Um Comentário

  1. Pior que isto, é ser de Cargo Extinto, Carcereiro da Policia e as pessoas não sabem se Carcereiro é da Policia Civil ou da Administração Penitenciaria, o engraçado é que ninguém fala que Delegado era Diretor de Cadeia, ele era Policial Civil?
    Os Agentes Penitenciário da SAP é reconhecido por muitos leigos como Policial Civil e, Carcereiro da Policia Civil da SSP é reconhecido como Agente Penitenciário, algo esta errado, algo cheira mal no reino da Dinamarca!
    O mesmo que prende pode que cuidar?
    O mesmo que prende pode Advogar?
    A desorganização estampada e nada é feito pra regularizar tal situação, vejamos todos os estados da UF não há Carcereiro na policia, pois houver Reestruturação em todos Estado!

    Curtir

  2. E’ isto ai TIRA DOIDO muito bela sua explanação, o pior é que todo isto é sabido pela nossa adiministração e ninguem faz nada, cadê estes merdas destes sindicatos ? um forte abraço.

    Curtir

  3. Retornando ao post, e os P2 que vira e mexe a gente fica sabendo pela boca do ladrão que os caras usam distilntivo da PC em seus trampos, fica de olho ai corró.

    Curtir

  4. Ler uma matéria dessas dá ânsia de vômito – “farda da polícia civil e à paisana” são termos impróprios quando se fala de Polícia Civil. Só pode estar à paisana quem usa farda no seu cotidiano e quando está de folga aí sim está à paisana. Eu, como investigador de polícia jamais estou à paisana porque eu nunca uso farda, ou seja, estou sempre em trajes civis. Então, esses !@#$%ˆ& de jornalistas que escrevem texto policiais deveriam estudar as palavras e saber seu significado correto.

    Curtir

  5. Uma Pergunta ao Dr. Guerra….

    Qual sua opinião a respeito da Extinção da carreira de Carcereiro? O Sr. Acredita que serão aglutinados em outra carreira? O governo tem interesse nessa aglutinação?Agradeço a resposta

    Curtir

    • Extintopol,

      A DGP é quem já deveria ter demonstrado interesse no aproveitamento dos carcereiros em outro cargo-função.

      Mas considerando que os carcereiros são ordeiros e continuam exercendo funções típicas de outras carreiras um pouco melhor remuneradas e MAIS RESPEITADAS , ninguém está muito preocupado com engenharias legais buscando solução para as aflições da nobre carreira sem eira nem beira.

      Curtir

  6. Não entendi. A Corregedoria da Polícia Civil prendeu um Policial Militar?
    Pode isso Arnaldo?

    Curtir

  7. Moral da historia:vagabundo hj ta ligeiro,conhece corregedoria e sabe obde procurar,e o mala de mala passou a ser um pobre cidadao indefeso,por outro lado,maike burro pr caralho kkkkk….esse dai ja ta com os dois pes e o corpo todo fora da meganha..ai ai cada coisa viu

    Curtir

  8. E aquele roubo à agência do HSBC, no início de julho de 2011, em Santo André, quando “uma viatura da Polícia Civil deu cobertura”?

    O 10º BPM/M teria desistido dessa versão, mesmo depois de levada ao Jornal Diário do Grande ABC?

    Alguma semelhança com as contradições do Caso Pesseghini?

    Familiares do Sd PM Antônio Thomaz de Almeida, morto durante a troca de tiros, enquanto dirigia a viatura do Comando de Força Patrulha, acompanharam as investigações?

    Curtir

  9. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

  10. Quero que acabe em pizza, cada um com seus problemas!!!!!E o P2!!!!!!!!!!!!!!!!Que ninguém fala nada!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Em visita a Sorocaba (SP) na manhã deste domingo (25) para a inuaguração de delegacias e entrega de viaturas para a Polícia Civil, o governador Geraldo Alckmin disse que a maior preocupação da polícia na região é combater os chamados “crimes contra a vida”, como homicídios e latrocínios. “Em abril, não teve um caso de latrocínio na cidade”, disse o governador.

    Além desse crime, Alckmin destacou que ações contra o roubo de carros serão intensificadas. “Vamos fechar todos os desmanches que não estejam operando dentro da lei. Uma lista na internet vai indicar todos os comércios legais, cidade por cidade”, relata.

    Enquanto o latrocínio não teve registro em abril deste ano, como mencionou o governador, conforme dados estatísticos da Secretaria da Segurança Pública (SSP), totalizando apenas um caso em 2014, os crimes de roubo de veículos aumentaram 23% em abril, se comparado com março, subindo de 78 para 96 casos. Já os furtos de veículos caíram 1,2%, passando de 249 casos em março deste ano, para 246 em abril.
    Alckmin diz que meta é fortalecer combate de crimes contra a vida (Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1)Alckmin tomou café em uma padaria da cidade
    após evento (Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1)

    Se somados os crimes de furto e roubo de veículos em Sorocaba, foram registrados 1.313 casos em 2014. Para o governador, o trabalho das polícias deve ser integrado para alcançar o objetivo de combater esses crimes. “Metade dos latrocínios é provocado na tentativa de roubar carro”, diz Alckmin.

