PALHAÇADA NO QUARTEL – Capitão Roberto Injustus comanda Aprendiz PM…Que marmota é essa? 71

Quem deveria ser demitido é esse Capitão !
Cabo tenta colocar os pingos nos “is” e tem a palavra cassada ; é expulso do recinto e removido da Ciª.

ACHO QUE ESTAMOS EM UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL NA SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL, E A DEFESA DA VIDA E A DIGNIDADE HUMANA TAMBÉM TEM QUE VALER PARA POLICIAIS S.M.J. TODOS NÓS DEVEMOS TER DIREITOS E DEVERES A CUMPRIR MAS A CONSTITUIÇÃO NO SEU ARTIGO 5 DEVE VALER PARA TODOS LONGE DE MIM QUERER EXPOR ,EXECRAR, INTIMIDAR ALGUÉM OU A INSTITUIÇÃO PELA QUAL JURAMOS DEFENDER O CIDADÃO E A SOCIEDADE COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA JURAMENTO FEITO POR HERÓIS, NESTE MOMENTO SÓ PRECISMOS REVER OS VALORES DAS PESSOAS QUANTO AO TRATAMENTO DADO A TODAS AS PESSOAS, TEM SEUS DIREITOS A AMPLA DEFESA AO CONTRADITÓRIO E NINGUÉM PODERÁ SER CONDENADO SENÃO EM VIRTUDE DA LEI OBRIGADO .

  • Categoria

    Comédia

Um Comentário

  1. Pesado. Essa hierarquia militar maltrata o ser humano! Esse superior dele teve uma postura zoada, nunca gostaria de passar por isso. Tem q acabar com o militarismo e tirar pessoas como esta do video do comando. Porra trata os caras como bicho. O q tem na cabeça dessas pessoas do comando? Ninguém merece esse tipo de tratamento.Esse tipo de tratamento é tipico de tempos de guerra em q os comandantes têm de ser rigidos para obrigar o soldado a lutar e possivelmente dar sua vida pelo país para o bem de determinada nação. Eu pergunto: Apesar de já vivermos nossa guerra diaria nas ruas eu pergunto se ”estas pessoa no comando” teriam colhões para dar suas vidas pela sociedade? Pois eles obrigam seus subalternos a isso, ou seja, obedeçam minhas ordens e calem a boca, mesmo q eu esteja errado e não aceite q vc aponte meus erros.

    Curtir

  2. Pingback: PALHAÇADA NO QUARTEL - Capitão R...

  3. Pingback: PALHAÇADA NO QUARTEL – Capitão Roberto Injustus comanda Aprendiz PM…Que marmota é essa? | EVS NOTÍCIAS.

  4. Dr. Guerra, a nossa grande sorte é que eles são muito burros! Ignorantes, decadentes e burros! Lastimável!

    Curtir

  5. Puta que pariu, como é o nome desse lixo de capitão???? E porque o Cabo não o mandou tomar no Cu???
    Onde fica essa bosta de companhia?????
    Caralho não tem homem nesse quartel????? Inventem uma troca de tiro de araque (voces sabem fazer isso muito bem) e peçam apoio desse capitão e quando ele chegar sentem o pau nele…….cacete precisa ensinar isso tambem?????

    Graças a Deus eu sai faz vinte anos dessa merda………..

    Curtir

  6. Essa corporacao tem que acabar, o policia nao gente no quartel local de trabalho, a sociedade detesta , tem que ter clube proprio e estrutura propria para o descanco no gostam dos PCs, quando sao abordados por malas e lastimavel o resultado, esse cabo deve tirar o estresse nos paisanos da rua coitado! o Capitao se pudesse mandava o cb para a corte marcial, isso e policia para proteger populacao, fim do militarismo ja!

    Curtir

  7. É esse o maior motivo pelo qual, esse regulamento arcaico e desprovido do que é certo, acabou com a policia militar, esta mais do que na hora, ou seja, já passou do tempo, oficial é igual a qualquer pessoa, vai para o mesmo lugar que os outros quando morrem e, alguns ou muitos só Deus sabe para o inferno, esse desmando não é correto, votem na PEC 51/13 e adeus palhaçada de regulamento besta…

    Curtir

  8. O motivo não ficou claro, os caras estavam fazendo bloqueio na área da outra CIA a mando do CGP de lá sem conhecimento do capitão, e a mando do coronel? Afinal, o coronel mandou ou não? Que a atitude do capitão foi descabida isso é óbvio, mas não é porque o capitão disse que ele vai conseguir cumprir, vai passar pelo coronel, se o cabo fez de acordo as ordens do coronel quem vai se fuder é o capitão, agora, não foram 1, nem 2, nem 3 vezes que vi coisa parecida na PC, PC coloca o dedo no nariz e já é motivo pra transferência e corró, isso não tem nada haver com ser militar ou não, tem haver com má administração de pessoal, tanto que se ouve quebra de hierarquia da parte do cabo, também ouve do capitão

    Curtir

  9. Concordo com o que disse o Hélio, esse negócio de dizer que tudo é por causa do militarismo não é verdade, o problema são das pessoas que não sabem lidar com o poder e, não estou dizendo que foi esse o caso, até pq não sabemos todos os motivos, mas de longe, muito de longe a atitude desse capitão foi mt menor que o que fizeram com uma escrivã dentro de uma delegacia e lá os que tem o poder não são militares!

    Curtir

  10. Cara eu sinceramente fiquei com vergonha em ser um PM sp depois dessa gravação desta reunião com este capitão, puta merda, me deu vômito deste crápula, tem muitos oficiais decentes e profissionais, porém tem alguns que pensam que são os proprietários da PM e que são eles o patrão,o pagador dos salários e não um mero administrador que cometem erros absurdos como qualquer outro, pessoas deste naipe é que estão causando desânimo, suicídio, levando o povão pedir o fim do militarismo na policia, pois um psicopata deste pensa que pode tudo, que manda e desmanda, que pode humilhar quem ele quiser, da forma que ele bem entender, mas esquece que ele também tem vida fora das repartições do quartel, que ele mais cedo, ou mais tarde vai sair por ai de bobeira, ai meu camarada a história pode virar outra né, pois pessoa deste naipe pensa que são Deuses e que são imortais, que são vacinados contra projéteis, etc.., e pode se ferrar legal na surdina, na calada da noite, cara pensa bem vc como um policial honesto trabalhador, cumpridor dos seus deveres e afazeres, e ser humilhado por um psicopata deste na frente de seus pares, colegas de serviço, ou ate mesmo de frente de seus familiares, pesem bem se isso acontecer com vc!, qual seria a sua reação, são os casos que citei acima, as reações são diversas, alguns podem superar deixando pra lá,outros em seguida comete insubordinação reagindo a altura, outros entram em depressão, outros trava não sabendo o que fazer permanecendo por muito tempo como zumbi, outros escolhe o caminho dos covardes e se suicidam, porém meus caros, existem uma parcela que tem sangue nos olhos, e com esses o buraco é um pouco mais embaixo, e o resto todos já sabe muito bem o desfecho.

    CORREGEDORIA DA PM, POR FAVOR, TOME ATITUDE QUANTO A ESSE CRÁPULA PARA SERVIR DE EXEMPLO PARA TODOS OS NOBRES PMS DO BRASIL, NÃO PODEMOS MAIS ACEITARMOS ATITUDES DESTE TIPO NAS CASERNAS DE UM QUARTEL, ONDE UM OFICIAL HUMILHA SEUS COMANDADOS NA FRENTE DA TROPA, ISSO É COISA DO PASSADO, VIVIDO ANTES DA CONSTITUIÇÃO DE 1988, ONDE CABOS E SOLDADOS NEM CIDADÃO ERAM, POIS ERAM PROIBIDOS DE VOTAREM, HOJE A COISA É BEM DIFERENTE, A TROPA TEM CONHECIMENTO QUANTO AOS SEUS DIREITOS.

