Governadores sob pressão: policiais planejam paralisação nacional na quarta-feira 53

Segurança

Mobilização ocorre na esteira do fiasco da gestão pernambucana da crise na segurança pública. Categorias militares, civis e federais se unem para cobrar aumento salarial e melhores condições de trabalho

João Marcello Erthal e Daniel Haidar
Greve da Polícia Militar na Grande Recife. Em razão dos saques em lojas de Abreu e Lima, a prefeitura da cidade, temendo novos roubos no município, decretou ponto facultativo para todos os trabalhadores

Greve da Polícia Militar na Grande Recife. Em razão dos saques em lojas de Abreu e Lima, a prefeitura da cidade, temendo novos roubos no município, decretou ponto facultativo para todos os trabalhadores (Veetmano/ Agência Jcm/ Fotoarena)

Para mergulhar um Estado na mais completa desordem, tudo o que a polícia tem a fazer é nada fazer – e os ladrões, traficantes, agitadores e saqueadores “profissionais” e de ocasião cuidarão do restante. As cenas de saques e vandalismo em Pernambuco, mergulhado numa crise de segurança pública após três dias de greve da PM e dos bombeiros, saltaram para o topo da pauta dos governadores, principalmente onde há cidades-sede da Copa do Mundo. Quem não acordou para o problema será despertado de forma estridente na próxima quarta-feira, quando está prevista uma paralisação nacional dos policiais, com convites às forças militares, civis e federais. O protesto, programado propositalmente para as vésperas da Copa, traz o risco de novas situações de tensão, com possíveis consequências nas urnas, a cinco meses das eleições de 5 de outubro.

É certo que o salário do policial no Brasil é baixíssimo. E também não há dúvida de que em qualquer movimento como o de agora há quem queira navegar nos ventos da convulsão social. O terceiro componente do problema é a forma desastrada como as negociações desse tipo têm sido conduzidas. Ex-secretário adjunto de Defesa Social de Minas Gerais e professor da PUC-MG, o sociólogo Luis Flavio Sapori avalia que governadores têm tratado reivindicações trabalhistas de policiais como afronta à autoridade. Em 2012, bombeiros, PMs e policiais civis rebelaram-se em vários Estados. A baderna maior se deu na Bahia, agravada pela postura vacilante do governo do petista de Jacques Wagner. Com militares de braços cruzados, Wagner deixou a situação correr, não estabeleceu um canal eficiente de negociação com os grevistas e custou a admitir que tinha perdido o controle da situação. Quando finalmente pediu ajuda da Força Nacional de Segurança (FNS), o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia estava ocupado por grevistas, que entraram em choque com tropas do Exército, FNS e da PF.

Leia também: Termina greve da PM em Pernambuco

A reputação do governador baiano ficou em frangalhos, mas a lição não surtiu efeito produtivo país afora. O governador pernambucano João Lyra Neto (PSB) recebeu do antecessor, Eduardo Campos, uma Polícia Militar em ponto de ebulição. Manteve a política de não negociar com grevistas, com a greve julgada ilegal. Os policiais ignoraram a decisão judicial, a cidade mergulhou no caos e quem pagou o pato foi a população. De quebra, enquanto as lojas de Recife eram saqueadas, a equipe da campanha publicou na internet uma foto de Campos com a mulher e o filho caçula viajando em um jatinho – a imagem foi retirada, mas o grito de guerra contra ele foi inevitável entre os grevistas.

Os policiais voltaram ao serviço nesta sexta-feira. A paz, não. Até que o policiamento se reorganize, a população está vulnerável, como esteve na madrugada e na manhã seguintes ao fim da greve, período em que houve assassinatos, assaltos e saques na Região Metropolitana de Recife. Os policiais, desgastados, acabaram ficando com o que já estava previamente negociado com o governo do Estado desde 2011: reajuste de 14,55% programado para junho, incorporação da gratificação por “risco operacional” também pelos militares da reserva e promessas de melhorias nas condições de promoção e de saúde no hospital da PM. “A sociedade pernambucana não pode pagar o prejuízo”, admitiu, na quinta-feira, um dos líderes da greve, o soldado Joel do Carmo.

“Há sempre interesses de partidos, de pessoas que aproveitam a liderança para ganhar projeção. Mas os governadores têm tratado essas greves com uma lógica de confronto. É o que Pernambuco fez agora. Mesmo em uma paralisação considerada ilegal, não se pode abrir mão de negociar. É fundamental criar canais de negociação. O corporativismo tomou conta desses movimentos. E os governadores pioraram a situação porque não tiveram capacidade de negociar”, afirma Sapori.

Exército nas ruas de Peixinhos, no Recife (PE), nesta quinta-feira (15). A Polícia Militar está em greve no estado desde a noite de terça-feira (13)

Exército nas ruas de Peixinhos, no Recife (PE), nesta quinta-feira (15). A Polícia Militar está em greve no estado desde a noite de terça-feira (13) – Michele Souza/JC Imagem/Folhapress

Leia também: Sem polícia nas ruas, Pernambuco vive dia de pânico

Pernambuco tem um histórico de greves de policiais desastrosamente conduzidas. Em julho de 1997, uma greve que durou doze dias deixou as ruas do Recife à mercê da criminalidade. O então governador, Miguel Arraes, solicitou apoio das Forças Armadas e foram enviados para o Estado 1.030 homens do Exército, com veículos blindados. No período da paralisação da polícia, houve setenta assassinatos, catorze postos policiais foram depredados, seis incendiados. Um soldado morreu com um tiro na cabeça, quando atuava em um assalto. Quatro anos depois, o Exército precisou voltar às ruas para socorrer os pernambucanos, no governo Jarbas Vasconcelos (PSDB). Os oficiais que haviam conduzido a primeira greve negociavam um adiamento da mobilização. Os praças, no entanto, cobravam aumento imediato do piso de 500 para 900 reais. Diante do impasse, os PMs marcharam, armados, até a Praça da República, onde fica a sede do governo. No dia mais tenso da mobilização, dois grupos de policiais militares se enfrentaram com tiros.

O pesquisador José Vicente Tavares, professor da UFRGS, dedicou-se a monitorar greves policiais desde a redemocratização. De tão recorrentes as demandas, acredita ele, greves desse tipo devem ser encaradas como uma crise estrutural da segurança pública. “O salário é a ponta do iceberg. Essas greves usam conjunturas favoráveis, como eleições ou Copa do Mundo, mas há uma crise institucional nas polícias”, afirma.

A repetição de movimentos grevistas nas forças de segurança favoreceu o surgimento de uma bancada de policiais nos Legislativos federal, estadual e municipal. Ao fim, esses movimentos serviram para impulsionar pretensões eleitorais. Mas, no poder, os sindicalistas-grevistas não contribuíram para amenizar os problemas que as paralisações de policiais causam nas ruas. “Greves policiais não são um problema deste ou daquele governo. Temos que encarar como uma questão social e política. Houve um incremento na presença de agentes das mais variadas corporações no Legislativo, mas as paralisações ainda ganham contornos dramáticos”, afirma Tavares.

Paralisação nacional – Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Gandra, que lidera o movimento, o protesto de quarta-feira será feito para cobrar “melhorias na segurança pública”. “A população deve ser compreensiva com o movimento”, diz Gandra. Não será fácil obter aprovação popular se as cenas de Pernambuco se repetirem. E é evidente que a mobilização nacional, e o momento escolhido para a manifestação, tem mais relação com salários do que com combate ao crime.

No Rio de Janeiro, os policiais civis penduraram em frente à Chefia de Polícia um grande cartaz lembrando ao governador Luiz Fernando Pezão que “a decisão é dele”. Os agentes, que reivindicam a incorporação ao salário de uma gratificação de 850 reais, decidirão em assembleia na próxima quarta-feira, no Clube Municipal, na Tijuca, se haverá paralisação em todas as delegacias do Estado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sindpol), Francisco Chao, a incorporação da gratificação vem sendo discutida com o governo do estado desde o ano passado. Em abril, a categoria estabeleceu um prazo, que se esgotou na última quinta-feira, para que o governador Luiz Fernando Pezão apresentasse o projeto de incorporação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O projeto, no entanto, não foi levado aos deputados. Segundo o Sindpol, o salário inicial bruto de um agente é de cerca de 4.500 reais, incluindo a gratificação Delegacia Legal. Com os descontos, o valor líquido cai para 3.500 reais. O ganho de um delegado no início da carreira, segundo planilha do Sindpol, é de 15.000 reais.

