Toda pessoa tem direito à verdade. O servidor não pode omiti-la ou falseá-la, ainda que contrária aos interesses da própria pessoa interessada ou da Administração Pública 33

 
Enviado em 19/02/2014 as 14:02 – Quadrúpede Andante

ESSA É A MELHOR DE TODAS:

Depois do último roubo, ela e o filho foram ao 80º Distrito Policial, na Vila Joaniza, para registrar um boletim de ocorrências. “Perguntei para o policial o que ele faria, se ele viria fazer uma diligência. Ele deu risada na minha cara e falou: ‘Essa rua onde a senhora mora tem assalto a cada dez minutos e, se nós tivermos que sair daqui para ir fazer diligência, a gente não tem funcionário para isso. A gente só pode ficar dentro da delegacia’ ”, afirmou.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) determinou que o delegado titular investigue o caso. O delegado afirmou que, se ficar provado que o policial deu esta declaração, ele sofrerá consequências administrativas. Uma equipe especializada, ainda de acordo com o delegado, investiga os roubos na Rua David Eid.

É CERTO QUE EXISTEM MANEIRAS E MANEIRAS DE DIZER A VERDADE, MAS O QUE MAIS O POLICIAL PODERIA TER DITO?????

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/ladroes-assaltaram-quase-todas-casas-de-rua-na-zona-sul-de-sp.html

 

Um Comentário

  1. E alem do mai$ Vo$$a Excelencia deve inve$tigar com o mesmo rigor outra$ coisas mais graves que $e pode encontrar facilmente em bare$ camufladas por caixas de cerveja em mocó$ dentro deste$ estabelecimentos!!jogo$$$ do reino animal,os irmãos Machado e outra$$$ coisinha$$.Punir exemplarmente esse “mau” Policial que apenas disse a verdade e os $eu$ Recolha$ de Informações pois onde ja se viu um crime de tamanha magnitude ficar sem uma resposta a altura!!

    Curtir

  2. Eita povo q gosta de ser enganado. O Brasil é o país da liberdade de expressão, mas onde vc só pode falar o q as pessoas querem ouvir…povo otário.

    Curtir

  3. Policial inexperiente. Deveria encaminhar a pessoa para falar com o Delegado e se ele não estivesse ali deveria pedir para que ela o aguardasse. Afinal, determinar ou não diligências é da responsabilidade da Autoridade Policial. É a tal mania de querer assumir responsabilidades que não são suas. É por estas e outras que muitos preferem abraçar o capeta que aceitar uma operação padrão.

    Curtir

  4. De que carreira Policial, será que pertence essa anta, com certeza não é carcereiro !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. “Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa”.

    Martin Luther King

    Curtir

  6. Vai sobrar para o pobre do “puliça”. Era melhor ter falado: “continue votando no PSDB e o picolé de chuchu vai pessoalmente lá pra ver se pode melhorar a segurança do seu bairro”.

    Curtir

  7. Póis é, se tivesse explicado à dona Encrenca, que o lugar onde ela mora, só possui esse altíssimo índice de crimes, devido à falta de policiamento PREVENTIVO, que cabe à “co-irmã”, a quem compete realizar o patrulhamento ostensivo em pontos de criminalidade em alta, não estaria agora sendo submetido a essa verdadeira hipocrisia. Vais ser punido por ter dito a verdade.

    Afinal, no Brasil atual, os mentirosos ficam impunes e ainda são elogiados, devido à pouca sapiência da maioria absoluta da população.

    Temos políticos exigindo apuração total e punição rigorosa aos culpados do PROPINODUTO, sem que nenhum repórter tenha a coragem de perguntar a ele: Mas os maiores culpados não são justamente aqueles que administraram o estado durante esses 20 anos em que os contratos fraudulentos foram firmados, as propinas foram pagas, as obras foram feitas e tudo passou ao largo do Ministério Público ( também sob o controle dos governadores e seus secretários ), do poder Judiciário ( idem ) e demais órgãos de controle ( Tribunal de Contas, Procuradorias, Comissões disso e daquilo outro ) ???

    Temos órgãos de imprensa que pregam manifestações pacificas e até “jornalistas” que agora exigem que para que alguém possa manifestar-se contra alguma coisa, seja obrigatório requerer previamente à autoridade constituída, um alvará que possibilite executar tal manifestação, obedecendo horário e regras previamente estabelecidas pelos estado.

    Na minha humilde ótica, desde 1500 os brasileiros se manifestam pacificamente. Aliás, esse foi o motivo dos índios terem sido extintos pelos invasores/exploradores portugueses.

    Vemos na Venezuela grandes massas nas ruas e em menos de 24 horas, morreram dois manifestantes.

    Na Ucrânia, uma única manifestação resultou na morte de 18 pessoas.

    Vímos no Egito, recentemente, o que aconteceu naquela praça.

    Até nos E.U.A., houve várias batalhas em busca dos direitos da sociedade civil.

    Mas o Brasil é um país diferente.

    Aqui os ricos não precisam provar que são competentes e honestos, comprovando que auferiram suas fortunas através de trabalho árduo e capacitação profissional privilegiada. Basta que adquiram uma relativa fortuna para corromper as autoridades constituídas e comprar o silêncio da mídia, que tá tudo dominado.

    Quanto aos pobres, mesmo que trabalhem de sol a sol, ralem e estudem nos horários de folga, estarão sempre sujeitos a se submeterem à vontade da minoria que manipula o sistema.