    O governador inaugurou em Sorocaba os novos prédios dos 3º, 4º e 8º distritos policiais e a Delegacia de Defesa da Mulher, além de entregar 30 viaturas para o Deinter-7. Várias autoridades e prefeitos da região estiveram presente na solenidade. Após o evento, Geraldo Alckmin aproveitou para tomar café em uma padaria da cidade.
    tópicos:

    Geraldo Alckmin,
    Sorocaba

    AGORA O RESTOPOL SEM REAJUSTE E SEM DATA BASE ATE AGORA E TOME REUNIAO E REUNIAO

    Curtir

  12. Caro Tira doido
    A função do carcereiro era apenas ser indiciado quando ocorriam as fugas, com o fim das cadeias perdeu sua utilidade.
    Eu, ouvi de um antigo que ocorreu uma fuga e não havia nenhum carcereiro no dia e o dinossauro gritava me arruma um carcereiro pela mor de deus se não perco a cadeira.
    E repito uma Policias civil organizada, bem administrada com policiais motivados e com condições de trabalho não interessa ao crime organizado.
    E caso o senhor tenha interesse, pesquise, todas as policias civis do Brasil menos a de São Paulo diminuiu os cargos, dando a opção para os integrantes dos cargos extintos passarem para a nova carreira.

    Curtir

  13. QUAL É A RAZÃO DE HOJE AINDA EXISTIREM ESSAS CARREIRAS NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA?

    NA POLÍCIA CIVIL:

    1- AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL- O que um Agetel hoje faz que qualquer outro policial civil não possa fazer? Na minha delegacia, tenho senha de todos os sistemas de informações, não preciso do agetel para nada, se quero uma ligação eu mesmo a faço. Se agetel fosse tão imprescindível, na PM haveria tal carreira. Lá (pm) basta treinar alguns soldados para atender modular o rádio e fazer pesquisas que todos as farão, estão até querendo terceirizar o serviço de comunicações na pm. Isso é prova que qulaquer um pode fazer o trabalho do Agentel. Conclusão- A função é retrógrada, tem razão o especialista em segurança da TV Globo;

    2- AGENTE POLICIAL- Essa carreira nem se fala, é função inerente a qualquer policial dirigir uma viatura, pois atualmente é requisito para os concursos da PC ser habilitado para dirigir. Observem que o último edital de investigador 2013 tem tal função como prerrogativa, além de escoltar presos, etc; São Paulo ainda é o único Estado que ainda tem uma carreira específica para dirigir viaturas, brincadeira, né!

    3- AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL- Qual Estado possui ainda uma carreira que tenha por função primária realizar a coleta de impressões datiloscópicas? Uma carreira para auxiliar o papiloscopista em que? Nos outros Estados, todas as carreiras fazem coleta de impressões digitais, depois disso, aí sim entra a figura do papiloscopista para fazer a análise pericial das impressões. Em MG, nem papiloscopista tem mais, lá, tais papis em reestruturação dem 2004 se tornaram agentes de polícia, e em 2010, investigadores de polícia. Lá é o investigador o responsável pela perícia das digitais;

    4- CARCEREIRO POLICIAL- SP é o único Estado que ainda possui tal carreira, em todos os demais Estados do país a carreira de carcereiro policial foi extinta e depois aglutinada numa nova carreira junto das outras demais também extintas.
    No RJ, em 2002, foi extinta e unificada com as também extintas carreiras de MOTORISTA POLICIAL, OPERADOR DE COMUNICAÇÕES E FOTÓGRAFO, dando origem a carreira de nome Investigador Policial do RJ. E o antigo Detetive se tornou Inspetor de Policia, chefe dos investigadores;

    NA POLÍCIA CIENTÍFICA:

    Sem falar do FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL, já que qualquer um hoje pode tirar uma foto, talvez no máximo um cursinho de 3 dias para uma razoável qualificação;
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO? Qualquer um pode atender balcão de IML e recolher cadáveres;
    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL? A maioria das artes hoje são realizadas em computador, basta selecionar policiais de todas as carreiras que tenham algum conhecimento em desenho técnico na própria policia.

    Curtir

  14. Caro Dr Guerra,

    Obrigado pela presteza na resposta. Admiro e respeito muita sua opinião. Ótimo Domingo. Abç

    Curtir

  15. O colega “Por uma Policia melhor” falou tudo!!!!
    Todos veem o que se passa, todos sabem como resolver, mas ninguém faz!!!!! O problema da policia de São Paulo é esse, ninguém quer fazer nada!!!!
    A começar pelos nossos dirigentes….ilustrissimos delegados de policia. Quando esses ganharem a tão sonhada remuneração de defensor publico, quero ver se escrivães continuarão fazendo o trabalho deste…..será igual na PF!

    Curtir

  16. minerin disse:
    25/05/2014 ÀS 8:28
    Retornando ao post, e os P2 que vira e mexe a gente fica sabendo pela boca do ladrão que os caras usam distilntivo da PC em seus trampos, fica de olho ai corró.

