Sistema Policial Falido
De vítima do descaso à vítima fatal
Tanto na delegacia como na abordagem policial
Erro de interpretação? Erro grave?
É muito mais do que isso. É puro despreparo, desequilíbrio emocional, quiça falta de vocação profissional. É um sistema policial adoecido, ultrapassado, apodrecido que não atinge aos anseios sociais, na medida em que seus integrantes não conseguem entender que suas atribuições existem para proteger e servir aos cidadãos de bem que são a quase totalidade do organismo social e ainda conseguem protagonizar eventos graves como os acontecidos nos últimos dias.
A repercussão dessa notícia vai robustecer a imagem de terra sem lei que o Brasil tem no exterior, mormente às vésperas dos grandes eventos desportivos internacionais que se avizinham. Vai o alerta aos turistas antes de saírem de seus países: Vocês vão, mas não garanto que voltarão.
Um cidadão de bem, aproveita seu descanso semanal para resolver um problema pessoal que sequer era noticiar uma infração penal em boletim de ocorrência policial, mas tão somente obter um documento público para poder se ressarcir de pequenos danos em seu veículo.
Não se utiliza da festejada delegacia de polícia eletrônica para registrar o fato porque sua empresa seguradora não aceita documento lavrado na citada delegacia virtual, vai numa delegacia do município onde reside, acompanhado da noiva e a partir daí começa seu calvário: “ Horas de espera e o incrível, inverossímil, inacreditável e inaceitável acontece. Dentro da repartição pública onde, em tese, seria o local mais seguro para abrigá-lo, do nada, surgem disparos só desfechados por policiais que acabaram por atingi-lo mortalmente.”
Agente de telecomunicação não tem, entre suas atribuições, a de fazer a proteção das pessoas e da repartição pública. Não tem atribuição de fazer investigação de campo. Não é uma questão de ter agido com culpa ou dolo, mesmo diante de uma falsa percepção da realidade não teria qualquer motivo para sacar de uma arma e efetuar disparos a esmo, sem alvo, sem motivo, só parando por ter sido baleado por outro policial da mesma equipe de plantão. O verdadeiro policial é o que se encontra preparado para enfrentar o perigo procurando demovê-lo preservando sua segurança e a de terceiros.
Como numa abordagem veicular, onde uma vítima de sequestro relâmpago, ao ver a viatura policial, momentaneamente acreditando que estava salva, ao sair do veículo, segurando um celular, pode ser , por erro de interpretação, confundida como se fosse o marginal e fuzilada por policiais?
Lamentável. Puro Despreparo. Falta de profissionalismo, motivação, estresse no trabalho com necessidade de fazer bico oficial ou não, baixa remuneração com problemas econômicos domésticos ou não dela decorrentes, enfim, sistema policial apodrecido, falido, arcaico, oceano para poucos e deserto para quase todos, a corte para os amigos do rei e o lixo para todos os demais.
Passou da hora desse sistema de segurança falido ser repensado, reorganizado, remodelado de modo a atender os reclamos sociais.
Que Ele ilumine os dois e seus familiares e também proteja os policiais para não protagonizarem fatos tão lamentáveis.

A grande culpa foi o desleixo, vingança de alguns secretários, do governo do PSDB com a Polícia Civil – era estruturada e ágil, por vingança e incompetencia também de alguns secretários a PC se minimizou, vejam o que está dando. Esses secretários e políticos imprestáveis, ainda pensam que não vão morrer, mas a PC sobrevive. Até lá quem sofre é o povo. Quer a última palavra ; esse negócio de MP ser secretário é só em São Paulo……sabem por quê?
CurtirCurtir
ótima matéria, não só a PC é despreparada, a PM também. Parabéns.
CurtirCurtir
Deve existir treinamento constante. É claro muito treinamento antes de começar o trabalho em uma Delegacia.
Há reclamações de Funcionários que foram cortados por Delegados ao se inscreverem para cursos porque “ia faltar gente no plantão”. Certamente deve ter o componente “perseguição e descaso do Delegado”.
Os únicos treinamentos são “arremesso de bituca e levantamento de copo”. E grande maioria só pensa no “bico”.
EM TEMPO: Quem é o Governador do Estado?. Por quê o distinto não aparece nenhuma vez no texto?. É inexistente?
O único Governador cobrado diuturnamente, com pau direito, foi o Maluf. Até mesmo o grande, digno e honrado Franco Montoro foi cobrado e tentavam desmoralizá-lo constantemente com coisas pessoais. Nem se falar no Quércia e Fleury.
Foi só chegar ao poder os queridinhos Covas, Serras e Alckimin, aí acabou a cobrança.
CurtirCurtir
Explorar este caso como sendo a regra é muita má-fé. A culpa por este ato não pode e não devemos aceitar que recaia sobre toda a polícia, como se todos nós fôssemos imbecis, ignorantes e extremamente descomprometidos, afinal não devemos descuidar de que enfrentamos marginais, especialmente a mídia, dispostos a destruir tudo e todos e este povo indecente que habita este país. Ganhar as “honras” (morrer no esquecimento) que ganhamos ninguém quer! Portar as armas “lixos”, viaturas e todos os equipamentos sem treinamento constante ninguém neste país se arrisca! Horas e plantões de trabalho em condições inumanas (esqueci que para a mídia e o povo não somos humanos, então não precisamos de água, banheiro, papel higiênico, etc)! Um salário de “merda” que não nos deixa outra opção senão recorrer aos “bicos”, oficiais ou não, alguns ao crime, o que é condenável! Quando matam um traficante a polícia é questionada a todo instante e o ser abjeto é elevado a condição de vítima do estado truculento (não é o caso desta fatalidade ou desgraça), quiça a condição de herói, ainda que seja um dançarino da rede esgoto! Em resumo: foi uma tremenda merda, mas foi exceção!
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
A quem de fato interessa uma Polícia Falida?
1 – Os interessados seriam, talvez, os donos de Empresas de Segurança?
2 – Os interessados seriam, talvez, os patrocinadores com suas doações de campanha registradas em seus livros de ouro com destino certo à alguns políticos em evidencia Nacional?
3 – Os interessados seriam, talvez. alguma das empresas que diuturnamente exportam por baixo dos panos numerosas quantias de dinheiro e de minerais preciosos em completo prejuízo da sociedade e em conivência de alguns do poder?
4 – Os interessados seriam, talvez, alguns Militares de altas patentes e de algumas Autoridades em evidencia, que mantem laços de parentescos com acionistas proprietários de renomadas empresas que atuam em determinados setores públicos e que são agraciados com polpudas licitações?
5 – Os interessados seriam, talvez, algumas personalidades que criam empresas fantasmas e com a anuência de “alguns” ou “algumas”, conseguem exorbitantes valores, a titulo de empréstimos e financiamentos, para depois no final desta triste história, declararem falência e o respectivo ônus deste prejuízo, acabe ficando aos encargos do Governo sob um famoso e falso pretexto de alarmantes índices de desemprego no País?
6 – Os interessados seriam, talvez, falsos profetas que instalaram seus tentáculos em determinados pontos, tanto do Governo como de Entidades Ecumênicas que insistentemente fazem a lobotomizarão da grande maioria da população? e,
7 – Os interessados seriam, talvez, todos àqueles que definitivamente enxergam a Polícia como sendo uma independente cabeça a pleno serviço da população e por isto a neutralizam de todos os meios possíveis e inimagináveis?
Pensem nisto.
Caronte.
CurtirCurtir
Bem, ingressei na Polícia Civil do Estado de São Paulo em 2001. Quantas vezes fui ao estande da ACADEPOL? Nunca! As poucas vezes que fui praticar tiro foram em estandes particulares por conta e recursos próprios. Que polícia é essa?
CurtirCurtir
Invejo a PF que derrubou o esquema da Petrobrás….
Queria ver a PC Paulista ter c* para investigar o Metrô/Alston….
Vai sonhando…
CurtirCurtir
30/04/2014 E NADA DE REAJUSTE !!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Concordo que o treinamento deveria ser melhorado, mas eu não estava na delegacia em questão, mas na situação que o Agente de Telecomunicações estava ao ver um PM em trajes civis adentrando de arma em punho na delegacia, e ele não sabendo que aquela pessoa armada se tratava de um policial, qual seria a sua reação? Se coloque no lugar dele! Vamos ao outro caso ao abordar um carro com uma vítima de sequestro relâmpago, as duas portas se abrem, e uma delas abrindo fogo contra você, qual a sua reação? São milésimos de segunda que você tem para decidir o que outros terão dias para julgar, nós policiais lamentamos muito pela vida desse rapaz, mas nesse momento se eu estou no lugar do PM talvez faria o mesmo, afinal na noite escura todos os gatos são pardos, são episódios lamentáveis, mas nem as melhores policias estão imunes ao erro, vamos lembra o caso aqui do Jean Charles na Inglaterra, e de outro brasileiro morto na Austrália, em 2013 a PM fez mais de 10 milhões de abordagens devidamente acertadas. Não é o sistema policial que está falido, o que está falido é a sociedade brasileira, que não tem uma cultura de valorização das pessoas, valorização dos trabalhos, que não cobra do legislativo uma legislação adequada, que não cobra do judiciário. A polícia na minha opinião é só a pontinha do icebergue dos problemas desse país, mas a mídia demoniza ela. É só ver a atenção que a nossa mídia dá para a morte de DG, irmão do MC Guimé, MC Daleste e por aí vai. O que está perdido é a sociedade como um todo, cada vez mais perdida no marxismo cultural, que visa jogar uma classe contra a outra, o futuro do Brasil é incerto, mas provavelmente a nossa fragmentação como nação será certa nas próximas décadas.
CurtirCurtir
O salário então é uma piada. E o governador ainda inventa o ganha ganha, “bico legalizado”. Isso é um absurdo sem fim. E o pior de tudo que aceitam calado. A civil então nem se fala, com delegacias que dão até medo de entrar, coitado de quem trabalha nelas. Para se aposentar é uma tristeza. O último que apague a luz. Excelente texto, meus parabéns!
CurtirCurtir
1- quando escutei o governador falar “ganha ganha”, fazendo o policial perder a folga, ficar longe da familia, nao durmir, se fuder…..nesse dia eu parei de vez.
Zuou na cara dura todos pais de familia policiais.
2- Não tem mais jeito. Só acabando com todo ordenamento jurídico, policias e sistema jurídico. Começar do zero.
Como isso nao vai acontecer, pois bem: se encoste e nao produza porra nenhuma, pois vc vai tomar no cu. É inevitável. Não tenho outra maneira de dizer isso.
Ficam enxugando gelo em delegacia. Uma hora, mais cedo ou tarde, vai topar com uma pica estratosferica. Se tiver na pegada do “sou policia”, para essa Adm vc vai se fuder.
Nao faça nada. Absolutamente nada.
Passe no banco no 5 dia útil e só.
CurtirCurtir
MAS AGORA QUE É A HORA DOS SINDICATOS SE EXPRESSAREM, ELES FICAM QUIETOS.
Quem assistiu ao programa CIDADE ALERTA exibido pela Rede Record, onde o apresentador MARCELO RESENDE fala por mais de uma hora que Agentes de Telecomunicações não poderiam ou não deveriam estarem armados. Como pode um apresentador falar tão mal da Polícia Civil e vocês, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES DE CLASSE E DELEGADOS DE POLÍCIAS ficarem em silêncio?
É justamente nessas horas que os sindicatos erram ou se omitem.
Na minha opinião os Sindicatos, Associações e os próprios Delegados de Polícia, que gostam de aparecer e principalmente o DGP, nestas horas, deveriam, no mínimo entrar em contato com o programa de televisão e explanar os diversos problemas enfrentados pela Polícia Civil, como por exemplo, explicar a eles o seguinte:
– que estão tentando uma reestruturação de carreiras da Polícia Civil, junto ao Governo, por mais de vinte anos e não tem respostas;
– que Agentes de Telecomunicações devem estar armados porque ficam nos plantões, caso não estivessem armados deveriam estar em uma sala mais segura;
– que as Delegacias de Polícias não são adequadas, no caso do 2ºDP de Santo André trata-se de uma casa adaptada e o plantão fica na garagem;
– que a maioria dos Policiais Civis não fazem cursos de reciclagem porque não ganham nenhum centavo a mais para fazer esses cursos e que não são motivados e incentivados a se reciclarem;
– que até a pouco tempo atrás Agentes de Telecomunicações ganhavam mais que Escrivães e Investigadores;
– que não existe nenhum tipo de preparo psicológico;
– entre outras
CurtirCurtir
Senhores
O que mais tem em nossa Instituição é o “Puxadinho”, os antigos se lembram que na Academia de Policia na USP, havia um prédio para prática de esportes, coberto….A sede do Antigo Degran, era no Palácio das Industrias, bem como o 1º D.P. da capital. Um local espaçoso com acesso fácil, estacionamento imenso, e hoje, onde está o 1ºD.P.?
Caso específico do DETRAN, instalado hoje em um prédio que se não me engano pertence ao espólio do Banespa, local onde o povo só chega de metrô ou taxi, ou a pés, pois não há estacionamento. Para nós mesmo, caso precise de algo oficial é uma luta. O Almoxarifado do Detran é na Av. dos Estados, assim como as vistorias, se não me engano.
Senhores, há vários prédios pertencentes ao IPESP, alugados a preços irrisórios, outros até abandonados, não há uma associação ou sindicato, que se preste a mandar alguém para levantar e inventariar.
Mesmo a nossa previdencia atual, quem das associações de classe ou sindicatos fiscaliza a sua atuação, se realmente o nosso patrão deposita a sua parte.
O puxadinho permanece, interessa aos poderosos, este foi apenas um dos exemplos. Identico do 2º D.P.de Santo André, há outros e outros puxadinhos estado à fóra, quebrando o galho do estado, rendendo alugúel para particulares, enquanto os funcionários trabalham em locais precários, consequentemente a população, também participa da penúria de todas as formas.
C.A.
CurtirCurtir
Bom, restará ao policial questionar o motivo de estar atendendo no balcão (desvio de função)…
CurtirCurtir
Sinto dizer, mais se não estivesse fazendo pra mais, ou seja caçando, não teriam virado caça. Quer ser aliado do rei, dançou.
