Policiais civis de São Paulo vão parar nesta quarta, afirma sindicato 97

Paralisação é nacional e busca nivelamento de salários dos policiais. Casos urgentes, como roubos e sequestros, devem ser atendidos.
20/05/2014 12h00 – Atualizado em 20/05/2014 13h17
Do G1 São Paulo
Os policiais civis do estado de São Paulovão aderir à paralisação nacional da categoria, marcada para esta quarta-feira (21). O objetivo do protesto no país, organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), é nivelar os salários dos servidores em todo o território nacional. Em São Paulo, o sindicato informou que é necessária uma política de segurança séria.
João Batista Rebouças, presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), uma das entidades paulistas de policiais civis, disse esperar que toda a categoria participe da paralisação. “Espero que todos respeitem o que o sindicato está solicitando e possamos dar ao governo uma explicação. Ou ele nos atende, nos respeita, ou nós fazemos uma ação mais drástica”, afirmou.
Rebouças destacou, porém, que os serviços de urgência no estado serão mantidos. “Vamos atender casos de roubo, assalto a banco, sequestro. O que não vamos atender são casos menos urgentes, como perda de documentos”, explicou.
Para ele, a segurança pública precisa mudar. “Temos uma falta de investimento, de preparo, de pessoal, de uma política de segurança séria”, enumerou o presidente do Sipesp. Rebouças reclamou, ainda, que a categoria não recebeu preparo suficiente para atender às ocorrências e às demandas da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho.
O G1 também procurou a Associação dos Funcionários da Polícia Civil do Estado de São Paulo (Afpcesp), que informou não saber da paralisação.

Um Comentário

  1. QUERO SABER DO CUMPRIMENTO DA LEI 144/14, PORQUE NESSA PARALISAÇÃO SÓ VAI O INUTIL DO REBOUÇAS QUE DEVERIA SE APOSENTAR DO SINDICATO TBÉM, NUNCA FEZ NADA SÓ OBA OBA…..VAMOS LUTAR PELO CUMPRIMENTO DA LEI…..

    Curtir

  2. Isso é para todos os IDIOTAS saberem o que é essa DROGA de AFPCESP é…..

    Curtir

  3. O chefe falou : casos de emergencia, roubos, sequestros , homicídios, furtos, o.s., intimações, escoltas, e os flagrantes do mês por equipe, devem ser atendidos…..kkkkkkkkkkk….kkkkkkkkk
    Comédia….kkkkkk

    Curtir

  4. Esse SR !!! o tal de REBOLÇAS tá de brincadeira,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!qua papo mais furado é esse ??? é melhor êle ficar bem quiéto,pianinho como estava até agora !!!! porque ficar dizendo coisas óbvias, não adianta nada !!!, tem é que agir, e isto ele não fêz !! e continua não fazendo !!!
    Pois até hoje eu nunca ví nenhuma categoria fazer greve sem as líderanças sindicais na frente do início ao fim ,com piquetes , e tudo o que tiver direito !!! desse jeito que tão dizendo vai ser inédito pois nunca vi ..

    Talvêz o SR REBOLÇAS ,está pensando que é o marcola ( aquele do partido )…e que iremos nos aventurar nisso só porque deixou escapar que êle esta lutando para nos defender , sem sair de seu gabinete, com ar condicionado ?????será que êle pensa que nós pobres mortais , iremos entrar em greve sem nenhuma liderança ???.sem reeinvidicação alguma!! sem líder !!…caminhão de som , trio elétrico e escambau !!!..na verdade o que estamos ouvindo, é a maior comédia dos ultimos anos , aposto que o governo ta morrendo de mêdo …kikikiki.

    Curtir

  5. A Polícia de São Paulo, desde Mário Covas , foi colocada pra baixo do tapete. A ira dos policiais deveria sim ser voltada às Associações, Sindicatos que NUNCA SOUBERAM NEGOCIAR COM O GOVERNO. Se o Desgoverno paulista cumprisse , no mínimo a data base de todos os anos, estaríamos em outra situação.

    Curtir

  6. ATENÇÃO CÚPULA DO GOVERNO !!!

    AGORA O BICHO VAI PEGAR , POIS O GRANDE LÍDER DOS POLICIAIS CIVIS O SUPER MEGA SINDICALISTA E PODEROSO ,,,,TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN O (SR REBOUÇAS ) FINALMENTE ACORDOU….
    QUERO VER SE O GOVERNO É MACHO PRA ENCARAR O NOSSO REBOUÇAS…

    AGORA A POLICIA VAI PARAR MESMO, AGORA O GOVERNO VAI TER QUE DAR AUMENTO PRA NÓIS,,,
    AGORA NÃO TEM PRA NINGUEM…
    VOU FINANCIAR UM AP HEHEHEHEHEHE VOU TROCAR DE CARRO KIKIKIKIKIKIKI, AGORA A COBRA VAI FUMAR .
    VOU QUITAR MEU IMPRÉSTIMO DE UMA SÓ VEZ , NO BB….
    ADEUS SERASA………
    ADEUS SPPC…………..

    AIII , QUE SONHO,,, KIKIKIKIKIKIKI
    .
    ,

    Curtir

  7. Só bla!bla!bla!bla!bla!bla!bla!bla!

    Se todos policiais tivessem vergonha na cara fariam o que fiz, haveria desfiliação em massa dos sindicatos teriamos um outro final, mas a preguiça de assinar um pape e correr a traz é tão grande que nem falo mais nada.

    Afinal para que serve? Advogado? não faço nada não preciso, Colonia de ferias? prefiro alugar do que ir a estes lugares.
    então é isso.
    Se houvesse desfiliação em massa vocês veriam neguinho correr atrás do prejuízo.
    lamentavél

    Curtir

  8. Senhor Fabão

    Não sou sindicalista, mas sei como funciona. O maior sindicato do Brasil em força politica e capital e o dos Metalurgicos do ABC, o senhor acha que os sindicalistas conseguiram sózinhos?
    Te garanto que há anos, o engajamento dos trabalhadores, a maioria associados e participativos, fizeram com que esta organização representativa ocupasse o status de agora.
    Nós fazemos o que? Contribuimos com mensalidades e reclamações!!! (dinheiro não força patrão para o acordo, ele já tem…)

    C.A.

    Curtir

  9. Guilherme Jesus disse:
    20/05/2014 ÀS 17:14
    ESSA PORRA DA Afpcesp NUNCA SABE DE NADA,. ….

    ___________________________________

    Pura verdade …kkk SABE DE NADA INOCENTE..KKKKK

    Curtir

  10. Pingback: Policiais civis de São Paulo vão ...

  11. Pingback: Policiais civis de São Paulo vão parar nesta quarta, afirma sindicato | EVS NOTÍCIAS.

  12. 12345
    A Segurança Pública pede Socorro!
    20 de maio de 2014 Notícias
    Amanhã é o dia da paralisação nacional das policias, em prol de uma política séria de segurança pública em nosso país.

    Esperamos grande adesão, pois só assim levarão a sério o alerta que será dado por nós policiais.