    OBS: QUERO AQUI NESTE ESPAÇO PARABENIZAR O AUTOR DESTA GRAVAÇÃO, E DA CORAGEM DA POSTAGEM, ESPERO QUE OS COLEGAS PMS DO BRASIL, POSSAM ENVIAREM ESTA POSTAGEM PARA O MÁXIMO DE EMAILS POSSÍVEIS, POIS QUEM SABE ISSO PODERÁ SERVIR EM FAZER A DIFERENÇA PARA O FIM DESATE MILITARISMO NAS POLICIAS ESTADUAIS DO BRASIL.

    Curtir

  11. Avatar de Numa Empresa ORGANIZADA = REGRAS são REGRAS, quem não as CUMPRE tem que ser responsabilizado ! Numa Empresa ORGANIZADA = REGRAS são REGRAS, quem não as CUMPRE tem que ser responsabilizado ! disse:

    Não vejo qualquer senão !

    Falou com Educação

    Foi ponderado com as palavras

    Explicou a causa e a consequência

    Numa Empresa ORGANIZADA = REGRAS são REGRAS, quem não as CUMPRE tem que ser responsabilizado !

    Lidamos com vidas, não há espaço para contrariar as regras !

    ME ESPANTA é acompanhar comentários acima criticando a atitude de quem esta com a responsabilidade de manter a ordem

    Reflitam

    Curtir

  12. Injustiça sim,

    O militarismo no Brasil é um atraso, tem qeu acabar.

    Esse superior usou de abuso de autoridade.

    Manda esse borra botas ir nos pimentas em Guarulhos.

    Curtir

  13. Aliás

    Olhem o Item 7

    Pra quem não conhece, existem regras idênticas na iniciativa privada, Funcionário que não segue = é DEMITIDO por JUSTA CAUSA

    ….O artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho prevê mais 11 motivos de dispensa por justa causa que podem tirar o sono de muitos empregados. Entenda quais são eles:

    1- Ato de improbidade: quando o funcionário furta algo da empresa;

    2- Incontinência de conduta e mau procedimento: quando o empregado é agressivo no trato com as pessoas da empresa, tem conduta imoral e anti-ética. Nesse caso, pode-se considerar o assédio sexual ou moral;

    3- Concorrência desleal: quando o empregado exerce atividade concorrente com a empresa;

    4- Condenação criminal, transitada em julgado: neste caso, é essencial que o empregado esteja detido, impossibilitado de comparecer ao trabalho. Não é a condenação em si que constitui a justa causa, mas a impossibilidade de trabalhar;

    5- Embriaguez habitual e em serviço: estes casos são bem complicados para a empresa, já que a embriaguez tem sido considerada, pela Justiça do Trabalho, uma doença e portanto requer tratamento. Afastamento por doença não é mais considerada como justa causa;

    6- Violação de segredo da empresa: quando o empregado repassa segredo industrial do empregador para terceiros;

    7- Ato de indisciplina ou insubordinação: quando o empregado não respeita ordens de um superior hierárquico ou não respeita as normas internas da empresa;

    8- Abandono de emprego: é um caso bastante delicado, pois a empresa precisa ter prova evidente de que o empregado não pretende continuar trabalhando. Para tanto, é preciso enviar telegrama à casa do funcionário, solicitando que compareça, sob pena de ser considerado abandono de emprego.

    9- Ato lesivo à honra ou boa fama: agredir verbalmente ou fisicamente o empregador, algum colega de trabalho ou até mesmo terceiros ligados ao trabalho. A ofensa física só não é considerada justa causa quando em legítima defesa;

    10- Prática constante de jogos de azar: quando o empregado pratica jogos considerados de azar na empresa. Neste caso, precisa ser necessariamente na empresa, pois a vida pessoal do empregado, desde que não interfira diretamente no trabalho, não pode ser avaliada para a caracterização de justa causa;

    11- Atos contra a segurança nacional: praticar ações consideradas crimes contra a segurança do país;

    Não respeitar normas da empresa = RUA

    Curtir

  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Pode falar……Agora um monologo………Você está demitido……Por isso é melhor ficar quieto. Esse papo de conversa franca, isso aqui é uma família, não existe. Não se pode falar a verdade na cara de quem manda, senão você se fode e ninguém vai te apoiar. Tem gente que acredita nisso, ainda mais na polícia militar, apesar que na civil, também é a mesma coisa. Os majuras fazem cagadas e nós temos que ficar quietos, senão lá vem o passaralho. QUEM PODE MANDA, QUEM TEM JUÍZO, OBEDECE.

    Curtir

  15. É um absurdo ouvi uma merda dessa, ele se fudeu já está na rede social!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  16. Então, o Comandante da PMESP, já está sabendo do caso, será que o mesmo abriu processo demissório em face do Capitão? se, ainda não fez, o Comandante Geral deve ser demitido a bem do serviço público.

    Curtir

  17. SERÁ QUE ESSE ZAROIO SABIA QUE ESTAVA SENDO GRAVADO? QUE SIRVA DE EXEMPLO PROS DEMAIS. QUE IDIOTA. TAMBÉM QUEM MANDA ENTRAR NA PM.TEM QUE SE FUDER. OUTRA DICA AOS PM: SE VOCES NÃO FIZEREM O TRAMPO(OLHO DE VIDRO) QUEM SE FODE É QUEM TEM POSTO DE COMANDO(CORONEL E AFINS). SE VOCES SOLDADOS FICAREM 6 MESESS EM CADA BATALHÃO, VÃO SE APOSENTAR E NÃO TERÃO PASSADOS POR TODOS.

    Curtir

  18. NA BOA, SE O CARA FIZER ISSO COMIGO, VOU FICAR NA BOTA ATÉ TER A CHANCE DE FAZER A FITA. OU TÁ PENSANDO QUE VAI ME FODER E EU VOU FICAR CHORAMINGANDO. PARCEIRO, SENTA O PAU NESSE LIXO…

    Curtir

  19. E pensar que tudo isso só porque o infeliz do Cabo disse a verdade de que o “Comando é do Comando” e que os Praças apenas cumprem ordem do Comando.

    MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO – É BOLINHA DE MEIA E OLHO DE VIDRO TOTAL!

    Curtir

  20. Blá, blá, blá….ah se fosse comigo, ah se falasse assim comigo, ahhh o capitão ia se foder, ahhh blá, blá, blá….

    1- o Cabo em questão conhece o regulamento, o regime, o sistema.

    2- Foi burro e ingênuo em acreditar, depois de alguns anos na PM, que poderia na frente da tropa, falar o que bem entendesse para o Cmte.

    3- Tentou ser o defensor da tropa e se fodeu, certo está o Capitão, pois se não desse uma ripa nesse agitador perderia o comando embreve.

    4- Quando entrou na PM sabia o que o esperava, tanto que é cabo e provavelmente vai ser sargento e começar a esquecer os amigos, parceiros e foder os subordinados.

    5- o caminho para se dar bem na PM chama-se Academia de Polícia Militar do Barro Branco, concurso aberto para quem quizer, preferiu ser soldado e cabo….escolha errada.

    6- reunião em batalhão e cia é como reunião em DP, só o chefe fala apoiando o Titular, cobrando produção e tirando o rabo da seringa com o famoso: vc entendeu mal, não foi isso que eu falei pra fazer…..
    Vai vc bater boca com o chefe ou o titular……
    Quem é esperto fica na miúda, procura não falar e se perguntado diz que tá tudo na boa…

    7- se meteu a sindicalista e se fodeu….vai para a próxima Cia com um baita “X” amarelo nas costas….procurou e achou!

