Datena sobre a compulsória aos 65 anos: “mais uma lei que favorece os bandidos” 147

itagiba

A carreira dos Delegados e a Polícia Civil – para júbilo dos inimigos e dos inconsequentes – sofreu a sua maior derrota nas últimas décadas.

Um Comentário

  1. Eu juro q nao entendo.

    Durante muito tempo lutamos pelo reconhecimento da 51/85 qdo ele chegou e troxe consigo um efeito colateral, compulsoria , estamos discutindo mais o efeito colateral q o principal.
    Claro q alguns policiais q se vao farao falta, mas sera q aqueles q vao substituir sao todos icompetentes?

    Curtir

    • Mas eu concordo com ele.

      A aposentadoria aos 65 anos favorece os bandidos da própria Polícia, a imensa maioria tem bem menos.

      A partir de agora roubarão com mais velocidade.

      Oxigenação?

      Só entra mocorongo na PC!

      Curtir

  2. A UNICA DIFERENÇA DO DATENA POR UM SACO DE MERDA
    É QUE A MERDA NÃO FEDE
    É UM BOSTA.

    Curtir

  3. O Drº Itajiba e o Drº Barley são dois grandes delegados de polícia. Parâmetros a serem seguidos, mas são EXCEÇÕES e não a regra que estamos acostumados a ver.

    Curtir

  4. BIJÚ FORTE:

    Havia mesmo algo de podre no ar para o Geraldo Alckmin aceitar de pronto e exigir o cumprimento da Lei.

    NA PINOQUIOLÂNDIA, A PARIDADE TERÁ DE SER CONQUISTADA NA JUSTIÇA!

    Curtir

  5. Colega é claro q o governo não vai reconhecer a paridade. É até compreensivo diante da qte de policiais q iriam embora

    Curtir

  6. E dá-lhe opiniões CONSERVADORAS.
    Ainda bem que não prosperam.
    A Polícia Civil deve estar aberta às novidades, tanto tecnológica, quanto em material humano.
    Evoluir sempre…

    Curtir

  7. DATENA TEVE SER PARENTE DE ALGUM DELEGADO COM MAIS DE 65 ANOS, QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM DELEGADO DE 55 ANOS E 65 ANOS, NADA JA ADQUIRIRAM A EXPERIENCIA NESCESSARIA PARA TOCAR A POLICIA, QUE É SIMPLIMENTE CHAMAR UM ESCRAVAO PRA FAZER O SERVIÇO QUE ELES DEFERIAM FAZER.

    A DILMA FAZ UM FAVOR PARA A POPULAÇAO COLOCANDO ESTE DELEGADOS ACIMA DE 65 ANOS FORA DA PC.

    PARABENS DILMA, VOTO EM VOCE, POIS EU CONSEGUI A APOSENTADORIA ESPECIAL 51/85 E COMO NAO TENHO UM ESCRIVAO PRA FAZER MEU SERVIÇO, CARRO DESCARACTERIZADO COM MOTORISTA PARA BUSCAR E LEVAR NO TRABALHO, E OUTRAS REGALIAS , ESTOU FORA

    Curtir

  8. E POR FAVOR DR GUERRA TIRA ESTA REPORTAGEM DO DATENA , QUE POR SINAL MUITO MAL INFORMADO SOBRE A LEI QUE DILMA APROVOU, TANTO BENEFICIOS PARA OS PC HOMENS E PC MULHERES.

    VIVA A DILMA

    Curtir

  9. UMA PESSOA COM 65 ANOS NÃO SERVE PRA SER UM POLICIAL.
    O CARA NUMA IDADE DESSA TEM MAIS É QUE PENSAR EM IR VIAJAR COM A FAMÍLIA PARA NÃO PERDER OS SEUS ÚLTIMOS ANOS DE VIDA.
    OS IDOSOS DA POLÍCIA CIVIL TEM QUE IR EMBORA MESMO, PQ A VIDA DE UMA PESSOA COM 65 ANOS JÁ ESTA NO FINAL, MUITOS NÃO VÃO MAIS QUE 10 ANOS, OUTROS POUCO MAIS.
    VÃO CURTIR O RESTO DE TEMPO QUE AINDA RESTA PRA VCS AMIGOS ACIMA DE 65 ANOS, A VIDA É CURTA, E A MORTE POR VELHICE JÁ COMEÇA A RONDAR NESSA IDADE.
    PENSEM NISSO.

    Curtir

  10. CORTA PRA MIM————- CORTA PRA MIM—————- CORTA PRA MIM…

    NU DESCONTENTE disse:

    23/05/2014 às 17:59

    DR GUERRA ME DESCULPE MAS O SR SABE QUE OS DELEGADOS QUE TEM MAIS DE 65 ANOS , NAO SERVEM PRA NADA, TAO LA SO MAMANDO.

    A DILMA DA FAZENDO UM FAVOR PARA O POPULAÇAO DE SAO PAULO E A POLICIA CIVIL.

    FORA DINOSSAUROS INUTEIS.
    =================================================================================

    negativo , o meu camarada!!! esses tetranossauros estão em todas as carreiras ,!!!!!!! sera que o governo vai ter que contratar um especialista em mumificação , para mumificar esses tetranossauros e coloca-los em exposição internacional e comprar uns sarcofragos e por eles em EXPOSIÇÃO nas PIRÂMIDES DO EGITO.. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    SERA QUE AQUI NO BRASIL TEM AUGUM ESPECIALISTA EM MUMIFICAÇÃO ????

    POIS NÃO E POSSIVEL QUE O NOSSO GOVERNADOR TERA QUE CONTRATAR UM DESTES ESPECIALISTAS:::
    PARA MIMIFICAR ESSES DINOSSAUROS , E POR TODOS EM EXPOSIÇÃO NAS PIRÂMIDES DO EGITO….
    ACHO QUE NA DE GIZE, OU QUEOPS ,, SÃO AS MAIORES , E CABEM TODOS AS MUMIAS L´´A ……………

    TCHAU TETRANOSSAUROS… QUE VENHA A 144/2014 ……

    Curtir

  11. do jeito que a justiça anda, quem for entrar com uma ação para requerer o retorno a ativa, até transitar em julgado, com certeza terá bem mais de 70 anos, ai não poderá mais assumir o cargo pois já passou desta idade…….Quem sabe resta uma futura ação de dano moral por ser impedido querer trabalhar……….pior ainda, caso ganhe esta segunda ação, vai ser receber este valor com precatório ………..vai ter viver pelo menos até os 100 anos……

    Curtir

  12. GAÚCHO DA FRONTEIRA disse:

    23/05/2014 às 17:54

    ISTO ´´E MAIS UMA PROVA QUE O DINHEIRO NÃO TRAS FELICIDADE…

    1===POIS OS CARAS TÃO COM QUASE 70 ANOS E QUER CONTINUAR, POIS A VIDA DELES NÃO TEM SENTIDO FORA DO SERVIÇO, SÃO UNS BOSTAS NAGUAS FORA DA POLICIA … NÃO TEM MULHER, NÃO TEM FILHOS, NÃO TEM NETOS,NEM BISNETOS … NEM CUNHADO, NEM CUNHADA, NADA NADA MESMO.. SE TIVER MUITO E UM CACHORRINHO PRA SE DIVERTIR … POR ISSO ´´E´´ QUE SÃO INFELIZES, FORA O QUE PISOU EM TODOS OS PARENTES QUANDO AINDA NOVOS……..

    2== EU NÃO !! EU SOU UM POLICIAL PIÃO,!!!! E TENHO SOMENTE 50 ANOS E 31 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO SENDO QUE DESTES 22 E DE POLICIA === A MINHA RIQUEZA NÃO E PATRIMONIAL PORRA NENHUMA SOU UM DURÃO COMPARANDO A ESTES DINOSSAUROS INFELIZES,MINHA BIOGRAFIA ´´E ======================== POIS EU TENHO 01 ESPOSA,, TENHO 03 FILHOS,,, TENHO 04 NETOS …
    TENHO 02 CAÇHORROS.. TENHO 01 GATO… 01 CARRO ,, E TENHO UMA CASA A MAIS DE 15 ANOS BONITONA DE 05 CÔMADOS COM TERRENO DE 300 METROS AQUI EM SÃO PAULO , E ESTOU A ESPERA DA APROVAÇÃO DA 144/2014 PARA CAIR FORA, E PASSAR OS RESTOS DA VIDA PASSEANDO, SO DE BOA E MUITAS FESTAS OS DIAS DE CHURRASCOS VAI AUMENTAR , POIS VOU TER MAIS TEMPO…E TAMBEM VIAJAR BASTANTE POIS OS FILHOS ESTÃO GRANDES , VIAGENS PARA, EUA, EUROPA, CARIBE, PRAIAS, SITIOS E MUITOS LUGARES BONITOS QUE TEM AQUI NO BRASIL ,, EU

    POR ISSO EU SOU UM CARA FELIZ SEM DINHEIRO MAS EU TENHO TUDO O QUE A GENTE PRECISA PARA SER FELIZ……..

    EU TENHO FAMILIA,,,,,,,
    E OS DINOSSAUROS SERA QUE TEM ?????

    Curtir

  13. A questão e simples:
    _ tem o tempo necessário para aposentar, se sim entre com o pedido,
    _ quando sair a aposentadoria, não sendo o valor correto entre na justiça, um dia sai,
    _ não quer parar de trabalhar vá fazer outra coisa,
    _ tem gente que parece um passarinho que passou a vida toda trancado e quando vê a porta aberta tem medo de sair.
    Eu duvido que aqueles que insistem e ficar estão afim de enfrentar ladrão,
    Hoje em dia o ladrão percebeu que a vítima e polícia e caixão e vela preta.

    Curtir

  14. ACHO QUE O DR GUERRA ESTA TIRANDO UM BARATO COM ESTES POSTS,,,
    ACHO QUE NO FUNDO O DR ESTA GOSTANDO QUE OS TETRANOSSAUROS , IRÃO EMBORA…
    NÃO E POSSIVEL QUE O DR GUERRA SERA CONTRA A CARREIRA , E COLEGAS DELE…

    SEI LA E APENAS A MINHA OPINIÃO …
    POIS NÃO ACREDITO QUE O DR GUERRA ESTA DEFENDENDO ESTES TETRANOSSAUROS DE TODAS AS CARREIRAS…

    POIS SE O DR GUERRA VOLTAR PRA PC , SERA UM MONTE DE ESPECIAL ANTIGÃO QUE NÃO MAIS ESTARA NA FRENTE DÊLE………. E OS QUE EMTRAREM FICARAÃO BEM ATRAS … NÃO E MESMO ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: MEUS CAMARADAS??????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ,

    Curtir

  15. O colega acima foi no cerne da questão vários e vários anos querendo o reconhecimento da lei 51/85, que beneficia milhares e milhares Brasil a fora, e agora vem alguns querendo salvar Sodoma e Gomorra por conta algumas centenas.
    Até parece roteiro de filme de ação, em que é mandado um grupo grande de heróis, para valvar um grupo pequeno que se meteu na fria sozinho, e o número de heróis mortos é maior quantidade dos que são salvos.
    O papo é reto… será que no EUA, França, Inglaterra, Canadá e outros países desenvolvidos tem nas suas forças policiais 65/70, penso que não só aqui nesta bosta de pais e nesta bosta de estado o privilegio de meia dúzia é consagrado em detrimentos de centenas de milhares, que m….