    Hoje na cidade de São Paulo, houve uma grande mobilização dos motoristas e cobradores de ônibus, que acatando uma ordem do sindicato da categoria, demonstraram força e paralisaram os serviços essenciais de transporte público, em busca de melhorias para a carreira.

    Amanhã é o nosso dia de tomarmos coragem e aderirmos a paralisação das policias, que será realizada em todo o país.

    O descaso governamental com a segurança pública será o nosso combustível neste dia de luta.

    Chega de se esconder através dos “sites”, saia do anonimato e vamos a luta!

    O momento é agora!

    A Diretoria

    Curtir

  13. CARCEREIRO CÓDIGO 39, se não pode ajudar, por favor não atrapalhe. Sua carreira não existe mais!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  14. CARO C.A .. REF AO SEU QUESTIONAMENTO do seu post em 20/05/2014 AS 17;27 hs

    pode ser que seja ref a este assunto em anexo né ????????
    pois aqui onde trabalho, ja faz uns 08 dias que os majuras estão de cochixinhos as escondidinhas , se você chegar proximo êles mudam ou param o assunto , sempre bem baixinho….sómente entre êles
    parece um segredinho né ?????? hahahahahehehehehehehekikikikikikikiki

    PROPOSTA DE EMENDA Nº 1, DE 2014, À CONSTITUIÇÃO
    DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Dá nova redação a dispositivos da Constituição Estadual.

    A MESA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO, nos termos do § 3º, do artigo 22, da Constituição do Estado, promulga a seguinte Emenda ao texto constitucional:

    Artigo 1º – Os §§ 1º e 2º do artigo 140 da Constituição do Estado, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 35, de 3 de abril de 2012, passam a vigorar com a seguinte redação:

    Artigo 140 – …

    “ § 1º – O Delegado Geral de Polícia Civil, integrante da última classe da carreira, será nomeado pelo Governador do Estado, devendo fazer declaração pública de bens no ato da posse e da sua exoneração, e cujos vencimentos serão de referência para a fixação dos vencimentos dos demais integrantes da carreira.

    § 2º – No desempenho da atividade de polícia judiciária, instrumental à propositura de ações penais, a Polícia Civil exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica, e será assegurada à carreira de Delegado de Polícia os mesmos vencimentos fixados às demais carreiras jurídicas, integrantes do Poder Executivo e consideradas essenciais à justiça, tendo como parâmetro, no mínimo, o valor do subsídio do Governador do Estado, e, no máximo, o limite remuneratório para elas fixado. ”

    Artigo 2º – Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação.

    JUSTIFICATIVA

    A Constituição do Estado de São Paulo define as funções essenciais à Justiça (Título II, Capítulo V – arts. 91 a 110). Destas, integram o Poder Executivo aquelas previstas na Seção II (Procuradoria Geral do Estado ) e Seção III (Defensoria Pública), cujos membros, Procuradores do Estado e Defensores Públicos, desempenham atividade de relevância absolutamente equiparável à desempenhada pelos Delegados de Polícia.

    Assim a presente proposta de emenda constitucional visa a assegurar, nos estritos termos do que disciplina a Constituição Federal e a Constituição Estadual, notadamente com a redação dada a esta pela Emenda Constitucional nº 35, de 2012, as mesmas referências remuneratórias atribuídas às demais carreiras consideradas essenciais à função jurisdicional do Estado e integrantes do Poder Executivo, à carreira de Delegado de Polícia.

    Aproveita-se a oportunidade para se corrigir impropriedade terminológica do texto vigente, com a expressão “Delegado geral da Polícia Civil”, que não tem correspondência com a história institucional. O Chefe da Polícia Civil é o Delegado Geral de Polícia.

    Além do mais, e é preciso que se tenha em conta isto, esta Casa de Leis aprovou no final do ano passado o Projeto de lei Complementar nº 37, de 2013, que foi convertido na Lei Complementar nº 1.221/2013, que revalorizou os vencimentos da carreira de Defensor Público do Estado, estabelecendo exatamente o parâmetro do subsídio do Governador para a fixação do salário do Defensor Público Geral, e, por serem carreiras de mesma natureza, quanto à sua essencialidade e juridicidade, conhecidas como “carreiras de Estado”, é que estamos cumprindo este compromisso com a categoria dos Delegados de Polícia, fundamentalmente por motivos de legitimidade, legalidade e justiça.

    Curtir

  15. LOUXAS disse:
    20/05/2014 às 18:57

    CARCEREIRO CÓDIGO 39, se não pode ajudar, por favor não atrapalhe. Sua carreira não existe mais!!!!!!!!!!!!

    —————————————————————————————————————————————–

    ta bom o sr, LOUXAS O SABIDÃO …

    se o sr estiver na escala amanhã ! falte!!! depois diga ao seu chefe que voçê não foi porque aderiu a greve dos nossos sindicalistas ,do SR REBOUÇAS , via internet, mídia, rádio !!!!! sei lá mais o quê,,,,faça isso… quero ver se o senhor é macho MESMO pra isso ….
    vai vai vai …………..

    Curtir

  16. DIGO DE NOVO, OU VOU TER QUE DESENHAR………………………

    AQUI EM SÃO PAULO SOMENTE VAITER GREVE NA PC , NO DIA EM QUE O MOVIMENTO FOR LIDERADO PELOS DELEGADOS DE POLICIA…………
    O RESTO É CONVERSA FIADA…………………………………
    OU EU ESTOU MENTINDO ????????????????????????

    Curtir

  17. Tá enganado, não mentindo ! Só vai ter greve na PC em São paulo quando os recolhas liderarem ! Kkkkkkkkk….kkkkkkkkkkkkk..kkkkkkkkkkk…!

    Curtir

  18. DELEGADOS SÓ PENSAM EM DELEGADOS E TIRAS SÓ PENSAM EM TIRAS, ASSIM COMO ASOUTRAS CARREIRAS.

    VÁ ESTUDAR CARCEREIRO 39.

    Curtir

  19. Senhor Carcereiro código 39

    Não creio que seja exatamente isto, pois não é novidade e já foi dada a devida propaganda, o véio aqui acha que é coisa mais séria…(tomara que seja impressão apenas)

    C.A.

    Curtir

  20. CARCEREIRO CÓDIGO 39 disse:
    20/05/2014 às 19:41

    DISSERAM QUE OS COMERCIANTES DA RUA 25 DE MARÇO , ESTÃO COMEMORANDO O RECORD DE VENDAS DESDE O DIA DIA 15/05/2004…………….
    ESTÃO FATURANDO HORRORES……………………
    O PRODUTO SUPER BONDER JA SE ESGOTARAM, ESTA EM FALTA , O FABRICANTE, ESTA CONTRATANDO FUNCIONÁRIOA PARA A FÁBRICA RODAR 24 HORAS POR DIA……………………..

    DEVEM SER OS DINOSSAUROS DA PC,,, OS CLIENTES NÉ ?????

