SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA PARA A COPA DO MUNDO EM PAUTA NA ALEMANHA 116

03 de maio de 2014 • 16h26 • atualizado às 16h32

Deputado alemão: ‘violência é parte do dia a dia no Brasil’

Membro de comissão que avalia segurança durante a Copa, Stephan Mayer visita Brasil e se diz surpreso com o pouco entusiasmo no País do futebol

Durante uma semana, o deputado Stephan Mayer esteve visitando o Brasil como integrante de uma delegação da Comissão Permanente de Assuntos Internos do Bundestag (câmara baixa do Parlamento alemão). Juntamente com seis colegas, ele esteve no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, onde se encontrou com chefes de pasta, representantes da polícia e ativistas dos direitos humanos.

O tema central das conversas foram os planos de segurança e a situação geral no País seis semanas antes do início da Copa do Mundo. Em entrevista à Deutsche Welle (DW), o político da União Social-Cristã (CSU) revelou suas impressões.

DW: Na sua opinião, será que eu, enquanto fã do futebol, posso viajar despreocupado para a Copa no Brasil, diante da recente onda de violência no país?

Stephan Mayer: Nas grandes cidades do Brasil, a violência infelizmente faz parte do dia a dia. Mas isso não tem nada a ver diretamente com a Copa do Mundo. Cerca de 50 mil pessoas continuam perdendo a vida de forma violenta no País, a cada ano: a maioria delas nas favelas, nos bairros pobres.

É preciso observar de forma diferenciada o que acontece nos locais que realizarão a Copa, nos centros das cidades, nos estádios e em torno deles, nos aeroportos, nos hotéis, nas Fan Fests. Estou certo que nesses locais vai se zelar pela segurança. É claro que cada torcedor também tem a responsabilidade de se comportar com cuidado e sensatez. No Brasil, nas cidades grandes, a pessoa não pode passear por toda parte. Mas onde os torcedores normalmente ficam, as pessoas podem ir tranquilamente.

DW: A polícia brasileira não prima pela delicadeza. Inocentes têm sido mortos a tiros durante operações de segurança. Muitos dos agentes são, eles mesmos, criminosos. Como é que uma polícia dessas pode garantir a segurança?

publicidade

Stephan Mayer: Há muito tempo a polícia brasileira está precisando de uma reforma. Alguns departamentos policiais têm grandes problemas de corrupção, e parte são até mesmo integrantes do crime organizado. Mas eu prefiro não generalizar a questão. Obviamente os brasileiros têm plena consciência de que segurança é um aspecto importantíssimo da Copa do Mundo.

Eu fiquei com a impressão, sobretudo nas conversas com os secretários de Segurança Pública dos Estados, que o governo sabe perfeitamente como os agentes policiais se comportam e os observa com olhos de águia. Ele sabe que resultaria em má imagem para o Brasil se ocorrerem excessos de violência policial, como na Copa das Confederações. Eu espero que, com as experiências do ano passado, as autoridades tenham aprendido a apostar mais em estratégias de distensão e, sobretudo, a não confrontar com violência os manifestantes pacíficos.

DW: Tanto os brasileiros como estrangeiros que vivem no País costumam relatar sobre suas más experiências com a polícia. Quando alguém leva seus problemas até os agentes, eles geralmente só sacodem os ombros. O que os torcedores alemães com problemas podem esperar dessa polícia?

Stephan Mayer: Os brasileiros sabem que estão no foco da atenção internacional. Estou seguro de que os agentes policiais destacados para as áreas da torcida também serão acessíveis aos torcedores alemães. Além disso, há igualmente instâncias a se recorrer, do lado alemão. Em cada local de jogos haverá um encarregado para os turistas alemães; os consulados gerais e a embaixada vão disponibilizar funcionários de contato. Todo torcedor vai dispor dos números de telefone a serem utilizados em caso de emergência.

DW: O Brasil é o País do futebol, por definição. As pessoas lá já estão animadas com a Copa?

Stephan Mayer: Para nós foi uma surpresa constatar que o entusiasmo no País ainda não é tão pronunciado assim. Só metade dos brasileiros se mostra ansiosa pela chegada da Copa – número que poderia ser bem maior. Vê-se pouca alegria pela Copa em público. Por exemplo, não há bandeiras nacionais penduradas nas janelas. Claro que tudo isso pode mudar, se o torneio favorecer a seleção brasileira. Caso – contrariando as expectativas – ela seja desclassificada cedo, isso certamente não vai ser positivo para o clima no País. Segundo muitos dos nossos interlocutores, nesse caso, para os brasileiros acabou-se a Copa.

DW: Qual é o risco de que haja protestos durante a Copa do Mundo, como na Copa das Confederações?

Stephan Mayer: Seguramente não se pode excluir a possibilidade de protestos. Pode ser, perfeitamente, que os brasileiros utilizem a Copa como plataforma para chamar a atenção a reivindicações totalmente justificadas. O Brasil continua apresentando sérias injustiças sociais: uma grande diferença entre pobres e ricos, sistema de saúde ruim, sistema de educação e ensino em estado deplorável. Os brasileiros têm o direito legítimo de se manifestarem e apontarem para essas injustiças.

DW: Então, até que ponto o senhor consegue compreender e aceitar a crítica à Copa do Mundo?

Stephan Mayer: Há vozes críticas, claro, segundo as quais os gastos relacionados à Copa são inteiramente exagerados, e que seria melhor investir essas verbas em outros setores. Muitos brasileiros têm relativamente pouco a ver com o torneio, a maioria não vai nem ter o prazer de conseguir ingressos para as partidas. Obviamente, eu aceito que eles não entendam que o governo se empenhe tanto financeiramente enquanto outras coisas são deixadas de lado.

DW: O que a Copa vai trazer para o país?

Stephan Mayer: O Brasil é o quinto maior país, a sétima economia do mundo. Os brasileiros querem e devem ser levados a sério. Eles têm a oportunidade de ganhar um destaque extraordinário com grandes eventos esportivos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo ou as Olimpíadas. Essa enorme chance deve ser aproveitada.

http://noticias.terra.com.br/brasil/deputado-alemao-violencia-e-parte-do-dia-a-dia-no-brasil,47c97054d33c5410VgnCLD200000b0bf46d0RCRD.html

Um Comentário

  1. OLHA SÓ QUE MERDA QUE NÓS ESTAMOS! ATÉ O ALEMÃO BISONHO SABE DAS NECESSIDADES DO BRASIL. INFELIZMENTE A CLASSE POLITICA TEM OLHO DE VIDRO. COPA DO MUNDO NO BRASIL? SÓ PRA ESTRANGEIRO ENDINHEIRADO. IMAGINA ESSE 28 BILHÕES GASTOS PRA NADA SE FOSSE INJETADO NA ECONOMIA, NA EDUCAÇÃO, NA INFRA-ESTRUTURA DO PAÍS. IMAGINA O SALTO DE PROGRESSO QUE TERÍAMOS. MAS O BRASIL É ASSIM MESMO, INVESTE NAQUILO QUE NÃO É IMPORTANTE. SÓ INVESTE EM PROSTITUIÇÃO INFANTIL, OU SERÁ QUE AS MENINAS DO ENTORNO DO ITAQUERÃO VÃO DEIXAR DE TRABALHAR SÓ PORQUE É COPA. TEM TAMBEM OS TRAFICANTES QUE VÃO VENDER COCAINA BATIZADA PRA GRINGO TROUXA, VAI TER CACHAÇA PRA DEIXAR METADE DE SÃO PAULO LOUCA POR UMA SEMANA. ENQUANTO ISSO NOSSOS QUERIDO POLITICOS CONTINUAM SE COMPORTANDO COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO. QUE MERDA! ESPERE SÓ ATÉ AS ELEIÇÕES. SE A COPA FOR UM SUCESSO VAI TER MUITOS “PAIS”, AGORA SE FOR UM FRACASSO…. É A TAL HISTÓRIA: JÁ VIU FILHO DE PUTA CHAMADO JUNIOR?

    Curtir

  2. É, parece que o excelentíssimo deputado só conversou com os “ativistas” de direitos dos manos, só falou merda, discursinho psolista, elitista e calvinista.

    Se o problema todo é a polícia, que a Alemanha traga pra cá seus polícias então, será que esse idiota se preocupou em saber como funciona a criminalidade aqui? Como são as leis? É mais fácil achar que é tudo igual a Alemanha e botar tudo no cu da polícia, afinal, se lá da certo e aqui não a culpa é da polícia

    Curtir

  3. Senhor Wagner

    Infelizmente estamos no País dos dois pesos e duas medidas, varias figuras que vivem em destaque, tanto na vida pública como na vida privada, são reincidentes em infrações cometidas, mas claro, como já mencionei em outros comentários…”UM GOVERNO QUE LUTOU TANTO PELA REDEMOCRATIZAÇÃO DO NOSSO PAIS, SEUS INTEGRANTES JAMAIS FIZERAM O USO DE ARMAS COMO INSTRUMENTO DE PERSUASÃO, HAVERIAM DE USAR A ULTRAPASSADA E FILHA DA DITADURA…….A LEI DE SEGURANÇA NACIONAL”???
    Conta a lenda, que um certo Ex-Presidente, promoveu várias greves, no ABC, numa delas, houve a paralisação do centro de uma cidade, bloqueio de rodovias importantes…(já havia a malfadada lei)….mas, Brasileiro tem memória curta, não é?
    Pela experiência acumulada em mais de meio século de vida, creio que o Marco Prisco, será mantido na Papuda, até o final das eleições. Mas, o povo Brasileiro, particularmente tem uma quedinha por quem diz que “FOI PERSEGUIDO POLITICO”, e nossa atualidade comprova. Portanto, o que fazem agora, nada mais é do que municiar uma metralhadora para que o Prisco use futuramente. Condenados do mensalão foram transferidos para seus Estados de origem, no caso dele, a Prisão é Preventiva, imagine o senhor, se casualmente por conta do cárcere e suas privações, ele adquira uma cardiopatia grave, não que eu deseje isso, jamais….
    Vivo dizendo aqui que nossa democracia está ameaçada, que está em processo de corrosão lento e de dentro para fora, mas infelizmente poucos entendem.

    C.A.

    Curtir

  4. Senhor Hélio

    Por qual motivo, o senhor acha que foi colocado em regime de urgência, a votação de um projeto de lei que autoriza a entrada e permanência de forças armadas de outros paises, sem a autorização do Congresso Nacional?
    Não se iluda que foi apenas, para garantia das seleçoes estrageiras ou autoridades que aqui nos visitem para assistir a Copa.

    C.A.

    Curtir

  5. É por isso que os novos investigadores vão ser formados que nem pizza, em 45 minutos. HAHAHAHA. Estão com pressa.

    Disk investigador? em 45 minutos entregaremos. HAHAHAHA.

    Brincadeiras a parte, se em 6 meses já tava ruim, imagina 45 dias. Vai dar merda.

    Curtir

  6. Senhor Toledos

    A saida será os novatos se encostarem nos antigos e absorverem o maximo de experiência, quanto houver a possibilidade, pensarem bastante antes da atitude. Eu mesmo peço a Deus para que não sejam jogados aos leões.

    C.A.

    Curtir

  7. Num pais onde a existe duas Policias, ainda por cima que fazem as vontade políticas, onde há má administração e má distribuição de verbas públicas não podemos esperar muito. Polícias Arcaicas que não condiz com a realidade de hoje, muitas coisa mudaram até o militarismo após isto nada mudou apenas a vaidade de alguns que se acham a ultima bolacha do pacote (REESTRUTURAÇÃO)!

    Curtir

  8. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Sinceramente falando, neste exato momento, eu gostaria de ser uma pessoa influente num destes países de primeiro mundo, para tão somente boicotar esta Copa do Mundo de 2014.

    Certamente alguém indagaria:

    Porque boicotar a Copa do Mundo de 2014?

    R – Como se pode querer garantir a total e plena segurança dos valiosíssimos atletas participantes destes ricos Países se até o presente momento, os administradores e políticos do citado ciceroneiam, sequer souberam, se sensibilizaram ou se flexibilizaram para resolver contendas pertinentes aos profissionais da área da Segurança de seus Estados.

    E então eu arguiria:

    1 – Porque não aceitar ou não acreditar que neste exato momento o referido País, já não esteja predisposto a ser tomado por inescrupulosos diante de tamanha distração?

    R – Diante de acontecidos no passado, onde em determinadas situações de risco à supremacia da Segurança Nacional, acolheu-se certas aversões quando da tão afamada tomada da “Usina de Extração de Gás na Bolívia”, por Tropas Militares daquele País e com total apoio e até influência de certos diplomáticos oriundos de outros Países vizinhos do prejudicado em que de fato, talvez por receio, à época não tenham tomado medidas cabíveis ou quiçá num pensamento nebuloso, na madrugada em conluio, resolvessem a um simples toque de caixa, aliarem-se e juntos alicerçarem ainda mais suas bases e seus laços e, mesmo que estes procedimentos fossem demasiadamente prejudiciais ao povo do mais prejudicado.

