O Supremo fraudou a lei…( Será ? ) 38

O Supremo fraudou a lei

Reflexão saudável sobre a possibilidade de impeachment de Joaquim Barbosa, inspirado nas lições de Nilo Batista

Por Maurício Dias

O Supremo fraudou a lei

Joaquim Barbosa, presidente do STF

A reflexão em torno de um impeachment do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), não é mera picardia de petistas ou mesmo de advogados dos réus da Ação Penal 470, “o mensalão”, um julgamento no qual valeu tudo para alcançar a condenação dos acusados. É do interesse da própria Justiça.

O que deveria ter sido um processo sério, a Ação Penal 470, em torno de ilícitos flagrantes de alguns dos envolvidos e da ausência de provas contra outros, transformou-se num espetáculo de luta livre, no qual valia de dedo no olho a pontapé no baixo- ventre.

Na última etapa do julgamento, a apreciação dos embargos infringentes em torno do crime de formação de quadrilha, o presidente do Supremo se expôs de forma complicada. No debate que provocou com o ministro Luís Roberto Barroso, quando este apresentava o voto, Barbosa confirmou o que os advogados de defesa, e mesmo alguns leigos, já suspeitavam.

“Da cadeira do mais alto posto do Poder Judiciário brasileiro, o ministro Joaquim Barbosa confessou que fraudara a lei”, afirma o criminalista Rafael Borges.

Segundo Borges, a fixação de penas, por vezes exorbitantes e desalinhadas com a jurisprudência da própria Corte, não se orientou pelos critérios legais estabelecidos, mas “pelo desejo ilegítimo e indecoroso” de evitar a prescrição e, com isso, a extinção da punibilidade de alguns réus condenados (íntegra no site www. Cartacapital. Com. Br).

Esse triste momento para o STF foi praticamente descartado das informações em torno daquela sessão. O criminalista, no entanto, inquietou-se com o silêncio conivente. O ponto máximo do episódio está exatamente aos 3:03 minutos do vídeo disponível no endereço eletrônico http://m.terra.com.br/video/7336925.

Em síntese, conforme explica o criminalista Rafael Borges, o ministro Barroso reiterava que não fazia sentido o aumento das penas do delito de corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e gestão fraudulenta, à razão de 15% a 21%, em contraposição ao aumento de 63% a 75% no delito de formação de quadrilha ou bando, embora “as circunstâncias judiciais fossem rigorosamente as mesmas”.

Com a polidez e a sutileza habituais, escalavrou um ponto obscuro e delicado ao dizer não ser do seu interesse debater “se essa exacerbação tinha sido feita para evitar a prescrição ou para mudar o regime de semiaberto para fechado”.

Perseguido por incômodo e doloroso problema de coluna, o ministro Barbosa tem conduzido as sessões do tribunal alternando sua posição. Ora sentado, ora de pé. Estava recostado no espaldar da cadeira no momento em que interferiu de forma truculenta na fala de Barroso: “Foi feito para isso, sim”.

Borges define a ação intempestiva do presidente do STF como “confissão indecorosa”. Ele a aproxima do delito de prevaricação e cita um argumento do penalista Nilo Batista, várias vezes citado no julgamento: “Uma pena cuja aplicação ingresse (…) o componente de evitar a prescrição é nula na medida em que se vale de um critério que extrapola da lei”.

Para Rafael Borges, até o momento da confissão transmitida pela TV Justiça, a inobservância das normas relativas à fixação das penas não parecia fruto “de uma consciente fraude à lei”.

Ignorado esse problema, como vem ocorrendo, resta lamentar o péssimo exemplo dado pela mais alta Corte da Justiça brasileira.

http://www.cartacapital.com.br/revista/791/o-supremo-fraudou-a-lei-8840.html

Um Comentário

  1. Quem escreveu foi alguém da Carta Capital! Entendi tudo! São as incansáveis reportagens pagas.

    Curtir

  2. em breve na bruzundanga . . .

    enquanto vc trabalha e abastece a derrama docilmente, mansamente,

    para terroristas genocidas fazerem festas e bolsas com o teu dinheiro . . isto um dia acaba . . .

    e vc que “”””acha”””” que votou numa bandida terrorista homicida para presidenta . . .

    http://www.businessinsider.com/venezuelans-marked-with-numbers-for-food-2014-3

    http://www.businessinsider.com/long-food-lines-are-in-venezuela-2014-2

    Curtir

  3. MENSALEIRO CONDENADO JUNTO COM DIRCEU, GENOÍNO E DELÚBIO ENTRA EM CANA PELA PF!

    Condenado a pena alternativa no mensalão é preso em operação da PF, Enivaldo Quadrado já presta serviços à comunidade pelo crime de lavagem e segundo a PF, ele é um dos 24 presos na operação batizada de Lava-Jato.

    *Mariana Oliveira Do G1, em Brasíla

    O doleiro Enivaldo Quadrado, ex-proprietário da corretora Bônus-Banval e condenado no processo do mensalão a prestar serviços à comunidade, foi um dos presos na megaoperação da Polícia Federal (PF) realizada nesta segunda-feira (17) para combater o crime de lavagem de dinheiro.

