGUA , RECESSÃO , DESEMPREGO, ARROCHO SALARIAL ,…

    AÍ VENDEM A ÍDÉIA QUE ISTO É CHOQUE DE GESTÃO E O

    PAULISTA ACHA LINDO

    E VOTA OUTRA VEZ

    Curtir

  25. REPASSANDO
    É só pra refletir. Não apoio ninguém.
    Gostaria muito de poder apoiar algum candidato. Mas infelizmente o bom candidato não está inscrito.

    Orientação para quem pensa em votar em Eduardo Campos.

    Para quem está considerando votar no Partido de Eduardo Campos / Marina Silva, consultem primeiro os estatutos deles, logo abaixo.

    PROGRAMA

    Classes Sociais – O estabelecimento de um regime socialista acarretará a abolição do antagonismo de classe.

    Socialização – O Partido não considera socialização dos meios de produção e distribuição a simples intervenção de Estado na economia e entende que aquela só deverá ser decretada pelo voto do parlamento democraticamente constituído e executada pelos órgãos administrativos eleitos em cada empresa.

    Da Propriedade em Geral – A socialização realizar-se-á gradativamente, até a transferência, ao domínio social, de todos os bens passíveis de criar riquezas, mantida a propriedade privada nos limites da possibilidade de sua utilização pessoal, sem prejuízo do interesse coletivo.

    Da Terra- A socialização progressiva será realizada segundo a importância demográfica e econômica das regiões e a natureza de exploração rural, organizando-se fazendas nacionais e fazendas cooperativas, assistidas estas, material e tecnicamente, pelo Estado. O problema do latifúndio será resolvido por este sistema de grandes explorações, pois assim sua fragmentação trará obstáculos ao progresso social. Entretanto, dada a diversidade do desenvolvimento econômico das diferentes regiões, será facultado o parcelamento das terras da Nação em pequenas porções de usufruto individual o­nde não for viável a exploração coletiva.

    Na Indústria – Na socialização progressiva dos meios de produção industrial , partir-se-á dos ramos básicos da economia.

    Do Comércio -A socialização da riqueza compreenderá a nacionalização do crédito, que ficará, assim, a serviço da produção.

    DAS FINANÇAS PÚBLICAS

    – Serão suprimidos os impostos indiretos e aumentados, progressivamente, os que recaiam sobre a propriedade territorial, a terra, o capital, a renda em sentido estrito e a herança, até que a satisfação das necessidades coletivas possa estar assegurada sem recurso ao imposto.

    – Os gastos públicos serão orçados se autorizados pelo Parlamento, de modo que assegurem o máximo de bem-estar coletivo.

    DA CIRCULAÇÃO

    -O comércio exterior ficará sob controle do Estado ( sic ) até se tornar função privativa deste. A circulação das riquezas será defendida dos obstáculos que a entravam, promovendo-se formas diretas de distribuição, sobretudo através de cooperativas.

    Leiam o texto completo no link abaixo.

    http://www.psb40.org.br/fixa.asp?det=1

    CONSIDERAR QUE :

    EDUARDO CAMPOS – neto de Miguel Arraes , de formação familiar da esquerda radical e até recentemente Ministro de LULA , de quem se dissociou apenas pela luta pelo Poder pleno .

    MARINA SILVA – EX-PETISTA MUITO SAUDOSA DE SEU PARTIDO DE ORIGEM . Foi Dilma Rousseff quem a expeliu do Governo LULA por suas ideias radicais sobre meio-ambiente . Sua “proposta” de governo nacional , por um partido como o ” REDE” , beira o inacreditável por inexequível ..

    UNGI-LOS NO PODER CENTRAL EM SUBSTITUIÇÃO À ALCATÉIA PETISTA É TROCAR LOBOS POR HIENAS .


    Frase atribuída ao Lyndon Johnson muito interessante: Se há um idiota no poder os que o elegeram estão bem representados.

    Curtir

  26. Anistia Internacional dá cartão amarelo para polícia brasileira
    Segundo organização, ‘polícia reprimiu brutalmente manifestantes’.
    Jornalistas ficaram feridos durante confrontos nesta quinta-feira

    G-1 – 12/06/2014

    Curtir

  27. O pior é no carnaval (porque ninguém fala em acabar com os gastos públicos com essa merda). No meu tempo eu pagava para brincar, agora as Prefeituras arcam com tudo. Ou melhor, o pior “era” no carnaval (fui!!!).

    E outras festas que acontecem o ano todo (tudo bancado pelo erário)

    LEIAM ESTA NOTÍCIA DO QUE ACONTECE NOS PAÍSES EUROPEUS CIVILIZADOS: ESPANHA, INGLATERRA, ITÁLIA..

    Espanha vai incluir drogas e prostituição no seu PIB
    Com a decisão, PIB espanhol deve aumentar entre 2,7 e 4,5%.
    Itália e Reino Unido já haviam anunciado medidas semelhantes.