    E dá-lhe reedição do AI-5, em plena “democracia”.

    Vem aí a Lei Anti Terrorismo, tudo para que meia dúzia de políticos corruptos, dona Globo e alguns publicitários, encham seus bolsos com a grana da Copa, repartida democraticamente com meia dúzia de gringos da FIFA.

    Cabe a nós apenas aplaudir, fazendo parte da platéia.

    Se quiser protestar, faça um requerimento por escrito, aguarde o deferimento e vá fazê-lo em uma rua deserta, provavelmente no Acre ou Roraima, pacificamente, para não atrapalhar os negó$$io$.

    Curtir

  8. esta na hora de a lei organica policia ser mudada para os ditames da constituição de 1988, porque a lei 207/79 e um entulho autoritario.

    Curtir

  9. 19/02/2014 12h28 – Atualizado em 19/02/2014 13h03
    Alckmin espera ‘punição exemplar’ para envolvidos em caso Alstom
    Governador diz que é preciso comprovar irregularidade.
    Nesta terça, Justiça abriu processo contra 11 por propinas no caso.
    Márcio Pinho
    Do G1, em São Paulo

    187 comentários
    Alckmin visita Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Foto: Márcio Pinho/G1)
    Alckmin visita Instituto do Câncer do Estado de
    São Paulo (Foto: Márcio Pinho/G1)
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (19) que se ficarem comprovadas irregularidades que teriam sido praticadas por funcionários públicos em relação a contratos firmados com a companhia Alstom, deve haver “punição exemplar”.
    “Se ficar comprovada qualquer irregularidade, punição exemplar”, disse. Ele afirmou ainda que nenhum dos suspeitos que se tornaram réus na Justiça Federal trabalha atualmente no governo do estado.
    A Justiça abriu processo contra onze pessoas após denúncia do Ministério Público Federal.
    “Estamos fazendo toda a colaboração para se buscar a verdade”, disse Alckmin.
    Sobre abertura de inquérito para investigar o vereador Andrea Matarazzo, o governador disse que não há processo em relação ao correligionário. “Ele mesmo se colocou à disposição para esclarecer”, disse.
    Alckmin visitou nesta quarta-feira projeto do Instituto do Câncer que utiliza o robô Da Vinci para cirurgias de próstata.
    Processo
    A Justiça Federal de São Paulo abriu processo criminal nesta terça-feira (18) e tornou réus 11 acusados de participar de um suposto esquema de pagamento de propinas pela empresa Alstom a políticos e funcionários públicos, ocorrido entre 1998 e 2002. A decisão é do juiz Marcelo Cavali, que também decretou o fim do sigilo do processo.
    arte alstom (Foto: Arte/G1)
    A denúncia foi apresentada em janeiro pelo Ministério Público Federal em São Paulo contra 12 acusados de pagar cerca de R$ 23,3 milhões em propinas a funcionários públicos para obter um aditivo sem licitação no projeto Gisel II (Grupo Industrial para o Sistema da Eletropaulo), assinado em junho de 1990 com o objeto de modernizar a transmissão de energia no estado. Neste período, o estado foi governado por Mário Covas e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB.
    O juiz federal Marcelo Cavali também autorizou a abertura de inquérito para que a investigação continue contra o vereador Andrea Matarazzo (PSDB), ex-secretário de energia, Eduardo José Bernini, então presidente da Eletropaulo, e os ex-executivos da multinacional Michel Louis Charles Mignot, Yves Jaques Marie Barbier de La Serre e Patrick Paul Ernest Morancy.
    O magistrado deu o prazo de dez dias para que os acusados apresentem defesa. O juiz também considerou que o crime contra um dos acusados está prescrito e que o processo não deve permanecer sob sigilo.
    “Tem-se que a denúncia, em síntese, descreve, como panorama de fundo, um amplo e sofisticado esquema de corrupção internacional, por meio do qual empresas do grupo francês Alstom, um dos maiores conglomerados globais da área de energia, obteriam, através do pagamento de propinas a políticos e funcionários públicos mundo afora, vantagens e benefícios ilegais em contratos com o poder público”, escreveu na decisão.
    O aditivo foi assinado entre Eletropaulo e a Cegelec, empresa pertencente ao grupo Alstom, no valor original de 251.789.192 francos franceses (cerca de R$ 181 milhões atualmente). Segundo o MPF, foram oferecidas vantagens indevidas que chegaram a 15% do valor do contrato a funcionários da Eletropaulo, à época uma empresa estatal, EPTE (Empresa Paulista de Transmissão de Energia), Tribunal de Contas e Secretaria de Energia do Estado de São Paulo.
    Ainda segundo o MPF, o grupo também atuou em conjunto para “lavar” o dinheiro sujo – ou seja, para ocultar a origem, a movimentação e a propriedade do lucro obtido a partir dos crimes praticados contra a administração pública.
    saiba mais
    Diretor da Alstom diz à Justiça que empresa autorizou pagar propina
    Procurador investigado por corregedorias retoma caso Alstom
    MPF de São Paulo voltará a colaborar com Suíça no caso Alstom, diz PGR
    Corregedoria vai investigar conduta de procurador do caso Alstom
    Denúncia sobre caso Alstom aponta propina a ex-servidores de SP
    Justiça Federal abre processo contra 11 por propinas no caso Alstom