    A prisão foi confirmada ao G1 pela PF e pelo advogado Antônio Sérgio Pitombo, que defendeu Quadrado na ação penal do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Quadrado foi condenado pelos ministros do Supremo a 3 anos e 6 meses de prisão por lavagem de dinheiro, mas teve a pena convertida em prestação de serviços.

    Desde que foi condenado pela Suprema Corte, o ex-sócio da Bônus-Banval se mudou para o município de Assis, no interior de São Paulo, onde é sócio de uma concessionária de automóveis. Ele trabalhava em uma entidade da cidade entre 7h e 14h para cumprir a pena do mensalão.

    O advogado não deu detalhes sobre a prisão e disse ainda não saber se defenderá Quadrado neste caso. A prisão ocorreu na cidade de Assis, no interior de São Paulo.

    No caso do mensalão, o Supremo entendeu que Quadrado utilizou a corretora Bônus-Banval para ocultar a origem de recursos oriundos das empresas de Marcos Valério, operador do mensalão, e repassar a parlamentares do PP.
    saiba mais

    Ao todo, 24 pessoas foram detidas até o começo desta tarde em 16 cidades do Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

    Foram expedidos 81 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão preventiva, 10 de prisão temporária e 19 de condução coercitiva, quando o suspeito é levado até a delegacia para prestar depoimento. Conforme a PF, os recursos investigados passam de R$ 10 bilhões.

    Até as 11h30, os policiais tinham apreendido carros de luxo, entre eles um Camaro, além de relógios e joias. Três hotéis também foram bloqueados pela PF em Londrina, São Paulo e em Porto Seguro.

    De acordo com as investigações da PF, que começaram em 2013, a quadrilha envolve personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil e é responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas com vários crimes.

    Entre eles estão tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos, sonegação fiscal, evasão de divisas, extração, contrabando de pedras preciosas e desvios de recursos públicos.

    A ação foi batizada de Lava Jato. Segundo os policiais, um dos grupos fazia uso de uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar os valores oriundos de práticas criminosas. Mais de 400 policiais participam da ação.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/03/condenado-pena-alternativa-no-mensalao-e-preso-em-operacao-da-pf.html

    Curtir

  4. Na realidade o que vemos o PT fazer de melhor é através da pratica reiterada de mentiras, tentar a todo custo desconstruir uma imagem sólida da condenação de suas principais lideranças em crimes de corrupção.

    Se apoderaram da frase mais famosa de um dirigente nazista e a praticam diuturnamente sem o menor constrangimento..

    “Uma Mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade”(J. Goebbels)

    Um tática que de tão bem aplicada, se tornou capaz de transformar Joseph Goebbels em mero estagiário no campo da publicidade, estamos diante da realidade onde a criatura ultrapassa seu criador.

    A Mentira petista é com letra maiúscula!

    Curtir

  5. comunistas ??? não . . . estelionatários, terroristas, genocidas . . .a desgraça migratória

    chegou ao território colonia dos mayas, astecas, incas, pachas, guaranys . . . .

    discursinho de marx atualizado aos ouvidos e bundas sedentas de oportunidades e preguiças . . . ésópamim???!!!

    onde a mediocridade encontra a mediocridade . . .

    não existe meio termo na sobrevivência . . . ou vc é lobo ou vc é lebre . . .

    Curtir

  6. Os meliantes do mensalão e seus seguidores não se conformam com as condenações. Erradamente Joaquim Barbosa expôs suas opiniões por várias vezes, mas se assim foi e acabou como acabou, imagine se tudo corresse frouxamente…

    Curtir

  7. ESCRIBA disse:
    17/03/2014 ÀS 17:19
    MEUS PARABÉNS AOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE ESTADO DE SÃO PAULO VOCÊS SIM TEM ATITUDES, NÃO ESSES COMÉDIAS E PSEUDOS POLICIAIS DE MERDAS, QUE NESTE BLOG NESTE BLOG POSTAM SOMENTE BOSTA, INSULTANDO, DIFAMANDO, INJURIANDO, SEUS COLEGAS E POLICIAIS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES, ESCONDENDO-SE ATRÁS DO ANONIMATO, VOCÊS SIM MERECEM O RESPEITO DA POPULAÇÃO,
    É SÓ VER A REPERCUSSÃO DA GREVE DE SUA CATEGORIA E A COMPARA-LA COM A REPERCUSSÃO DA GREVE DOS PSEUDOS POLICIAIS CIVIS, PARA VER QUEM FAZ A DIFERENÇA PARA O GOVERNO.

    É POR ISSO QUE TENHO ORGULHO DE TER PERTENCIDO A ESSA VALOROSA CLASSE.

