E ainda há quem diga que: Escrivão de Polícia não deve portar arma 73

Escrivã da polícia é morta durante depoimento de acusado de estupro no MA

Aliny Gama
Do UOL, em Maceió

  • A escrivã da Polícia Civil Loane Maranhão Silva Thé, 32, morta a facadas

    A escrivã da Polícia Civil Loane Maranhão Silva Thé, 32, morta a facadas

A escrivã da Polícia Civil Loane Maranhão Silva Thé, 32, foi morta a facadas enquanto colhia depoimento de um homem acusado de abusar e estuprar as filhas dele, de 17 e 20 anos, na cidade de Caxias (a 361 km de São Luís), nesta quinta-feira (15).

Loane estava sozinha em uma das salas da Delegacia da Mulher para tomar o depoimento do gari Francisco Alves Costa, 43, quando ele puxou a faca que estava escondida na roupa, e atacou a escrivã.

Aos ouvir os gritos de Loane, a investigadora Marlene Almeida tentou socorrer a colega e foi também atingida pelos golpes de faca, mas não morreu. Ela está internada no Hospital Regional de Caxias e não corre risco de morte.

A escrivã ainda chegou a ser socorrida, mas morreu antes de dar entrada no Hospital Regional de Caxias.

Loane trabalhava na Delegacia da Mulher de Caxias havia quatro anos e era natural de Teresina. O corpo dela está sendo velado na central de velórios Pax União, localizada em Teresina. O enterro será às 8h desta sexta-feira (16).

Após matar a escrivã e golpear a outra policial, Costa conseguiu fugir, mas foi preso próximo à rodoviária de Caxias, localizada no bairro Vila Lobão.

Ele foi autuado em flagrante e está preso na delegacia regional de Caxias.

O superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, afirmou que só estavam na delegacia a escrivã e a investigadora. Não se sabe porque elas não observaram que o homem estava portando uma faca.

Segundo o superintendente, o acusado disse que não teve a intenção de matar a escrivã, mas atacou-a porque notou que ia ficar preso.

“Ele não sabia que tinha sido denunciado pelas duas filhas e quando foi informado da ocorrência contra ele puxou a faca da calça e esfaqueou a escrivã.”

———————–

Para variar um delegado idiota sempre aparece para falar besteira e eximir a cúpula de responsabilidades:

O superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, afirmou que só estavam na delegacia a escrivã e a investigadora.

Não se sabe porque elas não observaram que o homem estava portando uma faca.

Com efeito , aqui com lá , a DDM não possui autoridade titular; muito menos porta com detector de metais.

Ou será que o digno superintendente acha que toda pessoa chamada para oitiva deva ser submetida a busca pessoal antes de ingressar na repartição?  

Um Comentário

  1. Senhores

    Ocorre que o que mais abunda em nosso País é especialista em Segurança, expert nisso ou naquilo. Já que a Digna Autoridade se manifestou a respeito. Não seria uma ilegalidade uma escrivã tomando depoimento de um “averiguado”, se não é caso de “averiguado” e sim de “autuado” a ilegalidade não aumenta?
    Isto só demonstra para todos nós, que enquanto tudo está bem, estamos falicitando a vida de todos, somos bons.
    Basta algo sair errado por qualquer motivo, somo desidiosos e omissos.

    C.A.

    Curtir

  2. Embora distante, mas expresso meus profundos sentimentos aos Familiares e Amigos, desta infeliz vítima do sistema.

    C.A.

    Curtir

  3. Senhor Guerra

    Não é apenas na DDM deste ocorrido lamentável que não tem Autoridade titular, aqui em nosso estado há varias Delegacias Municipais que também não possuem.

    C.A.

    Curtir

  4. sem querer jogar lenha na fogueira, mas qualquer pessoa que possui funcional policial, deve treinar muito seus movimentos, tirocínios, acreditar em tudo, que essa tragedia possa servir de exemplos para a grande maioria dos policiais civis que não executam serviços rua, pois caem no esquecimento, e fica as vezes anos e anos sem ao menos ir em algum lugar apropriado para treinar seus movimentos dando alguns tiros ao alvo e ate mesmo testando se a sua arma esta funcionando perfeitamente, e isso meus caros colegas pode acontecer com todos.

    Curtir

  5. Verdade senhor Jacaré, mas será que a Escrivã vítima, recebeu arma do Estado? Ela não deveria se fazer acompanhada de uma Autoridade Policial para a oitiva? Sejamos sensatos, duas pessoas uma de cada lado de uma mesa, isto se não estiver bem ao lado, uma resolve atacar a outra de surpresa, qual a chance de defesa?

    C.A.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Acompanhei com muita atenção esse lamentável episódio envolvendo a Escrivão de Policia do Distrito da Capital paulista. Como ex-policial civil me causou revolta, repulsa, uma indignação sem par, acometido ainda pela omissão daqueles que deveriam zelar pela dignidade da pessoa humana. Ao contrário, cegos e ávidos por pretensa demonstração de poder e vingança, agiram sordidamente, ignorando os comezinhos princípios de moral e de bons costumes. De per si defecaram em cima das legislações pertinentes desde a nossa Carta Magna, da Ética, Moral, e de outros instrumentos controladores de eventuais abusos e descaminhos. Não é crível que em pleno século de grandes conquistas, desenvolvimentos, era de informática, um fato horripilante venha a impactar anos de abertura democrática tão apregoadas no universo social.
    Como explicar o imponderável? Mesmo assim notabilizaram alguns em justificar as suas sórdidas e inescrupulosas investidas, sem critérios e coerência. Aplicar a lei a caso concreto, descobrir a verdade, levantar autoria e suas circunstâncias e missão digna e dever legal ou de oficio da corregedoria, desde que ressalvados os direitos e garantias constitucionais, isso é o mínimo elementar. Por que, então esses profissionais do direito, profundos conhecedores da lei, de ilibados conhecimentos, agiram com tanta truculência, violação de direitos, humilhação, arbitrariedade, desrespeito, excesso, compulsivo, concupiscência, sordidez, maleficência e todo tipo de “Vis compulsiva” ? Simplesmente demonstraram ou certificaram com o carimbo de tintas negras do símio, a falência do órgão, ditando ou escrevendo uma nova página nos anais da Policia, com clara inferência á lei de Caim, da lei da insígnia, da covardia, do homem brutificado, lei do mais forte, lei do cão, do abandono, lei que nega todas as leis. Bestiais e malditos estes que agiram na calada, protegidos pelo poder.
    E o que fez a cúpula da Policia e/ou alto comando? As forças vivas ? incluindo a Sua Excelência o Governador do Estado? O caso repercutiu até na mídia internacional atingindo até mesmo as Cortes Internacionais de Direitos Humanos.
    Diante desse quadro tão grave, começa a renascer, mesmo que tênues, alguns lampejos, quiçá em futuro próxima o desvendamento das injustiças cometidas nesses anos de governo do qual, infelizmente compartilhei, dei meu sangue, meu suor e, igualmente fui subjugado, espezinhado, e “defenestrado” injustamente como tantos outros que sabemos. Triste presságio. Justiça que tardia.

    Curtir

  7. JACARE SEM DENTE disse:
    16/05/2014 ÀS 0:15
    sem querer jogar lenha na fogueira, mas qualquer pessoa que possui funcional policial, deve treinar muito seus movimentos, tirocínios, acreditar em tudo, que essa tragedia possa servir de exemplos para a grande maioria dos policiais civis que não executam serviços rua, pois caem no esquecimento, e fica as vezes anos e anos sem ao menos ir em algum lugar apropriado para treinar seus movimentos dando alguns tiros ao alvo e ate mesmo testando se a sua arma esta funcionando perfeitamente, e isso meus caros colegas pode acontecer com todos.

    ———————————————————————–

    DISCORDO DE VOCÊ TEM MUITOS PM DE RUA QUE COMETEM ERROS DIARIAMENTE !!!! É RELATIVO

    Curtir

  8. Pingback: E ainda há quem diga que: Escrivã...

  9. Pingback: E ainda há quem diga que: Escrivão de Polícia não deve portar arma | EVS NOTÍCIAS.

  10. Hipócritas, lá como aqui, nos ferramos, ontem mesmo eu estava no plantão do DECAP e fiquei sozinha pois a Autoridade e o Investigador foram almoçar ao mesmo tempo e….o resto dos funcionários da chefia também!!!!!!! tipo “happy hour” da chefia na sexta-feira”! Titular e o cordão de puxa sacos.Fala sério.Agora pergunto::Algum chefe, algum dia ofereceu arma ou colete do estado para o trouxa do escrivão que carrega esses DPs de m…nas costas.??? hipócritas.

    Curtir

  11. Lamento muito a morte da colega Escrivã. Que Deus conforte a família e os amigos. Desejo breve recuperação da Investigadora.

