Justiça aceita denúncia contra 7 acusados de participar de cartel em SP
Daniel Mello
Da Agência Brasil, em São Paulo
02/04/201422h45
O juiz Rodolfo Pellizari, da 11ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia contra sete executivos acusados de participar do cartel que fraudou licitações do transporte público no estado. O magistrado determinou ainda que o diretor presidente da empresa Siemens forneça os endereços dos seis réus que trabalhavam na empresa alemã e vivem no exterior. O sétimo acusado é o gerente-geral da coreana Hyunday-Rotem, Dong Ik Woo. Todos os denunciados deverão agora apresentar a defesa preliminar.
“Pelos documentos juntados aos autos há evidências da formação de cartel entre as empresas apontadas na denúncia visando, pelo menos, à elevação artificial de preços praticados em licitações promovidas por órgãos públicos estaduais.Tais indícios permitem que se estabeleça a relação jurídico processual”, ressaltou o juiz na decisão.
A Siemens disse, por meio de nota, que “tem demonstrado publicamente seu compromisso em esclarecer episódios do passado e colabora proativamente com as autoridades”. Entre os fatos concretos nesse sentido a empresa citou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público (MP) e o acordo de leniência assinado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Ao todo, os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Delitos Econômicos (Gedec) ofereceram cinco denúncias relacionadas ao cartel. Segundo o MP, as fraudes nas concorrências do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) causaram prejuízos de R$ 834,8 milhões. As investigações do órgão apontam o envolvimento de 30 executivos de 12 empresas.
De acordo com o MP, a estratégia mais comum era a participação combinada nas concorrências públicas. Parte das empresas perdia a licitação e as vencedoras rateavam 30% dos ganhos e, em contrapartida, contratavam os serviços das perdedoras
Só sete? Que cartel mais chulé! E o restante do bando, o que que deu?
CurtirCurtir
Pura enganação. Mudança de Diretor não resolve a situação.
Quem conhece a carreira policial do Drº Kleber sabe que ele trabalhou no Palácio do Governo como delegado de polícia, sendo dos laços de amizade da 1ª dama do Estado.
Fez carreira relâmpago por conta disso. Diga-se de passagem não é o único com assento no Conselho da Polícia Civil que trilhou o mesmo caminho.
Drº Kleber é político, não tem perfil e histórico de policial como outros tantos que estão dirigindo os destinos da Polícia Civil.
Aliás, se tem alguma coisa sem qualquer valor para fins de ascensão na carreira é a tal vocação policial. O que vale é ter DNA de pai ou tio classe especial e ser bem resolvido politicamente.
Não vai resolver porra nenhuma, como não resolveu no passado quando foi diretor não apenas de Campinas, mas também de Piracicaba, onde a situação é imensamente pior.
Não é mudança de diretor que resolve o problema. O que muda uma situação insustentável como essa, é o conjunto da obra(+ policiais, + remuneração decente, + escalas decentes, + viaturas e equipamentos, + condições dignas de trabalho).
Diretor não atende público, não tira plantão, não preside inquérito. Diretor só participa de evento político, tipo solenidade de inauguração de unidade policial que sem recursos humanos e materiais jamais vai funcionar, tipo 2º Seccional de Campinas.
Dividiram o departamento de Campinas, criando o de Piracicaba e não resolveram nada. Pegaram a fome e dividiram em duas vontades de comer. A única coisa que vai acontecer é que o curso de agentes policiais em andamento na academia termina em breve e alguns policiais inexperientes e recém formados serão classificados em Campinas.
Campinas tem um distrito policial com uma das maiores incidências de homicídios do Estado. As delegacias estão abarrotadas de inquéritos sem providências efetivas por falta de policiais. mormente de escrivães.
Vou mais longe, a situação de Piracicaba é ainda bem mais grave. Nós delegados de polícia fazemos uma meia culpa em relação a esse caos, porque a troco de uns “trocados”(GAT) aceitamos acumular titularidade, mesmo sabendo que não vamos fazer nada para minimizar a situação. Não damos conta de 500 inquéritos por escrivão no distrito, mas mesmo assim aceitamos por uma esmola, cumulativamente, não dar conta do distrito do lado também. Isso até o momento em que o Poder Judiciário e o Ministério Público fizerem uma correição no distrito e enfiarem um monte de processos por prevaricação.