    Ninguém, mas ninguém pode criticar o tal Capitão, a atitude é igual na PC, entre o chefe e o titular adivinha quem se fode ? O Tira “zica”.
    Até quem tá de fora do mIlitarismo sabe como funciona, basta não ser PM, agora uma coisa é fato, a PM tem o que tem de efetivo, organização, equipamento, presença maciça em qualquer apoio, helicópteros a perder a conta, academia, batalhões, companhias e tudo mais por conta da hierarquia. E hierarquia é assim, um manda e outros que não tem patente obedecem…quem quiser democracia ( bagunça, falta de hierarquia e falta de respeito ), preste concurso para a PC, depois não reclama dos recolhas, da zona, dos delegados, dos chefes……o cara é Capitão porque se formou no Barro Branco, e seu chefe de terceira classe qual academia diferente da sua ele cursou ?????
    Palhaçada é meter a boca em uma instituição que vai acabar de vez com a PC, palhaçada é ver o tamanho das filas para inscrição na PM quando abre…….
    E vai dar merda para quem gravou essa reunião….mais uma vez foda-se, sabiam onde estavam se enfiando !

    Curtir

  21. Esse autoritarismo ditatorial do regime militar deveria ser expurgado da sociedade.

    Os militares são seres humanos, pais de família, filhos, irmãos, e esse tipo de arbitrariedade que é constante no militarismo, humilha, fere a dignidade do ser humano.

    Acho que os direitos humanos deveriam intervir na PM.

    Curtir

  22. Todo mundo sabe que na frente da tropa, não pode expor a verdade contra os semi deuses. Se não pode falar a verdade, melhor ficar quieto. Conversa franca, não pode ter testemunha, gravador e tem que ser de quebrada. Tem gente que joga a isca, e tem otário despreparado que cai. Tem “gente” na PM, que não ta vendo a cor do salário faz é tempo, por situações gravadas.

    Curtir

  23. Nome: Capitão PM

    Local de trabalho : Companhia de um batalhão da PM de SP.

    E ponto final e pau no cú do cabo !

    Curtir

  24. Acho que hoje vou degringolar e mandar alguem…..

    Que merda de papo é este de “não cumpriu as regras vai pra rua”?

    Estamos em um Estado Democrático de Direito, onde imperam a presunção de inocência e o direito a ampla defesa, garantida a todo cidadão. E pergunto : militar por ser militar deixa de ser cidadão e perde estes direitos constitucionais??

    Pode ser que o cabo tenha culpa, não sei, mas se há indício de sua participação em algo ilícito porque não foi antes afastado antes e somente quando manifestou seu direito a ampla defesa, que aliás tem este nome em virtude de poder ser manifestada não só em juízo mas fora dele, não só em instância administrativa, mas também fora dela.Pode ser manisfestado direito da ampla defesa sempre que se sofre acusação, inclusive verbal e por superior imediato.

    Ao agente público cabe o poder-dever lastreado no princípio da legalidade , que para o servidor público vai além de fazer aquilo o que a lei permite e encontra sucedâneo em fazer aquilo que a lei determina. Ora, se há suspeita sobre o servidor deve ele ser afastado motivadamente em virtude desta suspeita, o que não ocorreu, sendo o afastamento do Cabo motivado pelo fato de ter contestado o Capitão, na frente da tropa, sobre a suspeita que sobre ele recaia.Essa gente cospe nos princípios administrativos constitucionais, desvio da motivação, o Cabo não foi “recolhido” por suspeita de seu ato e sim como punição por sua audácia em defender-se (independente de culpa) na frente da tropa.

    Ingnorãncia, mal caratismo, arrogância, desprezo pelos mais elementares direitos do servidor.

    Curtir

  25. Veja que não estou atacando a PM e sim este Capitão em particular, pois na nossa gloriosa PC a “remoção no interesse policial” que deveria ter como motivação o “interesse Policial” tem na verdade como motivação o interesse do titular ou do chefe e pior, serve como verdadeira punição de remoção compulsória sem direito a ampla defesa e contraditória.

    Curtir

  26. Todos os verdadeiros policiais sabem como acabar (ao menos minimizar e muito) a quantidade de il[icitos. Mas sabem o porqu”e de nao fazerem…..f[acil isto [e o brasil, e o que nosso dirigentes querem [e que as coisas pouco funcionem, por intere$$$$es alheios ao da legalidade,

    Descubriram ha muitos anos que o que mais da votos s’ao obras, mesmo que sempre inacabadas e com mais de 30 anos de atraso, assim como a inseguran;a p[ublica, pois de tras de muitas empresas de seguran;a ha delegados, promotores, deputados, e h[a algum tempo perceberam que a deseduca;’ao tamb[em tem uma bela fatia deste bolo.

    E eles v’ao querer mudar…v’ao nada

    meu computador est[a ruim e n’ao consigo acentuar as palavras.

    Curtir

  27. Tinha um senhor chamada “coronel erminio” e um outro chamado “capitão roberto correia” que tratavam seus subordinados dessa forma ou pior. Nem o DHPP conseguiu descobrir o que aconteceu com eles. Tenho muitos amigos policiais militares e sei o que suportam nas CIAs PM e BTL PM. Por essas e outras que a polícia militar deve ser extinta. Ainda que o Cb PM estivesse errado, justificando o injustificável, etc., não poderia ser tratado dessa forma.

    E tem mais, como comandante de companhia será o capital quem irá presidir o Procedimento Disciplinar do Cabo, e já expôs que “pedirá” instauração de procedimento demissório, qual chance de defesa terá o Cabo?

    Não tenho nada contra policiais militares, pelo contrário, tem grande admiração e amizades com muitos deles, mas a instituição polícia militar é um erro e uma contradição em si mesma.

    Houvesse vontade política para a desmilitarização era só abrir a possibilidade para o efetivo da PM optar quem queria permanecer na PM até aposentar ou quem queria ser incorporado a Polícia Civil. E a criação de um Departamento/Divisão de policiamento ostensivo na Polícia Civil.

    Os praças da PM em torno de 99% são favoráveis a unificação e incorporação a Polícia Civil, ainda que não conseguissem melhorias salariais, com certeza ganhariam em dignidade.

    Taí o motivo pelo qual os oficiais da PM se agarram com unhas e dentes a manutenção do militarismo. Um oficial da PM com um dia de rua pode mandar um subtenente com trinta anos de serviço calar a boca e ficar em posição de sentido na frente da tropa ou de civis e pelo “regulamento” não estará agindo de forma arbitrária.

    Como diz o major Olímpio, VERGONHA!

    Abraços!

    Curtir

  28. Na Policia Civil é diferente vc se tranca numa sala bate boca se ofende depois da um tapa nas costas e acaba por ali mesmo!!Afinal aqui somos todos adultos pais de familia,não somos tratados como a escoria da como os pobres praças são!!Ali demonstra o despreparo total de um comandante que intimida e humilha seu subordinado,na frente da tropa!!

    Curtir

  29. No You Tube o cara que postou o vídeo colocou na Categoria certa: COMÉDIA!

    Curtir

  30. Ô porra qualé gente…? O cabo sabia que ia se foder, fez e falou merda…..! Expor o cmte na frente da tropa……? Vamos parar de paternalismo, o cabo foi burro e vamos também parar com essa babaquice de a Pm tem que acabar. Não vai acabar, vai crescer e multiplicar e se um dia acabasse quem iria querer curir ordens ? Quem ia segurar a vagabundagem ?
    Parou de ficar escreve do merda, tá ficando ridículo….!