    Pensei que o descaso fosse apenas em SP. Percebo que em outros Estados da Federação também tem os mesmos problemas. Falta de recurso e desdenho das autoridades e governantes.

    A mudança da Constituição deveria ser para ontem, mas…………………..

    Interesses escusos retardam o nosso desenvolvimento como nação.

    Mudanças na lei, só se tiver uma nova constituição. Caso contrário nada podemos fazer.

    Neste caso, se fosse no Texas, o autor iria para a mesa da morte tomar uma injeção letal.

    BRASIL UM PAÍS DE TOLOS

    Curtir

  12. faz tempo que É CADA UM POR SI …esperar alguma coisa ou respaldo dos superiores ( de qualquer escalão e area ) é muita ingenuidade ….exemplos temos diariamente em todos os setores…..

    principalmente o POLICIAL …..tem que se ligar , ficar atento !!!

    cuidem-se colegas e no mais DEUS nos ajude !!!

    Curtir

  13. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Fato como este é de deixar a todos deveras preocupados, pois nota-se acintosamente que em todas as Delegacias de Polícia independentemente de qual seja o Estado da Federação, necessita urgentemente de melhores condições de trabalho e de um maior número de efetivo, pois se todos os administradores e políticos envolvidos agissem com extrema destreza e respeito pela Classe Laborativa estes inusitados poderiam ser impedidos quase na sua totalidade.

    Este fato não é o primeiro e infelizmente falando, também não será o último, pois enquanto não se tomarem as devidas cautelas, todos indistintamente, seja Policial ou até mesmo uma pessoa já anteriormente classificada como vítima de bandidos e que esteja dentro de uma repartição policial para elaboração de ocorrência, poderão ser alvos potenciais.

    É evidente que de acordo com os procedimentos a serem tomados, ad cautela, o profissional deve estar acompanhado por um companheiro de trabalho e, dependendo do caso, o indigitado, o averiguado ou o indiciado, deve ser algemado, pois como já diz a lenda: É melhor prevenir do que ter que remediar.

    Na maioria dos casos e devido ao acúmulo de tarefas e atribuições e, acrescido ao altíssimo déficit de profissionais, dependendo da situação, talvez seja mais prudente ter que eventualmente responder por um abuso do que ser tomado como otário ou casual vítima até fatal ocasionado por um destes incautos usurpadores e abusadores de vítimas indefesas.

    Jamais questionei ou questionarei atitudes, pois somente sabe das reais condições de trabalho quem efetivamente esta na linha de tiro.

    E, aos demais especialistas de plantão digo:

    “Ao invés de permanecerem sentados em seus palacetes finamente decorados e munidos com o melhor ar condicionado, saboreando um bom cafezinho, obviamente servido por um de seus asseclas, mais conhecidos como “aspones”, sugiro que passem a enriquecer mais seus apontamentos e conhecimentos buscando respostas com pessoas mais tarimbadas e experientes e esporadicamente, passem a visitar seus subordinados, pois se já se esqueceram, estes que permanecem na linha de frente ao atendimento ao público são realmente os que de fato exercem suas atribuições a contento e são mais conhecidos como “Burros de Carga” e a sua cadeira, depende muito deles. Por isto sejam mais coerentes e sensatos”.

    Caronte.

    Curtir

  14. PARCEIRO UMA COISA EU SEMPRE DIGO: SE TIVER OITIVA TEM QUE FAZER DE PORTA ABERTA E SE POSSIVEL COM PESSOAS PROXIMAS. SE O POLICIA FOR “PIOLHO” COLOCA A QUADRADA ENTRE AS PERNAS COMO SE ESTIVESSE ANDANDO DE CARRO. SE O CARA CISCAR FOGO NELE.

    Curtir

  15. Esse CAOS, deve ser um caos mesmo, covardão nem as caras pra bater dá. Deve ser algum recalcado puxa-saco e politiqueiro, ou então, um fracassado, sem argumento. Pra mim ex- passou a ser orgulho, pois pelo menos “não arrisco a vida” , fui injustiçado, mas dei a volta por cima, não preciso me esconder atrás de carteirinha e nem pedir esmola pro Alklimin e subjugado pelas dignas autoridades, incluindo MP. que faz você de capachos. kkkk kkkk kkkk kkkkk Bestão retardado ou retardada

    Curtir

  16. AONDE ESTAVA A DIGNISSIMA AUTORIDADE POLICIAL ????????? TODA OITIVA NÃO DEVE OBRIGATORIAMENTE SER REALIZADA NA PRESENÇA DE UM DELEGADO??????
    BEM……………PELO JEITO LÁ É COMO CÁ…………….SÓ SERVE PRA ASSINAR!!!!!!!!!!!

    Curtir

  17. Ontem não funcionou o tal de RDO nas delegacias do estado, será uma forma de diminuir as estatísticas??????

    Curtir

  18. Como se o escrivão pudesse indiciar (me parece o caso em tela (temporária com indiciamento) ) sem a presença da Autoridade Policial, se esta tivesse presente teria intercedido e teria salvo a colega….

    Curtir

  19. Linda a menina!

    Peço aos anjos que acompanhem aos céus e a ajudem na sua nova jornada. E oro para que seus familiares suportem essa dor, indignação e impotência diante dessa tragédia.

    Daqui a pouco os Administradores Públicos vão dizer policiais assassinados cometeram o crime de “suicídio premeditado por enfrentamento de bandido”.

    E o PCC, que vai se espalhando pelo Brasil, agradece.

    Curtir

  20. Isso mostra a quantas andam nossas polícias pelo Brasil!

    É tudo igual em qualquer Estado da Federação, sendo que em São Paulo, Estado mais rico e que mais arrecada no Brasil, é do mesmo jeito e em alguns municípios chega a ser pior, pois nem sequer Escrivão ou Investigador há. (Delegado é artigo de luxo…, mas se tivesse não iria fazer nada mesmo, já que os que eu conheço nem se dão ao trabalho de levantar a bunda da cadeira para tomarem conhecimento das ocorrências…, quanto mais acompanhá-las).

    Enquanto não houver uma reestruturação no nosso modelo atual de policia, a nível nacional, estas e outras atrocidades continuarão acontecendo e que só tem a ganhar são os bandido, pois a população…, ah, está só Deus por ela!

    Vá com Deus colega! Espere somente pela justiça Divina, pois a dos homens custa caro!

    Curtir

  21. ALIAS TANTO DELEGADO COMO O INQUÉRITO POLICIAL DEVERIAM SER EXTINTO, OTIMIZANDO RECURSOS E AGILIZANDO O PROCESSO DE FORMA MAIS TRANSPARENTE.

    Curtir

  22. EXTRA…EXTRA…EXTRA

    Dilma assina lei l para aposentadoria da policial feminina

    uhuuuuu

    publica ai Dr Guerra

    Curtir

  23. Atos do Poder Legislativo

    .

    LEI COMPLEMENTAR N 144, DE 15 DE MAIO DE 2014

    Atualiza a ementa e altera o art. 1 da Lei Complementar n 51, de 20 de dezembro de 1985, que “Dispõe sobre a aposentadoria do funcionário policial, nos termos do art. 103, da Constituição Federal”, para regulamentar a aposentadoria da mulher servidora policial. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

    Art. 1 A ementa da Lei Complementar n 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:

    “Dispõe sobre a aposentadoria do servidor público policial, nos termos do § 4 do art. 40 da Constituição Federal.”

    Art. 2 O art. 1 da Lei Complementar n 51, de 20 de dezembro de 1985, passa a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 1 O servidor público policial será aposentado:

    I – compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados;

    II – voluntariamente, com proventos integrais, independentemente da idade:

    a) após 30 (trinta) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se homem;

    b) após 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, desde que conte, pelo menos, 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial, se mulher.” (NR)

    Art. 3 Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 15 de maio de 2014; 193 da Independência e 126 da República.

    DILMA ROUSSEFF

    José Eduardo Cardozo

    Garibaldi Alves Filho

    Eleonora Menicucci de Oliveira

    Curtir

  24. Cirino Jose De Morais Morais disse:
    16/05/2014 ÀS 0:27
    Acompanhei com muita atenção esse lamentável episódio envolvendo a Escrivão de Policia do Distrito da Capital paulista,

    CARO CIRINO, ACASO PODERIA ME FALAR EM QUE PLANETA VC VIVE, POIS ESSA ESCRIVÃ EM SÍNTESE NÃO É DO ESTADO DE SÃO PAULO COMO AFIRMA NA SUA POSTAGEM ACIMA, CARA ESTA AI UM DOS POSSÍVEIS MOTIVOS QUE LEVOU VC ESTAR NAS CONDIÇÕES DE UM EX. POLICIAL CIVIL, NO MINIMO É UM TREZE DAQUELES QUE RASGA DINHEIRO E COME BOSTA, SÓ PODE, (cidade de Caxias (a 361 km de São Luís), 13.13.13.13.13.13.13.13 AO QUADRADO.