    A propina teria sido paga de outubro de 1998 a dezembro de 2002, por meio de falsos contratos de consultoria. Outra parte foi depositada em diversas contas de empresas offshore no exterior, principalmente na Suíça e em Luxemburgo, e posteriormente, transferida a outras contas bancárias no exterior ou em território nacional por meio de doleiros, denunciaram os procuradores.
    O conselheiro do Tribunal de Contas e ex-secretário de Covas, Robson Marinho, é investigado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suspeita de ter recebido propina para aprovar a inexigibilidade de licitação para esse aditivo irregularmente. Ele tem foro privilegiado.
    Em nota, a Alstom afirma que “a empresa está atualmente enfrentando acusações no Brasil relativas à não-conformidade com leis e regras de competição, que são referentes a temas do começo dos anos 2000 ou anteriores”.
    “A Alstom gostaria de ressaltar que a empresa tem implementado, em toda a sua organização, regras estritas de conformidade e ética que devem ser aderidas por todos os funcionários. O atual programa de conformidade da Alstom foi certificado pela ETHIC Intelligence, uma agência independente, e classificado como ‘atingindo aos mais altos padrões internacionais'”, diz a nota.
    Denúncia
    Segundo o MPF, Jonio Kaham Foigel (diretor da Cegelec), Thierry Charles Lopez de Arias (diretor comercial) e Daniel Maurice Elie Huet (ex-diretor da multinacional) coordenavam o esquema. Em 1997, como diretor da Cegelec Engenharia, Jonio “recebeu informações de que políticos do estado de São Paulo entendiam conveniente que o projeto Gisel, décimo aditivo, fosse colocado em vigor, em troca de apoio financeiro para o partido”, diz a denúncia.
    Conforme a acusação, os três ficaram responsáveis por encontrar “consultores” no Brasil para os repasses de dinheiro da Alstom e se aproximar de funcionários da Eletropaulo e da EPTE. Cláudio Luiz Petrechen Mendes e Jorge Fagali Neto, em razão da influência que exerciam sobre a cúpula do poder do estado, atuaram como lobistas ou intermediários, diz a denúncia.
    Jorge Fagali Neto foi secretário de Transportes Metropolitanos no governo Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB) e é irmão de José Jorge Fagali, ex-presidente do Metrô. A Polícia Federal apontou que, de 2004 a 2007, ele teve aumento de patrimônio incompatível com seus ganhos.
    Ainda segundo o MPF, José Geraldo Villas Boas (ex-diretor da Eletropaulo), Jean Marie Marcel Jackie Lannelongue (banqueiro aposentado), Jean Pierre Charles Antoine Courtadon (da Cegelec), Romeu Pinto Junior (que administrava a MCA) e Sabino Indelicato (dono da Acqualux, empresa suspeita de intermediar subornos) ficaram encarregados de distribuir os valores aos destinatários por meio de suas empresas offshore.
    Todos vão responder por lavagem de dinheiro. São réus por corrupção passiva o então diretor presidente da EPTE José Sidnei Colombo Martini e o ex-diretor técnico da estatal Celso Sebastião Cerchiari. Jonio, Thierry Arias, Cláudio Mendes e Sabino Indelicato respondem também por corrupção ativa.
    O G1 procurou os acusados, que ainda não se pronunciaram sobre o processo. Apenas o advogado Pedro Lokoi, que representa Celso Sebastião Cerchiari, enviou nota sobre a denúncia do MPF envolvendo o cliente no caso. Veja a íntegra do documento ao final do texto:
    Os demais acusados têm negado as acusações. Os advogados de Thierry Arias e Romeu Pinto Junior não foram localizados.
    Henrique Fingermann, diretor financeiro da Eletropaulo até abril de 1998, também não foi denunciado, pois, em razão da idade superior a 70 anos, o crime já havia prescrito.
    O juiz entendeu que a acusação contra Jean Marie Marcel Jackie Lannelongue prescreveu, porque ele já tem mais de 70 anos e o prazo se conta pela metade. O processo contra ele está encerrado.
    Nota do advogado Pedro Lokoi:
    “Celso Sebastião Cerchiari não assinou ou teve qualquer participação na celebração do contrato GISEL em 11/02/1983, também não assinou ou teve qualquer participação no X Aditivo (compra de equipamentos para a segunda fase da subestação Miguel Reale) em 15/06/1990, da mesma forma não assinou ou teve qualquer participação quando foi dada a eficácia ao X aditivo em 13/05/1998. Até esse momento o Sr. Celso era um empregado da CESP e sequer morava em São Paulo.Celso participou da Terceira Diretoria da CTEEP e da EPTE, a partir de 18/10/1999. Portanto, nunca negociou a compra dos equipamentos da ALSTOM para a Subestação Miguel Reale.
    A Defesa pode garantir que CELSO nunca recebeu qualquer centavo de fornecedores e provará tal fato com abertura ampla e irrestrita de seu sigilo bancário e fiscal. CELSO é um funcionário de carreira, especialista na área de energia e nunca teve qualquer cargo ou vinculação política.
    Agora a defesa está aguardando a citação do Sr. Celso para tomar conhecimento das imputações e do processo para apresentar todos os documentos que permitirão ao Juiz absolve-lo sumariamente”.

    Curtir

  10. – Têm que se ter inteligência…..

    – temos que ter inteligência para dar “alguns tipos de RESPOSTAS” para certas coisas…..