    Curtir

  8. ESCRIBA disse:
    17/03/2014 ÀS 17:44
    COM CERTEZA AS VANTAGENS QUE OS BRAVOS AGENTES PENITENCIÁRIOS CONSEGUIREM COM ESSA DIFÍCIL BATALHA, CERTAMENTE VAI SER ESTENDIDA A NÓS QUE COM A BURRA SOBERBA, DE PENSARMOS SER MAIS QUE OS OUTROS, NOS ACHANDO QUE AINDA DETEMOS ALGUNS CENTAVOS DE AUTORIDADE, MUITOS DA PC E PM, SEMPRE, DESDENHARAM DOS ASPs.,
    ASSIM, QUANDO A BATALHA ENTRE SANSÃO E GOLIAS TERMINAR, E NÓS TIVERMOS UMA DIFERENÇA EM NOSSOS VENCIMENTOS, NÃO ESQUEÇAM, DE POSTEM UMA MENSAGEM DE AGRADECIMENTO AOS NOSSOS VALOROSOS E DESTEMIDOS COLEGAS AGENTES PENITENCIÁRIOS

    Curtir

  9. ESCRIBA disse:
    17/03/2014 ÀS 18:04
    FORÇA GUERREIROS, IRMÃO AGENTES PENITENCIÁRIOS, SUAS BATALHAS NÃO VAI SER SOMENTE PELO AUMENTO DE SALÁRIO, MAS SIM PARA MOSTRAR PARA ALGUNS OTÁRIOS DE PCs E PM, QUEM REALMENTE TEM CORAGEM DE ENFRENTAR O GIGANTE E FAZE-LO AJOELHAR-SE PERANTE UMA CATEGORIA HUMILDE. PORÉM MUITO VALENTE E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O GOVERNO, TORÇO MUITO PELA VITÓRIA DE VOSSA CATEGORIA, E DESEJARIA MUITO QUE OS TALENTOS QUE VOCÊS CONSEGUIREM, FIQUEM SOMENTE COM VOCÊS, QUE O GOVERNO, NÃO ESTENDA AS CO IRMÃS SANGUE SUGAS.

    E MUITO OBRIGADO AO IRMÃO DO BLOG ANTERIOR, QUE VEM POSTANDO E TRAZENDO NOVIDADES DA GREVE, E POR FAVOR, CONTINUE NOS INFORMANDO NESTE BLOG.

    Curtir

  10. IDEALIZADOR DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA CRITICA ‘FRANKSTEINIZAÇÃO’ QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA DE DILMA VEM FAZENDO NA REFERIDA FORÇA MILITARIZADA NACIONAL

    O senhor criou a Força Nacional de Segurança, que posteriormente se transfigurou e se afastou bastante de sua concepção original. Para muitos, a Força Nacional de Segurança Pública, hoje, além de inconstitucional, representa uma contribuição substantiva para a militarização do trato com a segurança pública no Brasil. Como avalia a Força Nacional de Segurança e os convênios que ela realiza com governos estaduais?

    1 – Eu tive a ideia da Força de Segurança Nacional como a constituição de um grupo policial civil de investigadores das polícias. Eu sentia que nós precisávamos constituir um grupo para investigar as polícias. Os nossos problemas estão nas polícias, sobretudo, e era indispensável que esse grupo tivesse autoridade, autonomia, independência e mecanismos de investigação sofisticados. É muito grave o que acontece nas polícias brasileiras e, particularmente, no Rio de Janeiro.

    2 – A Força Nacional seria, então, composta por uma seleção de policiais civis de diversas partes do Brasil. Porque essa era uma matéria urgente e nós não tínhamos tempo para formar uma polícia nova. Pra formar uma polícia nova, você precisa de 15 anos, até os primeiros formados alcançarem um nível de competência e de experiência para enfrentar um desafio dessa magnitude. Nós precisávamos utilizar o que de melhor o Brasil dispunha.

    3 – O diretor seria o diretor da PF, pra evitar competição com a PF. E por que não a própria PF? Porque ela não tinha mais gente suficiente. Nós precisávamos de um grupo bastante numeroso e com esse tipo de foco. E esse grupo se desconstituiria depois da sua missão cumprida, deixando ensinamentos. Porque a partir daí nós teríamos mais razões ainda para transformar as polícias e nós compreenderíamos a necessidade de acompanhar as polícias de outra maneira. Seria muito educativo, também. Era essa a ideia e houve um acolhimento positivo. Depois, quando eu fui ver nos jornais, virou o contrário disso.

    4 – A Força de Segurança Nacional virou uma força militar e de presença ostensiva nos Estados. Isso é completamente absurdo e ridículo, porque a sua presença no Rio de Janeiro, por exemplo, é patética. Nós temos no Rio 50 mil policiais, em São Paulo são 100 mil.

    5 – A Força Nacional tem um grupo muito limitado, e esse grupo não tem nem a experiência que uma cidade complexa como o Rio exige. Eles vêm ganhando diária, ganhando muito mais do que os que trabalham no Rio, e estes têm de ensinar a eles como se portar. Não faz nenhum sentido. E não agrega de nenhuma forma, nem mesmo numericamente. É mais uma presença política, simbólica.

    6 – Eu compreendi a visita dos secretários de segurança do Rio e de São Paulo ao ministro da Justiça como uma manobra política com o propósito de dividir com o PT os custos da repressão. Só isso. Eles não buscam, a meu juízo, nenhuma cooperação efetiva. Isso poderia estar na pauta desde sempre, mas nunca houve um movimento no sentido de se buscar uma cooperação efetiva e sincera. Porque o que manda na dinâmica dessas escolhas é a política menor, a disputa partidária etc. Então esse movimento não é mais do que dar, no PT, o abraço do afogado: “Nós vamos nos afogar com a repressão, nos nossos Estados? Então vamos juntos, vocês não vão ficar fora dessa! Vamos pagar juntos a conta do desgaste político”.

