Leiam como cães fardados se referem ao delegado agredido e a toda Polícia Civil…Pior: ainda tem quem alise a PM dizendo que a covardia do tenente da ROTA não representa a instituição 83

Snap 2014-02-24 at 08.43.26Enviado em 24/02/2014 as 0:55

COMENTÁRIOS EXTRAÍDOS DO PERFIL DO TENENTE GUILHERME DERRITE. LEIAM E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.!!

to andando e cagando para o delegado !!! não sabe trabalhar !quem dar mole para marginal , marginal é !
Curtir · Responder · 13 · há ± 1 hora · Editado

Euclides Rufino embora a rota mereça todo o nosso respeito e nossos agradecimentos. nao devemos desvalorizar nem menosprezar os policias militares de nossa cidade pq quando ligar 190 serão eles q viram por suas vidas em riscos por nos…..
Curtir · Responder · 7 · há 8 horas

Fernando Canassa delegado vagabundo é foda, ainda tem que chorar pro secretário pq não aguenta… policial civil é uma raça de preguiçoso mesmo, sei como são
Curtir · Responder · 9 · há 8 horas

Rafael Souza esse delegado deve ter envolvimento com o crime com certeza
Curtir · Responder · 4 · há 7 horas

Debora Esteves Briguinha ridícula…tá provado que quem gosta disto é bandido!!!! Enquanto houver estes desentendimentos ridículos quem sai ganhando é a bandidagem!!!
Curtir · Responder · 4 · há 8 horas

Jocafe Magalhaes a policia civil e fraca e não tem mínimo de respeito com a população , quem carrega a carga pesada e a Policia Militar que da total apoio quando discamos 190 ! parabéns a Rota !
Curtir · Responder · 4 · há 8 horas

Rafael Lima Delegado com acerto com ladrão. É pior que o próprio ladrão. A guarnição de Rota deveria ter dado voz de prisão ao Delegado.
Curtir · Responder · 4 · há 8 horas

Marcus Vinicius se for apurar a fundo esse caso….esse delegado estara na rua….ta na cara neh o que aconteceu..
Curtir · Responder · 4 · há 9 horas

Andréa Martines kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoroooooo ROTA EU AMO VC kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Curtir · Responder · 6 · há 9 horas

João Paulo Gabriel DeSena Pois, quem já precisou ir a uma delegacia sabe o que o tenente passou.
Curtir · Responder · 3 · há 8 horas

Silvio Bages No mínimo o delegado se sentiu humilhado perante a ação da rota em Rio Claro, fez o que é de obrigação da polícia civil fazer, vai ser só a rota vir embora que tudo vai voltar a normalidade nessa cidade, bandidos na rua, delegado de boa sem esquentar a cabeça c/ investigação, só sombra e água fresca c/ a bunda colada na cadeira.
Curtir · Responder · 3 · há 8 horas

Guilherme Lhul ta certo o tenente mesmo, a PM prende e os delegado soltam, duvido esse soltar alguém denovo heuheuheuheu
Curtir · Responder · 3 · há 8 horas

Fabiano Don Cognolato ROTA chegou e acabou com a Mamata dos Policiais Civis na arrecadação e extorção do dinheiro do Tráfico. Daí o Delegado Aroldo Cesário Diniz quis enfrentar um Oficial de ROTA, ele só esqueceu que não é qualquer um que Enverga e Ostenta um Braçal do Tobias Aguiar no Braço Direito, e o Tenente Costa Lopes mostrou à ele oque quer dizer a Escrita no Pátio principal do Batalhão Tobias Aguiar: “A ROTA É RESERVADA AOS HERÓIS”!!! Esse mês vai ter Policial Civil em Rio Claro pedindo dinheiro emprestado pra Agiota pra pagar suas contas, pois com a ROTA na Cidade, a Corrupção realmente é combatida!!!! **ROTA**
Curtir · Responder · 4 · há 7 horas

Jeremy Pereira Na minha opinião isso chamasse preguiça de executar o serviço, que fora incumbido ao delegado, portanto acredito que se a pessoa não quer fazer seu trabalho pede para deixar o cargo!!! e vai se dedicar a fazer outra coisa …tipo paisagismo !!!!!!
Curtir · Responder · 2 · há 7 horas

Maria Gorete Vanoni Ruggiero Parabéns à ROTA!!! Já que o delegado não cumpriu seu dever então alguém o fez.
Curtir · Responder · 2 · há 7 horas

Rodrigo Ribeiro Delegado pau mandado … desculpe o palavrão … mas a ROTA é FODA … esse batalhão é o MÁXIMO …
Curtir · Responder · 2 · há 8 horas

Eliezer Martins Só assim deixa de ser folgado. rs
Curtir · Responder · 2 · há 8 horas

Fabio Rodrigo de Melo Moro em Rio Claro. As ruas ficaram mais tranquilas com a Rota aqui.
Curtir · Responder · 2 · há 8 horas

Paulo Consul Cada caso é um caso não estava no lugar da ocorrência mas função da Rota era entregar o preso pra autoridade Policial e cabe a ele decidir o que fazer segundo colegas falto autoridade por parte do Delegado citado pois ele deveria ter dado voz de prisão ao tenente por agressão e desacato repito não estava lá pra ver mas na Delegacia quem manda é autoridade Policial nao a Rota e olha que sou fã da Rota mas dessa vez extrapolou
Curtir · Responder · 2 · há 5 horas

Cristian Alvarenga Delegado recebeu dinheiro do fugitivo, como sempre fazendo o melhor para seu bolso.
Curtir · Responder · 2 · há 7 horas

Marcello Medina Infelizmente tem uns delegados que não respeitam os policiais militares, existe até uma reportagem no yuotube q o delegado xinga o PM de lixo, esses são os maus exemplos tinham q ser exonerados do cargo.
Curtir · Responder · 2 · há 7 horas

Erick Tufaniuk A P.M prende e a cilvil solta.
Devia existir so uma.policia no Brasil.
P.M e ponto final.
Curtir · Responder · 2 · há 8 horas

Daniel Belattor Quem solta é a LEI e não a Polícia Civil.
Curtir · 3 · há 8 horas
Eliseu Campos

Sérgio Alexandre o tenente da rota ta certo….foda se o delegado
Curtir · Responder · 1 · há 5 horas

Silvia Correia Bem estranha a atitude desse delegado.
Curtir · Responder · 1 · há 6 horas

Claudiney Antunes Esses “Papa c…, são foda,sabem q ñ tem competência de atuar como a ROTA, e então fazem isso procuram um jeito de prejudica los…
Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

Nando Henrique Dos Santos A ROTA em pouco tempo, fez mais coisas do que esse delegado q conhece a cidade….não vou defender ninguém, mas ñ é fácil vc trabalhar c/ garra e dedicação, e na hr de apresentar um meliante a autoridade judiciária ocorrer desdéns.
Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

Fernando Morais Defendendo vagabundo porrada nele também. Parabéns PM . Rotaaaaaaaa!!!
Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

Fábio Waeteman Fáfa Só digo o seguinte: enquanto tivermos a rota para nos proteger ainda poderemos sonhar com um estado melhor para viver!
Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

Nilson Machado Esse pessoal da Policia Civil (nem todos claro, mas são uma minoria) mas a maioria, atende mal o cidadão, são mal educados.
Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

Coutinho Keep Walking Não pode facilitar a vida de vagabundo . O tenente deve ter comido o pão que o capeta amassou pra prender o vagabundo , e o delegado , por sua vez , liberou o individuo rapidamente . Não pode doutor ..
Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

Adilson Alves Esse delegado deve está de coisinha com esse foragido, de não querer prender ele, não é normal, a Polícia Militar arriscar a vida nas ruas prendendo ladrão e ir para o D.P e o delegado não querer recolher o foragido ou até mesmo o criminoso.
Curtir · Responder · 1 · há 7 horas

Talita Novelli Também já fui muito destratada dentro de uma delegacia, pelo próprio delegado . É revoltante!
Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

José Antonio A policia civil não presta só RM Goiás não é no País inteiro. O raça essa . A PM prende e esses preguiçosos não fazem nada. Parabéns Tenente pela iniciativa.
Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

Patric Machado Bizerra Mas que tem Delegado folgado e que abusa da autoridade tem e muitos.
Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

Vanderson Montanari Esses advogados macunado com Delegado
Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

James Okypiter Pereira Falar é fácil !! Fique 12 horas num plantão de delegacia e aí chega a ocorrência quadrada !! Quero ver ter paciência
Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

Rogerio Almeida Parabéns a ROTA, sou Fã n• 1 !!!
Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

Flávio Smid Puxa saco da rota
Curtir · Responder · 1 · há 8 horas

Marcos Vinicius Era uma,vez um delegado…..
Curtir · Responder · 1 · há 9 horas

Felipe Monteiro A rota, está fazendo um excelente trabalho na cidade de rio claro. E paciência tem limite em relação ao delegado. parabéns pela atitude do oficial da pm…
Curtir · Responder · 2 · há 8 horas

Daniel Roman AQUI E ROTAAAAAAA
Curtir · Responder · 2 · há 9 horas

Sandro Moraes Esse manja dos Paranauê
Curtir · Responder · há 14 minutos

Sandro Moraes Poxa assistindo a um telejornal da Record vi um delegado tentando ofender e rebaixar um sargento que teve o jogo de cintura e colocou o delegado vagal no seu lugar o delegado falou: VC SOLDADO ESTÁ SUBORDINADO A MIM ENTÃO ME RESPEITE o Sgt mais esperto respondeu: EU ESTOU NA SUA DELEGACIA MAIS SUBORDINADO AO MEU SUPERIOR ENTÃO O SR NAO ME DESRESPEITE NA FRENTE DOS MEUS HOMENS. Então delegado baixou a cabeça e elaborou a ocorrência. Agora chega um outro delegado qualquer vagal e inútil querendo fazer média? Foi é pouco o que esse tenente fez deveria é ter quebrado os dentes do delegado.
Por isso que apoio Major Olimpio pra governador.

Volta DOPS.
Curtir · Responder · há 23 minutos

Eliene Ferreira Pimenta esta de parabéns o tenente da rota esses delegadinho se acha!!!
Curtir · Responder · há 43 minutos

Juninho Eugênio É um absurdo a forma q esses delegados de policia civil trabalham. Tem que levar sacode de Oficiais da gloriosa Policia Militar p aprenderem a trabalhar, pois criminoso é difícil de se prender!
Curtir · Responder · há ± 1 hora

Juninho Eugênio ados de
Curtir · Responder · há ± 1 hora

Ligia Marina Esse Delegado devia ter vergonha na cara e dar um atendimento especial para quem sai da Capital p ir cuidar da cidade dele… Mas pelo q vi ele não gostou mto da Rota comparecer e atrasar o lado dos marginais… Vá entender… Tem gente q corre junto…
Curtir · Responder · há ± 1 hora

Ramon Cruz Ta certo tenente coloca ordem nesta bagunça !!!
Curtir · Responder · há 2 horas

Roberto Pimenta Dos Santos Tenente, essa historia toda tem o objetivo de macular e denigrir essa nobre instituicao. Se essa “autoridade” fez bobagem, que aprenda a trabalhar fora desse marxismo todo e com quem entende e age: a nobre ROTA!
Curtir · Responder · há 2 horas

Jonas Tadeu Oliveira Quem quer respeito deve respeitar em primeiro lugar.

