PCC é uma criação dos 20 anos de governo do PSDB, diz Padilha 69

Folha de S. Paulo

VALDO CRUZ
JOHANNA NUBLAT
DE BRASÍLIA

06/02/2014  03h32

Em sua primeira entrevista após deixar o Ministério da Saúde, o petista Alexandre Padilha, 42, adotou um tom aberto de campanha e atacou a política de segurança do governo tucano paulista. “O PCC é uma criação dos vinte anos do governo do PSDB”, afirmou o pré-candidato.

Para ele, “acabou a bateria” dos tucanos e “falta coragem ao governo de São Paulo” para enfrentar a violência no Estado. Suas críticas não se limitam à área de segurança. Ele diz que o governo tucano falhou também na educação. “O governo do PSDB governa há vinte anos e não conseguiu trazer o ensino médio para o século 21.”

O ex-ministro, cujo nome foi lançado pelo ex-presidente Lula para disputa do governo paulista, defendeu sua política da Aids Ðcriticada pelos movimentos sociaisÐ e disse que vai manter a defesa da presidente Dilma Rousseff, de não mexer na lei para liberar o aborto no país.

Ele defendeu ainda a vaquinha feita pelos petistas para ajudar os condenados do mensalão, mas diz que, por uma questão institucional, não doou. Evita, além disso, seguir seus colegas de partido e prefere não fazer comentários se considera o julgamento do STF “político”.

Sérgio Lima/Folhapress
Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde e candidato petista ao governo de São Paulo
Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde e candidato petista ao governo de São Paulo

Sobre a médica cubana, que abandonou o programa Mais Médicos e pediu asilo político, diz que casos isolados devem ser analisados e os direitos individuais devem ser respeitados, mas lembrou que o programa assinado com Cuba, por intermédio de um órgão da ONU, segue regras semelhantes de outros 60 países.

*

Folha – Onde está a origem de tanta violência em São Paulo, que atinge até o filho do governador Geraldo Alckmin, vítima mais de uma vez da ação de bandidos?
Alexandre Padilha – Em primeiro lugar, quando soube o que aconteceu com o filho do governador Geraldo Alckmin, eu quis prestar absoluta solidariedade a ele, à sua família. Neste momento, muito pessoal, quando a família passa por uma situação desta, sou contra qualquer tipo de exploração política. Agora, os grandes símbolos da violência em São Paulo são outros, não é o que aconteceu com o filho do governador. Mais de 500 carros são roubados por dia no Estado de São Paulo, 200 mil por ano. Temos uma situação muito clara, por exemplo, de a administração penitenciária em São Paulo ser praticamente dominada por facções, que convivem lá dentro com a administração penitenciária.
O desafio que o Estado de São Paulo tem, para as pessoas se sentirem mais seguras, é termos uma política de segurança pública que garanta uma polícia mais presente nas ruas, nas áreas mais críticas, que opere cada vez com mais inteligência.
A população vive insegura, o sentimento das pessoas é de insegurança. E, nestes vinte anos, o que nós vimos foi a criação do PCC, em vez de o PSDB conseguir criar uma política de segurança, uma polícia mais presente, mais próxima da população, com ações cada vez mais inteligentes. O PCC é uma criação dos vinte anos do governo do PSDB, não existia antes e hoje tem.

Como assim, para o sr. o PCC, organização criminosa que opera de dentro dos presídios paulistas, é criação dos tucanos?
Foi uma criação no governo deles. Vinte anos atrás, quando eles assumiram o governo, não tinha o PCC, e agora tem. Falta coragem ao governo do Estado de São Paulo para enfrentar o que precisa ser enfrentado.

Os tucanos falharam no combate à insegurança?
Eu diria que, hoje, a bateria do PSDB de São Paulo acabou. Falta coragem deste governo para enfrentar o que precisa ser enfrentado, tanto na área de segurança, quanto na área de criar um ambiente mais propício para os investimentos dos empresários. As pessoas não aguentam mais esperar a melhoria da escola pública, algo que não tivemos nestes vinte anos.

São Paulo realmente enfrenta um problema na área de segurança. Mas no Distrito Federal, governado pelo PT, também há situação semelhante. Não é uma questão nacional e não há uma certa omissão do governo federal em atuar mais diretamente com os Estados?
São Paulo tem um potencial que não pode ser comparado com nenhum outro Estado. Pelo seu potencial, tem de se comparar com as melhores práticas internacionais, inclusive na área de segurança. Além disso, o governo federal sempre deu demonstrações de oferecer cooperação com o Estado. Eu já ouvi, por exemplo, o governador Alckmin dizer que o problema do tráfico em São Paulo são as fronteiras do Brasil com a Bolívia, Colômbia e Peru. Espera aí, para a droga sair da Bolívia, passar para o Brasil e chegar em São Paulo tem de passar pelas fronteiras do Estado de São Paulo. E, ao longo destes últimos vinte anos, sobretudo nos últimos quatro, o governador do PSDB não teve capacidade de criar um plano de proteção de suas fronteiras.

Você quer dizer que o governo de São Paulo foi arredio a fazer alianças propostas pelo governo federal na área de segurança?
Eu acho que, em alguns momentos, o governo de São Paulo, até porque seus últimos governadores tinham o tempo todo a obsessão de ser presidente da República, utilizava a ideia de dirigir o Estado pensando em disputar com o governo federal, com a presidenta Dilma, com o presidente Lula. A população de São Paulo perde muito com isso. Por isso que o grau de cooperação, sobretudo na área de segurança pública, pode ser um ganho.

O sr. acha que será possível andar um dia em São Paulo com os vidros do carro abaixados?
Temos de perseguir isso. O bom gestor público tem de perseguir o que pode existir de melhor para nosso Estado. Quero falar de outra área, na educação, o Estado de São Paulo perdeu nestes vinte anos a oportunidade de se transformar numa Xangai, que é vista como a província que tem os melhores resultados internacionais na educação. Por quê? Porque nos últimos vinte anos criou um plano com políticas duradouras, com continuidade, permitindo avanços na área de educação que São Paulo não teve neste período. Antes de o PSDB assumir o governo, o Estado de São Paulo estava em segundo lugar no ensino médio no país. Hoje está em oitavo lugar.
O PT quer construir um projeto para o Estado de São Paulo, um debate permanente com todos os segmentos sobre o tema da educação. Como podemos enfrentar o problema da evasão escolar. Como trazer o ensino médio, que é de responsabilidade exclusiva do Estado, para o século 21. Já estamos há quase quinze anos no século 21, o governo do PSDB governa há vinte anos e não conseguiu trazer o ensino médio para o século 21.

Na área de segurança, nesta eleição, devemos ter novamente nas ruas as manifestações vistas no ano passado. Elas vão ter impacto na eleição? E em que sentido o governo Dilma demorou a reagir a elas, principalmente contra os atos de violência?
Diria que, quanto mais gente na rua, querendo debater, pedindo mais educação, mais saúde, mais mobilidade urbana, melhor para o país e para a eleição. Vai ajudar a qualificar o debate. A presidente Dilma deu respostas claras às manifestações. Apresentou uma agenda, de cinco pactos, um deles o programa Mais Médicos, um passo importante para gerar profundas mudanças na saúde do país. Inclusive em São Paulo, Estado que mais pediu médicos, que mais vai receber médicos.