    A prostituição, o tráfico de drogas e o contrabando de tabaco: todas essas atividades ilegais serão integradas a partir de setembro no cálculo do PIB da Espanha, que deverá subir de 2,7 para 4,5%, anunciou nesta quinta-feira o instituto de estatística espanhol. Desta forma, Madri se adequará às novas regras europeias.

    A Itália e o Reino Unido fizeram anúncios semelhantes nas últimas semanas, com Londres dizendo que a receita gerada pelo tráfico de drogas e a prostituição poderia aumentar seu PIB em 12,3 bilhões de euros, um pouco menos do que 1%.
    (SEGUE. EStá na internet toda a notícia).

    Curtir

  28. Em todos os países ricos, civilizados acontecem as maiores barbaridades e é inevitável a comparação: JÁ PENSARAM SE FOSSE O BRASIL QUE ANUNCIASSE ESSA NOTICIA, DE COLOCAR NO PIB AS ATIVIDADES CRIMINOSAS. Ah, mas não tem a menor dúvida de que os racistas iriam explodir no ataque aos brasileiros.

    E NO JAPÃO, em época de crise, os mafiosos na famosa Yakuza apresentam-se nos órgãos públicos para aquisição de benefícios sociais: os bolsas-famílias de lá.

    E no Japão trabalhadores são obrigados a trabalhar nos lugares onde ocorreu acidente nuclear e depois de doentes são “descartados”.

    Curtir

  29. SILVIO MIGUEL GOMES disse:
    13/06/2014 ÀS 6:43
    Em todos os países ricos, civilizados acontecem as maiores barbaridades e é inevitável a comparação: JÁ PENSARAM SE FOSSE O BRASIL QUE ANUNCIASSE ESSA NOTICIA, DE COLOCAR NO PIB AS ATIVIDADES CRIMINOSAS. Ah, mas não tem a menor dúvida de que os racistas iriam explodir no ataque aos brasileiros.

    E NO JAPÃO, em época de crise, os mafiosos na famosa Yakuza apresentam-se nos órgãos públicos para aquisição de benefícios sociais: os bolsas-famílias de lá.

    E no Japão trabalhadores são obrigados a trabalhar nos lugares onde ocorreu acidente nuclear e depois de doentes são “descartados”.
    .
    .
    UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO, DIZ O DITADO.

    Curtir

  30. MP pede a Detran que só casse CNH após defesa prévia

    Para promotor, há bloqueio sistemático das carteiras, antes de os recursos das infrações serem julgados. Por isso, Judiciário está lotado de ações de motoristas
    O Ministério Público Estadual (MPE) abriu uma ação civil pública contra o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), solicitando que o órgão pare de cassar ou suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motoristas sem que eles possam se defender. Segundo inquérito civil do promotor Valter Santin, há um bloqueio sistemático das carteiras, antes de os recursos das infrações serem julgados, o que tem levado o Judiciário a receber uma série de ações com pedidos de liminar (decisões provisórias) para assegurar o direito de dirigir aos condutores.
    Conforme investigação da Promotoria de Justiça e do Patrimônio Público da Capital, por ano são abertos cerca de 600 mil processos administrativos para apuração e aplicação de sanção administrativa de suspensão do direito de dirigir ou de cassação do documento, por infração de trânsito, envolvendo motoristas do Estado de São Paulo. Metade é julgada procedente.
    Pena. Na suspensão, a pena varia entre 1 a 12 meses; na cassação, ela sempre ocorre pelo período de dois anos. A suspensão ocorre quando o motorista comete infrações e atinge 20 pontos na carteira em 1 ano – ou por alguma falta que leve diretamente a essa sanção, como dirigir embriagado. A cassação é feita contra motoristas infratores que já estavam suspensos.
    Um juiz de uma das Varas da Fazenda Pública da Capital notificou o Ministério Público sobre a série de mandados de segurança de autores que perdem temporariamente a habilitação. Segundo ele, essas ações estão sendo repetidas na casa dos “milhares”. A própria Promotoria levantou dezenas de decisões concedendo o direito de dirigir nessas situações.
    O advogado especialista em Direito de Trânsito Wallace Dias Leal recebe muitos clientes que se veem surpreendidos com o aviso de que perderão a CNH. “É assim mesmo, eles (Detran) já chegam bloqueando. Às vezes, o cliente não tem nem tempo de esperar o recurso ser julgado e temos de ir direto para a Justiça.”
    Esclarecimentos. O Detran informou que somente neste ano, de janeiro a maio, foram feitas 195.797 notificações a condutores que podem ter o direito de dirigir suspenso. Em nota da sua assessoria de imprensa, o departamento informa que não foi citado na ação, mas, “quando for, prestará os esclarecimentos necessários dentro do prazo legal”.

