Não é verdade que o presidente do SINDPESP seja contrário à oxigenação e que ingressará com medidas judiciais 39

ESCLARECIMENTOS DO SINDICATO QUANTO A MATÉRIA DO SBT.

Ao conceder uma entrevista de quase 4 minutos para a emissora SBT, me foi perguntado qual o motivo de tanta confusão, expliquei ao jornalista que existem dois entendimentos; 1º entendimento: que a lei se aplicava imediatamente, e portanto, policiais com 65 anos ou mais já estariam aposentados diante da lei, restando a administração apenas proceder a parte burocrática, e que este era o pensamento da maioria dos policiais não só de São Paulo, mas de todo o Brasil; 2º entendimento: que a lei afronta o inciso II do § 1º da Constituição Federal; exatamente nesta oportunidade perguntou minha opinião pessoal, e por isso a entrevista ficou comprometida.

Dos quase 4 minutos de entrevista foi ao ar menos de 20 segundos.
Deixo claro que sou totalmente a favor da renovação da carreira, a tão sonhada oxigenação, e não é o meu entendimento (equivocado ou não) que decidirá os nossos destinos.

No que se refere ao entendimento do SINDICATO, deixo claro que será sempre o entendimento da classe, assim, diante deste quadro, emitiremos uma nota explicativa e daremos a devida publicidade.

Em nenhum momento foi dito a quem quer que seja que o SINDICATO ingressará com ADI ou MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO contra a lei.

George Melão

Um Comentário

  1. INFLAÇÃO DE 2014 – 6,31%

    +

    INFLAÇÃO DE 2015- 6,31% ( VAI SER ISSO NO MÍNIMO ! )
    ______
    =12,62%

    OBS: RESUMINDO SE NÃO TIVERMOS NADA DE REAJUSTE ESTE ANO E EM 2015 VIER O REAJUSTE DE COSTUME DE 7% , ESTAREMOS TOMANDO UM PASSA MOLEQUE DE 5,62% !!!!!!!

    Curtir

  2. Olha ai povo colocaram trechos da entrevista para dar uma ar de que o SINDICATO é a favor dos ex delegados. Essa turma nem na hora que leva um pé nos fundilhos deixa de mostrar as garras. Assim por esta e por outras e que digo: VÃO TARDE CAMB ADA DE FDP. TODOS ESTES ANOS FOI UMA REPETIÇÃO DESTAS FALCATRUAS, AGORA SO NÃO FUNCIONA MAIS GRAÇAS AOS MEIOS ELETRONICOS DE COMUNICAÇÃO, O ESCLARECIMENTO E INSTANTÂNEO , SE FOSSE ANTES DEUS ACUDA IAM CONTIINUAR MANIPULANDO EM INTERESSE PRÓPRIO.

    Curtir

  3. Ah bom, Doutor Melão!
    Quase pensei que o senhor fosse pelego dos classes especiais.
    Afinal, já passa da hora de OXIGENAR a carreira.
    Por uma chance de promoção, pois nem todos são FILHOS D’ALGUÉM.
    Parabéns à Doutora Marilda!

    Curtir

  4. AGORA SIM , EU ASSISTI ESSA ENTREVISTA…., E O DR MELÃO NÃO CRITICOU A LEI 144/2014…
    ..
    HOJE AQUI NO FLIT ,,,ESTRANHEI ESTE POST DO SINDICATO , POIS DE MANHÃ VI O DR MELÃO DEFENDER A LEI….
    AI EU PENSEI …. UÉ PORQUE SERÁ QUE O SINDICATO DO DR ESTA CONTRA A LEI QUE BENEFICIA A GRANDE MAIORIA DOS POLICIAIS , SENDO QUE OS MAJURAS QUE CONHEÇO ESTÃO TODOS A FAVOR DESTA LEI………………………………………
    PELO QUE VI NA ENTREVISTA O DR MELÃO É A FAVOR DA LEI 144/2014……………………………..