CurtirCurtir
enquanto isso o assunto do Nível Universitário foi para o espaço… ficou nos 200 reais mesmo…. todos concordaram e já era…
CurtirCurtir
A falência não é só na segurança pública, mas geral. Quem quiser saúde de qualidade e educação de qualidade tem que pagar. Já se paga por transporte de péssima qualidade. Resumindo: O brasileiro paga elevadíssimos impostos, e o retorno é esse, independentemente de qual partido esteja no poder. O Brasil é governado por facções criminosas, que só visam seus interesses e o de seus membros, e o brasileiro que se exploda. E ainda temos que ficar ouvindo o tempo todo que isso é democracia. Democracia o cacete, isso é a ditadora do mal.
CurtirCurtir
As atribuições do agente todos sabem qual deveria ser, assim como todos sabem e muito bem que com a defasagem do pessoal e a omissão do governo , a maioria trabalha em desvio de função mesmo. Inclusive existem vários colegas acionando o estado para receberem pela diferença , e aqui mesmo foi publicada uma sentença favorável nesse sentido.
Foi preciso uma tragédia dessa acontecer para que vejam o que foi feito da polícia civil?
Vão insistir que o agente saiu de sua residência com o intuito de matar um cidadão ? E ainda mais , queria ser alvo de um tiro e virar notícia ?
Era a intenção dele estragar com os festejos da tal copa ? Oras todos os anos morrem MUITOS turistas no Brasil , no Rio de Janeiro no final do ano passado além de matarem algumas pessoas ainda estupraram uma jovem alemã , todos sabemos disso.
A polícia deve fechar ?
Não , deve sim ser afastada da política ter autonomia como policia judiciaria que é , exigir tratamento igual ao dos promotores e juízes.
Aos que dividem forças , facilitando a vitória do partido que nos trouxe a esse caos , parabéns !
CurtirCurtir
É urgente que se pense na criação de uma nova polícia. Endosso por completo a matéria intitulada “Sistema Policial Falido”. A sociedade precisa de mobilizar porque o Congresso Nacional que temos é ultra conservador e contaminado pelos vícios do corporativismo.
A casta dos Delegados faz politicagem em defesa da Polícia Civil, que está estruturada de forma arcaica, estabeleceu a relação Casa Grande x Senzala, de forma atrofiar o potencial das carreiras subalternas.
Por sua vez quanto às PMs dispensam comentários, é instituição preparada pela doutrina militarista, que se aplica em processos de guerras. Não é polícia, é MILITARISMO, não é digna e adequada para implementar a segurança pública, que requer relação e tratamento de cidadania para com as pessoas.
Ao que tudo indica, há um interesse de controle demográfico com a manutenção das PMs que tem carta branca para matar os suspeitos das periferias das grandes cidades.
Assim, o índice de pessoas assassinadas não aparece nas estatísticas demográficas, no índice de pessoas desempregadas e por aí afora.
A saída é a reforma política já! Com referendo popular.
CurtirCurtir
Dentro de uma unidade policial civil do estado de sao paulo, quantos tem a capacidade tecnica de dar os primeiros socorros ao colega caso este passe mau.
Se nao temos condições um colega imagine como estamos.
CurtirCurtir
Portaria DGP-30, de 14-11-2012
Fixa normas visando ao aprimoramento e boa execução dos serviços policiais…
Artigo 1º – São atribuições comuns a todas as carreiras policiais da Polícia Civil:
a) portar arma, distintivo e algemas;
b) atender sempre, com urbanidade e eficiência, o público em geral, pessoalmente ou por telefone;
c) elaborar, sob orientação da Autoridade Policial, registro de ocorrência;
d) conduzir viatura policial;
e) cumprir diligência e/ou requisição determinada pela Autoridade Policial, elaborando relatório respectivo;
f) proceder à abordagem de pessoas suspeitas da prática de ilícitos, realizando busca pessoal quando necessário;
g) identificar pessoas, inclusive por meio digital, nas hipóteses em que tal providência se faça necessária;
h) conduzir e apresentar pessoas legalmente presas à Autoridade Policial competente ou onde for por ela determinado;
i) auxiliar a Autoridade Policial na formalização de atos de polícia judiciária;
j) operar os sistemas de comunicação e de dados da Polícia Civil.
Artigo 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas disposições que lhe forem contrárias.
10 – São Paulo, 122 (216) Diário Oficial Poder Executivo – Seção I quinta-feira, 15 de novembro de 2012.
Quem puder, avise ao Marcelo Rezende.
CurtirCurtir
Senti firmeza.
Parabens
02372 – Sr Roberto Conde Guerra
CurtirCurtir
é bem que os nossos representantes , ou sindicalistas podiam e pode pegar uma cópia dest post , e mandar para o sr MARCELO RESENDE da tv record…..e exigir que a tv record se retratasse, é facil a tv alegaria que houve uma falha tecnica, ao falar para o brasil inteiro aquelas besteiras , e que êles estão mau informados …………………
CurtirCurtir
Enquanto não houver punição
para o caneta . . a ficção estado . .
o mandatário . . . o desgraçado que mandou fazer a lei e fizeram para o executivo
o comissionado assinar . .
vai ser assim . . falacia , genocídio e derrama o ciclo sem fim . .
esta desgraças são
a ponta de um processo que se inicia na falacia do sufrágio universal compulsório
urna eletrônica em candidatos previamente içados a condição de ? ! ! ! !
o que eu afirmo é que quem governa deve ser responsabilizado objetivamente
neste momento três filhos da put44444 deveriam ter sua cabeça cortada
kovas, çerra e alool in mim dead
jamais os policiais em tela . . jamais . .
estes protagonistas da desgraça são tão vitimas quanto os que morreram
enquanto estes, vitimas, se multiplicam
o sistema que se esconde atras de uma caneta da risada no panama
pccp$db – pccpt – e todos os pes associados . . .
o resto são RESTOS MESMO AOS OLHOS E AÇÕES DESTES CANALHAS . . .
514 ANOS DE VITIMAS DA DERRAMA E GENOCÍDIO . . .
estamos muito próximos do colapso . . . .
CurtirCurtir
CARCEREIRO, OPTEL E AGENTE NÃO DEVERIAM PORTAR ARMA PORQUE NÃO SÃO POLICIAIS !!!!!!!!! NEM CHEFE ELES TEM, APENAS SE REPORTAM A UM DOS NOSSOS CHEFES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
REESTRUTURAÇÃO
DELEGADO
INVESTIGADOR
ESCRIVAO
AGENTE
AUXILIAR DE PERITO
PERITO
CurtirCurtir
E ai eu pergunto estão querendo privatizar as Polícias assim como fizeram com a Educação e Saúde? É Precarizar para Privatizar ? A quem interessa?
CurtirCurtir
ESSE BÔNUS ENGANAÇÃO VAI ENDIVIDAR AINDA MAIS OS POLICIAIS, QUERENDO OU NÃO, ESSE NEGÓCIO DE BÔNUS TEM UM EFEITO PSICOLÓGICO EFICAZ, OS POLICIAIS JÁ CONTAM COM R$2000,00 A MAIS NO SALÁRIO, É IGUAL LOTERIA, AI QUANTO CAI NA REAL, E VÊ QUE NÃO VEIO NEM UM CENTAVO A MAIS NO SALÁRIO, A DÍVIDA JÁ ESTÁ FEITA, MAIS AI O POLICIAL RENOVA AS ESPERANÇAS PARA OS PRÓXIMOS TRÊS MESES, FOI UMA JOGADA DE MESTRE DO GOVERNO, CALOU E ACALMOU TODOS OS POLICIAIS DE SÃO PAULO, SEM GASTAR NEM UM TOSTÃO, E QUANDO RECLAMAM, A CULPA É DO PRÓPRIO TROUXA DO POLICIAL, POR NÃO TER CUMPRIDO A META.
CurtirCurtir
Esse bônus enganação veio pra ferrar de vez o policial, que já se encontra endividado e vai se endividar ainda mais, esperando um dinheiro que nunca vem, mas estará sempre anunciado. Serão três meses de esperança e uma dívida que não para de crescer, porque até agora nem vi a cor desse dinheiro…
CurtirCurtir
Até que em fim os policiais perceberam que esse bônus é apenas um placebo para iludir, acalmar e controlar os Policiais de São Paulo, porque na real não receberemos nada.
CurtirCurtir
CARCEREIRO, OPTEL E AGENTE NÃO DEVERIAM PORTAR ARMA PORQUE NÃO SÃO POLICIAIS !!!!!!!!! NEM CHEFE ELES TEM, APENAS SE REPORTAM A UM DOS NOSSOS CHEFES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
REESTRUTURAÇÃO
DELEGADO
INVESTIGADOR
ESCRIVAO
AGENTE
AUXILIAR DE PERITO
PERITO
Tava demorando para aparecer alguém e escrever uma grande asneira por aqui. Como se os vagabundos fizessem essa acepção…
CurtirCurtir
ESSE BÔNUS FOI APENAS PARA ILUDIR TROUXA, TEM COLEGA ATÉ FINANCIANDO VEÍCULO CONTANDO COM O TAL BÔNUS, QUE NUNCA VEM, SABE DE NADA INOCENTE!
CurtirCurtir
Os cargos que devem compor uma equipe básica de plantão da polícia judiciária, são INVESTIGADOR DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E DELEGADO DE POLÍCIA.
DELEGADO DE POLÍCIA – AUTORIDADE POLICIAL que toma conhecimento do fato, delibera a tipificação sobre o mesmo com livre convicção jurídica, determina a lavratura do feito bem como diligências necessárias à serem efetuadas com o intuito de esclarecimento de autoria e colheita de indícios ou provas.
INVESTIGADOR DE POLÍCIA – Cumpre a determinação da Autoridade Policial, realiza diligências afim de esclarecimento de autoria, colhe provas para a autoridade policial, dentre outras atribuições afetas ao cargo e determinadas pelo Delegado de Polícia.
ESCRIVÃO DE POLÍCIA – Formaliza os atos emanados da Autoridade Policial nos Autos, seja Flagrante, Instauração de Inquérito Policial, Boletim de Ocorrência, Auto de Apreensão de Objeto, Ato Infracional, Termo Circunstanciado, etc.
O cargo de AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES é dispensável na composição da equipe básica de plantão, uma vez que atualmente a maioria dos policiais possuem senhas PRODESP.
Portanto vejo a necessidade das entidades sindicais das carreiras que atualmente atuam em desvio de função se posicionarem contra o DESVIO DE FUNÇÃO POLICIAL pois ficou provado que se der uma merda a piça não estourará no colo de quem escalou e sim de quem foi escalado.
Portanto AGENTES POLICIAIS, CARCEREIROS POLICIAIS (que estão extintos) e AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES coloquem as barbas de molho e peçam ordens formais(PAPEL) expedidas pelo Delegado de Polícia e pelo Chefe dos Investigadores para cumprirem escalas que são da responsabilidade dos outros cargos, antes que vocês acabem baleados, presos e sob risco de demissão por tentarem defender a unidade policial e acabarem alvejando algum cidadão.
ESCRIVÃES e INVESTIGADORES já ganham mais que as demais carreiras e precisam fazer valer essa diferença salarial.
CurtirCurtir
20 ANOS DE TUCANALHAS EM SÃO PAULO SUCATEANDO AS POLÍCIAS + 12 ANOS DE PETISMO E NENHUM PROJETO DE MELHORA POLICIAL!
32 ANOS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA JOGADOS FORA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA E FFAA.
E A CULPA É DO COITADO DO AGENTE DE TELE QUE PENSANDO ESTAR DEFENDENDO SUA UNIDADE POLICIAL DE UMA INVASÃO DO PCC ACABOU ERRONEAMENTE ALVEJANDO UM CIDADÃO.
OS AGENTE DE TELE GERALMENTE SÃO ACOSTUMADOS A FICAREM QUIETINHOS NA SALINHA DELES MEXENDO NO COMPUTADOR E CERTAMENTE, O AGENTE EM TELA, AO SE DEPARAR COM TAMANHA MUVUCA SOMADO A FALTA DE COSTUME, SE ASSUSTOU.
FORA TUCANALHAS E PETRALHAS!
PEC 300 JÁ + 71% DA REMUNERAÇÃO DO DELEGADO DE POLÍCIA PARA TODAS CARREIRAS JÁ!
30/04/2014
30 tiros foram dados em delegacia de Santo André
Josmar Jozino
do Agora
Ao menos 30 tiros foram disparados dentro e fora do 2º DP de Santo André (ABC), no último sábado, quando o pediatra Ricardo Seiti Assanome, 27 anos, que estava na delegacia para prestar queixa de um acidente de trânsito, foi atingido na cabeça por uma bala e morreu.
Delegados e investigadores de outras unidades da Polícia Civil que chegaram ao 2º DP contaram mais de 30 tiros.
Um policial civil que pediu para não ser identificado afirmou ao Agora que foram disparados 13 tiros dentro da delegacia e ao menos 17 do lado de fora.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública só confirma os 13 tiros.
Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta quarta, 30 de abril, nas bancas
http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2014/04/1447502-30-tiros-foram-dados-em-delegacia-de-santo-andre.shtml
CurtirCurtir
Honorato fala então para o senhor governador deixar o restopol em casa recebendo sem trabalhar.
Quem não for delpol escripol ou investipol fica em casa recebendo….
adorei essa ideia.
CurtirCurtir
Caro Honorato Ferreira,
Ao que parece, você arrumou uma cartilha para tentar explicar o funcionamento de um plantão policial, mas fica bem claro que, ou você não conhece nada de plantão policial, ou não conhece nada de Polícia Civil.
Mas, vamos lá. Em um plantão policial deveria sim sempre existir um Delegado de Polícia, entretanto, não é o que se vê em muitas delegacias, mesmo aqui na capital, melhor nem citar demacro e deinter, porque ai dá até vergonha.
Você sabia que existem delegacias que ficam apenas dois policiais no período noturno para recepcionar os “clientes” e registrar ocorrências de menor complexidade, sem a presença do Delegado de Polícia?
Mas… vamos deixar os plantões policiais sem Delegado pra lá, melhor nos concentrarmos nas Unidades que possuem delegado de plantão.
Você, cidadão com um problema, chega a um Distrito Policial e lá é atendido com a maior cordialidade (até parece) pelo “agente operacional”, que pode ser agente, carcereiro, investigador, papagaio, etc… este que em alguns casos irá escutar o que você tem a dizer e mandará que você aguarde a sua vez, pois o escrivão está com uma ocorrência.
Se o caso for meio “cabeludo”, o “operacional” irá informar ao escrivão e ao delegado, caso contrário, somente o escrivão irá saber do caso e tratará de elaborar a ocorrência.
