Tenente desabafa após bombeiros serem assaltados: ‘Nojo deste país’
Criminosos levaram relógios, carteiras e celulares dos bombeiros.
Grupo combatia um incêndio em São Vicente, SP, quando foi assaltado.
Do G1 Santos

Vários bombeiros que participaram das operações para apagar as chamas do incêndio na comunidade México 70, no bairro Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foram assaltados, durante o trabalho, por criminosos que estavam no local. Após a ação, um tenente da corporação fez um forte desabafo pelas redes sociais.
“Eu achava que tinha visto muita coisa inacreditável. Mas assaltarem uma viatura do Corpo de Bombeiros, a metros de distância do local da ocorrência, colocando duas armas no peito do bombeiro enquanto ele reabastecia a viatura com água para dar continuidade ao combate a um incêndio gigantesco que ocorria naquele mesmo bairro? Na boa? Nojo deste país! Não aconteceu nada de mais grave com o bombeiro. A nós resta dar continuidade a nosso trabalho, pois ainda existem pessoas as quais devemos ajudar”, publicou o tenente no Facebook.
De acordo com informações passadas pelos bombeiros de São Vicente, os profissionais tiveram relógios, carteiras e celulares roubados. O caso ocorreu quando a viatura passava pela Avenida Nações Unidas. Segundo informações da polícia, ninguém havia sido preso até às 7h desta quarta-feira (12).
Incêndio
Mais de 80 barracos foram destruídos após um incêndio na comunidade do México 70, no bairro Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo. As chamas foram extinguidas pelos bombeiros às 17h45 desta terça-feira (11). Em meio à fumaça e as chamas algumas pessoas acabaram se desentendendo e policiais militares dispersaram a multidão com bombas de efeito moral e balas de borracha.

Pingback: Gratidão de favelado: xingar , agredir e...
Pingback: Gratidão de favelado: xingar , agredir e roubar quem acorre em seu socorro…( Por favor, no próximo incêndio deixem a comunidade se virar ) | EVS NOTÍCIAS.
Os malas deveriam ter entre 16 e 20 anos, correto? Ora, ninguém se lembra de dizer que essa geração é filhote do PSDBosta SP? Esqueceu quem te paga salário de merda, tenente?
CurtirCurtir
Apareceu um corno botando a culpa que é do indivíduo no partido.
Como se o resto do país também não estivesse assim. Esses dias aconteceu algo parecido no rj.
A responsabilidade da merda é do indivíduo. Essa de culpa do sistema é pra enganar otário e não cola mais não.
CurtirCurtir
NÃO É POSSÍVEL, TEM PESSOAS AQUI ALEM DE NÃO SER POLICIA DEVEM VIVER EM OUTRO ESTADO, POIS O PSDB GOVERNA ESTE ESTADO HÁ 20 ANOS E DURANTE MUITO TEMPO GOVERNARAM CONCOMITANTEMENTE O GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL ENTÃO A CULPA DE SÃO PAULO ESTA DO JEITO QUE ESTÁ É DELES SIM SIM, ELES DESTRUIRAM A POLÍCIA CIVIL, GOVERNO ANTERIOR AO DO PSDB FIZERAM VARIAS DELEGACIAS QUE HOJE MAIS DE 20 ANOS DEPOIS ESTAO SUPER EQUIPADAS COM CADA DELEGACIA COM SUA EQUIPE DE PERICIA, COM SUAS VARIAS EQUIPES DE INVESTIGAÇÃO POIS NESTES 20 ANOS O PSDB NÃO FECHOU DELEGACIAS, CONTRATOU MUITO MASI POLICIAIS, EXTINGUIU A CARCERAGEM DE TODAS AS DELEGACIAS DO ESTADO ACABOU COM AS CADEIAS PUBLICAS PASSANDO TODAS PARA A SAP, REALMENTE NESTES 20 ANOS O PSDB INVESTIU MUITO NA POLICIA SERVIL. ORGULHO DO MEU GOVERNADOR.
CurtirCurtir
A solução para essa bagunça é simples : PAU E BALA NESSA PUTADA, VAGABUNDO BOM É VAGABUNDO MORTO E ENTERRADO EM PÉ PARA NÃO OCUPAR ESPAÇO. A RESPOSTA É BALA, NÃO IMPORTA A IDADE, TÁ DE ARMA NA MÃO É CAIXÃO ! E na próxima que incendiar a favela, deixa queimar e foda-se, quem não tem nada a ver vai no orelhão e denuncia, não compactua com vagabundo.
Morador de favela é favelado, em todos os sentidos, pobre de espírito, tá na merda e não faz por melhorar, quer direitos sem deveres cumpridos e ainda ataca quem dá a vida para proteger e servir.
Bala nessa cambada, merecem um serviço de merda inclusive na saúde, pois destratar os médicos é a palavra de ordem.
Gente de merda em um país de merda, merecem cada dia de dificuldade que vivem!
CurtirCurtir
Mas é São Vicente, terra que tem a maior concentração de filhos da puta, por m2.
CurtirCurtir
Dando continuidade ao trabalho iniciado pela ADPESP no sentido de ver atendida a justa reivindicação para a extensão do pagamento da ADPJ aos aposentados, nesta terça-feira, 11/02, o Secretário de Estado de Planejamento, Júlio Semeghini, recebeu no Palácio dos Bandeirantes a diretoria da ADPESP, bem como o Dr. Abraão José Kfouri, representando os Delegados de Polícia aposentados, que levou ao conhecimento do governo a insatisfação pelo fato da exclusão dos inativos quanto ao pagamento do adicional. O Dr. Kfouri expôs as razões ao secretário, que entendeu o pleito, justificando que esta foi uma posição política e não financeira, adotada na época da construção do texto do Projeto de Lei.
O GOVERNO DE SÃO PAULO DEU A LETRFA PARA OS DELEGADOS APOSENTADOS: CORRAM ATRÁS DO PREJUÍZO QUE AQUI NÃO VÃO CONSEGUIR NADA:
O Secretário ainda deixou aberta a possibilidade de extensão aos aposentados, sugerindo ao Dr. Kfouri o envio de requerimento administrativo, contemplando as justificativas explanadas durante o encontro, para apreciação da Secretaria de Gestão Pública com acompanhamento da Secretaria de Planejamento.
A ADPESP, atendendo a deliberação da comissão de aposentados que se reuniu no dia 28 de novembro de 2013, avança nas tratativas políticas/administrativas entre governo, Associação e representante dos colegas aposentados, enquanto aguarda a posição da comissão sobre o interesse da adoção de medidas judiciais visando o pagamento da ADPJ.
More Sharing ServicesCompartilhe|Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on print
CurtirCurtir
NÃO FALTAVA MAIS NADA MESMO, SE NEM OS BOMBEIROS QUE ESTAVAM APAGANDO O INCÊNCIO NA COMUNIDADE DOS PRÓPRIOS MALAS ESCAPARAM…, IMAGIME O RESTANTE DA POPULAÇÃO COMO FICA!
