Um Comentário

  1. FACA NA GARGANTA: SE REAGE PODE MORRER E SE DEIXAR LEVAR PODE SOFRER UM PAD, O QUE FAZER?

    06/05/2014 20h08 – Atualizado em 06/05/2014 20h35

    Investigador morre em tentativa de assalto na Zona Sul de São Paulo
    Ele teria reagido; policial estava em carro descaracterizado.
    Polícia investiga se suspeitos sabiam que carro era da polícia.

    Um investigador morreu na manhã desta terça-feira (6) após uma tentativa de assalto no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Ricardo Frederico Belau, de 36 anos, foi atingido durante tentativa de assalto ao carro em que estava, um veículo da polícia descaracterizado. O investigador teria reagido e atirado contra os suspeitos, que fugiram.
    saiba mais

    PM reage a assalto, troca tiros e mata suspeito no ABC
    Segundo testemunhas, o investigador teria encostado o carro em frente a um prédio. Um dos assassinos saiu de um veículo que encostou perto dali e começado a mexer no carro do policial.

    Ricardo teria visto a ação e gritado contra o criminoso, que sacou a arma e começou a atirar. O policial revidou, mas foi atingido. O assassino voltou para o carro onde um comparsa o esperava. Eles fugiram sem levar nada.

    A Polícia investiga se a dupla queria levar o carro do investigador sem saber que ele era policial. Policiais passaram o dia na região, eles buscavam pistas dos assaltantes. Até as 20h desta terça, nenhum suspeito havia sido preso.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/investigador-morre-em-tentativa-de-assalto-na-zona-sul-de-sao-paulo.html

    Curtir

  2. Sem palavras… o que falta é a presença de Deus nos seres “humanos”!!! A cada dia vemos as pessoas mais revoltadas, infelizes, brigando no trânsito, em todos os lugares e por nada, usando “pretextos” para descontar suas frustrações em mulheres, crianças, animais ou no próximo… Como esse povinho é ignorante, merece mesmo os governantes que têm (aliás, escolhem), os baixos salários, a pouca educação e falta de acesso à uma vida confortável!!!

    Curtir

  3. É a consequência de tantos psicopatas no poder.
    Definitivamente, o Brasil enlouqueceu.

    Curtir

  4. Não da pra fingir que o pouco que nos resta de estabilidade social é TODA ELA sustentada na parte de punição ao crime fora da esfera legal. A coisa só não explode terrivelmente pq as vezes a conta chega, e quando chega 99% das vezes é fora dos tribunais.

    No Brasil ninguém chega em casa de noite vivo pelo Estado de Direito nem pelo devido processo legal. Aqui é selva, é dente por dente e olho por olho. This is brazil.

    É engraçado ficar horrorizado e usar isso como argumento para que as pessoas procurem o sistema legal brasileiro como se ele existisse.

    A quantidade de casos que vem acontecendo, e na verdade sempre aconteceram, deveriam ser usadas principalmente para tentar introduzir algum sistema penal legitimo no brasil. Já fazem 500 anos e ninguém aguenta mais.

    Eu fico horrorizado é com isso. Que o problema principal não entra em pauta.

    Não adiante ficar falando um monte de teoria bonita como se isso aqui fosse a Dinamarca.

    Eu nunca me meteria num linchamento. Mas uma grande parte dos brasileiros não é como eu. Não ligam pra isso. Principalmente nos nossos bolsões de pobreza(que diga-se de passagem são a maior parte do brasil) mesmo os caras de bem (e diga-se de passagem novamente, também são a maioria) são “bicho solto”.

    Eles não estão nem aí pra essa discussão. O sentimento de revolta contra bandido e o sentimento de descrédito com as nossas instituições é tão gigantesco que se tiver oportunidade eles vão linchar mesmo.

    É o que restou. É o que anos de demagogia e teoria esquerdalóide nos deixou de legado.

    Curtir

  5. Retrato do Nordeste em São Paulo. Cenas comuns do norte e nordeste do Pais. Mas oras, o litoral bandeirante virou terra de nordestinos. Cade o sotaque santista da baixada? acabou, pois hoje impera do sotaque nordestino.

