Enviado em 05/03/2014 as 0:25 – PQP
ESSE FLIT É DO PCC? NUNCA LI TANTA MERDA!
—————————————————-
Bando de filho da puta…A lei é para os inimigos ou antipáticos , não tem cabimento prender um policial aposentado pelo simples fato de ele trazer consigo um revolver não registrado.
Por isso vamos repetir: POLÍCIA QUE PRENDE POLÍCIA MERECE MORRER!
Assina:Roberto Conde Guerra
QUE TODOS OS POLICIAIS DEIXEM DE SER HIPÓCRITAS!
A começar pela própria Polícia Civil que insiste em prender ou indiciar policiais pelos mesmo crimes que seus administradores praticam, com a única diferença de não serem apanhados no ato(ou acobertados quando pegos?)
Maior filhadaputice é Delegado querer colocar no rabo de outro policial sendo que ele mesmo já praticou RECOLHA MENSAL, PECULATO, ADVOCACIA ADMINISTRATIVA, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, CONCUSSÃO, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO dentre outros artigos do CPB com o devido beneplácito de ter ‘passado batido’ aos olhos alheios.
MAÇARICO NO RABO ALHEIO É REFRIGÉRIO!
CurtirCurtir
assina Conde Guerra. E eu assino embaixo!!!
CurtirCurtir
Sou policial militar, ja abordei PM, PC, Guarda municipal… mostrou a funcional bora! não quero saber se ta armado, não quero saber se doc do carro ta vencido, não quero saber nada… ja tem a corregedoria pra isso… JACARE SEM DENTE a lei é igual pra todo mundo é?? ah… vc é policial? hummm me conte… nesses anos não cometeu nenhum crime? por que pelo que sei, se a justiça fosse onipresente todos os mikes e charlies estariam presos, nem que for por prevaricação! ou por n apresentar um bostinha usuario no d.p…
CurtirCurtir
POLICIAL, TEM O DIREITO DE ANDAR ARMADO, SEJA UMA 6,35 SEJA UMA BAZUKA,LEGAL OU ILEGAL, É O RABO DELE E DA SUJA FAMILIA QUE ESTA NA RETA,MUITA PUTARIA PRA CIMA DO POLICIAL,ESTA CHEIO DE GENTE AQUI POSTANDO CORRETO,CUMPRIDOR DAS LEIS,ETC..ETC…PORISSO ESTA ESSA MERDA.
CurtirCurtir
É verdade dr Guerra a ferramenta de trabalho e de defesa do policia e sua familia é sua arma,o philho da phuta do policia que prende policia por este motivo merece a morte.Se realmente este filo da phuta quiser fazer valer a lei por aqui que comece la no congre$$o .
CurtirCurtir
Ao Jacaré Bicudo sem Dente que não aparece.
Evidente, claro, lógico que conhecer um pouco a lei é principio comezinho. No entanto, este mecanismo é eficiente? cumprido na íntegra pelos detentores do poder? E os direitos dos cidadãos assegurados pela Carta Magna? O povo, incluindo todos(´policiais ativos ou não) estão seguros ? Desarmar a população meu caro, não é obra tão difícil assim. Desarmar a Policia, também não. Aliás parece que ela está desarmada há algum tempo pelo descalabro e desastrosa politica. E quem desarma os bandidos do PCC. Sequer as “armas” denominados celulares dentro dos “cadeiões” foram apreendidos e acabados de vez? Neste contexto nebuloso das opiniões, divirjo quanto á adjetivação de bandido a um ex-policial aposentado que por ventura se utilize de uma mísera arma de fogo. Infrator da lei sim, tanto quanto os chamados “coronéis” do poder que possuem verdadeiros arsenais e nada acontece E adquirir porte de arma, você acha fácil? A lei deve ser rigorosa se for eficiente para todos e não apenas em discursos de cabeceiras. SE não há segurança no pais, o cidadão vai se defender do jeito que pode, até mesmo usando arma clandestina. Eu sou ex-policial, não tenho armas(se tivesse não falaria), mas com certeza, se preciso andarei sim e o utilizarei muito bem para defender a minha integridade e de meus pares ou terceiros. Não é arma que mata, é a hipocrisia de vocês pseudos defensores de direitos e leis.
CurtirCurtir
Esse jacaré só fala merda é bem o perfil de um meganha mesmo que não sabe analisar todo um contexto .Lixo.
CurtirCurtir
SE FOSSE ALGUEM DA PM IRIAM QUERER ARREDONDAR NAO É? QUANTAS E QUANTAS VEZEZ EM OPERAÇOES, NA QUEBRADA, NAS FAVELAS DA VIDA ENCONTRAMOS PM COM ARMA IRREGULAR, MOTO E CARROS COM DOCUMENTOS ATRASADOS, ETC E DEIXAMOS PARA LA PARA NAO PREJUDICALOS MAS A VIDA E ASSIM TEM POLICIAIS COM VERGONHA NA CARA E TEM OS FDP QUE FAZEM ISTO E AINDA POR CIMA COLOCAM NO XIQUEIRINHO , POR ISTO USO E VOU USAR ARMAS LEGAIS E INLEGAIS ATE O FIM DA VIDA E FODASE A LE, O QUE VALE NA REALIDADE E A LEI DA RUA E DO CAO ======================================================================
CurtirCurtir
E AINDA SE VERIFICAREM OS POLICIAIS APOSENTADOS TEM QUE RECOLHAR TAXA PARA RENOVAR REGISTRO OS DA ATIVA ESTAO ISENTO, E LEI SO PARA PREJUDICAR OS POLICIAIS APOSENTADOS
CurtirCurtir
Um fato bem simples, real, e ilustrativo:- Ainda como Escrivão em Jacareí, certa feita um honesto e batalhador comerciante confabulou-me incrédulo a respeito de ter sido furtado e roubado por mais ou menos 20 vezes, inclusive exibindo cópias os Boletins de Ocorrências(B.O.) de curto espaço de tempo. Todos de Autoria Desconhecida, evidente, mas sem soluções ou qualquer indicativo de desenredar. Atônito e sem esperança, em tom sombrio falou “vou dar um jeito”. Algum tempo depois, uma noticia de que o dito comerciante havia reagido e ferido gravemente um bandido que morreu no Pronto Socorro. Ele respondeu pelo homicídio e porte de arma, mas foi absolvido por defesa do patrimônio e vida. E seu comércio nunca, nunca, nunca mais foi objeto de roubo ou mesmo de uma bala. Tá ai para você curtir o Jacaré Sem Dente Bocudo. Esteja na pele das vitimas que você vai mudar de ideia sobre aposentado portar arma ou não. Nada disso seria necessário se o Estado não fosse omisso e defendesse a sociedade com sacerdócio. Conjecturas, teorias, e discursos só nos tribunais da demagogia.
CurtirCurtir
Incitação ESTÚPIDA!
CurtirCurtir
Ah meu irmão, polícia que ajuda bandido, que fode policia honesto, que gagueta papa mala tem que ir pra cadeia mesmo, porque bala na cara pra eles é pouco, foda-se os corruptos e os leite com pêra
CurtirCurtir
Detalhe é que esse mesmo que assina, ontem mesmo soltou rojão para o delegado que prendeu o pm com 38 de registro vencido
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
É difícil opinar em determinados assuntos, principalmente quando se trata de profissionais envolvidos na área da Segurança.
Muitos até dirão: “Este ou àquele é um tremendo FDP, pois em lugar de prender bandido, prende colega de trabalho”.
É fato que em todos os segmentos da sociedade, seja ele qual for ou em qual esfera da sociedade ele definitivamente exista sempre haverá um famoso “lixo”, mas “Ad Cautela”, todos os membros lícitos da sociedade tem o dever de diferencia-los, pois a nossa sobrevivência e a nossa segurança depende disto.
Muitos alegam que este ou àquele não veste a camisa, muito menos segue os ditames da lei e, ao invés disto até faça uso das prerrogativas que lhes são outorgadas ou delegadas para se locupletarem, mas Senhoras e Senhores, o que mais nos deixa com a pulga atrás da orelha, não é simplesmente tomar conhecimentos de fatos, mas sim, da inércia ou conivência dos superiores e da insana perseguição que muitos sofrem por tentarem isolar estes maus profissionais.