    MINEIRIM, ATE AI TUDO PODE SER INTERPRETADO COMO SOMAR PARA VENCER, O QUE NÃO PODEMOS ACEITAR É ALGUÉM SE FAZER POR OUTRA PESSOA PARA PRATICAR CRIMES, COMO ESTE CABO FILHO DA PUTA, QUE ESTAVA SE PASSANDO POR DELEGADO PARA ACHARCAR TRAFICANTE, E O PIOR É QUE NA MAIORIA DAS VEZES ISSO COLA, POIS O POVÃO TEM CONHECIMENTO QUE POLICIAIS CIVIS USAM ESTAS ARTIMANHA PARA MELHORAR OS SEUS VENCIMENTOS, EXEMPLO SÃO OS ACONTECIMENTOS RECENTES QUANTO A COMPUSÓRIA QUE ALGUNS BAM BAM BAM NÃO QUEREM, SERÁ POR QUAL MOTIVO ? COM UMA PEQUENA RESSALVA,QUE NÃO SÃO TODOS, QUANTO AO P2 DAR CANA SE PASSANDO POR PC, É QUASE NORMAL, UMA VEZ QUE ELES ESTÃO LEGALMENTE DE SERVIÇO E EM TRAJES CIVIS, ENTÃO SÃO POLICIAIS EM TRAJES CIVIS, E NÃO EM TRAJES MILITARES (FARDADO), VEJA BEM, SE NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL NA PARTE DAS COMPETÊNCIAS DAS POLICIAS, ESTA ESCRITO QUE PERTENCE A POLICIA MILITAR, POLICIAMENTO PREVENTIVO, E OSTENSIVO ( FORMA FARDADA ) JUSTAMENTE PARA APARECER, E A POLICIA CIVIL DE FORMA INVESTIGATIVA E JUDICIÁRIA, E NÃO ESTA ESCRITA QUE ESSA DEVE OU PODE ESTAR DE FORMA OSTENSIVA, APARECENDO OU SE MOSTRANDO QUE SÃO POLICIAIS, DEU PRA VER AS INVERSÕES MEU CARO MINEIRIM, A PM ATRAVÉS DOS SEUS (P2) OU SERVIÇO RESERVADO, OU ATE MESMO VELADO FAZENDO O PAPEL QUE É DE COMPETÊNCIA CONSTITUCIONAL DA POLICIA CIVIL, E A POLICIA CIVIL USANDO UNIFORMES NOS MOLDES DO FARDAMENTO DA PM, ESTANDO SE PORTANDO DE FORMA OSTENSIVAS, COM ARMAMENTOS OSTENSIVOS, E COM VIATURAS TAMBÉM OSTENSIVAS, COM TRÊS CORES, PRETA, BRANCA E VERMELHA, COM GIRO-FLEX, LOGOTIPO, DENTRE OUTROS DO TIPO OS DA PM QUE, INCLUSIVE USANDO OBRIGATORIAMENTE COLETES COM ESCRITAS BEM GRANDE *POLICIA*, AO MEU VER TUDO PODE SE FOR PARA TRABALHAR HONESTAMENTE E COM OBJETIVO LEGAL QUE É PRENDER VAGABUNDO, O QUE NÃO PODE É O INVERSO, OU SEJA AGIR COMO VAGABUNDO.
    OU TODOS CUMPREM A CONSTITUIÇÃO NO SEU RIGOR, OU ENTÃO QUE FAÇA AS RECONSIDERAÇÕES MEU CARO MINEIRIM.

    Curtir

  17. MEU ESSE JACARÉ BANGUELA SÓ FALA MERDA. QUER DIZER QUE UM PM PRA DAR CANA PODE SE “DISFARÇAR” DE POLICIAL CIVIL? SE O CARA É PM, TEM DE DIZER QUE É PM. QUE PORRA É ESSA? A VERDADE É QUE A PM AGE COMO AQUELA MULHER AGREDIDA PELO MARIDO QUE TEM VERGONHA DE DIZER QUE APANHA. ESCONDE O HEMATOMA COM ÓCULOS ESCURO E SE ALGUÉM PERGUNTA DIZ QUE CAIU. É O FIM DA PICADA. O BIZONHO ESCUTA UMA COISA: SE FOR PRA DAR CANA OU EXTORQUIR ALGUÉM DIGA A QUAL INSTITUIÇÃO VOCÊ PERTENCE. NÃO JOGUE SUA DESONESTIDADE NAS COSTA DA PC, POIS SABEMOS O QUE A POPULAÇÃO PENSA.NÃO SEJA COMO TODOS NA PM: FALSO MORALISTA. BANDO DE LADRÃO PAGANDO DE RESERVA MORAL DO ESTADO. VOCÊ SÃO TÃO OU MAIS LADRÕES QUE A PC.

    Curtir

  18. Sem maiores delongas………..

    JACARÉ SEM DENTE …………… você e sua corja são uns bostas.

    Parece aquelas mulheres bem putas que quando o marido descobre a traição, vai junto com o corno até a delegacia e

    diz pro DELEGADO . Doutor, eu fui estuprada 8 vezes pelo meu vizinho.

    Curtir

  19. Deixar apenas a imprensa socar o “fumo” na gente já tá bom demais. Discutir onde tem mais ladrão é fácil, DF, e tão tudo cagando e andando pra verdadeira justiça, que neste país é conversa pra padre Quevedo.

