Cão fardado apronta no interior de delegacia e acaba preso por porte ilegal de arma , desacato e lesão corporal 69

Policial militar e civis brigam dentro de delegacia no Bairro Carlos Prates
PM iria depor no local, mas esqueceu a intimação. Como os policiais civis se recusaram a atendê-lo, o militar teria partido para cima deles

João Henrique do Vale

Um policial militar se desentendeu com policiais civis na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte. O PM acabou detido por estar com o porte de arma vencido. No tumulto, um capacete teria sido arremessado e uma escrivã foi atingida. Várias viaturas das duas corporações estão no local por causa da confusão.

De acordo com o tenente-coronel Helbert Figueiró de Lourdes, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, o tumulto começou quando o militar chegou na delegacia para ser ouvido sobre uma acusação de abuso de autoridade. Ele esqueceu em casa o papel da intimação, que mostra o local e a pessoa que iria fazer o interrogatório, e por isso não foi atendido. “Ele veio para ser ouvido sobre uma ocorrência em que um estelionatário foi preso e fez algumas alegações contra o policial. Na versão do militar, os funcionários da secretaria recusaram a atendê-lo. E teria começado o tumulto”, explica o tenente-coronel.

Conforme Lourdes, o PM alega que os policiais civis teriam o agredido. “Ele alega que sofreu agressões e os policiais civis o acusam de desacato e tentativa de agressão. As versões serão colocados no papel e vamos apurar certinho para ver o que aconteceu”, afirma. O policial militar acabou detido por porte ilegal de armas, já que a licença dele para portar o armamento estava vencida. Várias viaturas da Polícia Militar foram para a delegacia. Neste momento, o PM é ouvido na delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com delegado Vicente Ferreira Guilherme, chefe da Divisão de Fraudes do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, os policiais civis contaram uma outra versão sobre o caso. “Ele teria se exaltado e tentou tirar a arma da cintura, mas acabou contido pelos policiais. Nervoso, pegou um capacete e jogou. O objeto atingiu uma escrivã”, disse.

O militar deve ser indiciado por falsa comunicação de crime, pois acionou a PM dizendo que havia sido roubado na delegacia. Também por porte ilegal de arma, já que o revólver calibre 38 dele estava com a licença vencida, desacatado e lesão corporal.

Um Comentário

  1. Outro imbecil de uniforme… Os governos estaduais deveriam acabar de vez com este cancro chamado “polícia militar”: não são nem polícia, nem militares… Bando de jagunços desqualificados com doutrinas ultrapassadas em pseudo academias militares…

    Curtir

  2. Senhores delegados!
    Carreira jurídica de verdade tem de começar com 18 mil, no mínimo.

    Curtir

  3. COM TODO RESPEITO, CÃO FARDADO É A PUTA QUE OS PARIU, EU JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DESSE TERMO PEJORATIVO.

    Curtir

  4. Deixe-me explicar uma coisa…não se trata de desacato entre funcionários públicos. O desacato se qualifica na ofensa direta ao funcionário público NO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES! Burraiada! SE, dentro das suas atribuições e em função dela, vc for ofendido, daí se tipifica o crime de desacato, seja por qualquer do povo, seja por funcionário público, seja a pqp! A qualidade de funcionário público por si só não desqualifica o crime de desacato só pelo indivíduo ser outro funcionário público. Expliquei? Se não…fd-se

    Curtir

  5. QUEM ESTÁ PRESTES A ACABAR É A POLÍCIA CIVIL, CUJO 90% DO EFETIVO É CORRUPTO TOQUEIROS SAFADOS, E AS AUTORIDADES SABEM MUITO BEM DISSO.

    Curtir

  6. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Subjetivamente falando:

    Quando se fala em “troglodita”, pensa-se inicialmente numa pessoa padecida, apática e até apoquentada, mas, se olharmos com mais clareza poderemos notar que este atributo não é necessariamente indicado somente a estes, mas sim, a todos os que se acham acima de tudo, de todos e de qualquer suspeita.

    Quando se fala em fardas ou uniformes, muitos até dirão que somente poderiam opinar, positivamente ou não, as pessoas que efetivamente fazem ou fizeram parte da vida de Caserna, mas diante deste assunto, devo acrescentar que nem todos, diretos ou não, possuem domínio sobre o assunto.

    Porque não possuem domínio sobre o assunto?

    É sabido que todos os membros pertencentes às Forças Armadas ou das Auxiliares, são oriundos da sociedade atual, mas e, porém, deve-se ressaltar que algum percentual seja de fato descendente de alguns ascendentes ativos ou não daqueles e, destarte a isto, gera-se ou não conflitos e até se observa que nem sempre os envolvidos estarão aptos para eventuais comparações com o mundo exterior.

    Além do que, dependendo do meio que este tenha vindo, em nada saberá distinguir e, também por serem até descendentes de uma classe menos favorecida ou até de outros Militares ou Auxiliares Subalternos, em nada também saberá diferenciar, pois seu vernáculo e ângulo de visão, dependendo da situação, infelizmente falando, por serem inexperientes poderão ser muito fáceis de serem lobotomizados.

    É por isto que algumas Autoridades e Estrelas insistem de maneira ferrenha que tudo se permaneça do jeito que esta, pois somente assim, independentemente do século que se esteja e se viva, serão sempre dominantes.