Muito embora antecipadamente falando, contrariamente aos bons costumes, instrução e ao profissionalismo, muitos por vontade própria ou até de outros interesses e interessados, acabam agindo por contra própria e, destarte a isto, na maioria dos casos, infelizmente falando, sempre haverá dois pesos e duas medidas.
Devemos seguir os preceitos que a lei determina e em casos omissos seguir o que a nossa consciência manda, pois como já foi dito em épocas passadas, Policial honesto sempre será perseguido, independentemente se está ou não afastado ou aposentado e, bandido covarde não o combate de frente, pois na maioria dos casos ainda tem o péssimo hábito de fazer uso de mão de obra barata ou escrava, ou seja, de Nóia e de pobres adolescentes.
Cabe-nos diferenciá-los e expurga-los do nosso meio, pois estes seguramente de acordo com os modos, já deram mostras de serem piores do que os próprios malfeitores, pois se camuflam diuturnamente e jogam e apostam como se fossem empresários inescrupulosos e, descaradamente vivem e ganham dos dois lados.
Caronte.
CurtirCurtir
Esta Polícia do Brasil ainda continua aportuguesada, pois retira o preso de uma delegacia e leva para outra é ser português.
Quando ocorre a prisão de um Militar é chamado a PE que os levam para um Presidiu.
Quando ocorre a prisão de um Policial Militar é acionado a corregedoria que os levam ao Presidiu Romão Gomes.
Quando ocorre a prisão de um cidadão ele é preso numa delegacia e vai para outra delegacia para depois ir ao presidiu, ai tem que fazer corpo de delito 2 vezes é bem PORTUGUESA ESTA POLICIA.
Nos EUA o delinqüente é levado para delegacia, logo após é levado ao presidiu e, em 3 dias é Julgado.
SOMOS BRASILEIROS!
CurtirCurtir
Novo cargo na Polícia Civil de São Paulo
Dois novos editais irão se juntar à série de concursos da Polícia Civil de São Paulo. As novas publicações serão destinadas aos cargos de oficial executivo, com 250 vagas e agente de telecomunicações, com 200. Os dois concursos foram confirmados pelo delegado geral, Luiz Maurício Blazeck em declaração exclusiva a FOLHA DIRIGIDA. “A intenção é realizar estes dois concursos ainda no primeiro semestre, antes do período eleitoral”, afirmou ele no início do mês, durante a cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini. Blazeck ainda ressaltou que as novas seleções serão tratadas com urgência, devido a grande necessidade de servidores nas áreas administrativa e de telecomunicações da Polícia Civil.
O oficial executivo vai ser o chefe nas Delegacias Seccionais, tirando os Delegados Assistentes da parte administrativas.
Policiais Civis que trabalham na parte administrativa serão subordinados ao Oficial Executivo.
CurtirCurtir
CORRIGINDO PRESIDIO.
CurtirCurtir
Esse tal de Jacaré sem dente é o típico dedo-duro metido a moralista. Lixo do caralho. Chamar policial aposentado de bandido por causa de arma sem registro é coisa de canalha. No outro post ficou falando que anda de carro do ano e que é o cara… vai tomar no seu cu, seu filho da puta. Bandido é você que tem um salário de merda e anda de carrão.
CurtirCurtir
Kkkkkkkkk. Contraditório este povo, polícia é um bixo complicado, vou ser hipócrita, certinho ou vou ser homem e assumir o que faço…
CurtirCurtir
primeiro precisamos analisar quem é o policial é individuo decente , possui antecedentes , segundo arma é de numeração su registro primida , existe registro da mesma ou nota fiscal ou qualquer documento que vincule o policial a arma . a procedencia da arma . Acredito que havendo registro mesmo que vencido não é caso de prisão , pois arma esta em nome do policial e esta é inerente ao serviço mesmo o aposentado temos exemplo de militares do exrecito reformados ninguem questiona estes e os mesmos não são visados por bandidos é o bom senso que impera em harmonia com a Lei ao caso concreto . Não podemos e não devemos generalizar . Há bons é maus policais como em qualquer carreira Juridica a unica difierença é que nas demais careiras a noticia não extrapola o ambito vide juizes promotores . Voces acreditam que muitos possuem armas sem porte muito menos registro isso se não for de calibre exclusivo das forças armadas.
CurtirCurtir
Absurdo.. Pregar esse tipo violência..matar um policial.. Acredito que o Sr. sofreu injustiça da corregedoria, mas incitar a morte de policiais é um absurdo…
CurtirCurtir
E os fuzis usados na operação em minas que deitou nove.
Era legal ou ilegal.
CurtirCurtir
vc estava em minas
então não ti…..
CurtirCurtir
policial aposentado,seja civil,militar,federal é que nem corno não existe ex tem que andar trepado mesmo.
CurtirCurtir
Vem atirar na minha cara, seu merda.( merda não que merda aduba e você não serve pra nada).
CurtirCurtir
COM CERTEZA, O JACARÉ QUANDO FALA DE “LEI”, NÃO FALA DE EQUIDADE! NÃO SE VÊ CULHÃO, PARA AUTUAR ALTOS ESCALÕES. , A ECADA CONTINUA, TOMA AQUI , DÁ ALI, PEGA LÁ, CHEGA NO ACULÁ kkkkk. CALA A BESTA BOCA JACARÉ! VOCÊ QUER ENSINAR NADAR NO ASFALTO???
CurtirCurtir
Meu Caro JACARÉ SEM DENTE MAS BEM BOCUDO, em sua crítica, seu único exagero, me parece, foi ter afirmado que o policial, com arma sem registro, é “bandido” tal qual o cidadão comum.
Nem um nem outro, pu seja, nem o policial nem o cidadão comum, portando arma sem registro podem, só por isso, ser considerados “bandidos”.
No entanto, o registro da arma, portada ou mantida em casa, é exigência legal e sua inobservência, inclusive, caracteriza a prática de crime.
Os policiais, civis ou militares, da ativa ou aposentados, tal como os juízes de direito e os membros do Ministério Público, podem e ao meu ver devem possuir arma de fogo de defesa, registrada evidentemente.
Então, por que as próprias instituições não criam uma seção própria para manter regulares as armas de seus integrantes ou ex-integrantes? Seria fácil, barato e evitaria esse tipo de constrangimento de ter que “prender” ou “de ver preso”, por uma infração penal dessas, um colega ou ex-colega de profissão.
CurtirCurtir
UÉ, NAO ESTAVAM APLAUDINDO O DELEGADO QUE PRENDEU O PMS COM REGISTRO VENCIDO????
CurtirCurtir
UÉ, NAO ESTAVAM APLAUDINDO O DELEGADO QUE PRENDEU O PMS COM REGISTRO VENCIDO???????
CurtirCurtir
UÉ, NAO ESTAVAM APLAUDINDO O DELEGADO QUE PRENDEU O PMS COM REGISTRO VENCIDO????????