    O índice de violência aumentou muito com a chegada dos nortistas e nordestinos. além da pobreza trazem consigo a violência.

    Se eu não soubesse que fosse no Guarujá acharia que fosse em algum lugar do sertão. Terra marrom, pessoas feias e mal vestidas, ou seja, pobreza aparente.

    Curtir

  6. Essa onda de linchamentos aqui no sudeste aconteceu após a Sheherazade incentivá-los em sua “opinião” durante o Jornal do SBT. Foi uma total falta de responsabilidade da parte dela, pois o povão se guia por fofoca e boato. Esse mesmo povão justiceiro jamais irá pegar um traficante ou bandidão e linchar, esse povão só pega zé manés mesmo. Esse foi o terceiro caso de inocente linchado após a “opinião” da Sheherazade.

    http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2014/05/06/apos-mulher-ser-linchada-boechat-manda-indireta-a-rachel-sheherazade.htm

    http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/boechat-alfineta-rachel-sherazade-apos-linchamento-de-mulher-por-boato-tem-responsabilidade/?cHash=0eae467eef460bfbbfb159ecf1c81fd7

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/02/rachel-sheherazade-linchamentos-proprias-maos.html

    Curtir

  7. a Jornazista Dona Rachel SheiroAzedo do SBT deve estar muito feliz, pois a mesma já declarou no ar que adora “justiça com as próprias mãos”….

    Curtir

  8. AVISO ATENÇAO TODOS COLEGAS A SAIDA DOS DIAS DAS MAES A INFORMAÇAO QUE OS PDP VAO VIR PARA COBRAR AS BRONCAS PORTANTO FIQUEM MAIS LIGEIROS

    Curtir

  9. Barbárie !
    Imprensa sensacionalista , formadores de opinião que se preocupam apenas com o IBOPE !
    Governantes omissos , congresso omisso , justiça fraca e direitos humanos às avessas .
    Combinação fatal .

    Curtir

  10. A Polícia Civil do Estado de São Paulo comprou seu próprio DRONE também será lançado lá da cobertura do Palácio da Polícia!

    Curtir

  11. TUCANALHA MANDA JORNALISTA PARA A PUTA QUE O PARIU AO SER QUESTIONADO SOBRE METRÔ DE SP:

    Curtir

  12. A respeito do caso, a Agência Brasil produziu a matéria que segue abaixo:

    Mariana Jungmann – Repórter da Agência Brasil – Um bate-boca com o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) resultou na detenção do blogueiro Rodrigo Grassi hoje (6), pela Polícia do Senado. Grassi abordou o senador para questioná-lo sobre a função das comissões parlamentares de inquérito e sobre a postura de seu partido, o PSDB, a respeito de investigações na Assembleia Legislativa de São Paulo.
    Inicialmente solícito, Aloysio Nunes se irritou com uma pergunta de Grassi sobre o suposto envolvimento dele com desvio de verbas para a construção do metrô de São Paulo. “Um jovem me abordou a pretexto de fazer uma entrevista a respeito de CPIs. Eu parei para falar com ele e, no meio da entrevista, ele me fez uma ofensa muito grave. Eu então tentei segurá-lo para chamar a segurança e ele saiu correndo. Depois, quando eu estava saindo do Senado, ele voltou a me abordar e foi preso”, contou o senador.

    Rodrigo alega que apenas fez perguntas a Aloysio. O blogueiro divulgou um vídeo em sua página no Facebook com a discussão. “Eu fiz três perguntas e ele se irritou, começou a me xingar e me agredir. Como foi na saída do Senado, a Polícia veio e me prendeu. Me pegaram dentro do ônibus já, quando eu estava indo embora”, contou.

    Conhecido como Rodrigo Pilha, Grassi já foi assessor da deputada Erika Kokay (PT-DF) e foi exonerado depois de ter se envolvido em outro episódio com autoridades. Ele próprio divulgou um vídeo em que abordou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, na saída de um bar em Brasília. Na oportunidade, Rodrigo chamou o ministro de “autoritário”, “tucano” e “projeto de ditador”. Ele também gritou palavras de ordem a favor do condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, José Dirceu.