ESTE É O GOVERNO DO PSDB, TRABALHANDO PARA F***** COM VOCÊ, SEJA DA POPULAÇÃO OU DA ADMINISTRAÇÃO!
CurtirCurtir
NOJO ???
não vamos retroceder um milimetro . . . .
aos crédulos que imaginam que isto não é o mechico . . .
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/02/brasil-e-pais-mais-mortal-das-americas-para-jornalistas-diz-ong.html
sic . . Com cinco jornalistas mortos no país no ano passado, segundo a RSF, o Brasil se tornou o mais mortal de todo o continente americano para a profissão, lugar até então ocupado pelo México, considerado um ‘país muito mais perigoso (do que o Brasil)’,
reflexos do caos . . .
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/executivo-frances-e-um-dos-mortos-em-taxi-que-foi-esmagado-por-onibus.html
a serviço de quem ??? o rj continua lindo . .fevereiro e março . .
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/02/beltrame-leva-ao-senado-proposta-de-lei-para-tipificar-crime-de-desordem.html
https://www.youtube.com/watch?v=JPQnfjZ_kgM#t=7
CurtirCurtir
CARREIRA JURÍDICA é a dos Defensores Públicos, que já começam com R$ 18.000,00, e é para soltar vagabundos.
E o governo aplicou mais um passa-moleque nos delpols deste Estado, que, enquanto passaram a receber um adicional merreca negado aos aposentados, em contra-partida a PM está promovendo até na inatividade.
Como é fácil enganar trouxas!
CurtirCurtir
Tá de sacanagem polícia? Se a taquara não queimar, se acaba com o meu direito de fechar, quebrar e imputar a culpa da minha miséria a alguém. Pô meu!!! para de jogar água no meu chop, Ops…. no meu barraco.
CurtirCurtir
SE DEPENDESSE DE MIM, SOCORRO PRA FAVELADO SERIA SÓ COM AS ‘TREME FAVELA’!!!!!!!
CurtirCurtir
Referente ao olé que os delegados aposentados tomaram fico até feliz, ao contrário da PM que ganham posto imediato e promoção para os aposentados, a imensa maioria dos delegados só saem na expulsória alegando um montão de m….para ficar na ativa, enchendo o saco e falando m…. e atrapalhando as promoções, a contra partida pela sua “dedicação” é se FORDer bem gostoso.
Se quando estavam na ativa tivessem um mínimo de vergonha na cara e brio nas fuças, não estariam agora se FORDendo e sendo tirado de otários, que são, fica aqui o alerta para os dinossauros com mais de 6 quinquênio, de todas as carreiras, ficar na ativa em cadeira boca rica pode até dar certo por um tempo, mas há exemplos de alguns que foram para a cadeia, outros tiveram a aposentadoria caçada e mais um montão de dores de cabeça, comecem a pensar na instituição e não na $ua $ituação em especial um dia a aposentadoria bem como a morte alcança a todos.
CurtirCurtir
Se eu tivesse passando por lá naquele momento,jogaria gasolina e queimaria o resto junto com esse povinho nojento.
CurtirCurtir
ASSESSORA DE FREIXO (CARICATURA DO FRAGA DO TROPA DE ELITE) É HOSTILIZADA EM DELEGACIA!
Sininho é chamada de ‘patricinha hipócrita’ ao deixar delegacia, ativista prestou depoimento à polícia sobre a morte de cinegrafista, jovem acumula passagens pela polícia, uma delas ter ofendido PM.
RIO – A ativista Elisa de Quadros Pinto Sanzi, de 28 anos, conhecida como Sininho, foi hostilizada na saída da 17ª DP (São Cristóvão), onde havia prestado depoimento sobre a morte do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes. Depois de deixar a DP, por volta de 16h30m, dois passageiros de um ônibus gritaram, dizendo que ela não poderia entrar no coletivo e que era uma “patricinha hipócrita”. Também ironizaram a inscrição “favela” em sua blusa.
Sininho disse que não conhece Caio Silva de Souza. No domingo, ela tinha estado na delegacia para prestar solidariedade a Fábio Raposo. Nesta terça-feira, ele compareceu à delegacia para esclarecer a informação de que teria oferecido assistência jurídica ao tatuador. Esse serviço seria prestado por advogados do deputado Marcelo Freixo (PSOL), que negou qualquer tipo de ajuda. O depoimento durou cerca de uma hora e meia.
Segundo o advogado de Fábio, Jonas Tadeu Nunes, Elisa teria dito ainda que o parlamentar conheceria os dois acusados da morte do cinegrafista morto — o que Freixo também negou. Ao sair da delegacia, a ativista disse apenas que sua relação com o deputado já foi esclarecida.
Ativista chamou PM de ‘macaco’
Sininho acumula fichas na polícia desde o início das manifestações, em junho do ano passado. A última delas aconteceu em 19 de janeiro, quando foi levada à 5ª DP (Mem de Sá) sob acusação de ter chamado de “macaco” um policial militar durante discussão na Lapa. Antes desse episódio, onde acabou indiciada por desacato e foi liberada, Sininho já havia sido presa outras duas vezes por formação de quadrilha.
A ativista é natural de Porto Alegre e afirmou, ao ser presa em 2013, que não trabalhava. Mesmo assim tem dois endereços no Rio: um em Copacabana e outro no Rio Comprido. A Polícia Civil também descobriu que a ativista possui duas carteiras de identidade, com números diferentes.
O cinegrafista Santiago Andrade, de 49 anos, teve morte cerebral anunciada nesta segunda-feira. Ele foi atingido na última quinta-feira por um rojão lançado por manifestantes durante um protesto no Centro. Foi o primeiro caso de morte entre jornalistas atacados durante os protestos que, desde junho de 2013, acontecem no Rio e em outras cidades do país.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/sininho-chamada-de-patricinha-hipocrita-ao-deixar-delegacia-11573691#ixzz2t85fB7mJ
© 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
CurtirCurtir
GASOLINA NELES TODOS…
CurtirCurtir
A solução para essa bagunça é simples : PAU E BALA NESSA PUTADA, VAGABUNDO BOM É VAGABUNDO MORTO E ENTERRADO EM PÉ PARA NÃO OCUPAR ESPAÇO. A RESPOSTA É BALA, NÃO IMPORTA A IDADE, TÁ DE ARMA NA MÃO É CAIXÃO ! E na próxima que incendiar a favela, deixa queimar e foda-se, quem não tem nada a ver vai no orelhão e denuncia, não compactua com vagabundo.
Morador de favela é favelado, em todos os sentidos, pobre de espírito, tá na merda e não faz por melhorar, quer direitos sem deveres cumpridos e ainda ataca quem dá a vida para proteger e servir.
Bala nessa cambada, merecem um serviço de merda inclusive na saúde, pois destratar os médicos é a palavra de ordem.