    Devido ao acima exposto, alguns subalternos lobotomizados menos avisados, inconscientemente falando, acabam deturpando ou confundindo certos conceitos ou modos educados, como liberdade com libertinagem e, hierarquia com patifaria.

    Caronte.

    Curtir

  7. FATOS COMO ESTE E OUTROS MAIS É QUE DÃO COMBUSTÍVEL A PEC 51 QUE ESTÁ PARA SER DISCUTIDA E VOTADA NO CONGRESSO NACIONAL. É A TAL HISTÓRIA, QUANDO O MARIDO NÃO ADMINISTRA SUA CASA A CONTENDO APARECE OS SALVADORES PARA DAR PALPITES, CRIAR REGRAS E MANDAR NA CASA DO INCOMPETENTE.

    Curtir

  8. AMIGO VEJO QUE NÃO TEM QUE DISCUTIR MAIS PEC NEM NADA…ACABOU O ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO … A S PMs ESTÃO COMETENDO VARIOS CRIMES E ESTÃO SOLTOS E IMPUNES… ISSO JÁ PASSOU DE BRIGUINHAS ENTRE POLICIAS E ELES JÁ ESTÃO DESRESPEITANDO O ESTADO DEMOCRATICO… ESTÃO PIOR QUE PCC… SÃO O SCC SEGUNDO COMANDO CAPITAL , COLOCO EM SEGUNDO PORQUE JÁ TEM O PRIMEIRO QUE É SUPERIOR A ELES … POIS ELES NÃO CONSEGUEM NEM PROTEGER SUA CORPORAÇÃO DE ATENTADOS…. QUANDO A PM ESTA INVADINDO UMA DELEGACIA OU QUALQUER OUTRO ORGÃO ESTÃO INVADINDO UM ESTADO QUE FOI INVESTIDO DE PODER ATRAVES DA CONSTITUIÇÃO… ESSE PODER FOI IGNORADO BEM COMO AS LEIS DO PAIS … ENTÃO AMEAÇAM, DANIFICAM PATRIMONIO PUBLICO, AGRIDEM, RESGATAM PRESO, INDEPENDENTEMENTE DA MOTIVAÇÃO,
    ACABOU…. FECHA O CONGRESSO, AS ASSEMBLEIAS, RASGAM A CONSTITUIÇÃO PORQUE ACABOU O ESTADO E POVO VAI FAZER PIOR…

    Curtir

  9. E OUTRA AS PMs NÃO ESTÃO NEM AI PARA O ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO ṔORQUE SAO MILITARES… SÃO JULGADOS POR VARAS MILITARES… NÃO SAO PESSOAS COMUNS… ESTÃO SE LIXANDO PRA CONSTITUIÇÃO, SUAS LEIS E TUDO MAIS, QUE ALIAS JÁ ESTÁ NA HORA DE FORMULAR NOVA ASSEMBLEIA CONSTITUINTE PORQUE ESSAS LEIAS JÁ ERAM PARA NOSSA REALIDADE E A MAIOR MOSTRA DISSO ESTA NA MANIFESTAÇÃO DO POVO DESORDEIRA E DE UMA POLICIA QUE TAMBÉM NÃO RESPEITA MAIS AS LEIS E QUEM ESTA INVESTIDO DELAS

    Curtir

  10. Carreira Jurídica- Poder Público Estadual/SP

    Carreira Jurídica Nível I- Juiz de Direito

    Carreira Jurídica Nível II- Promotor de Justiça

    Carreira Jurídica Nível III- Defensor Público

    Carreira Jurídica Nível IV- Delegado de Polícia

    Carreira Jurídica Nível V- Estagiário do Fórum

    400 reais é para chorar Doutora Marilda e a Associação leva 150 da merreca. cadê a data base Doutor Melão.

    Curtir

  11. Para quem acha que não pode haver desacato praticado por funcionário público:

    A doutrina majoritária (Damásio de Jesus, Heleno Cláudio Fragoso, Magalhães Noronha e Júlio Fabbrini Mirabete), entende que “sempre é possível o desacato praticado por funcionário público, haja vista que o funcionário, ao ofender outro, se despe da qualidade de funcionário público e se equipara a um particular, respondendo pelo crime de desacato”. (Gonçalves, Victor Eduardo Rios, Direto Penal Esquematizado – parte especial – 3ª edição, São Paulo: Saraiva, 2013).

    Também é o entendimento do Superior Tribunal de Justiça.

    Bom Carnaval a todos!

    Até mais.

    Curtir

  12. Já passou da hora de acabar com esse ranço da ditadura! É o fim do mundo policiais militares desrespeitarem as verdadeiras autoridades policias legalmente constituidas. Senhores delegados, não se intimidem, as delegacias são a nossa casa, façam respeitar, canetem esses cães!

    Curtir

  13. porte ilegal de arma? (não é possível que esse site seja de responsabilidade de um pc ou ex pc…porte ILEGAL de arma?!kkkk) preso por desacato? ( desacato entre servidores públicos?! kkkkkkkkkkkkkkkkk ) Esse del gado vai ou já arrumou para a cabeça (muito burro)….Obs: leio constantemente nesse site que vários PPMMs estam deixando a PMESP e ingressando na p.c …queria dizer que o concurso da p.c é muito babinha, realmente eu nunca vi (nem quero ver) pc na PMESP, por que na realidade, não conseguiriam nem passar na prova para sd. temporário…abraços!!!