Um Comentário

  1. Se fosse um policial civil de qualquer outra carreira, tenho certeza que os pms iriam algemar, apresentar no distrito e o delegado ainda iria fazer algum flagrante contra o policial.
    Muitos delegados são corporativistas apenas com a carreira e não com a POLICIA CIVIL, por isso essa desunião tão grande.

    Curtir

  2. Atras da cortina de ferro (PM) a visão de mundo e outra, a leis sao diferentes, a legalidade dos atos são discutiveis e oficiais pensam que tudo podem fora dos muros dos quarteis, pensando que população lhe e subordinada.

    Curtir

  3. Meu modesto comentário, profissional não pode agir com emoção e sim com razão neste caso gostaria de lembrar aos PMs que a autoridade policial se tivesse prendido o individuo que não estava procurado, com certeza responderia por abuso de autoridade. Ninguém aqui defende ladrão, mas ao realizarmos prisões, como muitos colegas o fazem, não respeitando as leis, estamos agindo como criminosos também. Portanto hajam com a razão não a emoção. o difícil é ser profissional, fácil e forjar e sentar o dedo, apesar de meu coração desejar sangue de mala. Nós estamos aqui para manter a ordem pública, senão vira Anarquia.

    Curtir

  4. povinho de merda, o sujeito não é procurado se fosse alguem de voces povinho de merda se não for bandido que postou iria dar valor ao delegado, pois, não pode e não deve prender quem não não possui ordem prisão para ser preso bando de ignorantes.Quanto ao tenente o dia que torturar seus filhos povinho de merda ai vão correndo na delegacia exigir seus direitos.

    obs o povo adora apanhar .

    não confundam bandido procurado com bandido não procurado ta cheio deles em brasilia vai lá tenente

    Curtir

  5. Há de fato má vontade entre as duas Polícias, a civil e a militar. Não é simples para o policial militar, que trabalha na rua, expondo sua vida a perigo diariamente, levar a ocorrência ao Distrito Policial e lá, sem qualquer explicação ou com explicações não muito convincentes, ver seu trabalho realizado ser sumariamente desprezado.
    Por outro lado, a situação da autoridade policial também não é tão simples assim; a ela cabe a decisão sobre a ocorrência e, por certo, essa decisão deve levar em conta tão somente os ditames das leis.
    O que falta, então, na verdade, é o diálogo entre os componentes dessas duas Polícias.
    Quando na ativa, como juiz de direito, eu costumava determinar o envio de cópias das minhas sentenças criminais para o policial militar encarregado da ocorrência e para o respectivo delegado de Polícia, objetivando dar-lhes ciência quanto à finalização do caso e sobre os motivos da condenação ou da absolvição, inclusive para que eles pudessem repensar sobre o trabalho realizado. Sinceramente nunca soube de algum outro juiz que fizesse isso.
    As pessoas, de um modo geral, trabalham visando ou unicamente o dinheiro, ou unicamente o reconhecimento, ou ambos. E se nada disso acontece, o desestímulo e a revolta são inevitáveis.
    .

    Curtir

  6. Realmente é fato que quando a população precisa quem sempre está lá para auxiliar é a PM através do 190, inclusive atendem até muito bem quando o chamado é para policial civil. Como policial civil admiro demais o trabalho da PM e inclusive quando precisei sempre fui bem auxiliado por eles, PORÉM acho que infelizmente a corrupção hoje mudou de lado….Hoje temos uma Polícia Civil bem menos corrupta e um Polícia Militar cada vez mais arregada com o Tráfico de Drogas… Quase todas biqueiras que a polícia civil faz um flagrante em SP os “vapores” falam que os PMs passam toda semana para receber em torno de 1.000 a 1.200 reais… Acredito também que a ROTA ainda é uma das poucas que se preservam, mas acho que está na hora da Polícia Militar olhar melhor para seu quintal, porque não sei como uma corporação pode receber dinheiro de pessoas que patrocinam os atentados contra eles proprios… Só para reforçar já são mais de 30 Pms mortos só esse ano… Isso é um absurdo

    Curtir

  7. Se fosse um delegado comentando seria expulso. Por muito menos o responsável por esse blog foi.

    Curtir

  8. Eu trabalhei nas duas Polícias, e sei como trabalham, na polícia militar tem muitos bons policiais, inclusive sou amigo deles, mas uma parcela grande, acham que são mais que outros, pois não tem conhecimento do C.P.B. e querem fazer valer o que eles acham que estão certos, enquanto no trabalho, eu sempre aconselhava a eles, que se fizessem só o trabalho deles, que consiste no policiamento ostensivo e preventivo, mais conhecido como espanta ladrão, eles nunca se meteriam em confusão e não seriam até expulsos da corporação, mas não, eles querem investigar, querem prender marginais, e ai se fodem, porque não sabem fazer esse trabalho pois não são instruídos ou treinados para isso, que é de competência da POLÍCIA CIVIL, policia é só os policiais civis, que após a polícia militar falhar na sua obrigação de evitar que o crime aconteça e o crime acontece, esse crime passa para a COMPETÊNCIA da POLÍCIA CIVIL, que esta sim sabe investigar, descobrir a autoria, prender o marginal, e entrega-lo a Justiça com as provas colhidas, para que a Justiça faça seu trabalho, no caso em questão, esse tenente que deve ser um BURRO, queria que o Delegado, formado em Direito, portanto especialista em leis, prendesse um pessoa, que após pesquisa completas junto aos órgãos competentes da Justiça, não tinha contra ele mandado de prisão. O que é um absurdo, e ai a “Bichona” sentiu se ofendida nos seus brios, como pode um Delegado não acatar a ordem de um “oficial” dos Puta Merda, é esse o nome mesmo, pois eles só fazem MERDAS ou to mentindo…?

    Curtir

  9. Eu não sabia da historia contada pelo Percival de Souza: até Coronel da Polícia Militar reclamou contra Delegado que fez apenas um flagrante contra quatro bandidos que foram presos. Vão ser ignorantes assim na…..

    Mas isso não é nada, pois até Juiz de Direito depois de dar seis meses de cana para preso disse que devia cumprir integral, mesmo já tendo permanecido preso por onze meses pelo mesmos motivos. O Meritíssimo alegou que corriam processos por outras varas, em que pese serem os mesmos delitos….

    Se até Juiz faz uma cagada dessas que esperar de Policiais Militares e do povo em geral.

    E o pior é que todos que escrevemos na internet pensamos que somos superiores aos pobres que ainda não tem essa “coisa moderna”. Todos essas bestas que escreveram são ignorantes e contra isso não existe remédio.

    Existe remédio contra câncer, contra as piores doenças (às vezes doentes saram e ninguém sabe porque), mas contra estupidez e ignorância não tem remédio.

    Curtir

  10. Chupeta…

    É só pedir para o escrivão lavrar ata notarial, pois tem fé pública, em cartório civil, OU pedir para o escrivão de polícia, que também tem fé pública fazer certidão, porque não gasta nada e depois mandar para a corregedoria da PM e apresentar a materialidade do delito e o indício de autoria e mandar pra frente na lomba deles, porque se depender do facebook fud…. eles não respeitam ordem judicial para informar IP…. rsssss

    Arrota, vocês nem saem bacharéis em direito do barro branco…. rssss

    Curtir

  11. O pessoal etá pegando pesado nos comentários, não podem generalizar, pois do mesmo jeito que há lixos na polícia civil, também os há na polícia militar.

    Não são as instituições policiais que são ruins ou corruptas, mas sim seus representantes, ou seja, os homens e mulheres que a compõem…

    No caso em questão, independentemente de ter havido ou não omissão por parte do Delegado (isso segundo os milicianos), não seria caso de se resolver a questão no braço ou de forma ilegal. Teria que ser levada a questão a quem seria competente para apurar.

    A polícia militar não pode fazer justiça com as próprias mãos, sob alegação de que a outra parte está errada ou agindo de forma irregular.

    Apesar de não poder agir assim, é o mais comum de acontecer. Veja como exemplo os flagrantes forjados, as drogas intrujadas, os homicídios cometidos sob supostas legítimas defesas etc.

    Por essas e outras que jamais haverá unificação das polícias brasileiras.

    Em síntese, se houve qualquer ilegalidade, dever-se-ia comunicar o fato a quem de direito e não simplesmente agir como bem entendesse e, para piorar, ficar caluniando uma instituição toda, como se todos os policiais civis fossem corruptos, incompetentes, vagabundos ou parecidos com alguns policiais militares.

    Fiquem com Deus, pois só ele é por nós.

    Curtir

  12. Um dia essa corporação (PM) há de ter seu fim, porque sua existência não tem fundamento num regime que se diz democrático. Além disso, sua estrutura não está voltada à segurança do cidadão, mas para satisfazer os interesses de seus comandantes.

    Curtir

  13. Não sabemos o que se passou de fato no local, mas vejo no dia-a-dia delegados prepotentes, arrogantes, que se acham semi-deuses, humilhar colegas com escalas absurdas, com práticas frequentes de assédio-moral, além de coação e outras coisitas mais…. Portanto, não vou me colocar ao lado de delegado nenhum, eles que se defendam só. Afinal, não são autoridades? Eu sei o que muitos de nós já passamos na mão de muitos tiranos e a Policia Civil está assim, em razão da inépcia de muitos deles. E digo mais, como dizem colegas acima, quando precisamos da PM eles chegam rapidamente e nos dão total apoio e a maioria são dignos de elogios. Quero deixar claro que nunca fui PM e também não tenho familiares lá, mais tem o meu respeito…. Basta lembrar das ações sórdidas praticadas por alguns delegados, caso de escrivã que foi violentada praticamente, o caso do próprio Dr. Guerra, isso por que era da classe… Há algumas exceções de delegados, mais normalmente o lado de fora, reflete o lado de dentro, por isso a Civil, infelizmente, uma das melhores polícias, está nesta penúria.