No Rio a arapuca está armada para Pezão, pré-candidato do PMDB ao governo: a Polícia Militar está pronta para, em caso de vitória dos colegas civis, deflagrar imediatamente um movimento reivindicatório. Ou seja: se Pezão não atender, complica-se com a Civil; se ceder, fica na mão dos militares.

PEC 300 – Na greve de 2012, como na de agora, a meta nunca alcançada pelos grevistas é a PEC 300 – que, em resumo, equipara os salários dos policiais de todo o país ao da PM do Distrito Federal, atualmente na casa dos 4.200 reais. Cada estado, é verdade, tem uma realidade econômica e um orçamento público próprios, com limitações e tamanhos diferentes. Acontece que, para surpresa – apenas – de quem não acompanha a novela desde o início, todos os Estados tiveram, há quatro anos, uma promessa de socorro para implantar a realidade salarial da capital. Fazer da PEC 300 uma realidade foi compromisso de campanha de Dilma Rousseff, pois, justamente pelas diferenças entre os estados, é necessário que a União complemente os salários nas unidades da federação mais estranguladas.

A PEC deixou de ser prioridade tão logo a presidente subiu a rampa do Planalto. Agora, quando está mais perto de descê-la do que em qualquer momento dos últimos quatro anos – como indicam as últimas pesquisas de intenção de voto – Dilma tem algumas contas a fazer. Uma, aritmética, diz respeito ao quanto custaria levar à frente a equiparação, comprometendo mais uma fatia do orçamento da União. A outra, estratégica e política, leva em consideração os efeitos dos levantes nos estados

Um Comentário

  1. Não existe inconstitucionalidade da lei, está perfeito, o efeito será aposentadoria em massa, no interior muitas delegacias veem o destino iminente de fechar as portas. Todos querem se ver livres de sindicâncias injustas, falta de valorização, excesso de trabalho, escalas escravocratas e principalmente o alto risco de vida, mesmo sem essa lei, já havia 5000 na bica para se aposentar, agora esse índice deve subir e muito, além de agilizar as aposentadorias, a já esvaziada Polícia Civil, vai se esvaziar de vez, e pode ser extinta e fechar as portas.

    Curtir

  2. Aqui em São Paulo já estou parado por conta, aliás a falta de efetivo só me dá tempo de fazer R.D.O mesmo, e a maioria dos Policiais que conheço já estão em greve camuflada, nas operações, por aqui estamos cumprindo apenas mandados de pensão alimentícia, isso só para dizer que não fazemos nada, os donos das cadeiras cobram produção, mas cobrar o caminhar de uma Polícia Civil paraplégica está se tornado algo impossível até para os chefões, a Polícia Civil de São Paulo parou por incompetência do próprio Estado, a greve por aqui já se iniciou por força do abandono e da falta de efetivo que se encontra a Polícia Civil.

    Curtir

  3. Realmente a Polícia Civil já parou por não ter outro jeito, já não funciona, perdeu toda sua eficiência, não dá nem para ser cobrada, agora com a nova lei de aposentadoria corre o risco de fechar 30% de suas delegacias.

    Curtir

  4. COLEGAS!!!!! VAMOS LEMBRAR A NOSSOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES A QUEM ELES REPRESENTAM!!!!!! ESTAMOS A TRES DIAS DA PARALISAÇÃO NACIONAL DAS POLICIAS POR MELHORES SALARIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO E NÃO VEJO UM SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO DE SÃO PAULO MOBILIZAR SEUS FILIADOS!!!!!! HÁ DOIS DIAS ATRÁS TOMAMOS OUTRO PASSA MOLEQUE DO GOVERNADOR COM A REESTRUTURAÇÃO!!!!!!! ACORDEM ESTAMOS NEGOCIANDO HÁ ANOS E NADA MUDOU, NÃO COMPREM FUMAÇA DO GOVERNADOR E CIA!!!!!!! VAMOS APROVEITAR O EMBALO NACIONAL!!!!!!!!
    VERGONHA!!!!!!!!SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES POLICIAIS DE SÃO PAULO VENDIDOS AO GOVERNADOR!!!!!!
    COBREM OS SEUS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES!!!!!! É O SEU DINHEIRO INDO PRO BOLSO DE PESSOAS QUE NÃO NOS REPRESENTAM!!!!!

    Curtir

  5. EU TAMBÉM PAREI POR CONTA JÁ QUE NÃO TEMOS SINDICATOS QUE NOS REPRESENTEM.

    Curtir

  6. Os majuras que passaram anteriormente na Cúpula lutaram por manter suas cadeiras, e nao lutaram pela Instituição.

    Taí o preço.

    A PC pode caminhar a passos largos pra extinção caso as aposentadorias comecem a sair.

    É só um e apenas conseguir um mandado de segurança contra a autoridade coatora que essa merda acaba do dia pra noite.

    E vejo uns vistas aqui escrevendo elogianodo e lamentando a aposentadoria de uns delegados da antiga.

    Foram eles que fuderam tudo.

    Muito fácil culpar só o psdb.

    Curtir

  7. Geraldo Alckmin sairá do governo de SP sem nenhum legado. Será lembrado como aquele que veio pela morte de Covas, o que não realizou obra nenhuma, o que faliu a segurança pública. Será esquecido um mês depois de deixar o palácio.

    Curtir

  8. Pingback: Governadores sob pressão: policiais plan...

  9. Pingback: Governadores sob pressão: policiais planejam paralisação nacional na quarta-feira | EVS NOTÍCIAS.

  10. Saiu na Folha de hoje, que o Geraldinho Picolé está entrando na Justiça para obrigar doze grandes concessionárias de rodovias paulistas, que ganharam a licitação das estradas nos governos tucanalhas, a devolverem aos cofres públicos a “insignificante” quantia de R$ 2 BILHÕES, que segundo ele, auferidos indevidamente.

    Cita a matéria que tal propositura da ação contra as 12 Concessionárias, ocorre justamente agora, no período eleitoral e quando o governo do Chuchuzinho, passa por uma CPI na Camara dos Deputados, visando apurar essas licitações superfaturadas e concessões “estranhas”.

    Virou moda nesse governo falsário, meter a mão no erário público e depois gritar “PEGA LADRÃO” !

    Como já vem fazendo no caso do PROPINODUTO TUCANO, em que eles superfaturaram as licitações nas obras do Metrô e Transportes Públicos em geral, recebendo propinas em contas no exterior e depois que os gringos botaram a boca no trombone, saíram dizendo que “exigiam a mais rigorosa apuração e punição exemplar para quem roubou”; dessa vêz os larápios também exigem que seus parceiros/irmãos/camaradas, donos dos concessionárias das rodovias, que até hoje molham suas mãozinhas sujas, sejam processados e devolvam os R$ 2 BILHÕES pagos por eles, indevidamente.

    Seria cômico se não fosse trágico.

    Pior é que esses pulhas pagam de “austeros” no gasto do dinheiro público.

    Quando se trata de pagamento aos policiais, professores e profissionais da saúde pública, eles vêm à mídia com aquelas caras de pastéis, afirmando que não podem gastar um centavo a mais para melhorar os salários do profissionais que fazem das tripas coração para atender à população necessitada. Mas quando é para remunerar mega empresários nacionais e de fora do país, o procedimento é inverso, pagam muito mais do que o preço de mercado.

    Porque será que “erram” tanto assim nas licitações ?

    Já passou da hora desse povinho elitista e metido à besta tirar a venda dos olhos e admitir que esses tucanalhas são muito mais corruptos e sem vergonhas que os paraíbas Genoíno, Zé Dirceu e quetais, que também gostaram de aplicar o 155 no erário público, com uma só diferença fundamental: eles foram julgados, execrados publicamente e estão cumprindo pena, enquanto aqui em SP, os amigos do alheio não permitem a abertura de CPIs, compram a imprensa a peso de ouro e ainda tem a petulância de sair bradando que exigem punição aos ladrões.

    Mereciam ser presos, mas se ao menos forem expelidos nas próximas eleições, já será uma prova do amadurecimento político do povo paulista. Caso contrário, quem compactua com bandidos, bandido também é.

    Curtir

  11. Como era bom antigamente o tempo que passei na Polícia Civil [PC]!

    Hoje tudo está caminhando para ruína total.