Vou mais longe ainda, na própria corregedoria, diretamente ligada ao Gabinete do Secretário da Segurança Pública, a falta de funcionários é gritante, principalmente delegados e escrivães. Os procedimentos com prazos prescricionais mais curtos se avolumam, comprometendo inclusive a saúde dos que ainda trabalham por lá.
Enquanto isso no Decap tem escrivão readaptado trabalhando de “recolha” na chefia de distrito policial.
Falei! Essa é a Polícia Civil
CurtirCurtir
CurtirCurtir
PARA A JUSTIÇA DE SP (que come na mão do executivo) TER ACEITADO AS DENÚNCIAS…………….É PORQUE NÃO TEM PARA ONDE CORRER……………
CurtirCurtir
Puxa! O MP é foda, investiga mesmo, depois de tanta denuncia e ver que o barco é furado, passou a investigar. Investigar o quê depois de um dossiê internacional com dedo em riste para os acusados, o que se percebe nesse trensalão é que o rombo é grande e o maior já descoberto.
E a imprensa Globo, veja, Folha e Estadão só entram quando a casa cai para não ficar na rabeira e enganar o povo pseudo intelectual. Ainda tem gente que consegue ver esse tipo de imprensa.
Ainda bem que os Estados Unidos da América deu um jeito da Suíça investigar empresas que sempre ganhavam concorrência nas colonias. Logo que País fez isso,mas não para nos ajudar, mas para dar condições a suas empresas em concorrer aqui e em outros Países.
Vale corte internacional, fez o trabalho que nunca se fez aqui, mesmo com denuncias. Um mega gavetão sem fundos.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2012/03/quem-e-o-marido-de-maria-caveirao.html
sic . . . Saiba um pouco mais sobre a nova presidente da Petrobrás:
A maior estatal do Brasil e uma das duas maiores empresas do país troca de Presidente, saindo do cargo o professor José Sérgio Gabrielli. Assume o cargo Maria das Graças Foster.
Conheça um pouco mais sobre ela abaixo:
MARIA DAS GRAÇAS FOSTER = funcionária de carreira da Petrobrás e bastante próxima de Dilma, trabalharam juntas quando Dilma era secretária de Energia do Rio Grande do Sul. As duas cuidaram do Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol) – negócio que envolveu BP e Shell.
Casada com Colin Vaughan Foster.
E quem seria Colin Vaughan Foster?
Colin Vaughan Foster, marido de Graça Foster, leva a vida numa boa dentro da Petrobras. Só nos últimos três anos, a C. Foster, empresa de propriedade de Colin Vaughan Foster, assinou 42 contratos, sendo 20 sem licitação, para fornecer componentes eletrônicos para áreas de tecnologia, exploração e produção a diferentes unidades do rentável nicho governamental. Conhecida até agora nos corredores das Minas e Energias como Maria Caveirão, ela tem tudo para fazer daquela enorme Casa d’Irene uma grande Casa Bem-Assombrada.
De tudo isso, o que se pode concluir, sem necessidade de qualquer dossiê, é que esse Clã Mac Dilma é muito maior e bem mais abonado do que a vã filosofia pode imaginar.
COLIN VAUGHAN FOSTER = marido da MARIA DAS GRAÇAS FOSTER, dono da C Foster Serviços e Equipamentos, empresário que já recebeu 614 milhões de Reais em 43 contratos com a Petrobrás.
E agora com a empresa na mão da esposa, vai receber quanto quiser.
Interessante, não? Conflitos de interesse, o que é isso mesmo?
*Fonte: 48horasdenoticias
Está explicado porque no país do Pré-Sal, auto suficiente em produção de Petróleo, se paga o combustível mais caro do mundo, e que, segundo o Sebento fará parte da OPEP em breve. . . .
saiba mais : quem são os conselheiros atuais da Petrobr4s ???
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
E quanto a aumento reestruturação, ou qualquer coisa? Alguém tem alguma novidade?
CurtirCurtir
Novidade ?????
para q novidade ????
estamos todos unidos,felizes e justamente remunerados . . não é mesmo . .
temo bico . . . a cerveja . . . o futebol . . .
. . . e deus é bresileiro . . para Q novidade ????
para Q união, ação e justa remuneração ???
e especialmente temos uma terrorista genocida presidenta wilma que adorou mais esta . . . sic . .