Poucas ocorrências que chegam em um plantão dão causa a uma diligência da equipe de plantão, sendo que você apenas verá isto acontecer quando aparecer um corpo, quando ocorrer um homicídio, um suicídio ou em um acidente de trânsito se o caso for grave, de resto, não há qualquer diligência, afinal, se a equipe de plantão sair, quem ficará no balcão fazendo aquele belo atendimento aos clientes??
Então, vendo por este aspecto, ou seja, a realidade, uma equipe de plantão sequer deveria conter qualquer “agente operacional”, afinal, para mandar o cliente esperar pode ser colocada uma placa.
Como o plantão é igual a uma pastelaria, deveria ser composta somente por escrivães, que ficariam soltando lá BOs de queijo, de presunto, etc…
Mas, aonde seriam colocados os “agentes operacionais”? Acredito que nas “chefias” que nem exitem mais direito… Para realizar investigações, mas, de fato irão investigar? Ou irão realizar um patrulhamento caracterizado nos moldes da PM?
Existe uma solução muito boa pra isto. Muitos falam em reestruturação para aglutinar todas as carreiras de segundo e primeiro graus em uma só, mas, isto não adiantará. Todas elas deveriam ser aglutinadas a carreira de escrivão, assim teriam muitos funcionários no plantão para fazer bo.
E caso não achem legal, então deveria ser criada uma nova carreira, com uma nova nomenclatura tipo “auxiliar policial”, ou “oficial de cartório” ou “auxiliar de escrivão”, para realizar os atendimentos nos plantões e registrar boletins de ocorrência.
Só que isto ninguém de tais carreiras quer… querem na realidade ser aglutinados a carreira de investigador ou mesmo numa nova carreira que tenha as mesmas funções do investigador… que beleza né…
Assim fica difícil.
CurtirCurtir
CARCEREIRO, OPTEL E AGENTE NÃO DEVERIAM PORTAR ARMA PORQUE NÃO SÃO POLICIAIS !!!!!!!!! NEM CHEFE ELES TEM, APENAS SE REPORTAM A UM DOS NOSSOS CHEFES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
REESTRUTURAÇÃO
DELEGADO
INVESTIGADOR
ESCRIVAO
AGENTE
AUXILIAR DE PERITO
PERITO
CurtirCurtir
NÃO É NUNCA JUSTA REMUNERAÇÃO É ISTO . .
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/12/projeto-de-bonus-policial-que-reduzir-crime-vai-assembleia-de-sp.html
SIC. . . . O secretário de Segurança, Fernando Grella, defendeu o bônus. “A bonificação por resultados constitui uma prática exitosa na iniciativa privada e também na esfera pública”, disse nesta quinta. . . . . . Esse modelo de gestão do plano foi elaborado em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e o Instituto Sou da Paz. A ONG que trata de assuntos ligados à área de segurança, também participou da elaboração de metas e da forma que o benefício terá de ser pago. O pagamento será feito pelo governo. . . .
?????????????????????????????????????????????????
O COELHINHO DA PASCOA JÁ FOI . . . VAMOS AGORA ESPERAR MAIS O Q ?????
CurtirCurtir
NOS DEINTERS DA VIDA FICA NO PLANTAO UM POLICIAL SOSINHO PARA FAZER BO, CUIDAR DE PRESO, PLANILHAR, ATENDER TELEFONE,ATENDER O PUBLICO, A TENDER GM E PM, E QUANDO TEM LOCAL DE CRIME PEGA CARONA COM GM OU PM E VAI SOSINHO PORTANTO NAO TEM DELEGADO, NAO TEM ESCRIVAO, NAO TEM OPERADOR E NEM CARCEIRO E SO FERRO E MAIS FERRO.
CurtirCurtir
CRÉDULOSSSSSSSSSSSSSSSSS
MANSOS CRÉDULOS QUE AINDA SABEM LER . . . VAMOS LÁ . . .
http://www.soudapaz.org/o-que-fazemos/conhecer
http://www.soudapaz.org/institucional/historia
SIC. . . .O Sou da Paz começou como uma campanha pelo desarmamento, lançada em 1997 por um grupo de estudantes . . .
PARCEIROS
O Instituto Sou da Paz conta com a colaboração de financiadores e apoiadores para colocar seus projetos em prática. Conheça os nossos parceiros:
Financiadores
Fundação Lemann
Fundação Lemann
Sigrid Rausing Trust
Sigrid Rausing Trust
Open Society
Open Society
Governo da Noruega
Governo da Noruega
Fundação Brava
Fundação Brava
Criança Esperança
Criança Esperança
Pnud
Pnud
Credit Suisse
Credit Suisse
Instituto Credit Suisse Hedging Griffo
Instituto Credit Suisse Hedging Griffo
Imprensa Oficial
Imprensa Oficial
Itaú
Itaú
Unica
Unica
Instituto Futuro Brasil
Instituto Futuro Brasil
Rede Globo
Rede Globo
Porto Seguro
Porto Seguro
Amil
Amil
Instituições Parceiras
A Banca
A Banca
Ação Educativa
Ação Educativa
Amnesty International
Amnesty International
ARP – Associação pela Reforma Prisional
ARP – Associação pela Reforma Prisional
CDI – Projeto Conexão
CDI – Projeto Conexão
CENPEC
CENPEC
Cidade Democrática
Cidade Democrática
CIEDS
CIEDS
Conectas Direitos Humanos
Conectas Direitos Humanos
CONSEG – Brasilândia
CONSEG – Brasilândia
Instituto Criar
Instituto Criar
DDH – Instituto dos Defensores de Direitos Humanos
DDH – Instituto dos Defensores de Direitos Humanos
Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Escola de Direito de São Paulo – FGV
Escola de Direito de São Paulo – FGV
Estúdio Poesia Audiovisual
Estúdio Poesia Audiovisual
Falconi Consultores de Resultado
Falconi Consultores de Resultado
Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Instituto Fidedigna
Instituto Fidedigna
Fundação Casa
Fundação Casa
Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo
Human Rights Watch
Human Rights Watch
IBCCRIM
IBCCRIM
IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa
IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa
Instituto Igarapé
Instituto Igarapé
Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa
Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa
Instituto Fonte
Instituto Fonte
ISER
ISER
ITTC – Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
ITTC – Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Justiça Global
Justiça Global
Ministério da Justiça
Ministério da Justiça
Mootiro Maps
Mootiro Maps
Ministério Público do Estado de São Paulo
Ministério Público do Estado de São Paulo
NEV – Núcleo de Estudos da Violência
NEV – Núcleo de Estudos da Violência
Pastoral Carcerária
Pastoral Carcerária
Polícia Civil do Estado de São Paulo
Polícia Civil do Estado de São Paulo
Polícia Militar do Estado de São Paulo
Polícia Militar do Estado de São Paulo
Polícia Científica do Estado de São Paulo
Polícia Científica do Estado de São Paulo
Prefeitura de São Paulo
Prefeitura de São Paulo
Rede Justiça Criminal
Rede Justiça Criminal
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo
Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação
Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação
Secretaria Municipal de Segurança Urbana
Secretaria Municipal de Segurança Urbana
Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia
Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia
Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro
Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro
Instituto São Paulo Contra a Violência
Instituto São Paulo Contra a Violência
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
Revista Viração
Revista Viração
Apoiadores
Boxnet
Boxnet
Maxpress
Maxpress
Locaweb
Locaweb
Email Manager
Email Manager
Tboom
Tboom
Pannunzio Trezza Advogados
Pannunzio Trezza Advogados
Máquina Public Relations
Máquina Public Relations
Legião Estrangeira
PELO AMOR DE DEUS ARRANQUEM A MINHA LÍNGUA OS MEUS DEDOS . .
MAS NÃO ME TIREM A CAPACIDADE DE PENSAR . . .
eu pergunto isto é alguma coisa que sabe o que é paz ?????
POLICIAIS PAULISTAS ! ! ! ! ! !
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Precisamos de uma polícia de primeiro mundo.
Precisamos de uma população de primeiro mundo.
Precisamos de políticos de primeiro mundo.
Moral da história: precisamos entregar o país para os índios e retornar para os nossos países de origem: no meu caso, fico entre Espanha, Portugal e Itália.
CurtirCurtir
FIQUEM EM PAZ . . . SE ALGUÉM CONSEGUIR TER UM BOM FERIADO . . . COM ISTO . . .
CurtirCurtir
Nossa estamos no mato sem cachorro.
CurtirCurtir
(risos) Não há mais MATO, o MST DESMATOU PARA INVADIR!!! ESTAMOS SEM NADA MESMO (GARGALHADA)
CurtirCurtir
DOLEIRO PROMETEU A DOLEIRA ‘CADEIRA BOA’ PARA DELEGADO SE PADILHA VENCER ELEIÇÃO EM SÃO PAULO!
29/04/2014 às 20:23
Doleiro prometeu a doleira um cargo na Polícia Civil de SP se Padilha, do PT, vencer a eleição
O doleiro Alberto Youssef prometeu à também doleira Nelma Kodama ajudar a beneficiar um delegado da Polícia Civil caso Alexandre Padilha, pré-candidato petista ao governo de São Paulo, seja eleito em outubro.
A promessa foi feita por Youssef no dia 5 de março, em conversa por Blackberry Messenger, e aparece em relatório da Polícia Federal sobre as mensagens interceptadas, com autorização da Justiça, durante a operação Lava-Jato. “Se o Padilha ganhar o governo, ajudo ele e muito”, disse Youssef na mensagem para Nelma, por volta das 13 horas.
A conversa começou com uma pergunta da doleira: “Você tem acesso ao delegado-geral do Estado de São Paulo?”.
Ela estava interessada em indicar um delegado para trabalhar no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), unidade especializada no combate a organizações criminosas como as chefiadas por Youssef e Nelma. O nome do apadrinhado da doleira não foi mencionado na conversa.
Youssef e Nelma foram presos na operação Lava-Jato e são considerados pivôs de um esquema de lavagem de 10 bilhões de reais nos últimos anos. Era apenas uma promessa – de doleiro para doleiro. Mas fica clara a demonstração dada por Youssef de que o doleiro se achava capaz de influenciar governos – ou pelo menos governos do PT.
Outras conversas interceptadas pela Polícia Federal mostraram que o doleiro e o deputado federal André Vargas (PT-PR) tratavam contratos assinados com o Ministério da Saúde, comandado por Alexandre Padilha de janeiro de 2011 a fevereiro de 2014, como uma oportunidade de “independência financeira”.
Em dezembro do ano passado, o Labogen, um laboratório de fachada comandado por Youssef, conseguiu assinar um contrato com o Ministério da Saúde para produzir um medicamento em parceria com a EMS e o Laboratório da Marinha.
O negócio permitiria um ganho de 31 milhões de reais. A parceria foi cancelada pela pasta depois que as investigações da operação Lava-Jato mostraram que laranjas do doleiro tiveram contato com diretores do ministério.
O Labogen chegou a contratar Marcus Cezar Ferreira de Moura, ex-assessor de Padilha no Ministério da Saúde, para atuar como lobista em Brasília. Em conversa do deputado federal André Vargas (PT-PR) com Youssef, Vargas diz que Moura foi indicado para contratação por Padilha.
Padilha disse na segunda-feira que interpelou judicialmente Vargas para que ele explique o uso de seu nome em conversas com o doleiro. O ex-ministro nega que tenha relações com o doleiro.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/doleiro-prometeu-a-doleira-um-cargo-na-policia-civil-de-sp-se-padilha-vencer-a-eleicao/
CurtirCurtir
Estamos na Segurança Pública sem segurança alguma, sem apoio, sem salário. Estamos marginalizados e a população à míngua. O Governo do estado brinca com vidas; desprotege e provoca mortes! Não sei como os Governantes conseguem colocar a cabeça num travesseiro e dormir. Não são pessoas do bem!
.
CurtirCurtir
falta de preparo causou morte de médico
http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/video/2014/04/29/15014838/pm-diz-que-falta-de-preparo-causou-morte-de-medico.html
CurtirCurtir
https://www.youtube.com/watch?v=VP3swv89ZUw#t=54
CurtirCurtir
PSDB(Política Salarial De Bônus)
PSDB(Pior Segurança Do Brasil)
PSDB(Pior Salário Do Brasil)
PSDB(Partido Sai De Baixo)
PSDB(Passa Sobre Direitos Brasileiros)
Policial precisa é de SALÁRIO e não de BÔNUS, quem precisa de BÔNUS é celular.O Secretario perguntou aos Policiais se eles querem esse BÔNUS? Se perguntar, a resposta vais ser um NÃOOO bem grandão.
Querem diminuir a criminalidade através de pobres policiais, só aqui mesmo, criminalidade diminui da seguinte maneira:
-SEM AS RECOLHAS
-SEM DESMANCHES
-SEM AS BIQUEIRAS
-TOLERÂNCIA ZERO
-40 ANOS DE PONTA A PONTA
-SEM VISITA ÍNTIMA
-SEM SAIDINHA
-SEM ESSA DE FACÇÃO
-MENOR RESPONDE PELO CRIME PRATICADO, SEM LIMITE DE IDADE
Sem o exposto acima é PURA BALELA querer acabar com o crime, fazendo comédia.
Tem um instituto comédia EU SOU DA PAZ, só comédia mesmo, tudo bem eu cidadão sou da paz, mas o bandido é da guerra, ai fica fácil para os bandidos, a população sem arma e ainda é da paz kkkk, só comédia mesmo, por isso o MORUMBI esta acabado e todo mundo largando suas casas e saindo de lá, enquanto aqui desarma o cidadão e mete na cabeça dele que ele é um cordeiro da paz, nos EUA é diferente o bandido pensa 1000 vezes em entrar em uma casa, porque corre o perigo de ser FUZILADO por um moleque de 14 anos, além do que, se isso acontecer o moleque vira um herói. O Brasil esta com a trajetória errada, País da impunidade.
É possível fazer isso? a resposta é SIMMM, desde que nossos parlamentares e nossos governadores entrarem em sintonia e tirarem a bunda da cadeira e pararem de ver somente o seus umbigos.A nossa CF esta mais emendada que colcha de retalho, é só sopesar o Direito a Vida que é maior que os nossos textos Constitucionais, o País esta em uma GUERRA CIVIL NÃO DECLARADA e DESLEAL onde de um lado esta a POPULAÇÃO DESARMADA e do outro lado BANDIDOS ARMADOS até os dentes, a população esta sendo dizimada a cada minuto.
Agora vem com essa balela de BÔNUS para a POLICIA acabar com a criminalidade, um secretario que não tem nada haver com policia(coloca o sangue no zói do Cel Telhada ou o Maj Olímpio, pra ver se não da uma melhorada), um governo frouxo e que trata o seu braço direito como moleques.