    Curtir

  14. DATA BASE . . . JUSTA REMUNERAÇÃO . . . NUS . . . CJS . . . APOSENTADOS . . . ???

    NADA QUE INTERESSA É FEITO . . . enquanto isto o partido do crime pcc$$$$$$$db . . . .

    aspas necessárias . . .

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,temor-de-rebeliao-diminui-visitas-ao-presidio-de-presidente-venceslau,1136297,0.htm

    Temor de rebelião diminui visitas ao presídio de Presidente Venceslau
    Segundo agentes de segurança da penitenciária, movimento se reduziu pela metade
    01 de março de 2014 | 19h 55
    Notícia
    Email Print A+ A-
    inCompartilhar

    Chico Siqueira, especial para o Estado – O Estado de S. Paulo
    PRESIDENTE VENCESLAU – O movimento de familiares de presos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior paulista, caiu pela metade neste sábado, 1º, de acordo com os agentes penitenciários. A queda foi causada em parte pelo medo de uma rebelião no presídio e pelo intenso aparato policial demonstrado durante as visitas no final de semana anterior.

    Veja também:
    link Venceslau teme megarrebelião do PCC

    “Conheço duas amigas que viriam, mas ficaram com medo, porque tem muita polícia por aqui e elas temiam que ocorresse algum distúrbio”, disse uma mulher que se identificou por Luana e visitava o namorado.

    Mesmo com a redução do número de visitantes, os agentes apertaram as revistas e até atrasaram a entrada de algumas pessoas. Três mulheres foram barradas pelo detector de metal, mas a Polícia Militar disse que nada foi encontrado com elas.
    Apesar do clima, à tarde, ao deixarem a unidade depois das visitas, mulheres dos presos afirmaram que a situação dentro do presídio é de tranquilidade. Bem diferente das declarações que elas deram pela manhã, ao entrar, de que temiam a ocorrência de uma possível rebelião causada pela transferência de líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que isso levasse a um novo Carandiru – uma alusão ao massacre de 111 presos em 1992.

    Na P-2 de Venceslau estão detidos os principais líderes do PCC, como Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e era onde estava sendo planejado um audacioso plano de fuga com uso de helicópteros, conforme revelou o estado.com.br no dia 26. Para punir os detentos, o governo do Estado pediu a remoção de quatro líderes do PCC para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), de Presidente Bernardes.

    “Está tudo em paz, o pessoal nem sabia o que estava se passando aqui fora”, disseram algumas visitantes. “Essas notícias de perigo de rebelião e de plano de fuga com helicóptero é coisa da mídia”, disse outra. Apesar disso, o esquema de segurança do lado de fora do presídio, reforçado desde domingo passado, quando as forças de segurança se postaram para evitar que o plano de fuga fosse colocado em prática, continuava.

    No sábado as visitam seguem, desta vez às alas do presídio onde estão as principais lideranças do PCC, entre elas, o próprio Marcola e outros que participariam da fuga. Segundo uma visitante, “””””””””””””””””””eles estariam esperando conversar com familiares para decidir os próximos passos.””””””””””””””””””””””

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,onze-veiculos-sao-incendiados-no-interior-de-sp,1136917,0.htm

    Curtir

  15. enquanto isto o partido do crime pcc$$$$$$$$$db

    mantém oxigenada a semeadura do terror

    do caos do genocídio e especialmente a derrama essencial . . . .

    enquanto isto o partido do crime pcc$$$$$$$$db

    semeia e vigia o caos genocida . . inclusive para os seus guardas pretorianos

    que se desviaram da função principal que é apenas e tão somente

    proteger o rei e os interesses do rei . . . e o interesse do rei é o q ?????

    o krimi . . .. sr incauto . . . .

    seja vc o que for NÃO INTERFIRA NAS ATIVIDADES… NO CICLO DE ARRECADAÇÃO DO PCC$$$$$DB . . .

    PEDIR DIGNIDADE HUMANA E JUSTA REMUNERAÇÃO

    PARA TODOS OS SERVIDORES PALISTAS

    É SIM UM TORMENTO AOS GENOCIDAS PCC$$$$$$$DB . . . .

    SÓ PEDIR . .SÓ LEMBRAR QUE EXISTIMOS . . .

    A GUARDA PRETORIANA JÁ TEM SEU LUGAR NA HISTÓRIA . . . IGUAL A DE judas . . .

    Curtir

  16. lord mal, você que é muito ignorante, para não dizer burro. não sabe que para maior parte da doutrina o funcionário público pode ser sujeito passivo no crime de desacato e que andar com o registro da arma vencido também é crime.

    Curtir

  17. Espero que com o fim do carnaval os sindicato comecem a agir, haja vista os sindicatos ainda estão no recesso de fim de ano…Os sindicatos estão deixando passar o melhor ano para reivindicar melhoria salarial, os sindicatos estão deixando passar o melhor ano para impor uma GREVE, afinal, depois desse ano teremos COPA DO MUNDO só daqui 100 anos, é hora dos sindicatos agirem, pagamos os sindicatos para pressionar o governo e não para dormir em berço esplendido.