    2 – Porque creditar ou depositar confiança no almejado intento se até o presente momento, desde o seu inicio, os responsáveis que haviam velado de pés juntos que veementemente todos os gastos pertinentes ao referido Campeonato seriam empregados na sua totalidade com dinheiro privado e, contrariamente ao oferecido, vislumbrou-se que todo o dinheiro fora na verdade desviado de certos setores entendidos como emergenciais para o Estado e, devido a isto, estes setores públicos imprescindíveis ao pleno e ao seguro do povo tivessem ficado completamente fragilizado e à mercê de inimagináveis infortúnios?

    R – Realmente ao se tratar de compromissos e nas suas respectivas implicações, primeiramente, é evidente que se dê a devida atenção em quem de fato esteja proclamando certos intentos, pois já é notório que poderá ocorrer no transcorrer certos dissabores, pois os envolvidos e até aos que se intitulam “comprometidos com a causa”, inadvertidamente, num colapso futuro, covardemente fugirão ou seguramente arguirão total desconhecimento dos feitos e dos fatos.

    3 – Porque há anos não se investiu naquele País num completo e verdadeiro Sistema Social; Previdenciário; Educativo; Saneamento; Profissionalização; e, de Segurança Pública e, contrariamente a isto, mesmo tomando ciência de eventuais inadimplências, persistiu-se nos patrocínios e financiamentos com o inesgotável dinheiro público?

    R – É fato que não se vê muito em investimentos nas áreas de Segurança, Educação ou Saúde, porque se houvessem do que sobreviveriam os patrocinadores de campanha de certos políticos e de seus respectivos partidos em evidencia.

    4 – Se já soubessem de antemão das eventuais implicações negativas, resultantes dos atos impensados ou mal planejados, porque não agiram cautelarmente?

    R – No País em questão, infelizmente determinados administradores públicos têm como força de hábito o seguinte ponto:

    “Somente pensar no problema quando este lhe acaricia as costas”.

    “Ai! Senhoras e Senhores é um salve-se quem puder”.

    Caronte.

    Curtir

  9. O Brasil se encontra nessa lastimavel situacao desde seu descobrimento, saude, educacao, seguranca. Sò teve uma pequena melhora nos ultimos 12 anos, com melhor distribuicao de rende e situaacao de quase pleno emprego. Agora dizer que a copa do mundo eh de alguma forma um empecilho pra alguma coisa….
    Vem copa do mundo, BRASIL HEXACAMPEAO

    Curtir

  10. A REESTRUTURAÇÃO SE DEU EM TODOS ESTADO DA UF.
    NO RIO DE JANEIRO O CARGO DE CARCEREIRO FOI TRANSPOSTO EM 2001 E MINAS GERAIS FOI EM 2006.
    POR QUE SOMENTE EM SP NÃO HOUVE?

    UM PAIS SÓ ANDA PARA FRENTE QUANDO ELE SE ADEQUÁ E PADRONIZA, A PARTIR DE NOVAS ORGANIZAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE CARGOS/FUNÇÕES, OU SEJA, REENQUADRAMENTO DE UM CARGO.

    Curtir

  11. toledos disse:
    04/05/2014 às 12:25

    É por isso que os novos investigadores vão ser formados que nem pizza, em 45 minutos. HAHAHAHA. Estão com pressa.

    Disk investigador? em 45 minutos entregaremos. HAHAHAHA.

    Brincadeiras a parte, se em 6 meses já tava ruim, imagina 45 dias. Vai dar merda.

    ==========================================

    o senhor está falando besteira :::
    é sabido de todos os policiais , que na acadepol não se aprende nada, pois quando muitos pcs assumiam, as suas funções nas delegacias ,, os antigões , sempre falaram assim para o calça branca!!!
    O CARÇA BRANCA , É O SEGUINTE, ESQUEÇE O QUE VOÇÊ APRENDEU NA ACADEMIA, POIS AQUI É COMPLETAMENTE DIFERENTE, AQUI VOÇÊ VAI APRENDER A SER POLICIA……………..
    OU É MENTIRA ???????????????????????????

    Curtir

  12. copforever disse:
    04/05/2014 ÀS 17:30
    O Brasil se encontra nessa lastimavel situacao desde seu descobrimento, saude, educacao, seguranca. Sò teve uma pequena melhora nos ultimos 12 anos, com melhor distribuicao de rende e situaacao de quase pleno emprego. Agora dizer que a copa do mundo eh de alguma forma um empecilho pra alguma coisa….
    Vem copa do mundo, BRASIL HEXACAMPEAO
    —————————————————————-
    E pior para os urubus de plantão gerou-se em reais 10 bilhões com os turistas na copa das confederações e foram 6 seleções. IMAGINA na COPA. Esta sendo gastos 36 bilhões para estádio e mobilidade, alguém tem duvida se conseguirão gerar o equivalente ao que gastaram, em um campeonato com 32 seleções.
    Pena que os Estados não investiram em segurança, nem o querem, quanto mais desgraça melhor.

    Curtir

  13. ESTAMOS NO DIA O4 DE MAIO DE 2014

    ****ATÉ AGORA NADA DE…******.

    …AUMENTO.

    …REESTRUTURAÇÃO…

    …APOSENTADORIA ESPECIAL DO POLICIAL CIVIL:…

    …RECEPÇÃO DA LEI FEDERAL 51/85. C/C ART 6º DA EC 41/2003…

    …COM PARIDADE E INTEGRALIDADE TOTAL…

    Curtir

  14. policiais militares executados no campanela aqui na leste sp sp

    eu disse executado . . .

    execução pena de morte . . .

    Curtir

  15. BASE DA POLÍCIA MILITAR É ATACADA EM SÃO BERNARDO, ABC PAULISTA

    Uma base da Polícia Militar foi atacada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O ataque aconteceu por volta de 2h deste domingo (4), na Avenida Albert Schweitzer, bairro de Ferrazópolis.

    De acordo com a polícia, dois criminosos passaram em uma motocicleta e começaram a disparar contra a base. Nenhum policial ficou ferido. Após o crime, os atiradores fugiram.

    A ocorrência foi registrada no 1º DP de São Bernardo do Campo. Até o momento ninguém foi preso.

    Fonte-SPAgora

    Curtir

  16. Policial executado em Santos/SP, estava de folga estacionando o veículo na porta da casa da namorada.

    Curtir

  17. A Segurança Pública do Estado de São Paulo está falida e gerida de fato pelo PCC e o pior, exportou ‘expertise’ para o Rio de Janeiro(30 policiais militares executados até agora somente este ano)!

    Não enxerga quem não quer, acredita quem é otário ou aliado do mandatário de então.

    Não foram poucas vezes que a ESCOLTA DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO foi alvo de tentativa de roubo por parte de criminosos, o filho do Governador, inclusive, também foi.

    Policiais mortos a granel em serviço ou fora dele.

    Falta e efetivo mínimo nas duas POLÍCIAS sem levar em conta o sucateamento do I.C e IML.

    Salário defasado e desestimulante para todo aparelho de segurança pública.

    Equipamentos e estruturas decadentes que não oferecem o mínimo de segurança para os policiais e muito menos para a população.

    Cadeias nas mãos do crime organizado, que faz das Penitenciárias seu escritório, ditando regras nas ruas e planejando minuciosamente novos crimes.

    Escalada nos índices de violência em todos os níveis, com o crime de LATROCÍNIO como foguete, puxando para cima o restante dos demais crimes praticados nas ruas do estado mais rico da federação. Explosão de roubos, furtos e estupros.

    Governo frouxo com o crime mas ao mesmo tempo violador da legislação trabalhista policial, quando resolver colocar a faca na garganta e criar a tal operação delegada estadual, como subterfúgio para se eximir de honrar com os direitos trabalhistas dos policiais, ao mesmo tempo que paga para o mesmo policial realizar seu trabalho novamente em nova jornada, quando deveria contratar mais policiais para dar uma folga digna ao funcionário policial.

    Se nem água esse governo de merda conseguiu gerenciar quem dirá a segurança pública dos cidadãos paulistas nesses 20 anos de PSDBosta no Governo? Sabesp, Segurança Pública, Educação, Saúde e Administração Penitenciária são serviços falidos em São Paulo.

    Como bem disse o colega acima, como pode estar em pauta na Alemanha, que é um país sério, uma pantomima denominada segurança pública?

    Curtir

  18. Esse Helio é um MAV que quer charlies contra mikes e trollar o nosso candidato ao Governo do Estado que é o Major Olímpio!

    Curtir

  19. C.A. se fossem dois pesos e duas medidas estaria bom, afinal para cada medida usa-se um peso diferente, aqui temos dois pesos para a mesma medida, ou seja, um policial que toma uma notinha de um qualquer tem até sua intimidade devassada (caso da escrivã do 25). Usa-se um peso muito pesado para a medida da corrupção e outros que tomam milhoes dos cofres publicos tem todo apoio dos politicos e nas eleiçoes da sociedade, vide caso trensalão pouco peso para a medida corrupção. corrupto é corrupto, mas o peso que são julgados é muito diferente.

    Curtir

  20. Santos, 05 de maio de 2014

    De A Tribuna On-line

    Policial aposentado é morto a tiros na frente da filha no Campo Grande

    Um policial aposentado foi morto a tiros no início da madrugada desta segunda-feira, no bairro Campo Grande, em Santos. O crime ocorreu no cruzamento da Rua Duque de Caxias com José Clemente Pereira.

    De acordo com informações da Polícia, o sargento estava dentro de um veículo com a filha adolescente, quando um carro se aproximou e homens efetuaram vários disparos de pistola que mataram o oficial. Nenhum tiro acertou ou feriu a garota.

    A polícia ainda não possui suspeitos da autoria do crime e nem pistas da motivação do assassinato.

    Imprimir

    Curtir

  21. Belo Horizonte e São Paulo, 5 de Maio, 2014 – 9:34
    Labogen importava joias e bebidas no lugar de remédios
    Fausto Macedo – AE

    De caixas de vinhos e espumantes a coleções de joias italianas, de instrumentos musicais e tecnológicos holandeses a rolos de seda chinesa, o laboratório Labogen Química Fina viveu um aparente período de pujança no comércio exterior depois que seu controle foi assumido, em 2009, pelo grupo do doleiro Alberto Youssef, alvo maior da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

    Documentação de posse dos investigadores, no entanto, revela que o Labogen foi usado por Youssef para pôr em prática ousado esquema de fraudes no câmbio paralelo de dólar e euros a partir de importações fictícias de insumos farmacêuticos.

    As invoices – faturas de operações em outros países que exibem quantidade do bem adquirido, o valor, as condições de quitação, a forma de transporte e prazos de entrega – traziam dados relativos a pagamentos de medicamentos. Mas, na verdade, a importação era de bebidas finas e outros produtos de clientes de Youssef.

    Na prática, avalia a PF, o doleiro retomou com intensidade a rotina que havia interrompido em 2003, quando fez delação premiada à Justiça Federal no caso Banestado – evasão de divisas que pode ter alcançado US$ 30 bilhões, nos anos 1990.

    Além de usar o Labogen para tentar se infiltrar em órgãos públicos, como o Ministério da Saúde, Youssef executou centenas de transações ilícitas para atender encomendas de executivos brasileiros, conforme demonstram as invoices.

    Rastreamento

    O que essas faturas retratavam eram as compras ou pagamentos realizados pelos clientes do doleiro. Os investigadores constataram que eram inseridos dados falsos sobre medicamentos para que o Banco Central registrasse operações “legais” do Labogen.

    A PF vai rastrear os empresários estabelecidos no Brasil que usaram serviços de Youssef.
    A requerimento da Procuradoria da República, a Justiça solicitou ao Banco Central que recolha nas corretoras todas as invoices relacionadas aos contratos de câmbio do Labogen nos últimos cinco anos.

    A PF descobriu que o laboratório era uma grande lavanderia – entre janeiro de 2009 e dezembro de 2013, o Labogen lavou US$ 113,38 milhões em contratos de câmbio fictícios.

    Clientes do doleiro compravam vinho, por exemplo, de uma empresa na Europa. O valor da compra, em reais, era entregue a Youssef, que falsificava as faturas em nome do laboratório como se estivesse fechando importação de remédios daquela vinícola. Não havia compra de insumos, mas o pagamento da compra de vinhos.

    Os papéis mostram que o Labogen se valia de corretoras autorizadas pelo Banco Central para forjar a compra de medicamentos, especialmente de lipistatina, usada para combater doenças do pâncreas.

    Quilos e quilos do remédio foram “importados” sucessivamente dando a falsa impressão de que o laboratório de Youssef operava a todo vapor. A PF descobriu que as invoices, com falsificações grosseiras, eram emitidas em nome de fornecedores que não têm nenhuma atuação no setor farmacêutico.