Gente de merda em um país de merda, merecem cada dia de dificuldade que vivem!
*************************************************
Favelado merece também comentaristas que falam merdas como tu também, né coxinha?
Deves ser um galego da rua da bosta que acha que a bosta inalada por ti é menos ruim que a que dos vizinhos ”mulatinhos”
Pior ainda se fores um mike…lustrar botas e dizer amem como gado não te dignifica, sabia?
CurtirCurtir
Ninguém tá defendendo o psdbosta não.
Independentemente de partido o brasileiro é um povo filho da puta.
Se liga caralho!
Só sendo maçaneta pra não saber disso.
Quem é linha de frente tá ligado que o zé povinho se puder vai te foder de verde e amarelo,
CurtirCurtir
gasolina é produto caro, tranca essa lixarada nos barracos e deixa queimar na gordura e nos ossos…..
CurtirCurtir
O Brasil se tornou um país de maloqueiros. Não importa se é na favela ou nos bairros ricos. O povo todo se comporta como Zé Povinho. Se estiver dentro de um carrão, quer andar pelo acostamento; se estiver dentro de um trem quer sentar na cadeira reservada aos idosos. Se for alguma autoridade quer dar carteirada pra furar a fila ou pra entrar de graça nos eventos. Se não for, fica pedindo dinheiro na fila pra comprar um lanche. O Brasil não perde em nada em selvageria para países como México, Angola e Serra Leoa. Aliás, aqui é bem pior, por que nos países que citei, o povo passa fome e aqui é fartura pra todo lado. O Brasil é um país de todos… os maloqueiros, os oportunistas, os bandidos e os corruptos.
CurtirCurtir
faz tempo que temos nojo…..mas vai mudar quando ???
CurtirCurtir
Senhores
Imaginem só, que cena interessante, as viaturas do grupamento de Bombeiros, aguardando passivamente o apoio de Patrulhas da área, por falta de segurança, para somente escoltados combaterem as chamas nas “comunidades”
Reparem, salvo engano meu, mas, todos os coletivos incendiados, teve como sitio do evento as longincuas periferias, local onde convive-se com peruas clandestinas, Vans, por que somente ardem em chamar os Onibus e das empresas, não os demais? Eu sei a resposta, mas me reservo o silencio evitando a leviandade.
Nas favelas há sim delinquentes, mas há também gente honesta, que trabalha.
Se são acomodados ou não, se vivem de bolsa-familia ou não, se vivem de cesta-básica da prefeitura ou não, é questão de outras esferas do poder fiscalizar, tomar atitudes, mas in-loco, não dentro de gabinetes…, ao policial apenas cabe cumprir a Lei e socorrer a sociedade nas tragédias, julgamento é em outro departamento.
C.A.
CurtirCurtir
C.A.
Não há gente honesta em favela, pra começar favelado é esbulhador de área alheia; depois são poluidores do meio ambiente e furtadores de bens e serviços .
E quando não é bandido, é familiar ou parente de bandido: consentindo ou silenciando nos crimes do seu próximo.
CurtirCurtir
Isso é SÓ o fim…
Qual a surpresa que o futuro nos espera?
CurtirCurtir
Senhor Guerra
Me desculpe, mas há sim gente honesta, que não furta e não participa de “virações”, agora, neste pais, excetuando-se os aborigenes, os demais, são todos esbulhadores. Lembre-se de “Ló”, então havia ao menos um…
C.A.
CurtirCurtir
E, havendo um, não são todos.
CurtirCurtir
Senhores
Aproveitando o gancho, formam-se favelas, pela omissão de fiscalização de alguns, por conveniencia de outros e por interesses eleitorais de vários. Não é apenas o ocupante do quinhão de terra o unico responsável. Toda ocupação desorganizada gera transtornos, ao meio-ambiente, aos serviços publicos. Todos querem em suas casas “um pobre favelado para serviçal barato”, enquanto lhe é interessante, faz vista grossa.
Não tento com isso jamais a defesa das tais “comunidades ou seus ocupantes”, quero mesmo é demonstrar a HIPOCRISIA DE NOSSA SOCIEDADE.
C.A.
CurtirCurtir
Tive oportunidade de fazer um trabalho em uma “comunidade”, e o que vivenciei é que em sua maioria são pessoas ruins.
pessoas folgadas, mal educadas, acomodadas, adoradores do ilícito.
Uma criatura de 16 anos com um filho pequeno era a sensação da comunidade, pois fazia a festa dos moleques, e orgulhava-se disso.
Outro, porteiro, usuário de droga, ficava falando de seus passado tenebroso.
Uma moradora em frente, ficava somente de sutiã e calça na rua estendendo as roupas, tomando cerveja, gritando suas canções, utilizando sua casa como esconderijo de drogas.
Outro rapaz, de 18 anos, ficava na esquina conversando o dia todo com o aviãozinho, escutando pancadão.
Na outra entrada, meninas de 12, 13 anos com roupas nada comportadas, ouvindo o mesmo gênero acima.
Alguns moradores não se preocupavam em depositar seus lixos na rua, nos dias específicos de coleta, era jogado no córrego, assim como móveis inservíveis.
Pouquíssimos pensam em comprar um terreno lícito, construir aos poucos, pensam em apartamentos prometidos pelo poder público, em trocar de carro, em fazer viagens, em trocar de móveis, tudo porque morar na favela os gastos com impostos são ínfimos e sobra para trocar de carro, ou comprar a smart de 55 polegadas.
Este é um esboço do cotidiano de uma comunidade que pertence a um bairro da zona oeste de SP.
Há exceções, mas as boas ficam ofuscadas, ou são caladas pelo poder que impera nesses locais.
CurtirCurtir
QUANDO VEJO UM INCÊNDIO E OS INFORMES DIZEM RESPEITO À
QUEIMA DE METADE DA FAVELA… EU FICO TRISTE… POIS AINDA RESTOU
A OUTRA METADE SEM QUEIMAR….
CurtirCurtir
Senhor Siriema
Conheço a verdade de seu comentário, trabalhei por anos na zona leste da capital, epoca que haviam 50 delegacias, favelas mostruosas, como a da 3ª Divisão, hoje nestas localidades há a Cid. Tiradentes, José Bonifacio, Guaianazes, Iguatemi, Pessego, naquela epoca, a maioria dos moradores eram pobres, ocupavam terras devolutas. Com o aumento da migração, da criminalidade, qual melhor local para se esconder se não onde a viatura não entra?
Hoje, moro em uma cidade de 450 mil habitantes, não há favelas ou ocupações, após uma administração Petista, seus sucessores colocaram na cabeça que deveriam acabar com aquilo, construi-se um conjunto habitacional e se alocou os moradores. Daí em diante, fiscais da prefeitura constantemente visitam as áreas vazias e coibem qualquer tipo de ocupação irregular. Os problemas sociais das favelas, evidentemente foram transferidos para o conjunto, só que agora, com ruas asfaltadas, onde a viatura entra, o caminhão de lixo também, a ambulância.
