Aposentadoria é a porta da pobreza, lutem pelas melhorias salariais 77

estou aposentado e falido,o que voce vai estar  caso se aposente tambem!!

nao posso nada!!!

relacao do que nao posso:
1-pagar plano de saude
2-pagar escola de qualidade
3-comprar remedios caros-tenho que ficar mendigando por ai.
4-ter um carro que presta
5-ir a restaurantes
6-deixar de sentir vergonha
agora todos sabem que policial que tem tudo isto esta vivendo da carteira e nao da carreira. vamos deixar de hipocrisia e brigar pela sobrevivencia ao inves de ficarmos discutindo aqui coisas que a lei e a justica vao decidir, nao depende de nos.
nao tenho nenhuma pretensao aqui, a nao ser avisa-los que a aposentadoria e a porta para pobreza, entrei nela porque fui obrigado pela invalidez e isto pode ocorrer com voces tambem.

lutem pelas melhorias salariais que sao somente elas que podem garantir o futuro, tanto dos que -trabalham- quanto dos que fingem.

que DEUS abencoe todos meus irmaos policiais!

Um Comentário

  1. meu amigo se vc se aposentou nao foi como policial civil, pois que se aposentou como policial civil passa necessidada mas o que vc postou e loucura, se vc nao consegui nada durante o 30 anos de contribuiçao entao continue na pc, vc vai continuar pobre e tambem doente e louco.

    todos tem cair fora da pc com esta lei nova, pois nao sabe o que vira futuramente, e a pc vai ficar uma merda depois dessa lei, os que ficarem vao com o perdao da palavra se fuder lideralmente.

    abraços e procure um novo emprego mais dignico que o de pc paulista.

    Curtir

  2. Os bons velhinhos que entrarao com mandado de segurança deverão ser investigados…Nao é possível que essa vontade de ficar eh só por falta de ambiente em casa…

    Curtir

  3. Poxa, se vc conseguia isso na ativa, parabéns!!! Eu não consigo pagar tudo isso nem juntando o do bico. Pago plano de saúde e boa escola para os meus filhos, mas o carro é velho e raramente vou à restaurantes, quem me dera…….um carro mais novo, um pouco melhor, assim não dá tanto problemas ( felizmente a controlar está suspensa!) e sentar agora no Villa’s para saborear uma boa carne!

    Curtir

  4. 1-pagar plano de saúde (pra que quando a coisa é séria eles te abandonam)
    2-pagar escola de qualidade (pra que está juventude não gosta de estudar)
    3-comprar remédios caros (pra que dá uma passadinha no Uruguai que não é mais crime)
    4-ter um carro que presta ( pra que o poizé te leva nos mesmo lugares e ninguém quer roubar)
    5-ir a restaurantes ( pra que se você for até a cozinha é vomito na certa)
    6-deixar de sentir vergonha ( pra que se depois do exame de próstata a honra vai pro lixo)

    Curtir

  5. VOCE E MEU E O BOI NAO LAMBE disse:
    24/05/2014 ÀS 20:46
    Dr. Guerra. O Flit deixou de apoiar o Major Olimpio?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  6. Eu pago iamsp,
    Meus filhos estudam em escola estadual,
    Compro aspirinas,
    Não tenho carro, meu salário de 3 mil não permite,
    Pago prato feito, 10 reais
    Não sinto vergonha, vivo de meu salário e é honesto.
    Fora os acima de 60, ficam somente trancando a fila

    Curtir

  7. porque os delegados querem aposentar com 70 e a maioria dos funcionários não !!!!!!!!!!

    Curtir

  8. DR GUERRA BOM A FOTO DA DILMA , ELA REALMENTE FEZ ALGO PARA A POLICIA CIVIL DE SP.

    O MAJOR OLIMPIO NUNCA FOI DO NOSSO LADO, ELE E PM.

    VIVA A DILMA, VOTO NELA

    Curtir

  9. É irmao, to nesse caminho aí, mas te digo q prefiro a pobreza di q me submeter ao jugo do estado em cima do policia, usando-o como mera ferramenta de marketing. Quer cana p dizer q funciona e ter voto, e quer por muitos de nós em cana p ter mais votos, ou vc acha q povinho gosta de polícia. Vou vender coco nem q seja por internet. Sorte amigo..

    Curtir

  10. Senhores

    O véio aqui explica, é facim…
    No ultimo parágrafo ele diz que foi aposentado por invalidez, ler que é bom nada, mas meter o páu…TUDO!!!

    C.A.

    Curtir

  11. Apresento ao colega, minha solidariedade, mas infelizmente não estamos em um estado sério, lhe desejo melhorias embora nem imagine como, mas desejo.

    C.A.

    Curtir

  12. Que matéria mais sem pé nem cabeça, ganhamos mal sim , nem perto do que nos é devido .

    Mas daí a n~~ao se aposentar ? Tem dó ….. conversinha ridícula de gente desesperada pois vai ter que ralar sem os que se aposentara~~ao independentemente do salário ser baixo , “a essa altura os filhos est~~ao formados , casados , trabalhando , a casa mesmo simples está praticamente paga, o carro qualquer um pode pagar em 5 anos um razoável .
    Se em 30 anos n~~ao conseguiu o mínimo , se n~~ao formou uma família digna e honesta onde todos arregaçam as mangas e v~~ao “a luta , sinto muito ….. o problema foi a falta de administraç~~ao da sua vida, ou voc~~e está querendo que o pessoal fique e nem tem esses problemas , mas precisa dividir o povo, para poder continuar na sua cadeirinha em seu carguinho de chefia , rsrsrsrsrs
    Me engana …………………….
    Todos os honestos que puderem ir~~ao sair , na~~oa adianta esse chororo , todo mundo quer ir embora , n~~ao adianta tentar lutar por salário pois n~~ao vamos conseguir , faça o seguinte lute para tirar o psdb do governo que sua vida , a minha e a de todos há de melhorar significativamente ,

    Curtir

  13. C.A

    Esquisito esse depoimento agora , e n~~ao antes quando pleiteávamos o NU.
    Eu pego remédios pelo SUs , quase todos , tenho doença crônica e grave .
    N~~ao preciso implorar por nada bastou me inscrever .
    N~~ao há pq pagar boas escolas , nem ter carro bom é prioridade para ninguém.

    N~~ao acredito nele .

    Curtir

  14. Não perde nada se for com paridade e integralidade , como é que poderia perder ?
    Perdeu quem saiu pela 1062 , mas estão impetrando e ganhando a reversão da aposentadoria.

    Curtir

  15. Uma lei para ser inconstitucional, precisa violar princípios contidos na CF. Esta nova redação da LC 51/85, pode colidir com este ou aquele artigo. Mas, conforme tendência mundial, não afeta nenhum princípio constitucional. Ela está de acordo até com a mais importante que existe na Constituição Federal: a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA(art.1.o Inc.III, dentre outros).É digno, isto é,é sano uma pessoa idosa(igual ou mais de 60 anos) trabalhar em atividade insalubre, perigosa e de alto risco? É isto que a CF contempla.

    Curtir

  16. O aposentado acima, deve ser do INSS ou, se policial, quando da ativa recebia o complemento salarial, que leva muitos a permanecer em serviço. Pouco tempo depois de inatividade, vão pra cucuia, dormir por bilhões e bilhões de bilhões de anos

    Curtir

  17. Amiga Suely

    Segundo o colega comentou, é aposentado por invalidez e não por acidente de trabalho, portanto, não foi 100%, não me informei quanto ao critério de reajuste, mas creio que seja pelo IPC, entendeu?