    Curtir

  18. Estamos a criticar categorias quando dentro de nossa própria casa, sofremos com o descompromisso daqueles que deveriam zelar por essa casa. Chamamos de cães aqueles que muitas e muitas vezes sofrem com brutalidade de uma sociedade que não reconhece quem os tenta proteger. Sinceramente, prefiro os cães aos parasitas. Cito os parasitas que se ocupam e abusam de suas posições que, de certa forma, deveriam por bem, e novamente, zelar pela sua própria casa. Aos críticos, se não temos o respeito dentro de casa, se agimos com prepotência e arrogância daqueles que “acham” que conhecem de tudo, mas não entendem merda nenhuma, então não devemos chamar para nós o respeito daqueles que estão de fora desta casa.

    Curtir

  19. Ao Hipocrisia….Parabéns à ortografia e parabéns ao seu bom-sendo! Só não gostei do “m” no final, mas fechei os olhinhos ao ler….rs.
    Quanto ao nosso co-irmão policial militar acho que violência gera violência….Deveria haver um respeito mútuo entre as duas instituições. Estamos na mesma canoa furada remando contra a maré e se houver agressão mútua onde vamos parar? O Geraldo não gosta de nós….Precisamos nos unir! Eu particularmente precisei, um dia, de apoio da Polícia Militar e fui muito bem atendida….portanto, sem picuinhas, amigos!!!!

    Curtir

  20. CONSTATA-SE QUE OS DESENTENDIMENTOS ENTRE AS INSTITUIÇÕES VEM CRESCENDO, INDEPENDENTEMENTE DO ESTADO DA FEDERAÇÃO. PERDEU-SE COMPLETAMENTE O RESPEITO. NINGUÉM DEVE SE EXIMIR DISSO TUDO, MAS CONVENHAMOS, A POLICIA MILITAR SE TORNOU UM MOSTRO COM SEUS TENTÁCULOS EM QUASE TODAS AS ESFERAS DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E ATÉ MESMO NO JUDICIÁRIO. ALGO DEVE SER FEITO O BREVE.

    Curtir

  21. PARABÉNS AO DELEGADO E AO POLICIAIS CIVIS BH, SE FOSSE EM SP, O DELEGADO AINDA DAVA O CHEROSO P PM E MANDAVA A ESCRIVÃ MACHUCADA PARA CORRRO………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…….

    Curtir

  22. Tá ficando muito fácil pra malandragem. Polícia contra polícia e os malas deitam e rolam. Já passou da hora de mudar esta constituição cheia de falhas e resolver logo esta parada. Polícia única, doa a quem doer, ou a canoa da segurança pública vai afundar.

    Curtir

  23. Sabe pque chamam os PM de cães fardados?
    simplesmente porque eles prendem ou matam os vagabundos que são acharcados por estes que os chamam de cães ou cochas, pque os verdadeiros Policiais costumam respeitar uns aos outros.
    Não importando se civis ou militares, cada um no seu quadrado.

    Curtir

  24. Como a nossa categoria é mto desunida pois cada um quer apenas ver o seu lado, que sejamos unidos em uma unica coisa, o nosso inimigo é somente um PMDB.
    É só a gente mostrar a nossa satisfação nas urnas e este ano têm.

    Curtir

  25. Quero saber do reajuste 2014, ano de Copa do mundo e eleições e os sindicatos e associações inertes, é hora de agitar para cima do governo e começar a pressionar, senão ficaremos ao Deus D’ara.

    Curtir

  26. ANO PERFEITO PARA REIVINDICAÇÃO E GREVE E OS SINDICATOS CONTINUAM NAS FESTAS DE ANO NOVO, VAMO ACORDAR E LUTAR, PAGAMOS VOCÊS É PARA TRABALHAR E NÃO PARA DORMIR EM BERÇO ESPLENDIDO.

    Curtir

  27. Na luta do rochedo contra o mar que perde?……………………………………………………o marisco.

    Curtir

  28. Avatar de O Brasil é o quinto dos inferno!Vcs e eu, os palhaços. Se não,sai fora daqui! O Brasil é o quinto dos inferno!Vcs e eu, os palhaços. Se não,sai fora daqui! disse:

    Senhores e juristólogos de plantão, vamos estudar mais. Vejam essa reportagem.

