Por que o Governo não propõe lei para transpor policiais civis portadores de diplomas e cursos de capacitação para as carreiras de Investigador e Escrivão ? 135

Carcereiro Interiorano (curioso) disse:
11/04/2014 ÀS 13:51
Olhem que fato muitissimo curioso, para todos aqueles (inclusive eu) que achava que transposição de cargos não era possivel, verifiquem no site alesp o projeto de lei complementar n.º 12/14.

Artigo 1º – Ficam transformados os cargos e as funções de Agente Administrativo Judiciário em cargos de Escrevente Técnico Judiciário desde que os servidores que se encontrem investidos naqueles optem pelo reenquadramento e comprovem atender os requisitos previstos no artigo 2º desta lei.

Artigo 2º – O disposto no caput do artigo anterior somente se efetiva e passa a produzir efeitos ao servidor que solicitar a transformação e atender os seguintes requisitos:
I – comprovar ter concluído o ensino médio, mediante apresentação de diploma ou certificado de conclusão de curso, expedido por instituição de ensino de acordo com os requisitos previstos na Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996; e
II – concluir o curso de capacitação especificamente ministrado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

GUERRA POR FAVOR, COLOCA UM TOPICO PARA ESSE ASSUNTO ACIMA, ORIUNDO DO CARCEREIRO INTERIORANO.

Um Comentário

  1. Se ainda fosse para receber um salário de nível superior tudo bem, mas para ganhar vinte reais a mais do que os de ensino médio, talvez seja melhor ficar como está, dá menos trabalho!

    Abraços a todos e bom final de semana!

    Curtir

  2. beeeeeeeleza……

    BELEZA DE PROJETO………SÓ NA ALESP mesmo….!!!!

    – então fica assim, vamos PROPOR um PROJETO com os seguintes dizeres……

    (sei que os Delegas não vão gostar, e vão me crucificar……)

    – é apenas uma FICÇÃO de PROJETO……. ( JÁ que neste País, se pode TUDO)….

    Artigo 1º – Ficam transformados os cargos e as funções de ESCRIVÃO, INVESTIGADOR, CARCEREIRO e ETC., em cargos de DELEGADO DE POLÍCIA desde que os servidores que se encontrem investidos naqueles optem pelo reenquadramento e comprovem atender os requisitos previstos no artigo 2º desta lei.

    Artigo 2º – O disposto no caput do artigo anterior somente se efetiva e passa a produzir efeitos ao servidor que solicitar a transformação e atender os seguintes requisitos:
    I – comprovar ter concluído o ensino SUPERIOR, mediante apresentação de diploma ou certificado de conclusão de curso de DIREITO, expedido por instituição de ensino de acordo com os requisitos previstos no M.E.C., na OAB, e seja lá mais onde precisar….. (rs rs rs)
    II – concluir o curso de capacitação especificamente ministrado pela ACADEPOL, lógico, para garantir as “aulas” dos professores…..

    Tá feito o PROJETO……

    É só sair do papel para a prática…..

    Curtir

  3. Eu tenho um terno mais bonito do que o DG, quero passar de Investigador 1@ Classe , para Delegado Classe Especial DG, diploma legal GUARDA PATRIMONIAL DE MUSEUS ANTIGOS!

    Curtir

  4. Servidores da Polícia Civil do Estado do Tocantins comemoram paridade de subsídios, entre cargos de nível superior, concedido pelo governo do Estado através da Medida Provisória nº 8, publicada no Diário Oficial, e aprovada pela Assembleia Legislativa. Cerca de 1,4 mil servidores efetivos serão beneficiados com o aumento de R$ 5.124,00 divididos em quatros pagamentos de R$ 1.281,00, sendo o primeiro em janeiro de 2015, repetindo na mesma data nos três anos seguintes, 2016, 2017 e 2018.

    Curtir

  5. Amigão! Eu sou carcepol e não queria ser transposto pra merda de cargo nenhum.
    Essa polícia é uma polícia desordenada, faz tudo nas coxas, e independente de ser carcereiro ou outra carreira sempre só sobra lixo de escalas, trabalhos aos montes pois a falta de policiais é gritante, e o galho quebra sempre do lado dos operacionais.
    Não é passando carcereiro pra investigador ou escrivão que vão ser consertadas as coisas nessa polícia de mentira, porque a tendência é piorar com o tempo, as aposentadorias estão vindo….
    O que eu queria nesse momento é que acabassem com os malditos desvios de função que desviam um bocado de carcereiros pra trabalhos administrativos e de tiragem, enquanto que nas cadeias os nossos irmãos carcereiros sofrem tirando escalas sozinhos.
    Teve muito irmão carcereiro que morreu fazendo escoltas porque o segurão carcereiro desviado de função estava com sua bunda sentada numa salinha dos distritos cuidando de papeizinhos, junto de outros segurões de outras carreiras babando ovo de delegado. Se esse segurão estivesse junto com seu colega na escolta ou reforçando o time na cadeia, provavelmente não teríamos tantas histórias de morte de carcereiros nas escoltas e fugas de presos.
    Não sei se isso lhe fará pensar mais um pouco nos colegas carcereiros que estão nas cadeias sozinhos, mas se você tiver bom senso vai ver que os principais prejudicados dos desvios de função dos carcereiros são os próprios carcereiros.
    Pense nisso.

    Curtir

  6. Infelizmente, a transposição é indiscutivelmente inconstitucional, o PL já nasceu morto.

    Curtir

  7. Ao colega
    E NÓIS….
    no tocantins fizeram greve, operação padrão e tudo o que podia tumultar e encher o saco do governador. jogaram a sociedade contra o governador pois fizeram ,movimentos legais.

    Curtir

  8. Concurso interno pode, mas precisa justificar a fato de ser interno e não público, como no caso da PM (“chacal”)

    Curtir

  9. Se é só o caso de justificativa, o governo está com a faca e o queijo na mão. Sairia muito mais barato para o erário um concurso interno para promover ocupantes de cargos de nível fundamental ou médio para cargos de nível superior. Basta uma lei instituindo o concurso interno na PC. Seria uma boa oportunidade para acabar também com alguns cargos de nível fundamental que já não têm razão de existência. Entretanto, paira uma dúvida no ar: Alguém está preocupado com a Polícia Civil?

    Curtir

  10. alo, alo, MAJOR OLIMPIO, sou investigador e vosso eleitor,, logo SENTA A PUA NELES…. o resto e bafo….

    Curtir

  11. Delegado geral faz palestra no “Congresso de Segurança Pública”
    11/04/2014 11:08:21 (691 leituras)

    O delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, participa neste sábado (12) do “Congresso de Segurança Pública”, promovido pela Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil – SP. Na oportunidade, Maurício Blazeck faz uma palestra sobre a Polícia Civil do Estado de São Paulo, ás 15h15. O evento será realizado no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900) – São Paulo.

    As inscrições estão abertas, mediante a doação de duas latas ou pacotes de leite integral em pó (400g cada), na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Térreo) ou pelo site http://www.oabsp.org.br seção “Próximos Curso e Eventos.

    O “Congresso de Segurança Pública” tem a promoção da Comissão de Segurança Pública da OAB SP (Pres.: Arles Gonçalves Junior) e apoio da UNIESP – Unidade Centro Velho; Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP (Pres.: Aleksander Mendes Zakimi) e Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

    O congresso contará com sete palestrantes e será encerrado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

    ——————————————————————————–

    Wilson Elias

    http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=5363

    Curtir

  12. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/04/1439307-pms-sao-presos-sob-suspeita-de-fazer-escolta-a-traficante-em-sp.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

    Curtir

  13. Se eu conseguisse sair da SPTC já estaria feliz, não precisava nem virar Escrivão ou Investigador, só me liberando eu já estaria feliz por trabalhar no pior plantão imaginável do Decap, que triste ser de carreira Policial e virar motorista, segurança, etc

    Curtir

  14. NESSA POLICIA MILITAR SÓ TEM LADRÃO E TRAFICANTE.
    AGORA TÃO FAZENDO ESCOLTA DE TRAFICANTE.
    E ANDANDO COM LADRAO QUE CARREGA FUZIL.
    SE A POLICIA CIVIL QUISER TRABALHAR, NEM PRECISA DA DESMILITARIZAÇÃO
    EM SÃO PAULO, POIS NÃO VAI SOBRAR UM NA CORPORAÇÃO.

    Curtir

  15. 11/04/2014 06h54 – Atualizado em 11/04/2014 10h42
    PMs que faziam escolta para suspeito de tráfico são detidos nos Jardins
    Policiais do Batalhão de Trânsito vão responder por formação de quadrilha.
    Suspeito conseguiu escapar de abordagem na noite de quinta-feira (10).
    Do G1 São Paulo

    161 comentários

    Três policiais militares foram presos por investigadores do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil na noite de quinta-feira (10), nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. O carro em que os PMs estavam era dirigido por um homem que já foi preso duas vezes por roubo à mão armada, como mostrou o Bom Dia São Paulo nesta sexta-feira (11).

    Segundo as investigações, o grupo fazia escolta de outro veículo. Quando os policiais civis foram abordar os ocupantes desse carro, na esquina das ruas Hungria e Campo Verde, no Jardim Europa, foram impedidos pelos seguranças.

    O veículo escoltado conseguiu escapar antes da abordagem policial. O homem que fugiu era investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

    Os três PMs são soldados do Batalhão de Trânsito e disseram informalmente aos investigadores que foram contratados para fazer a segurança do suspeito, mas não sabiam quem ele era ou o que fazia.
    Com o grupo, a Polícia Civil apreendeu um fuzil, três pistolas da PM e um revólver. Os quatro detidos foram autuados por formação de quadrilha, associação ao tráfico e porte ilegal de armas.

    Curtir

  16. 11/04/2014 08h07 – Atualizado em 11/04/2014 12h00
    Registro de roubo de bicicleta demora 12 horas na 2ª Seccional de Campinas
    PM chegou à delegacia às 11h de quinta-feira (10), e saiu depois das 23h.
    Pedreiro, dono da bike, também precisou faltar no trabalho pela demora.
    Do G1 Campinas e Região

    1 comentário

    O roubo de uma bicicleta demorou 12 horas para ser registrado pela Polícia Militar (PM) na Segunda Delegacia Seccional de Campinas (SP) na quinta-feira (10). Os policiais chegaram na unidade as 11h, depois de recuperarem a bicicleta na Vila Padre Anchieta e prenderem o ladrão, mas o boletim de ocorrência só foi feito durante a noite, e concluído as 23h.
    O pedreiro, dono da bike levada, também passou o dia do distrito policial. Ele precisou faltar ao trabalho e ainda ficou sem comer almoçar e jantar porque não tinha dinheiro para pagar as refeições. “Uma ocorrência em que no máximo duas horas existe a possibilidade de ser registrada. Eu levei 12 horas para registrar uma ocorrência simples de roubo. A vítima foi lesada duas vezes. Primeiro pelo roubo da bicicleta e depois na semora aqui na delegacia”, diz o soldado da PM Davi Pacagnela.
    Em nota enviada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP) na manhã desta sexta-feira (11), o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) 2, Kleber Altale, informa que medidas estão sendo tomadas para a adequar, estruturar e tornar mais rápido o atendimento da Segunda Seccional de Campinas. Ainda segundo Altale, para evitar situações como a descrita na reportagem, os delegados estão orientados a direcionar o caso a outra unidade policial, permitindo que a vítima e a PM sejam liberadas o mais breve possível.

    Curtir

  17. Então o projeto poderia reestruturar as carreiras e classes destas da seguinte forma.

    ESCRIVÃES DE POLÍCIA poderiam optar para o cargo de INVESTIGADOR DE POLÍCIA proporcionalmente na quantidade em que Carcereiros, Agentes e demais carreiras extintas optassem para ESCRIVÃO DE POLÍCIA.

    Ambos fariam curso de aperfeiçoamento na ACADEPOL.

    Com o detalhe de que Carcereiros, Agentes ou demais carreiras continuariam em suas respectivas classes criando dessa forma um atrativo pecuniário para que o funcionário optasse por mudar de cargo.

    JUSTIFICATIVA: DESAFOGAR O ESCRIVANATO E OXIGENAR A INSTITUIÇÃO.

    Curtir

  18. Bieleta quebrada da parafuseta arranhada disse:
    11/04/2014 às 17:57

    Concurso interno pode, mas precisa justificar a fato de ser interno e não público, como no caso da PM (“chacal”)

    **************************
    O CHACAL deveria ser aberto para Carcereiros, Agentes e demais subalternos da Polícia Civil para que estes pudessem se tornar Oficiais de Polícia Militar, tenho certeza que muitos iriam.

    Curtir

  19. NÃO QUERO SER TRANSPOSTO A MERDA DE CARGO NENHUM disse:
    11/04/2014 ÀS 17:17
    Amigão! Eu sou carcepol e não queria ser transposto pra merda de cargo nenhum.
    Essa polícia é uma polícia desordenada, faz tudo nas coxas, e independente de ser carcereiro ou outra carreira sempre só sobra lixo de escalas, trabalhos aos montes pois a falta de policiais é gritante, e o galho quebra sempre do lado dos operacionais.
    Não é passando carcereiro pra investigador ou escrivão que vão ser consertadas as coisas nessa polícia de mentira, porque a tendência é piorar com o tempo, as aposentadorias estão vindo….
    O que eu queria nesse momento é que acabassem com os malditos desvios de função que desviam um bocado de carcereiros pra trabalhos administrativos e de tiragem, enquanto que nas cadeias os nossos irmãos carcereiros sofrem tirando escalas sozinhos.
    Teve muito irmão carcereiro que morreu fazendo escoltas porque o segurão carcereiro desviado de função estava com sua bunda sentada numa salinha dos distritos cuidando de papeizinhos, junto de outros segurões de outras carreiras babando ovo de delegado. Se esse segurão estivesse junto com seu colega na escolta ou reforçando o time na cadeia, provavelmente não teríamos tantas histórias de morte de carcereiros nas escoltas e fugas de presos.
    Não sei se isso lhe fará pensar mais um pouco nos colegas carcereiros que estão nas cadeias sozinhos, mas se você tiver bom senso vai ver que os principais prejudicados dos desvios de função dos carcereiros são os próprios carcereiros.
    Pense nisso.

    MEU CARO CARCEPOL AI DE CIMA, MAS COM O FINAL DAS CARCERAGENS CHEGANDO QUASE 99% NO ESTADO SP, E COM A VACANCIA DESTA CARREIRA, AO MEU VER O QUE MELHOR PODERIA FAZER O GOVERNO, SENAO UMA TRANPOSIÇAO DESTA, POIS OS CARCEREIROS NA VERDADE JA DESEMPENHA TAIS FUNÇOES DE ESCRIVAO E INVESTIGADORES, SO NAO GANHAM PARA TAL, AGORA COM RELAÇAO AO DESVIO DE FUNÇAO ISTO JA NAO COLA MAIS, POIS O QUE O GOVERNO DEVERIA FAZER COM OS CARCEREIROS ENTAO, DEIXAREM ELES EM SUAS CASAS PARADOS ATE AS SUAS APOSENTADORIAS, EU COMO CIDADAO NAO CONCORDO, POIS TODOS OS FUNCIONARIOS PUBLICOS PRECISAM FAZER JUS PELOS SEUS SALARIOS, SENDO POUCO OU MUITO, ABÇ.

    Curtir

  20. Caro amigo Carcereiro Interiorano!

    O fato da existência de uma PROJETO DE LEI não quer informar que haverá de ser criada a LEI projetada.

    A transposição de cargos públicos é PROIBIDA, contudo, em se tratando de funcionários do tribunal de justiça, e sabendo-se da BOA VONTADE em que os seus sindicalistas progridem no caminho da luta dos seus, mesmo que esse “projeto” resulte em inconstitucionalidade, certamente, logo acertarão uma forma de AJUDAREM OS SEUS FUNCIONÁRIOS a conquistarem o que almejam. E isso é questão de UNIÃO DE ESFORÇOS, coisa que aqui na nossa polícia civil NÃO TEMOS.

    É notória a NOSSA NECESSIDADE DE REFORMULAÇÃO. Para qualquer lugar em que dirigimos os nossos olhos, veremos sempre um policial civil das demais carreiras que não as de investigador e escrivão, a estarem desenvolvendo atividades variadas no que tange à atividade-fim, seja nas feituras de RDOs, na entrega de notificações, no preenchimento de livros cartorários, nas emissões de certidões de conclusos, nas juntadas de peças no IP, na escuta de telefones grampeados, nas missões de investigação pelas ruas, nos cumprimentos de mandados de busca nas operações enfim, os POLICIAIS CIVIS das demais carreiras estão NITIDAMENTE PROMOVENDO A ATIVIDADE-FIM de nossa instituição.

    Muitos condenam os policiais das demais carreiras quando estes trabalham em DESVIO DE FUNÇÃO nas delegacias, alvitrando que esses estariam ali por serem “protegidos” dos senhores delegados e tal e coisa, porém, esquecem-se de que vivemos num regime de dissimulado totalitarismo por parte de alguns dirigentes, onde ao policial operacional não é facultado ESCOLHER onde trabalhar, podendo ocorrer, em alguns casos, insinuações de ameaça de transferências absurdas para locais longínquos do seio familiar desse policial. Cito o exemplo dos carcereiros, causa qual a desativação de inúmeras cadeias, onde as que restaram, mormente se situam muito distantes, promoveram palcos de incontáveis insinuações de que, na recusa daqueles em terem de assumir algum trabalho administrativo ou próprio em delegacias, poderiam ser transferidos definitivamente para algum local BEM DISTANTE, situação essa que iria resultar em severas perdas no âmbito familiar e financeiro destes “protegidos” colegas.

    É com GRANDE PESAR aos olhos dos policiais civis do BEM, que lutam e torcem por uma melhora da nossa instituição, que estamos assistindo, mais uma vez, o DESCASO COM O FUTURO DE NOSSA POLÍCIA CIVIL, onde, infelizmente, constatamos a presença de uma LUTA INTERNA que se faz CONTRÁRIA à realização de uma REFORMA NAS NOSSAS ESTRUTURAS, embasados os seus autores em INTERESSES E GARANTIAS UNICAMENTE PESSOAIS, despojando-se estes de qualquer sentimento de cumplicidade para com a instituição a qual se “ESBALDARAM DURANTE ANOS NO LEITE DE SUAS TETAS”, e que, não sendo FORTALECIDA O QUANTO ANTES, corre o risco de sucumbir, levando todos os seus filhos consigo.