Não que seja um paraiso, mas comparativamente, levando em conta a proporcionalidade, aqui é infinitamente mais tranquilo de se viver do que a capital ou outras cidades. Há drogas, claro….há roubos, evidente, não há local em nosso pais livre disso, mas o caus social é minimizado com fiscalização, ação do estado.
C.A.
CurtirCurtir
hehehe, moderação
CurtirCurtir
PMDB PEGA PETRALHAS PELO COLARINHO E PRENSA NA PAREDE, OU DÁ OU DESCE!
PMDB decide derrubar projetos prioritários para o Planalto na Câmara, Líder disse que intenção do partido é ‘limpar’ a pauta da Câmara. Propostas tramitam em regime de urgência e impedem outras votações.
Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira (12), após reunião da bancada, que o partido votará contra todos os projetos – mesmo os prioritários para o Palácio do Planalto – que tramitam em regime de urgência constitucional e por isso “trancam” a pauta da Casa.
A posição confirma a intenção da sigla de adotar uma atitude de maior distanciamento do governo federal.
“A posição política é de derrubar todo projeto que tem urgência, para poder limpar a pauta. Votar e derrotar, a menos que tenha consenso para votar em dois minutos”, disse.
Parte do PMDB da Câmara quer maior afastamento do governo
PMDB da Câmara decide não fazer indicações para Agricultura e Turismo
Reunião de Dilma com PMDB leva a impasse na reforma ministerial
Cinco propostas com urgência trancam as votações da Câmara: o marco civil da internet; o projeto que destina para o programa Minha Casa, Minha Vida os recursos da multa extra de 10% do FGTS paga pelo empregador no caso de demissão sem justa causa; o porte de arma para agentes prisionais; e a criação de cargos no Ministério da Cultura.
Para o peemedebista, o governo federal quer travar as votações na Câmara ao impor regime de tramitação especial para as propostas.
“Não é que sejamos contra os projetos. Queremos apenas limpar a pauta. A polêmica do marco civil pode levar esse projeto a ficar três semanas na pauta. E o que o governo quer, no fundo, é trancar a pauta. A questão é o direito do Parlamento de poder fazer a sua pauta, respeitando a responsabilidade de não colocar matérias que causem impacto fiscal”, explicou Cunha.
Líder do maior partido aliado do governo e segunda maior bancada da Câmara, Cunha afirmou ainda que tentará derrubar todos os vetos presidenciais que não tiverem obtido a concordância do partido.
“Queremos manter a coerência do PMDB. Tudo o que votamos em plenário, votaremos igual nos vetos. O que votamos a favor e vetaram, derrubamos”, disse.
Eduardo Cunha negou que a posição esteja relacionada a insatisfações com a distribuição de cargos no governo da presidente Dilma Rousseff. “Não tem mudança da nossa posição em função de qualquer coisa que tenha acontecido”, garantiu.
No último dia 5, o PMDB da Câmara anunciou a desistência de indicar nomes para o ministério. A decisão ocorreu após o partido receber sinalização do Palácio do Planalto de que não seria agraciado com o comando de mais uma pasta.
A bancada também ficou incomodada com a recusa da presidente em indicar o senador Vital do Rêgo (PB) para o Ministério da Integração Nacional.
Com 75 deputados, a bancada do PMDB é a segunda maior da Câmara – atrás apenas da bancada do PT, com 88 parlamentares. De acordo com o deputado Leonardo Pisciani (PMDB-RJ), a bancada decidiu recusar proposta do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, de indicar nomes para pastas que o partido detém atualmente – os ministérios da Agricultura e do Turismo.
De acordo com o deputado, apesar de comandar os dois ministérios, o PMDB não detém o controle dos dois setores porque outros partidos presidem órgãos importantes relacionados à Agricultura e ao Turismo.
“O Ministério da Agricultura está com o PMDB, mas a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é presidida pelo PTB. O PMDB tem o Ministério do Turismo, mas a Embratur é comandada pelo PCdoB. Não nos adianta ter ministério sem ter espaço e ainda manter a imagem de fisiologistas”, disse Pisciani.
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/02/pmdb-decide-derrubar-projetos-prioritarios-para-o-planalto-na-camara.html
CurtirCurtir
Só pra descontrai..
CurtirCurtir
Eu já disse e repito: Enquanto houver idiota que acha que problema social é problema de polícia, vai haver mais problema social. Enquanto contratarem policiais e construirem presídios, em detrimento da contratação de professores e construção de escolas, viveremos isso aqui. PAU E BALA NELES……….. E haja eles………. Cada vez mais…….. (resolveu?)
CurtirCurtir
Só pra concluir o raciocínio: Estamos em 2014, “comemoramos” então 50, (eu disse CINQUENTA) anos de PAU E BALA…………… RESOLVEU, imbecil????????
CurtirCurtir
Dr Guerra, na página da Adriana Borgo (facebook), tem o relato do bombeiro que foi roubado. Seria um ponto final nas discussões em torno do assunto, pois quem tava com a arma na cabeça, melhor para falar. Se houver interesse…
CurtirCurtir
Tudo acabado!!Nem mesmo nossos valorosos bombeiros são respeitados!!!!Tá tudo perdido!!Concordo com ele!! Que nojo deste pais que tanto amei e jurei defender com o sacrificio da propria vida!!FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIi
CurtirCurtir
Sou policial ja ha 35 anos, nunca vi tanta patifaria junta, é ladrão, é adolescente infrator, é PSDB, agora roubar Bombeiro no momento em que está apagando incêndio isso é pracaba. Fora Governo do PSDB, deixe u pouco outro partido bater na PC.
CurtirCurtir
400 reais de Carreira Jurídica já dá para comprar viagra; depois do choro emocionado da Dr Marilda acreditando que o inicial seria elevado a 11 mil reais equiparado ao Defensor Público. Passado uma semana 18 mil para Defensores e DELPOL nem 10 mil iniciais.
CurtirCurtir
Flit Paralisante disse:12/02/2014 ÀS 18:03C.A.Não há gente honesta em favela, pra começar favelado é esbulhador de área alheia; depois são poluidores do meio ambiente e furtadores de bens e serviços .E quando não é bandido, é familiar ou parente de bandido: consentindo ou silenciando nos crimes do seu próximo.
COM ESSE PENSAMENTO, QUANTO A OMISSAO, DESSUME-SE, ENTAO, QUE TODOS PC SAO OMISSOS POR NÃO DENUNCIAREM OS PRIMOS, OS RECOLHAS, TITULARES DE DP E SEUS COMPARSAS QUE ABRAÇAM A CAUSA CORRUPTIVEL, POIS TODO MUNDO SABE NEM QUE SEJA UM POUCO DA QUESTÃO.
