Ainda não fiz a leitura do livro, mas acredito, que com relação ao titulo, é o que iniciou há mais de vinte anos e atualmente esta ocorrendo o final do sequestro, ou seja, estão terminando de comeram a Policia Civil.
Peço desculpas aos amigos por ter me comprometido com o auxílio na elaboração da minuta da ADEPOESP(Associação de Defesa de Policiais, Ex-Policiais, Familiares e Pensionistas de Policiais do Estado de São Paulo) e até agora não ter conseguido enviá-la ao Doutor Conde Guerra.
Se algum colega com mais tarimba pudesse ajudar com a idéia inicial seria de muito bom proveito.
Tenho humildade o suficiente para reconhecer que estou encontrando dificuldades em ajustar as ideias no bojo do estatuto, talvez o Habib seria a pessoa mais indicada para apresentar um esboço geral.
Já até passou da hora disso e não podemos ficar perdendo tempo.
Estou a disposição no que puder ser útil e pronto para me associar e trazer colegas para se associarem.
Importante trabalho para a Polícia Civil de São Paulo. Arquivar os bons serviços prestados, já que a memória do povo e também do governo é curta. Parabéns.
Agente motorola escrevendo sobre sequestro…só se for sobre a ótica de um motorista kkkkkkkkkkkkk
O cara nem tira é, pra escrever o tema.
É o rabo abanando o cachorro.
SÓ NA POLÍCIA CIVIL TUDO É MUITO DIFÍCIL DE ACONTECER… E LENTO… MUITO LENTOOOOOOOOOOO!!!
Consultor Jurídico – 12 de março de 2014
Mudanças nas carreiras
TJ-SP quer transformar agentes administrativos em escreventes
Por Gabriel Mandel
O Tribunal de Justiça de São Paulo enviou à Assembleia Legislativa paulista um Projeto de Lei Complementar regulamentando a transformação dos cargos de agente administrativo judiciário em cargos de escrevente técnico judiciário. Aprovado nesta quarta-feira (12/3) pelos desembargadores que integram o Órgão Especial do TJ-SP, o projeto estabelece as regras para que os servidores aprovados em concurso para agente administrativo passem a atuar como escreventes técnicos.
A justificativa da corte para a transformação dos cargos é a modernização do Judiciário, especialmente após a informatização, que “aproximou sobremaneira as funções desempenhadas” pelos agentes administrativos e escreventes técnicos.
O artigo 3º do projeto de lei complementar prevê que “o reenquadramento do servidor no novo cargo será em referência fixada para a nova classe em grau cujo valor de vencimento seja igual ou imediatamente superior ao valor do padrão do cargo anteriormente ocupado”. A justificativa do PLC aponta que não há substancial diferença nos vencimentos, já que a variação salarial entre as carreiras é de R$ 770, já levando em conta o adicional para os agentes administrativos que desempenham atividades cartorárias.
Segundo o texto enviado à Alesp, o reenquadramento exigirá comprovação de conclusão do ensino médio por parte do servidor, que também deverá “concluir o curso de capacitação especificamente ministrado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo”, de acordo com o artigo 2º, II, do texto.
A carga horária e a programação do curso, informa o texto, serão definidas posteriormente pelo Tribunal. Após a solicitação, o TJ-SP analisará cada pedido em até 120 dias e, de acordo com o parágrafo 2º do mesmo artigo, em caso de recusa por não comprovação da conclusão de ensino médio, o interessado deve formular nova solicitação se apresentar novos documentos.
Caso não tenha concluído o ensino médio, o candidato poderá fazer a solicitação após o término dos estudos. A transformação não é obrigatória, e os cargos dos agentes administrativos que não se interessarem serão extintos em caso de vacância.
Parabéns ao policial pela atitude, acabo de ler uma noticia exclusiva da associação dos investigadores aipesp projeto para que o policial ao se aposentar não precise mais do tempo de cinco anos na classe. Pergunta: porque não lutar para que igualmente a Policia Militar possamos subir uma classe. Vai enganar outro e ainda quer méritos por isso….. depois no projeto vem alguns adendos que nunca passam…
São por comportamentos discriminatórios e idiotas como esse acima (“É O RABO ABANDONANDO O CACHORRO”), que só pode ter sido “vomitado” por alguém INCOMPETENTE, FRUSTRADO, DESPREPARADO, INCAPACITADO e acima de tudo INVEJOSO é que a nossa instituição se encontra no estado deplorável como está! SE fossemos mais UNIDOS, mais preparados e mais capacitados em nossas atividades NENHUMA administração estadual nos trataria da forma como temos sofrido nos últimos 20 anos! Conheço pessoalmente o Adrianinho, e posso garantir que ele É SIM um TIRA vocacionado (onde é que está escrito que “TIRA’ é um adjetivo “exclusivo” de Investigadores de Polícia?) e extremamente diligente, tendo participado da prisão dos maiores casos de destaque do nosso Estado nos últimos 12 anos. Durante nossa última greve, “furou-a” para resgatar uma criança em cativeiro, mas teve a HOMBRIDADE de chegar à Delegacia com ela nos braços vestindo uma camiseta de solidariedade aos demais companheiros em greve (infelizmente a imprensa não deu quase nenhum destaque!). No lamentável episódio do protesto no Palácio dos Bandeirantes, o Adrianinho foi um dos valorosos colegas que tomou “borrachada” da PM, literalmente derrubando o sangue por TODOS nós Policiais Civis, até mesmo pelos poucos e insignificantes invejosos de plantão que agora o achincalham. parabéns, Adrianinho, você foi uma das grandes aquisições da nossa instituição, sendo que tenho ORGULHO de ter trabalhado com um policial tão capacitado!
Escritor e policial, não é uma combinação comum, mas é muito bem vinda! Há poucos escritores brasileiros que trabalham com a temática policial. E, no Brasil, ser escritor é difícil, em qualquer área, com qualquer tema.
Esse é um livro que eu quero muito ler.
E muito bacana o Dr Guerra dar esse espaço para divulgação do livro.
Boa sorte e sucesso nas carreiras de escritor e de policial!
DELEGADO NICO IMPLACÁVEL COM OS ‘ENCOXADORES’ ENCANA MAIS DOIS EM FLAGRANTE!
Os dois rapazes foram detidos na Estação Sé, no centro da Capital.
Dois homens foram presos nesta quarta-feira (19) por policiais civis da Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) por abusar de mulheres nos trens do Metrô. A prisão ocorreu na estação Sé, no centro da capital.
Segundo os policiais, um dos detidos, técnico de informática de 26 anos, utilizava o celular para filmar partes íntimas das mulheres e depois divulgava nas redes sociais. O outro aproveitava a superlotação nos trens para passar a mão em uma das passageiras.