    – Temos que ter bom senso….. ainda que seja para dizer a VERDADE…..
    (JÁ que o POVÃO gosta mesmo é de ser iludido, enganado)…

    O “puliça” foi infeliz, talvez, na resposta ao cidadão…… agora só falta ser PUNIDO por dizer a VERDADE….
    a VERDADE que a nossa PULIÇA está Falida e Combalida e não investiga nada….

    Eu, particularmente… evito “dar certas respostas” ao POVÃO que “quer o maldito B.O. de Ocorrência”…..

    Boletim de ocorrência é o remédio para todos os males!!!, já dizia um velho amigo meu…..

    – Quando o cidadão comum me faz “essas perguntas absurdas”, como por exemplo: “O que vai acontecer agora…??, o crime que eu sofri será investigado….???, vocês vão fazer o que???, vão fazer diligências….????, vão fazer o quê…????

    Aí Eu respondo…. Olha é só comparecer na semana e falar com a “chefia”, para isso existe uma Chefia de Investigaçõe$$$
    ou, pode procurar o “dotô Delegado” e falar com ele que ele vai lhe atender e resolver seu problema….

    Faço o mínimo do mínimo, bracinhos de Horário total….. e TIRO O MEU DA RETA……

    BRASILEIRO gosta mesmo é de viver na ILUSÃO…..
    BRASILEIRO gosta de ser enganado…….

    – NÃO temos Segurança Pública, TODOS sabem disso, as Polícias estão falidas, policiais desmotivados e desvalorizados….e vai se exigir “o quê??” da Polícia…… fingimos que trabalhamos e apresentamos resultados pífios, estatísticas maquiadas…..
    – Quer se exigir EFICIÊNCIA de uma POLÍCIA para quê….??? Se nem ao menos GANHAMOS para isso e não temos estrutura afinal….????

    Sem contar as magníficas LEIS que só prestigiam os “bandidos”, até os de colarinho branco….
    Sem falar da letargia da Justiça, mas com “eles” ninguém quer mexer…….

    o PAULISTANO gosta de ser enganado, sabe que está SENDO ROUBADO POR ESSE (DES)GOVERNO que aí está, e continua SORRINDO….

    – NÃO temos SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA….e agora nem METRÔ e nem ÁGUA (espera quando abrirem a caixa preta da SABESP)…..
    – mas o POVÃO está SORRINDO, e quando um “puliça” que fica plantado num PRANTÃO qualquer duma Delegacia fala a VERDADE, ainda é PUNIDO…..

    EDUCAÇÃO – o POVÃO manda o filho para a Escola, e lá eles fingem que “ensinam”, fingem que dão educação e conhecimentos….mas é tudo mentira…..
    (Lembrem-se que o finado COVAS acabou com a REPETÊNCIA nas Escolas Estaduais), desde então, temos multidões e multidões de ANALFABETOS FUNCIONAIS…..

    SAÚDE – o POVÃO leva o filho doente pro hospital e lá (quando) encontra um médico desmotivado pelo salário (porque ele mora no Alto de Pinheiros ou no Brooklin e têm que atender no fundão da ZL), então o médico FINGE que atende com qualidade, finge, apenas dá um ANALGÉSICO para a criança… e manda embora (porque depois o doente vai voltar pior ainda, mas aí é no plantão de outro médico…. não tem problema….);

    SEGURANÇA – o POVÃO é assaltado TODOS os dias pelo GOVERNO (impostos, multas, taxas, etc.) e pelos BANDIDOS, o povão está morrendo, está se fud….. mas tudo bem! O negócio é chegar na Delegacia, não demorar quase nadinha e sair feliz da vida com seu “B.O.zinho” na mão….. e quando um PULIÇA fala a verdade…. é PUNIDO….

    METRÔ – tenta pegar o metro às 7 h na ZL…..tenta….., mas o POVÃO ignorante NÃO sabe o que é TRENSALÃO…
    – o POVÃO não sabe que na COREIA DO SUL o Metrô (que têm a mesma IDADE) do metrô de São Paulo, começou na mesma época, e têm “QUATRO VEZES” mais linhas e estações do que SP….
    – o PSDBosta vêm ROUBANDO o dinheiro do metrô há vinte anos….. mas tudo bem!!!

    ÁGUA POTÁVEL….. Já viu o valor de sua “conta de água”, num País com as maiores “Bacias Hidrográficas” do Mundo… Cheio de represas e rios e fontes de água para tudo quanto é canto….. MAS…..
    MAS falta água aqui e no Nordeste…… por quê????, Por pura FALTA DE ÁGUA ou falta de vergonha na cara de Políticos e Governantes que TE roubam o mais puro direito de “matar a sede”…..

    Mas tudo bem…..
    o POVÃO está SORRINDO…..
    afinal VAI TER COPA DO MUNDO aqui neste nosso maravilhoso BRASIL……

    Somos vitimados e roubados todos os dias….. mas TUDO BEM!!!

    o IMPORTANTE é o POVÃO ignorante SORRINDO À TOA!!

    E o PULIÇA que se atrever à falar a VERDADE neste nosso País com toda a Liberdade de Expressão….

    o PULIÇA será simplesmente PUNIDO….. por dizer a VERDADE…..
    então descobri…..

    a VERDADE “DÓI”….

