Enviado em 15/02/2014 as 12:34 – João Alkimin
Confirmado, o Diretor da Corregedoria determinou instauração de Inquérito Policial em desfavor da Delegada da DOP por Abuso de Autoridade por ter determinado a elaboração BO por prevaricação contra o Delegado de Policia de Guarulhos no caso dos cães e a ex Apresentadora de Televisão.
Ahhhhhh, duvido !!!
CurtirCurtir
POR ISSO A PC TA TODA FERRADA. CASOS ASSIM JOGAM TODA POPULAÇÃO CONTRA A POLICIA. OU VOCE ACHA QUE A POPULAÇÃO É TÃO BURRA ASSIM??? SE O DELEGA TIVESSE LEVANTADO A BUNDA DA CADEIRA E TOMADO A PROVIDENCIA NADA DISSO ACONTECERIA. E É PREVARICACAO SIM NAO ATENDER UMA OCORRENCIA SEJA QUAL FOR. OU O SR JOAO ALKIMIN ESTA SUGERINDO QUE CRIMES MENOS GRAVES NAO SEJAM ATENDIDOS??? DAÍ A POPULAÇÃO VAI CAIR EM CIMA MESMO. E ABUSO DE AUTORIDADE É PIADA. ELA FEZ O QUE A LEI MANDA. O DELEGADO SE RECUSOU A REGISTRAR UM “CRIME” CHEGOU NA CORREGEPOL E PRONTO. SE FICAR COM ESSE PENSAMENTO DE MANÉ (NÃO ATENDER OCORRENCIAS MENORES) DAÍ VAI AFUNDAR DE VEZ. HOJE SÓ OUÇO AS PESSOAS DIZEREM QUE NEM VÃO NO DP PORQUE ALEGAM QUE NAO VAI RESOLVER NADA. ESSA É A IMAGEM DA PC PRO POVO. SE CONSIDERAM A PM VIOLENTA, CONSIDERAM A CIVIL CORRUPTA E INEFICAZ?? EU PREFERIA QUE FOSSE TAMBEM “VIOLENTA”. HJ A POPULAÇÃO DE BEM QUER ISSO. POLICIA “ELIMINANDO” BANDIDO JÁ QUE A JUSTIÇA SOLTA TODOS.
CurtirCurtir
Antigamente a população fazia o B.O. e saída da DelPol dizendo: “- Não vai adiantar nada”…. Hoje em dia, nem se dão ao trabalho de ir até a delegacia fazer o registro, tal a descrença na PC….
CurtirCurtir
Muito boa noticia, a policia ta sem força e moral devido a esses delegados de merda, que mijam para todos. Parabéns ao Diretor da Corregedoria.
CurtirCurtir
DELEGADO PROCESSANDO DELEGADO. VAI BEM A POLÍCIA CIVIL, VAI BEM!. pilamordedeus… vai pra aonde?
CurtirCurtir
Não configura crime de abuso de autoridade o registro de boletim de ocorrência. O delegado que registrou o BO, o fez conforme as declarações da parte queixosa. Se a acusação for deliberadamente falsa, a suposta vitima é que responderá pela denunciação caluniosa. O delegado do DOP fez o que a PC é paga para fazer, registrou suposto fato criminoso para sua devida apuração. Aliás, é o que deveria ter ocorrido quando a Luiza Mel foi no DP registrar os maus tratos contra os cães.
CurtirCurtir
todos os crimes devem serem atendidos o que não pode e não deve é ser subserviente as pessoas do povo falsa moralista, deve o delegado atender mais sua fundamentação prevalece . Não sei se o delegado registrou , mas poderia registar se não o fez como fato atipico ou outra tipificação juridica . No tocante A DELEGADA ERROU POIS PREVARICAÇÃO EXIGE ELEMENTO SUBJETIVO DO TIPO E NESTE CASO CONCRETO É DE DIFICIL COMPROVAÇÃO , SERIA MAIS FACIL E ETICO ESTA ATENDER A DEFENSORA DOS ANIMAIS E EM SEGUIDA COMUNICAR POR ESCRITO POSSIVLE DESSÍDIA DO COLEGA NO AMBITO INTERNO NÃO DIGO PARA COMPACTUAR COM VAGABUNDO MAS, DEVE PRIMEIRO ALERET-LO QUE É VAGABUNDO SE O FOR .
CurtirCurtir
GERALDO ALCKMIN PERMITE QUE DUPLA DE JOVENS BOLIVIANOS SEJAM VENDIDOS POR R$1 MIL REAIS EM FEIRA!
Jovens bolivianos são vendidos por mil reais em feira de SP
De acordo com reportagem veiculada pela Rádio CBN nesta quinta-feira (13), dois bolivianos estavam à venda por mil reais em uma feira de São Paulo. O caso ocorreu no último domingo (8), no Brás.
Feira na Kantuta é realizada há 10 anos| Foto: Danilo Ramos
Os rapazes vieram da Bolívia em busca de emprego, mas chegando às oficinas da capital paulista, o valor que seria pago era muito inferior ao combinado anteriormente: US$ 500.
Um deles pediu para voltar para seu país de origem, mas o dono da oficina, que também é boliviano afirmou que não poderia ficar no prejuízo e, por isso tentou vendê-los na feira.
“O senhor que nos trouxe a São Paulo pedia mil reais por cada um de nós”, afirmou a radio um dos rapazes.
Pessoas que estavam no local se revoltaram e chamara a polícia. Mas, de acordo com testemunhas, as vítimas é que foram revistadas: “A polícia nos revistou como se fossemos delinquentes. Fomos colocados na parede e pediram para levantarmos as mãos”, contou o jovem.
Na confusão, o dono da oficina fugiu.
Com informações da CBN
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=10&id_noticia=235902
CurtirCurtir
Sinceramente não consigo ver qualquer possibilidade da simples lavratura de um BO ser considerada, ainda que em tese, prática de crime de abuso de autoridade, capaz de justificar a instauração de inquérito policial a respeito.
Está evidente que o ilustre Corregedor Geral foi levado a erro por algum motivo.
Não haveria ele, por si só, de cometer tamanha heresia jurídica.
A delegada do DOP pode até, eventualmente, ter conduzido mal o atendimento, mas abuso de autoridade apenas por ter determinado a lavratura de um BO certamente ela não praticou.
CurtirCurtir
Me e impossível entender a alguns supostos Policiais Civis , nada lhes e bom ou correto, se o Diretor toma uma atitude e criticado , se não faz e criticado . O que desmoraliza a Policia não e uma atitude como a tomada pelo DR Nestor, o descredito vem de tomadas, acertos, tratar mal os que vão a Delegacia, usar viatura para interesses particulares, ligar sirene para abrir caminho sem necessidade e forcar passagem , não atender telefone em Delegacia e outros que tais . Não estou sugerindo nada , somente lhe informo que THE LOW , não tem significado na língua Inglesa talvez o senhor queira dizer The Law ( A LEI), E não e Delegado processando Delegado e o Diretor da Corregedoria Geral de Policia Civil do Estado de São Paulo determinando dentro de seu entendimento e arbítrio o que entende correto . Realmente alguns dos senhores mereciam e merecem o Dr Délio Montresor.
CurtirCurtir
É um absurdo a Delegada responder por abuso de autoridade neste caso. Infelizmente, para muitos só tem valor crimes contra a vida ou contra o patrimônio. Como pode alguém sofrer represália por trabalhar como a lei manda..
CurtirCurtir
Vamos por as coisas em seus devidos lugares , A Apresentadora foi ao 5 DP de Guarulhos , informando que dois cães estavam em um terreno baldio sofrendo maus, tratos o Delegado ELABOROU O B.O, INTIMOU O PROPRIETARIO , que foi a Delegacia e informou que um dos cães tinha câncer de mama mas estavam devidamente tratados, a Apresentadora exigia que a Autoridade aprendesse os animais e fosse ao local, o mesmo se recusou, a senhora comunicou a Deus e ao mundo e foi a Corregedoria, a Delegada de plantão determinou que um Delegado Operacional da DOP fosse ao 5 DP que já se encontrava fechado , dirigiu-se então ao 2 Distrito querendo que o Delegado Plantonista fosse ao local e procedesse a apreensão , o mesmo se recusou. voltando a Corregedoria a Delegada determinou então que se elaborasse o B.O contra o Delegado do 5 Distrito . Portanto a Autoridade do 5 Distrito fez o B. O, intimou a parte a ouviu, instaurou inquérito de maus tratos contra animais, onde esta a prevaricação , não existe, já o Abuso . Agora caro amigo Ronaldo o Diretor não foi induzido a erro, tinha diferentemente de alguns supostos Policiais Civis que postaram aqui conhecimento dos fatos e decidiu de acordo com seu entendimento. Realmente como pode alguém como o Delegado do 5 Distrito sofrer represália por trabalhar como a Lei manda .
CurtirCurtir
É, e depois ficam falando mal da GLORIOSA. Este é um dos motivos que está levando a falência da PC.
CurtirCurtir
OS DEFENSORES DOS CACHORROS ESTÃO “BRABOOOOOS!!!!” POIS O DIRETOR FICOU DO LADO DO DELEGADO DE PLANTÃO, O QUAL QUE TINHA MAIS O QUE FAZER DO QUE DÁ ASSUNTO PARA A CACHORRADA. KKKKK
PARA OS MAL INFORMADOS O DELEGADO REGISTROU O B.O. SÓ NÃO O FEZ DO JEITO QUE A SENHORA APRESENTORA DESEJAVA.