    Após 10 meses de angústia e sofrimento, os 5 policiais acusados de pertencerem a uma quadrilha especializada em roubo a banco, foram inocentados. O Tribunal de Justiça pediu o arquivamento do Inquérito. A Promotora de Justiça da 3ª Auditoria do Tribunal de Justiça Militar Carmem Pavão Camilo Pastorelo Kfourt, ressaltou no inquérito uma sucessão de erros nas investigações. “Por razões que não se demonstraram claras, houve a representação por prisão temporária dos referidos policiais, sem que houvesse indícios mínimos de envolvimento nessa atividade delitiva.O delegado como aplicador da lei deveria saber que não poderia tomar tal providência, pois se trata de “crime militar” e que além da autoridade policial representar pela prisão, a Juíza de Direito Comum concordou sem se atentar para a competência Jurisdicional” concluiu a promotora .Mesmo nunca terem respondido procedimento por algo parecido e mesmo depois de encerrado o Inquérito Policial Militar, os policiais continuam lotados em unidades da Capital. Procurado pela nossa reportagem o Soldado Leandro Cândido disse estar feliz com o término do inquérito e que em nenhum momento pensou desfecho diferente para o inquérito, mas não entendia como uma simples ocorrência de invasão de domicílio se transformou em uma ocorrência de furto a banco.” Fomos humilhados, chamados de bandidos, nossa imagem estampada em tudo quanto jornal do país , apenas o SBT e a TV Bandeirantes contaram a verdade. Parece que vivemos um pesadelo,não tinha cabimento o que fizeram com a gente, sempre cumprimos com o nosso dever, éramos uns dos policiais que mais efetuávamos prisões nesta cidade, foi muito triste o que aconteceu, dessa situação os únicos beneficiados foram só os bandidos” desabafou o soldado.Um ano antes Leandro foi homenageado como o “Policial do Ano”, foi o policial que mais efetuou prisões.”Caráter e dignidade todos tem e que com o passar do tempo vamos tentar voltar trabalhar como antes” salientou o soldado Henrique Cândido .
    Perguntamos para os dois soldados com que olhos eles vê hoje a instituição da polícia, com olhos cheio de lágrimas eles responderam . “Apesar de tudo acreditamos na polícia e na justiça”. Saímos as ruas e perguntamos o que a população achou dessa situação. Ricardo Luiz de 33 anos empresário respondeu . “E agora quem vai pagar por esse erro .Como podemos acreditar na polícia se ela fez isso com os próprios policiais , imagina o que não fazem com o povo. Isso mostra cada vez mais o despreparo da polícia civil.
    Muito queridos pela população , durante todo esse período conturbado, além da família os policiais tiveram apoio de vários amigos e da população que sempre acreditaram na inocência deles. Vereadores da cidade fizeram uma propositura na câmara Municipal pedindo para que o mais breve se resolvessem e que eles voltassem a trabalhar na cidade.

    Curtir

  29. lord mal,

    Vc é um Zé-Buceta de merda! Vai por mim! Vc é comédia! Não é de nada! Acredite!

    Curtir

  30. Vou ser promovido a Sub- Tenente agora em abril, quanto a Polícia Civil, o governo deixou claro que não terão nenhum reajuste em 2014, vão ficar literalmente a ver navios, chupando dedos.

    Diferença entre Polícia Militar e Polícia Civil:

    Polícia Militar:

    – Organizada;
    – Efetivo de mais de 100 mil homens;
    – A maioria são jovens até 40 anos;
    – Temos plano de carreira;
    – Disciplina;
    – Horários de trabalho digno;
    – Somos bem comandados;
    – Assistência saúde e escolar;
    – Estrutura perfeita;
    – Salário digno;
    – Aposentadoria especial;
    – Operação delegada;
    – Auxílio alimentação R$580,00;
    – Somos unidos;
    – Temos poder político;
    – O governo depende nos para tudo.

    Polícia Civil:

    – Desorganizada;
    – Efetivo é uma piada;
    – Ninguém sabe ao certo a função;
    – 70% do efetivo são velhos de 60 anos;
    – Mal distribuída;
    – Trabalham igual mula, sem horário para o lazer;
    – Polícia sem estrutura;
    – Apenas os delegados ganham bem;
    – Aposentam velhinhos;
    – Desunidos;
    – Sindicatos ridículos e fracos;
    – Nada de influencia política;
    – O governo nem liga pra vocês, qualquer coisa chama a PM.

    Curtir

  31. Uma coisa é bem verdade, pra não dizer uma realidade, fazendo derivação com a minha alcunha neste amigo site. A Realidade é uma só: Polícia civil ultimamente não serve pra porra nenhuma! Os policiais por vocação acabaram-se. Só tem concurseiros bundas-mole. Os antigões, sabendo bem que depois de 88, as coisas mudaram muito, e ainda bem. Exatamente pq qualquer das polícias, tanto a fardada quanto a paisana, são um engodo. Primeiro, polícia militar fere constituição, apesar de ser citada na CF. A civil, quer é a fonte da Ação Penal, detentora do I.P e do T.C.O, estes, são dispensáveis. Os gansos do GAECO com a Súmula, salvo engano, 234. Podem participar de investigações e prisões, viciando a porra do processo. Ah…por mim se acabassem com essas duas polícias, e derrubassem o E.D, (utopia) ninguém sentiria falta. E se for pra falar em morte, pq todos poderia ter arma. Acho q essa mesmo até diminuiria! Fuck the police!

    Curtir

  32. Alguém sabe quando será votada a PEC 51? Eu acho que seria uma solução para tanta brigas.

    Curtir

  33. Caro Dr Roberto, interessante que as letras dos coxas que aparecem aqui denunciam quem escreveu! Eu leio quase tudo que é publicado, e sempre que um meganha escreve sabemos que ele é PM. É o mesmo de sempre: telexfree, new, Jow, Steve! Agora apareceu um idiota que acha que chamá-los de cães fardados é pejorativo! “Denegri” (como diria minha sogra) o cão que não merece sua figura associada aos coxas. E por falar em cães a Beth Balanço sumiu do nosso meio! Onde terá ido parar aquela figura que amava os aterros sanitários? Hehehe

    Curtir

  34. Esses coxinhas de bosta querem debater direito? Com qual conhecimento? Com o que é ensinado na escolinha de Pirituba? Ou na Bosta Branca?
    Quer dizer que funcionário público não pratica crime de desacato?
    Quer dizer que Guarda Fardado (me recuso a chamá-los de policiais) não pode ser preso em razão de porte de arma?
    Ah, vão estudar e parem de encher o saco!!!