É importante ressaltar que a importunação ofensiva ao pudor é uma contravenção penal, prevista no art. 61 da Lei das Contravenções Penais, que assim dispõe: “Importunar alguém, em lugar público ou de acesso ao público, de modo ofensivo ao pudor: Pena – multa”. A referida contravenção é apurada através de termo circunstanciado e o autor responde em liberdade.
O delegado de polícia divisionário da Divisão Especial de Atendimento ao Turista (Decade-Deatur), Osvaldo Nico Gonçalves, fala sobre o caso às 14 horas desta quarta-feira (19), na Delegacia de Polícia do Metropolitano, na estação Barra Funda do metrô.
Resolvi desarquivar muitos registros, separando alguns sequestros nos quais trabalhei. Um dos motivos era não deixar cair no esquecimento, ou num canto mofado, tantos casos trabalhados. Foram resgates de dezenas de crianças especiais, idosos, mulheres grávidas, bebê de colo (5 meses), famílias holandesas (Holambra), japonesas (Campinas, Itapira, Posse etc.), chinesas (Mogi Mirim), libanesas (Jundiaí), alemães (Jundiaí) entre muitos nos mais de 200 casos acompanhados em mais de uma década, não me sobrando tempo ao menos de ver meu filho crescer.
Chegamos perto dos 100% de casos esclarecidos e somente minha equipe somou mais de 10 mil anos em condenações atribuídas aos nossos (clientes).
Creio que o nome da instituição tenha sido elevado, na pessoa de cada policial. não só de Campinas, mas de todo o Estado.
Para o rabo abana o cachorro: Sou Agente Policial com muito orgulho e posso dizer que trabalhei na 1º DAS/DEIC,e posso dizer que investiguei diversos casos de sequestro com sucesso,inclusive prestando assessoramento nas casas das vítimas,na parte operacional então nem se fala vários cativeiros estourados…….. Muitos que se dizem “tiras” nunca viram nem de perto. hahaha…!! SINDICATO UNICO JÁ!!! 1*
É O RABO ABANANDO O CACHORRO disse:
19/03/2014 ÀS 12:17
Agente motorola escrevendo sobre sequestro…só se for sobre a ótica de um motorista kkkkkkkkkkkkk
O cara nem tira é, pra escrever o tema.
É o rabo abanando o cachorro.
.
.
.
Gente. Quando é que vamos parar de ver esses investigadores falaciosos rebaixando os policiais das carreiras alheias hã?
Sou escrivã em Osasco, e o que tenho a dizer é que acho uma ofensa tão grande o que fazem com os agentes e carcereiros.
Trabalho com policiais dessas carreiras que dão um show em muito investigador que fala mal deles.
Eu acho que isso não pode continuar assim, tem que ser feito alguma coisa pra mudar esse sistema que faz policiais bons ficarem sendo rebaixados por maus policiais, só porque eles não são da carreira de investigador de polícia.
Parabens pelas sabias e honrosas palavras, você e muitos de nós, sabemos dar valor a quem de direito, e não é um idiota, escondido atrás de um teclado travestido de policia D+, que deve ser ouvido, este inépto (É O RABO ABANANDO O CACHORRO), não faz parte de equipe policial de rua, certamente é um frustrado, ou para-quedas que se acha o supra-sumo da policia.
Vale lembrar, como dizia o saudoso Bezerra da Silva, malandro D+, vira bolsa!
E policia D+, tambem!!!
Como disse o ilustre Investigador Antigão, “(onde é que está escrito que “TIRA’ é um adjetivo “exclusivo” de Investigadores de Polícia?)”.
Exatamente, isso é uma pratica infeliz, pois é sabido que esta nomenclatura foi copiada do termo “COP” (cop = policeman, police officer, patrolman, police force…), usado pela policia norte-americana, adjetivo este que identifica qualquer policial, uniformizado ou não, e não só uma parcela deles.
Só pra fazer-me entender, a policia norte-americana é unica, não são duas ou mais, que se degladiam e trabalham em desarmonia, lá a policia Estadual é uma só, onde se começa patrulhando uniformizado a pé ou de vtr, e depois, via concurso interno, se chega ao uso de roupas formais e a graduações, concorrendo ao cargo de chefe de departamento (plano de carreira, sabe?), por isso é uma das melhores do mundo.
A nossa policia estadual é ótima, mas mau gerida, se fossemos uma força policial só, seriamos imbatíveis.
Parabens ao Adriano, acredito em sua capacidade e tirocíneo policial, apesar de não ter trabalhado contigo, acredito nas palavras dos bons policiais que falam de ti.
É só ler os comentarios das cabeças pensantes estampadas aqui, que fica claro que você é um de nós, você é TIRA e ponto.
Afinal, todos somos TIRAS, somos POLICIAIS CIVIS, somos nós contra os criminosos, portanto somos todos um.
É lamentável a falta de união que permeia nossa seara (campo de atividade), isso nos leva ao buraco em que estamos, quem sabe com este sindicato unico, as coisas melhorem, eu to dentro.
Abraço e boa sorte a todos, vamos precisar.
o Rabo abanando o cachorro, escreve um livro e sai do anonimato, pra ver se vc é o pica das galaxias mesmo, zero cana, mão cansada, braço gordo, maçaneta, se eu jogar seu rg no rdo, só vai aparecer vc como vítima, seu frustrado, se é q vc é polícia, deve ser um puta dum ganso, que presta concurso pra tudo e não passa nem pra faxipol, sem querer desmerecer os faxipol´s.
Significado de Tira
s.f. Retalho de pano, de couro, de papel etc., mais comprido que largo. / Listra; ourela; correia. / Franja, renda. / Friso, filete. / Comp. Pedaço ou tira de microfilme com uma ou&160;mais imagens e identificação codificada. &151; S.m. Bras. Agente de polícia, beleguim.
Fonte: Dicionário Aurélio
Onde já se viu Motorola investigar, escrever livro. kkkkk. Vai cuidar da viatura!!!!
Cada um no seu quadrado! Pegou a fila mais curta agora quer sentar na janela!
Sou Investigador e não Motorista Policial! Sua função é apenas dirigir! Daqui a pouco vai querer virar chefe também!
É o fim da Policia Civil mesmo!
“TIRA ORIGINAL, NÃO GENÉRICO” Você deveria ser mais direto e honesto com suas idéias e dizer que seria melhor uma criança ficar no cativeiro, do que ser resgatada por um agente policial; Ou que você preferiria deixar um PARENTE SEU morrer em um cativeiro do que ser auxiliado por um agente policial, ou melhor, dizer para as mais de 200 vítimas cuidadas pela Deas de Campinas, que seria melhor elas terem sido mortas no cativeiro, do que terem sido auxiliadas por um agente policial. Aí pelo menos você estaria sendo honesto, com a monstruosidade dos seus pensamentos.