    Curtir

  5. AINDA BEM , POIS LEMBRO DO DR MELÃO DA ÉPOCA , EM QUE EU ESTAVA NA 7º SECCIONAL E ÊLE TAMBEM;;;
    OLHEM PESSOAL….
    ESSE MAJURA É UM DOS DE SACO ROCHO EM QUE EU CONHECI….NA PC DE SP.., E QUE HOJE VOÇÊS SABEM É RARIDADE…JAMAIS ESSE MAJURA; VAI QUERER PREJUDICAR A CLASSE POLICIAL. …….
    POR ISSO ESTRANHEI O POST …………..
    RESUMINDO= DELEGADO DE SACO ROXO TAÍ …QUEM CONHECE VAI CONCORDAR COMIGO…..

    Curtir

  6. A reportagem foi editada em um formado dando a entender que a Lei é ruim para a PC, porem o fato é haverá uma renovação, tardia, mas extremamente necessária, pois o crime evoluiu faltava a PC.

    Curtir

  7. depois

    DEPOIS DE TRINTA ANOS E O POLICIA AINDA FICAR POR 5% DE REAJUSTE AO ANO KKKKK SÓ SE ESTIVER PASSANDO FOME KKKKK

    Curtir

  8. até quem fim alguém teve coragem e tirar esses dinossauros da polícia!

    o pior não é quem tomou compulsória, mais sim uma penca de policiais que vai aposentar sem compulsória
    20 anos de polícia e 10 fora = 30 anos de contribuição e assim por diante… poderá usufruir da aposentadoria com tudo em cima…
    a tendência é um esvaziamento a curto prazo, o que já esta ruim pode piorar e muito…falência total em alguns anos caso o governo não tome uma medida emergencial!

    tem gente que reclama de aposentar pq será?? melhor que isso só dois disso!

    a fila anda quem sabe vou subir um pouco…

    Curtir

  9. Não entendi por que será que eles não querem ir embora!!!!!Vou pensar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAcabou

    Curtir

  10. Nossa quanta surpresa…

    Um projeto regulamentando um DIREITO CONSTITUCIONAL FUNDAMENTAL que tramita desde 2001 pegou todos de surpresa.
    Policiais civis de São Paulo estavam abarrotando o poder judiciário com Mandados de Segurança para garantir o exercício do direito fundamental a aposentadoria especial através da lei 51/05 e em todas as estâncias estavam tendo seu direito garantido.
    As mulheres eram injustiçadas pela lei que não lhes contemplava com redução no tempo de aposentadoria, embora toda a legislação previdenciária brasileira garantisse isso para todas as trabalhadoras.
    A lei fez justiça aos trabalhadores policiais principalmente os de São Paulo, cujo especial tratamento estatal todos conhecem.
    Quanto a compulsoriedade aos 65 anos, reflitamos um pouco: respeito a idade é bom eu gosto, e quem está com um pouco mais de experiência exige e quer respeito, mas se analisarmos a questão profundamente e tirando os interesses pessoais de lado, a Polícia Civil só tem a ganhar com tal medida, não consigo visualizar qual é o prejuízo.
    A matéria dirigida dessa imprensa vendida subliminarmente faz uma crítica a aprovação da lei, alegando que trará prejuízos a administração e a segurança, sem apontar como e porque. O repórter nem arranhou qualquer de nossos atuais problemas e pior os problemas que a população enfrenta com a escassez de profissionais na Polícia Civil. Ele poderia ter procurado informações cruciais como a idade média dos policiais, quantos tem idade para se aposentar, quantos estão próximos a essa idade, a defasagem dos concursos da polícia civil nos últimos anos em comparação com a pm, a falta de servidores, a má distribuição dos poucos servidores existentes, os entraves burocráticos da estrutura policial, etc…
    O plano de fundo dessa matéria é justificar a atitude governamental em agir contra os policiais no futuro, pedindo a anulação da lei para não ficar mal avaliado perante a população. Abram o olho gente, dessa imprensa eu não espero nada, só nos procuram quando tem interesse, quando precisamos de um apoio para qualquer reivindicação eles pulam para o lado de sempre.