    Em 5 de janeiro de 2011, o laboratório do doleiro “importou” 14 quilos de lipistatina por 24 mil euros da Contarini Vini e Spumanti, em Vazzola, Itália. Entre 9 e 15 de fevereiro de 2011, o Labogen fechou 11 “importações” do remédio da Coar Catene por 103 mil euros. Situada em Arezzo, também na Itália, a Coar Catene atua na manufatura de colares e pulseiras de ouro e prata. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Fonte: Agencia Estado

    Curtir

  22. ISTOÉ ACHA O CERRA NOS
    TRILHOS DO TRENSALÃO
    “Depoimentos revelam que José Serra fez pressão para beneficiar empresas do cartel”

    COMPARTILHE Vote: Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+108) | Imprimir Imprimir

    O Conversa Afiada reproduz matéria de Pedro Marcondes de Moura, publicada na Revista IstoÉ desta semana:

    POR QUE SERRA ESTÁ NA MIRA DO MP

    Conheça as investigações do Ministério Público que apontam o envolvimento do ex-governador tucano com a máfia dos trilhos em São Paulo. Depoimentos revelam que José Serra fez pressão para beneficiar empresas do cartel

    Pedro Marcondes de Moura

    Apesar das evidências do envolvimento do ex-governador José Serra (PSDB) com o cartel de trens e o propinoduto em São Paulo, desde o surgimento das primeiras denúncias em junho do ano passado o tucano tem procurado se desvincular do escândalo. Com verdadeiras ginásticas verbais, Serra tenta explicar o inexplicável. “Qualquer manual anticartel nos daria razão. Ganharíamos a medalha anticartel”, declarou Serra na última semana, sem levar em conta que foram as próprias empresas integrantes do cartel que confessaram a prática criminosa e lesiva aos cofres públicos paulistas durante os governos do PSDB, apontando inclusive a participação de políticos e agentes públicos no esquema. Agora, sobre a mesa do procurador-geral de São Paulo, Álvaro Augusto Fonseca, há dois procedimentos investigatórios sobre o envolvimento do tucano com a máfia dos trilhos. O primeiro refere-se à pressão exercida por Serra para que a empresa espanhola CAF vencesse uma licitação de fornecimento de trens para a CPTM durante sua gestão como governador (2007 e 2010). O outro apura a omissão do tucano diante das fraudes cometidas pelo cartel, já que ele, também na condição de governador, recebeu uma série de alertas do Tribunal de Contas, Ministério Público e até do Banco Mundial. Em paralelo, as autoridades ainda investigam contratos celebrados durante a administração de Serra que foram considerados lesivos ao erário. Entre eles, a bilionária modernização de trens do Metrô e a implementação do sistema CBTC. A obra encontra-se até hoje incompleta.

    IRREGULARIDADES Para promotor do Ministério Público de São Paulo, licitações que compreendem o período do governo Serra foram baseadas em atos ilícitos

    Em ofício, o promotor Marcelo Milani diz haver indícios da ligação de Serra em licitações investigadas por fraudes na CPTM. “Segundo os delatores (executivos da Siemens), era realizada toda sorte de falcatruas e combinações para a conquista de contratos”, escreveu Milani. “Ficou claro que todas as licitações de determinado período (que compreende o governo Serra) foram baseadas em atos ilícitos”, complementou. Ao apurar o pagamento de propina e outras irregularidades em um acordo firmado entre a Alstom e a CPTM para manutenção de trens da série 7000, o MP chegou a um depoimento revelador dado à Polícia Federal. Nele, Nelson Branco Marchetti, ex-dirigente da Siemens, diz ter sido pressionado pelo próprio governador José Serra a desistir de medidas judiciais para anular a vitória da espanhola CAF, em um certame para o fornecimento de 320 vagões. A CAF não atendia a exigência mínima de capital social pedida no edital de licitação, em que a Siemens ficou na segunda colocação. Mesmo assim, Serra insistiu para que a Siemens não recorresse e, assim, beneficiasse a CAF. “Releva notar que o delator diz ter participado de tratativas, na Holanda, com agentes do governo do Estado de São Paulo. Especialmente o então governador José Serra”, diz o promotor. Ainda chamou a atenção das autoridades a proposta nada republicana oferecida pela cúpula do governo Serra para pôr fim ao imbróglio: que as empresas se acertassem entre si e a Siemens fosse subcontratada para tocar um terço do projeto. Para Milani, ao agir dessa maneira, o Estado, durante o governo Serra, acabou por incentivar a formação do cartel. Ao final, a sugestão não foi acatada e a CAF forneceu sozinha os trens, ou seja, aconteceu o que Serra almejava desde o início.

    Fonte-Istoé

    Curtir

  23. ESTA MERDA DE NOTICIA PARA NOS NAO INTERESSA NADA VAMOS FALAR DE AUMENTO QUE NAO VEM E AS REUNIOES QUE NUNCA ACABA E NAO TEM NENHUM RESULTADO =================================================================================

    Curtir

  24. Financial Times faz crítica dura contra presidente Dilma
    05 de maio de 2014 | 8h 01
    Notícia
    Email Print A+ A-
    inCompartilhar

    FERNANDO NAKAGAWA, CORRESPONDENTE – Agência Estado
    O jornal Financial Times pede um “choque de credibilidade” no Brasil. Em editorial publicado nesta segunda-feira, a publicação afirma que se o governo de Dilma Rousseff não mudar de rumo, as eleições presidenciais poderão resultar em uma mudança. Ao comentar rumores que circulam no mercado, o editorial elogia a possibilidade de um Banco Central independente em eventual segundo mandato de Dilma e a chance de indicação de Alexandre Tombini para o lugar de Guido Mantega.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS
    Aumento de 10% do Bolsa Família é ‘passo populista’, diz ‘Financial Times’Dilma: NE tem mais segurança hídrica que Estados ricosMantega falou primeiroImposto de Renda: quase 1,5 mi ainda não declararamItuano, Flamengo, Cruzeiro, Internacional e outros quatro times fazem festa no Brasil
    O editorial tem um tom duro contra a presidente brasileira. “Pobre Dilma Rousseff”, inicia o texto. Para o Financial Times, a presidente do Brasil projetava “uma aura tediosa da eficiência de Angela Merkel”, mas resulta em um trabalho mais parecido com o dos comediantes Irmãos Marx. “Os preparativos atrasados para a Copa do Mundo já envergonham o País, enquanto o trabalho para os Jogos Olímpicos de 2016 é classificado como ”o pior” que o Comitê Internacional já viu. A economia também está em queda. O Brasil, uma vez que o queridinho do mercado, vê investidores caindo fora”, diz o texto.

    “O País precisa de um choque de credibilidade. Se Dilma não entregá-lo, as eleições presidenciais de outubro o farão”, diz o texto que cita que o Brasil enfrenta três desafios imediatos: o caso Pasadena da Petrobras, o fornecimento de energia elétrica após a recente seca e a chance de protestos e insucesso da Copa do Mundo.

    Apesar do forte tom duro, o jornal dá um voto de confiança à presidente. “Dilma Rousseff é conhecida por falar em vez de ouvir, mas há sinais de que ela mesmo está reconhecendo as críticas”, diz o texto. “Fala-se que ela poderia dar independência formal ao BC em um segundo mandato (originalmente, uma ideia de oposição). Ela também pode recrutar o presidente do BC, Alexandre Tombini, para substituir Guido Mantega, o desafortunado ministro da Fazenda. Ambos movimentos seriam bem-vindos”, diz o texto.

    “Saber se a senhora Rousseff que parece Merkel, mas resulta nos Irmãos Marx é realmente a pessoa certa para colocar o Brasil de volta aos trilhos é outra questão. Afinal de contas, sua primeira administração foi uma decepção. Mas, pelo menos, há sinais de que os mercados do País estão trabalhando como deveriam através da transmissão de uma preocupação generalizada e crescente. Estes estão agora começando a empurrar o debate político em uma direção favorável aos investidores. Isso só pode ser uma coisa boa”, diz o texto.

    
    Tópicos: Financial Times, Dilma
    Estadão PME – Links patrocinados

    Curtir

  25. Realmente senhor, o dinheiro desviado “nesta merda e em outras”, mingua o caixa que provém o seu reajuste!

    C.A.

    Curtir

  26. Denúncia aponta ele de doleiros com polícias

    As corregedorias, além do Ministério Público, vão abrir investigações contra os policiais suspeitos

    Da Redação com Jornal da Band

    Uma denúncia do Ministério Público, já aceita pela Justiça, indicou que doleiros presos na Operação Lava Jato tinham conexões na Polícia Civil de São Paulo e na Polícia Federal.

    Para operar o esquema, que pode ter lavado cerca de dez bilhões de reais, o doleiro Alberto Youssef, preso na Polícia Federal em Curitiba, montou um amplo leque de contatos dentro e fora do poder público. O ex-vice presidente da Câmara, o deputado André Vargas, que pediu desfiliação do PT, era um deles.

    Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o doleiro e comparsas resolveram se cercar também de policiais.

    Durante a investigação da Operação Lava Jato, a Polícia Federal flagrou contatos da doleira Nelma Kodama com o delegado da Polícia Civil Paulista, Maurício Del Trono.

    Nelma, que foi presa no aeroporto de Guarulhos tentando embarcar com 200 mil euros na calcinha, teria pedido para o delegado cobrar uma dívida do doleiro Raul Henrique Srour, investigado na Lava Jato e em várias outras operações da PF. O delegado Maurício teria extorquido o doleiro e ficado com 80% do valor devido. Os 20% restantes ficaram com Nelma. O advogado do doleiro confirmou a extorsão.

    A Polícia Federal interceptou mensagem em que Nelma pediu apoio ao doleiro Youssef para transferir um delegado, não identificado, para o DEIC, departamento de investigações da Polícia Civil de São Paulo. O doleiro disse que seria mais fácil se o ex-ministro da saúde, Alexandre Padilha, fosse eleito governador de São Paulo. Padilha negou a ligação com o doleiro e já anunciou que vai processá-lo.

    Na Polícia Federal, os doleiros também contavam com o apoio de agentes e delegados corruptos. Um deles usava o distintivo para evitar revistas e transportar livremente dólares da quadrilha em viagens áreas entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

    Na denúncia contra os doleiros da Lava Jato, Nelma Kodama afirmou ter pago 40 mil reais a um delegado da PF para antecipar as perguntas que seriam feitas a ela em um inquérito.

    As corregedorias das Polícias Civil e Federal, além do Ministério Público, vão abrir investigações contra os policiais suspeitos. O delegado Maurício Del Trono não quis se manifestar sobre a denúncia.

    http://www.band.uol.com.br/m/conteudo.asp?id=/100000680309/&programa=/Brasil/&editoria=/noticias/

    Curtir

  27. AGENTE, CARCEREIRO E OPTEL NÃO É POLÍCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELES NÃO TEM CHEFE E SIM SE RETRARAM AO CHEFE DOS INVESTIGADORES OU ESCRIVÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    INVESTIGADOR
    ESCRIVAO
    AUXILIAR DE POLICIA
    AUXILIAR DEPERITO
    PERITO

    Curtir

  28. as associações e sindicatos deveriam de propagar mais estas mazelas para repercutir agora nas véperas da copa contra o desgoverno atual….d

    Curtir

  29. Verdade, dia 05.05.2014, e é só Blá Blá Blá.
    Nada de reposição salarial, ou qualquer outra coisa.
    Estamos de parabéns pela nossa inércia.
    Nada fazemos, nada merecemos.

    Curtir

  30. NU BURRO DAS11.27.
    NÃO É RETRARAM, É RETRATAM.
    POR FAVOR NÃO CULPE O COMPUTADOR.
    VOCE É QUE É POLICIA, E QUEM SÃO OS SEUS PARCEIROS
    SUA ANTA

    Curtir

  31. FODA-SE A COPA DO MUNDO. NÃO VAI MELHORAR EM NADA A VIDA DO BRASILEIRO. TENHO VERGONHA DE MORAR NA MERDA DESTE PAÍS DO CARALHO. FODA-SE COPA DO MUNDO. FODA-SE GOVERNO DE SÃO PAULO. EU QUERO EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, PARA MIM E MEUS FILHOS. QUERO LEIS JUSTAS.

    Curtir

  32. Seu Guarda disse:
    05/05/2014 ÀS 9:20
    Santos, 05 de maio de 2014

    De A Tribuna On-line

    Policial aposentado é morto a tiros na frente da filha no Campo Grande

    Um policial aposentado foi morto a tiros no início da madrugada desta segunda-feira, no bairro Campo Grande, em Santos. O crime ocorreu no cruzamento da Rua Duque de Caxias com José Clemente Pereira.

    De acordo com informações da Polícia, o sargento estava dentro de um veículo com a filha adolescente, quando um carro se aproximou e homens efetuaram vários disparos de pistola que mataram o oficial. Nenhum tiro acertou ou feriu a garota.

    A polícia ainda não possui suspeitos da autoria do crime e nem pistas da motivação do assassinato.

    _______________________________________________________________________________________________

    ESTÃO CHAMANDO DE SAIDINHA DA COPA………….E NÃO, SAÍDA DO DIA DAS MÃES………..

    Curtir

  33. Voto num TIJOLO, mas não voto no PSDBosta…. disse:
    05/05/2014 ÀS 14:00
    Seu Guarda disse:
    05/05/2014 ÀS 9:20
    Santos, 05 de maio de 2014

    De A Tribuna On-line

    Policial aposentado é morto a tiros na frente da filha no Campo Grande

    Um policial aposentado foi morto a tiros no início da madrugada desta segunda-feira, no bairro Campo Grande, em Santos. O crime ocorreu no cruzamento da Rua Duque de Caxias com José Clemente Pereira.

    De acordo com informações da Polícia, o sargento estava dentro de um veículo com a filha adolescente, quando um carro se aproximou e homens efetuaram vários disparos de pistola que mataram o oficial. Nenhum tiro acertou ou feriu a garota.