CurtirCurtir
PARA O JACARÉ SEM DENTE:
VOCE ANTES DE VER A LEGALIDADE, DEVERIA ESTAR CIENTE DA DESIGUALDADE E DIFICULADADE .ISSO EM TERMOS DE POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS, NO QUE CONCERNE AO REGISTRO E PORTE DE ARMA DE FOGO. VOCE SABIA QUE UM APOSENTADO DA PM TEM O DIREITO INERENTE AO PORTE E AO REGISTRO DE ARMA DE FOGO, DESDE QUE A ARMA TENHA PROCEDÊNCIA LEGAL? SEM QUALQUER EMBARAÇO OU DIFICULDADE, JUNTO A SUA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO? AO PASSO QUE NA CIVIL, ISSO E TOTALMENTE DIFERENTE? NA CIVIL ELE TEM QUE PROCURAR A PF, POIS ATRAVÉS DE SEU ÓRGÃO DPC AS EXIGÊNCIAS AINDA SÃO MAIORES…SEM FALAR AINDA QUE QUANDO SE RESIDE NO INTERIOR,TEM QUE SE DESLOCAR PARA SÃO PAULO, ACARRETANDO ASSIM MAIS DESPESAS AO POBRE DO POLICIAL CIVIL APOSENTADO….VOCE SABIA QUE PARA O PM REFORMADO NÃO HÁ TAXAS, NEM NECESSIDADE DE CURSOS PARA TAIS FINALIDADES? AO CONTRÁRIO DO POLICIAL CIVIL APOSENTADO? AINDA MAIS, QUE POR OCASIÃO DA VIGÊNCIA DA LEI DO DESARMANENTO, O SINARM DEIXOU A CRITERIO DO COMANDO DAS INSTITUIÇÕES POLICIAIS A REGULAMENTAÇÃO DESSES DISPOSITIVOS, QUANDO ENTÃO O COMANDO DA PM FEZ DE TUDO PARA FACILITAR ESSA SITUAÇÃO, ENQUANTO QUE NA CIVIL ACONTECEU O CONTRÁRIO, POIS A PORTARIA EDITADA NESSE SENTIDO NÃO FACILITOU NADA PARA SEUS APOSENTADOS…PORTANTO, ANTE TODO O EXPOSTO NÃO FIQUE FALANDO EM LEGALIDADE, SEM SABER A DIFICULDADE QUE O APOSENTADO DA POLICIA CIVIL TEM PARA OBTER UM REGISTRO OU O PORTE DA ARMA DE FOGO, MESMO PORQUE NA CONDIÇÃO DE APOSENTADO, AGORA ESTÁ ABANDONADO POR SUA INSTITUIÇÃO E CONTINUARÁ SEMPRE VISADO…. E MAIS DO QUE NUNCA,
PRECISARÁ DE UMA ARMA PARA DEFENDER SUA VIDA E DE FAILIARES
CurtirCurtir
Falta de etiqueta ou de conhecimento?
Seg, 10 de Setembro de 2012 17:32
Apesar de todo avanço tecnológico e da facilidade cada vez maior de nos comunicarmos, ainda vivenciamos discussões devido a ruídos na comunicação digital. Esses erros ocorrem devido a falta de conhecimento das pessoas sobre etiqueta na internet e podem ser provocados, por exemplo, pelo uso de textos em caixa alta (maiúsculas) ou textos com fontes grandes (em negrito ou em cores diferentes) para chamar a atenção da outra parte.
A origem do uso de textos em caixa alta remonta da utilização das primeiras máquinas de escrever e da necessidade de se enfatizar algo que estava sendo digitado. Para isso, utilizava-se o recurso de digitar todo o trecho com letras maiúsculas. Com o advento da era da informática, o recurso de digitar em caixa alta caiu por terra, pois podemos utilizar o negrito, itálico, sublinhado, ou até mesmo destacar o trecho que queremos enfatizar com “marcadores de textos digitais” ou alterando a cor do mesmo e depois de salvo temos o texto final.
Porém, o que vem acontecendo ultimamente, e inclusive por pessoas ligadas meios de comunicação ,é o uso de textos em caixa alta (todo em maiúsculas), textos com fonte acima do tamanho 18, alguns utilizam até mesmo o tamanho 36, e textos com cores gritantes. Esse tipo de texto acaba por passar a impressão de que quem escreveu está gritando com quem está lendo e acaba por criar um mal estar entre as partes.
Esse tipo de digitação já levou inclusive um juiz em Porto Alegre a ordenar que um advogado reapresentasse a petição em termos adequados e respeitando os serventuários e o próprio juiz, que considerou o texto em caixa alta uma verdadeira falta de educação e respeito com os demais envolvidos no processo. Outro dia, tive a oportunidade de ver um e-mail de um candidato pedindo voto, todo em caixa alta, com trechos digitados com cores fortes e outros ainda com um marcador de texto digital.
Para quem não sabe ou não conhece, fica aqui a dica de que escrever um texto em caixa alto no meio eletrônico é considerada uma falta de educação grave; é o mesmo que gritar com alguém. Portanto, se não quer que alguém grite com você, sugiro moderar no uso de textos em caixa alto ou com fontes demasiadamente grandes. O ideal é utilizar uma fonte tamanho 14, no máximo, e negritar ou sublinhar o que for importante e mereça destaque.
http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3253:-falta-de-etiqueta-ou-de-conhecimento&catid=51:marcos-jpaula&Itemid=58
CurtirCurtir
Alguns aqui pregam a Isonomia e invocam a Lei pra dizer que ninguém está acima da lei. Quanta Hipocrisia. O filho do Governados Atropelou e matou um Escrivão do Meu DP ao realizar uma conversão proibida. O Delagdo do 34 recebeu ligação pra abafar e fazer registro de homicidio culposo. Cadê o dolo eventual?? Com certeza valeria pra você colegas Policiais Civis, Militares E GCM. Se o atropelante fosse um de nós estaríamos em cana. Então Caros Colegas, O Governo não está nem aí pra nós ( Civis, PMs, GCM etc ). Se não houver um mínimo de consideração de nós para com nós mesmos, acabou de vez. Tenho 20 anos na políca Civil e nesse interim, em abordagens de rotina, mostrou a funcional, seja, PÇC, PM, ou GCM, já era. Não quero saber se o colega ta com fuzil, com droga ou carnê vencido. O governo quer que nos explodamos, a sociedade ídem, a imprensa nem se fala e de quebra ainda temos contra nós a corregedoria, Ouvidoria, MINISTÉRIO Público, Artistas, Sociedade e outros hipócratas. Pensemos com carinho nisso. Se fossemos unidos não estaríamos passando pelo que estamnos passando .
CurtirCurtir
Polícia ajuda, é conivente, passa a mão e seja lá como queiram, mas polícia não atrasa polícia,,,,
CurtirCurtir
Jacaré,
Quem procede feito um animal no interior de uma Delegacia de Polícia não merece melhor tratamento.
Cão fardado serve para ele, para os rotarianos de Rio Claro e , também, para o BOPE do Acre…
Quem se enquadrar nesse perfil que vista a carapuça.
O Flit não soltou rojões por conta da prisão desse policial militar.
Diga-se de passagem, segundo consta, não foi abordado na rua por policiais civis; foi crescer na repartição e acabou sendo desarmado .
E não mudo uma virgula, polícia que a pretexto de aplicar a lei prende ou prejudica de qualquer forma – quando poderia sem riscos atuar condescendentemente – merece mesmo tomar tiro na cara.
Polícia que é polícia não pode atuar contra outro.
Mas , infelizmente, de anos para cá , rotineiramente, a PM cresce sobre policiais civis; em muitos casos desgraçando-lhes as carreiras por questões de nonada.
Eis um bom juramento policial: JÁ QUE EU NÃO POSSO SER RIGOROSO COM OS FORTES DEVO SER INDULGENTE COM OS FRACOS.
CurtirCurtir
Caros colegas fliteiros, me ajudem…
Em quem Votaremos? Em outubro
Por favor me ajudem
Não aguento mais….
Sm
CurtirCurtir
PLANTONISTA, para deputado meu voto é GEORGE RABIB!!!
Na última eleição tivemos 100 candidatos, dentre eles 30 tiveram 1000 votos, ao meu ver os sindicatos deviam se concentrar em dois candidatos e fazer campanha forte para eles, temos sindicatos em cidades grandes como:
Sinpol Ribeirão Preto;
SInpol Campinas;
Sinpol Sorocabaa;
Sipol Presidente Prudente;
Sinpol Santos entre outros…
Devia juntar todos os sindicatos em assembléia e escolher dois candidatos a apoiar um no interior e outro na capital.
Completando a votação:
Eduardo Campos
Padilha;
George Rabib
?
?
CurtirCurtir
As discussões entre PC x PM parecem mais discussão entre torcidas de time de futebol, ou entre crianças do primário, são ridículas, e não levam a nada!!!
CurtirCurtir
Cada caso é um caso !
Se no caso o bebum for um PM seguirá para a enfermaria , enquanto que o cabrito segue para um armário de Ciª onde aguardará a oportunidade de virar “vela”.
Se no caso o bebum for um PC – depois de informarem até o governador e toda a imprensa – ele seguirá para o delegado “resolver” .
Se no caso o bebum for um cidadão respeitável: A GUARNIÇÃO ACALMA A FAMÍLIA E FAZ UM ACERTO FINANCEIRO COM O DOENTE…Obviamente o cabrito volta para a feirinha do rolo.