    Veja no interior, as Delegacias está abarrotadas de escrivães ad hoc e de GMs que falam que auxiliem os investigadores no S.I.G.

    Pesquisem na internet o decreto abaixo:
    Decreto nº 25.265, de 29 de maio de 1986
    Artigo 4.º – Mediante convênio (…)
    II – executando atividades auxiliares de polícia administrativa, judiciária e preventiva especializada, sob coordenação da Polícia Civil.

    Para onde levaram à [PC], e onde chegamos!

    Quem será que teve esta maravilhosa ideia?

    Mesmo com o número expressivo de PMs nas ruas, não dá conta em defender a sociedade, independente de sua condição financeira, pois a maioria dos criminosos não identificados no momento que praticam os crimes, são sim identificados posteriormente durante o trabalho da [PC].

    A atividade policial é atribuição de Estado, e o serviço público é privativo da polícia, através de seus agentes.

    Trabalho bem feitio, é aquele executado por policiais profissionais, e não por aqueles que não conseguiram ser policiais de fato.

    Policial profissional que a sociedade exige é aquele cidadão que concorre em concurso público, e que é treinado na Academia de Polícia em curso Técnico-Profissionalizante, e que depois de submeter-se as provas, é regularmente aprovado na AcadePol, é designado a uma Delegacia e lá durante o estágio probatório de três anos é avaliado.

    Será que Governador e o Secretário sabem disto?

    A resposta mais correta é a de que devem saber, pois concursos não ocorreram, e a[PC] tem um rombo de défict humano de policiais profissionais, além de termos estatísticas oficiais que podem ser consultadas a qualquer momento, e servem de provas. Sem mais a dizer, cansei, estou me aposentando. Tchau!

    Curtir

  12. como entender essa civil, agora estão preocupados que pode fechar delegacias por aposentadoria.
    tira essas carcepas novas de seccional e manda pra delpol.

    Curtir

  13. escrivã veinha disse:
    18/05/2014 às 9:25
    como entender essa civil, agora estão preocupados que pode fechar delegacias por aposentadoria.
    tira essas carcepas novas de seccional e manda pra delpol.

    VAI VER QUE AS CARCEPAOS TENHAM CORPO ESCUL, não desisro,…………………………, mas não pederei negar futuramentemSALVEM AS E OS CARCEPAR. Que mundo crueo, crueldíssimo………………

    Curtir

  14. escrivã veinha disse:
    18/05/2014 às 9:25
    como entender essa civil, agora estão preocupados que podeM fechar delegacias por aposentadoriaS.
    tira essas carcepas novas de seccional e manda pra delpol.

    Curtir

  15. Bom dia colegas!
    Sou Agente Policial dessa nova turma recém saída da Acadepol e estou com uma dúvida.
    Estou trabalhando em Campinas e o chefe dos Investigadores me passou um monte de Ordem de Serviço antiga e me deu uma viatura (antiga por sinal) pra eu fazer as Ordens de Serviço com “relatório de investigação” em cada uma. Eu falei que tudo bem, e perguntei quem seria o Investigador que iria comigo, ele disse que eu iria sozinho e pra eu me virar! A dúvida é: Agente Policial tem como atribuição fazer relatorio de investigação? Isso não é o trabalho do Investigador?O meu trabalho não seria apenas dirigir para o Investigador fazer a Ordem de Serviço e o relatório? Então vou fazer o serviço do cargo de Investigador e ganhar como Agente? Pergunto porque vejo um Carcereiro fazendo a mesma coisa! Isso não está errado? Se é pra fazer a mesma coisa, porque não unifica logo essas carreiras que tem as mesmas atribuições! Me ajudem por favor!

    Curtir

  16. MEU COMO PODE? TEM GENTE ESPERANDO O SINDICATO FAZER ALGUMA COISA. PORRA, NEM PARECE POLICIA. MUITO INOCENTE. PRESTA ATENÇÃO VOCÊ QUE ESTA ESPERANDO ALGUMA ATUAÇÃO DO SINDICATO O QUAL ESTA FILIADO: ELES QUEREM QUE VOCÊS SE FODAM. SÓ ESTÃO INTERESSADOS EM RECEBER MENSALMENTE SUA CONTRIBUIÇÃO. SE DESFILIEM DESSE BANDO DE CHUPIM QUE NÃO FAZ NADA PELA CLASSE.FUI FILIADO À AGEPOL POR QUASE 6 ANOS. QUANDO PRECISEI NÃO ME AJUDARAM. PRIMEIRA COISA QUE FIZ FOI MANDAR OFICIO PARA FAZENDA PEDINDO O CANCELAMENTO DO DESCONTO SINDICAL. DO MEU SALARIO JÁ CHEGA O LEÃO DO IR ROUBANDO UMA PARTE.

    Curtir

  17. Escriludida disse:
    18/05/2014 às 10:17
    escrivã veinha disse:
    18/05/2014 às 9:25
    como entender essa civil, agora estão preocupados que podeM fechar delegacias por aposentadoriaS.
    tira essas carcepas novas de seccional e manda pra del
    IP saiu meio incomcompleto, amanhã 19/05/2014., se ainda tiver sobrevivido, completo> mas não me venham estipular o o o horário

    Curtir

  18. AMIGO AGENTE CALÇA BRANCA: MANDA SEU CHEFE PREGUIÇOSO LEVANTAR A BUNDA DA CADEIRA E SAIR PRA TRABALHAR. SE FOR AMEAÇADO, RUA DA CONSOLAÇÃO DIRETO. NÃO DÁ BOI PORQUE OS CARAS VÃO SUBIR NAS SUAS COSTAS. SUA FUNÇÃO ESTA ESPECIFICADA NA LEI ORGÂNICA DA PC. NÃO SE META NESSA DE DESVIO DE FUNÇÃO. VOCÊ ESTARÁ COMETENDO UMA ILEGALIDADE. FUNÇÃO INVESTIGATIVA É DO INVESTIGARISTA PICA DAS GALAXIAS NÍVEL SUPERIOR DOIS ANDARES ACIMA DOS DEMAIS MEROS MORTAIS SERVIDORES DA POLICIA CIVIL DE SP. NÃO TEM TIRA? FODA-SE. NÃO É PROBLEMA SEU. SE FOSSE SEU PROBLEMA, VOCÊ SERIA GOVERNADOR DO ESTADO.

    Curtir

  19. KKKKKKKK!!!!! E A POLICIA ASSIM VAI SE RENOVANDO COM VICIOS ANTIGOS!!!!! A CADA NOVA TURMA QUE SAI, JÁ VÊ QUE A POLICIA É COMPLETAMENTE DESORGANIZADA E ESSE MONTE DE CARREIRAS A TORNA INEFICIENTE!!!!!
    O CALÇA BRANCA AI, MAL SAIU, JÁ ESTÁ VENDO O ÓBVIO, SÓ O GOVERNO QUE NÃO VÊ!!!! AGLUTINEM CARREIRAS, SÓ EXISTEM 3 FUNÇÕES: DELEGADO, ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, TIRANDO A POLICIA TECNICA. QUALQUER COISA DIFERENTE DISSO É COMÉDIA!!!

    Curtir

  20. Oh! cadê meus comentários de hoje; dá para ficar mais claro no ato da digitaçção, principalmentr para os que têm dificuldade com a mão esquerda. Principalmente, pois sofro com isso; mas nada impede qwue “os digitadores de oitivas, feita pelos, é melhor não mencionar a nobre carreira publicamente, melhor deixar o povão acreditar que os poucos delegados em cada um em seus estados, quando intimados (notificados) serão ouvidos pelo Delpo0l responbsável pela unidade, quando na real n ão tem responsável; e, nesta caótica situaçã0o, se der ALGUMA MERDA, ALGUM INOCENTE SERÁ RESPONSABILIZADO PELO OCOR5RIDO. Vou morrer logo mesmo.

    Curtir

  21. economizo palavras e não me irrito por repetir . . .

    esta é mesma fulana assassina terrorista e agora genocida stelia

    a mesma que tem as mãos manchadas com o sangue de Kosel . .

    não se esqueçam temos um policial preso na bahia . . .

    neste momento vivemos o seguinte

    se o policial não esta na rua morto executado com um tiro na cara

    ele esta na corro

    ou esta preso . . . .

    bresil sil sil sil o melhor pais do imundo . . .

    sic . .

    todos os Estados tiveram, há quatro anos, uma promessa de socorro para implantar a realidade salarial da capital. Fazer da PEC 300 uma realidade foi compromisso de campanha de Dilma Rousseff, pois, justamente pelas diferenças entre os estados, é necessário que a União complemente os salários nas unidades da federação mais estranguladas.