    A polícia ainda não possui suspeitos da autoria do crime e nem pistas da motivação do assassinato.

    _______________________________________________________________________________________________

    ESTÃO CHAMANDO DE SAIDINHA DA COPA………….E NÃO, SAÍDA DO DIA DAS MÃES………..

    O seu comentário aguarda moderação.

    Curtir

  34. Para desgraça do PT, o Brasil vai perder a Copa. Para desgraça da Dilma, haverá manifestações, quebra-quebra e protestos durante os jogos. Para desgraça dos nossos governantes, a população não está tão entusiasmada com a Copa em razão da corrupção e dos estádios superfaturados. Não se veem bandeiras pelas ruas. Desde que me conheço por gente, sempre foi costume aqui na minha quebrada pintar as ruas, enfeitá-las de verde e amarelo. Ninguém está empolgado!!!
    Eu mesmo sempre fui fã de futebol, fanático.
    Comecei a me desinteressar depois desse estádio do Corinthians. Estava nítido que o ex presidente Lula iria fazer o possível e o impossível para presentear seu time do coração com um estádio… e a desculpa foi a culpa do mundo. O tal do Andres Sanches deixou subentendido que o clube jamais devolverá aos cofres públicos esse 1 bilhão de reais desperdiçados no Banguelão de Itaquera.
    Espero que a Argentina seja campeã e que cada um desses estádios superfaturados desabe!!!

    Curtir

  35. Como noticia o colega aí em cima, mais um policial é assassinado na frente da família. Só que nesse caso a Regina Casé não irá chorar durante o programa dela. A Record não irá reservar metade de um telejornal para demonstrar indignação. O político enviado da Alemanha não ficará sabendo da morte desse coitado. Alckmin, Dilma, Serra, Lula, Maluf, Collor, estão cagando e andando pro fato. Ninguém dos direitos humanos irá visitar essa moça que presenciou a execução do pai.
    Eu quero é ver a Argentina campeã em pleno Maracanã.
    Eu quero é ver Dilma e Alckimin se foderem nas eleições.
    Eu quero é que o Lula, Maluf, Serra, Collor morram abraçados e queimem no inferno.

    Curtir

  36. Voto num TIJOLO, mas não voto no PSDBosta…. disse:
    05/05/2014 às 14:00

    Seu Guarda disse:
    05/05/2014 ÀS 9:20
    Santos, 05 de maio de 2014

    De A Tribuna On-line

    Policial aposentado é morto a tiros na frente da filha no Campo Grande

    Um policial aposentado foi morto a tiros no início da madrugada desta segunda-feira, no bairro Campo Grande, em Santos. O crime ocorreu no cruzamento da Rua Duque de Caxias com José Clemente Pereira.

    De acordo com informações da Polícia, o sargento estava dentro de um veículo com a filha adolescente, quando um carro se aproximou e homens efetuaram vários disparos de pistola que mataram o oficial. Nenhum tiro acertou ou feriu a garota.

    A polícia ainda não possui suspeitos da autoria do crime e nem pistas da motivação do assassinato.

    8888888888888888888888888888888888888888888888888

    E O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, JUNTO COM A CÚPULA DAS POLICIAS , IRÃO FALAR QUE, FOI MAIS UM ASSALTO, E QUE O POLICIAL REAGIU…
    ATÉ QUANDO VAI ISSO ??????????

    _______________________________________________________________________________________________

    Curtir

  37. OS ALEMÔNIOS VÃO DISCUTIR A RRESTRUTURRAÇIOMM DA POLÍCIA CIVIRL E VÃO MUDAR OS NOMES DAS CARREIRAS POLICIAIS DO JEITO QUE DEVE SER.
    VAI FICAR;
    DELEGADO
    ASSINANADAPOL DIGITADOR E FEITOR DE TC E CORPO DE FLAGRANTEPOL-O ANTES ESCRIVÃO QUE DIGITA, INQUIRE, LAVRA, RELATA E SÓ NÃO ASSINA
    CARTEIRO BALCONISTAPOL – O ANTES INVESTIGADOR QUE NÃO FAZ MAIS NADA DE INVESTIGAÇÃO, SÓ ESQUENTA BUNDA NA CADEIRA DO BALCÃO OU DA VIATURA
    MOTORISTA INVESTIGADOR – O ANTES AGENTE POLICIAL QUE ACABA SENDO O ÚNICO QUE INVESTIGA ALGUMA COISA
    BOMBRILPOL CARCETIRAVÃO – O ANTES CARCEREIRO QUE HOJE SÓ SE FODE NESSA POLÍCIA QUE TRABALHA EM TODA BUCHA DE CANHÃO QUE OS DELEGADOS COLOCA E SEM RECLAMAR
    AMASSAORELHAPOL – O ANTES OPTEL QUE DE TANTO USAR TELEFONE FICA COM A ORELHA AMASSADA

    KKKKKKK ESSA É A CARA DE MUITOS

    Curtir

  38. AGENTE, CARCEREIRO E OPTEL NÃO É POLÍCIA !!!!!!!!!! NEM CHEFE TEM !!!!!!!!!!!

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    INVESTIGADOR
    ESCRIVÃO
    AUXILIAR DE POLICIA ( RESTOPOL)

    Curtir

  39. N.U disse:
    05/05/2014 às 11:27

    AGENTE, CARCEREIRO E OPTEL NÃO É POLÍCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELES NÃO TEM CHEFE E SIM SE RETRARAM AO CHEFE DOS INVESTIGADORES OU ESCRIVÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    INVESTIGADOR
    ESCRIVAO
    AUXILIAR DE POLICIA
    AUXILIAR DEPERITO
    PERITO
    ===============================================================

    RETRARAM !!! KIKIKIKI QUE É ISSO ????
    KIKIKIKIKIKIKIKI OHHHH TENHA DÓ O ( NU ) ANALFABETO , ENTRA NO MOBRAL, DEPOIS QUE VOÇÊ APRENDER A ESCREVER, AI TU VOLTA TÁ !!!, ESSE É O NU BAM BAM BAM !!!!!!!!!!!!

    Curtir

  40. —QUANDO EU VIRAR INVESTIGADOR OFICIALMENTE , EU QUERO SER ENCARREGADO DO (NU ) , VOU MANDAR ÊLE PARA SER RECICLADO, EM GRAMÁTICA…….KIKIKIKIKIKIKIKIKI HAHAHAHAHHAHA HEHEHEHEHEHEHEHEHE

    Curtir

  41. SÓ FOI ÊLE MUDAR UM POUCO AS SUAS CRÍTICAS , EM PALAVRAS CONTRA AS OUTRAS CARREIRAS, QUE ÊLE SE ENROLOU TODO,,, HEHEHEHEHEHEHEHEHEHHHEE
    SE PERDEU , NÃO SOUBE ESCREVER KIKIKIKIKIKIKIKI TÔ MIJANDO DE TANTO RIR,, DO ( NU ) KIKIKIKIKI
    KIKIKIKIKIKKIKIKIKIKIKIKI… O NU ANARFA EU TE PERDOO- TÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  42. METRÔ DE SÃO PAULO VIRA VERDADEIRO ANTRO CRIMINOSO

    CIDADÃOS QUE SE UTILIZAM DA COMPANHIA CORRE RISCO DIÁRIO DE ESTUPRO, ROUBO, FURTO, HOMICÍDIO, ESTELIONATO, DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, ETC…

    TRABALHADOR VAI PARA O TRABALHO NO FIO DA NAVALHA, SE ”MARCA TOCA” É FURTADO, ROUBADO, SE DER SORTE É APENAS ENCOXADO OU ESTUPRADO, SE DER AZAR AO ESPERAR VAGÃO MAIS VAZIO, CORRE O RISCO DE SER JOGADO NOS TRILHOS E ASSASSINADO!

    JEITO TUCANALHA DE GOVERNAR!

    Número de furtos e roubos dispara no Metrô de São Paulo
    Por Wanderley Preite Sobrinho – iG São Paulo* | 02/04/2014 12:53 – Atualizada às 03/04/2014 17:36

    Quebras recorrentes provocam superlotação em plataformas e vagões, criando ambiente para assédios, roubos e furtos, que quase dobraram em 2013 e seguem em crescimento em 2014

    Assédio sexual, roubos, furtos e até o caso de uma mulher que perdeu um dos braços depois de empurrada nos trilhos. Nas últimas semanas, as histórias de violência no Metrô de São Paulo disputam espaço na mídia com as falhas cada vez mais frequentes no sistema e queixas sobre superlotação.

    Nesta semana: Pelo segundo dia seguido, Metrô de São Paulo apresenta problemas

    Especialistas consultados pelo iG afirmam que esses três fenômenos estão intimamente relacionados. As falhas aumentam a superlotação, criando o ambiente perfeito para a prática de violência. Mais: as inúmeras falhas nos trens reformados seriam a principal razão para a superlotação, especialmente na linha 3-Vermelha, que liga as zona leste e oeste.

    Mais: Sistema de R$ 750 milhões que reduz espera no Metrô só funciona aos domingos

    Metrô e CPTM têm uma grande falha a cada três dias em São Paulo

    “Onde há superlotação há crime, isso é um fato”, garante o coronel da PM e conselheiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, José Vicente da Silva. “Estimo que 2% das pessoas que frequentam grandes aglomerações estão dispostas a praticar algum ato violento. O Metrô de São Paulo transporta 1 bilhão de passageiros por ano, o que significa que 20 milhões de pessoas entram no sistema com a intenção de fazer algum mal.”

    Carolina Zaine, de 28 anos, foi uma das vítimas. Há três semanas, abriram sua mochila, retiram seu celular e tomaram o cuidado de fechar o zíper. “Olha o grau de profissionalismo! Eu já tinha saído do Metrô. Estava esperando meu namorado na catraca da estação Consolação”, diz.

    Problemas: Temida pelas falhas, operadores evitam a frota K do Metrô de São Paulo

    Carolina não é exceção: dados da Secretaria de Segurança Pública apontam um crescimento de 78% nos furtos e 90% nos roubos entre 2012 e 2013. Ao todo, 330 pessoas foram roubadas e 6.134 pessoas foram furtadas dentro do sistema de Metrô e trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) só no ano passado. Em janeiro deste ano, único dado disponível até agora, houve aumento de 59% nos roubos e de 12% nos furtos na comparação com o primeiro mês de 2013.

    Para se ter uma ideia, o número de roubos fora do metrô em todo o Estado cresceu 8% no mesmo período, enquanto os furtos cairam 0,5%. Foram 257.054 roubos e 542.88 furtos no ano passado.

    Responsável por conduzir um dos trens da Llinha-3 Vermelha, a mais saturada (com dez pessoas por metro quadrado), Tiago Ferreira atribui parte da superlotação às falhas no sistema, cada vez mais frequentes. Para ele, que também é diretor do Sindicato dos Metroviários, o maior vilão são os trens antigos, que apresentariam mais falhas depois de passarem pela reforma.

    Layal Antanios/Futura Press
    Movimentação intensa de passageiros na estação Tucuruvi do Metrô, em São Paulo, na manhã de ontem
    Entre 10 de outubro e 9 de novembro do ano passado, os condutores da linha vermelha contaram quantas falhas ocorreram na frota K, a mais problemática: “Foram 696 falhas”, contabiliza Ferreira, que explica. “Essa frota era a antiga frota C, circulando há mais de 20 anos.”

    Segundo o condutor, ao invés de reformar, as empresas contratadas pelo Metrô para fazer o serviço dão apenas “um tapa” no visual. “É tudo maquiagem. Claro, eles colocam ar-condicionado, mudam a pintura, trocam bancos, mas por dentro quase nada muda.” Ele conta que até a alavanca utilizada pelo condutor é mantida. “Ele não tiraram nem o mecanismo do limpador, que nem se usa mais. Quem sofre são os funcionários da manutenção.”

    Ainda segundo dados do sindicato, as falhas são tantas que o Metrô esconderia as verdadeiras estatísticas. A entidade garante que os trens de São Paulo tiveram 133 falhas notáveis (com mais de seis minutos de parada) no ano de 2013 e 119 ocorrências em 2012, volume 50% maior do que o divulgado pelo Metrô.

    Dessas falhas, 20 foram investigadas pela Comissão Permanente de Segurança (Copese), o que significa que colocaram em risco a segurança dos passageiros. Professor de Ferrovias na Escola Politécnica da USP, Telmo Porto explica que, ao contrário do metrô de cidades desenvolvidas, o sistema de trens em São Paulo não é “fechado”. “Isso dificulta a retirada de trens quando há falha, superlotando os vagões, o que aumenta as chances de crime.”

    Violência grave sofreu a relações públicas Sandra Cremonese, de 29 anos. Após embarcar no terminal Vila Madalena para ir a um parque em plena manhã de domingo, um homem entrou no vagão onde ela estava e, depois de roubar seu celular, lhe acertou um soco no olho, que lhe rendeu internação, seis pinos e uma placa de titânio. “Um dos ossos de desfez. Passei por uma cirurgia de seis horas que custou R$ 25 mil”, se recorda. “Quando pedi ajuda ao Metrô, eles me disseram que ninguém poderia me socorrer. Já não sei se é mais seguro andar na rua ou no Metrô.”