Outro juramento policial: TUDO QUE POSSO FAZER POR VANTAGENS TAMBÉM POSSO FAZER GRATUITAMENTE.
CurtirCurtir
O Policial aposentado, tem o direito ao Porte de Arma. Isto é, arma com origem e o seu port, e com amparo legal.
Mas, se ele estiver com arma clandestina, sem registro, “fria”, não estará amparado por Lei. Mesmo que seja Policial da ativa.
Se assim agir, deverá responder legalmente pelo porte ilegal de arma.
Sou Policial Civil aposentado e não uso e nunca usei arma clandestina ou “fria”.
A Polícia deve dar o exemplo e não compactuar com irregularidades.
Muitas vezes queixamos que não temos apoio da sociedade, mas devemos assumir nossas culpas por perder crédito perante à população, ao abusarmos da condição de Policial e praticar atos irregulares.
.
CurtirCurtir
Major da Polícia Militar dança LEPO-LEPO fardado.
CurtirCurtir
Alguns comentários são lamentáveis. Devemos abrir os olhos e nos unirmos. Devemos nos ajudar sempre que possível, pois já basta todos contra a polícia.
CurtirCurtir
LAMENTÁVEL!!! QUANTA BESTEIRA!!!!
CurtirCurtir
Jornalista Gay é morto enforcado por não cumprir promessa de colocar menores em comerciais de TV.
Jornalista desaparecido foi morto por adolescentes.
Morte de Celso Mazzieri foi premeditada por adolescentes, informou a polícia –
Mais fotos…
A Polícia Militar localizou nesta tarde o corpo do jornalista de São Paulo desaparecido desde a última sexta-feira, em Porto Feliz. Os responsáveis pela morte de Celso Mazzieri foram quatro adolescentes, que assumiram o assassinato.
Segundo a polícia, a vítima foi localizada no bairro Bom Retiro, com as mãos amarradas e sinais de enforcamento. O veículo de Mazzieri, um Citroën, foi encontrado pela Polícia Militar no bairro Engenho d’Água, próximo à fazenda Capoava, zona rural da cidade, que fica a 120 km a noroeste da Capital, em um canavial, após denúncia anônima. O carro tinha a placa adulterada com fita adesiva: o número 3 foi transformado em 8. Não havia marca de sangue no local e a chave estava no contato.
Segundo o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 7), os dois adolescentes, que até então negavam envolvimento com o sumiço do jornalista, confirmaram o homicídio. Equipes do Setor de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (DIG), voltaram ao município de Porto Feliz e ouviram novamente os garotos e obtiveram não só a confissão do crime, como também descobriram que a ação foi premeditada.
Ainda de acordo com a polícia, um dos rapazes, de 17 anos, era namorado do jornalista e na noite do crime o acompanhava no carro, sentado no banco do passageiro. No banco traseiro, havia outros três meninos, de 15, 16 e 17 anos, todos moradores de um bairro na zona rural do município. Segundo os adolescentes contaram em depoimento, Mazzieri havia prometido a eles participação em comerciais de TV. Revoltados com o não cumprimento das promessas, decidiram matar o jornalista. Para tanto, tinham planejado como fariam.
No carro, um dos garotos passou uma corda em seu pescoço, enquanto o namorado da vítima puxou o freio de mão para evitar um acidente. Depois que a vítima já não reagia, abandonaram o corpo. Para garantir que ele não sobrevivesse e saísse para pedir ajuda, o amarraram nas mãos com lacre plástico e prenderam a corda em seu pescoço, também com um lacre plástico. De lá, seguiram com o carro a um baile funk em Sorocaba. Ao retornarem, conversaram com um amigo, para deixar o carro na rua onde ele morava. Mais tarde, o mesmo carro foi deixado no canavial.
Desaparecimento
Mazzieri fez o último contato com familiares na noite de sexta-feira, após sair do trabalho, para avisar que iria com um amigo para Porto Feliz. Ele deveria retornar à capital no dia seguinte, mas não o fez. Sem notícias, os parentes iniciaram as buscas e fizeram apelos por informações sobre o paradeiro do jornalista.
O amigo de Celso, ouvido pela Polícia Civil, disse que ele e mais dois amigos queriam ir a um baile funk na zona norte de Sorocaba e o jornalista se dispusera a levá-los. De acordo com o rapaz, Celso não quis ficar no local e teria se comprometido a buscá-los no fim da festa, às 5 horas, mas não apareceu.
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/534818/jornalista-desaparecido-foi-morto-por-adolescentes
CurtirCurtir
TA BOM, AGORA ESTE VIADINHO QUE MATARM SERÁ MANCHETE POR SEMANAS NA IMPRENSA, TODOS AQUI SABEM QUE ESTA OPÇÃO SEXUAL, LEVA A TEREM ENCONTROS AS eSCURAS, PROMISCUIDADE, E ACABA SENDO CORRIQUEIRO A VIOLÊNCIA EM TORNO DE HOMOSSEXUAIS.
AGORA O INTERIOR ESTA SENDO QUEIMADO POR GENTE QUE UM DIRETOR DO DEINTER ALEGA NÃO SER UM GRUPO ARTICULADO, SÓ FALTA FALAR QUE O PCC E COMPOSTO POR UMS 14 MEMBROS E QUE TODOS ESTÃO PRESOS.
JÁ VI AMBAS A HISTÓRIAS ANTES.
EM SP, MORRE UM MONTÃO DE HOMOSSEXUAIS, PORÉM ESTE E ESPECIAL NAo? Além de viado e jornalista, neste pais mexeu com jornalista ta fu…..
JÁ O MONTÃO DE PM MORTO NO ANO PASSADO E NESTE ANO, NÃO TEM A MÍNIMA IMPORTÂNCIA, NEM MESMO PARA SER UMA ÚNICA LINHA NOS JORNAIS, LÁ NA ULTIMA PÁGINA.
TA DIFÍCIL SER POLIVIAL NESTE ESTADO DE MER…….. !
CurtirCurtir
Ao Pedro,
DESCULPE-ME PELO “CAIXA ALTA”, ALIÁS, REGRA BASILAR DESSE TUBANDIDÃO INDEFINIDO (ORA BOCUDO, ORA COM DENTADURA NOVA).
Ao JACARÉ SEM DENTE MAS BEM BOCUDO,
VEJO-ME INDEFENSAVELMENTE OBRIGADO A CONCORDAR COM VOCÊ. ACHO QUE O GUERRA EXAGEROU NA EXPRESSÃO “CÃO FARDADO”. CORRE O RISCO DE SER MULTADO PELA ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS.
JAMAIS EU TE CHAMARIA DE CÃO, EM ABSOLUTO RESPEITO AOS POBRES E VERDADEIRAMENTE PROTETORES DO HOMEM.
DA MESMA FORMA, NÃO OUSO CHAMAR, SE NÃO DE PATIFES FARDADOS, OS QUE ENGENDRARAM RECORRENTES PATIFARIAS CONTRA MIM.
CUIDADO GUERRA! PEGA LEVA COM OS CÃES (OS QUE NÃO FORJAM FLAGRANTES POR “INJÚRIA”).
CurtirCurtir
. . . outra opção . . . ???
período iluminismo filosófico ou período ilusionistas ???
legalistas ??? lei ??? que lei ??? quem faz lei ???
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=WZhIhVjeeQI#t=154
CurtirCurtir
ONDA DE ATAQUES DEIXA 14 VEÍCULOS QUEIMADOS EM 48 HORAS.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/03/1420986-onda-de-ataques-deixa-14-veiculos-queimados-em-sp-em-48-horas.shtml?fb_action_ids=700659026651106&fb_action_types=og.recommends
CurtirCurtir
Jacaré,
Volto a repetir : sem tardança recuperarei o meu honrado cargo.
Darei uma grande festa; você será um dos convidados.
Aliás, não fiz nada de que me envergonhe pelo fato de ter sido demitido.
Pode me chamar de ex-delegado , pois sou EX com muito orgulho.
Mas enquanto isso sigo desfrutando do meu honesto patrimônio , sem necessidade da audiência de quem quer que seja .
Pois quem semeia discórdia entre as duas polícias é a sua instituição , a qual traz em seu DNA ódio contra tudo o que é civil.