Roubaix disse:
19/03/2014 ÀS 11:22
VALDIR, DOUTOR GUERRA e AMIGOS DO FLIT.
Peço desculpas aos amigos por ter me comprometido com o auxílio na elaboração da minuta da ADEPOESP(Associação de Defesa de Policiais, Ex-Policiais, Familiares e Pensionistas de Policiais do Estado de São Paulo) e até agora não ter conseguido enviá-la ao Doutor Conde Guerra. . . . Roubaix . . .
. . . caríssimos . . . me perdoem a intromissão onde não fui chamado mas gostaria de apresentar alguns aspectos que me passam no pensamento . . .
caso esta associação seja realmente um projeto próximo de se tornar real
não tenham pressa para elaborar o estatuto
só não se esqueçam que imediatamente, ato contínuo a formalização desta obra
é necessário imediatamente um suporte jurídico ou uma medida jurídica
que viabilize uma paralisação do serviço de segurança pública . . .
o desgoverno faz a lei, a executa e a julga . . . em última instância inclusive . . .
este modelo não conhece outro caminho a não ser o despotismo . . .
este é o monstro que existe . . .
e exige além de pedidos hábeis jurídicos, criativos
AÇÃO . . . só papel não vai resolver neste momento . . . depois que eles sentirem o tamanho da pancada
poderemos avançar em nossas justas e diversas liminares e pedidos
de tudo que não nos pagaram e pagam . . .
contem comigo de alguma forma . . .
longa vida a todos . . . . considero Dr Guerra um Vicentino, Paulista, excelência e autoridade entre nós
isto não se conquista com chancela de executivo . . .
já nascemos assim . . . é da pessoa . . ninguém dá ninguém tira . . . a rua nos moldou . . . é nosso . . .
. . . respeito ação rara silenciosa discreta entre os iguais . . .
Se a transposição de Cargos é possível no judiciário, por que não na Polícia Civil???? Ora, Basta por necessidade reenquadrar os policiais em uma nova carreira. E que apresentem o Diploma devidamente reconhecido pelo Mec. Quem Tem vai, quem não tem fica. Se pode ocorrer no judiciário, pode na policia. Ou será dois pesos e duas medidas?
POLICIIAIS CIVIS SÃO “DESPROMOVIDOS” QUANDO SE APOSENTAM CASO NÃO POSSUAM 5 ANOS NA CLASSE,
O GOVERNO ALKIMINHO CRIOU ISSO: A DESPROMOÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS
Ao Tira Velho Barbado,
Depois disso tudo continua Motorola! Vai ficar 30 anos fazendo uma função que não é sua, e continuará Motorola, vai encerrar a carreira como Motorola classe especial! Nunca será Tira!
Tira é Tira, até o distintivo é diferente! Sou o que todos querem ser!
Quem é de outra carreira e trabalha na investigação é trouxa, vai pra tranca, vai pro Cepol, vai dirigir viatura, vai tocar inquérito. Devemos colocar cada um em seu lugar, o problema é que os Delegados não sabem administrar, se existem carreiras e funções, estas devem ser cumpridas, o resto é tudo mentira, senão fariam uma lei extinguindo as carreiras e aglutinando as funções. Fuiiiiiiiii!
Nossa, que polícia ignorante. Deve ser um tira que gostaria de estar fazendo o que o agente em questão está fazendo, só que não tem capacidade. É triste, mas como todos nós conhecemos o cabide da PC, não é de se estranhar.
É Tira Generico. Você deve estar jogado em algum plantão da vida, enquanto o colega de Campinas está na base do DEAS, com ar, TV e tudo mais, pois conheço lá e o negócio é chique. Fora os bicos bons q eles tem com os empresários. Você deve estar se roendo de inveja. Agora veja: Provavelmente ele vai se aposentar como agente classe especial, mas numa situação bem melhor que a sua. Fora o gosto de ter sido polícia.
Escrever um livro, não é fácil, precisa ter o dom(nascer com isso) ou a graça(adquirir esse domínio, após muito implorar e pedir a Deus, isto é, encher o saco dele, até conseguir).
Companheiros, é por ver o que esses tipos de investigadores que nem esse “rabo abanando o cachorro e essa bichona otária do tira original” que eu (sou escrivão de polícia) estou na maior torcida de que logo aconteça essa restruturação dos agentes policiais e carcereiros.
Eu não vejo a hora de poder olhar na cara de uns investigadores do meu distrito que se acham os tais, mas são meros frustradões que não prestam nem pra entregar intimação, e tirar grandão na cara desses trouxas.
O adrianinho eu tenho a honra de conhecê-lo pessoalmente, e falo sem nenhuma dúvida, ele é um dos melhores policiais civis que eu conheço, se colocarmos frente a frente com esses otários frustrados que ficam aqui zoando com os agentes e carcereiros, ele humilha todos dessa pá de investigador frustrado e vagabundo facim facim.
Parabéns maninho! Eu sou um dos que vai ler com gosto o que você escreveu nessa obra. Muito edificante o tema.
Abraços do seu truta D.E!
Olha pessoal, todas desgraças para os canalhas é pouco, rezo para as desgraças triplicarem, temos muitos motivos para odiar esse governo, ele nos humilhou por muitos anos, no entanto estamos vivos e fortes para assistir a derrota dele agora na eleição de 2014, isso é pouco, muito pouco para o que ele fez conosco, então vamos manter a energia positiva contra esse mal, estamos vencendo, aliás já somos vencedores por ter chegado até aqui, muitos não tiveram a mesma sorte, vários foram demitidos injustamente, outros foram assassinados pelos bandidos ou por mortes causadas por doenças cardiovasculares, diabetes, depressão etc, para estes minhas homenagens e para os famíliares deles eu comungo dos sofrimentos das perdas, mas enfim, eles não morreram atoa, nós estamos vivos e vamos continuar lutando contra esse governo arcáico, descompromissado com a segurança pública, que faz propostas imorais aos servidores públicos em geral e pratica atos estarrecedores contra todos servidores da segurança pública principalmente, favorecendo a proliferação da criminalidade no estado de São Paulo.
Vamos fazer uma pequena retrospectiva dos 20 anos de governo do PSDB aqui no estado de São Paulo;
01-falecido Mário Covas- 02 anos de governo: não fez nada em prol dos policiais e agentes penitenciarios, mas tentou fazer sim, ele tentou melar os 100% que o Ex- Governador Fleury concedeu para os policiais, graças a Deus ele não conseguiu, mas tentou a maldade e depois faleceu.