    Curtir

  20. VAI DAR MERDA !!!!

    ESSE JACARÉ SEM DENTE É O LEÃO DO TECLADO, QUE MEDA KKKKKKKKK

    SE ELES ACHAM ISSO TUDO DO RESERVADO, PORQUE O TAL DO P2, RESERVADO OU COISA QUE O VALHA NÃO APRESENTA AS OCORRENCIAS PRO DELEGADO. (SABE QUE O FUMO VAI ENTRAR NÉ).

    O QUE ESSES PM’S NÃO ENXERGAM É QUE DAMOS UMA DE JOÃO SEM BRAÇO, VISTA GROSSA, PRA ESSAS CANAS DELES E AI ACHAM QUE TEM O DIREITO RESERVADO PELA CONSTITUIÇÃO.KKKKKKKKKKKK

    AI ME PERGUNTO?!?!?!?!?
    SERÁ QUE SÃO ESSAS MATÉRIAS QUE ELES APRENDEM NA ACADEMIA DELES? TÃO FUDIDO.

    JACARÉ, SÓ VOU TE DAR UMA DICAZINHA….

    ENQUANTO VOCES FAZEM ESSAS MERDAS POR AI, FAÇO ZÓIO DE VIDRO, AGORA, SE ATRAVESSAR UMA CANA MINHA, COM CERTEZA, METO O MALA NO PAPEL, DECLARANDO QUE FOI INVESTIGADOR QUE PRENDEU, COMO FOI ETC.. , MANDO CÓPIA PRA CORÓ PRA PEDIR O BONECO DOS P2 DO BTL DE ÁREA E TCHAU BAM-BAM-BAM, MANDO PRA FRENTE, VIU COMO É FACIL QUEBRAR O CÚ DE VOCES?

    Curtir

  21. P2 é ilegal agora? Tá dando corró? P2 é a prova de que se pode fazer i tal ciclo completo, onde se faz tudo muito melhor, mais rápido. E limpo, já se entrega tudo na mão do Gaeco, A verdade é que a PM incomoda porque corta os recolhas

    Curtir

    • Hélio ,

      A PM corta os recolhas e os recolhas ( da própria PM ) cortam-quebram os P2, né ?
      E toda vez que morre um P2 ou policial militar emprestado para o GAECO nasce uma estrela no inferno.
      Meu caro, polícia que enreda outro polícia sem que este tenha atravessado o seu caminho merece ser fuzilado ; especialmente quando o enredo é praticado em nome de interesses corporativistas ou em razão de benefícios financeiros pagos por outra instituição.
      P2 existe para auxiliar a disciplina e rotinas da PM; não para investigar policiais civis e entregar dossiês ao MP.
      Quem se presta a tal papel não tem honra!
      Homem assina embaixo para que o outro possa se defender; homem não faz o papel nojento feito pelos P2.

      Curtir

      • Policiais militares rotineiramente são executados barbaramente; a Polícia Civil faz de tudo para santificá-los , mesmo quando a vítima se tratava de um mocorongo, viciado e assaltante de boca .

        A PM quer que a honra do falecido e a dignidade de sua família se fodam.

        Em contrapartida, a Polícia Civil só recebe ingratidão!

        Curtir

  22. HÉLIO !!!!!!!

    Em primeiro lugar, deveria cortar primeiro seus pares que se passam por delegados , investigadores etc.. acharcando as pessoas.

    Pra corró de vocês, se é que leu, apenas solicitar o boneco dos p2 da área, entendeu ou tenho que desenhar?

    Finalizando,

    Pra você uma salva de gargalhadas…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  23. PM LADRÃO QUE SE APRESENTA COMO PC… TÁ CHEIO! ALIÁS, OS AMIORES ACHARQUES QUEM COMETE? A “RESERVA MORAL”… RSRSRS

    Curtir

  24. Quem concorda em extinguir carreira de carcereiro, no mínimo não conhece os problemas da estruturação da polícia civil, atualmente existem milhares de presos em trânsito, pensões alimentícias em delegacias, escoltas de menores , apresentações de menores infratores na varas da infância e por ai afora… hoje isso se faz com o auxílio de outras carreiras, onde até o momento não se extinguiu, apenas não abrem novos concursos para carcereiros, então o correto seria alocar em suas funções.

    Curtir

  25. Mala é mala, não importa se usa farda ou distintivo, quem tem que se fuder é quem prende papa mala, agora, se o cara faz recolha em biquera, passa o pano pra disciplina, manda soltar mediante propina, esse é mala, e tem que se fuder

    Curtir

  26. Hélio, não acredito que o P2 faça um bom serviço. Nada pessoal. Na nossa área os que trabalham nessa frente me parecem bons militares. O grande problema é a total falta de traquejo para investigar. Não adiantar, Hélio, a caserna emburrece e o cérebro fica em segundo plano. Sempre escrevo isso: a PC só não foi extinta porque a meganha é muito burra! Sobre o GAECO, alugo as palavras do Dr. Guerra: o homem que se junta a eles para caguetar polícia não tem honra! Steve, telexfree, new. Que bosta!