CurtirCurtir
Pessoal, sei que vcs estão cobertos de razão pois o estilo de vida que esta turma leva nos causa repulsa, porém não podemos ter uma solução hitleriana para o problema; sejamos justos Sr. Flit, se algumas pessoas esbulham área alheia é pq antes alguém que nunca pisou na favela enriqueceu com a especulação imobiliária. Srs. essas pessoas poderiam ler um livro ao invés de escutarem funk, mas a escola que o estado lhes proporcionara lhes formam analfabetos funcionais. E quanto dinheiro não fora roubado dessas escolas por gente que só conhece favela quando pegam a ayrton senna sentido ubatuba. Ter parentes delinquentes não os transformam em bandidos, nem o CPP exige que parentes próximos testemunhem contra o réu. Enfim, meus caros, não quero os transformar em nazistas pois sei que há motivos suficientes para vcs odiarem essas pessoas. Mas trago um ponto de vista diferente e peço que ao menos reflitam sobre o que eu disse.
CurtirCurtir
Infelizmente o último Corno tem razão.
CurtirCurtir
Sei que vcs também querem morar em um país onde se possa viver e criar seus filhos com dignidade, porém o caminho não é o genocídio sugerido por alguns. O caminho é a justiça social.
CurtirCurtir
Galera o jeito e virar vagabundo……. pois assim vou ganhar moradia, bolsa familia,bolsa craque e au xilio reclusao n vo pagar agua e nen luz…. e posso fazer o q eu quizer na favela…… posso roba e fica suave pq se me pegarem mzis um busao vai pegar fogo
CurtirCurtir
Essa é quente:
Teremos reajuste salarial de 5,92% sobre a insalubridade agora em março…
CurtirCurtir
5,92, vc ta de brincadeira ? Este valor aplicado no salário base, e o que eu gado no boteco.
CurtirCurtir
Esse valor não será no base, será apenas na insalubridade R$522,00 que passará para R$552,00 reajuste de R$30,00.
CurtirCurtir
A policia deve dar uma resposta a altura ,a essa falta de respeito,se fosse a câmera de algum jornalista eles virariam o mundo atrás,enquanto ouver diferença entre a justiça de um e de outro,vai ser esta bosta fétida!pode ser a gota dágua!
CurtirCurtir
A coisa já tomou um rumo sem volta, assaltar os bombeiros que estão combatendo incendio???? É senhor governador e sr comandante da mega, mexeram com o teu cartão de visitas, que são os bombeiros, os quais adorariam que a defesa civil tomasse conta deles. Deixa o fogo pegar, existem sim gente honesta que mora nesses lugares, só que são os primeiros a apoiar a bandidagem da comunidade, são todos paga-pau de vagabundo. Depois dessa, tratem de ligar no disk-denuncia e caguetem tudo que houver de errado onde moram e, se não o fizerem, deixa o fogo queimar tudo e foda-se . Roubar quem entra aí, arriscando a vida por voces, já é demais!!!! Tem que pagar pedagio, comprar gas e gatonet de vagabundo prá aprender!! Fui!!!
CurtirCurtir
Não há gente honesta em favela, pra começar favelado é esbulhador de área alheia; depois são poluidores do meio ambiente e furtadores de bens e serviços .E quando não é bandido, é familiar ou parente de bandido: consentindo ou silenciando nos crimes do seu próximo.
______________________________
Porra matou a pau, o resto é conversa fiada, é chover no molhado!
CurtirCurtir
Pra quem gosta de defender favelado esbulhador :
Tenho mais de 20 anos de policia. Moro de aluguel, pois só agora diante de muito esforço consegui juntar uma merrequinha para ir até o BB e conseguir aquele empréstimo em folha para comprar a minha casa própria em 20 anos.
São “2 vidas”.
Aí eu olho esses lixos favelados que já vem de antepassados ruins (ladroes, analfabetos, vagabundos), REINVIDICAREM um solo publico para ele, e caso o Governo negue começa a formar bandos e quadrilhas destruindo tudo que vê pela frente, quando não param grandes avenidas.
O Dr. Guerra disse o maior pensamento de todos os tempos sobre favelados.
Bando de lixo folgado que se nao estão roubando luz, água, terra…estão ganhando de mão beijada do Governo, e pau no cú de vc que é um trabalhador honesto e teve a sorte de seus antepassados serem tb.
Pais lixo.
Protejam seus familiares e só.
Meu chefe é moleque novo todo empolgado pra combater o crime, puxa saco do Seccional….adora uma operação ….eu vou comendo ele com farinha, mas minha pegada é : “estou ali pra defender meu parceiro, policiais e nossos familiares ….o resto que se foda”.
CurtirCurtir
Em favela, tenho dó das crianças, mas somente até completarem 10 anos, depois infelizmente a maioria foi contaminada, é cabelo tampinha e funk, sonho de consumo: ser chefe da biqueira. Triste realidade.
CurtirCurtir
Esqueci de falar:
Agora virou moda ligar na delegacia ou ir pessoalmente no DP solicitar viatura e socorro. Diz os populares que a Pm nao atende 190 ou nao estão enviando viaturas pq todas estão empenhadas.
Eu olho pra pessoa e digo: vc ta vendo isso aqui? Se eu for lá eu fecho a delegacia com a chave e dou pra quem a chave? Pro mendigo aí da frente? Pros cachorros? Vai tentando….tentando que uma hora vc da sorte e a policia atende.
PORRA, paga 2 conto de salário e quer policia na hora.
Vai morar na Noruega.
CurtirCurtir
ao VIGRA: Meu adicional de ADPJ deu R$ 916,00 e não R$ 400,00 como relatou, isso num primeiro momento. No inicio do ano que vem o adicional vai beirar R$ 3.000,00. Então colega policial, brigue pelos seus direitos e esqueça o dos delegados. Nós sabemos como adquiri-los. Meu GAT dá o seu salário…
CurtirCurtir
UM EXEMPLO PRA QUEM CONHECE SÃO PAULO!
ENTRE SÃO CAETANO E O IPIRANGA EXISTE A AVENIDA ALMIRANTE DELAMARE. LÁ, O ESTADO CONSTRUIU PRÉDIOS PARA OS FAVELADOS DA FAVELA HELIÓPOLIS
TIVE O DESPRAZER DE ENTRAR UMA VEZ, QUANDO UMA FAVELADA ‘CAGOU’ UM FETO NA PRIVADA, POIS NEM SABIA QUE ESTAVA GRÁVIDA!
O PRÉDIO EM SI PARECE BOM, EXCETUANDO-SE É CLARO A VIZINHANÇA.
EM RESUMO…PAGAM EM TORNO DE 230,REAS JÁ INCLUÍDOS IMPOSTOS. CONDOMÍNIO, PARCELA DE FINANCIAMENTO DO IMÓVEL, ÁGUA E LUZ!
VOCÊ POLICIAL TEM UMA AJUDA DESSA DO GOVERNO????