    Curtir

  11. o policial deveria ter dito cara cidadã “se é que paga impostos” a senhora pode ficar tranquila mandarei equipe de investigação no local claro que a senhora não ira nen perceber porque é secreto .
    depois quando a mesma for embora vá no orelhão 190 sem ficha e diz na rual tal crime em andamento sujeito armado mais de um e pronto caso esclarecido .

    Curtir

  12. Se o policia mata um ladrão neste bairro…queimam se ônibus,carros e a imprensa ainda nos critica!!!a sociedade esta podre!!

    Curtir

  13. E o pior é que esse não é o primeiro caso como esse, querer punir o cara por falar a verdade é o fim da picada. CADÊ AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS PRA COBRAR EXPLICAÇÕES DO DELEGADO TITULAR DO 80 DP E DEFENDER OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS DOS POLICIAIS CIVIS.

    Curtir

  14. É pessoal, tudo bem que estamos desmotivados, porém não devemos dar informação de forma jocosa. A nossa situação não tá fácil, mas a vítima tá desesperada e o infeliz dá risada. Sabemos que temos de ser vaselina.

    Curtir

  15. Policial, por favor, e agora? o que acontecerá?

    Sim, veja bem senhora, conforme diz o código de processo penal e as legislações sobre investigações policiais, essa ocorrência irá para o distrito policial.

    Qual distrito, policial?

    Bom, como a Sra. sabe, não temos mais funcionários e tudo está agora aglutinado, não viu a matéria no jornal dizendo que juntaram três distritos num só? Independente da natureza ou área que ocorreu o delito, tudo é encaminhado para aquela delegacia que a Sra. conhece.

    E lá, o que haverá?

    Sim, O escrivão irá registrá-la num livro e depois o delegado vai despachá-la.

    O que é despachá-la? Bom, ele vai escrever à margem do boletim “Ao SIG para apurar”.

    Depois o Boletim segue para o investigador chefe que registra no livro deles e por ordem de distribuição vai para algum investigador daquela unidade.

    Agora entendi policial. E há prazo para tudo isso?

    Bom, como lhe disse, aquela delegacia tem somente três investigadores para atender a uma população de 50.000.00 habitantes, então os três concorrem a uma escala de plantão, além de trabalharem no expediente.

    E há tempo então para investigar alguma coisa?

    Olha Sra. contribuinte, a pergunta está errada. Nós somos cumpridores de tarefas para o bem estar da população. Pois independente de tempo, cumprimos nossa tarefa para sua satisfação. Um investigador vai para o plantão. Dois ficam na unidade. No dia seguinte ele fica de folga e um desses dois registra as ocorrências na parte da manhã e vai no fórum levar expediente, nos correios entregar intimações, fazer avaliações e levar presos para o sistema Phoenix, bem como para o Centro de Detenção Provisória.

    Porquê até na parte da manhã? e o resto do dia? Bom, como eu disse, no resto do dia ele descansa, pois ao final da tarde assume o plantão policial e ele precisa estar bem fisicamente para atender as partes que vão até o plantão, exatamente como a Sra. faz agora, compreende?

    Ah, sim.

    Nossa, e o outro policial, o que faz sozinho na delegacia?

    Bom, ele atende ao telefone, atende ao balcão, atende ao Delegado, registra ordens de serviços no livro, mais ocorrências em outro livro, vai até o banco recolher fiança, algema preso e o vigia enquanto finda um flagrante, é isso.

    Olha policial, suas explicações foram suficientes, mas me deu a impressão de que minha ocorrência irá para debaixo de uma pilha de papeis e nunca mais alguém a verá. É isso?

    Jamais contribuinte. Sua ocorrência compõe uma estatística fundamental para nosso amado Governo entender como ocorre o crime, as regiões que necessitam de mais investigações, o perfil da vítima e do criminoso e isso é valiosíssimo para nossos bancos de dados. Já ouviu falar em Phoenix, Alpha, ômega, Prodesp, Infoseg e tantos outros?

    Não policial, e isso é importante para descobrir o ladrão de minha casa?

    Bem Sra., Se existe tais ferramentas com certeza nosso Governo entende que sim.

    Bom, agradeço suas explicações, foram extremamente esclarecedoras, mas você poderia abreviar tudo isso, apenas dizendo que não há servidores para dar conta de tanto trabalho, que estão desmotivados e que o crime está engolindo esta cidade. Me pouparia de ser vítima duas vezes, uma do furto de minha casa e outra do velório da polícia.

    Curtir

  16. É verdade sabida universal o que o colega disse, mas temos de fingir que vivemos no Mundo de Alice.

    Faltou traquejo ao colega, deveria chamar a senhora para tomar um café na Delegacia, conhecer as dependências, ouvir a queixosa, prometer que no dia seguinte pela manhã o Beó já estaria na mesa do Titular.

    Afirmar categoricamente que com o Beó nas mãos, o Delegado imediatamente despacha uma equipe de investigadores para o local, se atentando ao detalhe de que os investigadores sempre atuam ‘paisanos’ ela jamais conseguirá identificar os mesmos, pois estes atuam com discrição, afim de prender os criminosos em flagrante ou então desenvolver amizades para se ‘infiltrar’ na quadrilha, mas que ele fique tranquila que eles estarão por lá!

    Arrumar piça encanando ladrão já é foda, arrumar piça por dizer a verdade ÉPACABÁ!