02- Geraldo Alckimim era o vice de Mario Covas e então assumiu o governo : não fez nada para os policias e agentes penitenciarios e ainda se elegeu governador por mais 04 anos, também não fez nada por nós, pisou, desdenhou, pintou e bordou, achatou os salários e não abriu concursos er ainda foi reeleito governador por mais 04 anos e não fez nada por nós e desgraçou nossas vidas deixando o estado de São Paulo sob ataque do pcc em 2006, morreram muitos policiais , porém o Alckimim nem ligou para nós e deixou que todos se lascassem, ele ria ainda como candidato a presidente e se gabava da nossa valentia para angariar votos , mas perdeu a eleição para presidente, ainda bem!.
03- José Serra se elegeu governador : esse tentou ser pior que o Alckimim e conseguiu aborrecer tanto que chegamos até deflagrar uma greve em 2008 que durou 60 dias, ele também foi quem indicou o Ferreira Pinto como Secretário de Segurança, aquele que dizia que era Ferrerinha para a PM e pinto pra Polícia Civil, era outro maldito que o capeta cuide dele também. Tanto Serra como o pinto articularam tanto para acabar com a Polícia Civil que quase conseguiram, fizeram o que puderam o tempo todo, mas sobrevivemos aos pedaços.
04- Geraldo Alckimim eleito novamente a governador: sob forte influência do Ferreira Pinto que veio a tira colo como secretario de segurança dando continuidades ás maldades contra a polícia Civil e Agentes Penitenciarios também, ele usava as influências métodos paramilitares para enfraquecer a PC e com isso fortaleceu e muito o pcc, tudo com aval do Alckimim e ambos pisarm em nós como puderam, mas ai veio as respostas negativas, eles cagaram e sentaram em cima, fecharam várias delegacias e isso causou grandes repercussões e começou crescer o monte de merdas e o feitiço virou contra os feiticeiros e o Ferreira pinto tomou um pé na bunda, bem feito ! Mas o Geraldo Alckimim ao trocar o Pinto pelo Grela, parecia que finalmente a Polícia Civil acabava de encontrar o papai salvador da nação papa charles, até teve colegas meu que comemorou, eu fiquei em cima do muro, sempre duvido do Alckimim, mas algo novo aconteceu,. veio promessas de N.U, Carreira Juridica, pau no c… dos Carcereiros etc etc, logo caiu a máscara, prometeram e promulgaram as leis mas salário que é bom necas, nada, nada melhorou ainda tomaram a metade do auxilio alimentação, e não cumpre a data base do dissídio que é dia 30 de março de cada ano, então foi trocado 06 por meia dúzia e resumindo nove foras pau no c…. de todos policias que trabalham por 05 porque não tem polícia civil; Agora que chega perto das eleições o Alckimim vem com um pacote de maldade para os policias e enganando a população, ele e o secretario tiveram momentos de lucidez satanicas e inauguraram delegacias seccionais em vários lugares sem ter polícias para trabalhar e muito menos para administrar, fizeram jogadas de markiting barats e politiqueiras em cima da polícia civil novamente. Espero que seja a última vez o governo do Alckimim e psdb aqui no estado de São Paulo e, que os paulistas sejem libertados, pois ninguém merece sofrer tantos anos com a presença desses políticos propagadores de falsas promessas.
Pode, a meu ver, seguir o preconizado nos estatutos de outras entidades. A diferença estará na VERDADE, na IMPARCIALIDADE e, principalmente, na participação da imprensa pra os casos mais atípicos.
Ponho-me à inteira disposição para oferecer meus depoimentos à imprensa. É só esperar o resultado.Cansei-me dos polidos, dos eruditos, dos fala-mansas. Quem sabe um “destrambelhado”, como o Guerrinha – pela impressão que nos passa o João Allkimin – cause reviravolta nessas “entidades representativas de classe”. As duas que conheço, sediadas em Santo André, vão acabar esgotando o estoque de óleo de peroba.
Falta seriedade, comprometimento e vergonha na cara.
Veja essa fala-mansa do tal Cabo Wilson, Parece uma freira. Quero ver a atitude que adotará acerca do seu RIDÍCULO departamento jurídico, na “Representatividade” sediada em Santo André.
Pouca vergonha! Uma Região, como a do Grande ABC, juridicamente representada por uns molengas, ao estilo do “Dr.” Domingos Muoio Neto. Não passa de um “laranja” da PM. Por conta da desídia dele, um episódio, iniciada dentro da Fundação Santo André, onde me viram como “suspeito”, já chegou ao Governador do “Estrago” de São Paulo, apesar do “deixa disso” implementado por um dos seus mentirosos especiais (assessor da safadeza, dos “arredondamentos” de falcatruas da PM. Graças à desídia desse “defensor” é que até o Chefe de Gabinete do Comando Geral da Polícia Militar paulista já se envolve no caso. Disponho de robustas provas documentais de que é um BUROCRATA ALIENADO DE QUINTA CATEGORIA, por ter legitimado e recepcionado as deslavadas mentiras do CPA/M-6, mediante o OFÍCIO Nº GABCMTG-3939/200/13, de 14/10/13, formando conluio para “justificar” as recorridas transferências às quais fui submetido, como se praticamente todas não fossem prenunciadas por PATIFARIAS da PM.
Excelente livro e excelente policial.
CurtirCurtir
Ainda não fiz a leitura do livro, mas acredito, que com relação ao titulo, é o que iniciou há mais de vinte anos e atualmente esta ocorrendo o final do sequestro, ou seja, estão terminando de comeram a Policia Civil.
CurtirCurtir
Ótimo livro. Emocionante, bem elaborado e o que achei interessante foi a participação de vítimas na elaboração de alguns capítulos. Muito bom.
CurtirCurtir
Em meio à falência da PC é bom ver que ainda existe alguém fazendo alguma coisa pra casa. Parabéns.
CurtirCurtir
VALDIR, DOUTOR GUERRA e AMIGOS DO FLIT.
Peço desculpas aos amigos por ter me comprometido com o auxílio na elaboração da minuta da ADEPOESP(Associação de Defesa de Policiais, Ex-Policiais, Familiares e Pensionistas de Policiais do Estado de São Paulo) e até agora não ter conseguido enviá-la ao Doutor Conde Guerra.
Se algum colega com mais tarimba pudesse ajudar com a idéia inicial seria de muito bom proveito.
Tenho humildade o suficiente para reconhecer que estou encontrando dificuldades em ajustar as ideias no bojo do estatuto, talvez o Habib seria a pessoa mais indicada para apresentar um esboço geral.
Já até passou da hora disso e não podemos ficar perdendo tempo.
Estou a disposição no que puder ser útil e pronto para me associar e trazer colegas para se associarem.
