Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
APESAR DE TODAS AS CONTROVERSIAS, ELA NAO DISSE NENHUMA MENTIRA, FALOU BEM, E VIVA A COPA, POIS POLITICAGEM PRA DENEGRIR O BRASIL JA ESTA CHEIO POR AI….
CurtirCurtir
CONCORDO COM SR. GAFANHOTO, EM TERMOS. MAS SÓ ACHO QUE NÃO ERA O MOMENTO DA REALIZAÇÃO DESTE MUNDIAL EM NOSSO PAÍS. OS GASTOS ESTÃO SENDO EXCESSIVOS PARA TAL, ENQUANTO A GRANDE PARCELA DA POPULAÇÃO CLAMA POR SOCORRO. O BRASIL ESTAVA SENDO VISTO COM OUTROS OLHOS POR TODO MUNDO. ERA A GRANDE ESPERANÇA, PRINCIPALMENTE PARA OS FILHOS SEUS. E HOJE? MISÉRIA REINANTE. E VEM OS OTIMISTAS DE PLANTÃO QUERENDO DAR INJEÇÃO DE ÂNIMO. APÓS A COPA TUDO HÁ DE MELHORAR. NÃO, NADA VAI ACONTECER. LEVARÁ ANOS PARA SE RECUPERAR O QUE FOI GASTO. ENFIM, PÃO E CIRCO PARA O POVO. MAIS CIRCO, PORQUE ENQUANTO RI, SE ESQUECE DA CRUEL REALIDADE DA VIDA BRASILEIRA.
CurtirCurtir
CARO SILVESTRE
A COPA CUSTOU 8 BILHOES EM 5 ANOS E O BRASIL GASTA 4 TRILHOES COM SAUDE E EDUCAÇÃO, VOCE ACHA MESMO QUE FARIA DIFERENÇA? ESSES 8 BI SERIAM DESVIADOS PRA FINS MENOS IMPORTANTES DO MESMO JEITO.
ABRAÇOS A TODOS E CONTINUO TORCENDO PRA NOSSA SELEÇÃO, PRO MEXICO, URUGUAI E OUTRAS QUE SAO MUITO BENVINDAS AO BRASIL…..
CurtirCurtir
Senhores
A que ponto chegamos, olha a justificativa!!!
C.A.
CurtirCurtir
SP: o espírito de 32 em 2014
A alta finança hoje é a cafeicultura do século XXI. Vencê-la implica desmontar sua dominância sobre o desenvolvimento. E romper limites impostos à democracia.
por: Saul Leblon
O PSDB governa o Estado de São Paulo há 20 anos.
Mário Covas foi eleito governador em 1994, seis anos depois de criada a sigla que completa 26 anos de existência neste 25 de junho.
Geraldo Alckmin, o plantonista atual do bunker concorre à reeleição em outubro, depois de ter participado diretamente de quatro das cinco gestões tucanas no estado.
Alckmin foi vice de Covas em 1994 e 1998.
Em 2001 assumiu o governo com a morte de Covas.
Emendou o terceiro ciclo à frente do estado em 2002, eleito governador.
Feito que repetiria em 2010.
Está na sua quarta passagem pelo poder, que encerra pleiteando a reeleição para um 5º mandato em outubro.
No interregno de 2006 a 2010, quando não esteve diretamente no comando do governo, Alckmin assumiu a secretaria de Desenvolvimento do estado na gestão Serra.
Duas décadas no poder e 44% de intenções de voto para o pleito estadual de 2014, (a se dar crédito ao Datafolha do último sábado), não é algo que se possa menosprezar.
O desconhecimento em relação aos demais candidatos pesa significativamente a favor de Alckmin.
Padilha (PT) é um nome novo na política.
O fato de estar há tanto tempo no rodízio dá ao tucano uma aura de ‘normalidade’ em tempos de sobressalto e inquietação.
O sentimento, porém, possivelmente fosse o oposto, se o dispositivo midiático conservador não tornasse difuso aquilo que é estrutural.
Ou seja, as duas décadas de autodeclarada proficiência administrativa do PSDB em São Paulo não se traduziram em bem-estar social efetivo para o conjunto dos paulistas.
Na realidade, elas refletem mais a conveniência da plutocracia brasileira, que fez do estado sua linha Maginot, do que a consagração de uma obra democrática.
Em parte, é o que explica a renitente presença desse insípido, mas fiel gerente do comodato do dinheiro grosso no poder estadual.
Nenhum outro quadro dirigente do PSDB de São Paulo esteve tão presente no ciclo de escândalos da Alstom, marca registrada do caixa 2 tucano na gestão do metrô paulista, quanto Geraldo Alckmin.
A julgar pelos relatos do próprio oligopólio associado às encomendas do metrô, o intercurso entre o cofre das empresas e o caixa pessoal e coletivo do tucanato começou em 1998, quando ele era vice de Covas.
E não parou mais de fluir.
Entre 1998 e 2001 sabe-se, graças às investigações realizadas pelo Ministério Público da Suíça, que pelo menos 34 milhões de francos franceses foram pagos em subornos a autoridades tucanas, na lubrificação de contratos do metrô.
Com a morte de Covas, em 2001, Alckmin assumiu o comando desse comodato. E se manteve à frente dele até 2006.
Seria injusto atribuir-lhe a exclusiva liderança do processo.
No período de negociação de alguns dos grandes contratos de transporte e energia o então genro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, David Zylbersztajn, dirigia a pasta de energia da gestão Covas e Alckmin (deixou o cargo em janeiro de 1998 para assumir a direção geral da Agência Nacional do Petróleo).
O serrista Mauro Arce comandava a de Transportes. Andrea Matarazzo bordejava o circuito.
Assim por diante.
Nada disso retira de Alckmin o que é de Alckmin.
Um contrato de R$ 223,5 milhões com a Alston, para a compra de 12 trens, foi assinado em 28 de dezembro de 2005.
Sem licitação.
Alckmin era o governador.
Um total de 139 contratos assinados entre a Alstom e o Governo do Estado de São Paulo nos últimos anos (governos Serra e Alckmin) ,no valor de US$ 4,6 bilhões, está sob suspeita.
As investigações na justiça paulista se arrastam, em que pese o esforço solitário do ministério público suíço.
Sempre discreto, semi-invisível tanto quanto a obra, Alckmin é um dente da engrenagem que move os interesses comuns do dinheiro e do PSDB no grande diretório do capitalismo brasileiro em que se transformou o aparato estatal bandeirante.
A dissociação entre esse aparato e o interesse público pode ser medida pelo hiato entre as promessas do tucano na campanha vitoriosa de 2010 e o saldo efetivo deste final de mandato.
Alckmin entregou então aos paulistas um compromisso sortido, cravejado de números suculentos.
Entre eles, o de construir 150 mil moradias, promover um salto no transporte público e na saúde, construir 12 piscinões em São Paulo etc.
Quatro anos depois, sobrou o quê?
Em janeiro de 2014 Alckmin comunicou que mudara de ideia em relação aos piscinões.
Desistiu, alega, a partir de cálculos hidrológicos que indicariam a suficiência de uma ‘otimização’ das instalações existentes.
Dos 12 piscinões prometidos, três foram feitos, outros dois estão em obras.
A meta de oferecer 150 mil moradias às faixas de renda mais pobres ostenta frustração igualmente grave.
Em 2013, a construção de unidades populares pelo governo estadual registrou queda de 80% na capital.
Isso num ano em que explodiram as ocupações de edificações públicas e privadas pelos sem-teto na cidade.
Das 150 mil unidades previstas, seu governo entregou até agora 55.483 moradias.
Estamos falando da prioridade habitacional do PSDB no estado mais rico da federação, que tem um déficit de 1,11 milhão de moradias –o maior do Brasil em termos absolutos.
Mesmo no confronto com seus pares, o desempenho de Alckmin é derrisório.
Em 1998, por exemplo, o então governador Covas (PSDB) construiu, no ano, o equivalente próximo da marca que Alckmin atingirá ao longo de toda a sua quarta passagem pelo Estado (52.167 unidades).
Na área da saúde é sugestivo dizer que São Paulo receberá um dos maiores contingentes do Programa Mais Médicos: 1.279 profissionais vão atender a 7,2 milhões de moradores desassistidos do estado.
O corolário do modo Alckmin de governar é o atual uso do ‘volume morto’ do sistema Cantareira –último recurso antes do racionamento oficial , presente na vida cotidiana de vários bairros da capital.
São Paulo vive a estiagem mais severa desde 1930. Ademais da exacerbação climática, porém, há o efeito cumulativo da contradição estrutural entre a lógica do poder bandeirante e as questões do interesse coletivo.
O abastecimento de São Paulo se apoia no mesmo fluxo de mananciais interligados ao final da década de 70, meados dos anos 80.
A população de São Paulo dobrou no período.
Nas últimas duas décadas, a curva demográfica conviveu com administrações que não se anteciparam ao colapso implantando a infraestrutura capaz de evitá-lo.
O flanco do abastecimento de água foi escancarado pela estiagem.
Outros, de gravidade equivalente, caso da mobilidade urbana simbolizada na expansão de um metrô que se arrasta como uma lesma, ou do déficit habitacional, para não citar o desempenho constrangedor da rede estadual de ensino, inscrevem as marcas da ineficiência no cotidiano sofrido da sociedade.
São Paulo tem 3% do território brasileiro, 22% da população e 33% do PIB nacional.
Há 84 anos, no bojo de uma crise mundial capitalista , que esfarelou os preços das matérias-primas e destroçou a inserção brasileira no mercado mundial, o poder da oligarquia paulista foi afrontado por Vargas.