    A CARÊNCIA POR CONQUISTAS da nossa Polícia Civil, bem como o clamor de MELHORIAS para alguns policiais civis de algumas das carreiras que restaram esquecidas de maneira covarde, DE NADA VALEM para estes que, sordidamente, aplicaram seus venenos sobre os entes das assembleias designadas, cegando a todos o QUADRO ATUAL em que vivem todos os integrantes das carreiras operacionais.

    Enfim, nós estamos sendo destruídos por NÓS MESMOS!

    É isso!

    Curtir

  21. QUALQUER POLICIAL BANDIDO TEM QUE IR PRA CADEIA, LEVAR UMA BELA SURRA, SER EXPULSO DA SUA INSTITUIÇAO, E QUANDO SAIR A SUA SENTENÇA FAZER COM QUE ELE PAGUE A SUA CADEIA NUM PRESIDIO COMUM NO MEIO DE BANDIDOS NORMAIS, POIS SE ASSIM FOSSE, COM CERTEZA EVITARIA QUE MUITOS POLICIAIS ANTES DE FAZEREM COISAS ERRADAS OU DESVIOS DE COMPORTAMENTOS PENSASSEM MELHORES, POIS FAZIAM JA SABENDO QUE SE DESSE ERRADO, O SEU DESTINO JA ESTARIA TRAÇADO, POIS POLICIAIS SABEM QUE SE FICAREM PRESOS JUNTOS COM PRESOS COMUNS, A SUA PENAS SE TORNARIA BEM MAIS DIFICIL, E COM ISSO COM CERTEZA IRIA COIBIR MUITO, O SE IA!

    Curtir

  22. A pessoa passa 12 horas na Delegacia prá registrar um BO de roubo de uma bicicleta que não vai servir prá nada.

    Ou a população é muito inocente ou muito burra.

    A porra do BO nem vai ser investigado.

    No máximo vai servir para alimentar estatísticas – que no final também não servem prá merda nenhuma.

    Aí vem alguns argumentos do tipo: “Mas você nem sabe; vai que a bike tem seguro e o cara precisa do BO”

    Caralho – o cara é pedreiro; ficou sem almoçar e jantar porque não tinha grana.

    Será que ele teria condições de comprar um bike “tão cara” prá precisar por no seguro.

    Prá falar a verdade.

    Curtir

  23. TUDO ISTO ACIMA PODERIA SEREM FEITO NUMA RESTRUTURAÇAO BEM ELABORADA NA POLICIA CIVIL, TODA AS LEIS PODEM SEREM MODIFICADAS POR OUTRAS LEIS, TORNANDO AS ANTERIORES
    SEM EFEITOS , PARA ISSO BASTA PERCORRER OS CAMINHOS LEGAIS.
    PORQUE O GOVERNO NAO PODERIA FAZER ESTAS TRANSPOSIÇOES DOS CARGOS QUE ELE QUISESSE, PRINCIPALMENTE DOS CARCEREIROS QUE JA FOI DEFINIDO A SUA VACANCIA !, PORQUE AS INSTITUIÇOES REPRESENTATIVAS (ASSOCIAÇOES E SINDICATOS DA POLICIA CIVIL) NAO APROVEITA E FORÇA O GOVERNO NISTO !, ALGUEM PODE ME JUSTIFICAR A NECESSIDADE DE EXISTIREM HOJE OS CARGOS DE AGENTE POLICIALE CARCEREIRO POLICIAL, UMA VEZ QUE NAO EXISTEM MAIS CADEIAS, E NEM NECESSIDADE DE MOTORISTAS, UMA VEZ QUE OS QUE EXISTEM ESTAO TODOS EM DESVIOS DE FUNÇAO, CUMPRINDO ESCALAS DE SERVIÇOS JUNTAMENTE COM ESCRIVAES E INVESTIGADORES, SEM GANHAREM PARA TAL, OU ESTOU ERRADO, E QUEM GANHA COM ISSO E SO O GOVERNO, QUE TEM MAO DE OBRA NO BOM SENTIDO MAIS BARATAS, POIS O SALARIO BASE DE UM ESCRIVAO/INVESTIGADOR E MAIOR QUE AS DE AGENTE/CARCEREIRO, E ISSO NAO SERIA JUSTO, UMA VEZ QUE AMBOS TRABALHAM JUNTOS E DESEMPENHANDO AS MESMAS FUNÇOES.
    OBS: POR QUAL MOTIVOS NAO SERIA JUSTO E LAGAL, O GOVERNO SP FAZER DA MESMA FORMA QUE O GOVERNADOR DO TOCANTIS FEZ, E ACASO ALGUEM SERIA PREJUDICADO COM ISSO ! , DA MESMA FORMA QUE O GOVERNO TRANSFORMOU AS CARREIRAS DE NIVEL MEDIO EM SUPERIOR, COMO FEZ COM OS ESCRIVAES/INVESTIGADORES TORNANDO LEGAIS ATE FUNCIONARIOS QUE NAO POSSUIAM O (NU), DIANTE DISSO ELE TAMBEM PODERA FAZER O MESMO COM AS DEMAIS CARREIRAS EXISTENTES.
    AGORA TEM UM MONTE DE BORRA-BOSTAS QUE SE ACHAM EM CIMA DO COLEGA, POR ELE PERTENCER CARREIRA MAIS BAIXA, E COM CERTEZA FICARA COM CIUME DELES SE IGUALAREM, MAS SAO IGUAIS PUTAS, SEMPRE VAI TER ALGUNS GATOS PINGADOS, MAS SAO A MINORIA E NAO FARA DIFERENÇA.

    Curtir

  24. marcio.ottoni@bol.com.br disse:
    11/04/2014 ÀS 19:27
    NESSA POLICIA MILITAR SÓ TEM LADRÃO E TRAFICANTE.
    AGORA TÃO FAZENDO ESCOLTA DE TRAFICANTE.
    E ANDANDO COM LADRAO QUE CARREGA FUZIL.
    SE A POLICIA CIVIL QUISER TRABALHAR, NEM PRECISA DA DESMILITARIZAÇÃO
    EM SÃO PAULO, POIS NÃO VAI SOBRAR UM NA CORPORAÇÃO.

    MARCIO, QUE BELA FILOSOFIA E A SUA HEM, PARABENS, VC DEVE SER PASTO OU QUEM SABE PADRE, LEMBRE-SE, ATE jESUS QUE NAO TINHA NENHUM PECADO, MESMO ASSIM CRUCIFICARAM ELE, VC TEM CONHECIMENTO DA PASSAGEM DE jESUS COM MARIA MADALENA, ATIRA A PRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE NAO TIVER NENHUM PECADO!, MEU CARO PENSEM UM POUCO, TANTOS PAIS E MAES DE FAMILIA HONESTO E TRABALHADOR QUE TRABALHA NA PM E VC FALANDO UMA COISA DESTA, QUE POBRE DE ESPIRITO, VC E DIGNO DE DO, BOA NOITE, QUE DEUS TENHA MISERICORDIAS DE VC, ABÇ FRATERNO, POIS ES MERECEDOR !

    Curtir

  25. CARCEREIRO INTERIORANO:
    _ Vai estudar e passa no concurso pra tira seu desgraçado, porque no tapetão vocês não vão levar seu bosta do mato. Aposto que escriba você não quer ser, não é mesmo?

    Curtir

  26. ESCRIBA 2014:
    Boa cara, nessa eu também estou dentro.
    Assim eles não querem não é mesmo?
    Só querem fuder ainda mais com nossas carreiras.

    Curtir

  27. Verdade seja dita: Isso não ocorrerá na polícia Civil porque ferirá a vaidade de alguns. Todos nós sabemos que grande parte dos Investigadores e Escrivães são do tempo em que se exigia ensino médio. Sabemos também que com a exigência do NU para as respectivas carreiras, aumentou consideravelmente o número de exonerações. Haja vista que 1/3 dos escrivães da última turma pediram exoneração. O mesmo ocorrerá com os investigadores. Assim que ingressarem nos plantões policiais e ficarem atrás de um balcão atendendo o publico e elaborando RDO a maioria se desmotivará em menos de um mês.Avantagem da transposição é que seriam investigadores e Escrivães aqueles policiais que tivessem diploma Universitário Reconhecido, os quais já pertenceriam ao quadro policial, vocacionados e conhecedores das dificuldades da carreira. O número de desistência seria bem menor eu garanto.

    Curtir

  28. esse flaviao fala asneira como e inconstitucional se esta sendo feito no proprio judiciario sua anta

    Curtir

  29. Para mim esta reestruturação não vai passar da eliminação da 3a. classe.

    Será três classes apenas. 2a. 1a. e especial.

    Dez anos em cada uma.

    Nada de aglutinação de carreiras, etc….

    Pec 51 é só uma ilusão. Mais uma.

    Curtir

  30. Boa noite a todos os VERDADEIROS POLICIAIS CIVIS ou MILITARES, pois quer queiram ou não, estamos no mesmo barco. Infelizmente leio vários comentários a respeito de que aquela carreira é melhor que a outra e vice versa, onde quem comenta se fosse REALMENTE um policial que se dedica dia a dia em seu dificílimo trabalho, colocando sua vida e reputação em jogo, NUNCA faria qualquer comentário depreciativo ou maldoso contra qualquer colega das duas policias. Quem realmente se esforça para que seu trabalho seja honrado e cumpra seu dever para com a sociedade, não perde seu tempo escrevendo tantas bobagens que só faz com que nos distanciamos uns dos outros e a bandidagem cada vez mais unida só esperando o momento certo para acabar com a vida de qualquer pai de família que trabalhe na segurança pública, não IMPORTANDO se é civil ou militar, ou de qualquer carreira da nossa amada policia. COM A MAXIMA CERTEZA IRÃO MATÁ-LO SEM DÓ se descobrirem que você é POLICIAL, alguém duvida ? Agora meus amigos, não entendo a vaidade de alguns que acham que a policia civil só é composta por Escrivães e Investigadores, não é possível que estas pessoas não conseguem enxergar que gente que não tem nada com a policia, a esta destruindo a cada dia, e em vez de nos unirmos, não, os ” megas ” policias ficam brigando por migalhas e esmolas, triste, muito triste. Para vocês que não querem ( até que enxergam muito ) se não falarmos a mesma língua, TODOS, eu disse TODOS iremos pagar um preço altíssimo, O FIM DO POLICIA CIVIL, não tenham duvida, cada dia que passa o nosso trabalho aumenta geometricamente, é só dar uma olhada nas delegacias e ver a montanha de serviço que tem e um mínimo de pessoas para faze-lo, bem como, um grande número, acredito que por volta de 70 a 80 por cento de policiais com mais de 45 anos, pois quando se abre concurso para qualquer carreira, o número de aprovados é ridículo e quem passa não fica, de 10 concursados, 6 ou 7 vão embora na primeira oportunidade, é só ver o quanto há de candidatos por vaga no próximo concurso para investigador: 14 por 1, ABSURDO. Para o colega que escreveu acima que todos os desviados de função tem que voltar a sua função, para ajudar o colega , etc, tenho a dizer o seguinte: Não fui eu ou outros colegas que escolheram a função para trabalhar, mas sim, foi o DELEGADO DE POLICIA responsável pela unidade que designou, como o colega deve ( acredito ) saber, QUEM PRENDE NÃO PODE TOMAR CONTA, ou você acha que se você se envolver em uma troca de tiros ou efetuar a prisão de um marginal qualquer, você vai entrar dentro da cadeia que o mesmo esta e solta-lo para um banhinho de sol meu querido ? sabe o que ele vai fazer com o nobre colega junto com todos os amiguinhos de cela ? aposto que você já sabe não é mesmo. Em vez de você ficar criticando, menosprezando e faltando com respeito com qualquer carreira dentro da policia, de uma olhada a sua volta e veja com quantos verdadeiros policiais você pode contar na hora em que a coisa fica séria, parou para pensar meu caro, se você for contar não dá os dedos de uma só mão não é meu caro ? Vou te dar um ( só um ) exemplo para que você veja o quanto esta nossa policia iria mudar radicalmente: Nossa Policia tem que ser nos moldes da Policia Federal: SOMENTE 04 carreiras: delegado, perito, escrivão e agente, todos teriam que ter a mesma formação, teriam que ser PROFISSIONAIS DE POLICIA, e não como é hoje: uns se achando melhor do que o outro mas se você colocar o nome do colega no RDO vai ficar estarrecido, pois dificilmente vai encontrar qualquer ocorrência que o mesmo tenha participado, mesmo como testemunha, ou estou mentindo ? Aposto todo o meu salario dos próximos anos que ainda me restam nesta instituição, que você conhece um monte de gente assim não é mesmo, faça um teste e pesquise o nome do colega nos últimos 05 anos, não vai achar nada meu amigo. Se não mudarmos a forma de pensar e agir vamos todos perder e te digo com a máxima certeza, em quanto pessoas como você pensar só no seu umbigo e o resto que se dane, logo você estará também juntinho com o resto. Temos que ser unidos meu amigo, só assim teremos uma melhor qualidade de trabalho para todos e um remuneração compatível com o risco que nos expomos diariamente, se nossa policia não se modernizar, em breve você não vai ter espaço para criticar ninguém. Pensem nisso como um alerta que eu e mais uma enorme parcela que realmente trabalha na e para a Policia Civil do Estado de São Paulo, não tenha que lamentar e desaparecer. Um grande abraço a todos. Carlos.

    Curtir

  31. Caro Carlos Alberto Cordeiro,

    Parabéns pelo texto. Palavras muito bem colocadas que retratam nossa realidade. Abraço

    Curtir

  32. E AI, vc esta certo! e por ai e ou AUXILIAR DE POLICIA (RESTOPOL), vai fazer B.0., no DECAPAO, ajudando o escrivao! PQ TIRA nao precisa de GANSO NAO! e o restopol, vai tomar seu CUZAO, com cargo de TRANSPOSICAO! vai fazer um concursao para TIRA OU ESCRIVAO, NEM QUE FOR NO JAPAO!, nao adianta a opiniao do FLAVIAO, aqui no BLOGAO!

    Curtir

  33. A grande verdade é :
    -A administração (psdb) não ira preocupar-se com os PCs enquanto ficarmos brigando entre nós mesmos.
    -O colega que discrimina outras carreiras, basta colocar o nome dele no rdo e saberemos que nunca fez nada.
    -A história dos movimentos de reivindicação ensina que devemos buscar aliados, então a divisão da PC em quatorze carreiras é um obstáculo.
    -O portal transparência, coloquem o nome de alguns colegas lá e vocês terão algumas surpresas.

    Curtir

  34. AMIGO FLAVIÃO, VC PODERIA ME EXPLICAR PORQUE LÁ NO JUDICIÁRIO PODE OCORRER AGLUTINAÇÃO DE UMA CARREIRA COM OUTRA E AQUI NA POLÍCIA CIVIL NÃO PODE?
    GOSTO DOS SEUS TEXTOS, MAS VC FALAR QUE É INCONSTITUCIONAL SÓ PRA POLÍCIA, AI COMEÇO A PENSAR QUE VC TAMBÉM NÃO QUER VER AS OUTRAS CARREIRAS MELHORAREM.
    EU SEI QUE TEM UM GRUPO DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES ATRAPALHANDO A RESTRUTURAÇÃO DAS OUTRAS CARREIRAS, POR QUE ELES NÃO QUEREM VER OS OUTROS RECEBENDO ALGUM BENEFÍCIO, E ISSO É A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DA INUTILIDADE DA NOSSA ADMINISTRAÇÃO FALIDA E QUASE MORTA.
    NUNCA TORCI CONTRA QUALQUER CARREIRA, O QUE EU QUERO É APENAS SER RECONHECIDO PELO TRABALHO QUE MINHA CARREIRA FAZ, E ISSO É JUSTO NÃO É?
    O QUE ESSES INVESTIGADORES E ESCRIVÃES ESTÃO FAZENDO PRA DERRUBAR BENEFÍCIOS PARA OS OUTROS DEVERIA SER COMBATIDO POR TODOS NÓS, NÃO PODEMOS FICAR PASSIVOS DIANTE DE PESSOAS QUE QUEREM O NOSSO MAL.
    ESTA NA HORA DAS OUTRAS CARREIRAS ACORDAREM PRA VER QUE ESTÃO SENDO PREJUDICADAS POR DUAS CARREIRAS QUE PERDERAM O BOM SENSO QUERENDO PREJUDICAR OUTROS POLICIAIS CIVIS.

    Curtir

  35. FLAVIÃO – A PC-SP CLAMA POR REFORMAS INTERNAS disse:
    11/04/2014 ÀS 21:00
    Caro amigo Carcereiro Interiorano!

    O fato da existência de uma PROJETO DE LEI não quer informar que haverá de ser criada a LEI projetada.

    A transposição de cargos públicos é PROIBIDA, contudo, em se tratando de funcionários do tribunal de justiça, e sabendo-se da BOA VONTADE em que os seus sindicalistas progridem no caminho da luta dos seus, mesmo que esse “projeto” resulte em inconstitucionalidade, certamente, logo acertarão uma forma de AJUDAREM OS SEUS FUNCIONÁRIOS a conquistarem o que almejam. E isso é questão de UNIÃO DE ESFORÇOS, coisa que aqui na nossa polícia civil NÃO TEMOS.

    É notória a NOSSA NECESSIDADE DE REFORMULAÇÃO. Para qualquer lugar em que dirigimos os nossos olhos, veremos sempre um policial civil das demais carreiras que não as de investigador e escrivão, a estarem desenvolvendo atividades variadas no que tange à atividade-fim, seja nas feituras de RDOs, na entrega de notificações, no preenchimento de livros cartorários, nas emissões de certidões de conclusos, nas juntadas de peças no IP, na escuta de telefones grampeados, nas missões de investigação pelas ruas, nos cumprimentos de mandados de busca nas operações enfim, os POLICIAIS CIVIS das demais carreiras estão NITIDAMENTE PROMOVENDO A ATIVIDADE-FIM de nossa instituição.