    Curtir

  21. restopol, não se iludam com essa greve, não sejamos novamente massa de manobra, não somos n u e não somos jurídicos.

    quem sabe , um dia , um administrador com visão, olhe para nós.

    boa noite a todos

    Curtir

  22. OS POLICIAIS DEVEM REIVINDICAR AUMENTO SALARIAL IGUAL PARA TODAS AS CARREIRAS.

    Se Delegados, Investigadores e Escrivães forem lutar por interesses próprios, a reivindicação PERDERÁ A FORÇA, pois as outras carreiras não terão interesse em participar.

    Curtir

  23. O governo está tranquilo, os sindicatos estão mansos aqui São Paulo, o governo sabe que sem os delegados jamais a Polícia Civil será capaz de esboçar uma greve, por isso está tudo sob controle, os sindicatos da Polícia Civil estão ao lado do governo, e teremos uma Copa tranquila em São Paulo, enquanto o governador Alckmim será reeleito no primeiro turno, com apoio irrestrito dos delegados e dos sindicatos da polícia, por isso nem pensem em greve, o governo tem tudo sob seu controle, a Polícia Civil deve e vai trabalhar com fidelidade na Copa do Mundo, como é sua obrigação, sou contra qualquer movimento de greve que prejudique o governo, como podemos ver, o interior de São Paulo está quieto, sossegado e tranquilo, percebam que tanto o SIPOL quanto os sindicatos ligados ao FEIPOL, nem falam em manifestação, mobilização ou greve, estão todos submissos ao governo, portanto esse ano não teremos greve, e o atual governador será reeleito no primeiro turno com toda tranquilidade.

    Curtir

  24. Amanhã é apenas manifestação de repúdio ao tratamento dispensado aos policiais. Não haverá atendimento nas delegacias. Somente os casos de brevidade. Força e fé que tudo vai dar pé.

    Curtir

  25. Esse ano não teremos greve, não teremos manifestações, não teremos mobilizações e nem sequer reajuste equivalente a inflação, afinal vocês policiais civis pagam mais de 14 sindicatos e associações para lutarem contra vocês mesmos, vocês pagam os sindicatos e associações, para serem capachos do governo, enquanto vocês pagam eles fazem o jogo do governo, enquanto vocês policiais civis pagam R$30,00 fielmente aos sindicato e associações, os sindicatos e associações que descontam R$30,00 são fiéis ao governo, blindando o governo com sua descarada submissão.

    Curtir

  26. O governo não se assusta com a PC porque sabe que eles não tem saco roxo como os agentes penitenciários que deram só um sustinho no geraldinho.

    Curtir

  27. São Paulo
    Os policiais civis do estado de São Paulo vão aderir à paralisação nacional da categoria. O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo informou que casos urgentes serão atendidos. “Vamos atender casos de roubo, de assalto a banco, de sequestro. O que não vamos atender são casos menos urgentes, como perda de documento”, diz João Batista Rebouças, presidente do Sipesp.

    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2014/05/policiais-civis-de-varios-estados-decidem-fazer-paralisacao-na-quarta.html

    Chegou a hora! Só depende de você, E aí, vai arregar logo agora?

    Curtir

  28. POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO PODE PARAR QUANTO QUISER QUE NINGUÉM VAI SENTIR FALTA. O POVO SENTE FALTA DA POLICIA MILITAR.
    SE A DELEGACIA FICAR DE GREVE, PODEM IR NO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR QUE A GENTE ATENDE MUITO BEM.
    EU NEM SEI POR QUE A POLÍCIA CIVIL AINDA EXISTE, NÃO FEDE NEM CHEIRA.
    DEIXA TUDO COM A PM.

    Curtir

  29. Vamos ser sinceros e racionais, qual a razão de pagarmos os sindicatos e associações? O governo sabe que os sindicatos não valem merda nenhuma, que os operacionais da Polícia Civil não tem representação, porem não tem poder de pressão. O governo sabe que a greve só acontece se os delegados e a ADPESP quiserem, estou certo? Os delegados estão atrelados ao governo e rumam a passos largos a isonomia com os Defensores Públicos, falei alguma mentira? Após os delegados conquistarem sonhado objetivo, serão parte da elite judiciária, e após esse fato jamais teremos o apoio da ADPESP para nenhuma reivindicação, o governo ciente de nossa fraqueza e submissão sob o mando dos delegados, jamais conseguiremos mais nada, seremos apenas garis, meros peões insignificantes, sem representatividade, onde a cada dois anos teremos 5% de reajuste como cala boca, se falei muita bobagem em minhas profecias me corrijam por favor.

    Curtir

  30. Olhem, o colega da mike acima não está totalmente errado. Uma greve nossa somente será sentida se não registrarmos BOs, somente os de caso de morte, aí sim, fechando a porta da delegacia inclusive, senão, tenham certeza, NÃO FAREMOS FALTA ALGUMA!!!!!!!! Nem mesmo pelo BO, um dia não fará falta, além de NENHUM TITULAR DE DISTRITO VAI DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA!!! Se pára as investigações mais tempo, logo a seccional está cobrando produção, o che$$fe ameaça todo mundo, portanto……….greve somente com TODAS AS CARREIRAS e por mais tempo!!!!!!! Utópico!

    Curtir

  31. TOLERÂNCIA ZERO COM O PSDB DITADOR, ELES AMAM FARDAS, AMAM MANDAR, AMAM ESCULACHAR A POPULAÇÃO, AMAM A OPRESSÃO, AMAM O ACHATAMENTO SALARIAL, AMAM OS BANDIDOS, AMAM GANHAR DINHEIRO, SÃO PIORES QUE OS DITADORES DE OUTRORA.

    Curtir

  32. Oras,

    Quem está á frente da paralisação é o COBRAPOL e cade a manifestação de seus filiados no sudeste: FEIPOL, SINPOLs, SIPOLs e afins?

    Será que a reunião do “anti-projeto” na DGP também tratou de calar esse assunto?

    Por quantas cadeiras mais irão vender seus filiados?

    Curtir

  33. A policia não precisa fazer greve, ela já esta parada ha muito tempo, agora da pra deixar ela mais devagar ainda “quase parando”. Entretanto isto já é um começo precisamos mostrar ao goverrno o nosso descontamento e fazer pressão até o mesmo sentir que precisa melhorar as condições dos policiais, caso contrario, o ladrão vai tomar conta, de vez, de São Paulo.. Não fique dando bola pra esses caras que ficam dando contra, devem ser PMs…dizendo
    p

    Curtir

  34. Vai parar o CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Nós aqui vivemos no estado das maravilhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ta tudo dominado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  35. DELEGADOS VÃO GANHAR AUMENTO SALARIAL E NÓS VAMOS FICAR DO JEITO QUE ESTAMOS. PROJETO DE LEI DE EMENDA A CONSTITUÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO VÃO GARANTIR ISSO A ELES…COMO SEMPRE COMEM QUIETOS. PEC 01/2014. VÃO LÁ E CONFIRAM.