A política centralizadora e industrializante de Getúlio sacudiu o chão das oligarquias estaduais, especialmente o da mais sólida delas, em São Paulo.
O governo Vargas reconheceria oficialmente os sindicatos dos operários, legalizaria o Partido Comunista e adotaria uma política de direitos e valorização do salário dos trabalhadores.
O amparo de Getúlio à cafeicultura, com a política de compra e queima de estoques, combinou-se com um manejava do câmbio, de forma a capturar um pedaço da receita exportadora, como se fora um imposto sobre as vendas do setor.
O circuito do dinheiro, o quanto, como e onde aplicar deixou de ser prerrogativa exclusiva das elites paulistas e assemelhadas.
A sublevação de São Paulo em 1932 refletia esse desacordo travestido de ideais liberais democráticos.
A tentativa derrotada de 1932 iria se repetir ao longo da história.
Sempre que um governante tentou sobrepor os interesses gerais do país à lógica do dinheiro graúdo concentrado em São Paulo, a elite local reagiu.
São Paulo perdeu importância produtiva desde então, mas se mantém como o bunker financeiro do capitalismo brasileiro.
A alta finança é o café atual.
O que significa, paradoxalmente, deter um poder de fogo em relação à esfera federal e ao resto da economia muito superior ao disponível no ciclo da cafeicultura e mesmo no seu auge como ‘a fábrica’ do país.
Para a plutocracia paulista e parte da classe média ter um governante do PSDB à frente do aparelho de Estado não é uma questão da democracia, mas de fortificação de uma trincheira desse privilégio.
O governo Vargas, apesar do levante de 1932 – esmagado em três meses– sustentou uma política de compromisso com os grupos cafeicultores, garantindo-lhes uma taxa de retorno em plena crise mundial.
Mutatis mutandis, os governos do PT fizeram o mesmo ao garantir ao setor industrial paulista, e à banca aqui centralizada, uma demanda aquecida por bens de consumo e crédito, em pleno colapso da ordem neoliberal no mundo.
A exemplo do que ocorre hoje, nem por isso a oligarquia de São Paulo deixou de conspirar contra Vargas e contra a lógica de desenvolvimento que ele personificou.
Trinta e dois anos depois de 1932, ela conseguiria finalmente, em março de 1964, atingir seu objetivo: abortar as fundações de uma democracia social no país que subtrairia o seu mando o sobre o dinheiro e a nação.
Em 1964, os vapores constitucionalistas de 32 revelariam sua frágil densidade liberal.
Sobreveio em seu lugar uma ditadura feroz, que derrubou um governo legitimamente exercido por um Presidente reformista e democrático.
Essa mesma lógica explica por que –mesmo menosprezando Alckmin—essa mesma elite hoje cerra fileiras na sua reeleição.
Poupando-o do que efetivamente significa em termos de mediocridade administrativa.
E esbanjando complacência diante de seus vínculos incontornáveis com a malversação tucana dos fundos públicos em São Paulo.
Quem já sobrepôs a baioneta ao voto para defender seus interesses de classe não vê dificuldade alguma em dar a esse rebaixado funcionário um quinto ciclo à frente do comodato de negócios que se incrustou no poder público estadual.
Vencer esse arranjo de forças encastoado em São Paulo vai além das urnas.
Requer, simultaneamente, desmonta-lo na dimensão superior do seu poder.
Vale dizer, na dominância financeira sobre o desenvolvimento brasileiro.
E nos limites estreitos impostos ao exercício da democracia e ao fluxo da informação no país.
Essa dimensão do poder paulista será enfrentada no escrutínio presidencial de outubro.””””
Deixe seu comentário…
“O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas.”
Nome: (Obrigatório)
E-mail: (Obrigatório)
Website:
185 comentários
PSDB e Gilmar
podem melar a Copa !
161 comentários
Repórter dá
uma surra no Faustão
159 comentários
CurtirCurtir
Vira-lata: para o alto e avante!
CurtirCurtir
Polícia é tudo comédia mesmo, como que um cidadão que se diz polícia acredita em bosta, 8 Bi, se só o Itaquerão foi 1 Bi, 2 Bi na segurança, sem falar dos restos dos estádios…… o Picolé de Chuchu tá certo mesmo, pra que aumento pra puliça kkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Nem vaidade excessiva nem hipocrisia política, a hipocrisia vem de quem governou o Brasil por quinhentos anos e agora da noite para o dia quer que tudo seja resolvido. Isso é patriotismo, isso é amar o Brasil, muito bom o pronunciamento da Presidenta, para ver se espanta o grande complexo de vira latas que a mídia/elite/oposição e seus micos amestrados e papagaios de telejornal tentam incutir na mente do povo brasileiro. Dilma será reeleita no 1º turno.
CurtirCurtir
SE O BRASIL NÃO LEVAR ESSA COPA
VAE CHUVER MERDA PRA TODO LADO
CurtirCurtir
SIPOL, COMO ESTA A REESTRUTURAÇÃO?
SERÁ QUE SAI ATÉ O MÊS PROMETIDO O PROJETO PRONTINHO?! AS ENTIDADES DE CLASSE TERÃO TEMPO HÁBIL PARA FALAR?! A COPA TÁ COMEÇANDO, MAS NÃO VAMOS DORMIR.
———————————————————
QUAL REESTRUTURAÇÃO ? NÃO DIZ NADA SOBRE PROMOÇÃO AUTOMÁTICA COM DIMINUIÇÃO DE TEMPO E QUANTO AO N.U CONTINUA UMA MERRECA !!!!
CurtirCurtir
A Fiona ficou com medo de ir no banguelão do CUrintchas porque? Tem medo do povo?
CurtirCurtir
Sim concordo Dilma será reeleita e PADILHA será eleito em São Paulo, estamos somente no começo muita águas irá rolar até as eleições. mais quatro anos de PSDB e acabará com Sampa.Fim do PSDB.
CurtirCurtir
Uma coisa é nao gostar da classe média e cagar e andar pra ela.
Outra coisa é quere destruir, dizimar e humilhar a classe media.
Por isso com muita dor no coraçao CONVOCO a nível FEDERAL todos os policiais civis que tenham um pouco de cérebro a votar em AECIO ou Campos.
Creio que o Aecio com o apoio di chuchu tenha mais chance.
Então vamos unir esforços e tirar a guerrilheira que quer destruir a classe media.
É Aecio na cabeça.
Já aqui em SP é Skaf, Padilha, qq um menos psdb.
Essa é minha leitura.
CurtirCurtir
Eu não gosto dos componentes do PSDB a nível municipal,estadual e federal , ForaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaPSDB.`Partido elitista, preconceituosa,
CurtirCurtir
Aécio Neves, Alckimin, José Serra, Fernando Henrique Cardoso, Skaf, Eduardo Campos todos pau mandados da elite. Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Se esta ruim com o PT no poder o que dirá com esses ai,
CurtirCurtir
AQUI EM RIBEIRÃO A ÚNICA CERTEZA É O VOTO DO GEORGES HABIB, DE RESTO TALVEZ SKAF.
CurtirCurtir
11(ONZE BILHÕES) foi a grana que a FIFA levou.. por ai da p imaginar o rombo, o povo medíocre vai festejar agora e depois vai ver que ficou sem saúde, segurança , educação, transporte decente entre outras coisas mais.
Depois das eleições é que vão ver como o nosso país está quebrado, esperem 2015 e verão.
CurtirCurtir
Infelizmente tenho que concordar, depois que a ressaca da copa e da eleição passar, pobres Brasileiros!
C.A.
CurtirCurtir
sic . . GAFANHOTO disse:
11/06/2014 ÀS 11:25
CARO SILVESTRE
A COPA CUSTOU 8 BILHOES EM 5 ANOS E O BRASIL GASTA 4 TRILHOES COM SAUDE E EDUCAÇÃO
… 8 bilhões com a copa ???
. . . 4 trilhões com saúde e educação ???
CurtirCurtir
O MAIS LEGAL HOJE FOI O MINISTRO BARBOSA COLOCAR O ADVOGADO DO JOSE GENOINO PRA CORRER. ESSE PESSOAL É TÃO, MAS TÃO ARROGANTE QUE ACHA QUE PODE SUBIR À BANCADA E FALAR COM OS MINISTROS QUANDO BEM ENTENDE. NA CABEÇA DESSE PESSOAL (ZÉ DIRCEU E CIA.), ELES ESTÃO ACIMA DOS MEROS MORTAIS. PIOR É A OAB DEFENDER ATITUDE DO ANEL. ALIAS ATÉ HOJE EU NÃO ENTENDI ESSA DEFESA DO GENOINO: ALEGAM QUE ELE SOFRE DE CARDIOPATIA GRAVE , PASSA POR MEDICOS DO CONGRESSO, MEDICOS PARTICULARES E TODOS DIZEM QUE A DOENÇA DESSE LIXO NÃO É GRAVE, MAS SEUS ADVOGADOS QUESTIONAM ATÉ LAUDO MÉDICO. ORA PENSO QUE ESSES ADVOGADOS DO ZÉ GENOINO DEVE SER TAMBEM FORMADO EM MEDICINA OU ELE SE CONSULTOU COM OS MEDICOS CUBANOS DA DILMA. DA UMA OLHADA O QUE O ADVOGA APRONTOU:
http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2014/06/barbosa-ordena-retirada-de-advogado-de-genoino-do-plenario-do-supremo.html
CurtirCurtir
O PROBLEMA DO PT É A FALTA DE CANDIDATO QUE NÃO ESTEJA ENVOLVIDO EM TRAMBIQUE. O PESSOAL É TÃO PICARETA QUE NÃO SOBROU NINGUÉM PARA CONCORRER A ELEIÇÃO. PARECE BRINCADEIRA. SERÁ QUE NÃO TEM NINGUÉM HONESTO NESSE PARTIDO?