    Muitos condenam os policiais das demais carreiras quando estes trabalham em DESVIO DE FUNÇÃO nas delegacias, alvitrando que esses estariam ali por serem “protegidos” dos senhores delegados e tal e coisa, porém, esquecem-se de que vivemos num regime de dissimulado totalitarismo por parte de alguns dirigentes, onde ao policial operacional não é facultado ESCOLHER onde trabalhar, podendo ocorrer, em alguns casos, insinuações de ameaça de transferências absurdas para locais longínquos do seio familiar desse policial. Cito o exemplo dos carcereiros, causa qual a desativação de inúmeras cadeias, onde as que restaram, mormente se situam muito distantes, promoveram palcos de incontáveis insinuações de que, na recusa daqueles em terem de assumir algum trabalho administrativo ou próprio em delegacias, poderiam ser transferidos definitivamente para algum local BEM DISTANTE, situação essa que iria resultar em severas perdas no âmbito familiar e financeiro destes “protegidos” colegas.

    É com GRANDE PESAR aos olhos dos policiais civis do BEM, que lutam e torcem por uma melhora da nossa instituição, que estamos assistindo, mais uma vez, o DESCASO COM O FUTURO DE NOSSA POLÍCIA CIVIL, onde, infelizmente, constatamos a presença de uma LUTA INTERNA que se faz CONTRÁRIA à realização de uma REFORMA NAS NOSSAS ESTRUTURAS, embasados os seus autores em INTERESSES E GARANTIAS UNICAMENTE PESSOAIS, despojando-se estes de qualquer sentimento de cumplicidade para com a instituição a qual se “ESBALDARAM DURANTE ANOS NO LEITE DE SUAS TETAS”, e que, não sendo FORTALECIDA O QUANTO ANTES, corre o risco de sucumbir, levando todos os seus filhos consigo.

    A CARÊNCIA POR CONQUISTAS da nossa Polícia Civil, bem como o clamor de MELHORIAS para alguns policiais civis de algumas das carreiras que restaram esquecidas de maneira covarde, DE NADA VALEM para estes que, sordidamente, aplicaram seus venenos sobre os entes das assembleias designadas, cegando a todos o QUADRO ATUAL em que vivem todos os integrantes das carreiras operacionais.

    Enfim, nós estamos sendo destruídos por NÓS MESMOS!

    É isso!

    ==================================================================================================

    KKKKKKKKKKKKKK…VOCES CARCEREIRO NÃO DESISTE MESMO, VAI ESTUDAR MALUCO!!!!!

    Curtir

  36. O DGP TEM QUE FAZER UM PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO QUE SEJA BOM PARA A INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL, E ENVIAR AO GOVERNO, NÃO SE DEVE OUVIR AS ENTIDADES DE CLASSE , POIS CADA UMA TEM SEUS INTERESSES. ESSAS BRIGAS DE EGO NÃO FAZ BEM PARA A INSTITUIÇÃO.

    Curtir

  37. PORQUE DEPOIS DE TANTA REUNIAO DE MERDA, NU DA PQP, REAJUSTE DE 7% SEM RETROAÇAO E FICAM ENROLANDO COM PROJETOS, PRE PROJETOS, REESTRUTURAÇAO PARA CORNO DORMIR, SINDICATOPOL, BOZO, PAPAI NOEL, ETC E ESTAMOS EM 12042014 E ATE AGORA NADA DE AUMENTO ???????????????????O RESTO NAO INTERESSA??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  38. A reestruturação deve ser nos moldes da PF, tudo diferente disso é comédia! Não existem policiais de primeiro e segundo escalão! Não existe e investigador e aux de investigador, todos fazem o mesmo serviço, não importa se é carcereiro, agente, agetel. É completa aberração agente e investigador, se todos fazem o mesmo serviço!

    Curtir

  39. TIRAPAU disse:
    12/04/2014 às 12:04
    FLAVIÃO – A PC-SP CLAMA POR REFORMAS INTERNAS disse:
    11/04/2014 ÀS 21:00
    Caro amigo Carcereiro Interiorano!

    O fato da existência de uma PROJETO DE LEI não quer informar que haverá de ser criada a LEI projetada.

    A transposição de cargos públicos é PROIBIDA, contudo, em se tratando de funcionários do tribunal de justiça, e sabendo-se da BOA VONTADE em que os seus sindicalistas progridem no caminho da luta dos seus, mesmo que esse “projeto” resulte em inconstitucionalidade, certamente, logo acertarão uma forma de AJUDAREM OS SEUS FUNCIONÁRIOS a conquistarem o que almejam. E isso é questão de UNIÃO DE ESFORÇOS, coisa que aqui na nossa polícia civil NÃO TEMOS.

    É notória a NOSSA NECESSIDADE DE REFORMULAÇÃO. Para qualquer lugar em que dirigimos os nossos olhos, veremos sempre um policial civil das demais carreiras que não as de investigador e escrivão, a estarem desenvolvendo atividades variadas no que tange à atividade-fim, seja nas feituras de RDOs, na entrega de notificações, no preenchimento de livros cartorários, nas emissões de certidões de conclusos, nas juntadas de peças no IP, na escuta de telefones grampeados, nas missões de investigação pelas ruas, nos cumprimentos de mandados de busca nas operações enfim, os POLICIAIS CIVIS das demais carreiras estão NITIDAMENTE PROMOVENDO A ATIVIDADE-FIM de nossa instituição.

    Muitos condenam os policiais das demais carreiras quando estes trabalham em DESVIO DE FUNÇÃO nas delegacias, alvitrando que esses estariam ali por serem “protegidos” dos senhores delegados e tal e coisa, porém, esquecem-se de que vivemos num regime de dissimulado totalitarismo por parte de alguns dirigentes, onde ao policial operacional não é facultado ESCOLHER onde trabalhar, podendo ocorrer, em alguns casos, insinuações de ameaça de transferências absurdas para locais longínquos do seio familiar desse policial. Cito o exemplo dos carcereiros, causa qual a desativação de inúmeras cadeias, onde as que restaram, mormente se situam muito distantes, promoveram palcos de incontáveis insinuações de que, na recusa daqueles em terem de assumir algum trabalho administrativo ou próprio em delegacias, poderiam ser transferidos definitivamente para algum local BEM DISTANTE, situação essa que iria resultar em severas perdas no âmbito familiar e financeiro destes “protegidos” colegas.

    É com GRANDE PESAR aos olhos dos policiais civis do BEM, que lutam e torcem por uma melhora da nossa instituição, que estamos assistindo, mais uma vez, o DESCASO COM O FUTURO DE NOSSA POLÍCIA CIVIL, onde, infelizmente, constatamos a presença de uma LUTA INTERNA que se faz CONTRÁRIA à realização de uma REFORMA NAS NOSSAS ESTRUTURAS, embasados os seus autores em INTERESSES E GARANTIAS UNICAMENTE PESSOAIS, despojando-se estes de qualquer sentimento de cumplicidade para com a instituição a qual se “ESBALDARAM DURANTE ANOS NO LEITE DE SUAS TETAS”, e que, não sendo FORTALECIDA O QUANTO ANTES, corre o risco de sucumbir, levando todos os seus filhos consigo.

    A CARÊNCIA POR CONQUISTAS da nossa Polícia Civil, bem como o clamor de MELHORIAS para alguns policiais civis de algumas das carreiras que restaram esquecidas de maneira covarde, DE NADA VALEM para estes que, sordidamente, aplicaram seus venenos sobre os entes das assembleias designadas, cegando a todos o QUADRO ATUAL em que vivem todos os integrantes das carreiras operacionais.

    Enfim, nós estamos sendo destruídos por NÓS MESMOS!

    É isso!

    ==================================================================================================

    KKKKKKKKKKKKKK…VOCES CARCEREIRO NÃO DESISTE MESMO, VAI ESTUDAR MALUCO!!!!

    ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    AQUI COMEÇA ESCRILUDIDA, PARA NÃO HAVER DÚVIDAS E NEM COMENTÁRIOS MALDOSOS
    Já foram publicados no D.O.E as posições de todos os ocupantes das 14 carreiras P.C, exceto aos ocupantes da carreira de Cacepol. Para quem quiser, independentemente da carreira pertença conferir, acesse a intranet da pc, se não for cadasatrado, faça teu cadasteo, em seguida acesse “classificação de policial”, e em seguida acesse “estatíscas” (só consiguirás fazê-lo se fo cadastrado no site oficial) e chegarás a conclusão de que que na carreira de Carcepol, aparecerá “dados indisponíveis para 2014”. Obs.: Não pertenço a essa carreira; e, é a única queos dados até a presente data está indisponível.

    Curtir

  40. Escriludida disse:
    12/04/2014 às 13:23
    Que pena que apareceu O seu comentário aguarda moderação, não peretenço a carreira de Carcepol, mas creio que seria útil a todos eles o meu comentário que está aguardando moderação.

    Curtir

  41. Reestruturação

    DR. DELEGADO
    DR. ESCRIVAO
    DR. INVESTIGADOR
    AUXILIAR DE POLICIA (RESTOPOL).

    Classes:

    01 a 10 anos —- classe inicial;
    11 a 15 anos — classe intermediária;
    16 a 20 anos — classe final;
    21 anos para cima classe especial.

    Chega de promoção por merecimento que só leva vantagem maçaneta e puxa saco.

    Curtir

  42. SHERLOCK HOLMES, CONCORDO COM VOCÊ !!!!!!!!!!!!!!!!!

    SÓ MUDARIA A MUDANÇA DE CLASSE, SENDO:

    ATÉ 10 ANOS – CLASSE INICIAL

    ATÉ 15 ANOS – FASE INTERMEDIÁRIA

    ATÉ 20 ANOS FASE FINAL

    APARTIR DE 20 ANOS ESPECIAL

    MUDANÇA AUTOMÁTICA !!!!!!!!!!!!

    Curtir

  43. JORNAL AGORA DE HOJE : 12/04/2014

    INVESTIGADOR GANHA POR MEIO DE AÇÃO DO SIPESP CORREÇÃO DO SALÁRIO POR PERDAS DA URV QUE PODEM CHEGAR A 11,8%, MAS A PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO INFORMOU QUE JÁ APRESENTOU RECURSO CONTRA A DECISÃO !!!!!!!!!!!!!!!!

    QUEREM ARRANCAR TUDO DE NÓS !!!!!!!!!!!

    Curtir

  44. Abaixo, a diferença entre como a sociedade e o poder público vê o cidadão policial que lhe serve, aqui é nos EUA.
    Não aconselho a verem os outros vídeos sobre o jeito americano de viver e o nosso.
    É revoltante.

    Caso o vídeo não apareça, segue o endereço eletrônico.
    O proprietário do blog pode ficar à vontade para adicioná-lo como artigo, se o interessar.
    Abraço a todos.

    Curtir

  45. Thomaz Turbando disse:

    11/04/2014 às 22:26

    CARCEREIRO INTERIORANO:
    Agora vê se para de encher o saco.
    ___________________________________________________________________________________

    Sujeito para mim, você não passa de um cranco inserido na Instituição Policial.
    Primeiro não quero tapetão algum, foi apenas uma informação postada.
    Vocês “super tiras” se acham super espertos, mas não conseguem salario compativel nem com a turma do Detran, olhem no portal da Justiça e observe o salario de um oficial de justiça (recentemente nivel superior) e por aí vai……
    Só conseguiram nivel universitario (pode ser até de cabelereiro) por causa dos Delegados senão nem isso……
    Me perdoem colegas de instituição que sofrem com a inflação, com cargas horarias absurdas, com descaso de nossos governantes, que sobrevivem a cada dia, mas para aqueles que (acham) VÃO SE FUDER………….

    Curtir

  46. CARO CARCEREIRO INTERIORANO:
    Sabe porque ainda não conseguimos avançar em nossos objetivos? Porque se dissermos para o Delegado que NÃO vamos cumprir determinada O.S., que NÃO vamos elaborar determinado B.O., ou que não vamos cumprir determinada determinação, certamente haverá um lixo que prontamente se oferecerá para fazê-lo, em troca de algumas migalhas ou em troca de poder desfilar de Blazer ou Hilux e dizer para os amigos que é “investigadô”. NUNCA SERÃO!!!

    Curtir

  47. CARO CARLOS ALBERTO CORDEIRO:
    Qual é a sua carreira amigo? E onde você trabalha?
    Se você for carcereiro e desempenha suas funções como auxiliar dos Investigadores de Polícia (eu disse auxiliar porque Investigador nunca será) é porque você quer meu caro, porque ninguém, eu disse ninguém poderia lhe obrigar a deixar de bater grade para realizar investigações, as quais seriam, em tese, irregulares.

    Curtir

  48. Sempre as carreiras querem algo, os delpols querem ganhar igual á promotor, inv. e escrivão querem ganhar igual à perito, carcepas e agentes querem igual á agetel. Mas o que vale no final das contas? é o que vc tm na funcional ou que faz no dia- dia? Por exemplo um agetel que trabalha no GOE, ele é agentel?

    Curtir

  49. Comentários à nova Súmula Vinculante 33 do STF
    site-icondizerodireito.com.br/2014/04/comentarios-nova-sumula-vinculante-33.html
    quinta-feira, 10 de abril de 2014

    Olá amigos do Dizer o Direito,
    O STF, após quase três anos, aprovou no dia de ontem um novo enunciado de jurisprudência. Trata-se da Súmula Vinculante n.° 33. Vamos entender sobre o que ela trata?
    SÚMULA VINCULANTE 33-STF:
    Aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do Regime Geral de Previdência Social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, parágrafo 4º, inciso III, da Constituição Federal, até edição de lei complementar específica.
    ENTENDENDO O SENTIDO DA SV 33-STF:
    O que é aposentadoria especial?
    Aposentadoria especial é aquela cujos requisitos e critérios exigidos do beneficiário são mais favoráveis que os estabelecidos normalmente para as demais pessoas.
    Quem tem direito à aposentadoria especial no serviço público?
    Quais servidores têm direito?
    Onde estão previstos os requisitos e condições mais favoráveis?
    Professores exclusivos do magistério infantil e dos ensinos fundamental e médio (art. 40, § 5º).
    Na própria CF/88.
    Servidores que sejam portadores de deficiência (art. 40, § 4º, I).
    A CF exige que seja editada uma lei complementar.
    Servidores que exerçam atividades de risco (art. 40, § 4º, II).
    Servidores que exerçam atividades sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física (art. 40, § 4º, III).
    Logo, com exceção dos professores, a CF/88 exige a edição de uma LEI COMPLEMENTAR definindo os critérios para a concessão da aposentadoria especial aos servidores públicos. A Lei deverá, inclusive, elencar as carreiras que se encontram em situação de risco ou cujas atividades prejudiquem a saúde ou integridade física.
    Essa lei complementar já foi editada?
    NÃO.