    Ps. O Dapena entende tanto de segurança quanto eu entendo de física quântica, só o fato de achar que o Nico é um dos melhores delegados da Polícia Civil, e o Romeu Tuma Jr é honestíssimo, já diz tudo o que se deve saber a respeito do Dapena, fala muitooooo, fala muitooooo, fala muitoooooo

    Curtir

  16. EXTRA………EXTRA…………………EXTRA…………

    NA MINHA OPINI~]AO O DR GUERRA ESTA JOGANDO AREIA EM NOSSOS OLHOS ,
    NO FUNDO ELE TA GOSTANDO DA EXTINÇÃO DOS TETRANOSSAUROS …….
    KIKIKIKI ESSE DR GUERRA… KIKIKIKIKIKIKI

    Curtir

  17. Dê bem uma olhada na cara deste senhor ai na foto da postagem, pela cara este idoso não aguenta nem fazer as necessidades fisiológicas sozinho, e quer continuar mamando numa teta, á faça me o favor, vamos mudarem de assunto, isso esta dando nojo verem esses idosos ao invés de irem rezarem, ou contar historinhas para seus bisnetos, ficarem brincando de pulicinha x bandidinho, com direito a pausa para trocar flaldão.

    Curtir

  18. O que um idoso de 65 anos pode fazer contra a bandidagem??? Se até essa idade ele não conseguiu, não consegue mais. Então passa a bola para alguém mais novo. Até parece que não estão sendo aposentados e sim jogados na cratera de um vulcão. Vai curtir o restante da vida com a família. Garanto que existe muito policial competente, só não tiveram chance de mostra-lá, devido os que não querem sair e não deixam ninguém fazer nada.

    Curtir

    • Pedro,

      O que um jovem faz contra a bandidagem???????????????????????????????

      Nós aqui estamos discutindo o direito subjetivo de permanecer até os 70 anos, conforme expresso na Carta Magna.

      Não venha com papo furado e ideologias do tipo oxigenação.

      Oxigenação , o CARALHO!

      Atualmente, na PC só ingressa mocorongo balzaquiano; especialmente depois do NU.

      Curtir

      • De que adianta expulsar idosos para contratar homens e mulheres com mais de 30 , 40 ; por vezes com 50 anos de idade?

        A PC era boa quando os operacionais ingressavam na faixa de 19 aos 24 anos; os delegados até os 28.

        No meu tempo quem tinha 30 era velho para ingressar na Polícia.

        Agora a pessoa ingressa com 40 ou mais, menosprezando quem tem 60 e exultando pela expulsão de quem completou 65.

        Curtir

  19. Os Cardeais não querem largar a teta, é como os Coronéis da PM se pudessem ficariam até morrer no posto.

    Curtir

  20. Só faltava mesmo a opinião do “especialista em segurança” José Luis “Cachorro Lôko” Datena.

    Esse é um dos maiores VENDIDOS da imprensa paulista. O cara tá no bolso do Picolé de Chuchú e vive das notícias plantadas pela SSP e pelo comando dos Coxinhas.

    Podem reparar que mais da metade das propagandas do programinha dele são de órgãos estatais: SABESP, NOVO DETRAN, POUPATEMPO, etc…

    Agora só falta a Veja publicar na próxima capa que os Delegados deveriam permanecer “ad eternun” na carreira.

    Ademais, o Datena foi incompetente até para educar o próprio filho, que “aspirava” mais que o Maradona lá em Ribeirão preto e quase acabou com a poeira da capital paulista.

    Curtir

    • O Dapena até pode ter sido incompetente por não evitar o vício do filho. Mas parece que foi competente para resgatá-lo.

      Competentes são os jovens delegados , investigadores e agentes policiais do DENARC e DISES deste estado, especializados em assaltar um traficante para vender a droga para outra.

      E qual órgão tem mais usuário de coca do que a Polícia Civil ?

      Sabe responder , agente ?

      Curtir

  21. Passou dos 65 e quer continuar???

    Utilize sua experiência ajudando os antigos colegas da ativa…visite-os frequentemente, dê dicas, etc.

    Faça do seu carro meio de transporte para uma vida saudável, vá à parques, caminhe, leve seus netos e ou esposas e ou filhos para brincar, passear, tenha um hobby, construa aeromodelos com madeira balsa, programe viagens com filhos,amigos, compre um opala e vá consertando aos poucos, indo atrás de peças você tem vida social, vai ver que tem um clube do opala, encontros, etc.

    Faça alguma atividade para se sentir ativo, sei lá, faça algo que goste, vá plantar árvore, fazer um curso para a 3 idade.

    Temos muito que aprender com os mais antigos, muitos deles com um prontuário invejável, trabalharam e muito por esta polícia, mas continuar na ativa não dá.

    Quando fizer 60 anos, no dia seguinte quero estar longe da PC.

    Curtir

  22. CORTA PRA MIM…..CORTA PRA MIM….CORTA PRA MIM….

    NA PC TEM QUE SER COMO ´E NA PM = LA O PM QUANDO CHEGA A CORONEL . ÊLE FICA NO MAXIMO MAIS 05 ANOS ,,, DEPOIS DISSO ´E REFORMADO AUTOMATICAMENTE… L´A NÃO PODE FICAR MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO..

    E ISSO ´´E BOM PRA QUEM ESTA ABAIXO DÊLE, POIS O MESMO IRA SUBIR. DE CARGO..ISTO ´E OXIGENAÇÃO…

    AGORA AQUI !!!, TEM UNS TATRAS QUE ESTÃO COM 69 ANOS 11 MESES E 29 DIAS , E CLASSE ESPECIAL A MAIS DE 20 ANOS ,E NEM TIRA LICENÇAS PREMIOS E NEM FERIAS ,
    DEIXAM TUDO PRO ESTADO…..

    PORQUE SERA QUE AQUI ÊLES FAZEM ISSO??
    POR ESTES MOTIVOS E OUTROS = FORA TETRANOSSAUROS

    Curtir

    • Gaúcho ,

      Eles são militares, vão para casa mais cedo em razão de benefícios como graduação , posto imediato ou mais 20 % no caso de coronel com mais de 5 anos de posto, viu ?

      Os militares ganham bem mais do que os policiais civis quando se aposentam.

      Aqui só se perde!

      Curtir

  23. essa velharada já deu o que tinha que dar. mocorongos todos eles. tem que jogar dominó na praça e ir pra igreja rezar e não ficar sugando e tentando ganhar de todo lado, ultrapassados que são. TODOS os funcionários acima de 65 anos estão cansados, desmotivados e mal sabem ligar um computador ou conduzir uma investigação que envolva qualquer tecnologia mais recente. sangue novo já. agora, se o concurso é mal feito e entra gente já “idosa”, então que se verifique isso, mas as polícias têm que se modernizar. fora dinossauros!!!

    Curtir

  24. http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=5547

    Mensagem da Delegacia Geral de Polícia 23/05/2014 15:45:07

    Senhoras e Senhores Policiais Civis,

    Em razão dos diversos questionamentos propostos decorrentes da publicação da Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, temos a informar que nos encontramos no aguardo da expedição de Ato Normativo, pela Procuradoria Geral do Estado, que disciplinará a nova rotina administrativa para o processo de aposentação.
    Tão logo tenhamos as informações devidas, providenciaremos ampla divulgação.

    Delegacia Geral de Polícia

    Curtir

  25. Dr Guerra o senhor pode até defender aquilo que considera um direito subjetivo, agora querer afirmar que um policial de mais de 65 é mais honesto e compentente que um de 35 pelo simples fato de ser mais velho nao faz sentido

    Curtir

    • Faz tanto sentido quanto ao reiteradamente aqui afirmado no sentido de que só permanece até a expulsória: ladrões!

      Há idosos corruptos?

      Claro, já fui vítima de um deles!

      Mas afirmar que todos permanecem apenas por vantagens ilícitas é MENTIRA.

      Curtir

  26. Sr.Guerra, parece que todos os policiais da ativa são a favor da expulsoria. Aqui no blog e também na vida real, pois os que eu conheço também são a favor. Parece que a grande maioria está errada e uma minoria está correta, na sua visão.

    Curtir

  27. Vou dizer o que penso , a grande maioria pedia implorava pela aprovação da aposentadoria especial , sem as maracutaias impostas pelo PSDB , por não ter regulamentação , inventaram limite de idade para segurar o pessoal, depois tempo de permanência na classe , aliás disseram que os delegados conseguiram ganhar a ação contra essa imposição e não divulgam pra ninguém,

    FATO É QUE ESSA LEI VEIO COLOCAR OS PONTOS NOS IIIIIS, a profissão é desgastante , insalubre , perigosa, para quem está na linha de frente , e está louco para sair desse inferno que se tornou essa instituição.

    Quem quer ficar , está levando vantagem , e não é difícil descobrir , essa entrega ilegal do IR anual , nunca serviu para nada , tem muita gente que fez fortuna que moram em palacete , têm carro importado, casa na praia , iatezinho e se aposentaram na compulsória aos setenta, e o senhor é pessoa non grata para aqueles ou algo mudou ? …

    Se a expulsória deve ser aos 65 ou aos 70 , é conversa de quem nunca quis sair , e estava do lado do governo embaçando a saída de todos que carregam essa PC nas costas .

    Esse bla, bla , de ladrões etc….. tem corregedoria para quê? Pra demitir gente como o senhor Dr. Guerra ?

    Esse povo que saia e depois recorra, pois quem quer trabalhar , trabalha em qualquer lugar .Desserviço é esse apresentador opinar sobre o que não entende, ficar vivendo da desgraça alheia , nervosinho porque não consegue audiência , maltrata seus próprios funcionários , é um infeliz .

    Foi a melhor coisa que nos aconteceu, azar da administração que não previu o déficit , que não contratou , que não atualizou a acadepol , que continua teórica, e talvez inadequada à formação dos novos policiais , esses que eu não conheço e o s está criticando.

    Não creio que sejam venais , mas se o forem não o são por serem jovens , e quem sabe talvez até sejam por serem cobras criadas por chefes antigos , que foram alunos de outros e assim consecutivamente .
    Nossa , cansei !

    Curtir

  28. esperneia,…..

    ESPERNEIA…..
    chora…. chora……

    chora como uma criança…..

    – reclama, repudia, não aceita…..

    mas a “regra é clara” já diz o famoso árbitro……..

    por espernear, chorar, se debater…..

    pode recorrer, tentar se socorrer da Justiça já tão afundada em causas e direitos de todos os gostos….

    Chora, chora como uma criança,

    – Mas é a Lei, e a lei quando é clara, cristalina, não admite interpretação extensiva…..

    Chora, chora como uma criança….

    o seu Tempo já passou faz Tempo…..

    a história continua e você fica……
    (para que ser hipócrita?)

    Chora, chora como uma criança…..

    o Seu Tempo é agora, aproveita e VÁ EMBORA…..

    Coloca seu Pijama e o par de meias de Lã… porque está frio…….

    – não adianta espernear, não adianta reclamar….
    – nenhum jurista vai te amparar….

    VÁ EMBORA, por que TEMPO já lhe deu seu tempo

    E assim como se foram os dinossauros…..

    Chega o dia que todos temos que partir…….