Com essa conversa fiada, POLICIAL nenhum vai mudar essa essa história, a policia toda esta recolhida, desmoralizada e sem animo algum, só falta fechar as portas.
O cenário policial é este:
-RECOLHA EM FORÇA TOTAL
-PASSA MOLEQUE NA POLICIA POR PARTE DO GOVERNO
-SÓ FAZER O FEIJÃO COM ARROZ
-ZÓI DE VIDRO
-SÓ SE CAI NO COLO
-BRAÇO CURTO
-HORÁCIO
-PRIORIDADE SOMENTE NO BICO
-QUEM FAZ MUITO ESTA ENXUGANDO GELO
-MEDO TOTAL DO BICHO PAPÃO CORRÓ
-MEDO DA VIA RÁPIDA
-TRABALHO ESCRAVO NOS PLANTÕES, AS VEZES ESTA VIRANDO MAIS DE 40 HRS SEMANAIS
-FALTA DE FUNCIONÁRIOS
-FALTA A TÃO ESPERADA REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA
-BRIGAS ENTRE AS CARREIRAS
-E O PRINCIPAL O SALÁRIO ESTA MUITO RUIM, O POLICIAL MUDA SUA VIDA E MERECE RESPEITO E GANHAR UM SALÁRIO JUSTO
SE FALTOU ALGO NO CENÁRIO POLICIAL ACIMA ME PERDOE, MAS É MUITA COISA RUIM QUE NÃO CONSIGO LEMBRAR TUDO, ACABARAM COM A NOSSA GLORIOSA POLICIA CIVIL.
CurtirCurtir
O DOE publicado hoje DOEU, completei 15 anos de efetivo exercício na carreira de escrivão de policia em 04/10/2014. Os meus colegas~do mesmo concurso (EP 01/97), não necessitaram, não tiveram afastamentos para cuidarem de sua própria saúde (cada qual em seu quadrado, até onde o protetor dos peixinhos,poderá chegar,para proteger,seja emqualquer esfera,um ou mais de um entete da família, ainda “que no quiçá”, smj, “moldes operandi”. O concreto virá em breve. Não percam o próximo capitulo; se perder e fores vítimas: “A JUSTIÇA NESTE BRASIL NÃO ACOLHE QUEM DORMIU
Para clarear futuras ações de direitos adquiridos, procure um Adovogado de sua TOTAL CONFIANÇA, ainda que seje da defensoria pública. Se não for da defensoria pública, mas for um Advogado de sua confiança, nada irá impedir que sua reinvidação seje pelo menos analizada.
obs.: Tô catando milho nas digitações, que requer ação de minha mão esquerda.
CurtirCurtir
No último dia 23, comentei sobre o caso do Tenente da PM que assassinou a garota, dentro do posto de gasolina, vizinho do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Santo André.No dia 26 ocorreu a tragédia no 2º DP, mesma cidade, na qual o médico foi baleado, morrendo no dia seguinte. Essa é completa falência do sistema de segurança públcia. Pior, a imprensa só não esconde o óbvio, ou seja, já que não tem outra opção, vê-se “obrigada” a publicar. Por isso “esqueceu” o recente assassinato do garoto, dentro do Paço Municipal de Santo André, com a arma do segurança da própria Prefeitura. Suicídio? Homicídio ou “transparencídio”?
CurtirCurtir
Putz tô mais que aloprada mesmo: “Completei 15 anos de efetivo exercício na carreira que ninguém quer, em 04/10/2013 ,pertenço a carreira de, Escrivão de Polícia e fui promovida por “antiguidade na classe”, (decreto ato do governador pubicado em 08/0/2014, sem ser retroativo. Pera aí, se completei 15 anos de efetivo exercício na carreira. (Meus colegas do mesmo concurso foram promovidos à 2ª Classe a partir de julho de 2007. E receberam salários retroativos correspondentes a partir de…./……/……… A PERGUNTA MINHA QUE ALMEJA UMA RESPOSTA, PARA ONDE VAI A DIFERENÇA DE MEU SALÁRIO BRUTO, DE APROXIMADAMENTE R$ 400,00 REFERENTE AOS MESES DE OUTUBRO/2013 À FEVEREIRO (APROX. r$ 2.000,00) …………………. Afinal completei 15 anos de efetivo exercício na carreira em outubro/2013. Quem vai ser beneficiado, se ninguém reclamsar. Conclamo aos colegas que pertencem a minha carreira, vi mais de 0 prejudicados, analizem sem completaram 15 anos, 5.475 dias antes de 01/03/1914, tens direito de salário correspondente a partir da data em que completares 15 anos de efetivo exercício na carreira. Pode até ser merreca, mas reinvindiquem, questionem, vamos mostrar que não somos trouxas e não dependemos de associções e sindicatos que pouco fazem por nós. Obs.: Dei como exemplo a Carreira a qual pertenço, mas de longe já vi “colegas da PC, que se quer conheço” que já devereriam terem sido promovidos, e não o foram. Para os novatos, conselho de uma antigona, acompanhem “pari passo, as listagens de promoções”, sejam elas por antiguidade na classe, “por merecimento”, ou pelo artigo 22 da L.C 1151/2011 . hA! ñão adianta dó acompanhar, tem de entrar com ~uma ação, caso se sentires prejudicado. Mas exatamente esse é o jogo do nosso desgovernto: “Vai dar trabalho, num entendo direito, é melhor deixar pra lá”, e com isso, “NADA VAI MUDAR, É SOMENTE UM OU OUTRO QUE CONSEGUIU VER A TRAMA, NÃO TEMOS NADA QUE NOS PREOCUPAR”. Tenho pouco tempo de vida neste plano, mas tomara que que os que conseguiram decifrar a trama, continuem lutando. É M U I T O T R I S T E A D O C E C A L M A D A I G N O R A N C I A.
CurtirCurtir
Quanta bosta, quanta asneira, não podem ser policiais civiss esses caras que postam essas merdas ai de cima, quase todas mardas pura, mas se forem policiais, vamos lá continuem pagando seus sindicatos, associações…etc e falando do rabo dos outros. O raça maldita essa tal de PC,dá vergonha pertencer a isso, somos um bando de covardes, bunda moles se tivessemos coragem nossa situação seria outra.
CurtirCurtir
Escriludida disse:
30/04/2014 às 19:29
//////////////////////////////////RETIFICAÇÃO: “Meus colegas do mesmo concurso foram promovidos à 2ª Classe a partir de julho de 2007”. LEIA-SE.: Meus colegas do mesmo concurso foram promovidos à 2ª Classe a partir de julho de 2013
CurtirCurtir
Escriludida disse:por me responda completei 15 anosem 22/10 2013, sou carcereiro na ultima classificação ainda estou na tereceira classe, tambe tenho direito a esta promoção se puder me responder, muito obrigado um abraço,
CurtirCurtir
escridludida
Escriludida ainda estou na terceira classe tambem tenho o direito a esta promoção por antiguidade, completei 15 anos em 22/10/2013, se puder me responder e me orientar agradeço, um abraço.
CurtirCurtir
Colega Policial Civil, ocupante da Carreira de Carcereiro, se seu nome estiver na lista abaixo, você passará a ter salário correspondente à 2ª classe, retroativo a data em que completou 15 anos de efetivo exercício na carreira. Agora se “se te passaram um passa moleque”, se seu nome não constar nessa listagem, pois te promoveram por antiguidade na classe, a promoção não será retroativa. No meu caso em particular, nem tudo está perdido, fui ´”promovida de 3ª p/ 2ª classe (DOE 08/03/14) por antiguidade na classe (Art. 10º da L.C 1151/2011) entro em férias a partir de 05/05/14, e nessa data irei a Capital, para protocolar meu requerimento, com solicitação de meu nome, na listagem publicada nesta data, para promoção RETROATIVA, ou seja a partir de 04/10/2013. Colega espero que teu nome esteja na lista abaixo, mas caso não constar, você tem até 07/05/2014 , para protocolar pessoalmente no “Conselho da Polícia Civel” o pedido da inclusão de teu nome na lista.
(III – Dentro de 05 dias úteis, a partir desta publicação no
Diário Oficial, poderá qualquer interessado, em reclamação dirigida
ao Conselho da Polícia Civil, a ser entregue diretamente na
Secretaria do Colegiado, reclamar da não inclusão de seu nome
à promoção em tela)
Comunicado (Publicado no DOE, de 0/04/2014 – Caderno Executivo 2 – fls. 26)
I – O Presidente do Egrégio Conselho da Polícia Civil comunica
que, ex vi do disposto no artigo 22 da Lei Complementar
1.151, de 25-10-2011, e consoante informação oriunda da
Divisão de Administração de Pessoal do DAP, com contagem
de tempo de serviço líquido, apurado em dias, até 01-03-2014,
não existem integrantes da carreira de Carcereiro de 2ª para
1ª classe, que preencham os requisitos para fins de promoção.
II – Faz publicar a relação – devidamente HOMOLOGADA
pelo Colendo Colegiado – de nomes de Carcereiros que ascenderão
na carreira, nos moldes gizados no ente normativo em
comento, considerando o tempo de serviço liquido, apurado em
dias, conforme acima mencionado.
Para 2ª CLASSE:
Nome R.G. A Partir De:
Ademir Manoel Júnior 14.303.821 18-10-2013
Adenilson Rangel de Paula 29.802.459 18-10-2013
Alberto Leandro Cardoso dos Santos 13.725.866 18-10-2013
Alexandre Simões Silva 27.042.999 18-10-2013
Altair Lopes dos Santos 23.746.464 18-10-2013
Antonio Marcos da Silva 23.062.708 18-10-2013
Antonio Ricardo Polizel 21.500.499 18-10-2013
Aparecida de Fátima Barbosa Nunes 17.182.651 18-10-2013
Carlos Alberto Cordeiro 14.018.667 18-10-2013
César Augusto Jaime 17.726.124 18-10-2013
Cristina Maria Campos Lima 18.185.331 18-10-2013
Denys Tercetti Silva 23.873.788 18-10-2013
Diclei Vaz Ferreira 22.750.380 18-10-2013
Edenilson Felipe 16.953.508 18-10-2013
Edvaldo Aparecido Barbosa 25.855.639 18-10-2013
Elisângela Sanches de Lima 27.336.839 18-10-2013
Fabiano de Freitas Sardinha 29.908.663 18-10-2013
Fábio Aparecido Balera 29.834.207 18-10-2013
Geraldo de Araújo 22.815.361 18-10-2013
Hélio Nazareth de Lima 25.252.870 18-10-2013
Iremar José Alves 17.210.514 18-10-2013
Ivanise Alexandra de Aguiar 26.527.330 18-10-2013
Jair José Dos Santos 16.700.146 18-10-2013
João Batista de Barros 15.525.181 18-10-2013
João Henrique Pinheiro da Silva 27.362.716 18-10-2013
José Maurício da Silva Gomes 17.853.391 18-10-2013
José Roberto Vieira 13.293.406 18-10-2013
Juliano Ferreira da Silva 21.881.375 18-10-2013
Kátia Denize Alves Fernandes 17.951.078 18-10-2013
Luciene dos Santos P. Franchi Rodrigues 36.288.907 18-10-2013
Luís Augusto da Silva 16.555.760 18-10-2013
Luís Carlos Genaro 24.847.846 18-10-2013
Marcelo Tadeu Barros 19.791.896 18-10-2013
Marco Antonio de Jesus 27.970.170 18-10-2013
Maria do Socorro Pereira Tejo Machado 10.475.004 18-10-2013
Milton Galdino Júnior 29.942.956 18-10-2013
Osni Silva Santos 20.460.448 18-10-2013
Paulo Daniel da Silva Epifânio 29.312.851 18-10-2013
Rafael Martins dos Santos 26.593.764 18-10-2013
Renato Cardoso da Cruz 32.307.249 18-10-2013
Roberto Estevão Cunha 21.109.682 18-10-2013
Roberto Mário dos Santos 14.909.999 18-10-2013
Sandra Cristina Peguim Garcia 26.606.251 18-10-2013
Silas Anselmo 22.366.996 18-10-2013
Ubirajara Antonio Ciriaco 27.210.189 18-10-2013
Valdimir Azarias da Silva 23.943.188 18-10-2013
Wandson de Sousa Roberto 21.337.482 18-10-2013
Antonio Ferreira 35.928.322 19-10-2013
Cláudio dos Santos 21.160.503 19-10-2013
Edson de Jesus Gomes da Silva 24.557.384 19-10-2013
Joelson dos Santos 21.925.389 19-10-2013
Rosana Aparecida Vieira dos Santos 21.266.002 19-10-2013
Rui Dias Oliveira 22.940.430 19-10-2013
Valtemir Espíndola Francisco 18.730.773 19-10-2013
Waldemir Bragion 14.871.794 19-10-2013
Wladimir de Almeida Marques 24.960.134 19-10-2013
Zenilber Zenobio Vitorino 16.498.822 19-10-2013
Carlos Eduardo Santos de Arruda 34.409.689 20-10-2013
Daniel Maciel Nogueira 09.101.423 20-10-2013
Dirce Rosa 07.156.139 20-10-2013
Luiz Antonio Bueno 09.259.721 20-10-2013
Sebastião Donizete da Silva 18.982.441 20-10-2013
Sérgio Lúcio Simões Leite 30.349.814 20-10-2013
Silvia Helena Antonio de Souza 23.007.806 20-10-2013
José Paulo Leite Filho 26.326.028 21-10-2013
Roberto de Souza 10.146.394 21-10-2013
Ronaldo Dutra 13.867.357 21-10-2013
Paulo Sérgio Venturoso 21.337.644 22-10-2013
Renato Barragan Fernandes 36.288.789 22-10-2013
Renato da Roza 24.274.838 22-10-2013
Eleazar Simões Ladislau 25.955.876 23-10-2013
Vanilde Blumer Bueno 29.269.260 23-10-2013
Wander Rodrigo Vilhena Pinto 23.450.492 23-10-2013
Adriano Pereira da Silva 23.734.770 24-10-2013
Fátima Aparecida Carneiro 15.208.017 24-10-2013
Francisco Carlos Mango 06.295.323 24-10-2013
Giuseppe Rizza Filho 09.435.723 26-10-2013
Luís Carlos Noriega Gonsales 09.182.891 26-10-2013
Luiz Gonzaga Batista 11.714.633 26-10-2013
Natanael Xavier dos Santos 10.214.461 26-10-2013
Luiz Roberto de Queiroz Martini 20.461.106 27-10-2013
Vanessa Pereira Domingues 32.002.614 27-10-2013
Lucimeire Galdino de Oliveira 25.380.433 28-10-2013
Luzia de Selles 22.318.358 28-10-2013
Marcelo Carriel Ribeiro 16.250.056 28-10-2013
Ricardo Alexandre da Silva 29.338.379 28-10-2013
Zenilda da Silva Augusto 15.500.389 28-10-2013
Francisca Cybelle C. De Noronha Santos 32.836.759 30-10-2013
Paulo Alexandre Menezes 35.928.336 31-10-2013
Aparecido Aricrenio R. Da Conceição 08.407.784 02-11-2013
Edson Aparecido da Silva 22.561.129 02-11-2013
Edvaldo Carvalho 18.346.147 02-11-2013
