Senhores(as) Deputados(as).
Os funcionários do sistema prisional paulista precisam do seu apoio. A categoria está em greve há mais de uma semana por salário justo, condições de trabalho dignas, valorização e respeito.
Ressaltamos que, com todas as mazelas do sistema prisional paulista, realizamos um excelente trabalho. O índice de fugas nas penitenciárias é zero. E a recompensa que recebemos por isso tem sido o desprezo e o desrespeito do governante. No ranking dos estados brasileiros que melhor pagam aos seus agentes penitenciários, São Paulo, o mais rico estado do Brasil, está na 13ª colocação.
Somos 35 mil trabalhadores, cidadãos paulistas cujos direitos estão sendo cotidianamente negados pelo Governo do Estado. Na nossa campanha salarial de 2013, iniciada em janeiro do ano passado e até agora sem resultado, reivindicamos reajuste salarial, criação de uma lei orgânica dos servidores da SAP, e várias medidas que nos garantam condições para que executemos nossos serviços com mais segurança e eficiência.
No dia 11 de março de 2014 o governo nos deu uma resposta, mas que não atendeu aos anseios da categoria, razão pela qual a categoria manteve a paralização, mesmo diante das inúmeras ameaças que nós estamos sofrendo por parte dos diretores de unidades prisionais e da SAP.
Lamentamos pelos transtornos causados. No entanto, queremos chamar a atenção para o problema principal que a greve está causando segundo vem sendo retratado pela mídia: a superlotação nas cadeias das delegacias.
Esclarecemos que só estamos impedindo o ingresso de novos presos nas unidades prisionais que já estão superlotadas – que infelizmente (e não por nossa culpa) são todas as unidades prisionais paulistas. Se as cadeias já estão com lotação 66% acima da sua capacidade, é necessário que se diga que os CDPs para onde estes presos seriam encaminhados estão com lotação muito superior a 100%, alguns com até mais de 200%, há anos. Podemos citar aqui o CDP II de Osasco (capacidade: 833 detentos; e que atualmente abriga 2611), CDP I de Guarulhos (capacidade: 844; população: 2581), CDP de Itapecirica da Serra (capacidade: 845; população: 2588) e qualquer um dos CDPs do estado. Invariavelmente, todos estão superlotados.
O sistema prisional paulista vive um caos e estamos no olho desse furacão. Precisamos ser valorizados e ouvidos. Precisamos de soluções. Precisamos que o Legislativo apoie nossa luta contra as vergonhosas mazelas que atingem a nós, servidores e cidadãos paulistas, e também ao importante setor da segurança pública chamado sistema prisional.
Contamos com o seu apoio para corrigir essas injustiças, senhores(as) representantes do povo paulista.

PARA QUE SERVE UM GOVERNO ??????????????????????????????????
ELEITO PELO POVO…………UM GOVERNO TEM QUE ZELAR PELO SEU POVO…………..
HOJE………..QUAL O MAIOR ANSEIO DA SOCIEDADE ?????????
SEGURANÇA………….SAÚDE………………EDUCAÇÃO
QUAL DESSAS TRÊS PODEMOS COMPRAR (A MINORIA) ???……………..SAÚDE E EDUCAÇÃO…………..
ESQUECERAM DE AVISAR O PSDBosta E O POVO QUE “SEGURANÇA” NÃO SE COMPRA……..SE FAZ…….E COM A
INTEGRALIZAÇÃO DE TODOS…………….A ÁGUA ESTÁ BATENDO ATÉ NA BUNDA DOS PODEROSOS…………
PAULISTAS………………..CONTINUEM VOTANDO NO PSDBosta………………MAS NÃO RECLAMEM DA FALTA DE SEGURANÇA………………..
CurtirCurtir
A UNICA POLICIA DO PAIS QUE HÁ PRESO NAS DELEGACIA, AGORA A POLICIA JUDICIÁRIA DE SP ANDA PARA TRÁS NÃI INVESTIGA NADA… POVO TEM MEDO DE IR A DELEGACIA E TROMBAR COM UM PRESO DO QUAL JÁ FOI VITIMA!
CurtirCurtir
Será que a PM também colocará AREIA nessa negociação salarial??????????????????????