    Curtir

  29. O GUERRA , se vc fizer uma pesquisa quanto a expulsoria, vai ver facinho , facinho, que tem 30000 policiais civis a favor, sera que ta todo mundo errado e só o Sr. ta certo… Diga aí , com vc a palavra e o tambor. So para esclarecer sua força vem de sua postura em defesa da classe, neste caso existe clara vacilação de sua parte.

    Curtir

    • Acima de tudo defendo aquilo que acredito ser de direito , independentemente dos meus anseios .

      Eu , neste caso, acredito que a minoria possui a possibilidade de lutar pela permanência até os 70 anos.

      Acredito , também, que a maioria não está sendo razoável ao pretender impor ao alheio um termo menor para o afastamento do trabalho.

      A luta pela aposentadoria voluntária mais cedo não passa necessariamente pela imposição de aposentação ao idoso quer pretender permanecer.

      Por fim, a minha força vem de ser autêntico!

      Não jogo para a torcida…Ser honesto e justo é defender o direito alheio , mesmo quando essa defesa lhe enfraquece ou lhe traz prejuízos.

      Curtir

  30. Doutor Guerra, quem está afirmando que na PC tá cheio de cheirador de pó é o senhor, que foi Delegado e chefe deles todos. Nessa condição de superior hierárquico, o que o senhor fêz a respeito ?

    Eu não uso drogas, só tomo uma cerveja ou outra no mês e não me considero melhor que ninguém por isso.

    Quanto ao resgate do filhinho do seu amigo Datena, aposto que qualquer um dos PCs que o senhor apontou como usuários de drogas, se tivessem a oportunidade de serem colocados pelo papai em emprego na BAND, ganhando 50 vêzes o que recebem do estado, só para ficar repetindo o que o redator escreve, ou imitando papai, feito calopsita, TODOS seriam resgatados de imediato. Só não sei se todos colocariam a própria filha pelada em revistas e sites para alavancar a carreira da menina, mas aí, cada um com seus princípios e limites.

    Curtir

    • Ao “Respondo por mim”

      Nada!

      O que cada um faz com o nariz ou com cu , longe dos meus olhos, não me interessa!

      O Datena não é meu amigo; sequer nos conhece.

      Mas muitos policiais – delegados , inclusive – caso fossem trabalhar na Band ganhando 50 vezes mais , iriam cheirar 50 vezes mais.

      Em relação a filha, a melhor coisa que ele fez foi compartilhar a beleza da moça conosco.

      O gordinho é feio , mas a menina é linda.

      Tirar foto pelada não faz ninguém imoral ou prostituta.

      Linda, mas não é para o meu bico e tem idade para ser minha filha.

      Curtir

  31. Dr.Guerra, com 25 anos de Polícia Civil e ou 28 anos de serviço púbico consigo aposentadoria imediata com a paridade ?

    Obrigado.

    Curtir

  32. Mas é claro q é mentira.
    Muitos simplesmente tem o desejo de permanecer ate os 70 por motivos intimos e particulares.

    Curtir

  33. Agora Dr, tbem é certo q há um numero enorme encostados nos departamentos ou em cadeiras a la super bond.

    Ou seja, nossas analises, totalmente subjetivas,so podem resultar em conclusoes subjetivas.

    Curtir

  34. Vem ai mais uma da “””meganha””: Esta na Assembleia Legislativa de S.P., a P.E.C ESTADUAL que trata simplesmente da ”CARREIRA JURÍDICA””” para oficiais da POLICIA MILITAR, verba para aumento e ou reajuste salarial não tem, mas, para encher os bolsos do fardamento não podia faltar… Xuxu tá com medo de perder os cabos eleitorais da gloriosa

    Curtir

  35. CORTA PRA MIM…… CORTA PRA MIM …………… CORTA PRA MIM……………

    REALMENTE…NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DIZ QUE O FUNCIONARIO PUBLICO CIVIL . SE APOSENTA AOS 70 ANOS NA COMPULSORIA ….

    MAS ISSO E SOMENTE PARA OS FUNCIONARIOS PUBLICOS CIVIS COMUNS…..

    AGORA COM A LEI 51/85 REGULAMENTADA PELO CONGRESSO NACIONAL, E NELA QUE OS POLICIAIS CIVIS SE APOSENTAM…

    ESSA LEI E REF A QUEM TEM DIREITO A APOSENTADORIA ESPECIAL, NO QUAL OS POLICIAIS CIVIS TEM DIREITO
    ELA DIMINUE EM 05 ANOS O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO , E IDADE … OU SEJA 30 ANOS DE CONT E 65 ANOS FINAL
    NOS SOMOS PCS E TEMOS DIREITO A APOSENTADORIA ESPECIAL….

    ME ENTENDERAM OU VOU TER QUE DESENHAR……………….

    POR ISSO QUE ELA TEM O NOME DE ESPECIAL , POIS CASO CONTRARIO NÃO SERIA ESPECIAL…………..

    Curtir

  36. Dr. Guerra,

    Já que recorrer ao Poder Judiciário esta em
    alta e como é sabido é o que ainda nos resta.

    Pergunto a Vossa Excelência:

    Pode um decreto extinguir um cargo (CARCEREIRO)
    sendo que o mesmo ainda consta na Lei orgânica?

    Se sim:
    Me silencio.

    Se não:
    Ainda resta a nós Carcereiros o caminho do
    Judiciário a fim de questionarmos o Decreto
    de extinção de nosso cargo.

    Curtir

  37. Cada um sabe de si, no meu caso e particular foi positivo, pois tenho aproximadamente 16 anos de contribuição na iniciativa privada (que o INSS está colocando dificuldades para o reconhecimento dessas contribuições) e 15 anos e 10 meses na carreira de Escrivã de Polícia na P.C/SP, com três meses de afastamento para tratamento de saúde (LTS).

    Caso haja uma negativa pelo INSS, desses meus aproximadamente 16 anos fora da polícia (que posso comprovar, ação em andamento), continuarei na PC até 2023 (só mais 9 anos) e estarei com 63, caso ainda estiver sobrevivendo ; e, poderei me aposentar com integralidade, pois completarei 25 anos de contribuição e de efetivo exercício na P.C.

    PODEREI PEDIR O RESSARCIMENTO, JUNTO AO INSS, das construibuições ao longo dos 16 anos, antes do meu ingresso na P.C.

    ENTENDO PERFEITAMENTE A SITUAÇÃO DOS POLICIAIS QUE TERÃO DE SE APOSENTAR COMPULSORIaMENTE AO COMPLETAR 65 ANOS DE IDADE, E AÍ TERÃO APOSENTADORIA PROPORCIONAL AO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO.

    Acho que àqueles que já completaram o tempo de contribuição, já completaram 65 anos de idade e podem se aposentar com integralidade, TÊM MAIS É QUE SE DESAPEGAR DE SUAS “CADEIRAS”; e, deixá-laS para os próximos da fila.

    (OLX, desapega, desapega..,… “da cadeira”……. rsrsrsrs)
    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    Noticias em Geral : Mensagem da Delegacia Geral de Polícia

    23/05/2014 15:45:07 (348 leituras)

    Senhoras e Senhores Policiais Civis,

    Em razão dos diversos questionamentos propostos decorrentes da publicação da Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014, temos a informar que nos encontramos no aguardo da expedição de Ato Normativo, pela Procuradoria Geral do Estado, que disciplinará a nova rotina administrativa para o processo de aposentação.
    Tão logo tenhamos as informações devidas, providenciaremos ampla divulgação.

    Delegacia Geral de Polícia

    http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=5547

    Curtir

  38. a lc 144/2014 não contempla a PARIDADE após ser aposentado voluntariamente o policial civil terá seus reajustes vinculados aos índices do regime geral da previdência.

    Curtir

  39. Dexter disse:

    23/05/2014 às 20:21

    Dr.Guerra, com 25 anos de Polícia Civil e ou 28 anos de serviço púbico consigo aposentadoria imediata com a paridade ?

    Obrigado.

    =============================================================================

    O SR DEXTER…. VOU TENTAR TE AJUDAR….

    A LEI E CLARA, POLICIAIS CIVIS MASCULINOS SE APOSENTA === TENDO 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO
    SENDO QUE DESTES :: TEM QUE TER 20 ANOS ESTRITAMENTE POLICIAL…E PELO QUE VEJO O SR E HOMEM E TEM 28 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO,

    O SR TEM QUE TRABALHAR SOMENTE MAIS 02 ANOS PRA TER DIREITO A PARIDADE E INTEGRALIDADE

    SE FOSSE MULHER TERIA DIREITO…..

    Curtir

  40. A LC 144, vem agraciar a TODOS (não mais apenas quem ingressou até 2003), na questão idade………………bem como…………………

    o desgoverno terá que parar de sacanear, usando para cálculo da aposentadoria a LC 10.887.(fator previdenciário)…………………….

    Sacanear, porque………….fazia uso de mais de uma regra para a aposentação.(ato inconstitucional)……………..

    Tanto na LC 144 e 51/85.(voluntariamente)…………………………a Integralidade é a referência do cálculo dos proventos..(100%)…………………..

    não é mencionada nenhuma outra forma de cálculo…………….ou de reajuste anual na aposentadoria………a não ser a Integralidade………

    Qual salário será a referência para a Integralidade (100%) ?????…………….A do Policial da Ativa…………….

    Na Integralidade está a Paridade…………..pois ela será integral sobre qual referência ?????

    Curtir

  41. Imaginar que apresentador de notícias policiais quer que tudo passe a dar certo em segurança pública, é chover no molhado. O cara é tão folgado que chega a falar, (manda a viatura fazer isso ou aquilo ao vivo), como se mandasse ou tenha comando, sobre qualquer instituição policial. Na verdade é um grande FDP, que enche os bolsos, com a falência da segurança pública, sendo agente duplo, afagando os “petralhas” e “tucanalhas”, e que não teve coragem de realmente apertar o aliado pinóquio, referente a questão salarial. Quer falar sobre polícia, assina um termo, põe sua bunda gorda numa vtr e depois vai ter uma pequena base de quanto tempo uma pessoa pode exercer a atividade policial.

    Curtir

  42. Tá com dó Datena contrata-os como especialistas em segurança pública, e vai se podher…barrigudo!!!!

    Curtir

  43. O que favorece os bandidos é o estado de letargia da outrora melhor polícia do Brasil, hoje parada no tempo, impossibilitada pelas mentes pensantes de alçar vôos maiores. Esquecida, humilhada e espezinhada por todos, inclusive por quem vive dela.
    De minha parte, agradeço a presidente pela sanção da lei, põe fim a uma série de discussões. Não espero passividade do Estado, a interpretação da lei será para nosso prejuízo, pois este sempre foi o jeito amigo, carinhoso e atencioso com que a administração nos tratou e nos trata.
    O plano agora senhores é criar fumaça midiática para justificar as providências que serão tomadas contra a lei amanhã para “salvar a polícia”, “manter o sistema”, etc.
    Mais uma vez obrigado Dilma, poderei me aposentar com 30 e minhas amigas com 25.
    Quem quiser ficar que fique, até no trabalho voluntário com 90, 100 e 110 se quiser, só não esqueça de uma coisa: estamos em período de racionamento então veja se as torneiras estão fechadas e apague a luz ao sair.