Atenciosamente.
Roubaix
CurtirCurtir
Importante trabalho para a Polícia Civil de São Paulo. Arquivar os bons serviços prestados, já que a memória do povo e também do governo é curta. Parabéns.
CurtirCurtir
Agente motorola escrevendo sobre sequestro…só se for sobre a ótica de um motorista kkkkkkkkkkkkk
O cara nem tira é, pra escrever o tema.
É o rabo abanando o cachorro.
CurtirCurtir
SÓ NA POLÍCIA CIVIL TUDO É MUITO DIFÍCIL DE ACONTECER… E LENTO… MUITO LENTOOOOOOOOOOO!!!
Consultor Jurídico – 12 de março de 2014
Mudanças nas carreiras
TJ-SP quer transformar agentes administrativos em escreventes
Por Gabriel Mandel
O Tribunal de Justiça de São Paulo enviou à Assembleia Legislativa paulista um Projeto de Lei Complementar regulamentando a transformação dos cargos de agente administrativo judiciário em cargos de escrevente técnico judiciário. Aprovado nesta quarta-feira (12/3) pelos desembargadores que integram o Órgão Especial do TJ-SP, o projeto estabelece as regras para que os servidores aprovados em concurso para agente administrativo passem a atuar como escreventes técnicos.
A justificativa da corte para a transformação dos cargos é a modernização do Judiciário, especialmente após a informatização, que “aproximou sobremaneira as funções desempenhadas” pelos agentes administrativos e escreventes técnicos.
O artigo 3º do projeto de lei complementar prevê que “o reenquadramento do servidor no novo cargo será em referência fixada para a nova classe em grau cujo valor de vencimento seja igual ou imediatamente superior ao valor do padrão do cargo anteriormente ocupado”. A justificativa do PLC aponta que não há substancial diferença nos vencimentos, já que a variação salarial entre as carreiras é de R$ 770, já levando em conta o adicional para os agentes administrativos que desempenham atividades cartorárias.
Segundo o texto enviado à Alesp, o reenquadramento exigirá comprovação de conclusão do ensino médio por parte do servidor, que também deverá “concluir o curso de capacitação especificamente ministrado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo”, de acordo com o artigo 2º, II, do texto.
A carga horária e a programação do curso, informa o texto, serão definidas posteriormente pelo Tribunal. Após a solicitação, o TJ-SP analisará cada pedido em até 120 dias e, de acordo com o parágrafo 2º do mesmo artigo, em caso de recusa por não comprovação da conclusão de ensino médio, o interessado deve formular nova solicitação se apresentar novos documentos.
Caso não tenha concluído o ensino médio, o candidato poderá fazer a solicitação após o término dos estudos. A transformação não é obrigatória, e os cargos dos agentes administrativos que não se interessarem serão extintos em caso de vacância.
CurtirCurtir
Parabéns ao policial pela atitude, acabo de ler uma noticia exclusiva da associação dos investigadores aipesp projeto para que o policial ao se aposentar não precise mais do tempo de cinco anos na classe. Pergunta: porque não lutar para que igualmente a Policia Militar possamos subir uma classe. Vai enganar outro e ainda quer méritos por isso….. depois no projeto vem alguns adendos que nunca passam…
CurtirCurtir
São por comportamentos discriminatórios e idiotas como esse acima (“É O RABO ABANDONANDO O CACHORRO”), que só pode ter sido “vomitado” por alguém INCOMPETENTE, FRUSTRADO, DESPREPARADO, INCAPACITADO e acima de tudo INVEJOSO é que a nossa instituição se encontra no estado deplorável como está! SE fossemos mais UNIDOS, mais preparados e mais capacitados em nossas atividades NENHUMA administração estadual nos trataria da forma como temos sofrido nos últimos 20 anos! Conheço pessoalmente o Adrianinho, e posso garantir que ele É SIM um TIRA vocacionado (onde é que está escrito que “TIRA’ é um adjetivo “exclusivo” de Investigadores de Polícia?) e extremamente diligente, tendo participado da prisão dos maiores casos de destaque do nosso Estado nos últimos 12 anos. Durante nossa última greve, “furou-a” para resgatar uma criança em cativeiro, mas teve a HOMBRIDADE de chegar à Delegacia com ela nos braços vestindo uma camiseta de solidariedade aos demais companheiros em greve (infelizmente a imprensa não deu quase nenhum destaque!). No lamentável episódio do protesto no Palácio dos Bandeirantes, o Adrianinho foi um dos valorosos colegas que tomou “borrachada” da PM, literalmente derrubando o sangue por TODOS nós Policiais Civis, até mesmo pelos poucos e insignificantes invejosos de plantão que agora o achincalham. parabéns, Adrianinho, você foi uma das grandes aquisições da nossa instituição, sendo que tenho ORGULHO de ter trabalhado com um policial tão capacitado!
CurtirCurtir
Parabéns ao Adriano!
Escritor e policial, não é uma combinação comum, mas é muito bem vinda! Há poucos escritores brasileiros que trabalham com a temática policial. E, no Brasil, ser escritor é difícil, em qualquer área, com qualquer tema.
Esse é um livro que eu quero muito ler.
E muito bacana o Dr Guerra dar esse espaço para divulgação do livro.
Boa sorte e sucesso nas carreiras de escritor e de policial!
CurtirCurtir
Não conheço o colega e não li o livro, mas já o parabenizo pela iniciativa.
CurtirCurtir
Recomendo aos senhores o documentário”Sequestro” feito em conjunto com os cara da DAS, muito bom, retrata muito bem a investigação
CurtirCurtir
Parabéns ao colega pela excelente iniciativa.
CurtirCurtir
Nao conheco o colega adriano e nem li.o livro,mas o parabenizo pelo livro…
CurtirCurtir
DELEGADO NICO IMPLACÁVEL COM OS ‘ENCOXADORES’ ENCANA MAIS DOIS EM FLAGRANTE!
Os dois rapazes foram detidos na Estação Sé, no centro da Capital.
Dois homens foram presos nesta quarta-feira (19) por policiais civis da Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) por abusar de mulheres nos trens do Metrô. A prisão ocorreu na estação Sé, no centro da capital.
Segundo os policiais, um dos detidos, técnico de informática de 26 anos, utilizava o celular para filmar partes íntimas das mulheres e depois divulgava nas redes sociais. O outro aproveitava a superlotação nos trens para passar a mão em uma das passageiras.
É importante ressaltar que a importunação ofensiva ao pudor é uma contravenção penal, prevista no art. 61 da Lei das Contravenções Penais, que assim dispõe: “Importunar alguém, em lugar público ou de acesso ao público, de modo ofensivo ao pudor: Pena – multa”. A referida contravenção é apurada através de termo circunstanciado e o autor responde em liberdade.