    Curtir

  17. PQP! conheço agente que investiga melhor do que investigador é por isso q esta porra não melhora, será q não tem nenhuma autoridade de verdade pra fazer esta reestruturação:

    A Polícia Civil do Estado do Minas Gerais é uma das polícias do Estado do Minas Gerais, Brasil, órgão do sistema de segurança pública ao qual compete, nos termos do artigo 144, § 4º, da Constituição Federal e ressalvada competência específica da União, as funções de polícia judiciária e de apuração das infrações penais, exceto as de natureza militar1 .
    Índice [esconder]
    1 Planos de carreira
    2 Organização policial
    2.1 Estrutura básica
    2.2 Delegacia de policia
    2.3 Investigação especializada
    2.4 Operações especiais
    2.5 Constatação científica
    3 Referências
    4 Ver também
    5 Outras Instituições
    6 Ligações externas
    Planos de carreira

    de forma ascendente 2
    Delegado de Polícia
    Nível I > Nível II > Nível Especial > Nível Geral
    Médico Legista:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
    Perito Criminal:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
    Agente de Polícia:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
    Escrivão de Polícia:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
    Auxiliar de Necropsia:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial
    Obs.: Observa-se que o cargo de Agente de Polícia é uma denominação nova na polícia civil mineira, pois levava o nome de DETETIVE (mantendo-se o mesmo plano de carreira, ou seja, Classe I, II, III e Especial). Os antigos cargos de Identificador, Vistoriador e Carcereiro foram incorporados ao cargo de Agente de Polícia.
    Existem cargos comissionados em todas as carreiras acima denominadas. Delegado pode ocupar o cargo comissionado independente de sua classe, como: Delegado Adjunto de determinada delegacia, chefe de departamento ou até mesmo Delegado Regional. Já Escrivão de Polícia pode ser nomeado chefe de cartório. E por fim, Agente de Polícia poderá ser sub-inspetor de Agentes ou até mesmo Inspetor de Agentes.
    Organização policial

    Ficheiro:PCMG 2.jpg
    Viaturas da Polícia Civil
    Estrutura básica
    – Gabinete do Chefe de Polícia
    – Conselho Superior de Polícia Civil
    – Assessorias
    – Superintendência-Geral de Polícia Civil
    – Superintendência de Polícia Técnico-Científica:
    – Instituto de Identificação
    – Instituto de Criminalística
    – Instituto Médico-Legal
    – Superintendência Regional de Polícia Civil:
    – 1º Departamento de Polícia – Belo Horizonte
    – 2º Departamento de Polícia – Contagem
    – 3º Departamento de Polícia – Vespasiano
    – Departamento de Investigações
    – Departamento de Registro e Controle Policial
    – Departamento Estadual de Operações Especiais
    – Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças
    – Academia de Polícia Civil
    – Corregedoria-Geral de Polícia Civil
    – Coordenação-Geral de Segurança
    – Departamento de Trânsito de Minas Gerais
    (legislação pertinente)3
    Delegacia de policia
    A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, dirigida pelo Chefe de Polícia Civil, desenvolve os serviços públicos da sua competência, basicamente, através das Delegacias Policiais. As delegacias distribuídas pelo território estadual, são, nas suas circunscrições, o centro das investigações e dos demais atos de polícia judiciária e pontos de atendimento e proteção à população. São 24 delegacias distritais, 47 seccionais e 52 regionais.
    Investigação especializada
    Em apoio as delegacias distritais, surgiram as delegacias especializadas decorrentes do desenvolvimento da atividade criminosa que também se especializou, organizou-se em quadrilhas e estendeu as suas ações por largas faixas territoriais. As principais delegacias especializadas reprimem o tráfico de entorpecentes, o roubo e o furto, inclusive de automóveis, as fraudes ou defraudações, sendo certa a inclusão das delegacias de homicídios dentre essas unidades pela importância do bem jurídico protegido que é a vida humana. A Polícia Civil de Minas Gerais conta com as seguintes especializadas:
    Divisão de Tóxicos e Entorpecentes
    Divisão de Crimes contra o Patrimônio
    Del.Especializada de Ordem Econômica
    Del.Esp. de Falsificações e Defraudações
    Del.Esp. de Repressão do Roubo a Bancos
    Del.Esp. de Furtos e Roubos
    Del.Esp. de Repressão a Sonegação Fiscal
    Del.Esp. de Repressão ao Crime Informático e Fraudes Eletrônicas
    Del.Esp. em Vigilância Geral
    Del.Esp. em Capturas
    Del.Esp. em Crimes contra a Vida
    Del.Esp. em Homicídios
    Del.Esp. em Repressão a Organizações Criminosas
    Del.Esp. em Latrocínio
    Del.Esp. em Proteção a Criança e Adolescente
    Del.Esp. de Crimes contra o Idoso
    Del.Esp. de Crimes contra a Mulher
    Del.Esp. de Armas e Munições
    Operações especiais
    Existem unidades especializadas de apoio operacional para pronto emprego nas situações em que as demais unidades policiais necessitem de reforços durante diligências ou prisões de marginais, principalmente, em áreas de criminalidade violenta. Essas unidades de operações especiais, como a Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio (PUMA) e o Grupo de Resposta Especial (GRE), pelo preparo profissional para as situações de risco e a presença permanente na linha de frente dos confrontos com a criminalidade, tendem a desenvolver um forte compromisso institucional e grande devotamento à causa da sociedade.
    Constatação científica
    As perícias criminalística e médico-legal integram as atividades da polícia judiciária por força do perfeito entrosamento que deve haver entre o investigador policial e o perito para a elucidação dos crimes. No Estado de Minas Gerais o segmento técnico-científico é representado por três órgãos: Instituto de Identificação, Instituto Médico-Legal e Instituto de Criminalística. Estão subordinados à Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

    Curtir

  18. Caso fossem pessoas ligadas a imprensa, com certeza criariam até novas leis, agora como são policiais, seres sub humanos na visão do povo, da imprensa e do governo, a carnificina continua numa boa, afinal, matar policial é coisa banal, o que é um policial? Um soldadinho qualquer, um ser imundo que incomoda muita gente, na visão da imprensa e do governo matar esses seres em série, é coisa normal, afinal, quem liga para um policial?