    Curtir

  14. Gravata, mata-leão não precisava.
    Prender alguém que não tem qualquer ordem de prisão contra si, também não parece adequado… Até aqui, sem mais fatos, temos “dois a um para” o Delegado.
    Mas o indivíduo que estava preso é liberado sob certas condições, ou melhor, devendo cumprir certas obrigações.
    Solto, descumpre a lei, não observa suas obrigações e fica por isso mesmo?
    É levado à uma repartição da Polícia “Judiciária” e nem informar o fato ao juiz seria necessário? É o fim do mundo!
    Se o indivíduo está sem a prova de sua “liberdade”, então se presume que pode estar “fugido”. É levado à Delegacia e lá não se comprova “ordem de captura” e o cara deve ser liberado.
    Mas ainda assim, o indivíduo não cumpriu obrigação imposta a ele… Nem informar o fato ao juiz é preciso?
    O cara anda pela rua como se fosse um “normal” e nada?
    Dá para entender a situação…

    Curtir

  15. Semana passada dois policíais civis foram assassinados, e adivinhem qual foi o assunto que mais bombou no Flit? A discussão entre um delegado e um PM, vamos acordar para o que realmente é importante porque se não nossas famílias vão chorar!!!!

    Curtir

  16. Não é a toa que a PC está falida…

    Não é a primeira vez que PM bandidos tomam atitudes como essas… e não será a última. Isto pela própria maneira da PC se colocar na situação.

    Em vários plantões de SP Capital já ocorreram fatos semelhantes, e o que aconteceu? Nada.

    Muitos outros Policiais Civis já foram agredidos por PM bandidos, e o que aconteceu? Nada.

    Como o agredido desta vez foi um delegado, estão dando maior atenção ao caso, mas, atenção, não solução, pois até mesmo o superior do delegado já se manifestou claramente a favor da PM, por temer ter a sua cadeira dada de presente a outro.

    Delegado de Polícia é bom para fritar policiais civis… quem não se recorda do Escrivão de Polícia que se envolveu em um acidente de trânsito na leste, com um veículo que era conduzido por um advogado “amigo$$” dos PMs…. o PC foi agredido na rua, na CIA da PM, depois levado para o 32º DP, local em que o delegados de plantão mandou que o fato fosse apresentado na corró… e o PC foi preso e nada aconteceu com os PMs bandidos.

    Continuem a passar um pano para os PMs… assim a PC fecha as portas mais rápido.

    Curtir

  17. Falando serio agora,PEC 51 já asssím acabamos com conflitos internos disputas de poder e com a síndrome do macaco da bola roxa!Um pensa pô sou Delegado faço o que eu quiser o outro pensa ,pô sou tenente faço o que eu quiser ai quando os dois se encontram o que vcs acham que vai dar????

    Curtir

  18. Negocio é o seguinte:

    1- como delegado da base minhas responsabilidades exorbitam do valor dado pela sociedade pelo meu trabalho, sociedade mesquinha, injusta, quase sempre responsavel pelas suas agruras, sociedade trágica, arrogante, verdadeiramente escrota;

    2- já fui vitima, como delegado, de delegados “superiores”, seja por providencias completamente descabidas, quanto por providencias excessivas cujo fim era tão somente para humilhar, portanto compreendo a revolta de muitos policiais de outras classes e excesso eventual em algumas colocações, mormente generalizações que atingem delegados honrados, que não podem ser confundidos com os demais;

    3- mesmo sabendo-me injustiçado, com vencimentos que não refletem minha função, e trabalhando com colegas que ganham menos ainda e da mesma forma injusticados, procuro prestar, quando trabalhando no plantão, um serviço célere dentro de sua complexidade, até mesmo para que não se amontoem gente escrota tanto policiais quanto cidadãos no interior da delegacia, cheguei à conclusão que quanto mais rapido mandar essa raça maldita pra fora da delegacia, maior é minha paz de espírito e dos demais colegas que estão, junto comigo, com a corda no pescoço, no plantao

    4- agora algo que não admito de forma nenhuma e aí passo a ser rispido e mesmo mal educado é quando um escroto policial militar, operacional de goe, garra, dig chefia e o caralho começam aquela rasgacao de seda de filha da puta elogiando a celeridade e eficiencia de minha equipe, DESPREZO, ODEIO elogio quanto à eficiencia de minha equipe, pois todos esses filhos da puta sabem que esta eficiencia é cultivada na minha equipe de plantão a duras custas, pois algo que aprendi na policia foi unir as pessoas com quem trabalho, mandando vagabundo à puta que os pariu, mas não quero elogio por isso, os unicos a quem devo pela eficiencia dos plantoes que tiro sao os policiais que trabalham comigo, quero que titular, seccional, diretor secretario, governador, vesgo do panico, paniquete, xuxa e sergio malandro vao desde logo à puta que pariu eles todos.

    5 – facam-me um grande favor quando forem no meu plantão: a) nao alardeiem que sao amigos do visconde de sabugosa, pois nao passarao na frente de ninguém, porém ainda assim serao atendidos dentro do razoavel, com celeridade; b) nao venham com conversinha de filha da puta de que é colega, nao será atendido primeiro por causa disso, mas com certeza nao irão mofar nas cadeiras de espera porque a primeira coisa que quero é, como delegado do plantão, me livrar de você fazendo sua ocorrência mais rapido do que voce mesmo queira; c) pm, goe, garra, dig, federal, guarda municipal – saibam vocês que quando voces entram em meu plantão a pessoa que mais quer que vocês se ponham para fora do meu territorio e dos meus colegas que estão se fodendo no plantão junto comigo o mais rapido possivel sou eu, portanto, nao tenham duvidas, farei a ocorrencia apresentada por vocês na legalidade e o mais rapido possivel, pois a presença de vocês no plantão pra mim é pior do que expelir pedra de rim pela uretra.

    Desta forma, eu como delegado da base, que está se fodendo para conseguir que a porra da seccional passe uma mensagem de encontro de cadaver, que espera ansiosamente que os policiais do plantão voltem com o bebum ou com a droga das merdas do iml e ic, para que finalize a ocorrencia e mande todos os filhos da puta pra fora do plantão para que eu possa me descontrair com os demais colegas do plantão, eu, delegado plantonista que tem honra propria e está esperando o filho da puta do escrivão chefe providenciar a troca do toner da impressora e que o vagabundo do titular devolva a vtr que ele tirou do plantão pra ir dar nao sei o que em não sei quelugar para que eu finalmente possa ir no local do encontro do cadavel, eu este delegado anseia desesperadamente atender a todos o mais rapido possivel simplesmente para ve-los o minimo possivel no plantão, e, por favor, não venham me cumprimentar no fim da ocorrência pois o cumprimento mais feliz que vocês podem me dar é ir embora do plantão e que nunca mais voltem.

    Finalmente, nao me elogiem, elogio de cu é rola, sinto-me humilhado quando um filho da puta de um escrivão chefe me vem para tomar ciencia de elogio, va pra puta que os pariu, merda, cidadão, pm garra goe guarda de transito, não me venha trazer garrafa de uisque escocês porque voce foi bem atendido em meu plantão, nem va subir pra falar com merda de titular para me elogiar, uisque eu compro com o caralho do meu salario mirrado mesmo, não preciso que me deem qsa, eu pago a porra do qsa, vão todos se foder porque eu pago meu proprio prato de comida seus fela da puta.

    Curtir

  19. então chegamos a uma conclusão : quem não se entende nas policias são delegados e oficiais. então…

    Curtir

  20. Quem não ENTENDE é oficial PM, lixo, que não tem atribuição nenhuma na sociedade, a não ser foder os subordinados.
    Parece que em 1 belo dia esse coxinha graduado d merda resolveu foder alguém, que não era da SUA Corporação, mas se fodeu: vai responder a corró da mega (q. nao vai dar em nada) e Inquerito policial, que vão entubar abuso de autoridd, lesão corporal, desacato etc.

    Curtir

  21. Para o admirado Ronaldo Tovani, que escreve direitinho e tem bons desejos.
    Caro Ronaldo, palavras usadas em meio a guerra, sejam elas boas ou más, perdem seu valor pelo meio do caminho. O que existe é uma guerra velada – antiga por sinal – que terá consequências nefastas muito em breve. De um lado a arbitrariedade dos homens de cinza que acreditam ter o poder da espada emanado do Altíssimo – e de fato tem, mas não de maneira pragmática e absoluta como querem que seja – pensado ter mais razão que o Rei. Do outro a Policia Civil, sem indentidade e desintegrada, dirigida por Delegados que olham para o próprio umbigo. De sorte que os de cinza não conseguem conciliar força e inteligência!

    Curtir

  22. O Delegado foi proibido de manifestar.

    O PM vai ser promovido pelo exemplo que deu para os demais.

    ADPESP cobra 170 reais ´por mês e só vai ficar na nota de repúdio.

    Em um programa de tv o tenente X disse que estava com os tiras e pediu uma propina para liberar, conduziu o suspeito para o DP noticiando corrupção ativa. Nada aconteceu com o salgadinho de frango.

    Curtir

  23. Eduardo, se o individuo não está cumprindo as regras impostas pelo juiz isso não é problema da polícia civil, se um juiz determinar que o individuo cumpra certas medidas cautelares, ele que tome providências para que as mesmas sejam cumpridas.

    Curtir

  24. ESSE TAL DE TENENTE PM GUILHERME DERRITE, NÃO É OUTRA BOMBADINHA DA ROTA RESPONSÁVEL PELA OCORRÊNCIA DO BAR BARRACUDA, QUE VIVE ALARDEANDO A MEIO MUNDO QUE ELE É O CARA, O SUPER OFICIAL DA LINHAGEM DE CONTE LOPES E TELHADA, QUE LEVANTOU TODO O SERVIÇO QUE COORDENOU A ARRISCADA OPERAÇÃO NA REUNIÃO DOS PERIGOSOS BANDIDOS DO PCC NO CITADO BAR, O SUPER TENENTE FICOU MAIS CONHECIDO NO MEIO DA TROPA DA ROTA COMO O BUNDÃO “TENENTE 3 TIROS” ?
    É MAIS UM FAMOSO DA LINHAGEM QUANDO A OCORRÊNCIA DO BARRACUDA “ZICOU” . COMEÇOU A DIZER QUE SÓ HAVIA EFETUADO 3 DISPAROS.
    NÃO FOI NA SUA VIATURA QUE FOI SOCORRIDO O MALA QUE LEVADO PARA A RODOVIA DOS TRABALHADORES E EXECUTADO SOB A LENTE DE UMA CÂMERA DA CONCESSIONÁRIA, E MAIS UMA TESTEMUNHA FILMOU TUDO COM UM CELULAR E LIGOU PRA O 190 ?
    NÃO É O MESMO SUPER TENENTE QUE MANDOU O SARGENTO PUXA SACO SOCORRER O MALA NA VIATURA DO “COMANDO”, CONVÉM LEMBRAR QUE A EQUIPE FOI ABSOLVIDA NO TRIBUNAL E FALAVAM QUE NÃO DAVA NADA POR CAUSA DA INFLUENCIA DO “DR PINTO”.
    MAS O TRIBUNAL ANULOU O JULGAMENTO E A SUPER EQUIPE DE RO(OTARIANOS) SERÁ LEVADA A NOVO JURI POPULAR NO MÊS DE MARÇO.
    AGORA VEREMOS A ATITUDE DO SUPER TENENTE BOMBADINHA DA ROTA DERRITE SE NO TRIBUNAL VAI USAR A DESCULPA QUE PERDEU O COMANDO DA TROPA NO CALOR DA AÇÃO.
    É OUTRO DA LINHAGEM DE SANGUE AZUL, QUE DIZ QUE OFICIAL PM NÃO ERRA DIFICILMENTE ENGANA-SE E QUANDO O FAZ É PORQUE FOI INDUZIDO A ESSE ERRO PELOS SUBORDINADOS.
    TEM QUE POSTAR PARA PRESTAR APOIO AO SEU IRMÃO DO BARRO BRANCO COSTA LOPES, QUEM SABE O OUTRO ESTELINHA COLOCA NA RETA DOS PRAÇAS QUE SACARAM AS ARMAS NA DELEGACIA.
    PRAÇAS PUXA SACOS E SEM PERSONALIDADE NÃO APRENDEM MESMO.