Elton Wiermam da Silveira 29.717.102 02-11-2013
Francisco Albertino dos Santos Júnior 08.408.892 02-11-2013
Idalina Alves Ferreira 15.644.889 02-11-2013
Oswaldo Pinho Guimarães Corrêa Júnior 29.509.165 02-11-2013
Paulo Cézar da Rocha 11.713.590 02-11-2013
Reginaldo Guicardi 08.182.851 02-11-2013
Cristiano Barbosa Miguelassi 29.275.457 03-11-2013
José Angelo Tireli 15.855.748 04-11-2013
Iguatemir Rodrigues de Assis 36.289.649 05-11-2013
João Reinaldo de Souza 29.389.193 05-11-2013
Alexandre Dias de Carvalho 20.574.501 07-11-2013
Maria Shirley Westin 11.153.696 07-11-2013
Neusa Helena Vicari 16.239.260 07-11-2013
Gledson da Silva 30.456.100 09-11-2013
Luciano José Maragno Rigonato 18.347.351 10-11-2013
Rinaldo André Da Silva 21.877.865 10-11-2013
Valquíria de Morais 16.969.502 10-11-2013
José Maria Carlos 19.638.134 12-11-2013
Edimar Cândido Barbosa 32.556.378 14-11-2013
Rafael Rodrigues 18.401.991 14-11-2013
Simara Suzi Pereira 25.970.626 17-11-2013
Gerson dos Santos Fischer 30.269.186 20-11-2013
Arnaldo Célio Paiva 23.901.406 23-11-2013
Samuel Cézar da Silva 25.278.438 27-11-2013
Laodicéia de Jesus B. De Almeida Moraes 11.240.317 02-12-2013
Regina Célia Monteiro de Souza 13.905.063 02-12-2013
Silvio Augusto Dias de Souza 32.123.033 03-12-2013
Fernanda Alves Lara 29.363.429 04-12-2013
Renato Soares de Almeida 05.308.848 04-12-2013
Valdeir Vicente da Silveira 10.276.154 06-12-2013
Valéria Maria Silva 23.944.846 06-12-2013
Marisa Rangel 14.440.159 07-12-2013
Márcio de Souza 22.892.195 10-12-2013
Arnaldo César dos Santos 18.185.478 13-12-2013
Luiz Antonio Nascimento 22.392.301 15-12-2013
Amauri Zanardi 20.321.783 17-12-2013
José Antonio da Silva Lopes 13.897.540 17-12-2013
Silvia Luzia Lazaretti 22.461.137 17-12-2013
Sandro Marcondes da Costa 29.215.441 18-12-2013
Teotônia Gomide Escobar 17.358.903 25-12-2013
Daniela Cristina Silva 22.230.975 26-12-2013
Elaine Aparecida Albessu 32.426.059 28-12-2013
Elba Cristina Santiago de Oliveira 11.638.840 30-12-2013
Ivair Aguiar 20.906.310 01-01-2014
José Antonio Passalia 15.279.295 01-01-2014
Reinaldo Braga de Oliveira 30.811.732 02-01-2014
Sueli Rodrigues Billet 14.054.932 03-01-2014
Fabiana Almeida Robim 32.356.740 04-01-2014
Damaris Franca Ribeiro 28.412.328 08-01-2014
Carlos José Santana 19.166.994 15-01-2014
Emirlei Bueno Ramos 24.293.105 15-01-2014
Fabiano Teixeira Gamero 23.225.354 16-01-2014
Luciano Aparecido Ferraz 27.365.955 16-01-2014
Marcos Antonio Thomazella 15.428.270 16-01-2014
Mateus da Silva Gumiero 24.154.931 16-01-2014
Vanderly Tome 22.599.349 16-01-2014
Wycker Tomaz Lucas 25.939.696 16-01-2014
Luiz Antonio Modesto Xavier 15.613.472 01-02-2014
Maria Aparecida da Silva Sousa 11.707.612 05-02-2014
Elaine Cunha de Almeida 43.537.971 07-02-2014
Marcilene Damiani dos Santos Maciel 27.897.807 11-02-2014
Almady Antonio Carnivari Ruivo 08.593.186 15-02-2014
Jeferson Recheter Pereira 22.307.157 15-02-2014
Cláudio Torres Júnior 22.056.615 16-02-2014
Moisés Eugênio de Oliveira 36.288.701 25-02-2014
José Antonio Zoquetti 09.689.188 02-03-2014
III – Dentro de 05 dias úteis, a partir desta publicação no
Diário Oficial, poderá qualquer interessado, em reclamação dirigida
ao Conselho da Polícia Civil, a ser entregue diretamente na
Secretaria do Colegiado, reclamar da não inclusão de seu nome
à promoção em tela.
CurtirCurtir
Se seu nome não está nesta lista, publicada no DOE de hoje (0/04/2014 – Caderno Executivo 2 – fls. 26, você tem até o dia 07/05/20l5 para requerer a inclusão de seu nome (III – Dentro de 05 dias úteis, a partir desta publicação no
Diário Oficial, poderá qualquer interessado, em reclamação dirigida
ao Conselho da Polícia Civil, a ser entregue diretamente na
Secretaria do Colegiado, reclamar da não inclusão de seu nome
à promoção em tela.)
I – O Presidente do Egrégio Conselho da Polícia Civil comunica
que, ex vi do disposto no artigo 22 da Lei Complementar
1.151, de 25-10-2011, e consoante informação oriunda da
Divisão de Administração de Pessoal do DAP, com contagem
de tempo de serviço líquido, apurado em dias, até 01-03-2014,
não existem integrantes da carreira de Carcereiro de 2ª para
1ª classe, que preencham os requisitos para fins de promoção.
II – Faz publicar a relação – devidamente HOMOLOGADA
pelo Colendo Colegiado – de nomes de Carcereiros que ascenderão
na carreira, nos moldes gizados no ente normativo em
comento, considerando o tempo de serviço liquido, apurado em
dias, conforme acima mencionado.
Para 2ª CLASSE:
Nome R.G. A Partir De:
Ademir Manoel Júnior 14.303.821 18-10-2013
Adenilson Rangel de Paula 29.802.459 18-10-2013
Alberto Leandro Cardoso dos Santos 13.725.866 18-10-2013
Alexandre Simões Silva 27.042.999 18-10-2013
Altair Lopes dos Santos 23.746.464 18-10-2013
Antonio Marcos da Silva 23.062.708 18-10-2013
Antonio Ricardo Polizel 21.500.499 18-10-2013
Aparecida de Fátima Barbosa Nunes 17.182.651 18-10-2013
Carlos Alberto Cordeiro 14.018.667 18-10-2013
César Augusto Jaime 17.726.124 18-10-2013
Cristina Maria Campos Lima 18.185.331 18-10-2013
Denys Tercetti Silva 23.873.788 18-10-2013
Diclei Vaz Ferreira 22.750.380 18-10-2013
Edenilson Felipe 16.953.508 18-10-2013
Edvaldo Aparecido Barbosa 25.855.639 18-10-2013
Elisângela Sanches de Lima 27.336.839 18-10-2013
Fabiano de Freitas Sardinha 29.908.663 18-10-2013
Fábio Aparecido Balera 29.834.207 18-10-2013
Geraldo de Araújo 22.815.361 18-10-2013
Hélio Nazareth de Lima 25.252.870 18-10-2013
Iremar José Alves 17.210.514 18-10-2013
Ivanise Alexandra de Aguiar 26.527.330 18-10-2013
Jair José Dos Santos 16.700.146 18-10-2013
João Batista de Barros 15.525.181 18-10-2013
João Henrique Pinheiro da Silva 27.362.716 18-10-2013
José Maurício da Silva Gomes 17.853.391 18-10-2013
José Roberto Vieira 13.293.406 18-10-2013
Juliano Ferreira da Silva 21.881.375 18-10-2013
Kátia Denize Alves Fernandes 17.951.078 18-10-2013
Luciene dos Santos P. Franchi Rodrigues 36.288.907 18-10-2013
Luís Augusto da Silva 16.555.760 18-10-2013
Luís Carlos Genaro 24.847.846 18-10-2013
Marcelo Tadeu Barros 19.791.896 18-10-2013
Marco Antonio de Jesus 27.970.170 18-10-2013
Maria do Socorro Pereira Tejo Machado 10.475.004 18-10-2013
Milton Galdino Júnior 29.942.956 18-10-2013
Osni Silva Santos 20.460.448 18-10-2013
Paulo Daniel da Silva Epifânio 29.312.851 18-10-2013
Rafael Martins dos Santos 26.593.764 18-10-2013
Renato Cardoso da Cruz 32.307.249 18-10-2013
Roberto Estevão Cunha 21.109.682 18-10-2013
Roberto Mário dos Santos 14.909.999 18-10-2013
Sandra Cristina Peguim Garcia 26.606.251 18-10-2013
Silas Anselmo 22.366.996 18-10-2013
Ubirajara Antonio Ciriaco 27.210.189 18-10-2013
Valdimir Azarias da Silva 23.943.188 18-10-2013
Wandson de Sousa Roberto 21.337.482 18-10-2013
Antonio Ferreira 35.928.322 19-10-2013
Cláudio dos Santos 21.160.503 19-10-2013
Edson de Jesus Gomes da Silva 24.557.384 19-10-2013
Joelson dos Santos 21.925.389 19-10-2013
Rosana Aparecida Vieira dos Santos 21.266.002 19-10-2013
Rui Dias Oliveira 22.940.430 19-10-2013
Valtemir Espíndola Francisco 18.730.773 19-10-2013
Waldemir Bragion 14.871.794 19-10-2013
Wladimir de Almeida Marques 24.960.134 19-10-2013
Zenilber Zenobio Vitorino 16.498.822 19-10-2013
Carlos Eduardo Santos de Arruda 34.409.689 20-10-2013
Daniel Maciel Nogueira 09.101.423 20-10-2013
Dirce Rosa 07.156.139 20-10-2013
Luiz Antonio Bueno 09.259.721 20-10-2013
Sebastião Donizete da Silva 18.982.441 20-10-2013
Sérgio Lúcio Simões Leite 30.349.814 20-10-2013
Silvia Helena Antonio de Souza 23.007.806 20-10-2013
José Paulo Leite Filho 26.326.028 21-10-2013
Roberto de Souza 10.146.394 21-10-2013
Ronaldo Dutra 13.867.357 21-10-2013
Paulo Sérgio Venturoso 21.337.644 22-10-2013
Renato Barragan Fernandes 36.288.789 22-10-2013
Renato da Roza 24.274.838 22-10-2013
Eleazar Simões Ladislau 25.955.876 23-10-2013
Vanilde Blumer Bueno 29.269.260 23-10-2013
Wander Rodrigo Vilhena Pinto 23.450.492 23-10-2013
Adriano Pereira da Silva 23.734.770 24-10-2013
Fátima Aparecida Carneiro 15.208.017 24-10-2013
Francisco Carlos Mango 06.295.323 24-10-2013
Giuseppe Rizza Filho 09.435.723 26-10-2013
Luís Carlos Noriega Gonsales 09.182.891 26-10-2013
Luiz Gonzaga Batista 11.714.633 26-10-2013
Natanael Xavier dos Santos 10.214.461 26-10-2013
Luiz Roberto de Queiroz Martini 20.461.106 27-10-2013
Vanessa Pereira Domingues 32.002.614 27-10-2013
Lucimeire Galdino de Oliveira 25.380.433 28-10-2013
Luzia de Selles 22.318.358 28-10-2013
Marcelo Carriel Ribeiro 16.250.056 28-10-2013
Ricardo Alexandre da Silva 29.338.379 28-10-2013
Zenilda da Silva Augusto 15.500.389 28-10-2013
Francisca Cybelle C. De Noronha Santos 32.836.759 30-10-2013
Paulo Alexandre Menezes 35.928.336 31-10-2013
Aparecido Aricrenio R. Da Conceição 08.407.784 02-11-2013
Edson Aparecido da Silva 22.561.129 02-11-2013
Edvaldo Carvalho 18.346.147 02-11-2013
Elton Wiermam da Silveira 29.717.102 02-11-2013
Francisco Albertino dos Santos Júnior 08.408.892 02-11-2013
Idalina Alves Ferreira 15.644.889 02-11-2013
Oswaldo Pinho Guimarães Corrêa Júnior 29.509.165 02-11-2013
Paulo Cézar da Rocha 11.713.590 02-11-2013
Reginaldo Guicardi 08.182.851 02-11-2013
Cristiano Barbosa Miguelassi 29.275.457 03-11-2013
José Angelo Tireli 15.855.748 04-11-2013
Iguatemir Rodrigues de Assis 36.289.649 05-11-2013
João Reinaldo de Souza 29.389.193 05-11-2013
Alexandre Dias de Carvalho 20.574.501 07-11-2013
Maria Shirley Westin 11.153.696 07-11-2013
Neusa Helena Vicari 16.239.260 07-11-2013
Gledson da Silva 30.456.100 09-11-2013
Luciano José Maragno Rigonato 18.347.351 10-11-2013
Rinaldo André Da Silva 21.877.865 10-11-2013
Valquíria de Morais 16.969.502 10-11-2013
José Maria Carlos 19.638.134 12-11-2013
Edimar Cândido Barbosa 32.556.378 14-11-2013
Rafael Rodrigues 18.401.991 14-11-2013
Simara Suzi Pereira 25.970.626 17-11-2013
Gerson dos Santos Fischer 30.269.186 20-11-2013
Arnaldo Célio Paiva 23.901.406 23-11-2013
Samuel Cézar da Silva 25.278.438 27-11-2013
Laodicéia de Jesus B. De Almeida Moraes 11.240.317 02-12-2013
Regina Célia Monteiro de Souza 13.905.063 02-12-2013
Silvio Augusto Dias de Souza 32.123.033 03-12-2013
Fernanda Alves Lara 29.363.429 04-12-2013
Renato Soares de Almeida 05.308.848 04-12-2013
Valdeir Vicente da Silveira 10.276.154 06-12-2013
Valéria Maria Silva 23.944.846 06-12-2013
Marisa Rangel 14.440.159 07-12-2013
Márcio de Souza 22.892.195 10-12-2013
Arnaldo César dos Santos 18.185.478 13-12-2013
Luiz Antonio Nascimento 22.392.301 15-12-2013
Amauri Zanardi 20.321.783 17-12-2013
José Antonio da Silva Lopes 13.897.540 17-12-2013
Silvia Luzia Lazaretti 22.461.137 17-12-2013
Sandro Marcondes da Costa 29.215.441 18-12-2013
Teotônia Gomide Escobar 17.358.903 25-12-2013
Daniela Cristina Silva 22.230.975 26-12-2013
Elaine Aparecida Albessu 32.426.059 28-12-2013
Elba Cristina Santiago de Oliveira 11.638.840 30-12-2013
Ivair Aguiar 20.906.310 01-01-2014
José Antonio Passalia 15.279.295 01-01-2014
Reinaldo Braga de Oliveira 30.811.732 02-01-2014
Sueli Rodrigues Billet 14.054.932 03-01-2014
Fabiana Almeida Robim 32.356.740 04-01-2014
Damaris Franca Ribeiro 28.412.328 08-01-2014
Carlos José Santana 19.166.994 15-01-2014
Emirlei Bueno Ramos 24.293.105 15-01-2014
Fabiano Teixeira Gamero 23.225.354 16-01-2014
Luciano Aparecido Ferraz 27.365.955 16-01-2014
Marcos Antonio Thomazella 15.428.270 16-01-2014
Mateus da Silva Gumiero 24.154.931 16-01-2014
Vanderly Tome 22.599.349 16-01-2014
Wycker Tomaz Lucas 25.939.696 16-01-2014
Luiz Antonio Modesto Xavier 15.613.472 01-02-2014
Maria Aparecida da Silva Sousa 11.707.612 05-02-2014
Elaine Cunha de Almeida 43.537.971 07-02-2014
Marcilene Damiani dos Santos Maciel 27.897.807 11-02-2014
Almady Antonio Carnivari Ruivo 08.593.186 15-02-2014
Jeferson Recheter Pereira 22.307.157 15-02-2014
Cláudio Torres Júnior 22.056.615 16-02-2014
Moisés Eugênio de Oliveira 36.288.701 25-02-2014
José Antonio Zoquetti 09.689.188 02-03-2014
III – Dentro de 05 dias úteis, a partir desta publicação no
Diário Oficial, poderá qualquer interessado, em reclamação dirigida
ao Conselho da Polícia Civil, a ser entregue diretamente na
Secretaria do Colegiado, reclamar da não inclusão de seu nome
à promoção em tela.