    7 – E o ministro [José Eduardo Cardozo] tem aceitado esse compartilhamento de custos, porque ele nunca usou nenhuma modulação ao discurso repressivo em vigor nos Estados. Ele nunca sugeriu uma alteração nesse quadro. E aí a situação nacional é patética. A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Calvário ou Rosário – que eu respeito, como pessoa, como militante – se esgoela denunciando a barbárie e o ministro abençoa o governo do Maranhão, vai dar mais verbas e recursos. Assim como as verbas continuam indo para as polícias, inclusive a do Rio, que perpetram um genocídio.

    8 – O ministro da Justiça diz que preferia morrer a ter de cumprir pena em um presídio brasileiro, que os presídios brasileiros eram masmorras e que a LEP (Lei de Execução Penal) não era cumprida. Depois de dois anos no cargo. Isso só me parece razoável se você, depois de dois anos no cargo, descobre isso tudo e então apresenta à nação um plano emergencial de intervenção a partir deste reconhecimento. Mas ele apenas reiterou o que já se sabia e não apresentou essa disposição urgente de intervenção.

    http://outras-palavras.net/outrasmidias/?p=16680

    Curtir

  11. SABESP DE ALCKMIN PAGA FORTE PARA MÍDIA FICAR EM SILÊNCIO ENQUANTO A ÁGUA DO ESTA ESTÁ ACABANDO!

    SÃO PAULO FICARÁ SEM ÁGUA EM PLENA COPA DO MUNDO POR INCOMPETÊNCIA DE DILMA (A PRESIDENTA DA SABESP)

    Nível de água do Cantareira chega a 15% nesta segunda-feira – Medidas do governo não mudam situação do Sistema.

    Guaralhos, na Grande São Paulo, já enfrenta racionamento de água.

    O volume de água acumulado dos reservatórios do Sistema Cantareira caiu novamente nesta segunda-feira (17) e chegou a 15%. No domingo (16), o índice era de 15,2%, quando choveu 0,2 mm.

    A falta d’água já faz com que cerca de 850 mil moradores de Guarulhos sejam afetados pelo rodízio (ficarão um dia com água e um dia sem). Em São Paulo, apesar de o governo negar racionamento, moradores reclamam da falta de água.

    A doméstica Maria Cristina Gomes, de 44 anos, moradora do Parque Edu Chaves, diz que as torneiras da sua residência ficam secas todas as noites, entre 21h e 7h, há cerca de um mês. “Eu tenho mania de lavar roupa à noite e não consigo mais, eu começo lavar e a água para e tenho que continuar só no outro dia. A louça deixo juntar para o dia seguinte”, conta ela. Acostumada a passar o dia na rua trabalhando, a doméstica diz que teve que alterar sua rotina por conta da interrupção temporária.

    Nas últimas semanas, foram tomadas medidas para tentar melhorar a situação do Cantareira, que até agora não surtiram efeito.

    No dia 6 de março, o governo anunciou que os sistemas Alto Tietê e Guarapiranga passariam a abastecer cerca de duas milhões de pessoas do Cantareira em uma tentativa de reduzir a retirada de água do sistema.

    Na segunda-feira (10), o volume de água retirado do Sistema Cantareira foi reduzido, passando de 33 metros cúbicos por segundo para 27,9 metros cúbicos por segundo. O governo do estado tomou a decisão para seguir a recomendação da Agência Nacional de Águas (ANA). O governador Geraldo Alckmin (PSDB) explicou que, após a campanha para a redução nas residências, a vazão, na prática, já estava em 30 metros cúbicos por segundo.

    Na terça-feira (11), o governo aumentou o número para 3 milhões de habitantes até o mês de abril. Segundo Alckmin, bombas estão sendo adaptadas para levar água do sistema Guarapiranga, na Zona Sul da capital paulista, também para a região dos Jardins, Brooklin e Itaim Bibi.

    Na quinta-feira (13), a Sabesp anunciou que o volume de água que entrega diariamente para cidades da Grande São Paulo, como São Caetano do Sul e Guarulhos, seria reduzido. Os municípios, mesmo sendo atendidas por empresas locais de abastecimento, compram água da companhia.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/03/nivel-de-agua-do-cantareira-chega-15-nesta-segunda-feira.html

    Curtir

  12. MOMENTO CIDADÃO – FLIT DÁ DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA:

    – tome banhos rápidos e feche a torneira ao ensaboar;
    – lave a louça de uma vez e feche a torneira ao ensaboar;
    – não lave a calçada e o quintal, use a vassoura;
    – ao lavar o carro, use um balde;
    – acumule roupas para lavar na máquina de uma vez só;
    – deixe a torneira fechada ao escovar os dentes e fazer barba.