Uma instituição completamente corrompida que ainda se arvora depositária de todas as virtudes .
Falsos moralistas!
Jacaré, quando a PM deixar de fazer barraco e prejudicar policiais civis não mais tocarei no nome dessa pestilenta organização.
Não fosse o cão fardado da ROTA a PM não teria voltado a ser assunto no FLIT.
CurtirCurtir
Caraca meu!!!parece que notícia ruim chama outra. No interior de SP, delegado do DF, dá tiro em via pública e …
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2014/03/delegado-do-df-e-preso-em-estrela-doeste-por-atirar-durante-carnaval.html
CurtirCurtir
BIZU FORTE DA NOVA REESTRUTURAÇÃO!!!!
DELEGADO
AGENTE DE DE POLICIA
PERITO
AGENTE DE PERICIA
MOTIVO: FALTA DE EFETIVO POLICIAL CIVIL, TODOS FARÃO DE TUDO.
CurtirCurtir
É claro que a PM errou; também errou o delegado que lavrou o flagrante.
Mas esperar que polícia ajude outro polícia ( mesmo bebum e fazendo merda ) é querer demais , né ?
Neste país de tantas inversões , qual a utilidade desta prisão ?
CurtirCurtir
O que mais tem é colega safado!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
MACHOCHOCHOCHO aqui é você , Jacaré !
CurtirCurtir
JACARÉ SEM DENTE MAS BEM BOCUDO:
Bandido, safado e esquecido por “J Ribeiro”! Cadê as três “acusações”, seu pilantra. Que moral tens tu para se apegar na fraqueza de um embriagado para achar que pode emparedar o administrador deste Blog? Todas e quaisquer instituições – sem nenhuma exceção – abrigam pilantras, iguaizinhos a você.
Queres que eu reescreva, como modelo, aquela primeira acusação que o 30º BPM/M me fez, ao seu nojento estilo, sentindo-se cheio de razão, mas, muito bem elaborada?
CurtirCurtir
Flit Paralisante,
Tasca aquela postagem, como oportunidade para que esse BANDIDACARÉ BOBOCUDO exponha as três “acusações”, já que nenhum safado da mesma laia dele teve subsídios para rebater as centenas de PATIFARIAS que apontei!
Dar moleza pra bandido é mau negócio!
CurtirCurtir
Acreditar em reestruturação é o mesmo que acreditar que o negão vai por só a cabecinha… No final você será enganado… E tenha certeza estará fodido e arrombado…
SUN TZU
CurtirCurtir
Justiça seja feita, depois do Delegado traveco la de Goiás, nao da nem pra zuar muito major coxa creme aí do vídeo..
A polícia realmente acabou…….
CurtirCurtir
Uma confusão motivada pelo cancelamento da festa de Carnaval de Santa Efigênia de Minas, no leste do Estado, terminou com o prefeito e uma funcionária pública da cidade presos.
O político e a servidora foram detidos no momento em que policiais militares desligaram som e deram fim à festividade realizada em terreno particular. Insatisfeitos com a ação da polícia, os moradores tentaram impedir que o som fosse desligado e entraram em confronto com os oficiais. O evento em praça pública foi cancelado por determinação do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a funcionária pública que participava do Carnaval, Lucélia Dark, ela foi agredida por policiais antes de ser levada para sede da Polícia Militar.
— No momento em que deram voz de prisão para o prefeito, eu fui pedir a uma amiga para tirar foto. Eu falei assim, tira foto, eles prenderam o prefeito da cidade. Na hora que eu falei isso, o policial já chegou por trás de mim, eu não vi o rosto dele, e já me empurrou do início da rua até onde estava o som na areia e me agredindo. Eu falei para não me jogar ao chão porque eu não queria cair no chão. Eu tenho um filho de oito anos e ele me ver caída ao chão?
Leia mais notícias no R7 MG
O prefeito do município, João Abnir Pinho, foi algemado e detido minutos antes. No entanto, os dois foram liberados depois de prestarem depoimento.
A organizadora do Carnaval de Santa Efigênia de Minas, Valéria, informou que toda a documentação exigida pelas autoridades foram providenciadas.
— Isso está parencendo ditadura. A gente perdeu o direito e ir e vir aqui. Ninguém está entendendo nada até agora. Está todo mundo indignado.
Segundo o prefeito, apesar da festa não apresentar risco para a população e toda a documentação necessária estar pronta, a ordem do Corpo de Bombeiros seria respeitada. Entretanto, ele não aceita a atitude dos policiais militares.
— Os moradores podem ficar tranquilos que eu já estou tomando minhas providências. Estou viajando para Belo Horizonte. Vou começar de lá para cá a tomar as providências contra esses policiais maus que estão fazendo isso aí. Isso é um absurdo.
Saiu no R7…
CurtirCurtir
Reestruturação meu saco. Sou agetel e quero continuar ganhando no mole lá na delegacia eletrônica trabalhando sentado, fazendo 10 “beozinho” por dia, sala com ar condicionado e café fresco, trabalhando um dia sim, um dia não, ganhando o mesmo e sem ter que me misturar com agepol e investigadores que são um bando de frustrados haha
CurtirCurtir
Nossa, quantos màsculos querendo provar qu são másculos, só pelo fato de terem nascido com “badalo entre as pernas”. Vamos combinar que o que de fato funciona é a orientação sexual do(a) parceiro(a), quando não existe pressões pré-estabelecidas, não envolvem menores de idade. Cada adulto(a) sabe de si. C… H… E…G…A D… E Q…U…A…L…Q…U…E…R T…I…P…O D…E P…R…E…C…O…N…C…E…I…T…O.
CurtirCurtir
AI JACARÉ SEM DENTE, ESSE EX -DELEGADO É QUE NEM ” GHOST”, VIROU EM ”ENCOSTO” NA POLÍCIA E NÃO TEM VELA QUE ILUMINE O COITADO PARA DESINCORPORAR.
CurtirCurtir
Quatro deputados tiveram mais faltas que presenças
Marcelo Aguiar, Márcio Bittar, Paulo Maluf e Newton Cardoso faltaram a mais da metade das sessões em 2013. Ao todo, 41 deputados deixaram de comparecer a mais de um terço dos dias de votação
POR CONGRESSO EM FOCO | 05/03/2014 15:30
CATEGORIA(S): ASSIDUIDADE, MANCHETES, NOTÍCIAS, REVISTA CONGRESSO EM FOCO
Share COMPARTILHAR IMPRIMIR
Beto Oliveira/Ag. CâmaraMaluf registrou presença em apenas 55 dos 113 dias com votação na Câmara. Foi o quarto mais faltoso entre os deputadosCristiano Zaia
Em 2013, o deputado Marcelo Aguiar (SP) fez o caminho inverso da maioria de seus colegas: trocou um partido da base governista, o PSC, por um da oposição, o DEM. Mas não foi por isso que ele se destacou. No terceiro ano de seu primeiro mandato na Câmara, Marcelo Aguiar foi o deputado que mais faltou às sessões da Casa, somadas as ausências justificadas e aquelas que ficaram sem justificativa. Assim como ele, outros três deputados mais faltaram do que compareceram ao plenário, revela levantamento da Revista Congresso em Foco: Márcio Bittar (PSDB-AC), Newton Cardoso (PMDB-MG) e Paulo Maluf (PP-SP).
Em tese, pela Constituição, faltar a mais de um terço dos dias com votação sem justificar pode resultar na perda do mandato. Ao todo, 41 deputados superaram esse número de ausências no ano passado. Mas eles não correm o risco de cassação, pois justificaram a quase totalidade das faltas. É o caso também dos quatro mais faltosos.
Quem faltou a mais de um terço das sessões
Deputados explicam por que faltaram mais em 2013
Assine a Revista Congresso em Foco e esteja entre as pessoas mais bem informadas do país
Dos 113 dias em que deveria ter comparecido ao plenário, Marcelo Aguiar registrou presença em apenas 45. O parlamentar faltou a mais de 60% das sessões. Mas abonou 61 das 68 faltas que acumulou. Nenhuma delas por problema de saúde. Nos registros da Câmara, todas foram atribuídas a “obrigações político-partidárias”.