    Curtir

  44. Acho que aqui, também cabe a minha opinião…

    General disse:
    23/05/2014 às 21:30

    Boa noite Flitadores,

    Corri meus olhos aos vários comentários, sem me aprofundar, mas me atrevo a opinar, ou seja, ” O PROBLEMA NÃO ESTÁ NAQUELES SETENTÕES, OU MESMO,NAQUELES QUE SE APROXIMAM DOS SETENTÕES, E AINDA, MENOS AINDA, NAQUELES QUE ESTÃO NO MEIO DO CAMINHO, APÓS ULTRAPASSAREM O O SEU DIREITO DE APOSENTADORIA, CONFORME A LEI DECRETADA PELA DILMA ROUSSEF, OU SEJA, DE QUALQUER FORMA, O QUÊ, A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL PRECISA SE ATER, É NA SUA RENOVAÇÃO,POIS, OS NOVOS, QUE AQUI OPINAM DE OLHO NAQUELES QUE ABREM A BRECHA DE PROMOÇÃO, OU SEJA, OS NOVOS SERÃO OS DINOSSAUROS DE HOJE, MAS, E AÍ GESTORES, SE APOSENTAREM TAIS CIDADÃOS DEVIDAMENTE ENCADEIRADOS QUE SÃO POUCOS, E APOSENTAREM OS SERVIÇAIS COM O TEMPO ULTRAPASSADO, NÃO SOBRARÁ MUITO POLICIAL PARA ELUCIDAR OS CRIMES, PARA SATISFAZER OS INTELECTUAIS DE PLANTÃO, PELO CONTRÁRIO, HAVERÁ SIM, UMA COBRANÇA DESSES INTELECTUAIS, NO SENTIDO DE SEREM PREENCHIDOS OS CARGOS DE TODOS ESSES FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS., NA VÃ EXPECTATIVA DE VER SEUS PROBLEMAS SOLUCIONADOS . PORÉM, O QUE ESSES INTELECTUAIS NÃO SABEM É QUE O PREENCHIMENTO OU REGULAÇÃO DA FALTA DESSES FUNCIONÁRIOS EM NADA RESULTARÁ DE RESULTADOS EM PROL DOS CIDADÃOS E DA SOCIEDADE E EXPLICO, NO MEU HUMILDE ENTENDIMENTO, QUE O PROBLEMA É MAIS PROFUNDO, OU SEJA, A FALTA DE COMPETENCIA E GESTÃO DAQUELES QUE ASSUMIRÃO O ABACAXI….É ISSO

    BOA NOITE FLITADORES…………………..AH ! PRA ENCERRAR, A CULPA É DAS UNIVERSIDADES QUE ESTÃO DANDO DIPLOMAS DE BACHAREIS PARA ACEFÁLOS IGNORANTES, POIS, BURRO É MAIS INTELIGENTE…..

    Abraços.

    Curtir

  45. Agora, outro comentário,

    Caro Datena,

    SE A LEI FAVORECE AOS BANDIDOS, NÃO SÃO OS POLICIAIS OS CULPADOS, E, SIM, AQUELES QUE LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA, ENTÃO, CARO AṔRESENTADOR, PROCURE ATENTAR QUE O PROBLEMA É MAIS EM CIMA E NÃO EM BAIXO, POIS, POLICIAL CIVIL É CIDADÃO CUMPRIDOR DE DEVERES E NÃO POLÍTICOS DEFENSORES DE….(C0LOQUE AQUI TUDO O QUE IMAGINAMOS, INCLUSIVE O SENHOR). E. ṔORTANTO, NÃO QUEIRA COM SEU COMETÁRIO, TRANSFORMAR POUCOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COM DIREITO A APOSENTAÇÃO E O MERECIDO DIREITO CONSTITUCIONAL EM BANDIDOS DA SOCIEDADE, POIS, NÃO SÃO, E, PELO CONTRÁRIO, QUEM SÃO O SENHOR, SE PENSAR DIREITO, SABERÁ APONTAR QUEM SÃO

    Abraços de um cidadão comum, mas um critico observador.

    Curtir

  46. Ops,

    Caro Datena, faltou dizer, que O SENHOR DEVERIA EXIGIR, COBRAR, GRITAR, AS AUTORIDADES DE PLANTÃO, A IMEDIATA ABERTURA DE CONCURSO PARA PROFISSIONAIS COM COMPETÊNCIA PARA OCUPAR AS VAGAS QUE ESTÃO PRESTES A SE ABRIREM, E NÃO ESTE COMENTÁRIO PÍFIO DE IGNORANTE.
    Abraços.

    Curtir

  47. Dr. Guerra, li seu comentário a respeito dos policiais do Denarc e Dises do estado. E não concordo com sua posição. A não ser que conheça todas as Dises e seus policiais para fazer tal afirmação. Trabalho em uma delas no interior e me senti muito ofendido com yal comentário.

    Curtir

    • Fabio,

      Não tem motivo para ficar ofendido.

      Garçonete de puteiro não pode ficar sentida quando tratada como amapola.

      Ofensa é um membro da Polícia Civil culpar um pai pelo envolvimento do filho com as drogas.

      Suscetibilidades a parte, policiais sempre compartilharam ( e compartilharão ) o lucro do tráfico…

      Culpar as vítimas é torpeza!

      Mais do que sentido, deveria se sentir envergonhado e culpado !

      Ah, especialmente se você trabalhar numa dessas DISEs pra inglês ver do extremo oeste de São Paulo!

      Curtir

  48. Lugar de velho é no asiloooooooooooo…….65 anos é muitooooooooooo…..tem que baixar isso aí pra 60, talves até pra 55 anos, porque o polícia com 55 anos já ta podrão e cheio de vicios desgraçados que atrapalham a molecada que quer trabalhar.
    Sou da última turma de tira, e fui pra uma cidadinha do interior onde tinha um tira com 53 anos de idade…e sabe o que eu falo desse cara……um vagabundo cheio de vícios….que conversa mais que puta de boteco….mas trabalhar que é bom nadaaaaaaaaaaa.
    Manda esses velhos ficarem em casa…..sumam da polícia porque nós temos que oxigenar…limpar as veias de sangue velho e fraco cheio de vicios.
    Só conheço o Dr Itagiba que é um delegado velho mas de mente jovem, um grande delegado, mas o resto dos polícias já não tem mais gas pra gastar….
    Já é dificil para nós jovens trabalhar no sistema falido da polícia….imagina os idosos………tem de aposentar agoraaaaaaaaaaaaaaaa

    Curtir

  49. Flit Paralisante disse:
    23/05/2014 ÀS 19:29
    O Dapena até pode ter sido incompetente por não evitar o vício do filho. Mas parece que foi competente para resgatá-lo.

    Competentes são os jovens delegados , investigadores e agentes policiais do DENARC e DISES deste estado, especializados em assaltar um traficante para vender a droga para outra.

    E qual órgão tem mais usuário de coca do que a Polícia Civil ?

    Sabe responder , agente ?

    ué guerra, acaso esta levando algum $$$$$$$$$$$$$$$$ para ficar defendendo essa classe que atrapalha o crescimento da PC, vc já esta com idade possivelmente adiantada como eu ou talvez um pouco mais, sabe muito bem o quanto é difícil ter que conviver com dores e serviços ao mesmo tempo, e ao meu ver nem 65 tem, já pensou bem, olha a cara amarrotada, deste sr. da foto, esta só o quimba, pozinho da rabiola, já pensou uma instituição depender de um desse para crescer, ser bem administrada, isso é no minimo querer de mais, fala sério meu caro guerra, entra nessa briga não, és homem público, e essa briga não é sua, esta levando bordoada de graça, esta perdendo prestigio, guerra estou com 52 anos, sou oriundo da lavoura nas minas gerais, desde os 08 anos, hoje me sinto capaz de tudo,menos para desempenhar um papel de policial, pois o corpo já não corresponde com a mente, mente boa, e corpo cansado, dentre outros.
    sem contar que esse assunto só interessa a meia dúzia de espertalhões, cardeais, e chefia, e não para uma corporação de policia civil.
    um idoso não consegue nem navegar na internet, como conseguir comandar uma instituição com essa idade num mundo globalizado, com mudanças e inovações constantes.

    Curtir

  50. Como dizia o saudoso comediante Costinha: “Tais brincando”. Sabe quando eu ficaria até aos 65 ou 70 anos – NUNCA !!!!!!!!!!!!!

    TtENHO 25 ANOS DE SERVIÇO E MAL VEJO A HORA DE CAIR FORA, COM OU SEM PARIDADE.

    Curtir

  51. Pena Capital disse:
    23/05/2014 ÀS 20:49
    Imaginar que apresentador de notícias policiais quer que tudo passe a dar certo em segurança pública, é chover no molhado. O cara é tão folgado que chega a falar, (manda a viatura fazer isso ou aquilo ao vivo), como se mandasse ou tenha comando, sobre qualquer instituição policial. Na verdade é um grande FDP, que enche os bolsos, com a falência da segurança pública, sendo agente duplo, afagando os “petralhas” e “tucanalhas”, e que não teve coragem de realmente apertar o aliado pinóquio, referente a questão salarial. Quer falar sobre polícia, assina um termo, põe sua bunda gorda numa vtr e depois vai ter uma pequena base de quanto tempo uma pessoa pode exercer a atividade policial.

    ______________________________________________________________________________________________

    ENCERRA O TÓPICO, DEPOIS DESSA………………………………………………..

    É TÍPICO DE TUCANO………………..CONSEGUEM DE UM FATO BOM, TRANSFORMÁ-LO EM RUIM…………………….171….

    Curtir

  52. Lugar de velho não é na policia disse:
    23/05/2014 às 22:19
    Ah!Ah! , copie e cole esta “bobapostagem”, e da qui alguns anos, a releia, quando estiveres próximo a completares 65, se chegares até lá. Na cidade one resido e atua como Escrivã de Polícia, há uma urna onde TODOS, digo TODOS os moradores, postam manuscritamente o que querem que sejam lidos pelas futuras gerações. acho legal tal iniciativa; pois, meus descendentes, mesmo que vierem ao mundo, pós minha morte, vão tomar conhecimento do pedacinho da visão da visão do mundo que consegui sobreviver, e possibilitar sua(s) vinda(s), seu(s) nascimento(s). E a(s) vida(s), continua(m). Ninguém vira semente para proteger, ou continuar protegendo seu(s) ente(s) querido(s).

    Curtir

  53. RESPONDO POR MIM disse:
    23/05/2014 ÀS 20:20
    Doutor Guerra, quem está afirmando que na PC tá cheio de cheirador de pó é o senhor, que foi Delegado e chefe deles todos. Nessa condição de superior hierárquico, o que o senhor fêz a respeito ?

    Eu não uso drogas, só tomo uma cerveja ou outra no mês e não me considero melhor que ninguém por isso.

    Quanto ao resgate do filhinho do seu amigo Datena, aposto que qualquer um dos PCs que o senhor apontou como usuários de drogas, se tivessem a oportunidade de serem colocados pelo papai em emprego na BAND, ganhando 50 vêzes o que recebem do estado, só para ficar repetindo o que o redator escreve, ou imitando papai, feito calopsita, TODOS seriam resgatados de imediato. Só não sei se todos colocariam a própria filha pelada em revistas e sites para alavancar a carreira da menina, mas aí, cada um com seus princípios e limites.