    Curtir

  36. PRECISAMOS DE UM NOVO SINDICATO PARA POLICIAIS CIVIS URGENTE!!!! ESTAMOS ABANDONADOS!!! NOSSO SALÁRIO NA EPOCA DO MONTORO ERA DE 10 SALARIOS MINIMOS!!! HOJE NÃO GANHAMOS MAIS QUE 4 SALARIOS MINIMOS!!!! ESSES SINDICATOS NÃO ESTÃO FAZENDO NADA!!!! ATÉ PROFESSORES QUE SEMPRE GANHARAM MAL E CONTINUAM GANHANDO O HADDAD FALOU ONTEM NO DATENA QUE ESTÃO GANHANDO 3.000 INICIAL E APOSENTADO COM 9.000 E EM MEDIA ESTÃO GANHANDO 6.000….E estão em greve brigando por mais porque… ALGUÉM SOCORRE A POLÍCIA….

    Curtir

  37. QUERO VER QUEM SERÁ O MACHO DE CRIAR ESSE SINDICATO ÚNICO DOS OPERACIONAIS, FALAR É FÁCIL, MAIS TORNAR REALIDADE O SINDICATO ÚNICO AI SIM É COMPLICADO…

    Curtir

  38. “tiraind” os delegados tem uma associação forte e organizada ADPESP, enquanto nos não temos representatividade, e outra, o governo dando reajuste ao delegados, os mesmo abafam e tiram qualquer chance de greve ou de reivindicação dos operacionais.

    Curtir

  39. NÃO TENHO NADA CONTRA A PM, MAS PELO AMOR DE DEUS, DEIXAR TUDO NA MÃO DA PM É BRINCADEIRA…. A POLICIA MILITAR É A MAIOR CULPADA DE TODA ESSA DESORDEM QUE EXISTE HOJE EM SÃO PAULO. NÃO CONSEGUEM PREVENIR NEM UM ROUBO A TRANSEUNTE . POLICIAMENTO PREVENTIVO QUE É SEU OFICIO NOTA ZERO. E NÃO PELOS POLICIAIS MILITARES QUE TRABALHAM MUITO MAS SIM PELO SISTEMA DE COMANDO FALIDO QUE SÓ FUNCIONOU NA EPOCA DO QUÉRCIA E FLEURY… PRIMEIRO A POLICIA MILITAR TEM QUE PENSAR NO SEU TRABALHO QUE ESTÁ MUITO MUITO RUIM PRA DEPOIS SONHAR EM ALGO MAIS…. DESCULPE O DESABAFO AOS BRAVOS HOMENS QUE TRABALHAM NA PM MAS SE ESTAMOS SEM SEGURANÇA HOJE É POR CULPA DO PÉSSIMO COMANDO DE POLICIAMENTO DE AREA.

    POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO PODE PARAR QUANTO QUISER QUE NINGUÉM VAI SENTIR FALTA. O POVO SENTE FALTA DA POLICIA MILITAR.
    SE A DELEGACIA FICAR DE GREVE, PODEM IR NO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR QUE A GENTE ATENDE MUITO BEM.
    EU NEM SEI POR QUE A POLÍCIA CIVIL AINDA EXISTE, NÃO FEDE NEM CHEIRA.
    DEIXA TUDO COM A PM.

    Curtir

  40. ENTÃO VAMOS MOBILIZAR PARA CRIAR UM SINDICATO UNICO AQUI PELO FLITPARALISANTE. VAMOS MARCAR UMA REUNIÃO EM PRAÇA PUBLICA COM TODOS POLICIAIS EM DIA E HORA MARCADA PARA CRIAÇÃO DE NOVO SINDICATO REPRESENTATIVO????

    Curtir

  41. “ESCRIVA DECAP” ENTÃO VAMOS MOBILIZAR TODAS AS CARREIRAS PARA CRIAR UM SINDICATO UNICO AQUI PELO FLITPARALISANTE. VAMOS MARCAR UMA REUNIÃO EM PRAÇA PUBLICA COM TODOS POLICIAIS EM DIA E HORA MARCADA PARA CRIAÇÃO DE NOVO SINDICATO REPRESENTATIVO????

    Curtir

  42. O MOMENTO É AGORA????? ONDE?????? DIRETORIA????? QUAIS AS REIVINDICAÇÕES??????? CHEGA DE REESTRUTURAÇÃO!!!! CHEGA DE PROJETOS!!!! QUEREMOS AUMENTO SALARIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Amanhã é o dia da paralisação nacional das policias, em prol de uma política séria de segurança pública em nosso país.

    Esperamos grande adesão, pois só assim levarão a sério o alerta que será dado por nós policiais.

    Hoje na cidade de São Paulo, houve uma grande mobilização dos motoristas e cobradores de ônibus, que acatando uma ordem do sindicato da categoria, demonstraram força e paralisaram os serviços essenciais de transporte público, em busca de melhorias para a carreira.

    Amanhã é o nosso dia de tomarmos coragem e aderirmos a paralisação das policias, que será realizada em todo o país.

    O descaso governamental com a segurança pública será o nosso combustível neste dia de luta.

    Chega de se esconder através dos “sites”, saia do anonimato e vamos a luta!

    O momento é agora!

    A Diretoria

    Curtir

  43. O MOMENTO É AGORA????? ONDE?????? DIRETORIA????? QUAIS AS REIVINDICAÇÕES??????? CHEGA DE REESTRUTURAÇÃO!!!! CHEGA DE PROJETOS!!!! QUEREMOS AUMENTO SALARIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUEREMOS MOBILIZAÇÃO PARA COM PEDIDO DE AUMENTO SALARIAL 40% JÁ!!!!

    Curtir

  44. Senhor Tiraind

    Já tentou-se isso por aqui no passado, criou-se até um local virtual para se cadastrar os interessados, que não passaram de 130 almas, aqui tem muito leão de teclado, muito macho virtual, mas na hora de “torar a lenha”, eles são acometidos de um desarranjo intestinal e saem de mansinho.

    C.A.

    Curtir

  45. “TIRAIND” PARA SE ORGANIZAR E CONVOCAR UMA ASSEMBLÉIA PARA SE CRIAR O SINDICATO ÚNICO NÃO É TÃO SIMPLES, PRECISAMOS DE UM LÍDER, QUE SEJA UMA LÍDER POLÍTICO, É PRECISO ESPALHAR A IDÉIA DO SINDICATO ÚNICO, ESSA IDÉIA PRECISA GANHAR CORPO, PARA CRIAR O SINDICATO ÚNICO É PRECISO QUE ALGUÉM COM CERTA INFLUENCIA E EXPERIÊNCIA SINDICAL DÊ O PONTA PÉ INICIAL, É PRECISO PROFISSIONALISMO, PRECISAMOS TER UMA SEDE, NADA É FÁCIL, A CRIAÇÃO DO SINDICATO ÚNICO PRECISA PASSAR CONFIANÇA E CREDIBILIDADE, PARA QUE ESCRIVÃES, INVESTIGADORES, CARCEREIROS, AGENTES ENTRE OUTROS SE DESLIGUEM DOS ATUAIS E INOPERANTES SINDICATOS E SE JUNTEM AO SINDICATO ÚNICO, FORMANDO UM GRANDE E COESO SINDICATO COM MAIS DE 50 MIL ASSOCIADOS.