    À reportagem, o Metrô afirma que “todos os sistemas de trens do mundo estão sujeitos a falhas e que elas são proporcionais ao número de viagens realizadas, à quilometragem percorrida e à quantidade de passageiros transportados”.

    Segundo o Metrô, são transportados 4,6 milhões de passageiros diariamente e os trens percorrem 74 mil km por dia e realizam 3 milhões de ciclos de fechamento e abertura de portas por dia.

    Em relação às frotas modernizadas, a companhia afirma que elas “necessitam de um período de ajustes até que comecem a apresentar seu melhor desempenho”. Sobre a frota K, o Metrô informou que ela “apresenta desempenho semelhante às demais frotas novas ou modernizadas”.

    *Com reportagem de Ana Flávia Oliveira

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2014-04-02/numero-de-furtos-e-roubos-dispara-no-metro-de-sao-paulo.html

    Curtir

  43. CANETADA DE OBAMA FODE COM ‘PLANOS’ DE MARIEL E FAZ BRASIL RASGAR MAIS DE 3 BILHÕES!

    PORTO MICO E NÃO PORTO RICO!

    Cuba diz que designação de terrorista pelos EUA é absurda e manipuladora
    Por Reuters | 01/05/2014 18:06

    Designação inclui sanções econômicas, além das já impostas pelo embargo comercial dos Estados Unidos a Cuba

    Reuters

    Cuba qualificou como absurdo e manipulador o relatório anual do Departamento de Estado dos Estados Unidos que, mais uma vez, designa o país caribenho como um Estado patrocinador do terrorismo, um revés para os defensores de uma mudança na política de Washington para a ilha este ano.

    Os Relatórios Anuais sobre Terrorismo divulgados pelos EUA na quarta-feira continuaram a listar Cuba, Irã, Sudão e Síria como países que “concederam repetidamente apoio a atos de terrorismo internacional”. Cuba está na lista desde 1982.

    A designação traz consigo sanções econômicas, além das já impostas pelo embargo comercial dos EUA a Cuba.

    Pesquisa: Maioria dos norte-americanos apoia relações normais com Cuba

    Os opositores da política da Guerra Fria de Washington em relação a Cuba esperavam que o país fosse sair da lista este ano, em um sinal de que o presidente dos EUA, Barack Obama, poderia querer normalizar as relações com a ilha situada a 145 quilômetros da Flórida e governada por um regime comunista.

    Os defensores da mudança nutriam esperança por causa de uma pesquisa de um Conselho do Atlântico que mostrou que a maioria dos norte-americanos apoiariam a normalização das relações com Cuba.

    Eles também se sentiram encorajados pela oposição do candidato a governador da Flórida Charlie Crist ao embargo e informações de que o cubano-norte-americano e magnata do açúcar Alfy Fanjul visitou Cuba para buscar a reconciliação com ex-rivais.

    Uma porta-voz do Departamento de Estado dos EUA disse que o governo não tem “nenhum plano atual” de remover Cuba da lista. Cuba afirmou que “exige” ser excluída da lista.

    Leia tudo sobre: cuba • terrorismo • estados unidos • eua

    http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-05-01/cuba-diz-que-designacao-de-terrorista-pelos-eua-e-absurda-e-manipuladora.html

    Curtir

  44. ***COLEGAS; AGORA VAMOS PARA UM ASSUNTO SÉRIO::::

    Estamos no dia 05/05/2014, e até o momento ninguem fala nada, não comentam nada, comportam-se como nós não existíssimos !! pô !! o que é isso ? cadê nossos representantes ? que são os responsáveis por reinvidicações , para nos beneficiar, e fazerem jús aquélas menssalidades que é descontado, em todos os 5º dias úteis de cada mês!!!!!!!!!!!!!!
    vamos renvindicar nossos direitos++

    1= Aumento Salarial:

    2= Restruturação:

    3= Fim da Lei Complementar 1062/2008:

    4= Aposentadoria Especial : Pela Lei federal 51/85 c/c art 6º da ec 41/2003 :

    5= promoção para classe superior ao se aposentar:

    6= Recepção da Lei Federal 51/85, c/c art 6º da ec 41/2003 :

    7= aposentadoria com 30 anos de contribuição, sendo que destes 20 anos estritamente policial:

    8= aposentadoria com paridade, e integralidade, pelo valor do ultimo salário de contribuição previdenciária,
    sendo os calculos feitos baseado na art 7º da EC 41/2003:mais a promoção:

    COLEGAS É ISSO QUE TE TEMOS QUE PEDIR PARA O NOSSO GOVERNO :::
    PENSEM NO AMANHÃ…………………………

    Curtir

  45. AO SENHOR “FUDIDO E MAL PAGO” : FAÇO DE SUAS PALAVRAS AS MINHAS, APENAS ACESCENTANDO QUE JA COMPREI MINHA CAMISA DA SELEÇAO ARGENTINA, DO MESSI LOGICO, E BOTA MAIS UM PRA IR PRO INFERNO AÍ: O TAL DO FELIPAO, UM COMPLETO IGNORANTE EM TODOS OS ASPECTOS, PRINCIPALMENTE FUTEBOL…POR FIM: VOCE TERIA CORAGEM DE IRA AO ESTADIO DA ABERTURA??? COM TUDO PAGO E COM DUAS “GOSTOSAS AO LADO???, EU NAO, POIS VAIR CAIR TUDO AQUELA MERDA E DEUS QUEIRA QUE O LULA E DEMIS POLITICOS ALI ESTEJAM E SEJAM SOTERRADOS…

    Curtir

  46. Senhor Thoreau

    Eu me achava até um pouco “xarope”, em defender ainda o pouco de DEMOCRACIA que possuimos, mas olha, sinceramente, fiquei estarrecido, sem palavras ao assistir este video do Dr. Ives, não querendo a comparação, pois ele é figura infinitamente mais preparada que eu, mas em sintese, tocou vários fatos que eu “o ignorante” insisto em comentar.
    Talvez seja ainda pior do que eu imagino.

    C.A.

    Curtir

  47. É o fim mesmo, não podemos afirmar que o homem seja caribenho, mas, estranho uma pessoa que não diga o nome, não diga onde mora ou o que faz para ganhar a vida, que defenda o honestíssimo, probo e humanitário “Che”, e o defensor incondicional dos Direitos Civis, Sr. Castro, em nossas ruas, falando em Espanhol, cheio de razão…(Será um dos Dez MIL?). Será que ele veio da democrática VENEZUELA? da BOLIVIA?
    INCONDICIONALMENTE, ISTO AQUI ESTA VIRANDO A CASA DE MÃE JOANA E DE MADRE JUANA TAMBEM.

    Curtir

  48. Governantes de Merda! disse:
    05/05/2014 ÀS 17:17

    Realmente o numero de furtos aumentaram, será porque que quem levou o grosso no metrô meteu a mão grande, não resultou em nenhuma CPI(zinha) de pizza fizeram. Isso com documentos vindo de fora com o trampo derrubado, que foi parar numa gavetinha magica, que todo mundo entendeu que o engavetamento não é tipico de crime.
    Coitado dos punguistas, é para matar fome. Mas fazer o que vamos atrás só dos punguistas. A mão que dá em Chico, aqui no Brasil, ainda mais em São Paulo, jamais vai dar em Francisco.

    Curtir

  49. Senhores

    Apenas um comparativo, vá um Brasileiro aos EUA, ou qualquer país Europeu, falando em nosso Português corrente, falar mal de Politicos e do Povo de lá….vai lá….vai…
    Não passa 10 minutos com esta comédia que logo aparece um agente para acabar com a sua graça.
    O sujeito estrangeiro em nosso País pregando revolução???
    Isto apenas me serve de alerta, deveria também servir para os senhores, pois, caso este senhor do vídeo não tenha problemas mentais graves….A COISA ESTÁ MAIS FEIA DO QUE IMAGINAMOS!!!!

    C.A.

    Curtir

  50. Senhor HC

    Olhando neste prisma, concordo plenamente com o Senhor, ambos os larápios devem entrar em “cana, e dura”, mas convenhamos, um crime não serve como justificativa para outro.

    C.A.

    Curtir

  51. gertt muller disse:

    04/05/2014 às 18:06

    toledos disse:
    04/05/2014 às 12:25

    É por isso que os novos investigadores vão ser formados que nem pizza, em 45 minutos. HAHAHAHA. Estão com pressa.

    Disk investigador? em 45 minutos entregaremos. HAHAHAHA.

    Brincadeiras a parte, se em 6 meses já tava ruim, imagina 45 dias. Vai dar merda.

    ==========================================

    o senhor está falando besteira :::
    é sabido de todos os policiais , que na acadepol não se aprende nada, pois quando muitos pcs assumiam, as suas funções nas delegacias ,, os antigões , sempre falaram assim para o calça branca!!!
    O CARÇA BRANCA , É O SEGUINTE, ESQUEÇE O QUE VOÇÊ APRENDEU NA ACADEMIA, POIS AQUI É COMPLETAMENTE DIFERENTE, AQUI VOÇÊ VAI APRENDER A SER POLICIA……………..
    OU É MENTIRA ???????????????????????????

    _________________________________________________________________

    Pra que curso de formação entaum? Manda direito pra delegacia? Vc nuam sabe o que fala.

    Vcs não percebem, mas isso é mais uma forma de diminuir a instituição.

    Assim caminha a polícia civil, com cérebros que não funcionam

    Curtir

  52. Estamos caminhando (afundando) para um revolução socialista.

    Quando o lula foi eleito, um golpe foi dado, a machadinha acabou talhando uma tragédia.

    Sacrifica a classe média (ceifando a vida dela aos poucos, aqueles que de fato fizeram pelo brasil), e os coloca ao lado de muitos que pouco contribuíram, com o discurso de “justiça social”.

    Justiça Social é fornecer ferramentas para o cidadão aperfeiçoar, dar educação, incluí-lo em um meio.

    E não colocá-lo sem preparo algum, dando comida em sua boca, dando casa, bens e fazendo que este ser se afunde ainda mais em sua ignorância, lesando os cofres públicos, pois torna-se um estorvo ao estado, pois vive às custas dele.

    Um exemplo clássico do que está ocorrendo é dos contribuintes do inss, pois muitos trabalharam por mais de 40 anos, pagando para uma “previdência” onde todos os anos seu vencimentos sofrem arrochos, aproximando-se ao salário mínimo, muitos destes contribuíam pelo teto previdenciário.

    Na outra ponta, trabalhadores autônomos, vagabundos que nunca se preocuparam em seu futuro, pessoas que passaram mais de 20 anos reclusos pelos mais variados crimes ter assegurado a aposentadoria após os 60 anos, bastando apenas completar a idade para ter assegurado a aposentadoria.

    E somando ao coro acima, pessoas jovens, na idade mais produtiva, tendo filhos indiscriminadamente ( são milhões), com baixa escolaridade, tendo sua renda mais que completada com vários auxílios, invadindo terrenos, hotéis, terras alheias para residirem, causando filas intermináveis em creches públicas à espera de vaga para seus filhos.

    Defendo a controle de natalidade, somado ao planejamento familiar, filhos somente com o mínimo de condições em concebê-los.

    Curtir

  53. C.A
    DEIXA DE SER PARANÓICO .SE NUNCA SAÍSTE DO BRASIL É VOSSO PROBLEMA
    NOS EUA ESTÃO CHEIO DE MESQUITAS ,LOUCOS DE TODOS CANTOS DO MUNDO ,E LÁ O JUDICIÁRIO NÃO ESCOLHE CLASSE SOCIAL NEM ORIGEM ÉTNICA,INFRINGIU A LEI ,RESPONDE ,FORA ISSO O SONHO AMERICANO É PARA TODOS,A LIBERDADE DE PENSAMENTO E EXPRESSÃO TAMBEM,DEIXA DE SER #NÓIA” VC E “TIURRO” PELO AMOR,KKK

    Curtir

  54. Vou dizer se alguém contribuir por 15 anos ao INSS terá direito a um salário mínimo, aos 65 anos. Já os que ganham do INSS, sem nunca ter contribuído, e também a partir dos 65 anos, chamasse auxilio, que existe há muito tempo, que tem como requisito comprovação de pobreza e de não pode haver outra renda ou outro recebedor do INSS.
    O Brasil não vai acabar não e não vai virar socialista. Tem uma tropa (Regina Duarte) “do eu tenho medo” que não para de criar fatos. Prestem mais atenção é que os Governadores em cargo como nosso estão arrochando e achatando para que recebamos o mínimo, isso ninguém fala. Salário descente só para arrecadadores, julgadores e acusadores. O resto é salário minimo na cabeça.

    É melhor ter visão alem do alcance, que o trem esta feio é aqui.