    Curtir

  31. QUERIA VER TAMANHA MACHEZA NA RUA TRABALHANDO. QUANDO AO IDIOTA ACIMA QUE FALOU QUE É SÓ BLA,BLA,BLA, DIGO PRA VOCE QUE VOCE É UM BOM PIÃO, UM CACHORRO BEM ADESTRADO E QUANDO SAI PRA TRABALHAR DEIXA SUA DIGNIDADE E HOMBRIDADE EM CASA, POIS COMO BOM CACHORRO ADESTRADO NUNCA IRIA CONTRA QUEM TE DÁ SUA RAÇÃO, NÃO É SOLDADINHO CABEÇA DE PAPEL?

    Curtir

  32. Polícia Militar, herança da ditadura militar rejeitada por todos os entes políticos e menosprezada por todos contribuintes.

    Curtir

  33. Falta leitura a muitos que teceram comentários até esse momento…..O gênero humano é o mesmo na igreja católica, no convento sãofranciscano, na polícia militar, civil, federal, juízes e promotores, na Coca-cola, VW, etc. O ego é o mesmo…multidão de desinformado e ignorante….se soubessem alguma coisa não estariam escrevendo merda…..Desafio a algum santinho do pau oco a ser menosprezado e, imaculadamente, como Jesus Cristo, oferecer a outra face….falsos….. mentirosos..defendem algo que não praticariam nas mesmas condições…Repudio qualquer destrato, seja de baixo para cima, seja de cima para baixo, seja do pai com o filho, seja do filho com a pai……Vergonha é a falsidade de caráter de alguns comentaristas daqui….Ainda bem, Guerra, que tem gente equilibrada na PC, PM, Judiciário para aplicar bom senso em cada caso…uma luta, mas é possível…O resto é colóquio fácil para acalentar bovinos……

    Curtir

  34. VAIDARMERDA!!! disse:
    19/05/2014 ÀS 19:01
    QUERIA VER TAMANHA MACHEZA NA RUA TRABALHANDO. QUANDO AO IDIOTA ACIMA QUE FALOU QUE É SÓ BLA,BLA,BLA, DIGO PRA VOCE QUE VOCE É UM BOM PIÃO, UM CACHORRO BEM ADESTRADO E QUANDO SAI PRA TRABALHAR DEIXA SUA DIGNIDADE E HOMBRIDADE EM CASA, POIS COMO BOM CACHORRO ADESTRADO NUNCA IRIA CONTRA QUEM TE DÁ SUA RAÇÃO, NÃO É SOLDADINHO CABEÇA DE PAPEL?

    MEU CARO NÃO ENTENDI QUAL A RAZÃO DESSE COMENTÁRIO IMPRÓPRIO QUE VC FEZ ACIMA, A MEU VER SE VC TEM ALGO CONTRA QUEM QUER QUE SEJA, CONVERSA COM ELE NO PÉ DE OUVIDO OU ACASO VC TAMBÉM É COVARDE, E TEM MEDO, SÓ AGE NO ANONIMATO, ONDE CABE ESTE COMENTÁRIO SEU NESTE ASSUNTO, SEJA HONESTO E RESPONDE A TODOS OS FLITANTES MEU CARO, FIZESTE PAPEL DE OTÁRIO, ANTES DE PROFERIR PALAVRAS OFENSIVAS A ALGUÉM, PRIMEIRAMENTE OLHA NO ESPELHO E TENHA CERTEZA DE QUE NÃO O VEJA, POIS NA GRANDE MAIORIA QUEM GOSTA DE OFENDER ALGUÉM SEM TER MOTIVOS, É PORQUE ELE FAZ TUDO O QUE ELE PRÓPRIO NÃO CONCORDA, MEU CARO ISSO COM CERTEZA É FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO, FALTA DE UMA RELIGIÃO, FALTA DE FAMÍLIA, OU NÃO TER TIDO A OPORTUNIDADE DE TER UMA VERDADEIRA FAMÍLIA ESTRUTURADA.

    Curtir

  35. Visionário disse:
    19/05/2014 ÀS 20:38
    Falta leitura a muitos que teceram comentários até esse momento…..O gênero humano é o mesmo na igreja católica, no convento sãofranciscano, na polícia militar, civil, federal, juízes e promotores, na Coca-cola, VW, etc. O ego é o mesmo…multidão de desinformado e ignorante….se soubessem alguma coisa não estariam escrevendo merda…..Desafio a algum santinho do pau oco a ser menosprezado e, imaculadamente, como Jesus Cristo, oferecer a outra face….falsos….. mentirosos..defendem algo que não praticariam nas mesmas condições…Repudio qualquer destrato, seja de baixo para cima, seja de cima para baixo, seja do pai com o filho, seja do filho com a pai……Vergonha é a falsidade de caráter de alguns comentaristas daqui….Ainda bem, Guerra, que tem gente equilibrada na PC, PM, Judiciário para aplicar bom senso em cada caso…uma luta, mas é possível…O resto é colóquio fácil para acalentar bovinos……

    MEU CARO VISIONÁRIO, PELA SUA COLOCAÇÃO VC MESMO DEMONSTROU NÃO ENTENDER NADA DE NADINHA DO QUE ESTA ESCREVENDO, POIS SE SOUBESSE NÃO CITARIA TANTA ASNEIRAS COMO O FEZ, O QUE O CABO FEZ ANTERIORMENTE NÃO NOS INTERESSA, POIS SE ELE TIVESSE FEITO ALGO DE NATUREZA GRAVE, A ATITUDE DO CAPITÃO TERIA QUE SER OUTRO, E DE IMEDIATO, E NÃO NUMA REUNIÃO QUE NORMALMENTE É MENSAL COM A TROPA, E APOS O TÉRMINO DESTA REUNIÃO, AO DAR OPORTUNIDADES PARA QUALQUER UM DOS PRESENTES SE MANIFESTAREM ALGUMA COISA OU ACONTECIMENTO NO ÂMBITO DA CIA PM, MOMENTO EM QUE FOI ESCRACHADO PELO SEU COMANDANTE NA FRENTE DA TROPA, INCLUSIVE NA FRENTE DE SUBORDINADOS DO CABO (SOLDADOS PRESENTE) QUE POR FORÇA DO REGULAMENTO DISCIPLINAR É PROIBIDO, SEM CONTAR QUE O CABO NAQUELE MOMENTO FOI DE IMEDIATO CONDENADO POR TRANSFERÊNCIA E POR SE RETIRAR DA SALA DE IMEDIATO, PELO SEU COMANDANTE, SEM AO MENOS TER O DIREITO DA AMPLA DEFESA.
    QUERO TAMBÉM SALIENTAR MEU CARO VISIONÁRIO, QUE OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS, FEDERAIS E SUAS AUTARQUIAS, NÃO SÃO COCA-COLAS COMO MENCIONOU, SÃO PESSOAS QUE PRESTARAM UM CONCURSO PÚBLICO, E QUE TEM ESTABILIDADES, QUE TEM REGRAS PRÓPRIAS, POIS SEUS CHEFES OU COMANDANTES NÃO SÃO SEUS PATRÕES, NÃO PAGAM SEUS SALÁRIOS, E NEM TEM PODERES PARA DEMITIR QUALQUER QUE SEJA O ATO PRATICADO, ELE TAMBÉM COMO OS DEMAIS TEM REGRAS A CUMPRIR, PROCEDIMENTOS, DENTRE OUTROS, INCLUSIVE DANDO O DIREITO DE DEFESA OU SEJA DA AMPLA DEFESA DO ACUSADO, GARANTIAS ESSA ESTANDO NA LEI MAIOR QUE É A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, COISA QUE É BEM DIFERENTE NUMA COCA-COLA S DA VIDAS, OU QUALQUER EMPRESA PARTICULAR, ONDE OS DONOS DISPENSA SEM MOTIVO UM DOS SEUS FUNCIONÁRIOS, BASTA PAGAR PELOS DIREITOS DOS DEMITIDOS E PRONTO, MAS NO FUNCIONALISMO PÚBLICOS A COISA É MUITO , MAS MUITO DIFERENTE MESMO MEU CARO DISVISIONÁIO.