Mas a presidente Dilma demorou a reagir às ações de violência nas ruas feitas por grupos como os black blocs.
Essa é uma responsabilidade exclusiva dos Estados, da Polícia Militar, que tem de garantir de um lado o direito de manifestação e também o direito de cada cidadão de circular, de não ser importunado por isso, dos serviços acontecerem normalmente, o comércio não ser paralisado. As manifestações foram importantes e foram esvaziadas depois que passou a ter outra conotação, de atitudes violentas, que foram muito menos para expressar opiniões e mais para chamar a atenção de sua atitude de depredar o patrimônio público e privado.

Neste sentido, considera a ação dos black blocs legítima?
Qualquer ação violenta não é legítima. Violência tem de ser abominada em todos os sentidos.

Surgiram agora os rolezinhos. O sr. já havia ouvido falar sobre eles, como avalia este fenômeno?
Eu acho que tem alguns direitos que têm de ser preservados. O primeiro, o direito à manifestação. O segundo, todas as pessoas têm direito de circular em qualquer lugar, seja público ou privado, seguindo as regras daquele local privado. E são jovens que querem se expressar ou têm a vontade de se encontrar. Se vão seguir as regras daquele local, a manifestação tem de ser respeitada.

Mas isso tem assustado o setor privado e a população.
O que não podemos permitir é que seja atacado outro direito, de preservar as regras do local. Caso contrário, é um crime que não podemos permitir acontecer. De um lado é um fenômeno importante, que temos de entender. Muitas vezes há discriminação. Porque eu não vi a mesma reação quando é feito um flash mob, quando é o estudante universitário, fazendo performance. Quando é jovem da classe C, em geral pardos, negros, chamando rolezinho, criam-se várias barreiras para que isso não possa acontecer. Se tem um conjunto de jovens, que se organizam, entram num espaço, querem mostrar para a sociedade que existem, se cumprirem as regras do setor privado, não podemos ter nenhuma atitude de violência ou de discriminação em relação a eles.

Em 2013, o Ministério da Saúde aumentou seus gastos com publicidade, inclusive dos Mais Médicos. Era necessário fazer tanta divulgação de um programa já conhecido? Esta publicidade não acaba beneficiando sua imagem?
É um programa que precisava de explicação e orientação para a população. Não quero falar com os prefeitos, mas com o cidadão que precisa do atendimento do Mais Médicos, falar com um jovem que quer fazer curso de medicina e saber que o Mais Médicos vai dar mais oportunidade para ele. Quero falar com o médico que está concluindo sua graduação e mostrar a ele quais as novas oportunidades de residência.

Mas seu nome não acaba sendo beneficiado com tanta publicidade?
É só ver o conteúdo da ação de utilidade pública, em nenhum momento fala do meu nome, não apresenta o ministro. Vocês falam muito mais de mim do que qualquer ação de publicidade do Ministério da Saúde.

Depois deste período no Ministério da Saúde, sua conclusão é de que a extinção da CPMF foi um erro?
Diria que o problema do financiamento da saúde no país é um grande desafio, a população envelhece cada vez mais, a saúde é a única área em que a nova tecnologia, em vez de ter seu custo reduzido, aumenta. Eu saio desses três anos do ministério com um sentimento importante de que, depois que tiraram R$ 40 bilhões do setor, começamos a reconstruir novas fontes para a área da saúde, como os royalties. Sem impactar em nenhum aumento de carga tributária à população. Esse debate vai continuar: como financiar a saúde.

Defende a volta da CPMF?
A presidenta Dilma, desde o começo do governo, tinha deixado claro que não ia tomar nenhuma iniciativa que pudesse gerar aumento de carga tributária à população. Acredito que tem que continuar o debate no Congresso e na sociedade de como financiar a saúde do país sem ter impacto de aumento de carga tributária.

O seu adversário do PMDB na disputa pelo governo de São Paulo, Paulo Skaf, está sendo vítima de um processo sob acusação de ter usado de forma irregular o Sistema S para se promover. Ele merece ser punido?
Não vou comentar sobre um adversário meu, não é meu partido que entrou. Paulo Skaf vai ter a oportunidade de explicar o que fez, como fez.

O ex-presidente Lula inventou a presidente Dilma como candidata, o prefeito Fernando Haddad como candidato. O sr. pode ser considerado a terceira invenção dele, seu terceiro poste?
Eu tenho muito orgulho de ser apontado pelo presidente Lula como uma pessoa com capacidade de conduzir um novo projeto para o Estado de São Paulo.

O prefeito Fernando Haddad, hoje, não é um peso para a sua candidatura?
O prefeito Fernando Haddad está enfrentando o que tem que enfrentar um prefeito da cidade de São Paulo num primeiro ano de mandato, é isso o que a gente espera dele. Ele se comprometeu, no primeiro ano de gestão, a enfrentar alguns temas. E enfrentou todos.

Mas há muitas críticas a ele dentro do seu próprio partido…
O dia em que o PT parar de debater vai deixar de existir a importância do PT.

Seus colegas de partido estão sendo criticados pela vaquinha para pagar a multa dos condenados no mensalão. Há questionamento sobre a origem do dinheiro. O sr. acha legítima a vaquinha?
Algumas situações, como a do [José] Genoino, inclusive de saúde, a mobilização da família, despertou em várias pessoas uma questão de solidariedade. Ninguém pode questionar ou proibir as pessoas de ter uma ação de solidariedade. Essa não é a primeira vaquinha que o PT faz.

Não levanta suspeita da origem do dinheiro?
Se alguém tem suspeita, que apure. Agora, ninguém pode questionar, a priori, a ação de solidariedade, não só de militantes do PT.

O sr. doou?
Desde o começo, achei que, como ministro da presidenta Dilma, do governo federal, e agora na condição em que eu estou, não cabia a mim doar.

O sr. também avalia que o processo do mensalão foi um julgamento político?
Nunca vou questionar, seja na condição de ministro ou ex-ministro, qualquer processo jurídico. Quem vai questionar são os juristas.

E a ONG do seu pai, que teve um convênio com o Ministério da Saúde. O sr. acabou suspendendo o convênio. Não foi uma forma de reconhecer que foi um descuido do ministério?
Meu pai foi, junto com Betinho, Rubem Alves, Carlos Brandão, um dos quase 50 associados fundadores dessa organização. O primeiro convênio dessa ONG com o Ministério da Saúde foi na gestão do [José] Serra. A ONG já tinha tido convênio com o ministério em 2011, na minha gestão. Qual foi a minha decisão? Sei que, pela missão que eu passo a cumprir agora, qualquer ato pode ter uma exploração política. Então, para não gerar exploração política com uma instituição séria, fundada por Betinho, Rubem Alves, meu pai, que desenvolve um trabalho sério, eu tomei a decisão de cancelar o convênio, antes de qualquer repasse de recursos.

A questão do aborto foi um tema muito explorado na campanha da presidente Dilma. Na sua administração, foi criticado em alas mais liberais do PT. É um tema que vai voltar? Por que a presidente Dilma teve essa postura mais conservadora nesse tema?
Independentemente se vai ou não voltar o tema, eu mantenho o que foi o compromisso da presidente Dilma, de não ter nenhuma atitude para a mudança da lei atual do aborto no nosso país. A mesma posição que a presidente se comprometeu com o país, nas eleições de 2010, que eu como ministro da Saúde mantive por três anos, continuo mantendo a mesma posição. Tivemos ações que reduziram o aborto no país. Até 2012, tivemos redução de 58% do aborto legal no país depois que adotamos a medida de prevenção da pílula do dia seguinte, que é uma política que acaba evitando o aborto. Você trata da mulher vítima de violência.