    Curtir

  31. dr. guerra para provar que já existe o parecer , enviei por email a primeira e ultima pagina do mesmo.

    Curtir

  32. RESUMO DO PARECER 53/2014 DA PGE – PROCURADOR DEMERVAL FERRAZ DE ARRUDA JUNIOR DE 27/05/2014.

    1- INFORMA O MOTIVO DO PARECER – APLICAÇÃO LC 144/14
    2 – MOSTRA OS 2 QUESTIONAMENTOS DA DGP. SE A LEI DEVE SER CUMPRIDA EM RELAÇÃO A COMPULSÓRIA E QUAL EFEITO DAS NORMAS SOBRE OS ATOS PRATICADOS A PARTIR DA LEI PELOS POLICIAIS QUE SE ENQUADRAM NA MESMA.
    4 – INFORMA A PUBLICAÇÃO DA LC 144
    7 – INFORMA QUE EM RAZÃO DA LEI EDITADA PELA UNIÃO, ALEI DE ÍNDOLE NACIONAL E APLICÁVEL AOS POLICIAIS DE SÃO PAULO
    9 – INFORMA QUE A PARTIR DA LC 144 A LEI 1062/08 TRANSCREVO ” TEVE SUA EFICACIA SUSPENSA NOS TERMO DO PAR. 4º DO ART. 24 DA CONSTITUIÇÃO.
    10 – INFORMA NÃO SUBSISTIR A IDADE MINIMA
    11 – A NOVA LEI NÃO DISTINGUE CRITÉRIOS PARA VOLUNTARIA OU COMPULSÓRIA
    17 – A REGRA SOBRE A COMPULSÓRIA TEM INCIDÊNCIA PLENA E IMEDIATA.
    18 – COMPULSÓRIA É AUTOMÁTICA
    19,20, 21 – INFORMA QUE OS ATOS JURÍDICOS PRATICADOS .NESSE PERÍODO SÃO VALIDOS
    22- IMPÕE O CUMPRIMENTO DA LEI – TRANSCREVO. ” A TEORIA DO FUNCIONÁRIO DE FATO, NÃO SERVE DE ESCORA A PERPETUAÇÃO DE VÍNCULOS FUNCIONAIS IRREMEDIAVELMENTE VICIADOS.
    23 – RESPONDE DIRETAMENTE O QUESTIONAMENTO DA DGP. – ” DEVEM DESDE LOGO AFASTADOS”

    Curtir

  33. Avatar de "SER OU NÃO SER EIS A QUESTÃO" – APOSENTADORIA PELA LEI 144 de 2014 ou PELA LEI 47 de 2005. "SER OU NÃO SER EIS A QUESTÃO" – APOSENTADORIA PELA LEI 144 de 2014 ou PELA LEI 47 de 2005. disse:

    “SER OU NÃO SER EIS A QUESTÃO” – APOSENTADORIA PELA LEI 144 de 2014 ou PELA LEI 47 de 2005.

    DR. Guerra, se possível, gostaria da possibilidade de destaque para complementações Construtivas por parte dos Policiais Civis, antes que a flecha seja lançada ao alvo incorreto.

    Colegas, ontem estava conversando com um colega que irá dar entrada em sua aposentadoria pela Lei da alforria – 47 de 2005 – com PARIDADE e INTEGRALIDADE.
    Disse-lhe que a Lei 144 de 2014 é mais interessante conforme penso, pois mantém a INTEGRALIDADE. Em sendo assim,, o aposentado irá ter REAJUSTES ANUAIS através do INSS., o que não irá ocorrer com a aposentadoria através da LEI DA ALFORRIA 47 de 2005 (Soma de 95 anos.), pois ficaremos a mercê das correções ANUAIS do Governo do Estado.
    Observem que os Delegados de Polícia que se aposentaram através da Lei da ALFORRIA não levaram o benefício da Carreira Jurídica. Analisando tal atitude, observamos de forma clara e cristalina a tendência do Governo em CONTEMPLAR apenas os policiais da ativa, através de bônus e outras manobras que não irão incidir nos salários quando da aposentadoria.

    ATRAVÉS DA LEI 47 – No Breve futuro que se avizinha: – Reajuste do funcionalismo 2%, mais vale alimentação, bônus de produtividade, adicional de gratificação por atividade de polícia judiciária, bônus por isso e aquilo, que CERTAMENTE NÃO SERÁ LEVADO QUANDO DA APOSENTADORIA.