DR GUERRA AGORA O POVO VAI FICAR AINDA MAIS “BRABOOOOO!”
CurtirCurtir
Alguém pode dizer o nome da delegada??????
obrigado
CurtirCurtir
Acredito que é uma ……..que dá aula em cursinho preparatório para a P.C.
com o apelido carinhoso de CHEESE CAKE
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=1JDyynV_eTI
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Caros colegas,
O delegado REGISTROU o B.O., e não foi daqueles “não-criminal”, foi em algum artigo da Lei Ambiental.
Parem de dizer que ele prevaricou, que é vagabundo ou qualquer outra coisa, pois além de criminoso, é também ridículo ver supostos policiais atacarem a honra de uma autoridade que agiu de maneira estritamente correta.
O caso não era flagrante, portanto todas as providências seriam adotadas em tempo oportuno. Mas quem é polícia mesmo sabe, ou deveria saber, que a parte reclamante tem sempre aquela ânsia de resolver a coisa “pra ontem”. Talvez por isso tenham acreditado que outras providências poderiam ser adotadas e, por erro, procuraram a corregedoria.
A corregedoria, no entender de alguns, quando acionada, praticou ato de ingerência, interferindo na livre convicção do Delegado. Fez com que fosse acionada perícia e tal. (só um aparte: Quanto tempo levaria pro laudo pericial ficar pronto?)
Logo podemos verificar que o caso seria mesmo de instauração de inquérito, como corretamente procedeu o Sr. Doutor que primeiro atendeu a ocorrência.
Depois de tanto alarde e movimentação, o proprietário dos cães, que a todo momento negava veementemente os maus-tratos, CONCORDOU em doar os animais. Foi esse fato que pôs fim ao atrito entre as partes e a ação policial civil.
Se o Delegado que assumiu as diligências depois da ação corregedora conseguiu por fim às insatisfações dessa maneira, o fez de forma ilustre e mostrou grande habilidade em conduzir a situação, mas definitivamente, pra mim, isso não faz da primeira autoridade um incompetente. Ele agiu corretamente, dentro da lei, e está sendo humilhado e atacado aqui por alguns que se dizem policiais. Absurdo!
Agora, instaurar inquérito de prevaricação contra o delegado… Sinceramente, viu… “E quem vigia o vigia?”
CurtirCurtir
Não esquenta, é briga de lhasa.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Noivo de Luisa Mell está foragido da Justiça
O engenheiro Gilberto Zaborowsky é acusado de fraude aos cofres públicos da Prefeitura de São Paulo
Juliana Moraes, especial para o iG Gente | 23/09/2011 15:45:08
AgNews
Luisa Mell e o noivo Gilberto Zaborowsky numa pré-estreia de cinema em agosto
Na tarde dessa terça-feira (20) o Tribunal de Justiça de São Paulo expediu um mandado de prisão preventiva contra 18 acusados de fraude aos cofres públicos da Prefeitura de São Paulo. Entre eles, está o noivo da apresentadora Luisa Mell, Gilberto Zaborowsky , engenheiro e dono da construtora Zabo. A empresa é acusada de formação de quadrilha por ter forjado “o pagamento da outorga onerosa”, o que teria causado o rombo de R$ 70 milhões à prefeitura.
Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real
Outorga onerosa do direito de construir é uma concessão emitida pelo município para que o proprietário possa construir prédios acima do tamanho permitido por lei na cidade de São Paulo.
Na quarta-feira (21), a Divisão de Capturas do Polícia Civil começou a busca pelos 18 condenados e Gilberto não foi encontrado, por isso é considerado foragido pela Justiça. Todos os envolvidos foram denunciados pelo Ministério Público Estadual e podem responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. Gilberto é ex-marido da atriz Vivianne Pasmanter, com quem tem dois filhos.
Luisa Mell conta como se tornou amiga de Stella McCartney
Luisa Mell entra em cena e vai causar ciumeira em “Araguaia”
Procurada pela reportagem do iG , Luisa não quis entrar no assunto. “Olha, no momento não consigo falar pois estou aqui na sinagoga. Mais tarde você me retorna que a gente conversa”, disse a apresentadora da Gazeta, que deixou o apartelho desligado logo depois. O casamento com Gilberto está marcado para maio de 2012.
LEIA MAIS: Condenado novamente, Dado Dolabella tenta evitar cadeia
A advogada de defesa da empresa de engenharia de Gilberto, dra. Marcela Turri Hauff , assegurou a inocência dos envolvidos por parte da engenharia Zabo e divulgou uma nota de esclarecimento em que afirma que “a Zabo declara ter certeza de que todos os fatos serão esclarecidos e, finalmente, demonstra sua boa-fé e inocência”.
Leia a nota na íntegra:
“A Zabo Engenharia, líder e referência de qualidade em seu segmento, atua no mercado imobiliário há mais de 25 anos. Já entregou mais de 4000 unidades em empreendimentos residenciais e corporativos e sempre honrou seus compromissos com clientes, funcionários e parceiros comerciais.
É uma empresa que vê, hoje, seu nome envolvido em um escândalo que tomou grande proporção na mídia. A Zabo, com toda sua história e realizações, vem dizer que sempre agiu, através de seu diretor-presidente, com lisura, ética e correção. A postura da Zabo sempre foi transparente, honesta e está trabalhando em todas as frentes para preservar o interesse de seus clientes, que são o seu maior patrimônio. Por fim, Zabo declara ter certeza de que todos os fatos serão esclarecidos e, finalmente, demonstra sua boa-fé e inocência”.
CurtirCurtir
ué?? porque meu comentário não foi aprovado???? nao disse nada demais..
CurtirCurtir
Cachorrada de cachoreiras ? quem levou bonde ? eu?
CurtirCurtir
Porque será que a tal Luisa Mel não se dirigiu até um Batalhão da PM para registrar a tal ocorrência canina ?
Afinal, o Picolé de Chuchú não instituiu o tal BOPM ?
Afinal, lá na PM não temos cachorros que são considerados policiais, no Canil ?
Afinal, não é lá nos Batalhões da “gloriosa”, que existem animais que vivem abanando o rabinho para o desgovernador e até morrem para defender a vida do seu pimpolho, enquanto a população que precisa de segurança está totalmente desamparada ?
CurtirCurtir
Quanta bobagem e quanto tempo perdido com essa asneira.
Enquanto isso, em Campinas, policiais estão sendo cassados e os bandidos encurralaram os cidadãos de bem, ordeiros, cumpridores de seus deveres, pagadores de impostos escorchantes.
CurtirCurtir
em sorocaba,mais um antigo aposentado que morre.cade as autoridades do estado.
CurtirCurtir
Essa delegada da corro eh a mesma que fez o inquérito da escrivã pelada do 25 dp.
Vejam no blog do pannunzio.
O tempo passa, a roda gigante gira, e as pedras que se atiram a esmo acabam
Atingindo o próprio atirador.
CurtirCurtir
Descrente disse:
15/02/2014 ÀS 13:58
Antigamente a população fazia o B.O. e saída da DelPol dizendo: “- Não vai adiantar nada”…. Hoje em dia, nem se dão ao trabalho de ir até a delegacia fazer o registro, tal a descrença na PC….
—————————
Antigamente o numero de PC era razoável para o serviço, ainda se amarrava preso com linguiça e ele obedecia, agora com a falta de policiais Civis, o PCC se criou e nutriu, nas barbas dos que se intitulam resolvedores dos problemas de segurança publica. O MP a frente da pasta, longos anos, a PM aumentou seu quadro.
Não há descrença e, sim uma sabotagem gritante, mas não é de tudo ruim, o povo já não confundem PM com PC, sabe quem é quem. De uns tempo pra cá, percebo, até sabem de nossos problemas, tomara que se difunda mais e mais.
Querer primazia é dar condições.
CurtirCurtir
“INTELIGÊNCIA E PM SÃO COMO ÁGUA E ÓLEO, NÃO COMBINAM” e os demais,
Espero que a indignação dos senhores contra o PSDB paulista não descambe para algo bem pior: VOTAREM NO PT nas eleições de outubro!
Se votarem no PT, não estarão trocando seis por meia dúzia, mas seis por um dúzia mesmo. Isto, estarão duplicando o que já é ruim!
Aqui no DF, as polícias estão amargando 04 anos de mentiras e descaso do Governador Agnelo do PT, que além de ser mau gestor para outros segmentos como saúde e educação, nada cumpriu de suas promessas de 2010.
Foi um grande engano, os policiais do DF terem acreditado, que por terem Governador e Presidente da República do mesmo partido, o PT, teriam todos os seus pleitos atendidos! O MAIOR ENGANO!
Não votem no PSDB, mas também não votem no PT, ou amargarão mais 04 anos de descaso! Ou então, vão se igualar ao título e atributo que você alega ser da PM!
CurtirCurtir
rato de porão disse:
15/02/2014 ÀS 16:44
OS DEFENSORES DOS CACHORROS ESTÃO “BRABOOOOOS!!!!” POIS O DIRETOR FICOU DO LADO DO DELEGADO DE PLANTÃO, O QUAL QUE TINHA MAIS O QUE FAZER DO QUE DÁ ASSUNTO PARA A CACHORRADA. KKKKK
PARA OS MAL INFORMADOS O DELEGADO REGISTROU O B.O. SÓ NÃO O FEZ DO JEITO QUE A SENHORA APRESENTORA DESEJAVA.