    C.A.

    Curtir

  18. aposentado ainda por invalidez, sem descontar imposto de renda e se beneficiar de desconto amplificado da previdência do Estado., dependendo da carreira, ganha mais que cara da ativa. Recentemente emenda constitucional, reparou os proventos desse tipo de inatividade, igualando-os aos das pessoas sãs.

    Curtir

  19. Sim, mas os valores dele ( não os financeiros) não me parecem pertinentes a quem sofre por conta da aposentadoria, deixa clara a intenção de desestimular a aposentadoria , sob a alegação do que pode ou não fazer, oras cada caso é um caso.
    Se as pessoas estão saindo por tempo de serviço , não se aplica o problema dele .

    Me pareceu realmente oportunista esta matéria.

    Pessoal aposentem-se sim, não muda nada , sou aposentada e nada foi melhor do que isso na minha vida profissional , sob a égide do PSDB , o inferno se instituiu na Pol.Civil , ninguém tem sossego ou trégua .

    Quando esse partido sumir , as coisas tendem a melhorar mas pensem antes de tudo na vingança , tirem o PSDB d São Paulo.

    Curtir

  20. Amiga Suely

    Quanto a isso, não discuto, cada um sabe de sí e do padrão de vida que merece, no decorrer da carreira, tive colegas que foram aposentados na invalidez e posso te afirmar, é uma penuria só….para o colega, felizmente Deus lembrou-se dele, aos dependentes que restaram, sobrou apenas sofrimento.

    C.A.

    Curtir

  21. Eles fazem umas contas malucas, anos de contribuição se transformam em dias, daí o calculo, este meu colega foi aposentado com 15 dias salário. Foi-se depois da reforma de 2003, os dependentes passaram para valor menor ainda!

    C.A.

    Curtir

  22. O Governo de São Paulo podia dar o “troco” em Dilma R. , que nada mais fez do que uma medida eleitoreira para matar a polícia de SP. Se preocupem, pois o dia de vocês chegará também, e se não se iludam com o andar da fila, é muito mais lento do que pensam. Então, Sr. Governador, faça o seguinte: Conceda aos pcs a mesma coisa que os pms. Promoção imediata ao aposentar-se. Reparará os anos que se passaram, devolverá a bala para Dilma R.

    Curtir

  23. Sr. ou Sra. Estrela

    Não se agaste, o PSDB transformou a melhor Policia do Brasil de outrora, em uma coisinha que só consegue ver o próprio umbigo, a cada dia que leio este blog mais tenho convicção. Mas não tem nada, um dia terá fim…como a vida!

    C.A.

    Curtir

  24. PQ SERÁ QUE OS POLICIAIS

    ESTÃO SENDO GENOCIDADOS ??????????????

    PRECISA DESENHAR . . . ??????????

    Curtir

  25. Senhor Thoreau

    O cone sul quase por completo, é farc ali, pcc aqui, traficante acolá…..tudo amarrado com o poder!

    C.A.

    Curtir

  26. O colega aí acima, o C.A. lembrou muito bem, em outrora a policia de São Paulo era considerada a melhor policia do Brasil, mesmo não tendo muitos recursos, os integrantes trabalhavam com motivação e prestigio, estes dois combustiveis foram tirados do policial ao longo desses 20 anos de PSDB. Agora esta um pouco tarde pra correr atras do prejuizo, só ha uma saída, investimento e valorização dos policiais, isto ainda nãom aconteceu…

    Curtir

  27. Dívida externa tem pequeno recuo em 2013, diz Banco Central
    No fechamento do ano passado, dívida somou US$ 312 bilhões.
    No fim de 2012, montante estava em US$ 312,8 bilhões.
    Alexandro Martello
    Do G1, em Brasília

    28 comentários
    A dívida externa bruta brasileira registrou pequena queda de 0,3% em 2013, para US$ 312,02 bilhões, informou o Banco Central (BC) nesta sexta-feira (24). No fechamento de 2012, a dívida externa brasileira estava em US$ 312,89 bilhões.
    saiba mais
    Em 2013, reservas internacionais têm a primeira queda em 13 anos
    Déficit da conta externa sobe 50% em 2013, bate recorde e supera US$ 80 bi
    Do total da dívida externa brasileira no fim de 2013, US$ 66,3 bilhões eram do governo, US$ 4,44 bilhões do BC, US$ 130 bilhões dos bancos e US$ 110 bilhões de outros atores do setor privado.
    Credor líquido
    Ao mesmo tempo, o Banco Central lembra que as reservas internacionais brasileiras somaram US$ 375,79 bilhões no fechamento de 2013. Mesmo com queda no ano passado, a primeira em 13 anos, as reservas continuam, deste modo, acima do patamar da dívida externa do país.
    Segundo os números do BC, o Brasil continua sendo, assim, credor líquido, por ter mais ativos (reservas internacionais) do que passivos (dívida externa). No fim do ano passado, o país era credor líquido em US$ 86,3 bilhões – de acordo com números oficiais.
    Dívida externa de curto prazo pequena
    Os dados da autoridade monetária mostram que, no fim de 2013, a dívida externa de curto prazo (com vencimento previsto em até um ano) estava em US$ 32,85 bilhões, pouco mais de 10% do patamar total (US$ 312 bilhões).
    O chefe-adjunto do Departamento Econômico do Banco Central, Fernando Rocha, argumentou que esse cenário propicia tranquilidade para as contas externas brasileiras. A declaração foi feita apesar de o déficit em transações correntes (balança comercial, serviços e rendas) ter batido recorde histórico no ano passado, e de os investimentos estrangeiros não terem financiado o rombo externo pela primeira vez desde 2001.
    “As reservas em US$ 375 bilhoes permitem ao Brasil ter uma posição de credor líquido. As reservas são maiores do que a dívida externa. Muito além do suficiente para pagar o serviço da dívida externa de curto prazo. Por outro lado, quando olhamos o passivo externo da economia brasileira, cerca de 70% é composto por investimentos”, avaliou Fernando Rocha, do BC.
    Passivo externo representa todo o dinheiro que o Brasil (público ou privado) levou para outros países. Segundo o Banco Central, 70% desse valor foi aplicado em investimentos, o que, espera-se, uma hora volta como lucro, ao contrário de dívidas simples de contas a pagar, que só representam perda de valores.

    FONTE-G1
    ESTRANHO ISSO, PORQUE AFIRMAM AOS QUATRO VENTOS QUE PAGARAM A DIVIDA EXTERNA!!!

    Curtir

  28. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

  29. enquanto pagarem 25 mi pra juizes, promotores, defensores,e 10 mil para delegadose oficiais, enquanto os operacionais e praças que estão de frente ao crime 3 merreis, não haverá segurança NUNCA! Mas fala pro governo trocar uma semaninha só! pode pedir qualquer meta que será batida! Mas pagar somente a oligarquia policial enquanto sua plebe está insatisfeita,vai continuar essa escalada do crime!Não existe mágica! É FATO!