    SE FOR SAIR NÃO DIRIJA E SE FOR DIRIGIR BEBA ÁGUA COM MODERAÇÃO!

    Curtir

  13. INFERNO SOB TRILHOS: 80% DAS LINHAS DE METRÔ APRESENTAM PROBLEMAS NESSA SEGUNDA FEIRA EM SP!

    MAIS UMA PASSAGEIRA CAI NA LINHA DO METRÔ EM SÃO PAULO!

    TRENSALEIROS DE BOLSOS CHEIOS NADA FAZEM!

    17/03/2014 12h11 – Atualizado em 17/03/2014 15h23

    Quatro das cinco linhas do Metrô têm problemas nesta segunda-feira – Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela tiveram falha em trem – Passageira caiu na via na linha 3-Vermelha.
    Do G1 São Paulo

    Usuários de quase todas as linhas do Metrô foram afetados por problemas na manhã desta segunda-feira (17).

    Das cinco linhas que operam em São Paulo, quatro tiveram falhas em trens.

    Falha em trem na estação Liberdade causa lentidão na Linha Azul do Metrô.

    Táxis deixam de usar corredores de ônibus de SP em horário de pico.

    A Linha 1-Azul foi a que ficou parada por mais tempo. Uma falha em um trem na estação Liberdade deixou as vias com circulação restrita entre 7h22 e 8h24, afetando os passageiros por mais de uma hora. O Metrô informou que algumas catracas foram fechadas para aumentar a segurança na plataforma.

    Na Linha 2-Verde, a falha ocorreu por volta das 10h40 em um trem na estação Consolação, que ficou parado até as 10h47, quando foi retirado para manutenção. Segundo o Metrô, o problema foi no “sistema pneumático”. Vagões foram esvaziados.

    Na Linha 3-Vermelha, uma composição foi esvaziada na estação Patriarca devido a um problema. Ela ficou parada das 7h59 até as 8h05, quando a situação foi normalizada.

    A Linha 4-Amarela, administrada pela Via Quatro, também apresentou problema na manhã desta segunda. Um trem na estação Pinheiros teve uma falha às 8h25, quando seguia no sentido Luz. O problema durou cinco minutos e a situação foi normalizada às 8h30.

    Mais uma passageira caiu na via!
    De acordo com a assessoria do Metrô, também nesta segunda-feira uma usuária desmaiou e caiu na via na estação Guilhermina-Esperança, na Linha 3-Vermelha. A energia foi cortada das 8h06 às 8h08 e a vítima, socorrida para o hospital mais próximo.xima de sua residência.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/03/quatro-das-cinco-linhas-do-metro-tem-problemas-nesta-segunda-feira.html

    Curtir

  14. A falta do SINDICATO ÚNICO agora se faz presente, em fim, os Policiais Civis perceberam que esse monte de sindicato e associação de nada servem, só querem recolher os R$30,00 mensais de seus associados, pensando bem, é um ótimo negocio ter sindicato ou associação, um sindicato ou associação com 5000 associados resulta em 5000 x R$30,00 = R$150.000,00 arrecadados, é dinheiro pra caramba, e para onde vai essa grana? Para campanha salarial? São gastos em manifestações e mobilizações pró melhoria da Policia Civil? Afinal, para onde vai a grana arrecadada pelos sindicatos e associações? Qual a melhor opção abrir um igreja evangélica ou sindicato? Eis a questão?

    Curtir

  15. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1426924-pt-pede-afastamento-de-conselheiro-do-tce.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

    É BOSTA PRA TODOS LADOS.

    Curtir

  16. Holambra ganha nova delegacia

    Unidade irá melhorar atendimento para os 12 mil habitantes do Município

    A cidade de Holambra acaba de inaugurar a nova sede da Delegacia que irá proporcionar melhor atendimento para os mais de 12 mil habitantes da cCdade e para o desenvolvimento do trabalho da Polícia. A unidade foi entregue pelo secretario da Segurança Pública, Fernando Grella.

    – Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr

    A nova sede fica no centro da Cidade e conta com recepção, salas da delegada, cartório central, setor de inteligência, investigação e identificação, além de posto de trânsito e um amplo estacionamento. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 337 mil no aluguel do imóvel por quatro anos, além de mais R$ 5 mil para as adaptações do prédio. A Prefeitura contribuiu com a reforma no entorno do terreno, com paisagismo e implantação de estacionamento.

    Do Portal do Governo do Estado

    VAI TIRAR POLÍCIAS DE ONDE NÃO TEM PARA COLOCAR ONDE NÃO TEM !!!! guverno baum di mais da conta sô kkkkkkkk

    Curtir

  17. GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS EM SÃO PAULO

    Presos deixam de ser transferidos para centros de detenção provisória(vídeo) e lotam distritos policiais

    Assista ao vídeo da Globo no link abaixo:

    http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/v/presos-deixam-de-ser-transferidos-para-centros-de-detencao-provisoria/3219506/

    ESSA É PRA POLICIAL CIVIL QUE MENOSPREZA NOSSO SERVIÇO!

    FIQUEM COM ELES! CUIDEM DELES!

    E!

    HÁ!

    PRESTA ATENÇÃO!