CurtirCurtir
PLC 23/09 JÁ
Reestruturar carreiras
Planos de carreiras
Aposentadoria especial
Contratar mais 5 mil policiais
Fim de alcoomim
Fim de olimpio
GREVE SE PRECISO FOR
CurtirCurtir
Amigos tá mamão com açúcar é só deixar os ASP’s alcançarem suas reivindicações que as nossas serão as próximas, não sejamos massa de manobra do governo.
CurtirCurtir
GREVE
Força Tática da PM tira agentes de CDP ‘no braço’
Agentes estavam sentados em greve em frente à cadeia; PM abriu o portão para levar presos
20/03/2014 – 11h30 | Raquel Valli
raquel.valli@rac.com.br
Texto: Envie a notícia por e-mail E-mail Imprimir
Foto: Cecilia Polycarpo/ AAN
Agentes sentados em greve para bloquear a abertura do portão resistiram pacificamente à retirada
Agentes sentados em greve para bloquear a abertura do portão resistiram pacificamente à retirada
A Força Tática da Polícia Militar retirou literalmente no braço os agentes penitenciários que estavam sentados em frente ao portão do Centro de Detenção Provisória (CDP) Campinas-Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (20), em greve. Depois da retirada, o portão foi aberto e viaturas da PM entraram na cadeia levando cerca de 30 detentos que estavam no 2° Distrito Policial (DP) campineiro.
Os cerca de 20 agentes resistiram à retirada, mas pacificamente.
É esperada, ainda nesta quinta, a chegada de mais 30 presos ao CDP, também vindos do 2° DP.
Na terça-feira (18) o governo paulista afirmou que não negociaria com os grevistas enquanto a greve não fosse encerrada. A categoria reivindica, entre outros aspectos, 20% de reajuste salarial, para cobrir a inflação, mais 5% de aumento real.
“Não é mais fácil o governador Geraldo Alckmin (PSDB) negociar conosco? Não seria mais democrático? Ele defende a democracia, mas é um ditador. Não quer negociar. E, então, o que ele faz? Coloca a polícia contra a polícia”, afirmou o diretor regional do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Carlos Rufino, que está em frente ao CDP.
De acordo com o sindicalista, os serviços essenciais estão sendo realizados normalmente. “A nossa greve é aqui fora, não lá dentro”.
O major Arquimedes de Souza, do 48° Batalhão de Sumaré, que comanda a ação da PM em frente ao CDP, ainda não falou com a imprensa.
Força Tática da Polícia Militar (PM) chega ao CPD de Hortolândia para furar a greve dos agentes penitenciários
Veja também
Familiares protestam em frente ao CDP de Hortolândia
Agentes em greve não deixam que familiares entrem com alimentos e objetos de higiene
Greve de agentes penitenciários deixa delegacias superlotadas
A greve, que entra no 9.º dia, paralisou 90% dos presídios, segundo o sindicato
Raceduca
TAGS | governo, alckmin, pm, cdp, hortolândia, greve, agentes penitenciários, correio popular, campinas
Comentários(0)
Conforme Termo de Uso, comentários com conteúdo inadequado e spam poderão ser removidos a critério do Correio.com
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso
Search
Tempo Agora Cinema Horóscopo Estradas e Aeroportos Trânsito
Siga@Correio
CurtirCurtir
Só dá p dizer uma coisa….fudeuuuuuuuuu
CurtirCurtir
Com a greve dos agentes penitenciários de São Paulo, que chega nesta quinta-feira ao 11º dia, a Secretaria de Segurança Pública decidiu usar escolta da Polícia Civil para transferir presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) Belém, na zona leste de São Paulo. Com as carceragens das delegacias de trânsito lotadas, e não é mais possível o ingresso de qualquer preso. Com a escolta policial, segundo a SSP, será possível encaminhar os detentos para o CDP Pinheiros. As informações são da rádio CBN.
A transferência de presos é a função mis prejudicada desde o início da greve por melhores condições de trabalho e salário, que começou em 10 de março.
CurtirCurtir
INFELIZMENTE DE NOVO A GUARDA PRETORIANA
ABRINDO O CAMINHO DOS LEGALISTAS !!!!?????
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/03/tropa-de-choque-e-acionada-para-garantir-entrada-de-presos-em-cdp.html
CurtirCurtir
Na moral primeiramente palmas, palmas e mais palmas para os colegas da SAP estão mostrando para um montão de cabeças pensante como é que o “bagulho” funciona, desejo sucesso aos colegas da SAP e que eles conseguiam todo o que reivindicam e um pouco mais.