    Curtir

  27. AO ZICA: PARCEIRO NÃO ADIANTA DISCUTIR COM QUEM TEVE O CÉREBRO CAUTERIZADO POR DOUTRINA CASTRISTA. O CARA PERDEU A NOÇÃO DO JULGAMENTO E NÃO SABE DIFERENCIAR UMA COISA DA OUTRA. PARA ESSE TIPO DE GENTE SE NÃO BATER CONTINÊNCIA, É INIMIGO. GENTE BURRA, HIPÓCRITA E SEM CONHECIMENTO. NÃO VOU DISCUTIR COM GENTE COMO “JACARES”, “HELIOS”. ESSE POVO É SEM NOÇÃO, SEM DISCERNIMENTO DISCUTIR É DAR PEROLAS AOS PORCOS. VIVEM PARA CHAFURDAR NAS DOUTRINAS ULTRAPASSADAS DE GENTE RETROGRADA.

    Curtir

  28. Amizades,

    Seguinte caralho, porra!

    Nego falando de função emprestada, usurpada, imitada.

    P2 fazendo fitinha na quebrada com a marra de PC. Imitando a tiragem como se fossem macaquinho de circo itinerante de bairro.
    Imitação para o crime, pra extorsão, sequestro, confissão, e por ai vai…

    Nunca vi nos filmes a PC imitar os P2…kkkkkkkkkkk…..Porra, será que um dia isso vai acontecer?!

    Poderia eu, por uma analogia fatídica e realista contar uma “fita” aqui? Quem disser – NÃO – , ficarei triste, mas insistirei nessa minha vontade:

    Passeando no meu Corollão, – bandido por sinal -, O carro de tiozão ta encanado, mó freio-de-mão de vtr.
    Ouço atrás de um um “piau”. Eu olhei no espelho e “vi, com meus próprios olhos”, desculpe Pasquale Cipro Neto, uma vrt de quem? quem? quem? A SWAT velho…o BOPE, os caras da elite da segurança pública, os Macgyvers ( kkkkkkkk)…os melhores em progressão em área de alto risco, os fodões no quesito emboscada e contra-emboscada, os Rescue Refens, os abordagens táticas policiais…eles, ou, ela: GCM.

    Tremi de medo, e por esse medo, não parei, continuei meu caminho, desesperado…logo, outra vtr dos mesmos SWATs, fazendo um bloqueio mais à frente. Sim, eu estava com as placas, atrás e na frente, carro meu, quente, da família!!

    Pô, não posso vacilar, mesmo sabendo que esse pessoal é bem treinado, conhecem bastante as leis permissivas, são a SWAT e os caralhos, fui parar só na porta da minha casa! (pra correr debaixo da saia da minha mulher, caso fosse preciso).

    O Swat-GCM:

    – Desliga o carro, e desce.

    Euzinho:

    – Opa! Com certeza, posso ajudar? – ja batendo o dedo na trava -.

    Swat-GMC:

    Mão na cabeça e vire de costa.

    Euzinho:

    -Tá acontecendo alguma coisa? Perguntei eu.

    Swat-GCM:

    -Pq não obedeceu ordem de parada? Isso é uma abordagem de rotina. – gritavam 4 GCM…oops…Swat apontando as pistolas for me -.

    Fiquei parado, mirando fundo naqueles olhos tristes e ri, saiu sem querer uma risada de mim, me lembrei na hora de uns P2 dando uma cana um dia, puxando pra fora da camisa os bolahões antigos da PC…nossa, um filme na minha cabeça em fração de segundos. E eu sabendo que os caras eram P2 do 35º BT/Campinas, onde tinha, o Choque, cavalaria, ATAC, ROTAC e, P2.

    Euzinho:

    – Amigo, – assim o chamei -, abordagem de rotina não pode ser pq não é sua rotina abordar. Deixe eu te dar uma aulinha de Teoria Geral do Direito e CF. Sabe quem tem poder de polícia? Só o Estado (esta merda), sabe quem é o Estado? A polícia. Sabe quem tem poder portanto de polícia? O Estado…logo, poder de parar alguém, só a polícia, se vc é GCM, vc é agente municipal, sendo agente municipal e não policial, jamais pararia para ser abordado por vcs.

    O Swat insistiu, nem deu ouvidos…

    “Entrei pra dentro” de casa – desculpe de novo Pasquale, e bati o portão! Ah…Sorte da Swat não ter me neutralizado. (kkkkkkkkkkkkkkk)

    Po…logo-logo Oficial de Justiça tbm vai abordar gente e dar “mão-pra-cabeça”, escreve o que o troxa aqui ta falando!

    Curtir

  29. Ahhhh…e antes de fechar o portão na cara dos Swat, eu mandei mais essa: E da próxima vez que forem imitar a polícia, no mínimo em 45° embarcado, tá! Valeu!

    Curtir

  30. Galvão disse:
    25/05/2014 ÀS 11:29
    Não entendi. A Corregedoria da Polícia Civil prendeu um Policial Militar?
    Pode isso Arnaldo?

    Caro Galvão,

    Não só pode como deve. Segundo o que consta na reportagem, o PM não cometeu crime militar, não estava em serviço e ainda por cima estava usando o nome de um Delegado e os seus comparsas usando camisas da Polícia Civil pra extorquir dinheiro de mala. Agora vai ver a copa lá do Romão Gomes. Já foi a época de tirar leite de pedra. Parabéns à Corró.