Em nota, a assessoria de imprensa do parlamentar do DEM paulista respondeu que “o deputado divide, da melhor forma possível, seu tempo entre as diversas atividades em Brasília e as demandas em seu gabinete e bases em São Paulo” e que ele “acompanha ativamente as agendas e chamadas de seu partido, sempre em missões oficiais devidamente justificadas na Câmara”.
Artista
Aos 40 anos, Marcelo Aguiar concilia a carreira política com a artística. Começou como cantor sertanejo e, após se converter à Igreja Renascer em Cristo, do casal Estevam e Sônia Hernandes, em 2000, faz sucesso na música gospel. Antes da conversão, chegou a interpretar um peão na novela Estrela de Fogo, exibida pela TV Record entre 1998 e 1999. Em 2008, o cantor se elegeu vereador em São Paulo pelo PSC, partido que deixou no ano passado. O deputado também compareceu pouco às reuniões da Comissão de Ciência e Tecnologia, da qual é titular. Esteve em apenas 25 das 67 reuniões realizadas pelo colegiado.
O segundo colocado em faltas na Casa é o atual primeiro-secretário, Márcio Bittar, que acumulou 67 ausências em 2013. Integrante da Mesa Diretora, Bittar só registrou presença em 46 (40,7%) dos 113 dias com sessão deliberativa. O primeiro-secretário, no entanto, justificou todas as suas ausências como “missão autorizada” para representar a Câmara. Após a publicação desta reportagem, a assessoria do deputado informou que uma decisão da Mesa Diretora dispensa os seus integrantes de registarem presença por causa dos compromissos inerentes ao cargo que ocupam.
Dupla do barulho
Na sequência da lista dos deputados que mais colecionaram ausências no plenário estão duas figuras tradicionais e controversas da política brasileira, Newton Cardoso, ex-governador de Minas Gerais, e Paulo Maluf, ex-governador e ex-prefeito de São Paulo.
Newton acumulou 60 faltas e 53 presenças em 2013. O deputado justificou 58 ausências. Oito por licença médica e 50 por compromissos partidários. Dono do quarto maior patrimônio declarado no Congresso (R$ 78 milhões), ele responde a uma ação penal por falsidade ideológica e crimes contra a flora, e a um inquérito por lavagem de dinheiro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Quarto deputado mais ausente, Paulo Maluf compareceu a apenas 55 dos 113 dias em que deveria ter registrado presença. Maluf atribuiu todas as suas 58 ausências a obrigações político-partidárias. O ex-prefeito de São Paulo integra a lista dos procurados pela Interpol e não pode deixar o país, sob o risco de ser preso. Em 2005, esteve preso por 40 dias, acusado de intimidar uma testemunha.
No Supremo, o deputado responde a duas ações penais (461 e 477) e três inquéritos (2471, 3545, 3601), por crimes contra o sistema financeiro, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e crimes eleitorais. No Inquérito 2471, os ministros aceitaram a denúncia segundo a qual o grupo de Maluf desviou o equivalente a US$ 1 bilhão da prefeitura por meio de obras. Procurados, Newton e Maluf não retornaram o contato da reportagem para comentar suas ausências.
CurtirCurtir
Os colegas Extintopol e Bruno estão corretíssimos!!!! Prá mim é tudo polícia igual, seja PM, GCM, Federal…..se identificou, um até logo e boa viagem. Não quero saber o que carrega no carro, se o mesmo possui documentação e em dia, que arma porta, onde está indo ( um mike que me abordou outro dia, na Penha, me fez essa pergunta, por que ele quer saber prá onde vou??). Até prova em contrário, prá mim POLÍCIA É POLÍCIA!!!!!!! E não serei eu que me intrometerei na vida de algum!!!
CurtirCurtir
Bem citado , novamente o caso dos fuzis no tiroteio de MG : Dane-se a procedencia dos fuzis, tem muito colega que possui condições financeiras para se equipar, coisa que o Estado deveria faze-lo, parabéns prá quem pode adquirir equipamentos de qualidade e eficiencia , indispensáveis ao trabalho policial!!!
CurtirCurtir
NÃO ALIMENTE OS TROLLS!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Enquanto isso, em Sorocaba, estão matando policial em feira livre…
CurtirCurtir
Mas é como li outro dia neste mesmo site:
CARREIRA JURÍDICA DE VERDADE DEVE COMEÇAR COM NADA MENOS QUE 18 (DEZOITINHO) MIL REAIS.
O RESTO É TÉCNICO EM SEGURANÇA.
CurtirCurtir
Enquanto os policiais deste triste Estado se desarmam mutuamente, os manos e o governo tão mandando ver…
CurtirCurtir
Convenhamos, nada mal para um TÉCNICO EM SEGURANÇA PÚBLICA receber uns 8 mil reais iniciais.
CurtirCurtir
DELEGADOS FELÕES QUEREM PRERROGATIVAS DE PROMOTORES E JUÍZES NA FORÇADA!
Os delegados da Polícia Federal estão insatisfeitos com seu status funcional, desejam usufruir das mesmas prerrogativas que a lei concede a juízes e membros do Ministério Público.
Reivindicam também a conversão do atual Departamento de Polícia Federal em órgão independente, dirigido por um delegado eleito pela corporação e com autonomia orçamentária. Querem priorizar suas próprias investigações em detrimento das requisitadas por promotores e procuradores.
Essa super-PF está retratada num documento elaborado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Será debatido em assembleias da corporação em 121 cidades de todo país. E norteará as decisões a serem tomadas num Congresso Nacional dos delegados federais. Acontecerá em Vila Velha, no Espírito Santo, entre os dias 2 e 5 de abril. E resultará num movimento de pressão sobre o Executivo e o Legislativo para que as mudanças sejam implementadas.
O documento da ADPF tem 37 páginas. Pode ser lido aqui. Defende que a PF saia do organograma do Ministério da Justiça e passe a ter “status de Secretaria Especial ou órgão independente, garantida sua autonomia orçamentária e financeira, nos moldes da Advocacia-Geral da União (AGU)…”
Nessa nova estrutura, a PF passaria a exercer “o papel de órgão articulador da segurança pública nacional.” Relacionando-se com as polícias civis e militares, combateria os “crimes de repercussão nacional e internacional”. O diretor-geral da PF viraria “delegado-geral”. Seria escolhido em procedimento análogo ao do procurador-geral da República. “O delegado de Polícia Federal tem o direito de eleger seu Delegado-Geral”, anota o documento.
Os “candidatos” inscritos concorrem a uma “lista tríplice, que será encaminhada à Presidência da República para indicação, de preferência, do mais votado.” O salário do delegado-geral seria de R$ 26.533 —o equivalente a 90,25% do contracheque de um ministro do STF.
No modelo idealizado pelos delegados, a atividade de “polícia judiciária” sofreria alterações profundas. Na “nova estrutura, o delegado passaria a ser o próprio órgão da instituição, tal como ocorre na Justiça e no Ministério Público em relação aos juízes e promotores.” Teria “equipe própria” e “autonomia administrativa”.
Na “nova” PF, os delegados teriam completa autonomia para direcionar os “recursos materiais e humanos” para os inquéritos abertos por decisão deles próprios. Eis o que consta do documento: “As investigações criminais de origem externa devem receber um tratamento comum, enquanto as investigações de origem interna receberão tratamento preferencial”.
Hoje, os inquéritos solicitados por promotores e procuradores têm prioridade. No modelo dos delegados, “o orçamento e os esforços da PF deverão priorizar demandas internas, investigações da própria PF, em detrimento das demandas externas —o MP será apenas mais um órgão entre diversos outros de controle e parceiros.” O texto enfatiza: “A PF deve aumentar as investigações de ofício e priorizá-las em relação às requisições ministeriais…”
Os delegados reivindicam prerrogativas próprias dos juízes. Por baixo, querem ser chamados de “vossa excelência”. Pelo alto, desejam dispor de “vitaliciedade e imunidade funcional”. Por quê? “O delegado livre das amarras do poder político, econômico ou de criminosos, que investiga de forma idêntica os fracos e os fortes, é uma garantia para a plena cidadania e justiça social”, anota o documento da ADPF. “E o predicamento da vitaliciedade é a dimensão necessária do delegado independente, sem assombros na sua carreira, em razão das suas decisões.”