CurtirCurtir
Senhor Vai dar….
Não sei se há, mas houve um….CELSO DANIEL.(TUDO QUE FAZIA ERA PELO PARTIDO)
C.A.
CurtirCurtir
Danado, falou que não falava de politica, mas sempre se manifesta ferrenho, não é!
CurtirCurtir
Senhor HC
Continuo sem comentar meu pensamentos e ideologias, o que fiz foi responder uma indagação conforme o que tenho conhecimento.
C.A.
CurtirCurtir
A Dilma e o Lula esqueceram que o Brasil é do Contribuinte e Eleitor e não do PT,nem deles. No mais, o Genoíno foi cometeu crime contra o Brasil, foi processado e foi condenado, agora não quer cumprir a pena como os demais condenados comuns. Seu advogado militou errado nos interesses do cliente Genoíno e o Presidente do STF agiu correto, pois o Genoíno tem que cumprir a Lei das Execuções Penais. O Senhor Genoíno não é melhor que ninguém.
CurtirCurtir
parecer da PGE, nãoooooooo exxxxisteeeeeeeeeeeeee…
CurtirCurtir
Bom, leio sempre aqui e não estou vendo esta “uma” não, mas blz, Cada um deve fazer o quê quiser e da forma que melhor lhe convir. Só disse que em seus comentários atuais estão carregados de ideologia, mas esta tudo bem, mesmo achando que você não é policial.
CurtirCurtir
Senhor HC
Com toda educação que o senhor sempre me tratou e eu lhe retribui, no passado já postei comentários ideológicos sim, sou enfático, vou direto no ponto. Comecei a me censurar justamente para evitar dissabores, não gosto de ofensas e outras coisas similares. Sempre deixei claro, que não me apetece o PT e não me agrada o PSDB, infelizmente esta polarização politica faz muito mal ao Pais, ambos são partidos de esquerda, só que um de esquerdistas riquinhos.
Alguns acham que o fato de o PSDB fazer oposição ao PT, o transforma em direita, mas não é…
Quanto a ser Policial ou não, sinceramente, jamais o senhor descobrirá, pois a minha condição profissional nada tem a ver com o que comento. Mas, se fizesse uso de sua memória, em vários comentários passados falei de minha atividade.
C.A.
CurtirCurtir
Sem contar, senhor HC, que tudo neste pais se perverte, inclusive Marx…
C.A.
CurtirCurtir
Escriludida disse:
11/06/2014 às 23:58
Colegas a esposa do dono de uns dos botecos próximo, onde resido, veio me perguntar se havia uma recomendação especial durante a copa, pois segundo ela, existe um vídeo na internet, onde aparecem “uns macarados dizendo que quem tiver assistindo o jogo em qualquer boteco, estará correndo risco, pois o PCC sairá atirando, sem eira nem beira” (palavras dela, me pedindo para convencer o marido para não abrir o bar amanhã). Alguém viu esse pseudo vídeo??????? Ou será mais uma loucura das (dos) desesperadas (desesperados). Por aqui estamos “inCONformados” que a jornada seré horário normal (das 09:00 , com 1:30 hs. de almoço e saída às 18:30 hs)., ou até o encerramento do registro da ocorrência iniciado (auto de prisão em flagrante, T.C direto e o(os) etc(s).
CurtirCurtir
Senhora Escriludida
http://www.otempo.com.br/cidades/boato-sobre-ataque-do-pcc-durante-a-copa-%C3%A9-disseminado-por-app-1.861802
CurtirCurtir
Dilma R. é uma farsa! Um engodo daqueles que se enfiam goela abaixo de alguém. Essa copa só trouxe encrenca, disfarce pra se roubar dinheiro. Ninguém está nem aí pra essa Copa. Foi-se o tempo em que futebol enganava alguém.
CurtirCurtir
O “estado democrático de direito” estuprando e assassinando o princípio da inocência.
Enquanto policiais são demitidos sumariamente pelas “forças ocultas”, antes do julgamento criminal, na tal “via rápida” (ou entra no esquema, ou vai pra rua no primeiro problema que tiver).
O MP vai defender a manutenção da CNH até o trânsito em julgado (o que eu concordo, porque querem que os inocentes paguem pela demora do Judiciário e adiantar a pena antes do julgamento),
“…'[Suspender a CNH antes do julgamento do último recurso] fere o princípio da inocência’… “, Maurício Januzzi, OAB
Para entender melhor, por favor, leia o artigo da Folha de São Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/06/1468949-promotoria-vai-a-justica-para-mudar-suspensao-de-carteira-de-motorista.shtml
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=VgLVM7CNa70
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Quero que se foda a COPA !!! igualzinho quero que morra os integrantes do PCC!!!
Quero que o ITAQUERAO cai e foda-se
Não quero saber a opinião que ninguém ! Essa é a minha opniao!
CurtirCurtir
A copa dá alegria para muitos.
Só que muitos mais ainda, estão sorrindo, com uma alegria maior.
Qual a diferença para voce entre uma copa do mundo(no caso no momento no Brasil) e um balanço final de um Bradesco,Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica e etc.
Não há diferença nenhuma, ou seja, a diferença pode esta no lucro.
Pensando bem, há uma outra diferença.
Qual é?
O dinheiro da copa do mundo, não fica no Brasil e apenas os administradores da Fifa, sabe onde ele fica.
Provavelmente, a Fifa esta sorrindo e muito, pois para eles é de muita felicidade, fazer uma copa em um país corrupto.
Com certeza, muitos administradores do Brasil estão ganhando muito e com isso dando mais ainda para a Fifa.
Como disse um determinado jogador, que já atuou em grandes clubes, mas hoje esta no Estado do Paraná : ” SE VOCES TORCEDORES, SOUBESSEM COMO É O FUTEBOL HOJE, VOCES NÃO BRIGARIAM”.
CurtirCurtir
Em países de 1º mundo…………….a Copa trás benefícios……..pois são incrementados setores essenciais como, segurança, hospitais, transportes, hotelaria e comércio em geral, etc.
Em países de 3º mundo (nosso caso)…………..é “prato cheio” para o desvio das verbas destinadas à esses incrementos.
Então, para mim, a culpa não é do evento Copa do Mundo, e sim, mais uma vez, dos políticos brasileiros e dos brasileiros que incutiram a mentalidade de “Gerson”…
CurtirCurtir
legal comecou a abertura da copa!!! o deputado romario ja dizia que seria a copa dos ricos e realmente na ultima tomada geral do estadio, se parece muito com europa, ou seja nao se ve a miscigenacao caracteristica da nacao brasileira. a globo apressou-se em dizer que trata-se da maioria de estrangeiros que vieram para copa.so faltam chegar o papai noel e o coelhinho da pascoa!! eta rede de mentiras!!!
CurtirCurtir
AI COLEGAS…ALGUEM JA SE DEU CONTA DE QUE ESTA E A UNICA COPA DO MUNDO EM QUE A F.I.F.A. ESTA ISENTA DE IMPOSTOS???..OU SEJA, JA ESTA TUDO “ARMADO” PARA QUE ESSE CIRCO SEJA O PALANQUE DOS CRIMINOSOS PETISTAS…ESTAVA VENDO ALGUNS COMENTARIOS AI E VI, GRAÇAS A DEUS, QUE MUITA GENTE MUDOU DE OPINIAO; AGORA, NAO GOSTO DO PSDB, POREM, NAO GOSTAR DESSE PARTIDO NAO E ACHAR QUE UM BANDO DE LADROES NOS RECONHECERA…QUANTO A ESSA SENHORA DILMA, ESTA PERDIDA…GRAÇAS A DEUS O PT MORREU…
PS: NAO VOTO EM NINGUEM (POIS NAO VEJO NENHUM POLITICO DIGNO) E AOS QUE DIZEM QUE SE NAO VOTAR NAO TENHO DIREITO DE COBRAR: PAGO MEUS IMPOSTOS (OS MAIORES DO MUNDO) JA DESCONTADOS EM FOLHA…AH…A COPA: TORÇO PRA ARGENTINA
CurtirCurtir
VOMITEI COM AS PALAVRAS DESSA GUERRILHEIRA
CurtirCurtir
ESTAVA VOLTANDO DE AMERICANA AGORA A POUCO (15:45 MAIS OU MENOS), E PASSEI EM FRENTE AO METRO TATUAPÉ E O PAU TAVA QUEBRANDO LINDO. BATALHÃO DE CHOQUE, BOMBA, VIATURA… O MAIOR TUMULTO….
CurtirCurtir
JA DEU MERDA…TO VENDO A GLOBO/LIXO AQUI…NAO DIZEM NADA
CurtirCurtir
Aqui acabou de chegar um flagrante de tentativa de roubo, a PM tá nervosa!!! Já era a Copa do Mundo, espero que nunca mais volte para o Brasil.
CurtirCurtir
Aqui está bem movimentado, tem ao menos doze ocorrências na fila, e quatro viaturas na porta, nem sei se deu flagrante, de qualquer jeito ferrou, a Copa do Mundo será só trabalho, pressão e muita ocorrência.
CurtirCurtir
Espero que os demais sindicatos e associações tomem uma atitude pois estamos precisando de notícias positivas, será que só o sipol tomará frente novamente, depois não reclamem que os caras não sabem negociar.
SIPOL CONVIDA PARA
M A N I F E S T A Ç Ã O
Pelo andamento do Projeto de Reestruturação.
Policiais Civis de Presidente Prudente e Região estão convidados a participar da MANIFESTAÇÃO em frente da Central de Flagrantes, na rua Doutor Gurgel, 720, Centro de Presidente Prudente das 16h00 até 18h00 de segunda-feira próxima, dia 16/06/2014 cobrando o andamento em regime de URGÊNCIA da REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.