    Curtir

  46. “ESCRIVÃ DECAP” CONCORDO …. MAS NÃO PODEMOS DESISTIR…. SE JÁ TENTAMOS “C.A.” VAMOS TENTAR DE NOVO… 20 ANOS DE PSDB E NÓS SÓ FICAMOS ATRÁS DE REESTRUTURAÇÃO… PROJETOS APOSENTADORIA…. NIVEL SUPERIOR… E NOSSO SALARIO SE DEFASANDO … NÃO TEMOS MAIS TEMPO PARA ISSO… PRECISAMOS DE SALÁRIO!!! 40% JÁ!!!! PRECISAMOS DE UM ADVOGADO ESPECIALIZADO PARA ELABORAÇÃO DO ESTATUTO E DE UM CONTADOR PARA ABERTURA DA INSTITUIAÇÃO…. PRECISAMOS DE TODAS CARREIRAS UNIDAS PARA BRIGAR POR CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALÁRIO DIGNO…. PODEMOS MARCAR SIM UMA ASSEMBLÉIA EM PRAÇA PÚBLICA MAS NÃO PARA FAZER BADERNA MAS SIM PARA CRIAÇÃO DESTE SINDICATO…. ACHO QUE TODOS NÓS CONHECEMOS UM ADVOGADO OU UM CONTADOR PARA PODER ESTAR A FRENTE PARA NOS AJUDARMOS. CONCORDO QUE PRECISAMOS DE UM LIDER, ASSIM COMO PRECISAMOS DE VÁRIOS LIDERES! PARA DAR CERTO PRECISAMOS DE REPRESENTANTES NO MÍNIMO 1 DE CADA SECCIONAL OU DIVISÃO DE DEPTO PARA ESTARMOS LIGADOS DENTRO DOS MOVIMENTOS!!! VEJA COMO OS RODOVIÁRIOS CONSEGUEM FAZER PARALIIZAÇÃO!!! SÃO MAIS DE 30 GARAGENS DE ONIBUS COMO ELES CONSEGUEM PARAR DE UMA VEZ???? NÃO DÁ PARA TER UM SÓ LIDER !!! PRECISAMOS DE VÁRIOS LIDERES E REPRESENTANTES!!! MAS PENSO QUE PRECISAMOS ESQUECER PROJETOS, REESTRUTURAÇÃO E NIVEL SUPERIOR E DEIXAR ISSO PARA ADMINISTRAÇÃO!!! ASSEMBLÉIA PARA SINDICATO UNICO COM DIA E HORA MARCADA EM PRAÇA PUBLICA JÁ ORGANIZADA COM SUAS LIDERANÇAS BEM COMO OS RESPECTIVOS REPRESENTANTES DAS SECCIONAIS E DIVISÕES… SÓ COM ORGANIZAÇÃO VAMOS CONSEGUIR NOS MOBILIZAR PARA VALER!!! EU ACREDITO!!!! 40% JÁ!!! SINDICATO UNICO JÁ!!!!

    Curtir

  47. UMA IDÉIA ….. CRIAR UMA PAGINA FACEBOOK “SINDICATO UNICO POLICIA POLICIA CIVIL SP” …. A PARTIR DAI COMEÇAMOS AGREGAR OS REPRESENTANTES DAS LIDERANÇAS DE SECCIONAIS, DIVISÕES, CIDADES, ETC …. E SOMENTE QUANDO ESTIVERMOS ESTRUTURADOS COM TODAS LIDERANÇAS, PODEMOS CONVOCAR ASSEMBLÉIA JUNTO COM ADVOGADO PARA ELABORAÇÃO DE ESTATUTO COM TODAS LIDERANÇAS ACREDITO QUE APROXIMADAMENTE 500 POLICIAIS ….

    Curtir

  48. SUPCESP – SINDICATO UNICO POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO…. PODEMOS CRIAR UMA PAGINA QUE HOJE SERIA O MEIO DE COMUNICAÇÃO MAIS RAPIDA E PODEMOS COMEÇAR A NO ORGANIZAR…. GOSTARIA DA OPINIÃO DOS COLEGAS

    Curtir

  49. JÁ HOUVE UM POLICIAL DE NOME MAX RAMOS QUE TENTOU INICIAR ALGO COM O NOME EM 2009 … VAMOS CONTINUAR…

    Curtir

  50. “TIRAIND” E QUEM SERIA O LÍDER A TOMAR A FRENTE DO SINDICATO ÚNICO? A CRIAÇÃO DA PÁGINA É O DE MENOS E PODE SER CRIADA POR VOCÊ, DEPOIS É SÓ EXPOR O LINK DA PÁGINA AQUI NO FLIT, E ASSIM COMEÇAR A CRIAÇÃO DO SINDICATO ÚNICO, MAIS NÃO SE ESQUEÇA, O NOVO SINDICATO TERÁ A FORÇA CONTRÁRIA DOS OUTROS 14 SINDICATOS, SERÁ UMA TAREFA DIFÍCIL, A ASSEMBLÉIA DEVERÁ SER BEM DIVULGADA, COM ATA, O NOVO SINDICATO TERÁ QUE TER UMA ESTRUTURA E CNPJ.

    Curtir

  51. tiraind,
    Diante da questão da unicidade sindical e da existência de vários sindicatos para carreiras específicas, talvez seja mais adequado que antes você pesquise sobre a possibilidade de um sindicato único (que colocaria todos os demais no bolso)…
    Mas associação única já existe, muito embora pareça que faça pouca coisa.

    Curtir

  52. INFELIZMENTE A COISA NÃO ANDA, ME PARECE QUE ALGUNS SINDICATOS FAZEM QUESTÃO DE VENDER FUMAÇA OU ESTÃO A SERVIÇO DO GOVERNO.
    ALGUNS DIZEM QUE É UM AVANÇO O RASCUNHO DE REESTRUTURAÇÃO QUE O GOVERNO NOS APRESENTA, E QUERENDO QUE TODOS ACREDITEM QUE O GOVERNO ESTA PREOCUPADO COM OS POLICIAIS , É O FIM.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  53. PARA SE CRIAR O SINDICATO ÚNICO, É PRECISO TER A GARANTIA DE AO MENOS 500 FILIADOS DE INÍCIO, PARA GARANTIR A ESTRUTURA FÍSICA, SEDE, MÓVEIS, SECRETÁRIA, ESCRITÓRIO CONTÁBIL ENTRE OUTRAS COISAS, PARA SE DAR INÍCIO A TUDO ISSO É NECESSÁRIO UM GRUPO DE PESSOAS COM EXPERIÊNCIA SINDICAL E COM LIDERANÇA, MAIS MESMO ASSIM NÃO SERÁ FÁCIL FAZER A PORTABILIDADE DOS FILIADOS DOS OUTROS SINDICATOS PARA O SINDICATO ÚNICO, MESMO SABENDO QUE SÃO INOPERANTES E SEM EFICIÊNCIA, MAS GARANTEM UMA PRECÁRIA ASSISTÊNCIA JURÍDICA E ALGUNS CONVÊNIOS, E ALGUMAS ASSOCIAÇÕES POSSUEM POUSADAS, E O NOVO SINDICATO VAI DEMORAR UM POUCO PARA PEGAR CONFIANÇA DOS POLICIAIS E MOSTRAR CREDIBILIDADE, PARA QUE DENTRO DE UM ANO APÓS ULTRAPASSAR A MARGEM DE 2000 SINDICALIZADOS, POSSA GARANTIR ASSISTÊNCIA JURÍDICA ENTRE OUTROS BENEFÍCIOS E DENTRO DE 10 ANOS COM MAIS DE 20000 SINDICALIZADOS COMEÇAR ABRIR SEDES EM OUTRAS GRANDES REGIÕES, E ASSIM SE TORNAR UM SUPER SINDICATO CONCENTRANDO TODA POLÍCIA CIVIL EM UMA UNICA FORÇA, COESA E EFICAZ.