    Curtir

  25. CREIO QUE TEM MUITA GENTE TOMANDO PARTIDO E AS DORES DE SUAS CORPORAÇÕES, PORÉM O FATO TEM QUE SER APURADO E OS INFRATORES DEVIDAMENTE PUNIDOS. SE O DELEGADO FOI OMISSO E DESTRATOU O TENENTE E SUA EQUIPE, BEM COMO SE O TENENTE AGREDIU O DELEGADO. CREIO SER UM FATO ISOLADO E NÃO DEVEMOS PEGAR CARONA, AFINAL NOSSO INIMIGO NÃO É E NÃO DEVERIA SER A “OUTRA” CORPORAÇÃO, MAS SIM A BANDIDAGEM E QUEM A DEFENDE. TENHO AMIGOS NAS DUAS CORPORAÇÕES E NÃO É POR AÍ QUE CHEGAREMOS A ALGUM LUGAR. O PCC ESTÁ ARQUITETANDO ATAQUES AOS COMPONENTES DAS DUAS POLICIAS E NISTO QUE DEVEMOS ESTAR FOCADOS E UNIDOS. QUEM VEM AQUI POSTAR A DESUNIÃO, TENHO CERTEZA QUE NÃO SÃO POLICIAIS, SÃO MEMBROS DO PCC, QUE ESTÃO RINDO DA NOSSA CARA E TORCENDO PRO CIRCO PEGAR FOGO, POSTANDO MENSAGENS DE DISCÓRDIA. PRESTEM ATENÇÃO, VAMOS FICAR LIGEIROS E NÃO ENGOLIR QUALQUER COISA.

    Curtir

  26. Eu quero que esse coxinha de braçal se foda. Esses meganhas são valentes quando estão em bando… e bando é coisa de macaco, de hiena… Bater em idoso é fácil. Mas isso é sinal dos tempos. Uma equipe de tiras bundas-moles chefiada por um delegado frágil… em seguida vem seccional bunda-mole, dg bunda-mole… delegado só serve pra punir e encher o saco da equipe…. essa leva de delegados calças-brancas que estão entrando vão enterrar a Polícia Civil: covardes, não tem voz ativa, totalmente perdidos, acreditam que desempenham papel idêntico a de promotores e juízes.
    Dá pena presenciar a situação em que chegamos!!!

    Curtir

  27. ATENÇÃO CREIO QUE TEM MUITA GENTE TOMANDO PARTIDO E AS DORES DE SUAS CORPORAÇÕES, PORÉM O FATO TEM QUE SER APURADO E OS INFRATORES DEVIDAMENTE PUNIDOS. SE O DELEGADO FOI OMISSO E DESTRATOU O TENENTE E SUA EQUIPE, BEM COMO SE O TENENTE AGREDIU O DELEGADO. CREIO SER UM FATO ISOLADO E NÃO DEVEMOS PEGAR CARONA, AFINAL NOSSO INIMIGO NÃO É E NÃO DEVERIA SER A “OUTRA” CORPORAÇÃO, MAS SIM A BANDIDAGEM E QUEM A DEFENDE. TENHO AMIGOS NAS DUAS CORPORAÇÕES E NÃO É POR AÍ QUE CHEGAREMOS A ALGUM LUGAR. O PCC ESTÁ ARQUITETANDO ATAQUES AOS COMPONENTES DAS DUAS POLICIAS E NISTO QUE DEVEMOS ESTAR FOCADOS E UNIDOS. QUEM VEM AQUI POSTAR A DESUNIÃO, TENHO CERTEZA QUE NÃO SÃO POLICIAIS, SÃO MEMBROS DO PCC, QUE ESTÃO RINDO DA NOSSA CARA E TORCENDO PRO CIRCO PEGAR FOGO, POSTANDO MENSAGENS DE DISCÓRDIA. PRESTEM ATENÇÃO, VAMOS FICAR LIGEIROS E NÃO ENGOLIR QUALQUER COISA.

    Curtir

  28. A questão se resume na situação de que ninguém será recolhido à prisão, senão em caso de situação flagrancial ou por ordem judicial. O contrário é abuso ou desconhecimento da legislação. Tenente ou soldado questionar tal situação é uma ignorância sem limites, não cabendo-lhes tal atribuição, mas tão-somente conduzir os fatos à presença da Autoridade para que decida segundo sua convicção jurídica.
    O miliciano deve ser responsabilizado pelos seus atos nos rigores da lei, pois na condição de cidadão e de agente público, deve respeitar as Autoridades Policiais sob pena de subverter o estado democrático de direito. Nesse caso específico, pelo fato do miliciano ser um graduado deve ser punido exemplarmente, pois suas más atitudes refletem aos seus subordinados e poderá gerar uma tragédia prenunciada.

    Curtir

  29. A VERDADE SEJA DITA., os políciais do DEIC participaram do tiroteio sim, houve policiais feridos, inclusive, falar o contrário é mal caratismo e safadeza.

    Curtir

  30. Calma pessoal, alguém tem que nanter a cabeça fria nessa hora e usar a LEI contra esse “bosta oficial”…. Contra os inimigos, a LEI, nua e crua..
    Como policial civil, so resta lamentar o quanto somos desprestigiados, mesmo agindo legitimamente, e a coxaiada sabe disso, queria ver esse moleque fio de vo fardado, mexer com um Dr Abdalla, Taniguchi, Gobetti da vida, DELEGADOS DE VERDADE E NAO DE PELÚCIA….

    Curtir

  31. A VERDADE É UMA SÓ, AGORA EM MARÇOS SERÃO 28 MIL POLICIAIS MILITARES PROMOVIDOS, ENQUANTO A POLÍCIA CIVIL VAI FICAR CHUPANDO DEDO, ESTÃO VENDO, DIANTE DA DESORGANIZAÇÃO JÁ ERA PREVISÍVEL A EXTINÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.

    Curtir

  32. Caro Ronaldo TOVANI:

    No dia 21/11/11, às 10h00min, ao entrar num supermercado do Bairro Campestre, em Santo André, estava a passagem, entre o portão de entrada e o estacionamento, obstruída por uma fila de carros, estando ao lado do primeiro a respectiva condutora a exigir, com certa veemência, que um funcionário lhe propiciasse vaga, naquela entrada, pois alegava extrema pressa. Como eu atravessava, ou tentava, aquela obstrução, oriundo do estacionamento destinado a bicicletas e motos, percebi que o funcionário, com o foco nas exigências daquela condutora, não tinha visão para algumas vagas, por onde eu acabara de passar. Pelo ensejo, apenas indiquei-as àquela condutora, porém, ela insistiu que não era obrigada a “estacionar longe”, ou seja, disse-o a mim, mas, com a atenção e olhar voltados para referido funcionário, já meio acuado tendo em vista que os condutores dos demais veículos iniciaram “buzinaço”. Obviamente que continuei, rumo à entrada, propriamente dita, do tal estabelecimento. Como ela alterara, ainda mais, os gritos com o referido funcionário, olhei para trás, vendo-o atônito, nisso, o condutor do terceiro ou quarto carro da fila saiu em desabalada carreira, na minha direção, perguntando o que eu havia dito para a esposa dele. Confesso que nunca os havia visto. Aproximou-se, furioso, aos gritos, repetindo a mesma pergunta. Ao tentar dizer que apenas indiquei a citada vaga, mal eu conseguia explicar, pois ele me desferia (sem conseguir) murros, chutes, em movimentos desconexos. Acorreu alguns integrantes da segurança do estabelecimento, tentando entender o enredo. Ninguém poderia imaginar marido e mulher, cada qual dirigindo um veículo, naquela inusitada peripécia. Parecia dessas “pegadinhas” de televisão. Pedi para o segurança telefonar para o 190, enquanto este se limitava a dizer que eu “tava criando confusão”, na verdade, sequer teve interesse no entendimento do episódio.

    Depois de exatos 00h05min (CINCO MINUTOS), chegou a viatura cujo nome do Sgt PM não me convém, por enquanto, citar. Relatei-lhe, em síntese, o ocorrido, precavendo-o e pedindo a ele que víssemos as imagens, a se considerar a quantidade de câmeras. De pronto, negou-me a entrada na “sala reservada” do tal estabelecimento, mas, quando desta saiu, perguntei-lhe se havia visto. Confirmou. Ele acionou o CFP, motivando que se tratava de Oficial envolvido. Logo este também compareceu. Era um Aspirante-a-Oficial. Este chamou outra viatura a qual seria incumbida de registrar a ocorrência no 2º DP de Santo André, porque se tratava de um sábado (sem expediente no correspondente DP, o 4º).

    Seria simples registro de tentativa de agressões (físicas e verbais, do condutor), bem como, das alegações da condutora pelas quais eu há havia ofendido com palavras. Ressalta-se que esta, vendo-me absolutamente tranqüilo, mesmo depois de me desvencilhar das agressões do marido dela, além de ter telefonado para o COPOM-ABC, ante à recusa do segurança, saiu-se com essas falsas alegações, isso para amenizar a situação do meu desafeto, um sujeito absolutamente ALOPRADO. Inteligência emocional “zero”.