O texto acrescenta: “Seria um caos social e traria insegurança para a sociedade a possibilidade de o delegado, com base em decisões políticas ou por retaliação em razão do exercício de sua função investigativa, pudesse ser demitido ou afastado. Os delegados, no exercício da sua função, têm peculiaridades que os diferenciam e impedem a perda do cargo por decisão administrativa.”
Nesse figurino hipertrofiado, o delegado “não está obrigado a instaurar inquérito policial se entender que lhe falta justa causa.” Ainda que o pedido venha do MP ou do Ministério da Justiça, ele pode “determinar investigação policial preliminar para subsidiar a sua decisão futura.” E pode “rejeitar” as requisições invocando apenas o seu “livre convencimento”.
Mais: o superdelegado “deve ter o poder de requisitar apoio operacional-técnico-investigativo a outras instituições para o exercício de atividades tipicamente policiais”. Pode também constituir “forças-tarefas”, como são chamados os grupos temporários de investigação criados pelo Ministério Público.
Não é só: os delegados julgam-se no direito de encaminhar petições ao Judiciário sem a intermediação do Ministério Público. Querem requerer diretamente, por exemplo, quebras de sigilo dos investigados, podendo “recorrer às instâncias superiores em caso de denegação judicial dos pedidos.”
Há no miolo do texto, um parágrafo que deixará os políticos de cabelos hirtos: “O delegado de polícia federal tem o poder-dever de instaurar inquérito policial para apurar crimes eleitorais independentemente de autorização judicial ou requisição do Ministério Público.” Noutro trecho, o documento informa que os delegados planejam usar a autonomia funcional e financeira que reivindicam para dar prioridade às investigações contra o roubo de verbas públicas.
“Considerando que os recursos da PF são finitos e limitados, há necessidade de priorizar a sua aplicação, escolhendo as atividades que serão estimuladas e as atividades que serão reduzidas”, anota o documento. “…A atividade de combate ao crime organizado priorizará as investigações sobre desvio de recurso público.”
Sugere-se a criação de uma “Coordenação-Geral” voltada exclusivamente ao combate à corrupção. Controlaria “delegacias especializadas em todas as unidades da Polícia Federal”. Uma das ideias defendidas no documento é a de que pelo menos 30% da verba reservada às investigações criminais sejam aplicadas no esforço anticorrupção.
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/03/05/delegados-da-pf-querem-ter-mesmas-prerrogativas-de-juizes-e-promotores/
CurtirCurtir
KD OS FUZIS QUE O DG PROMETEU, A COISA TA COMEÇANDO E ESQUENTAR .
CurtirCurtir
SEGUNDO A GALERA DA GP, AS COMUNICAÇÕES ESTÃO SAINDO COM AS VISITAS, POR ISSO QUE A COISA TA COMEÇANDO DEVAGAR, MAS O BICHO VAI PEGAR, E NINGUÉM DO SETOR DE INTELIGÊNCIA QUER AVISAR NADA AQUI NA FRENTE. REALMENTE A GENTE NÃO VALE NADA PARA ESTA ADMINISTRAÇÃO.
CurtirCurtir
ANO DE ELEIÇÃO…………………VALE MAIS A IMAGEM ÍNTEGRA DO MALKIMIM…………..DO QUE A VIDA DOS POLICIAIS..
CurtirCurtir
EM 2006 MORRERAM…………………PC, PM, GCM, ETC………………………VAMOS DAR UM SALVE PARA O PSDBosta…
CurtirCurtir
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
Decretos de 5-3-2014
Aplicando, a pena de demissão a bem do serviço público:
nos termos dos arts. 74, II, e 75, XII, ambos da LC 207-79,
com as alterações editadas pela LC 922-2002, e à vista do que
consta no processo DGP-5377-2008-SSP – Vols. I a X, aplica a
pena de demissão a bem do serviço público a Elpídio Laércio
Ferrarezi, RG 5.812.693, Delegado de Polícia efetivo do Quadro
da Secretaria da Segurança Pública.
CurtirCurtir
PESSOAL QUE ESTÁ PARA SE APOSENTAR A SPPREV., PUBLICADA DO DE HOJE, PORTARIA MUDANDO PROCEDIMENTO PARA REQUERER APOSENTADORIA OU BÕNUS PERMANÊNCIA
DO EXECUTIVO 2, PÁGINA 25, PORTARIA 102, DE 28/02/2014.
CurtirCurtir
SÓ SEI QUE, ……….SE QUANDO COMPLETÁSSEMOS 30 ANOS …………..FÔSSEMOS OBRIGADOS A APOSENTAR……….
MUITAS SITUAÇÕES COMO ESSA…………SERIAM EVITADAS……………..
CurtirCurtir
Plantar discórdia uma óva, quem planta discórdia é a própria pm. É só ir naqueles blogs de pms, os caras até elogiaram a invasão na delegacia, muitos esquecem, mas o mundo da voltas…..
CurtirCurtir
DO de 06/03 ??? pág. 25, execut. 2 ???
CurtirCurtir
Essa portaria trata de novos procedimentos para o ex-funcionário requerer Certidão de tempo de serviço, a ser utilizada em outro regime de previdência.
CurtirCurtir
Este ano o PSDB tem que deixar o governo preciso de novos chefes, é preciso mudar 20 anos é muito tempo eu lutei muito para entrar na P.C. vi alguns policiais bons e honesto serem perseguidos por esses que se alternam nas diretorias CHEGA. Clamo a todos PM, PC e GCM vamos tirar este partido do poder, qualquer técnico do governo federal apenas NIVEL MEDIO o Salario inicial R$ 5800,00 isto é uma vergonha para a polícia.
CurtirCurtir
POLÍCIA não merece morrer não, talvez levar o troco em outra ação ” legalista” mas MORRER NÃO, NUNCA ! POLÍCIA MORRE EM COMBATE, NO APOIO, NA TENTATIVA DE SALVAR OUTRA VIDA !
POLICIAL NENHUM MERECE MORRER, A NÃO SER DE VELHICE CONTANDO AOS NETOS E BISNETOS AS SUAS BATALHAS CONTRA O CRIME !
FORÇA E HONRA !
CurtirCurtir
O Dono do flit paralisante é tão bom, mas tão bom, que conseguiu, veja só, conseguiu tomar um pé na bunda da P.c, desculpe-me, mas as suas palavras não vale nada, agora vc é um mero paisano!
CurtirCurtir
06/03/2014 18:18
Audiência com policiais militares
Da assessoria do deputado Rafael Silva
Download
Reivindicação da categoria é justa, avalia Rafael Silva
Rafael Silva (PDT) apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa, endereçada ao governador do Estado, solicitando que seja agendada uma audiência com representantes da Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares (CERPM).
“Recentemente foi deflagrada em todo o Estado uma campanha reivindicatória da CERPM com outdoors espalhados nas principais rodovias. Solicitei ao governador que envide todos os esforços necessários para encontrar uma maneira de atender a justa reivindicação da categoria”, afirmou o parlamentar.
Segundo Rafael Silva, que já coordenou na Assembleia Legislativa uma frente parlamentar em defesa dos policiais paulistas, “é importante que através de audiência com o senhor Angelo Criscuolo, presidente da coordenadoria, o Poder Executivo possa atender a demanda dos policiais, que, com toda certeza, integram a melhor Polícia do Brasil”.
A CERPM é formada por todas as entidades de policiais militares do Estado de São Paulo e seu presidente é Angelo Criscuolo, que também preside a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASSPM).
rsilva@al.sp.gov.br
JÁ A POLÍCIA CIVIL É SÓ BLÁ BLÁ BLÁ E NADA DE REIVINDICAÇÕES E SE QUER UMA LUZ LA NO FUNDO DO TUNEL…..ACORDA SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, COPIEM PELO MENOS ISSO DA PM !
CurtirCurtir
GOE até os ossos !