    Curtir

  36. VOCES ACHAM QUE O BORRA BOTAS DO “DITO PÃO COM MANTEIGA” VAI TOMAR PROVIDENCIA CONTRA UM OFICIAL FORMADO NA MESMA ESCOLA DE HERÓIS DO BARRO BRANCO.QUE ELE FREQUENTOU ?
    LEVEM O FAMOSO CAPITÃO PARA AS QUEBRADAS DO INFERNO E PROMOVAM ELE A MAJOR “POST MORTEN”.
    SE É QUE TEM COXINHA MACHO PARA ISSO. KKKKKKKKKK

    Curtir

  37. O que eu entendi nesse embrolho todo é que o comandante ou capitão entrou em contato via celular com o cabo e mandou ele fazer algum bloqueio. Por algum motivo azedou. Como havia sido uma ordem de forma oficiosa, estavam querendo jogar nas costas do cabo. Ai na reunião o “cafetão” disse pode ficar sossegado não vai dar nada. O cabo percebendo que ia sobrar tudo para ele, se rebelou. O “cafetão” se doeu, imagina falar mal do “coroner”. Resumindo eles iam dividir a bronca o cabo entrava com o c……. e o cafetão entrava com o p……

    Curtir

  38. ALGUÉM QUER APOSTAR UMA PINGA COM LIMÃO, QUE ESTE PSICOPATA VAI VISITAR O CAPETA BEM MAIS CEDO DO ESPERADO, EU PARTICULARMENTE NÃO DUVIDO, POIS PASSARINHO QUE COME PEDRA, CONHECE O CU QUE TEM NÉ, E ESTA PEDRA DEVE DOER MUITÍSSISSISSISSISSISSISSISSIMO.

    Curtir

  39. PARA O JACARÉ: ANTES DE MAIS NADA NÃO LHE DEVO SATISFAÇÃO. FODA-SE O QUE VOCE ACHA. AQUI É UM ESPAÇO LIVRE, E EU COLOCO AQUILO QUE EU BEM ENTENDER. NÃO ESTAMOS NA CASERNA. SE NÃO GOSTOU FODA-SE.

    Curtir

  40. Já houve outro caso com este cap em que ele, em toda sua onipotência, julgou e acusou um pm de ser “chefe de bico” e outras coisas, só porque ele tinha comprado um carro zero. Ninguém vê o carne né… Me reservo a não falar o nome dele nem de onde ocorreu o fato, pois no militarismo impera a obediência e servidão e, como todos nós, preciso do meu emprego… Fiz uma escolha errada e entrei nesse regime, mas preciso comer ne…. Abraços amigos…

    Curtir

  41. Aposto q os caras q escrevem em desfavor do Cabo são no minimo Oficiais ou puxadores de carroça.
    Prestem atenção vcs.
    Todo mundo sabe q numa empresa não se fala mal do chefe na frente dos outros funcionarios, mas contraria-lo para demonstrar seu erro e com isso melhorar o desempenho da empresa é totalmente plausivel, pois vc está pensando no BEM DA EMPRESA e não no BEM DO PATRÃO.

    O Cabo poderia até saber q ia se fuder e foi ingenuo ao defrontar o Capitão na frente da Tropa mas em momento algum ele quis prejudicar ou ofender o Capitão, queria apenas preto no branco e foi crucificado por ANIMAL q se aproveita da patente para tratar os demais como bem entende. Aliás muitos dos q entram nesse Barro Branco e passam no psicologico e médico por puro QI né!

    A atitude desse capitão deve ser repreendida. Ele pode falar q vai fuder o Cabo na frente de todo mundo mas o Cabo demonstrar o erro dele na frente dos demais não pode, tem q ser no pessoal?

    Deixem de moralismo vcs!!!

    Quem apoia esse sistema em q alguns podem humilhar muitos para ”manter a ordem e fazer trabalhar” é Oficial. Até hj só conheci 1 (um) Oficial q era correto e não se prevalecia da patente para ensinar ou orientar seus subalternos.

    Eu gostaria de saber se os ilustres Oficiais conseguiriam reverter o papel e ser mandados pelos praças nem q por uma semana.Aí eu quero ver se eles apoiam esse sistema q eles batem nas cabeças dos outros.
    Nessas horas praça é burro e não sabe mandar como ele?Mesmo assim vcs Oficiais se sujeitariam a esse sistema q vcs impõem aos seus subalternos?

    Parece treinamento de guerra com exceção q a ‘GRANDE MAIORIA ABSOLUTA DOS OFICIAIS’ (com algumas raras exceções) se mijam na hora do ra-tá-tá pa-qui-bum. Gostam de humilhar os outros como se fossem eles os responsáveis pelo soldos dos soldados e não meros administradores de papel, comedores de comida dos soldados ou de QSA né!!

    Para Oficial todo subalterno tem q abaixar a cabeça e falar amém. Nunca mesmo q certo, em todos os sentidos possiveis, o soldado é permitido a demonstrar a falha ou erro do Oficial, quer imbecilidade e autoritarismo maior q esse? É a mesma coisa q a criança chamar a atenção do Pai, na mesa de jantar perante a familia, para que o mesmo vista a camisa pq ele está suando e soltando pelos em cima da comida e sofresse uma repreensão com uma surra e ainda de quebra ficar de castigo para o resto da vida.

    Tá certinho senhores Oficias, o problema é q apenas os senhores aceitam este tipo de tratamento pois o mesmo não está sendo feito com os senhores (o tratamento q os senhores recebem dos outros oficiais é infinitamente mais humano do q o q vcs dão aos praças) de quebra aposto veementemente q os senhores nunca aceitariam receber ordens, conselhos ou orientações (nem q por um dia) de alguém com uma patente menor mais com infinito conhecimento maior em determinado assunto né?

    ME RESPONDAM POR FAVOR OFICIAIS DEFENSORES DA MORAL , DA HONRA E DE TUDO QUE É BOM PARA A SOCIEDADE… PQ OS SENHORES (OU PELO MENOS A MAIORIA ABSOLUTA) NÃO QUEREM DESMILITARIZAR A PM? OS SENHORES ACEITARIAM SER DO MESMO PATAMAR Q O SOLDADO? ACEITARIAM NÃO PODER DAR ORDENS PARA NINGUÉM E APENAS CUIDAR DE VOSSOS PROPRIOS NARIZES? BOTAR A MÃO NA MASSA? PERDER ESSE MONTE DE REGALIAS COM O DINHEIRO DO POVO E AINDA DE QUEBRA PERDER O PODER DE HUMILHAR O PRAÇA A SEU BEL-PRAZER PARA SERVIR DE EXEMPLO OU O QUER Q SEJA?

    Tirando o PQ se vcs Oficiais responderam sim para qualquer uma das perguntas posteriores estarão demonstrando o pq q ninguém quer mais o militarismo, principalmente o POVO (Oficiais são raros de achar os q realmente vestem a camisa e lutam lado a lado com o interesse dos praças e principalmente com o interesse da população e não do Governo).

    Tá mais do q na hora de tirar o poder das mãos de meia duzia de gato pingado q só sabem fazer as vezes do Governo e não da população. Os praças não te aguentam, os policiais civis em sua maioria não te aguentam e o POVO pricipalmente não aguentam mais os senhores.Então senhores Oficiais pq não desmilitarizar a PM? Será interesse de voces manter essa hierarquia e a militarização ou os senhores vão partir do ponto de vista q o povo não sabe o q quer??