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/135534/Dilma-julgamento-do-Carandiru-foi-vit%C3%B3ria-contra-impunidade.htm
este é o futuro deputado do molusco vai comer as nossas custas
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/135306/Bombeiros-Itaquer%C3%A3o-n%C3%A3o-%C3%A9-seguro-E-agora-Fifa.htm
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/04/trf-1-libera-siemens-de-participar-de-licitacoes-publicas.html
e o melhor de tudo nosso presente e futuro esta garantido pelos pes associados
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/04/com-escolas-degradadas-alunos-tem-aulas-interrompidas-na-zona-leste.html
NOVIDADE SERIA UMA BASTILHA ???
CurtirCurtir
DR GUERRA
BOA TARDE
NOSSA DENUNCIA AQUI SERA DE GRANDE IMPORTANCIA PARA AS ENTIDADES POLICIAIS
A QUEBRA DE HIERARQUIA NA POLICIA CIVIL COMECOU QUANDO A SUPERINTENDENCIA DA POLICIA TECNICO CIENTIFICA ATRAVES DE SUA SEPERINTENDENTE A PERITA CRIMINAL CONHECIDA NOS MEIOS POLICIAIS COMO A RAINHA DO CEMITERIO DO PERUS ,CONDENADA PELA JUSTICA FEDERAL , E CONTINUA A EXERCER O CARGO , PELA GRANDE AMIZADE COM A CUPULA DA SEGURANCA PUBLICA
ESSA MESMA PERITA QUE OFENDEU A DELEGADA DE POLICIA DRA ELISABETH SATTO , COM PALAVRAS DE BAIXO NIVEL , TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DESSA AUTORIDADE POLICIAL .
ESSA MESMA PERITA QUE A CERCA DE 3 MESES DEU UMA ENTREVISTA PARA O JORNAL FOLHA DE SAO PULO DIZENDO QUE A POLICIA CIVIL ERA CORRUPTA , E NAO SABIAM TRABALHAR ,CHAMANDO DELEGADOS E POLICIAIS CIVIS DE VAGABUNDOS E LADROES.
POREM ESSA REPORTAGEM FOI FEITA POR UM REPORTER AMIGO DE UM PERITO CRIMINAL ENVOLVIDO NO CASO DA TAM , ONDE ESSE PERITO FICOU 10 ANOS SEM TRABALHAR POREM COM VIATURA A SUA DISPOSICAO , RECEBENDO SALARIOS DO ESTADO ,VIAJANDO PELA TAM ,OBVIAMENTE QUE DE GRACA.
MAS NAO VAMOS DESVIAR O FOCO DESSA DENUNCIA
AS IRREGULARIDADES DA ATUAL SUPERINTENDENTE DA POLICIA TECNICA SAO APOIADAS PELA CUPULA DA SECRETARTIA DE SEGURANCA PUBLICA DO ESTADO
IRREGULARIDADES QUE TRANSFORMAM AS CARREIRAS POLICIAIS EM CABIDES DE EMPREGO PARA OS APADRINHADOS
VEJA ALGUNS EXEMPLOS
NO CENTRO DE PERICIAS QUE E UMA DIVISAO ,ELA INDICOU O PERITO ALVARO ,PRIMEIRA CLASSE , SUPERIOR HIERARQUICO DE MAIS DE UMA CENTENA DE CLASSES ESPECIAIS ,E PASMEM DESIGNADO O ANTIGO DIRETOR WALTER DE CLASSE ESPECIAL PARA O PLANTAO DE SAO BERNARDO DO CAMPO
NO ACIDENTE DE TRANSITO DESIGNOU O PERITO NELSON QUE E DE 2 CLASSE E COLOCU O ANTIGO DIRETOR JOSE DOMINGOS CLASSE ESPECIAL,EX DIRETOR GERAL DO INSTITUTO DE CRIMINALISTICA , PASMEM PARA O PLANTAO DA ZONA NORTE
NA EQUIPE DE PERICIA DE SÃO BERNADO DESIGNOU A PERITA CLÁUDIA 2 CLASSE E TRANSFERIU O EX DIRETOR PEDRO CLASSE ESPECIAL PARA O PLANTÃO DE SÃO MATHEUS ONDE O CHEFE É 1 CLASSE