DR GUERRA AGORA O POVO VAI FICAR AINDA MAIS “BRABOOOOO!”
——————————————————-
O que essa pessoa não faz para ficar sob holofotes, imaginem já o queria quando entrou na Delegacia.
CurtirCurtir
O PCC aumentou……………………………mas…………….OS ESTELIONATÁRIOS TRIPLICARAM…………………
ELITE PAULISTA ??? OU ESTELIOLITE PAULISTA ???
CurtirCurtir
Muito bonitinho o cachorrinho, mas ele não se cansa de comer? vai ter fome assim lá longe…
C.A.
CurtirCurtir
MAÇANETA disse:
15/02/2014 ÀS 18:15
Alguém pode dizer o nome da delegada??????
obrigado
Consolaçao disse:
15/02/2014 ÀS 19:05
Acredito que é uma ……..que dá aula em cursinho preparatório para a P.C.
com o apelido carinhoso de CHEESE CAKE
kkkkkkk alguém tem mais alguma pista??????
CurtirCurtir
se na corregedoria primeiro ouve se a parte, depois entuba-se o polícia e só depois instaura-se i.p apurando materialidade e autoria, creio que cabe sim o abuso de autoridade. Não raro ouve se casos onde policiais totalmente desmoralizados por denúncias improcedentes ficaram totalmente prejudicados pela situação. Se isso for verdade, abre se um precedente muito positivo nessa nossa polícia. Vejamos que não houve somente a instauração de um ip, e sim fora dado uma certa publicidade aos fatos quiçá devidamente apurados.
CurtirCurtir
São Paulo – Capital Mundial do Roubo
Se ficar o ladrão rouba, se correr o ladrão mata
Se você ainda não vivenciou essa experiência incrível de ser roubado, mude-se para São Paulo. É pura adrenalina.O menú é variado, é roubo de carga, de carro, de residência, de condomínio, de banco e de qualquer tipo de comércio de modo isolado ou cumulativamente e se você contar com alguma sorte, da sua vida também, como tem acontecido muito ultimamente.
Fala-se tanto no avanço da criminalidade e na inércia do poder público em contê-la através de medidas preventivas e repressivas eficazes, que até mudar a mão de direção de toda a malha viária da capital serve como proposta a exemplo da solução encontrada para o “ladeirão” do Morumbi. É muito tecnocrata para pouco policial de verdade. Lugar comum em todas as mudanças administrativas na Pasta da Segurança Pública é a retórica em torno de temas como inteligência policial, estatísticas, reengenharia, etc. Anunciam a queda de todos os indicadores criminais, mas a sensação de insegurança da população não demonstra isso. Parece coisa de meteorologista, a temperatura é uma e a sensação térmica é outra.
Algumas medidas do pacote do marketing político do governo na área da segurança pública, demonstram a falta de visão, de boa assessoria e de experiência no assunto.
É inaceitável assistirmos atônitos uma pacata cidade do interior do Estado, distante apenas 100Km da capital, ser saqueada por uma quadrilha que dominou as forças de “insegurança” local e roubou 11 caixas eletrônicos, feriu dois munícipes e aterrorizou seus habitantes. Isso é coisa de sertão nordestino e mostrar a situação de caos que vivenciamos na área da segurança pública.
Gostaria de lembrar ao Governador que existem cidades do interior, mais distantes da capital, que possuem uma população três vezes menor que Piracaia e com uma população carcerária maior do que a população local.
Nos trabalhos sobre variação da criminalidade, é imprescindível a precisão e correção no que tange às informações sobre a modalidade criminosa e onde tenha ocorrido.Acompanhar os desdobramentos das tentativas de homicídio, mortes suspeitas e vítimas de roubos internadas em hospitais são cautelas indispensáveis para totalização correta dos dados e deveriam ser fiscalizadas por entidades da sociedade civil organizada.
Disponibilizar o auto-atendimento à vítima, possibilitando-lhe que registre pela internet o próprio roubo, é jogar na lata de lixo, informações valiosas para o seu esclarecimento. É o tiro que sai pela culatra. Facilitou a vida da vítima e a do bandido também, vez que o procedimento aumenta as chances de jamais ser identificado.
O monitoramento de câmeras é um recurso que a polícia parece só utilizar em casos de crimes graves. Desconheço um só caso onde uma vítima de furto ou roubo de veículo, ao chegar numa delegacia, antes de registrar o fato, tenha sido convidada a acompanhar um policial até o local onde teria acontecido, para que o mesmo analisasse eventual monitoramento por câmeras, a fim de resgatar as imagens que poderiam identificar não apenas os autores daquele fato, mas de outros tantos já ocorridos no mesmo local ou imediações. O procedimento só não é adotado em razão da absoluta falta de pessoal nas delegacias de polícia territorial. A equipe básica de plantão mal consegue atender a população que acorre à delegacia.
Elencar os distritos policiais onde a quantidade de veículos localizados é maior do que a de veículos roubados ou furtados é simplesmente dizer que lá residem ladrões de veículos que atuam em outras áreas. Com certeza, nas áreas desses distritos não existem grandes concentrações de desmanches, caso existisse, os veículos não seriam abandonados em via pública e sim em suas gôndolas. O que teria que ser levantado é onde ocorreram os furtos e roubos desses veículos localizados a fim de se estabelecer o elo entre eventuais ladrões residentes na área desses distritos e o local onde atuam. Não é surpresa nenhuma que em áreas mais periféricas e pobres a quantidade de veículos localizados supere a de roubados/furtados. Não existe qualquer “meritocracia” em razão disso.
Sequer o número de veículos roubados/furtados oficialmente divulgado pela Secretaria de Segurança Pública é confiável. O “quantum” mais correto, durante o período em análise (mês,ano,semestre,etc) poderia ser obtido junto a Prodesp, através da totalização das mensagens recebidas das unidades policiais para bloqueio de veículo por motivo de roubo ou furto. É sabido que muitas subtrações de veículos que ocorrem nos roubos à estabelecimentos(bancário, comercial, ensino) ou em residência e condomínios são subnotificadas.
Em outras oportunidades, postamos comentários sobre a vergonhosa situação dos inúmeros desmanches de motos encravados no centro de São Paulo, circunvizinhos de várias unidades policiais civis e militares, com os quais, ao que parece, convivem harmonio$amente. Reportagem da global, através do jornal “Bom dia São Paulo”, mostrou o descalabro da situação ao divulgar as imagens de inúmeros chassis de motociclos roubados descartados nas calçadas na cara de todo mundo.
O disque-denúncia em sua propaganda institucional do “webdenúncia” veiculada recentemente na televisão afirmou que das 2000 denúncias recebidas, 20 delas enviadas com imagens auxiliaram no esclarecimento de crimes, ou seja, apenas 1% das denúncias auxiliam a polícia no esclarecimento de crimes. Pergunta-se:
Quantos policiais o Estado disponibiliza para trabalhar no disque-denúncia? Quanto representa isso em termos de salários? Quanto é arrecadado do empresariado a título de colaboração para manutenção do serviço? A quem são prestadas as contas do arrecadado e se foi efetivamente investido na ampliação, modernização e manutenção do serviço? O Poder Público, além dos policiais disponibilizados, faz algum tipo de doação? Alguma entidade, além das polícias, compartilha informações sobre as denúncias recebidas? Em caso positivo, esse compartilhamento tem amparo legal? Todas as denúncias são averiguadas? Existem relatórios que comprovem isso? Por que na ouvidoria existem várias reclamações de denúncias que não foram averiguadas?. Tempos atrás, a polícia vivia problemas de abastecimento, com várias viaturas paradas. Nessa situação, com apenas 1% de sucesso entre as denúncias recebidas, é viável na relação custo/benefício, usar as viaturas para ficarem averiguando esse universo de denúncias recebidas? . Precisamos parar de mentir para a população a quem servimos.
Na direção da polícia sempre os mesmos, só muda a escalação do time principal. As renovações nada acrescentaram.
O DHPP destruído pela gestão anterior que o transformou em lavanderia de BO ensangüentado da PM.
No DECAP e no DEIC, empresários da área de segurança, titularizando várias unidades policiais.Pode não ser ilegal, mas não se afigura como moralmente correto.
O DPPC só atua bem se o MP estiver em cima. A Corregedoria só atua no interior, graças ao prestígio e acompanhamento dado pelos Gaeco’s. Na Grande São Paulo e Capital a coisa está leve e, segundo comentários, o ambiente de trabalho por lá está péssimo, pior que o DECAP na gestão anterior.
A Polícia Militar está treinando para o UFC coletivo, PM versus Black-Blocs. Faz de tudo, menos policiamento preventivo ostensivo fardado, pois caso o fizesse, não teríamos a ocorrência dessas centenas de milhares de roubos todos os meses. Os quartéis lotados de oficiais e praças fazendo serviços de escritórios ou nas unidades escolas como professores ou alunos. Por sua vez a Polícia Civil não investiga mais nada, mormente na capital, por conta da enorme defasagem de seu efetivo, o qual mal consegue documentar as ocorrências.