    Curtir

  30. Um ano após promessa de Alckmin, SP ainda tem 3.600 presos em delegacias
    Governador havia previsto que, em agosto passado, carceragens masculinas seriam esvaziadas

    Receba Notícias No Seu Celular
    Texto: -A +A
    Alvaro Magalhães, do R7
    Governador previu fim de carceragens masculinas em agosto de 2013
    Governador previu fim de carceragens masculinas em agosto de 2013
    Amauri Nehn/01.10.2013/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
    Um ano após o governador Geraldo Alckmin prometer zerar o número de detidos em delegacias de São Paulo, as carceragens dos distritos policiais do Estado e cadeias públicas ainda mantêm 3.672 presos (veja quadro abaixo) — sendo que 20% deles já foram condenados e cumprem pena.

    De acordo com dados da Coordenação para Assuntos Prisionais da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), 123 unidades da pasta em todo o Estado abrigam 2.358 homens e 1.314 mulheres. Os dados são do último dia 20.

    Em fevereiro do ano passado, Alckmin havia previsto que, até agosto, mais nenhum homem estaria detido em carceragem de distrito policial. Já as mulheres começariam a ser transferidas para CDPs (Centros de Detenção Provisória) neste ano.

    — Nossa meta é até agosto [de 2013] não ter mais nenhum preso em cadeia de distrito policial no Estado de São Paulo.

    Afirmou o governador na época.

    — Íamos até zerar as mulheres primeiro, mas infelizmente uma empresa privada quebrou. Mas, no ano que vem, nós zeramos também.

    Na época, segundo o governador, havia 3.380 homens e 1.400 mulheres detidos em DPs. Ou seja, foi cumprida apenas 30% da remoção prevista.

    Hoje, a maior parte dos detentos sob responsabilidade da SSP está no interior: são 2.513 presos — 68% do total. A região do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) 6, responsável pela Baixada Santista, é a que mais sofre com a situação. Lá, em nove diferentes unidades, estão 547 detidos. Em seguida, vem a região de Ribeirão Preto, sob responsabilidade do Deinter 3, com 424 detentos.

    Preso em DP atrapalha trabalho de investigação, diz delegado

    Detido em delegacia, preso tem dificuldade para conseguir progressão, diz especialista

    Plano de expansão

    Em nota conjunta, as secretarias de Estado da Segurança Pública e da Administração Penitenciária afirmaram que “São Paulo tem investido fortemente na expansão e modernização do sistema prisional do Estado com o objetivo de desativar cadeias públicas e carceragens instaladas em distritos policiais”.

    “Em 2000, por exemplo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) era responsável por 35% da população carcerária do Estado. Hoje, a pasta é responsável por menos de 2% da população prisional”, prossegue a nota. “Ao longo deste período, 230 carceragens e cadeias públicas já foram desativadas e aproximadamente 30 mil presos encaminhados às unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária. Somente na atual gestão (2011-2014) 23 carceragens foram fechadas e cerca de 3.500 presos transferidos”.

    De acordo com as secretarias, “apesar de manobras jurídicas adotadas por alguns municípios para atrasar e/ou impedir a construção de novas unidades prisionais, o governo de São Paulo tem avançado neste sentido”.

    “Atualmente, está em andamento o Plano de Expansão de Unidades Prisionais”, prossegue o texto. “Dentro deste plano, 14 novas unidades já foram inauguradas, 11 estão em obras e 14 estão em trâmites administrativos para lançamento do edital de licitação. À medida que essas unidades forem entregues, os presos que ainda estão em cadeias públicas e carceragens serão gradativamente transferidos”.

    As pastas não explicaram por que há presos condenados em DPs, nem afirmaram se a transferência dos detentos nessa situação é prioridade. Questionada sobre o atraso na previsão do governador, a assessoria do governo paulista não se manifestou.

    Curtir

  31. Estamos diante da mais sórdida armação já engendrada por canalhas nesse pais.. Todos os partidos, estão de mãos dadas para afundar a nação.. Nenhum deles está interessado no bem estar da população e sim, em suas próprias sobrevivências…É uma vergonha, que se humilhe tanto a classe trabalhadora e principalmente os aposentados que tanto colaboraram para com a nação….Para qualquer lado que se olhe, vemos roubalheiras e atos vergonhosos contra a sociedade, que fica calada e aceita tudo que esses sórdidos corruptos fazem com a nação..

    Curtir

  32. Conheça o simulador que verifica todas as possibilidades de aposentadoria para servidores públicos, inclusive estaduais e municipais, previstas constitucionalmente.

    O sistema foi desenvolvido pela CGU, inicialmente, para facilitar a auditoria e a fiscalização dos processos de concessão de aposentadoria dos servidores regidos pela Lei nº 8.112/1990.

    Porém, percebemos que o sistema auxiliaria todos os servidores públicos interessados em conhecer as condições de suas aposentadorias e resolvemos disponibilizá-lo a vocês

    Então é isso! Faça agora mesmo sua simulação em http://www.cgu.gov.br/Simulador

    http://www.cgu.gov.br/Simulador

    Curtir

  33. Senhor Quadrupede andante

    É INTERESSANTE MESMO ESTE LINK, FUI E FIZ A SIMULAÇÃO, DÁ CERTINHO MESMO, SÓ QUE COM UMA OBSERVAÇÃO, ELE MENCIONA QUE MINHA APOSENTADORIA COMPULSORIA SERIA AOS 70 ANOS, MESMO MENCIONANDO QUE MINHA ATIVIDADE É PROFISSIONAL, NA VOLUNTARIA ELE MENCIONA A LEI 51 …MUITO INTERESSANTE MESMO, SERÁ QUE O SITE NÃO FOI ATUALIZADO??? OU A SIMULAÇÃO É A VALIDA DEPOIS DA EDIÇÃO DA LEI 144/14.
    ACONSELHO OS DEMAIS COMENTARISTAS A VISITAREM O LINK, FAÇAM A SUA SIMULAÇÃO DE APOSENTADORIA(RISOS).

    C.A.

    Curtir

  34. APENAS POSSO DIZER QUE O COLEGA ACIMA
    É UM TREMENDO MENTIROSO OU NO PASSADO
    VIVIA NA MORDOMIA.
    APOSENTADORIA POR INVALIDEZ LEVA TUDO
    E NÃO PAGA IMPOSTO DE RENDA NEM PREVIDENCIA
    VAMOS MALHAR O GOVERNO SIM QUE O NOSSO SALARIO
    É UMA MERDA, AGORA QUE DÁ PRA VIVER DA.
    SEM LUXO MAS TAMBEM SEM MISERIA.
    O COLEGA DEVERIA TER ENTRADO NA POLITICA.

    Curtir

    • TA BRINCANDO,

      Invalidez com proventos integrais apenas quando decorrente de acidente ou moléstia profissional ou, ainda, doença grave, contagiosa ou incurável definida em lei.

      Por exemplo , se a invalidez decorrer de Lúpus a aposentadoria será proporcional ao tempo de serviço-contribuição.

      Se a invalidez decorreu de acidente comum: PROPORCIONAL.

      Curtir

  35. A cúpula da polícia poderia brigar para que profissionais do quilate do Drº Itagiba, merecidamente, se aposentassem com os mesmos vencimentos que percebiam na atividade, ou seja, com o inquestionável direito ao adicional de carreira jurídica, mas isso ela não faz. Lendo na cartilha do governo por causa da cadeirinha no conselho é a favor do policial não se aposentar nunca, ou quando fazê-lo ir direto para o cemitério.
    Aqui o bom velhinho sai do cargo de delegado geral e aceita trabalhar no plantão? Por que será?