O sr. deve fechar a meta de 13 mil médicos com cerca de 75% deles sendo cubanos. Por que vocês não foram mais transparentes e reconheceram que o convênio com Cuba seria a alternativa, sabendo que os médicos brasileiros não iriam se inscrever?
Primeiro, porque eu não tenho bola de cristal. Tenho capacidade de planejamento, de visão de futuro, era um problema que a gente apontava há muito tempo. Muita gente dizia que os prefeitos não iam aderir ao programa, mas superou a expectativa. Você tem que ir tomando as medidas a partir do momento que a realidade vai se mostrando. Segundo, acreditamos que a forma como foi divulgado, convocado, chamado, era importante para não desestimular a participação dos médicos brasileiros, que deve aumentar ano a ano agora. O Mais Médicos vai provocar profundas mudanças na saúde e na medicina do nosso país. É o passo mais corajoso para resgatar a essência do SUS e provocar profundas mudanças na saúde do país.

O governo do PT foi tachado de conservador pelo Dirceu Greco, quando saiu da diretoria da Aids. O sr. foi criticado ao longo destes dois anos por não fazer campanhas que deveriam ser dirigidas para um público muito vulnerável para o HIV. Por que o sr. não teve essa postura reivindicada por esses grupos?
Em primeiro lugar eu respeito as opiniões que as pessoas possam ter. Agora, eu, como ministro da Saúde, tomei um conjunto de decisões sobre quais são as mensagens que o ministério tem de reproduzir. Eu, por exemplo, não deixei o ministério ter uma campanha que fazia inferências sobre a felicidade ou não de uma profissional do sexo. Não cabe ao Ministério da Saúde fazer uma campanha para as profissionais do sexo felizes ou para as infelizes. Temos de fazer campanhas para o conjunto das profissionais do sexo e qualquer outra pessoa que corra risco de doenças sexualmente transmissíveis. Essa foi nossa posição.

O episódio envolvendo a médica cubana, que abandou o programa Mais Médicos, não é um sinal ruim? Como avalia as reclamações da profissional?
Sobre a médica cubana, que está no Congresso, tenho a dizer que o governo brasileiro firmou uma parceria com a Opas, braço da ONU para saúde nas Américas. Ela formalizou um contrato com a área de saúde de Cuba, que segue regras semelhantes em outros 60 países. Não é um acordo que tenha por objetivo dar sustentação política a qualquer governo. Temos mais de cinco mil médicos realizando um atendimento aprovado pela população exatamente nas áreas onde não temos profissionais para cuidar dos brasileiros mais carentes. Agora, casos isolados devem ser analisados individualmente, sempre respeitando as decisões pessoais, mas também as regras contratadas ente as instituições e seus profissionais. São regras transparentes que definem a relação das instituições e o contrato delas com os profissionais.

A médica cubana reclama dos salários recebidos de Cuba e pediu asilo político.
Bem, o Brasil tem regras que tratam da concessão de asilo. O Conare é o órgão apropriado para decidir sobre isso, seguindo normas estabelecidas em convenções internacionais. Todas elas têm de ser cumpridas, levando-se em conta que o direito das pessoas vem em primeiro lugar.

Um Comentário

  1. Pingback: PCC é uma criação dos 20 a...

  2. Pingback: PCC é uma criação dos 20 anos de governo do PSDB, diz Padilha | EVS NOTÍCIAS.

  3. qq um do povo tem condições de tecer críticas. o descaso é tanto que dá prá encher um balaio e sair por aí fazendo críticas. quero ver é o plano de governo e saber o que, de concretamente, será oferecido em termos de segurança pública. Condições de trabalho, garantias para combater efetivamente o crime, independência para investigar o que tem que ser investigado, sem ingerência política e, como é o Estado mais rico da federação, equiparação salarial, ao menos com os federais. Aí podemos começar a pensar em apoiar candidatura…O governo PT teve condições de, ao menos, editar um novo código penal e de processo penal pois está no governo há duas décadas e é maioria no legislativo. Não o fez. Teve condições de fazer passar a pec 300 e seu líder, o Vacarezza descumpriu o prometido. Se polícia quer alguma coisa tem que ir a luta, com movimentos como o faz os federais. o resto é pura conversa fiada. é o que penso.

    Curtir

  4. Ele tem 8 meses para convencer o eleitor paulista de que está certo. Será que ele consegue?

    Curtir

  5. Se o PADILHA quer realmente conquistar a segurança pública tem que atuar em duas frentes, a primeira é trazer o eleitorado da PM para o seu lado, caso o Major Olímpio não saia candidato seria interessante oferecer o VICE para ele e o segundo é ser ‘sabatinado’ pelo FLIT PARALISANTE respondendo uma lista de questionamentos elaboradas pelo Blogueiro Policial Doutor Roberto Conde Guerra sobre sua estratégia concernente à Polícia Civil.

    O Vereador Investigador Reis pode muito bem alinhar esse encontro ou mesmo o Delegado Jatene que é Secretário do Haddad, mas acredito que o Reis tem muito mais cacife político para conseguir isso.

    O Professorado e a Saúde votarão em peso no PADILHA já a ASP não tenho idéia de como andam as coisas por lá.

    O Padilha tem que bater forte nos seguintes itens:

    1) SEGURANÇA PÚBLICA
    2) METRÔ SUCATEADO
    3) SABESP SEM INVESTIMENTOS
    4) PCC QUE É CRIA DE 20 ANOS DE PSDB EM SÃO PAULO
    5) SALÁRIO DO FUNCIONALISMO OBSOLETO
    6) FALTA DE CONTRATAÇÃO DE POLICIAIS, PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE
    7) PEDÁGIO PARA TUDO QUANTO É LADO
    8) FALTA DE DELEGACIAS E COMPANHIAS DA PM NO INTERIOR

    BOA SORTE PADILHA A ESPERANÇA DE UM SALÁRIO DECENTE PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DESTE ESTADO É VOCÊ!

    Curtir

  6. O PCC E TODA ESSA CARNIFICINA QUE O POVO ESTA VENDO NESSE PAIS DE MERDA, É FRUTO DOS 30 ANOS DESSA DESGRAÇADA DEMOCRACIA DEFENDIDA POR MUITOS POR, MOTIVOS EXCLUSOS, E A TENDENCIA É A SITUAÇÃO PIORAR A CADA DIA, NENHUM GOVERNADOR, OU PRESIDENTE, MESMO QUE INVISTA TODO O PIB ARRECADADO NO PAIS IRÁ ACABARR COM ESSA VIOLÊNCIA, SE NÃO MUDAR O ESSE DE MODELO CRIMINOSO DE GOVERNO, QUE SOMENTE BENEFICIA AS GRANDES EMISSORAS DE TV E TODOS OS PODEROSOS DESSE PAIS, PRINCIPALMENTE OS POLITICOS.

    Curtir

  7. ALCKMIN QUER PEDÁGIO DE R$80,00 PARA ILHA BELA – VAI ROUBAR ASSIM NA CASA DO CARALHO!

    Ilhabela pode ter pedágio de até R$ 80,00.