A Polícia Civil, com um efetivo menor do que o existente ha dez anos atrás, atende o dobro de ocorrências. Muitas delegacias de municípios do interior funcionam graças aos estagiários e funcionários municipais emprestados. Laudos periciais cujas finalizações se arrastam no tempo. Em contrapartida, a PM foi para mais de cem mil homens, somada a multiplicação do número de municípios que criaram suas guardas municipais, temos como resultado disso a piora significativa da qualidade de atendimento nas delegacias de polícia. Não se investiga mais nada e o efetivo existente, trabalhando em dobro, com escalas desumanas que impossibilitam qualquer tipo de “bico” para compensar o péssimo salário que o governo sempre nos pagou.
Se não bastasse tudo isso, somos enganados de forma recorrente pelo governo e administração superior da instituição, com recomposições salariais que, ao final, constatamos não representarem absolutamente nada, tais como: nível universitário e adicional de carreira jurídica, esta última, sequer alcançada pelos aposentados. Para aproximar o salário dos delegados às demais carreiras jurídicas usou dois pesos e duas medidas. Para defensores públicos, 50% de aumento, para os delegados 9%, excluindo os aposentados. Na fase da vida que você mais necessita em razão dos comprometimentos de saúde que são inevitáveis, o governo lhe vira as costas, mesmo sabendo tratar-se de um direito constitucional, sua recomposição salarial no mesmo nível do pessoal da ativa. Duvido que judicialmente esse descalabro não seja corrigido. Passou da hora de nossas entidades de classe provocarem o Judiciário com essa finalidade.
Só para lembrar: O tão festejado e aplaudido adicional, que mais se parece de burrice jurídica, valeu R$ 500,00 limpo no meu salário o que equivale ao valor do vale alimentação que a cúpula da polícia militar conseguiu para todos os seus patrulheiros, praças e oficiais. Além do mais, pensando em seus inativos, arrastou para todos os oficiais e praças que se aposentaram a partir de 2001 a inatividade no posto ou graduação superior.
Muito obrigado governador, secretário da segurança pública e cúpula da polícia civil, como delegado de polícia, eu e minha família agradecemos mais essa grande conquista da categoria profissional a que pertenço.
Resumo da ópera:
A Polícia Civil é uma instituição destinada aos membros da corte. Você jovem bacharel, não caia nessa arapuca.
CurtirCurtir
salario de soldado nivel medio com ajuda de alimentação de 580,00 (carreira juridica dos delegas 500,00 rsrs) e operação delegada de 2000,00 total 5800,00 liquido – igual delgado terceira classe liquido vem pra pm vem pcs kkkkkkk
CurtirCurtir
Doutor Nestor o senhor eu sei que é honesto, pois trabalhei ai com o Senhor, agora o senhor tem que ficar esperto que tem uns e outros da DOP, vendendo informações e ganhando mensal de chefes de seccional bem pertinho ai da sua sede rsrs. não posso dar nomes pois seria processado,e também não sei mais detalhes, so sei que hoje estou no decap e muita grana rola para pagar alguns ai, e como sei que o senhor é honesto, da uma pesquisada em nomes que anda muito pela área central? estou mandando um email com fotos e um nome para o senhor pegar, pois esta quase toda semana na santa ifigenia com amigos chefes.
Parabéns pela sua Honestidade
CurtirCurtir
Horra, 177.141.121.232 , Ricardo ou Antonio Carlos ou ainda 189.120.194.121 !
Faz mais de 6 ( seis ) anos que você usa o Flit para caguetar chefes de seccionais…VTC seu vagabundo!
Quer arrumar uma grana vai lá e mete a cara, mas não fique empregando o nosso Blog.
Você ainda será identificado e localizado : FDP!
Cuidado para não ser executado.
CurtirCurtir
Nossa corregedoria, quando é acionada, só vem prá ferrar o(s) policial(is), é um órgão que deve existir para coibir crimes e abusos práticados , mas , o que eles fazem, é ferrar de imediato o policial, e ele que se vire prá provar sua inocencia, ou seja, só serve para produzir aquelas estatísticas de policiais demitidos. Quem tem a infelicidade de cair alí já entra no prédio com o rótulo de criminoso e em muitos casos é tratado como tal. Isso precisa mudar,
não é assim……..
CurtirCurtir
ESCRIVÃO niver SUPERIOR GANHA MENOS Q SOLDADO disse:
16/02/2014 ÀS 22:55
salario de soldado nivel medio com ajuda de alimentação de 580,00 (carreira juridica dos delegas 500,00 rsrs) e operação delegada de 2000,00 total 5800,00 liquido – igual delgado terceira classe liquido vem pra pm vem pocs kkkkkkk
——————————————————————————
NOSSA DESSE JEITO VOCÊ NÃO TEM FOLGA PARA FICAR EM CASA NÉ KKKKKKKKKKKKK CUIDADO COM A MULHER HEIN KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Auxílio transporte vai voltar, foi apenas um erro na folha. Quando a insalubridade, esse pequeno reajuste acontece sempre no mês de março.
CurtirCurtir
PROFESSOR GUERRA! EXPLIQUE POR FAVOR!
SOU CARREIRA NÍVEL FUNDAMENTAL, PORTANTO MEIO BURRO!
MOTORISTA BÊBADO NÓIA MATA E NÃO FICA PRESO…TRABALHADOR FICA!!
ESSE PAÍS É SÉRIO?
http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000664357/rodoviaria-motorista-nao-tera-direito-a-fianca.html
CurtirCurtir
Matéria de destaque no Fantástico, ontem, mostrou que cachorros são capazes de “perdão” e “reconhecimento” das “cachorradas humanas”!
Que os homens a quem o Estado confia cargos, funções e mandatos aprendam a não confundir a aplicabilidade da lei com “mordidas de macaco”, “camas de gato” e “crocodilagem”.
No nosso país a lei do “vale-tudo” parece sem perspectiva de revogação: demite-se Delegado da Polícia Civil que retransmitiu fato criminoso; proíbe-se, por antecipação, o comércio de acarajé na Bahia (nos estádios que promoverão a Copa da “FIFARRA” do dinheiro público, apesar de vergonhoso e constrangedor “arrependimento eficaz”); transforma-se o açaí em “produto japonês nativo”; deificam-se quengas no BBB, ao mesmo tempo em que literalmente apedrejam a casa de Isadora Faber, estudante que, incontida na sua indignação, postou na internet as péssimas condições da escola: e, para não elencar centenas de outros dissabores, finalizo mencionando que perdemos o que poderia ser o mais respeitável e imbatível dublê de todos os tempos: o “terrível” Marcelinho Pesseghini.
CurtirCurtir
E TEM COLEGA QUE AINDA SE ACHA ESPERTO POR SER PC!
OU PIOR AINDA, SE ACHA ‘MAIS’ OU ‘MELHOR’ POR SER DESSA OU DAQUELA CARREIRA!
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/juiz-ironiza-na-web-demora-do-cnj-em-aprovar-volta-dele-ao-trabalho.html
CurtirCurtir
Solidarizo-me com o posicionamento totalmente democrático do Delegado Roberto Conde Guerra em externar sua própria opinião em relação ao episódio protagonizado no 5º DP de Guaralhos.
Quanto aos animais, cada um tem direito de escolher as prioridades na vida, uns crianças, outros animais e alguns os dois como este subscritor.
Acredito que um mundo sem crianças ou animais seria como um palco sem atores, o planeta terra sintetiza a vida da forma mais perfeita que há!
CurtirCurtir
Pelo que observei das notícias, a midiática apresentadora e defensora dos animais demandou a ação da polícia para apurar denúncia de maus tratos a animais em um determinado local. Pelo que se pode observar, a autoridade policial não se quedou inerte, registrou os fatos para apuração serena em IP. Tomou a medida que entendeu, constitucionalmente, necessária e adequada. Não se poderá questiona-lo quanto à:
Legalidade, posto que tomou providência;
Conveniencia e Oportunidade, posto que circunscritas ao seu poder de polícia.
Pelo que entendi, a apresentadora e defensora dos animais não gostou da decisão da autoridade e, como, tal, demandou os serviços da DOP. Ela como cidadã entendeu que a autoridade não fez o que deveria e, como todos estao acostumados a “desconfiar” das autoridades constituidas deste país e especialmente deste estado, como no caso da polícia civil é costume, procurou aquele caminho.
A autoridade da DOP, por sua vez, poderia ter averiguado eventual prevaricação por parte da autoridade do 5o DP, verificando a ocorrencia de flagrante delito de maus tratos, o que não era o caso, posto que , se maus tratos houvesse, já teria se iniciado há algum tempo. Desta forma, não caberia mais o que fazer. Agir além destes limites poderá configurar abuso por parte da autoridade da DOP.
Registrar ocorrência de prevaricação neste caso é temerário, posto que interfere no poder de polícia da autoridade do 5o DP, porém não entendo que o registro apenas de boletim de ocorrência com a natureza criminal possa configurar abuso desde já, pois juntamente com o registro a autoridade da DOP deverá tomar medidas comissivas consistentes em diligências no local dos fatos constatando eventual flagrante contra os maus tratos, apreensão dos animais após pericia ou mesmo fotografacao deles por parte dos investigadores que a acompanhem, e designação de órgão publico que possa emitir laudo acerca disso. Ocorre porém que a prova tecnica neste caso acredito essencial para a lavratura do flagrante, que neste caso se constitui de termo circunstanciado. Assim, é árduo entender pela lavratura de termo circunstanciado neste caso.