    MEU CARO, VC FOI 100% PERFEITO NAS SUAS COLOCAÇÕES, SE ESSE MOÇO (DAPENA) FOSSE ALGUMA PESSOA ÉTICA, QUE TIVESSE MORAL, NÃO SE ESBANJAVA EM EXPOR E COMENTAR SOBRE A PRÓPRIA FILHA EM REVISTA, PELADA COMO O FEZ.
    NÃO PASSA DE UM PAPAGAIO .BABACA

    Curtir

  54. Boa noite querida Suely,

    Obrigado pela manifestação. Sabe, o Flit Paralisante me infectou há muito tempo, pois, não consigo evitar os acessos aos Post e os comentários aqui colocados, e, superficialmente com eles, me contamino, daí, meus comentários como um grão de areia, querendo transformar essa Intituição Polícia Civil, que, querendo ou não, faço parte, agora aposentado, e por isso, as vezes, eu me questiono do porquẽ, me manifestar, afinal, já sou PARA TODOS CARTA FORA DO BARALHO, porém, REFLETINDO, GOSTARIA QUE AQUELES QUE ESTÃO NA LABUTA ENTENDESSE QUE OS MAIS VELHOS, OS APOSENTADOS, QUE UM DIA SE COMPROMETEU COM ESSA INSTITUIÇÃO, E AINDA, TEM NO SANGUE O ORGULHO DO BEM COMUM, ASSIM COMO, O BEM ESTAR DE TODOS OS SEUS COMPONENTES, COMO UM GRAOZINHO DE AREIA, OU MESMO, UM BEM-TE-VI, TENTANDO APAGAR UM INCÊNDIO EM FLORESTA, VEM AQUI, APENAS COLOCAR UMA POSIÇÃO, SEM QUERER SER PARTIDÁRIO DE A OU B, APENAS, TENTANDO UM CONSENSO DE MELHOR PARA TODOS.

    Abraços querida.

    Curtir

  55. El General………..creio que, no êxtase dessa decisão Legal,……….muitos se manifestam de forma genérica…………….

    eu, pelo menos, tenho ciência e conhecimento como funcionam as coisas na nossa PC……………………..

    e o alívio de não ver perpetuar no poder………….aqueles que nada fizeram por nós…………..nos dá alívio, esperança……….

    O seu caso, assemelha-se ao meu e de muitos que estão de partida…………..porém, de fato, contribuíram com algo………

    Curtir

  56. Quando o DEIC era na R. Brigadeiro Tobias…………….era calça branca…………………..tinha um colega (já de cabelo branco, na Roubo a Bancos)………………que os mais antigos sempre falavam: “vai lá garoto e pede para o GENERAL uma algema emprestada”………………podia sair correndo, senão tomava cadeirada……………….ou outra alopração

    Curtir

  57. Anti-PSDbosta,

    Sou partidário de que indivíduos NÃO DEVEM SER PERPETUADOS NO PODER, pois, a renovação é SEMPRE INOVADORA E ATUALIZADORA, e mais, AGORA MUDANDO O FOCO, SE CONSEGUISSÍMOS QUE NOSSOS POLÍTICOS FICASSEM APENAS POR UM MANDATO, SEM REELEIÇÃO E MESMO FILIAÇÃO PARTIDÁRIA, DAÍ, TALVEZ, O NOSSO POVO, TIVESSE RESPEITADO OS SEUS MÍNIMOS DIREITOS.

    Abraços.

    Curtir

  58. Zinabre disse:
    23/05/2014 ÀS 20:35
    Dr. Guerra,

    Já que recorrer ao Poder Judiciário esta em
    alta e como é sabido é o que ainda nos resta.

    Pergunto a Vossa Excelência:

    Pode um decreto extinguir um cargo (CARCEREIRO)
    sendo que o mesmo ainda consta na Lei orgânica?

    Se sim:
    Me silencio.

    Se não:
    Ainda resta a nós Carcereiros o caminho do
    Judiciário a fim de questionarmos o Decreto
    de extinção de nosso cargo.
    ——
    Sei que a pergunta foi dirigida ao Dr. Guerra, mas penso que posso dar a minha opinião.
    O grande problema do Estado – e aí está incluído o Judiciário -, são as circunstâncias…
    A Administração entende que em certo momento tem a chance de fazer modificações a torto e a direito. E já aprendeu que para lesar uma minoria, basta agraciar ou dar esmola a uma maioria.
    E nesse jogo você não acha quem faça a defesa do “perdedor”…

    Pode um decreto extinguir um cargo (CARCEREIRO) sendo que o mesmo ainda consta na Lei orgânica?
    Depende. Depende de qual extensão do poder conferido a quem expede o Decreto. E de uns tempos para cá, somente lei cria cargos, mas há situações em que a LEI autoriza a extinção de cargos na vacância.
    Eis a mágica.. EXTINÇÃO QUANDO VAGO! Até lá os atuais ocupantes vão vegetando…
    Em tese, o Decreto não pode extingui aquilo que só lei pode criar. Mas justamente para evitar a necessidade de lei novas as normas de hierarquia superior (principalmente em São Paulo) estão permitindo Decreto extinguir cargo quando VAGO.

    Curtir

  59. Atualmente, na PC só ingressa mocorongo balzaquiano; especialmente depois do NU.

    UMA PENA ESSE COMENTARIO
    SO MOSTRA QUE DESCONHECE O ATUAL PLANTEL DE TIRAS QUE HJ FREQUENTA A ACADEPOL E TEM SE MOSTRADO DE BOA QUALIDADE
    É UMA PENA PESSOAS QUE GENERALIZAM….

    Curtir

  60. El General ,

    Estamos assistindo o fim da instituição com a qual mantivemos uma relação de amor e ódio , mas da qual tiramos nosso sustento .
    Bem ou mal , nela e por ela aprendemos mais sobre a vida e o comportamento humano do que se tivéssemos outra profissão e ou carreira , devemos muito aos mais antigos , aos professores , à população , aos colegas , mas sobretudo devemos respeito uns aos outros .
    E você é um desses parceiros com quem se aprende e se pode contar..
    Tive sorte por ter tido bons amigos , parceiros , chefes , conheci alguns que me fizeram entender o que não deveria ser e nem querer.

    O aprendizado de vida que ninguém nos arrebatará , extraímos do que vivenciamos seja nas fileiras , nos balcões, nas vtr ,
    pena que não tenhamos sido reconhecidos , estimados e valorizados , quem sabe outros herdem a dignidade profissional que nos foi negada .
    Boa noite , amigo !

    Curtir

    • Suely,

      A respeito de seu comentário para o El General , se o pensamento geral na Polícia Civil estiver conforme as opiniões aqui lançadas acerca dos mais antigos, o órgão é motivo de nojo.

      Se a maioria da PC pensar como a maioria dos comentaristas que aqui lançaram suas posições na última semana, só me resta dizer: TENHO ASCO DA POLÍCIA CIVIL .

      Só posso dar graças por ter sido demitido!

      Curtir

  61. Uai sô, o plantel aqui no interior é como a gente denomina gado de boa linhagem, equinho…no resumo, bichos…
    Mudou?

    C.A.

    Curtir

    • Hahahaha!!!!

      Quantos ex-agentes , ex-escrivães, ex-carcereiros , ex-PMs tem nesse plantel ?

      Bom plantel de tiras é composto por ex-policiais , mais alguns vocacionados DE FORA ( só para oxigenar ) .

      Curtir

  62. Estão fazendo tempestade num copo de mágoa. Quem é policial sabe que a maioria dos sexagenários está na “nasa” e não fará nenhuma falta. Para aqueles que estão se sentindo injustiçados, vale o velho refrão: a vida não é justa!

    Curtir

  63. significado de Plantel = Lote de animais de boa raça, especialmente bovinos e eqüinos, reservados para a reprodução

    Curtir

  64. Animal de boa linhagem, não vai para o abatedouro ou para o varão, é para cruza mesmo.

    Curtir

  65. Ou como são tratados pelos especialistas em reprodução…”doadores de sêmen”.ou matrizes

    Curtir

  66. Flit ,

    Acido como sempre, mas ultimamente o Sr. está escolhendo mal as fotos, o Dr. Itagiba , ex- escrivão , delegado conceituado e respeitado , mas não menos ignorado e usado que a maioria dos bons profissionais , ele deveria ser o diretor do departamento em que trabalha então pergunto : dá , não dá para pedir respeito para uma instituição que não dá valor a quem tem .?

    Vai uma ressalva , eu admirava o Dr. Itagiba ., o tempo do verbo está correto.

    Curtir

  67. Pessoal pare e pense!
    Só uma pergunta…
    A Pc não esta nesta tanga por causa destes bons velhinhos (questão).

    Curtir

    • A Polícia está na tanga por causa destes bons velhinhos, a saber:

      Marco Antonio Desgualdo, assumiu o cargo de DGP aos 48 anos.

      MÁRIO JORDÃO TOLEDO LEME, assumiu a DGP , também, aos 48 anos de idade.

      Maurício Lemos Freire , assumiu a DGP aos 53 anos de idade.

      Domingos Paulo Neto, assumiu a DGP aos 51 anos de idade.

      O português padeiro – de quem nem sequer lembro o nome – assumiu com 52 .

      Curtir

  68. Senhores

    Antecipadamente peço desculpa à todos, serei ácido…
    A PC ESTÁ NESTA TANGA, JUSTAMENTE POR SEUS COMPONENTES NÃO SABEREM O QUE É ESPIRITO DE CORPO, SÃO PIORES QUE VENDILHÕES DO TEMPLO DE JERUSALÉM, POR QUALQUER MOEDA OU CADEIRA ENTREGA O SEU SEMELHANTE, EM TROCA DE UMA CADEIRA, UM AFAGO.
    A MAIORIA SE SUBMETE AOS DESMANDOS E CAPRICHOS DE ALGUNS, PORQUE SABE QUE CASO CONTRÁRIO, SERÁ BONDE, X NAS COSTAS, E ESTARÁ SOZINHO, JUSTAMENTE PELA FALTA DE UNIÃO.
    CADA UM ESTÁ PREOCUPADO EM TIRAR O SEU DA RETA E O OUTRO QUE SE LASQUE…
    COMO SOMOS UM BANDO DE OVELHAS, QUALQUER LOBO, POR MAIS PERRENGUE NOS VITIMA…
    TEMOS ENERGIA DE SOBRA PARA OFENDER, DENEGRIR, ZOMBAR, ESCARNECER, MAS NOS FALTA PARA A UNIÃO DA CLASSE, NOS FALTA PARA A DEFESA QUANDO ALGUM DOS ENTES DE NOSSA CLASSE INJUSTAMENTE É PUNIDO.
    ENTÃO SENHORES, ESTAMOS SIM, FADADOS AO FRACASSO, A DERROTA…

    C.A.

    Curtir

  69. Dr. Guerra,

    O CA , se adiantou na descrição do que passamos ( nós o restopol) divididos , usados, trocados e vendidos por menos de trinta moedas.

    Se o Sr apesar de tudo o que passou , das traições, do abandono ( aqui no blog , inclusive ) ainda não tenha percebido com que espécie de gente está lidando ( coisa que não acredito ) então meus pêsames , o senhor sofrerá o triplo.

    Mas se sabe bem , como nós que ainda passamos por aqui , saiba que apesar das agruras monetárias que está sofrendo , se livrou de boa , mesmo pq será reintegrado e receberá indenização pertinente ao desgastem humilhação que lhes submeteram .