    Curtir

  11. Tem que lutar para diminuir para 60 anos, por melhores salários, por melhores condições de trabalho, para abrir concursos etc etc etc. O papel dos sindicatos é lutar por melhorias para seus associados e não por coisas desnecessárias e superadas. Sabe de uma coisa, não sei se vcs tem observado como eu, mas nesses últimos 03 anos os líderes sindicais parecem que fizeram as pazes com o Geraldo Alckimim a ponto de não lutar pela categoria e assim o governo faz e desfaz como bem entende sem qualquer incomodo da parte sindical, até parece que agora são todos do psdb, parece que estão aguardando algo tão secreto mas tão secreto que eles mesmos não sabem explicar o que aguardam; Na minha ótica, eles estão aguardando que o Alckimim vá se redimir e seja bonzinho para a polícia civil , mas estão muito enganado, porque Alckimim e Serra odeiam a classe policial e jamais farão algo de bom para a categoria, isso eu chamo de ” confiança frustrada”. Acordem POLICIAIS CIVIS E MILITARES, se não lutarmos estaremos ferrados, porque nem sindicatos nós temos mais, é uma cambada de vendidos , estamos sozinhos contra a bandidagem e contra o governo do psdb, não temos respresentantes, não temos líderes sindicais de saco roxo, estamos a deriva faz tempo

    Curtir

  12. CORTA PRA MIM— CORTA PRA MIM

    EXTXRA…………EXTRA……………….EXTRA………….

    ÉSSA É LEGAL É PRA RIREM;;;

    segundo estudos, feito por cientistas americanos e alemães e ingleses, ao final estes sábios intelectuais conhecidos mundialmente chegaram a seguinte tese.

    1) segundo eles , por volta de 500 milhões de anos atrás, caiu um enorme meteoro do tamanho de uma baleia com peso aproximado de 30 toneladas, na terra… e que isto foi o responsável pela extinção dos dinossauros aqui….

    2) pois é , não é que agora caiu outro só que pequeno , e acertou em cheio a policia civil de são Paulo , e desta vez extinguindo todos os dinossauros da policia civil……………………………………………….

    3= podem rir é de graça…. kakakakakakakakakakakakakakakakaka

    Curtir

  13. 22/05/2014 19:14
    Audiência pública discute sistema prisional

    Superlotação de presídios e atuação de facções criminosas estiveram entre os temas abordados

    Da Redação Fotos: Roberto Navarro

    Download
    Ao abrir os trabalhos, João Paulo Rillo agradeceu ao empenho de todos os presentes e destacou a importância do tema chamando a atenção para a falta de efetividade do governo estadual na condução, com competência, do sistema prisional paulista
    Sob o título A Falência do Sistema Prisional no Estado de São Paulo, aconteceu nesta quinta-feira, 22/5, no auditório Teotônio Vilela, audiência pública promovida pela liderança do PT que ouviu sindicalistas, parlamentares e especialista sobre o tema.

    Ao abrir os trabalhos, o deputado João Paulo Rillo agradeceu ao empenho de todos os presentes e destacou a importância do tema chamando a atenção para a falta de efetividade do governo estadual na condução, com competência, do sistema prisional paulista.

    Problemas como superlotação, falta de políticas de ressocialização dos detentos, baixa valorização dos profissionais e estrutura funcional precária foram objeto das considerações do parlamentar.

    Os deputados Adriano Diogo e Hamilton Pereira sucederam o líder da bancada petista e fizeram coro com a falta de uma política consistente para alterar o atual quadro do sistema prisional, que apresenta deficiências que podem levar à eclosão de novas revoltas nos presídios. Os parlamentares afirmaram que há, também, uma política de privatização em curso, com a gestão da Fundação Casa sendo repassada para organizações sociais.

    Rillo afirmou que é necessário valorizar o profissional que trabalha no “metro quadrado mais tenso do Estado”.

    Imagem pública

    O presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, João Rinaldo Machado, traçou um panorama do ambiente em que os servidores do sistema prisional desenvolvem seu trabalho e comentou sobre a última greve da categoria que só conseguiu fechar um acordo após 15 dias de paralisação.

    Machado afirmou que a imagem que a sociedade tem de quem trabalha nos presídios é negativa, ora como corrupto, ora como torturador dos presos e cruel com seus familiares. “Mas a sociedade desconhece quais as condições de trabalho destes 34 mil servidores da Secretaria de Administração Penitenciária, número reduzido para atender as 157 unidades prisionais do Estado e fazer funcionar um sistema que abriga hoje 222 mil detentos em espaços físicos que disponibilizam apenas 93 mil vagas”, disse Machado.