    Curtir

  36. Depois que esse blog virou assessoria de Coxinha Candidato, assimilou também os usos e costumes dos gambés: utiliza-se tudo e todos e inventa-se, aproveita-se e usa-se versões não compatíveis com a realidade, com a finalidade de fazer prevalecer a “versão oficial”.

    Esse post já foi devidamente desmantelado pelos colegas aí de cima; mas teve também o ilustríssimo jurisconsulto Datena , o Desembargador gaúcho retrógrado e podem vir muitos outros por aí.

    Quem conhece os coxinhas sabe muito bem que lá não existe o mundo real, as leis ordinárias, a democracia criada pela odiada sociedade civil. Pra eles só valem as normas da caserna, a supremacia militar conquistada pela truculência; as versões inventadas, os flagrantes forjados e o brocardo eterno: PAISANO TEM QUE SE FUDER !

    E DÁ-LHE MAJÓ O-LIMPO !

    Curtir

  37. Ainda não entendi!!!!!!!!!!
    Qual motivo leva o administrador deste blog ser tão contra a 144/14?????????
    Qual e a sua idade mesmo????????
    Eu quero mais e que tudo exploda já deu meu tempo to indo, e aconselho a todos que me perguntam como fazem para entrar na PC/SP a prestarem concursos em outros Estados ou na PF.
    Dei e vi muitos colegas darem tudo, Saúde, abrirem mão da família, pararem de estudar, tirar do bolso em fins se dedicaram de alma e corpo ao PC e receberam uma bela de uma fudida em troco.
    Entrei na PC por vocação, paixão pela carreira, hoje após sofridos 25 anos o Amor pela PC virou Ódio.
    Até isto estes DINOS conseguiram com seu arrogância tirar de nós verdadeiros Policiais a vontade o brilho nos olhos de cada Policial Civil que encontro no dia a dia.
    Guerra, sei que você foi saído, sim foi uma sacanagem completamente injusta e sei de sua competência. Por este motivo deixo aqui em meu utimo comentário, pois não participarei mais detes bate papos,
    Dr. Conde Guerra, esqueça esta Policia, ela já mostrou que pessoas que pensam não e bem-vinda use de suas abilidades para ajudar os que vão ficar na PC, desista de retorna, corra atrás de limpar seu nome na Justiça e saia candidato a Deputado aí sim o Sr. vai ter em mãos ferramentas e meios de pelo menos tentar salvar esta instituição falida.
    Hoje com meus 53 anos, quero imbora e vou triste não devido a cadeira, posição, dinheiro etc e etc, mas pela própria PC, a qual foi desmontada, sucateada, sacaneada e novamente digo etc e etc…
    Aos colegas que ficam peço a Deus que os protejam, não só dos malas, mas principalmente deste desgovernantes.

    Curtir

  38. =====EU JURO QUE NÃO ESTOU ENTENDENDO ESSES VÉLINHOS ====

    PESSOAL !!!EU JURO QUE NÃO ESTOU ENTENDENDO!!! POIS ATÉ HOJE SÓ VI NEGUINHO CRITICANDO A LEI ESTADUAL A FAMOSA QUE NOS JUDIA !! A TAL DE LC 1062/2008,DIZENDO QUE ÉLA SÓ FERRA A GENTE, E QUE NÃO DÁ PRA IR EMBORA PORQUE O DESCONTO É ENORME…

    POIS BEM !!! AGORA CHEGOU A LEI 51/85 QUE REGULAMENTA A NOSSA APOSENTÁDORIA , AOS 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO…

    ESTOU TENTANDO DESCOBRIIR , QUAL O MOTIVO QUE LEVA UM POLICIAL VÉLINHO , A QUERER FICAR ATÉ OS 70 ANOS , E FICAM DOIDOS PORQUE A LEI MANDA-OS COM 65 ANOS…ÊLES ESTÃO MUITOS MACHOS, DÁ ATÉ MEDO,, FICAM DE CARA FEIA,, TEM UM QUE TÁ RABUJENTO PRA CARAMBA.. NÃO QUER PAPO,,, PARECE QUE PERDEU A LINGUA……. NOSSA !!!NÃO ENTENDO O PORQUE … EU JURO !!!!

    POR QUAL MOTIVO ESSA DEDICAÇÃO DOS VÉLINHOS, NÃO QUEREM IR EMBORA , TÃO MUITO MACHO…
    ESTÃO CARRANCUDOS DEMAIS , EU HEIIIIN !!!!!!!!!!!

    SERÁ QUE NÃO SE FAZ MAIS POLICIA COMO ESSES VELINHOS TÃO DEDICADOS,!!! OU ÊLES ESTÃO EM OUTRA POLICIA ?????????

    Curtir

  39. quando se aposenta o policial passa a ser um numero sem nenhum valor para esta autarquia chamada spprev que diga-se de passagem, deve ser administrada pelo proprio satanas visto que todos estes direitos citados aqui, tais como promocoes em virtude da aposentadoria, isencao de ir e ianspe e outras mais, tem todas que serem pleiteadas na justica, que se houvesse realmente, deveriam reconhecer de pronto tais direitos. ja cansei de humilhacao e sempre nosso juciciario nega o pleito parecendo estarem a servico de algo que nao a justica e ainda te sobram honorarios advocaticios a serem debitados em seu holerit. Sinto ter sido tao mal interpretado mas perdoo a todos pois nosso inimigo e outro e por isso entendo e aceito as criticas, mesmo as levianas.Desejo grandes conquistas as carreiras policiais civis porque sempre fui vocacionado e sempre estarei do lado da policia. Um grande abraco a todos! Obrigado ao colega C.A. que mostrou ter um discernimento correto a respeito das pessoas que tem sua carreira interrompidas pela invalidez. E exatamente isto que acontece. Confiemos em DEUS!!

    Curtir

  40. Oi C.A.

    Eu só copiei e colei o texto oriundo do facebook… Não sei se já atualizaram seguindo as novas regras.

    Eu mesmo nem quis brincar, pois ainda tenho alguns longos e vagarosos anos a lutar pela sociedade… (risos)

    Curtir

  41. Suely disse:
    24/05/2014 às 21:25

    Que matéria mais sem pé nem cabeça, ganhamos mal sim , nem perto do que nos é devido .

    ================================================================================

    BOA SUELY=== PARECE UM POST MONTADO QUERENDO NOS ENGANAR,INVENTANDO COISAS QUE NÃO É A REILIDADE, PARECE COISA DE QUEM NÃO QUER QUE NOS APOSENTAMOS!!!!! ISSO ESTA PARECENDO, PROPAGANDA ENGANOSA…POIS O PULIÇA TEM QUE SER MUITO OTÁRIO, EM CONTINUAR TRABALHANDO, APÓS MUITA LUTA, SOL, CHUVA E AO FINAL OBTER O DIREITO DE IR EMBORA,!!!!!!!!!,POR UMS MÍSEROS 5% OU QUE SEJA 10 %…DE BÔNUS………………….

    SABEMOS QUE A COISA MAIS FÁCIL DO PULIÇA ANTRAR AQUI !!! É NA PICA !!! RUA CONSOLAÇÃO !!!
    SABEMOS QUE QUEM ( TRABALHA ) AQUI NA POLICIA !!! A PICA VEM MAIS FÁCIL,!!! SÓ NÃO VEM PRA QUEM NÃO FAZ PORRA NENHUMA. !!!!!
    SABEMOS QUE AQUI TRABALHAMOS EM CIMA DE UMA CASCA DE ÔVO.!!! E QUE SE BOBEAR-MOS ELA QUEBRA, E LÁ VEM OUTRA PICONA EM CIMA DO PULIÇA NÃO É ??????