    Curtir

  55. ******* e este governo federal, heinnnn ? êles estão de brincadeira !!! , pois não é que êles irão dar um aumento de 10% para o bolsa familia,imaginem o valor absurdo que irão gastar, pensando em angariar votos dos mais ignorantes ,para o funcionário publico federal êles ficam alegando que estão duros né ????? se estas pessoas do povo , beneficiados por essa esmola !!! fosse um pouco mais esperto, ou pelo menos soubesem lêr e escrever , êles não entrariam neste barco furado …pois ao aceitar essa esmola que é o bolsa família, êles irão ajudar e dar um passaporte , para os vermelhos ficarem mais 04 anos, no poder , aprontando mais do que aprontaram até hoje…
    do jeito que anda, logo num breve futuro , êles vão ter tanto dinheiro das falcratuas, e corrupção, que serão capaz de comprar até as : *********************************ILHAS CAYMANS.*************. ILHAS VIRGENS.****************************** E SE DUVIDAREM !! ATÉ UM PAÍS EUROPEU !!! SERÁ QUE É A SUIÇA ????? PARA GUARDAR OS DÓLARES DOS VERMELHOS NÉ???????…. É FÓ…..A NÉ ???????

    Curtir

  56. Está na hora de banir qualquer estrangeiro cubano, boliviano, venezuelano, paraguaio deste Pais. Para começar, Senhores Empresários Brasileiro, demitam sem justa causa qualquer operário, médico, engenheiro, dos quadros da sua Empresa e contrate um brasileiro. Contribuintes e Eleitores não aceitem nenhum plano de ordem central ou latino americana de mudar a ordem política democrática brasileira.

    Curtir

  57. Realmente Senhor Universidade, não lhe direi o que fiz ou o que tenho, cabe apenas a Receita Federal e a minha consciência, mas o senhor já pensou que o paranóico pode estar em situação bem melhor que a tua? Que o paranoico conheça outras terras e povos? Realmente nos EUA há mesquitas, há liberdade de expressão, desde que não atinja a soberania nacional deles…Só lembrando, há também Guantanamo, viu?
    Ah, senhor douto Universidade, aguardo ainda a sua resposta sobre o motivo da vaca defecar empastado e a cabra em bolinhas…Não esqueci.

    C.A.

    Curtir

  58. A cada dia que passo aqui na instituição, após mais de cinco quinquenios, vejo que a grande maioria tem medo de tudo, abaixa o rabo prá quem falar mais alto, graças a falta de apoio e respaldo de nossos superiores. Qualquer um estando errado, numa abordagem, começa a fazer escandalo, provocar e ameaçar com Corregedoria!! Já estou com o saco cheio, não trabalho mais!!!!!

    Curtir

  59. Senhores

    Realmente ocorre em nosso País, um achatamento salarial, mas principalmente para funcionários publicos e aposentados que não ganhem salario MINIMO, veja por exemplo, Foi prestigiado o Bolsa familia, com 10%, mas, a tabela de desconto do imposto de renda, 4.5%, numa previsão inflacionaria do proprio governo em 6.5%, ele nos arrocha em 2% anual.
    Dizem os economistas, que esta tabela nos ultimos anos, acumula uma defasagem de 65%, portanto, de cara, o Governo Federal, avança nos salarios….mais que o dobro do que deveria.
    Indiretamente, isto é uma forma de achatamento salarial.
    Quanto as aposentadorias, lhes contarei um “causo”…
    No passado, haviam tres institutos de aposentadoria, da industria, do comércio e da lavoura…
    Os dois primeiros, mantidos com contribuições mensais dos trabalhadores e empregadores, e o segundo, mantido por uma taxa anual, pago por qualquer proprietário de terras, anualmente.
    Os trabalhadores rurais, se aposentavam se não me falha a memória, aos 65 anos, com o beneficio de meio salario minimo, sem nunca contribuir, os proprietários também conseguiam este beneficio.
    Ocorre, que na decada de 60, foi criado o INPS, aglutinando os institutos de previdência urbana, criado também o FGTS, que tirava a estabilidade do empregado com mais de 10 anos de trabalho(creio que seja isso), sendo que os empregadores deveriam efetuar depositos mensais, relativos aos salarios pagos, desobrigando-os das indenizações que funcionavam mais ou menos assim….Demitiu o funcionario com um ano de trabalho…1 salario do funcionario a titulo de indenização, dois anos, 3 salarios…..3 anos..5 salários e assim por diante.
    Com a Coonstituição de 1988, surgiu o INSS, previdência unica, migrando para este os aposentados rurais, passando a receber 1 salario minimo.
    Nosso sistema está quebrando pelo simples fato que…naquela época a expectativa de vida era menor, então, o contribuinte pagava mais, aproveitava menos….NÃO SE PREOCUPOU NOS ANOS 80, COM A CHEGADA DE BENEFICIARIOS QUE NÃO CONTRIBUIRAM, levando em conta, que entrava mais do que saia. As fraudes eram constantes, vide o caso Jorgina &Cia..
    Os anos foram passando, como não houve investimentos do capital, consequentemente com o aumento de expectativa de vida e a inclusão de vários benificiarios não contribuintes, e os constantes “golpes”, só resta mesmo ao Governo, ir achatando os salarios dos beneficiarios, uma pessoa que se aposenta no teto, em 15 ou 16 anos, ganha pouco mais que o minimo, levando em conta, que nos ultimos anos o salario minimo obtém ganho real sobre a inflação e os demais aposentados, apenas aquela coisinha sem graça.
    Eu gostaria muito, que os defensores do Comunismo/Socialismo, aplicassem os seus principios sobre o seu patrimonio e renda, pois não vejo nenhum deles socializando suas propriedades ou salário, só as dos outros.
    Assim é bom, né?

    C.A.

    Curtir

  60. Por causa da copa do mundo, a segurança pública brasileira deve estar sendo discutida praticamente em todo o globo, menos no Brasil, já que temos segurança de primeiro mundo, conforme os governantes andam propagandeando.

    Curtir

  61. Graças nosso governador, todo o povo Paulista irá dormir sujo se não chover rapidamente.
    De acordo com funcionários da Sabesp, se em dois meses não tivermos juvas frequentes que é muito dificil, iremos todos ficar sem água, isso mesmo sem água.
    Para os que votaram no PSDBOSTA será um grande presente.

    Curtir

  62. Apenas para aliviar o stress

    A VINGANÇA DO CAIPIRA

    Ocês vivia discriminando nóis, por causo do jeito de falá, do jeito de vestí, do jeito de carçá, que nóis vive no mato, que nós num tem educação, que nóis num tem chopim, entonse….
    Di fome nóis num morre, tem peixe no rio e fruta no pasto…
    Di sede tumem não tem água no córgo e bastante…..sí desejá, dá inté prá módibanhá!!!

    BRINCADEIRA GENTE, É SÓ PARA DESCONTRAIR…..

    C.A.

    Curtir

  63. Dilma, peça a renúncia. Lula, desce no buteco aí em São Bernardo toma uma e vai para casa e fique bem quieto como um aposentado idoso que etá morrendo de fome com a aposentadoria que recebe, mas esse não é o seu caso. Marisa segura o Lula ai, fala para ele para de falar com a Dilma e aparecer no cenário político do Brasil, que não vai ser País Comunista, porque os Eleitores e Contribuintes adoram a liberdade. Se o Lula e a Dilma não estiverem satisfeitos aqui no Brasil, que vão viver em Cuba, será que lá eles poderão dar pitaco e palpites, se derem e comprarem empresas petrolífera como no Brasil, vão para o paredão do fuzilamento. Lula seu tempo já deu. Dilma seu tempo já esta indo, contudo os Senhores não entendem o que é alternância no Poder.

    Curtir

  64. SOU INVESTIGADOR!
    NÃO SOU OBRIGADO A FAZER NADA QUE NÃO SEJA INVESTIGAR.
    NÃO AJUDO O ESCRIVÃO NO PLANTÃO A ATENDER A POPULAÇÃO.
    NÃO AJUDO O MOTORISTA AGENTE POLICIAL NA ESCOLTA DE PRESO.
    NÃO VOU FAZER EXPEDIENTE A OBRIGAÇÃO É DO MOTORISTA.
    NÃO SOU OBRIGADO A FAZER PORQUE A OBRIGAÇÃO É DO DELEGADO.
    NÃO SOU OBRIGADO A FAZER NADA!
    SE EU ERRAR A CULPA É DO CARCEREIRO!

    Curtir

  65. ACADEPOL PARECE A ILHA DA FANTASIA, NÃO SE APRENDE BOSTA NENHUMA, DISCIPLINA ZERO, DUAS SEMANAS PARA APRENDER ATIRAR TÁ BOM DEMAIS, POLÍCIA É PRÁTICA E PLANTÃO FERRADO.

    Curtir

  66. coleção: mansos, crédulos e arrombados . . .

    http://www.sidneyrezende.com/noticia/137009+leis+sao+feitas+para+proteger+ladroes+de+colarinho+branco

    07/07/2011 21h42
    Leis são feitas para proteger ladrões de colarinho branco
    Valdeci Rodrigues

    Para quem acha que exagero quando afirmo que as leis estão aí para proteger o pior tipo de ladrão que existe – o de colarinho branco – vou relembrar aqui, uma história.

    Faz algum tempo, o então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, agora ministro da Defesa do petismo, revelou detalhes da forma de legislar.

    Ele contou, em entrevista, que, quando era deputado, e relator-substituto da atual Constituição, recebia incumbência de Ulysses Guimarães, então presidente da Câmara.

    Ulysses recomendava que Jobim redigisse artigos claros para a Carta Magna, que não dessem margem a dubiedade.

    Então, revelou Nelson Jobim, os artigos escritos como queria Ulysses Guimarães não tinham chance de aprovação.

    Nos bastidores das negociações, a possibilidade de esses artigos serem aprovados ia aumentando na medida em que eram usadas palavras que davam margem à interpretação.

    O motivo é simples: os legisladores criam textos que possam permitir a impunidade para eles ou para os que se parecem com eles.

    Além dos legisladores com suas leis de palavras que precisam ser interpretadas, há os integrantes do Judiciário que também não gostam de incriminar pessoas que se assemelham com eles.

    Já houve uma juíza aqui de Brasília, que fez questão de elogiar a beleza do filho de um ministro que havia matado atropelado um cidadão, no Lago Norte, bairro nobre da capital. E durante a audiência! E era um caso de morte ! Também!

    Resultado: o ladrão do dinheiro de toda uma nação comete crimes de nomes amenos, como peculato e improbidade administrativa. Nas ruas, pouquíssimas pessoas saberiam o que esse vocábulos significam.

    Alfredo Nascimento vai apenas se somar a gente como o próprio presidente do Senado, José Sarney, Renan Calheiros, Antonio Palocci etc., etc.

    A lista é enorme. Por exemplo, Jader Barbalho, ex-presidente do Senado, já foi até preso e algemado, por “desvio” de recursos.

    Para pessoas tão materialistas, nem alguns anos de cadeia resolveriam porque eles saem ricos da prisão.

    Agora, dê-se um jeito de tomar tudo o que o larápio tirou do erário para ver se esse tipo de gente não fica mais comedida.

    Com apenas o indivíduo perdendo o cargo principal, como os ex-ministros da Casa Civil Antonio Palocci e dos Transportes Alfredo Nascimento, o estímulo é irresistível para os ladrões.

    É como dizer: “Vá, roube o tanto que puder. Depois, responderás por processos por um tempo aí. Mas os bens, conseguidos assim, serão seus e de seus herdeiros para sempre”.

    Haja impostos para os cidadãos pagarem.

    Curtir

  67. 05/05/2014 19:58
    CPI dos Pedágios elege nesta terça-feira, presidente e vice

    Da Redação

    A CPI dos Pedágios, constituída pelo Ato 31/2014, realiza nesta terça-feira, 5/5, reunião especial de eleição de seu presidente e vice-Presidente. A comissão parlamentar de inquérito terá a finalidade de investigar se os valores das tarifas cobrados pelas concessionárias nas rodovias paulistas estão em consonância com os critérios definidos nos editais de licitação e nos contratos firmados com o Estado. Os próprios contratos serão analisados observando-se sua conformidade com a lei federal que rege as concessões de obras e serviços públicos.

    Para que haja quórum para a escolha do presidente e seu vice, dos nove membros da CPI devem estar presentes cinco. O pedido de instalação da CPI, de autoria do deputado Antonio Mentor (PT), foi protocolado em 2011.

    Como o Regimento Interno só permite a atuação simultânea de cinco CPIs, foi a votação do relatório final da CPI do Desaparecimento de Pessoas, no mês passado, que abriu espaço para essa nova investigação do Parlamento.

    Curtir

  68. 05/05/2014 20:09
    Comissão de Finanças debate nesta terça Orçamento 2015 na Assembleia

    Da Redação: Marisa Mello

    A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento promove, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 6/5, às 14h, audiência pública para debater o Orçamento estadual 2015 com a população da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). A reunião será presidida por Mauro Bragato (PSDB).

    Na primeira audiência da edição deste ano, na noite de 28/4, em Osasco, cidade que também integra a RMSP, foi muito lembrada pelos que se manifestaram a questão da crise no abastecimento de água. É provável que boa parte dos cidadãos que vai participar do debate nesta terça-feira abordem esse tema.

    No ano passado, muitos funcionários públicos compareceram ao encontro para defender pauta de reivindicações da categoria. Também estiveram presentes defensores de maior aporte para a cultura, mais precisamente de recursos ao Proac editais (programa voltado à cultura popular).