    Estadão Conteúdo
    Um plano de cobrança de pedágio apresentado nesta semana para a estrada que leva à praia de Castelhanos, um dos pontos mais preservados do Litoral Norte, virou alvo de polêmica em Ilhabela.

    A Fundação Florestal, que administra o parque estadual cortado pela via, pretende cobrar R$ 24 de carros de Ilhabela e R$ 80 de veículos de outros municípios na estrada de terra -de 23 km.

    Até pedestres devem ser taxados: R$ 3 para moradores de Ilhabela (menos de Castelhanos) e R$ 10 para turistas.

    A proposta foi apresentada a órgãos de turismo, associações e à Prefeitura de Ilhabela e deve passar por novas discussões.

    Atualmente, o acesso a Castelhanos é limitado a 107 carros por dia (42 veículos particulares e 65 jipes cadastrados).

    http://www.atribuna.com.br/atualidades/ilhabela-pode-ter-ped%C3%A1gio-de-at%C3%A9-r-80-para-a-praia-de-castelhanos-1.364406

    Curtir

  8. Um obviamente não gosta da polícia! O outro gosta dos “malas”! Puta que pariu! Só tem lixo para candidatura!

    Curtir

  9. Essa maldita corja de vermes se organizou e continua mandando no estado de SP por uma simples razão : P O L Í C I A C O R R U P T A ! Se não tivesse acerto, a cana comesse solta e a bala falasse mais alto esses lixos seriam apenas o que ainda são : vagabundos ! E vagabundo é no pau na bala ! A corrupção que assola a Polícia permitiu que essa doença se espalhasse pelo estado e pelo país. Salário baixo não é desculpa, se o salário oferecido é baixo, ninguém se interessa pelo emprego, mas na polícia é diferente. Por que será?
    A culpa desse aglomerado de merda ter tomado a dimensão que tomou é só da polícia, de mais ninguém !

    Curtir

  10. será que tem como piorar a situação da policia civil de São Paulo??

    o psdb faz isso há 20 anos …será que o PT ( ganhando as eleições é claro ) afundará de vez ??ou será justo e eficiente ??

    oh duvida cruel ….

    Curtir

  11. Escravona.

    na bruzundanga O KORVAS falou que iria duplicar a Regis Bitencourt,

    hoje concessionada e com curva do óleo ainda!!!

    A Vilma candidata apoiava a pec 300 !!!

    ??????

    alguma dúvida ???

    Minha visão pessoal, estamos fu . . mais de 20 anos com pccc e pcc$$$$$db

    Se sair o pcc$$$$$$db fico feliz de irem embora pelo menos nos próximos anos

    quem entrar não interessa . . só muda a mosca . . .

    não faço campanha

    não preciso deste modelo de estado nem desta representatividade

    para governar minha vida ! ! !

    infelizmente nasci em uma colonia de ratos de laboratório . . .

    sou escravo terceiro milênio . . .

    Curtir

  12. É, com certeza o crime dá lucro e pode derrubar no Estado de São Paulo, o partido(PSDB) que permitiu que ele crescesse, ou seja, além de acompanhar o crescimento da criminalidade, limpou a “bunda” de todos da criminalidade, assim como os pais limpam seus filhos.
    Depois do controle da criminalidade dentro do Estado( isso já a nível Brasil), nossos governantes viram que não conseguiam mais controlar o crime e nem o criminoso, razão pela qual, passaram a dizer: “PCC não existe”.
    Caso na próxima eleição, o atual partido perca, seus governantes vão dizer : ” realmente ele existe , o que não existe é a educação, segurança, saúde e outros administrados por nós”.
    Viram como se governa? resposta : conquistando o povo através de mentiras.
    Pode ter certeza, que apesar de tudo, o risco é maior no momento, para continuar a mesma administração, pois infelizmente, o povo na sua maioria , gosta de ser enganado, gosta de promessa.

    Curtir

  13. A REALIDADE É QUE O ESTADO ESTÁ ABANDONADO, A POLÍCIA CIVIL FOI EXTINTA, EDUCAÇÃO ACABOU, SAÚDE PÚBLICA E O TRANSPORTE PÚBLICO UM LIXO, MAS O PCC AINDA SE MANTÉM CADA VEZ MAIS FORTE, SE O GOVERNO PERDEU O CONTROLE DO ESTADO SAIBAMOS QUE O PCC TEM O ESTADO SOB SEU DOMÍNIO DURANTE ESSES ÚLTIMOS 20 ANOS.

    Curtir

  14. O governo do Estado de São Paulo conseguiu acabar com a:

    – Segurança Pública;
    – Com a Educação;
    – Com a Saúde;
    – Com o transporte Público;

    ” Só não conseguiu acabar com o PCC pois o mesmo está cada vez mais forte, o governo se tornou refém do PCC”

    O governo conseguiu grandes façanhas:

    – O IPVA mais caro do Brasil;
    – Os pedágios mais caros do mundo;
    – Hospitais abandonados.

    O Estado de SP está completamente nas mãos do PCC!!!

    Curtir

  15. Quinta-feira, 06/02/14 – 15:59

    São Paulo ganha nova carteira de identidade

    Atualizado às 15h59

    O governador Geraldo Alckmin apresenta a nova cédula de identidade digitalizada, produzida a partir de coleta biométrica (eletrônica) de dados e com nove itens de segurança que dificultam fraudes, reduzindo significativamente a possibilidade de falsificações. O novo processo vai acelerar a emissão do documento, além de permitir a criação de um banco de dados que vai colaborar no esclarecimento de crimes.

    “É um grande avanço em termos de identificação civil e investigação criminal, além de reduzir custos para o Estado”, destacou o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

    A medida faz parte de um processo de modernização do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), que passa a contar com uma nova Central de Expedição de Carteiras de Identidade Digitalizadas. O gasto do Estado com a emissão do RG que era de R$ 35, passa a ser R$ 9,69. A modernização do sistema trará ao Estado uma economia de mais de R$ 10 milhões por mês, já que o IIRGD emite cerca de 400 mil documentos a cada 30 dias.

    Os novos RGs passarão a ser emitidos com um novo layout – confeccionado em papel especial, com película protetora. O documento traz nova tipologia. O número do RG, por exemplo, aparece em vermelho e negritado, para facilitar a visualização. Foto e impressão digital também vão permitir imagens mais nítidas.

    A Central do IIRGD – que não atende o público – e dez postos do interior já contam com os kits para a coleta eletrônica de digitais e fotos. Funcionam nas sedes Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinter). Até março, outros 200 kits serão enviados ao Interior para ampliação dos serviços. Para o atendimento ao público na Capital, um projeto piloto entrará em funcionamento no Poupatempo da Luz, no próximo mês.

    “Estamos dando um grande passo no sentido de facilitar a vida do cidadão, que vai ganhar tempo”, disse Alckmin, já que a entrega da nova cédula será mais rápida. “Também haverá mais segurança para não ter carteira de identidade falsificada, além de o sistema ser um instrumento importante para polícia esclarecer crimes.”

    Nas próximas semanas, cada Seccional da Polícia Civil da Grande São Paulo e 15 postos da Grande São Paulo vão receber os kits de coleta informatizada. A expectativa é que os 550 postos do Estado, incluindo os Poupatempos da Capital, recebam os equipamentos eletrônicos até o final do ano.

    Com a coleta eletrônica, o cidadão não precisará mais arcar com o custo para fornecer a fotografia, pois o sistema prevê uma captura digital e padronizada da foto nos postos de atendimento.