    Na época, o senador Aloysio Nunes Ferreira foi à Câmara solicitar abertura de processo disciplinar contra o assessor de Erika Kokay, mas logo depois ele foi exonerado. Hoje, o senador disse que Rodrigo usava o crachá de funcionário da Câmara para circular livremente dentro do Congresso.

    Bom Dia!Ontem fui preso ao fazer perguntas “inconvenientes” ao Senador Aloysio Nunes!

    Em nenhum momento o agredir ou fui descortês ! Na 3ª pergunta ELE perdeu a linha, me xingou e partiu para a agressão! Tanto no meu filme como nas imagens internas do senado é possível comprovar a agressividade e autoritarismo do Senador! Quando estava indo embora, já fora do Senado, a POlícia do Senado a mando de Aloysio Nunes,me perseguiu por uns 300 mts já FORA do senado e me arrancou de dentro de um ônibus com o intuito de me proibir de publicar o vídeo! Foi complicado mas consegui publicar! Ainda assim me ameaçaram e tentaram me coagir já dentro da delegacia do Senado, e o Diretor de Polícia chamado Pedro ordenou que eu apagasse o vídeo! Me neguei e como retaliação eles RETIVERAM meu celular sem lacrá-lo para “periciá-lo”.

    Chegando em casa notei que já haviam tenatado acessar e alterar SENHAS minhas contas email a partir do dispositivo !
    Constatei isso a partir de alertas do próprio Gmail/Google! Mando pra vcs o Vídeo que fiz ontem desmascarando a “liberdade de expressão” do Aloysio Nunes e do PSDB! Se vocês acharem importante, fiquem à vontade para usar como quiserem meu vídeo que está postado na ÍNTEGRA E SEM EDIÇÃO! Estou sem celular, mas me coloco à disposição por este EMAIL, face pessoal(Rodrigo Pilha) ou pela página Botando PIlha no Face Book!

    Muito Agradecido!
    Hasta la victoria Siempre!
    Rodrigo Pilha

    FONTE:

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/138972/Aloysio-Nunes-a-blogueiro-vai-a-pqp-vagabundo!.htm

    Curtir

  13. Jorge ,

    A cara do partido dele , malcriados , grosseiros , só mantém a pose mas se alguém contrariar , sai da frente .
    Boa postagem vale para divulgação em massa !!!!

    Curtir

  14. Isso nada mais é do que a revolta de uma população ignorante com o sistema de segurança de um país.

    A população não aguenta mais tanta impunidade, e esse sentimento na cabeça de zé polvinho dá nisso.

    Pedro,

    Apesar de apreciar as comídas típicas, também não gosto da música, do sotaque e de alguns aspectos da cultura, apenas questão de gosto, agora associar comportamento criminoso a determinada categoria de pessoas é no mínimo um comentário racista.