NESSA MESMA FAVELA TEM BARRACO DE 5 ANDARES EM ALVENARIA. O PROPRIETÁRIO MORA NA ‘COBERTURA’ E VIVE DA RENDA DOS ALUGUERES DOS DEMAIS ANDARES!! SEM PAGAR UM PUTO AO ESTADO!
QUEM TEM DÓ QUE LEVE PRA CASA!!!!!
CurtirCurtir
Bombeiros são Policiais Militares, mas parecem querer ser mais.
O resultado ta aí.
Devem portar armas e reaprender a se defender.
Parecem querer ser o “mais bonzinho da corporação”.
Gosto muito do que fazem mas o ensejo é mais ou menos esse.
Até parece que policia ambiental, rodoviária , rota e tático são os ruins da corporação.
Ele tb esqueceu o protocolo de só deslocar em local de risco acompanhado de PM (eles não são né mesmo).
Dizem inclusive que não podem “fiscalizar” locais irregulares (sem AVCB).
Se auto excluem da PM.A mesma PM que os paga.
Pouco é claro.
A omissão é um grande motivo para tragédias neste país varonil.
CurtirCurtir
Tem sempre um imbecil para falar que a culpa pelo crime não é do mala… é da sociedade, é da vítima que ostentava o relógio… agora tem uma nova: a culpa é do PSDB!
CurtirCurtir
Resposta ao Viagra:
Muito bem dito, tem gente que fica querendo queimar o “chefe” ou diminuir a conquista dos delegados e pagando pau pra oficial, promoção pra aposentado dos meganha? Se eu pudesse escolher, optaria pelo ADPJ.
.
Ver gente criticando o adicional dos delegas sendo que tira e escriva levaram um aumento comédia e o resto levou porra nenhuma de aumento.
CurtirCurtir
A mais nefasta ocupação irregular é o congresso nacional brasileiro. Por verdadeiro milagre (o milagre do voto aberto) demitiram, ontem, Natan Danadon. Do contrário (voto secreto) teríamos esse “bom ladrão” ad eternum como nosso LEGÍTIMO representante!
Ele devolverá os milhões surrupiados???
Acho que não. Conclusão: o crime compensou!
Vejamos, pois, que a lástima que se abate sobre o estado do Maranhão tem seu nascedouro na oligarquia $arney, retratado na capa do livro Honoráveis Bandidos.
Imprescindível a fiscalização das ocupações irregulares para que, na origem, seja evitada essa excrecência, contanto que o fiscal não seja o primeiro ladrão!
CurtirCurtir
NÃO SOU TROUXA.
Pare com isso!!!!
Não tem efetivo porque o governo vai contratar OFICIAIS ADMINISTRATIVOS dai vai liberar os PPMM internos.
MAsssssssssssssssssssssssssssssss os oficiais mesmo vão continuar nos seus GABINETES.
Vc ta certo.
OOOOOOOO povo cego.
CurtirCurtir
#
Quadrúpede Andante disse:
12/02/2014 às 20:00
Eu já disse e repito: Enquanto houver idiota que acha que problema social é problema de polícia, vai haver mais problema social. Enquanto contratarem policiais e construirem presídios, em detrimento da contratação de professores e construção de escolas, viveremos isso aqui. PAU E BALA NELES……….. E haja eles………. Cada vez mais…….. (resolveu?)
#
Quadrúpede Andante disse:
12/02/2014 às 20:02
Só pra concluir o raciocínio: Estamos em 2014, “comemoramos” então 50, (eu disse CINQUENTA) anos de PAU E BALA…………… RESOLVEU, imbecil????????
====================================================================================================================================================================================================================================================
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é ……
Deve haver escolas, oportunidades, cursos profissionalizantes, construção de moradias para carentes, etc. etc. etc., mas isso não deve excluir a necessidade de se construir mais presidios, não em detrimento, mas concomitantemente.
O próximo passo no Brasil para alguns deve ser (abrir todos os presidiios e soltar todo mundo). Trabalhar prá que então? … Desculpe, mas quanta idiotice.
CurtirCurtir
Minha gente……ficam falando mal dos favelados, não!!! Do jeito que a coisa anda e se o Alckimin continuar no desgoverno, seremos nós os próximos favelados….pelo menos é isso que o homem quer.
CurtirCurtir
PT e PSDB querem justamente isso a polarização social RICOS e POBRES. Eles detestam a classe média!
PSDB defende os ricos e o PT defende os pobres, nessa guerra a classe média ficou órfã e não tem quem olhe por ela que é justamente sobre quem mais recai a mão pesada da carga tributária.
Nossa esperança é EDUARDO CAMPOS e MARINA SILVA o resto é balela.
CurtirCurtir
furtar um policial bombeiro, enquanto ele está no meio do fogo livrando o seu barraco, é mais parecido com filme de terror. Parece piada, mas aconteceu!!!!!! O Lula disse que ia acabar com a miséria bla bla e sobra pra policia resolver os problemas da corrupção. Aí quando resolve, acabam com ela. Eta país ordinário!!!!
CurtirCurtir
“Puliça civi e miltá” cansaram de tomar uma nota nas favelas, criando vagabundos para todos os lados, mas não querem, agora, ser roubado por quem já cansou de ser assaltado? Aprenderam fácil a lição.
CurtirCurtir
Minha mulher me trocou por um Policial Militar, ela me explicou que deseja uma vida mais digna, ao lado do PM ela terá uma vida melhor afinal, Policial Militar ganha auxílio alimentação de R$580,00, operação delegada, horas extras e serão promovidos agora no mês de março, enquanto nos Policiais Civis estamos no fundo do poço…
CurtirCurtir
Senhor Desesperado
Se o fato que o senhor narra, realmente ocorreu, aceite o conselho do antigão, compra bastante cerveja, umas boletas e leva para o “Ricardão”, pois com certeza ele viverá muito tempo com a cabeça quente.(risos)
C.A.
CurtirCurtir
E ai GUERRA o que ta certo nessa historia.
Tem que transferir o Comandante não é mesmo.
Quem algemou os PPMM.
Ofereciam perigo a magistrada.
Esse país não tem jeito mesmo.
O Cb PM chorou né.
Falta de fibra.
Deveria aproveitar o momento para mudar a historia deste país.
De acordo com o tenente-coronel, Arilson Valério, comandante do 4º BPM, dois cabos e o soldado disseram que não iriam efetuar a prisão porque não tem flagrante e não estavam com um mandado para prendê-lo
Três policiais militares, sendo dois cabos e um soldado, foram detidos dentro do Fórum Civil da cidade de Alagoinha, na região do Brejo do estado, por ordem da juíza Inês Cristina. A magistrada entendeu que os militares não obedeceram sua ordem para prender um homem suspeito de invadir uma residência, o que configuraria desacato à autoridade. O fato ocorreu nessa terça-feira (11), mas o assunto só foi divulgado nesta quinta-feira (13).