    Mais segurança

    A principal vantagem para o cidadão é a redução do risco de falsificação da cédula de identidade, já que o novo documento tem nove itens de segurança. Um deles será o chamado QR Code, impresso no verso do RG. O código armazenará as informações do documento, como nome, data de nascimento e de emissão, e a fotografia criptografados.

    “Usando um aplicativo, a polícia poderá ler o código e ver se bate com as informações da pessoa. Mais seguro e eficiente”, explicou o governador. “São Paulo é o primeiro Estado do país a adotar esse sistema.”

    Além do QR Code, a cédula contará com outras marcas e sinais de segurança, como fundo invisível, sensível à luz ultravioleta, com o brasão da República e inscrições da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil e IIRGD.

    A cédula continuará contando com o código de segurança frontal, uma combinação de letras e números que permite a verificação de sua autenticidade.

    Funcionários da Polícia Civil já foram treinados para operar as ferramentas do sistema, composto por um kit móvel com notebook, pad de assinatura, scanner, tripé, painel e máquina fotográfica digital.

    O mesmo procedimento será adotado para a emissão da carteira funcional de policiais civis.

    Banco de dados

    O novo sistema de coleta das digitais cria um banco de dados de identificação civil e criminal. Gerenciado pelo software AFIS (Automated Fingerprint Identification System), a ferramenta guarda no banco de dados todas as digitais de novos RGs emitidos.

    O banco de dados será alimentado também pelos cadastros do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Já está em processo de migração para o sistema AFIS 12 milhões de arquivos do Detran e 350 mil do Projeto Phoenix da Polícia Civil, onde é possível identificar se uma pessoa tem passagem pela polícia.

    A estimativa é que em 24 meses, o banco de dados conte com 20 milhões de registros. Quando o banco de dados atingir esta marca, o RG poderá ser emitido em 24 horas na Capital e na Grande São Paulo e em 10 dias no Interior. Hoje, os prazos são de oito, 30 e até 60 dias, respectivamente.

    O AFIS permitirá o reconhecimento e comparação das digitais cadastradas no acervo com aquelas encontradas em locais de crime – cerca de 17 mil laudos de fragmentos de locais de crime estão sendo digitalizados -, por isso, a medida facilita o esclarecimento de delitos, indicando o possível autor.

    “Isso representa um grande avanço. Os vestígios de local de crime são elementos importantes para a elucidação de casos”, disse Grella. “Quando tivermos um banco de dados rico, bastará jogar o fragmento da digital no sistema e aparecerá a identificação da pessoa.”

    Dentro do sistema, será criado, ainda, um banco de dados para cadastro exclusivo de crianças a partir de 5 anos. O chamado “RG Estudantil” facilitará nas investigações de casos de crianças desaparecidas.

    Investimento

    A criação da nova Central de Expedição de Carteiras de Identidade Digitalizadas é fruto de um contrato de 27 meses com uma empresa terceirizada no valor de R$ 79 milhões.

    Anualmente, o processo de modernização custará R$ 39 milhões. Somente no ano passado, o IIRGD arrecadou cerca de R$ 52 milhões com as taxas de emissão de 2ª via do documento de identidade. A empresa contratada por meio de licitação será responsável, ainda, por fornecer os espelhos e películas do RG, eliminando custos extras ao Governo do Estado.

    A Polícia Civil já autorizou, ainda, a instalação de novos postos de identificação nas Delegacias Seccionais da Capital, nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, Porto de Santos, nos terminais rodoviários do Tietê, Barra Funda e Jabaquara e nos Centros de Integração da Cidadania (CICs).

    Serviço

    A primeira via do RG é conferida de forma gratuita; para a segunda ou o novo documento é cobrada uma taxa de R$ 30,21. O documento antigo continua tendo validade. Os RGs podem ser emitidos nos postos do Poupatempo e demais postos do IIRGD. As pessoas devem estar munidas de Certidão de Nascimento ou Casamento e de uma foto 3X4 recente, nas unidades que ainda não contam com o sistema eletrônico.

    Conheça o novo RG

    Curtir

  16. EU VOTAREI NO PADILHA, POIS QUANDO ERA MINISTRO, ELE RESOLVEU O PROBLEMA DA SAÚDE PÚBLICA NO PAÍS. NÃO PRECISAMOS DE PLANOS DE SAÚDE POIS GRAÇAS AO PADILHA OS HOSPITAIS PÚBLICOS SÃO EXCELENTES.

    OS HOSPITAIS PÚBLICOS BRASILEIROS SÃO DE PRIMEIRO MUNDO. TÃO DE BRINCADEIRA!!!!!!

    Curtir

  17. Parem de se iludir, encarem a realidade ! A PC está na merda por conta da corrupção desenfreada, dos recolhas e afins !
    Pode entrar o partido que for no governo do estado, enquanto a corrupção nortear os caminhos da PC estaremos cada vez mais na merda !

    Curtir

  18. O QUE É UM PEIDO PRA QUEM TÁ CAGADO?

    SE ESSE CARA É O ÚNICO QUE TEM CHANCES, SIMBORA!

    Curtir

  19. TREM DA CPTM PEGA FOGO NESTA QUINTA-FEIRA E OBRIGA PASSAGEIROS A DESCER!

    Fumaça obriga CPTM esvaziar trem da linha 7-rubi em SP
    2/06/2014 12:51:00 PM

    Um trem da linha 7-rubi da CPTM apresentou uma falha na manhã desta quinta-feira na estação Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

    Segundo informações de passageiros, uma fumaça branca com cheiro muito forte de borracha queimada saia de dois pontos da composição. O problema começou na estação Lapa e se estendeu pelas estações Água Branca e Barra Funda.

    O trem tinha como destino a estação da Luz. A CPTM informou que a falha foi detectada às 8h. Segundo a companhia, o trem precisou ser esvaziado e o problema não ocasionou tumulto.

    A circulação foi normalizada na via às 8h30. A falha ainda será investigada.

    METRÔ

    Na manhã de hoje, um trem do Metrô apresentou um defeito em uma porta e voltou a causar transtornos a passageiros. Às 8h, uma das portas do trem que estava na estação Sé, na linha 1-Azul, sentido Jabaquara, travou sem poder fechar. Segundo o Metrô, o fato causou lentidão entre o trecho das estações Liberdade e São Bento.

    Leia mais em:
    http://diariodacptm.blogspot.com.br/2014/02/fumaca-obriga-cptm-esvaziar-trem-da.html

    Curtir

  20. politico na intenção de ganhar faz qualquer coisa e fala qualquer de maluf a lula,o bordão do maluf é a rota na rua,lula prometeu um punhado o que fez;uma quarda nacional cara e que pouco quer fazer e ganhando um pouco melhor que os colegas que não participa,tudo o que eu descrevi aqui eu vejo na tv quase todos os dias.
    a sensação que eu tenho é todos estão amarrados pela constituição federal cidadã,se o policial for inteligente ele não arruma rolo, agora se ele não tiver compromisso é o que nós acostumamos assistir,par a encerrar a nossa presidenta dilma prometeu o paraiso para os brasileiros se lembram disso.