Acredito que seria mais sereno ouvir em declarações a cidadã inconformada, apurar os fatos de forma sigilosa e sumária e relatar os fatos ao superior hierárquico.
CurtirCurtir
ESCRIVÃ DECAP disse:
17/02/2014 ÀS 2:01
Auxílio transporte vai voltar, foi apenas um erro na folha. Quando a insalubridade, esse pequeno reajuste acontece sempre no mês de março.
——————————————————–
OI COLEGA, VOCÊ CONFIRMOU COM QUEM SE VAI VOLTAR ? OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO !!!
CurtirCurtir
E nosso auxilio alimentação? Alguém tem algo a informar. E o NU é essa merda mesmo? ACORDA PULIÇA.
CurtirCurtir
Juiz ironiza na web demora do CNJ em aprovar volta dele ao trabalho.
Ele se diz inconformado por receber R$ 22 mil sem trabalhar desde 2011, ‘Falta juiz, e eu olhando para o teto’, afirma.
CNJ não vai se manifestar. Raquel Morais do G1 DF.
Afastado do cargo desde novembro de 2011 após sofrer um surto psicótico, um juiz federal de Brasília postou fotos em uma rede social ironizando a demora do Conselho Nacional de Justiça para analisar o pedido dele para voltar ao trabalho. Nas imagens, Marcelo Antônio Cesca, de 33 anos, aparece na praia, com a namorada.
“Eu agradeço ao Conselho Nacional de Justiça por estar há 2 anos e 3 meses recebendo salário integral sem trabalhar, por ter 106 dias de férias mais 60 dias pra tirar a partir de 23/03/14, e por comemorar e bebemorar tudo isso numa quinta-feira à tarde ao lado de minha amada gata de 19 anos! Longa vida ao CNJ e à Loman [Lei Orgânica da Magistratura Nacional]!”, escreveu na legenda de uma delas.
Em outra postagem, juiz faz referência ao tempo que está sem trabalhar e, com ironia, diz que “é difícil viver no Brasil’
Em entrevista ao G1, o magistrado disse que o surto ocorreu depois que um médico dobrou a dose de antidepressivo que ele tomava na época, devido a um tratamento contra estresse pós-traumático. O CNJ então abriu um processo administrativo para avaliar se ele tinha capacidade de voltar a atuar, disse.
Cesca afirma que passou por três psiquiatras e que, em maio de 2013, foi considerado apto a retomar suas atividades. Ainda assim, nove meses depois, o caso ainda não foi analisado pelo CNJ. O G1 procurou o conselho, que disse que não vai se pronunciar a respeito.
O juiz, que atuava na 2ª Vara Federal e recebe salário de R$ 22 mil, se diz indignado com a situação. “Isso é um absurdo e me afeta por vários motivos. Primeiro, não posso legalmente exercer outra profissão. Segundo, sem trabalhar, minha saúde piora, porque afeta minha autoestima. Terceiro, não posso me promover na carreira. Quarto, falta juiz, sobram processos e eu aqui olhando para o teto”, disse.
Cesca diz se considerar muito novo para estar parado e afirma que quer voltar a trabalhar. “É tudo o que eu quero.” Ele foi nomeado para o cargo em maio de 2006, no Paraná.
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/juiz-ironiza-na-web-demora-do-cnj-em-aprovar-volta-dele-ao-trabalho.html
CurtirCurtir
Completando, somente teria cabimento a ação da corregedoria se houvesse uma situacao de flagrante de maus tratos a animais e fosse lavrado desde já o TC pela DOP, responsabilizando-se a autoridade por essa decisão. No momento em que a DOP não faz o TC e somente instaura IP acrescentando a prevaricação da autoridade do 5o Dp, está dizendo em alto e bom som que a conveniencia e oportunidade desta autoridade é letra morta e ai sim convém que o superior hierarquico, qual seja, o Diretor tome providências contra a Autoridade da DOP. Em meu entender o registro de prevaricação pela DOP somente teria razão de ser se a autoridade da DOP assumisse o entendimento e o risco de dar voz de prisão para o agente dos maus tratos e desde já submetesse ao judiciaro o fato, pois aí seria um questionamento de legalidade e nao de conveniencia e oportunidade. Fora daí ha abuso da autoridade da DOP.
CurtirCurtir
Ao “Capital Mundial do Roubo”:
Gostaria de parabeniza-lo pela postagem. Nesse momento, que me encontro tão desmotivada com a instituição Policia Civil, a quem tanto me dediquei, tive uma sensação de desabafo ao terminar de ler a sua postagem. Não suporto mais olhar a cara desse governador, desse secretario da segurança publica e desses dirigentes da Policia Civil. Que venha logo janeiro de 2015 … até lá só nos resta aguardar a tempestade passar.
CurtirCurtir
A merda é fazer esse tipo de adoção.
http://www.folhapolitica.org/2014/02/governo-dilma-libera-60-milhoes-para.html#.Uv35rr9E-dw.twitter
CurtirCurtir
PEC 51 – DOA A QUEM DOER
PEC 51 – DOA A QUEM DOER
PEC 51 – DOA A QUEM DOER
PEC 51 – DOA A QUEM DOER
PEC 51 – DOA A QUEM DOER
PORÉM NÃO PODEMOS ESQUECER DA DATA BASE
REAJUSTE PROS PCS AGORA EM MARÇO
ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS, CADÊ VOCÊS? CADÊ A CAMPANHA SALARIAL?
QUAL O INTERESSE DE VOCÊS EM FICAREM QUIETINHOS E NÃO FALAREM NADA SOBRE O REAJUSTE SALARIAL EM MARÇO?
CurtirCurtir
E POR FALAR EM CACHORRADA…
POLITICAGEM ELEITOREIRA. VERDADEIRA CACHORRADA DO desGOVERNO DO PSDBosta CONTRA OS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO!
COM UMA PROPAGANDA PURAMENTE ELEITOREIRA, O SENHOR PICOLÉ DE CHUCHU ANUNCIOU ONTEM DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2014 PELA IMPRENSA, A INAUGURAÇÃO DE UMA MÁQUINA QUE COMPACTA OS VEÍCULOS APREENDIDOS EM SUCATA.
ATÉ AÍ TUDO NORMA, SE A EMPRESA QUE GANHOU A LICITAÇÃO PARA DESTRUIR OS VEÍCULOS, NÃO FOSSE PARTICULAR.
SENDO UMA EMPRESA PARTICULAR, A RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA DE SEU EQUIPAMENTO SERIA PARTICULAR. CORRETO?
SÓ QUE A SECRETARIA DA inSEGURANÇA PÚBLICA, NUMA ATITUDE NO MÍNIMO SUSPEITA, DETERMINOU QUE O DECAP (ânus da Polícia) ESCALE UMA VIATURA COM DOIS POLICIAIS TODA NOITE NO PÁTIO SANTO AMARO PARA “TOMAR CONTA DAS INSTALAÇÕES E DAS SUCATAS LÁ APREENDIDAS E DEPOSITADAS”.
A ESCALA DESUMANA É DE 14 (QUATORZE) HORAS, DAS 18 AS 08 HORAS DA MANHÃ DO OUTRO DIA.
COMO É QUE O DOUTOR SECRETÁRIO SE PRESTA A UM PAPEL DESSES?
TODOS SABEM QUE A POLÍCIA CIVIL TEM UM DÉFICIT ENORME DE FUNCIONÁRIOS QUE MAL DÃO CONTA DOS TRABALHOS QUE TEM À FAZER!
QUE A INVESTIGAÇÃO É PRECÁRIA POR FALTA DE INVESTIGADORES!
QUE FALTA MÃO DE OBRA!
E A POPULAÇÃO? ESSA QUE SOFRE A CADA INSTANTE COM OS ÍNDICES CRESCENTES DE CRIMINALIDADE?
A POPULAÇÃO APLAUDE MAIS UMA MANOBRA POLÍTICA DO PICOLÉ DE CHUCHU QUE VEM À PÚBLICO MOSTRAR O DESTINO DADO ÀS SUCATAS COMO SE ESTIVESSE FAZENDO ALGO EXTRAORDINÁRIO E PRESTANDO UM GRANDE SERVIÇO. . ISSO NÃO É MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DELE!
E TIRAR DOIS POLICIAIS DA JÁ TÃO SOFRIDA INVESTIGAÇÃO PARA FAZER PAPEL DE GUARDA DE PÁTIO É UM ABSURDO!
NO DIA EM QUE ESTIVER ESCALADO, O POLICIAL NÃO VAI NEM APARECER NO DISTRITO POIS PRECISA ESTAR DESCANSADO PARA ENFRENTAR UMA JORNADA DESUMANA DE 14 HORAS DURANTE A NOITE.
NO DIA SEGUINTE, O POLICIAL NÃO VAI NEM APARECER NO DISTRITO PORQUE TRABALHOU A NOITE TODA E PRECISA DE DESCANSO.
OU SERÁ QUE VAI AUMENTAR A CARGA DE “TRABALHO ESCRAVO”?
SÃO PRATICAMENTE TRÊS DIAS PERDIDOS PELO DESVIO DE FUNÇÃO E PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO!
AGORA CONVENHAMOS; HÁ A NECESSIDADE DE SE “DESVIAR DA FUNÇÃO” DOIS INVESTIGADORES DE POLÍCIA PARA TOMAR CONTA DE PÁTIO E EQUIPAMENTOS PARTICULARES?