O delegado de polícia divisionário da Divisão Especial de Atendimento ao Turista (Decade-Deatur), Osvaldo Nico Gonçalves, fala sobre o caso às 14 horas desta quarta-feira (19), na Delegacia de Polícia do Metropolitano, na estação Barra Funda do metrô.
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=5252
CurtirCurtir
Resolvi desarquivar muitos registros, separando alguns sequestros nos quais trabalhei. Um dos motivos era não deixar cair no esquecimento, ou num canto mofado, tantos casos trabalhados. Foram resgates de dezenas de crianças especiais, idosos, mulheres grávidas, bebê de colo (5 meses), famílias holandesas (Holambra), japonesas (Campinas, Itapira, Posse etc.), chinesas (Mogi Mirim), libanesas (Jundiaí), alemães (Jundiaí) entre muitos nos mais de 200 casos acompanhados em mais de uma década, não me sobrando tempo ao menos de ver meu filho crescer.
Chegamos perto dos 100% de casos esclarecidos e somente minha equipe somou mais de 10 mil anos em condenações atribuídas aos nossos (clientes).
Creio que o nome da instituição tenha sido elevado, na pessoa de cada policial. não só de Campinas, mas de todo o Estado.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Para o rabo abana o cachorro: Sou Agente Policial com muito orgulho e posso dizer que trabalhei na 1º DAS/DEIC,e posso dizer que investiguei diversos casos de sequestro com sucesso,inclusive prestando assessoramento nas casas das vítimas,na parte operacional então nem se fala vários cativeiros estourados…….. Muitos que se dizem “tiras” nunca viram nem de perto. hahaha…!! SINDICATO UNICO JÁ!!! 1*
CurtirCurtir
É O RABO ABANANDO O CACHORRO disse:
19/03/2014 ÀS 12:17
Agente motorola escrevendo sobre sequestro…só se for sobre a ótica de um motorista kkkkkkkkkkkkk
O cara nem tira é, pra escrever o tema.
É o rabo abanando o cachorro.
.
.
.
Gente. Quando é que vamos parar de ver esses investigadores falaciosos rebaixando os policiais das carreiras alheias hã?
Sou escrivã em Osasco, e o que tenho a dizer é que acho uma ofensa tão grande o que fazem com os agentes e carcereiros.
Trabalho com policiais dessas carreiras que dão um show em muito investigador que fala mal deles.
Eu acho que isso não pode continuar assim, tem que ser feito alguma coisa pra mudar esse sistema que faz policiais bons ficarem sendo rebaixados por maus policiais, só porque eles não são da carreira de investigador de polícia.
CurtirCurtir
Ao Investigador Antigão:
Parabens pelas sabias e honrosas palavras, você e muitos de nós, sabemos dar valor a quem de direito, e não é um idiota, escondido atrás de um teclado travestido de policia D+, que deve ser ouvido, este inépto (É O RABO ABANANDO O CACHORRO), não faz parte de equipe policial de rua, certamente é um frustrado, ou para-quedas que se acha o supra-sumo da policia.
Vale lembrar, como dizia o saudoso Bezerra da Silva, malandro D+, vira bolsa!
E policia D+, tambem!!!
Como disse o ilustre Investigador Antigão, “(onde é que está escrito que “TIRA’ é um adjetivo “exclusivo” de Investigadores de Polícia?)”.
Exatamente, isso é uma pratica infeliz, pois é sabido que esta nomenclatura foi copiada do termo “COP” (cop = policeman, police officer, patrolman, police force…), usado pela policia norte-americana, adjetivo este que identifica qualquer policial, uniformizado ou não, e não só uma parcela deles.
Só pra fazer-me entender, a policia norte-americana é unica, não são duas ou mais, que se degladiam e trabalham em desarmonia, lá a policia Estadual é uma só, onde se começa patrulhando uniformizado a pé ou de vtr, e depois, via concurso interno, se chega ao uso de roupas formais e a graduações, concorrendo ao cargo de chefe de departamento (plano de carreira, sabe?), por isso é uma das melhores do mundo.
A nossa policia estadual é ótima, mas mau gerida, se fossemos uma força policial só, seriamos imbatíveis.
Parabens ao Adriano, acredito em sua capacidade e tirocíneo policial, apesar de não ter trabalhado contigo, acredito nas palavras dos bons policiais que falam de ti.
É só ler os comentarios das cabeças pensantes estampadas aqui, que fica claro que você é um de nós, você é TIRA e ponto.
Afinal, todos somos TIRAS, somos POLICIAIS CIVIS, somos nós contra os criminosos, portanto somos todos um.
É lamentável a falta de união que permeia nossa seara (campo de atividade), isso nos leva ao buraco em que estamos, quem sabe com este sindicato unico, as coisas melhorem, eu to dentro.
Abraço e boa sorte a todos, vamos precisar.
CurtirCurtir
o Rabo abanando o cachorro, escreve um livro e sai do anonimato, pra ver se vc é o pica das galaxias mesmo, zero cana, mão cansada, braço gordo, maçaneta, se eu jogar seu rg no rdo, só vai aparecer vc como vítima, seu frustrado, se é q vc é polícia, deve ser um puta dum ganso, que presta concurso pra tudo e não passa nem pra faxipol, sem querer desmerecer os faxipol´s.
CurtirCurtir
Significado de Tira
s.f. Retalho de pano, de couro, de papel etc., mais comprido que largo. / Listra; ourela; correia. / Franja, renda. / Friso, filete. / Comp. Pedaço ou tira de microfilme com uma ou&160;mais imagens e identificação codificada. &151; S.m. Bras. Agente de polícia, beleguim.
Fonte: Dicionário Aurélio
CurtirCurtir
Onde já se viu Motorola investigar, escrever livro. kkkkk. Vai cuidar da viatura!!!!
Cada um no seu quadrado! Pegou a fila mais curta agora quer sentar na janela!
Sou Investigador e não Motorista Policial! Sua função é apenas dirigir! Daqui a pouco vai querer virar chefe também!
É o fim da Policia Civil mesmo!
CurtirCurtir
Esses “investigadores” que ficam postando no flit sobre os Agentes,trabalham todos maçanetando pagando de fudido
CurtirCurtir
“TIRA ORIGINAL, NÃO GENÉRICO” Você deveria ser mais direto e honesto com suas idéias e dizer que seria melhor uma criança ficar no cativeiro, do que ser resgatada por um agente policial; Ou que você preferiria deixar um PARENTE SEU morrer em um cativeiro do que ser auxiliado por um agente policial, ou melhor, dizer para as mais de 200 vítimas cuidadas pela Deas de Campinas, que seria melhor elas terem sido mortas no cativeiro, do que terem sido auxiliadas por um agente policial. Aí pelo menos você estaria sendo honesto, com a monstruosidade dos seus pensamentos.