    Curtir

  21. Mais um parasita com cara de coisa ruim querendo outro cargo para encher o bolso e apadrinhar os seus “companheiros”. Enquanto no ministério da saúde foi outro que nada fez. Ou o sistema de saúde nesse miserável país mudou alguma coisa? Como é fácil enganar os “espertalhões policiais” que aqui se manifestam. Basta falar um monte de asneiras e prometer um monte de coisas que todo mundo sabe que nunca será posto em prática. São todos iguais. Pertencem à mesma corja de políticos mentirosos e manipuladores. Só que de partidos diferentes. Ou melhor, de gangues diferentes.

    Curtir

  22. Ainda não nasceu aquele que vai fazer milagre na segurança pública. Quem poderia mudar a situação miserável que passamos somos nós mesmos, que não sabemos pressionar os dirigentes de classe, que estão lá para nos representar. Nem fico preocupado com quem vai ganhar as eleições, pois são todos enganadores que já conhecemos. Agora o pior mesmo é ser traído por falsos representantes, que só sabem arrecadar daqueles que ainda tem um pouco de esperança. Pra esses trinta moedas não bastam.

    Curtir

  23. A SOLUÇÃO PARA SEGURANÇA PÚBLICA É SIMPLES, BASTA QUERER:

    SOLUÇÕES PARA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA:

    – FIM DA PERSEGUIÇÃO DA IMPRENSA CONTRA A POLÍCIA;
    – MELHOR VISÃO SOBRE SEGURANÇA DE IDIOTAS COMO ESSE TAL DE NASSIF;
    – LEÍS MAIS RÍGIDAS E SEVERAS ( LATROCÍNIO 50 ANOS FECHADO);
    – PRISÃO PERPÉTUA PARA PSICOPÁTAS ( TIPO CHAMPINHA);
    – REDUÇÃO DA MINORIDADE PENAL PARA 14 ANOS;
    – AUMENTO DO EFETIVO POLICIAL DA PM EM 30%;
    – AUMENTO DO EFEITIVO DA POC EM 50%;
    – PENA DOBRADA PARA ASSASSINOS DE POLICIAIS E MAGISTRADOS;
    – JUSTIÇA MAIS EFICIÊNTE;
    – POLICIAL OPERACIONAL COM SALÁRIO INICIAL DE R$6500,00;
    – BLOQUEADORES DE CELULAR EM TODAS AS PRISÕES DO BRASIL;
    – CELAS SEM TOMADAS;
    – FIM DA VISITA ÍNTIMA;
    – FIM DOS INDULTOS (SAIDINHA);
    – REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL;
    – POLÍCIA MAIS PREPARADA;
    – FIM DOS BICOS COM SALÁRIOS JUSTOS;
    – DIMINUIÇÃO DOS PODERES DOS DIREITOS DOS MANOS;
    – TRÁFICO COMPROVADO ( PENA DE 30 ANOS FECHADO);
    – FIM DA IMPUNIDADE COM A LEI DE TOLERÂNCIA ZERO.

    Curtir

  24. Padilha: pede pro seu partido e aliados mudarem as leis (endurecerem) as penas, criarem mais presidios, trabalho pra preso e fim desse monte de regalias. Vai fazer isso?.. NÃO NÉ, então vê se me erra.

    Curtir

  25. VAMOS APOIAR O PADILHA E FIM DE PAPO, ESSE ALCKIMIDIA NUNCA FEZ NADA POR NÓS POLICIAS E AGORA NA RETA FINAL DO SEU MANDADO É QUE NÃO VAI FAZER, ELE NEM MESMO RESPEITOU A LEI QUE ELE PRÓPRIO FEZ (DATA BASE – 30 DE MARÇO), ENTÃO O QUE ESPERAR DE UM GOVERNADOR QUE IGNORA AS NECESSIDADES BÁSICAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS? NÃO TEMOS NENHUMA ILUSÃO, SOMOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES E SEMPRE ESTIVEMOS LÚCIDOS QUANTO A MALDADE DO ALCKIMIM CONTRA OS POLICIAIS, ENTÃO VAMOS APOIAR O PADILHA , VAMOS MUDAR, VAMOS TENTAR OUTRO GOVERNO QUE QUEM SABE FAZRÁ ALGUMA COISA EM PROL A ESSA CATEGORIA TÃO SOFRIDA E HUMILHADA DURANTE OS 20 ANOS DO PSDB DE SP. MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS, SERVIDORES PÚBLICO EM GERAL, VAMOS APOIAR O PADILHA POIS ELE É O ÚNICO CAPAZ DE DERROTAR O ALCKIMIM NESSA ELEIÇÃO, ENTÃO VAMOS JUNTAR NOSSAS FORÇAS E VAMOS FAZER OPERAÇÃO FORMIGA PARA ANGARIAR O MÁXIMO DE VOTOS PARA O PADILHA E ASSIM VAMOS LIBERTAR O ESTADO DE SÃO PAULO DAS GARRAS DOS FAMIGERADOS PSDB E pcc.

    Curtir

  26. J-SP reintegra policial exonerado pelo governo por participar de filme erótico
    Para o Judiciário, agente não possuía conduta ilibada em razão da participação em ‘A Musa da Borracharia’

    Enviar
    Imprimir
    O GLOBO (
    EMAIL
    ·
    FACEBOOK
    ·
    TWITTER
    )
    Publicado:
    6/02/14 – 17h27
    Atualizado:
    6/02/14 – 21h59

    Participação em filme erótico havia resultado em exoneração de policial
    Foto: Reprodução de internet
    Participação em filme erótico havia resultado em exoneração de policial Reprodução de internet
    SÃO PAULO – O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), por votação unânime, concedeu nesta quarta-feira mandado de segurança para anular ato do governo do estado que exonerou um investigador de polícia por ter atuado em um filme erótico antes de ingressar na carreira. Para o Executivo, o policial, exonerado no período do estágio probatório (um período de avaliação após aprovação no concurso público), não possuía conduta ilibada, em razão da participação no filme “A Musa da Borracharia”. O nome do servidor também constava em um boletim de ocorrência, também anterior à posse dele na carreira, em que figurava como participante de acidente de trânsito.
    “Reavaliar o comportamento do servidor por ter participado de gravação de filme erótico muito antes de se tornar policial também afronta o princípio da razoabilidade e da impessoalidade, pois nada indica que lhe falte aptidão para assumir os encargos de um policial.”, disse o desembargador Sérgio Jacintho Guerrieri Rezende, relator do recurso.
    Em seu voto, o magistrado afirmou que a avaliação de servidor nomeado deve se restringir ao período de três anos do estágio probatório e que comportamentos desabonadores anteriores à entrada no serviço público devem ser analisados antes da posse.

    EM GOIANIA UM DELEGADO FEZ CIRURGIA E VIROU DELEGADA DA DDM, TUDO TRANSCOREU NA MAIOR NATURALIDADE E ATÉ O DGP CONCEDEU ENTREVISTAS DIZENDO QUE ISSO NÃO AFETA O LADO PROFISSIONAL DA DELEGADA, MAS AQUINO ESTADO DE SÃO PAULO O CARA NÃO PODE FAZER FILME PORNÔ PORUQUE? QUAL E O PROBLEMA?

    Curtir

  27. Eis uma solução genial de quem deveria ocupar a pasta do Ministério de Direitos Humanos. Parabéns Excelência! Assim há esperança !