CurtirCurtir
Colega “minerin” minha resposta foi “barrada”, se quer apareceu “seu comentário está aguardando moderação”, mas enfim no DOE de hoje (30/04/2014) foi publicado nas fls. 26 a listagem com os nomes dos Carcereiros que passarão de 3ª para a 2ª classe, com data retroativa ao dia em que foi completado 15 anos (5475 dias) de efetivo exercício na carreira. Confira no link abaixo, e se seu nome não estiver lá, você tem até o dia 07/05/2014 para protocolar PESSOALMENTE seu requerimento para inclusão de seu nome. PRA QUE VÃO FACILITAR, SE PODEM COMPLICAR. No meu caso em particular, fui “promovida” por antiguidade na classe em 08/03/2014; mas pera aí, completei 15 anos de efetivo exercício na carreira em outubro de 2013, vou requerer a inclusão de meu nome na lista promoção de Escrivão, carreira a qual pertenço, retroativa a outubro de 201; ocha! são aproximadamente R$ 2.000,00 (no bruto) de retroativo. Enfim boa sorte para você, espero que teu nome esteja na listagem, consulte:
http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=5&e=20140430&p=1
CurtirCurtir
……Ir para fls. 26.
CurtirCurtir
Aqui em Sorocaba 12 mortes em menos de uma semana, agora que eu ia fazer um carnê para trocar meu carro 2005 em um 2009 ou 2010, putz! será que o abono ainda virá para nós aqui, rs!!!!viva o PSDB e todos àqueles que estão juntos. a propósito, acho que vou seguir as dicas da escrivã de Bauru, pois o bônus já era, rs!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Nossa está cheio de viatura da PM, cor cinza, uns caras com cara de mau,(rota na rua, oloco), Sorocaba tá ficando cada vez mais importante, ou melhor perigosa, que belo trabalho preventivo realizado, maravilhoso, sem palavras, o quanto mais oficial dentro de quartel, melhor, isso mesmo, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
ESCRILUDIDA, MUITO OBRIGADO E UM GRANDE ABRAÇO MEU NOME CONSTA NA LISTA TE AGRADEÇO DE CORAÇAO E QUE DES TE ILUMINE A VOCE E SUA FAMILIA.
CurtirCurtir
correção. “e que deus te ilumine de coração a voce e sua familia.
CurtirCurtir
FABRICA DE LOUCO disse:
30/04/2014 ÀS 18:32
PSDB(Política Salarial De Bônus)
PSDB(Pior Segurança Do Brasil)
PSDB(Pior Salário Do Brasil)
PSDB(Partido Sai De Baixo)
PSDB(Passa Sobre Direitos Brasileiros)
Policial precisa é de SALÁRIO e não de BÔNUS, quem precisa de BÔNUS é celular.O Secretario perguntou aos Policiais se eles querem esse BÔNUS? Se perguntar, a resposta vais ser um NÃOOO bem grandão.
Querem diminuir a criminalidade através de pobres policiais, só aqui mesmo, criminalidade diminui da seguinte maneira:
-SEM AS RECOLHAS
-SEM DESMANCHES
-SEM AS BIQUEIRAS
-TOLERÂNCIA ZERO
-40 ANOS DE PONTA A PONTA
-SEM VISITA ÍNTIMA
-SEM SAIDINHA
-SEM ESSA DE FACÇÃO
-MENOR RESPONDE PELO CRIME PRATICADO, SEM LIMITE DE IDADE
Sem o exposto acima é PURA BALELA querer acabar com o crime, fazendo comédia.
Tem um instituto comédia EU SOU DA PAZ, só comédia mesmo, tudo bem eu cidadão sou da paz, mas o bandido é da guerra, ai fica fácil para os bandidos, a população sem arma e ainda é da paz kkkk, só comédia mesmo, por isso o MORUMBI esta acabado e todo mundo largando suas casas e saindo de lá, enquanto aqui desarma o cidadão e mete na cabeça dele que ele é um cordeiro da paz, nos EUA é diferente o bandido pensa 1000 vezes em entrar em uma casa, porque corre o perigo de ser FUZILADO por um moleque de 14 anos, além do que, se isso acontecer o moleque vira um herói. O Brasil esta com a trajetória errada, País da impunidade.
É possível fazer isso? a resposta é SIMMM, desde que nossos parlamentares e nossos governadores entrarem em sintonia e tirarem a bunda da cadeira e pararem de ver somente o seus umbigos.A nossa CF esta mais emendada que colcha de retalho, é só sopesar o Direito a Vida que é maior que os nossos textos Constitucionais, o País esta em uma GUERRA CIVIL NÃO DECLARADA e DESLEAL onde de um lado esta a POPULAÇÃO DESARMADA e do outro lado BANDIDOS ARMADOS até os dentes, a população esta sendo dizimada a cada minuto.
Agora vem com essa balela de BÔNUS para a POLICIA acabar com a criminalidade, um secretario que não tem nada haver com policia(coloca o sangue no zói do Cel Telhada ou o Maj Olímpio, pra ver se não da uma melhorada), um governo frouxo e que trata o seu braço direito como moleques.
Com essa conversa fiada, POLICIAL nenhum vai mudar essa essa história, a policia toda esta recolhida, desmoralizada e sem animo algum, só falta fechar as portas.
O cenário policial é este:
-RECOLHA EM FORÇA TOTAL
-PASSA MOLEQUE NA POLICIA POR PARTE DO GOVERNO
-SÓ FAZER O FEIJÃO COM ARROZ
-ZÓI DE VIDRO
-SÓ SE CAI NO COLO
-BRAÇO CURTO
-HORÁCIO
-PRIORIDADE SOMENTE NO BICO
-QUEM FAZ MUITO ESTA ENXUGANDO GELO
-MEDO TOTAL DO BICHO PAPÃO CORRÓ
-MEDO DA VIA RÁPIDA
-TRABALHO ESCRAVO NOS PLANTÕES, AS VEZES ESTA VIRANDO MAIS DE 40 HRS SEMANAIS
-FALTA DE FUNCIONÁRIOS
-FALTA A TÃO ESPERADA REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA
-BRIGAS ENTRE AS CARREIRAS
-E O PRINCIPAL O SALÁRIO ESTA MUITO RUIM, O POLICIAL MUDA SUA VIDA E MERECE RESPEITO E GANHAR UM SALÁRIO JUSTO
SE FALTOU ALGO NO CENÁRIO POLICIAL ACIMA ME PERDOE, MAS É MUITA COISA RUIM QUE NÃO CONSIGO LEMBRAR TUDO, ACABARAM COM A NOSSA GLORIOSA POLICIA CIVIL.
_________________________________________________________________________________________________
GOSTARIA QUE ESSE SEU, NOSSO DESABAFO…………..FOSSE PUBLICADO À TODA POPULAÇÃO………..
PARABÉNS PELO TEXTO……
CurtirCurtir
BOM DIA A TODOS,
O COLEGA ACIMA FEZ UM COMENTÁRIO MUITO BOM, ISSO MOSTRA QUE HOJE 90% DOS POLICIAIS CIVIL DE SÃO
PAULO, PENSAM DESTA MANEIRA DURANTE O TRABALHO.
HOJE É PRIMEIRO DE MAIO DE 2014,
ATÉ AGORA NÃO SAIU REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS, NEM AUMENTO SALARIAL,
NÃO HÁ FUNCIONÁRIOS NAS REPARTIÇÕES, OS QUE ESTÃO TRABALHANDO A MAIORIA EM DESVIO DE
FUNÇÃO, ALÉM DE ESTRESSADOS, VELHOS, DESANIMADOS, BAIXO SALÁRIO, CORRENDO RISCO DE
VIDA, TRABALHANDO SOZINHOS NAS DELEGACIAS.
ABRAÇOS, A TODOS.
CurtirCurtir
como resposta a esse N.U.- que nao sabe nada de nada: todas carreiras sao policiais, somente auxiliar administrativo, nao eh….se vc que deve ser investigador acha que os demais nao sao policiais entao se nao for maçaneta saia sozinho ou com alguem de sua carreira a rua,,,e se por acaso um dia tiver que trocar tiro, coisa que eu duvido,,peça tambem auxilio a um escrivao ou a um delegado………..vc eh um imbecil…….e depois teve um outro que disse que a carreira de agente e carcereiro estavam extintas…..va se informar somente a de carcereiro foi..pelo amios de deus quanta besteira se escreve aqui…….o
CurtirCurtir
Projeto que cumpre acordo de greve não foi enviado à Alesp e Sindasp realizará novas assembleias que poderão decretar RETORNO DAGREVE!
http://www.sindasp.org.br/Pagina.aspx?IdNoticia=3591
CurtirCurtir
DR GUERRA COLOCA O TEXTO PERFEITO DO ” FABRICA DE LOUCO” COMO POST, .
CurtirCurtir
Quer dizer se eu fosse um Agente de Telecomunicações Policial, e estivesse tomando um chop com mais tres agentes de telecomunicações e a nossa frente presenciássemos um assalto ou estupro ou qualquer crime tipificado como tal, e fossemos reconhecidos pelos presentes como policiais e nada fizéssemos para impedir o fato, não responderíamos por prevaricação?????? Gostaria que alguém de bom senso me respondesse. Grato.
CurtirCurtir
concordo com a Escrivã Gatinha, torne um tópico
CurtirCurtir
serviço de utilidade publica:
Se você pertence aqualquer uma das carreiras dA falida e mal paga da P.c.; já completou 15 anos (5475 dias) na carreira conquistada, ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO , DE LIVRE CONCORRÊNCIA.. Muita atenção, o PSDbosta está promovendo de acordo com o art. 9 (de acordo com o tempo na carreira), não é retroativo a data que “servescravo” completou 15 anos de efetivo exercício na carreira. Simplesmente, independentemente na carreira a qual pertença, sua promoção será homologada, a partir da data que o Des Governador entender, após consulta a seus disciplinados sulbarternos, opinar. E N Ã O S E RÁ R E T R O AT I V O A D A T A E M Q U E C O M P L E T A S T E 15 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO NA CARREIRA A QUAL PERTENÇA. Corra ação, a inJUSTIÇA NÃO ACOLHE, INDEPENDENTEMENTE DE SER VÍTIMA OU NÃO, QUEM PERDE PRZO.
CurtirCurtir
30/04/2014 21h33 – Atualizado em 30/04/2014 21h33
Delegados aderem à paralisação da Polícia Civil em Passos, MG
Eles pedem melhorias nas condições de trabalho e nos salários.
Apenas casos de urgência foram atendidos nesta quarta-feira.
Do G1 Sul de Minas
2 comentários
Delegados da Polícia Civil de Passos (MG) aderiram à paralisação estadual da categoria. Eles pedem melhorias nas condições de trabalho e salário. Apenas casos de urgência foram atendidos na delegacia nesta quarta-feira (30). Todos os 14 delegados da regional de Passos aderiram ao movimento.
Segundo os delegados, os salários deles são os mais baixos do país. Os delegados também reclamam das estruturas das delegacias e das más condições das viaturas. O objetivo do protesto é chamar a atenção da população.
Uma nova paralisação foi marcada para a próxima quarta-feira (7). Segundo a assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais, 300 delegados aderiram à paralisação em todo o estado.
AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO OS DELEGADOS DERAM UM JEITINHO DE MELHORAR SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS , ELES ACUMULAM TITULARIDADE EM VÁRIAS DELEGACIAS, ENQUANTO ISSO OS OPERACIONAIS TOMARAM NO C….PORQUE OS TRABALHOS FICAM TUMULTUADOS PELA AUSÊNCIA DOS DELEGADOS, COMPLICAM A VIDA DOS OPERACIONAIS E FACILITAM A VIDA DOS DELEGADOS COM $$$ ..