    Curtir

  35. O tal do Realista deve estar chapado de tanta coxinha. Ô raça do caralho. O energúmeno afirma que polícia militar é inconstitucional apesar de estar previsto na própria constituição… PUTA QUE PARIU… é isso o que estão ensinando na escolinha de Pirituba ou você leu em algum site revolucionário?
    FUCK THE REALIST !!! kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  36. sargento no comando ………….e a patroa vai bem

    Curtir

  37. fodido e mal pago,

    Vou ensinar vc um pouco de Teoria Geral do Estado, antes, vou te informar, e que entre bem profundo na sua alma, e tbm cérebro, se é que vc tem, que eu JAMAIS SERIA UM PM! De novo, JAMAIS!

    Vou devolver o energúmeno, seu energúmeno (qta criatividade a minha copiar vc). polícia militar em um Regime Democrático de Direito, onde impera um DEMOcracia, polícia militar não tem razão de existir.

    Militar que eu saiba, tem treinamento pra guerra! Defesa da soberania do seu país! Não fazer policiamento!
    Qto ao site Revolucionário…a primeira revolução que se deveria fazer era dar arma pro povo e acabar com as duas polícias, tanto a civil, quanto militar, pq não serve pra nada! Eu serei o primeiro a nem perceber que vc acabaram!

    fodido e mal pago, seu nick aqui ja me diz tudo.

    Procure estudar mais, a ler um texto simples que nem o meu, e se perder inteiro. Ficou ridículo pra vc!

    Fuck the……..qual seu nome mesmo?

    Curtir

  38. como o estado,não da respostas a matador de policia,este antigão aposentado volta a andar maquinado.

    Curtir

  39. Avatar de O Brasil é o quinto dos inferno!Vcs e eu, os palhaços. Se não,sai fora daqui! O Brasil é o quinto dos inferno!Vcs e eu, os palhaços. Se não,sai fora daqui! disse:

    site parcial e não publica fatos desfavoráveis, somente aqueles que quer. Típico do Brasil. É uma farsa também……

    Curtir

  40. Essa PC só tem C mesmo. vamos á luta, quero promoção quando aposentar, NU de verdade, reconhecimento da lei 51/85, salário compatível, vamos á luta. Sem luta não há vitória. Ou então o último que apague a luz.

    Curtir

  41. Tenho um amigo que hj está aposentado e continua andando armado, continuava, a PM o pegou maquinado e o conduziu preso e algemado pra delegacia. Detalhe no chiqueirinho dos caras! Outrora esse amigo, agetel, era bravo, PMada não tirava casca no plantão deste quando este fazia atendimento. Mas aposentou, né…

    Curtir

  42. SRs. Senadores, Srs. Deputados, chegou a hora de mostrar à que vieram, aprovem a pec 51, pelo bem da sociedade brasileira como também aos próprios policiais HONESTOS, poís, quem é contra a pec 51 só pode ser corrupto ou explorador do erário publico, porcos que vivem da mordomia e do sangue dos subordinados .Quantos brasileiros trabalhadores ainda morrerão nas mãos de marginais, enquanto os corruptos assistem de camarote os litígios entre os policiais, sendo que eles mesmos incentivam tais lides, cujo o fim é sempre o mesmo, os comando se reúnem tomam um saboroso 12 anos e decidem punir os subordinados, para depois chegarem em suas respectivas sedes e incentivarem mais ainda o antagonismo. Quantos policiais(civis e militares) ainda terão que morrer em suas motos, e nada é feito. Então policiais honestos procurem lideranças politicas e acabem com estas duas instituições incompetentes, que são regidas pelos critérios dos pecados capitais ( vaidade, ira , avareza, inveja,luxúria, preguiça ,orgulho). Sendo assim ambas tem que acabar !

    Curtir

  43. Eita Brasil sem futuro.
    É baderna para todo lado, País sem rumo, Sem educação, Saúde , Transporte e Segurança.
    COPA O BARALHO !!! CARNAVAL O BARALHO!!!

    Esperar o que deste país que 95% dos políticos são bandidos!

    http://www.youtube.com/watch?v=PAsyEM1E54Q

    http://www.youtube.com/watch?v=sCuvNS4djww

    Eu estou no lema, Salve- se quem puder.
    Se houver alguma oportunidade de cair fora deste país não penso duas vezes.
    Não aguento mais tanta roubalheira.

    Curtir

  44. A realidade é que hoje ninguém topa de frente a Polícia Militar no Brasil, aqui em São Paulo somos 160 mil e no Brasil 500 mil Policiais Militares, todo mundo tem medo da Polícia Militar, acho bom deixarem de orgulho e assumirem que somos poderosos, qualificados, numerosos, organizados e temidos. Exemplo de nossa força se deu ano passado, onde o governo tremeu diante da ameaça de motim, e mingou o N.U dos escrivãs e investigadores a quase nada, a verdade é temos a força que domina e controla e isso nos faz temidos e incontroláveis.