    Genial a carta do Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima sobre a matéria que enviou à Folha de São Paulo e, claro, a matéria em si.
    Leiam. Quem tiver um mínimo de bom senso concordará com a criativa “proposta” feita aos “militantes” pelo sábio Desembargador! É de gente assim de que mais precisamos!
    ===================

    FOLHA DE SP

    A Folha de SP, hoje, publica carta minha, onde ironizo os “baluartes” dos direitos humanos. Agora, com o morticínio de presos no Maranhão, jornalistas e intelectuais “engajados” escrevem e opinam copiosamente sobre a questão carcerária e os direitos fundamentais. São como urubus, não podem ver uma carniça.
    Quando eu era juiz da infância e juventude em Montes Claros, norte de Minas Gerais, em 1993, não havia instituição adequada para acolher menores infratores. Havia uma quadrilha de três adolescentes praticando reiterados assaltos. A polícia prendia, eu tinha de soltá-los. Depois da enésima reincidência, valendo-me de um precedente do Superior Tribunal de Justiça, determinei o recolhimento dos “pequenos” assaltantes à cadeia pública, em cela separada dos presos maiores.
    Recebi a visita de uma comitiva de defensores dos direitos humanos (por coincidência, três militantes). Exigiam que eu liberasse os menores. Neguei. Ameaçaram denunciar-me à imprensa nacional, à corregedoria de justiça e até à ONU. Eu retruquei para não irem tão longe, tinha solução. Chamei o escrivão e ordenei a lavratura de três termos de guarda: cada qual levaria um dos menores preso para casa, com toda a responsabilidade delegada pelo juiz.
    Pernas para que te quero! Mal se despediram e saíram correndo do fórum. Não me denunciaram a entidade alguma, não ficaram com os menores, não me “honraram” mais com suas visitas e … os menores ficaram presos.
    É assim que funciona a “esquerda caviar”.
    Abs.
    Rogério

    Folha de São Paulo, 10 de janeiro de 2014, Painel do Leitor

    “Direitos humanos
    “Tenho uma sugestão ao professor Paulo Sérgio Pinheiro, ao jornalista Janio de Freitas, à ministra Maria do Rosário e a outros tantos admiráveis defensores dos direitos humanos no Brasil.
    Criemos o programa social “Adote um Preso”. Cada cidadão aderente levaria para casa um preso carente de direitos humanos. Os benfeitores ficariam de bem com suas consciências e ajudariam, filantropicamente, a solucionar o problema carcerário do país. Sem desconto no Imposto de Renda.

    Curtir

  28. Ironia: jornalista do Estadão só faltou OBRIGAR Romeu Tuma Júnior apresentar as provas relativas ao teor do livro.

    Será que a Folha de São Paulo “esqueceu” desse “detalhe”, ao entrevistar Padilha?

    Trocar PSDB por PT é fugir do purgatório e entrar no inferno!

    Quem esse Padilha acha que é para falar de segurança pública sem considerar a recorrência de tantos assassinatos ligados ao do ex-prefeito Celso Daniel?

    E os outros assassinatos, como o de Toninho do PT (de Campinas)?

    Vá pra casa, Padilha!!!

    Curtir

  29. Padilha é o único que pode bater essa escumalha direitosa, pois os outros (Skaf, Nunkassab, tá russo, mano) são todos farinha do mesmo saco de maldades com o serviço público. Tem um PC que foi na veia:
    “Rush disse:
    06/02/2014 ÀS 18:28
    Parem de se iludir, encarem a realidade ! A PC está na merda por conta da corrupção desenfreada, dos recolhas e afins !
    Pode entrar o partido que for no governo do estado, enquanto a corrupção nortear os caminhos da PC estaremos cada vez mais na merda !”.
    Convivi com colegas e presenciei em uma época não muito distante que os “tiras” e afins não iam nem ao banco pegar o salário. Agora, querem PEC 300. O Brasil mudou bastante.

    Curtir

  30. Futuro Governador Padilha: O funcionalismo publico de São Paulo e familiares lhe apoiarão em peso,pois pior do que ta não fica.

    Curtir

  31. 06/02/2014 13h28 – Atualizado em 06/02/2014 13h40
    Após licença para mudar de sexo, delegada volta ao trabalho em Goiás
    Afastada desde setembro, ela assumiu cargo na Delegacia da Mulher.
    Laura diz que está preparada, mas ‘tem medo’ da recepção das pessoas.
    Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

    399 comentários

    Após cinco meses afastada da Polícia Civil para se recuperar de uma cirurgia de mudança de sexo, a delegada goiana Laura de Castro Teixeira voltou ao trabalho na manhã desta quinta-feira (6). Ela diz que está preparada para atuar na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, mas teme a recepção das pessoas: “A comunidade tem sido muito receptiva, mas tenho sim medo, porque nem todo mundo tem a mente aberta, nem todo mundo tem o mesmo jeito, mas estou tranquila de uma maneira geral”.
    De camiseta e calça jeans, a delegada chegou à Deam às 7h45 para começar o plantão de 24 horas. Além de mudar o local de atuação, ela volta ao trabalho com seu novo nome, já que, quando saiu de licença médica, se chamava Thiago de Castro Teixeira.
    Em uma reunião rápida e informal, Laura foi apresentada à nova equipe, que é composta por três agentes e dois escrivães. “Eu me sinto preparada para o que der e vier. É claro que na atividade policial sempre tem fatos novos. Quero encará-los e enfrentá-los com toda a naturalidade possível”, afirmou Laura.
    saiba mais
    Após mudança de sexo, delegada diz que está renascendo: ‘Novo começo’
    Delegado muda de sexo e surpreende família; ‘a gente caiu duro’, diz tio
    Delegado que mudou de sexo diz ter apoio dos colegas: ‘Estou tranquila’
    Ainda como Thiago, a delegada atuou como titular nas delegacias de Senador Canedo e Trindade, além de ter sido chefe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) em Porangatu, no norte de Goiás.
    Laura foi quem pediu à diretoria da Polícia Civil para ser transferida para a Delegacia da Mulher, pois, desde o final do ano passado, havia uma vaga aberta na unidade, porque um delegado se aposentou. “Nós somos quatro delegadas plantonistas agora e quatro delegadas no expediente, somando oito mulheres à frente dos trabalhos de atendimento, investigação e prisão. Somos oito mulheres cuidando da defesa das mulheres aqui em Goiânia”, ressaltou a titular da Deam, a delegada Ana Elisa Gomes.
    Delegada goiana Laura de Castro Teixeira, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
    Delegada volta ao trabalho após cinco meses afastada (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
    Para o delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Goiás, Daniel Adorni, a transformação da delegada está sendo tratada com naturalidade na corporação. “Isso para nós não é o menor problema. O problema para nós é policial corrupto, o policial omisso, o policial descompromissado com o público, com a instituição. Isso, para nós, é só motivo de orgulho e respeito pelo ato de coragem”, ressaltou.
    Mesmo com a mudança de sexo, para a Justiça, a delegada continua a se chamar Thiago. Para que o nome Laura seja oficializado, ela depende de uma autorização judicial. Advogado de Laura, André Morais acredita que o processo deve ser concluído em pouco tempo.
    Delegado surpreendeu família ao mudar de sexo em Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo pessoal e Reprodução TV Anhanguera)
    Delegado surpreendeu família ao mudar de sexo
    (Foto:Reprodução/ TV Anhanguera)
    Família
    A transformação de Laura surpreendeu a família, que foi comunicada sobre a mudança no final de 2011. A delegada ressalta que recebeu o apoio dos parentes para se transformar em Laura. Na época, Thiago era casado e já tinha dois filhos. “Quando eles ficaram sabendo, para eles, foi realmente um choque. Mas, em nenhum momento, eu deixei de ter apoio. Apesar de ficarem surpresos, eles estiveram sempre do meu lado”, afirma Laura.
    Tio da delegada, o plástico Vallmes Costa Teixeira contou ao G1 sobre a surpresa com a notícia: “A gente caiu duro”. A partir daí, Laura foi atendida por psicólogos que a ajudaram a entender e concretizar as mudanças.