O desgraçado que me arrumou um CJ foi embora muito tarde. Falaram em “AVC”. Tava entupido de pó! Foi abandonado até pelo Estado, apesar do pedido que formalizei (PARTE S/Nº, sob protocolo nº CPAM6-3905, de 08/11/07) para que o submetesse a tratamento psiquiátrico. Tava “cheiradinho da silva” quando me abordou, dentro da sede do CPA/M-6, no dia 01/11/07, a pretexto de me “fiscalizar” o uniforme. Como Comandante da caterva apelidada de 10º BPM/M, é como se nada tivesse a fazer naquele antro de safados. O lixo teve acatado a peripécia que protagonizou, convertida num dos maiores atentados à hierarquia e à disciplina que já pude constatar. Tentou me desestabilizar emocionalmente. Sofreu revés. O Chefe de Estado-maior do citado CPA deveria ter adotado providências acerca da indireta humilhação que sofreu, pois não caberia àquele lixo exercer fiscalização sobre mim ou qualquer integrante daquele CPA, sem nenhum vínculo funcional com o mencionado Batalhão, e, sim, com o citado CPA6. e ainda aparecem, aqui, alguns “especialistas” enaltecendo a “organização” da PM. Vão acreditando em ditadores, aloprados e vocacionados para armações!
Quem acha que um desgraçado que se locupleta do poder para impingir farsas, humilhações e constrangimentos a subordinados não conhece, por dentro, nenhum presídio.
Lamento profundamente que foi pro inferno tão tardiamente!
Os pucha-sacos daquele desgraçado, todos, ficaram com cara de CU!
Bem feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
NOSSA ! QUANTA ASNEIRA ! O SALÁRIO ÓÓÓÓ !!! ESTAMOS NO MÊS DE MARÇO E A DATA BASE É AGORA, MAS QUANTO SILÊNCIO MINHA GENTE, FICO DESCONFIADO QUE JÁ ESTA NEGOCIADO NOSSAS CABEÇAS SNIF SNIF SNIF.
CurtirCurtir
lord mal,
Quem nunca sofreu injustiça não tem o direito de ilações dessa natureza. Digo embasado em conhecimento de causa. Há enorme diferença entre fotografar a montanha e escalá-la. Um BANDIDO, disfarçado de autoridade, que demite alguém (não importa quem seja) por motivos politiqueiros ou vingativos, sequer merece a posição confiada pelo Estado. Não passa de um PATIFE, saqueador do erário. É bem por isso que sinto vergonha de ser brasileiro.
É esse tipo de comentário vil e rasteiro que grassa na cabeça dos BANDIDOS DE TOGA que usam canetas como avassaladoras armas para a destruição de reputações. Comentários desse estilo somente caberiam num país em que são venerados Ronald Bigs, Dirceu, Genuíno, Delúbio, Fidel Castro, e mais um sem-número de facínoras que encheriam o Maracanã.
Lamentáveis os “julgamentos” precipitados, proferidos por quem certamente faria o que os primeiros JULGADORES BANDIDOS já fizeram.
Não fossem pessoas da envergadura de Eliana Calmon e Joaquim Barbosa, o nosso país já estaria numa pendenga tão irreversível, de causar vergonha ao Haiti.
Quem te disse que a repercussão de notícia, originada na televisão, poderia redundar na demissão de quem a repercutiu, sobretudo se a emissora (TV Globo, concessionada do Estado) não sofreu a correspondente represália?
Quem também seria capaz de ironizar minha demissão, forjada por um BANDIDO, enrolado até o pescoço com várias falcatruas, incluindo reiteradas prevaricações?
Nesses BANDIDOS você confiaria, como defensores da cidadania, já que as vítimas deles é que lhe parecem culpadas?
CurtirCurtir
Valdir de Souza disse:
06/03/2014 ÀS 22:56
GOE até os ossos !
O desgraçado que me arrumou um CJ foi embora muito tarde. Falaram em “AVC”. Tava entupido de pó! Foi abandonado até pelo Estado, apesar do pedido que formalizei (PARTE S/Nº, sob protocolo nº CPAM6-3905, de 08/11/07) para que o submetesse a tratamento psiquiátrico. Tava “cheiradinho da silva” quando me abordou, dentro da sede do CPA/M-6, no dia 01/11/07, a pretexto de me “fiscalizar” o uniforme. Como Comandante da caterva apelidada de 10º BPM/M, é como se nada tivesse a fazer naquele antro de safados. O lixo teve acatado a peripécia que protagonizou, convertida num dos maiores atentados à hierarquia e à disciplina que já pude constatar. Tentou me desestabilizar emocionalmente. Sofreu revés. O Chefe de Estado-maior do citado CPA deveria ter adotado providências acerca da indireta humilhação que sofreu, pois não caberia àquele lixo exercer fiscalização sobre mim ou qualquer integrante daquele CPA, sem nenhum vínculo funcional com o mencionado Batalhão, e, sim, com o citado CPA6. e ainda aparecem, aqui, alguns “especialistas” enaltecendo a “organização” da PM. Vão acreditando em ditadores, aloprados e vocacionados para armações!
Quem acha que um desgraçado que se locupleta do poder para impingir farsas, humilhações e constrangimentos a subordinados não conhece, por dentro, nenhum presídio.
Lamento profundamente que foi pro inferno tão tardiamente!
Os pucha-sacos daquele desgraçado, todos, ficaram com cara de CU!
Bem feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
foi vc então que matou ou mandou matar ele então né seu criminosooooooooooooooooooooooooo, vc vai pro inferno quando morrer ta!
CurtirCurtir
Valdir de Souza disse:
06/03/2014 ÀS 22:56
GOE até os ossos !
O desgraçado que me arrumou um CJ foi embora muito tarde. Falaram em “AVC”. Tava entupido de pó! Foi abandonado até pelo Estado, apesar do pedido que formalizei (PARTE S/Nº, sob protocolo nº CPAM6-3905, de 08/11/07) para que o submetesse a tratamento psiquiátrico. Tava “cheiradinho da silva” quando me abordou, dentro da sede do CPA/M-6, no dia 01/11/07, a pretexto de me “fiscalizar” o uniforme. Como Comandante da caterva apelidada de 10º BPM/M, é como se nada tivesse a fazer naquele antro de safados. O lixo teve acatado a peripécia que protagonizou, convertida num dos maiores atentados à hierarquia e à disciplina que já pude constatar. Tentou me desestabilizar emocionalmente. Sofreu revés. O Chefe de Estado-maior do citado CPA deveria ter adotado providências acerca da indireta humilhação que sofreu, pois não caberia àquele lixo exercer fiscalização sobre mim ou qualquer integrante daquele CPA, sem nenhum vínculo funcional com o mencionado Batalhão, e, sim, com o citado CPA6. e ainda aparecem, aqui, alguns “especialistas” enaltecendo a “organização” da PM. Vão acreditando em ditadores, aloprados e vocacionados para armações!
Quem acha que um desgraçado que se locupleta do poder para impingir farsas, humilhações e constrangimentos a subordinados não conhece, por dentro, nenhum presídio.
Lamento profundamente que foi pro inferno tão tardiamente!
Os pucha-sacos daquele desgraçado, todos, ficaram com cara de CU!
Bem feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!então foi vc seu desgraçado que matou ou mandou matr ele, cara vc quando morrer vai direto pro inferno, vc é uma menina muito má tá,
CurtirCurtir
JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL BLOQUEADO PELO PARANOICO DO GUERRA:
Filho da puta, desinformado. Toda e qualquer manifestação DEVE ser precedida de provas. Peça, no arquivo DGABC, para te mandarem a reportagem sobre a morte daquele DESGRAÇADO, NOJENTO. Quando o lixo foi prestar declarações mentirosas no antro denominado 10º BPM/M, em razão do CJ que ele forjou, tava cheirado novamente. Quem o deixou à míngua foi o próprio Estado, se BANDIDO.
A reportagem sobre a morte desse lixo (pena é que ocorreu tão tardiamente!) é de 18/05/10.
Bobão (entenda-se como babão ovo!).
Cadê J. Ribeiro, seu lixo. Cadê as três “acusações”, seu anarfabosta?
CurtirCurtir
Que feio troca de ofensas mais cada um tem sua função a pm é uma coisa e civil outra tanto que a civil é uma bosta que é o que dizem que pede nível superior igual a federal e só tem gordos e velhos sem treinamento que absurdo dizer isso!….
CurtirCurtir