    Curtir

  25. NUNCA VOTEI NO PT, MAIS DEPOIS DESSA VOTO NO PADILHA, E PRICIPALMENTE VOTAREI NA DILMA ETERNAMENTE!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  26. A esmagadora maioria das mulheres que estão nos quadros da PC não quer saber de portar arma, incomoda, não combina, até na bolsa reclamam ( e na volsa é sentença de morte ), treinar então nem se fala.
    O pior de tudo é que a carga do armamento fica trancada e esquecida em uma gaveta ou em casa, enquanto tem sempre um COLEGA POLICIAL que necessita de uma boa arma.
    Então, não vou me alongar no discurso e nem tampouco crer que sirva de lição, pois não servirá.
    Um bom coldre, uma boa pistola, treinamento e foco no principal : SEJA QUAL FOR A CARREIRA, VC É POLICIAL, O RISCO DE MORTE EXISTE, VC É SEMPRE UM ALVO, ESTEJA PREPARADO PARA O PIOR. MANTENHA DISTÂNCIA E ESTABELEÇA UM PERÍMETRO DE SEGURANÇA PARA QUE A SUA REAÇÃO POSSA SER EFETIVA, NUNCA FIQUE SOZINHO COM NINGUÉM QUE ESTEJA SENDO OUVIDO OU INDICIADO, PEÇA O APOIO DE UM COLEGA.
    DEUS RECEBA EM PAZ A ALMA DA COLEGA E ILUMINE AS QUE CONTINUAM ACREDITANDO QUE BASTA ANDAR SEM FUNCIONAL E DESARMADAS ……..

    Curtir

  27. C.A. disse:
    16/05/2014 ÀS 0:27
    Verdade senhor Jacaré, mas será que a Escrivã vítima, recebeu arma do Estado? Ela não deveria se fazer acompanhada de uma Autoridade Policial para a oitiva? Sejamos sensatos, duas pessoas uma de cada lado de uma mesa, isto se não estiver bem ao lado, uma resolve atacar a outra de surpresa, qual a chance de defender?

    Caro C.A, boa tarde, espero que por ocupar um cargo que ate então é de policia, suponho que ela estava armada, agora estar ou não armada não evitaria a sua morte, sera que essa moça não seria uma escrivã a doc. sem experiências nenhuma, como muitos que existem no nosso Brasil, funcionários de prefeituras emprestados para prestarem serviços em Delegacias, hoje temos ate estudantes fazendo estágios como funcionários em Delegacias, agora uma mulher sozinha numa Delegacia fazendo oitiva de um criminoso sem estar algemado (flagrante delito por crime hediondo(estupro) ), é acreditar demais no sistema , no mínimo esse criminoso por estar sendo autuado em flagrante por crime hediondo deveria estar algemado, inclusive essa algema deveria estar anexa numa argola fixada na parede ou banco, de forma que o criminoso estaria impossibilitado de locomover-se, e ainda poderia ser usado o famoso grilhão (algemas nos pés), tomar as devidas precauções , ou por em prática os procedimentos, tudo aquilo que aprendemos na academia de policia, ou nas escolas de soldados, é no minimo gostar de viver, e voltar para casa são e salvo, para o leito da família, que são os que realmente gostam de nós.

    Curtir

  28. Tragédia anunciada disse:
    16/05/2014 ÀS 12:16
    A esmagadora maioria das mulheres que estão nos quadros da PC não quer saber de portar arma, incomoda, não combina, até na bolsa reclamam ( e na volsa é sentença de morte ), treinar então nem se fala.
    O pior de tudo é que a carga do armamento fica trancada e esquecida em uma gaveta ou em casa, enquanto tem sempre um COLEGA POLICIAL que necessita de uma boa arma.
    Então, não vou me alongar no discurso e nem tampouco crer que sirva de lição, pois não servirá.
    Um bom coldre, uma boa pistola, treinamento e foco no principal : SEJA QUAL FOR A CARREIRA, VC É POLICIAL, O RISCO DE MORTE EXISTE, VC É SEMPRE UM ALVO, ESTEJA PREPARADO PARA O PIOR. MANTENHA DISTÂNCIA E ESTABELEÇA UM PERÍMETRO DE SEGURANÇA PARA QUE A SUA REAÇÃO POSSA SER EFETIVA, NUNCA FIQUE SOZINHO COM NINGUÉM QUE ESTEJA SENDO OUVIDO OU INDICIADO, PEÇA O APOIO DE UM COLEGA.
    DEUS RECEBA EM PAZ A ALMA DA COLEGA E ILUMINE AS QUE CONTINUAM ACREDITANDO QUE BASTA ANDAR SEM FUNCIONAL E DESARMADAS ……..

    Foi perfeito na sua colocação, assino em baixo, pois vivo experiência disso na minha própria casa, onde minha esposa é pc, tem carga de uma arma tipo pistola, e não carrega, não transporta, raras exceções com muita insistências por minha parte, dá alguns tiros de vez em quando, esta arma vive trancada numa gaveta da delegacia onde ela trabalha, tenho amizade com uma Delegada que também não foge as regras acima citadas.

    Curtir

  29. EU SEMPRE FALO: NÃO PAGA PRA VER. O BRASIL ESTA VIRANDO O ESTADOS UNIDOS EM MATÉRIA DE “FABRICAR” PSICOPATA, LÁ (NOS STATES), CAUSADO POR STRESS PÓS-TRAUMÁTICO DEVIDO A GUERRA, AQUI DEVIDO AO PT E PSDB, TÔ BRINCANDO, AQUI É DEVIDO A FOME E FALTA DE TRATAMENTO MÉDICO. SE NÃO ACREDITA É SÓ PRESTAR ATENÇÃO NA QUANTIDADE DE MENORES ENVOLVIDOS EM MORTES CRUÉIS, ONDE NÃO BASTA ROUBAR É PRECISO TORTURAR SUAS VITIMAS. OU ALGUÉM ACHA QUE ATEAR FOGO NUMA DENTISTA POR QUE TINHA 40,00 REAIS NO BANCO É NORMAL, OU TORTURAR CASAL DE CHINES IDOSOS COM ALICATE É NORMAL?

    Curtir

  30. Sobre estar sozinho …
    Ela não estava sozinha e quase foi as duas, a cara é como o colega acima falou: “porta aberta e arma no meio da perna, se ciscar um abraço”.

    Sobre o estado não dá colete e etc…
    Se carro não viesse com freio de fábrica você ia andar com ele mesmo assim e se bater é culpa da montadora ? O prejuízo é seu, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Se o estado não te der equipamento, compre e esteja bem equipado, porque o prejuízo vai ser seu, é mais barato pagar algumas indenizações do que equipar todo o efetivo. Não que isto esteja certo, mas como disse a vida é sua, você vai ficar de bobeira e se você se ferrar a culpa é do estado mas o ferro é em você, e pro estado acaba dando nada.

    Bolsa familia para uns, uma sanção para outros …
    Você sabe quem foi que propôs este projeto? Às vesperas da eleição ela ia vetar uma medida benéfica para mulheres? Ia ser suicídio eleitoral, não se iluda não colega, analise melhor as coisas antes de perpetuar seu voto neste ou naquele, o Brasil agradeçe! (Não que eu não possa votar nela , mas vou analisar melhor).

    Sempre ouvi “Todos são iguais perante a LEI”…
    Será? Hoje se você é homem branco pobre tá fudido, todas as minorias estão conseguindo ser diferenciadas perante a lei, ora isto não é preconceito? Quem disse que negros são menos inteligentes que não negros? Se um alemãozinho estudar a vida toda na mesma escola de merda que o moreninho, um se fode e o outro tem o maior axé. SOBRE MULHERES ATÉ CONCORDO, é cientificamente comprovado que o gênero feminino é, digamos, mais “frágil”, além do que fisiológicamente elas se ferram mil vezes mais que o homem, mas estão espalhando este conceito para algumas coisas que não tem nada a ver, daqui a pouco vai ter cota na faculdade para viados, tá duvidando ?

    Curtir

  31. O polícia está errado até quando morre!!! E isso não é a imprensa quem diz, muito menos o especialista em segurança da Record… quem tenta enlamear o nome da colega é o próprio delegado de pelúcia!!!

    Curtido por 1 pessoa

  32. PARABÉNS AOS POLICIAIS QUE SERÃO PROMOVIDOS COM AS VAGAS ABERTAS NAS CLASSES OCUPADAS PELOS NEANDERTHAIS!!!

    FORA DINOSSAUROS QUE SE ARRASTAM ATÉ OS 70 PRA NÃO LARGAR A TETA DO 15/30!