    Curtir

  19. Os policiais estão sendo mortos, a violência e o crime explodindo, não é apenas a cidade de São Paulo que está sendo a capital do crimes, a região de Campinas e Baixada Santista o crime está alcançando índices absurdos, Campinas e Baixada Santista seriam as metrópoles do crimes, enquanto o governo leva e polícia e a segurança pública na brincadeira o crime explode literalmente o Estado de São Paulo.

    Curtir

  20. A reestruturação nunca sairá do papel, portanto temos que lutar para que alguns itens constantes em alguns projetos e que sejam de interesse de todas as carreiras sejam implementados. Março se aproxima (data base) e estamos em um ano de eleições. Por que não cobrarmos a votação e aprovação do PL 23/09, que está pronto para ser votado desde 2010? O projeto de reestruturação de 2009 (vide site da Aipesp) contém um parágrafo interessante sobre o mesmo assunto: promoções. As últimas conquistas não são suficientes para baixarmos a guarda, mesmo porque estão muito aquém do que precisamos e merecemos.

    Curtir

  21. Resumindo governador de mérda , policia falida , povo idiota !!!

    Curtir

  22. Conheço bem essa área e a rua David Eid, no fim dessa rua tem a famosa “caixa d’água, e a alguns anos um mala de nome Naíde era o rei do pedaço, do outro lado do DP é a Vila Joaniza e a Vila Missionária, divisa de área entre 80, 98, 43 e 99 DP, os mais antigos sabem como é o pedaço. Esse 80 DP, foi atacado a uns anos atrás, numa virada de ano, os malas aproveitaram a queima de fogos e metralharam o distrito e soltaram todos os presos.

    Curtir

  23. Como sempre, agora a bandidagem arrumou mais uma organização para defendê-los. A (OAB), não me recordo de que estado, acho que é de Goias, mandou uma comissão para apurar, em todas as delegacias, onde houvesse casos de linchamentos de ladrões, por parte da população indignada por não haver segurança, que os linchadores fossem punidos nos rigores da lei. Portanto, é mais uma instituição para massacrar o cidadão de bem.

    Curtir

  24. É a policia brasileira. Pobre do colega que somente disse a verdade. Já disse um amigo meu um dia, nos não somos pagos pra pensar, deixemos para os excelentíssimos delegados. Ps: atualmente eu registro ocorrências até de dor de barriga sem fazer qualquer tipo de questionamento. Passar bem.

    Curtir

  25. o erro do colega foi ter dado RISADA

    era para ter CHORADO com a pergunta idiota da vítima que certamente votou no psdb

    Curtir

  26. Não tinha lido este post quando publique este.

    FALAR A VERDADE NESTE ESTADO É CRIME, E PARA PIORAR O DELEGADO TITULAR PARA SE SEGURAR NA CADEIRA JÁ FALOU MER…..CONHEÇO ESTA DELEGACIA E A REGIÃO CERCADA POR FAVELAS, DEVE SER MUITO PIOR QUE A MINHA PASTELARIA SEM RECURSOS MATERIAIS E HUMANOS, MAS ISTO O neo carreira jurídica COLADO NA CADEIRA NÃO FAZ NADA E MEM DIZ QUE IRÁ APURAR.

    Tired disse:
    20/02/2014 ÀS 11:46
    Xi…….mais um que será punido e perseguido por dizer a verdade, neste Estado comandado pelo PSDBosta e DEMOniosCatras, falar a verdade é crime de morte.
    Tenho certeza que o picolé de chuchu já cobrou do procurador, ops ato falho, cobrou de secretário da in-segurança apuração rigorosa, será punido estando certo ou não nas suas afirmações.
    No estado onde FORMADOR DE CARTEL tem assentou e abrigo garantido, que digam isto todos os ex-secretários de governo e todos que passaram pela direção da CPTM, Metrô e afins, dizer a verdade é crime e todo crime é rigorosamente punido.

    Curtir

  27. Trocando m…..por b…..o picolé de chuchu irá colocar o m…..do Saulo de Castro, aquele lixo que gosta de usar policial para abrir caminho e furar fila em restaurante, na casa civil no lugar do outro não menos lixo Edson Aparecido, que não se perca pelo nome Aparecido nas investigações do Cartel do PSDBosta na CPTM, Metrô e afins.
    É assim que o picolé, pinóquio resolve o problema da falta de honestidade dos membros do seu governo colocando o lixo para baixo do tapete.
    Agora se eu tomo vintão de um lock qualquer eu é que sou LADRÃO, ajuda ai pô.