    ATRAVÉS DA LEI 144 – Todo ano há a correção do INSS sobre os salários do aposentados. Observem que em 2010 a inflação foi de 3,45% e o reajuste de 7,72%. Esse ano será de 5,2%, e assim por diante. (Em SP. 2014 – ZERO)

    SEM NOS ESQUECERMOS DO BREVE FUTURO: Com os constantes debates da desmilitarização da PM. haverá um momento que toda a polícia será reestruturada, e a nomenclatura dos atuais cargos não mais existirão. Em poucos anos os aposentados estarão recebendo 1(UM) salário mínimo devido a inexistência de correções salariais do Governo do Estado. (ATENÇÃO COLEGAS CARCEREIROS POLICIAIS)

    REFLEXÃO: Colegas a PARIDADE é uma ILUSÃO que o GOVERNO IRÁ tentar vender. Para mim, mesmo que tivesse alcançado a LEI DA ALFORRIA (95 anos), iria pela 144, porque nessa ARAPUCA não pretendo cair.
    Espero ter colaborado,
    Paulo Investigador de Polícia – IP. 1988.

    Curtir

  34. Chorem! Pulem! Si Descabelem! Nada mudará! Casa dividida nunca prosperará, isso é bíblico, foi dito pelo mais sábio dos homens que já existiu. Às polícias estão nesta situação porque são divididas, são egoístas, não se importam com o próximo, só pensam em suas categorias e o resto que se danem. Polícia Civil entra de greve, delegado recebe um “gat” que lhe agrada, sai da greve na hora, e pune o resto dos funcionários que continuar. Oficial de PM não incentiva greve nunca, pois ganha absurdos ficando atrás de uma mesa; e de polícia, só entende uma coisa: canetada naqueles que trabalham. Quem tá no dia a dia passando raiva, correndo perigo, atendendo ocorrência e sendo tratado com falta de educação são os pequenos ( tiras, escribas, agentes, soldados e ….etc) estes é que são às verdadeiras polícias, e infelizmente, como já dito aqui mesmo neste blog, se matam entre si na vida real enquanto deveriam estar unidos. Não percebem que sindicatos e associações fazem um papel cenográfico já predeterminado pelo governo, porque se não for, o que justifica todos saberem que há cidades do interior com mais de 5000 habitantes e um policial sozinho trabalhando segunda a sexta das 08 às 18 e depois sendo obrigado a ficar com um celular no bolso à noite toda, aos sábados e domingos e durante toda à vida e ainda ter que ouvir que isso faz parte de “RTP”. RTP? significado ampliado de lei pra colocar em trabalho escravo a policia em geral! onde há rtp se o policial é obrigado a trabalhar porque não há número suficiente de funcionários? cidades que deveriam ter no mínimo 10 policiais com 1 ou 3 no máximo. Isso justifica RTP? Ter que trabalhar todo o dia e ficar de plantão às noite e finais de semana porque o governo não coloca funcionários suficientes é RTP? é caso fortuito ou força maior isso? Onde estão os representantes que nunca nem tocam nessa conversa? Só falam de salário, salário, dinheiro, dinheiro e mais nada. Dinheiro é bom sim, mas a polícia tá morrendo devagar, estressada, com depressão, e nem pode tomar calmante, quanto mais usufruir de uma boa aposentadoria, porque depois de aposentado gasta todo seu dinheiro pra tratar de doenças do coração relacionada com a raiva que passou durante os anos de trabalho. Ah! mas se na ativa tiver que tomar um calmante, aí sim fica bonito, porque nem isso pode. Algum homem nessa terra é macho o suficiente pra tomar um calmante a noite sabendo que em 10,30 ou 50 minutos após, poderá ser obrigado a ir pra delega fazer uma ocorrência e ainda pior, ter que dirigir de 200 a 400 km nas rodovias conduzindo presos e levando flagrante em plantões judiciários, dopados; aos quais só funcionam aos domingos das 9 ás 13 horas, e pagam mais de 400 reais de diária pra seus funcionários, enquanto o “poliça” se ferra de graça, faz serviço de todo restante da administração e não ganha nem consideração. É! é assim que policia de interior trabalha. Atende ocorrência e orienta o público em casa fora de expediente, na igreja, na lanchonete e por aí vai. O melhor é no serviço! um policial, até ontem, sozinho numa Delegacia, fazendo todo o serviço da polícia inteira, fazendo plantão, e ainda fazendo serviço de trânsito que é do DETRAN, autarquia que nem pertence aos quadros de segurança pública e arrecada milhões; tudo isso, pra ganhar com 20 anos de serviço 3900 reais, enquanto o primeiro concurso que abriu pra agente do detran, pra fiscalizar só