    ESTAMOS DE GREVE!

    POR ISSO, NADA DE TENTAR LEVÁ-LOS PARA OS CDPs ENQUANTO ESTIVERMOS DE GREVE, POIS PERDERÃO A VIAGEM, SERÃO BARRADOS E TERÃO QUE RETORNAR COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS.

    E MAIS, SE QUISEREM, PODEM CHAMAR A TROPA DE CHOQUE!

    ASSIM ABANDONAMOS DE VEZ AS PENITENCIÁRIAS E DEIXAMOS A TROPA DE CHOQUE FICAR TOMANDO CONTA!

    Curtir

  18. Agente Penitenciario

    Todos aqui estão a favor da sua greve de sua categoria mas ninguém aqui fica com rabinho entre as pernas não seu comédia, se liga zé ruela.

    Curtir

  19. Olha a zona que a greve dos agentes penitenciários ta fazendo no decap.
    O agentes, pelamor manus, volta a trabalhar, senão vcs vão causar morte nas cadeias da polícia civil.

    globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/policiais-que-deveriam-patrulhar-ruas-sao-usados-para-reforcar-seguranca-em-delegacias/3220915/

    Curtir

  20. Sou totalmente a favor da greve dos agentes penitenciários, é só assim que conseguirão suas reivindicações merecidas. Voces ficam todos os dias cara a cara com vagabundo, sujeito a qualquer tipo de retaliação caso os desagradem, correndo mais risco em cidades pequenas. Sou tira e já aturei anos nos plantões do Decap, cadeia com quase 200 presos, voce não podia piscar, era tatu, pirulito caindo, tereza……além do risco iminente de tomar um “gogó” na hora da tranca!!! Boa sorte prá vcs!!!!

    Curtir

  21. Esse governo, tá tirando policia do boga para suprir a necessidade de outras unidades, tá fazendo magica esse PSDB, mágica as custas do sofrimento alheio, sai fora PSDB.

    Curtir

  22. A DATA BASE DO DISSIDIO DOS POLICIAIS CIVIS É DIA 30 DE MARÇO DE 2014, QUALQUER COISA QUE NÃO SEJA NESSA DATA ESTA ERRADO, A LEI É PARA SER CUMPRIDA E NÃO DISCUTIDA, MUITO MENOS DESCUMPRIDA, LEI ESSA DE AUTORIA DO PRÓPRIO GOVERNADOR E ELE É O 1º A DESCUMPRIR, MAS FALANDO NISSO ONDE ANDAS OS PRESIDENTES SINDICAIS PARA TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS? NÃO QUEREMOS PROMESSAS PARA APÓS A COPA E AS ELEIÇÕES, TUDO QUE PROMETEREM APÓS ESSES EVENTOS, SÃO MERAS JOGADAS ELEITOREIRAS E DE BAIXO NÍVEL !.

    Curtir

  23. Parabéns à CARTA CAPITAL ( ate que enfim uma revista independente e séria, ao contrário do TABLÓIDE FASCISTÓIDE CHAMADO “VEJA”…O SEU jOAQUIM bARBOSA NÃO MERECE O MENOR RESPEITO DOS QUE ESTÃO A SERVIÇO DA JUSTIÇA, porque quem condena sem provas e na base do “diz que me disse” é um pilantra e sem vergonha…esse Seu Joaquim Barbosa é um perigo para o Estado Democrático de direito, até o Jurista Ives Gandra (que odeia o PT) afirmou que “NÃO HÁ PROVAS DA EXISTENCIA DO MENSALÃO, portanto não poderia existir condenação” …CONDENAR ALGUEM PORQUE É DE ESQUERDA (ou de direita) é fascismo, FORA JOAQUIM BARBOSA.

    Curtir

  24. E tem gente que fala do PT como se o PSDB fosse COISA BOA.
    Nem PT nem PSDB presta.
    Lá com mensalão e aqui com tucanoduto do Metrô.

    A diferença é que a imprensa da muito mais ênfase ao mensalão do que a máfia do Metrô.

    Cambada de hipócritas alienados, deixem falsos moralistas.

    Curtir

  25. ITAMONTE – O RETORNO!

    10 VAGABUNDOS SÃO MANDADOS PARA O INFERNO EM OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS!

    PARABÉNS AO DELEGADO MARCOS BATALHA QUE COMANDOU A OPERAÇÃO COM O CORONEL ARMANI.

    18 de Março de 2014•19h00 •atualizado em 19 de Março de 2014 às 02h45

    1 – Ação conjunta da polícia termina com 10 mortos em SP
    2 – Com os suspeitos, foram apreendidas diversas armas Foto: Secretaria de Segurança Pública / Divulgação
    3 – Com os suspeitos, foram apreendidas diversas armas
    4 – Foto: Secretaria de Segurança Pública / Divulgação

    Quatro pessoas foram presas e 10 mortas em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar que durou três dias, em São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), o grupo é suspeito de assaltar um shopping em Caraguatatuba, no litoral sul paulista, e explodir caixas eletrônicos no local no último dia 15.