    O que acontece, já que não existe a LC?
    Como ainda não há a referida lei complementar disciplinando a aposentadoria especial do servidor público, o STF reconheceu que o Presidente da República está em “mora legislativa” por ainda não ter enviado ao Congresso Nacional o projeto de lei para regulamentar o art. 40, § 4º, III da CF/88.
    Diante disso, o STF, ao julgar o Mandado de Injunção n.° 721/DF (e vários outros que foram ajuizados depois), determinou que, enquanto não for editada a LC regulamentando o art. 40, § 4º, III, da CF/88, deverão ser aplicadas, aos servidores públicos, as regras de aposentadoria especial dos trabalhadores em geral (regras do Regime Geral de Previdência Social – RGPS), previstas no art. 57 da Lei nº 8.213/91.
    Assim, se o servidor público exerce suas atividades em condições insalubres, poderá requerer aposentadoria especial e a Administração Pública deverá analisar o requerimento com base nos requisitos do RGPS trazidos pelo art. 57 da Lei n.° 8.213/91. Veja o que diz a referida Lei:
    Art. 57. A aposentadoria especial será devida, uma vez cumprida a carência exigida nesta Lei, ao segurado que tiver trabalhado sujeito a condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física, durante 15 (quinze), 20 (vinte) ou 25 (vinte e cinco) anos, conforme dispuser a lei.
    § 1º A aposentadoria especial, observado o disposto no art. 33 desta Lei, consistirá numa renda mensal equivalente a 100% (cem por cento) do salário-de-benefício.
    Logo, os servidores públicos que exerçam atividades sob condições especiais que prejudiquem a sua saúde ou integridade física (art. 40, § 4º, III da CF/88) terão direito de se aposentar com menos tempo de contribuição que os demais agentes públicos.
    Ex: a CF/88 prevê que o servidor homem possa se aposentar, voluntariamente, com 60 anos de idade e 35 anos de contribuição (art. 40, § 1º, III, a da CF/88). No entanto, se o servidor público tiver trabalhado durante 25 anos sob condições insalubres, poderá ter direito à aposentadoria especial, nos termos do art. 40, § 4º, III da CF c/c o art. 57 da Lei nº 8.213/91.
    Vale ressaltar que a SV 33-STF somente trata sobre a aposentadoria especial do servidor público baseada no inciso III do § 4º do art. 40 da CF/88 (atividades sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física), não abrangendo as hipóteses do incisos I (deficientes) e II (atividades de risco).
    Em rápidas linhas, é esse o sentido da SV 33-STF.
    Espero que eu tenha conseguido me desincumbir do dever de ser claro e que você tenha entendido, mas reconheço que não é um assunto fácil.
    Agora, se você quiser/precisar aprofundar um pouco mais o tema, continue lendo abaixo. Faço, porém, um alerta: vai ficar mais difícil.
    APROFUNDANDO O TEMA:
    As regras do RGPS aplicam-se aos servidores públicos apenas “no que couber”
    A SV 33-STF afirma expressamente que as regras do RGPS sobre aposentadoria especial aplicam-se ao servidor público, no que couber. Em outras palavras, nem todas as normas do RGPS serão cabíveis para a aposentadoria especial do servidor público.
    Um importante exemplo de regra que é válida para a aposentadoria especial no RGPS, mas não se aplica aos servidores públicos é a CONVERSÃO DO TEMPO ESPECIAL EM TEMPO COMUM.
    Imagine a seguinte situação:
    A lei prevê a aposentadoria especial para aqueles que trabalharam durante 25 anos em condições insalubres.
    Maria trabalhou, em uma empresa privada, durante 20 anos em atividades especiais (trabalho exposto a radiação) e 6 anos em atividade comum (não insalubres). Logo, não terá direito à aposentadoria especial, que exige 25 anos de atividades especiais para o caso de radiação (item 1.1.4 do Decreto nº 53.831/64).
    Poderá ela somar os 20 anos de atividades insalubres com os 6 anos de atividades comuns? SIM.
    Ao converter estes 20 anos de atividades especiais em tempo de atividades comuns, haverá algum tipo de acréscimo (contagem de tempo diferenciada)?
    SIM. O tempo de trabalho exercido sob condições especiais consideradas prejudiciais à saúde ou à integridade física será convertido em “tempo comum” (exercido em atividade comum) e nesta conversão vão ser aplicados alguns índices matemáticos que farão com que o tempo se torne maior. Ex: 20 anos = 7.300 dias de tempo comum. No entanto, como esses 20 anos foram prestados em atividade especial, para serem convertidos em tempo comum, eles devem ser multiplicados por 1,2. Assim, teremos 7.300 x 1,2 = 8.760.
    Logo, 7.300 dias trabalhados sob o regime especial podem se transformar em 8.760 dias caso este período de tempo especial seja convertido em tempo comum.
    No exemplo que demos acima, Maria trabalhou 20 anos (7.300 dias) em atividades especiais e 6 anos (2.190 dias) em atividade comum. Logo, não conseguirá a aposentadoria especial (que exige 25 anos de atividade especial).
    Maria irá, então, somar os períodos para ver se consegue a aposentadoria comum (não especial).
    Os 7.300 dias trabalhados irão virar 8.760 dias.
    Dessa forma, ela irá somar 8.760 + 2.190 = 10.950 dias (30 anos) para fins de aposentadoria.
    Onde está previsto este índice de conversão de 1,20?
    Os índices de conversão de “tempo especial” em “tempo comum” estão previstos no art. 70 do Decreto nº 3.048/99. Ressalte-se que há outros índices, além deste de 1,20 e eles irão variar de acordo com a atividade especial (obs: há muitas polêmicas sobre isso, mas elas não interessam para o que estamos discutindo aqui).
    Feitos os esclarecimentos acima, indaga-se: os servidores públicos que exerçam atividades sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física (art. 40, § 4º, III da CF/88) podem se valer destes índices para fazer a conversão do “tempo especial” trabalhado em “tempo comum”?
    NÃO. O STF afirmou que não se extrai da norma contida no art. 40, § 4º, III da CF/88 que exista o dever constitucional de que o Presidente da República e o Congresso Nacional editem uma lei, em favor dos servidores públicos, prevendo contagem diferenciada para quem trabalhou parte de sua vida em atividades insalubres e, ao final, averbe (registre e some) este período de forma maior para fins de aposentadoria.
    Em outras palavras, para o STF, o art. 40, § 4º, III não garante necessariamente aos servidores este direito à conversão com contagem diferenciada de tempo especial em tempo comum. O que este dispositivo garante é apenas o direito à “aposentadoria especial” (com requisitos e critérios diferenciados).
    Dessa feita, não se pode aplicar as regras de conversão do tempo especial em tempo comum, previstas para os trabalhadores em geral (RGPS), para os servidores públicos, considerando que a lei que vier a ser editada regulamentando o art. 40, § 4º, III da CF/88 não estará obrigada a conceder este fator de conversão aos servidores. Foi assim que decidiu o STF. Confira:
    (…) A concessão do mandado de injunção, na hipótese do art. 40, § 4º, da Lei Fundamental, reclama a demonstração pelo Impetrante do preenchimento dos requisitos para a aposentadoria especial e a impossibilidade in concrecto de usufruí-la ante a ausência da norma regulamentadora.
    2. O alcance da decisão proferida por esta Corte, quando da integração legislativa do art. 40, § 4º, inciso III, da CRFB/88, não tutela o direito à contagem diferenciada do tempo de serviço prestado em condições prejudiciais à saúde e à integridade física.
    3. Não tem procedência injuncional o reconhecimento da contagem diferenciada e da averbação do tempo de serviço prestado pelo Impetrante em condições insalubres por exorbitar da expressa disposição constitucional. Precedentes. (…)
    STF. Plenário. MI 3788 AgR, Rel. Min. Luiz Fux, julgado em 24/10/2013.
    Daí, o enunciado da SV 33 dizer, corretamente, que aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do RGPS.
    INFORMAÇÃO ADICIONAL: APOSENTADORIA ESPECIAL DE DEFICIENTE E LC 142/2013
    A SV 33-STF somente trata sobre a aposentadoria especial do servidor público baseada no inciso III do § 4º do art. 40 da CF/88 (atividades sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física).
    Infelizmente, as hipóteses de aposentadoria especial de servidores deficientes (inciso I) e que exercem atividades de risco (inciso II) não foram objeto da SV.
    Vale ressaltar que, no dia 09/11/2013, entrou em vigor a LC 142/2013, regulamentando o § 1º do art. 201 da CF/88 no tocante à aposentadoria da pessoa com deficiência segurada do RGPS.
    Em princípio, o regime jurídico da LC 142/2013 não se aplicaria aos servidores públicos, porque a referida Lei é restrita ao RGPS (trabalhadores em geral, filiados ao regime administrado pelo INSS). No entanto, como a Lei Complementar de que trata o art. 40, § 4º, I, da CF/88 ainda não foi editada, o STF, em um mandado de injunção, reconheceu que o Presidente da República está em “mora legislativa” por ainda não ter enviado ao Congresso Nacional o projeto de lei para regulamentar o art. 40, § 4º, I da CF/88 (aposentadoria especial para servidores deficientes). Com base nisso, determinou que sejam aplicadas aos servidores públicos portadores de deficiência os critérios e condições previstos nesta LC 142/2013. Nesse sentido: STF MI 5126-DF, DJe 02/10/2013.
    Vale ressaltar que esse tema (e muitos outros) foram explicados, com detalhes, no Livro Principais Julgados de 2013 do STF e STJ comentados.

    Curtir

  50. Boa noite Sr. que se esconde atrás de apelido ou vulgo ” Thomas ” o resto do nome já diz bem sua forma de pensar não é colega, se é que posso chamá-lo assim, sou carcereiro policial com muito orgulho meu amigo, mas vamos responder sua pergunta; quando entrei na policia e fui designado para trabalhar em uma cadeia, simplesmente nos colocaram no lugar do policiais militares que deixaram de fazer a guarda de muralha e escolta, quando fomos relacionados para prestar o devido serviço, já nos foi comunicado que: quem fosse trabalhar na vigilância, guarda de muralha e escolta, depois de um certo tempo, não poderia entrar mais dentro da cadeia, pois os anjinhos que lá ficavam custodiados, te tratavam como seus piores inimigos, pois você é o responsável que não os deixa fugir daquele maravilhoso lugar, entra nas celas para efetuar revistas e retirar tudo aquilo que os presos mantem em seu poder para tentar a fuga ou ferir o colega que lá presta seu heroico serviço, fora rebeliões, briga entre presos e mais uma infinidade de coisas que iria tomar o seu tempo precioso para ler ( vou poupa- lo disso ), mas vamos continuar, diante deste fatos bem reais caro colega, com o passar do tempo, você tem outro tipo de atitude como policial e como as grandes cadeias estão com a SAP, vários colegas foram transferidos para outras ocupações, dentre as quais, escrivão e investigador. Como o Sr. deve saber, quem faz parte da Policia Civil, faz parte da POLICIA JUDICIARIA, sabe aquela que INVESTIGA CRIMES, então meu caro colega, como é sabido, somos TODOS, independente de qualquer carreira, obviamente a de Delegado de Policia, AGENTES DA AUTORIDADE, a eles subordinados, esta correto ? Veja que estou lhe respondendo com a mais completa educação e respeito para você ( acredito piamente ) sabe muito bem do que estou falando. Trabalho na DIG de minha cidade e nunca fui ” auxiliar ” de outro colega, tão pouco fui discriminado, pois todos com os quais trabalhei e ainda trabalho, são policiais dedicados, educados, cumpridores de suas obrigações e não perdem tempo com coisas sem importância como estas colocações que você, infelizmente posta, depreciando o colega policial, somente porque o mesmo não é da mesma carreira ( deselegante e lamentável ) fora a falta terrível de respeito não é mesmo ? ninguém é diferente de ninguém meu amigo, o bandido não esta nem ai se você é auxiliar de necropsia ou aposentado, vai te matar tranquilamente se descobrir sua condição de policial. Mas vamos continuar para não desviarmos do foco, já trabalhei em todos os setores da policia: homicídios, furto e roubo, garra, patrimônio, também na Dise e você acha que estou trabalhando numa delegacia especializada porque ? isto a mais de 13 anos, será que é pelo colega que realmente se dedica e trabalha igual a todos os outros policias que aqui se sacrificam todos os dias ? Só entre audiências que terei que ir no fórum aqui de minha cidade em virtude de esclarecimentos dos diversos tipos de crimes, de janeiro de 2013 até sexta passada já chegam em mais de 140 audiências, isto só no ultimo ano, deu para entender caro colega ? Veja que não estou menosprezando quem quer que seja, mas hoje, você tem que ver primeiramente o HOMEM e depois seu cargo, quer mais um simples exemplo: na sua funcional esta escrito lá em cima: Secretaria da Seg. Pub, depois Policia Civil do Est de SP e lá embaixo seu cargo, ou seja, primeiramente somos POLICIAIS, todos IGUAIS, depois é que vem o cargo meu amigo. Não quero tomar cargo de ninguém, não quero e nem é minha pretensão ofender quem quer que seja, mas se você só pensar nos seus pares e o resto que se dane, você e todos que pensam assim, nunca vamos ser valorizados, nunca teremos uma melhora de salario e condições mínimas de trabalho, procure pensar meu amigo, que todos somos iguais, uns tem mais aptidões para o trabalho policial, outros não e isso é inerente ao ser humano e nunca referente ao seu cargo ou função. Vamos ver qual vai ser sua resposta, se vai ser em beneficio de todos os policiais ou se vai ser com gracinhas que nada ajudam a nossa causa. Um grande abraço. Carlos.

    Curtir

  51. VERDADE SEJA DITA, EU NUNCA VI UMA POLÍCIA CIVIL TÃO CERCADA DE COVARDES E ADMINISTRATIVOS. TEM INVESTIGADOR BUNDA MOLE EM TODO LUGAR, NÃO QUEREM NEM SAIR PARA ENTREGAR INTIMAÇÃO, TEM MEDO DE INVESTIGAR E DÃO ATÉ A BUNDA PROS DELEGADOS PRA FICAREM ESCONDIDOS NUMA SALA FAZENDO SERVIÇO ADMINISTRATIVO.
    A CULPA DE TUDO ISSO SÃO DESSES COVARDES QUE NÃO INVESTIGAM NADA, A POPULAÇÃO ESTA DESGUARNECIDA DE UMA POLÍCIA CIVIL INVESTIGATIVA.
    QUEM DUVIDAR DISSO É SÓ ENTRAR NUMA DELEGACIA PRA VER O QUANTO DE POLICIAIS ESTÃO ESCONDIDOS DENTRO DE SALAS, POR ISSO NÃO SE ELUCIDA MAIS NADA, OS INVESTIGADORES ESTÃO SE ACOVARDANDO DE ENFRENTAR O CRIME.
    SE A POPULAÇÃO SOUBER DA COVARDIA DOS POLÍCIAS VÃO ENTENDER PORQUE ESTA ACONTECENDO TANTOS CRIMES SEM ESCLARECIMENTOS.
    OS INVESTIGADORES SÃO OS QUE MAIS ESTÃO NOS DESVIOS, É COVARDÃO COM ARMA NA CINTA ESCONDIDO DENTRO DE SALA DAS DELPOL QUE NÃO ACABA MAIS. ESSA CARREIRA NÃO É MAIS A MESMA DE 20 ANOS ATRÁS, QUE TINHA INVESTIGADORES DE VERDADE, QUE ENFRENTAVAM O CRIME, HOJE SÓ TEM COVARDÃO ADMINISTRATIVO.

    Curtir

  52. MÉTODO PARA RESSUSCITAR A POLÍCIA CIVIL:

    – ABERTURA DE CONCURSO PARA 6000 VAGAS DE POLICIAIS OPERACIONAIS;

    – REAJUSTE DE 14% EM 2014;
    – REAJUSTE DE 10% EM 2015;
    – REAJUSTE DE 12% EM 2016;
    – REAJUSTE DE 10% EM 2017;
    – REAJUSTE DE 15% EM 2018;
    (ESTILO MINAS GERAIS).

    – FECHAMENTO DAS DELEGACIAS SECCIONAIS EM CIDADES COM MENOS DE 50 MIL HABITANTES;

    – FECHAMENTO DAS DELEGACIAS EM CIDADES COM MENOS DE 15 MIL HABITANTES, AGLUTINANDO A DELEGACIA EXTINTA A DELEGACIA DA MAIOR CIDADE MAIS PRÓXIMA, DESDE QUE NÃO ULTRASSE 15KM DE DISTÂNCIA DA DELEGACIA EXTINTA.

    AGLUTINAÇÃO DE CARREIRAS:

    – DELEGADO;
    – ESCRIVÃO (escrivão, carcereiro, agente, e agente de tele);
    – INVESTIGADOR (escrivão, carcereiro, agente, e agente de tele);
    – AUXILIAR ADMINISTRATIVO ( nova carreira, faria a função de telefonista e burocrático).

    ATÉ 10 ANOS – CLASSE INICIAL;

    ATÉ 15 ANOS – CLASSE INTERMEDIÁRIA;

    ATÉ 20 ANOS – CLASSE FINAL;

    ATÉ 25 ANOS – CLASSE ESPECIAL;

    A PARTIR DE 30 ANOS CLASSE ESPECIAL FINAL.

    PROMOÇÃO AUTOMÁTICA, FIM DA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO QUE SÓ SERVE PARA APADRINHADOS E MAÇANETAS.

    – CADEIAS PÚBLICAS SERIAM ADMINISTRADOS PELA S.A.P.

    Curtir

  53. Desvincular salário da PM e da SAP foi a maior fria esse ano a PC ficará chupando dedo.

    Curtir

  54. TIRAPAU
    Porra colega e nós q precisamos estudar vc só sabe corrigir metade da merda escrita??
    Vc q precisa voltar p a escola sr NU. FRASE NO PLURAL SACOU? Isso q minha carreira é NF hein NASA.kkkkkkkk

    Curtir

  55. PORRA, ESSA HISTÓRIA DE NU JÁ DEU O QUE TINHA PRA DAR, ESQUECE ESSA MERDA. O GOVERNO NÃO VAI DAR NADA PARA NÓS. GOVERNO SÉRIO E INTELIGENTE PAGA BEM SEUS FUNCIONARIOS (VEJA A PC DO DF, SALARIO DE AGENTE POLICIAL DE R$ 13800,00 PILAS/MÊS), POIS SABE QUE O SERVIDOR BEM REMUNERADO IRA DESEMPENHAR MELHOR SUAS FUNÇÕES POIS TERÁ DINHEIRO PARA HONRAR SEUS COMPROMISSOS E NÃO PRECISARÁ SAIR PARA FAZER “ACERTOS” COM O MALA NA QUEBRADA. ESSE GOVERNADOR DE SP É UMA MULA, SERÁ QUE NINGUEM PERCEBEU: O CARA PAGA MAU OS SERVIDORES EM TROCA RECEBE BAIXA AVALIAÇÃO DA POPULAÇÃO. DEIXA DO JEITO QUE ESTAR. QUANDO TODA MAQUINA ESTATAL PARAR O ZÉ POVINHO VAI ACORDAR E NÃO IRÁ VOTAR MAIS NESSE BANDO DE FILHAS DA PUTAS,

    Curtir

  56. Caro Colega Carlos Alberto Cordeiro,

    Gostaria de Parabenizá-lo pela resposta a altura de forma elegante e polida. Competência e vocação não estão vinculados a cargo ou carreira. Ótimo Domingo. Abraço

    Curtir

  57. O VAI DAR MERDA, NÃO COMPARE A POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL COM A DE SÃO PAULO, PRIMEIRO QUE O CONCURSO DE LÁ É DE NU DE VERDADE, SÓ ENTRA QUEM TEM CAPACIDADE, TEM UM TAF IGUAL DA POLÍCIA FEDERAL, O NÍVEL É DE CONCURSO DE POLÍCIA FEDERAL.
    O CONCURSO DAQUI DE SÃO PAULO É UM NU DE ARAQUE, SÓ PROCURA AQUELES FRUSTRADOS QUE FIZERAM UMA FACULDADE NAS COXA, E NÃO TEM NENHUMA CAPACIDADE DE TRABALHAR NA ÁREA, POR ISSO VEM AQUI PRA POLÍCIA CIVIL PRA FAZER COMPANHIA COM OS TIRAS ESCONDIDOS DENTRO DE DELEGACIA PRA NÃO TER QUE TRABALHAR.
    OS INVESTIGADORES DE SÃO PAULO QUANDO NÃO ESTÃO LENDO JORNAL, ESTÃO FAZENDO BALCÃO OU ENTREGANDO INTIMAÇÃO DE CARTEIRO.
    NÓS FOMOS TRANSFORMADOS EM BALCONISTAS E CARTEIROS DE DELEGADOS.
    ESTÁ UM CAOS ESSA POLÍCIA CIVIL PAULISTA, NINGUÉM MAIS QUER TRABALHAR NAS RUAS, VIRAMOS ADMINISTRATIVOS.

    Curtir

  58. BOM DIA PC SP, VOCÊ ESTÁ CERTÍSSIMO. MAS A VERDADE É QUE O PSDB (COVAS, ALCKMIN E SERRA), ACOSTUMARAM A PAGAR MAL O FUNCIONALISMO. QUER UM EXEMPLO? O ULTIMO CONCURSO PARA AGENTE POLICIAL, PEDIA CRIMINOLOGIA , DIREITO CONST. PENAL, RLM… AI EU TE PERGUNTO: QUEM TEM ENSINO FUNDAMENTAL JÁ VIU ESSAS MATÉRIA? CLARO QUE NÃO. O QUE ACONTECE É QUE SÓ É APROVADO NO CONCURSO PESSOAS ALTAMENTE QUALIFICADAS(GERALMENTE COM CURSO SUPERIOR) PARA GANHAR SALÁRIO DE CARGO DE ENSINO FUNDAMENTAL. ISSO É UMA JOGADA DE MESTRE. LÓGICO QUE O OTARIO QUE ASSUMIR DEPOIS DE TRES MESES VAI PERCEBER QUE FOI ENGANADO, MAS AÍ JÁ É TARDE E TERÁ QUE COMEÇAR A REMAR TUDO DE NOVO. OU TALVEZ CONTINUE E VÁ GANHAR UNS TROCO FAZENDO UM CORRE NA RUA, OU TOMANDO UMA NOTA DOS MALAS. NO FINAL SE DER SORTE NA PRECISARÁ MORAR NO PEPC.