    Previsão passada

    A previsão orçamentária passada para a Região Metropolitana de São Paulo foi: R$ 14,7 milhões para o programa Gestão da Educação Básica, R$ 249,5 milhões para o programa manutenção e suporte da educação básica; R$ 3,7 milhões para o programa manutenção e suporte da educação básica;

    R$ 63,3 milhões para atendimento integral e descentralizado no SUS/SP;

    R$ 588 mil para vigilância em Saúde;

    R$ 835 mil para ciência tecnologia e inovação em saúde; R$ 44,4 milhões para gestão de saúde; R$ 180 milhões para expansão e modernização da saúde;

    R$ 26 milhões em tecnologia da informação e comunicação; R$ 14 milhões para apoio ao desenvolvimento tecnológico;

    R$ 58 milhões para o Centro Paula Souza; R$ 194 milhões para Ensino Superior; R$ 48 milhões para o Programa Atendimento Integral e Descentralizado no SUS/SP; R$ 6,5 milhões para o Centro Paula Souza;

    R$ 850 mil para difusão cultural;

    R$ 33 milhões para gestão de recursos da secretaria da cultura; R$ 14,9 milhões para o programa desenvolvimento local integrado sustentável; R$ 58,4 milhões para gestão da logística hidroviária; R$ 29,6 milhões para regulação e fiscalização dos serviços de transporte;

    R$ 1,3 bilhões para ampliação, recuperação e modernização da malha rodoviária; R$ 1,9 milhão para o corpo de bombeiros;

    R$ 5,8 milhões para a modernização e aperfeiçoamento da polícia técnico-científica;

    R$ 38,7 milhões para a modernização da segurança pública; e R$ 17,4 milhões para o programa São Paulo Vivendo em Paz; entre outros.

    Curtir

  69. Ninguém fala nada a respeito do Bônus Copa.
    Onde já se viu coisa igual.
    O mundo tem que ficar sabendo que a Gestão de SP deu uma chuveirada na Polícia Civil.

    Curtir

  70. Só angorá de alta plumagem.
    Fica difícil dividir.
    Entrei na época em que o lema era “dividir para multiplicar”.
    Falsidade pura, até sindicatos tem angorá, só que vira lata.
    Se queimam por migalhas, tipo pombo na praça disputando o farelo.
    Acabou, salve-se quem puder.

    Curtir

  71. Foda-se a copa, o futebol, as seleções, os jogadores….pra casa do caralho com os estádios e os gringos que virão !
    Estamos na merda e temos que sair dela!

    Curtir

  72. Agora a coisa ficará boa, CPI da Petrobrás, CPI dos pedágios, logo-logo…CPI dos trens…..eiiiiita

    C.A.

    Curtir

  73. Vejo boa perspectiva de negocios adiante, fornecimento de discos de pizza pré assados!

    C.A.

    Curtir

  74. Do G1 Santos

    Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi alvejada por seis tiros na tarde desta segunda-feira (5) em Cubatão (SP). Segundo informações da polícia, não houve feridos.
    De acordo com um dos policiais que estavam na viatura, o veículo estava estacionado na Avenida Tancredo de Almeida Neves quando dois homens, em uma moto preta, passaram atirando. Um dos seis tiros atingiu o teto do carro.
    O caso foi encaminhado para o 3º Distrito Policial (DP) do município. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado.

    Curtir

  75. AGORA QUE PT E PSDB JÁ ROUBARAM TUDO, QUE SE FODA – PELO MENOS VAMOS CURTIR ESSA PORRA DE COPA!

    Curtir

  76. Dr. Guerra, João Alkimin, Caronte, hc, C.A, Thoreau, Voto num TIJOLO, Fodido e mal pago – ME ARVORANDO À UM C.A sem chegar obviamente a experiência de vida deste explano de forma saudosista um passado recente de nossas vidas:

    Outrora fomos filhos, hoje somos pais ou mesmo avós.

    Qual de nós não gostava de enfeitar as ruas na época de copa do mundo, pintando, colocando bandeirinhas, pintando campinhos no asfalto e nas ruas de paralelepípedos, fazer balões, soltar pipas.

    Não sei a dos senhores, mas minha infância por ser vivida num bairro pobre e longíquo de SP, era de uma harmonia imensa e de uma alegria ímpar.

    Não haviam ipads, iphones, PS3, Xbox, Notebooks, etc – nossa maior tecnologia era o fliperama no boteco da esquina e para aqueles que não tinham uma moeda o negócio era se virar com futebol de botão mesmo.

    Havia era muita energia na molecada para brincar de futebol, pião, pipa, bolinha de gude, mãe da rua, pega pega, polícia e ladrão, mãe da mula, esconde esconde, bater figurinha(BAFO), etc….

    As meninas brincavam com seus bambolês ou jogavam vôlei.

    As ruas eram mais seguras e adultos e crianças costumavam ficar até mais tarde nas portas de casa, as mães faziam salgados para as crianças e para a vizinhança, serviam os quitutes acompanhados de Tubaína ou Baré-Cola de vez em quando uma Gini também.

    Era balão, bombas e pipas azucrinando a vizinhança, que se irritava mas pensava: JÁ FUI MOLEQUE TAMBÉM, DEIXA ELES….

    Os pais conversavam com os vizinhos tomando sua cervejinha ou um aperitivo para ‘abrir o apetite’.

    Pouca tecnologia, pouco desejo de consumo e muita harmonia entre todos.

    A malandragem não mexia com ‘pessoas do pedaço’ e o criminoso mais temido era o maconheiro que pulava em terrenos baldios para fumar sua erva.

    A Polícia não era vista constantemente mas todos sabiam que podiam contar com ela, ser parente de policial era como se a pessoa também fosse ‘da casa’.

    Os apelidos pegavam, era o CABEÇÃO, RATÃO, TESTA, PREÁ, GAIOLA, TCHOLI, BREGUEDELO, RATINHO, BAFO, FININHO, GORDÃO, NEGUINHO, NEGÃO, AZULÃO, ETC – HOJE EM DIA ISSO TEM NOME É BULLYNG.

    Era joelho roxo, pernas em carne viva nas jogadas mais duras raladas no asfalto ou mesmo fraturas, mas era a pureza sendo vivida a cada momento!

    Os moleques aprendiam a ser homens na rua e não raro ouviam do pai: “SE APANHAR NA RUA, VAI APANHAR DE NOVO AQUI DENTRO E DE MIM!” – Aquilo para nós era um ultimato, tínhamos que aprender a nos defender e vira e mexe o famoso “TE ESPERO NA SAÍDA” era o remédio para nossas raivas e medos, verdadeiro UFC de rua mirim e que todos deixavam os desafetos se resolverem no mano a mano, quem podia mais chorava menos.

    A INFÂNCIA ERA VIVIDA E NOSSO PLAY, ERA A RUA!

    Infelizmente senhores, esse tempo ficou para trás.

    O roubo ao erário tirou a nossa alegria na Copa do Mundo no nosso país, o descaso com a saúde, educação, a morte de policiais, o PCC matando homens da lei a granel, frouxidão dos mandatários do executivo, famílias sem moradia e sendo expulsas de suas invasões a golpes de fogo nos incêndios criminosos que consomem sonhos, conquistas e vidas em nome da beleza urbana e da assepsia social.

    O METRÔ ROUBADO, a falta de água na capital mais rica da nação devido a incompetência de ALCKMIN, DENGUE comendo os paulistas vivos e a SAIDINHA DA COPA DO PCC são motivos de sobra para mandarmos PT e PSDB tomarem no meio dos cús!

    Contudo senhores, humildemente, como criança fui, conclamo os senhores que viveram uma infância similar ou melhor que a minha a incentivar, filhos, sobrinhos e netos a curtirem esse momento, QUE EMBORA MACULADO PELA MALVERSAÇÃO DO ERÁRIO, é único e não sabemos quando teremos oportunidade novamente para ver e viver isso.

    Do limão faremos uma limonada e o nosso troco será nas urnas, com MAJOR OLÍMPIO para Governador e Conde Guerra Deputado!

    Curtir

  77. INVESTIGADOR DE POLÍCIA (TIRA DE VERDADE) disse:
    05/05/2014 ÀS 20:46
    SOU INVESTIGADOR!
    NÃO SOU OBRIGADO A FAZER NADA QUE NÃO SEJA INVESTIGAR.
    NÃO AJUDO O ESCRIVÃO NO PLANTÃO A ATENDER A POPULAÇÃO.
    NÃO AJUDO O MOTORISTA AGENTE POLICIAL NA ESCOLTA DE PRESO.
    NÃO VOU FAZER EXPEDIENTE A OBRIGAÇÃO É DO MOTORISTA.
    NÃO SOU OBRIGADO A FAZER PORQUE A OBRIGAÇÃO É DO DELEGADO.
    NÃO SOU OBRIGADO A FAZER NADA!
    SE EU ERRAR A CULPA É DO CARCEREIRO!

    O INVESTIGADOR DE POLICIA (TIRA DE VERDADE) PARECE O “HOMER SIMPSON” UM VAGABUNDO, INCOMPETENTE E BÊBADO!

    CADÊ A REESTRUTURAÇÃO DO RJ E DE MG PRA TODOS TRABALHAREM E DEIXAREM DE SE EXIMIREM DE SERVIÇOS. VEJAM:

    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument

    Curtir

  78. ENQUANTO AQUI NOSSOS PSEUDO-SINDICALISTAS FICAM BABANDO OVO DO DELEGADO GERAL E BLABABLÁ…

    Na última quarta-feira o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, estabeleceu que não vai haver greve-geral da Polícia Federal durante a Copa do Mundo.

    “Eu não creio que os policiais federais queriam se colocar contra o país que juram defender. Não é possível que policiais que juram obediência à Constituição e fidelidade à pátria queiram inviabilizar o nome do seu país no mundo. Por maior que sejam as reivindicações, eu acredito que os policiais federais não terão comportamento que ofendam a dignidade do povo brasileiro”, disse o ministro.

    Cardozo omite do público uma informação que, na liturgia de seu cargo, ele jamais poderia revelar.

    Toda a vez que a PF pede um aumento, e o governo não dá, o governo federal tem uma bomba atômica lançada sobre sua cabeça. Uma nova bomba é preparada.

    Vamos lembrar da operação Porto Seguro, que cumpriu mandados de busca e apreensão em órgãos do governo federal e no escritório da Presidência da República em São Paulo, a 22 de novembro de 2012. Foram indiciadas 18 pessoas, entre elas Rosemary Noronha, e o advogado-geral adjunto da União, José Weber de Holanda Alves. Os dois foram exonerados dos seus cargos.

    Rosemary trabalhou desde o primeiro mandato do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no escritório da Presidência da República em São Paulo e, no segundo mandato do petista, foi promovida a chefe de gabinete.

    Pois bem: o grampo legal da PF sobre a Advocacia Geral da União – órgão que havia lutado, mais que ninguém, para que a presidente Dilma Roussef não concedesse o aumento salarial que os federais pleiteavam na época.

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu arquivar uma investigação que apurava se o advogado geral da União, ministro Luís Inácio Adams, estava envolvido com um esquema de venda de pareceres técnicos do governo em favor de empresas privadas investigado na operação Porto Seguro.

    Mas a crise enterrou as chances de Adams emplacar no STF seu amigo Heleno Torres, que também era muito próximo do investigado Weber Holanda Alves. No lugar dele, Dilma acabou nomeando Teori Zavascki para ministro do STF.

    Entre os denunciados pelo Ministério Público Federal em São Paulo, na Porto Seguro, estavam o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Vieira, o ex diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Rubens Vieira e a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha.

    Vamos lembrar as datas para se unir as duas pontas do Anel de Shazan: agentes, escrivães e papiloscopistas da PF, então em greve há mais de dois meses, decidiram pelo fim da paralisação na maioria dos estados, em 15 de outubro de 2010. O movimento teve adesão de cerca de 9 mil policiais nas 27 unidades da federação.

    Vejam vocês: Nenhuma das reivindicações dos policiais do movimento foi atendida pelo governo. Pedia-se um plano de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é de R$ 13,4 mil.

    Um mês depois da negativa do governo, veio a bomba: vazaram-se na mídia os grampos que derrubaram Rosemary Noronha, o advogado-geral adjunto da União, José Weber de Holanda Alves — e fulminaram as pretensões do chefão da Advocacia Geral da União, ministro Luís Inácio Adams.

    O não aumento aos policiais foi um tiro que o governo deu na própria cara. O tiro está para se repetir em plena Copa do Mundo.

    Se não, vejam abaixo o alerta feito por Jonas Borgesd Leal, presidente da todo-poderosa Fenapef, Federação Nacional dos Policiais Federais. E tirem suas conclusões:

    Este é o Diretor que temos, não o que queremos!!! Há alguns meses o Diretor-Geral (DG) do DPF procurou a FENAPEF para tentar resolver a crise por que passa o órgão.

    Na oportunidade, disse que tinha o aval do governo para resolver os problemas e sugeriu uma tabela que foi negada pelo MPOG que, por intermédio do Secretário Sérgio Mendonça, informou que o citado Diretor não teria autonomia para propor nada, pois não havia qualquer tipo de proposta diferente dos 15,8%.

    Em seguida, o DG falou ter sido retirado da negociação pelo governo e que somente o MPOG negociaria com a FENAPEF.

    Depois de exaustivos dias, a proposta apresentada pelo Governo Federal foi encaminhada pela Federação aos presidentes de sindicatos nos estados.