SERÁ QUE A IMPRENSA SABE DISSO? OU SERÁ QUE É CONIVENTE?
ESSA É UMA MATÉRIA EXCELENTE PARA OS CANDIDATOS ADVERSÁRIOS BATEREM NA PROPAGANDA ELEITORAL.
VAMOS COBRAR DOS NOSSOS REPRESENTANTES DE CLASSE UM POSICIONAMENTO CONTRA MAIS ESSE DESMANDO COMETIDO CONTRA OS POLICIAIS CIVIS!
DOUTOR GUERRA, POR FAVOR PUBLIQUE ESSA MATÉRIA NA PRIMEIRA PÁGINA PARA QUE TODOS VEJAM MAIS ESSE DESCALABRO COMETIDO POR ESSA ADMINISTRAÇÃO.
AMIGO JOÃO ALKMIN, POR FAVOR, EXPLORE ESSA MANOBRA POLÍTICA EM FAVOR DOS TUCANOS E EM DESFAVOR DA POLÍCIA E DO CIDADÃO!
FICA MAIS UMA PERGUNTA: É JUSTO PAGAR UM SALÁRIO DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO (AINDA QUE DESVALORIZADO) A UM INVESTIGADOR DE POLÍCIA E COLOCÁ-LO COMO VIGILANTE NOTURNO?
NÃO SERIA MAIS HONESTO CONTRATAR UMA EMPRESA PARTICULAR PARA CUIDAR DE ALGO PARTICULAR?
CONTAMOS COM SUA AJUDA!
CurtirCurtir
LUIZINHO PIU disse:18/02/2014 ÀS 10:58
E POR FALAR EM CACHORRADA…POLITICAGEM ELEITOREIRA. VERDADEIRA CACHORRADA DO desGOVERNO DO PSDBosta CONTRA OS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO!…………………
Caro Colega, LUIZINHO PIU, e tem mais só a phorra do DECAPastelaria está nesta merda, lá não tem carro e moto apreendido do DEIC, DENARC e outros departamentos.
Por que só o DECAPastelaria tem que fornecer mão de obra barata¿
Deve ser porque os policiais destes departamentos não podem deixar a arrecadação diminuir, afinal é ano de eleição e tem um montão de diretor querendo se segurar nas cadeiras.
E a corregedoria o que fará¿ Vão lá para ver se os policiais estão dormindo na VTR para por no papel ou abrirão investigação para verificar o crime de peculato.
Seu pegar a minha VTR e ficar 14 horas parado na frente de uma padoca QSA vou para o papel rapinho, vão falar que estou fazendo bico à custa do Estado.
Os sindicatos e associações têm que por para foder em cima do Diretor do Decap quer fazer graça com o anel dos outros que faça com os da sua pá, tem um montão de maçaneta na sede da pastelaria que é só do Facebook, polindo roda e mais um montão de inutilidades, mas ir amassar barro lá na casa do caralho eles não vão, por que será¿
Depois querem produção disto, daquilo e daquilo outro por estas e por outras iguais a estas escalas é que eu não faço phorra nenhuma para mim quanto pior melhor.
Se este time que está no DECAP cair phodasse! porque eu sei que os outros, quem quer que seja, que irão para os lugar serão uns bostas também.
CurtirCurtir
Roubaix:
E o esboço do estatuto para criação da Associação do Dr. Guerra?
Quando será legitimada?
Falta uma Associação que, DE FATO E DE DIREITO, avoque as PATIFARIAS má digeridas pelas chamadas entidades representativas de classe, ou seja, reviro-me às que sou associado, já que não posso me furtar a publicar os dissabores que constatei, a começar pela Regional da Associação dos Subtenentes e Sargentos, em Santo André, fechada no período de março de 2010 ao dia 21/06/12, por conta de PATIFARIAS (fraudes) contabilizadas em milhões, incluindo a compra de apartamento no Bairro Jardim, o mais economicamente próspero de Santo André.
Da maneria como foi “reinaugurada” a mencionada Regional, melhor que tivesse permanecido fechada, pois, ninguém merece se subjugar a “tendimentos” de fachada (perdoe-me pela inevitável rima)!
CurtirCurtir
so para informação o Dr. Walter Cardoni tomou um bonde para o plantão do 2º DP de Guarulhos
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SE LIGUAM A DATA BASE NÃO VAI SER RESPEITADA DE NOVO !!!!
MÊS DE JANEIRO JÁ FOI
MÊS DE FEVEREIRO ESTÁ INDO
E MÊS DE MARÇO É CARNAVAL !!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKK
CARNAVAL É PRIMEIRA SEMANA DE MARÇO E DEPOIS É RESSACA E ABRIL ESQUEÇE POR CAUSA DA ELEIÇÃO !!!!!
CurtirCurtir
O MESMO PARA A REESTRUTURAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
ADVOGADO ABANDONA PLENÁRIO E TRIBUNAL DO JÚRI DO CARANDIRU É DISSOLVIDO!
Júri do Carandiru é cancelado após advogado abandonar plenário – Esse seria segundo dia de julgamento de 15 policiais militares – Massacre em presídio, ocorrido em 1992, deixou 111 mortos.
Tatiana Santiago e Márcio Pinho – Do G1 São Paulo
O julgamento de 15 policiais militares e ex-PMs envolvidos no massacre do Carandiru foi cancelado na tarde desta quarta-feira (18) após o advogado de defesa dos réus, Celso Vendramini, abandonar o plenário do Fórum da Barra Funda. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, uma nova data será marcada para o julgamento.
Esse seria o segundo dia desta terceira fase do julgamento. Outros 48 PMs já foram condenados. Vendramini justificou o abandono do júri e reclamou do comportamento do juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo.
Segundo o defensor, Camargo o chamou de mal-educado no meio do julgamento. “Eu já percebi que estavam havendo muitos erros por parte do magistrado”, disse Vendramini. Ele afirma que entrará com uma representação pedindo a mudança do juiz.
Vendramini disse ainda que o magistrado “estava sendo parcial”, deixando os promotores lerem depoimentos anteriores em vez de fazer perguntas. Ele garantiu que o abandono do júri não foi uma estratégia. “Não tem estratégia”, afirmou. O advogado quer a marcação de um novo julgamento.
Vendramini afirmou também que, além de parcial, o juiz teve postura incorreta em vários momentos, como o fato de fazer uma reunião fechada com duração de 40 minutos com os jurados.
Os promotores disseram que não tiveram nenhum contato com os jurados, assim como os defensores. Eles afirmaram que vão entrar com uma representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra a atitude do advogado. O promotor Eduardo Olavo Canto Neto falou sobre o cancelamento do júri. “Lamentamos profundamente. Foi uma afronta, um desrespeito à lei”, disse.
O promotor afirmou também que a posição adotada por Vendramini foi uma “estratégia infeliz”. “Provavelmente, o advogado teve a sensação de que o caminho seria o mesmo”, disse ele, em referência à condenação dos outros 48 policiais já julgados.
O promotor Márcio Friggi disse que qualquer especulação sobre irregularidade deveria vir acompanhada de prova. Ele elogiou a postura do magistrado. “É um dos juízes com quem trabalhei que teve a postura mais isenta possível”, disse.
Os promotores cobraram uma mudança na lei para que advogados que adotem posturas como a de Vendramini sejam punidos de forma “mais efetiva”.
Até as 16h40, o juiz não havia se pronunciado sobre as alegações do advogado.
Às 17h, o Tribunal de Justiça ainda não sabia a data do novo julgamento. Está marcado para 17 de março o julgamento do grupo de 15 policiais acusados de matar detentos no quinto pavimento do Pavilhão 9 do Carandiru.
Depoimentos
Antes da suspensão do júri, era interrogado o coronel reformado Arivaldo Sérgio Salgado. Segundo ele, as armas utilizadas pelos policiais que entraram no Pavilhão 9 foram recolhidas por ele assim que chegaram ao batalhão e entregues ao armeiro. Posteriormente, as armas foram entregues para a Corregedoria da PM.
Mais cedo, o carcereiro Francisco Carlos Leme afirmou que 75 presos já estavam mortos antes da entrada da Polícia Militar no Pavilhão 9 do presídio do Carandiru, na Zona Norte de São Paulo. “Aproximadamente 75. Pode ser mais, pode ser menos”, afirmou.
Outros dois julgamentos relacionados ao Massacre do Carandiru já foram realizados, com condenação de parte dos réus. No primeiro, em 21 abril do ano passado, 23 policiais militares foram condenados pela morte de 13 presos. A pena foi de 156 anos de prisão para cada um, mas eles recorrem em liberdade. Três dos 26 réus que eram julgados foram absolvidos. A sentença foi lida pelo juiz José Augusto Nardy Marzagão, que presidia o júri.
As absolvições foram pedidas pelo promotor Fernando Pereira da Silva, que também solicitou aos jurados que desconsiderassem duas das 15 vítimas inicialmente previstas no processo.
Segundo ele, esses detentos foram mortos por golpes de arma branca, o que pode significar que foram assassinados pelos próprios presos. Por isso, os 23 PMs foram condenados por 13 mortes.
Segundo júri
No dia 3 de agosto do ano passado, outros 25 policiais e ex-policiais militares foram considerados culpados de homicídio qualificado e responsabilizados por 52 mortes, sendo sentenciados a 624 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. A sentença foi lida pelo juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo.