    A PEC deixou de ser prioridade tão logo a presidente subiu a rampa do Planalto. Agora, quando está mais perto de descê-la do que em qualquer momento dos últimos quatro anos – como indicam as últimas pesquisas de intenção de voto – Dilma tem algumas contas a fazer. Uma, aritmética, diz respeito ao quanto custaria levar à frente a equiparação, comprometendo mais uma fatia do orçamento da União. A outra, estratégica e política, leva em consideração os efeitos dos levantes nos estados

    Curtir

  22. Meu amigo calça branca agente policial. Primeiro, você entrou nesse carreira por que quis, segundo, você sabe qual e a função que iria exercer, na verdade voçe não tem competência para tentar o concurso pra tira e entrou nesse que exigia menor escolaridade. Na verdade vc quer ser tira com cargo de agente, assim como existem outras carreiras que encostam nos investigadores. Só interessa a parte boa do trabalho?
    Faça o seguinte enquanto é tempo: pegue seus panos de bunda e de o fora enquanto é tempo. Já estamos cheios de gente aqui que não faz porra nenhuma e ainda reclama.

    Curtir

  23. Ao prezado Motorola Calcinha Branca, que nem bem colocou os pézinhos dentro de sua primeira unidade e já está reclamando.

    Meu chapa, ao menos você deixou claro que não é retardado, porque rapidamente percebeu que a única intenção do Chuchuzinho ao contratá-lo, juntamente com centenas de Motorolas ( cargo obsoleto – hoje em dia, motoristas só de Taxi ou Busão ), foi contratar mão de obra muito mais barata para obrigá-los a prestar TODO tipo de serviço.

    Pergunte para algum coxinha ( eles adoram ser chamados de irmão ) porque lá nos quartéis, o Chuchuzinho encheu de PMs Temporários, os chamados Coxinhas Genéricos.

    Esses Tucanalhas estão andando para as necessidades reais do serviço público. Eles detestam funcionários públicos e se for Policial Civil então, aí o ódio é infinito. Servidor público não dá retorno ( $$$$$ ), só gera gastos e sempre tá pedindo melhores condições de trabalho, material e salários. Eles são apaixonados por empre$ário$, de preferência por aqueles que participam de licitações, obras públicas e outros tipos de investimentos, porque deles sempre dá para tomar uma grana na base da parceria: os políticos entram com com as contas numeradas lá fora e os empresários com a grana superfaturada.

    Hoje nas Delegacias, escrivão faz trampo de Delegado, tira trabalha em plantões com Delegados à distância ( às vezes beeeem à distância mesmo ), assina pelas otoridades; carcepas pagam de investigadô e tem até agente de telecomunicações fazendo o papel de dublê de Rambo, atirando pra tudo quanto é lado.

    Tu tens duas opções: ou banca o macho e nega-se a fazer o que não for da tua alçada ( dirigir VTRs velhas ), ou começa a fazer tudo que for determinado e vem chiar aqui no Flitão, o nosso muro das lamentações virtual.

    Se optares pela primeira hipótese, parabéns e boa sorte na iniciativa privada, porque antes dos três anos de estágio probatório, vais levar um belo PÉ-NA-BUNDA.

    Boa sorte e cuidado com o aedes aegypti, que tá mordendo mais que os recolhas aí em Campinas…kkkkkkkk

    Curtir

  24. LEIO AQUI,CENTENAS DE COMENTÁRIOS,E PERCEBE-SE QUE A MAIORIA DOS POLICIAIS CIVIS,OU SÃO BURROS IGNORANTES OU SE FAZEM,SERÁ QUE NINGUÉ PERCEBEU AINDA QUE O GOVERNO QUER ”ACABAR” EXTINGUIR,DETONAR,EXPLODIR, A POLICIA CIVIL, HA QUANTOS ANOS O GOVERNO JA VEM FAZENDO ISSO,”POLICIA” PRO GOVERNADOR, É A POLICIA MILITAR QUE A CADA ANO QUE PASSA TEM MAIS PODERES,INCLUSIVE FAZENDO O TRABALHO DA POLICIA CIVIL..ACORDA CAMBADA…A PC JA ACABOU FAZ TEMPO.

    Curtir

  25. Avatar de Não acredite em tudo que te falam, acredite em você e busque as fontes oficiais para matar a sede de conhecimento. Não acredite em tudo que te falam, acredite em você e busque as fontes oficiais para matar a sede de conhecimento. disse:

    “Agente policial nova turma”, preste bastante atenção no que vou dizer, sou tira 1a.classe, 24 anos de polícia.

    Você não é obrigado a sair sozinho, principalmente com Vtr caracterizada, há portaria a respeito.

    Segundo, se a Vtr não está em condições (pneus, freios etc) se acontecer um acidente você será o único responsável e vai se foder (neste caso, COLOQUE NO PAPEL, FAÇA UM RELATÓRIO INFORMANDO QUE A VTR NÃO TEM CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DE RODAR E INFORME OS REPAROS NECESSÁRIOS, ASSINE, ENTREGUE PRO CHEFE DOS TIRAS E GUARDE UMA CÓPIA RECIBADA). Não saia com a viatura, pois há verba para tais reparos, acredite, falta apenas competência dos seus “chefes”.

    Delegado e chefe de tira não é patrão de ninguém, são apenas funcionários públicos coco você, apenas ocupam funções de coordenação, lembre-se você é subordinado a eles, mas não submisso, leia a lei orgânica da PC, cumpra seus deveres e EXIJA SEUS DIREITOS.

    A polícia mudou, não acredite em palavra de ninguém, quando mandarem fazer algo que achar errado, exija uma Ordem de serviço ASSINADA PELO DELEGADO, exigindo as condições adequadas para cumpri-la. lembre-se se ocorrer alguma coisa errada o que vai prevalecer é a lei e o que está no papel.

    No começo da carreira recebi uma ordem do chefe dos tiras, ao cumpri-la houve um contra-tempo, quando fui ouvido na sindicância fiquei sabendo que o tal chefe negou que tinha dado ordem para que o serviço fosse feito daquela maneira. A partir deste dia nunca mais cumpri ordem verbal que não fosse totalmente clara e legal, nunca mais tive problemas.

    A polícia mudou quem não adaptar-se vai se foder.

    Curtir

  26. Avatar de Não acredite em tudo que te falam, acredite em você e busque as fontes oficiais para matar a sede de conhecimento. Não acredite em tudo que te falam, acredite em você e busque as fontes oficiais para matar a sede de conhecimento. disse:

    Mais uma coisa, ao recusar fazer a O.S sozinho, logo poderá aparecer um dos puxa-sacos do chefe, principalmente carcereiro, dizendo que é polícia “fodão” e que é mais polícia do que tira bacharel, e fará a O.S sozinho com a Vtr fudida, porque ele é “fodão”. Diz pra ele, FODA-SE, agora é que não vou mesmo, exija colete (na data de validade), viatura em condições e se mandar você com um desviado de função, assuma o papel de encarregado, faça do seu jeito, assuma a responsabilidade, não se deixe levar por balela de polícia antigo burro e puxa-saco.

    Investigador chefe que manda policial sair sozinho, com viatura fodida é um puta safado, puxa-saco e DESONESTO.

    Nunca confie neste canalha, fique sempre com um pé atrás, aconselho até tentar outra unidade, pois há muitos chefes que trabalham corretamente e não irá colocar você numa fria.

    Na polícia a qualquer momento pode acontecer situação de risco, se você estiver despreparado, sozinho numa Vtr caracterizada e além disso preocupado com o freio, o câmbio e a puta q pariu, como você reagirá a tempo numa situação de risco.

    Quando cumpre uma O.S, muitas vezes vc nem sabe com quem irá lidar, então tem que estar preparado sempre para o pior, como fará isso sozinho, cheio de problemas adicionais e falta de equipamentos adequados. Se liga, sua vida é uma só, pense primeiro na sua família, o resto que se foda.