    “São celas que deveriam abrigar 12 detentos e que hoje estão com 50. Pavilhões com 300 presos que são controlados por um ou dois agentes penitenciários, sem falar da falta de programas de ressocialização que deveriam preparar estes presos para a volta ao convívio social”, afirmou. “Hoje o preso entra como sendo de baixa periculosidade e ao longo da pena se transforma em um presidiário de alta periculosidade, e quando sai do sistema volta a delinquir”, continuou o presidente do sindicato.

    O grande número de profissionais afastados por transtornos psíquicos, alcoolismo e uso de drogas é o resultado, segundo o sindicalista, das condições de trabalho a que eles são submetidos.

    Falta de diálogo

    O secretário sindical do Diretório Nacional do PT, Angelo D”Agostini, corroborou a exposição do presidente do sindicato ao afirmar que outras categorias do funcionalismo público também enfrentam dificuldades para o diálogo com o governo estadual do PSDB, que usa táticas como não responder aos pleitos das categorias e não cumprir o estipulado nos acordos coletivos dentro dos prazos previstos.

    D”Agostini lembrou dos profissionais da saúde que atuam no sistema prisional, que muitas vezes são relegados nas negociações tanto da área da saúde, pois prestam serviço no sistema prisional, como também das negociações dos servidores do sistema prisional, quando são considerados da área da saúde. Segundo o dirigente, esta é uma lacuna que precisa ser corrigida para que estes servidores consigam ter suas necessidades atendidas.

    Jovens entre 18 e 29 anos

    Ao destacar a necessidade de maior proximidade entre a OAB e os trabalhadores do sistema prisional paulista, Adriana Nunes Martorelli, presidente da Comissão Criminal e Penitenciária da AOB/SP, afirmou que a entidade está aberta para conversar e propor ações que possam contribuir com a melhoria das condições de trabalho.

    A advogada afirmou que o sistema prisional está atolado por problemas sociais que não foram resolvidos ou minimizados por outros setores sociais, como a família, a escola e o próprio Estado. “Este controle informal do crime falha e o controle formal é sobrecarregado”, afirmou.

    Adriana grifou que há aspectos do sistema prisional que precisam ser seriamente analisados para que seja encontrada uma solução adequada, como o caso das presas parturientes, das revistas de familiares quando da visita aos encarcerados, da incapacidade do sistema em oferecer possibilidades de desenvolvimento social, intelectual e cultural do apenado que hoje, em sua maioria, é de jovens entre 18 e 29 anos.

    O crime organizado que domina diversos presídios também mereceu referência na audiência e, segundo os parlamentares, é mais um sintoma de um sistema que não funciona de forma adequada e que permite o livre trânsito de membros facções criminosas para a prática de diversos delitos dentro dos presídios e fora deles, inclusive com a cooptação de agentes penitenciários corruptos.

    Monitoramento eletrônico

    Os participantes da audiência pública destacaram que o monitoramento eletrônico através do uso de tornozeleiras ou pulseiras eletrônicas para quem nunca foi condenado e cumpre pena de no máximo quatro anos, sem uso de violência ou grave ameaça, poderia reduzir o número de abrigados pelo sistema e evitaria a convivência destes com criminosos perigosos e com extensa lista de crimes. Segundo informações apresentadas, em 2012 apenas dois mil presos estavam sendo monitorados por este sistema.

    Curtir

  14. se esse boato de 5% no salário a cada ano que o policial optar por continuar trabalhando for real, deve ser 5% em cima do alimentação….e lamba os beiços…

    Curtir

  15. Não voto nem fudendo no PT!!!!!!!!!!!

    Mas dou o braço a torcer, PARABÉNS Sra. Presidente da Republica, sábia decisão.

    Nós Policiais Civis de São Paulo agradecemos.