    Segundo a SSP, dos 10 mortos, sete morreram em Caraguatatuba e três em Biritiba Mirim (SP), em troca de tiros com policiais entre sábado e a manhã desta terça-feira. “O crime aconteceu por volta das 4h30 de sábado, quando o grupo invadiu a garagem de uma empresa de ônibus, rendeu funcionários e entrou pelos fundos do shopping, onde renderam seguranças e estouraram lojas e seis caixas eletrônicos”, contou o coronel Cassio Roberto Armani, responsável pelo Comando de Policiamento do Interior 1 (CPI-1).

    No sábado, por volta das 16h30, policiais do Comandos de Operações Especiais (COE) localizaram um suspeito armado. Ele reagiu à abordagem e atirou contra eles. De acordo com a SSP, ao revidarem, os PMs feriram o homem, ainda não identificado, que estava com R$ 96.344. O suspeito morreu no hospital. Ao lado dele foi encontrada uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, e um colete a prova de balas.

    Na região, equipes da PM acompanharam carros da quadrilha, que fugiam por uma estrada de terra, a mesma via pela qual haviam chegado aos fundos do shopping. “Eles foram mal guiados e chegaram à Serra do Mar, onde abandonaram os carros”, disse Armani. As placas dos veículos eram clonadas, segundo a polícia.

    Ao notar a presença de uma viatura da PM, os suspeitos abandonaram os carros e entraram na mata da Serra do Mar. Após a fuga, 450 policiais foram mobilizados para realizar um cerco na região.

    Delegado Batalha e coronel Armani falam sobre a operação na tarde de terça-feira

    Na manhã de domingo (16), o desempregado H.S.R., 25 anos, foi encontrado em uma fazenda, com R$ 5.025. Ele – que é acusado da morte de dois policiais civis no Guarujá (SP), em novembro de 2007, e suspeito de integrar uma facção criminosa – confessou participação no crime. “Ele se entregou. Havia fugido do próprio grupo, que queria matá-lo, por ter guiado os carros ao lugar em que se perderam”, afirmou Armani.

    O segundo suspeito – o professor S.S.S.J., 26 anos – foi encontrado por volta das 20h do domingo andando pela margem da estrada.

    Na madrugada de domingo para a segunda-feira (17), quatro criminosos morreram ao trocarem tiros com PMs. Segundo a SSP, os suspeitos estavam com dois coletes à prova de bala que foram roubados dos vigilantes do shopping, além de três pistolas – de calibres 9 milímetros, .45 e .40. Com eles, foram apreendidos mais R$ 26.701.

    Uma equipe da Força Tática de Caraguatatuba localizou outros três assaltantes na manhã desta terça-feira. Armados com dois fuzis 556 e uma pistola 9 milímetros, os criminosos trocaram tiros com a PM e morreram no pronto-socorro do hospital municipal.

    Homens invadem base da PM e fazem cozinheira refém. Nesta manhã, policiais seguiram uma Kombi branca até uma base comunitária da PM, em Biritiba Mirim, na Grande São Paulo. “A gente sabia que a quadrilha havia roubado o veículo. Eles invadiram o destacamento da Polícia Militar”, contou o delegado seccional de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha.

    Os criminosos invadiram a base da Polícia Militar de Biritiba Mirim e fizeram a cozinheira da unidade refém por quase uma hora após troca de tiros com a polícia. Houve um bloqueio na região, troca de tiros e um policial ficou ferido na perna. Segundo a SSP, ele passa bem.

    Feridos, dois criminosos foram presos no prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles permanecem hospitalizados. Outros dois morreram no confronto.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/acao-conjunta-da-policia-termina-com-10-mortos-em-sp,fe096e1e437d4410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

    Curtir

  26. Chegou a hora de julgar a ação 536, para ver se o JB realmente, pelo menos, tem boa conduta, digo mesma conduta. Bom sabe se lá se vai julgar essa ação que se assemelha ao Mensalão, como uma diferença nesta ação tem, e comprovado que foi dinheiro público.

    Curtir

  27. Esses lixos estão desacreditados mesmo, mesmo baleados invadiram um destacamento da PM e fizeram a cozinheira refém!

    Curtir

  28. Por falar em STF, esse ministro teve voto decisivo (voto de minerva) para que o Supremo aceitasse os tais embargos infringentes… e deu no que deu: conseguir livrar os graúdos do PT da acusação de formação de quadrilha. E tudo isso para arrumar uma boquinha de desembargadora.

    ***** Dilma nomeia filha de ministro do STF para o TRF *****

    A presidente Dilma Rousseff nomeou a advogada Letícia de Santis Mello como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que abrange Espírito Santo e Rio de Janeiro. Especialista em Direito Tributário e Administrativo, Letícia é filha do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, e da desembargadora Sandra de Santis, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A nomeação foi assinada ontem, mas publicada nesta quarta-feira.

    Aos 37 anos, Letícia nunca exerceu qualquer cargo ligado à magistratura. Professora da pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ela integra o escritório Ulhôa Canto Resende e Guerra Advogados desde 1999, quando se formou. No meio jurídico, Letícia é considerada uma advogada competente, mas que dificilmente chegaria tão cedo ao cargo se o pai não estivesse no STF.