    Tem algum ponto q eu esqueci?
    Provavelmente.

    É óbvio q sempre necessitará de pessoas q coordenem as outras dentro de uma empresa ou instituição, mas pq manter esse ”TIPO” hierarquia em q o subalterno não pode se manifestar de acordo com sua livre convicção (ponto q é defendido pela CF q os senhores tanto gostam de falar não é) sem sofrer reprasalias desmedidas? Se falar merda ou faltar com o devido respeito (respeito esse q não deve ser dispensado a ninguém, ou seja, os respeito q é devido a todos os seres humanos sem distinção) sempré deverá sofrer punição e qualquer empresa ou instituição q seja.

    Aqui vai uma dica de graça q aprendi ao longo de minha vida:
    RESPEITO NÃO SE GANHA SE CONQUISTA (vcs acham q ganharão respeito passando na FUVEST para ir para o Barro Branco ou no cotidiano tratando as pessoas da maneira q vc quer ser tratado?)

    EU APOIO O FIM DO MILITARISMO E PRINCIPALMENTE SEU SISTEMA ARCAICO DE HIERARQUIA E RESPEITO AO PROXIMO, Q SÓ BENEFICIA OFICIAIS, SEJAM ELES BONS OU RUINS.

    Mal pela ext do texto e pelo port lixo mas tenho certeza q qq praça irá concordar comigo, só não concorda quem provavelmente já possui uma patente ”alta” rsrsrs.

    Curtir

  42. É por causa de bostas filhinhos de papai que nem este que a polícia é a merda que é!

    O quê este cara sabe de polícia?

    Com certeza o cabo deve ter idade para ser o pai dele e com certeza tem mais experiência de rua e trabalho do que o tal capitão!

    Esse também é o espelho do governo, pois ele diz, em “off”, que é para fazer e acontecer (leve o corpo para outra área, registre homicídio como morte a esclarecer, faça estatísticas falsas, roube a vontade, desde que dê minha parte etc, etc, etc), mas quando algo dá errado ou quando alguém tem coragem de dizer a verdade, vem a resposta: “Serás punido e apuraremos com rigor” (basta ver o caso da Escrivã e dos trens do metrô).

    Apesar de não ser PM, sinto vergonha de tal situação, pois tenho parentes e amigos policiais militares, os quais já passaram e ainda passam por isso.

    Na iniciativa provada isso seria assédio moral e daria direito à indenização por danos morais!

    Antes de terminar, afirmo que isso também acontece na polícia civil, pois eu mesmo já fui parar na corregedoria para ser sindicado, só por discordar de um chefe que me disse: “se não tem computador, roube nos inquéritos do seu cartório em compre um…” (sic).

    Essa é a nossa realidade.

    Boa sorte a todos e espero que amanhã haja realmente uma paralisação nacional!

    Curtir

  43. Você não sabe o que defender;

    por vezes você fala em espaço democrático, e após algumas horas, posta algo contrariando um comentário, sem respeito algum;

    Isso denota que você é inimputável;

    Recordo que pelos anos 88, 89, 90 ingressar na PM era mais fácil que trabalhar na lanchonete da esquina, praticamente pegava-se à laço, bastava ler e escrever, ao menos hoje na escolinha (não venham falar outra coisa) até aula de como falar, se comportar existe.

    Aposto que você é frustrado em muitas áreas da sua vida, além de querer ter colocado em prática tudo o que diz, e na verdade era um fantoche de um batalhão qualquer, dizendo amém para tudo.

    Agora que aposentou é o cara, mas quando na ativa, era um ser no cabresto, quietinho, lambendo as botas do oficialato.

    Curtir

  44. AMANHÃ É GREVE NACIONAL E SE A DELEGACIA ONDE TRABALHA NÃO ADERIR TRABALHE COM AQUELE JEITINHO BRASILEIRO KKKKK TARTARUGUINHA !!!!

    Curtir

  45. SP terá tolerância zero contra baderneiros durante a Copa, diz secretário
    —————————————————-

    E O REAJUSTE DE 2014 !!!!!!!

    Curtir

  46. ESTAMOS LEVANDO UNHADA, XINGAMENTO E ROJÃO NA CARA E NÃO VAMOS TER REAJUSTE FALA SÉRIO !!!!

    Curtir

  47. Cabo Wilson, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM de SP, esteve presente na formatura de 1.190 novos Soldados no Anhembi e aproveitou a oportunidade para cobrar do governador Geraldo Alckmin um posicionamento sobre o reajuste salarial da PM para este ano.

    O governador disse que irá marcar uma nova reunião com os representantes das Entidades Representativas da PM para discutir sobre o aumento.

    Fonte PolicialBR: http://www.policialbr.com/cabo-wilson-presidente-da-acs-cobra-governador-um-posicionamento-sobre-o-reajuste-salarial-da-pm/#ixzz32GeOgD4s

    ——————————————————————————————–

    JÁ FAZ TEMPO ISSO FOI EM 30/04/2014 E ATÉ AGORA NADA !!!!

    Curtir

  48. VAIDARMERDA!!! disse:
    20/05/2014 ÀS 8:43
    PARA O JACARÉ: ANTES DE MAIS NADA NÃO LHE DEVO SATISFAÇÃO. FODA-SE O QUE VOCE ACHA. AQUI É UM ESPAÇO LIVRE, E EU COLOCO AQUILO QUE EU BEM ENTENDER. NÃO ESTAMOS NA CASERNA. SE NÃO GOSTOU FODA-SE.

    acabo por concordar então com vc meu caro, pois todo covarde esconde atras do anonimato mesmo, educação vem da família, coisa que com certeza vc não teve, e pelo jeito continua sem ter, não gosta de respeitar as pessoas, fala o que quer, não mede as consequências, isso é atitude vulgar de todos os covardes, são leões de teclado.
    OBS: SÓ UM LEMBRETE PARA VC MEU CARO AI DE CIMA, ESTE ESPAÇO PUBLICO E DEMOCRÁTICO, PODERÁ SER USADO POR TODOS, PORÉM TODOS DEVERÃO USAREM PARA EMITIR SUAS OPINIÕES A RESPEITO DO ASSUNTO EM EPÍGRAFE, EVITANDO AO MÁXIMO SAIR DESSE ASSUNTO, TER A CONSCIÊNCIA EM USAR UM PALAVREADO ADEQUADO, POIS PESSOAS DE TODOS OS NÍVEIS SOCIAIS, E INTELECTUAIS FLITAM POR AQUI, HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS, E DEVIDO A ISTO, PALAVREADOS VULGAR, DE BAIXO CALÃO, OFENSAS, AMEAÇAS NÃO SERIA BEM VINDO, GUARDA ESTES PARA VC FAZER USO NO SEU CIRCO DE AMIZADES, EU DISSE CIRCO MESMO, POIS AO MEU VER VC GOSTA DE APARECER FAZENDO PAPEL DE PALHAÇO, SE QUISER APARECER UM POUCO MAIS, QUEM SABE POSSA COLOCAR UM PINICO OU UMA MELANCIA NESTA SUA CABEÇA DE ZÉ MANE, E DÁ UM PASSEIO PELA PÇA DA SÉ.

    Curtir

  49. Ao jacaré sem dente disse:
    20/05/2014 ÀS 11:16
    Você não sabe o que defender;

    por vezes você fala em espaço democrático, e após algumas horas, posta algo contrariando um comentário, sem respeito algum;

    Isso denota que você é inimputável;

    Recordo que pelos anos 88, 89, 90 ingressar na PM era mais fácil que trabalhar na lanchonete da esquina, praticamente pegava-se à laço, bastava ler e escrever, ao menos hoje na escolinha (não venham falar outra coisa) até aula de como falar, se comportar existe.