    E nesse ambiente sórdido , cruel , onde alguns poucos brilham e se destacam : os tidos loucos , utópicos , sonhadores que conseguem com sua garra e generosidade tornar a mais linda das profissões, a nossa, numa história para se lembrar com carinho .

    Beijo no seu coração .

    Curtir

  70. Senhor Guerra

    Não creio que nossa instituição pense da mesma forma que os comentaristas, leve em consideração que várias pessoas apenas leêm e não se manifestam. Espero que ainda tenhamos em nossos quadros pessoas dignas, que antes de apontar o dedo a alguem, se lembram, que os outros quatro dedos apontam para ele.
    Nunca pretendi o status de dono da verdade, apenas escrevo o que penso e com sinceridade, não procuro a ofensa ou o maltrato, quando alguém me dá atenção e acha importante o que digo, não me furto em passar experiência.
    Infellizmente, nos dias atuais, o que importa mesmo é o “EU”, isto está acima de tudo e de todos, e justamente será o que nos levará para a vala.

    C.A.

    Curtir

  71. PARA QUE SERVE NÓS QUANDO FICARMOS VELHOS

    pra ficar muchado em tudo, principalmente o bilau
    pra ficar condor ( com dor nas costas, com dor nas pernas, com dor nos braços
    pra ficar resmungando com tudo e com todos, principalmente da esposa
    pra ficar endividado nos bancos através dos empréstimos
    pra ficar contando historinhas para todos, não se contentando apenas com netos e bisnetos
    pra ficar contando papo que na sua época a policia era boa, hoje é uma lástima ( só ver texto do próprio administrador deste espaço) quando chamou os policiais da narcóticos e dise de franguinhos ou coisa parecido.
    pra ficar cuspindo no chão
    pra ficar jogando bituca e cinza de cigarros no chão se acaso fumar
    pra andar andar de ônibus, metrô de graça, enchendo o saco, além de atrapalhar quem esta pagando
    pra cortar fila em bancos, e em todos os lugares onde vão
    pra peidar fedido, aquele peido bem frouxo, e por não escutar direito, acha que ninguém escutou
    pra usar fraldão
    pra dar trabalho para a família
    pra implicar com tudo
    pra virar pedófilo
    pra usar consolo
    pra usar zulim (plamil)
    pra encher o saco de todos
    pra segurar lugar em fila pra puta
    pra atrasar as promoções
    pra ganhar salários de marajá

    MENOS PARA SERVIR COMO ADMINISTRADORES DE UMA INSTITUIÇÃO COMO É A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, VCS SÃO AS ESCÓRIAS E OS VERDADEIROS CULPADOS PELA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA ESTA POLICIA, DESMOTIVADA, SEM SALÁRIO, ABANDONADA, HUMILHADA, DENTRE TANTOS OUTROS ADJETIVOS.
    OS NOMES DO QUAL O GUERRA ENUMEROU COMO BONS DGP QUE A PC TEVE, FOI CASO ISOLADO, MAS AS ÉPOCAS ERA OUTRA, E OS TEMPOS DAQUELES JÁ PASSOU, OU VCS ESQUECERAM QUE A FILA ANDAM, SE O PELE FOSSE JOGAR BOLA NA ÉPOCA DE HOJE, VCS ACHAM MESMO QUE ELE IRIA APARECER COMO FOI NA SUA ÉPOCA, CLARO QUE NÃO, NEM PROFISSIONAL ELE SERIA.

    Curtir

  72. Parece-me que esses dias, li que o senhor estava por concluir o seu segundo Bacharelado, não é?

    Curtir

  73. Os argumentos do Dr Guerra são sucidas, ora os entao jovens delegados nomeados para DG , ao q se insere da colocaçao do Dr, nada fizeram dee positivo para a PC. Se não o fizeram qdo jovens pq o fariam agora depois de quase 20 anos de mamaçao?

    Curtir

  74. Cabo da PM é preso por crime de extorsão e formação de quadrilha
    De A Tribuna On-line
    Um cabo da Polícia Militar foi preso na noite desta sexta-feira após forjar um mandado de prisão, 24 horas antes, contra um corretor de imóveis de Praia Grande. Para que a vítima, que já tinha passagens por tráfico, não fosse presa, o policial teria exigido a quantia de R$ 5 mil. Um comparsa do PM também foi preso.

    De acordo com informações da Corregedoria da Polícia Civil, o PM e outros três homens estiveram na casa da vítima na noite de quinta-feira. Um dos bandidos, trajado de terno, se apresentou como sendo um delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os outros envolvidos, segundo o corretor, trajavam uniformes da Polícia Civil.

    Ainda conforme a vítima, o bando informou que estava no local para cumprir um mandado de prisão. Inicialmente, para que o corretor não fosse preso, o grupo requereu o pagamento de R$ 300 mil. A vítima, que já tem ficha criminal por envolvimento com o tráfico de drogas, mas não era procurada, alegou que não estava envolvida com crime nenhum e o valor para sua liberação foi reduzido para R$ 5 mil.

    Como o pagamento, segundo a Corregedoria, seria efetuado apenas nesta sexta-feira, como garantia, o policial e os comparsas subtraíram de dentro do imóvel da vítima joias, um notebook, além da aparelhagem utilizada na central de monitoramento da casa do corretor e um Citroen C4 preto, de placas desconhecidas. Após deixarem a residência, a vítima acionou a Corregedoria da Polícia Civil, que passou a investigar o caso.

    Pagamento

    Nesta sexta-feira, os bandidos marcaram um encontro com o corretor em um posto de combustíveis próximo à travessia de balsas, na Ponta da Praia, em Santos. No local, os bandidos, após receberem a quantia acertada, devolveriam os pertences roubados.

    Em campana, policiais flagraram o veículo da vítima e deram voz de prisão a dois dos envolvidos no crime. Um deles, um cabo da PM, identificado como Maurício Almeida de Albuquerque, tentou fugir do local, mas acabou sendo capturado na Avenida Mário Covas (Portuária). Os outros dois envolvidos no crime estão sendo procurados.

    O cabo da PM e um outro suspeito, identificado como Jeferson Teixeira, foram conduzidos à sede da Corregedoria da Polícia Civil. Os dois suspeitos serão autuados por extorsão e formação de quadrilha. Teixeira ainda responderá por porte ilegal de arma.

    Albuquerque, segundo informações da Corregedoria, atuava no 6ºBPM/I. Ele será encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo.

    Curtir

  75. Se recebemos insalubridade no grau máximo e a Organização Internacional do Trabalho considera a profissão de policial a segunda mais estressante (só perde para mineradores), então nada mais justo a aposentadoria especial que no nosso ordenamento jurídico se conquista com 30 anos de serviço para homens e 25 para mulheres. A aposentadoria especial compulsória aos 65 anos é bem razoável na minha opinião. O indivíduo ficaria sem trabalhar até os 35 anos e aí entra na polícia, trabalha 30 anos e se aposenta… Mas quem fica sem trabalhar até os 35 anos? A maioria começa quando termina o ensino fudamental ou com quase 18 anos… Supondo que se faça uma faculdade de direito, se forme com quase 25 anos, adquire experiência juridica em alguns anos, e com até 30 anos se torne um delegado… Aposentar-se-á com 60 anos ou menos se contar o tempo de advocacia… Qual o interesse em continuar em uma profissão extremamente estressante até os 65 anos ou mais? Como um idoso combate o crime efetivamente (fora da delegacia)? Nessa idade boa parte dos policiais se encontram em atividades administrativas e não fazem plantões (ou são classe especial ou da chefia)… Sempre com aquela história: “Já trabalhei muito! Deixa o trabalho operacional e plantão para os novos!” Se pararmos pra pensar, verificamos que estes tem um trabalho mais leve, não passam noites acordados em plantões, tem mais folgas e ganham mais: tem mais quinquenios, sexta parte, pró-labores de chefia, etc…Seria lógico que ganhando mais as responsabilidades e horas de trabalho aumentassem mas isso não ocorre, empurra-se para outros mais novos. Sãos nítidas as diferenças e não há como solucioná-las pois tornaram-se vícios. Assim, chegamos a alguns dos motivos para se querer continuar trabalhando além do tempo de aposentadoria, que claramente é de ordem financeira (agora tem o abono permanencia, não esqueçam!) e nada tem a ver com o melhoramento da instituição policial ou o combate a criminalidade…
    PS: para delegados o interesse é maior ainda quando ganham o tal GAT!

    Curtir

  76. Credo tudo isso só por que anteciparam em cinco anos a saida de todos!!Eu to feliz pois verei finalmante a fila andar e renovar!!Datena vai cantar em outra freguesia!!Ohh Dr Guerra faz favor heim!Dar asa pra essa noticia!!

    Curtir

  77. 65 anos, quer ficar no cargo?
    Tira a função, viaturas, os puxa sacos. Duvido, não fica um, meu irmão.

    Curtir

  78. Fiz alguns comentários e acho que estava com o cérebro desligado. De fato tem muito “velhinho” bom. Desse Dr. Itagiba só há excelentes referências. Será um manancial de experiências positivas jogadas fora. Entrei com 20 anos na pc. Eram outros tempos. Nossa, essa relação de ex-DGPs foi foda. Só fera. Penso que a única coisa que progrediu nesse período foi a estagnação. Pq o Dr. Itagiba nunca foi DGP?

    Curtir

  79. NUM PAÍS EM QUE TODOS OS TRABALHADORES “NÃO VEEM A HORA DE SE APOSENTAR” OS DELEGADOS DE POLICIA QUEREM TRABALHARA ATÉ OS 70 ANOS , CURIOSO ESSE FATO.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  80. Essa lei veio a calhar ! ! !
    Sempre em conversas com colegas policiais, me referi que a nossa aposentadoria compulsória deveria ser diferente… dos servidores públicos em geral! Com essa lei, que foi promulgada, sem que tivéssemos informações, pegou muita gente desprevenida !
    Agora, no começo irá parecer muito esquisito, mas com o tempo iremos nos acostumar…
    Outra vantagem, é que tem muita gente querendo aposentar, mas não pedia com medo de perder mais uma parcela do do pequeno salário ! ( com a paridade e a integralidade ficou ótimo )….

    Curtir

  81. E o que o Datena entende de Segurança Pública, de Polícia?.

    Ele devia dar o exemplo e respeitar os contratos que faz. Deu uma rasteira na Record (talvez até mereçam, mas aí é outra história) e vai perder outra vez na Justiça.

    Curtir

  82. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

  83. Acabou bando de MÚMIAS, já era, se quiserem que entrem com mandados de segurança e tentem a sorte.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  84. JACARÉ SEM DENTE
    Aí você pisou na bola.
    O Sr. Aí da foto e simplesmente o Dr. itajiba Franco, um dos pouquíssimos Delegados da PC. Que te o
    Há na carra e fala de igual para igual com qualquer um, além de ser um puta policial especializado em homicídio e querido no mínimo por 99% dos policias tanto da PC como Da PM. O Dr. itajiba dedicou sua vida ao DHPP, JJJJJJS nunca foi e não e sua prioridade, a vida deles tem uma história ( ate já foi postada aqui) que deveria virar no mínimo um livro e não e atoa que o M.P. O respeita e tenho certeza que no dia que um Governador nomerar o Dr. Itajiba como SSP, até a PM vai bater palmas, só não gosta dele os bandidos de carterinha.
    LIMPE A BOCA ANTES DE CRITICAR, PROCURE SABER QUEM E A PESSOA ANTES DE FALAR DELA.
    QUER DAR UM EXEPLO DE VELHO BABÃO POSTA AÍ A FOTO DO F.D.P. DO DR. PINGAO O TAL DE NELSON GUIMARAES, ESTE SIM TEM QUE IR PRO INFERNO.