Segundo o tenente-coronel, Arilson Valério, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, os policiais estavam trabalhando no destacamento da cidade de Mulungu quando receberam uma ligação do Fórum onde um representante disse que a juíza determinou que prendessem um homem, mesmo sem um documento que justificasse a prisão do suspeito.
“Os policiais disseram que não iriam efetuar a prisão porque não tem flagrante e não estavam com um mandado para prendê-lo. Diante da justificativa, a juíza Inês Cristina, pediu que os policiais fossem até o fórum e quando chegaram ela deu voz de prisão, a um cabo e, em solidariedade ao amigo, os outros policiais tentaram falar com a magistrada. Ela entendeu como desacato e desobediência e mandou prender todos ”, comentou o comandante.
O tenente-coronel foi até o Fórum e encontrou os policiais algemados e um deles chorando. “Foi uma situação vexatória. Um cabo estava chorando pela situação em que foram submetidos. Conversei com a juíza, mas ela tentou justificar o ocorrido e daí trouxe os policiais até à sede do 4º Batalhão da PM. A magistrada informou que vai processar os policiais”.
Os cabos e o soldado pediram transferência da cidade alegando o constrangimento. Um processo administrativo foi aberto pelo batalhão para apurar a ocorrência. “Vou publicar no boletim interno do batalhão a transferência dos policiais para outra cidade que não faça parte da comarca onde a juíza é responsável”, falou o tenente-coronel Arilson Valério.
Portal Correio/Bayeux em Foco
CurtirCurtir
Março chegando…..Data base? Sindicatos?
CurtirCurtir
O BRASIL TEM JEITO GENERAL HELENO PARA PRESIDENTE.
Discurso de Despedida da Ativa
8 de junho de 2011 às 20:44
Discurso de despedida da Ativa
Em meu nome e do Gen Mayer, agradeço a presença de todos.
Há exatos 16 511 dias, transpus o portão dos novos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras.
Iniciava-se então o ciclo mais produtivo de minha vida. Tentarei, em alguns minutos, recordar, sumariamente, personagens, fatos e reflexões que marcaram de forma indelével essa trajetória.
Começo pelos meus 21 irmãos de Arma. Caminhamos juntos, desde a sábia escolha que fizemos, há 42 anos. Reunimos a melhor Turma de Cavalaria da história do Exército. Custo a acreditar que alguns cavalgam hoje nas pradarias eternas. Guedes, Gaspar, Vilarinho e Pedro Couto, guardo de vocês, que saíram de forma sem permissão, uma enorme e irremediável saudade.
Minha gratidão aos abnegados e brilhantes mestres e instrutores, muitos aqui presentes, que renovaram periodicamente meu horizonte de conhecimento, nas diversas escolas do nosso primoroso Sistema Militar de Ensino, oásis indiscutível da educação, em um País, onde esse tema só é prioritário nos palanques eleitorais.
Minha homenagem aos Oficiais Generais com quem convivi, ao longo desses 45 anos. Exemplos de dedicação, honradez e profissionalismo, eles são escolhidos por um Sistema de Promoções que não é infalível, por ser conduzido por seres humanos, entretanto é marcado pela honestidade de propósitos, pela isenção e pelo senso de justiça. Espero que não aceitemos jamais ingerências políticas nesse processo, sob pena de violarmos nossos valores mais caros.
Comandantes e comandados, por intenções, atos e palavras, escrevem a história militar. Fui brindado, de aspirante ao mais alto posto, pelo convívio com sucessivos comandantes, da mais alta estirpe. Não vou citá-los para evitar omissões. Eles me ensinaram, sobretudo, que nada substitui o exemplo. Com eles aprendi que o Chefe militar nem sempre consegue ser um líder, mas jamais pode abdicar de tentar sê-lo, obstinadamente.
Aos meus comandados, dedico uma reverência respeitosa. Eles foram a principal motivação da minha vida profissional. Obrigo-me a uma citação especial aos que me acompanharam nas duas mais difíceis e relevantes missões de minha carreira. No Haiti, como comandante de uma força de paz, em um país estrangeiro, numa situação real, e na Amazônia, onde a presença efetiva do Estado Brasileiro se resume, quase sempre, à estóica presença das Forças Armadas. Confirmei, nessas ocasiões, o valor do soldado brasileiro e a sabedoria do postulado que cultivei incansavelmente: ao subordinado devemos, antes de tudo, respeito e lealdade. Jamais violei esses princípios. Orgulho-me de poder encará-los, desde s empre, com a cabeça erguida, olhos nos olhos.
A meus últimos comandados, do Departamento de Ciência e Tecnologia, impõe-se uma explicação. Quando fui nomeado para chefiá-los, vocês ouviram, nos corredores do Quartel-General, que eu estava sendo colocado em uma geladeira profissional. Sem dúvida, o DCT nada tinha a ver com meu perfil e minhas aptidões. Por decisão do Comandante Supremo, eu me tornara o exemplo típico do homem errado no lugar errado. Como aprendi, desde cadete, que missão é para ser cumprida, procurei superar minhas notórias deficiências nessa área. Seguindo os passos de meus antecessores, busquei valorizar ainda mais o Engenheiro Militar e fazer com que o Exército avaliasse melhor a importância da Ciência e Tecnologia no mundo de hoje. Lutei para que a Força Terrestre se convencesse de que não haverá a tão sonhada transformação, sem um investimento maciço em autonomia e inovação tecnológica. A experiência, graças a vocês e ao ineditismo de tudo que conheci e aprendi, foi gratificante. Espero que colham os frutos desse trabalho.
Passo agora às jóias mais preciosas desse ciclo: meus filhos Renata e Mário Márcio. Vocês nos deram pouquíssimos problemas e infinitas alegrias, até pelas escolhas que fizeram no casamento. Por serem mais ajuizados do que eu, negaram-me a chance de aplicar os ensinamentos de Psicologia que a AMAN e a vida me transmitiram. Não seguirei a praxe de lhes pedir desculpas pela ausência. Eu e vocês ausentamo-nos quando as circunstâncias exigiram, sempre em busca do sucesso, que, felizmente, todos alcançamos. Meus adorados netos, Leonardo, Henrique e Luís Felipe enchem o presente de alegria e serão, por certo, os perp etuadores do clã, no futuro.
Sonia, você é única. Foi sempre o sustentáculo da família. Amor e emoção à flor da pele. Atua em todo o campo de batalha. Comanda o apoio logístico e faz a segurança da área de retaguarda. Às vezes defende o dispositivo e realiza contra-ataques de desaferramento. Tem ainda papel preponderante nas ações retardadoras e nos retraimentos e, fatalmente, será bastante exigida a partir de agora, na retirada. Devo-lhe parcela considerável do meu sucesso. Obrigado por tudo.
Propositalmente deixei por último meus pais. Sem eles, por motivos óbvios, nada disso teria acontecido.