    NÃO CONPENSA FICAR EM CONTATO COM O ZÉ POVINHO !!!, POIS ÊLES NÃO GOSTAM DA GENTE.!!!!….
    SÓ FICO PORQUÊ SOU OBRIGADO!!!

    ESSE ANO SE DEUS QUIZER , EU VOU É PICAR A MULA !!!, EU JA TÔ VELHO, E COM QUASE 55 ANOS … CHEGA..JA COMPLETEI 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO NO INICIO DO ANO……
    MAS QUERO PARIDADE E INTEGRALIDADE,,,
    O RESTO É SÓ ALEGRIA.., PRAIAS, ÓCULOS ESCUROS, VIAGENS, E ATÉ ASA DELTA ,CURTIR NETOS ETC.. ETC… ETC…
    E PARA ISSO NÃO PRECISA DE MUITO DINHEIRO NÃO !!!!! O QUE TENHO, É O SUFICIENTE.!!!!

    POR ISSO EU DIGO…. BESTAS É QUEM FICAR , COM ESTAS PICONAS VOADORAS QUE SABEMOS QUE ESTA POR TODOS OS LADOS…..PELA DIREITA, PELA ESQUERDA. POR BAIXO,, POR CIMA,,, ETC…ETC…….

    Curtir

  42. >>>>>>>>>>>>>colegas isso é areia >>>>>>>>>>>>>

    TALVEZ ESSE CARA DO POST, É UM PULIÇA ACIMA DE 65 ANOS ,OU É ALGUEM DA E NÃO QUER LARGAR AS MAMATAS ,QUERENDO ARRASTAR A GENTE COM ESSA IDÉIA , DE QUE APOSENTADORIA É FRÍA !!!!

    OU PODE SER ALGUEM DA ( P.G.E. )…

    OHHH DO POST !!! SE LIGA MANO AQUI SÓ TEM LIGEIRO MERMÃO !!! AQUI NÃO TEM OTÁRIO !!!!…

    VAI SE CATAR ,, O MEU !!!!! SE LIGA COM ESTE GRUPO…

    APAOSENTADORIA ESPECIAL JÁ …… PELA 51/85 COM PARIDADE E INTEGRALIDADE >>>>>

    NÃO VAMOS ABRIR MÃO DOS NOSSOS DIREITOS ………………………….

    Curtir

  43. A MERDA É QUE FIQUEI SABENDO DE UM COLEGA QUE FICOU TRES ANOS DE LICENÇA MEDICA
    E O SSPREV DESCONTOU MAIS DE 1000 DIAS NA CONTAGEM.
    ISSO É REAL OU NÃO

    Curtir

  44. enquanto eramos jovens, solteiros, tínhamos nossos pais para nos dar apoio financeiro, muita saúde para fazer “bicos” para duplicar ou triplicar nosso rendimento mensal…………………Não damos conta, mas o tempo passou, a idade chegou, a saúde meia boca, a família cresceu, nossos pais de apoio financeiro passaram a ser despesas extras, e no final, temos apenas que nos contentar com aquele valor básico no quinto dia útil para tentar sobreviver………..

    Curtir

  45. NUM PAÍS EM QUE TODOS OS TRABALHADORES “SONHAM COM A HORA DE SE APOSENTAR” OS DELEGADOS DE POLICIA QUEREM TRABALHAR ATÉ OS 70 ANOS , CURIOSO NÉ !!!!!!!!!

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  46. QUAL É A RAZÃO DE HOJE AINDA EXISTIREM ESSAS CARREIRAS NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA?

    NA POLÍCIA CIVIL:

    1- AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL- O que um Agetel hoje faz que qualquer outro policial civil não possa fazer? Na minha delegacia, tenho senha de todos os sistemas de informações, não preciso do agetel para nada, se quero uma ligação eu mesmo a faço. Se agetel fosse tão imprescindível, na PM haveria tal carreira. Lá (pm) basta treinar alguns soldados para atender modular o rádio e fazer pesquisas que todos as farão, estão até querendo terceirizar o serviço de comunicações na pm. Isso é prova que qulaquer um pode fazer o trabalho do Agentel. Conclusão- A função é retrógrada, tem razão o especialista em segurança da TV Globo;

    2- AGENTE POLICIAL- Essa carreira nem se fala, é função inerente a qualquer policial dirigir uma viatura, pois atualmente é requisito para os concursos da PC ser habilitado para dirigir. Observem que o último edital de investigador 2013 tem tal função como prerrogativa, além de escoltar presos, etc; São Paulo ainda é o único Estado que ainda tem uma carreira específica para dirigir viaturas, brincadeira, né!

    3- AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL- Qual Estado possui ainda uma carreira que tenha por função primária realizar a coleta de impressões datiloscópicas? Uma carreira para auxiliar o papiloscopista em que? Nos outros Estados, todas as carreiras fazem coleta de impressões digitais, depois disso, aí sim entra a figura do papiloscopista para fazer a análise pericial das impressões. Em MG, nem papiloscopista tem mais, lá, tais papis em reestruturação dem 2004 se tornaram agentes de polícia, e em 2010, investigadores de polícia. Lá é o investigador o responsável pela perícia das digitais;

    4- CARCEREIRO POLICIAL- SP é o único Estado que ainda possui tal carreira, em todos os demais Estados do país a carreira de carcereiro policial foi extinta e depois aglutinada numa nova carreira junto das outras demais também extintas.
    No RJ, em 2002, foi extinta e unificada com as também extintas carreiras de MOTORISTA POLICIAL, OPERADOR DE COMUNICAÇÕES E FOTÓGRAFO, dando origem a carreira de nome Investigador Policial do RJ. E o antigo Detetive se tornou Inspetor de Policia, chefe dos investigadores;

    NA POLÍCIA CIENTÍFICA:

    Sem falar do FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL, já que qualquer um hoje pode tirar uma foto, talvez no máximo um cursinho de 3 dias para uma razoável qualificação;
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO? Qualquer um pode atender balcão de IML e recolher cadáveres;
    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL? A maioria das artes hoje são realizadas em computador, basta selecionar policiais de todas as carreiras que tenham algum conhecimento em desenho técnico na própria policia.

    Curtir

  47. Na questão da paridade, a EC 41 de 2003 pois claramente fim a ela, dai temos 3 grupos, 1 – o que já tinham direito adquirido a paridade por terem mais de 30 anos de contribuição, 2 – os que ingressam após 2003, e claramente não tem mais direito como regra geral, mas nada falou sobre as exceções das aposentadorias especiais. ..3 – os que ingressaram antes de 2003, mas não haviam completado o tempo, ai cai na regra geral dos 60 anos e 35 contribuição ou a soma deles dando 95, mas também não fala nada das exceções das aposentadorias especiais, igualando um policial que trabalha diuturnamente dentro das favelas com um fuzil na mão ou aquele auxiliar de necrópsia que fica 12 horas dentro do necrotério com um outro funcionário da secretaria da cultura que trabalha com atividades artísticas…………….só mesmo um especialista em direito previdenciário para uma posição concreta.

    Curtir

  48. É ISSO MESMO TODOS OS DINOSSAUROS TEM DE SAIR…..ESTÃO TRAVANDO TUDO, OQUE ESTÃO FAZENDO DE BOM? E DEPOIS DE 65 OQUE VAMOS FAZER? DAR COMIDA AOS POMBOS…………E NOSSA FAMILIA QUANDO VAMOS PODER DAR ATENÇÃO A ELES…….QUERO SALÁRIO.