“Houve inequívoco abuso de poder”, disse o juiz em sua sentença. Os réus, porém, puderam recorrer da sentença em liberdade. Os policiais também perderam o cargo público ainda em exercício, mas essa decisão só vai valer depois de julgados todos os recursos.
À época do massacre na Casa de Detenção, na Zona Norte da capital, os réus integravam as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar. Lá dentro, eles teriam efetuado mais de 300 disparos no segundo andar, terceiro pavimento, do Pavilhão 9.
O júri havia sido determinado com 29 réus. Dois deles, no entanto, morreram, um passou por avaliação de sanidade mental e outro respondeu a processo separadamente. Os policiais respondiam inicialmente por 73 mortes. Durante o julgamento, porém, o promotor Fernando Pereira pediu que os réus respondessem por 52 mortes.
Massacre
Os julgamentos do massacre no Carandiru ocorrem mais de 20 anos após a invasão na Casa de Detenção, na Zona Norte de São Paulo. A ação terminou com a morte de 111 presos após a Polícia Militar entrar no Pavilhão 9 para controlar uma rebelião.
Antes destes júris, desde 2 de outubro de 1992, somente um acusado havia sido julgado: o coronel Ubiratan Guimarães. Ele foi condenado em 2001 a 632 anos de prisão, em júri popular, por ter dirigido a operação.
Em 2006, o júri foi anulado pelos desembargadores do TJ. Meses depois da absolvição, Ubiratan foi morto a tiros no apartamento onde morava, nos Jardins. O processo do Carandiru tem ao todo 57 volumes, 111 apensos e 50 mil páginas.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/juri-do-carandiru-e-dissolvido-apos-advogado-abandonar-plenario.html
CurtirCurtir
Capital mundial do Roubo disse:
16/02/2014 às 18:48
São Paulo – Capital Mundial do Roubo
Se ficar o ladrão rouba, se correr o ladrão mata
Se você ainda não vivenciou essa experiência incrível de ser roubado, mude-se para São Paulo. É pura adrenalina.O menú é variado, é roubo de carga, de carro, de residência, de condomínio, de banco e de qualquer tipo de comércio de modo isolado ou cumulativamente e se você contar com alguma sorte, da sua vida também, como tem acontecido muito ultimamente.
Fala-se tanto no avanço da criminalidade e na inércia do poder público em contê-la através de medidas preventivas e repressivas eficazes, que até mudar a mão de direção de toda a malha viária da capital serve como proposta a exemplo da solução encontrada para o “ladeirão” do Morumbi. É muito tecnocrata para pouco policial de verdade. Lugar comum em todas as mudanças administrativas na Pasta da Segurança Pública é a retórica em torno de temas como inteligência policial, estatísticas, reengenharia, etc. Anunciam a queda de todos os indicadores criminais, mas a sensação de insegurança da população não demonstra isso. Parece coisa de meteorologista, a temperatura é uma e a sensação térmica é outra.
Algumas medidas do pacote do marketing político do governo na área da segurança pública, demonstram a falta de visão, de boa assessoria e de experiência no assunto.
É inaceitável assistirmos atônitos uma pacata cidade do interior do Estado, distante apenas 100Km da capital, ser saqueada por uma quadrilha que dominou as forças de “insegurança” local e roubou 11 caixas eletrônicos, feriu dois munícipes e aterrorizou seus habitantes. Isso é coisa de sertão nordestino e mostrar a situação de caos que vivenciamos na área da segurança pública.
Gostaria de lembrar ao Governador que existem cidades do interior, mais distantes da capital, que possuem uma população três vezes menor que Piracaia e com uma população carcerária maior do que a população local.
Nos trabalhos sobre variação da criminalidade, é imprescindível a precisão e correção no que tange às informações sobre a modalidade criminosa e onde tenha ocorrido.Acompanhar os desdobramentos das tentativas de homicídio, mortes suspeitas e vítimas de roubos internadas em hospitais são cautelas indispensáveis para totalização correta dos dados e deveriam ser fiscalizadas por entidades da sociedade civil organizada.
Disponibilizar o auto-atendimento à vítima, possibilitando-lhe que registre pela internet o próprio roubo, é jogar na lata de lixo, informações valiosas para o seu esclarecimento. É o tiro que sai pela culatra. Facilitou a vida da vítima e a do bandido também, vez que o procedimento aumenta as chances de jamais ser identificado.
O monitoramento de câmeras é um recurso que a polícia parece só utilizar em casos de crimes graves. Desconheço um só caso onde uma vítima de furto ou roubo de veículo, ao chegar numa delegacia, antes de registrar o fato, tenha sido convidada a acompanhar um policial até o local onde teria acontecido, para que o mesmo analisasse eventual monitoramento por câmeras, a fim de resgatar as imagens que poderiam identificar não apenas os autores daquele fato, mas de outros tantos já ocorridos no mesmo local ou imediações. O procedimento só não é adotado em razão da absoluta falta de pessoal nas delegacias de polícia territorial. A equipe básica de plantão mal consegue atender a população que acorre à delegacia.
Elencar os distritos policiais onde a quantidade de veículos localizados é maior do que a de veículos roubados ou furtados é simplesmente dizer que lá residem ladrões de veículos que atuam em outras áreas. Com certeza, nas áreas desses distritos não existem grandes concentrações de desmanches, caso existisse, os veículos não seriam abandonados em via pública e sim em suas gôndolas. O que teria que ser levantado é onde ocorreram os furtos e roubos desses veículos localizados a fim de se estabelecer o elo entre eventuais ladrões residentes na área desses distritos e o local onde atuam. Não é surpresa nenhuma que em áreas mais periféricas e pobres a quantidade de veículos localizados supere a de roubados/furtados. Não existe qualquer “meritocracia” em razão disso.
Sequer o número de veículos roubados/furtados oficialmente divulgado pela Secretaria de Segurança Pública é confiável. O “quantum” mais correto, durante o período em análise (mês,ano,semestre,etc) poderia ser obtido junto a Prodesp, através da totalização das mensagens recebidas das unidades policiais para bloqueio de veículo por motivo de roubo ou furto. É sabido que muitas subtrações de veículos que ocorrem nos roubos à estabelecimentos(bancário, comercial, ensino) ou em residência e condomínios são subnotificadas.
Em outras oportunidades, postamos comentários sobre a vergonhosa situação dos inúmeros desmanches de motos encravados no centro de São Paulo, circunvizinhos de várias unidades policiais civis e militares, com os quais, ao que parece, convivem harmonio$amente. Reportagem da global, através do jornal “Bom dia São Paulo”, mostrou o descalabro da situação ao divulgar as imagens de inúmeros chassis de motociclos roubados descartados nas calçadas na cara de todo mundo.
O disque-denúncia em sua propaganda institucional do “webdenúncia” veiculada recentemente na televisão afirmou que das 2000 denúncias recebidas, 20 delas enviadas com imagens auxiliaram no esclarecimento de crimes, ou seja, apenas 1% das denúncias auxiliam a polícia no esclarecimento de crimes. Pergunta-se:
Quantos policiais o Estado disponibiliza para trabalhar no disque-denúncia? Quanto representa isso em termos de salários? Quanto é arrecadado do empresariado a título de colaboração para manutenção do serviço? A quem são prestadas as contas do arrecadado e se foi efetivamente investido na ampliação, modernização e manutenção do serviço? O Poder Público, além dos policiais disponibilizados, faz algum tipo de doação? Alguma entidade, além das polícias, compartilha informações sobre as denúncias recebidas? Em caso positivo, esse compartilhamento tem amparo legal? Todas as denúncias são averiguadas? Existem relatórios que comprovem isso? Por que na ouvidoria existem várias reclamações de denúncias que não foram averiguadas?. Tempos atrás, a polícia vivia problemas de abastecimento, com várias viaturas paradas. Nessa situação, com apenas 1% de sucesso entre as denúncias recebidas, é viável na relação custo/benefício, usar as viaturas para ficarem averiguando esse universo de denúncias recebidas? . Precisamos parar de mentir para a população a quem servimos.
Na direção da polícia sempre os mesmos, só muda a escalação do time principal. As renovações nada acrescentaram.
O DHPP destruído pela gestão anterior que o transformou em lavanderia de BO ensangüentado da PM.
No DECAP e no DEIC, empresários da área de segurança, titularizando várias unidades policiais.Pode não ser ilegal, mas não se afigura como moralmente correto.
O DPPC só atua bem se o MP estiver em cima. A Corregedoria só atua no interior, graças ao prestígio e acompanhamento dado pelos Gaeco’s. Na Grande São Paulo e Capital a coisa está leve e, segundo comentários, o ambiente de trabalho por lá está péssimo, pior que o DECAP na gestão anterior.
A Polícia Militar está treinando para o UFC coletivo, PM versus Black-Blocs. Faz de tudo, menos policiamento preventivo ostensivo fardado, pois caso o fizesse, não teríamos a ocorrência dessas centenas de milhares de roubos todos os meses. Os quartéis lotados de oficiais e praças fazendo serviços de escritórios ou nas unidades escolas como professores ou alunos. Por sua vez a Polícia Civil não investiga mais nada, mormente na capital, por conta da enorme defasagem de seu efetivo, o qual mal consegue documentar as ocorrências.