    Curtir

  27. ENTENDEU AGORA O QUE NOS DISSEMOS ACIMA CALÇA BRANCA! É MELHOR PERDER O CARGO DO QUE PERDE A VIDA, OU A LIBERDADE. O QUE VALE É O QUE ESTA NA LEI. DELEGADO PODE ENFIAR O DEDO NO CÚ E RASGAR QUE SE ESTIVER FORA DO QUE DIZ A LEI NÃO FAÇO E FODA-SE. SABE PORQUE? PORQUE DEPOIS QUE DER MERDA NINGUÉM VAI ASSUMIR PORRA NENHUMA E VÃO DIZER QUE VOCÊ FEZ POR CONTA PRÓPRIA E SERÁ TAXADO DE POLICIA PUXA-SACO OU CORRERIA. ESCUTA OS ANTIGÕES.

    Curtir

  28. Ao senhor motorista (agente ) pede para sair , pois se ficar na policia será como a maioria dos agentes recalcados …
    Aproveita e preenche uma ficha em alguma frota de táxis ou alguma empresa de ônibus…

    Curtir

  29. GANSOPOL, concordo com vc a PC/SP, acabou de vez a PM é fodona mesmo, tem razão, mas fiquei RICO aqui pra mim é o que importa ! agora eu mando pra caramba é nos funcionários da minha firma ! quem fez fez! Quem não fez não faz mais! até logo!

    Curtir

  30. A VERDADE É QUE NÃO TEMOS REPRESENTAÇÃO SINDICAL, A ÚNICA SALVAÇÃO SERIA UM POLÍTICO LOUCO ORGANIZAR UMA GREVE COMO SE VÊ NA BAHIA, CEARÁ E RIO, NA BOA, SINTO INVEJA DOS A.S.P PORQUE LÁ SIM, TEM SINDICATOS ATUANTES E FORTES, QUE TRABALHAM E SABEM EXIGIR E REIVINDICAR MELHORIAS PARA A CLASSE DOS AGENTES PENITECIÁRIOS DE SP.

    Curtir

  31. Avatar de Não acredite em tudo que te falam, acredite em você e busque as fontes oficiais para matar a sede de conhecimento. Não acredite em tudo que te falam, acredite em você e busque as fontes oficiais para matar a sede de conhecimento. disse:

    PORTARIA DGP – 23/13 – DIRETRIZES PARA EXPEDIÇÃO DE ORDEM DE SERVIÇO.

    D.O.E 14/06/2013, PODER EXECUTIVO SEÇÃO I- PAG 9.

    ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br

    POLÍCIA CIVIL DO ESTADO
    DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA DR. MAURÍCIO
    GUIMARÃES PEREIRA

    Portaria DGP-23, de 12-06-2013

    Estabelece diretrizes para a expedição de Ordem
    de Serviço, e dá outras providências
    O Delegado Geral de Polícia,

    Considerando que ao Delegado de Polícia incumbe a responsabilidade pelo exercício das funções de polícia judiciária;
    Considerando que cabe ao Delegado de Polícia o controle
    das atividades policiais, e de seus agentes,
    Considerando que os agentes da Autoridade Policial têm
    papel direcionado à eficácia desses trabalhos, cabendo-lhes a
    tarefa de bem documentar as informações e meios de prova
    utilizados nas investigações,

    Considerando que a documentação mediante ordens de serviço e pertinentes relatórios constituem instrumento hábil para
    a garantia da autenticidade, inteligibilidade e confiabilidade dos
    serviços policiais;
    Considerando a plena vigência da Portaria DGP 18, de
    19-07-1997, que disciplina a execução de diligências policiais,
    determina:

    Art. 1º – A realização de diligência policial por agente da
    autoridade dependerá de prévia determinação ou autorização
    do Delegado de Polícia competente, mediante expedição de
    Ordem de Serviço, salvo as exceções do artigo 5º desta Portaria.
    Art. 2º – A ordem de serviço, de iniciativa exclusiva da Autoridade Policial, tem por objetivos:
    I – legitimar as ações dos policiais civis designados para a
    realização de diligências policiais;
    II – estabelecer parâmetros, facilitar o planejamento e a
    execução das diligências policiais;
    III – designar o policial encarregado e os integrantes da
    equipe;
    IV – estabelecer a data de início e a previsão de término
    da diligência;
    V – informar os dados conhecidos e necessários ao cumprimento da diligência.
    Parágrafo único – Escrivão de Polícia designado pela Autoridade Policial, expedirá as Ordens de Serviço, procedendo ao
    respectivo registro em Livro Obrigatório de Ordens de Serviço.
    Artigo 3º – Ordens de Serviço que tenham por objeto
    apuração de denúncia anônima que aportar à unidade policial,
    oriunda do disque-denúncia ou de qualquer outra fonte, serão
    também registradas.
    Artigo 4º – O conteúdo da Ordem de Serviço deverá permanecer em sigilo, dele tendo conhecimento apenas aqueles
    que, por determinação da autoridade policial, irão participar
    da diligência.
    Artigo 5º – Prescindem da expedição de Ordem de Serviço:
    I – diligência em que esteja presente a Autoridade Policial;
    II- condução de pessoas presas em flagrante delito ou
    apreendidas em flagrante ato infracional.
    III – cumprimento de mandados;
    IV – as diligências que se destinem ao mero encaminhamento de expedientes da Unidade Policial;
    § 1º – A expedição da ordem de serviço poderá ser dispensada, ainda, caso represente potencial prejuízo à dinâmica da
    diligência, exigindo urgência na sua realização. Entretanto, esta
    deverá ser comunicada imediatamente à Autoridade Policial, que
    decidirá sobre sua continuidade ou imediata paralisação, bem
    ainda pela adoção de outras providências que entender pertinentes, inclusive a comunicação ao Delegado de Polícia superior
    imediato, de eventuais irregularidades de natureza disciplinar.
    § 2º – É facultada a expedição de ordem de serviço para
    notificações/intimações mas, em qualquer hipótese, destas deverão constar necessariamente o procedimento de polícia judiciá-
    ria a que se vinculam, a unidade policial onde foram emitidas
    e principalmente o nome da autoridade policial responsável.
    Artigo 6º – Ao término da realização da diligência, será
    elaborado relatório circunstanciado no qual deverão constar o
    motivo da diligência, seu resultado, as providências adotadas
    e as eventualmente necessárias, além dos dados constantes do
    art. 2º, § 2º da Portaria DGP-18/97.
    § 1º – O relatório deve ser apresentado à autoridade policial,
    logo após a finalização da diligência, em regra, ou no prazo
    máximo de 5 dias, a contar do 1º dia útil seguinte, prorrogáveis
    por igual período, havendo motivo que assim o justifique, a ser
    devidamente informado à autoridade policial em tempo hábil.
    § 2º – Aplica-se às diligências policiais que tiverem por
    objeto a apuração de denúncia anônima, o disposto neste artigo.
    Art. 7º – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua
    publicação, revogadas as disposições em contrário.

    Curtir

  32. Bizu sobre reunião do conselho amanhã para tratar da lei federal 144/2014, alguém confirma?

    Curtir

  33. mobilização aqui em sao paulo, deveria ser lavrando registropara levantar os numeros de roubos furtos e latrocinios! Parar de chutar ocorrencia que só favorece a atual administração! Explicar ao cidadão o motivo dele ter sido roubado, sua filha estuprada ou de pagar um seguro absurdo de seu veiculo! Parar de pensar juridicamente nas apropriações indébitas, danos, e colocar tudo como crime contra o patrimonio! Chamar no radio apoio para conduzir àqueles que foram a noite nos plantões que nao fucionam a fim de serem conduzidos até o delegado que tá ganhando 3 contos a mais que todo mundo para ser ouvido!Parar de ficar dando cana em biqueira para levantar numero de prisões! Tem policia fazendo flagrante em camelo de pirataria só pra satisfazer o ego do titular. Esse é o movimento! Sair de viatura somente se estiver em boas condições! NUNCA sozinho! Ouvir partes somente na presença do delegado! Fazer valer sua UMA hora de refeição! Fazer valer seu descanso entre os plantões! e acima de tudo, fuder bem com esse governo!