    Curtir

  59. Na verdade estamos todos em desvio de função, nunca seremos investigadores, pois nossa funcional é carcereiro, há agetel em desvio, agentes, aux. de papi, carcereiros e até escrivão e investigador, investigador é pra investigar e não ficar atrás de mesa, atrás de balcão, vigia de garagem, fazendo serviço burocrático, para essa função seria necessária a função de aux adm. Se os investigadores querem fazer isso, certamente é pq lhes convém. vcs investigadores que fazem serviço burocrático deveriam prestar concurso para aux. adm.
    Nós carcereiros nunca seremos investigadores e vcs que são mas não á exercem também não são.

    Curtir

  60. Enquanto os DECAPIIANOS,, se degladiam, DPPC, DENARC E DEIC, tao dando risada de todos KKKKKK!

    Curtir

  61. Thomaz Turbando disse:
    12/04/2014 às 16:52

    CARO CARCEREIRO INTERIORANO:
    Sabe porque ainda não conseguimos avançar em nossos objetivos? Porque se dissermos para o Delegado que NÃO vamos cumprir determinada O.S., que NÃO vamos elaborar determinado B.O., ou que não vamos cumprir determinada determinação, certamente haverá um lixo que prontamente se oferecerá para fazê-lo, em troca de algumas migalhas ou em troca de poder desfilar de Blazer ou Hilux e dizer para os amigos que é “investigadô”. NUNCA SERÃO!!!
    Thomaz Turbando disse:
    12/04/2014 às 17:00

    CARO CARLOS ALBERTO CORDEIRO:
    Qual é a sua carreira amigo? E onde você trabalha?
    Se você for carcereiro e desempenha suas funções como auxiliar dos Investigadores de Polícia (eu disse auxiliar porque Investigador nunca será) é porque você quer meu caro, porque ninguém, eu disse ninguém poderia lhe obrigar a deixar de bater grade para realizar investigações, as quais seriam, em tese, irregulares.

    ESSE THOMAZ TURBANDO DEVE SER FILÓSOFO OU ALGUEM COM MUITA SABEDORIA.
    PARABENS PURA REALIDADE.

    Curtir

  62. Vamos diminuir a ansiedade, dia 16 teremos o anúncio de boas novidades para Polícia Civil, vamos ter calma e paciência os sindicatos em especial o SIPOL e o FEIPOL estão lutando firmes visando o reajuste 2014 e a sonhada reestruturação, por isso fiquem calmos e aguardem…

    Curtir

  63. Cadê os mais de 800 Aux. Administrativo que iriam fazer serviços administrativos? Para que as demais carreiras (escrivães, Investigadores, etc) pudessem realmente trabalharem em suas respectivas carreiras.

    Curtir

  64. COMEDIA! COMEDIA! COMEDIA!
    ESSA POLICIA CIVIL É UMA COMÉDIA!
    NOSSO P2 É MUITO MAIS EFICIENTE QUE TODAS ESSAS CARREIRAS DA PC JUNTAS ! PODEM EXTINGUIR TODAS, NÃO FAZ DIFERENÇA!

    Curtir

  65. Pô!!!!! Hoje estoumaliviada. O arrtifo 22 da LC 1151/2011 está funcionando, sem mascarar direitos adquiridos. Não sou carcepol, espero que os ocupantes de tal carreira, também estejam acompanhando as listagens oficiais para efeito de promoção. Só falta a publicação com tempo na classe, tempo na carreira,tempo no serviço público, dos ocupantes na carreira de Carereiro. Publicação essa que ocorre em março/abril de cada ano. NÃO SOU CARCEREIRA, MAS QUAL O MOTIVO DESSA CARREIRA AINDA NÃO TER SIDO DIVULGADO, em que posIção cada ocupante está, para efeito de promoção, seja pelo critério de antiguidade na classe, “MERECIMENTO”, ou pelo artigo 22 da Lei 1151/11 : [a partir da data que completar: 15 anos] ( 5.475 dias)]. Na carreira de Escrivão, a qual pertenço, a alusiva listagem foi publicada em 10/04/2014 – Caderno Executivo II.

    Curtir

  66. PARA O OFICIAL PM: VÔCÊS SÃO EFICIENTES PARA BABAR NAS BOLAS DO SACO DO GOVERNADOR. VOCES CONSEGUEM INFORMAÇÕES ARRASTANDO PESSOAS PARA O BATALHÃO E SOCANDO PORRADA ATÉ O CARA CONFESSAR OU ENTÃO FORJÃO FRAGANTES. VOCES SÃO A PIOR ESPECIES DE PODER QUE PODE EXISTIR: O PODER “BURRO”. VOCES DA PM NÃO TEM CAPACIDADE DE DIFERENCIAR UM CIDADÃO DE BEM DE UM BANDIDO. A PC QUANDO FAZ OPERAÇÃO NÃO É DADO NENHUM TIRO, TUDO FEITO NA MOITA, SEM CHAMAR A ATENÇÃO. AO CONTRARIO VOCES PM FAZER UM FERFEL DANADO ISSO QUANDO NÃO EXECULTAM O PRESO NA FRENTE DE TODO MUNDO LEVANDO A POPULAÇÃO A ACHAR QUE TODO POLICIAL SEJA ELE CIVIL OU MILITAR É UM SER BRUTAL, IRRACIONAL E CRUEL. OUTRA COISA MEU SENHOR, JÁ DISSE E REPITO, PM NÃO É POLICIA, VOCES SÃO UMA ABERRAÇÃO CONSTITUCIONAL. TEM MAIS O SENHOR OFICIAL: TODO OFICIAL QUE CONHEÇO É SEGURÃO. SÓ É MACHO PRA FUDER COITADO DE SOLDADO QUE DÁ A CARA PRA QUEIMAR NA RUA E QUE COMBATE O CRIME EFETIVAMENTE. OFICIAL É TUDO BUNDA MOLE. NUNCA VI OFICIAL, FORA TENENTE, NA RUA COMBATENDO O CRIME. VOCES OFICIAIS SÃO UMA VERGONHA. POR ISSO QUE VOCE ESCREVE NUM BLOG DE POLICIAL CIVIL, PORQUE NEM NO SEU MEIO VOCE É ACEITO.

    Curtir

  67. Vamos aguardar o reajuste de terça feira, parece que o bizu é quente, se o colega estiver certo as novidades vem em boa hora, afinal, estou com o nome no SPC e com um consignado de R$1300,00 que usei em minha construção longe da favela.

    Curtir

  68. SHERLOK HOLMES disse:
    13/04/2014 ÀS 11:59
    Vamos diminuir a ansiedade, dia 16 teremos o anúncio de boas novidades para Polícia Civil, vamos ter calma e paciência os sindicatos em especial o SIPOL e o FEIPOL estão lutando firmes visando o reajuste 2014 e a sonhada reestruturação, por isso fiquem calmos e aguardem…

    ——————————————————————–
    TEM IDÉIA DE QUANTO PODE VIR PARCEIRO ?

    Curtir

  69. A lista anual dos carcereiros saíra nesta semana. tempo na classe, tempo na carreira, posição para classificação.
    A funcionária do 12° andar da rua brigadeiro tobias me informou.

    Curtir

  70. Ao menino comportadinho CARLOS ALBERTO CORDEIRO: Se você quer se ater aos formalismos, quando cita as funções da Polícia Judiciária, apegue-se também às nomenclaturas que fazem parte do formal: carcereiro é aquele que se dedica à carceragem. Se o senhor investigou foi pela falta de formação adequada de nossos delegados que cultuam personalismos em detrimento dos princípios organizacionais adequados. O senhor poderia, sim, no máximo, ter auxiliado em alguma investigação policial. O senhor deve ser advertido que, na sua função, precisa cumprir as ordens da autoridade policial mas isso não lhe dá o direito de usurpar qualquer função pública que, aliás, é crime previsto no Código Penal Brasileiro. Portanto, senhor carcereito bonzinho que gosta de ser tratado com respeito e educação: não pense que vai ganhar o cargo de Investigador de Polícia de presente. Escrivão toca inquérito e nem por isso exige ser delegado. Investigador de polícia comanda as investigações, dá a cana e deixa a autoridade dar as entrevistas. E nem por isso reinvidica o cargo de delegado na “forçada”. Cresça, tome juízo e estude: preste algum outro concurso se o cargo de carcereiro não lhe agrada mais. Mas, não fique enchendo o nosso (dos verdadeiros investigadores) saco tal qual os agentes de telecomunicação e policial. Obrigado e não fique “magoadinho”. Procurei falar para você toda a verdade de forma educada e controlada. Obrigado e um bom domingo para você e família!

    Curtir

  71. Meu marido é delegado DECAP, segundo o que ele tem comentado, nos operacionais não devemos esperar mais que 8% de reajuste 2014, quanto a reestruturação, também é desanimador, cogitam apenas aglutinar carreiras mas sem reajuste salarial para ninguém, a única novidade boa é para os delegados, que podem ter seus salários em isonomia com Defensor Público R$18.000,00 iniciais.

    Curtir

  72. “CHARLES” Ideia não tenho, apenas o que os sindicalistas comentam, será anunciado umas par de metidas, o reajuste média entre carreiras e classes não vai ultrapassar 5,5%, por isso não fique muito animado.

    Curtir

  73. Escrivã Gatinha!

    Aglutinar carreiras? como Assim? Se tiver notícias por favor divulgue.

    Curtir

  74. SR. CARLOS ALBERTO CORDEIRO:
    Já levantei de onde você é, bem como onde você trabalha “colega”. Conheço pessoas aí na sua cidade (não vou dizer qual é a cidade para te preservar, se quiser dizer diga você). Falei com alguns amigos que trabalham e que já trabalharam com você meu caro e todos, todos mesmo, me disseram quê você é um EXEMPLO de policial, exemplo de policial CAGUETA e PUXA-SACO de autoridade (da qual você se diz agente). Mas vamos ao que interessa: Se pertencer aos quadros da Polícia Civil é credencial para investigar, então tá fácil. Que tal pegarmos os novos auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, aux. de papi, entre outros e colocar todos para trabalhar na investigação que resolve o problema, pois todos fazem parte dos quadros da Polícia Civil. Na minha modesta opinião meu amigo, cada macaco no seu galho e lutando pela valorização de sua carreira (aliás você não faz parte de nenhuma). Quando você se dispõe a realizar funções que são afetas à outras carreiras, certamente prejudica os profissionais que legalmente foram contratados para tal mister, além, é claro, de prejudicar também os profissionais de sua própria carreira, visto que ficam sem funcionários suficientes para realizar as suas funções originárias não é mesmo? Sei de um monte de cadeias espalhadas pelo interior afora onde há pouquíssimos carcereiros desapadrinhados cumprindo plantão sozinho, trabalhando em escalas que beiram a escravidão, enquanto muitos de vocês estão nas delegacias, muitas vezes se sujeitando a ser secretário da autoridade policial. E digo mais “colega”, se for para manter vossa linha de raciocínio, quero assumir uma unidade policial onde não há delegado, afinal sou formado em Direito, tenho OAB, entendo de leis e, principalmente, pertenço aos quadros da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Será que você concorda ? E os delegados concordam com isso? Afinal, parece que está faltando muitos delegados no estado, não é mesmo? PIMENTA NO C…DOS OUTROS É REFRESCO, mas no seu… Veja na polícia Federal, quem investiga são os agentes, não são os escrivães ou os papi. Veja na PM, mesmo irregularmente quem investiga são os P-2, não são os soldados e cabos de farda, na PM soldado não vira Coronel meu “colega”. Pelos meus poucos anos de experiência como investigador de polícia, 120 audiências eu participava em dois meses meu caro, mas isso não serve de parâmetro para nada, afinal, é comum o babaca do carcereiro assumir o papel de condutor nas ocorrências, visto que os investigadores assim preferem (o que entendo ser errado). Por fim, sinto lhe informar que sempre que você trabalhar em uma equipe de investigação, será sempre um AUXILIAR meu amigo, ou você já viu algum carcereiro chefe de equipe, chefe de unidade, chefe de Seccional, chefe de Departamento…eu já ví meu irmão…CHEFE DE EQUIPE NA CADEIA. Cansei de ouvir besteiras sobre cagadas feitas por carcereiros e profissionais de outras carreiras que se apresentam e se identificam como sendo “investigadores”, muitas vezes maculando a imagem de nossa carreira, tenho certeza que você não faz isso não é mesmo? Quero deixar claro que não tenho nada contra os profissionais das outras carreiras, mas entendo que cada um deve cumprir com as suas obrigações. Acredito que a organização é sinônimo de sucesso e o contrário só interessa a quem não quer trabalhar e ser cobrado, e digo mais, entendo que os advogados deveriam questionar judicialmente a legitimidade das investigações realizadas por quem não tem competências para tanto, como questionamos as investigações realizadas pela PM ou pelo MP. Talvez seja por isso que muitos Delpols não permitem que profissionais de carreiras auxiliares da Polícia Civil assinem relatórios de investigação…não sei se é o seu caso. Um grande abraço pra você “colega” Carlos Alberto Cordeiro, exímio policial civil da Dig de R…

    Curtir

  75. Seria justo eliminar carreiras desnecessárias ou ultrapassadas na policia judiciaria, pois há muitas carreiras que oneram os cofres públicos, num precisava ser escrivão ou investigador, pode ser AGENTE DE POLICIA COM ADICIONAL DE ENSINO SUPERIOR.

    Curtir

  76. Enquanto não houver união na PC nunca irá para frente. Escrivães são escravães; Carcereiro são calcelelo; Agente Policial são motorista; Investigadores são os Poliça; Agente de Telecomunicações são ouvidores de radinhos. Tudo isso não vale de nada se não há união, cargos desnecessários e preconceitos dentro da instituição. Por isso os Oficiais da PM acham que todos na POLICIA JUDICIARIA SÃO COMÉDIAS. O Soldado é mais respeitado em sua instituição por isso chamam a gente de comédia, até quando vcs nos PC queremos isso se olhem no espelho um Bando de Hienas que só comem merda, vivem rindo, só se da mal, e fode uma vez por ano!!!!
    NADA MAIS!

    Curtir

  77. QUEREMOS É SALÁRIO DECENTE E QUE CUMPRA A DATA BASE QUE É LEI, O RESTO VAMOS CONVERSAR COM O NOVO GOVERNADOR QUE SE DEUS QUISER E ELE QUER, SERÁ OUTRO E NÃO MAIS ALCKIMIMDIA.

    Curtir

  78. Ai meu bem, se for esperar 15% + 15% a gente vai acabar vivendo de UTOPIA, o sindicato aqui da região já vazaram que o reajuste 2014 vai ser de 4,5% e para receber em junho.

    Curtir

  79. FERNANDA DEINTER 2 disse:
    13/04/2014 ÀS 20:21
    Ai meu bem, se for esperar 15% + 15% a gente vai acabar vivendo de UTOPIA, o sindicato aqui da região já vazaram que o reajuste 2014 vai ser de 4,5% e para receber em junho.

    —————————————————-
    Colega não acredito até o agente penitenciário estão oferecendo no mínimo 7,9% !!!!!!!!!

    Curtir

  80. ATÉ 10 AN0S 3 CLASSE
    ATÉ 15 ANOS 2 CLASSE
    ATÉ 20 ANOS 1 CLASSE
    APÓS 20 ANOS ESPECIAL !!!!!!!!!!!!!!

    PROMOCÕES AUTOMÁTICAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  81. SOU TIRA E FALO DIRETO MESMO QUE NÃO QUERO QUE FAÇA RESTRUTURAÇÃO NENHUMA, EU EXPLICO. EU NÃO GOSTO DE AGENTE POLICIAL, NEM DOS CARCEREIROS, ACHO ELES MUITO CHEIO DE QUERER, FICAM MOSTRANDO OS TRABALHOS QUE FAZEM SÓ PRA ZUAR COM A GENTE QUE ESTÁ NO ADMINISTRATIVO.
    EU NÃO ACHO CERTO UM CARCEREIRO E AGENTE TER MAIS PRISÕES QUE TIRAS, PQ TIRAS TEM QUE PRENDER MAIS QUE QUALQUER OUTRA CARREIRA.
    SE FIZER A RESTRUTURAÇÃO ESSA PÁ DE CARCEREIRO E AGENTE VÃO QUERER TRABALHAR MAIS QUE NÓS SÓ PRA DEPOIS FICAREM COM ZOAÇÃO EM CIMA DOS OUTROS, EU NÃO ACEITO ISSO, NÃO ACHO CERTO, É SERIO.
    ESSES DIAS CHEGOU UM CARCEREIRO DO GOE AQUI DE OSASCO, E EU ESTAVA NO BALCÃO DA DELEGACIA, E FIQUEI ENVERGONHADO PELA CANA QUE ELE DEU, E O BO FOI EU QUEM TEVE QUE FAZER, FIQUEI COM RAIVA DO CARA, ATÉ TORCI PARA O MALA SER SOLTO PELO JUIZ NO OUTRO DIA, MAS NÃO FOI.
    TO SENDO SINCERO, NÃO GOSTO DE AGENTE NEM DOS CARCEREIROS, ELES ESTÃO MOSTRANDO SERVIÇO MAIS QUE NÓS, E TEM DELEGADO QUE FICA ELOGIANDO ELES, E NÓS NÃO.
    VÃO SE FERRAR AGENTES MOTOROLAS E CARCEPAS QUE EU TO TORCENDO CONTRA VCS.

    Curtir

  82. Como existe gente com imaginacao na policia em 25 anos nunca vi um investigador falar o que o trouxa disse….deve ser doente mental

    Curtir

  83. Mais os A.S.P tem poder de greve e sindicatos atuantes, quanto a Polícia Civil nem preciso comentar “CHARLES”, o que estão oferecendo aos sindicatos no momento é 4,5%, para ser pago em junho e nada mais, e olha se ficar chiando nem os 4,5% vem, não acredite em 15% ou 19% e nem em reestruturação séria, a realidade são os 4,5% e a junção dos agentes policiais e carcereiros em uma só carreira.