    Curtir

  54. Policiais civis param em 10 Estados e DF e cobram pautas locais
    Carlos Madeiro
    21/05/201411h11

    Onofre Veras/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

    Movimentação em frente ao prédio da Polícia Civil, no centro do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (21)
    Sindicatos de policiais civis de dez Estados e do Distrito Federal confirmam, nesta quarta-feira (21), que aderiram à paralisação nacional convocada pela Cobrecol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis). Ainda não há informações sobre adesão da categoria.

    Apesar de constarem na lista da Cobrapol, Tocantins, Alagoas, Pernambuco e Amazonas não aderiram à paralisação, conforme informam os sindicatos.

    No Amazonas, há uma manifestação no cruzamento das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, no centro, mas somente policiais que não estão de serviço participam. Já em Alagoas, os policiais civis se reúnem em assembleia na porta da superintendência da Polícia Federal, em Maceió, para definir os rumos do movimento, mas nesta manhã as delegacias estavam com atendimento normal.

    Em Sergipe, a categoria decidiu, na noite dessa terça-feira (20), deflagrar greve por tempo indeterminado. Eles iniciaram a paralisação às 6h para protestar contra a mudança do governo do Estado na forma de pagamento dos salários dos policiais civis, que passará de vencimentos e vantagens para subsídio. Os delegados fazem assembleia hoje.

    Em São Paulo, a greve é para “denunciar à sociedade brasileira, bem como a todos os países, as mazelas em que passam as forças policiais brasileiras”. Em nota, o Sindicato dos Investigadores de Polícia critica as “implementações de políticas de segurança e reações contra a violência, corrupção, impunidade, sucateamento das forças policiais e principalmente a desvalorização sistêmica dos policiais o que leva um número alarmante de suicídios, doenças crônicas e um total desestímulo à continuidade da atividade policial”.

    No Rio de Janeiro, a paralisação começou à meia-noite, e o sindicato informou que os serviços essenciais devem ser mantidos. Às 19h haverá uma assembleia da categoria.

    Localmente, eles pedem avanço nas negociações salariais com o governo para incorporar aos vencimentos a Gratificação Delegacia Legal, de R$ 850. Também querem aumento no vale-transporte e no tíquete-refeição.

    Em Minas Gerais, os policiais civis também aderiram à paralisação e fazem passeata até a praça Sete, em Belo Horizonte. O sindicato diz que 30% dos serviços estão mantidos, mas não falou em pautas locais.

    Em Santa Catarina, os policiais se reúnem em frente à Assembleia Legislativa, em Florianópolis, e entregam panfletos sobre a Proposta de Emenda à Constituição 51, que prevê a unificação da carreira das polícias.

    Na Bahia, também há paralisação. A pauta específica dos policiais civis na Bahia é a aprovação da aposentadoria especial e discussão imediata do novo modelo de gestão da instituição. O sindicato disse que 30% do efetivo está nas ruas para realizar prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida.

    No Distrito Federal, o sindicato da categoria informou que o movimento começou às 8h, com previsão de encerramento à meia-noite. Não foram informadas pautas locais.

    No Espírito Santo, os policiais civis confirmaram que paralisaram as atividades por 24 horas. A orientação do sindicato foi que os policiais se dirijam ao pátio da chefatura de polícia, ficando apenas um servidor na unidade para atendimento.

    No Pará, o sindicato deliberou a greve, mas decidiu que 30% dos serviços serão mantidos para garantir o atendimento para a população. A manifestação teve início às 8h, na praça Batista Campos.

    Na Paraíba, os policiais pedem paridade com os salários dos peritos, adicional noturno para plantonistas, redução do tempo de promoção para os policiais, construção da nova sede para o Instituto de Polícia Científica e contratação de aprovados em concurso.

    Em Rondônia, os policiais civis se concentram no cruzamento das avenidas Carlos Gomes com Brasília, em Porto Velho. Nas delegacias do Interior, o sindicato orientou os policiais a vestir com roupas padronizadas, mas atendendo e fornecendo orientações à população sobre dificuldades que seria enfrentadas pela Polícia Civil.

    Objetivo
    Segundo a Cobrapol, o protesto é contra a taxa de homicídios – de 27,4 mortes para cada 100 mil pessoas – e a política de segurança nacional. Os manifestantes reclamam ainda que o governo federal não teria diminuído os investimentos na Segurança Pública, do baixo efetivo policial e da legislação atual – quando “apenas 8% dos crimes tem solução.”

    A entidade diz anda que a maioria dos policiais não recebeu treinamento adequado para atuar na Copa do Mundo e reclama das perseguições por parte dos governos.

    Curtir

  55. Senhores

    Eu tenho uma solução mais viável, basta que todos os interessados se sindicalizem em seu respectivo sindicato de classe e passem a compor chapa de oposição, tem a eleição e BINGO!!!
    Depois de tudo dominado, nada impede que os sindicatos se unam…

    C.A.

    Curtir

  56. Sinpol Sorocaba adicionou — com Cidinha Queiróz.

    54 min · Editado ·
    Caros policiais civis,
    Parabenizo pela publicação da lei 144/2014 onde os policiais civis poderão aposentar-se na especial, luta de anos e anos de batalha, junto ao Congresso Nacional, tema da Conferencia Nacional de Segurança Pública em 2009 além do piso nacional único a todos os Estados.
    Gostaria de alertar, principalmente aos que estão com a certidão do tempo de serviço liquidada que observem atentamente o Plano de Reestruturação da Policia Civil, explanada pelo DGP Dr. Mauricio Blazeck no último dia 15/05/2014 na Delegacia Geral de Policia.
    Segue abaixo o Plano de Reestruturação, necessário ainda que o mesmo seja encaminhado as Secretarias competentes do Governo do Estado de São Paulo.
    Leia na íntegra o plano de Reestruturação da Policia Civil do Estado de São Paulo com maiores informações importantes, principalmente a aqueles que não querem se aposentar no momento; há beneficios no plano de reestruturação. Leia em nosso site http://www.sinpolsorocaba.com.br
    Estamos à disposição em nossa sede Sinpol Sorocaba.
    Cidinha Queiróz – Presidente Sindicato dos Policiais Civis de Sorocaba e Região.