    Presidente sanciona aposentadoria especial para policial mulher
    Publicação: 16 de Maio de 2014 às 10:26 |

    O projeto de lei complementar que reduz para 25 anos o tempo mínimo de contribuição para que mulheres policiais se aposentem foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff. A decisão foi publicada no ‘Diário Oficial da União’ nesta sexta-feira (17). A medida foi aprovada na Câmara no último dia 22 de abril. O benefício abrange policiais civis, militares e rodoviários.
    Alex Régis/Arquivo TN
    Mulheres policiais poderão se aposentar com 25 anos de serviçoMulheres policiais poderão se aposentar com 25 anos de serviço

    A decisão vale para aquelas agentes que apresentem pelo menos 15 anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial. Atualmente, o tempo mínimo de serviço exigido para aposentadoria é o mesmo para homens e mulheres da categoria. São 30 anos, com ao menos 20 anos no serviço estritamente policial

    A aposentadoria compulsória, com proventos proporcionais ao tempo de serviço aos 65 anos de idade, permanece intacta.

    Curtir

  33. Ô Fontana….tá de sacanagem ??????????
    Maçanetagem com promoção ?????????????

    Curtir

  34. As escrivãs sempre foram e sempre serão mais belas que as Investigadoras, Agentes de Tele e Carcereiras…..

    Curtir

  35. Escrivão NÃO TEM que “tomar depoimento” de ninguém! Não é sua ATRIBUIÇÃO FUNCIONAL! Quem tem que ouvir as partes são os DELEGADOS DE POLÍCIA! Escrivão SÓ DIGITA!!!

    Afinal de contas; onde é que se encontrava o/a Senhor/a DELEGADO DE POLÍCIA no momento em que a ESCRIVÃ estava “OUVINDO A PARTE” sozinha, quando esse lixo covarde se apossou da faca matando a colega?

    Já se tornou “REGRA ERRADA” essa de ESCRIVÃO fazer a oitiva das pessoas. E inclusive, isso se faz prática comum AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO. O trabalho de um escrivão de polícia é tão, simplesmente, DIGITAR A ORDEM DO DELEGADO DE POLÍCIA, seja nas oitivas, seja no corpo do flagrante ou em qualquer outro ato de polícia judiciária onde é necessária a ASSINATURA DA AUTORIDADE POLICIAL (DELEGADO).

    Conheço alguns escrivães que, a fim de SE GABAREM em demonstrar terem um conhecimento jurídico “FENOMENAL”(só que pra delegado não passaram, não é!), ficam afoitos em logo RELATAREM INQUÉRITOS, tão somente pra receberem posteriormente um Parabéns sorridente do seu delegado, como se isso fosse ENCHER OS SEUS BOLSOS de reconhecimento salarial!

    É necessário salientar que, se acaso a colega morta estivesse sentadinha na sua cadeirinha, diante de seu computador, e logo atrás, o senhor/a delegado/a (presumidamente armado) DITANDO AS PREMISSAS a serem digitadas pela escrivã, esse fato lastimável TENDERIA a resultar diverso.

    Lamentável! Ficou mais que evidente que os ERROS COMETIDOS POR UMA MÁ ADMINISTRAÇÃO trazem consigo a DESGRAÇA E MORTE aos seus administrados.

    Curtir

  36. GREVE DA POLÍCIA MILITAR LEVA PÂNICO AOS CIDADÃOS DE PERNAMBUCO – PAGA O JUSTO LOGO EDUARDO CAMPOS!

    16/05/2014
    Greve de PMs leva pânico a cidades de Pernambuco
    Folha de S.Paulo

    Recife – Saques, tiros para o alto, pânico nas ruas, PMs aquartelados e aulas, shows e jogos cancelados.

    Foi esse o cenário ontem na região metropolitana do Recife, no terceiro dia de greve de policiais militares de Pernambuco.

    Em Recife, houve pânico quando, no início da tarde, um homem à paisana desceu de uma moto e deu tiros para o alto para dispersar um grupo que promovia um arrastão no comércio local.

    Pedestres correram e, em minutos, um boato sobre a presença de criminosos se espalhou, e comerciantes se apressaram a baixar as portas das lojas.

    Esse clima de tensão levou à suspensão de aulas e ao fechamento de repartições públicas.

    Os alunos da rede estadual de ensino na região metropolitana do Recife não tiveram aulas à noite e o expediente foi suspenso na Universidade Federal.

    Outras instituições, como o Ministério Público do Trabalho, também não funcionaram.

    Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta sexta, 16 de maio, nas bancas

    http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2014/05/1455269-greve-de-pms-leva-panico-a-cidades-de-pernambuco.shtml

    Curtir

  37. FLAVIÃO – ESCRIVÃO NÃO PODE “OUVIR” NINGUÉM DAS PARTES!!!

    ——————————————————————-

    VOCÊ MANDOU MUITO BEM POR ISSO SÓ FAÇO O MEU KKKKKKKK

    Curtir

  38. PESSOAL ESSA POLICIA ACABOU E SO PERCEBEREM QUE BANDIDOS TOMARAM CONTA DE TUDO EM JUNDIAI TOMARAM CONTA ATE DA SECCIONAL POIS O TIRA CHEFE EXIGE DINHERO DE TODOS OS DP INCLUSIVE VOLTARA LB PRA DISE POIS E O QUE VAI PAGAR MAIS A DIG E UMA VERGONHA COM O BANDO DE LADRAO QUE TA LA COLOCARAM UM DELEGADO VEIO PRA SER ASSISTENTE DE RECRUTA ESTAO MANDANDO DELEGADOS ANTIGOS PRO PLANTAO DE CAMPINAS E TRAZENDO RECRUTA DE LA DISE NAO PRENDE NINGUEM SO TOMA DINHEIRO E BALEIA LADRAO SEM ARMA E FORJA UM 32 CADE A CORREGEDORIA DESSA CIDADE GANSO COLOCA ATE NO JORNAL QUE FICOU 20 ANOS NA POLICIA CIVIL E AGORA E COMANDATE DA GM VERGONHA ESTA AQUI

    Curtir

  39. POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO LANÇA ‘ARMADURA ROBOCOP’ PARA CAVALARIA ATUAR NA COPA!

    16/05/2014 06h29 – Atualizado em 16/05/2014 12h16

    Tropa de Choque reforça proteção para cavalaria durante a Copa em SP
    Equipamentos custaram R$ 600 para cavalos e R$ 2,3 mil para policiais.
    ‘Vamos entrar só se estiver à beira de uma guerra civil’, diz comandante.

    Kleber Tomaz
    Do G1 São Paulo

    A cavalaria da Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo vai usar novos kits de equipamentos durante possíveis controle de distúrbios na Copa do Mundo em São Paulo. Nas montarias, o kit inclui viseira de acrílico, botas antiderrapantes, protetor facial e cobertura de couro no peito.

    saiba mais
    40 pontos estratégicos de SP serão vigiados por 4 mil PMs durante a Copa
    Visando à Copa, PMs aumentam estoque de armas não letais
    São Paulo terá grupo policial exclusivo para Copa do Mundo
    Seleções e chefes da Fifa terão três opções de rotas contra atos na Copa

    O material que será usado pelos homens está sendo chamado pelos militares de Robocop: um exoesqueleto de polipropileno, material resistente a pancadas. Duzentos kits foram adquiridos. Cada conjunto de acessórios para os cavalos custou cerca de aproximadamente R$ 600. No caso do policiais, o custo foi de R$ 2,3 mil.

    A cúpula da PM afirma que a intervenção do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) será o último recurso. “Vamos entrar [nas manifestações] só se estiver à beira de uma guerra civil”, afirma o coronel Carlos Celso Savioli, comandante do CPChoque.

    A PM determinou que batalhões locais acompanhem eventuais manifestações. E que o novo Comando de Policiamento Copa (CPCopa) faça a segurança de 40 pontos estratégicos da cidade.

    “Só vamos entrar se o CPCopa e a Força Tática do batalhão territorial não conseguirem intervir em um distúrbio urbano”, disse.

    Ao todo, 2.150 policiais do CPChoque ficarão de prontidão 48 horas antes de todos os jogos. Agentes da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam) farão escoltas de delegações e autoridades. Ao todo, a PM irá auxiliar outros órgãos de segurança na escolta de 120 autoridades no dia 12 de junho.

    Cento e cinquenta policiais atuarão diretamente no estádio, com capacete, cassetetes e escudos, mas sem armas. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), poderá atuar, por exemplo, na varredura da arena para detecção de bombas.