TRANSFERIU A PERITA SAPIENZA CLASSE ESPECIAL DA ASSINTENCIA DA DIRETORIA PARA O PLANTÃO DA EPC OESTE ONDE O CHEFE É 2 CLASSE TRANSFERIU O PERITO JOÃO ALVES DE 1 CLASSE PARA O PLANTÃO DE SÃO BERNARDO E DESIGNO O PERITO DE 2 CLASSE CONTABIL PARA SER O DIRETOR DO MPC SANTOS DESIGNOU O PERITO PASMEM DE 3 CLASSE LEANDRO PARA SER O DIRETOR DO NUCLEO DE ENTORPECENTES EM SUBSTITUIÇÃO A PERITA DE CLASSE ESPECIAL GISELA QUE ESTAVA NO CARGO A 11 ANOS E CONHECIMENTO PUBLICO QUE MUITOS ACIMA MENCIONADOS QUE FORAM TRANSFERIDOS PARA AS FILEIRAS SEMPRE FORAM CHEFES DIGNOS PROBOS QUE AGIRAM SEMPRE COM TRANSPARENCIA E HUMILDADE COM OS SUBBORDINADOS JAMAIS FORAM DESPOSTAS AO EXECER O CARGO DE CHEFE OU DIRETOR, E PARA FINALIZAR UM ATO IRREGULAR INDICOU UM PERITO DE 1 CLASSE PARA ASSUMIR A DIREÇÃO DE SERVIÇOIS DA CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO QUE TEM COM O SUBORDINADO 14 EQUIPES SENDO QUE NESTAS EQUIPES VARIOS PERITOS DE CLASSE ESPECIAIS; E O ANTIGO DIRETOR PAULO BOMDIORNO CLASSE ESPECIAL FOI TRANSFERIDO PARA O PLATÃO DA EPC LESTE ONDE O CHEFE E 2 CLASSE
DIANTE DISTO SERIA INCOMSEBIVEL UM POLICIAL DE 3 2 OU 1 CLASSE SER SUPERIOR E HIERÁQUICO DE POLICIAIS DE CLASSE ESPECIAIS OCUPAR O CARGO DE CHEFE OU DIRETOR, QUEBRANDO PRECEITOS DA POLICIA CIVIL ATINGIDO DIRETAMENTE O SEU ESTATUTO ONDE O MESMO PREGA A PREFERENCIA PARA CLASSES ESPECIAIS PARA OCUPAR CARGOS DE DIREÇÃO VIOLANDO ASSIM OS PRINCIPIOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988.
E INCABIVEL PARA A SEGURANÇA PUBLICA COLOCAR OU INDICAR POLICIAIS DE CLASSES INFERIORES EM TEREM CONHECIMENTO E EXPERIENCIA PARA OCUPAR TÃO CARGO
ACREDITAMOS NÓS QUE O SR GOVERNADOR NÃO TENHA CONHECIMENTO DE TAIS ATITUDES POIS NÃO COLOCARIA EM RISCO A SUA SEGURANÇA PUBLICA SER AFETADA POR CHEFES OU DIRETORES INEXPERIENTES
COMO OPERADAOR DE DIREITO O EXMO SR SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DEVERIA ATENTAR MAIS PARA A NECESSIDADE E SEGUIRMOS AS LEIS NESTE ESTADO.
NÃO DEIXANDO A SIMPATIA PELA SUPERINTENTDE CONTAMINAR A RAZÃO E OS CAMINHOS DA LEGALIDADE.
ESTAR DE ACORDO COM AS NOMEAÇÕES DE CLASSES INFERIORES DE PERITOS E MEDICO LEGISTAS PARA VARIAS CHEFIAS E DIRETORIAS E UM ABSURDO SEM PRECEDENTE NA HISTORIA DE NOSSA POLICIA, POSSUIMOS MAIS DE 100 PERITOS DE CLASSE ESPECIAL MAS PARA A SUPERINTENDENTE NENHUM DELES ERA CAPAZ DE ASUMIR A DIREÇÃO DO INSTITUTO DE CRIMINALISTICA ACUMULANDO O CARGO DE SUPERIENTENDENTE E DIRETORA POR VARIOS MESES
CARO DR GUERRA ESPERAMOS SUA COLABORACAO EM DIVULGAR ESSA DENUNCIA EM POST PRINCIPAL ,SO ASSIM ALGUEM PODERA NOS AJUDAR.