os documentos e mais nada já pagou um salário inicial de 4500 reais e após 2 anos previsão de 7800 reais. Isso o governo faz para dar um tapa na cara do policial, isso é trabalho escravo. E o pior, nenhum representante vê, finge que não sabe, finge que não existe isso, ninguém fala nada. Que outra parte da administração se trabalha 365 dias por ano? 1(um) fazendo serviço de 10(dez) e ainda assim, não tendo reconhecimento algum? Nem do governo e nem muito menos do povo. Policial por acaso não é de carne? não pega doença? não se estressa? não fica nervoso? não é considerado gente? Sim, pegunto isso porque se cria lei pra pai não poder nem educar filho mal-educado! se cria cota pra negro, índio, discriminação contra gay, lésbica, velhos, mulheres, trabalhadores rurais, contra trabalho escravo, leis de todos os tamanhos e cores pra beneficiarem criminosos; e pra polícia? o que tem? A cada dia só se vê desmerecimento, incompreensão, generalização de todos por causa dum, e todas as leis que veem de cima para baixo é pra dificultar o trabalho, desmotivar e deixar nervoso o policial. Sistema de administração que só existe ainda porque é mantido pelo dinheiro público. Enquanto a administração privada reconhece o funcionário como parte do patrimônio a ser protegido física e psicologicamente, a polícia faz de tudo pro funcionário se sentir um lixo, fato que atinge não só o trabalho como a vida particular. Polícia passa a noite, corre atrás, prende; no dia seguinte o juiz solta e a culpa é da polícia. Cidadão vem na Delegacia, chega nervoso e sem um pingo de educação, agride o policial verbalmente porque gostaria que seu desafeto por ameaça fosse preso na hora e quando o policial informa que aquele só pagará uma cesta básica, porque é a lei criada pelo governo, o cidadão “de bem” vai embora e ainda faz o policial ouvir coisas que não deveria. Família chega na delegacia um querendo matar o outro, policial fica uma hora aconselhando como psicologo, pastor, padre, faz o boletim, resolve problemas que não ganha para isso e ainda assim não tem reconhecimento algum. Até quando isso vai ocorrer? Até quando essa classe inteira irá se acovardar atrás da frase: “ele finge que paga e eu finjo que trabalho” ou o dito idiota de um povo burro e mal-educado: “o homem que não presta pra nada vai ser polícia” Onde estão os Direitos Humanos, a OAB, o MP, que têm conhecimento de tudo isso, porque todos sabem, que policial civil e militar em determinadas cidades estão vivendo sob um regime de trabalho escravo e ninguém faz nada. Ou será que numa cidade que só há 1 ou 2 policiais de cargos diferentes, onde escrivão não pode ajudar a levar presos e nem participar de diligências e os superiores enviam um comunicado que aquele que sair sozinho de viatura será responsabilizado, não seria isso uma forma de tortura psicológica? Ou seja, os superiores sabem que não há funcionários, sabem que o policial terá que sair sozinho, mas então, porque enviam um comunicado dizendo que é proibido? Eu respondo: – porque eles estão tirando dos seus “????” e jogando no do funcionário, ou seja, jogando nas costas do escravo, torturando o coitado que além de ser obrigado a trabalhar sozinho ainda ter que fazer como se tivesse cometendo um crime. Isso nenhum órgão de proteção vê né? Mas se esse policial que só se ferra um dia dar um tapa num bandido, aí sim, os órgãos de proteção aparecem rapidinho. Povo e governo que não respeitam suas polícias nunca serão um povo de respeito. No resto do mundo em que as pessoas sabem ler e escrever, suas polícias são respeitadas e consideradas, as crianças as invejam, os velhos as bem-dizem, mas aqui é tudo o contrário. Enquanto isso não mudar! O povo brasileiro nunca terá uma verdadeira segurança, realidade que se vê nas tvs. Realidade que o crime organizado proporciona ao povo, pois este, já tem há tempo, colocado seus membros no senado, na câmara, dizem alguns até na presidência e em todos os lugares que deveriam ser preenchidos por gente de bem. Isso é o que justifica a polícia ser tão desprestigiada nesse país, porque bandido não gosta de polícia e infelizmente, é a realidade. Mas àqueles que ainda creem e exerna justiça, que são a minoria combatida, nunca desanimem, pois enquanto houver o inferno, Deus terá soldados nessa terra para combate-lo.