    Curtir

  31. TANTO BLÁ BLÁ BLÁ E NÓS SE DANDO MAL !!!!

    CADE A APOSENTADORIA IMEDIATA IGUAL DA PM !!!!

    CADE O REAJUSTE DE 2014 !!!!!!

    CADE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO !!!!!

    CADE OS REPRESENTANTES, FALA SÉRIO ESTAMOS SÓ E DESMOTIVADOS !!!!!

    Curtir

  32. Hehe, como sei que o mal está a espreita e já foram inúmeras tentativas….., procuro é angariar amigos! Posso pagar plano de saúde, mais não jogo pedra em atendimento do SUS. E que chegue logo o socorro, podendo ser até o meu grande amigo “pirriu” da esquina. Não é crítica a ninguém, apenas política de esticadinha na vida.

    Curtir

  33. MEUS CAROS, COLEGAS AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

  34. Ao postador aí de cima; estando em flagrante qualquer um pode ser preso por qualquer um, inclusive por policiais, já que os mesmos tem o dever de prender. Resumindo; em flagrante até o presidente da republica pode ser preso. Entendeu agora…

    Curtir

  35. falo mesmo,

    Vc percebeu o caminho da minha prosa? Respondo: NÃO, né?
    Estou falando de prerrogativas do cargo e nível, amigão!

    Não estou falando em flagrante pq abordagem precede o estado de flagrante, porra não acredito que vc é tão burro assim…caralho.

    Eu não estou falando de Lei e de faculdade de quem não é funcionário público ou é.

    Ahhhh vai tomá no c….

    Curtir

  36. ZICA disse:
    25/05/2014 ÀS 20:58
    Sem maiores delongas………..

    JACARÉ SEM DENTE …………… você e sua corja são uns bostas.

    Parece aquelas mulheres bem putas que quando o marido descobre a traição, vai junto com o corno até a delegacia e

    diz pro DELEGADO . Doutor, eu fui estuprada 8 vezes pelo meu vizinho.

    ZICA disse:
    25/05/2014 ÀS 21:22
    VAI DAR MERDA !!!!

    ESSE JACARÉ SEM DENTE É O LEÃO DO TECLADO, QUE MEDA KKKKKKKKK

    SE ELES ACHAM ISSO TUDO DO RESERVADO, PORQUE O TAL DO P2, RESERVADO OU COISA QUE O VALHA NÃO APRESENTA AS OCORRENCIAS PRO DELEGADO. (SABE QUE O FUMO VAI ENTRAR NÉ).

    O QUE ESSES PM’S NÃO ENXERGAM É QUE DAMOS UMA DE JOÃO SEM BRAÇO, VISTA GROSSA, PRA ESSAS CANAS DELES E AI ACHAM QUE TEM O DIREITO RESERVADO PELA CONSTITUIÇÃO.KKKKKKKKKKKK

    AI ME PERGUNTO?!?!?!?!?
    SERÁ QUE SÃO ESSAS MATÉRIAS QUE ELES APRENDEM NA ACADEMIA DELES? TÃO FUDIDO.

    JACARÉ, SÓ VOU TE DAR UMA DICAZINHA….

    ENQUANTO VOCES FAZEM ESSAS MERDAS POR AI, FAÇO ZÓIO DE VIDRO, AGORA, SE ATRAVESSAR UMA CANA MINHA, COM CERTEZA, METO O MALA NO PAPEL, DECLARANDO QUE FOI INVESTIGADOR QUE PRENDEU, COMO FOI ETC.. , MANDO CÓPIA PRA CORÓ PRA PEDIR O BONECO DOS P2 DO BTL DE ÁREA E TCHAU BAM-BAM-BAM, MANDO PRA FRENTE, VIU COMO É FACIL QUEBRAR O CÚ DE VOCES?

    SE O QUE QUEREM É QUE SEJA CUMPRIDA 100% A LEI, NÃO ACRESCENTANDO E NEM TIRANDO VÍRGULA N ENHUMA, ENTÃO MEUS CAROS E PRINCIPALMENTE VC CARO ZICA, SIMPLESMENTE SUGIRO QUE VCS ENTÃO CUMPRAM ESTA MESMA LEI, TRABALHEM DE FORMA CIVIL E NÃO FARDADOS COMO ASSIM OS FAZEM, USEM VIATURAS APENAS DESCARACTERIZADAS, NÃO USEM ARMAS APARECENDO, NÃO USEM COLETES COM LOGOTIPO POLICIA, DENTRE TANTOS MEU CARO, É MUITO FÁCIL, PRA MIM TANTO CHICO, FRANCISCO, OU DR. FRANCISCO TEM O MESMO VALOR, BASTA COLOCAREM ELES NA ORDEM ADEQUADA, OU VC QUER TUDO PRA VC, E NADA PARA SEU PARCEIRO, VC PODE ESTAR NA CONTRA MÃO DAS LEIS, E EXIGE QUE SEU PARCEIRO ANDE EM LINHA RETA, Á VÁ…………

    Curtir

  37. Flit Paralisante disse:
    26/05/2014 ÀS 2:00
    Policiais militares rotineiramente são executados barbaramente; a Polícia Civil faz de tudo para santificá-los , mesmo quando a vítima se tratava de um mocorongo, viciado e assaltante de boca .