    Curtir

  15. INFORMANTE GANHARA MAIS QUE POLICIAL EM SP. Alckmin vai pagar até R$ 50 mil para quem denunciar bandido Depois de São Paulo registrar o recorde de assaltos em 19 anos no mês de março, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou na manhã desta terça-feira (06) que vai pagar recompensas a quem fornecer informações que possam esclarecer crimes ou localizar bandidos foragidos.O Programa Estadual de Recompensa prevê o pagamento de quantias de até R$ 50 mil, variando de acordo com o tipo de crime envolvido na denúncia. A resolução integra o programa São Paulo Contra o Crime.O governo vai usar a estrutura do atual programa web-denúncia para colocar em prática o sistema. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a ferramenta lançada em novembro de 2013 já corresponde a 27% das denúncias que são recebidas.A ONG Instituto São Paulo Contra a Violência, responsável por administrar o disque-denúncia e o web-denúncia, também fará a administração da nova ferramenta do sistema. As denúncias devem ser feitas no site webdenuncia.org.br. FUNCIONAMENTO Não serão recompensadas denúncias sobre qualquer crime. A secretaria vai selecionar em quais casos as denúncias poderão receber pagamentos. Na manhã desta terça, foram divulgadas as primeiras resoluções que indicam dois latrocínios cujas informações podem receber pagamento de até R$ 5 mil. O primeiro é o roubo seguido de morte que vitimou o professor Gomides Vaz de Lima Neto, 46, em abril, em frente a um supermercado na rua Abílio Soares. O segundo é o caso do aposentado Benedito Virgulino, 69, que morreu durante um assalto também em abril, na Avenida Líder, bairro Cidade Líder, zona leste da capital.Na próxima semana, devem ser divulgados outros dez crimes selecionados para terem denúncias pagas pelo governo. Segundo o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, a escolha pela ferramenta de denúncias via internet foi feita para garantir o anonimato das pessoas e a assegurar a possibilidade de pagamento.
    “Todas as etapas do processo são criptografadas e não há qualquer possibilidade de identificação nem mesmo da localização do computador de onde a informação foi enviada”, diz Grella.
    Quem envia as informações pelo site recebe um número de protocolo e uma senha para acompanhar o caso pela internet, conforme comento o Dr. Ricardo escorizza dos Santos, . Caso a informação seja considerada relevante para a resolução do crime, o usuário receberá um número de cartão bancário virtual e uma nova senha que permitirá o saque da recompensa em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem a necessidade de que ele se identifique.
    A quantia poderá ser retirada de uma vez ou aos poucos, assim como é feito com um cartão bancário comum.
    Cada caso eleito para receber a recompensa e o respectivo valor serão estabelecidos pelo secretário a partir de um relatório da polícia que demonstrará que a informação foi determinante para o esclarecimento do crime. A recompensa pode ser dividida se houver mais de uma denúncia considerada importante para a resolução da investigação.
    Segundo o secretário, os critérios para escolha dos crimes passíveis de recompensa são a gravidade e a dificuldade do caso.
    “São os casos mais graves, latrocínio, homicídio. Crimes graves que impactam a sensação de segurança e que precisam dessa colaboração da sociedade para serem elucidados.”
    Os recursos para o pagamento das recompensas são públicos e virão do Fundo de Incentivo a Segurança Pública.
    DECRETO
    A criação da recompensa já havia sido proposta em decreto de janeiro de 2002, assinado pelo próprio Alckmin. Durante 12 anos, o decreto esperou por uma resolução da Secretaria de Estado da Segurança Pública que definiria as regras para os pagamentos.
    Segundo Alckmin, a demora ocorreu porque o decreto inicial previa que o pagamento ocorresse em casos de prisões e poderia influenciar a criação de milícias civis.
    “A lei aprovada anteriormente dizia que ‘qualquer pessoa física ou jurídica poderá oferecer recompensa financeira para realização de prisão’, a recompensa era pela prisão da pessoa, a lei sem querer estimulava uma milícia e não é isso que se deseja, quem vai prender é a polícia.”
    Estados como a Paraíba e o Rio de Janeiro já utilizam o sistema de recompensas por denúncias que solucionem crimes. Nos Estados Unidos, a prática também é regulamentada e comum.
    De janeiro a março deste ano, foram registrados no Estado de São Paulo inteiro 79.093 roubos –quase 20 mil casos a mais do que no mesmo período do ano passado. É como se houvesse 37 assaltos a cada hora –com uso de violência ou ameaça. Somente na capital paulista, houve 40.671 roubos.

    Curtir

  16. O importante é que a COPA do MUNDO é nossa. Todos sabem que desde tempos do império romano, o que importa é pão e circo.

    Curtir

  17. Cada dia é um dia diferente…
    Os “Justiceiros do Facebook” já devem estar dando um jeito de sumir. Obviamente, alguns dos que participaram do linchamento não serão reconhecidos, nem capturados. Porém, entretanto, contudo…
    A nova “bolsa-delação” será um BOMMMMM motivo para que um grande número de pessoas, tal como ocorreu com os “Justiceiros do disse-que-disse”, ponha a cabeça dos “suspeitos” a prêmio.