CurtirCurtir
OS BONS DE ESPÍRITOS VÃO PUNIR DE FORMA VEEMENTE O GOVERNADOR ALCKMIM PELO CAOS DA SEGURANÇA PÚBLICA, E SEU PERISPÍRITO SERÁ MARCADO POR CADA MORTE VIOLÊNTA DE POLICIAL DECORRENTE DO ABANDONO DA SEGURANÇA PÚBLICA, DA NÃO VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS, E DE SUA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, QUE RESULTA EM ASSASSINATOS E CRIMES EM TODO ESTADO, AMÉM.
CurtirCurtir
CANALHA GERALDO ALCKMIN PRATICA CLARA RETALIAÇÃO FUNCIONAL DEVIDO A GREVE DA FUNDAÇÃO CASA!
01/05/2014 07h04 – Atualizado em 01/05/2014 11h01
MP denuncia cinco funcionários da Fundação Casa por crimes de tortura
Servidores da unidade da Vila Maria teriam participado de agressões.
Fundação informou que foram transferidos para funções administrativas.
Cinco funcionários da Fundação Casa foram denunciados à Justiça por crime de tortura pelo Ministério Público, conforme informou o Bom Dia São Paulo. A denúncia foi protocolada na quinta-feira (30) e pede punição para agressões ocorridas há oito meses em unidade na Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo. A instituição diz que os servidores foram afastados do contato com adolescentes e estão em funções administrativas.
As medidas foram tomadas após o Fantástico divulgar imagens de uma série agressões no Centro de Atendimento Socioeducativo João do Pulo. A violência ocorreu depois de uma tentativa de fuga.
As imagens registradas, em maio, mostram os internos sentados, só de cueca em uma quadra. Vagner Pereira da Silva, então diretor da unidade, acompanha a situação. Um dos funcionários, identificado como João Batista Joaquim, ameaça matar os menores.
“Vou falar para os senhores: a mãe dos senhores vai visitar os senhores lá no IML. Vai visitar no IML, porque eu não vou ‘dar boi’. Muitos aí não têm nem a idade que eu tenho de Fundação. Senhores, não vai sobrar nada dos senhores”, afirmou.
Segundo as investigações, 10 adolescentes foram agredidos naquela noite. Por isso, o Ministério Público acusou os cinco funcionários de 10 crimes de tortura. Se eles foram condenados, a pena para cada um pode passar de 100 anos de prisão.
Não é aceitável em momento algum que o estado, por meio dos seus agentes, em uma Fundação Casa, que tem o intuito pedagógico e socioeducativo, promova a educação ou a reeducação dos adolescentes, por meio de agressões, por meio de violência, principalmente, porque o papel dessas unidades é trazer a reinserção social”
“Não é aceitável em momento algum que o estado, por meio dos seus agentes, em uma Fundação Casa, que tem o intuito pedagógico e socioeducativo, promova a educação ou a reeducação dos adolescentes, por meio de agressões, por meio de violência, principalmente, porque o papel dessas unidades é trazer a reinserção social”, afirmou o promotor Luiz Fernando Rebellato.
Violência
As agressões aconteceram em uma sala. Um dos adolescentes levou um tapa e caiu. Outro toma cotoveladas e socos. As imagens também mostram mais três adolescentes apanhando. O Fantástico mostrou o vídeo em agosto de 2013.
Os cinco funcionários da Fundação Casa denunciados pelo crime de tortura são: o então diretor da unidade, Vagner Pereira da Silva; o então coordenador de equipe, Edson Francisco da Silva; e os coordenadores de área Maurício Mesquita Hilário e José Juvêncio de Souza Filho; além de João Batista Joaquim, que aparece ameaçando os internos de morte.
A reportagem do Bom Dia São Paulo não conseguiu entrar contato com os denunciados. De acordo com a Fundação Casa, eles não aceitam a divulgação dos contatos para a imprensa. A entidade disse que está investigando esses funcionários e que vai tomar as providências cabíveis assim que terminar o processo administrativo.
O Ministério Público também pediu à Justiça que os cinco funcionários acusados de tortura sejam suspensos do cargo pelo menos até o julgamento. O promotor também quer que eles sejam proibidos de se aproximar das vítimas e da testemunha que gravou o vídeo.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/mp-denuncia-cinco-funcionarios-da-fundacao-casa-por-tortura.html
CurtirCurtir
Todos os policiais sabem que os Delegados só querem ver o lado de seus pares, mas esta situação é muito simples de se resolver, vejamos algumas medidas básicas, legais e simples de serem tomadas:
1 – Operação padrão : Nada será feito nas delegacias (escrivães) ou nas ruas (investigadores e outros) sem a presença do delegado, nos atos que a lei assim exige, assim ele terá que trabalhar e certamente a delegacia vai parar; Isso também dificultaria a acumulação de titularidade (GAT), a qual as outras carreiras não tem “direito”.
2 – Apurem e denunciem o uso irregular de viaturas descaracterizadas e combustível do estado para fins particulares. Hoje cada Delegado tem no mínimo uma viatura que usa como sendo seu carro particular, inclusive para deslocamento à outras cidades, gerando com isso grande economia para seu bolso e alto custo para o estado. Muitas delegacias não tem sequer uma viatura descaracterizada para o serviço de investigação. As demais carreiras não tem esse mesmo “direito”.
3 – Boicotem os cursos oferecidos pela Acadepol, assim não conseguirão formar turmas. Além se serem fraquíssimos, só servem para engordar os salários dos professores, que na sua grande maioria são Delegados. As aulas são realizadas durante o horário de trabalho, quando deveriam estar nas delegacias atendendo a população e cumprindo suas atribuições. Esqueçam as migalhas da diária (pessoal do interior).
Tenho certeza absoluta que, se essas três providências forem aplicadas, os delegados vão sentir na pele a importância das demais carreiras, pois terão que trabalhar. Além de ver seus salários drasticamente reduzidos (vocês sabem quanto ganham por aula hora na Acadepol…: bem mais do que paga uma Universidade), terão o seu custo de vida elevado, pois terão que usar seus próprios veículos.
SÃO PROVIDÊNCIAS LEGALISTAS E FÁCEIS DE SEREM APLICADAS, COM RESULTADOS IMEDIATOS MUITO MELHOR QUE A GREVE…REFLITAM SINDICALISTAS E POLICIAIS – PENSE GRANDE…PENSE NO FUTURO.
CurtirCurtir
Escriva Decap
imagina o desencarne? Vai ser demoradoo
CurtirCurtir
SUGESTÃO E IDÉIA PARA TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS CIVIS E MILITARES:
Lancem uma campanha com diversos Outdoors espalhados pela cidade com a seguinte frase:
“Antigamente quando víamos um policial correndo na rua, olhávamos para frente para saber atrás de quem ele corria. Hoje quando vemos um policial correndo olhamos pra trás para ver de quem ele está correndo”.
Esse é o ponto.
CurtirCurtir
PAULINHO DA FORÇA BATE FIRME NOS PETRALHAS E ACUSA DILMA DE ROUBAR PETROBRAS!
Paulinho da Força acusa Dilma de “roubar” Petrobras
O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmou, durante breve discurso que fez no ato político na festa do Dia do Trabalho, que a Força Sindical promove em São Paulo, que “pelos roubos que tem feito na Petrobras , a presidente Dilma Rousseff, deveria estar presa”.
“Quem deveria estar presa na Papuda é a presidente Dilma, pelos roubos que tem feito na Petrobras , empresa que os brasileiros aprenderam a admirar”, disse Paulinho.
Sempre do lado do provável candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, Paulinho afirmou do palanque que fará de tudo para ajudar a eleger o tucano.
Ele criticou ainda a ausência da presidente Dilma no evento. “Quem tem coragem mostra a cara e quem não tem manda representantes”, disse o sindicalista e deputado na presença dos ministro do Trabalho, Manoel Dias, e do secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, ambos representando a presidente da República.
http://www.ecofinancas.com/noticias/paulinho-forca-acusa-dilma-roubar-petrobras
CurtirCurtir
O desencarne do Alckmim será rodeado de espíritos de policiais mortos pelo PCC, que estarão urrando de ódio, o espírito nefasto desse homem que devastou a segurança pública, e humilhou e desvalorizou os policiais será caçado e farejado dia e noite no umbral, e será cobrado por seus seguidos e teimosos erros, será cobrado pelos acordos com o PCC, será cobrado por não ter investido em efetivo e melhorias na segurança pública, seu espírito será cobrado e responsabilizado no mesmo patamar do poder que possuiu no passado, as macelas que o crime e o PCC espalham por São Paulo estará estampado em sua alma, com cores fortes e vibrantes, na sua testa estará escrito usei do poder para meu bel prazer, usei do poder para suprir minha vaidade e minha ânsia por fortuna. Até os espírito decaídos e demônios se afastarão de homem tão obscuro, pois dirão um ao outro, esse ser trevoso teve poder e glória, mas abandonou toda uma população de um Estado a sua sorte, o Estado que esse homem dominava foi dominado pelo crime e pela violência, os hospitais se encontravam falidos, as escolas e a segurança pública sucateadas e abandonadas, esse espírito trevoso teve o governo do maior Estado do país e agora, e agora terá apenas o peso e angústia das pessoas que fez sofrer, das injustiças, da corrupção e do descaso com a saúde e a segurança pública, e o peso das milhares de mortes violentas ocorridas por sua falta de vontade, competência e capacidade de por ordem em um Estado rico e poderoso como o Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
Ministro nega trâmite a recurso de juiz que queria tratamento formal em condomínio
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento (julgou incabível) ao Agravo de Instrumento (AI) 860598, interposto por magistrado da justiça fluminense com o objetivo de trazer à análise do STF recurso que discute o emprego de tratamento formal dirigido a ele pelos funcionários do prédio em que reside. O magistrado questionava acórdão da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) que não reconheceu indenização por dano moral.
Conforme o recurso, o magistrado teria recebido o tratamento de “cara” e “você” de um funcionário do condomínio onde mora. Na ocasião, o morador reclamava de inundações em seu apartamento, alegando que o ocorrido se deu em razão do desleixo do condomínio.
Nos autos, o magistrado alegou ter sofrido danos e que, por isso, esperava a procedência do pedido inicial “para dar a ele e suas visitas o tratamento de ‘doutor’, ‘senhor’, ‘doutora’, ‘senhora’, sob pena de multa diária a ser fixada judicialmente”. Também foi solicitada condenação dos réus em dano moral não inferior a 100 salários mínimos.
Para os advogados, o acórdão contestado negou ao magistrado a garantia fundamental da dignidade da pessoa humana, prevista no inciso III, do artigo 1°, da Constituição Federal, ao negar indenização por dano moral prevista nos incisos V e X, do artigo 5°, da CF. Acrescentavam, ainda, violação ao princípio da igualdade de todos perante a lei.
O processo argumentava que os costumes e as tradições do país, os quais também devem ser aplicados no julgamento de demandas judiciais, “asseguram a qualquer do povo o tratamento de ‘senhor’, sendo marcante notar que foi exatamente o que pediu o recorrente [o autor do recurso], apesar de lhe ser deferível outro tratamento, em razão do cargo”. Os advogados destacavam o fato de seu cliente ser homem público tendo em vista que atua como magistrado.
Segundo a defesa, não se pode considerar que tal tratamento seja próprio de gente simples, “porque impõe-se ao condomínio e para a sua síndica o dever de selecionar pessoas preparadas para tratar com os condôminos, para tanto os admitindo ou dispensando”. “Inobstante tratar-se de membro do Poder Judiciário fluminense, mas como qualquer cidadão, tem inequívoco direito consuetudinário a ser tratado com respeito, fato que – descumprido às escâncaras – não mereceu do Tribunal local a prestação jurisdicional constitucionalmente garantida”, sustentava.
Decisão
“A pretensão recursal não merece acolhida”, ressaltou o relator, ministro Ricardo Lewandowski, ao entender que o recurso não deve ser examinado pelo Supremo. Segundo ele, decisão diferente à aplicada pelo TJ/RJ só poderia ser tomada a partir do reexame de provas, o que é inviável em sede de recurso extraordinário, conforme dispõe a Súmula 279, do STF. Nesse sentido, ele citou como precedentes os REs 668601 e o ARE 790566.
“Para se chegar à conclusão contrária à adotada pelo Tribunal de origem quanto à verificação do nexo de causalidade gerador de danos morais, de modo a ensejar o dever do recorrido de implementar a respectiva indenização, necessário seria o reexame do conjunto fático probatório constante dos autos, o que atrai a incidência da Súmula 279 do STF”, salientou o ministro Ricardo Lewandowski, que negou seguimento ao recurso.
CurtirCurtir
Precisamos de reajuste 2014 os 7% de 2013 foi referente a inflação de 2013, um governador desse tem que se foder, paga bem o judiciário e a Policia que se foda. Esse governador merece toda merda do mundo, polícia desvalorizada e o crime dominando, esse bosta só valoriza os poderosos, de delegado a juiz para ele é gente, dai para baixo é lixo.
CurtirCurtir
Ilustríssimo R.C. GUERRA gostaria de ver o meu post acima publicado e seu regresso a função laborativa em um futuro bem próximo.
Como houve vários pedidos para a publicação do post e como este espaço é e sempre será aberto aos debates, ideias e informações aos policiais, este agradecerão, pelo desabafo da enorme maioria dos policiais e da sociedade.
Um grande abraço.
CurtirCurtir
Thomáz Turbando disse:
01/05/2014 ÀS 16:00
Todos os policiais sabem que os Delegados só querem ver o lado de seus pares, mas esta situação é muito simples de se resolver, vejamos algumas medidas básicas, legais e simples de serem tomadas:
1 – Operação padrão : Nada será feito nas delegacias (escrivães) ou nas ruas (investigadores e outros) sem a presença do delegado, nos atos que a lei assim exige, assim ele terá que trabalhar e certamente a delegacia vai parar; Isso também dificultaria a acumulação de titularidade (GAT), a qual as outras carreiras não tem “direito”.
2 – Apurem e denunciem o uso irregular de viaturas descaracterizadas e combustível do estado para fins particulares. Hoje cada Delegado tem no mínimo uma viatura que usa como sendo seu carro particular, inclusive para deslocamento à outras cidades, gerando com isso grande economia para seu bolso e alto custo para o estado. Muitas delegacias não tem sequer uma viatura descaracterizada para o serviço de investigação. As demais carreiras não tem esse mesmo “direito”.