    Curtir

  45. Sindicatos e associações vamos trabalhar, ano de Copa do Mundo e eleições significa ano de reajuste salarial, se caso esse ano passar em branco, é sinal que os sindicatos não servem para nada, não passam de lixo, ano de eleição e Copa do Mundo é sinônimo de GREVE…

    Curtir

  46. PM = idade media, feudos,etc… Esses burros nao sabem que sao meros fantoches dos “bostoficiais” que se acham… Se estes merdas fossem eficientes não haveria PCC, mas infelizmente eles sao espertos no que se refere a política podre e com isso ganham poder, sao umas putas… E os delegados são as esposas serviçais

    Curtir

  47. DIFERENÇAS REAIS (NÃO PAPO FURADO) ENTRE AS POLÍCIAS CIVIS E MILITARES:

    POLÌCIAIS CIVIS:

    – Gente da sociedade, de todos os níveis;
    – Pessoas que se sustentam com os próprios recursos;
    – Pessoas inteligentes, com QI ligeiramente elevado;
    – Pessoas independentes. “Não precisam de muletas”.

    POLICIAIS MILITARES:

    – Gente frustrada, na m,aioria das vezes das classes mais baixas da população;
    – Pessoas parasitas. Desde a Academia, comem e se vestem às custas da sociedade;
    – Pessoas com caráter deformado: escondem-se atrás de uniformes e armas;
    – Pessoas dependentes: não têm coragem. Agem em bando.

    Curtir

  48. SARGENTO NO COMANDO! vc esqueceu de mencionar outra vantagem da PM, UM GRANDE NUMERO DE SUICIDIOS, como o do quartel da ROTA, no sabado passado!

    Curtir

  49. É necessário mudar toda estrutura das policias no Brasil, mudança urgente, urgente

    Curtir

  50. 1° Ponto: Nego que puxa arma tem que levar bala – Legítima defesa – Seja PM, PC, PCC …
    2° Vai (quase) todo mundo se foder, foda-se se ele é isso ou aquilo, chega dessa briguinha de irmãos, parece que ninguém aqui tem filhos. Cada um corra pelo seu adianto e esqueça o vizinho, a hora de olhar para o lado é ou para ajudar ou ser ajudado nada mais. Numa troca quero ver falar: Ah você não pode me ajudar porque você é PM, ou porque você é “Restopol” e eu sou NU. Isso já deu no saco por isso que a Segurança de SP como um todo tá nessa merda.

    Tomara que os calça branca venham com uma mentalidade oxigenada … (alguns) desculpem o linguajar mas a situação só piora por causa de nós mesmos, enquanto nós não nos unirmos e esquecermos os outros nada vai melhorar muito pelo contrário.

    Curtir

  51. Porte de arma na sua área “pedaço” é você que faz…só depende do seu conceito (entre armas), na ativa, aposentadoria ou reforma. Se é reconhecido nem do carro você desce.

    Curtir

  52. O nível está caindo…
    Foquem nos objetivos recíprocos da PM e PC.
    A copa e eleições estão aí…
    Desunidos fica mais fácil para para o Picolé… (dividir para conquistar!)
    O inimigo do meu inimigo, … é meu amigo…?

    Curtir

  53. 04/03/2014 19h22 – Atualizado em 04/03/2014 19h45
    Onda de violência na região de Bauru causa prejuízo de mais de R$ 500 mil
    Catorze carros foram incendiados em cinco cidades no raio de 200 km.
    Polícia acredita que ações são represália a operação de combate ao crime.
    Do G1 Bauru e Marília