Dona Edina, minha extremada mãe, professora por vocação, avó amantíssima. Tu foste a educadora clarividente que jamais transigiu com a displicência e exigiu-me, sempre, no limite da minha competência. Tu me mostraste que a vida é luta renhida e fez de mim um estudante diferenciado, não pela inteligência, mas sim pelo método e pela objetividade. Lembro de ti, intensamente, cada vez que devo superar-me e não foram poucas vezes.
Cel Ary, meu adorado pai. A saúde frustrou teus ideais de guerreiro e te transformou em um admirado professor. Partiste muito cedo, quando eu era um jovem tenente. Eras o meu amigo mais leal e sincero, meu companheiro de todas as horas, meu ombro acolhedor. Tua presença, tua gargalhada, teu assobio enchiam a casa. Personificavas a alegria de viver. Lutaste, em 1964, contra a comunização do país e me ensinaste a identificar e repudiar os que se valem das liberdades democráticas para tentar impor um regime totalitário, de qualquer matiz. Foste meu exemplo de dedicação profissional, retidão de caráter, honestidade ina balável, e amor ao Exército e ao Brasil.
Minhas senhoras e meus senhores.
Não vou agradecer ao Exército pelo muito que me proporcionou. Mantive com a Instituição uma relação de amor intenso, sem máculas, uma troca de energia e conhecimento, desinteressada e produtiva.
Se voltasse a passar pelo portão dos novos cadetes, faria tudo novamente. Talvez conseguisse ser mais solidário, mais atencioso, mais organizado, mais paciente, mais competente e mais uma infinidade de outros predicativos. Talvez por isso não nos deixem repetir o percurso. Perderia a graça.
Fui aconselhado, algumas vezes, a ser menos impetuoso e mais tolerante. Preferi, como Cervantes, seguir pela estreita senda da Cavalaria, e, como ele, desprezar certas honrarias para não abdicar de meus valores.
A partir de hoje, assistirei, da arquibancada, a mais um desafio inédito, que o nosso querido Brasil parece disposto a enfrentar: ser a primeira potência mundial a possuir Forças Armadas mal equipadas e muito mal remuneradas, no entanto altamente motivadas e extremamente competentes, como provam todos os dias, nas mais diferentes missões. Tomara que a experiência continue a dar certo.
Lembro apenas um pensamento de Rui Barbosa: “A Nação que confia mais nos seus direitos do que em seus soldados, engana a si mesma e cava sua ruína”
Ao meu dileto amigo Gen Mayer, faço votos de que continue se valendo da competência, do bom senso, da inteligência, da liderança e da capacidade de gerência que o trouxeram até aqui. O Departamento de Ciência e Tecnologia ganha hoje um grande chefe militar. Que Deus o proteja.
Aliás, devem estar surpresos por não ter falado em Deus até aqui. Não julguei necessário. Com Ele me entendo de modo especial. Não preciso de igrejas, de rezas, nem de reverendos. Bastam meus pensamentos, meus sentimentos e meus atos.
Obrigado a todos.
BRASIL ACIMA DE TUDO
CurtirCurtir
E AINDA TEM GENTE QUE FERRA O POLICIAL HONESTO POR CAUSA DE VAGABUNDOS!
SERÁ QUE É JUSTO?
CurtirCurtir
O tenente tem razão! O povo tá o maior lixo!
Sem cultura, sem valores, sem educação, lixo puro.
Esse monte de gente não tem o mínimo preparo sequer para encarar um emprego decente com carteira assinada.
CurtirCurtir
ME DERAM 7% DE AUMENTO E ME TIRARAM A AJUDA DE TRANSPORTE !!!! FALA SÉRIO
CurtirCurtir
Senhor Absurdo
O que dizer então para uma pessoa que trabalha em outro municipio, diferente de sua residência, cujo trajeto de ida e volta, percorre 55 km, diariamente, com direito e retornar durante a noite ou finais de semana, sem nenhuma compensação? E quando esta pessoa, a cumula dois lugares, pois o colega do outro lugar entra em férias? Não adiantando se recusar, pois há portaria designando??? E quando esta pessoa vai reclamar no devido setor é informado que pela LOP, deveria morar na cidade em que trabalha, portanto não possui o direito!!!
Meu caro, das injustiças a sua é a menor…(risos)
C.A.
CurtirCurtir
Senhor Guerra
O senhor quando trabalhou no interior do estado, mesmo morando no litoral, recebeu auxilio transporte?
C.A.
CurtirCurtir
C.A.
Serei o mais honesto possível, quando trabalhei em Presidente Prudente e Registo ( anos 1988 e 1989 ) , ganhávamos aquela requisição de passagens. mas era uma liberalidade dos Seccionais.
Quando passamos a trabalhar no DEGRAN e ABC , ganhávamos um vire-se!
Quando – em 2007 – fomos removidos para plagas menos inóspitas ( Hortolãndia ) ,recebemos o PHODA-SE !
Assim , como não tinha meios para fixar residência naquela região; nem como custear o ir e vir, diariamente , de Campinas para São Vicente, batemos o pé e apenas cumpríamos a escala de plantão da Seccional e do Diretor do Deinter-9.
Fomos contemplados pelo delegado titular de Hortolândia ( Petersom ) e pelo seccional de Americana ( Jodas ) , durante 18 meses ( dezembro de 2007 a junho de 2009 ) com 205 faltas ao serviço.
Em 2011 – depois de demitido – o Antônio F.P determinou a instauração de PAD em nosso desfavor por abandono de cargo; no ano passado fomos absolvidos pelo atual Conselho da Polícia Civil e pelo Dr. Fernando Grella.
CurtirCurtir
Ah, fui absolvido por ter feito muito papel ( documentos , requerimento ao DGP “Mauricinho” solicitando autorização para continuar residindo em São Vicente, entre outros ), e – além da defesa do Dr. Daniel Bialski – muito especialmente graças ao depoimento do Dr. João Jóse Dutra ( Seccional de Americana de 2009 até 2012 )
Assim , nunca façam o que eu fiz, pois as chances de escapar da demissão por abandono de cargo são quase nulas.
CurtirCurtir
Apenas os carcepols e agenpol fazem jus ao auxílio transporte, salário acima de R$3200,00 não fazem jus ao auxílio transporte.
CurtirCurtir
Senhor Desesperado
Não é bem assim, até os tempos em que fui lotado no ABC, recebia sim, todos recebiam.
C.A.
CurtirCurtir
Deixar pegar fogo e vão embora . Morador de favela protege os vagabundos. Não vem com essa história que favelado é coitadinho. Tudo farinha do mesmo saco.
CurtirCurtir
Favelado é fogo. Sempre se achando vítima de tudo e de todos . Na próxima vez deixa essa merda pegar fogo.
CurtirCurtir
Favelado protege bandido. Por isso sempre serão favelados.
CurtirCurtir