    O que seria corriqueiro atendimento de ocorrência, começava a se tornar “atípico”, a exemplo de outros pelos quais já passei. Eu não poderia esperar atitudes diferentes daqueles PM, de pronto, liberou o condutor e a condutora daqueles veículos, a comparecerem ao mencionado DP. O Aspirante orientou a guarnição da viatura que registraria a ocorrência a me conduzir, na própria viatura. Enfim, chegamos àquele DP. Logo percebi as descaradas ironias do Sd PM M….., em coclichos com as outras “partes”, porém, quando eu me aproximava, faziam cara de paisagem. Não caberia, aqui, eu descrever outras PATIFARIAS deliberadamente empregadas noutras “pegadinhas”, apesar de que, no caso em foco, apesar de estranho, nada foi premeditado. Depois de umas 05 (CINCO) horas de espera, o Sd PM M… começou a me ironizar, alegando que “iria demorar muito”, como se eu não tivesse percebido que aquele atabalhoado casal havia sido orientado disso, tanto que levaram lanche. Eu, para não passar sede, já praticamente certo de que ficaria sem almoçar, procurei bebedouro. Alegaram não haver. Indicaram-me uma torneira, num recinto ao lado da sala de atendimento. Qual era a estratégia? Esperarem que eu saísse, a lanchar, e pronto: alegariam que eu teria abandonado o local, e, portanto, alcançariam o desejado. Persisti. Quando o Sd PM M…. reprisou a ironia da demora, mal sabia ele que eu já estava de resposta pronta: rebati, dizendo que daria tempo a imprensa chegar. Ele não botou fé. Quando se deu conta, eu estava na linha com o jornalista Fábio Martins (Diário do Grande ABC). Fiz questão de, em razoável tom de voz, esclarecer aquela VERDADEIRA PALHAÇADA. O mesmo PM disse-me que as partes não dariam entrevistas, advertindo-me de que eu estava “causando tumulto”. Logo a seguir, o Delegado me chamou. Quando comece a narrativa dos fatos, alguém tocou à porta da sala, na preensão de entrar. Era o Capitão CHAGAS. Num piscar de olhos para o Delegado,d este fez que eu saísse da sala, ficando a sós com o tal Capitão. Imagino o que ele foi pedir ao Delegado: que me “dessem canseira”. Suportei-a, já na convicção de que se tratava de mais uma SEM-VERGONHICE da Polícia Militar. Eu estava certo na minha previsão. Saíram (o identificado Capitão e o Delegado) este último alegando que “iria despachar com um Juiz, sobre uma prisão preventiva”, portanto, disse-me que o registro “iria demorar”. Esperei.

    Absurdamente, o irônico Sd PM M….. cometeu o “equívoco” de constar, como horário de início, às 11h05mim. Mentira: deveria ser 10h05min. Por outro lado, para tentar “arredondar”, consta, no BO/PC, como horário de encerramento, as 16h57min. Mentira: o Delegado havia saído, no citado horário, e, pior, o Sd PM M…. não poderia MENTIR OU OMITIR quanto ao horário de encerramento, eletronicamente fornecido pelo COPOM-ABC: 19h06min, ou seja, o BOPM nº 7048 lhe tomou praticamente todo o turno de serviço, afora o concurso de outra 03 (TRÊS) viaturas, a do Aspirante, a do então Sgt PM S…. e a do Capitão CHAGAS!

    QUATRO viaturas da PM para mais uma PATIFARIA!

    Resumo: ninguém bateu no delegado para que houvesse celeridade.

    O continuar dessa ocorrência é simplesmente nojento, repercutindo na Corregedoria da Polícia Civil, havendo, ao que tudo indica, prevaricação/preclusão do 4º DP quanto à remessa do IP, tanto que o próprio Promotor de Justiça me instruiu quantos as ações que ainda posso ajuizar, a depender da SANTÍSSIMA BOA BONTADE da ACSPM (Rua Pitangueiras, em Santo André). Ninguém, exceto eu, contatou e encarou a imprensa a qual será novamente por mim acionada sobre a PATIFARIA do “CD das imagens invisíveis”, inserto no IP. O que o então Sgt PM S….. viu no prazo de CINCO MINUTOS (as imagens do meu agressor), não consegui em quase TRÊS ANOS, e, muito menos, os advogados, cuja atuação na causa já não se faz tão recente.

    Caro Ronaldo TOVANI: seria demais, além de incabível, eu vos pedir que SE ENVERGONHE dessa ACS, na qual o Senhor atua. Deixe que eu me encarrego disso!

    Espere, “seu” Mazaia. Visitarei a OAB (Seção Santo André). Não que eu consiga hipotecar confiabilidade nesse tipo de reclamação, depois da BANDIDAGEM que os “doutos defensores” fizeram no Processo nº 53.872/2009 (em trâmite no TJM/SP – o AVALISTA DE PATIFARIAS), sendo inócua a reclamação que formalizei na OAB/SP. Cumprirei tal formalidade, a de reclamar, sobretudo porque, depois de tantas PATIFARIAS, passei a me apegar em duas defesas: minha consciência e a imprensa! Esta, com certeza, me pedirá toda a documentação. Aquela (a consciência) não será capaz de meu causar o peso que os PATIFES carregam.

    Se tiver dó do Dr. Moio, leve-o ‘pra’ você, Mazaia!

    Que vergonha!!!

    Curtir

  33. CARCEREIROS VÃO SER RECOLHIDOS disse:
    23/02/2014 ÀS 20:37
    ******ATENÇÃO CARCEREIROS SERÃO RECOLHIDOS TODOS ÀS CADEIAS QUE ESTÃO ABERTAS*****

    OUVI DE UM AMIGO SINDICALISTA QUE O DELEGADO GERAL VAI ORDENAR DENTRO DE ALGUNS DIAS A IMEDIATA RECOLHA DOS CARCEREIROS PARA TODAS AS UNIDADES QUE TIVEREM CARCERAGEM ABERTAS.
    ISSO SERÁ EM RAZÃO DA SITUAÇÃO NÃO DEFINIDA QUE FICARAM OS CARCEREIROS DEPOIS DA EXTINÇÃO DOS CARGOS VAGOS EM RECENTE DECRETO DO GOVERNADOR DE SÃO PAULO,QUE PREJUDICOU TODOS ESSES PROFISSIONAIS NAS SUAS PROMOÇÕES DE CLASSES.
    O ASSUNTO É FORTE. É SÓ AGUARDAR.
    ´
    ´
    ´
    ´
    ´
    É, Também ouvi hoje esse papo. Quem me disse foi um majura.

    Curtir

  34. .
    .
    .
    E
    X
    C
    L
    U
    S
    I
    V
    OoooooooooOOO E AGORAAAAAAAAAAAAA quem é que vai dar ENTREVISTA COLETIVA ????

    Foi o Ladrão que matou o REFÉM então ????

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/delegado-diz-que-professor-morto-em-cerco-policial-em-itamonte-era-refem.html

    24/02/2014 18h58 – Atualizado em 24/02/2014 19h41

    Delegado diz que professor morto em cerco policial em Itamonte era refém

    Operação contra quadrilha teve cinco suspeitos presos e 9 mortos.
    Ruy Ferraz diz que tiroteio em Minas Gerais durou 25 minutos

    Um refém está entre os mortos no sábado (22) durante operação da Polícia Civil de São Paulo contra quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos, de acordo com o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). O delegado Ruy Ferraz Fontes afirma que o professor Silmar Madeira, de 31 anos, morto em Itamonte (MG), no Sul de Minas, foi usado como escudo por um dos criminosos.

    “Silmar era refém da situação”, disse o delegado em etrevista ao G1. Ruy Ferraz, que é responsável pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio do Deic, ressaltou que o tiroteio ocorreu à noite, às margens de uma estrada e em uma área de matagal. “Foi um tiroteio intenso, que durou 25 minutos, uma situação de guerra. Para nós, todos eram criminosos naquele momento”, disse o delegado.

    Ruy disse acreditar que o tiro que matou o professor foi dado por um criminoso, porque o buraco do ferimento estava nas costas do professor. Entretanto, ele ressaltou que apenas a perícia vai definir quem foi o responsável pelo disparo.

    Cinco suspeitos foram presos e outros nove morreram no confronto com a polícia. Um dos suspeitos feridos morreu nesta segunda-feira (24). A operação policial contou com cerca de 200 policiais civis e militares de São Paulo e Minas Gerais. Eles surpreenderam uma quadrilha de 20 assaltantes no momento que eles tentavam atacar mais duas agências.

    O delegado afirma que, desde o começo do ano, a quadrilha explodiu caixas eletrônicos em ao menos seis cidades do interior paulista. A estratégia do grupo, composto por até 25 homens, chamou a atenção da polícia: ele optava por municípios com baixos índices de criminalidade e com poucos policiais.

    Sempre em diversos veículos, encapuzados, com comunicadores, coletes à prova de balas e fuzis, os criminosos cercavam a cidade escolhida durante a madrugada. Parte deles seguia para a base da PM e disparava em sua direção, impossibilitando os policiais de reagirem.

    Sem a polícia para intervir, outra parte dos criminosos seguia para agências bancárias. Nelas, eles instalavam dinamite roubada de pedreiras e explodiam os caixas eletrônicos. Com o dinheiro em mãos, fugiam sem ser perseguidos. “Eles apresentavam tática militar e estratégia previamente planejada”, disse o delegado.

    Na última quinta-feira (20), o setor de inteligência da polícia descobriu, por meio de escutas aplicadas em um dos integrantes do grupo, que o próximo alvo seria Itamonte ou Itanhandu, em Minas Gerais. “Fomos em 45 policiais para a região e nos unimos à polícia de lá.”

    Os agentes fizeram uma barreira na BR-354, que passa por Itamonte, e se concentraram em pontos estratégicos. Quando a quadrilha entrou na cidade, encontrou os policiais e houve confronto. Seis suspeitos morreram. Segundo a polícia, quatro criminosos, em dois veículos, tentaram escapar pela estrada, mas encontraram a barreira formada pelos investigadores do Deic.

    Em um dos carros estava o professor, mantido refém por dois assaltantes. Os criminosos dispararam na direção dos agentes, que revidaram. Um deles morreu na hora. O seu comparsa saiu do carro com o refém como o escudo. Os dois morreram em seguida.

    A outra dupla que fugiu pela estrada conseguiu escapar pelo mato, mas foi localizada no domingo (23), em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. De acordo com a polícia, Diogo de Sousa e Deusdete Pereira atiraram contra policiais. Sousa morreu e Pereira foi preso.

    A identidade de outros oito suspeitos mortos ainda não foi confirmada. A polícia também prendeu Joenso Varela de Araújo, Marcis Siqueira Rubim, Tiago Aikawa Padilha e Alfredo Luís Mancini. O G1 não localizou a defesa dos suspeitos para comentar as acusações.

    Ao menos cinco pessoas estão foragidas, segundo o delegado do Deic.