    Curtir

  16. Vai pra merda Dr.Merdão,inconstitucional é sustentar esses dinossauros com mais de 45 anos de serviço!Inconstitucional é vc é o meu caso que entrei com 22 anos esse ano faço 30 só de policia er não tinha a merda da idade pra aposentar!! vAI BRIGAR PELA CARREIRA JURIDICA DE VERDADE SEU COMEDIA””

    Curtir

  17. E por falar em Carreira Jurídica,ADPJ, tanto o Sindicato, como a Associação dos Majuras, com poderes para isso, não ajuizaram nenhuma ação coletiva(substituição processual) para os seus afiliados, que são aposentados e que politicamente excluídos desse direito

    Curtir

  18. PURA MENTIRA DESSE MELÃO!
    AGORA QUE CAIU A FICHA DELE QUE A MAIORIA É A FAVOR DA LEI.
    BOSTA DE MELÃO.

    Curtir

  19. Havia mesmo algo de podre no ar para o Geraldo Alckmin aceitar de pronto e exigir o cumprimento da Lei.

    NA PINOQUIOLÂNDIA, A PARIDADE TERÁ DE SER CONQUISTADA NA JUSTIÇA!

    Curtir

  20. Valeu Drº Melão pelos esclarecimentos. Votei anteriormente e reafirmei minha confiança em sua administração, votando novamente no ano passado. Não joguei meu voto fora. O sindicato tem que se posicionar de acordo com a vontade da maioria e não da minoria que age em relação à instituição como se proprietária fosse.Ninguém é insubstituível.
    Devemos oxigenar a instituição e forçar a cúpula da polícia e o governo a complementar as centenas de cargos vagos existentes.

    Curtir

  21. Eu vi a reportagem e a manifestação dele,

    INFELIZMENTE MOSTROU O QUE É SER UM MAÇANETA DE PLANTÃO, SEM MAIS COMENTÁRIO, PARA NÃO OFENDER ESSA PESSOA….

    Abraços.

    Curtir

  22. Lugar de velho é no asiloooooooooooo…….65 anos é muitooooooooooo…..tem que baixar isso aí pra 60, talves até pra 55 anos, porque o polícia com 55 anos já ta podrão e cheio de vicios desgraçados que atrapalham a molecada que quer trabalhar.
    Sou da última turma de tira, e fui pra uma cidadinha do interior onde tinha um tira com 53 anos de idade…e sabe o que eu falo desse cara……um vagabundo cheio de vícios….que conversa mais que puta de boteco….mas trabalhar que é bom nadaaaaaaaaaaa.
    Manda esses velhos ficarem em casa…..sumam da polícia porque nós temos que oxigenar…limpar as veias de sangue velho e fraco cheio de vicios.
    Só conheço o Dr Itagiba que é um delegado velho mas de mente jovem, um grande delegado, mas o resto dos polícias já não tem mais gas pra gastar….
    Já é dificil para nós jovens trabalhar no sistema falido da polícia….imagina os idosos………tem de aposentar agoraaaaaaaaaaaaaaaa

    Curtir

  23. Ao lugar de velho não é na Policia

    Pois é, o senhor deve ser o máximo, imagino, mas, diga aqui para nós…já que vc está chegando agora e já acha que está na janela, qual a sua idade e o seu cargo?

    Curtir

  24. com a extinçao dos carcereiro pelo governador a maioria vao
    aposentar entao quem vai para a chave ex escrivao, invetigador, talves , agente ate os delegados por falta dos carcepol

    Curtir

  25. Portando SR governador na reestruturaçao passa os carcepol para investigador , agente policial ou dar opcao para a escolha
    dentro do quadro da policia civil SE NAO TODOS VAO DIZER FOMOS E AGORA QUEM FICA NA CHAVE

    Curtir

  26. O GOVERNADOR NAO FECHOU AS CADEIA DOS DP TEM MUITOS PRESOS AINDA PORTANTO O CARCEREIRO TRABALHAM PORQUE OS CDP NAO RECEBE PRESOS NOS FINAIS DE SEMANA ELES ALEGAM POR FALTA DE SEGURANÇA

    Curtir

  27. Da última turma de tira , mentira !
    Que conhece o Dr. Itagiba , mentira !
    Que tem nível universitário , mentira !

    E talvez , é com Z.