CurtirCurtir
“Tira original” Vai falar isso para essa família.
CurtirCurtir
sic . . .
Roubaix disse:
19/03/2014 ÀS 11:22
VALDIR, DOUTOR GUERRA e AMIGOS DO FLIT.
Peço desculpas aos amigos por ter me comprometido com o auxílio na elaboração da minuta da ADEPOESP(Associação de Defesa de Policiais, Ex-Policiais, Familiares e Pensionistas de Policiais do Estado de São Paulo) e até agora não ter conseguido enviá-la ao Doutor Conde Guerra. . . . Roubaix . . .
. . . caríssimos . . . me perdoem a intromissão onde não fui chamado mas gostaria de apresentar alguns aspectos que me passam no pensamento . . .
caso esta associação seja realmente um projeto próximo de se tornar real
não tenham pressa para elaborar o estatuto
só não se esqueçam que imediatamente, ato contínuo a formalização desta obra
é necessário imediatamente um suporte jurídico ou uma medida jurídica
que viabilize uma paralisação do serviço de segurança pública . . .
o desgoverno faz a lei, a executa e a julga . . . em última instância inclusive . . .
este modelo não conhece outro caminho a não ser o despotismo . . .
este é o monstro que existe . . .
e exige além de pedidos hábeis jurídicos, criativos
AÇÃO . . . só papel não vai resolver neste momento . . . depois que eles sentirem o tamanho da pancada
poderemos avançar em nossas justas e diversas liminares e pedidos
de tudo que não nos pagaram e pagam . . .
contem comigo de alguma forma . . .
longa vida a todos . . . . considero Dr Guerra um Vicentino, Paulista, excelência e autoridade entre nós
isto não se conquista com chancela de executivo . . .
já nascemos assim . . . é da pessoa . . ninguém dá ninguém tira . . . a rua nos moldou . . . é nosso . . .
. . . respeito ação rara silenciosa discreta entre os iguais . . .
CurtirCurtir
Se a transposição de Cargos é possível no judiciário, por que não na Polícia Civil???? Ora, Basta por necessidade reenquadrar os policiais em uma nova carreira. E que apresentem o Diploma devidamente reconhecido pelo Mec. Quem Tem vai, quem não tem fica. Se pode ocorrer no judiciário, pode na policia. Ou será dois pesos e duas medidas?
CurtirCurtir
Tira Original, fala para essa família também
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CARREIRA JURÍDICA começa com 18 mil, não com 7 ou 8.
CurtirCurtir
Ou para essa: http://www.youtube.com/watch?v=1jd8n-GZgHU
CurtirCurtir
Ou quem sabe pra essa; http://www.youtube.com/watch?v=qGYipc3Kvms
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
MILITAR – ainda que genérico – é promovido ao se aposentar, e, em SP, mesmo até mesmo se já estiver aposentado há muitos anos.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
POLICIIAIS CIVIS SÃO “DESPROMOVIDOS” QUANDO SE APOSENTAM CASO NÃO POSSUAM 5 ANOS NA CLASSE,
O GOVERNO ALKIMINHO CRIOU ISSO: A DESPROMOÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS
CurtirCurtir
MILITAR – ainda que genérico – é promovido ao se aposentar, e, em SP, mesmo se já estiver aposentado há muitos anos.
CurtirCurtir
São criou a ‘DESPROMOÇÃO” para os civis.
CurtirCurtir
Por que os juristas da ACADEPOL não escrevem sobre o INSTITUTO DA “DESPROMOÇÃO” DO POLICIAL CIVIL NO ESTADO DE SÃO PAULO?
CurtirCurtir
Ao Tira Velho Barbado,
Depois disso tudo continua Motorola! Vai ficar 30 anos fazendo uma função que não é sua, e continuará Motorola, vai encerrar a carreira como Motorola classe especial! Nunca será Tira!
Tira é Tira, até o distintivo é diferente! Sou o que todos querem ser!
Quem é de outra carreira e trabalha na investigação é trouxa, vai pra tranca, vai pro Cepol, vai dirigir viatura, vai tocar inquérito. Devemos colocar cada um em seu lugar, o problema é que os Delegados não sabem administrar, se existem carreiras e funções, estas devem ser cumpridas, o resto é tudo mentira, senão fariam uma lei extinguindo as carreiras e aglutinando as funções. Fuiiiiiiiii!
CurtirCurtir
Nossa, que polícia ignorante. Deve ser um tira que gostaria de estar fazendo o que o agente em questão está fazendo, só que não tem capacidade. É triste, mas como todos nós conhecemos o cabide da PC, não é de se estranhar.
CurtirCurtir
Chegando em casa vc deve pensar. papai é Tira, mas não consegue prender ninguém. Só tenho a carteira
CurtirCurtir
É Tira Generico. Você deve estar jogado em algum plantão da vida, enquanto o colega de Campinas está na base do DEAS, com ar, TV e tudo mais, pois conheço lá e o negócio é chique. Fora os bicos bons q eles tem com os empresários. Você deve estar se roendo de inveja. Agora veja: Provavelmente ele vai se aposentar como agente classe especial, mas numa situação bem melhor que a sua. Fora o gosto de ter sido polícia.
CurtirCurtir
Escrever um livro, não é fácil, precisa ter o dom(nascer com isso) ou a graça(adquirir esse domínio, após muito implorar e pedir a Deus, isto é, encher o saco dele, até conseguir).
CurtirCurtir
Companheiros, é por ver o que esses tipos de investigadores que nem esse “rabo abanando o cachorro e essa bichona otária do tira original” que eu (sou escrivão de polícia) estou na maior torcida de que logo aconteça essa restruturação dos agentes policiais e carcereiros.
Eu não vejo a hora de poder olhar na cara de uns investigadores do meu distrito que se acham os tais, mas são meros frustradões que não prestam nem pra entregar intimação, e tirar grandão na cara desses trouxas.
O adrianinho eu tenho a honra de conhecê-lo pessoalmente, e falo sem nenhuma dúvida, ele é um dos melhores policiais civis que eu conheço, se colocarmos frente a frente com esses otários frustrados que ficam aqui zoando com os agentes e carcereiros, ele humilha todos dessa pá de investigador frustrado e vagabundo facim facim.
Parabéns maninho! Eu sou um dos que vai ler com gosto o que você escreveu nessa obra. Muito edificante o tema.
Abraços do seu truta D.E!