    Com a negativa da base, para o desespero do Diretor-Geral da PF, houve uma vídeo conferência com os superintendentes, pedindo que estes oferecessem os 15,8%, mas que os sindicatos tinham que ir a Brasília para assinar, pois não trataria com a FENAPEF.

    Este Senhor está chamando o caos para o sindicalismo. Cada passo que dá é um tiro no pé, que irrita ainda mais os servidores. Tudo o que ele busca é nos ver desunidos e brigando. Afinal, em nenhum momento lhe fora dada autonomia para fazer propostas, até mesmo por não ser ele o negociador do Poder Executivo.

    Senhor Diretor, Vossa Senhoria acabou com o DPF, na sua gestão 13 colegas tiraram a vida, foram feitos vários cortes no orçamento, desvalorização dos cargos, dos salários, etc. Já chega! Pede para sair, você já foi nocivo demais para um órgão que um dia foi grande.

    Colegas, não caiam nessa armadilha. Vocês serão procurados pelos superintendentes, delegados, etc., que venderão a vocês “estorinhas” e mais “estorinhas”. Lembrem-se: Eles nunca lutaram por vocês. Pelo contrário, sempre procuraram destruir o que temos tentado construir.

    Notem que eles tentarão se valer do momento de dificuldade por que todos temos passado. Não sucumbamos a essa esmola. Estamos em busca de salário, atribuições de nível superior, mas, acima de tudo, de dignidade. Não queremos esmolas.

    Caso desejem realmente se vender a estes 15,8%, que façam por vocês, e não em razão de mentiras contadas por uma pessoa que perdeu totalmente o crédito frente aos seus “subordinados”.

    A Federação não está desacreditada, quem está desacreditado é o Senhor, Diretor-Geral. Vossa Senhoria ocupa a função de Diretor-Geral, mas assim nunca se comportou. Sempre atuou em prol de apenas um cargo, aquele no qual tem a sua origem. Se quer provar sua boa-fé, apresente uma proposta oficial que entenda dignamente os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal. Prove que não dirige o órgão apenas para Delegados.

    A Federação está empenhada na busca do melhor. Infelizmente ainda não conseguimos, muito por culpa de Vossa Senhoria, que tem sempre tentado prejudicar o caminho dos nossos pleitos. Se o Diretor conseguiu, solicitem a ele por escrito algo melhor do que o que já foi apresentado, ou seja, os 15,8%. Ninguém aqui quer ser pai de criança, muito menos dessa proposta que julgamos indecorosa (15,8%). Caso este senhor tenha uma proposta melhor, que a apresente documentalmente, mas não invente estórias para nos enganar. Não tem bobo aqui, Senhor Diretor.

    Continuaremos lutando, negociando e buscando o melhor para a categoria. As negociações continuam.

    Somente unidos seremos fortes. As nossas demandas necessitam desta união.

    Jones Borges Leal

    Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais

    Curtir

  79. VAMOS MANTER O ESQUEMA QUE ESTÁ ……………………………………ESTÁ BOM DEMAIS…PARA SINDICATO$$$………..

    DIRETORE$$$$………MÍDIA$$$……….

    VIVA O PSDB…………..MELHOR QUE OS VERMELHOS……….ALIAS………..PORQUE A DILMA NÃO DÁ MELHORES

    CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS POLICIAIS CIVIS DE SP ???ironic…

    20 ANOS TOMANDO PASSA MOLEQUE ………………..SÓ TEM UMA RAZÃO PARA ALGUNS INSISTIREM EM MANTER ESSE

    DESGOVERNO AQUI EM SP ……………………….$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    E AINDA TEM POLICIAIS QUE COMPRAM A IDEIA………………..SEM GANHAR NADA……………OPS, GANHAM SIM……P….C…

    Curtir

  80. Senhores

    Hoje pela acordei com o firme propósito de evitar ao máximo qualquer comentário que envolva politica-partidária, mesmo porque, poucos tem educação e argumentação plausível, a seara nestas terras não produz frutos, não há gesso que dê conta.
    Mantenho minha ideologia intacta, mas não gastarei meus neurônios, batendo palma para doido dançar, se voce acha que o PT será melhor, ótimo, vote nele…se voce acha que sera o PSDB, bom tambem, vote nele.
    Mas, no futuro, nos poupe de vossas choradeiras, nós que avisamos do perigo e não fomos levados a sério.
    Um bom dia a todos.

    C.A.

    Curtir

  81. Senhor Vai ter copa…

    Lhe agradeço, com os olhos marejados me vieram várias lembranças, que infelizmente o tempo carregou, alguns também ajudaram que fosse extinto estes costumes….os tempos são outros!

    C.A.

    Curtir

  82. O vídeo da briga das mulheres acima, não ocorreu no Brasil, mas reforça a minha tese de, conflitos entre mulheres, são insolúveis e intermináveis.

    Curtir

  83. Senhores Contribuintes e Eleitores, para evitarmos e combatermos o mau já difundido nessa orbi, vamos cultuar em nossas vidas a lei do amor, da caridade e da fé racional propagada pelo cristianismo ao mundo.

    Curtir

  84. INVESTIGADOR DE POLÍCIA (TIRA DE VERDADE) disse:
    05/05/2014 ÀS 20:46
    SOU INVESTIGADOR!
    NÃO SOU OBRIGADO A FAZER NADA QUE NÃO SEJA INVESTIGAR.
    NÃO AJUDO O ESCRIVÃO NO PLANTÃO A ATENDER A POPULAÇÃO.
    NÃO AJUDO O MOTORISTA AGENTE POLICIAL NA ESCOLTA DE PRESO.
    NÃO VOU FAZER EXPEDIENTE A OBRIGAÇÃO É DO MOTORISTA.
    NÃO SOU OBRIGADO A FAZER PORQUE A OBRIGAÇÃO É DO DELEGADO.
    NÃO SOU OBRIGADO A FAZER NADA!
    SE EU ERRAR A CULPA É DO CARCEREIRO!
    ´
    ´
    ´
    ´
    QUEM FOI QUE TE DISSE, SEU INCOMPETENTE, QUE O TRABALHO DE LEVAR EXPEDIENTE É DO AGENTE POLICIAL??????? HEM SEU IMPRESTÁVEL, INÚTIL.?????
    A OBRIGAÇÃO DE FAZER EXPEDIENTE É DO INVESTIGADOR DE POLICIAL, E NÃO DO AGENTE POLICIAL QUE TEM QUE CUIDAR APENAS DA MANUTENÇÃO DAS VIATURAS E DIRIGIR PARA DELEGADOS.
    A FUNÇÃO DE ESCOLTA DE PRESOS É DO INVESTIGADOR DE POLÍCIA E NÃO DO CARCEREIRO QUE JÁ TEM QUE FAZER A SEGURANÇA DA CADEIA SOZINHO.
    VC É UM INÚTIL, NÃO FAZ DIFERENÇA NENHUMA TER UM CARA COMO VC NUMA DELEGACIA, UM PESO MORTO QUE NÃO AJUDA NINGUÉM E AINDA NÃO FAZ O SEU TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO COMO DEVERIA, POR ISSO O NÚMERO DE CASOS ESCLARECIDOS EM SÃO PAULO CAIU DRASTICAMENTE.
    A CULPA DA FALTA DE ESCLARECIMENTOS DE CRIMES É DE INVESTIGADORES QUE NEM VC, QUE NÃO QUEREM MAIS TRABALHAR, NÃO ESTÃO NEM AÍ COM O SERVIÇO.
    QUEM DEIXOU UM IMPRESTÁVEL COMO VC ENTRAR NA POLÍCIA CIVIL É TÃO OU PIOR QUE VC, POR QUE A FALTA DE UM EXAME VERDADEIRO DO PERFIL DO CANDIDATO É GRAVE NOS NOSSOS CONCURSOS.
    FAZ UM BEM PRA SOCIEDADE E PROS OUTROS POLICIAIS CIVIS PEÇA EXONERAÇÃO A G O R A A A A A A.

    Curtir

  85. Vai ter Copa sim Caralho!,

    Justamente por você na condição de filho ter sido educado para apreciar demasiadamente esse circo é que a situação chegou ao ponto exposto na segunda parte temporal do seu comentário.

    Vou assistir a Copa sim junto com meus filhos, mas farei questão de mostrar que a escola deles é uma merda, que não tem médico no posto, que todo dia pela noite não tem àgua e todas as coisas que eu puder pensar de ruim, acontecem porque o dinheiro que era para “consertar” estes problemas foi gasto naquele estádio bonito que estaremos vendo pela televisão. Então induzirei eles próprios a concluir que era melhor ter arrumado nossos problemas do que assistir a alguns jogos de futebol pela televisão.

    Se nossos pais nos tivessem educado corretamente não estariamos nessa situação, é claro que eu também gostava muito daquele clima, ruas pintadas, bandeiras, cornetas, família reunida, aquelas ruas inteiras com rabiolas verde e amarelo penduradas de um poste a outro, das promoções da Coca e de tudo mais, porém eu trocaria esses dias da minha infância por um um país sem todas as coisas que você mesmo citou.

    Não ensinarei eles a se mobilizar por coisas inúteis, e sim o contrário, deixa que a felicidade nostalgica de bons momentos eu proporciono quando der para ir no Ibirapuera, na praia, na seção cinema com pipoca que eu faço em casa, nas tardes de domingo brincando de cavalinho, de mímica e etc … tenho certeza que eles terão o mesmo saudosimo.

    Só minha opinião, abraço.

    Curtir

  86. FUTUROPOL infelizmente tungaram nosso país e realmente tudo poderia ter sido diferente, nós cidadãos, temos de desviar das ratoeiras armadas por ratos(governantes) para nos pegar($) e levar tudo embora para a toca.

    Os tempos são outros realmente, quem viveu, viveu. Quem não viveu jamais saberá como foi.

    Jamais trocaria uma corrida de barquinho de casca de amendoim, disputando posição na agua da chuva(+ ou – limpa) que escoava na sarjeta, pelos luxuosos playgrounds nos shoppings de hoje.

    Acho que estou ficando velho e saudosista.

    Me dá uma Gini pra refrescar.

    Curtir

  87. C.A. disse:
    05/05/2014 às 23:06

    Agora a coisa ficará boa, CPI da Petrobrás, CPI dos pedágios, logo-logo…CPI dos trens…..eiiiiita

    ————————————————————————-

    VOU DAR UMA DE PAI DINAH, VOU ADIVINHAR O QUE VEM POR AI….

    CPI DA PETROBRAS X CPI DO METRO…
    CPI PEDAGIOS X OUTRAS REFINADORAS::

    DE UM LADO 30 POLITICOS LIGADOS AO PT :
    DO OUTRO LADO 30 POLITICOS DO PSDB :

    RESULTADO DA CPI,, APÓS VÁRIAS INVESTIGAÇÕES, ESTA COMIÇÃO MISTA DO CONGRESSO, CHEGOU SE A CONCLUSÃO , QUE NADA HOUVE, NÃO TEVE NADA, NÃO TEMOS PROVA DE NADA, ASSIM FICA TODOS ESTÃO ………. ABSOLVIDOS…………………….

    E VIVA A PITIZZONNA

    Curtir

  88. OS ALEM^ disse:
    05/05/2014 ÀS 16:15
    OS ALEMÔNIOS VÃO DISCUTIR A RRESTRUTURRAÇIOMM DA POLÍCIA CIVIRL E VÃO MUDAR OS NOMES DAS CARREIRAS POLICIAIS DO JEITO QUE DEVE SER.
    VAI FICAR;
    DELEGADO
    ASSINANADAPOL DIGITADOR E FEITOR DE TC E CORPO DE FLAGRANTEPOL-O ANTES ESCRIVÃO QUE DIGITA, INQUIRE, LAVRA, RELATA E SÓ NÃO ASSINA
    CARTEIRO BALCONISTAPOL – O ANTES INVESTIGADOR QUE NÃO FAZ MAIS NADA DE INVESTIGAÇÃO, SÓ ESQUENTA BUNDA NA CADEIRA DO BALCÃO OU DA VIATURA
    MOTORISTA INVESTIGADOR – O ANTES AGENTE POLICIAL QUE ACABA SENDO O ÚNICO QUE INVESTIGA ALGUMA COISA
    BOMBRILPOL CARCETIRAVÃO – O ANTES CARCEREIRO QUE HOJE SÓ SE FODE NESSA POLÍCIA QUE TRABALHA EM TODA BUCHA DE CANHÃO QUE OS DELEGADOS COLOCA E SEM RECLAMAR
    AMASSAORELHAPOL – O ANTES OPTEL QUE DE TANTO USAR TELEFONE FICA COM A ORELHA AMASSADA

    KKKKKKK ESSA É A CARA DE MUITOS

    COLEGA …NA BOA…ONDE VEIO TANTA INSPIRAÇÃO PARA A REESTRUTURAÇÃO.????……..kkkkkk
    é a nossa pura realidade…infelizmente….!!!! a PC está sendo isso…..sem salario, sem estimulo nenhum!!!!

    Curtir

  89. SE EU PUDESSE VOLTAR 10 ANOS ATRÁS…eu iria ser ” eine deutsche Polizei”…..lá eles usam a cabeça e são mais organizados com certeza… eu não seria hoje uma Rosa do Gjá!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.