    Curtir

  57. Agora, criar mais um??? mais uma sardinha em um mar repleto de tubarões??? já imagino o resultado!

    C.A.

    Curtir

  58. Se bem que a criação deste não é bem fácil, pois há lei que regulamente, portanto, uma categoria profissional em determinada base territorial, não pode conter duas representações…

    C.A.

    Curtir

  59. ESSE DELEGADO GERAL DEU UM PASSA MOLEQUE NOS PROPRIOS PARES , QUANDO DISSE ” A CARREIRA JURIDICA SAIU” COM DIREITO A CHORO DA PRESIDENTE DA ADPESP E TUDO . E TEM ENTIDADE DE CLASSE QUE FICA DANDO VALOR NESTE RASCUNHO DE REESTRUTURAÇÃO, FAÇA ME O FAVOR.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  60. FUTUROPOL” O PROBLEMA É ACHAR UM LÍDER OU GRUPO DE LÍDERES QUE POSSA DAR O PONTA PÉ INICIAL E INICIAR A ESTRUTURA FÍSICA E JURÍDICA DO SINDICATO ÚNICO, TAMBÉM ACHO QUE AO VALOR DE R$20,00 MENSAIS O SINDICATO ÚNICO TERIA DE INICIO MAIS DE 600 SINDICALIZADOS.

    SUPONHAMOS 600 X R$20,00 = R$12.000,00 JÁ DARIA DE INICIO PARA COMEÇAR A PAPELADA, PAGAR UM ALUGUEL DE UMA SEDE SINGELA, COMPRAR OS MÓVEIS E CONTRATAR UMA SECRETÁRIA.

    Curtir

  61. O problema senhor CA, é que a maioria nunca nem votou nas eleições dos sindicatos aos quais são afiliados, nunca participaram das reuniões, que dirá formar chapa de oposição, dá muito trabalho, é mais fácil ficar se lamentando aqui.
    E mesmo assim lá na frente depois de tudo tiver dado certo, quando for necessário, quantos irão para a rua protestar e reinvidicar fisicamente, e não mais virtualmente?
    É mais fácil ficar de boca aberta esperando alguma sobra que sair para caçar.

    Curtir

  62. rs você me respondeu em outro post mas tudo bem, sinceramente esse é um assunto que eu desconheço um pouco (sindicatos e sindicalização), mas pelo que você diz o problema maior são quais seriam os líderes para iniciar, é isso então?

    Curtir

  63. Senhor Futuropol

    Os problemas não se reunem apenas na liderança, vão além…
    Não pode haver dois sindicatos para a mesma categoria em uma determinada região, então, primeiro há de se constatar qual a abrangência dos atuais sindicatos. Se há condição legal, para a criação de um sindicato unico, mesmo que na mesma base territorial.
    Passado isto, um sindicato deve conter x% da categoria, não pode ser com meia duzia.
    Não é bem simples a ação, é mais fácil o verbo…
    Verbalizadores aqui não faltam, mas, os que agem?

    C.A.

    Curtir

  64. Na organização sindical, a ação do dirigente é delimitada em assembléia…lhe direi o que já presenciei no passado, quando os investigadores eram 11 mil cargos ocupados, ví assembléia com 100 pessoas aproximadamente, percebeu?
    E na epoca não nos era permitido a sindicalização, apenas a associação, imagina agora que tem os dois?

    C.A.

    Curtir

  65. CA, ou todo mundo se desfiliava dos sindicatos existentes, assim deixariam de existir e abria o caminho para a criação de um novo (pode isso Arnaldo?), ou que fosse criada uma associação, pelo que sei esta não tem essas regulamentações que você citou.

    Mas na minha opinião o melhor mesmo era nós identificarmos líderes entre nós, onde estes formariam um chapa de oposição e etc. que foi o que você comentou a pouco, vejo como a melhor solução.

    Curtir

  66. “C.A” e “ESCRIVÃ DECAP” ESCRIVÃ DECAP e C.A. criei a página no Facebook para discutirmos a criação do nosso Sincato Único da Polícia Civil. BUSQUE POR “SUPCESP CIVIL” AGORA PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS E TODOS COLEGAS PARA DIRECIONARMOS OS CAMINHOS QUE IREMOS ADOTAR PARA ACEITAÇÃO DOS POLICIAIS EM TERMOS DE PRIVACIDADE….. ALGUMA SUGESTÃO.

    Curtir

  67. Fiquem ligeiros com os Diretores e Presidentes dos outros Sindicatos e afins. Ninguém vai querer largar o osso de boa vontade.

    Curtir

  68. C.A.
    Ontem você falava sobre a sua experiência e fazia uma comparação como o sindicato dos metalúrgicos do ABC.
    Naquele momento, eu iria responder a você que eu também já havia tido experiência em uma associação. Tive algumas impressões. Existem três figuras bem definidas nesse “jogo”…
    – Sindicalistas e subespécies: i) o comprometido: se doa, fica constrangido com as coisas que acontecem, empenha a palavra, assume riscos para a sua própria evolução, arruma “inimizades”, deixa de dormir, não tira proveito da posição e… não demora muito vê que o melhor a fazer é terminar o mandato da cair fora; ii) o sem qualificação e incapaz de ascender na carreira/repartição: para este, a única forma de conquistar “força” e respeitabilidade é tornar-se “dono” de sindicato/associação. Sendo dono, usa a “massa”, faz bastante barulho, provoca a revolta geral e DE FATO não traz nada de novo, nem um benefício substancial e concreto. Em sua atuação, angaria a simpatia dos “gestores de terceiro escalão” e sua gestão serve somente para fazer com que as cadeiras não sejam ocupadas por gente de fora da repartição. É valente quando consegue levantar a revolta de terceiros, mas… Trabalha pouco (consegue dispensa do serviço) e não se dedica à representação. Anda de táxi para cima e para baixo, come e bebe à custa da entidade e…
    – os “cumpanhêro”: vivem reclamando, querendo que Sindicato faça algo. Ameaçam desfiliação, mas sempre que há votação / deliberação para parar a atividade (parar a atividade significa greve e correr o risco de desconto em folha) ele vota por aguardar definição do empregador. É um leão de teclado (como você disse) quando anônimo, mas diante do mínimo risco de ser identificado (basta saber do local de trabalho) ele dá mostras de ser um “cidadão moderado”.
    É contra “tudo-isso-que-está-aí” e não compreende necessidade de ação planejada de médio prazo. Tudo é para “ontem”…
    Dentre estes ainda há os “cumpanhêro de fachada”, que são os mais “radicais”. Usam cabelo longo, e barba que dá medo. A vestimenta é no estilo “intelectual maconheiro”. Todavia, basta uma chance de ocupar um cargo de confiança para que ele adote “corte militar”, elimine a sua barba nojenta, passe a usar o “Trio Colombo” e, de hora para outra, comece a perseguir, monitorar os colegas ainda revoltados e, tanto quanto possa, a provocar a abertura de sindicâncias para esfriar a rebeldia alheia. De hora para outra, tudo, inclusive arbitrariedade, passa a ser justificado pelo interesse público.
    – os sábios: entendem que apesar de tudo, o trabalho e a dedicação pessoal (na repartição, fora dela ou em outro emprego) são a única saída para viver bem a vida que levam. Sabem que merecem mais, e que aquilo que buscam depende em grande parte do seu esforço individual… Entendem que há a necessidade de engajamento, mas não se iludem com propostas fantasiosas, com “batedor de bumbo” ou gente que só quer o pequeno “pudê”…