    Curtir

  18. NOTA DE FALECIMENTO .

    notícias – Nacional
    .Comunicamos o falecimento do Dr. Miguel Carlos Sobiati, Delegado de Polícia aposentado no último dia 4 de Maio. O corpo foi cremado em São Paulo.

    Curtir

  19. Enquanto a mídia se cala, referente a morte de 43 policiais até agora no ano de 2014, não fico estarrecido com tal notícia. pirão pouco, primeiro o nosso, se não somos considerados gente, FD, quero ver dai pra pior.

    Curtir

  20. O linchamento e homicídio da mulher ocorrido em Guarujá é resultado da ingovernabilidade e cumplicidade da Presidente Dilma, do Lula e Outros no Poder, tendo como maior causa, falta de educação e preparo dos cidadãos, o bajulamento de diversos movimentos impopulares, bárbaros e massas de manobras, acoitados e financiados por ongs estrangeiras para ver o circo pegar fogo no Brasil. Pergunte aos governantes e aos movimentos sociais que estão a favor de invasões de propriedades (exemplo é o Prefeito Hadad que pilhou as pessoas a invadir as propriedades nesses últimos meses), a marcha pela liberação da maconha e drogas, a propagação de estado paralelo nas comunidades carentes subjulgando as pessoas de boa vontade e tabalhadoras e certas, além de outras barbáries, de onde vem o dinheiro desses movimentos, para simpatizar e propagar uma nova ordem social. Senhores vigiem e contrariem a propagação dessa nova ordem social no mundo prometida aos propósitos da sanha de tomar o poder, pois desde Cristo, pessoas prometem uma vida melhor com uma nova ordem social, e na história da humanidade vários genocídios foram perpetrados por essas promessas, é só verificar a revolução comunista no mundo que chacinou milhões de pessoas, veja no nazismo que chacinou milhões de pessoas, veja a guerra do Paraguai que chacinou milhões de pessoas, veja os administradores da fé que prometem vidas melhor aos fieis, mas não renunciam a riqueza e os bens materiais, veja os megalomaníacos pelo poder e pelo dinheiro e outros fatos e objetivos quais causam a miséria no planeta. Por isso quando alguém promete melhor vida através de uma nova ordem social, se acautelem evitando esses grupos e pessoas, pois a real intenção deles é se perpetuarem no poder e viverem as custas da dignidade dos subjulgados, como está ocorrendo agora.

    Curtir

  21. pedro disse:
    07/05/2014 ÀS 8:47
    Retrato do Nordeste em São Paulo. Cenas comuns do norte e nordeste do Pais. Mas oras, o litoral bandeirante virou terra de nordestinos. Cade o sotaque santista da baixada? acabou, pois hoje impera do sotaque nordestino.

    O índice de violência aumentou muito com a chegada dos nortistas e nordestinos. além da pobreza trazem consigo a violência.

    Se eu não soubesse que fosse no Guarujá acharia que fosse em algum lugar do sertão. Terra marrom, pessoas feias e mal vestidas, ou seja, pobreza aparente.
    000000000000000000000000000
    00000000000000000000000000000
    É VERDADE AMIGO, OS NORDESTINOS INVADIRAM SÃO PAULO A PROCURA DE EMPREGO, MAS QUANDO CHEGARAM AQUI VIRAM QUE A COISA TÁ MAIS FEIA QUE LÁ NO NORDESTE, MAS DAÍ RESOLVERAM FICAR E TENTAR A VIDA NA MÃO GRANDE, NO ASSALTO POR QUE SABEM QUE A POLÍCIA DE SÃO PAULO É FRACA E REAGE SEMPRE COM MEDO DE ALGUM JORNALISTA COLOCAR A FILMAGEM 500 VEZES POR HORA PRA FORMAR OPINIÃO PÚBLICA CONTRA A POLÍCIA.
    A BANDIDAGEM DO NORDESTE ESTÁ DECENDO PRA CÁ, PQ ELES SABEM QUE SE FICAREM A POLÍCIA NORDESTINA VAI MATÁ-LOS E SUMIR COM O CORPO, SEM QUE A IMPRENSA FIQUE TORCENDO CONTRA ELES.
    NO NORDESTE A POLÍCIA É MUITO VIOLENTA, JÁ AQUI É UMA POLÍCIA PRESSIONADA PELA OPINIÃO PÚBLICA QUE PROTEGE LADRÃO.