    Curtir

  49. Voto num TIJOLO, mas não voto no PSDBosta………… disse:
    25/05/2014 ÀS 15:05
    Aposentadorias Voluntárias:

    Pela LC 1062: sem idade mínima, apenas para quem tinha entrado até 2003;
    cálculo dos proventos pela LC 10887, fator previdenciário (utilizada p/a apos. do INSS e func. púb.comum);
    com reajustes anuais por índices inflacionários;

    Pela LC 144: homem, 30 anos; mulher, 25 anos; ambas independente de idade;
    cálculo dos proventos é a INTEGRALIDADE SOBRE O SALÁRIO DA ATIVA; não faz menção quanto a forma
    de reajuste, pois a referência é o salário da ativa.

    Curtir

  50. Tanto na LC 144 e 51/85.(voluntariamente)…………………………a INTEGRALIDADE é a referência do cálculo dos

    proventos..(100%)…………………..

    Não é mencionada nenhuma outra forma de cálculo…………….ou de reajuste anual na aposentadoria………a não ser a

    INTEGRALIDADE………

    Qual salário será a referência para a Integralidade (100%) ?????…………….A do Policial da Ativa…………….

    Na Integralidade está a Paridade…………..pois ela será integral sobre qual referência ?????

    QUANDO É CONCEDIDA A APOSENTADORIA…………………CALCULA-SE 100% DO SALÁRIO (INTEGRALIDADE)………..

    A LC 144 NÃO FAZ REFERÊNCIA QUANTO A FORMA DE CORREÇÃO DESSAS APOSENTADORIAS………………..

    SENDO O ÚNICO CÁLCULO DELA A INTEGRALIDADE……………….CALCULADA NO SALÁRIO DA ATIVA…

    Curtir

  51. =======
    P/ DESILUDIDO….

    até que enfim iremos ter direito a aposentadoria especial… 51/85 já………………..

    ESSAS PECS 20/98- 41/2003–47/2005 .. realmente, não diz nada sobre os policiais civis !!.!!!
    Atualmente os policial civis estão se aposentando com paridade e integralidade :
    pelos ARTs. . 6º da EC 41/2003 e tambem pelo ART . 3º da EC 47/2005 …

    atualmente os p.civis , estão se aposentando com as mesmas regras dos servidores comuns…
    EX= 1) porteiro da secretaria da fazenda— 2) escriturário da secretaria da habitação..
    Atualmente os P. civis estão se sujeitando ao fator 95. ou seja, 60 anos + 35 anos de contribuição= 95..
    Em resumo= atualmente se o pc almejar paridade e integralidade, terá o fator 95 como exigência…

    mas agora o congresso nacional regularizou a lei federal qua é regra para aposentadoria …
    especial do policial civil de acordo com o ART 40 § 4ª da CF com direito a regime diferenciado…
    por ser atividade de risco.
    que é a lei 51/85, c/c art 40 § 4ª da cf de 89…com direito a paridade e integralidade,…….
    sendo as exigências 30 anos de contribuição , destes sendo 20 anos estritamente policial…
    agora com essa lei teremos as mesmas regras dos policiais militares….

    Curtir

  52. …………………………quero dizer mais umas coisas verdadeiras……………..

    sai da teta tiranossauros rex..
    vai dormir tiranossauros rex..
    vai caminhar tiranossauros rex…
    va pra casa tiranossauros rex…
    foooraaa tiranossauros rex …
    tomem chá de semancol sumam da pc seus trancadores de promoções…

    A VERDADE DÓI MAS TEM QUE SER DITA…
    POIS O DURO NÃO É VOÇÊ DEMORAR PRA SER PROMOVIDO……….
    O DURO É VER UM TIRANOSSAURO A MAIS DE 16 ANOS DE CLASSE ESPECIAL COM 69 ANOS .
    TE ATRAPALHANDO SUA VIDA PROFISSIONAL… ISTO É DUREZA….

    Curtir

  53. Aos delegados e afins que estão renegando o direito, o privilégio e as benesses de se livrar da labuta, ainda na plenitude da vitalidade, revela-se no mínimo uma atitude suspeita, qual interesse teria um trabalhador em renegar uma aposentadoria, que o livraria dos deveres, dos riscos e das responsabilidades do serviço policial? São atitudes contraditórias a normalidade e ao desejo da maioria dos trabalhadores, inclusive os sofridos operacionais da Polícia Civil.

    Curtir

  54. Ricardo , desculpe, não pretendi ofende-lo , mas creio que sua postagem é que deu margem à interpretações infelizes como a minha , você não expos o motivo de sua aposentadoria , e com certza deve star recorrendo para reaver alguma perda ilegal, estou muito irritada , e acabo descontando nas pessoas erradas, Me desculpe por favor;

    Curtir

  55. Ricardo ,

    Desculpe , é que a maneira como vc expos seu quadro funcional deu margem à péssima interpretação que fiz, na realidade , para quem quer se aposentar e encontra ,mil empecilhos pela frente ,tudo é motivo de desconfiança.
    Me perdoe , não conheço seu caso , não tive a intenção de ataca-lo pessoalmente , sou aposentada e agradeço a Deus todos os dias por ter saído viva , embora não saudável desse inferno , além de problemas de ordem física , evidentemente restou-me pendências como depressão, pânico, síndrome de borneaout etc..

    Espero que você consiga reverter sua situação.

    Curtir

  56. Doenças Graves

    Condições para Isenção do Imposto de Renda Pessoa Física
    Procedimentos para Usufruir da Isenção
    Obrigatoriedade na entrega da Declaração IRPF

    Condições para Isenção do Imposto de Renda Pessoa Física

    Os portadores de doenças graves são isentos do Imposto de Renda desde que se enquadrem cumulativamente nas seguintes situações:
    os rendimentos sejam relativos a aposentadoria, pensão ou reforma (outros rendimentos não são isentos), incluindo a complementação recebida de entidade privada e a pensão alimentícia; e
    seja portador de uma das seguintes doenças: AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida)
    Alienação mental
    Cardiopatia grave
    Cegueira
    Contaminação por radiação
    Doença de Paget em estados avançados (Osteíte deformante)
    Doença de Parkinson
    Esclerose múltipla
    Espondiloartrose anquilosante
    Fibrose cística (Mucoviscidose)
    Hanseníase
    Nefropatia grave
    Hepatopatia grave (observação: nos casos de hepatopatia grave somente serão isentos os rendimentos auferidos a partir de 01/01/2005)
    Neoplasia maligna
    Paralisia irreversível e incapacitante
    Tuberculose ativa

    Não há limites, todo o rendimento é isento do Imposto de Renda Pessoa Física.

    Também são isentos os proventos de aposentadoria ou reforma motivada por acidente em serviço e os percebidos pelos portadores de moléstia profissional.

    Base Legal: art. 6º inciso XIV, Lei nº 7.713, de 22 de dezembro de 1988.
    Situações que não geram isenção:
    1) Não gozam de isenção os rendimentos decorrentes de atividade, isto é, se o contribuinte for portador de uma moléstia, mas ainda não se aposentou;

    2) Não gozam de isenção os rendimentos decorrentes de atividade empregatícia ou de atividade autônoma, recebidos concomitantemente com os de aposentadoria, reforma ou pensão;

    Procedimentos para Usufruir da Isenção

    Inicialmente, o contribuinte deve verificar se cumpre as condições para o benefício da isenção, consultando as Condições para Isenção do Imposto de Renda Pessoa Física ou o “Perguntão” do Imposto de Renda das Pessoas Físicas, seção “Rendimentos Isentos e Não-Tributáveis”.