A Secretaria de Segurança Pública criou um GRUPO DE ESTUDOS para ESTUDAR o Anteprojeto de Reestruturação apresentado pela D.G.P. e que teve participação de todas as Entidades de Classe da Polícia Civil.
GRUPOS DE ESTUDOS = BANHO MARIA.
Não sabemos nem mesmo QUEM participa desse GRUPO. Não foi definido prazo para que esse GRUPO apresente seu parecer final.
REUNIÃO DE DIRETORIA URGENTE – Fica toda a Diretoria do SIPOL convocada para reunião no dia 13/06/14 na sede da rua Caramuru, 37, Vila Maristela a partir das 16h00min, para tratar dos detalhes desse evento.
Solicitamos a TODOS os Policiais Civis, filiados ou não, que retransmitam essa mensagem, bem como artigos sobre a manifestação de segunda feira em todos os seus contatos de E-mail, Facebook e Redes Sociais para que o máximo de Policiais Civis, imprensa e sociedade tomem conhecimento do assunto.
CurtirCurtir
SEGUINDO AS LINHAS DO PT…O BRASIL ACABA DE “GANHAR” DA CROACIA NA MAO GRANDE…VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
CurtirCurtir
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=zZuQAipBAK8
CurtirCurtir
ESSA COPA É DE CARTAS MARCADAS PARA O BRASIL SER CAMPEÃO, JÁ GANHOU O PRIMEIRO JOGO NA MÃO GRANDE…
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=GQqdW4zRi9s
CurtirCurtir
VOCÊS NOTORAM QUE 99,9% DOS TORCEDORES DO ITAQUERÃO ERAM BRANCOS…
CurtirCurtir
VOCÊS NOTARAM QUE 99,9% DOS TORCEDORES NO ITAQUERÃO ERAM BRANCOS, COPA ELITISTA…
CurtirCurtir
pela primeira vez na minha vida, ANULAREI meu voto. Não tem UM FILHO DA PUTA que sirva. NEM UM!!!!
CurtirCurtir
Bom um vídeo com políticos do PSDB não vale falar mal dos outros, tudo menos estes. Ainda falaram mal da PF que mais enfiou a mão na cara do PT, esse vídeo é uma pegadinha. O negócio é uma vergonha.
VIVA DILMA A MAIOR TORCEDORA DA SELEÇÃO, VIDE SUA ALEGRIA AO GOL DO BRASIL.
VALEU DILMA 40%, NO PRIMEIRO TURNO. VOU LUTAR AGORA PARA O PSDB ACABAR NESTE ESTADO.
CurtirCurtir
Senhor HC
Não fala assim não, (risos), tem do aliado PMDB também….
C.A.
CurtirCurtir
http://www.cartacapital.com.br/politica/quem-e-paulo-preto
CurtirCurtir
Realizações
PREFEITO DE SÃO PAULO : 1969-1971
1. Construiu 54 escolas e elevou o número de classes de 3 mil para 4,5 mil.
2. Aumentou o número de vagas escolares de 120 mil para 180 mil.
3. Reformulou o ensino no município adotando a obrigatoriedade de freqüência às aulas de crianças de 7 a 14 anos.
4. Deu início às obras do Metrô no trecho Norte-Sul (Santana-Jabaquara).
5. Construiu a avenida Faria Lima, quadruplicando a capacidade da antiga rua Iguatemi, viabilizando um novo centro empresarial e habitacional na cidade de São Paulo.
6. Instalou na cidade 2 mil quilômetros de luminárias, o equivalente a cinco vias Dutra e 30 vias Anchieta.
7. Construiu 78 viadutos, pontes, passagens, pontilhões e passarelas numa extensão de 55 425 metros.
8. Pavimentou 1 346 973 metros quadrados de ruas e avenidas.
9. Construiu 88 231 metros de galerias pluviais.
10. Dragou, canalizou e desassoreou 182 084 metros de córregos.
11. Construiu o elevado Costa e Silva, o minhocão, com 2 mil metros, em apenas 13 meses, ligando a praça Roosevelt ao largo Padre Péricles.
12. Construiu as avenidas marginais do Tietê e do Pinheiros, com a pavimentação de 60 quilômetros nas duas, por onde passam, hoje, mais de 700 mil veículos por dia. Quando as avenidas foram feitas, São Paulo possuía 500 mil veículos, hoje tem 6 milhões.
13. Duplicou a avenida Francisco Morato (Vila Sônia, Zona Oeste da cidade).
14. Construiu a ponte do Morumbi (Zona Sul).
15. Construiu a avenida Edgar Facó, no bairro da Freguesia do Ó.
16. Construiu a avenida Braz Leme, em Santana, Zona Norte.
17. Construiu a avenida Ordem e Progresso, na Barra Funda, Zona Oeste.
18. Construiu a avenida Santos Dumont, em Santana, Zona Norte.
19. Construiu a ponte Aricanduva, sobre o rio Tietê, na Zona Leste.
20. Construiu o viaduto Conselheiro Carrão (viaduto Antônio Abdo), no Tatuapé, Zona Leste.
21. Construiu a avenida Juntas Provisórias, no Ipiranga, Zona Sul.
22. Construiu o viaduto junto à avenida Juntas Provisórias, no Ipiranga, Zona Sul.
23. Construiu o viaduto junto à avenida Juntas Provisórias, sobre o rio Tamanduateí, fazendo a ligação da marginal do Tietê ao Ipiranga e ao ABC.
24. Construiu o viaduto Grande São Paulo, ligando a avenida do Estado ao município de São Caetano.
25. Construiu o viaduto Bresser, ligando o Belém ao bairro da Mooca, Zona Leste.
26. Construiu o viaduto Guadalajara, no Belém, Zona Leste (largo Ubirajara).
27. Construiu o viaduto Mercúrio, Centro da cidade.
28. Construiu o viaduto 25 de Março, Centro.
29. Construiu o viaduto Eusébio Stevaux, no vale do Anhangabaú (por cima da av. 23 de Maio).
30. Construiu o viaduto Shuhei Uetsuka, no bairro da Liberdade (rua Galvão Bueno).
31. Construiu o viaduto Guilherme de Almeida, Centro da cidade (av. da Liberdade)
32. Construiu o viaduto Beneficência Portuguesa (sobre a av. 23 de Maio).
33. Construiu o viaduto Engenheiro Antônio Carvalho Aguiar (sobre a av. 23 de Maio).
34. Construiu todas as alças da av. 23 de Maio, cujo trecho central foi construído pelo prefeito Faria Lima.
35. Construiu a praça Roosevelt, iniciada na gestão Faria Lima em setembro de 1968, e concluída e inaugurada pelo prefeito Paulo Maluf em 25 de janeiro de 1970.
36. Construiu o viaduto Santo Amaro (sobre a av. Bandeirantes, Zona Sul).
37. Construiu o viaduto dos Bandeirantes s(sobre a avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul)
38. Construiu o viaduto Oku Hara Koei, no Centro da cidade (sobre a via de ligação Leste-Oeste).
39. Construiu o viaduto Júlio de Mesquita Filho, na Bela Vista (ligação Leste-Oeste).
40. Construiu o viaduto Pérola Byington, na Bela Vista.
41. Construiu o viaduto Plínio de Queiroz, Centro (praça 14 Bis/av. 9 de Julho).
42. Reformou o viaduto Pacaembu, Zona Oeste (ampliando para seis faixas de tráfego).
43. Terminou e equipou o hospital municipal do Tatuapé.
44. Construiu 12 postos de saúde na periferia.
45. Construiu o viaduto Antártica, Sumaré, Zona Oeste.
46. Construiu o viaduto Pompéia, Zona Oeste.
47. Construiu o viaduto Miguel Mofarrej, Vila Leopoldina, Zona Oeste.
48. Construiu a av. Mofarrej.
49. Ampliou a avenida Nicolas Boer, Barra Funda, Zona Oeste.
50. Ampliou a avenida Marquês de São Vicente, Barra Funda, Zona Oeste.
51. Duplicou a avenida Rudge, Bom Retiro, Centro.
52. Ampliou a rua Padre José Maria, Santo Amaro, Zona Sul.
53. Construiu o complexo viário das avenidas Doutor Arnaldo com Rebouças, Paulista e rua Major Natanael, sob a rua da Consolação.
54. Realizou as obras da ligação Leste-Oeste, em menos de dois anos (ligação do largo Péricles/praça Roosevelt/parque D. Pedro II e Radial Leste).