    Outros 2 mil estarão de sobreaviso para empregar a força, inclusive com balas de borracha, contra vândalos, se necessário, em outros pontos da cidade. Não há confirmação se a “Tropa do Braço” será novamente utilizada. Segundo a PM, todo o efetivo de 93 mil homens no estado irá trabalhar durante a Copa.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/tropa-de-choque-reforca-protecao-para-cavalaria-durante-copa-em-sp.html

    Curtir

  40. Meus pêsames a familia
    Eu sempre falei para meus colegas: na empresa privada errou no máximo é demitido na polícia vacilou ou vai preso ou morre.

    Curtir

  41. Flavião,

    Concordo, escravão não deveria ouvir, relatar, fundamentar, qualificar etc.

    Mas a realidade é que o Brasil deu o dom da onipresença aos delegados em vários cartórios simultaneamente ou até de várias titularidades.

    Ou seja, é a Administração admitindo que não o sistema não é como determinado em lei.

    Eu conhecia três tipos de escrivães na história da humanidade:

    1. Os antigos escribas, que talhavam nas pedras, num serviço pesado e que os faraós realmente não iriam fazer;
    2. Os escrivãs cartorários, que ou trabalhavam com completa independência, que evoluíram para tabeliães. Um exemplo desses escrivães com atos independentes é o Pero Vaz de Caminha, com a famosa Carta sobre o descobrimento do Brasil;
    3. Os escrivães secretários, que foram criados para esconder que os nobres eram analfabetos ou quase.

    Mas a Polícia conseguiu criar um quarto tipo, um escravão, responsável por muito, respeitado por nada e recebendo o salário de digitador.

    A Polícia Civil parou no século XIX.

    E o PCC agradece.

    Curtir

  42. Parabéns Presidente Dilma, demorou mais foi sancionada a lei complementar 144 que atualiza a vida dos Policiais Brasileiros, porque é notório que aos 65 anos não pode ser Policial na ativa . Parabéns ás mulheres Policiais, é merecida a aposentadoria mais cedo ! Parabéns á todos Policiais pela nova conquista, agora os homens com 20 anos de profissão policial mais 10 fora estão aptos a aposentar-se com integralidade, já as mulheres com 15 anos de profissão policial mais 10 fora também estão aptas a aposentar. Pessoal, quando reclamamos que o PT faz pouco para a classe pobre, é porque esquecemos de avaliar que o PSDB não faz nada, então vamos pra cima e retirar esse governo de SP ainda esse ano, é a única chance que temos para crescer profissionalmente com salários dignos.

    Curtir

  43. Meus sentimentos à família da colega. Nós, nos dias de hoje, trabalhamos sob tensão. O colega de Santo André se precipitou e saiu disparando pela delegacia, já a colega de Manaus , se desconfiasse que o lixo portava algo, do jeito que a coisa está, vai revistar alguém que adentra à delegacia, não sendo preso em flagrante???? Dia desses, abordei um motociclista na rua, quando fui à revista o cidadão fez um escandalo dizendo que era pessoa de bem e ninguém iria revistá-lo. Continuei meu trabalho, o cara fez um escandalo, pedestres que passavam já sacaram seus telefones e filmaram tudo, foi submetido a revista, checagem da motocicleta com chassi e motor, CNH e antecedentes criminais. Tudo OK, agora estou esperando ser chamado à Rua da Consolação. Imaginem então revistar alguém que adentra às dependencias da delegacia………….. Infelizmente, à todos os colegas que trabalham internos, seja em plantão ou em cartório, arma sempre à mão, vagabundo já percebeu que estamos de mãos atadas e que não temos respaldo algum. Fui!!

    Curtir

  44. Existem mulheres bonitas e feias em todas as carreiras… Acontece que, nas carreiras mais operacionais (investigadoras e carcereiras), as mulheres geralmente não costumam (ou não deveriam) trabalhar de saia, vestido, sandálias, etc! O que não significa que não são bonitas…

    Infelizmente tenho que concordar que a maioria das mulheres na polícia CIVIL dão mancadas por não portar armas (na PM são obrigadas e nem entram se não se encaixam no perfil), encher o saco por besteira ou até mesmo por achar que precisam “se impor”. Pior, acabam se tornando grosseiras e acham que estão ganhando alguma coisa com isso.

    Muito triste o episódio, a moça era realmente bonita e, mesmo se não fosse, é uma colega e como tal merece todo o nosso respeito!

    Curtir

  45. CHEGA DE “HIPOLITICRISIA”, ESSE PAÍS ESTÁ DE PONTA CABEÇA, POLÍCIA NÃO É JUDICIÁRIO, NÃO É ASSISTÊNCIA SOCIAL, POLÍCIA É O “BRAÇO FORTE” DO ESTADO, É A “CINTA” DO PAI , A “VARA” DA MÃE, VIOLÊNCIA SE COMBATE COM VIOLÊNCIA, PADRE GAY TEM QUE TOMAR “BICUDA” NA CARA, REPÓRTER MIMADO TEM QUE APANHAR NA CARA, E TODO AQUELE QUE DISCORDAR VÁ A FUNDAÇÃO CASA, A UM CDP OU A CRACOLANDIA E LEVE UM INDIVIDUO DESSES LUGARES PRA CASA…QUANDO O RABO APERTR LIGUE PRO REÓRTER LHE DEFENDER.

    Completaremos no inicio do ano que vem 20 anos de governo do PSDB no nosso querido estado de São Paulo e outros 12 anos de PT a frente do governo federal, eu particularmente, como malufista que sempre fui até o PDS/PPB/PP vir a ruina, desliguei-me por quase completo de simpatia por alguma agremiação política. Assim como grande parte dos políticos e outra parte da população pensa que nós policiais civis somos todos corruptos eu tenho certeza que todo político, raríssimas exceções, obtem alguma vantagem ilicita a partir do momento que ingressa na política.
    O discurso acima vai justamente de encontro com a atual situação de insegurança e descrédito das instituições operadoras do sistema de segurança do estado brasileiro a meu ver: o judiciário, as instituições policiais e as secretarias responsáveis pelos presidios e internações de menores,
    Penso e creio que não estou enganado que um país sem um sistema eficiente de prevenção, represão e penalização não tem futuro, pois sem segurança, toda a estrutura do estado vai pra “casa do chapéu”, a partir do momento que se torna notório que aquele que rouba um real ou milhares de reais não é punido exemplarmente, o efeito cascata torna se inevitável, um indivíduo mais simpático ao mundo do crime, ao perceber que o estado nao reprime e não pune seus infratores começa a agir com muito mais afinco, portanto, a autoridade do Estado deve imediatamente ser reestabelecida, tanto a pessoa que furta meia dúzia de desodorantes como aquele que furta um banco devem ser punidos, tanto o que queima uma lixeira como o que queima uma viatura policial devem ser punido, pois o que furta desodorantes, quando não e repreendido, se vê no direito de furtar bancos, o que queima uma lixeira se vê no direito de queimar viaturas,o negócio é TOLERANCIA ZERO.

    Essas politicagens, teorias sobre segurança , programas sobre segurança desse ou daquele governo não resolveram o problema da violência e além de não resolverem só pioraram a situação, portanto seja o PT, PMDB, PSDB ou qualquer outro que ganharem as eleições, pouco mudara nos proximos anos. Vivo me perguntando e me respondendo.
    POR QUE ROUBA-SE TANTO OS COFRES PÚBLICOS E NINGUÉM VAI PRA CADEIA?
    Simples, as polícias principalmente as estaduais, que muito poderiam combater as roubalheiras nos Estados comem na mão do chefe do executivo , nos municipios comem na mão dos prefitos e assim segue. O Judiciario parece estar todo comprometido com com os grandes escritórios de advocacia que geralmente defendem os maiores ratos de verbas públicas.dessa forma o prque de diversão desses adultos desgraçados que se travestem de políticos fica uma maravilha
    POR QUE A IMPRENSA, A IGREJA E A MÍDIA DESCEM A LENHA NA POLÍCIA?
    Simples a imprensa quer o caos, quanto mais desgraça mais “ibope”, quanto mais ibope mais anúncio pra vender, a Igreja também quer sempre arrebatar fiés e geralmente se arrebata fiéis onde se tem problemas sociais, vocês ja viram alguém procuram igreja sem ter algum problema????Quanto mais desgraça melhor!!!!!!!!!Ai coloca tudo… tudo na conta da polícia, rapidamente qualquer assunto que leve em conta o mau desmpenhopolicial da a maior repercussão.
    SERÁ QUE TEM SOLUÇÃO ?????