    Curtir

    • Boa Suely…Hehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!

      Esse talvez com “s” deve ter uns 47 anos; se duvidar é bacharel em engenharia; desses rapazes que descobrem a vocação policial na maturidade.

      Curtir

  28. Senhor Guerra

    Infeliz de quem trabalhar com este “talves”, demonstra claramente a sua falta de carater, que se nem bem chegou e ja deprecia quem estava antes dele e com certeza, algumas classes acima, imagina o que não fará quanto tiver passado o estágio probatório?
    Ainda bem que já estou me desapegando e logo largo este ninho de serpentes que se transformou a P.C.
    Credo!

    C.A.

    Curtir

  29. D. Guerra.

    Para dizer o menos , erros de concordância .

    Fora esse que foi de doer : ” Já é dificil para nós jovens trabalhar no sistema falido da polícia….imagina os idosos………tem de aposentar agoraaaaaaaaaaaaaaaa”

    Também registrou que : ” fui para uma “cidadinha ” do interior onde tinha um tira de 53 anos de idade ” , se tinha então não tem mais ………….evaporou ..
    Por isso não acho que ele seja tira ou coisa que o valha . ,

    Curtir

  30. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

  31. QUAL É A RAZÃO DE HOJE AINDA EXISTIREM ESSAS CARREIRAS NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA?

    NA POLÍCIA CIVIL:

    1- AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL- O que um Agetel hoje faz que qualquer outro policial civil não possa fazer? Na minha delegacia, tenho senha de todos os sistemas de informações, não preciso do agetel para nada, se quero uma ligação eu mesmo a faço. Se agetel fosse tão imprescindível, na PM haveria tal carreira. Lá (pm) basta treinar alguns soldados para atender modular o rádio e fazer pesquisas que todos as farão, estão até querendo terceirizar o serviço de comunicações na pm. Isso é prova que qulaquer um pode fazer o trabalho do Agentel. Conclusão- A função é retrógrada, tem razão o especialista em segurança da TV Globo;

    2- AGENTE POLICIAL- Essa carreira nem se fala, é função inerente a qualquer policial dirigir uma viatura, pois atualmente é requisito para os concursos da PC ser habilitado para dirigir. Observem que o último edital de investigador 2013 tem tal função como prerrogativa, além de escoltar presos, etc; São Paulo ainda é o único Estado que ainda tem uma carreira específica para dirigir viaturas, brincadeira, né!

    3- AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL- Qual Estado possui ainda uma carreira que tenha por função primária realizar a coleta de impressões datiloscópicas? Uma carreira para auxiliar o papiloscopista em que? Nos outros Estados, todas as carreiras fazem coleta de impressões digitais, depois disso, aí sim entra a figura do papiloscopista para fazer a análise pericial das impressões. Em MG, nem papiloscopista tem mais, lá, tais papis em reestruturação dem 2004 se tornaram agentes de polícia, e em 2010, investigadores de polícia. Lá é o investigador o responsável pela perícia das digitais;

    4- CARCEREIRO POLICIAL- SP é o único Estado que ainda possui tal carreira, em todos os demais Estados do país a carreira de carcereiro policial foi extinta e depois aglutinada numa nova carreira junto das outras demais também extintas.
    No RJ, em 2002, foi extinta e unificada com as também extintas carreiras de MOTORISTA POLICIAL, OPERADOR DE COMUNICAÇÕES E FOTÓGRAFO, dando origem a carreira de nome Investigador Policial do RJ. E o antigo Detetive se tornou Inspetor de Policia, chefe dos investigadores;

    NA POLÍCIA CIENTÍFICA:

    Sem falar do FOTÓGRAFO TÉCNICO PERICIAL, já que qualquer um hoje pode tirar uma foto, talvez no máximo um cursinho de 3 dias para uma razoável qualificação;
    ATENDENTE DE NECROTÉRIO? Qualquer um pode atender balcão de IML e recolher cadáveres;
    DESENHISTA TÉCNICO PERICIAL? A maioria das artes hoje são realizadas em computador, basta selecionar policiais de todas as carreiras que tenham algum conhecimento em desenho técnico na própria policia.

    Curtir

Os comentários estão desativados.