    Curtir

  84. Estava dando uma olhada nos comentários e resolvi escrever um pouco:

    Quando visitei a Academia, vi muitos profissionais de várias áreas, dentista, engenheiros, asp’s, na Acadepol, fazendo curso de formação de auxiliar de papiloscopista – isso mesmo – .

    Alguns meses antes, no final do Curso de formação de carcereiro, que foi exigido nível médio, vi também além das citadas acima, havia alunos que eram advogados, atendentes de necrotério, ex policiais militares, gcm’s, administradores.

    Então, percebi que eles queriam ser policiais civis, independente da carreira.

    O policial civil, no exercício de sua atribuição, não usurpa função nenhuma, seja ele atendente de necrotério atuando como investigador, seja ele atuando como mero atendente de balcão.

    Uma Polícia arcaica, atuando de forma precária, dirigida por débeis, é composta de muitas carreiras sem nexo e com privilégios criados há muitos anos para recepcionar filhos (as), apadrinhados que só ingressaram por mérito de seus qi’s.

    Uma Polícia eficaz, atuante, apresenta em sua Estrutura, poucas carreiras, como nos moldes da PF.

    Delegado
    Perito
    Agente
    Escrivão

    Curtir

  85. Caro Colega Thomas, fico contente por você ser um exímio profissional, se eu coloquei meu nome é porque não tenho nada a esconder de ninguém e se você descobriu o local em que trabalho é porque muitos outros colegas me conhecem correto ? Como você de saber muito bem, nem Jesus Cristo agradou a todos e veja o que fizeram com o mesmo, mas se o senhor falou com colegas que trabalharam comigo, todos tem o direito de dizer oque bem entenderem; realmente já ouvi e vi muitas coisas nesta nossa Policia que não iriam agradar a todos, mas fazer oque não é mesmo; a vida passa e mostra realmente quem somos com o passar do tempo, mas o senhor como é formado e entende de leis, porque não usa todo este conhecimento para engrandecer e enaltecer todos os policiais que hoje estão com seríssimas dificuldades de trabalho, como já disse e repito, não tenho a pretensão de tomar lugar de ninguém, só não acho correto quando vejo pessoas que deveriam dar exemplo de companheirismo para com seus colegas, ficam depreciando toda uma classe, pelo simples fato de não pertencer a mesma carreira. Mas como o senhor mesmo disse e eu estou impressionado com os números, 120 audiências em dois meses, o senhor deve ser um ótimo policial, mas infelizmente toda a narrativa que o senhor fez, não ajuda em nada a nossas policia não é mesmo ? Para seu conhecimento, há anos atrás o local em que trabalho era chefiado por um carcereiro ( grande policial diga-se de passagem ), quanto a erros cometidos por colegas, não se pode generalizar somente uma classe, todos cometemos erros meu caro colega, e muitos outros ainda vão ser cometidos; só o fato de você perder seu tempo para achar o lugar que trabalho é porque oque eu escrevi a respeito da matéria aqui discutida, fez você pensar não é mesmo ? Com certeza meu caro colega eu não chamo ninguém de babaca ou faço qualquer referencia com palavras pejorativas referentes a qualquer colega, digo também que a inveja e a falta de capacidade de algumas pessoas é o que destrói nossa policia; o que eu declinei no meu texto referentes a crimes solucionados é para todos verem o tanto de trabalho que nos realizamos e como você bem sabe, das dificuldades que enfrentamos. Você tem razão em uma coisa meu querido colega: minha carreira foi extinta, isto é verdade inequívoca, mas como aconteceu algo parecido em Minas a anos atrás, ouve uma grande mudança na policia de lá e melhorou muito para todos os policiais daquele estado. Para terminar essa nossa emocionante conversa, vou te dar um pequeno exemplo que um dia você ira lembrar: para se vencer uma guerra a primeira coisa que se faz é DIVIDIR O INIMIGO. é o que acontece com nossa policia caro colega, enquanto uns só pensam que são melhores que os outros, nunca haverá uma melhora para todos. Um graveto você quebra fácil, mas um feixe você não dobra. Unidos haveria uma melhoria mesmo que pequena para todos, mas separados vai ser o fim. Fique feliz pelo colega ter perdido seu tempo para me localizar e já que você se deu o este trabalho, quando estiver aqui pela minha cidade de uma passada na delpol que ficaria feliz em conhece-lo pessoalmente. Um grande abraço.

    Curtir

  86. Prefiro a reestruturação nos moldes da Polícia Civil de Minas Gerais ou do Rio de Janeiro. Não podemos copiar a estrutura da Polícia Federal, afinal, eles não possuem cadeias para cuidar e nem R.D.O para redigir dia e noite.
    – Delegado;
    – Escrivão;
    – Investigador;
    – Auxiliar Administrativo.

    Curtir

  87. Putz como tem NASA aqui.
    Vamos botar o pensamento simples de um investigador, antigão geralmente, que não quer união.
    O sonho:
    “Putz eu vi tanto filme policial q agora só eu sou policia.ÉÉÉÉ sou detetive tá ligado e o resto trabalha p mim, vivo no limite!!!”
    A realidade:
    ” Putz q merda, ganho uma merda, o trabalho é literalmente enxugar gelo e ainda tem um monte de carreira policial q faz o q eu faço e possivelmente até melhor.”

    O sonho:
    “Aeee agora q sou NU (de papel) vou poder de FATO mandar nas outras carreiras sem ser questionado. Vou fazer acontecer e mandar em tudo nem Delegado vai levar uma.

    A realidade:
    ”Q merda, não mando em porra nenhuma em carreira nenhuma e só levo no tob.. por causa do Delega, Karaleo nem tirar mais a pestana do fim do plantão após o cafezinho QSA da tarde eu não posso mais.”

    O sonho:
    ” Vou fazer a melhor investigação do planeta e vou prender politicos corruptos, banqueiros e chefes de facções.”

    A realidade:
    ” Porra chefe o cara tava furtando agua e energia, temo q dar um corretivo nesse ladrão de alta periculosidade.Depois ele pode estar furtando as galinhas do quintal do vizinho tb!!”

    O sonho:
    ”Vou ser das especializadas q esses são ”policia” de verdade!!! Vou fazer blitz, vou fazer incursão em favela e usar aquela farda preta linda…”

    A realidade
    ” Droga Charlie, achei q esse trabalho envolveria mais ação e não fazer escolta de presos, ficar de pé em porta de padaria e casa noturna com oculos e cheio de armas para fazer QSA e o pior achei q só teriam os investigadores aqui q geralmente são policiais de verdade e não esse monte de carcepa, motorola, manicure de defunto e etc.” kkk foi mal não aguentei…

    O sonho:
    ” Vou ter minha sala e liderar minhas investigações, vou fazer o terror dos malas!!!”

    A realidade:
    “Cacete q droga de atendimento, só aparece bebado, puta, traveco e tudo q é new nessa droga de plantão!!! Já sei!! Vou fazer a legitimação do mala e demorar umas tres horas para colher a individual, posteriormente direi p a Autotidade q o fax do DP não está funcionando e por este motivo precisarei ir ao IIRGD para levar a mesma e como já estarei no centro vou passar no Estadão para mandar um pernilzão aí qdo eu retornar para o DP tomarei meu cafézinho e fazer o mala assinar as peças. AAAAAhhhh tá quase acabando o plantão e é claro q a merd.. do escriba vai pedir p q eu faça a inclusão do preso e puxar o DVC do mala mas é claro q eu direi q isso é função exclusiva do escriba e q é a cara dele levar mais essa manga.”

    O sonho:
    ”AAAAhhh finalmente estou na chefia.Local exclusivo dos verdadeiros policiais investigadores de policia!!!! Agora sim vou aparecer na TV, andar de Hilux e trazer as canas!!!”

    A realidade:
    ”SACO!!!! Esses motorolas, carcepas e demais estão até aqui nessa porra!!!E o pior cheguei agora e esses carcepas e afins têm mais moral q eu!! Não acredito pela primeira vez descobri o q é o termo CHUVEIRADA!!! Pensei q nós fariamos mais canas q recolhas e qdo falei isso para meu chefe q realmente é policia de verdade, ou seja, INVESTIGADOR de POLICIA o mesmo fez minha caveira e meu deu bonde dizendo q eu não era apto p o serviço. Essas merda de OS é trabalho de carteiro porra, eu sou policia de verdade e tenho q fazer isso?”

    O sonho:
    ” FINALMENTE SOU INVESTIGADOR DE POLICIA E AGORA POLICIA DE VERDADE.AGORA SIM AS CANAS VIRÃO E JUNTO O GLAMOUR DA CANA E RECONHECIMENTO!!!.

    A realidade:
    “Então eu Gerardinho malckmim no dever de minhas atribuições legais RECONHEÇO os senhores policiais de verdade e concedo o NU para estes de modo q esses policiais de verdade receberão um real aumento devido suas atividades fim.Sendo assim concedo aos mesmos 75,00 merréis e calem a boca!!! Kraleo finalmente eu prendi alguém além de prender o dedo na porta e o governador não viu minha cana na TV? Não é possivel!!! Ele vai reconhecer os tiras finalmente!!Vou ligar a TV na noticia da minha cana no Cidade Alerta!!! (liga a tv- demora um pouco e a cana do mestre aparece) Delegado prende quadrilha de roubo a bancos… (desligo a tv com a cara no chão).”

    O sonho:
    ” Nós investigadores de policia judiciaria (desculpem-me os q não merecem essa brincadeira) finalmente temos NIVEL UNIVERSITARIO devido a nossa atividade de alta periculosidade!!!”

    A realidade:
    ”-Graças a Deus terminei o colegial agora posso pedir para meu padrinho me ajudar, vou fazer um curso avançado de copeiro reconhecido pelo MEC e bater no peito dizendo q sou NU e não ganhei no tapetão iguais aos antigos.” (versão calça)
    ”Graças a Deus vamos receber algo, não aguento ganhar menos q AGETEL q fica no ar condiconado no bem bão, enquanto eu tenho q ficar dando pelado em preso pegando na coruja de ladrão!!! AAeee sim agora sou NU apesar de eu não ter cursado faculdade nenhuma, quer dizer… eu fiz uma faculdade sim e só não fiz a segunda pq acabou o tijolo!! Ainda bem q existem padrinhos ou se não existem ainda bem q essa prova é digna de quem está sendo ainda alfabetizado” (versão antigão)

    O sonho:
    ”Finalmente vou me aposentar com proventos integrais e ser reconhecido pelo trabalho de uma vida q deixei aqui.”

    A realidade:
    ”Kraleo como é dificil aposentar nessa porra!!! Querem metade da minha merreca ainda!!”

    Conclusão:
    Sou vala comum como os demais. Se pelo menos eu tivesse feito só o básico e não quisesse ser diferenciado, talvez, a situação fosse diferente.

    Para quem serviu a carapuça q a vista!!! Não quero ser tira longe disso, quero união. A policia deveria ser composta de tres carreiras apenas Delegado, Perito e Agente. Imagina nossa força!! Se o cara é bom de papel e administrativo o cara faz, se é bom de rua o cara faz e se é bom de atendimento o cara faz e assim por diante. O problema é q a carreira de escriba é contemplada pela a CF!!! Deixem disso colegas, União é o q precisamos, sem essa de fila menor e maior os concursos atuais são todos concorridos e dificeis e parece q quem bate geralmente nessa tecla de não quero ser igual vcs sabem quem são.Eu sei q tem agente, carcereiro, aux papi e afins totalmente ignorantes mas tb tem na carreira de escriba e tira. No meu tem escrivão q escreveu ”moji”, teve um da praia grande q nem merece ser comentado o q fez de tão ridiculo e foi tão ridiculo q apareceu o boletim do cara no BLOG do Charlie!! No IML teve um tira q abriu o talão da vtr botando o modulador da vtr no ouvido e ficava falando com o radio!! O cara teve a manha de me dizer q em 25 anos de policia nunca abriu um talão assim como nunca prendeu o dedo na porta nem nunca pegou uma gripe se quer!!
    Esse é o recado para os diferenciados numero 2 (pq os primeiros são os peritos e legistas).
    União galera!!! Chega da grama do vizinho ser mais verde e etc. Além de minhas sinceras desculpas a alguns tiras e escribas q não fazem jus as brincadeiras ora desferidas.
    Mal pelo port lixo e pela extensão do texto.

    Curtir

  88. CARO CARLOS ALBERTO CORDEIRO, NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO COM ESSE ELEMENTO VULGO THOMAS TURBANDO, esse pseudopolicial veio aqui para dividir e enfraquecer nossa categoria, NÃO ALIMENTE OS TROLLs

    Curtir

  89. Não acredito que, estando a situação como está – péssima, ainda haja alguém se atendo a qualquer tipo de vaidade com relação ao cargo.Eu particularmente não vejo nenhum problema (sem discutir a constitucionalidade) em ver os agentes e carcereiros agregados aos quadros de investigador. O que mudaria para nós investigadores? nada.

    Curtir

  90. CARO SR. CARLOS ALBERTO CORDEIRO:
    Fico feliz por manter este diálogo aberto com você. Assim a gente expõe nosso ponto de vista. Prezo muito pela organização meu amigo. Onde ela está presente há prosperidade…do contrário o exemplo está ai na nossa combalida Polícia Civil que, de tanta desorganização está beirando a falência. Penso que em uma empresa das iniciativa privada, como por exemplo uma montadora de automóveis, existe uma linha de produção totalmente automatizada, onde cada funcionário é responsável por determinada função. Se um deles deixar de fazer a sua para a fazer a do colega, a corrente se quebra e a produção para amigo. Por fim, para encerrar nossa conversa que certamente foi muito proveitosa, disse que trabalha auxiliando as equipes de investigação em sua cidade há treze anos (13). Se quer tanto carregar o nobre distintivo de Investigador de Polícia, se quer tanto voar por aí em uma preta e branca e apresentar-se como Tira, porque não prestou concurso durante este tempo todo? Das duas uma: Ou prestou vários e não passou em nenhum, ou então não possui os requisitos necessários para o ingresso no cargo. Mas fique tranquilo, vai haver sim algumas mudanças na Policia civil e vocês serão enquadrados em uma nova carreira, a de Agente de Polícia, juntamente com os Agentes Políciais e outras carreiras AUXILIARES. Como disse um colega acima, TRANSPOSIÇÃO só se for a do Rio São Francisco. Nem lá está dando certo. Abraço e boa sorte na nova carreira.

    Curtir

  91. CERPM estabelece a data limite para a próxima segunda-feira para receber uma resposta definitiva do Governo em relação ao reajuste salarial da PM

    Texto: CERPM

    Fonte: CERPM

    Postado por: Jornalismo ACSPMESP em: 11/04/ 2014 18:54

    inShare

    A Coordenadoria das Entidades Representativas da PM do Estado de São Paulo, que é composta por 17 entidades, vem informar que nos últimos 30 dias foram realizadas 08 reuniões com os secretários de Planejamento, Júlio Semeghini; com o Chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; com o Comandante Geral da PM, Cel. Benedito Meira, e com o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella. A maioria desses encontros foi de caráter técnico em que, acompanhado do presidente da AFAM, Cel. PM Roberto Alegretti, foram apresentados todos os números que comprovam nossa defasagem salarial e um estudo sobre o impacto do reajuste no orçamento do Estado, pois esse era o alegado entrave para o sucesso da negociação.

    Foram horas de discussão e de cálculos para tentar chegar a um índice que minimamente atendesse aos interesses da categoria. Todas as possibilidades foram analisadas – de reajustes parcelados a índices compostos pela inflação mais um aumento real – mas no momento o secretariado se declara impossibilitado de apresentar um número definitivo, sem antes submetê-lo à aprovação do Governador.

    Em outras palavras, a decisão agora está nas mãos do Governador Geraldo Alckmin. Estamos aguardando o anúncio a qualquer momento. Em virtude da urgência que o assunto requer – e considerando que já demonstramos serenidade, boa vontade para a negociação e paciência suficientes nos últimos trinta dias – estabelecemos a data limite de segunda-feira, 14 de abril, para receber a resposta definitiva do Governo.

    Visualizações: 19,183 – Hoje: 3,860

    Curtir

  92. Assisti…..

    Assisti……

    Assisti TODO o vídeo acima……. QUERO SER POLÍCIA AMERICANO……rs rs rs rs…..

    QUERO SER POLÍCIA PADRÃO FIFA!!!!!!

    – que tristeza…

    Curtir

  93. Senhor Escriba

    Também assistí o vídeo, senti-me desconfortável ao extremo, mas se realmente for da forma que apresenta, realmente estamos na rabeira do primeiro mundo….Ô gente, não copiam tudo do exterior, quebra essa para os Policiais, copia a Policia de lá, com as obrigações e beneficios. Quebra essa aiiiiiii!!!

    C.A.

    Curtir

  94. Veja bem, sou agente policial com nível superior(USP), curso de inglês, curso de LIBRAS e etc; o que faço? guincho viaturas quebradas. O que mais tem na instituição é desvio de função. Estou participado do concurso para investigador e sei muito bem que lá, depois da academia, virá mais desvio de função. Não se preocupem, com NU ou não, os senhores não serão bem aproveitados.