    Curtir

  28. PUNIDO POR FALAR A VERDADE:

    Manifestação também se traduz em escrever o que se pensa e o que se sente. Isso você o faz de forma admirável. Parabéns! Sua brilhante externação de pensamento me leva às seguintes perguntas: você percebeu o que o Delegado “Tuminha” disse, com relação à falta de espaço na mídia? Você notou que a mídia (via Programa roda-viva) somente o “redescobriu” depois do livro?

    Por enquanto, não vi ninguém, muito menos os “ofendidos”, contestando as PATIFARIAS que ele “denunciou”!

    Curtir

  29. SENHORES DECAPIANOS… AINDA TEM MAIS ESSA! UMA PORRA DE ESCALA PRA TOMAR CONTA DA PRENSA LÁ NO PÁTIO SANTO AMARO. COM DIREITO A MOSQUITOS PERNILONGOS, RATAZANAS, DENGUE, ENTRE OUTRAS INSALUBRIDADES. NÃO TEM BANHEIRO, ÁGUA, MERDA ALGUMA… NEM BUTECO PERTO PRA TOMAR UMA! DETALHE: DAS 18:00 ÀS 08:00H ( 14 HORAS) VAI A MERDA! QUANDO VC ACHA QUE JA VIU DE TUDO… POR QUE A EMPRESA QUE GANHOU A LICITAÇÃO NÃO TERCERIZA A SEGURANÇA NO LOCAL? DEPOIS QUEREM PRODUÇÃO! VAI TOMAR NO C… POR QUE A GLOBO NÃO NOTICIA ESTA PORRA….

    Curtir

  30. Uma mentira bem contada tem mais valor e respeito do que uma verdade indesejada.

    O puliça é o palhaço porque disse a verdade (deveria ter mentido). Enfim esse tipo hoje é desnecessário na polícia, queremos cordeirinhos que dizem amém a tudo.

    A vitima agora pode exagerar no seu depoimento para ser priorizada, pode agora até dizer que o policial cuspiu nela, riu da sua cara, ter enfiado o dedo no seu cú, que agora todos vão acreditar.

    O Titular para se segurar na cadeira, diz a imprensa que o palhaço vai ser punido, disse de forma elegante e cordial a mentira que existe uma EQUIPE ESPECIAL que investiga, esclarece, prende. E todos acreditam, afinal é uma mentira bem contada. O povão trouxa e enganado o aplaude.

    Globo faz um carnaval em cima da PULIÇA SERVIL.

    Corta-se a cabeça do PALHAÇO, Titular se segura na cadeira HERÓI DO POVO, a policia continua a merda de sempre AMÉM, Alckmin é reeleito 171 BEM EDUCADO QUE O POVO GOSTA, a vítima fica feliz porque fudeu com um policial que teve a ousadia de lhe contar a verdade QUE NÃO DEVE SER REVELADA EM HIPÓTESE ALGUMA.

    Fim da história.

    Curtir

  31. new aposentado disse:
    20/02/2014 às 10:03

    Conheço bem essa área e a rua David Eid, no fim dessa rua tem a famosa “caixa d’água, e a alguns anos um mala de nome Naíde era o rei do pedaço, do outro lado do DP é a Vila Joaniza e a Vila Missionária, divisa de área entre 80, 98, 43 e 99 DP, os mais antigos sabem como é o pedaço. Esse 80 DP, foi atacado a uns anos atrás, numa virada de ano, os malas aproveitaram a queima de fogos e metralharam o distrito e soltaram todos os presos.

    *************************
    Naíde era adepto do modo antigo de cometer crimes, veio de uma época onde jogar para cima de Polícia era decretar a própria sentença de morte, tempo que a vagabundagem respeitava Polícia, era bagre ensaboado, verdadeira lenda na zona sul pois era bem difícil conseguir colocar a mão nele e dificilmente andava sentado em cima de bagulho, não sei que fim levou, pelo que me recordo era HIV positivo e se não foi preso já deve até ter morrido inclusive.

    A que ponto a segurança pública atual chegou, nos tornamos saudosistas do estilo de criminalidade de tempos atrás, pois esta era bem diferente da criminalidade de hoje, que cobra derrubada de 2 ‘Polícias’ por vagabundo executado, tamo na merda mesmo.

    Curtir

  32. A população fala qualquer coisa contra policiais e já é tido como sendo verdade….
    Tenho certeza que o policial não deu risada, bem como tenho certeza que ele não disse conforme a “dona encrenca” saiu falando na mídia.
    Prefiro acreditar no colega do que em qualquer um do povo.
    Infelizmente é possível que a administração acabe punindo o policial, vítima do falso moralismo da nossa administração.

    Curtir

  33. Mãe, alma ferida
    Todas as mãe dos bairros da cidade de Colombo- PR quer um retorno, sobre os crimes que acontecem nesta região, nossos filhos estão mortos e ninguem toma uma providência, onde esta nossa segurança não temos retorno chorei por minha filha estou com alma e coração doente e todos os dias continuo vendo as mãe chorando por seus filhos tão jovem sendo mortos, como se fosse algo natural e não é onde estão nossos governantes que nada faz por nós mãe sofridas.
    Corações esmagados por tanta dor, minha filha foi morta por alguém ver ela falando com o policial e simplesmente deduziu que ele tinha relatado algo a policia. E agora não tenho mais ela e seus filhos estão sem mãe. Isto me dói só terei paz quando souber que alguém esta tomando providências, Quando meu Deus, e até quando?

    Curtir

Os comentários estão desativados.