    Curtir

  85. Uma sociedade em que os velhos não são respeitados , não tem cultura, não tem tradição, e muito menos educação.
    Aliás, nesse país, se joga filho nas ruas, velhos em asilos fétidos , não se responsabilizam por seus atos, e boa parte é um bando de pobretões de espírito posando de capitalistas .

    Curtir

  86. A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA DEVERIA CONTEMPLAR TAMBÉM OS PRESIDENTES DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, ASSIM SERIA UMA HIGIENIZAÇÃO PERFEITA!!! OS DINOS BAILONE, REBOUÇAS, WILKIAS E O CHE GUEVARA IRIAM JOGAR BARALHO, BÓTIA, OU QUEM SABE ALIMENTAR OS POMBOS NAS PRAÇAS.

    Curtir

  87. O LOUCO disse:
    24/05/2014 ÀS 11:14
    JACARÉ SEM DENTE
    Aí você pisou na bola.
    O Sr. Aí da foto e simplesmente o Dr. itajiba Franco, um dos pouquíssimos Delegados da PC. Que te o
    Há na carra e fala de igual para igual com qualquer um, além de ser um puta policial especializado em homicídio e querido no mínimo por 99% dos policias tanto da PC como Da PM. O Dr. itajiba dedicou sua vida ao DHPP, JJJJJJS nunca foi e não e sua prioridade, a vida deles tem uma história ( ate já foi postada aqui) que deveria virar no mínimo um livro e não e atoa que o M.P. O respeita e tenho certeza que no dia que um Governador nomerar o Dr. Itajiba como SSP, até a PM vai bater palmas, só não gosta dele os bandidos de carterinha.
    LIMPE A BOCA ANTES DE CRITICAR, PROCURE SABER QUEM E A PESSOA ANTES DE FALAR DELA.
    QUER DAR UM EXEPLO DE VELHO BABÃO POSTA AÍ A FOTO DO F.D.P. DO DR. PINGAO O TAL DE NELSON GUIMARAES, ESTE SIM TEM QUE IR PRO INFERNO.

    SÓ QUE O TEMPO DELE JÁ PASSOU, COMO VAI PASSAR PARA TODOS , ELE ERA UM BOM DELEGADO, MAS AGORA NO MÁXIMO SERÁ UM BELO HOSPEDE DE UM ASILO RENOMADO, COM DIREITO ATE DE ESTAR ARMADO COM UMA 45 SE TIVER AUTORIZAÇÃO DOS PSICÓLOGOS CREDENCIADOS PELA POLICIA FEDERAL, E NÃO ADIANTA CHIAR MEUS CAROS, O TEMPO VAI PASSAR PARA TODOS, POR ISSO APROVEITA O TEMPO ENQUANTO TIVER TEMPO.

    Curtir

  88. CARO C.A, SE PUDER FAÇA UM DESENHO A RESPEITO DO SEU COMENTÁRIO QUANTO AO MEU COMENTÁRIO, SEJA MAIS DIRETO, POIS O QUE TEM A VER MINHA OPINIÃO SOMENTE, QUANTO MINHA QUALIFICAÇÃO ACADÊMICA, LEMBRA-TE, ACIMA DE TUDO SOU UM CIDADÃO, E GOZO DESSES DIREITO, POSSO IR E VIR PARA ONDE, E QUANDO QUISER, E POSSO EMITIR MINHAS OPINIÕES, INCLUSIVE AS QUE FIZ ME INCLUI NALAS, SE VC GOSTOU PARABÉNS, SE NÃO PARABÉNS DUAS VEZES .

    Curtir

  89. VÃO EMBORA VELHARADA DO SACO MUXO, JÁ DEU , JÁ ERA, ESTÃO TUDO COM OS BOLSOS CHEIOS, AGORA CHEGA, VAMOS RENOVAR, A POLÍCIA CIVIL ESTÁ UMA BOSTA POR CAUSA DESTA POLÍTICA IMPLANTADA POR VOCES, AGORA VÃO FAZER PANELAS LÁ NO INFERNO. ALÉM DE ESTAREM VELHOS PISAM NOS QUE ESTÃO EM BAIXO SE ACHANDO DEUSES, MTOS SEQUER NÃO PASSARAM EM UM PLANTÃO DA VIDA E AINDA OLHAM COM AR DE SUPERIORIDADE PARA OS PEQUENOS QUE LEVAM A POLICIA NAS COSTAS, NÃO DANDO REALMENTE O VALOR QUE MERECEMOS, DENTRO DA PROPRIA POLICIA CIVIL HÁ VARIOS TIPOS DE POLÍCIA, NEM PARECE QUE PERTENCEMOS A MESMA INSTITUIÇÃO, ISTO É UMA VERGONHA BANDO DE POLITIQUEIRO, PUXA SACOS.

    Curtir

  90. ALEGAÇÕES FINAIS

    HAAAAA, NÃO QUERO APOSENTAR AOS 65 ANOS NÃO, EU TENHO MUITO O QUE FAZER AINDA ATÉ OS 70 ANOS, AFINAL DE CONTAS A BUFUNFA QUE RECEBO POR FORA É GORDA E COMO FICAREI SEM ELA? E AS MORDOMIAS QUE TENHO? HAAA NÃO CONSIGO VIVER SEM ELAS, AFINAL DE CONTAS O MEU CARGO ME DÁ OPORTUNIDADES E STATUS, ATÉ UMAS MENININHAS NOVAS AINDA ME ALISAM, MAS SEM ESSA CADEIRA EU NÃO SEREI NINGUÉM !

    O DESCARADO

    PARABÉNS PRESIDENTE DILMA, TU ÉS AINDA MINHA CANDIDATA PREDILETA !

    QUEREMOS UM POLÍCIA EFICIENTE E NÃO HILÁRIA !

    Curtir

  91. E a respeito da mensagem da Delegacia Geral sobre a publicação da Lei Complementar nº 144, de 15 de maio de 2014 é “conversa mole”. Eles estão procurando meio de ferrar todo mundo. Estão interpretando a lei para não aplicá-la em sua integridade. É o ódio, o rancor, o ressentimento que move esta gente rancorosa

    Curtir

  92. Parabéns á Presidente Dilma e obrigado por tirar a cara do mijor olimpio, pois ele foi contra o reenquadramento do nosso NU, que poderia ter sido muito melhor.
    Em tempo(na época votei no acima citado e no paulinho da força) preciso muito rever meus conceitos, foram uma tremenda decepção.

    Curtir

  93. Este discussão de inconstitucionalidade é papo de quem tá mamando e não quer largar a teta pois o artigo 40 em seu parágrafo 4º é claro em dizer que podem haver exceções, vejam:
    § 4º É vedada a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos abrangidos pelo regime de que trata este artigo, ressalvados, nos termos definidos em leis complementares, os casos de servidores:
    I – portadores de deficiência;
    II – que exerçam atividades de risco;
    III – cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física.

    Curtir

  94. Ou seja, quem acha que é inconstitucional tem que devolver todo o dinheiro que recebeu de insalubridade pois não considera sua atividade como de risco ou prejudicial à saúde.

    Curtir

  95. Se forem exigidos 3 anos de experiencia jurídica para ser Delegado de Polícia, e levando em consideração a expulsória aos 65 de idade, necessariamente terá de haver mudança no interstício entre as classes. Caso contrário, pouquíssimos profissionais chegarão ao topo da carreira. Se a lei modificada veio pra ficar, muita coisa deve ser repensada, e a tão esperada reestruturação passa a ser imprescindível e urgente. Só resta agora convencer o governo, o que aparentemente parece ser o mais difícil. Quem não se lembra da difícil e demorada luta dos Tiras e Escribas para conseguirem o nível superior? De acordo com o jeito PSDB de governar, são necessários 200 anos de estudo para se mudar uma vírgula.

    Curtir

  96. ATENÇÃO AMIGOS INVESTIGADORES E AGENTES POLICIAIS.
    OUVI UMA CONVERSA NESSA SEMANA SOBRE UM PLANO MAQUIAVÉLICO QUE ESTÃO MANOBRANDO PARA IMPLANTAR EM CIMA DA CABEÇA DOS TIRAS E AGENTES.
    COMO TODO MUNDO JA TÁ SABENDO, A MAIORIA DOS CARCEREIROS JÁ SÃO ANTIGÕES, E NÃO TEREMOS MAIS CONCURSOS PARA A REFERIDA CARREIRA. MAS MUITOS DELEGADOS ESTÃO ARTICULANDO A VOLTA DE VARIAS CADEIAS, E SE ISSO ACONTECER, DAQUI ALGUM TEMPO NÃO TEREMOS MAIS CARCEREIROS PARA TRABALHAR NELAS, E VOCÊS SABEM O QUE OUVI UM DELEGADO DE SOROCABA DIZER NUMA REUNIÃO? ELE FALOU QUE QUANDO NÃO TIVER MAIS CARCEREIROS NAS CADEIAS, SERIA SÓ O DELEGADO LOCAL EXPEDIR UMA DETERMINAÇÃO DE PLANTÃO DA GUARDA DOS PRESOS, COLOCANDO INVESTIGADORES E AGENTES POLICIAIS NA ESCALA.
    DAI UM TIRA DISSE A ELE QUE ISSO NÃO ESTAVA NA LEI, SERIA DESVIO DE FUNÇÃO, E QUE OS INVESTIGADORES SE NEGARIAM A CUMPRIR ORDEM ABSURDA ME NÃO ACEITARIAM ENTRAR NA ESCALA, E SABEM O QUE ELE RESPONDEU? QUE TANTO INVESTIGADOR COMO QUALQUER OUTRO POLICIAL DE CARREIRA SE NEGASSE A ESCOLTAR OS PRESOS DA DELEGACIA ENQUANTO ELES ESTIVESSEM LÁ NAS DEPENDENCIAS, ELES ESTARIAM COMETENDO INSUBORDINAÇÃO GRAVE, E SE O PRESO FUGISSE, SERIAM PRESOS EM FLAGRANTE POR FACILITAÇÃO DE FUGA, POIS POLICIAL CIVIL NENHUM PODERÁ SE ESQUIVAR DA RESPONSABILIDADE DE VIGIAR OS PRESOS DA POLÍCIA CIVIL ALEGANDO NÃO SER CARCEREIRO.
    E ANALISANDO FRIAMENTE ISSO, O DELEGADO ESTÁ CERTO, E ELE PODERÁ SIM OBRIGAR QUALQUER POLICIAL CIVIL A VIGIAR OS PRESOS NA DELEGACIA OU CARCERAGENS ATÉ QUE ELES SEJAM REMOVIDOS PARA O CDP.
    É POR ISSO QUE EU FALO PRA GENTE ABRIR BEM OS OLHOS, SENÃO A BATATA QUENTE VAI PARAR NAS NOSSAS MÃOS, E PODEREMOS SER PREJUDICADOS SE QUISERMOS BATER DE FRENTE COM OS SENHORES DELEGADOS.
    TUDO CAMINHA PARA QUE ISSO DAQUI ALGUNS 5 ANOS COMECE A ACONTECER, FIQUEM ESPERTOS AMIGOS! POIS AINDA EXISTEM MUITAS CARCERAGENS EM PLENO FUNCIONAMENTO.