55. Construiu a avenida dos Bandeirantes (Zona Sul), ligando a marginal do Pinheiros ao Jabaquara.
56. Construiu na av. Ricardo Jafet – Ipiranga (Zona Sul) – Córrego Água Funda.
57. Construiu a av. Cupecê (Zona Sul), ligando a av. Washington Luiz a Diadema.
58. Construiu vários trechos da Radial Leste até a Vila Matilde.
59. Construiu a nova Dr. Arnaldo, duplicando-a.
60. Construiu o viaduto Diário Popular na região do parque d. Pedro.
61. Construiu o viaduto 31 de Março na região do parque D. Pedro.
62. Construiu o viaduto do Glicério, na ligação Leste-Oeste com a Radial Leste.
63. Construiu o viaduto conhecido como Minhoquinha, na ligação Leste-Oeste, em cima do parque D. Pedro.
64. Construiu o Tobogã e ampliou o estádio municipal do Pacaembu.
65. Duplicou a avenida Ibirapuera, ligando o parque do Ibirapuera à av. Santo Amaro.
66. Construiu o viaduto Austregésilo de Athaide sobre a av. Vereador José Diniz.
67. Construiu o viaduto da rua Conselheiro Furtado sobre a ligação Leste-Oeste.
68. Construiu a garagem Alfredo Issa no Centro (praça Cásper Líbero)
69. Construiu a av. Engenheiro Caetano Álvares, ao lado do jornal O Estado de São Paulo.
70. Construiu o viaduto do Café, na ligação Leste-Oeste (sobre a av. 23 de Maio).
71. Construiu o viaduto 13 de Maio com a av. Brigadeiro Luiz Antônio, na Bela Vista.
72. Construiu o viaduto São Carlos do Pinhal, em frente ao Masp.
73. Construiu balneários e piscinas para a periferia.
74. Construiu o Mercado Municipal da Penha.
75. Construiu o Mercado Municipal de Pinheiros.
76. Construiu o Mercado Municipal da Vila Mariana.
77. Construiu o Mercado Municipal de Sapopemba.
78. Construiu o Mercado Municipal da Vila Formosa.
79. Construiu a passagem de nível da av. Dr. Arnaldo com a rua Cerró Corá.
80. Construiu a passagem de nível da av. São Gabriel com a av. Santo Amaro, por baixo da av. Brigadeiro Luiz Antônio.
81. Construiu a passarela sob o viaduto do Chá com estrutura esbelta, sem coluna central.
82. Construiu a passarela em frente ao Detran, na av. 23 de Maio.
83. Construiu a av. Gastão Vidigal, em frente ao Ceagesp.
84. Duplicou a av. Interlagos Zona Sul – entre a av. Rubem Berta e Interlagos.
85. Duplicou a av. São Miguel, na Zona Leste, ligando Penha a São Miguel Paulista.
86. Construiu parte da Av. Aricanduva, na Zona Leste.
87. Construiu a Casa da sultura da Penha.
SECRETÁRIO DOS TRANSPORTES DO
ESTADO DE SÃO PAULO: 1971-1975
88. Criou o Plano Rodoviário para a Interiorização do Desenvolvimento que construiu 20 mil quilômetros de estradas novas, beneficiando 571 municípios da época.
89. Criou a Fepasa S/A, unificando as ferrovias do Estado de são Paulo para libertar o setor ferroviário de um déficit crônico. Fez a fusão da Estrada de Ferro Sorocabana, Mogiana, Paulista, Araraquarense e São Paulo/Minas.
90. Aumentou a capacidade operacional da Vasp com a ampliação de sua frota de jatos com mais de 22 Boings 737 e 2 Airbus A-300.
91. Ampliou os aeroportos de Barretos, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.
92. Asfaltou os aeroportos de Franca e Araraquara.
93. Construiu a rodovia dos Imigrantes no Planalto (duas pistas) com oito faixas de tráfego, na Baixada Santista (duas pistas), a interligação com a via Anchieta e 90%do trecho da primeira pista na serra.
94. Deu início à duplicação das rodovias Washington Luiz e Anhanguera.
95. Deu início à construção do Anel Rodoviário de São Paulo, com a aprovação do projeto executivo do trecho de 23 quilômetros ligando Jurubatuba à São Bernardo do Campo.
96. Inaugurou a eclusa no rio Tietê em Barra Bonita, dando início ao transporte fluvial no Estado de São Paulo.
97. São Paulo tinha 92 cidades sem acesso asfaltado às rodovias principais; todos os acessos foram construídos e asfaltados.
98. Asfaltou todas as estradas no Vale do Ribeira.
99. Retificou diversos ramais ferroviários nas antigas Mogiana e Paulista.
100. Construiu o ramal ferroviário de Juquiá a Cajati, no Vale do Ribeira, para transporte de minérios e adubos.
101. Reequipou a Fepasa comprando 300 novas locomotivas da General Eletric e mais de mil vagões.
102. Reequipou o DER comprando 500 caminhões e diversos tratores e pás-carregadeiras.
GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: 1979-1982
103. Criou o governo itinerante do Estado de São Paulo que atendeu 90% das solicitações comunitárias de um total de 4 070.
104. Arrecadou e distribuiu 25 milhões de peças de roupa em três anos através da Campanha do Agasalho.
105. Aumentou o número de professores no Estado de São Paulo para 192 450, instituindo o critério de habitação e contratação por meio de concurso.
106. Construiu 992 escolas nos quatro anos de governo com 11 mil novas salas de aula, gerando 900 mil novas vagas para alunos.
107. Só nos dois últimos anos de seu mandato construiu e inaugurou uma escola por dia.
108. Ampliou 180 das escolas então existentes no estado.
109. Reformou 2 355 escolas urbanas.
110. Construiu 322 escolas rurais no interior do estado.
111. Na área da saúde, nas escolas, realizou 8 230 milhões de exames clínicos e 2 144 milhões de restaurações dentárias.
112. No setor da saúde fez uma revolução com a distribuição de 700 ambulâncias em todo o estado.
113. Foram aplicadas 45 milhões de vacinas anualmente na população durante seu governo.
114. Prestigiou os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior liberando verbas aos prefeitos.
115. Inaugurou e equipou o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), que é o hospital público de referência no mundo.
116. Em 1979 Paulo Maluf sugeriu ao dr. Eurícledes de Jesus Zerbini a criação de uma fundação para captação de recursos financeiros destinados ao Incor – Instituto do Coração. Os recursos orçamentários do estado eram insuficientes para a manutenção de um hospital de alta complexidade. Dessa forma a instituição, a partir da criação da Fundação Zerbini, inovou com o atendimento de pacientes privados que pagam, e ampliou o ato direto daqueles que vêm do SUS – Sistema Único de Saúde. Além disso, a Fundação Zerbini passou a captar recursos financeiros alternativos para o desenvolvimento de ensino e pesquisa e pôde pagar salários melhores a médicos e demais funcionários.
117. Dobrou o atendimento na rede hospitalar do Estado de São Paulo.
118. Equipou e colocou em funcionamento o Instituto de Ambulatórios no Hospital das Clínicas.
119. Instalou 5 340 quilômetros de novas redes de distribuição de água e 2 236 quilômetros de redes de esgoto.
120. Levou a ação e o trabalho da Sabesp para 291 cidades de São Paulo, substituindo os precários serviços de água e esgoto que havia nesses municípios.
121. Investiu 1 bilhão de dólares na captação, tratamento e distribuição de água tratada.
122. Construiu o Sistema Cantareira, que previa um fluxo de 33 metros cúbicos de água por segundo. Isso representa o abastecimento de 50% da Grande São Paulo, ou seja, 10 milhões de habitantes.
123. Iniciou a fluoretação científica de água tratada pela Sabesp em 235 cidades, abrangendo 80% da população do Estado de São Paulo.
124. Concluiu as obras de aproveitamento das águas dos rios Juqueri, Cachoeira e Atibaia.
125. Concluiu as represas dos rios Jaguari e Jacareí, para formar um conjunto de abastecimento de água com quatro grandes represas, 48 quilômetros de túneis e canais e uma elevatória de 80.000 HP.
126. Inaugurou a adutora Cantareira-Zona Leste para levar 11 mil litros de água por segundo até o reservatório da Mooca, a maior do Brasil, situado a 20 quilômetros de distância – Sistema Guaraú-Mooca.
127. Construiu em Santos, no morro de Santa Therezinha, a maior caixa d´água da América Latina, acabando com o crônico problema do desabastecimento na Baixada Santista.
128. Prosseguiu e acelerou as obras do sistema Sanegran para a coleta de resíduos de esgoto da Grande São Paulo.
129. Construiu a estação de tratamento de esgoto de Suzano.
130. Quando saiu do governo do Estado, deixou em construção mais duas estações de tratamento de esgoto: a do ABC e o gigantesco Sistema de Barueri.
131. Criou o Parque Ecológico do Tietê, com mais de 100 quilômetros quadrados de extensão.
132. Retificou o curso do rio Tietê e evitou crônicas enchentes enchentes provocadas por esse rio junto com o rio Tamanduateí.
133. Aumentou para 10 metros quadrados o número de área verde por habitante do Estado de são Paulo.
134. Ampliou o Pró-Nutri, programa encarregado de combater a desnutrição em São Paulo. No programa foram beneficiados 421 452 menores com 6 882 260 quilos de alimentos.
135. Criou o programa Pró-Jovem para despertar o interesse dos jovens pelos problemas sociais e por esportes.
136. Criou o programa Pró-Idoso para captar recursos para o atendimento de pessoas idosas.
137. Ampliou o Plimec – Plano de Integração do Menor e da Família na Comunidade.
138. Instituiu 99 Conselhos Municipais de Ação Social – CMS em municípios do estado.
139. Realizou milhares de cursos de formação de mão-de-obra.
140. O setor de orientação trabalhista e previdenciária da Secretaria do Trabalho, em seu governo, atendeu 1 048 400 trabalhadores.
141. Realizou 11 604 vistorias e determinou 17 534 inspeções em fábricas e empresas, combatendo a poluição.
142. Em seu governo foram feitas 308 doações de aparelhos odontológicos e médicos, remédios e materiais esportivos e escolares para 225 entidades sindicais.
143. Durante o seu mandato como governador foram construídos os diversos Centros de Lazer do Trabalhador e mais de 400 piscinas e quadras esportivas para a população do interior.
144. Instituiu os Jogos Metropolitanos do Trabalhador, o Campeonato Intersindical de Futebol e a Copa 1º de Maio de Futebol de Salão para os trabalhadores.
145. O Governo do Estado, em seu mandato, construiu 211 mil novas casas, beneficiando mais de 1 milhão de pessoas.
146. Criou , através da Secretária da Agricultura, os “varejões”, “mercadões” e “atacadões” para o abastecimento direto produtor-população. Baixou preços dos alimentos, eliminando o atravessador.