    Curtir

  95. TORÇO CONTRA OS CARCEREIROS E AGENTES disse:
    13/04/2014 ÀS 21:42
    SOU TIRA E FALO DIRETO MESMO QUE NÃO QUERO QUE FAÇA RESTRUTURAÇÃO NENHUMA, EU EXPLICO. EU NÃO GOSTO DE AGENTE POLICIAL, NEM DOS CARCEREIROS, ACHO ELES MUITO CHEIO DE QUERER, FICAM MOSTRANDO OS TRABALHOS QUE FAZEM SÓ PRA ZUAR COM A GENTE QUE ESTÁ NO ADMINISTRATIVO.
    EU NÃO ACHO CERTO UM CARCEREIRO E AGENTE TER MAIS PRISÕES QUE TIRAS, PQ TIRAS TEM QUE PRENDER MAIS QUE QUALQUER OUTRA CARREIRA.
    SE FIZER A RESTRUTURAÇÃO ESSA PÁ DE CARCEREIRO E AGENTE VÃO QUERER TRABALHAR MAIS QUE NÓS SÓ PRA DEPOIS FICAREM COM ZOAÇÃO EM CIMA DOS OUTROS, EU NÃO ACEITO ISSO, NÃO ACHO CERTO, É SERIO.
    ESSES DIAS CHEGOU UM CARCEREIRO DO GOE AQUI DE OSASCO, E EU ESTAVA NO BALCÃO DA DELEGACIA, E FIQUEI ENVERGONHADO PELA CANA QUE ELE DEU, E O BO FOI EU QUEM TEVE QUE FAZER, FIQUEI COM RAIVA DO CARA, ATÉ TORCI PARA O MALA SER SOLTO PELO JUIZ NO OUTRO DIA, MAS NÃO FOI.
    TO SENDO SINCERO, NÃO GOSTO DE AGENTE NEM DOS CARCEREIROS, ELES ESTÃO MOSTRANDO SERVIÇO MAIS QUE NÓS, E TEM DELEGADO QUE FICA ELOGIANDO ELES, E NÓS NÃO.
    VÃO SE FERRAR AGENTES MOTOROLAS E CARCEPAS QUE EU TO TORCENDO CONTRA VCS.
    .
    .
    .
    Que isso gente, eu li isso ou é uma miragem? Como tem gente maldosa nesse mundo. Eu em.

    Curtir

  96. Thomaz Turbando disse:
    13/04/2014 às 16:26

    Tava indo bem até dizer que na Federal quem investiga são os Agentes, quando na realidade quem investiga na Federal são os Delegados.

    Mas lógico, afinal lá não tem plantão policial que capitula o CPB de capa a capa pra ficar perdendo tempo registrando ocorrência de briga de vizinho, gato miando na madrugada e fragolino de ‘roubo de bike’ apresentado pela gloriosa.

    Na Federal os Agentes são meros LONGA MANUS da Autoridade Policial Judiciária, reconheçamos isto.

    Curtir

  97. ESTOU COM O ” me TIRA daqui disse:
    14/04/2014 às 12:16

    Não acredito que, estando a situação como está – péssima, ainda haja alguém se atendo a qualquer tipo de vaidade com relação ao cargo.Eu particularmente não vejo nenhum problema (sem discutir a constitucionalidade) em ver os agentes e carcereiros agregados aos quadros de investigador. O que mudaria para nós investigadores? nada.
    —————————————————————————————————————————————————-

    REALMENTE NÃO MUDARIA EM NADA PARA NÓS.
    TALVEZ ATÉ AJUDASSE NA DIVISÃO IGUALITARIA DE TRABALHO, SEI LÁ.
    POREM, ACHO IMPOSSIVEL, BASTA LER OS COMENTARIOS ACIMA, ONDE VISLUMBRASSE ATAQUES, POLIDOS, MAS ATAQUES, ENTRE IRMÃOS.
    QUEM GANHA COM ISSO?
    ENTRE NÓS, NINGUEM, MAS, ENTRE O DESGOVERNO, PM, PCC, MP E ETC… TODOS GANHAM.
    COMO EU JÁ HAVIA FALADO EM OUTRO POST, E MUITO BEM LEMBRADO PELO COLEGA ACIMA, DIVIDIR PARA CONQUISTAR, ESTA É A ESTRATÉGIA.
    VEJAM OS COXAS, ESTÃO ANDANDO DE AVIÃO E NÓS DE CARROÇA, ENTENDERAM?
    ESTÃO ANOS LUZ À NOSSA FRENTE, E SE TIVEREM VONTADE ( MESMO CONTRA A VONTADE DO DESGOVERNO, POIS ELES FINGEM ADORÁLO E TEMELO, POREM ELES SÃO UM ENTULHO DA DITADURA QUE TEM VONTADE PROPRIA, SÃO UM MONSTRO CRIADO PELO DESGOVERNO, MONSTRO ESSE, QUE É INDOMÁVEL, SÓ O DESGOVERNADOR NÃO NOTOU ISSO) ELES TOMAM A SEGURANÇA PÚBLICA SÓ PARA ELES EM QUESTÃO DE HORAS.
    ELES SÃO ORGANIZADOS E NÓS?
    PERDEMOS TEMPO DEGLADIANDO INTERNAMENTE, AO INVÉS DE OLHARMOS PARA FORA E ATACAR OS VERDADEIROS INIMIGOS.
    ESTAMOS FADADOS À DERROTA.
    ENQUANTO LUTARMOS UNS CONTRA OS OUTROS, NOSSOS INIMIGOS AVANÇAM.
    ESQUEÇAM OS DELEGADOS, ELES SÓ PENSAM NELES, COM RARÍSSIMAS E DISCRIMINADAS EXCEÇÕES.
    PENSEMOS EM NÓS, UNAMOS AS FORÇAS QUE NOS RESTAM, E LUTEMOS JUNTOS, SEPARADOS NÃO SOMOS NADA.
    OLHEM-SE E PENSEM, SOMOS TODOS PAIS E MÃES DE FAMILIA, PRECISAMOS NOS PROTEGER, NOS UNIR, CUIDAR UNS DOS OUTROS, SOMOS HUMANOS, COMETEMOS ERROS, MAS SOMOS IRMÃOS.
    O VERDADEIRO INIMIGO ESTA LÁ FORA!

    DESCULPEM, FICO MUITO ABORRECIDO LENDO ESTAS POSTAGENS.
    GOSTARIA DE LER COISAS, IDEIAS, QUE AGLUTINASSEM NOSSA FALIDA INSTITUIÇÃO, INSTITUIÇÃO ESTA, QUE ESTA NA UTI, SÓ ESPERANDO ALGUEM DESLIGAR OS APARELHOS, OU ENTÃO TODOS, EU DISSE, TODOS NOS UNIR-MOS E LUTAR-MOS PELA VIDA DELA, E VOLTAR-MOS A SER A GRANDE POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, MODELO PARA TODO O BRASIL E QUIÇA O MUNDO.

    MAIS UMA VEZ, ME DESCULPEM, PROVAVELMENTE EU SEJA UM SAUDOSISTA, E ESTEJA MALHANDO EM FERRO FRIO, MAS É O QUE EU DESEJO E PENSO.

    ABRAÇOS A TODOS, E BOA SORTE, VAMOS PRECISAR.

    Curtir

  98. Governo de SP deve anunciar reajuste salarial de 12,9% para policiais

    Governo de SP deve anunciar ainda que garantirá à categoria um segundo aumento salarial para 2015, de 10%

    SÃO PAULO – O governo do Estado de SP deve anunciar dia 18 um reajuste linear de 12,9% no salário base de toda a categoria policial do Estado de São Paulo, o que abrange Polícia Militar e Polícia Civil. O anuncio ainda garantirá à categoria um segundo aumento salarial para 2015, de 10%.

    O projeto com o reajuste será enviado à Assembleia no fim deste mês para ser votado no início de maio. O reajuste deste ano, de 12,9%, passará a valer dia 1 de junho.

    Curtir

  99. Avatar de PARIDADE E INTEGRALIDADE JÁ, FIM DOS 05 ANOS NA CLASSE, PROMOÇÃO AO APOSENTAR. PARIDADE E INTEGRALIDADE JÁ, FIM DOS 05 ANOS NA CLASSE, PROMOÇÃO AO APOSENTAR. disse:

    Qual a fonte???????

    Curtir

  100. História[editar | editar código-fonte]O policiamento volante[editar | editar código-fonte]Em 25 de janeiro de 1554, funda-se a cidade de São Paulo, junto ao Colégio erigido no promontório de Piratininga.

    Logo surgiu a necessidade de defesa do novo povoado, cuja ameaça advinda de corsários do Velho Mundo fizera dos portos habitados vítimas de pilhagens frequentes. As estradas longas e desertas por onde se faziam as comunicações e se transportavam víveres eram objeto da ação de salteadores. A primeira linha de defesa era feita por soldados que integravam a tropa de 300 militares vindos com Martin Afonso, que agiam policialmente. Cedo a eles se juntou o policiamento voluntário dos principais moradores da vila, formando pelotões esporádicos contra as pilhagens, o assédio dos silvícolas e outras ameaças ao planalto paulistano.

    O Senado da Câmara[editar | editar código-fonte]
    Viaturas da Polícia Civil, formadas diante da Central de Polícia – 1910Nos primeiros tempos paulistanos cabia ao Senado da Câmara as posturas e a ordem pública, pois tinham atribuições jurídico-policiais e político-administrativas. Enfeixavam, portanto, responsabilidades relacionadas com a prestação judiciária, policial e administrativa. Entre os prédios preservados que abrigavam as Câmaras do período colonial é comum a existência de prisões no pavimento térreo.

    Alcaides[editar | editar código-fonte]A esfera da atuação dos alcaides paulistas era ampla e se estendia além das funções de agentes da autoridade da polícia, ou precursores de agentes de polícia judiciária. Por determinação dos Oficiais da Câmara(vereadores) faziam a penhora das pessoas que estavam condenadas às penas pecuniárias, citavam os denunciados, davam buscas e procediam apreensões, exerciam a fiscalização e realizavam cobranças; executavam os mandados de prisão que a Câmara ordenava, ocasião em que se faziam acompanhar por um escrivão, notificavam as testemunhas para depor e as conduziam para esse fim, notificavam, ainda, as pessoas a quem os Oficiais da Câmara davam alguma incumbência.

    Somaneiros e quadrilheiros[editar | editar código-fonte]No ano de 1596, a necessidade de defender a Vila da ação dos marginais, da sensação de insegurança em que a população se encontrava, determinou o aparecimento dos Somaneiros, homens que se encarregariam do policiamento dito civil do povoado, no curso das semanas ou somanas, como se dizia na época, donde a denominação que receberam.

    Em 1620, os somaneiros foram substituídos pelos quadrilheiros, regulamentados pelas Ordenações Filipinas de 1603, que dispunha para todas as cidades, vilas e lugares a presença desses quadrilheiros “para que melhor se prendam os malfeitores”, estendendo, assim, o policiamento civil para todos os domínios lusitanos. Sorteados dentre os moradores de uma quadra, deveriam servir pelo período de três anos.

    Foram substituídos em 31 de março de 1742 pelos Guardas Municipais, pedestres e policiais, mais adaptados às novas exigências sociais, já que os paulistanos não receberam bem a ideia dos quadrilheiros.

    Capitães-mores[editar | editar código-fonte]A indisciplina generalizada no território da Colônia no século XVIII, quer entre milicianos, mineradores, escravos fugitivos e silvícolas, fez com que o Governador Antônio Luiz Távora, Conde de Sarzedas, seguindo instruções reais, baixasse um Regimento disciplinando a ação dos Capitães-mores, Sargentos-mores e Capitães das entradas, alcunhados de capitães do mato, para atuarem não apenas nas áreas de mineração da Capitania, mas na própria cidade de São Paulo. Iniciava-se uma nova modalidade de ação policial, a da busca, estrada afora, reduto segregacional adentro, daqueles que se internavam nas matas fechadas, quase inacessíveis.

    Veículo da frota de 2011Ordenanças ou corpos de milícias[editar | editar código-fonte]O Capitão-mor das Ordenanças, milícia posteriormente denominada Guarda Nacional, era o Delegado de Polícia, que dirigia a localidade, mantendo-a em paz, prevenindo os crimes e prendendo os criminosos. Mandava e era obedecido em tudo que se relacionasse com a ordem pública e o sossego da população. Segundo os historiadores, “graças a esses homens corajosos e dispostos é que o pais foi se civilizando, libertando-se dos maus elementos, afeiçoando-se à senda do progresso”

    1808 – Intendência Geral de Polícia[editar | editar código-fonte]Criada no Rio de Janeiro, a 10 de maio de 1808 (e com ela nascendo a instituição que posteriormente viria a ser denominada de Polícia Civil), estendeu a sua influência à todo território brasileiro disciplinando práticas diversas da sociedade em todos os pontos do país e tornando presente a existência do estado para coibir um atentado, uma ameaça ou um crime, disseminando novo padrão de segurança à população, na forma do Alvará do Rei de Portugal de 10 de maio. Entre as alterações estabelecidas pela Intendência Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil destacou-se a nova organização policial do país, assim estruturada:

    O Intendente Geral, sediado na Corte (capital do Reino);
    Delegados do Intendente Geral em cada Província;
    Comissários subordinados aos Delegados Provinciais, nos Distritos Policiais das Províncias;
    Cabos de Polícia, subordinados aos Comissários, chefes dos distritos policiais.
    Regulamento nº 120, de 1841[editar | editar código-fonte]
    Viatura da Polícia CivilEste importante dispositivo regulamentar consagrou a divisão das funções policiais em polícia administrativa e polícia judiciária, por elas responsabilizando, segundo a sua jurisdição e em conformidade com as leis vigentes na época, as seguintes autoridades:

    Ministro da Justiça: chefe maior e centro da administração policial do Império;
    Presidentes de Província: encarregados de manter a segurança e tranquilidade públicas no território da Província do Império;
    Chefes de Polícia do Município da Corte e Chefes de Polícia das Capitais das Províncias;
    Delegados e Sub-delegados nos seus distritos policiais e respectivas jurisdições;
    Juízes Municipais, nas respectivas ações;
    Juizes de paz, nos seus distritos;
    Inspetores de Quarteirão, nos seus quarteirões.
    Da aplicação do Regulamento nº 120/1841 em São Paulo, nasceu a Polícia Civil junto à Secretaria dos Negócios da Justiça, sendo o primeiro chefe de polícia o Conselheiro Rodrigo Antonio Monteiro de Barros.[2]

    No mesmo período imperial a Lei nº 2.033, de 20 de setembro de 1871, cria o Inquérito Policial e separa a função judicante da policial, estabelecendo uma linha divisória entre justiça e polícia, cujas jurisdições vinham confundidas desde épocas remotas.

    Regime republicano[editar | editar código-fonte]A mudança do regime político em 15 de novembro de 1889, transformando a Província de São Paulo em Estado, deu ensejo que o progresso bafejasse os quadrantes do território paulista, trazendo nova visão para os assuntos de estado, inclusive para os negócios da segurança pública.

    No período republicano, o 1º Chefe de Polícia de São Paulo, Bernardino de Campos, reorganizou a Repartição Central de Polícia, criando a Seção Judiciária e a Seção Médica (perícia), se desdobrando na luta contra o crime e em favor da tranquilidade pública. A polícia paulista foi se desenvolvendo, crescendo de acordo com as necessidades do maior Estado da Federação. É do período republicano a criação da polícia de carreira, a organização da Escola de Polícia, a multiplicação das delegacias policiais distritais e especializadas, ampliando-se a linha de defesa no combate ao crime.

    Foi a Polícia Civil de São Paulo que inaugurou o primeiro serviço de Rádio Patrulha do país, além de ter possuído integração salutar com uma modelar corporação de policia civil uniformizada chamada Guarda Civil.

    O trabalho competente do primeiro Chefe de Polícia, Dr. Bernardino de Campos, desenvolvendo a Seção Médica intimamente ligada ao trabalho da Seção Judiciária, em reconhecimento ao grande valor do trabalho conjunto da investigação com a perícia, hoje, consagrou-se pelo princípio da “indivisibilidade da investigação criminal”.

    A partir da promulgação da Constituição Federal de 1988, a Polícia Civil, reconhecida como instituição constitucional, passou a ser dirigida por delegados de polícia de carreira.

    Estrutura básica[editar | editar código-fonte]
    9ª Distrito policial do Carandiru, na capital, considerada em 2007 a melhor da América Latina, e uma das cinco melhores do mundo[3] .Órgão de Direção

    DGP – Delegacia-Geral de Polícia
    Órgão Consultivo

    Conselho Superior de Polícia Civil
    Órgãos de Apoio

    DGPAD – Delegacia-Geral de Polícia Adjunta;
    DAP – Departamento de Administração e Planejamento;
    DIPOL – Departamento de Inteligência da Polícia Civil;
    Órgão de Apoio e Execução

    Furgão da AcadepolCorregedoria
    Órgãos de Apoio aos de Execução

    ACADEPOL – Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”
    Órgãos de Execução de Polícia Especializada

    DEIC – Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado
    DENARC – Departamento de Investigações sobre Narcóticos
    DHPP – Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa
    DPPC – Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania
    DECADE-Departamento de capturas e delegacias especializadas
    Órgãos de Execução de Polícia Territorial

    DEINTER – Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior
    DEMACRO – Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo
    DECAP – Departamento de Polícia Judiciária da Capital[4]
    Delegacias especializadas e Grupos especiais

    Informática: importante auxiliar da investigaçãoDentre as delegacias especializadas e Grupos especiais destacam-se aqueles que integram as estruturas do DENARC – Departamento de Narcóticos e do DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, (DEIC)-Departamentos estadual de investigações Criminais, (DPPC)Departamento de policia de proteção a cidadania, (DECADE)Departamento de capturas e delegacias especializadas.

    Atuando enquanto polícia especializada estão, entre outros a DAS – Divisão Anti-Sequestro (DHPP) o (GARRA),(DEIC), o GER – Grupo Especial de Resgate(DHPP) e o (GOE) (DECAP) e no interior subordinado aos DEINTERS.

    Subordinado ao DEIC, está o Serviço Aerotático (SAT). Em 14 de agosto a unidade completou 27anos nos céus de São Paulo, aliando tradição e tecnologia e se destacando no cenário nacional quando o assunto é serviço aéreo de segurança.

    Delegacias seccionais[editar | editar código-fonte]As Delegacias Seccionais de Polícia são os órgãos de controle direto das unidades de polícia territorial (aquelas que atendem a população e onde se registram e investigam as ocorrências em geral, de acordo com o local onde as mesmas se deram), estando vinculadas aos Departamentos de Polícia Territorial: DECAP, DEMACRO e DEINTERs.

    Planos de carreira[editar | editar código-fonte]
    Policial do Grupo de Operações EspeciaisA Polícia Civil do Estado de São Paulo dispõe de 40.663 integrantes (dados constantes nas Leis Complementares nº 1.063 e 1.064, de 13/11/2008), distribuídos em 14 carreiras policiais. Segue a listagem de carreiras com suas peculiaridades, escalonadas de acordo com as exigências de maior capacitação para o desempenho, em nível de execução, de atividades policiais, conforme o art. 1º da Lei Complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986. Faz-se saber que nenhum dispositivo legal delimitou, até o presente momento, as atribuições de cada carreira policial, razão pela qual estas estão descritas conforme constante em quadro no Museu da Polícia Civil, localizado nas dependências da Academia de Polícia – ACADEPOL/SP.