    Curtir

  34. não serão=VOTADOS=depois de maio 2014 as tais-reinvindicações piso salarial nacional jornadas de trabalho sem redução salarial=mas principalmente as mais antigas=mas nem ao menos para tudo e todos os seus =ELEITORES=VOTOS-saberem quem é=REALMENTE=mas á favor e ou contra-istoé-não ficarem só nos tais-lindos-inflamados discursos-dizendo que são á favor mas lá nos bastidores são os que mais contribuem para que nada seja ao menos votado em plenário-alguns para isto vivem dizendo que tem medo do tal-VETO-PRESIDENCIAL-IMPACTOORÇAMENTÁRIO-RESPONSABILIDADEFISCAL-mas nada disto tem-quando são bilhões anuais mas só á favor dos próprios políticos-como foi a votação da tal-PEC-DOS-VEREADORES-CRIAÇÃO-DE-NOVISSISSIMOS-ESTADOS-MUNICIPIOS-PREFEITURAS-etc-e como á favor das-empreiteiros-ditadores-e-outros-mas esquecem que os mesmos parlamentares depois=QUANDO=QUISEREM =podem derrubar os tais-VETOS-PRESIDENCIAIS=então na verdade não votam nada mas na verdade é por quê realmente não querem=
    =

    =pois depoisde maio 2014 fora as tais-MEDIDASPROVISÓRIA-PROJETOSLEIS-URGENTES-URGENTISSIMA-PRESIDENCIAL-aonde tranca-se a tal-PAUTA-VOTAÇÃO-NO=CONGRESSO-NACIONAL-isto é-RESQUÍCIOS-DO-TAL-AI-5=DITADURAMILITAR-aonde o=PODER EXECUTIVO-é que dá o TOM o RITMO e ORDENS IMPERIAIS DITADORIAIS do que pode e ou não pode ser votado-IMPONDO ENCIMA DO PODER LEGISLATIVO-o qual diz ser-INDEPENDENTE-AUTONOMIA-e então-virá a=copa=do=mundo=e depois o tal=recesso= parlamentar=e depois as tais=eleições=majoritárias=presidência dobrasil =governador=deputados=senadores=e depois= recesso= parlamentar=e em 2015 virá a tal reforma política e em 2016 as eleições minoritárias para prefeito e vereadores então outra oportunidade mas á nível nacional para qualquer tipo de reinvindicação das tais e tais categorias profissionais profissões saúde educação segurança pública e como dos de todos os outros trabalhadores??? talvez???veja bem talvez???talvez só em 2017 2018???talvez???

    =

    =pois depois de-maio-de-2014-á-final-de-2016=só será votado aprovado sancionado quase instantaneamente por todos os congressistas brasileiros mas sem levarem em conta o mínimo do mínimo do tal=impacto= orçamentário-eou-da-responsabilidade=fiscal=mas por nenhum deles-parlamentares brasileiros e nem mesmo pelo tal=reguffe=mas só ás tais-bilionárias-reinvindicações= recentississimas -eou-as=antigas=mas só ás que favorece mas só os próprios políticos-eou-só os tais amigos do rei amigos do poder-milionários-bilionários-empreiteiros banqueiros usineiros mineradoras agropecuaristas times de futebol entidades instituições como os tais perdões doações em dezenas ou centenas de milhares de reais e ou em milhões bilhões anuais que deviam e devem ao=inss=ao=sus=universal=á-seguridadesocial= previdenciasocial=eou-ao-bndes=tesouronacional-bancodobrasil=cef=impostometros-tributos=taxas=e ou as tais obras sultonezas faraônicas bilionárias milionárias aonde demora uma eternidade para concluir e depois uma boa parte se torna depois gigantescos inúteis elefantes brancos e ou então até mesmo não mais necessária ultrapassada mas tanto aqui no brasil e ou como lá no exterior e ou só os tais milhões bilhões mas á favor dos tais ditadores corruptos assassinos torturadores latinos africanos-ai nestes casos e em outros milhões aí não existe o tal –grupo-equipe-time-de-estudo análise de impactos orçamentários responsabilidades fiscais –

    =

    =pois agora do outro lado todos os parlamentares á nívl estadual federal evitam ao máximo possível de=pelo menos colocar em-votação em plenário=mesmo algo que seja algo minimo do minimo á favor de qualquer tipo de trabalhador e ou mesmo que seja reinvindicação anciã capenga antiguíssima de há várias e várias décadas atrás mas que é á favor de qualquer tipo de categoria profissional profissão trabalhador saúde educação segurança pública particular e ou dos aposentados pensionistas aí todos os políticos brasileiros tudo lá nos bastidores subterrâneos tudo anteriormente tudo já combinado teatralização tudo jogos de cena tudo jogo de desviar a atenção=mesmo=sendo-situaçãxoposição=poderes=legislativos=executivos =todos eles já se combinam entre eles mesmos mas para não votarem nada de nada mesmo á favor de qualquer tipo de=trabalhador=

    =

    =pois entre eles mesmos criam-se-intransponíveis bilhões de barreiras empecilhos eternamente=como o antigo=ai=5=hoje no lugar do tal antigo-ai-5-é as tais=medidasprovisórias=leis-urgentes=urgentississima-e-outras-várias mas-aonde o poder executivo faz o que bem entende como entende e na hora que entende mas só com o poder legislativo=pois no poder legislativo só é votado aprovado em todo o legislativo mas só o quer o poder-executivo-o poder executivo é que dá o tom o ritmo e a aprovação e ou o veto do que é ou não é para ser pelo menos no mínimo do mínimo-votado lá no poder legislativo-federal-estadual-municipal-distrital-aonde projetos anciãs já capengas ficam eternamente na fila msd agora do outro lado os projetos recentississimos são votados aprovados sancionados mas só o que quer o poder executivo

    =

    =pois aqui mosta que o poder legislativo está ali apenas como-um simples-figurante-boneco-joãobobaão-marionete do poder executivo-etc-seja lá aonde for-e aonde nunca concluem os tais eternos infinitos grupos equipes times-de estudos análises de impactos orçamentários responsabilidades fiscais mas para nada ali ir adiante nada ser votado aprovado sancionado mesmo que seja projetos antiguississimos-e o mais absurdo-ninguém até hoje em dia ninguém ainda fez sobre isto um tipo de debate mas á nível nacional=isto é fica tudo oculto tudo esotérico tudo escondidinho tudo segredo de estado= tudo caladinho-e inclusive mesmo a própria mídia meios de comunicação brasileiras=ninguém fala e ou debate nada acima

    =

    =mas agora do outro lado em referencia aos atuais trabalhadores e os antigos os tais aposentados pensionistas auxílios doenças durante estes 30 20 10 05 anos tudo e todos os políticos lutaram com unhas e dentes mas principalmente fizeram com que aqueles que ganham mais que-úm-centavinho-á-mais-que-01smfederal-base-principal-mas-para nivelar tudo mas tudo mesmo por baixo pelo mínimo do mínimo-até tudo e todos ganharem menos que-01smfederal-mesmo que antigamente ganhava mais de-10smfederal-pois veja que recentemente o governo federal deu menos de 5,5% aos aposentado e do outro lado deu mais de 10% aos tais ajudas programas sociais=imagine isto acontecendo durante 30 20 10 05 anos-pois sempre estiveram e estão fazendo com que aonde tudo e todos um dia acabam se encontrando

    =

    =isto é nivelando tudo por baixo pelo mínimo do mínimo=pois por exemplo quem ganhava=mas-núm-único-vínculo-empregatício=e ou como aposentado pensionista auxílios doenças há 30 20 10 05 anos atrás por exemplo mais que 10smfederal-base-principal-hoje ganha bem menos que a metade mas em termos de poder de compra de poder aquisitivo de qualidade padrão de vida e á cada ano vai diminuindo cada vez mais como o tal exemplo acima citado-10%-para uns e menos de 5,5% á outros=pois para ganhar pelo menos a metade hoje precisa faze mais e mais bicos por fora alguns se tornando alvos de todos os tipos de bandidagens outros perdendo totalmente a tal concentração e tendo o tal-déficit de atenção aonde até mesmo profissionais excepcionais veteranos acabam cometendo erros absurdos que não cometeriam e outros casos=mentira???pesquisem-mas-imparcialmente???-