    TEM SIM, AS SOLUÇÕES SÃO AS SEGUINTES;
    ACABAR COM O AUTAL SISTEMA POLÍTICO ADMINISTRATIVO
    ACABAR COM AS CONCESSÕES PÚBLICAS EM TODAS OS SETORES, PRINCIPALMENTE NAS COMUNICAÇÕES REFEENTES AOS CANAIS DE TELEVISÃO
    ACABAR COM O PLURIPARTIDARISMO
    EDITAR UMA NOVA CONSTITUIÇÃO
    REFORMAR O JUDICIÁRIO
    REFORMAR O SISTEMA DE SEGURANÇA

    NÃO PODEMOS ACEITAR QUE JORNALISTAS , APRESENTADORES DE TELEVISÃO FORMEM OPINIÕES QUE LEVEM NOSSA SOCIEDADE AO CAOS, CHEGA DE MOVIMENTOS COMO O RAP QUE PRODUZIRAM MILHARES DE DELINQUENTES NASCIDO NAS DECADAS DE 90 E 2000, CHEGA DESSA MERDA DE FUNK QUE ESTÁ DESGRAÇANDO COM OS JOVENS DA PERIFERIA, CHEGA DAS TELENOVELAS QUE ESTÃO DESTROÇANDO A FAMILIA BRASILEIRA.

    NÃO PODEMOS ACEITAR TRABALHARMOS QUATRO MESES DO ANO PARA PAGARMOS MORDOMIAS PARA PRESIDENTE , MINSTROS, ASSESSORES, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, GOVERNADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS, SECRETARIOS DE ESTADO, PREFEITOS VEREADORES, SECRETARIOS MUNICIPAIS, NÃO PODEMOS TRABALHAR PRA SUSTENTAR UMA POLICIA INEFICIENTE, CHEIA DE PARASITAS, ONDE MEIA DUZIA “CARREGA O PIANO” E OUTRA GRANDE PARTE SUGA O ERARIO, NÃO PRECISAMOS DE VARIAS INSTANCIAS DO JUDICIÁRIO, NÃO PRECISAMOS DA TAL JUSTIÇA MILITAR , DE JUSTIÇA ELEITORAL.

    CHEGA DE VIADAGEM.
    AQUELE QUE MATA, ROUBA, SEQUESTRA, DESVIA DINHEIRO PUBLICO TEM QUE IR PRA CADEIA, TRABALHAR PESADO, PRODUZIR O PRÓPRIO ALIMENTO, PUXAR CADEIA DE” PONTA” SEM BENEFÍCIOS.

    CHEGA DE ONGS ,CONSEGS, IGREJAS E EMISSORAS DE TELEVISÃO, MIDIA EM GERAL METER O NARIZ EM ASSUNTO DE SEGURNÇA PÚBLICA.
    DESDE 1988 TODO MUNDO FEZ E ACONTECEU, DESCEU A LENHA NO REGIME MILITAR, CAGARAM NA CABEÇA DAS AUTORIDADES POLICIAIS E MILITARES, HOJE VERIFICAMOS QUE ERRARAM AQUELES QUE ACREDITAVAM QUE O BRASILEIRO ESTAVA PREPARADO PARA VIVER CIVILIZADAMENTE.

    OS GOVERNOS ATUAIS INSTITUCIONALIZARAM A BADERNA, HOJE A POLICIA E OBRIGADA A ACOMPANHR DE LONGE QUEBRA- QUEBRA, E OBRIGADA A COMPANHAR GAYS EM PASSEATAS, E OUTRAS COISAS QUE NÃO SÃO CONDIZENTES COM O SERVIÇO POLICIAL, POLICIA E PRA PRENDER LADRÃO, EVITAR CRIMES E MANTER A POPULAÇÃO “EDUCADA’.

    A RODA GIGANTE PRECISA VOLTAR A PARAR NA VEZ DO CIDADÃO DE BEM E DO BEM, POIS HOJE A RODA PAROU NA VEZ DOS BANDIDOS!!!!!!!!!!1

    CADÊ A ORDEM E O PROGRESSO DA NOSSA BANDEIRA????????

    Curtir

  46. CHARLES disse:
    16/05/2014 ÀS 15:28
    JACARE SEM DENTE, AQUI NÃO É SEU LUGAR SAI FORA !!!!

    meu caro ai de cima, se neste espaço eu não posso postar minhas opiniões, então quem pode !, acaso pode me responder de quem é este espaço !, acaso ele é seu !, por qual motivo eu não posso usufruir deste espaço !,acaso acha que este espaço é de exclusividade de alguma instituição, tipo policia civil, eu particularmente posso te afirmar que vc enganou completamente, pois antes de entrar neste espaço pela primeira vez já a alguns anos, fiz várias perguntas para o administrador deste espaço público, veja bem, espaço público ok, e ele deixou bem claro, agora se vc tem alguma dúvida meu caro CHARLES, pergunta vc mesmo, quem sabe o guerra mudou de ideia, espero que vc ficou contente e satisfeito com minha resposta né, ate pensou que eu iria te ofender, mas se enganou, vou manter no meu lugar, e respeitar este espaço público, onde centenas de pessoas de boa índole participa neste espaço, tanto lendo, como ate mesmo se inteirando dos acontecimentos no âmbito das policias, e todas estas pessoas não merecem ouvir baixarias, ou algo que não estavam procurando, tenha uma boa noite meu caro CHARLE, vc deve estar com algum distúrbio psicológico, ou qualquer outro problema, que DEUS na sua infinita bondade possa ter misericórdia de vc.

    Curtir

  47. OLA, PESSOAL , TRABALHEI 29 ANOS NA POLICIA , SENDO VINTE COMO INVEStIGADOR , E DESENVOLVI UMA IDEIA A RESPEITO DO TEMA : HA TRES FORMAS DE MORRER NA POLICIA, SEJA ; BICO, ROTINA E SUICIDO ;SENDO POLICIAL HA DE ESTAR ARMADO E ALERTA , ONDE ESTIVER E A QUALQUER HORA ; TAMBEM DEVE ESTAR PREPARADO FISICAMENTE , POIS CASO CONTRARIO VAI MORRER, E É O QUE EU VI E VEJO TODOS OS DIAS NA TV, QUANTO A ESCRIVA MORTA , LAMENTAVEL…. ABRAÇOS….

    Curtir

  48. SEGUNDO O DELEGADO-POLÍTICO AS POLICIAIS DEVERIAM REVISTAR TODO MUNDO QUE ENTRA NO DP.

    QUANTA CANALHICE!

    Curtir

  49. JÁ QUE TEM QUE SER ASSIM (ESCRIVÃO DESVIADO DE FUNÇÃO)NADA QUE MAIS QUE UMA OPERAÇÃO PADRÃO PARA COLOCAR O SALÁRIO DE ESCRIVÃO NO SEU DEVIDO LUGAR. SÓ DEPENDE DO ESCRIVÃO, INDEPENDENTEMENTE DE UM SINDICATO FORTE OU NÃO.

    Curtir

  50. É DAS DESGRAÇAS QUE SE TIRAM LIÇÕES(INFELIZMENTE.) QUE IStO SIRVA DE LIÇÃO PARA,PRINCIPALMENTE, AS ESCRIVÃS QUE, DIA E NOITE, OUVEM VÍTIMAS, TESTEMUNHAS INTERROGAM MARGINAIS, são como vítimas jogadas em covil de leões. Enquanto escrivães agirem desta forma continuarão a ser usados como”mão de obra”barata. Tendo inicial de 3.ooo,oo reais enquanto aqueles que tem por obrigação ouvir as pessoas ganham 8.000,oo inicial. Errar é humano, insistir no erro é burrice.

    Curtir

  51. FLAVIÃO E JANNONE, VCS ESTÃO CERTOS AMIGOS. A CULPA DISSO É DO ESCRIVÃO QUE TEM ORGASMO EM FAZER O TRABALHO DE DELEGADO SÓ PRA SENTIR O GOSTINHO DE SENTIR-SE UMA AUTORIDADE MESMO QUE POR ALGUNS MINUTOS. MAS DAI CHEGA O DIA DO PAGAMENTO, RECEBE AQUELA MERRECA, E O DOUTOR DELEGADO AQUELE SALARIÃO BONITO.
    ESSA SENHORA NÃO TERIA MORRIDO SE TIVESSE EXIGIDO A PRESENÇA DO DELEGADO NA OITIVA. ELA FEZ IGUAL VEJO SEMPRE AQUI NO DECAP, “PODE DEIXAR MEU QUERIDO DOUTOR QUE EU OUÇO ELE, INDICIO, E DEPOIS FECHO O RELATÓRIO PRO SENHOR, E QUANDO O SENHOR VOLTAR DO ALMOÇO EU LEVO PRO SENHOR ASSINAR, ENTÃO O DELEGADÃO DEPOIS DE ALGUMAS HORAS DE ALMOÇO NO SHOPIS CENTS, CHEGA COM A BARRIGONA CHEIA DE CAVIAR E A ESCRIVÃ VERDE DE FOME, QUE NÃO PAROU DE TRABALHAR, PEDE LICENÇA PRA ENTRAR NA SALA DO DOUTOR QUE DEPOIS DE LER OS PAPÉIS ASSINA E FALA OBRIGADO, E ELA SE SENTE TODA TODA COM ISSO.
    ENTÃO IRMÃOS, A CULPA DESSA ESCRIVÃ TER MORRIDO FOI DESSE MODO QUE OS ESCRIVÃES ACHAM QUE DEVEM TRABALHAR FAZENDO O SERVIÇO SOZINHO DOS DELEGADOS.
    É TRISTE FALAR ISSO MAS VCS SABEM QUE É A PURA VERDADE. A CULPA É NOSSA.