147. Construiu o Terminal Rodoviário do Tietê, o maior da América Latina, viabilizando o acesso rodoviário com dignidade para todo o Brasil e para o Exterior.
148. Ajudou na construção de mais de uma centena de terminais rodoviários no interior.
149. Construiu os terminais rodoviários de Franca e Araraquara.
150. Instalou o 3º trilho da Fepasa na antiga Sorocabana, ligando Campinas, Salto do Tiête, Sorocabana, ligando Campinas, Salto do Tietê, Sorocaba, Mairinque, Engenheiro Marcilaque, pela Serra do Mar até o Porto de Santos. Isso permitiu o escoamento de carga por trilhos de simples aderência em vez do sistema cremalheira da Santos-Jundiaí.
151. Melhorou a malha ferroviária da Grande São Paulo quando comprou e colocou novos trens de subúrbio.
152. Ampliou a rede retransmissora da TV Cultura de 8 para 51 estações e mais 83 repetidoras, permitindo que 22 milhões de pessoas tivessem acesso aos programas culturais da emissora em todo o Estado de São Paulo e sul de Minas.
153. Criou o Festival de Verão, no Guarujá.
154. Incentivou o Festival de Inverno, em Campos do Jordão.
155. Inaugurou o auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão e desenvolveu o Plano de Estímulo à Cultura.
156. Construiu oito Ceasas em São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Marília, Araçatuba e Araraquara. E deixou cinco em construção em Franca, Santos, Guaratinguetá, Piracicaba e São José dos Campos.
157. Organizou a implantação de mercadões na Água Funda, Bresser, Vila Maria, Freguesia do Ó, Santo amaro, Tatuapé, Santana, Itaquera, Pirituba, Carandiru, Guaianazes, Guarulhos e Carapicuíba.
158. Criou mediante lei a Secretaria da Cultura, tendo como 1º secretário Antônio Henrique da Cunha Bueno.
159. Estimulou os Festivais de Música Sertaneja, de Primavera, de Outono, Estudantil de Teatro e de Música de Praia.
160. Em seu governo foram distribuídas 5 milhões de merendas escolares diárias.
161. Introduziu a merenda escolar nas férias e o leite de soja passou a fazer parte do cardápio das crianças. O governo distribuiu gratuitamente vacas mecânicas aos prefeitos.
162. Diminuiu em quase pela metade (49,2%) os casos de furtos em São Paulo.
163. Aumentou o quadro da Polícia Militar para 60 193 homens.
164. Construiu novas penitenciárias.
165. Incorporou novas viaturas à frota da Polícia Civil e da Polícia Militar.
166. Colocou a Rota na rua – deu segurança na periferia da Grande São Paulo.
167. Adotou a informática, que elevou para 78,6% a localização de veículos roubados.
168. Reformou e ampliou o parque Zoológico.
169. Reformou as estâncias de água de Santa Bárbara, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Águas Claras, Serra Negra (onde construiu um dos maiores auditórios do interior), Ibirá, Águas de São Pedro, Iguape e Peruíbe.
170. Construiu os aeroportos de Assis, Avaré e Sorocaba.
171. Em três anos, 150 mil alunos das escolas de 1º e 2º graus participaram de excursões culturais oferecidas pela administração estadual.
172. Construiu a rodovia dos Trabalhadores, hoje rodovia Ayrton Senna, ligando São Paulo, Guarulhos (aeroporto de Cumbica), Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes e Guararema.
173. Construiu duas pontes do Mar Pequeno entre os municípios de Praia Grande e São Vicente, acabando com o rotineiro engarrafamento de trânsito na antiga ponte pênsil.
174. Construiu o Corredor Norte, que liga a via Anchieta na Baixada Santista diretamente ao Porto de Santos.
175. Prolongou em 70 quilômetros a extensão da rodovia Castelo Branco, entre o trevo de Avaré-São Manuel a Águas de Santa Bárbara, Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos.
176. Construiu a estrada Mogi-Bertioga, ligação entre o Vale do Paraíba e Litoral Norte do estado, junto com a prefeitura de Mogi das Cruzes, dirigida por Valdemar da Costa Filho.
177. Recapeou as vias Anchieta e Anhanguera.
178. Construiu a ponte ligando o continente à cidade de Cananéia (desafio secular).
179. Construiu mais de 30 estradas vicinais, num total de 600 quilômetros, para ecoar a produção do Pontal do Paranapanema.
180. Construiu 10 mil quilômetros de novas rodovias, incluindo a construção das terceiras-faixas em rodovias já existentes.
181. Duplicou a rodovia Campinas-Jaguariúna.
182. Duplicou a rodovia Jaguariúna-Mogi Mirim.
183. Duplicou a rodovia Mogi-Mirim-Mogi-Guaçu.
184. Duplicou a rodovia Raposo Tavares até Cotia e construiu passarelas.
185. Construiu as estações do Metrô Bresser, D. Pedro, Belém, Tatuapé e República.
186. Deixou concluídas 90% das obras da estação Santa Cecília do Rôtrô.
187. Remodelou o trecho Osasco-Pinheiros da Fepasa, com novos trens de subúrbio.
188. Iniciou a obra da usina hidrelétrica de Porto Primavera no rio Tietê, com 1.800.000 kw.
189. Iniciou a obra da usina hidrelétrica de Rosana e Taquaruçu no rio Paranapanema, com 330.000 e 550.000 kw, respectivamente.
190. Iniciou a obra da usina hidrelétrica de Três Irmãos no rio Tietê, com 1.200.000 kw.
191. Construiu a usina de Nova Avanhandava, a única no Brasil iniciada e inaugurada no mesmo mandato, com 330.000 kw.
192. Construiu o canal de Pereira Barreto, ligando o rio Tietê ao rio Paraná para aumentar a capacidade de fornecimento de energia da Usina de Ilhas Solteira (1.200.000 kw/h de energia-firme.
193. Criu o cronograma Luz oara a Perifería, para fornecimento de energia elétrica a consumidores de baixa renda e ligações nas escolas rurais.
194. Ampliou em mais de 600 quilômetros as eletrificações rurais.
195. Criou a Eletropaulo (espólio da antiga Light, SP), que se tornou a maior distribuidora de energia elétrica do país, beneficiando a população da Grande São Paulo e Vale do Paraíba.
196. Criou a Paulipetro, que pesquisou e perfurou petróleo e gás na bacia do Paraná e projetou pesquisas e perfuração off-shore na bacia de Santos.
197. Desenvolveu e liderou a pesquisa nacional de fontes alternativas de energia (luz solar, madeira, xisto, turfa, vinhoto, e óleo vegetal, metanol e etanol).
198. Criou a Secretária da Indústria e do Comércio.
199. Criou a Secretaria da Desburocratização.
200. Duplicou a rodovia anhanguera de Ribeirão Preto até São Joaquim da Barra.
201. Deu início às obras necessárias para a navegação fluvial do rio Tietê.
202. Canalizou e cobriu com um tampão o rio Tamanduateí, acabando com as enchentes na avenida do Estado e na área do Mercado Municipal.
203. Construiu a av. Salim Farah Maluf, ligando o bairro da Água Rasa, cortando o bairro do Tatuapé, até a marginal do Tietê.
204. Duplicou a av. Parelheiros, hoje av. Teotônio Vilella, de Interlagos até a estrada de Jaceguai.
205. Construiu a marginal direita do rio Pinheiros, entre a ponte do Morumbi e a av. João Dias.
206. Construiu a av. Fuad Lutfalla, na zona nordeste, ligando a marginal direita do Tietê à Zona Norte.
207. Construiu a av. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, ligando a av. do Estado às regiões da Vila Prudente, Parque São Lucas até Sapopemba, Zona Leste.
PREFEITO DE SÃO PAULO: 1993-1996 (2ª GESTÃO)
208. Implantou o Projeto Cingapura, de verticalização e urbanização das favelas, beneficiando mais de 100 mil moradores, proporcionando habitação digna, através da compra dos apartamentos com prestações mensais, pagas por eles, que não ultrapassavam 20% do salário mínimo. Nos quatro anos de sua gestão foram entregues 20 mil apartamentos (58 favelas).
209. Criou e implantou o PAS – Plano de Atendimento à Saúde, que passou o gerenciamento de hospitais e postos de saúde municipais a cooperativas de médicos e funcionários públicos, imprimindo eficiência ao então sistema municipal de saúde. O programa, pela sua eficiência, recebeu menção honrosa do Havard Medical Internacional e da Conferência sobre Serviços de Saúde para a China do Amanhã. No término da adminstração de Paulo Maluf, o Pas foi aprovado, em várias pesquisas, por mais de 90% da população.
210. No setor da saúde foi ampliado, em seu governo, o número de leitos hospitalares em São Paulo, 1 796 para 3 630, graças, principalmente à implantação do PAS.
211. Com o empréstimo de 300 milhões de dólares do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, a administração de Paulo Maluf canalizou cerca de 26 córregos da periferia de São Paulo, acabando com as enchentes.
212. Foram canalizados os córregos Monguagá (av. Milene Elias – Ermelino Matarazzo), Aricanduva (Zona Leste), Mandaqui (Zona Norte – av. Eng. Caetano Álvares), Franquinho (Zona Leste), Machados (Zona Leste), Itaquera (Zona Leste), Uberaba Itaim (Zona Sul), Uberabinha Itaim (Zona Sul), Zavuvus (Zona Sul).
213. Criou e implantou o Programa Guarapiranga, com várias obras de recuperação urbana e urbanização de favelas na bacia do Guarapiranga, uma das áreas mais carentes da cidade. Com recursos do BID e do governo, cerca de 200 mil pessoas foram beneficiadas e a ação foi fundamental para a despoluição da bacia que abastece com água um quarto da população de São Paulo.