    =

    =pois nas tais manifestações passeatas protestos-á gente olhando assistindo-vemos-cenas-horríveis-de-misérias-como as dos tais catadores lá nos lixões-ás vezes um brigando com o outro-lá nos tais-lixões-pois a gente nas tais manifestações passeatas protestos vê ali-mindingos-miserávies-passas-fomes-batendo-nos-outros-mindingos-miserávies-passas-fomes-mentira???=pois então dá uma olhadela mas lá nos seus holleriths mas nos seus salário base principal piso salarial nacional pois pior ainda ficam se caso=serem obrigados á se afastarem das atividades por várias razões-pois geralmente para ganhar um pouco á mais-a-maioria-dos-seguranças-públicas-brasileiros-e-ou-tem que aceitar subornos propinas de todos os lados e ou fingir que não vê isto áquilo e ou então são obrigados mas á fazerem cada vez mais e mais bicos e bicos por fora e ou venderem as suas folgas e ou fazer horas extras aonde acabam trabalhando com total=déficit-de-atenção-depauperados-ao-extremo-então ali se tornem alvos fáceis para todos tipos de bandidagens fazem isto mas sacrificando a sua=qualidadepadrãodevida=e ou o=convivio com os seus filhos netos esposa pais mães avos lazer descanso e ou de simplesmente-repor as energias

    =

    =pois para ganhar pelo menos a metade que ganhavam há 30 20 10 05 anos atrás-hoje precisa faze mais e mais bicos por fora aonde a maioria absoluta acabam se tornando alvos fáceis-mas de todos os tipos de bandidagens outros perdendo totalmente a tal concentração e tendo o tal-déficit de atenção aonde até mesmo profissionais excepcionais veteranos=saúdepública-educaçãopública-segurançapública-e outros-tipos-acabam cometendo erros absurdos e ou ás vezes perdem totalmente o tal-CONTROLE-EMOCIONAL-o-que não cometeriam em outros casos=geralmente estão ali trabalhando como-zumbis-automatos-fazem tudo automaticamente-sem-percepção-mentira???pesquisem-mas-imparcialmente???-pois no lugar dos tais e tais bicos e bicos por fora deveria ter mais e mais-estudos-atulaizações-aprimoramentos-aperfeiçoamentos-treinamentos-etc-e ainda por cima ser pago para tal-como acontece lá nos países primeiro segundo mundo á favor dos tais profissionais saúde educação segurança pública como os de-ISRAEL-EUA-NORUEGA-CANADÁ-INGLATERRA-e na maioria das nações do primeirosegundo mundo-como bem disse o tal simples cidadão brasileiro- O HOMEM QUE CALOU O GOVERNO E O BRASIL(VALE MUITO A PENA VER!-e o pior é que nada e ninguém ainda hoje em dia século-xxi-ano-2014-2015-nada e ninguém fez um debate mas á nível nacional sobre isto e nem mesmo os tais meios de comunicação que falam sobre as mazelas corruptivas do brasil

    =

    =

    -por isso que hoje em dia século-xxi-ano-2014-2015-já estamos vendo mas até mesmo=os tais haitianos africanos semi ou mesmo totalmente analfabetos os quais estão esvaziando o haiti áfrica e estão invadindo o brasil pela suas fronteiras totalmente aberta como úlcera abertas mas ao chegarem no brasil já vão e já ganham igual e ou mais que as tais=anciãs-dinossauras=excepcionais =dedicadas=veteranas profissionais=saúde=educação-segurança=pública=e ou como até mesmo o caso dos garis do rio de janeiro e ou coveiros e ou as auxiliares de limpeza garis da prefeitura de são paulo sp e ou as merendeiras da prefeitura de mogi das cruzes sp e ou como a maioria das diaristas eou empregadas domésticas arrumadeiras=ás quais como salário base principal já no seu primeiro dia já começando ganhando entre=r$ 1.700,00=r$2.500,00=fora os tais benefícios bônus como vale refeição vale alimentação cesta básica premio incentivo bônus assuidade bônus produtividade etc etc-aonde somando tudo chegam á ganhar mais em termos de-saláriosliquidos-mais-de-r$ 3.000,00-etc-

    =

    =áliás=nestes últimos 05 10 20 30 anos piorou mas para quase todas as categorias profissionais profissões –saúdepública-educaçãopública-segurançapública=e como para todos os outros trabalhadores=pois pesquise compare o –poder-aquisitivo-eou-de-compra-das-mesmas-profissionais-mas-núm-único-vínculo-empregatício-das-tais e-tais-antigas-e-veteranas-profissionais-de hoje em dia mas com os de há-30-20-10-05anos-átrás-como no caso das professoras-seguranças-enfermeiraos-etc-áliás-a-maioria-absoluta das tais-antigas-e-veteranas profissionais-hoje-em-dia-está-ganhando-igual-eou-menos-que-qualquer-tipo-de-recentissimas-frentesdetrabalho-ajudas-programas-sociais-coveiros-da-prefeitura-sp-garis-do-riodejaneiro-diaristas-empregadasdomésticas-merendeiras-de-mogidascruzes-sp-

    =

    =ás-quais-são-excepcionais-e-necessárias-profissões-mas-ás-mesmas-não-precisam-fazer-nenhum-tipo-de-cursostécnicos-superiores-estágios-por-mais-de-02-05-anos-etc-mas para depois cuidar de vidas humanas saúde de vidas humanas e ou do seu futuro eou da sua segurança-e-nem-mesmo-necessariamente-saber-ler-eou-escrever-áliás-inclusive-dizem-que-a-prefeitura-de-sp-tem-convenio-com-a-igreja-local-mas-para-dar-empregos-imeditamente-instantaneamente-mas-aos-tais-e-tais-haitianos-que-invadiram-recentemente-o-brasil-pelo-acre-ac-e-já-chegam-no-brasil-mas-já-ganhando-mais-que-a-maioria-das-tais-e-tais-antigas-e-veteranas-profissionais-saúde-educação-segurança-pública- -e como de outros trabalhadores mas-em termos internamente de-idh’s-internos-pib’s-internos-economias-internas-qualidadepadrãovida-internamente-poder-aquisitivo-poder-de-compra-etc=pois os políticos latinos africanos mas ao mesmo tempo reteram-mas=1000%=todo-o-poder-absoluto=mas somente só nas mãos dos políticos brasileiros latinos africanos-etc-

    =

    Curtir

  35. CARedLÃO
    ”AGLUTINEM CARREIRAS, SÓ EXISTEM 3 FUNÇÕES: DELEGADO, ESCRIVÃO E INVESTIGADOR, TIRANDO A POLICIA TECNICA. ”
    È verdade porém na técnica é igual a civil não tem necessidade daquelas carreiras, todo mundo lá com exceção do auxiliar de necro se encaixa perfeitamente como Agente pois para ingressar naquelas carreiras vc não precisa er profissional da area. Vc não precisa ser fotografo p ser fotografo tecnico Pericial, no final vc vira motorista de Perito, porteiro de predio ou faz oficios e preenche Laudos para os peritos e etc. O desenhista é pior ainda, não desenha nada tá tudo no programa basta preencher o croqui, ridiculo. Atepol pior ainda nem atribuição estipulada por lei tem, não faz pericia nenhuma. Para ser auxi necro basta ter apetite mas não requer tb ser profissional da area tb. Só os Peritos q diferem em suas atribuições o resto é tudo igual a Agente basicamente, ou seja, só dirige, pega corpo, tira foto (igual no DP não é), faz oficio ou preenche laudo (O famoso RDO) e etc.A unica carreira q faz um serviço diferente apesar de necessitar de experiencia anterior é o auxiliar de necropsia (q tb tá espalhado fazendo todos esses serviços. Viu todo mundo lá faz praticamente tudo igual no DP.
    Vou além colega na POLICIA CIVIL EXISTEM TRES CARREIRAS DELEGADO PERITO E AGENTE DA AUTORIDADE, ou seja, apesar de todo mundo querer se diferenciar ou ”se achar diferenciado” acabam por fazer ”serviços similares”.Faz papel ou faz ”operacional” seja pegando corpo, fazendo OS ou sei lá mais oq.

    Curtir

  36. AGENTE POLICIAL NOVA TURMA , sinto por ter acordado tão tarde, deveria ter vindo aqui antes para saber o que iria enfrentar e decidir se ingressava e deixava de lado a vida antiga ou se ia pra cima e enfrentava consientemente as adversidades.

    Agora pergunto eu aos antigões, porque estes não fazem a mesma coisa que aconselham?