Já em relação a Polícia Servil xiiiiiiiiiiiii se ficarmos esperando alguma atitude dos sindicatos e das associações em especial a ADPESP, em que pese eu não ser delegado, tome ofício com solicitação de audiência com membro do 3º escalão do governo, tome ofício cobrando resposta do ofício, tome vigília, jornada e mais um montão de inutilidade que resultará em mais um enorme esculacho do tipo:
Anúncio de reajuste salarial de 58% para os defensores públicos, com aprovação em menos de uma semana na assembleia legislativa fazendo o salário inicial passar de 18 mil ao mês, fora o rega bofe. Todo isto na mesma semana do anúncio da CJ e NU, foi para tirar sarro mesmo.
E em enquanto a CJ deu pouco mais que uns 15% dividido em duas parcelas anuais para os CJs da ativa, e trolha gigante para os aposentados daquela carreira, e esculacho a maior de todos mais uma promoção para todos os oficias PM mesmos os aposentados a mais de 10 anos.
O valor da diária alimentação em dobro e para a polícia servil¿ Kid bengala neles.
Dai vejo comentários de alguns que as associações estão se reunido com o Blá, Blá, Blazeck me façam o favor a força que o Blá, Blá, Blazeck tem e exatamente igual à força de um prego na areia, ou seja, é força dele ZEROOOOOOOOOOOOOOOO.
Se a PC perder de conseguir algum ganho deste governo FDP antes da copa do mundo depois é que não irá conseguir nada mesmo.
Tomem como exemplo os agentes da PF e da SAP estes estão dano uma belíssima aula aos nossos cabeças “pensantes
CurtirCurtir
Senhores
No meu humilde entendimento, talvez fosse a hora de se mudar a tática de guerra, ao invés de inchar o peito para o governo, se receberia os presos, aqueles que tivesse com o prontuário certinho, sem faltar nada….mas assim, rigor extremo.
Mas se manteria o restante dos procedimentos adotados. Na hora da visita, rigor total e absoluto.
Penso da seguinte forma, já que sou obrigado a receber os presos, não existe norma quanto ao tempo para se efetuar este serviço. Nosso sistema, não resiste muito, se fizermos apenas aquilo que determina a Lei, inclusive, para se exigir que os outros cumpram as leis, devemos exemplar, não é?
Não cumprem data base…
A interpretação das leis, é feita por alguns como lhe convém…
Então, sugiro para algum sindicalista que inicie uma empreitada, cobrando do judiciário providências quanto a superlotação carcerária e falta de funcionarios.
Exigir o cumprimento integral da Lei, para os outros, sem contra-partida é bem facil.
C.A.
CurtirCurtir
Na hora de entrar no serviço publica apela pra Deus , prefeito o famoso cartucho , mas quando entram pra trabalhar ai vem a frescura vamos privatizar os presidios ,quem fica tem um monte gente querendo sua vaga …
CurtirCurtir
Deve ser por conta de um comentário sem pé nem cabeça que você não consegue ser aprovado em concurso público.
Me diz onde é que você leu que o servidor público faz voto de pobreza.
E tenta mais uma vez que sabe alguém consegue entender o que você escreve, visto que neste seu único paragrafo está repleto de incongruência.
Cicero Vale disse:
20/03/2014 ÀS 15:26
CurtirCurtir
Pingback: Funcionários do sistema prisional paulista: CARTA ABERTA AO LEGISLATIVO « Flit Paralisante | Adriano Rodrigues dos Santos
IRMÃOS, VOU CONFESSAR UMA COISA; ACOMPANHEI HOJE O BONDE DE PRESOS PARA UM CDP NUM MUNICÍPIO VIZINHO DAQUI, E PENSEI QUE QUANDO NÓS CHEGÁSSEMOS LÁ, OS AGENTES PENITENCIÁRIOS FOSSEM ARREGAR, O QUE NÃO OCORREU, POIS TIVEMOS QUE DAR MEIA VOLTA E RETORNAR.