3 – Boicotem os cursos oferecidos pela Acadepol, assim não conseguirão formar turmas. Além se serem fraquíssimos, só servem para engordar os salários dos professores, que na sua grande maioria são Delegados. As aulas são realizadas durante o horário de trabalho, quando deveriam estar nas delegacias atendendo a população e cumprindo suas atribuições. Esqueçam as migalhas da diária (pessoal do interior).
Tenho certeza absoluta que, se essas três providências forem aplicadas, os delegados vão sentir na pele a importância das demais carreiras, pois terão que trabalhar. Além de ver seus salários drasticamente reduzidos (vocês sabem quanto ganham por aula hora na Acadepol…: bem mais do que paga uma Universidade), terão o seu custo de vida elevado, pois terão que usar seus próprios veículos.
SÃO PROVIDÊNCIAS LEGALISTAS E FÁCEIS DE SEREM APLICADAS, COM RESULTADOS IMEDIATOS MUITO MELHOR QUE A GREVE…REFLITAM SINDICALISTAS E POLICIAIS – PENSE GRANDE…PENSE NO FUTURO.
Thomáz Turbando disse:
01/05/2014 ÀS 16:06
CARO GUERRA:
Crie um Post com este tópico, está na hora de nosso policiais se conscientizarem para melhorias na nossa Polícia Civil como um todo e não apenas aos Delegados de Polícia.
Parabéns pelo seu comentário, é exatamente o que ocorre na Polícia Civil do Estado de São Paulo e vc deu uma sujestão que realmente mudaria nosso destino, porque é inadimissivel que uma carreira viva bem utilizando as demais como sustentação para ganhos adicionais, não sei como os sindicatos permacem calados diante dessa falta de respeito com as demais carreiras e principalmente com a sociedade que fica á horas esperando a presença da autoridade dentro de uma delegacia ou plantão, porque simplesmente a autoridade que deveria estar presente naquela unidade, acumula várias titularidades em outras, eles estão satisfeitissímo com a elevação dos seus vencimentos, mas os operacionais além de trabalhar em dobro ainda tem que tolerar e ficar ouvindo as reclamações do público que pedem explicações porque da demora no atendimento. Se todos Policiais tomassem providências, essa farra acabaria, porque os operacionais estão de saco cheio de remendos nas delegacias e plantões e não ganham nada por isso !
CurtirCurtir
ALVES,
CLARO QUE VÃO QUERER OS PARQUET´S COMO SECRETÁRIOS, VÃO CAMUFLAR MUITA COISA DO DESGOV.
FALA SÉRIO
CurtirCurtir
ALGUÉM TEM ALGUMA NOTÍCIA DO SIPOL COM O DELEGADO GERAL ???
CurtirCurtir
CHARLES disse:
01/05/2014 ÀS 22:03
ALGUÉM TEM ALGUMA NOTÍCIA DO SIPOL COM O DELEGADO GERAL ???
TEM SIM, É SÓ 171 AMIGO kkkkkkkkk
CurtirCurtir
Comentar ocorrência dos outros é fácil……. Covardes adoram fazer isso…. Ah, na boa…. Vai tomar no cú,,,,,
CurtirCurtir
O N.U FOI UMA MERRECA, MAS FOI A MELHOR COISA QUE ACONTECEU COLOCANDO CADA UM NO SEU QUADRADO !!!!
LEMBRO-ME QUANDO ENTREI NA POLÍCIA TODOS OS CARCEREIROS E AGENTE FALAVAM QUE ERAM INVESTIGADORES KKKKKKKKKKK COMO EU ERA INGÊNUO E ACREDITAVA KKKKKKKKKKKKKKK APÓS O N.U CAIU A MASCARA DE MUITOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
REESTRUTURAÇÃO
DELEGADO
INVESTIGADOR
ESCRIVAO
AUXILIAR DE POLICIA ( CARCEREIRO, AGENTE, OPTEL)
AUXILIAR DE PERITO
PERITO
CurtirCurtir
QUERO SER INVESTIGADOR PORQUE TRABALHO IGUAL KKKKKK ENTÃO QUERO SER DELEGADO PORQUE TAMBÉM TRABALHO IGUAL KKKKKK FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Por qual motivo a seguradora NÃO aceitou o BO da internet?
Ela está acima do poder Executivo?
Essa seguradora também NÃO aceita petição eletrônica em processo?
Largaram os policiais jogados às traças, essa é a verdade.
E a imprensa vem esculachando a polícia diuturnamente.
Atire a primeira pedra quem nunca errou.
Não vou atirar e nunca atirarei uma pedra contra um irmão.
CurtirCurtir
Nem eu atiraria, Proxy! A Polícia Civil já é uma sucessão de erros por si só, todos nós erramos, tudo caminha para o nosso fim, infelizmente, do governo do estado aos nossos superiores, os grandes destruidores da nossa Polícia!
CurtirCurtir
Quanta desinformação. Será um plano da idolatrada contra inteligência????? Para “ingres” ver.
CurtirCurtir
A VERDADE É QUE O RISCO, A PRESSÃO E O STRESS QUE SOFREMOS NÃO CONDIZ COM O SALÁRIO QUE RECEBEMOS.
CurtirCurtir
Caro NU:
Não entendo como o NU teria colocado cada qual em seu quadrado. Tenho dezoito anos de Polícia. Sou Carcereiro. Trabalho há exatos 08 anos na chefia dos investigadores. Nunca em meus dezoito anos de carreira apresentei-me como cargo diverso ao que exerço. Possuo Diploma de Bacharel em Direito. Passei na primeira e segunda fase do concurso de delegado em 2008. Fiquei na prova oral por não ter padrinho, o qual orgulho-me. Esse fato desanimou-me profundamente, razão pela qual nunca mais prestei, nem tão pouco prestarei qualquer concurso na Polícia Civil .Adoraria que a Administração nos deixasse em nossas casas, recebendo é claro, ao invés de ficar trabalhando e muitas vezes, refazendo relatórios de Investigadores e Agentes. ( Não quero ofender os demais ) mas no meu Dp parece que a maioria não sabe escrever. Agora por favor, nos esqueçam, deixem de comentar sobre Carcereiros e Agentes..
CurtirCurtir
02/05/2014 13h02 – Atualizado em 02/05/2014 14h54
Ocorrências criminais sobem 33% na região da 2ª Seccional de Campinas
Dados são referentes março, primeiros 30 dias da nova delegacia.
Boletins de ocorrências subiram de 828 para 1.105 entre um ano e outro.
Do G1 Campinas e Região
Comente agora
O número de ocorrências policiais registradas na área de abrangência da 2ª Seccional de Campinas, inaugurada em 28 de fevereiro, subiu 33,45% em março deste ano, em relação ao mesmo período de 2013. Os boletins de ocorrência saltaram de 828 para 1.105, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A nova seccional abrange quatro distritos policiais. O 6º DP, no Jardim Campos Elíseos, o 8ºDP, no Padre Anchieta, 9º DP, na Vila Aeroporto, e o 11º DP, que fica localizado no Jardim Londres. Além destes distritos, a região conta agora com uma central de flagrantes que funciona na Seccional.
Após este novo serviço, o número de homicídios aumentou 25%, indo de quatro para cinco na comparação entre março passado e de 2013.
Os roubos saltaram 17%. De 184 foram 215. O aumento nos furtos foi de 24%. De 271 ocorrências para 335 no último balanço. O furto de veículos teve crescimento de 2%. Foram 111 casos no mês de março, contra 109.
saiba mais
Com 2ª seccional incompleta, Polícia planeja reforço em 4 DPs, DIG e Dise
Vítima de 11 assaltos, uma jovem de 30 anos que prefere não se identificar, disse que metade das ocorrências foi em bairros da 2ª Seccional. Em uma das ocorrências, o pai dela foi morto pelo assaltante.
“Nenhum assaltou foi resolvido. Eu gostaria que a polícia me ligasse para me dizer algo. Até este assalto, em que o meu pai morreu a gente não sabe nada”, relata a vítima.
A 2ª Seccional foi projetada para 240 profissionais, mas começou a operar com um déficit de 195 pessoas. Em visita à região de Campinas nesta sexta-feira (2), o governador Geraldo Alckmin PSDB) disse que concursos vão contratar novos policiais.
Para Osvaldo Missio, especialista em segurança, hoje a 2ª Seccional serve apenas como mais um local para registros de ocorrências.
CurtirCurtir
Reestruturação em 2004: Detetive + Agente Vistoriador (motorista) + Operador de Comunicações + Datiloscopista + Carcereiro = Agente de Polícia;
Nova Reestruturação em 2010= Agente de Polícia + Aux. Necropsia = Investigador
Hoje, vejam quais são as atribuições da carreira de INVESTIGADOR em MINAS GERAIS
VEJAM AS ATRIBUIÇÕES DA CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA EM MINAS GERAIS
http://www.pciconcursos.com.br/concurso/policia-civil-mg-1000-vagas
1.5. Das Especificações da carreira de Investigador de Polícia:
1.5.1. Descrição sumária das atividades: Ao Investigador de Polícia, cargo integrante das carreiras estritamente policiais civis, incumbe, conforme estabelecido no Anexo II, da Lei Complementar 129/2013 e nas demais legislações vigentes, compete o exercício das atividades integrantes da ação investigativa, para o estabelecimento das causas, circunstâncias, motivos, autoria e materialidade das infrações penais, administrativas e disciplinares.
1.5.1.1. Ao Investigador de Polícia, compete, ainda, as seguintes atribuições específicas:
a) cumprir e formalizar diligências policiais, mandados e outras determinações do Delegado de Polícia competente, analisar, pesquisar, classificar e processar dados e informações para a obtenção de vestígios e indícios probatórios relacionados a infrações penais e administrativas;
b) obter elementos para a identificação antropológica de pessoas, no que se refere às características sociais e culturais que compõem a vida pregressa e o perfil do submetido à investigação criminal;
c) colher as impressões digitais para fins de identificação civil e criminal, inclusive de cadáveres, para a realização do exame datiloscópico;
d) desenvolver as ações necessárias para a segurança das investigações, inclusive a custódia provisória de pessoas no curso dos procedimentos policiais, até o seu recolhimento na unidade responsável pela guarda penitenciária;
e) captar e interceptar dados, comunicações e informações pertinentes aos indícios e vestígios encontrados em bens, objetos e locais de infrações penais, inclusive em veículos, conforme determinação do Delegado de Polícia, com a finalidade de estabelecer a sua identificação, elaborando autos de vistoria e de constatação, descrevendo as suas características, circunstâncias e condições;
f) realizar inspeções e operações policiais, além de adotar, sob a coordenação e presidência do Delegado de Polícia, medidas necessárias para a realização de exames periciais e médico-legais;
g) controlar, em prontuários apropriados, o registro geral, os antecedentes criminais e a qualificação de pessoas identificadas oficialmente no Estado;
h) coletar impressões papilo-digitais para que os Peritos Criminais procedam ao confronto individual datiloscópico para a identificação de pessoas e de cadáveres;
i) preparar, examinar e arquivar as fichas datiloscópicas civis e criminais, bem como manter o arquivo de fragmentos e impressões papilares;
j) operacionalizar a captura e a pesquisa em sistema automatizado de leitura, comparação e identificação de fragmentos e impressões papilares, à exceção de locais de crime, em que o Perito Criminal se fará presente;
k) identificar indiciados em infrações penais e autores de atos infracionais, conforme estabelecido em lei;
l) formalizar relatórios circunstanciados sobre os resultados das ações policiais, diligências e providências cumpridas no curso das investigações;
m) promover a mediação de conflitos no âmbito da Delegacia de Polícia Civil e a pacificação entre os envolvidos em infrações penais;
n) realizar o registro formal e a conferência de ocorrências policiais, de pedidos de providências e de representações de partes referentes a fatos tidos como delituosos, bem como de documentos, substâncias, objetos, bens e valores neles arrecadados, realizando o manuseio, a identificação, a proteção, a guarda provisória e o encaminhamento ao setor ou órgão competente;
o) determinar as fundamentais, os subtipos e os pontos característicos das impressões digitais, para fins de identificação humana, e proceder à pesquisa monodactilar, decadactilar e onomástica, ressalvada a atuação do Perito Criminal em caso de necessidade da emissão de laudo pericial para auxiliar na apuração de infração penal.
CurtirCurtir
Não vai melhorar nunca, que Governo que vai levar a sério uns ignorantes e atrasados que escrevem essas besteiras batendo no peito sou NU, vocês nunca vão ganhar igual perito e sempre serão subordinados do Delegado na verdade é tudo peão é tudo a mesma merda e nunca vai mudar não vejo a hora de me aposentar vou ter vergonha de falar que eu trabalhei na PC.
CurtirCurtir
FLIT DENUNCIE: A academia dos novos policiais está sendo em 45 dias. Após isso já vão para a rua. Isso é o fim da instituição. Como vão aumentar salários assim, policial mal treinado, na correria. isso só da descredito a instituição. Imagine esses novos policiais em atuação.
CurtirCurtir
O policial se juntou à corporação há oito anos e é descrito por colegas como um funcionário dedicado. Casado e pai de dois filhos pequenos, encontra-se abalado psicologicamente, segundo familiares. Apesar de possuir um cargo técnico, de agente de telecomunicações, realizava eventualmente trabalhos na rua – o que é revelador da falta de efetivo da corporação. Para especialistas, o treinamento falho ajudou a consolidar o desastre. “Algumas pessoas saem da academia sem dar um tiro”, diz João Batista da Silva Neto, presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia de São Paulo.
CurtirCurtir
Surreal, foi à delegacia para documentar uma ocorrência não criminal e saiu num caixão direto para o IML.
CurtirCurtir
Agora que temos NU e somos considerados à luz da Constituição Estadual carreira jurídica devemos dar um enfoque jurídico ao infausto acontecimento. Vamos lá:
Foi erro de tipo? de proibição?, escusável, inescusável, vencível ou invencível, afasta o dolo mas permite e punição a título de culpa se houver previsão legal? ou foi erro sobre a pessoa?
Na realidade não se tratou de erro ensinado no nosso universo jurídico, mas sim de erro político, erro na escolha do governo que vai conduzir os negócios públicos, entre os quais o da segurança pública que vai de mal a pior em mais de duas décadas de PSDB/MP.
CurtirCurtir
n u voce so vai trabalhar se sobrar alguns q s j
CurtirCurtir
para ser investigador ate analfabeto
CurtirCurtir
para tomar dinheiro pode ser analfa
CurtirCurtir