    20 comentários
    A onda de violência que começou no domingo (2) à noite e seguiu até a madrugada desta terça-feira (4) já causou um prejuízo de mais de R$ 500 mil. O levantamento levou em consideração o preço médio de mercado dos veículos que foram incendiados. No total foram 14 em cinco cidades diferentes do Centro-Oeste Paulista.
    Foram dois ônibus, um micro-ônibus, duas carretas e dois veículos de passeio em Promissão; dois carros em Bauru; um caminhão basculante em Ourinhos; três veículos em Assis e a caminhonete de um policial em Santa Cruz do Rio Pardo.
    Veículo foi incendiado em Promissão na madrugada desta terça-feira (Foto: reprodução/ TV TEM)
    Veículo foi incendiado em Promissão na madrugada
    desta terça-feira (Foto: reprodução/ TV TEM)
    Além disso, uma base da PM foi atacada e uma bomba caseira foi jogada na casa de um policial rodoviário em Promissão. Na cidade quatro pessoas foram detidas, um jovem de 18 anos e três adolescentes, de 12,14 e 16 anos. A Polícia Civil trabalha com hipótese de vandalismo e represália a uma operação realizada na semana passada que terminou com 199 pessoas presas.
    saiba mais
    Delegado liga ataques à represália de operações na região de Bauru
    Criminosos jogam bomba caseira na casa de policial rodoviário
    Mais veículos são incendiados na região Centro-Oeste Paulista
    ‘Vi o fogo da minha janela e corri’, diz motorista de ônibus incendiado
    Veículos são incendiados e base da PM é atacada na região de Bauru
    “Tendo em vista principalmente que o departamento realizou várias operações, aproximadamente 200 pessoas foram presas, além da apreensão de drogas e armas de grosso calibre que resultaram em golpe muito grande na criminalidade da região”, explica o delegado do Deinter-4, Benedito Antônio Valencise, responsável por 89 cidades da região.
    O delegado também descartou a ligação dos casos com facções criminosos e até represália em relação ao plano frustrado de resgate de presos na semana passada, já que os ataques ocorreram só na região Centro-Oeste Paulista. “As investigações estão se desenvolvendo no tocante a casos de vandalismo e não ligação com o crime organizado. A Polícia Civil trabalha com provas e não há qualquer prova que indique a relação dos ataques com o plano frustrado das fugas”, destacou Valencise.
    Carro também foi incendiado em uma rua de Ourinhos (Foto: Divulgação/ Repórter na Rua)
    Carro também foi incendiado em uma rua de
    Ourinhos (Foto: Divulgação/ Repórter Ourinhos)
    Sobre os ataques
    Entre a noite de domingo e madrugada desta terça-feira, 14 veículos foram incendiados em cinco cidades da região. No ataque mais recente, uma bomba caseira atingiu a casa de um policial rodoviário em Promissão. Ele estava trabalhando no momento do ataque e só a mulher dele estava na casa. Ninguém ficou ferido. Também na madrugada de hoje, um carro foi incendiado na cidade.
    Na madrugada de ontem, seis veículos já haviam sido incendiados em Promissão. Três ônibus, duas carretas e um carro de passeio foram alvos dos ataques. Quatro pessoas foram detidas, um jovem de 18 anos, que confessou os ataques, e três adolescentes, de 13, 14 e 16 anos.

    Os ataques começaram em Ourinhos, onde um caminhão-caçamba, que estava estacionado na rua no bairro Vilar. Em Assis, uma Brasília que estava sem motor, foi incendiada ma madrugada de segunda-feira (3).
    Caminhão foi incendiado em Promissão (Foto: Barbara Balduino/TEM Você)
    Caminhão foi incendiado em Promissão
    (Foto: Barbara Balduino/TEM Você)
    Quase ao mesmo tempo, outros dois carros foram incendiados no pátio de um lava-rápido, no centro da cidade. Um galão retorcido estava ao lado dos veículos. Os três casos foram registrados na Central de Polícia Judiciária de Assis que vai investigar os incêndios, mas até agora ninguém foi preso.

    Em Santa Cruz do Rio Pardo, a caminhonete de um policial militar, que estava na garagem de um vizinho também foi incendiada.

    Curtir

  54. Se a policia civil entra em greve ninguém não ouça nem falar por que é uma policia sem forças e sem poder! Ela já nasceu com total descrédito o que reafirma ser uma policia inútil. Já a policia militar a sociedade não suporta nem pensar em um dia a policia militar parar, pois se isto acontecer param todos os órgãos, para o transito até os policiais civis tem medo de sair na rua e imaginem um cidadão comum, Por isso eu digo que o salário de um delegado deveria ser de R$1.500,00 e de um agente R$800,00 independente se é nível superior ou não, o que importa é a utilidade e neste caso um soldado era para ganhar pelo menos R$20.000,00 … fim de papo!!!

    Curtir

  55. Estamos precisamos de um reajuste salarial digno, a inflação está cada vez mais forte, é obrigação dos sindicatos e associações lutarem por melhorias salariais, independente se os delegados estão ou não satisfeitos com os R$2500,00 que tiveram em 2013, os sindicatos recebem mensalidade é para lutarem e pressionar o governo e não para ficarem vendo paisagens.

    Curtir

  56. Já que os delegados estão satisfeitos com o reajuste de 2013, vamos testar a capacidade dos sindicatos em reivindicar sem o apoio da ADPESP o reajuste salarial de 2014, porque até os sindicatos restopol sem ADPESP não servem para nada, esse ano de 2014 será o teste para os sindicatos, já que no ano passado apenas os delegados se saíram bem e os operacionais se foderam…

    Curtir

  57. Esta Polícia do Brasil ainda continua aportuguesada, pois retira o preso de uma delegacia e leva para outra é ser português.
    Quando ocorre a prisão de um Militar é chamado a PE que os levam para um Presidio.
    Quando ocorre a prisão de um Policial Militar é acionado a corregedoria que os levam ao Presidio Romão Gomes.
    Quando ocorre a prisão de um cidadão ele é preso numa delegacia e vai para outra delegacia para depois ir ao presidio, ai tem que fazer corpo de delito 2 vezes é bem PORTUGUESA ESTA POLICIA.
    Nos EUA o delinqüente é levado para delegacia, logo após é levado ao presidiu e, em 3 dias é Julgado.
    SOMOS BRASILEIROS

    Curtir

  58. futuropol deveria ser igual a futuro postador ou no máximo atual leitor (apenas leitor / observador).

    Curtir

  59. Alias, cadê a aipesp e o sipesp?
    Eu, como milhares de outros colegas investigadores e agentes estamos sofrendo com escalas para escolta de preso em audiência de custódia e o bailoni fazendo caravana pra Aparecida e o Rebouças ainda falando da greve de 2008.

    Curtir

Os comentários estão desativados.