    Curtir

  35. A questão é que dessa vez houve interpretação contrária ao que sempre foi interpretado “ininterrupto” como PLANTÃO POLICIAL!! Se pegarmos todos os outros decretos concedendo ponto facultativo e ou suspensão do horário de expediente como nas copas anteriores, o texto do artigo 4º abaixo sempre foi mencionado, assim como sempre houve a necessidade compensação das horas”. Ocorre que dessa vez o mesmo texto está sendo argumento parra defender a vontade do DGP e não o cumprimento do DECRETO. Se quiserem conferir procurem os outros decretos onde os Distritos fecharam e apenas os plantões funcionvam. Se esse então é esse o entedimento (QUE DISTRITO E EXPEDIENTE SÃO DE FUNCIONAMENTO INITERRUPTO) daqui para frente não haverá ponto facultativo e teremos que trabalhar em todos os feriados “prolongados”, pois em todos esses decretos a menção do artigo 4º é a mesma!!!!

    Artigo 4º – As repartições públicas que prestam serviços essenciais e de interesse público, cujo funcionamento é ininterrupto, terão expediente normal nos dias mencionados nos artigos 1º e 2º deste decreto.

    Curtir

    • DR. LEITE,

      Inicialmente, as copas anteriores foram realizadas muito longe daqui.

      Em 2002, durante a madrugada, inclusive !

      Diante das circunstâncias atuais ( protestos e copa ) imperioso que todas as delegacias funcionem ao menos “normalmente” , ou seja, que a maioria dos policiais civis ao menos continuem fingindo trabalhar ( só uns poucos trabalham ) .

      Por outro lado, não queira dividir a repartição em duas: EXPEDIENTE E PLANTÃO.

      As atividades policiais são exercidas ininterruptamente; por isso há necessidade do serviço de plantão para a continuidade das tarefas e não para a maior folga dos “administrativos”.

      Por fim , o governo deveria mesmo acabar com essa pouca vergonha que são os feriados prolongados e pontos facultativos no âmbito da Polícia Civil.

      Afinal, dura questão é responder se o PC é vagabo por ganhar pouco ou ganha pouco por ser vagabundo ?

      Curtir

  36. Senhora Cleopatra

    Meia informação é a mesma coisa que a falta dela, complete dizendo que segundo as metas da tal lei, em até 5 anos o percentual será de 7%, e até o ano de 2020, será alcançado o percentual de 10%, tudo isso contando com verba futura a ser retirada dos recursos oriundos do Pré-sal. Atualmente, a verba destinada para a educação é de 5,4%.

    C.A.

    Curtir

  37. sic . . Afinal, dura questão é responder se o PC é vagabo por ganhar pouco ou ganha pouco por ser vagabundo ?

    esta é fácil de responder . . vagabundo ou não . . . quem desgoverna este território via genocídio diário

    quis que as puliças se transformassem em alguma coisa

    e para transformar neste adjetivo colocado

    é necessário antes uma matriz

    a matriz pcc$$$$$$$$$$$db se impôs . . é a partir da matriz que se conhece o corpo . . .

    se a matriz é cartiel do meitro ??? cartel das concessões de pidagio ??? cartel dos comi$$$inamentos ??? é pcccccc????

    O QUE SERÃO OS OUTROS ???

    Qualquer coisa ! ! ! até vagabundo pode ser ???

    infiltrado de vagabundo pode ser ???

    Não Dr não somos vagabundos . . . nos tornaram escravos, “””vitimas paralisadas”””, coagidos, doentes, bichos . . . .

    somos tratados pior do que bichos no brete do abate . . .

    muito pior . . .

    E PQ AINDA TRABALHAMOS ???

    TRABALHO ESCRAVO . . .

    PCC$DB desgoverno simulado, genocida, escravagista . . .

    Curtir

  38. Ação da PM em protesto evitou problema maior, diz ALCKMIN

    “IMAGINE SE A RADIAL LESTE É FECHADA, AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM TER ACESSO E O CAOS QUE PODERÍAMOS TER TIDO”, JUSTIFICOU O GOVERNADOR.

    ———————————————————————————————————————–

    POIS BEM, E O REAJUSTE DE 2014 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  39. polícia, bombeiro, hospital é 24 /7 e fim de papo. Tem que ser assim, quem não gostar que procure outro emprego.

    Curtir

  40. Dia 16 de Junho: Polícia Civil Acende Alerta Vermelho

    comunicado
    No próximo dia 16 de junho, os Delegados de Polícia do Estado de São Paulo acendem o Alerta Vermelho, ato que deverá despertar a sociedade sobre a importância da Segurança Pública para a qualidade de vida de todos, especialmente quando os índices de criminalidade atingem o limite da suportabilidade.

    O Alerta Vermelho ocorrerá entre 16h e 18h, período em que o Delegado de Polícia e Policiais Civis se dedicarão ao atendimento do cidadão para o esclarecimento da atuação da Polícia Investigativa e suas grandes dificuldades no combate ao avanço da criminalidade.

    Os Delegados de Polícia, atentos às políticas da Secretaria de Segurança Pública, se mobilizarão em benefício do fortalecimento da Segurança Pública em São Paulo visando a aproximação da sociedade para a consolidação de um diálogo sobre o papel das polícias e as principais carências do Estado em relação às políticas de Segurança Pública.

    Entre as reivindicações propostas pelos Delegados de Polícia e Policiais Civis ao Governo estão: o encaminhamento e a aprovação do Projeto de Reestruturação para todas as carreiras da Polícia Civil; Aplicação imediata da LC 144/14 – Aposentadoria Especial para todos os Policiais Civis; Extensão do pagamento do ADPJ aos aposentados; Reajustes escalonados do ADPJ conforme planilha elaborada e encaminhada pela ADPESP e reajuste salarial para todas as carreiras.