    Curtir

  22. Dois mil anos se passaram e a ignorância e o ódio ainda faz vitimas inocentes.Estado ausente e sem credibilidade e a velha politica do olho por olho ,dente por dente.Que retrocesso!

    Curtir

  23. O NORDESTE É AQUI NO SUDESTE disse:
    07/05/2014 às 20:08

    pedro disse:
    07/05/2014 ÀS 8:47
    Retrato do Nordeste em São Paulo. Cenas comuns do norte e nordeste do Pais. Mas oras, o litoral bandeirante virou terra de nordestinos. Cade o sotaque santista da baixada? acabou, pois hoje impera do sotaque nordestino.

    ==============================================================================================

    o colega fêz uma bela observação…aqui em são paulo está ficando tudo invertido, tem muito nordestino aqui,
    lotam os prontos socorros, lotam as calçadas como ambulantes, lotam nossos mananciais para iniciar novas favelas,
    e finalizando, lotam nossos cdps e penitenciárias , como bandidos, perigosos…..
    é isso ai aqui em são paulo é o verdadeiro nordeste………………

    aqui tá parecendo a inglaterra, que a muitos anos atráz , mandou muitos presos condenados para a austrália, para colonizarem o pais, sómente , os tranqueiras foram,, tá como aqui , pois os nordestinos gente boa ficam lá no nordeste mesmo……………………pra cá vem os tranqueiras ….ai dá nisso que nós estamos assistindo…….

    Curtir

  24. É preciso ocorrer a separação das regiões sudeste e sul, para parar de sustentar o resto do continente brasileiro.

    Curtir

  25. bandido no nordeste não se cresce, pois a policia de lá ,não da boi pros malas,lá o bicho pega, isso deve ser um fenômeno que esta acontecendo aqui em são paulo….temos que mudar o jeito de recebe-los,, temos que identificar estes caras que vem de la para cá,,,, pois deve estar vindo bandidos para caramba meu,, tá louco, nunca vi tantos bandidos nordestinos, aqui em são paulo como agora .. tá loccooo…………….
    atualmente de cada 10 que vem de lá , uns 06 deve ser vagabundos……quadrilheiros…….que sairam da cadeia , e pegam o buzão e vem para cá …..como aqui o nosso sistema alpha não tem validade para êles n`?? ja viram, simplesmente estes bando de ladrões ficam impunes aqui………. vivem aqui como verdadeiros estrangeiros….

    Curtir

  26. aqui em são paulo deve ter bandidos do nordeste de montão …, devem ter muitos fugitivos de lá… poderia se fazer o seguinte ………………,
    a policia de são paulo devia começar a identificar esses cabras vindos nos ultimos 03 anos de lá ,, é facil,,,é 1)= só reparar no sotaque …..
    2)= levar o cara para o dp, e entrar em contato com a policia da cidade onde o cabra dizer que é oriundo,,e ver a situação criminal do mesmo… se tiver ok . 3) fiche o cara para averiguação aqui, mande para o iirgd as planilhas dactiloscopicas dele, e vai resolver um problema, 4) se tiver devendo lá , já poe o cabra no corró e mande êle de volta para ser prêso , onde o mesmo esta procurado …. certo ??????????? não é fácil ?????
    garanto que se o governo fizer isso, muitos vão dar no pé , antes de ser abordado pela policia daqui,, pois a casa dele vai cair ne????????I

    Curtir

  27. POVO DO LADO DA POLÍCIA!

    Maioria de internautas é contra contingente mínimo de 80% dos servidores da segurança pública em atividade durante greves

    O DataSenado em parceria com a Agência Senado realizou, do dia 15 de abril a 5 de maio, enquete sobre parte do projeto de lei (PLS 710/2011) do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que disciplina o direito de greve no serviço público. A enquete sondou a opinião de internautas a respeito da exigência de que, em caso de greve, os serviços de segurança pública mantenham em atividade, no mínimo, 80% de seus servidores. Na ocasião, pouco mais da metade de internautas, 55%, votou contra a proposta.