    Delegado de Polícia: dirige delegacias policiais e demais unidades de polícia judiciária, comanda equipes formadas por policiais civis de várias carreiras, registra boletins de ocorrência e preside inquéritos (investigações) policiais. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em Direito, além de 2 anos de atividade jurídica ou 2 anos de efetivo exercício em outro cargo de natureza policial civil. A carreira possui 3.443 integrantes (8,5% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo o cargo de Delegado Geral de Polícia.
    Médico Legista: realiza exames periciais em pessoas vivas ou mortas, colimando determinar se foram vítimas de crime, acidente ou outro infausto. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em Medicina. A carreira possui 573 integrantes (1,4% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo o cargo de Superintendente da Polícia Técnico-Científica.
    Perito Criminal: realiza exames periciais, quando solicitados pelo Delegado de Polícia, em locais de crime ou desastres ou objetos a eles relacionados, colimando determinar o que pode ter ocorrido, emitindo laudo para apreciação no Inquérito Policial. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em qualquer área, desde que compatível com as atribuições do cargo. A carreira possui 1.177 integrantes (2,9% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo o cargo de Superintendente da Polícia Técnico-Científica.
    Investigador de Polícia: realiza investigações gerais ou especializadas sobre crimes e contravenções penais. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em qualquer área. Uma das carreiras mais importantes da Polícia Civil, já que exerce sua atividade-fim: investigar. É a carreira policial com o maior número de integrantes (11.957 ou 29,4% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Investigador de Polícia Chefe.

    Prédio do 52º Distrito Policial – Vila Zilda, capital de São PauloEscrivão de Polícia: Como qualquer outro policial civil, registra os boletins de ocorrência, por competência, conduz inquéritos policiais e outros documentos regulares, secretariando Delegados de Polícia. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em qualquer área. A carreira possui 8.912 integrantes (21,9% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Escrivão de Polícia Chefe.
    Agente Policial: Auxilia em investigações e outras funções necessárias ao trabalho policial, na prática realiza todas as tarefas policiais semelhantes ao cargo de Investigador.Além da condução de viaturas policiais (precisando possuir Carteira Nacional de Habilitação, classe D profissional) O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 2.938 integrantes (7,2% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Fotógrafo Técnico-Pericial: fotografa locais de crimes ou desastres, objetos a eles relacionados, vítimas de crimes e criminosos, conforme a necessidade de cada caso. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 724 integrantes (1,8% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Agente de Telecomunicações Policial: trabalha com os meios eletrônicos de comunicação da Polícia Civil, sobretudo rádios e, modernamente, dedica-se também à Informática, em especial à Intranet (parte da Internet exclusiva da Polícia Civil). O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 2.431 integrantes (6% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Auxiliar de Necrópsia: prepara a realização de exames em cadáveres e auxilia o Médico Legista. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 334 integrantes (0,8% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Desenhista Técnico-Pericial: elabora croquis de locais de crimes ou desastres e objetos a eles relacionados, conforme a necessidade de cada caso, além de elaborar, também, os retratos-falados para identificação de suspeitos. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. É a carreira policial com o menor número de integrantes (198 ou 0,5% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Papiloscopista Policial: dedica-se à identificação civil e criminal, através da coleta, classificação, análise e comparação de impressões dígito-papilares e realiza também a comparação técnica de outras impressões papilares. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 875 integrantes (2,1% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Carcereiro Policial (Carreira Extinta) responsável pela guarda de presos sob a custódia da Polícia Civil nas Delegacias e pelos registros pertinentes, em seguida, o preso é mandado para Penitenciaria onde ficará a disposição da Justiça e na guarda dos agentes penitenciários. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 5.379 integrantes (13,2% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    Nova caracterização para as viaturas nas cores preto e branco (2012)Atendente de Necrotério Policial: realiza funções genéricas nos necrotérios do Instituto Médico-Legal, podendo remover cadáveres de locais de crimes, desastres ou abandonados. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino fundamental. A carreira possui 405 integrantes (1% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Auxiliar de Papiloscopista Policial: realiza funções semelhantes às do Papiloscopista Policial. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino fundamental. A carreira possui 1.317 integrantes (3,2% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Observação: As carreiras de Médico Legista, Perito Criminal, Fotógrafo Técnico-Pericial, Auxiliar de Necrópsia, Desenhista Técnico-Pericial e Atendente de Necrotério Policial são ainda pertencentes ao quadro funcional da Polícia Civil, embora estejam a serviço da Superintendência da Polícia Técnico Científica, órgão pericial desvinculado pela Lei Complementar nº 756/1994.

    Na Polícia Civil, assim como na Polícia Federal e na maioria das Polícias Judiciárias não existe verticalidade nas promoções dentro das carreiras, apenas horizontalidade (diferente do que ocorre na Polícia Militar), ou seja, se na PM alguém pode ingressar como Soldado e ser promovido até o posto de Subtenente; ou entrar como Aspirante-a-Oficial e chegar a Coronel; na Polícia Civil, quem ingressar como Agente Policial, por exemplo, permanecerá como Agente Policial para sempre (a menos que ingresse em outra carreira por meio de outro concurso exonerando-se da anteriormente.

    Assim sendo, a única progressão que existe é dentro das Classes de uma mesma carreira, sendo que um novato ingressa na 4ª Classe, depois progride para a 3ª, a 2ª, a 1ª e, finalmente, para a Classe Especial. Em suma, as únicas diferenças entre, por exemplo, um Escrivão de 3ª Classe e um de Classe Especial são o salário e a primazia para ocupar postos de chefia. Os integrantes da 4ª Classe ainda não são considerados efetivos e só adquirem estabilidade após 3 (três) anos de efetivo exercício (os 1095 dias do Estágio Probatório), quando são promovidos automaticamente à 3ª Classe.

    Oficiais Administrativos
    O único cargo administrativo existente atualmente na Polícia Civil do Estado de São Paulo é o de Oficial Administrativo. Estes são funcionários efetivos, regidos pela Lei Complementar 1080/08, que exercem funções internas e externas de Apoio às atividades Policiais, em todo tipo de unidade policial, notadamente no DETRAN e em Seções de Trânsito. Apesar do cargo existir há mais de 20 anos, não há um plano de carreira para esse cargo, não havendo horizontalidade nas promoções como nas carreiras policiais.

    Os Oficiais Administrativos são responsáveis, ainda, pelo suporte das tarefas policiais. Esse cargo não conta com atributos de proteção pessoal como os policiais, tais como: porte de arma, coletes, seguro de vida, dentre outros, apesar de ombrear com os policiais e se deslocar em serviço nas viaturas policiais. A luta da classe é para que a Policia Civil e o Governo do Estado inclua a carreira administrativa na Lei Orgânica, com a designação Agente de Apoio Policial ou Agente Administrativo Policial.

    Bibliografia[editar | editar código-fonte]SANTOS, José Maria;
    MENDES DE ALMEIDA, Canuto;
    LEITE, Aureliano;
    MELLO BARRETO
    HERMETO LIMA;
    VIEIRA, Hermes.
    Ver também[editar | editar código-fonte]Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra – ACADEPOL
    Museu da Polícia Civil do Estado de São Paulo
    Departamento de Investigações sobre Narcóticos – DENARC
    Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP
    Delegacia de Polícia do Metropolitano – DELPOM
    Estela Borges Morato
    GARRA – Grupo Armado de Repressão a Roubos
    Grupo de Operações Especiais (São Paulo) – GOE
    Guarda Civil do Estado de São Paulo
    Polícia Civil
    Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg)
    Referências1.Ir para cima ↑ Constituição Federal, artigo 144 – Da Segurança Pública
    2.Ir para cima ↑ Página oficial – História da Polícia Civil de São Paulo
    3.Ir para cima ↑ José Serra visita a melhor delegacia da América Latina | SP Notícias | Portal do Governo do Estado de São Paulo
    4.Ir para cima ↑ Estrutura da Polícia Civil
    Outras instituições[editar | editar código-fonte]Polícia Federal
    Polícia Rodoviária Federal
    Polícia Militar do Estado de São Paulo
    Polícia Científica
    Ligações externas[editar | editar código-fonte]Portal oficial da Polícia Civil do Estado de São Paulo
    SSP – Secretaria da Segurança Pública de São Paulo
    A Wikipédia possui o
    Portal da Segurança do Brasil

    Curtir

  101. Muita coisa já mudou, mqs as alterações que se fazem urgentemente necessárias, não houve.

    Curtir

  102. Escriludida disse:
    14/04/2014 às 18:55 se continuar
    O seu comentário aguarda moderação.

    Vai ser complicado alguém entender:
    Escriludida disse: 14/04/2014 às 18:59

    Curtir

  103. Escriludida disse:
    14/04/2014 às 19:04
    Escriludida disse:
    14/04/2014 às 18:55 se continuar
    O seu comentário aguarda moderação.
    ……………………………………………………………………………..
    Já saiu do crivo: O seu comentário aguarda moderação.

    Curtir

  104. TORÇO CONTRA OS CARCEREIROS E AGENTES disse:
    13/04/2014 ÀS 21:42
    SOU TIRA E FALO DIRETO MESMO QUE NÃO QUERO QUE FAÇA RESTRUTURAÇÃO NENHUMA, EU EXPLICO. EU NÃO GOSTO DE AGENTE POLICIAL, NEM DOS CARCEREIROS, ACHO ELES MUITO CHEIO DE QUERER, FICAM MOSTRANDO OS TRABALHOS QUE FAZEM SÓ PRA ZUAR COM A GENTE QUE ESTÁ NO ADMINISTRATIVO.
    EU NÃO ACHO CERTO UM CARCEREIRO E AGENTE TER MAIS PRISÕES QUE TIRAS, PQ TIRAS TEM QUE PRENDER MAIS QUE QUALQUER OUTRA CARREIRA.
    SE FIZER A RESTRUTURAÇÃO ESSA PÁ DE CARCEREIRO E AGENTE VÃO QUERER TRABALHAR MAIS QUE NÓS SÓ PRA DEPOIS FICAREM COM ZOAÇÃO EM CIMA DOS OUTROS, EU NÃO ACEITO ISSO, NÃO ACHO CERTO, É SERIO.
    ESSES DIAS CHEGOU UM CARCEREIRO DO GOE AQUI DE OSASCO, E EU ESTAVA NO BALCÃO DA DELEGACIA, E FIQUEI ENVERGONHADO PELA CANA QUE ELE DEU, E O BO FOI EU QUEM TEVE QUE FAZER, FIQUEI COM RAIVA DO CARA, ATÉ TORCI PARA O MALA SER SOLTO PELO JUIZ NO OUTRO DIA, MAS NÃO FOI.
    TO SENDO SINCERO, NÃO GOSTO DE AGENTE NEM DOS CARCEREIROS, ELES ESTÃO MOSTRANDO SERVIÇO MAIS QUE NÓS, E TEM DELEGADO QUE FICA ELOGIANDO ELES, E NÓS NÃO.
    VÃO SE FERRAR AGENTES MOTOROLAS E CARCEPAS QUE EU TO TORCENDO CONTRA VCS.
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    ,,,,,,,,,,,
    ,,,,,,,,,,,,,,
    Seu inútil, uma pessoa como vc é amarga, mal amado, tua mulher deve te desprezar, sua família te ve como um nada, vc é um perdedor.
    Pra desejar o mal contra colegas, conhecendo o que nós passamos de tantas dificuldades, só pode ser uma pessoa sem valores, sem ética.
    Por mais que eu tivesse discutido com algum colega por algum motivo, eu nunca iria desejar o mal a ele, pois sei do que enfrentamos na nossa profissão, ainda mais essas carreiras que ficaram sem aumento nenhum.
    Que descaso e me sinto envergonhada em ler tal coisa vinda de um investigador de polícia.

    Curtir

  105. Primeira vez nesse blog,,,, QUANTA MERDA…. vamos melhorar o nível das discussões……

    Curtir

  106. Está na cara que essa pessoa que se intitula “TORÇO CONTRA CARCEREIROS E AGENTES”, não é investigador,,,, é só um imbecil querendo aumentar as animosidades.

    Curtir

  107. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  108. Vejam, eu acredito que o governo até possa anunciar um reajuste linear ao funcionalismo no % da inflação. Caso ocorra , será o maior investigadores e escrivães tomarão o maior passa moleque da história da PC.

    Suponhamos um índice de 6% relativo a inflação. O vencimento básico de um tira /escriba 3 classe é de 3.278,00(com RETP) e será de 3.396,00 em DEZ/2014, ou seja uma diferença de 118,00.Ora de o governo conceder 6% de reajuste o vencimento irá agora para 3.474,00, ou seja mais 196,00 e maior que os 3396,00 de DEZ/2014.

    Conclusão em DEZ/2014 o vencimento será 78,00 a mais do que o já previsto para complemento do NU, dessa forma o governo não terá que pagar o aumento prometido para DEZ/2014 aos investigadores e escrivães.

    Curtir

  109. SE HOUVESSE INTERESSE DO GOVERNO :

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  110. Pelo amor de Deus.
    Vocês são mesmo policiais?
    Não deu pra sacar que o “TORÇO CONTRA OS CARCEREIROS E AGENTES” trata-se de um cara cuja carreira não seja a de investigador e que esta usando o texto como forma de IRONIA?
    Tenham dó!

    Curtir

  111. Grande Thomas boa noite, agradeço seu incentivo e suas palavras, vejo que após trocarmos poucas linhas você começou a perceber que só com união de todos, teremos melhoras em nossa policia, Quanto a prestar outro concurso, sem chance pois falta só três anos e meio para eu me aposentar ( já estou bem velho meu caro ), tenho um pouquinho a mais de tempo nesta policia. Agora meu amigo, eu só queria um bom aumento de salario para todos e melhores condições de trabalho, no mais, o convite esta feito, passando por aqui dê um alô, o chpps eu pago, abraços.

    Curtir

  112. A quem assistiu o vídeo, parabéns!
    Perceberam a diferença que a sociedade e o governo observa quanto ao cidadão policial?
    Valorizado, sim!

    Os salários e benefícios constam aqui, neste endereço eletrônico:

    http://mpdc.dc.gov/page/salary-and-benefits

    Vou postar alguns pontos: 25 anos para aposentadoria, sem limite de idade; plano de saúde; seguro de vida; plano odonto e oftalmológico; academia para manter ou aprimorar a forma física; plano de previdência, e muitos outros mais.
    Muitos outros benefícios, inclusive financiamento pelo governo do primeiro imóvel residencial do policial, com incentivos.
    Salários: quem chegar ao topo da carreira, como policial uniformizado (todos os policiais são oficiais, afora os cadetes), receberá, de vencimentos, aproximadamente 15 mil reais (salário em dólares, cotação a R$ 2,20/dólar). O mesmo que um investigador de lá.
    Um profissional de TI, no departamento, até R$ 22300 / mês.
    Espero terem gostado do vídeo; assisti e resolvi compartilhar.
    Abraço.

    Curtir

  113. Caro associado,confira na íntegra a carta enviada pelo presidente da CERPM para os Secretários de Segurança Pública Fernando Grella, Secretário de Planejamento Júlio Semeghini e o Chefe da Casa Civil Edson Aparecido

    Texto: Jornalismo Cabos e Soldados
    Postado por: Jornalismo ACSPMESP em: 15/04/ 2014 16:51 inShare.0São Paulo, 14 de abril de 2014.

    Ao Exmo. Sr.Fernando Grella

    Secretário de Segurança Pública

    Prezado Senhor:

    É com imensa consternação que me dirijo aos srs., após receber um telefonema do Secretário da Segurança Pública, Dr. Fernando Grella, na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, informando que o Governador Geraldo Alckmin decidiu por não conceder nenhum aumento aos policiais militares.

    Quero registrar aqui minha decepção e indignação para com o resultado desta negociação, que durou mais de um mês e envolveu horas de trabalho em 08 desgastantes reuniões, onde foi exaustivamente apresentados nossa defasagem salarial e os estudos sobre o impacto no orçamento do Estado da concessão de um reajuste. Nossa disposição em negociar foi incansável e canalizamos todos os nossos esforços em apaziguar uma tropa descontente e incrédula, que não acreditava mais nesse Governo, e achava que as negociações estavam se arrastando demais, inclusive postando nas redes sociais insinuações de conchavos e acordos entre a Coordenadoria e o Governo.

    Foram inúmeras as vezes em que acreditei firmemente que o Governo demonstrava boa vontade em chegar a um bom termo, ainda que não atendesse plenamente às nossas necessidades. Hoje me sinto como se tivesse sido ingenuamente enganado e estou decepcionado com a atuação dos srs., pois acreditávamos que tantas informações prestadas durante nossos encontros fossem o bastante para que V. Sras. conduzissem e embasassem a decisão do Governador de forma favorável aos nossos valorosos policiais.

    A família policial militar está de luto. A nós o Governo recorre quando precisa manter o estado de direito, quando almeja diminuir os índices de criminalidade para usá-los como propaganda, quando os vândalos incendeiam a cidade e quando a população está em pânico. O Governo não se sente atingido quando mais de 30 policiais morrem em apenas 04 meses, no “cumprimento do dever”, como se perder a vida e deixar os filhos órfãos fosse apenas uma questão de “ossos do ofício”. Nós merecíamos mais atenção, mais respeito, mais consideração.

    Não há o que dizer à tropa em favor dos srs., desse Governo que apenas cobra resultados sem fornecer condições de trabalho e sobrevivência. Não há o que dizer à tropa em favor do civilizado uso da negociação, tendência mundial para se chegar a qualquer bom termo, quando a parte que precisa decidir não respeita o direito básico de qualquer trabalhador, que é o de receber uma remuneração digna. E este trabalhador, no nosso caso, é um homem dedicado, cujo labor é imprescindível e essencial, e cuja vida está permanentemente em risco.

    Hoje me sinto derrotado, mas quero que os srs. tenham claro que V. Sas. também falharam. Foram interlocutores ineficazes e eu, em vosso lugar, me envergonharia disso.

    Lamento profundamente.

    Ângelo Criscuolo

    Presidente CERPM Visualizações: 14,901 – Hoje: 7,656

    Curtir

Os comentários estão desativados.