    Curtir

  41. Os Delegados vão suspender as atividades nesta 2ª feira, ou seja, não jogarão tênis, não darão aulas, não irão nos puteiros, não passearão de carros azarando as periguetes. PQP, só falta esses bostas quererem aparecer nos DPs!

    Curtir

  42. INFELIZMENTE TEMOS UM GOVERNO INSENSATO NAS CAUSAS DE SEGURANÇA PÚBLICA; É MOMENTO DE TROCAR ESSE GOVERNO, POIS SE ELE NÃO CUIDA DA SEGURANÇA DA SOCIEDADE ´JÁ É MOTIVOS DE SOBRA PARA NÃO SER REELEITO, OS ELEITORES DEVEM OLHAR COM MAIS ATENÇÃO PARA NÃO ERRAR NOVAMENTE. TEMOS OBSERVADO GRANDES PROPAGANDAS POR PARTE DO GOVERNO ONDE ELE ENALTECE SUA ADMINISTRAÇÃO, PORÉM ESSES ENALTECIMENTOS NÃO SÃO VISTOS POR NÓS, SÃO APENAS MIDIÁTICOS. QUEREMOS INVESTIMENTOS VERDADEIROS NAS ÁREAS DE SEGURANÇA PÚBLICA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, SÃO TRÊS ÁREAS IMPRESCINDÍVEIS PARA TODOS NÓS, SEM ELAS NÃO EXISTE GOVERNO BOM, SÃO CASCATAS DE POLÍTICOS QUANDO DIZEM QUE O ESTADO DE SÃO PAULO ESTA CONTENTE COM O MODO DE GOVERNO , AS RECLAMAÇÕES NESSAS TRÊS ÁREAS NÃO DEIXAM DÚVIDAS QUE O GOVERNO É OMISSO, PORTANTO É UM GOVERNO INEFICIENTE E PROPAGADOR DE POLÍTICAS QUE NUNCA ACONTECERAM. O MAIS IMPORTANTE QUE ALISAR ASFALTOS NAS RODOVIAS CHEIAS DE PEDÁGIOS É CUIDAR DA SAÚDE DO POVO, DA EDUCAÇÃO QUE É PRIMORDIAL PARA QUALQUER NAÇÃO, DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE É INDISPENSÁVEL PARA PODERMOS SAIR DE CASA E SABER QUE NÃO VAI SER ATACADO POR BANDIDOS NA PRÓXIMA ESQUINA, SÃO CUIDADOS BÁSICOS QUE NÃO DEVERIAM SER PAUTAS DE RECLAMAÇÕES, MAS ENFIM ESTAMOS NO ESTADO MAIS RICO DO BRASIL E VIVEMOS O CAOS NESSAS TRÊS ÁREAS, PIOR, SÃO IGNORADAS PELO GOVERNO PAULISTA E REBATIDAS COMO SE ELE ESTIVESSE CERTO E O POVO ERRADO. ESTAMOS EM PERÍODO QUE SE FALA MUITO EM REELEIÇÃO DE ALCKIMIM, MAS PRECISAMOS REPENSAR NOSSOS VOTOS, PORQUE AGUENTAR MAIS 04 ANOS DESSA MANEIRA SERÁ INSUPORTÁVEL E TODOS NÓS E NOSSOS FAMILIARES ESTÃO CORRENDO RISCOS EMINENTES DE PERDERMOS A VIDA QUE É NOSSO BEM MAIOR, NÃO PODEMOS CONCORDAR COM REELEIÇÃO DE UM GOVERNO QUE FAZ POUCO CASO COM NOSSAS VIDAS.

    Curtir

  43. blá blá blá greve, acorda amigo ! sem sindicato e sem apoio de delegado não existe greve. A Polícia Civil acabou, ninguém tá nem aí, nem a população nem os policiais. Somos tão importantes que não respeitam nem a data base de reajuste. FALIMOS FAZ TEMPO.

    Curtir

  44. PARA O SENHOR: “Sem candidato, sem votação”

    Todas as críticas que grande número de Jornalistas da grande imprensa fazem sobre o Brasil tem como escopo exatamente enfiar na cabeça dos cidadãos deste país que “acontece somente aqui”.

    Faz parte da história do Brasil (e do mundo) a ação para “comprar” os “quinta-coluna” e Jornalistas que trabalhem para desmoralizar o país. É a Política, sempre uma eterna luta.

    Acho que pode-se dizer que a política é a guerra sendo feita de outra forma.

    Procurei a frase na internet: Com Da Guerra, Clausewitz foi o primeiro teórico a explicar os conflitos militares modernos. Seus conceitos estão sintetizados em uma máxima: “A guerra é a continuação da política por outros meios”.