    O direito de greve do servidor público está previsto na Constituição de 1988, artigo 37, inciso VII. Com alteração promovida pela Emenda Constitucional nº 19, de 5 de junho de 1998, ficou estabelecido que tal direito fosse exercido nos termos e nos limites definidos por lei específica. Menos de um ano após a promulgação da Constituição, o direito de greve dos trabalhadores da iniciativa privada foi regulamentado pela Lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989. Na esfera pública, contudo, o debate é mais complexo, sendo que até hoje não existem normas específicas para o setor. Em 2007, o Supremo Tribunal Federal determinou que, enquanto não for editada a lei ordinária própria, a legislação da iniciativa privada deve ser aplicada, no que couber, ao serviço público.

    Além do trecho do PLS 710/2011 tratado na enquete, o projeto disciplina ainda outras questões essenciais relacionadas ao exercício do direito de greve por parte dos servidores públicos. Nesse sentido, identifica os servidores alcançados pela norma, conceitua greve, apresenta requisitos para deflagração de greve, assegura direitos aos grevistas, define os serviços públicos essenciais, apresenta as formas de encerramento da greve, entre outros pontos.

    Na enquete, o internauta foi convidado a se posicionar sobre a seguinte pergunta: Você é a favor ou contra que, em caso de greve, os serviços de segurança pública sejam obrigados a manter em atividade, no mínimo, 80% do total de seus servidores (PLS 710/2011)?

    No total, 1.421 internautas votaram na enquete, sendo que 55% foram contrários à proposta, enquanto 45% manifestaram apoio à obrigação de, no mínimo, 80% do total de servidores da segurança pública ficarem em atividade, no caso de greve.
    Os resultados da enquete representam a opinião das pessoas que votaram, não sendo possível extrapolá-los para toda a população brasileira.

    Veja os resultados da enquete

    http://www.senado.gov.br/noticias/DataSenado/noticia.asp?not=115

    Curtir

  28. Ô Doutor Guerra, bem que o senhor poderia tirar esse vídeo do FLIT. Sinceramente me dá vontade de chorar ao ver essa coitada toda arrebentada desse jeito. Não gosto de injustiça e essa foi uma das maiores que eu vi em toda a minha vida.

    Curtir

  29. É nisso que dá liberar internet para a Baianada e ainda do Itapema. Não sabem fazer o Ó com il cullo. Imaginem ter discernimento entre o certo e o errado e entre o que é e o que não é verdade.

    Curtir

  30. POLÍCIA INVESTIGATIVA INOPERANTE, JUDICIÁRIO ACUADO, LEGISLAÇÃO BRANDA E GOVERNANTES FROUXOS RESULTAM NA MISTURA EXPLOSIVA DA VIOLÊNCIA QUE VEM OCORRENDO EM NOSSO PAÍS.

    O POVO ESTÁ NO LIMITE E PARTINDO PARA O JUSTIÇAMENTO COM AS PRÓPRIAS MÃOS E ATÉ RESOLVENDO QUESTÕES PESSOAIS E INVARIAVELMENTE APOSTANDO NA IMPUNIDADE!

    SENDO REALISTA, OS ÚNICOS CASOS QUE VEM SENDO INVESTIGADOS SÃO OS QUE SAEM NA MÍDIA.

    Jovens são acusadas de apedrejar e matar garota de 13 anos em Foz.

    A estudante Taís Cristina Martins teria sido atraída para uma cilada depois que uma menor descobriu que ela saia com seu namorado.

    08 de maio de 2014 | 20h 21

    Julio Cesar Lima – Especial para o Estado
    CURITIBA – A estudante Taís Cristina Martins, de 13 anos, foi apedrejada e morta em Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira, 9. Duas jovens, de 15 e 18 anos, acusadas do crime, estão detidas. No momento da prisão, a menor e Jéssica Culodel, que, segundo a polícia, confessou o envolvimento na morte, quase foram linchadas pela vizinhança.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS
    Socos e facas Polícia esclarece morte de meninas no Tietê.
    Polícia prende suspeito por estupro e assassinato de meninas mortas no Tietê.
    Justiça manda soltar motorista que matou seis em Sorocaba.
    MP pede liberdade para motorista que matou seis jovens

    Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, Marcos Araguari, os depoimentos colhidos até agora indicam que o Taís estaria saindo com o namorado da menor, que teria pedido a ajuda de Jéssica para armar uma cilada.