GRATO PELA ATENCAO
CurtirCurtir
PRESIDENTA PETRALHA FAZ PRONUNCIAMENTO ORGÁSTICO SOBRE CONDENAÇÃO DE POLICIAIS DE SÃO PAULO!
No dia 2 de outubro de 1992, após uma briga entre detentos, ocorrida na Casa de Detenção de São Paulo, foi originada uma rebelião que resultou na intervenção da Polícia Militar
por Portal Brasil
Publicado: 03/04/2014 10:24
A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, comemorou, nesta quinta-feira (3), por meio de seu perfil no Twitter, o fim do julgamento do Massacre do Carandiru. “Passados 21 anos do massacre do Carandiru, chegou ao fim, ontem, o júri dos policiais acusados do assassinato de 111 detentos”, disse.
Dilma ainda complementou que “o julgamento do Carandiru, com amplo direito de defesa e dentro das regras do Estado de Direito, representa uma vitória contra a impunidade”.
No dia 2 de outubro de 1992, após uma briga entre detentos, ocorrida no pavilhão 9 da Casa de Detenção de São Paulo, foi originada uma rebelião que resultou na intervenção da Polícia Militar de São Paulo.
O grupamento responsável por entrar no complexo e conter a rebelião era liderado pelo coronel Ubiratan Guimarães – falecido em setembro de 2006. O saldo da operação foi de 111 presos mortos.
Dos Policiais Militares condenados, 15 receberam pena de 48 anos de prisão, 9 foram condenados a 156 anos, três foram absolvidos, 25 receberam pena de 624 anos, 9 receberam 96 anos de reclusão, um foi condenado a 104 anos de prisão. O coronel Ubiratan foi condenado, em 2001, a 632 anos.
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil
http://www.brasil.gov.br/governo/2014/04/dilma-o-julgamento-do-carandiru-com-amplo-direito-de-defesa-e-dentro-das-regras-do-estado-de-direito-representa-uma-vitoria-contra-a-impunidade201d
CurtirCurtir
GAECO DE PAU DURO ATRÁS DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS – SERIA TROCO DO REI DO ESTADO DE SÃO PAULO?
03/04/2014 19h01 – Atualizado em 03/04/2014 19h16
Gaeco investiga suposto esquema de corrupção no CDP de Sorocaba – Segundo denúncia, presos pagariam para facilitar transferências – Advogado do diretor do CDP afirmou que denúncias ‘não têm fundamento’.
Jéssica Pimentel
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) investiga um suposto esquema de irregularidades para beneficiar presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba (SP). De acordo com denúncias feitas à polícia, a direção do presídio estaria recebendo propina para facilitar a transferência de presos, a entrada de familiares e drogas na instituição.
Em entrevista ao G1, Cláudio Bonadia, promotor do Gaeco, informou que a investigação corre sob segredo de Justiça. “Quatro pessoas, que estariam ligadas ao esquema fraudulento já foram ouvidas. Aguardamos documentos emitidos pela Justiça para dar continuidade nas investigações“, diz. Bonadio explicou ainda que as investigações começaram em 2013 e que existe a possibilidade da prática de crime organizado no CDP. Novos suspeitos devem ser ouvidos nos próximos dias.
Bonadia disse que os promotores do Gaeco devem se reunir nesta sexta-feira (4) com a corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que está apurando as denúncias.
Alexandre Ogusuku, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sede Sorocaba, informa que devido às denúncias de corrupção no presídio sorocabano, a OAB instaurou procedimento para apurar eventuais atos ilícitos, cuja pena mais severa é a exclusão dos quadros da ordem, se comprovado os fatos. “Dois advogados poderiam estar envolvidos. Vamos investigar e caso seja comprovado eles poderão ser excluídos da OAB e perderem o direito de advogar”, explica.
saiba mais
Agentes penitenciários da região de Sorocaba e Jundiaí encerram greve
Greve dos agentes completa 15 dias nos presídios da região de Sorocaba
Grevistas entregam chaves de CDP para Polícia Civil alojar presos
Outro lado
Claudinei Machado, advogado do diretor do CDP de Sorocaba, Márcio Coutinho, afirmou que as denúncias não têm fundamento. “Nós vamos ajudar com o que o Gaeco precisar. Assim que eles pedirem documentos ou afins vamos encaminhar para ajudar a concluir o caso”, afirma Claudinei Machado.