    A PM quer que a honra do falecido e a dignidade de sua família se fodam.

    Em contrapartida, a Polícia Civil só recebe ingratidão!

    GUERRA, QUEM É BANDIDO E VIVE COM A FAMÍLIA, E ESTA FAMÍLIA CONHECENDO SEUS PODRES E CONCORDA COM O QUE ELE FAZ, E AINDA TIRA PROVEITOS PRÓPRIOS , ESSES FAMILIARES SÃO BANDIDOS COMO O SEU FAMILIAR VERME QUE O CAPETA COZINHOU MAIS CEDO, TODOS ESCOLHERAM POR LIVRE EXPONTANEA VONTADE NÃO TER HONRA, NÃO É APOS A MORTE DO VERME É QUE ESTES VÃO MERECEREM ALGUMA COISA, TEM MAIS É QUE SE FODER, FAMÍLIA DE BANDIDO, BANDIDO É, OU ESTOU ERRADO!

    Curtir

  38. falo mesmo disse:
    26/05/2014 ÀS 21:00
    Ao postador aí de cima; estando em flagrante qualquer um pode ser preso por qualquer um, inclusive por policiais, já que os mesmos tem o dever de prender. Resumindo; em flagrante até o presidente da republica pode ser preso. Entendeu agora…

    SINCERAMENTE EU QUERIA VER ALGUM MACHO IGUAL A VC AI DE CIMA PRENDER A DIRMA EM FLAGRANTE, SINCERAMENTE EU DUVIDO E Ó DÓ!, CARA MENOS DA PRÓXIMA VEZ TÁ.
    DEPOIS COM UM TEMPINHO DÊ UMA OLHADINHA NO SIGNIFICADO DA PALAVRA ( IMUNIDADES PARLAMENTARES) MEU CARO FALADÔ, QUE FALA, FALA MEMO, MUITO MEMO.

    Curtir

  39. falo mesmo disse:
    26/05/2014 ÀS 21:00
    Ao postador aí de cima; estando em flagrante qualquer um pode ser preso por qualquer um, inclusive por policiais, já que os mesmos tem o dever de prender. Resumindo; em flagrante até o presidente da republica pode ser preso. Entendeu agora…

    VAI ESTUDAR UM POUCO DE DIREITO CONSTITUCIONAL E PARA DE FALAR MERDA.

    Curtir

  40. Ao realista; Pra começo de assunto não estou falando de seu comentário, procure prestar mais atenção nas postagens, você esta equivocado e desapercebido com o que esta acontecendo aqui. Você deveria ser um pouco mais educado com as pessoas que postam no flit. Não vou mais perder tempo com você; estas demonstrando seu nível, você deve ser PM ou PC frustrado…

    Curtir

  41. Aos menos informados: Imunidade parlamentar quer dizer que o mesmo não pode responder a processo criminal, enquanto estiver cunprindo seu mandato, a não ser por uma comissão parlamentar, a qual tem amplos poderes para incrimina-lo.
    Agora em flagrante delito não existe prerrogativa para ninguém, espero que agora tenham entendido… Vão se fuder!…

    Curtir

  42. O FALO MESMO , LEIA ART.86, § 3 º, da CF/88. REFERE-SE A PRISÃO DO CHEFE DO EXECUTIVO.

    Curtir

  43. falo mesmo disse:
    27/05/2014 ÀS 9:03
    Aos menos informados: Imunidade parlamentar quer dizer que o mesmo não pode responder a processo criminal, enquanto estiver cunprindo seu mandato, a não ser por uma comissão parlamentar, a qual tem amplos poderes para incrimina-lo.
    Agora em flagrante delito não existe prerrogativa para ninguém, espero que agora tenham entendido… Vão se fuder!

    QUEM ESTA SENDO MAL EDUCADO AQUI É VC QUE NÃO SABE NADA,E PIOR NÃO SABE RECONHECER QUE PERDEU SEU VACILÃO, DESCOLA ESTA BUNDA FEDORENTA DA CADEIRA, E DÊ UMA OLHADINHA ART.86, § 3 º, da CF/88. REFERE-SE A PRISÃO DO CHEFE DO EXECUTIVO, SEU MANEZÃO ANALFABETO.

    Curtir

  44. DOUTOR GUERRA,

    PEÇO OS BONS PRÉSTIMOS, PARA QUE VOSSA EXCELÊNCIA AJUDE AS OUTRAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS, ESTAMOS DESCONTENTES, ESTAMOS SENDO SUBJUGADOS…

    A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL DEVE SER UNA, DEVE OLHAR TODOS COM OS MESMOS OLHOS, NÃO SE PODE, NOS TEMPOS DE HOJE, CONTINUAR A ALIMENTAR ESSA DISPARIDADE ENTRE AS CARREIRAS, EXISTEM MUITOS POLICIAIS BONS, QUE ESTÃO AMARGURANDO ESSAS ÚLTIMAS DECISÕES DO PODER PÚBLICO ESTADUAL.