    “Foi uma falsa amiga que levou ela para a emboscada”, afirmou a mãe de Taís, Maria Aparecida Gonçalves Martins. A polícia suspeita que dois rapazes estejam envolvidos no crime.

    De acordo com Araguari, Jéssica afirmou que a menor teria golpeado Taís com pedras e madeira. Ela disse que a estudante morreu afogada após ter sido jogada na Subestação de Furnas, onde o corpo foi encontrado, e não por causa do espancamento.

    Em entrevista à Rádio Cultura, de Foz do Iguaçu, o delegado, porém, afirmou que a versão de Jéssica contradiz os laudos do Instituto médico-legal (IML). De acordo com Araguari, os exames comprovaram a morte da garota por causa dos ferimentos provocados pelos golpes.

    Ao serem presas, as duas acusadas tiveram de ser protegidas pelos policiais, pois vizinhos tentaram linchá-las. Suspeita-se que dois rapazes também estejam envolvidos no crime.

    Família. Segundo a mãe de Taís, a garota morava na casa da avó, no Jardim Canaã, periferia da cidade, e estava sob a guarda do pai. “Ela estava fora havia dois dias, e o ele (pai) não me avisou que ela tinha sumido.” Maria Aparecida, agora, aguarda o desenrolar do processo. “Quero justiça. Cada um que fez isso vai ter de pagar. Minha filha era uma criança”, disse.

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,jovens-sao-acusadas-de-apedrejar-e-matar-garota-de-13-anos-em-foz,1164197,0.htm

    Curtir

  31. NÃO VAMOS COLOCAR A CULPA NOS NOSSOS IRMÃOS NORDESTINO
    A CULPA É DE NOSSOS POLITICOS. DE DIA FALTA AGUA DE NOITE
    LUZ. SEM CONTAR A SEM VERGONHICE DOS MESMOS.
    ENQUANTO ISSO ESQUECERAM DA NOSSA DATA BASE E DO NOSSO
    AUMENTO SÃO UNS VERDADEIROS CANALHAS COMO DISSE O 300 F.D.P.

    Curtir

  32. É CLARO QUE OS PRESOS QUE ESTÃO DANDO GASTOS NO ESTADO DE SÃO PAULO SÃO DA MAIORIA NORDESTINO OU DECENDENTES. MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE OS NORDESTINOS NÃO PRESTAM, O QUE QUER DIZER É QUE OS MAUS NORDESTINOS É QUE VEM PRA SÃO PAULO PORQUE DESCOBRIRAM QUE A POLÍCIA PAULISTA NÃO É BRAVA COMO A POLÍCIA NORDESTINA.
    LÁ NO NORDESTE A POLÍCIA ATIRA EM BANDIDOS SEM DÓ E NEM MEDO, E EM SÃO PAULO O POLICIAL É MORTO POR ELES NESSES ATAQUES DO PCC. QUEM PERTENCE AO PCC É MAIORIA BANDIDO NORDESTINO.
    TODO MUNDO SABE DISSO,SÓ QUE FAZEM DE CONTA QUE NÃO VE.
    SE A POLICIA DE SÃO PAULO NÃO FOSSE TÃO FROUXA, O PCC NORDESTINO NÃO TERIA TANTO MALA AQUI EM SÃO PAULO.

    Curtir

  33. Pedro, Mãe Dinah e outros canalhas, moro no Nordeste com muito orgulho, sem precisar passar muito tempo perto de lixos como você, Lixos que no mínimo vive de biqueira. Bostas que com qualquer estalo correm com o rabo entre as pernas. Nunca precisei de vocês mortos de fome incompetentes.

    Curtir

Os comentários estão desativados.