Ainda de acordo com o advogado, as investigações foram feitas por funcionários do CDP. “Sabemos que os próprios funcionários que fizeram esse tipo de denúncia, que foram anônimas, mas esta não é a primeira vez. Alguns deles já até respondem por desvios de conduta”, conclui.
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/04/gaeco-investiga-suposto-esquema-de-corrupcao-no-cdp-de-sorocaba.html
CurtirCurtir
Qui, 03/04/14 – 10h05
São Paulo é o Estado que mais investe em segurança no Brasil
Governo paulista prioriza contratações, tecnologia e desenvolve novos programas para combater o crime
A Polícia do Estado de São Paulo é a que mais investe no Brasil. Neste ano de 2014, o investimento em segurança do Governo é de R$ 17 bilhões. Com mais de 120 mil homens e mulheres, o efetivo das polícias de São Paulo é comparável à Marinha e Aeronáutica juntas. Em três anos, foram contratados 12 mil novos policiais, e oito mil estão em concurso. As novas contratações darão ao Estado 129 mil policiais.
– Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
Com a Atividade Delegada, o policiamento será reforçado nas ruas. A proposta é que policiais militares auxiliem em ações nas cidades durante suas horas de folga em uma parceria da Secretaria de Segurança Pública com as prefeituras. O PM ganha uma alternativa para aumentar a renda, enquanto a população passa a contar com mais vigilância. A parceria existe em 41 cidades paulistas.
Um plano de bonificação às polícias foi criado como estímulo à redução de roubos e furto de veículos, roubos em geral e crimes contra a vida. Os policiais receberão bonificação na medida em que as metas forem atingidas. O modelo foi desenvolvido em conjunto pela Secretaria de Segurança, o comando das polícias e o Instituto Sou da Paz. O bônus pode chegar a R$ 8 mil por ano por policial.
A inovação no combate à criminalidade surge ainda em outra frente de roubos e ajuda diretamente na diminuição do latrocínio, a Lei do Desmanche. Metade das ocorrências de latrocínio acontece durante roubos de veículos. Assim, a nova lei – que agirá sobre os receptadores – ajudará também a salvar vidas. A Lei do Desmanche determina que para comercializar autopeças é necessário manter um cadastro no Detran.SP. A Secretaria da Segurança Pública oferece em seu site a lista dos estabelecimentos regulares e um link para o serviço de webdenúncia.
Um sistema rastreia as etapas do processo de desmontagem, aumentando a garantia de segurança para o consumidor final. Os proprietários e sócios de empresas que desrespeitarem a lei ficam impedidos de trabalhar neste ramo de atividade e de apresentarem pedido de inscrição de nova empresa.
Nas ruas, mais viaturas foram entregues, e as polícias de SP já contam com 20 mil veículos. A segurança do Estado ainda é equipada com 35 aeronaves e 436 câmeras de observação. Ferramentas tecnológicas também auxiliam no combate à violência. O “Detecta” é um moderno sistema que constrói um “mapa do crime” e mostra online os 10 locais mais críticos por área de atuação da PM. Pelos tablets das viaturas, os policiais conseguem traçar a movimentação criminal das áreas. São 16 mil tablets ajudando a reconhecer os locais mais críticos.
Do Portal do Governo do Estado
A POLÍCIA CIVIL ESTA CAINDO OS PEDAÇOS, 50 % DO EFETIVO ESTÃO APTOS A APOSENTADORIAS POR TEMPO DE SERVIÇO E CONTRIBUIÇÃO, 50 % SÃO HOMENS E MULHERES COM IDADES ACIMA DOS 55 ANOS. AS DELEGACIAS ESTÃO ATOLADAS DE INQUÉRITOS E BOLETINS DE OCORRÊNCIA SEM INVESTIGAÇÃO, FALTA FUNCIONÁRIOS E EM MUITAS DELEGACIAS TRABALHAM FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS , TEM FAXINEIRO ESCRIVÃO AH-DOC, GUARDAS MUNICIPAIS ESCRIVÃES AD- DOC OU INVESTIGADORES AH-DOC, FALTAM MATERIAIS E MUITAS DELEGACIAS ESTÃO CAINDO OS PEDAÇÕS. ESSA É A VERDADE QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM NÃO CONTA PARA SEUS ELEITORES.
CurtirCurtir