    Dizem muito sobre Lula e o seu sindicato.
    Sugiro assistir o documentário “Linha de Montagem”. É muito bom.
    Para quem é fanático “no cara”, a produção mereceria o OSCAR. Para mim, a produção retrata quase tudo o que eu disse acima e “o cara” não fica longe do perfil… Até pelo fato de que muitos que perderam emprego em sua época de “Metalúrgicos do ABCD” até hoje não conseguiram se aposentar. Ele, no entanto…

    Contudo, o Deputado Vicentinho, igualmente retirante, metalúrgico e sindicalista no ABC, merece todo o respeito!
    Sentou a bunda a em um banco de faculdade e hoje é merecidamente chamado, inclusive pelo “PIG Paulista”, por “Deputado Dr. Vicente Paulo da Silva”.

    Curtir

  69. SUPCESP CIVIL JÁ COMEÇOU!!!!! NÃO PRECISAMOS TIRAR O OSSO DE NINGUÉM!!!! CADA UM FICARÁ COM SEU SINDICATO!!! POR HORA NÃO NECESSITAMOS DE SINDICATO PARA NOS ORGANIZAMOS E SIM DE UMA REDE MOTIVADA PARA COLOCARMOS EM PRÁTICA NOSSAS OBJETIVOS E IDEAIS….. 40% JÁ!!!

    Curtir

  70. Digamos, que se faça assembléias, nas sedes dos sindicatos de investigadores e escrivães, e se chegue ao resultado que a classe é favorável a unificação dois dois órgãos representativos. Isso pode.
    Digamos, que outras categorias também em assemblèia decidam pela junção, isso pode, desde que a outra categoria aceite a junção…
    Mas, apenas isso não é a garantia do sucesso, em outro post, comentei do maior sindicado de trabalhadores do País, tanto em força politica como financeira, dos metalurgicos do ABC….
    O sindicato faz assembléia na porta de fábrica…
    O sindicato tem depto juridico gratuito
    Tem também outros beneficios, mas isso não surgiu da noite para o dia, foi um amadurecimento de anos, dezenas de greves (não discuto a legalidade ou a moralidade delas).
    A Policia Civil é um saco de gatos, particularmente eu creio que nunca teremos uma união absoluta, mas, que poderia sim reduzir drasticamente a quantidade de sindicatos, o aumento participativo dos Policiais (largar o xororô virtual).
    Os filiados assumirem a sua posição de ente de uma grande organização, participar de eventos e assemblèias, eleger diretoria sempre, todos, não apenas uns gatos pingados (voto pode ser até pelo correio).

    C.A.

    Curtir

  71. Senhor Eduardo

    Outro dia, fiz um comentário sobre a sindicalização na decada de 70/80, quiseram me levar ao monte calvário, pelo visto o senhor também sabe dos fatos que mencionei. Só que eu não vi em filme…EU ESTAVA LÁ.

    C.A.

    Curtir

  72. UM ANO DE ELEIÇÃO E COPA SEM REAJUSTE SÓ PODE SER BRINCADEIRA !!!!!!

    FIQUEI SABENDO QUE OS DELEGADOS ESTÃO PLEITANDO A EQUIPARAÇÃO SALARIAL A DEFENSORIA, TALVEZ SEJA POR ISSO QUE NÃO SE MANIFESTAM !!!!

    Curtir

  73. SUPCESP FACEBOOK – A PARTIR DE ENTENDIMENTES COM POLICIAIS NESTE BLOG, CRIAMOS A PAGINA “SUPCESP” NO FACEBOOK PARA DISCUSSãO, PLANEJAMENTO E DISCUSSãO DE QUESTõES DE INTERESSE DO POLICIAL CIVIL, BEM COMO O ESTUDO PARA CRIAÇãO DE UM FUTURO SINDICATO UNICO DOS FUNCIONARIOS DA POLICIA CIVIL.. A PAGINA FICARA RESTRITA NO CAMPO PRIVACIDADE E SEUS PARTICIPANTES OCULTOS E A ACEITAÇãO SERá EXCLUSIVA PARA POLICIAIS E PARA PARTICIPAR DEVERA ENVIAR O CONVITE MENCIONANDO CARREIRA, CLASSE E RG PARA VERIFICAÇãO DOS POLICIAIS. VAI DAR UM POUCO DE TRABALHO MAS SÓ ASSIM TEREMOS UM TRABALHO SÉRIO COM COLEGAS REALMENTE DAS CARREIRAS POLICIAIS E COMPROMETIDOS COM A MUDANÇA QUE TANTO DESEJAMOS. 40% JÁ!!!

    Curtir

  74. Já estou de greve faz tempo.Desde quando deveria me aposentar e não consegui. O pedágio que faço é só para fazer um “x” na folhinha e contar os dias que faltam. Quem quiser trabalhar não passa vontade, serviço é o que não falta.

    Curtir

  75. SUPCESP FACEBOOK – A PARTIR DE ENTENDIMENTES COM POLICIAIS NESTE BLOG, CRIAMOS A PAGINA “SUPCESP” NO FACEBOOK PARA DISCUSSãO, PLANEJAMENTO E DISCUSSãO DE QUESTõES DE INTERESSE DO POLICIAL CIVIL, BEM COMO O ESTUDO PARA CRIAÇãO DE UM FUTURO SINDICATO UNICO DOS FUNCIONARIOS DA POLICIA CIVIL.. A PAGINA FICARA RESTRITA NO CAMPO PRIVACIDADE E SEUS PARTICIPANTES OCULTOS E A ACEITAÇãO SERá EXCLUSIVA PARA POLICIAIS E PARA PARTICIPAR DEVERA ENVIAR O CONVITE MENCIONANDO CARREIRA, CLASSE E RG PARA VERIFICAÇãO DOS POLICIAIS OU ATRAVÉS DE APRESENTAÇÃO DE OUTRO POLICIAL . VAI DAR UM POUCO DE TRABALHO MAS SÓ ASSIM TEREMOS UM TRABALHO SÉRIO COM COLEGAS REALMENTE DAS CARREIRAS POLICIAIS E COMPROMETIDOS COM A MUDANÇA QUE TANTO DESEJAMOS. SEJAM BEM-VINDOS!!! 40% JÁ!!!

    Curtir

  76. Ah tah,,mandar numero de documento pela Net…. a tah…(risos)…..Nossa, sou tão inteligente!

    Curtir

  77. “TIRAIND” passa o endereço do face do Sindicato Único para que todos possam se filiar, os colegas aqui estão tendo dificuldades de achar e acessar a página. Parabéns pela iniciativa.

    Curtir

  78. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

Os comentários estão desativados.