    Aposto que você é frustrado em muitas áreas da sua vida, além de querer ter colocado em prática tudo o que diz, e na verdade era um fantoche de um batalhão qualquer, dizendo amém para tudo.

    Agora que aposentou é o cara, mas quando na ativa, era um ser no cabresto, quietinho, lambendo as botas do oficialato.Ao jacaré sem dente disse:
    20/05/2014 ÀS 11:16
    Você não sabe o que defender;

    por vezes você fala em espaço democrático, e após algumas horas, posta algo contrariando um comentário, sem respeito algum;

    Isso denota que você é inimputável;

    Recordo que pelos anos 88, 89, 90 ingressar na PM era mais fácil que trabalhar na lanchonete da esquina, praticamente pegava-se à laço, bastava ler e escrever, ao menos hoje na escolinha (não venham falar outra coisa) até aula de como falar, se comportar existe.

    Aposto que você é frustrado em muitas áreas da sua vida, além de querer ter colocado em prática tudo o que diz, e na verdade era um fantoche de um batalhão qualquer, dizendo amém para tudo.

    Agora que aposentou é o cara, mas quando na ativa, era um ser no cabresto, quietinho, lambendo as botas do oficialato.

    meu caro posso ate ser um inimputável como me taxou, mas me diga em que lugar acima fiz comentário desrespeitoso com alguém, muito menos com vc que é uma pessoa intelectual, a pesar em muda seu nome em todas as postagens, dê uma olhadinha acima, e tira suas próprias conclusões.quanto as maneiras que fui quando estava na ativa,( Ao jacaré sem dente disse:
    20/05/2014 ÀS 11:16
    Você não sabe o que defender;

    por vezes você fala em espaço democrático, e após algumas horas, posta algo contrariando um comentário, sem respeito algum;

    Isso denota que você é inimputável;

    Recordo que pelos anos 88, 89, 90 ingressar na PM era mais fácil que trabalhar na lanchonete da esquina, praticamente pegava-se à laço, bastava ler e escrever, ao menos hoje na escolinha (não venham falar outra coisa) até aula de como falar, se comportar existe.

    Aposto que você é frustrado em muitas áreas da sua vida, além de querer ter colocado em prática tudo o que diz, e na verdade era um fantoche de um batalhão qualquer, dizendo amém para tudo.
    Agora que aposentou é o cara, mas quando na ativa, era um ser no cabresto, quietinho, lambendo as botas do oficialato.

    meu caro intelectual, quanto a meu respeito pode falar o que quiser, aquilo que vem de baixo não me ofende, ao contrário serve de refrigério para seguir em frente, quanto em cumprir o regulamento da PM que vc desdem com arrogância usando os palavreados em parêntese ( quando estava na ativa era um ser no cabresto, quietinho, lambendo as botas do oficialato) sempre fiz com orgulho, pois foi esta profissão que escolhi, e que sobrevivo, alem de ter criado todos meus dois filhos, os quais com muita luta e persistência estão terminado seus cursos superiores, um bacharel em direito, e outro em odontologia, agora quanto as exigências da época de 88, 89, 90 para ingressar na PM, não sei pois entrei em 04 de setembro de 1981, concluindo o meu primeiro (NU) 1984, e estou tentando este ano a conclusão do quinto ano de direito numa universidade em sp, não para usar como trabalho, pois meu trabalho daqui para frente é na barranca de um rio.
    meu caro intelectual ai de cima, vc age sempre no anonimato, muda seu nike em toda postagem, me diga o que te levou a tentar me ofender, uma vez que não desmereci a ninguém e muito menos vc acima, acaso tomou o seu remedinho hj!, ou será que ainda não foi no boteco da esquina tomar uma daquela que matou o sô galda!

    Curtir

  50. Sem entrar no mérito do fato, as premissas que o antecederam e as consequências que advirão, sirva de regra, principalmente a mim:
    1 – Boca fechada não entra mosca.
    2 – Não se obedece a ordem manifestamente ilegal. Grave imagem e voz, sempre que necessário e saiba o que fazer com isto.
    3 – Quem manda, saiba mandar.
    4 – Manda quem pode e obedece quem tem juízo.
    5 – Faça a sua parte e mantenha-se longe da ‘chefia’.

    Curtir

  51. Gente, o Jacaré Sem Dente é PM mesmo! Se você pegar a aberração jurídica chamada BO/PM vai perceber que todos os milicos escrevem da mesma maneira. Sem tirar nem por. Que merda. O que a caserna faz com o ser humano! Steve!

    Curtir

  52. Parece que estourou a hamorróida desse capitão que parece que tem um saco de milho na moela…

    Curtir

  53. Vinicius de Moraes disse:
    20/05/2014 ÀS 15:52
    Gente, o Jacaré Sem Dente é PM mesmo! Se você pegar a aberração jurídica chamada BO/PM vai perceber que todos os milicos escrevem da mesma maneira. Sem tirar nem por. Que merda. O que a caserna faz com o ser humano! Steve!

    MUITO GRATO PELO ELOGIO VINICIUS, SOU PM DESDE 04/09/ 1981, ESTOU SARGENTO APOSENTADO A EXATAMENTE 02 ANOS E 06 MESES, COM MUITO ORGULHO, TRABALHEI TODOS ESSES ANOS EM SERVIÇO APENAS DE RUA, PASSANDO POR 05 BATALHÕES, INCLUSIVE SERVI POR QUASE 08 ANOS NO SERVIÇO RESERVADO, TENHO MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO DE PRIMEIRO GRAU, PUXEI 37 DIAS DE CORRETIVOS, HOJE ESTOU COM 52 ANOS, ESTA BEM ASSIM VINICIUS, OU QUEREM MAIS, A HAVIA ME ESQUECENDO, APOS A DONA DILMA ASSINAR A LEI DE APOSENTADORIA DAS MULHERES, LOGO LOGO A MINHA DIGNÍSSIMA ESPOSA QUE É PC E PRESTA SERVIÇO EM UM POUPA TEMPO, ESTARÁ APOSENTADA, AI SIM VIAJAREMOS PARA TODOS OS LUGARES E APROVEITARMOS TUDO DE BOM QUE A VIDA NOS PROPORCIONA, LEMBRA-TE, SOU PM SIM COM MUITO ORGULHO E HONRADEZ, ABÇ .

    Curtir

  54. Gente, o Jacaré Sem Dente merece nosso respeito! Mas “Jaquinha” tanta coisa para ser na vida, foi logo ser PM? Parabéns pela luta! Pelos filhos! A única mácula que tens na vida é ser PM! Eu diria, “Jaca”, que viestes pagar algum pecado!

    Curtir

  55. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Comentar a respeito deste episódio é por demais constrangedor, pois demandaria uma enorme queima de neurônios.

    Nunca e em momento algum adoraria ser achincalhado em público e o que é pior, diante de meus subordinados, por qualquer que fosse o superior hierárquico, nem que este tivesse coberto por todas as razões, pois certas arestas por se tratarem, talvez até, de eventuais equívocos de comando, devem acima de tudo, serem aparadas longe da tropa e se possível dentro de um reservado ou na pior das hipóteses, no que tange a uma hipotética insubordinação ou descumprimento de ordem, por um imparcial órgão disciplinar e, caso haja prejuízos, por um comando superior.