    Winston Churchiil tem uma boa frase: “aqueles que vão aquecer as mãos na lareira do invasor”.

    Curtir

  45. É do conhecimento que houve um grande trabalho de homens ilustres em todas as áreas para desmoralizar o povo brasileiro em toda a sua história: a mestiçagem nunca faria do Brasil um país de respeito e agiam para nos atrelar aos mais ricos, ENTREGUISTAS DE NOSSAS RIQUEZAS.

    Não é suficiente, mas o Brasil deu grandes passos para se tornar um país rico e bom para seu povo.

    É famosa a frase do Presidente Médici: A ECONOMIA VAI BEM, MAS O POVO VAI MAL!.

    Os investimentos na Educação e Saúde aumentaram e somente não melhora porque, aí sim se pode dizer ACONTECE SOMENTE AQUI: O BRASIL É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO QUE É OBRIGADO A TER SUPERAVIT – RESPONSABILIDADE FISCAL. OS PAÍSES RICOS ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PARA ISSO.

    PARA AUMENTAR O PIB ESTÃO USANDO A PRODUÇÃO DO CRIME: PROSTITUIÇÃO, DROGAS, CONTRABANDO E SABE LÁ DEUS O QUE MAIS….

    E A AÇÃO NEFASTA NO SENTIDO DE DESMORALIZAR PESSOAS “CONSIDERADAS INFERIORES” VAI ABAIXO DESCRITO: TIREI DO SITE DE MARIA FRÔ – LÁ TEM OS VÍDEOS : http://mariafro.com/2013/12/08/41625/

    Elite fascista no Brasil queima, envenena, incendeia, mata mendigos a paulada, diz que devem virar farinha de peixe e quer varrê-los da rua

    Moradores de rua são alvo de protesto em Florianópolis: “Não precisamos de mendigos: Fora!” Li a notícia dese movimento em Florianópolis que quer varrer os mendigos de Canasvieiras como se fossem lixo. Parei para lembrar de alguns casos que chegaram até a mídia, vejamos:

    Assassinos do Pataxó, Galdino dos Santos

    Na madrugada de 20 de abril de 1997 Galdino, um pataxó foi queimado vivo por adolescentes de classe média na capital Federal. Durante o julgamento em 2001 os acusados disseram que o objetivo era “dar um susto”, fazer uma “brincadeira”” para que ele se levantasse e corresse atrás deles. Alegaram, ainda, que chegaram a jogar fora na grama parte do álcool adquirido num posto de gasolina, por não ser necessária toda a quantidade comprada para dar o alegado “susto”. Um dos rapazes disse à imprensa que ele e seus amigos haviam achado que Galdino era um mendigo e que, por isso, haviam decidido perpetrar o ato.

    Em maio de 2011 mendigos de Belo Horizonte envenenados com veneno de rato

    Em setembro de 2011, uma senhora na paulista exige que a polícia retire morador de rua paraplégico do seu caminho, chamando-o de lixo, macaco, e diante da recusa dos policiais, ela os ofende.

    Em fevereiro de 2012, o estudante de Desenho Industrial Vítor Suarez Cunha, de 21 anos foi barbaramente espancado e ficou internado com diversas fraturas na face porque tentou defender um mendigo que estava sendo agredido por 5 delinquentes, na Praça Jerusalém, no bairro Jardim Guanabara, Ilha do Governador

    No mesmo mês vários moradores de rua em Salvador foram trucidados durante a greve dos policiais militares. Há suspeitas de que foram policiais, eles mesmos, os matadores.

    Em maio de 2012, mendigo espancado por segurança da SuperVia na Central do Brasil

    Em novembro de 2012 Guarda Civil de Santos agride morador de rua em Santos

    Em Abril deste ano em Minas Gerais, Donato se diverte ‘enforcando’ mendigo em imagem divulgada na sua página pessoal do Facebook. O neonazista é acusado por agressões a negros e gays

    (Print: Facebook)
    Abaixo a prisão do meliante:

    Em julho, Maceió Alagoas o mendigo deficiente físico, identificado como Cícero Elias da Silva, de 41 anos é espancado e o policial civil agressor lhe aponta uma arma

    Também em julho o Fantástico copiando um probrama estadunidense lança a versão tupiniquim com o tema ‘agressão a mendigo

    Em outubro deste ano no Rio de Janeiro

    ‘Mendigo deveria virar ração para peixe’, diz vereador de Piraí, RJ ao defender projeto que proíbe voto a moradores de rua

    Por isso, a elite catarinense de Florianópolis querer varrer os mendigos que ela trata sem nenhum eufemismo como “lixo” não deveria nos surpreender. O que indigna é mais uma vez isso cair no vazio, afinal os moradores com ação fascista estão organizados em uma associação, podem ser identificados, portanto, o Ministério Público não faz nada porque não quer.

    Curtir

Os comentários estão desativados.