    Curtir

  37. Senhor Futuropol (original ou genèrico)

    Quando assumí o meu cargo, não era uma maravilha, mas também não era como hoje, diga-se de passagem, a sociedade era diferente, nós eramos diferentes e sempre havia a esperança da melhora. Ocorre que com os anos passando, a idade aumentando, percebemos que as melhoras não viriam mesmo, principalmente partindo do PSDB.
    Te direi a mesma coisa que ouvi, naquela época…(Meu, pensa bem, para entrar em voce a Policia entra com vaselina, na hora que vc quiser tirá-la será por forceps, vários….será dolorido). É uma metafora, mas para um bom entendedor é fácil.

    C.A.

    Curtir

  38. C.A ,

    VOCE ESQUECEU DE MENCIONAR NO SIPOL A PROMOÇÃO AUTOMÁTICA COM DIMINUIÇÃO DE TEMPO !!!!!

    VOCE SABE SE A URV VAI SER COLOCADA EM PRÁTICA AINDA ESTE ANO ??? ABRAÇO

    Curtir

  39. Senhor NO MINIMO ISSO

    Me desculpe, não postei nada em site do SIPOL, deve ser outra pessoa, quanto a URV….só Deus sabe!

    Curtir

  40. Senhor CA,

    A minha esperança é de que as coisa melhorem com a saída do chuchu … justamente pelo seu conselho que venho aqui me esbaldar com as lamentações alheias, para não ser pego de surpresa e saber exatamente o que vou ter que enfrentar, quem sabe com sorte a situação é um pouco melhor do que eu já imagino … já pensou que bom seria?

    Quanto ao nick FUTUROPOL do boneco azul sou eu, esse outro que apareceu ai é um plagiador ou um desatento.

    Curtir

  41. 19/05/2014 19h37 – Atualizado em 19/05/2014 22h38
    Policiais civis de 5 estados decidem fazer paralisação na quarta-feira
    Sindicatos de MG, PA, RJ, RO e SC já confirmaram ato de 24 horas.
    Assembleias serão realizadas para decidir ato em outros estados.
    Do G1, em São Paulo

    Assembleia do Sindpol foi realizada nesta segunda, no Rio (Foto: Divulgação / Sindpol)
    Assembleia do Sindpol foi realizada nesta segunda, no Rio (Foto: Divulgação / Sindpol)
    Os sindicatos dos policiais civis dos estados de Minas Gerais, Pará, Rio e Janeiro e Rondônia e Santa Catarina decidiram nesta segunda-feira (19) aderir a uma paralisação de 24 horas na próxima quarta-feira (22). O ato é organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e visa um nivelamento do salário dos policiais em todo o país e de melhores condições de segurança e infraestrutura para a categoria.
    A Cobrapol diz, em nota, que os policiais civis de 10 estados (Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins) confirmaram a paralisação. Entretanto, os sindicatos dos outros estados citados disseram ao G1 que ainda realizarão assembleias para saber se categoria adere ou não ao ato convocado pela Cobrapol. Minas Gerais, que não está na citado na nota, também terá paralisação.
    Minas Gerais
    Os serviços de primeira necessidade, segundo o sindicato, serão mantidos, como a prisão por flagrante, condução de detidos e serviço de rabecão. As outras atividades serão realizadas com uma redução de 30% do atendimento. Ainda segundo o sindicato, os policiais pretendem se reunir na Região Central da cidade para uma assembleia.
    Pará
    Segundo o sindicato, o movimento tem adesão de policiais rodoviários, policiais federais e militares, que irão realizar um ato na Praça Batista Campos para cobrar uma política nacional de segurança pública. Ainda de acordo com o sindicato, 30% dos serviços serão mantidos para garantir o atendimento para a população.
    Rio de Janeiro
    De acordo com o presidente do sindicato dos policiais civis do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Bandeira, todos os setores do órgão vão aderir à greve, respeitando o mínimo de 30% em serviço, como previsto na lei. Em um nova assembleia na quarta-feira (21), a categoria vai decidir se a paralisação se estenderá. A incorporação das gratificações de serviço, o aumento no valor do tíquete-refeição e do vale transporte são as principais reivindicações do Sinpol.
    Rondônia
    Os servidores vão pedir melhores condições de trabalho, segundo o sindicato. Os serviços de primeira necessidade serão mantidos, como a prisão por flagrante e condução de detidos. As outras atividades serão realizadas com uma redução de 30% do atendimento. A adesão dos servidores do interior do estado ainda não foi definida.
    De acordo com Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia, os policiais devem se reunir no cruzamento da Avenida Carlos Gomes com a Rua Brasília, na Região Central de Porto Velho, para seguir em passeata até a Praça das Três Caixas d’Água.
    Santa Catarina
    Santa Catarina também irá aderir à paralisação nacional, conforme o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do estado, Anderson Amorim. O apoio à mobilização nacional já foi definida em assembleias anteriores. Serão mantidos atendimentos de urgência e emergência. Para esta quarta-feira, a categoria pretende fazer um ato em prol da doação de sangue. Em Florianópolis, policiais civis, militares, rodoviários e federais devem se reunir em grupos e comparecerem ao hemocentro de Florianópols.
    Alagoas
    Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, pode haver uma mobilização pela causa nacional, mas não há nada confirmado até o momento e não sabem como ela será – se vão interromper serviços ou se todo efetivo vai aderir ao ato. Ainda farão assembleia.
    Amazonas
    O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Amazonas Moacir Maia disse ao G1 que não foi comunicado oficialmente pela Confederação Nacional sobre a paralisação. Para aderir ao movimento, precisaria ter convocado uma assembleia geral. Segundo Moacir Maia, em solidariedade ao movimento nacional, podem pensar em fazer uma manifestação em praça pública, mas sem afetar os serviços.
    Bahia
    De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, não haverá paralisação e na assembleia marcarcada para quinta-feira (23),o assunto não está em em pauta.
    Espírito Santo
    Papiloscopistas e investigadores da Polícia Civil do Espírito Santo devem aderir ao movimento nacional. Nesta terça-feira (20), membros do Sindicato dos Investigadores de Polícia Civil irão se reunir em assembleia para traçarem o que será feito, mas os delegados não irão participar.
    Paraíba
    A Associação dos Policiais Civis da Paraíba disse que apoia o movimento, mas que não vai fazer paralisação.
    Tocantins
    Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, não há nenhuma previsão de paralisação local.

    Curtir

  42. AQUI EM SÃO PAULO…….ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    CADÊ OS SINDICATOS?????? VÃO ADERIR A GREVE NACIONAL DE AMANHÃ OU TODAS AS CARREIRAS ESTÃO FELIZES???????
    TODOS VENDIDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  43. Não vou participar de nenhuma greve e sou contra qualquer movimento grevista contra o Estado de São Paulo.

    Curtir

  44. AMANHÃ É GREVE NACIONAL E SE A DELEGACIA ONDE TRABALHA NÃO ADERIR TRABALHE COM AQUELE JEITINHO BRASILEIRO KKKKK TARTARUGUINHA !!!!

    Curtir

  45. SUPCESP FACEBOOK – A PARTIR DE ENTENDIMENTES COM POLICIAIS NESTE BLOG, CRIAMOS A PAGINA “SUPCESP” NO FACEBOOK PARA DISCUSSãO, PLANEJAMENTO E DISCUSSãO DE QUESTõES DE INTERESSE DO POLICIAL CIVIL, BEM COMO O ESTUDO PARA CRIAÇãO DE UM FUTURO SINDICATO UNICO DOS FUNCIONARIOS DA POLICIA CIVIL.. A PAGINA FICARA RESTRITA NO CAMPO PRIVACIDADE E SEUS PARTICIPANTES OCULTOS E A ACEITAÇãO SERá EXCLUSIVA PARA POLICIAIS E PARA PARTICIPAR DEVERA ENVIAR O CONVITE MENCIONANDO CARREIRA, CLASSE E RG PARA VERIFICAÇãO DOS POLICIAIS OU ATRAVÉS DE APRESENTAÇÃO DE OUTRO POLICIAL . VAI DAR UM POUCO DE TRABALHO MAS SÓ ASSIM TEREMOS UM TRABALHO SÉRIO COM COLEGAS REALMENTE DAS CARREIRAS POLICIAIS E COMPROMETIDOS COM A MUDANÇA QUE TANTO DESEJAMOS. SEJAM BEM-VINDOS!!! 40% JÁ!!!

    Curtir

  46. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

Os comentários estão desativados.