    Testemunhas viram abordagem
    Na ação realizada em Itamonte, testemunhas disseram que o professor Silmar Madeira foi rendido por um dos bandidos em fuga, que tomou o carro do professor e o levou como refém.

    A mãe do professor disse que, na hora do tiroteio, o filho tinha saído da casa da namorada e retornava para a cidade de Itanhandu, onde morava, que fica a 15 quilômetros. Ele deixou duas filhas, uma de 6 anos e outra de 6 meses. O corpo do professor foi sepultado na tarde de domingo.

    Cerca de 20 assaltantes foram surpreendidos por policiais durante a ação (Foto: Reprodução Jornal Hoje)Cerca de 20 assaltantes foram surpreendidos por policiais durante a ação (Foto: Reprodução/TV Globo)

    Curtir

  35. Desculpe quem for contrário, mas me corrija somente se eu estiver errado. Delegado é autoridade policial. Pm é agente da autoridade policial. Quem manda em quem? Outra coisa… Desde quando a polícia civil tem que explicar algo para PM? Quem afinal éo fiscal da lei? Pm ou promotor de justiça? Vamos para de agragradar a gregos e troianos e vamos colocar cada um no seu devido lugar!

    Curtir

  36. 24/02/2014 09h42 – Atualizado em 24/02/2014 20h23
    Casos de roubo sobem 42% no mês de janeiro na capital paulista
    Foram registrados 13.416 assaltos neste ano ante 9.463 em janeiro de 2013
    Secretário da Segurança diz que ‘roubos são maior preocupação’.
    Do G1 São Paulo

    355 comentários

    O número de casos de roubo subiu 41,8% no mês de janeiro na capital paulista na comparação com o mesmo mês de 2013. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram registrados 13.416 assaltos em janeiro deste ano ante 9.463 no mesmo mês do ano passado.
    “Os roubos ainda são nossa principal preocupação. Eles subiram em todo o estado 32%”, disse o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella, ao comentar os índices criminais divulgados mensalmente.
    saiba mais
    Casos de roubo sobem no mês de junho na capital paulista
    Vítimas de latrocínios em SP sobem e de homicídios caem em 2013
    De acordo com o secretário, houve um aumento nos registros de ocorrências. Desde novembro de ano passado, foi implementado um sistema para registros de roubo pela internet.
    “Registros passaram a ser feitos pela internet. Uma pesquisa de um órgão chegou a mostrar que 64% não notificavam roubos à polícia. Esses aumentos, no entanto, não nos agradam, precisamos continuar trabalhando”, disse. Segundo um levantamento do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) de outubro de 2013, apenas 36,7% das pessoas que sofreram roubos procuram a polícia.
    A pesquisa aponta que a falta de provas ou de testemunhas e a não importância do objeto roubado são as principais causas da subnotificação.
    Os furtos de veículos em São Paulo também aumentaram. Foram 4.049 casos em janeiro, contra 3.879 no mesmo período de 2013, o que representa uma alta de 4,4%. Os casos de roubo de veículos aumentaram também, saltando de 3.776 para 4.635.
    Casos de furto de cargas também tiveram um aumento de 35%. Em janeiro de 2013 a Polícia Civil havia registrado 571 casos. Em 2014, foram 771 ocorrências do tipo.
    Homicídios e latrocínios
    Latrocínio, crime que apresentou crescimento no número de casos de 2012 para 2013, não apresentou aumento em 2014. Foram 14 casos em janeiro de 2014, contra 15 no mesmo mês de 2013.
    Os homicídios dolosos tiveram aumento de 2,04% em janeiro. Foram cem casos registrados, contra 98 no mesmo período do ano anterior.

    Curtir

  37. O Delegado de Policia , inclusive o plantonista não tem nem deve dar satisfações ou explicar a quem quer que seja suas atitudes, convicções ou entendimento e muito menos justifica-las aos Policiais militares que lhe apresentam a ocorrência ,pois como preleciona o Eminente Desembargador Pedro Gagliardi e ele o primeiro Juiz da causa e soberano em suas decisões .

    Curtir

  38. Parabéns pela ação, 10 vagabundos a menos, com esses 10 vagabundos mortos poupa-se:

    – Centenas de escoltas;

    – Vagas no presídio;

    – Poupa-se R$35.000,00 mensais, para manter esses 10 vagabundos presos;

    – Menos saturação do sistema judiciário;

    – Não estivessem no inferno, em 5 anos esses vagabundos já estariam na Rua;

    – Esses vagabundos mortos, gera um enfraquecimento do PCC;

    – Resumindo ladrão morto, não dá gasto, não ocupa espaço e não incomoda ninguém.

    Curtir

  39. Esses PMs da ARrota são todos ladrões. Que o diga o ex-sgto. Marco Linhares, e sua equipe que foram condenados a mais de quarenta anos em dois LATROCÍNIOS (matar para roubar), quando em serviço e utilizando a viatura da ARrota.
    Será que esse m……erda deste Guilherme Derrite ou qualquer outro b….osta da PM tem algo a falar.
    E olha que esses PMs ladrões eram do pelotão do então tenentinho Telhado, que falou que nada sabia e que seus subordinados tinham mais que “se fuder”.
    Mas se tivesse dado certo o qsj, iria querer a sua parte.

    Curtir

  40. TUDO ISSO PORQUE O IDIOTA DO TENENTE DA ROTA NÃO SABE QUE TODO INDIVÍDUO CONDENADO EM REGIME ABERTO FICA CONSTANDO COMO PROCURADO NO SISTEMA PRODESP ATÉ QUE ELE TERMINE DE CUMPRIR A SENTENÇA. IDIOTA É IDIOTA. NÃO TEM JEITO.

    Curtir

  41. Bom o que eu acho é que A ROTA……BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRRRRRRRRRRRRRRRRRRPPPPPPPP

    Curtir

  42. É muita gente ignorante nesse país… Mentalidade nefasta… Eu trato o ser humano com respeito independente de qual instituição ele pertença, mas se for na grosseria e força bruta não leva, é recíproco… Não adianta.Daí chove imaturos dizendo sobre instituição que merece isso ou aquilo. Vão se foder!! Quem manda dentro da DP é a autoridade policial e ponto.

    Curtir

  43. Aonde trabalho tem um cidadão que consta como PROCURADO em seu DVC, condenado no regime aberto, sempre é levado a Delegacia e liberado.

    Basta analisar sua situação na pesquisa.

    De fato consta como PROCURADO mas nem por isso deve ficar preso.

    Poucos PMs são capazes de compreender isso e de fato alguns ficam bravos ante a liberação do elemento.

    Uma pena. Não vivemos num estado de excessão. (ou exceção)

    Curtir

  44. Joao Alkimin, de fato, e o delegado ainda podia ter dado voz de prisão para o tenente por desacato!

    Curtir

  45. Sr. Joao Alkimin,
    Delegado de Polícia, principalmente depois de 1988, não é qualquer tipo deus.
    É Delegado em razão de ocupar cargo público. Está desempenhando sua função em “repartição pública”. É servidor público, e cobra tratamento condizente com a sua posição.
    Ele pode decidir fazer ou não fazer, conforme a sua convicção. Mas tem o DEVER de explicar o motivo de fazer (e o fazer será devidamente formalizado) e o motivo de não fazer.
    Quem discordar da decisão FUNDAMENTADA que reclame ao Papa, se for o caso.

    Curtir

  46. Parabens Rota……imagine se houvesse apenas a policia civil… apresente uma ocorrencia em um DP.
    e tire as suas conclusoes….

    Curtir

  47. IMAGINA O CAVEIRA SENTADO NO COLO DOS COXINHAS DA ROTA, PEDINDO PARA TIRAR UMA FOTINHA!!!! DEVE ADORAR ESSE FANFARRÃO!!!! LAMBE SACO!!!!! A CORRUPÇÃO E A ROUBALHEIRA FAZ PARTE DO COTIDIANO DO CAVEIRA DE SEUS PARCEIROS ESCONDIDO ATRÁS DA FARDA!!!!

    Curtir

  48. Consultem o B.O. nº 2.089/2014 do 69º DP – Teotônio Vilela e vejam como se trata pm. Só assim que eles vão ver quem, manda nesta merda… Vejam lá se o tenente “corajoso” se dirigiu ao D.P. a fim de ser reconhecido e autuado em flagrante. Foi nada. Só é machão quando está rodeado com quinze pms.

    Curtir

  49. Com raríssimas exceções, quero que os “dotores” “esselênçias” dos “deuslegados” vão tudo se foder….bando de sanguessugas

    Curtir

  50. Joao Alkimin disse:
    24/02/2014 ÀS 22:21
    O Delegado de Policia , inclusive o plantonista não tem nem deve dar satisfações ou explicar a quem quer que seja suas atitudes, convicções ou entendimento e muito menos justifica-las aos Policiais militares que lhe apresentam a ocorrência ,pois como preleciona o Eminente Desembargador Pedro Gagliardi e ele o primeiro Juiz da causa e soberano em suas decisões

    kikikikikikikiki, ki belo advogado deve ser em joão, escreve tantos absurdos que da vontade ate de ser analfabeto somente para não saber ler o que vc escreve, tem dó meu camarada, escreve algo com a razão e pare de escrever com a emoção puxando saco de policiais civis, e principalmente Delegado, se vc gosta tanto assim, por qual motivo ainda não entrou nas fileiras da PC, acaso seria por falta de competência, hahahahahahahahahahahahah

    Curtir

  51. almanaque@bol.com.br disse:
    25/02/2014 ÀS 0:24
    Esses PMs da ARrota são todos ladrões. Que o diga o ex-sgto. Marco Linhares, e sua equipe que foram condenados a mais de quarenta anos em dois LATROCÍNIOS (matar para roubar), quando em serviço e utilizando a viatura da ARrota.
    Será que esse m……erda deste Guilherme Derrite ou qualquer outro b….osta da PM tem algo a falar.
    E olha que esses PMs ladrões eram do pelotão do então tenentinho Telhado, que falou que nada sabia e que seus subordinados tinham mais que “se fuder”.
    Mas se tivesse dado certo o qsj, iria querer a sua parte

    seu vacilão ai de cima, acaso o seu chefe sabe o que vc esta fazendo quando esta trabalhando na rua seu arrombado, ou em quais os lugares que vc esta fazendo um corre seu babaca, diante disso o que o seu chefe tem haver com as suas atitudes de ladrão, a não ser que ele esteja com vc, ou sabe e compactua ou além conivente, tira disso algum aproveito próprio, ai é diferente da barbárie que descreveu, ou vc acha que um oficial que comanda uma equipe de 60 homens sabe exatamente onde todos estão, e o que estão fazendo seu zé mané, neste momento acaso vc sabe onde estas a sua esposa e o que ela esta fazendo, acaso sabe, pense bem ante de dar certas pazadas, ou vc gosta mesmo é de fazer papel de otário, bobo ou palhaço!