214. Implantou o Programa Bairro a Bairro, pelo qual mensalmente a Prefeitura concentrava esforços de todas as suas secretarias para solucionar problemas de áreas específicas da cidade, como asfaltamento de ruas e avenidas, desobstrução de bueiros e bocas-de-lobo, plantio de mudas de árvores, além de auxílio médico e jurídico à população.
215. Criou a Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
216. Implantou inovador programa plantando 1 milhão de árvores na cidade de São Paulo.
217. Criou e implantou o Programa Leve Leite na rede Municipal de ensino, com a entrega mensal de dois quilos de leite em pó (14 litros) aos alunos que freqüentassem 90% das aulas mensais em suas escolas. Com isso a prefeitura minimizou na cidade dois grandes problemas em todo o país, a subnutrição e a evasão escolar.
218. Abriu 100 mil vagas escolares na cidade, com a inauguração de 112 novas escolas e reforma completa em outras 160. O número de salas de aula cresceu em seu governo de 6 452 para 7 123, aumentou de 11,7% em relação à administração anterior.
219. Instalou 150 novas creches, mais de 40% do que no governo anterior da cidade. O gasto per capita foi aumentado de 89 para 108 dólares. Metade das creches existentes foi totalmente reformada e ampliada.
220. Construiu a avenida Jacu-Pêssego, maior obra de sua segunda administração como prefeito. São 17 quilômetros de extensão, oito faixas de tráfego, para facilitar o acesso da Zona Leste da cidade ao pólo industrial do ABC, na Grande São Paulo; seis grandes viadutos.
221. Construiu a avenida Águas Espraiadas (hoje Jornalista Roberto Marinho), com 17 quilômetros eliminando a enorme favela que havia no lugar. Da obra constam também um piscinão e vários viadutos ligando a marginal esquerda do rio Pinheiros ao bairro do Jabaquara.
222. Construiu o complexo viário Ayrton Senna, conjunto de túneis sob o parque do Ibirapuera, Zona Sul.
223. Construiu o túnel Jânio Quadros sob o rio Pinheiros, na Zona Sul.
224. Construiu o túnel Sebastião Camargo sob o rio Pinheiros, na Zona Sul.
225. Construiu os túneis Tribunal da Justiça de São Paulo, sob o cruzamento das avenidas Santo Amaro e Juscelino Kubitschek, na Zona Sul.
226. Construiu a avenida Nova Faria Lima, prolongamento de uma das mais importantes avenidas de São Paulo, que levou extraordinário desenvolvimento à região, com a construção, posteriormente, de inúmeros prédios comerciais que geram dezenas de milhares de empregos. No local preservou um antigo jatobá rosa que se encontrava no traçado da avenida.
227. A avenida Faria Lima foi construída com verba vinda do Cepac, por lei, só podia ser aplicada na própria avenida.
228. Construiu a passagem subterrânea Tom Jobim, que acabou com os eternos congestionamentos no trânsito da avenida Tiradentes e Prestes Maia, com a av. Senador Queirós, um dos grandes gargalos do trânsito na região central da cidade.
229. Construiu o complexo viário Maria Maluf, para retirar o trânsito pesado de caminhões da região central e interligar 11 rodovias que chegam à cidade – liga a av. dos Bandeirantes à av. Tancredo Neves.
230. Construiu o complexo viário Sacomã (Escola de Engenharia Mackenzie), destinado a facilitar o acesso às rodovias Imigrantes e Anchieta. São cinco viadutos, quatro passarelas e uma passagem de nível.
231. Construiu a ponte Júlio de Mesquita Neto, sobre o rio Tietê, interligando os dois lados da avenida marginal, ligando a Barra Funda ao bairro do Limão.
232. Construiu o complexo viário Eusébio Matoso (passagem subterrânea Eurícledes de Jesus Zerbini e ponte Bernardo Goldfarb) sobre o rio Pinheiros.
233. Construiu o viaduto da Mooca, ligando por cima da estrada de ferro os bairros do Brás e Mooca.
234. Construiu os viadutos Ulysses Guimarães e Mora Guimarães sobre a estação de trem de Perus, Zona Oeste.
235. Construiu a avenida Carlos Caldeira Filho, canalizando o córrego Morro do S, numa nova via paralela à av. Itapecerica.
236. Construiu a ponte Bernardo Goldfarb sobre o rio Pinheiros.
237. Construiu as arquibancadas do sambódromo paulistano.
238. Ampliou a marginal direita do rio Pinheiros de quatro para sete faixas de tráfego, defronte à Cidade Universitária e ao Jóquei Club.
239. Construiu a av. Telêmaco Van Langendonck, continuação da av. Carlos Caldeira Filho.
240. Construiu parte da ponte Transamérica (João Dias) sobre o rio Pinheiros.
241. Construiu o primeiro piscinão (reservatório para a contenção de águas da chuva) da cidade, no Pacaembu, acabando com as enchentes na avenida Pacaembu.
242. Construiu o Terminal de Ônibus João Dias, no Jardim São Luiz, Zona Sul.
243. Construiu o Terminal de Ônibus do Parque D. Pedro II, o maior da América Latina.
244. Construiu outro terminal na mesma região, para beneficiar o turismo de compras da rua 25 de Março e do Brás.
245. Construiu o Terminal de Ônibus Praça da Bandeira, beneficiando os usuários do vale do Anhangabaú.
246. Construiu o Terminal de Ônibus Vila Nova Cachoeirinha.
247. Implantou o corredor de ônibus Vila Nova Cachoeirinha/Inajar de Souza, até a av. Rio Branco, Centro da cidade.
248. Construiu o Terminal de Ônibus da Penha.
249. Projetou o Terminal de Ônibus Cidade Tiradentes.
250. Iniciou as obras dos terminais de ônibus Princesa Isabel e Capelinha.
251. Recuperou o corredor de ônibus Santo Amaro-avenida 09 de Julho.
252. Duplicou a estrada M´Boi Mirim, no Jardim São Luiz, Zona Sul.
253. Duplicou a estrada de Itapecerica, no Campo Limpo, Zona Sul.
254. Construiu o viaduto José Colassuono, no Ipiranga, Zona Sul.
255. Construiu o viaduto Cassiano Gabus Mendes, São Miguel Paulista, Zona Leste.
256. Duplicou a avenida Marechal Tito, Itaim Paulista, Zona Leste, beneficiando toda a região de São Miguel e Itaim Paulista.
257. Construiu o viaduto República da Armênia, Zona Sul, ligando diretamente a av. dos Bandeirantes à marginal Pinheiros.
258. Construiu a avenida Hélio Pelegrino, ligando a av. Nova Faria Lima à República do Líbano, em Moema, Zonal Sul.
259. Construiu a avenida Nova Funchal, no Itaim, Zona Sul, denominada Chedid Jafet, integrando a região pela av. Henrique Chamma, ao lado do Parque do Povo.
260. Construiu a avenida Escola Politécnica (córrego Jaguaré), ligando a rodovia Raposo Tavares à marginal direita do rio Pinheiros.
261. Construiu a passagem de desnível da avenida Cândido Portinari, Pirituba, Zona Norte, por baixo da via Anhanguera.
262. A administração Paulo Maluf foi a primeira a instalar laboratórios de informática nas escolas da rede municipal de ensino. Somente nos dois últimos anos de governo, quando o programa foi implantado, mais de 400 laboratórios foram instalados nas unidades escolares do município.
263. Por lei municipal, a administração Paulo Maluf instituiu, pela primeira vez no país, a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança dos veículos. A iniciativa reduziu drasticamente o número de acidentes com morte em toda a cidade de São Paulo. Posteriormente, a obrigatoriedade do cinto de segurança foi estendida a todo país.
264. Foi pioneiro mundial no combate aos males causados pelo fumo, não permitindo o consumo de cigarros em bares, restaurantes e prédios públicos. Como o cinto de segurança, essa medida foi aprovada depois pelo Governo Federal.
265. Privatizou a CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos), acabando com as despesas de 500 milhões de dólares por ano. Dinheiro da prefeitura que era jogado no ralo do desperdício.
CurtirCurtir
http://www.malufsp.com.br/pPage.asp?pPAGnID=69
Deem uma olhadinha na listinha de obras atribuidas ao Maluf
CurtirCurtir
Obras de Paulo Maluf
ítem 106……992 escolas em 4 anos- ou seja 11 mil salas de aula!
C.A.
CurtirCurtir
SHERLOCK HOLMES disse:
12/06/2014 ÀS 20:48
VOCÊS NOTORAM QUE 99,9% DOS TORCEDORES DO ITAQUERÃO ERAM BRANCOS…
NEM ADIANTA FALAR QUE OS TORCEDORES SÃO SÃO PAULINO E ESTAVA USANDO PÓ DE ARROZ.
CurtirCurtir
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/06/13/gringos-provam-que-os-problemas-nao-sao-so-no-brasil-e-reclamam-tambem.htm
Para aqueles com síndrome de vira-lata, que na verdade são tratado como gado, pois são conduzido pela imprensa golpista.
A unica coisa que realmente não vai bem é a democracia com uma imprensa golpista, que atenta e induz dolosamente sua informação, dadas a principio e fim como verdade, uma ditadura..
O golpe é tão grande que quem, digo todos situação e oposição, comemorou a conquista vinda da copa para cá, agora se esconde como um vira-lata, vamos que vamos vendo a mãe e a instituição em detrimento de vantagens pessoais. Poderá ter dinheiro, mas não terá nome nem amigos, somente oportunista, gatunos aprendizes, que é o que não falta.