DAI COMENTEI COM O PARCEIRO DE VIAGEM SOBRE O QUANTO ESTÁVAMOS ERRADOS EM PENSAR QUE AGENTE PENITENCIÁRIO É IGUAL O CARCEREIRO, QUE FALA AMÉM PRA TUDO, FAZ DE TUDO, CUIDA DE CADEIA SOZINHO SEM RECLAMAR, FICA ABANDONADO NESSAS CADEIAS DO INTERIOR TIRANDO PLANTÃO SOZINHO, E AINDA RECEBE DESAFORO DE TODO MUNDO DESSA POLÍCIA INGRATA.
PERCEBI QUE AGENTE PENITENCIÁRIO NÃO É O CARCEREIRO PACÍFICO E PISADO QUE NÓS TEMOS E NÃO DAMOS NENHUM VALOR.
POR ISSO TOMO A LIBERDADE E VENHO PEDIR DESCULPAS POR TODOS OS DESAFOROS QUE A MINHA CARREIRA JÁ PROFERIU CONTRA ESSA ILUSTRE CARREIRA DOS NOSSOS CARCEREIROS, QUE NINGUÉM DA O VALOR QUE MERECEM.
DE CORAÇÃO MESMO.
CurtirCurtir
IRMÃOS! FIQUEI SABENDO DE DUAS COISAS QUE NÃO SEI SE É VERDADE.
NESSE FINAL DE SEMANA O SISTEMA TODO VAI FAZER REBELIÃO, E OS AGENTES PENITENCIÁRIOS VÃO FAZER GREVE NA ÉPOCA DA COPA SE NÃO FOREM ATENDIDOS POR ESSE GOVERNO.
PELO SIM PELO NÃO, TODOS OS POLICIAIS FIQUEM ATENTOS, POIS O PCC PODE APROVEITAR DESSA ZONA QUE ESSE GOVERNO ESTÁ FINANCIANDO EM NÃO CONVERSAR COM OS AGENTES E COLOCAR A POLÍCIA CONTRA ELES, PRA FAZER ESSA MEGA REBELIÃO NESSE FIM DE SEMANA.
CUIDADO IRMÃOS.
CurtirCurtir
POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS DOIS ENCOXADORES NO METRÔ.
E O ENCOXADOR-MOR DO METRÔ CHAMADO PSDB, QUE NUMA ENCOXADA SÓ LEVOU MAIS DE 500 BI???
ESSES NINGUÉM VAI PRENDER?
21/03/2014 – Mais dois são detidos por molestar mulheres no metrô
A Polícia Civil deteve ontem mais dois homens suspeitos de molestar mulheres em estações do metrô.
Um terceiro homem foi detido sob a acusação de ato obsceno por se masturbar em um banheiro da estação Brás (linha 3-vermelha).
Os três foram ouvidos na Delpom (Delegacia do Metropolitano) e liberados. Eles vão responder a processo em liberdade em um juizado de pequenas causas.
Com esses casos subiu para 26 o número de ocorrências de violação sexual (importunação ofensiva ao pudor, ato obsceno e estupro) registradas neste ano em estações do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Na segunda, um universitário foi preso acusado de estupro em um trem na estação Tatuapé.
Segundo a polícia, ele mandou uma jovem a baixar um pouco a calça e ejaculou na vítima.
O delegado Oswaldo Nico Gonçalves, chefe da Deatur (Divisão de Atendimento ao Turista), responsável pela Delpom, disse que a polícia colocou homens e mulheres infiltrados no Metrô e na CPTM para coibir essas ações.
http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2014/03/1428718-mais-dois-sao-detidos-por-molestar-mulheres-no-metro.shtml
CurtirCurtir
O engraçado é que na greve da polícia civil o GOE, o GARRA, os velhos aposentados, e mais um milhar de policiais civis apanharam que nem criança do Choque da PM, muito saíram de lá carregado que nem conseguiam andar, e agora parece que vocês policiais civis estão contra nós da SAP.
Vocês apanharam injustamente da mesma forma que nós.
Acho que falta bom senso de vocês em ficarem nos criticando.
A visita foi liberada por questão de estratégia, ou os senhores acham que nós agentes queremos ter que parar nossa greve por causa de uma rebelião geral no estado?
Se acontecer uma mega rebelião agora, a nossa greve não vai ter mais motivo de continuar.
Parece que vcs policiais civis estão torcendo contra nós.
CurtirCurtir