    Curtir

  52. Apredem um coisa inquerito e oficio quem toca e o delegado nos so digitamos e obrigacao deles! Ja tentaram jogar na minha mao e disse para ditar porque nao sei fazer kkk. E relatar flagrante nem pensar kkk sendo que muitos nao ajudam na oitiva e eu saio colando de proposito para ele arrumar kkk

    Curtir

  53. 17/05/2014 08h52 – Atualizado em 17/05/2014 11h57
    Morador ‘transforma’ Fusca em viatura da PM para diminuir acidentes
    Carro velho foi transformado com as cores da polícia e giroflex.
    Comerciante coloca veículo próximo a vicinal e ajuda a diminuir acidentes.
    Marcos Lavezo
    Do G1 Rio Preto e Araçatuba

    Hebert Mequi com o Fusca pintado com as cores do carro da polícia: reduziu acidentes (Foto: Marcos Lavezo/G1)
    Hebert Mequi com o Fusca pintado com cores do carro da polícia: reduziu acidentes (Foto: Marcos Lavezo/G1)
    Morador em uma perigosa estrada vicinal entre os municípios de Votuporanga (SP) e Álvares Florence (SP), o comerciante Hebert Mequi, de 53 anos, testemunhou vários acidentes em uma das curvas mais sinuosas da via, que fica em frente à casa dele. Para tentar diminuir as batidas, ele teve uma ideia curiosa: pintou um Fusca com as cores do carro da Polícia Militar, colocou um ‘giroflex’ e deixou na entrada de sua propriedade. Ao avistarem o “possível carro de polícia”, os motoristas reduzem a velocidade, o que fez com que o número de acidentes no trecho caísse.
    Toda noite, quando Hebert chega em casa do serviço ele liga o giroflex e só desliga na manhã seguinte, quando sai novamente para trabalhar. Com isso, segundo ele, o motorista que passa desavisado pelo local toma mais cuidado por achar que é um carro da polícia ou dos bombeiros. “É um local que foi asfaltado há algum tempo e tem dois pesqueiros na região, então o pessoal abusa muito. Já vi muitos acidentes nesta curva, foi quando tive a ideia de pegar o Fusca e fazer este experimento”, afirma Mequi.
    Vi muitos acidentes nesta curva, foi quando tive a ideia de pegar o Fusca e fazer o experimento”
    Hebert Mequi, comerciante
    O Fusca, ano de 1979, era da cunhada de Mequi, que quando ficou sabendo da ideia, doou o carro para ele. Depois de uma semana e R$ 500 investidos na pintura, o carro já estava pronto para ajudar a evitar acidentes. Como não pode colocá-lo às margens da rodovia, até para não provocar um acidente, ele deixa dentro da sua propriedade rural, mas bem próximo da estrada. “É uma estrada muito perigosa, quando era de terra o pessoal vinha com cuidado, mas depois ficou complicado. Até eu tinha receio de sair de casa. Em uma noite chegou a ter três acidentes nesta mesma curva”, diz o comerciante.
    A propriedade é da família de Mequi há mais de 30 anos e ele mora no local há três. Apesar de não ter uma estatística oficial, segundo o comerciante, quando a estrada passou a ser asfaltada aconteciam de quatro a cinco acidentes por semana. E agora, há seis meses com o Fusca como guardião do local, houve apenas quatro batidas. “Os motoristas desavisados passam e quando olham o giroflex diminuem a velocidade. Já fui vigilante da Polícia Rodoviária e, como moro no local e presenciei vários acidentes, senti que tinha de fazer algo para deixar este trecho mais seguro”, afirma o comerciante.
    Curva foi local de vários acidentes na estrada vicinal (Foto: Marcos Lavezo/G1)
    Curva foi local de vários acidentes na estrada vicina
    l (Foto: Marcos Lavezo/G1)
    A prefeitura de Votuporanga também tomou medidas para diminuir o número de acidentes no local e melhorou a sinalização, além de colocar sonorizadores nos dois lados da curva. Com a ação de Mequi, o Fusca ficou famoso na cidade e as pessoas vão até o local apenas para conhecer o veículo. O comerciante já pensa até em retocar a pintura do veículo e trocar o giroflex por um melhor, mas sem tirá-lo do local. “Policiais vieram aqui conhecer o veículo e acharam muito boa a ideia porque é uma maneira de colaborar com o trabalho deles. Mas eles falaram que não posso, de jeito nenhum, sair dirigindo o carro pela cidade. Mas também, acho que a única coisa que funciona nele é a bateria e as luzes”, afirma o comerciante.
    Carinho especial
    Mequi afirma que tem um carinho especial pelo local onde mora, já que a casa está na família há mais de 30 anos, mas também pela vicinal que liga Votuporanga a Álvares Florence. A estrada leva o nome do filho dele, Hebert Vinícius Mequi, que morreu em 1997 em um acidente de carro, quando tinha 12 anos. “O acidente não foi nesta vicinal onde moro, foi em outro lugar. Um vereador da cidade quis homenagear o meu filho e colocaram o nome dele. Foi um acidente triste, é uma homenagem que ninguém gostaria de receber, mas como tem coisas que é de Deus, fiquei muito orgulhoso da homenagem”, conta.
    O ponto virou referência para quem anda pela aquela região da cidade e, segundo Mequi, quando alguém tem de passar pelo local sempre pergunta se “é antes ou depois do Fusca policial”. Mas o mais importante para ele é que o número de acidentes diminuiu na curva. “Esta era a minha intenção, tentar ajudar de algum jeito. Sei como é perder alguém da família em um acidente de trânsito por isso foi a forma que achei de prevenir isso”, explica Mequi.
    Trânsito
    Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, somente veículos de urgência, como polícia, ambulâncias e Corpo de Bombeiros, podem ter o giroflex. Se um carro comum for flagrado com o sistema, a infração é considerada grave e o motorista perde cinco pontos na carteira de habilitação e recebe multa de R$ 127. O comerciante também poderia ser multado no mesmo valor pela mudança da cor do veículo, que originalmente era branco. O motorista que quiser mudar a cor do veículo tem de pedir autorização do delegado de trânsito e seguir trâmites legais. “Como o veículo está na casa dele e ele não sai com o veículo, não há irregularidade. Mas caso ele ande na rua com este carro pode ser multado. Sobre a pintura do carro, nenhum delegado de trânsito iria autorizar ele mudar as cores do carro usando as cores da polícia”, afirma o capitão da Polícia Militar Edson Fávero.
    Fusca fica na casa de Hebert, virado para a vicinal para ‘aletar’ motoristas (Foto: Marcos Lavezo/G1)
    Fusca fica na casa de Hebert, virado para a vicinal para ‘alertar’ motoristas (Foto: Marcos Lavezo / G1)

    Curtir

  54. já faz muito tempo que Delegado de policia não apita mais em nada com relação as mudanças diversas em veículo no estado de são paulo, graças a Deus houve essa mudança, graças a Deus tiraram o Detran e demais subordinados das mãos da policia civil ( DELEGADOS DE POLICIAS E SEUS AFINS), os que se achavam reis da cocada preta, agora são simples usuários, hoje todos esses ex. Diretores destes locais, enfrentam as mesmas filas como qualquer cidadão, o mundo dá muitas voltas né amigos.

    OBS: FIZ ESSE COMENTÁRIO APENAS PARA CORRIGIR O COMENTÁRIO ERRÔNEO QUE FEZ O CAPITÃO DA PM EDSON FÁVERO QUANDO AFIRMOU QUE AS MUDANÇAS EM UM VEÍCULO SERIA NECESSÁRIO AUTORIZAÇÃO DA AUTORIDADE DE TRANSITO CITANDO POR MAIS DE UMA VEZ SE TRATAR DE DELEGADO DE POLICIA, E POSSO AFIRMAR QUE ISSO JÁ ERA, FICANDO NO PASSADO PARA SEMPRE.