    Caso se enquadre na situação de isenção, deverá procurar serviço médico oficial da União, dos Estados, do DF ou dos Municípios para que seja emitido laudo pericial comprovando a moléstia.

    Modelo de Laudo Pericial

    Se possível, o serviço médico deverá indicar a data em que a enfermidade foi contraída. Não sendo possível, será considerada a data da emissão do laudo como a data em que a doença foi contraída.

    O serviço médico deverá indicar se a doença é passível de controle e, em caso afirmativo, o prazo de validade do laudo.

    O ideal é que o laudo seja emitido por serviço médico oficial da própria fonte pagadora, pois, assim, o imposto já deixa de ser retido na fonte. Se não for possível a emissão do laudo no serviço médico da própria fonte pagadora, o laudo deverá ser apresentado na fonte pagadora para que esta, verificando o cumprimento de todas as condições para o gozo da isenção, deixe de reter o imposto de renda na fonte.
    Nos casos de Hepatopatia Grave somente serão isentos os rendimentos auferidos a partir de 01/01/2005.

    Caso o laudo pericial indique data retroativa em que a moléstia foi contraída e, após essa data, tenha havido retenção de imposto de renda na fonte e/ou pagamento de imposto de renda apurado na declaração de ajuste anual, podem ocorrer duas situações:
    O laudo pericial indica que a doença foi contraída em mês do exercício corrente (ex.: estamos em abril do ano corrente e a fonte reconhece o direito à partir de janeiro do mesmo ano): o contribuinte poderá solicitar a restituição na Declaração de Ajuste Anual do exercício seguinte, declarando os rendimentos como isentos à partir do mês de concessão do benefício.
    O laudo pericial indica que a doença foi contraída em data de exercícios anteriores ao corrente, então, dependendo dos casos abaixo discriminados, adotar-se-á um tipo de procedimento:

    Caso 1 – Foram apresentadas declarações em que resultaram saldo de imposto a restituir ou sem saldo de imposto:

    Procedimento:

    a. Apresentar declaração de imposto de renda retificadora para estes exercícios, em que figurem como rendimentos isentos aqueles abrangidos pelo período constante no laudo pericial; DIRPF – PROGRAMAS GERADORES DE DECLARAÇÕES .

    b. Entrar com processo manual de restituição referente à parcela de 13.º que foi sujeita a tributação exclusiva na fonte (na declaração retificadora, o valor recebido a título de 13.º deverá ser colocado também como rendimento isento e não tributável) – Formulário

    Caso 2 – Foram apresentadas declarações em que resultaram saldo de imposto a pagar:

    Procedimento:

    a. Apresentar declaração de imposto de renda retificadora para estes exercícios, em que figurem como rendimentos isentos aqueles abrangidos pelo período constante no laudo pericial; DIRPF – PROGRAMAS GERADORES DE DECLARAÇÕES

    b. Entrar com processo manual de restituição referente à parcela de 13.º que foi sujeita a tributação exclusiva na fonte (na declaração retificadora, o valor recebido a título de 13.º deverá ser colocado também como rendimento isento e não tributável); Formulário

    c. Elaborar e transmitir Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação – PER/DCOMP para pleitear a restituição/compensação dos valores pagos a maior que o devido.

    Obrigatoriedade na entrega da Declaração IRPF

    A isenção do Imposto de Renda Pessoa Física não isenta o contribuinte de seus deveres de apresentar a Declaração IRPF. Caso se situe em uma das condições de obrigatoriedade de entrega da referida declaração, esta deverá ser entregue normalmente.

    Além do formulário preenchido a ser entregue no SPPREV, e na Receita Federal , é necessário relatório médico, e exames pertinentes , independe de ação judicial.

    Desculpe, nada pessoal.

    Curtir

  57. Pensão Civil – Isenção de Imposto de Renda e Contribuição Previdenciária

    ——————————————————————————–

    A isenção do desconto de Imposto de Renda será deferida caso o inativo/pensionista seja portador de uma ou mais patologias enquadradas no inciso XIV do artigo 6º da Lei nº 7713, de 22/12/88, alterado pelo artigo 47 da Lei nº 8541, de 23/12/92, com a redação dada pelo artigo 1º da Lei nº 11052, de 29/12/2004.

    A Emenda Constitucional nº 47/2005 incluiu o § 21 no artigo 40 da Constituição Federal prevendo a imunidade parcial em dobro da Contribuição Previdenciária para os inativos/pensionistas portadores das doenças incapacitantes previstas no artigo 151 da Lei Federal nº 8213/1991, modificada pela portaria interministerial MPAS nº 2998/2001 e amparada pelo Parecer Administrativo nº 144/2006, da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

    Para a análise das requisições, os beneficiários serão convocados a agendar perícia médica oficial, sendo a realização desse procedimento obrigatória para se obter a isenção, com exceção dos casos de aposentados/pensionistas residentes fora do Estado de São Paulo e/ou impossibilitados de locomoção, em que deverá ser realizada perícia documental e, quando necessário, poderá ser exigida documentação complementar.

    A análise dos pedidos de isenção de IR também inclui a análise da isenção parcial da Contribuição Previdenciária, pois a maior parte das doenças que conferem o direito à isenção de IR também conferem o direito à isenção parcial da Contribuição Previdenciária.

    – Entenda como é realizado o cálculo do Imposto de Renda Retido na Fonte

    – Entenda como é realizado o cálculo da Contribuição Previdenciária

    Documentos Necessários
    * É OBRIGATÓRIO TRAZER TODOS OS DOCUMENTOS ORIGINAIS E CÓPIAS SIMPLES PARA SEREM AUTENTICADOS PELA AUTARQUIA, COM EXCEÇÃO DOS DOCUMENTOS SOLICITADOS NO SEU ORIGINAL.
    ** OS DOCUMENTOS ENVIADOS PELO CORREIO SOMENTE SERÃO ACEITOS SE ESTIVEREM DEVIDAMENTE AUTENTICADOS.
    Laudo médico original contendo o CID da doença.

    Sigla Formulários Necessários Form. Instruções
    FR005-SP Requerimento para Fins Diversos .doc .pdf

    Download do Adobe Reader sidebar

    Curtir

  58. Conversa nos corredores do DAP delineiam como ficará daqui pra frente:

    1) COMPULSÓRIA AOS 65 ANOS

    2) INTEGRALIDADE E PARIDADE FICARÃO DA SEGUINTE FORMA:

    Quem ingressou no serviço público em data ANTERIOR à promulgação da EC 41/2003 terá integralidade e paridade, quem ingressou em data POSTERIOR à promulgação da EC 41/2003, infelizmente terá sua aposentadoria com cálculos constantes na própria EC 41/2003 combinada com EC 20/1998 aplicáveis, essa é a dura realidade.