    Curtir

  97. Marcelo,
    Se adicional de insalubridade, por si só, fosse sinônimo de situação prjudicial ao servidor (e não forma dissimulada de conceder aumento) näo precisaria de lei para reconhecer nada…. Mas bastou a discussão sobre a aposentadoria especial dos servidores virem à tona para o Estado (em toda a sua abrangêcia) fazer cessar o pagamento geral de insalubridade e outros penduricalhos do gênero a um monte de servidores….
    Parafraseando um comercial: “Sabe de nada, inocente!”

    Curtir

  98. Eduardo, o adicional de insalubridade não é concedido “por si só” o adicional de insalubridade é concedido após regular procedimento administrativo individual que analise administrativamente a insalubridade de cada função.

    Portanto não pode ser simplesmente instituído ou retirado pela livre vontade do administrador.

    Curtir

  99. Senhores

    Hoje em dia não sei o sistema adotado, mas na década de 90, quando finalmente o governo iniciou os pagamentos, apesar da lei ser anterior, 85 se não engano. Eu acompanhei em todas as unidades da cidade em que trabalhava, médicos do MT, e da Secretaria de Saúde do estado, que confeccionaram laudos, cada unidade na época teve o seu.

    C.A.

    Curtir

  100. SENHOR DELEGADO DE POLÍCIA DA CORREGEPOL – “COCÓ” – DR. ROBERTO CONDE GUERRA – DONO DO BLOG FLITPARALIZANTE – dipol@flitparalisante.com – ESTÃO CONFUNDINDO VOSSA SENHORIA COM OUTROS POLICIAIS QUE TEM SOBRENOME GUERRA ISSO É INJUSTIÇA !

    É CADA MERDA QUE SE Vê POSTADA NO SEU BLOGUINHO, OH! TEM DÓ NÉ, POR FAVOR , QUE ABSURDO É ESSE MEU IRMÃO !

    Curtir

    • Meu caro,

      Confusão é da essência do policial civil.

      Meu bloguinho Flit Paralisante é com ( S ) ESSE.

      Melhor escrever , ver e ler merda do que ser cego e analfabeto, né ?

      Curtir

  101. ATENÇÃO AMIGOS INVESTIGADORES E AGENTES POLICIAIS.
    OUVI UMA CONVERSA NESSA SEMANA SOBRE UM PLANO MAQUIAVÉLICO QUE ESTÃO MANOBRANDO PARA IMPLANTAR EM CIMA DA CABEÇA DOS TIRAS E AGENTES.
    COMO TODO MUNDO JA TÁ SABENDO, A MAIORIA DOS CARCEREIROS JÁ SÃO ANTIGÕES, E NÃO TEREMOS MAIS CONCURSOS PARA A REFERIDA CARREIRA. MAS MUITOS DELEGADOS ESTÃO ARTICULANDO A VOLTA DE VARIAS CADEIAS, E SE ISSO ACONTECER, DAQUI ALGUM TEMPO NÃO TEREMOS MAIS CARCEREIROS PARA TRABALHAR NELAS, E VOCÊS SABEM O QUE OUVI UM DELEGADO DE SOROCABA DIZER NUMA REUNIÃO? ELE FALOU QUE QUANDO NÃO TIVER MAIS CARCEREIROS NAS CADEIAS, SERIA SÓ O DELEGADO LOCAL EXPEDIR UMA DETERMINAÇÃO DE PLANTÃO DA GUARDA DOS PRESOS, COLOCANDO INVESTIGADORES E AGENTES POLICIAIS NA ESCALA.
    DAI UM TIRA DISSE A ELE QUE ISSO NÃO ESTAVA NA LEI, SERIA DESVIO DE FUNÇÃO, E QUE OS INVESTIGADORES SE NEGARIAM A CUMPRIR ORDEM ABSURDA ME NÃO ACEITARIAM ENTRAR NA ESCALA, E SABEM O QUE ELE RESPONDEU? QUE TANTO INVESTIGADOR COMO QUALQUER OUTRO POLICIAL DE CARREIRA SE NEGASSE A ESCOLTAR OS PRESOS DA DELEGACIA ENQUANTO ELES ESTIVESSEM LÁ NAS DEPENDENCIAS, ELES ESTARIAM COMETENDO INSUBORDINAÇÃO GRAVE, E SE O PRESO FUGISSE, SERIAM PRESOS EM FLAGRANTE POR FACILITAÇÃO DE FUGA, POIS POLICIAL CIVIL NENHUM PODERÁ SE ESQUIVAR DA RESPONSABILIDADE DE VIGIAR OS PRESOS DA POLÍCIA CIVIL ALEGANDO NÃO SER CARCEREIRO.
    E ANALISANDO FRIAMENTE ISSO, O DELEGADO ESTÁ CERTO, E ELE PODERÁ SIM OBRIGAR QUALQUER POLICIAL CIVIL A VIGIAR OS PRESOS NA DELEGACIA OU CARCERAGENS ATÉ QUE ELES SEJAM REMOVIDOS PARA O CDP.
    É POR ISSO QUE EU FALO PRA GENTE ABRIR BEM OS OLHOS, SENÃO A BATATA QUENTE VAI PARAR NAS NOSSAS MÃOS, E PODEREMOS SER PREJUDICADOS SE QUISERMOS BATER DE FRENTE COM OS SENHORES DELEGADOS.
    TUDO CAMINHA PARA QUE ISSO DAQUI ALGUNS 5 ANOS COMECE A ACONTECER, FIQUEM ESPERTOS AMIGOS! POIS AINDA EXISTEM MUITAS CARCERAGENS EM PLENO FUNCIONAMENTO.

    Bem amigo, a coisa pega, que o governador vai fechar todas as cadeias em 60 dias, em razao de 144, o delegado pode fazer em caso emergencial, entrentanto o poder judiciário nao aceita fora da situação emergencial, se os delegados fizeram os investigadores ficarem dentro de cadeias, a guerra interna que existe na policia federal sera fichinha o que ocorrera na policia civil de sao paulo, com um detalhe se espalhara para o brasil inteiro e empurrara os investigadores para o lado ministerio publico.

    Curtir

  102. nao podemos esquecer que a aposentadoria em massa que ocorrerara sera uma geração que vai assumir a pcesp. Geração esta que pegou a policia na situação atual, que precisa ser melhrar em todos os niveis e nao uma policia poderosa do passado…

    Curtir

  103. Esta LC 144/2014 chegou em boa hora e diga-se passagem com muito atraso. A presidenta Dilma esta de parabéns , eu
    apesar de não ser petista aprovo esta atitude do partido, acertou em cheio o PSDB de São Paulo. A compulsória aos 65 anos é legitima e correta, uma pessoa com mais de 65 anos de idade não pode permanecer trabalhando, inclusive em trabalho policial, não preciso nem explicar o porque? Mais uma vez, parabéns a Dima Roussef…

    Curtir

  104. O Dr Itagiba é um excelente delegado, um dos poucos na policia civil que trabalha e realmente faz policia. Agora, lei tem que ser cumprida, não questionada e ser para todos, independente de cargo, afinal de contas, somos todos funcionários do Estado e temos que acatar as detrminações superiores. Mais uma vez repito esta lei esta chegando com atraso e a nossa presidenta esta de parabéns com esta medida, só assim a policia vai conseguir se organizar e e se renovar…

    Curtir

  105. QUAL É A RAZÃO DE HOJE AINDA EXISTIREM ESSAS CARREIRAS NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA?

    NA POLÍCIA CIVIL:

    1- AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL- O que um Agetel hoje faz que qualquer outro policial civil não possa fazer? Na minha delegacia, tenho senha de todos os sistemas de informações, não preciso do agetel para nada, se quero uma ligação eu mesmo a faço. Se agetel fosse tão imprescindível, na PM haveria tal carreira. Lá (pm) basta treinar alguns soldados para atender modular o rádio e fazer pesquisas que todos as farão, estão até querendo terceirizar o serviço de comunicações na pm. Isso é prova que qulaquer um pode fazer o trabalho do Agentel. Conclusão- A função é retrógrada, tem razão o especialista em segurança da TV Globo;

    2- AGENTE POLICIAL- Essa carreira nem se fala, é função inerente a qualquer policial dirigir uma viatura, pois atualmente é requisito para os concursos da PC ser habilitado para dirigir. Observem que o último edital de investigador 2013 tem tal função como prerrogativa, além de escoltar presos, etc; São Paulo ainda é o único Estado que ainda tem uma carreira específica para dirigir viaturas, brincadeira, né!

    3- AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL- Qual Estado possui ainda uma carreira que tenha por função primária realizar a coleta de impressões datiloscópicas? Uma carreira para auxiliar o papiloscopista em que? Nos outros Estados, todas as carreiras fazem coleta de impressões digitais, depois disso, aí sim entra a figura do papiloscopista para fazer a análise pericial das impressões. Em MG, nem papiloscopista tem mais, lá, tais papis em reestruturação dem 2004 se tornaram agentes de polícia, e em 2010, investigadores de polícia. Lá é o investigador o responsável pela perícia das digitais;

    4- CARCEREIRO POLICIAL- SP é o único Estado que ainda possui tal carreira, em todos os demais Estados do país a carreira de carcereiro policial foi extinta e depois aglutinada numa nova carreira junto das outras demais também extintas.
    No RJ, em 2002, foi extinta e unificada com as também extintas carreiras de MOTORISTA POLICIAL, OPERADOR DE COMUNICAÇÕES E FOTÓGRAFO, dando origem a carreira de nome Investigador Policial do RJ. E o antigo Detetive se tornou Inspetor de Policia, chefe dos investigadores;

    NA POLÍCIA CIENTÍFICA:

    Sem falar do FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL, já que qualquer um hoje pode tirar uma foto, talvez no máximo um cursinho de 3 dias para uma razoável qualificação;
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO? Qualquer um pode atender balcão de IML e recolher cadáveres;
    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL? A maioria das artes hoje são realizadas em computador, basta selecionar policiais de todas as carreiras que tenham algum conhecimento em desenho técnico na própria policia.

    Curtir

  106. Por uma Polícia melhor disse:
    25/05/2014 ÀS 15:46
    QUAL É A RAZÃO DE HOJE AINDA EXISTIREM ESSAS CARREIRAS NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA?

    VOU TE RESPONDER DE UMA FORMA BEM SUBJUNTIVA, AO MEU VER APENAS PARA SEREM ESQUECIDAS PARA TRAZ, COMO FIZERAM RECENTEMENTE OS ESCRIVÃES/INVESTIGADORES/DELEGADOS, NA LUTA DO (NU) E CARREIRA JURÍDICA, SOLAMENTE, E NADA MAIS, POIS PARA ESTAS TRÊS CARREIRAS CITADAS COMO DOMINANTES, AS DEMAIS SÃO MEROS RESTOPOL, E COMO RESTO NÃO SERVE PARA NADA, SÃO MEROS LIXOS.

    Curtir

Os comentários estão desativados.