    Curtir

  52. O SISTEMA É PHODDA disse:
    25/02/2014 ÀS 9:43
    Aonde trabalho tem um cidadão que consta como PROCURADO em seu DVC, condenado no regime aberto, sempre é levado a Delegacia e liberado.

    Basta analisar sua situação na pesquisa.

    De fato consta como PROCURADO mas nem por isso deve ficar preso.

    Poucos PMs são capazes de compreender isso e de fato alguns ficam bravos ante a liberação do elemento.

    Uma pena. Não vivemos num estado de excessão. (ou exceção)

    meu caro e qual é o papel da pc que estão de plantão, registra os fatos todas as vezes que isso acontecer, e orienta o conduzido a respeito, ou procurar o fórum para solução e advogado para ação , inclusive de posse de cópias das ocorrências, ou estou errado, pois como pm de rua, sempre que isso aconteça comigo, eu oriento o conduzido, e forneço requisição para que ele providencie cópias da minha ocorrência, e que se foda quem tem o poder de tirar o nome dele do sistema e não faz!

    Curtir

  53. Marcelo disse:
    24/02/2014 ÀS 22:07
    Desculpe quem for contrário, mas me corrija somente se eu estiver errado. Delegado é autoridade policial. Pm é agente da autoridade policial. Quem manda em quem? Outra coisa… Desde quando a polícia civil tem que explicar algo para PM? Quem afinal éo fiscal da lei? Pm ou promotor de justiça? Vamos para de agragradar a gregos e troianos e vamos colocar cada um no seu devido lugar!

    marcelo foi muto boa a sua colocação, mas veja bem, não é questão de agradar ninguém, é questão de todos cumprirem o seu papel de acordo as suas funções, concorda, pois quando o pm que em tese tem instruções para conhecimentos de suas atribuições, bem como saber o certo do errado, bem como conhecimento básico de conhecimentos judiciais, quando ele no atendimento de ocorrências ou no patrulhamento preventivo ostensivo depara com determinadas situações que ele pelos seus conhecimentos opta por conduzir ate num dp, primeiramente esta condução tem que ser legal, e esta ocorrência deve obrigatoriamente ser apresentada para a autoridade competente de plantão, ou seja, somente para o Delegado de policia, e nunca para outro funcionário, e que compete a ele decidir o desenrolar da ocorrência, dando sim uma resposta obrigatória para os policiais que os conduziram e apresentaram a ocorrência, pois ate a apresentação da referida ocorrência para a autoridade, este conduzido esta sobre a custódia do estado, investido de poderes ao policiais, além do mais meu caro marcelo, tem que haver sintonias e bom senso, alem de respeitos recíprocos entre funcionários das duas corporações, quanto alguém mandar em quem como vc descreveu, ninguém neste mundo em que vivemos principalmente se tratando de Democracia, ninguém manda em ninguém, nem o presidente da república, o presidente do supremo ou do senado, ou câmara dos deputados mandam no mais humilde cidadão de bem do pais, quando ao delegado, mesmo ele sendo o chefe dos funcionários da pc ali, e sendo ele a autoridade competente para o rol das ocorrências, ele não é chefe ou superior hierárquico de mais ninguém, apenas dos funcionários da PC, todos das duas corporações devem serem harmônicos uns com os outros das duas instituições, e respeito recíprocos, mas ninguém de uma instituição é superior de alguém da outra, pois são instituições com princípios e deveres diferentes, nos moldes dos poderes judiciário, legislativo, e executivos, onde ninguém é superior a ninguém, agora quanto quem é o fiscal, pois além dos chefes, corregedorias, quem tem o dever legal de fiscalizador das obediências da lei incluindo das policias é o promotor de justiça conforme constituição federal.

    Curtir

  54. SERVIDOR ESTADUAL QUE ODEIA O PSDB E SEUS AFINS!!! disse:
    25/02/2014 ÀS 10:38
    Joao Alkimin, de fato, e o delegado ainda podia ter dado voz de prisão para o tenente por desacato!

    meu caro servidor ai de cima, para seu conhecimento, funcionários públicos estando ambos de serviços como é o tópico, ninguém comete crime de desacato ok, de uma lida do cp e cpp?, podem sim acometerem vários outros tipos de crimes, menos o de desacato, ok.

    Curtir

  55. Joao Alkimin disse:
    24/02/2014 ÀS 22:21
    O Delegado de Policia , inclusive o plantonista não tem nem deve dar satisfações ou explicar a quem quer que seja suas atitudes, convicções ou entendimento e muito menos justifica-las aos Policiais militares que lhe apresentam a ocorrência ,pois como preleciona o Eminente Desembargador Pedro Gagliardi e ele o primeiro Juiz da causa e soberano em suas decisões

    kikikikikikikiki, ki belo advogado deve ser em joão, escreve tantos absurdos que da vontade ate de ser analfabeto somente para não saber ler o que vc escreve, tem dó meu camarada, escreve algo com a razão e pare de escrever com a emoção puxando saco de policiais civis, e principalmente Delegado, se vc gosta tanto assim, por qual motivo ainda não entrou nas fileiras da PC, acaso seria por falta de competência, hahahahahahahahahahahahah

    em tempo caro joão ainda acrescento o que o nosso colega ai de baixo descreveu, confere!

    Sr. Joao Alkimin,
    Delegado de Polícia, principalmente depois de 1988, não é qualquer tipo deus.
    É Delegado em razão de ocupar cargo público. Está desempenhando sua função em “repartição pública”. É servidor público, e cobra tratamento condizente com a sua posição.
    Ele pode decidir fazer ou não fazer, conforme a sua convicção. Mas tem o DEVER de explicar o motivo de fazer (e o fazer será devidamente formalizado) e o motivo de não fazer.
    Quem discordar da decisão FUNDAMENTADA que reclame ao Papa, se for o caso.

    Curtir

  56. Caro Tubarão, precisa estudar um pouco mais, ou se ainda nem começou se mate, você não leva jeito para a área jurídica! Funcionário público comete desacato contra outro funcionário público! Leia, por favor, Nelson Hungria, Fragoso e tantos outros. Vou dar uma dica legal para você, coxinha! O sujeito passivo – mediato – no crime de desacato é a administração pública. Mediato, viu seu idiota! Logo….ah, não vou ensinar você. Vai se foder! Pega na minha e balança. E para de folgar com o João!

    Curtir

  57. CARO TUBARÃO POR ACASO VC É MAIS UM DOS BAJULADORES DO TELHADA FANFARRÃO ?
    NÃO FIQUE QUERENDO IMPETRAR HABEAS CORPUS, POIS VÃO ACABAR POR CASSAREM SUA CARTEIRA DA OAB.
    ANTIGÕES DA ROTA JÁ DISSERAM QUE O SGT LINHARES FAZIA TUDO DE ACORDO COM A PARTICIPAÇÃO DO TELHADA E UM OUTRO TENENTE CHAMADO LUIZ CARLOS. QUE O ULTIMO TRABALHA NO GABINETE DO VEREADOR NA CAMARA MUNICIPAL DE SP.
    QUANDO A CASA CAIU OS DOIS OFICIAIS FORAM CORRENDO APAVORADOS PEDIR PARA O LINHARES SEGURAR NO SILÊNCIO QUE O MESMO NÃO FICARIA DESAMPARADO.
    NO FINAL O SGT LINHARES ACABOU CONDENADO, ABANDONADO, E AMEAÇARAM ELE E FAMÍLIA PARA QUE FICASSE QUIETO.
    ENTÃO VAMOS ACREDITAR NAS HISTÓRIAS DO ANTIGÕES QUE VIVERAM AQUELA OU VAMOS CONFIAR NO HC QUE VC ESTÁ IMPETRANDO NA DEFESA DE FANFARRÃO ?.
    LEMBRE-SE CARO TUBARÃO:
    A TROPA É O REFLEXO DO COMANDO, POIS O EXEMPLO VEM DE CIMA. SE O COMANDANTE É OMISSO OU CONIVENTE O RESTO COME NO MESMO COXO.

    Curtir

  58. Vinicius de Moraes:

    Analise, por favor, o que diz esse TUBANDIDÃO COM DENTADURA NOVA: “… o pm que em tese tem instruções para conhecimentos de suas atribuições, bem como saber o certo do errado”,

    Pelo jeito, o tal “J. Ribeiro” deixou esse BANDIDO falando sozinho. Independentemente de colaboração, o próprio BANDIDO, embora analfabeto funcional, é dotado de discernimento. Em resumo: Por que esse SAFADO, já tendo, inclusive, se intitulado como “SARGENTÃO DOS BONS”, não ajuda a idosa que, segundo ele, eu agredi, na via pública? O que esconde essa falácia, como se eu já não tivesse enfrentado muitas outras, muito bem mais elaboradas pelos PATIFES FARDADOS que esse PATIFE defende?

    É certo ou errado, sem BANDIDO, ilações dessa natureza?

    Lembra-se, TUBANDIDÃO, que recentemente descrevi a primeira (dentre as TRINTA E NOVE) acusações que me foram atribuídas?

    Seu lixão, defensor de instituição espiritualmente PODRE, DOENTE e irremediavelmente CONSPURCADA!