    EC 41/2003 – Artigo que trata paridade:

    Art. 7º Observado o disposto no art. 37, XI, da Constituição Federal, os proventos de aposentadoria dos servidores públicos titulares de cargo efetivo e as pensões dos seus dependentes pagos pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, incluídas suas autarquias e fundações, em fruição na data de publicação desta Emenda, bem como os proventos de aposentadoria dos servidores e as pensões dos dependentes abrangidos pelo art. 3º desta Emenda, serão revistos na mesma proporção e na mesma data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade, sendo também estendidos aos aposentados e pensionistas quaisquer benefícios ou vantagens posteriormente concedidos aos servidores em atividade, inclusive quando decorrentes da transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a aposentadoria ou que serviu de referência para a concessão da pensão, na forma da lei.

    EC 41/2003 – Artigo que trata da data de ingresso no serviço público como parâmetro da aplicação da integralidade:

    “Art. 6º Ressalvado o direito de opção à aposentadoria pelas normas estabelecidas pelo art. 40 da Constituição Federal ou pelas regras estabelecidas pelo art. 2º desta Emenda, o servidor da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações, que tenha ingressado no serviço público até a data de publicação desta Emenda poderá aposentar-se com proventos integrais, que corresponderão à totalidade da remuneração do servidor no cargo efetivo em que se der a aposentadoria, na forma da lei, quando, observadas as reduções de idade e tempo de contribuição contidas no § 5º do art. 40 da Constituição Federal.”

    Curtir

  59. Olá pessoal!!!

    Há bom tempo não apareço por aqui, mas ao ver este post senti que tinha de comentar com os colegas.
    Hoje estou aposentado pela 1062 há cinco anos e estou perdendo aprox. R$ 2.500,00 (líquidos), pois além de ter sido contemplado com a média dos salários desde 1994, perdi o ALE e a Insalubridade; após trabalhar 35 anos e meio no Estado, sendo 33 anos na carreira policial. Não demorei este tempo para me aposentar por opção própria, mas obrigado pelas sacanagens que este (des)governo do PSDBosta impingiu a nós policiais civis, pois quando completei 30 anos de serviço solicitei minha aposentadoria, a qual foi negada baseada em pareceres da PGE, passando por cima da L.F. 51/85. É claro que estou com ações na Justiça, mas está difícil, já perdi em 1ª Instância, vamos ver o que acontecerá no futuro.
    Agora, vamos ao mais importante: uma das melhores coisas que fiz na vida foi me aposentar!!! Perdi na parte financeira, mas o que ganhei em “qualidade de vida” não tem comparação, e tem mais, a aposentadoria é baixa, mas dá pára ter uma vida tranquila, sem luxo é claro, mas com conforto, principalmente porque as filhas estão criadas, vivendo suas próprias vidas, os gastos são menores do que quando estamos na ativa, assistência médica temos a do IAMSPE, que se não é das melhores do mundo, com certeza é melhor que a do SUS e não muito distante da dos planos de saúde atuais. Dá pra viver legal e ainda sobra algum para algumas pequenas extravagâncias…rs. Lógico que se você sempre teve um padrão de vida incompatível com seu salário, fica difícil se você não formou um bom patrimônio, mas quer saber de uma coisa? Foda-se, porquê enquanto você estava na ativa, enchendo o rabo de “jota”, você não se preocupou com movimentos para a melhoria de seu salário e consequentemente de sua aposentadoria, porisso repito: FODA-SE.
    Àqueles (que são maioria na Polícia Civil) que vivem honestamente de seu salário, sem apelar para a corrupção, que sabemos ser gigantesca na P.C. (como aliás em todo o Brasil, seja no setor público como no privado) a esses eu digo: Aposentem-se, vocês não se arrependerão e dane-se este Estado (desgoverno do PSDBosta) que sempre nos humilhou.

    Um abraço a todos.

    Curtir

  60. Aposentadoria com 70 anos de idade, caralho…. a cadeira tem que $er muito confortável…. o cambada de ladrões filhos de uma puta.

    Curtir

  61. Não adianta, o Geraldinho já mandou cumprir a 144/2014 pois sairá mais barato no caixa da SPPREV e não se queimará politicamente com a maioria dos POLICIAIS CIVIS.

    1) COMPULSÓRIA AOS 65 ANOS

    2) VOLUNTÁRIA COM INTEGRALIDADE E PARIDADE PARA OS QUE INGRESSARAM ANTES DA EC 41/2003 E PREENCHEM OS REQUISITOS LEGAIS.

    3) VOLUNTÁRIA SEM PARIDADE PARA OS QUE INGRESSARAM APÓS EC 41/2003 COM CORREÇÃO ANUAL PELO IPC

    Curtir

  62. DOUTOR GUERRA,

    PEÇO OS BONS PRÉSTIMOS, PARA QUE VOSSA EXCELÊNCIA AJUDE AS OUTRAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS, ESTAMOS DESCONTENTES, ESTAMOS SENDO SUBJUGADOS…

    A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL DEVE SER UNA, DEVE OLHAR TODOS COM OS MESMOS OLHOS, NÃO SE PODE, NOS TEMPOS DE HOJE, CONTINUAR A ALIMENTAR ESSA DISPARIDADE ENTRE AS CARREIRAS, EXISTEM MUITOS POLICIAIS BONS, QUE ESTÃO AMARGURANDO ESSAS ÚLTIMAS DECISÕES DO PODER PÚBLICO ESTADUAL.

    A POLÍCIA NUNCA FOI FEITA DE SOMENTE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, EU RESPEITO MUITO ELES, MAS NÃO SÃO TODOS QUE MERECEM ESSA ISONOMIA; DIANTE DOS OUTROS…

    TODOS SABEM, QUE A FUNÇÃO DA POLICIA CIVIL, PRINCIPAL É INVESTIGAR, PORÉM EXISTEM MUITOS POLICIAIS CIVIS DE OUTRAS CARREIRAS, QUE SABEM FAZER ISSO, MUITO BEM… E ESTÃO SENDO ESQUECIDOS… POR EXEMPLO: EXISTEM AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES, CARCEREIROS, AGENTES POLICIAIS, PAPILOSCOPISTAS E ETC…

    COM A EVOLUÇÃO DOS TEMPOS, MUITAS DESSAS FUNÇÕES QUE ERAM EXCLUSIVAS DE CADA CARREIRA FORAM ABSORVIDAS, POR OUTRAS… EM RESPEITO AO PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA…

    EM QUALQUER ADMINISTRAÇÃO, SEJA ELA PÚBLICA OU PRIVADA, AS PESSOAS (ADMINISTRADORES) DEVEM ACOMPANHAM AS NOVAS TENDENCIAS E ADEQUAR OS FUNCIONÁRIOS, PARA QUE ELES POSSAM DESEMPENHAR SUAS ATIVIDADES, COM UMA ÓTIMA MOTIVAÇÃO…

    AGORA, NÃO SE PODE, ATUALMENTE, FICAR SE REPETINDO, PELOS CORREDORES… QUE AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES NÃO SABE FAZER NADA, TAMPOUCO SE ADEQUAR A OUTRAS FUNÇÕES; DIZER QUE O AGENTE POLICIAL SOMENTE SERVE PARA DIRIGIR E O CARCEREIRO OUTRAS COISAS MAIS… ISSO É UM EXEMPLO E AINDA EXISTEM OUTROS…

    VAMOS LUTAR, PELA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Curtir

  63. CARO MACUCO: QUERO CERTIFICAR-ME, A SUA INFORMAÇÃO DA 144/14 COM PARIDADEE INTEGRALIDADE É SERIO? TENHO 37 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO ONDE 18 ANOS É DE CARREIRA POLICIAL. NÃO AGUENTO MAIS ESSE INFERNO!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.