A DILMA no camarote VIP daquele estadio foi a unica que comemorou de verdade aquele gol, pois é Brasileira como todos deveriam ser, luta e lutou pela liberdade e contra a ditadura e agora esta neste empreitada contra a imprensa. Deu gosto vê-la extravasar, coisa proibida para quem segue a risca o roteiro da imprensa golpista.
CurtirCurtir
Deputado Onyx, convoque as duas casas do Congresso Nacional, para que os Parlamentares uma a um, envie notificação extrajudicial em face da Presidente Dilma e ao PT, LEMBRANDO-OS QUE O DECRETO LEI, O COMUNISMO E O BOLIVARISMO NÃO EXISTEM MAIS E NÃO DARÁ CERTO, PORQUE NÃO ESTÁ PREVISTO NA CF E NÃO REPRESENTAM A VONTADE DO POVO.
CurtirCurtir
Escândalo da Refinaria Premium, no Maranhão, já tem lugar reservado na CPI Mista da Petrobras
petrobras_14Confusão nova – Líder do PPS na Câmara dos Deputados, federal Rubens Bueno (PR) defende que o caso de irregularidades na construção da Refinaria Premium I, obra que estimada em R$ 38 bilhões, também precisa ser analisado pela CPI Mista da Petrobras. De acordo com relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), divulgado pelo jornal “O Globo”, somente na fase de terraplanagem já foi constatado dano de R$ 84,9 milhões aos cofres da petroleira verde-loura.
A obra, lançada em 2010 com pompa pelo ex-presidente Lula e a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, está paralisada. De acordo com o TCU, uma série de aditivos em contratos aumentou os custos iniciais da refinaria. E a Petrobras sequer sabe precisar qual será o custo total do empreendimento, cuja previsão de entrega foi empurrada para 2018.
“De imediato vamos solicitar ao TCU cópias das auditorias nas obras da refinaria. Mas, sem dúvida, é mais um caso que precisa ser levado para a CPI Mista da Petrobras. Além do prejuízo para a estatal com as obras de terraplanagem, existe todo um reflexo na economia local, que se preparou para receber o empreendimento e agora convive com uma situação de incerteza”, destacou o parlamentar, lembrando que a obra previa a contratação de 25 mil pessoas.
Além da má gestão, Rubens Bueno alerta para o uso eleitoreiro da Petrobras. “O PT e seus aliados usam e abusam da Petrobras para tudo. Pelo que se viu até agora, além de benefícios para doadores de campanha e das suspeitas de desvio de recursos para partidos, há também o lançamento de obras, na véspera das eleições, para angariar votos. Esse é o caso específico da Refinaria Premiam I, um verdadeiro estelionato eleitoral”, criticou Rubens Bueno.
Segundo a reportagem do jornal O Globo, a pressa da Petrobras em dar visibilidade a uma refinaria que não tinha nem projeto básico ocasionou, de acordo com relatório do TCU, um dano de R$ 84,9 milhões. Diz um trecho do documento: “Entende-se que o contrato não poderia ter sido assinado sem a liberação das áreas para o consórcio construtor. A consequência disso foi um dano de R$ 84,9 milhões”. No entendimento dos técnicos do tribunal, diz o jornal, “a petroleira foi responsável pelo atraso na liberação do terreno e demorou a emitir ordens de serviço para que a terraplanagem começasse. O valor do dano contempla uma ação extrajudicial e um aditivo”.
Para o líder do PPS, parece que o erro foi proposital. “A Petrobras se notabilizou por judicializar contratos que, como no caso da refinaria de Pasadena, acabam provocando prejuízos enormes para a empresa e ganhos fantásticos para advogados e empreiteiras. Esse também é um ponto que merece toda a atenção da CPI, que o governo continua tentando inviabilizar. Mas creio que a apuração é um caminho sem volta. Mesmo com a demora, a CPI vai sair”, disse Rubens Bueno, que será membro titular da comissão.
http://ucho.info/escandalo-da-refinaria-premium-no-maranhao-ja-tem-lugar-reservado-na-cpi-da-petrobras.
(maldita imprensa golpista Batman)
CurtirCurtir
MÃO DE OBRA
Acelera desmobilização de trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima
Consórcio Conest demite 1.800 funcionários este mês, em Suape
Publicado em 24/05/2014, às 08h00
Orkut
Adriana Guarda
Trabalhadores do Conest, no escritório da empresa, no Cabo de Santo Agostinho / Guga Matos/JC Imagem
Trabalhadores do Conest, no escritório da empresa, no Cabo de Santo Agostinho
Guga Matos/JC Imagem
O processo de desmobilização dos 42 mil trabalhadores nas obras da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), no Complexo de Suape, começa a ganhar velocidade. Ao longo desse mês, o Consórcio Conest – integrado pelas empresas Odebrecht e OAS – vai desligar 1.800 profissionais. A previsão é que as dispensas na construção da Rnest (investigada pela CPI da Petrobras) sejam concluídas em 2015. Ontem, no escritório de Recursos Humanos da Conest, no Cabo de Santo Agostinho, funcionários questionavam a forma como estão sendo afastados. Muitos, com menos de três meses de contratação. Um carro da Polícia Militar foi chamado ao local, mas não houve tumulto.
LEIA TAMBÉM
Operários reclamam de demissões-relâmpago
Conest responde questionamentos sobre demissões em Suape
“Não consigo entender como fui fichado (contratado com carteira assinada) no dia 7 e dispensado no dia 16 de maio. Sou de Aracaju e estou em Pernambuco desde 2010. Nesse período trabalhei em empresas como a PetroquímicaSuape, a própria Refinaria e dentro do Estaleiro Atlântico Sul, na conversão da plataforma P-62. Em todos esses só fui dispensado porque a obra acabou”, diz o eletricista-montador, Ivan Sales.
O montador de andaime, André da Costa Clementino, conta que esse mês decidiu trazer a esposa e a filha de dois anos para Pernambuco depois de três anos vivendo no trecho em Suape. “Cheguei aqui em 2011 e não aguentava mais ficar ir e voltando do Pará pra ver minha família. Elas duas chegaram no último dia 12 e agora vou ter que dizer que não tenho mais emprego e que vamos voltar pra morar na casa dos meus pais no Pará. Esse não era meu sonho”, lamenta, mostrando a documentação de que foi contratado no dia 17 de abril e dispensado no último dia 14. André está na mesma leva do baiano Fredson dos Santos, em Pernambuco há um ano e seis meses e que foi contratado e demitido nas mesmas datas do colega. “Fui passar o crachá na catraca e deu vermelho. Quando isso acontece sabemos que estamos demitidos”, observa.
O eletricista pernambucano Carlos Henrique Paranhos também só passou um mês no Conest. “Hoje (ontem) a empresa depositou minha rescisão antes mesmo de dar baixa na minha carteira de trabalho”, afirma, mostrando o comprovante de depósito e a CPT sem o carimbo de saída, enquanto aguardava ser atendido para encerrar sua rápida passagem pelo consórcio. Elias Fernandes “comemora” ter passado um pouco mais de tempos no Conest que os colegas: dois meses (entrou em março e saiu em maio). “Com esse comportamento, a empresa mancha nossa carteira de trabalho”, reclama.
Procurado pelo JC, o Conest informou que as demissões fazem parte do processo de desmobilização e da inadequação de alguns profissionais ao trabalho. “No mês de maio demitimos aproximadamente 1.800 pessoas. Estamos demitindo desde o dia 2. É uma redução sazonal do efetivo, o início da desmobilização. A casa três meses vamos fazer novas avaliações. Essa foi a maior desmobilização até agora. Deverá acontecer outras em setembro e dezembro, mas também pode não ocorrer se a demanda exigir”. Ainda segundo o Conest, “para a empresa é muito caro contratar e demitir. Normalmente a gente demite as pessoas que não se adequaram à atividade. São pessoas de várias culturas (de diversos Estados) que muitas vezes não de adaptam ou não querem ficar”.
A procuradora do Trabalho, que acompanha a desmobilização em Suape, Débora Tito, disse que vai fiscalizar as dispensas no Conest. “Por enquanto, nosso contato com o consórcio estava limitado às reuniões do Fórum, que criamos para discutir a recolocação dos trabalhadores. Não considero trivial um número grande de demitidos com pouco tempo de contratação. Vamos averiguar”, garante. Já o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada (Sintepav) explicou que a situação reflete a instabilidade dos contratos. “Muitas vezes, por exemplo, a Petrobras diz que vai construir uma unidade, mas depois decide que não é mais necessário. E essa situação de insegurança não é boa pra ninguém”, reconhe.
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/noticia/2014/05/24/acelera-desmobilizacao-de-trabalhadores-da-refinaria-abreu-e-lima-129050.php.
CurtirCurtir
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/cidades-copa-2014/cidades-sede-copa-2014-estadios-capitais-fifa-cbf-abertura-final.shtml
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=-Qu52lnMWzw
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=NWOwAztuftg
CurtirCurtir
FALTA DE EDUCAÇÃO DO POVO…..DEVERIA MANDAR UM BILHETINHO CADA UM….
CurtirCurtir
Deu mais de meia duzia mandando a DILMA tomar no cú, dizem que esta imagem é do camarate do Itaú, que rima com cú. Imaginem o perfil do cliente que estava ali assistindo a um jogo do Brasil. A o LUCIANO HUCK é garotinho propaganda do Itaú.
Agora a imagem diz tudo, não teve o truque do vento da chegada na LUA.
CurtirCurtir
Assista a “O Brasil e a Crise Energética Mundial – O que todo brasileiro deveria saber!” no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=iTzPfRM2-D4&feature=youtube_gdata_player
CurtirCurtir