    Certas diretrizes muito embora façam parte de um regulamento interno, na minha concepção, arcaico ou não, não deve em certas oportunidades serem seguidas ao pé da letra, mas sim sempre de acordo com os eventuais, pois diariamente estamos lidando com seres humanos e destarte a isto, estes mesmos sempre estarão sujeitos às intempéries da natureza e que diante disto também, sempre seremos passíveis de mais erros do que de acertos e, em determinados momentos e de acordo com certas insatisfações ou gerenciamentos, as coisas seguramente poderão fugir do eixo e do controle e, devido a isto, devemos estar sempre alertas, sermos responsáveis e estarmos sempre consciente dos nossos atos.

    Agora esse negócio de dizer que papel aceita tudo não deixa de ter lá suas verdades, porém e, contudo, alerto aos navegantes que em determinadas situações o bom senso e a razão devem prevalecer acima de tudo, pois como já dizia um velho ditado:

    O homem se esquece de que um dia bateu no elefante, mas este, mesmo que se passem anos ou décadas, jamais se esquecerá de quem de fato o maltratou.

    Ademais meus caros, certas incompatibilidades funcionais não é novidade em nenhuma esfera de trabalho, basta apenas que estas sejam devidamente reparadas ou sanadas.

    Caronte.

    Curtir

  56. JClaudio:

    Comparado com o que já me fizeram, posso garantir, com toda a convicção: esse Cabo pode se considerar ELOGIADO. O absurdo chegou ao mais pífio nível da BANDIDAGEM FARDADA quando mais nenhuma Unidade poderia me aceitar, a se ter em conta a quantidade de prevaricações decorrentes das PATIFARIAS não investigadas (e por mim apontadas).Devolveram-me ao CPA/M-6 (no “ABC da PATIFARIA) para que um maluco, “cheiradinho da silva” alegasse que fiquei “rindo e dando pulinhos” diante dele. Essa sem-vergonhice foi armada pelo Coronel CLAUDIO ANTÔNIO RISSOTO, em 01/11/07. Esse PATIFE, em 09/10/07, tentando me afastar do serviço, para continuidade da “Operação Abafa”, determinou que outro “farinha do mesmo saco”, então Capitão MARCOS MAKOTO NODA me escoltar ao Centro Médico PM, a fim de que eu fosse submetido à “consulta psiquiátrica”. O médico, Tenente Med PM EDSON HENRY TAKEI, nao apenas me considerou apto para o serviço como me confessou profundamente envergonhado e arrependido de ter ingressado na PM. Prometera-me que “logo” fruiria os afastamentos regulamentares a que fazia jus e “pediria baixa”. Basta conferir quando, de fato, pediu exoneração.

    O “cheirado” da “pegadinha” – Tenenente-coronel FRANCISCO RISSI FILHO (da …) foi acometido de “AVC”, no dia 17/05/10, aos 53 anos de idade, “Tava” só o “pó da rabilola”. O que ninguém falou: a causa do “ABC”!

    Essa PATIFARIA: meus “pulinhos e risos” culminou com a minha demissão. Foi a estratégia BANDIDA para que a PM tentasse, mais uma vez, me desacreditar. É o que veremos, amanhã, quando do meu depoimento sobre o que sei do recentemente assassinado Capitão MARCOS FERREIRA MATA.

    É de se esperar que o Cabo Andréia não tenha sido “aconselhada” a negar que não assassinou esse Oficial, juntamente com o que passava a mão na bunda do filho dela (nove anos de idade) dentro do alojamento de Oficiais do CPA;M-6, porque foi contida e desarmada pelas “colegas”, à entrada do citado recinto.

    Quem esse nojento Chefe de Gabinete do Comandante-geral acha que encontrará explicação para o OFÍCIO Nº GABCMT-3939/200/13, de 14/10/13, para “justificar” minhas recorridas transferências, sem conhecer, amiúde, os respectivos prenúncios?

    Quem esse arrogante acha que é para “desconhecer” o SADE – Sistema de Avaliação de Desempenho -, ou seja, nunca encontrará argumentos convincentes para que minha postura e atitudes motivassem minhas transferências.

    Quanto afirmo que a PM está muito pior “PCC” é com base em fatos irrefutáveis.

    Curtir

  57. Vinicius de Moraes disse:
    21/05/2014 ÀS 1:02
    Gente, o Jacaré Sem Dente merece nosso respeito! Mas “Jaquinha” tanta coisa para ser na vida, foi logo ser PM? Parabéns pela luta! Pelos filhos! A única mácula que tens na vida é ser PM! Eu diria, “Jaca”, que viestes pagar algum pecado!

    MAS VINICIUS, ACASO VC É PC, POIS SE FOR PARABÉNS, É UMA ÓTIMA INSTITUIÇÃO PARA TRABALHAR, ´PORÉM MEU CARO, ELA APESAR DE MENOS RIGOROSAS COM SEU SISTEMA EM RELAÇÃO A PM, TAMBÉM TEM UM OUTRO LADO MUITÍSSIMO DIFÍCIL EM RELAÇÃO A PM NO TOCANTE APOSENTADORIA, VEJA BEM, COM 49 ANOS AFASTEI E EM SEGUIDA DEI ENTRADA NOS PAPÉIS E TÃO LOGO PUBLICOU MINHA AGREGAÇÃO, EM SEGUIDA A TÃO SONHADA APOSENTADORIA, E ISSO É MUITO DIFÍCIL NOS DIAS DE HOJE CASO SEMELHANTE NA PC, POIS ESTA PC É TÃO BOA, QUE SEUS FUNCIONÁRIOS ENTRAM NA JUSTIÇA PARA NÃO APOSENTAR COMPULSORIAMENTE, É MOLE OU QUER MAIS, SERÁ PORQUE MEU CARO VINICIUS $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ E MAIS $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, E BEM MAIS $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, OU ESTOU ERRADO VINISSÃO.
    VC QUE NÃO TRABALHOU NA PM, ASSIM EU ESPERO, NÃO TERIA CONHECIMENTOS BASTANTE PARA AFIRMAR QUE FUI UM INFELIZ EM TRABALHAR NELA, DENTRE TANTAS OUTRAS PROFISSÕES DISPONÍVEIS NO PLANETA, MAS ATE CONCORDO PARCIALMENTE COM VC, POIS EU DEVERIA MESMO ERA TER SIDO UM JUIZ OU QUEM SABE UM PROMOTÔ, POIS PC SE EU QUISESSE COM CERTEZA TERIA SIDO, POIS PREPAREI MINHA ESPOSA PARA O CONCURSO NAS MATÉRIAS DO EDITAL, ERA SÓ PRESTAR, MAS SINCERAMENTE NUNCA PRESTEI, NO COMEÇO ATE PENSEI, MAS DEPOIS COM AS PROMOÇÕES DESISTI POR COMPLETO, MAS NÃO TENHO NADA CONTRA, ALIAS, NUNCA TIVE, TENHO BOAS AMIZADES E BASTANTE PESSOAS DA FAMÍLIA DENTRO DA INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL DE SP, ABÇ VINISSÃO, PASSAR BEM, LEMBRE NÃO SOU SEU DESAFETO, PODE ACREDITAR.

    Curtir

  58. Essa estória de “tamo junto”, “isso aqui é uma família”, “cada um pode falar o quiser, a palavra é de vocês”…, “se eu tiver sabendo, seguro tudo”, etc, etc…. Só acredita alguém que tem menos de um mês de polícia.Ainda bem que hoje em dia muita coisa vem a público. Caro cabo desconhecido, só posso te dizer uma coisa: o gato subiu no telhado.

    Curtir

  59. E tem gente defendendo a permanência desse modelo cheio de ranço da PM ao dizer que a PEC 51 não presta?
    Fala sério!…

    Curtir

  60. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

Os comentários estão desativados.