    Curtir

  59. É ISSO QUE A POLÍCIA CIVIL PAULISTA TEM QUE COPIAR, PARAR TUDO E REIVINDICAR 100% DE REAJUSTE SALARIAL PARA TODAS CLASSES , TEM QUE SER UMA POLÍCIA PADRÃO FIFA E NÃO ESSA MERDA QUE ESTA HOJE ! CADE OS PELEGOS, ONDE ESTÃO OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES? ESTÃO PULANDO CARNAVAL NO NORDESTE OU ESTÃO EM ALGUMA PRAIA? HOJE É DIA 26 DE FEVEREIRO E A DATA BASE É 30 DE MARÇO, MAS CADE AS MOBILIZAÇÕES ? ESTÃO JOGANDO DO LADO DO PATRÃO? SE NÃO TEM NINGUÉM PARA REPRESENTAR ENTÃO VAMOS MOBILIZAR NÓS MESMOS AQUI NO FLIT E BOTAR PRA QUEBRAR, O GOVERNO QUER POLICIAMENTO DE BOA QUALIDADE PAGANDO SALÁRIO RUIM? NÃO VAI TER POLICIAMENTO PADRÃO FIFA NEM AQUI NEM NOS QUINTOS DOS INFERNOS, VÃO PASSAR É VERGONHA PERANTE O MUNDO QUANDO OS GRINGOS COMEÇAREM A SEREM ROUBADOS E ASSASSINADOS DURANTE A COPA DO MUNDO, PORQUE OS POLICIAIS ESTARÃO EM BUSCA DO SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS NOS BICOS, É ISSO MESMO, NÃO VAMOS TRABALHAR PORRA NENHUMA, VAMOS DESCANSAR PARA FAZER BICOS E QUE SE LASQUEM QUEM PRECISAR DE POLÍCIAS. VAMOS AGITAR ESSA PORRA AI GENTE, SÓ NÃO QUER SABER DESSE ASSUNTO QUEM ANDA COM OS BOLSOS CHEIOS, VAI SABER DE ONDE ESTÃO ENCHENDO OS BOLSOS, PORQUE DOS SALÁRIOS NÃO É , ENTÃO QUE FIQUEM QUIETINHOS NO SEUS CANTO E NÃO FIQUEM PASSANDO CONTRA INFORMAÇÕES E MENTIRAS PARA DESISTIMULAR AQUELES QUE REALMENTE VIVEM DE SALÁRIOS E PLEITEIAM REAJUSTE SALARIAL PARA QUE POSSAMOS VIVER COM DIGNIDADE E DEVOLVER AOS CONTRIBUINTES EM BONS SERVIÇOS DE SEGURANÇA PÚBLICA, É POR ISSO QUE TEMO QUE AGITAR E CHAMAR O POVÃO PARA NOS APOIAR PORQUE AFINAL DE CONTAS ESTAMOS QUERENDO UMA POLÍCIA PADRÃO FIFA PARA A SOCIEDADE, MAS O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM SÓ PENSA EM ARRECADAR MAIS E MAIS E SE NEGA A INVESTIR NOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO; VAMOS LÁ PESSOAL, NÃO DESANIMEM NÃO, VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS E MANDAR ESSA CAMBADA DE SAFADOS A PQP.

    100% DE REAJUSTE É JUSTO E O GOVERNO DE SP PODE PAGAR, SÓ NÃO QUER, MAS PODE SE FOSSE UM BOM GOVERNADOR, ISSO NEM PRECISA ESPERAR QUE BOM NUNCA FOI E NÃO SERÁ, TEM QUE ESQUENTAR A CHAPA PRA ELE ENTENDER QUE NÃO SOMOS BURROS DE CARGAS!

    Curtir

  60. Vinicius de Moraes disse:
    26/02/2014 ÀS 18:31
    Caro Tubarão, precisa estudar um pouco mais, ou se ainda nem começou se mate, você não leva jeito para a área jurídica! Funcionário público comete desacato contra outro funcionário público! Leia, por favor, Nelson Hungria, Fragoso e tantos outros. Vou dar uma dica legal para você, coxinha! O sujeito passivo – mediato – no crime de desacato é a administração pública. Mediato, viu seu idiota! Logo….ah, não vou ensinar você. Vai se foder! Pega na minha e balança. E para de folgar com o João!

    seu zé mané, e quem foi que te disse que o pm estando fardado de serviço dentro de uma delegacia de policia apresentando uma ocorrência não esta revestido do poder do estado ou quem sabe pra vc que me parece não ter cérebro , isto é poder vindo do estado que nada mais nada menos vem da administração publica seu anarfa, e quem é vc pra ensinar algo para alguém, primeiramente vc precisa estudar um pouquinho mais seu vacilão

    Curtir

  61. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Caros Senhores Ronaldo Tovani e Valdir de Souza e, aos que eventualmente possa interessar:

    Como já dizia meu falecido pai:

    “Roupa suja se lava em casa e, passarinho não come pedra porque sabe o esfíncter que tem”.

    Bem! Senhoras e Senhores.

    Nestes mais de trinta anos de efetivo trabalho policial, deparei-me com algumas pérolas e, esta apresentada, em nada surpreende, pois esporadicamente se nota algumas disparidades e até desconhecimento de hierarquia.

    Para alguns fardados ou uniformizados, os estrelados são seus únicos superiores hierárquicos e destarte a esta aquiescência, questiona-se o que de fato se ensina nas suas respectivas Unidades de Ensino, pois se tem conhecimento e corrijam-me se estiver errado, somente são fardados os verdadeiros membros das Forças Armadas e aos demais, tais como a Polícia Militar, os Policiais Civis e os que já cumpriram com suas obrigações cívicas e, que estejam em disponibilidade no interstício de cinco anos e que numa eventual reconvocação, são os reconhecidos como “tropas auxiliares do Exército” e, até que esta modalidade não exista ou se manifeste todos indistintamente devem respeito e de hierarquia à Autoridade Policial, independentemente da esfera da Caserna.

    Eu poderia ficar aqui por algum tempo citando algumas pérolas, mas, por questão de respeito aos profissionais envolvidos serei sucinto nos pormenores e nem tampouco, pronunciarei nomes:

    “Certa vez no Plantão Policial, compareceu um Sargento da Polícia Militar solicitando apoio, pois pelo que se observava, poderia haver o envolvimento de uma personalidade pública na citada ocorrência”. Narrei os fatos à Autoridade Policial de Plantão e em apoio, dirigi-me ao local dos fatos e, para minha surpresa, no local havia um cidadão se apresentando como Delegado de Polícia e que de certa forma tentava constranger uma Agente da CET e outra da Zona Azul. Imediatamente me apresentei e, para o minha surpresa, o dito cujo que se intitulava “Autoridade Policial” também em tom de desprezo veio a me desrespeitar. Não tive duvidas, “xilindró”.

    Diante daquela cena dantesca, o Policial Militar ficou pasmado e, prontamente narrou pelo rádio a minha proeminente atitude.

    Confesso que fiquei atônito quando cheguei à Delegacia de Polícia, pois lá já se encontravam a Autoridade Policial Encarregado da Ronda da minha Seccional, a Autoridade Titular e inclusive, a do Plantão. Antes de questionarem o que de fato ocorrera no palco do evento, vieram criticando e dizendo que aquela não poderia ser a verdadeira atitude de um profissional.

    Oras Bolas! O que me deixa mais irrequieto é chegar alguém se sabe lá da onde, sem que de fato se tome o devido conhecimento e, com a maior desfaçatez, tenta enfiar a colher de pau no angu alheio.

    Primeiramente!

    “Quando se narra fatos ou se toma decisões, os senhores precisam ser ouvidos, contundentes e explícitos e principalmente embasados juridicamente, pois caso contrário sua fachada cairá ao chão e, indubitavelmente, seu árduo trabalho de nada terá valido”.

    Por fim: O suposto Delegado de Polícia, não era Autoridade coisa nenhuma, mas sim, outros como tanto outros, que com uma carteirinha fajuta tentam se locupletar de certas regalias noturnas que a profissão acha que as casas possam lhes proporcionar.

    Não se pode confundir o que Jesus Cristo nos disse:

    “Que nos amássemos uns aos outros” com, “Nos amassemos uns aos outros”.

    Caronte.

    Curtir

  62. Para o Tubarão:

    Desculpe, você é formado no curso superior da gloriosa. Sinto muito! Você é o próprio homem medíocre que nos falou José Ingneros. Uma pena! Um ser humano perdidinho feito zumbi! A mediocridade moral é impotente para a virtude e, covardia para o vício. Se há mentes que parecem manequins articulados com rotinas…os meganhas! São imorais! Burros, incultos e imorais! Tubarão, pega nos meus grãos!

    Curtir

  63. Ao Cagoetadogoe. Aprenda uma coisa: quando um homem coloca uma farda ou vira homossexual ou caguete. Ou os dois. Ele tem o dedo nervoso mesmo! Grupo 20 da GOE (“da” GOE é foda..risos) cuidado com o canalha do dedo em riste!

    Curtir

  64. JA ESTA NA HORA DAS POLICIAS SE TORNAREM UMA SÓ E TEREMOS POLITICAS PÚBLICAS NAÕ PODEMOS TER UM AS POLICIAS BRIGANDO ENTRE SI ENQUANDO OS MELIANTES ESTÃO SOLTOS MAIS MAIS SE UNIFICAR VAI ACABAR COM MUITA MORDOMIA KKKKKKKKK.

    Curtir

  65. Mane mesmo.
    Que se exibir, tinha que ser Pm.
    ==============================
    Fofoqueiros !!!!!!

    Curtir

  66. Tem diferença??????????????????????

    A mensagem remete uma reflexão sobre um diálogo verídico que aconteceu em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.

    Os americanos começaram: Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
    Os canadenses responderam em prontidão: Recomendo mudar o seu curso 15 graus para sul.
    O americano ficou irritado: Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o seu curso.
    Mas, o canadense insistiu: Não. Mude o seu curso atual.
    A situação começou a ficar complicada e o capitão americano esbravejou ao microfone: Este é o porta-aviões USS Lincoln, o segundo maior navio da frota americana no Atlântico. Estamos acompanhados de três destroyers, três fragatas e numerosos navios de suporte. Eu exijo que vocês mudem seu curso 15 graus para norte, ou então tomaremos contramedidas para garantir a segurança do navio.
    E o canadense respondeu: Senhor, aqui é um farol!

    Curtir

  67. A VERDADE É O SEGUINTE, A ROTA LEVOU O SUSPEITO PRA DELEGACIA, PQ NEM NA CIA DA PM ELES GOSTAM DA ROTA, E OS POLICIAIS SE SENTINDO HUMILHADOS, FORAM BUSCAR RESGUARDO NA DELEGACIA DA PC, E FORAM NOVAMENTE HUMILHADOS. TADINHOS, CHOREM NA CAMA, QUE É LUGAR QUENTE.

    Curtir

  68. para o caro ´´Tubarão´´, ; dizer q funcionário público não pratica desacato, kkkkk experimenta faltar com respeito qualquer policial em depoimento na frente de um juíz…. e verás o que ocorre kkkk

    Curtir

  69. Parabens a rota,e isso mesmo ladrao na cadeia ou morto.o melhor e morto kkk
    Parabéns rota

    Curtir

  70. Que se foda- se que não Gosta da pm mas quando precisa sao os primeiros a ligar,so deveria existi uma policia a pm.

    Curtir

  71. Se for ler esses montes de merda,na maioria policiais da civil, vou ficar o ano todo aqui ! Só digo isso ! Polícia de verdade são só da “PM” O resto é civil, ou seja ! NADA…!!!

    Curtir

  72. Na verdade POLICIA CIVIL GOSTA MESMO E DE DINHEIRO. ( FIANÇA OU ACERTO ) Parabéns o POLICIAL DA ROTA. COMO ASSIM. a ROTA pega o cara com munição RESTRITA, E O DELEGADO QUER ENQUADRA COMO SE FOSSE UMA MUNIÇÃO PERMITIDA ( 9mm e 380 tem muita diferença )

    Curtir

Os comentários estão desativados.