A Polícia Civil, com um efetivo menor do que o existente ha dez anos atrás, atende o dobro de ocorrências. Muitas delegacias de municípios do interior funcionam graças aos estagiários e funcionários municipais emprestados. Laudos periciais cujas finalizações se arrastam no tempo. Em contrapartida, a PM foi para mais de cem mil homens, somada a multiplicação do número de municípios que criaram suas guardas municipais, temos como resultado disso a piora significativa da qualidade de atendimento nas delegacias de polícia. Não se investiga mais nada e o efetivo existente, trabalhando em dobro, com escalas desumanas que impossibilitam qualquer tipo de “bico” para compensar o péssimo salário que o governo sempre nos pagou.
Se não bastasse tudo isso, somos enganados de forma recorrente pelo governo e administração superior da instituição, com recomposições salariais que, ao final, constatamos não representarem absolutamente nada, tais como: nível universitário e adicional de carreira jurídica, esta última, sequer alcançada pelos aposentados. Para aproximar o salário dos delegados às demais carreiras jurídicas usou dois pesos e duas medidas. Para defensores públicos, 50% de aumento, para os delegados 9%, excluindo os aposentados. Na fase da vida que você mais necessita em razão dos comprometimentos de saúde que são inevitáveis, o governo lhe vira as costas, mesmo sabendo tratar-se de um direito constitucional, sua recomposição salarial no mesmo nível do pessoal da ativa. Duvido que judicialmente esse descalabro não seja corrigido. Passou da hora de nossas entidades de classe provocarem o Judiciário com essa finalidade.
Só para lembrar: O tão festejado e aplaudido adicional, que mais se parece de burrice jurídica, valeu R$ 500,00 limpo no meu salário o que equivale ao valor do vale alimentação que a cúpula da polícia militar conseguiu para todos os seus patrulheiros, praças e oficiais. Além do mais, pensando em seus inativos, arrastou para todos os oficiais e praças que se aposentaram a partir de 2001 a inatividade no posto ou graduação superior.
Muito obrigado governador, secretário da segurança pública e cúpula da polícia civil, como delegado de polícia, eu e minha família agradecemos mais essa grande conquista da categoria profissional a que pertenço.
Resumo da ópera:
A Polícia Civil é uma instituição destinada aos membros da corte. Você jovem bacharel, não caia nessa arapuca.
***************************************************************************
BELA EXPLANAÇÃO COLEGA, PARABÉNS POR TRAZER A REALIDADE DAS RUAS PARA O BLOG DE FORMA NATURAL E INCONTESTE.
CurtirCurtir
Descrente disse:
15/02/2014 ÀS 13:58
Antigamente a população fazia o B.O. e saída da DelPol dizendo: “- Não vai adiantar nada”…. Hoje em dia, nem se dão ao trabalho de ir até a delegacia fazer o registro, tal a descrença na PC….
Papa mike batedor de casco, só se for na sua cia que as pessoas não se dão ao trabalho de ir pq no meu DP, sempre há gente e muita por sinal.
CurtirCurtir
OPERACIONAIS DE GOIÁS TEM VERGONHA NA CARA!
Policiais civis invadem sede do governo e ameaçam entrar em greve
Grupo se revoltou após projeto sobre a carreira da categoria não ser votado.
Palácio Pedro Ludovico teve vidraças de portas e janelas quebradas.
Sílvio Túlio
Do G1 GO
66 comentários
Após projeto ser retirado de pauta, policiais civis invadem sede do governo de Goiás, em Goiânia (Foto: Renato Conde/O Popular)
Uma das quebraças quebradas durante invasão dos policiais (Foto: Renato Conde/O Popular)
Cerca de 200 policiais civis invadiram o Palácio Pedro Ludovico, sede do governo de Goiás, desta terça-feira (18), em Goiânia. O ato ocorreu depois que o projeto que trata da reestruturação da carreira da categoria, previsto para ser votado nesta tarde, não foi colocado em pauta na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
saiba mais
Após 86 dias, termina a greve de agentes e policiais civis em Goiás
Em assembleia, policiais civis em greve decidem manter movimento
Policiais civis em greve permanecem em auditório da Assembleia de Goiás
Governador de Goiás reafirma corte de salário dos policiais civis em greve
Os agentes foram convocados pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol). Uma barreira de policiais militares tentou impedir que os agentes civis entrassem. Houve confusão e vidraças de portas e janelas foram quebradas. A intenção era conversar com o secretário de Gestão e Planejamento do Estado, Leonardo Vilela, representante do estado responsável por negociar com a classe.
A presença dos policiais causou tumulto entre os funcionários. Em um determinado momento, os elevadores foram desligados e alguns servidores foram embora mais cedo. “O governo recuou e não cumpriu com o combinado [de colocar o projeto em pauta]. Estamos indignados. Se o problema não for resolvido até a próxima sexta-feira (21), a categoria entrará em greve por tempo indeterminado”, disse ao G1 o presidente do Sinpol, Silveira Alves.
Ainda de acordo com Alves, os policiais conseguiram subir de escada até o 7º andar do prédio, onde funciona a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan). Porém, foram informados que o secretário não estava lá.
Eles, então, subiram mais um andar, onde conversaram com José Carlos Siqueira, secretário da Casa Civil, que agendou uma reunião dos policiais com Leonardo Vilela para quarta-feira (19), às 8 horas.
Ao G1, a assessoria de imprensa da Segplan não confirmou a reunião e disse que vai se pronunciar oficialmente em breve.
CurtirCurtir
TENHO UMA DÚVIDA, A POLÍCIA TÉCNICO CIENTÍFICA EXISTE MESMO LEGALMENTE FALANDO, OU É SÓ UMA ILUSÃO DOS PERITOS AFOITOS POR SE DESVINCULAREM DE VEZ DA NOSSA MÃE POLÍCIA CIVIL?
O VÍDEO A SEGUIR, RETIRADO DO YOUTUBE, NOS DÁ A IDEIA DE QUE A POLÍCIA TÉCNICO CIENTÍFICA, DESDE 2007, NÃO É MAIS SUBORDINADA À POLÍCIA CIVIL.
É MESMO ISSO? SE FOR MESMO, PORQUE ELES AINDA USAM OS PRÉDIOS, MATERIAIS, VERBAS, FUNCIONÁRIOS, VIATURAS NOSSAS?
CurtirCurtir
Qualquer patrimônio público pertence ao povo.
Ocorre que, sempre controlaram as conclusões periciais, isto é, quem mandava não eram os Peritos.
O que não é correto é os Peritos se recusarem a fazer perícias alegando que “o local foi prejudicado”; e tem que ter um representante da Autoridade Policial para acionar a Perícia; e tornou-se comum os Srs. Peritos alegarem que “a perícia é apenas descritiva e o Escrivão pode fazer, isto é, descrever o objeto”.
E um Perito me contou que estão pensando em mandar kits para as Delegacias para qualquer Policial Civil fazer o teste para comprovação provisória de entorpecentes apreendidos em flagrante.
E não existe Perícia para encontrar eventuais digitais dos autores em qualquer crime. Perícia realmente existe quando no crime estão envolvidos ricos e/ou famosos. Todos nós já presenciamos Autoridade Policiais pedindo para fazer perícias em locais de roubo, homicídio e “não ter material”.
CurtirCurtir
Emendas Constitucionais
EMENDA CONSTITUCIONAL
Nº 35, DE 3 DE ABRIL DE 2012
A MESA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE
SÃO PAULO, nos termos do § 3º do artigo 22 da Constituição do
Estado, promulga a seguinte Emenda ao texto constitucional:
Artigo 1º – Os §§ 2º a 5º do artigo 140 da Constituição do
Estado passam a vigorar com a seguinte redação:
“Artigo 140 –…………………………………………………….
§ 1º – ………………………………………………………………
§ 2º – No desempenho da atividade de polícia judiciária,
instrumental à propositura de ações penais, a Polícia Civil
exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à
defesa da ordem jurídica.
§ 3º – Aos Delegados de Polícia é assegurada independência
funcional pela livre convicção nos atos de polícia judiciária.
§ 4º – O ingresso na carreira de Delegado de Polícia dependerá
de concurso público de provas e títulos, assegurada a
participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as
suas fases, exigindo-se do bacharel em direito, no mínimo, dois
anos de atividades jurídicas, observando-se, nas nomeações, a
ordem de classificação.
§ 5º – A exigência de tempo de atividade jurídica será
dispensada para os que contarem com, no mínimo, dois anos
de efetivo exercício em cargo de natureza policial-civil, anteriormente
à publicação do edital de concurso.” (NR)
Artigo 2º – Os atuais §§ 3º, 4º e 5º do artigo 140 da
Constituição do Estado ficam renumerados para §§ 6º, 7º e 8º,
respectivamente.
Artigo 3º – Esta Emenda Constitucional entra em vigor na
data de sua publicação.
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aos 3 de
abril de 2012.
a) BARROS MUNHOZ – Presidente
a) RUI FALCÃO – 1º Secretário
a) ALDO DEMARCHI – 2º Secretário
Como se depreende do § 3º do texto acima, no uso ou “abuso” do poder hierárquico, superior determinar a elaboração de BO por abuso de autoridade por discordar do juízo de valor preliminar dado por outra autoridade policial subordinada é que,s.m.j, constitui abuso de autoridade, ou no mínimo assédio moral.
CurtirCurtir