    Curtir

  55. AO SENHOR JACARE SEM DENTES E AOS DEMAIS TAMBÉM:

    Peço desculpas em haver abordado um assunto diverso daquele que está sendo comentado: realmente foi um lapso. Na verdade eu fiz menção a respeito do episódio daquela Escrivã que foi desnudada na Delegacia em S.Paulo, cujo vídeo e conteúdo foi veiculado ou divulgado bastante. Acho que só por ter cometido esse irrisório engano, não lhe dá o direito do senhor me xingar, me ofender, e me desprezar. Aliás, ao contrário, muitas vezes eu curti suas postagens até com certo esmero e elogios, sempre gostei das suas manifestações acercas das mazelas que campeiam. Quanto a imputar á alguém o adjetivado depreciativo “13” que em outras palavras que dizer “débil, demente, louco, esquizofrênico etc…”, tenho certeza absoluta que nunca fui. Caro amigo, ainda tenho muitos vínculos com a Policia, muitos colegas e parentes trabalhando na Instituição e fico muito triste quando escuto esses dissabores. Sou ex policial sim, mas durante a minha carreira jamais faltei com o respeito com nenhum colega, nunca os exclui mesmo sabendo que muitos deles estavam acometidos de estress violentos, muito comum em nosso meio, você sabe disso.
    Quanto ao meu desvinculo da Policia Civil mereceria um capitulo a parte, e sem entrar no mérito, posso te assegurar que foi umas das coisas mais sórdidas que ocorreram em minha vida, e com certeza nos anais da Instituição. Pena que a gente paga muito caro pelas injustiças, fica como mortífero, sem eira e nem beira, á mercê da sorte e do destino. Quem sabe um dia poderei externar a minha indignação com mais propriedade, e reacender as chamas apagadas da Justiça a que o GAERCO da Barra Funda, Corregedoria de S.P. e do Vale do Paraíba, Judiciário de Jacareí não lograram êxito em desvendar, cujo mistério não ficará sobre pedras como as que cobrem o tumulo de uma pessoa.
    Um abraço a todos e que Deus os abençoem e os ilumine nessa difícil tarefa de defensores da lei.
    Complementando, parabenizo mais uma vez esse blog democrático e formado por pessoas comprometidas com a verdade.

    Curtir

  56. Como dar segurança ao povo, se os próprios policias se sentem inseguros, amedrontados. melindrados em seus misteres por causa dos caos a que se assolou a Segurança Publica? O caso da Escrivã poderia até ser tomado como isolado se não fossem a existência de numerosíssimos casos que campeiam no Brasil todo. E de se analisar ocaso profundamente, com celeridade, seriedade, e iremos notar a falta de preparo e respaldo dos policias brasileiro, principalmente no tocante á falta de investimentos e condições condizentes para o exercício das suas funções. Onde já se viu uma policial trabalhar sem qualquer acompanhamento ou segurança, pois os indigitados “indiciados” em inquéritos carregam toda gama de ódio e vingança de suas atrocidades. Como a funcionária vai colher as declarações, interrogatórios, depoimentos, e outros procedimentos sozinha. Não tem como reagir a eventual investida, pois está concentrada no serviço de digitar ou colher as informações. Mas não é so isso, a insegurança mesmo que incauta, está em todos as partes, vejo várias Delegacias abandonadas á mercê da sorte e do destino onde apenas trabalha uma pessoa. Não há sequer guarda de patrimônio publico. Em fim abandonadas. Quantos resgates de presos já não ocorreram quando atuava como Escrivão. Quantas vezes não arriscamos a vida nas Delegacias e Cadeias, sem qualquer corpo de segurança? Quando morre alguém, há algum lampejo de providência, mas geralmente a culpa é da vitima e nunca do descaso do Estado.

    Curtir

  57. Gente, mas Cirino não é o nome daquele garoto que trabalha na novela Carrosel? Deve ser fake usando no nome do ator mirim. Não dêem atenção a ele. É Cirilo! Me engana que eu gosto!

    Curtir

  58. essa e pra acabar pc de jundiai alem de seus gansos e de gm fazendo serviço policial agora tem gm fazendo transporte de preso de jundiai para campo limpo e itupeva nas cadeias isso e uma vergonha ate na hora que isso der merda ai vamos ver quem vai segurar a bronca

    Curtir

  59. Verdade é uma só, é um desleixo só aqui em SP. Aqui no DP escrivães não andam armados, sejam homens ou mulheres. Tiras plantonistas não usam distintivo dentro do DP. Quando saem de viatura para fazer um local, não usam colete a prova de balas. Todos pagam para ver, até o dia em que a bosta acontece. A morte anda lado a lado do policial durante o serviço, mas alguns não percebem isso e ficam contando com a sorte. No entanto, mais dia, menos dia, a sorte vira as costas por alguns segundos, e aí já o suficiente pra uma família chorar. Polícia Civil precisa ser profissionalizada de uma vez por todas. Na Polícia Federal, na lapa, há detector de metais logo na entrada. Em nossas delegacias todos têm acesso livre e a hora que bem entender !!!!

    Curtir

  60. lamentável…..no minímo ela ficou sozinha na sala com o verme… ( sem a companhia de algum policial masculino) na maldade do coração agiu ceifando a vida da colega, muitas delegacias funcionam “nas coxas”, sem efetivo suficiente e em cidades pequenas ….o escrivão é que abre a delegacia quando é chamado na porta de sua casa para registar uma ocorrência, quem não se lembra de 2006?…alguns colegas foram baleados dentro do DP na “covardia” pela fragilidade do sistema que somo submetidos, escolta de 4 presos ou mais eram realizados por 2 colegas, a bola da vez agora com a PM que é mais organizada, a força do vício dá oportunidade para malandragem agir…depois não adianta correr atrás do seguro, o governo vai inventar uma desculpa ” pra não pagar”..pensem sempre na sua segurança…QAP TOTAL…SEMPRE…!!

    Curtir

  61. MEUS CAROS, COLEGAS
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Devemos prestar mais atenção, ao futuro da nossa CARREIRA, estamos desprestigiados pela Instituição Policial Civil. Nosso sindicato, o SINTELPOL, não consegue ganhar uma batalha, em prol, da carreira… O nosso Delegado Geral, emitiu um PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, em que NÃO deu o nível superior para nós…
    Observem a movimentação da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, esses sim, tem voz dentro da DGP, conseguem pedir benefícios, e praticamente as outras carreiras policiais civis, ficam com o que sobra… Eles apoiaram o nível superior para os PAPILOSCOPISTAS, e está dando certo…
    Acredito, que com essa oxigenação na Polícia Civil, devido a essa lei da Presidente Dilma, muitos “antigões”, irão se aposentar… E a fila irá andar… As promoções, os cargos de chefia e etc e tal…
    Devemos repensar em nossos pedidos, parar de justificar, essa função de “MEIO”, e sermos mais vistos, muitos de nós (Agente de Telecomunicações), estão na linha, na fileira, dando “canas”, em grupos operacionais, nas mais diversas funções… E já, está mais do que provado que devemos abraçar outras responsabilidades… Para sustentar, o cargo, e com isso começarmos a ser bem vistos, entre os outros… (com relação a função).
    Respeito muito, os investigadores, lógico não todos, porque em todas as carreiras existem bons e ruins, mas, atualmente existem aproximadamente 3 mil
    Agentes de Telecomunicações… E atualmente não conquistamos nada, até um soldado da polícia militar tem perspectivas melhores ao longo do tempo, dentro da Polícia Militar.
    Entrem no site, da SINTELPOL, e depois entrem no site da ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES, observem a diferença… Façam as suas conclusões… referente a conquistas…
    Espero muito ansioso por uma LEI FEDERAL, para nos salvar, que contenha uma ORDEM LEGAL, de uniformização (plano de reestruturação das carreiras) das POLÍCIAS JUDICIÁRIAS (Civis) de todos os ESTADOS e Distrito Federal, nos moldes da POLÍCIA FEDERAL, aí iremos todos nos filiar a uma Associação, que tenha como Presidente o VANDERLEI BAILONI, esse sabe pedir, e principalmente sabe como funciona a polícia civil…

    Curtir

  62. O pessoal “tira sarro” das desgraças de outrem> na policia civil não há nenhuma união, é o óbvio!”, todos sabemos. Queria ver esses engraçadinhos carregarem o fardo de 25 anos de atuação, trabalhando sozinho em Delegacias á falara de funcionários, sofrendo resgates, ameaças, e toda gama de coisas ruins. Sei, risco da profissão, mas os atuais policiais nem greve sabem fazer, um “engolindo o outro”, só pensam em aparecer ganhando mísero sala´rio acham que são os donos da “cocada preta”. Esse Jacaré Sem Dentes que gosta de humilhar os outros se esconde covardemente, então a gente nemsabe se é homem ou mulher, viado ou puta.

    Curtir

Os comentários estão desativados.