CurtirCurtir
Olha pessoal, todas desgraças para os canalhas é pouco, rezo para as desgraças triplicarem, temos muitos motivos para odiar esse governo, ele nos humilhou por muitos anos, no entanto estamos vivos e fortes para assistir a derrota dele agora na eleição de 2014, isso é pouco, muito pouco para o que ele fez conosco, então vamos manter a energia positiva contra esse mal, estamos vencendo, aliás já somos vencedores por ter chegado até aqui, muitos não tiveram a mesma sorte, vários foram demitidos injustamente, outros foram assassinados pelos bandidos ou por mortes causadas por doenças cardiovasculares, diabetes, depressão etc, para estes minhas homenagens e para os famíliares deles eu comungo dos sofrimentos das perdas, mas enfim, eles não morreram atoa, nós estamos vivos e vamos continuar lutando contra esse governo arcáico, descompromissado com a segurança pública, que faz propostas imorais aos servidores públicos em geral e pratica atos estarrecedores contra todos servidores da segurança pública principalmente, favorecendo a proliferação da criminalidade no estado de São Paulo.
Vamos fazer uma pequena retrospectiva dos 20 anos de governo do PSDB aqui no estado de São Paulo;
01-falecido Mário Covas- 02 anos de governo: não fez nada em prol dos policiais e agentes penitenciarios, mas tentou fazer sim, ele tentou melar os 100% que o Ex- Governador Fleury concedeu para os policiais, graças a Deus ele não conseguiu, mas tentou a maldade e depois faleceu.
02- Geraldo Alckimim era o vice de Mario Covas e então assumiu o governo : não fez nada para os policias e agentes penitenciarios e ainda se elegeu governador por mais 04 anos, também não fez nada por nós, pisou, desdenhou, pintou e bordou, achatou os salários e não abriu concursos er ainda foi reeleito governador por mais 04 anos e não fez nada por nós e desgraçou nossas vidas deixando o estado de São Paulo sob ataque do pcc em 2006, morreram muitos policiais , porém o Alckimim nem ligou para nós e deixou que todos se lascassem, ele ria ainda como candidato a presidente e se gabava da nossa valentia para angariar votos , mas perdeu a eleição para presidente, ainda bem!.
03- José Serra se elegeu governador : esse tentou ser pior que o Alckimim e conseguiu aborrecer tanto que chegamos até deflagrar uma greve em 2008 que durou 60 dias, ele também foi quem indicou o Ferreira Pinto como Secretário de Segurança, aquele que dizia que era Ferrerinha para a PM e pinto pra Polícia Civil, era outro maldito que o capeta cuide dele também. Tanto Serra como o pinto articularam tanto para acabar com a Polícia Civil que quase conseguiram, fizeram o que puderam o tempo todo, mas sobrevivemos aos pedaços.
04- Geraldo Alckimim eleito novamente a governador: sob forte influência do Ferreira Pinto que veio a tira colo como secretario de segurança dando continuidades ás maldades contra a polícia Civil e Agentes Penitenciarios também, ele usava as influências métodos paramilitares para enfraquecer a PC e com isso fortaleceu e muito o pcc, tudo com aval do Alckimim e ambos pisarm em nós como puderam, mas ai veio as respostas negativas, eles cagaram e sentaram em cima, fecharam várias delegacias e isso causou grandes repercussões e começou crescer o monte de merdas e o feitiço virou contra os feiticeiros e o Ferreira pinto tomou um pé na bunda, bem feito ! Mas o Geraldo Alckimim ao trocar o Pinto pelo Grela, parecia que finalmente a Polícia Civil acabava de encontrar o papai salvador da nação papa charles, até teve colegas meu que comemorou, eu fiquei em cima do muro, sempre duvido do Alckimim, mas algo novo aconteceu,. veio promessas de N.U, Carreira Juridica, pau no c… dos Carcereiros etc etc, logo caiu a máscara, prometeram e promulgaram as leis mas salário que é bom necas, nada, nada melhorou ainda tomaram a metade do auxilio alimentação, e não cumpre a data base do dissídio que é dia 30 de março de cada ano, então foi trocado 06 por meia dúzia e resumindo nove foras pau no c…. de todos policias que trabalham por 05 porque não tem polícia civil; Agora que chega perto das eleições o Alckimim vem com um pacote de maldade para os policias e enganando a população, ele e o secretario tiveram momentos de lucidez satanicas e inauguraram delegacias seccionais em vários lugares sem ter polícias para trabalhar e muito menos para administrar, fizeram jogadas de markiting barats e politiqueiras em cima da polícia civil novamente. Espero que seja a última vez o governo do Alckimim e psdb aqui no estado de São Paulo e, que os paulistas sejem libertados, pois ninguém merece sofrer tantos anos com a presença desses políticos propagadores de falsas promessas.
CurtirCurtir
Roubaix:
Pode, a meu ver, seguir o preconizado nos estatutos de outras entidades. A diferença estará na VERDADE, na IMPARCIALIDADE e, principalmente, na participação da imprensa pra os casos mais atípicos.
Ponho-me à inteira disposição para oferecer meus depoimentos à imprensa. É só esperar o resultado.Cansei-me dos polidos, dos eruditos, dos fala-mansas. Quem sabe um “destrambelhado”, como o Guerrinha – pela impressão que nos passa o João Allkimin – cause reviravolta nessas “entidades representativas de classe”. As duas que conheço, sediadas em Santo André, vão acabar esgotando o estoque de óleo de peroba.
Falta seriedade, comprometimento e vergonha na cara.
Veja essa fala-mansa do tal Cabo Wilson, Parece uma freira. Quero ver a atitude que adotará acerca do seu RIDÍCULO departamento jurídico, na “Representatividade” sediada em Santo André.
Pouca vergonha! Uma Região, como a do Grande ABC, juridicamente representada por uns molengas, ao estilo do “Dr.” Domingos Muoio Neto. Não passa de um “laranja” da PM. Por conta da desídia dele, um episódio, iniciada dentro da Fundação Santo André, onde me viram como “suspeito”, já chegou ao Governador do “Estrago” de São Paulo, apesar do “deixa disso” implementado por um dos seus mentirosos especiais (assessor da safadeza, dos “arredondamentos” de falcatruas da PM. Graças à desídia desse “defensor” é que até o Chefe de Gabinete do Comando Geral da Polícia Militar paulista já se envolve no caso. Disponho de robustas provas documentais de que é um BUROCRATA ALIENADO DE QUINTA CATEGORIA, por ter legitimado e recepcionado as deslavadas mentiras do CPA/M-6, mediante o OFÍCIO Nº GABCMTG-3939/200/13, de 14/10/13, formando conluio para “justificar” as recorridas transferências às quais fui submetido, como se praticamente todas não fossem prenunciadas por PATIFARIAS da PM.
É, além do mais, um imbecil de galocha!
CurtirCurtir