    Além de Letícia Mello, outra filha de ministro do STF também concorre a uma vaga na magistratura. Trata-se de Mariana Fux, 32 anos, filha do ministro Luiz Fux, que disputa uma vaga no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A lista da OAB ainda não foi enviada ao TJ.

    Curtir

  29. Olha pessoal, todas desgraças para os canalhas é pouco, rezo para as desgraças triplicarem, temos muitos motivos para odiar esse governo, ele nos humilhou por muitos anos, no entanto estamos vivos e fortes para assistir a derrota dele agora na eleição de 2014, isso é pouco, muito pouco para o que ele fez conosco, então vamos manter a energia positiva contra esse mal, estamos vencendo, aliás já somos vencedores por ter chegado até aqui, muitos não tiveram a mesma sorte, vários foram demitidos injustamente, outros foram assassinados pelos bandidos ou por mortes causadas por doenças cardiovasculares, diabetes, depressão etc, para estes minhas homenagens e para os famíliares deles eu comungo dos sofrimentos das perdas, mas enfim, eles não morreram atoa, nós estamos vivos e vamos continuar lutando contra esse governo arcáico, descompromissado com a segurança pública, que faz propostas imorais aos servidores públicos em geral e pratica atos estarrecedores contra todos servidores da segurança pública principalmente, favorecendo a proliferação da criminalidade no estado de São Paulo.
    Vamos fazer uma pequena retrospectiva dos 20 anos de governo do PSDB aqui no estado de São Paulo;

    01-falecido Mário Covas- 02 anos de governo: não fez nada em prol dos policiais e agentes penitenciarios, mas tentou fazer sim, ele tentou melar os 100% que o Ex- Governador Fleury concedeu para os policiais, graças a Deus ele não conseguiu, mas tentou a maldade e depois faleceu.
    02- Geraldo Alckimim era o vice de Mario Covas e então assumiu o governo : não fez nada para os policias e agentes penitenciarios e ainda se elegeu governador por mais 04 anos, também não fez nada por nós, pisou, desdenhou, pintou e bordou, achatou os salários e não abriu concursos er ainda foi reeleito governador por mais 04 anos e não fez nada por nós e desgraçou nossas vidas deixando o estado de São Paulo sob ataque do pcc em 2006, morreram muitos policiais , porém o Alckimim nem ligou para nós e deixou que todos se lascassem, ele ria ainda como candidato a presidente e se gabava da nossa valentia para angariar votos , mas perdeu a eleição para presidente, ainda bem!.
    03- José Serra se elegeu governador : esse tentou ser pior que o Alckimim e conseguiu aborrecer tanto que chegamos até deflagrar uma greve em 2008 que durou 60 dias, ele também foi quem indicou o Ferreira Pinto como Secretário de Segurança, aquele que dizia que era Ferrerinha para a PM e pinto pra Polícia Civil, era outro maldito que o capeta cuide dele também. Tanto Serra como o pinto articularam tanto para acabar com a Polícia Civil que quase conseguiram, fizeram o que puderam o tempo todo, mas sobrevivemos aos pedaços.
    04- Geraldo Alckimim eleito novamente a governador: sob forte influência do Ferreira Pinto que veio a tira colo como secretario de segurança dando continuidades ás maldades contra a polícia Civil e Agentes Penitenciarios também, ele usava as influências métodos paramilitares para enfraquecer a PC e com isso fortaleceu e muito o pcc, tudo com aval do Alckimim e ambos pisarm em nós como puderam, mas ai veio as respostas negativas, eles cagaram e sentaram em cima, fecharam várias delegacias e isso causou grandes repercussões e começou crescer o monte de merdas e o feitiço virou contra os feiticeiros e o Ferreira pinto tomou um pé na bunda, bem feito ! Mas o Geraldo Alckimim ao trocar o Pinto pelo Grela, parecia que finalmente a Polícia Civil acabava de encontrar o papai salvador da nação papa charles, até teve colegas meu que comemorou, eu fiquei em cima do muro, sempre duvido do Alckimim, mas algo novo aconteceu,. veio promessas de N.U, Carreira Juridica, pau no c… dos Carcereiros etc etc, logo caiu a máscara, prometeram e promulgaram as leis mas salário que é bom necas, nada, nada melhorou ainda tomaram a metade do auxilio alimentação, e não cumpre a data base do dissídio que é dia 30 de março de cada ano, então foi trocado 06 por meia dúzia e resumindo nove foras pau no c…. de todos policias que trabalham por 05 porque não tem polícia civil; Agora que chega perto das eleições o Alckimim vem com um pacote de maldade para os policias e enganando a população, ele e o secretario tiveram momentos de lucidez satanicas e inauguraram delegacias seccionais em vários lugares sem ter polícias para trabalhar e muito menos para administrar, fizeram jogadas de markiting barats e politiqueiras em cima da polícia civil novamente. Espero que seja a última vez o governo do Alckimim e psdb aqui no estado de São Paulo e, que os paulistas sejem libertados, pois ninguém merece sofrer tantos anos com a presença desses políticos propagadores de falsas promessas.

    Curtir

Os comentários estão desativados.