    A POLÍCIA NUNCA FOI FEITA DE SOMENTE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, EU RESPEITO MUITO ELES, MAS NÃO SÃO TODOS QUE MERECEM ESSA ISONOMIA; DIANTE DOS OUTROS…

    TODOS SABEM, QUE A FUNÇÃO DA POLICIA CIVIL, PRINCIPAL É INVESTIGAR, PORÉM EXISTEM MUITOS POLICIAIS CIVIS DE OUTRAS CARREIRAS, QUE SABEM FAZER ISSO, MUITO BEM… E ESTÃO SENDO ESQUECIDOS… POR EXEMPLO: EXISTEM AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES, CARCEREIROS, AGENTES POLICIAIS, PAPILOSCOPISTAS E ETC…

    COM A EVOLUÇÃO DOS TEMPOS, MUITAS DESSAS FUNÇÕES QUE ERAM EXCLUSIVAS DE CADA CARREIRA FORAM ABSORVIDAS, POR OUTRAS… EM RESPEITO AO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA…

    EM QUALQUER ADMINISTRAÇÃO, SEJA ELA PÚBLICA OU PRIVADA, AS PESSOAS (ADMINISTRADORES) DEVEM ACOMPANHAM AS NOVAS TENDENCIAS E ADEQUAR OS FUNCIONÁRIOS, PARA QUE ELES POSSAM DESEMPENHAR SUAS ATIVIDADES, COM UMA ÓTIMA MOTIVAÇÃO…

    AGORA, NÃO SE PODE, ATUALMENTE, FICAR SE REPETINDO, PELOS CORREDORES… QUE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES NÃO SABE FAZER NADA, TAMPOUCO SE ADEQUAR A OUTRAS FUNÇÕES; DIZER QUE O AGENTE POLICIAL SOMENTE SERVE PARA DIRIGIR E O CARCEREIRO OUTRAS COISAS MAIS… ISSO É UM EXEMPLO E AINDA EXISTEM OUTROS…

    VAMOS LUTAR, PELA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Curtir

  45. Estou vendo aqui quem realmenteé anafabeto, você jacaré sem dente, primeiro aprenda a escrever para depois chamar os outros de analfabeto. E digo mais, você tem um agravante, ainda por cima é PM e aposentado, vai se fuder…

    Curtir

  46. Realmente vocês aí de cima não estão conseguindo interpretar a lei de responsabilidade do presidente da republica; em nenhum momento no artigo 86 da CF diz que o presidente não pode ser preso em flagrante; pois bem, ocorre que quanto ao art. 86 o mesmo é bem claro no que diz respeito a processo e /ou CPI presidida pela câmara dos deputados e julgada pelo STF, agora quando o presidente for acusado de algum crime de responsabilidade será o Senado que irá processar. Volto a repetir em nenhum momento o art.86 da CF diz sobre prisão em flagrante.
    Logo acima, eu me referi a prisão em flagrante e não a processo, queixa-crime ou CPI e outros. Qualquer mortal deste planeta se estiver cometendo algum crime em flagrante delito (inclusive os hediondos),pode ser preso.
    Vou dar um exemplo: Se a presidenta Dilma estiver cometendo um crime de homicídio ela não poderá ser presa porque é presidenta da republica…
    Lembrem-se de uma coisa a autoridade termina quando se comete um crime.
    Atualmente no Brasil temos o exemplo do mensalão, onde vários políticos foram investigados, julgados e condenados pelo STF, a imunidade é para não ser julgado pela justiça comum.
    Espero que o jacaré sem dente e afins, agora consigam entender o art. 86 da Constituição Federal…

    Curtir

  47. falo mesmo disse:
    27/05/2014 ÀS 21:53
    Realmente vocês aí de cima não estão conseguindo interpretar a lei de responsabilidade do presidente da republica; em nenhum momento no artigo 86 da CF diz que o presidente não pode ser preso em flagrante; pois bem, ocorre que quanto ao art. 86 o mesmo é bem claro no que diz respeito a processo e /ou CPI presidida pela câmara dos deputados e julgada pelo STF, agora quando o presidente for acusado de algum crime de responsabilidade será o Senado que irá processar. Volto a repetir em nenhum momento o art.86 da CF diz sobre prisão em flagrante.
    Logo acima, eu me referi a prisão em flagrante e não a processo, queixa-crime ou CPI e outros. Qualquer mortal deste planeta se estiver cometendo algum crime em flagrante delito (inclusive os hediondos),pode ser preso.
    Vou dar um exemplo: Se a presidenta Dilma estiver cometendo um crime de homicídio ela não poderá ser presa porque é presidenta da republica…
    Lembrem-se de uma coisa a autoridade termina quando se comete um crime.
    Atualmente no Brasil temos o exemplo do mensalão, onde vários políticos foram investigados, julgados e condenados pelo STF, a imunidade é para não ser julgado pela justiça comum.
    Espero que o jacaré sem dente e afins, agora consigam entender o art. 86 da Constituição Federal…

    todos os de cima n ão estão conseguindo interpretar as leis, ´só um anarfa igual a vc que esta né, a vá comer coco de gato seu acharcado de biqueira.

    Curtir

  48. Você jacaré sem dente; primeiramente vai aprender a escrever, para depois chamar os outros de analfabeto, pelo visto você ainda não conseguiu interpretar o art. 86 da CF.
    Não vou mais perder tempo com você; pra mim não passas de PM frustrado, vai procurar sua turma…

    Curtir

Os comentários estão desativados.