    Curtir

  32. FALOU POUCO, MAS FALOU TUDO!!!!!!

    “Ainda não nasceu aquele que vai fazer milagre na segurança pública. Quem poderia mudar a situação miserável que passamos somos nós mesmos, que não sabemos pressionar os dirigentes de classe, que estão lá para nos representar. Nem fico preocupado com quem vai ganhar as eleições, pois são todos enganadores que já conhecemos. Agora o pior mesmo é ser traído por falsos representantes, que só sabem arrecadar daqueles que ainda tem um pouco de esperança. Pra esses trinta moedas não bastam”.

    Curtir

  33. Pingback: PCC é uma criação dos 20 anos de governo do PSDB, diz Padilha « Flit Paralisante | Adriano Rodrigues dos Santos

  34. Passei o olho nessa reportagem do Padilha, não vi se ele falou de aumentar salários para os policiais,
    PSDB = PT, tudo farinha do mesmo saco….
    Reestruturação da PC….já!!!!

    Curtir

  35. Joselito disse:
    06/02/2014 ÀS 23:32
    Passei o olho nessa reportagem do Padilha, não vi se ele falou de aumentar salários para os policiais,
    PSDB = PT, tudo farinha do mesmo saco….
    Reestruturação da PC….já!!!!

    ————————————————————————–

    AUMENTO ELE NEM COMENTOU NÉ !!!!!!!!!!!!!! TO FORA !!!!!

    Curtir

  36. VAI PVAI PRA CASA PADILHA!!!

    VAI PRA CASA PADILHA!!!

    VAI PRA CASA PADILHA!!!

    Curtir

  37. A OPÇÃO É:

    1- CONTINUAR NO INFERNO QUE TODOS NÓS, POLICIAIS, CONHECEMOS OU…
    2-MUDAR PARA O DESCONHECIDO, ONDE NÓS, POLICIAIS, NÃO CONHECEMOS (QUEM SABE UM PURGATÓRIO? MELHOR QUE UM INFERNO….)

    SIMPLES E DIRETO!

    Curtir

  38. Tá no forno, preste a sair a reestruturação!
    Isso é o vento que o governo manda soprar para ficarmos parados, sem poder de reação. Gente, o momento de reagirmos é agora!
    Devemos comunicar as pessoas que a Segurança Pública esta nesta penúria devido a uma gestão voltada a policia de confronto, sucateando a investigação criminal a anos.
    Vamos fazer campanha silenciosa contra este Governo de bosta.
    Qualquer um que consiga ir para o segundo turno vai levar desse Chuchu mentiroso.

    Curtir

  39. FUNDO DO POÇO: PETRALHA MENSALEIRO CONDENADO PRESO QUER CONTINUAR SENDO DEPUTADO PRESO!

    Preso, Mensaleiro João Paulo Cunha pede aval para trabalhar como deputado, pedido será analisado pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Parecer da área jurídica da Câmara pode inviabilizar a tentativa de Cunha.

    Preso no Complexo Penitenciário da Papuda após ser condenado no processo do mensalão, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) pediu autorização à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP) para sair do presídio durante o dia para trabalhar na Câmara dos Deputados como parlamentar.

    O pedido foi protocolado na quarta-feira (5), e o juiz substituto da VEP Bruno Ribeiro enviou o documento nesta quinta-feira (6) ao Ministério Público para que se manifeste. Só depois disso, o magistrado tomará uma decisão.

    Condenado a 9 anos e 4 meses por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva em regime fechado, João Paulo Cunha cumprirá inicialmente a pena de 6 anos e 4 meses no semiaberto, que dá direito a tentar autorização para trabalho externo durante o dia, porque tem recurso pendente em relação à pena de lavagem, cuja punição é de três anos.

    Ele se entregou na terça-feira (4) após o mandado de prisão ser expedido por ordem do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

    Segundo o advogado Alberto Zacharias Toron, que defende o parlamentar, o documento apresentado à VEP pleiteia ainda autorização de saídas para estudo – João Paulo Cunha quer retomar o 4º ano do curso de direito na universidade Unip, em Brasília.

    Os outros três deputados federais condenados no processo do mensalão renunciaram a seus cargos. João Paulo é o segundo deputado federal preso, mas o primeiro que está no regime semiaberto e poderia obter autorização para trabalho externo. Condenado a 13 anos de prisão, Natan Donadon não perdeu seu mandato e está afastado do cargo, mas a situação é diferente porque ele cumpre pena em regime fechado e não pode deixar o presídio.

    Na semana que vem, a Câmara decidirá se suspende o salário, as verbas de gabinete, o apartamento funcional e outros benefícios do deputado João Paulo Cunha. Há previsão também de definição sobre abertura ou não de processo contra o petista por quebra de decoro parlamentar.

    Parecer da Câmara
    A tentativa de João Paulo Cunha de continuar atuando como deputado apesar de estar preso pode ser barrada pela Câmara. Parecer elaborado pela área jurídica da Casa e finalizado nesta quinta-feira (6) defende que parlamentares que cumprem prisão em regime semiaberto não podem trabalhar durante o dia na Câmara.

    De acordo com o relatório elaborado por consultores, como as votações costumam começar de noite, o parlamentar com restrição de horário não teria como cumprir o mandato parlamentar integralmente.

    No regime semiaberto, o deputado precisa retornar à prisão às 18h. Normalmente, votações importantes da Câmara têm início neste horário e só são concluídas depois das 20h. No entanto, no entendimento de consultores ouvidos pelo G1, como João Paulo Cunha fez o pedido de trabalho externo na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, caberá ao Judiciário decidir sobre a solicitação.

    Se o juiz conceder autorização para que ele atue na Câmara, o entendimento que prevalece entre assessores da Casa é de que o Legislativo não terá como negar o benefício. A questão será discutida na próxima reunião da Mesa Diretora, marcada para a próxima quarta (12).

    http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2014/02/preso-joao-paulo-cunha-pede-aval-para-trabalhar-como-deputado.html

    Curtir

  40. Não devemos esquecer que a PM, através de seus “gerentões” – oficiais ou sinecuras -, ajudou e muito a implantar o caos na segurança pública em SP, pois a troco de muita grana pública e benesses incríveis fechou os olhos para os desmandos, omissão e incompetência do PSDB nestes últimos 20 anos. Agora, vem falar que este ou aquele não serve. Quem nunca serviu à segurança pública foram vcs da cúpula, mas se serviram dela e da boa vontade do povo, que hoje cobra esse desprezo, infelizmente dos PRAÇAS. Ou seja, foco errado.

    Curtir

  41. alguém se lembra daquela musica de chico buarque que diz olha aí,olha aí seu moço,eu não dizia que ele chegava lá,então a questão da segurança está muito além das reflexões filosóficas e muitos pegam carona para se intitular doutores no assunto.
    a politica não tem como fugir do assunto porque se não falar não ganha eleição,um exemplo muito claro é o maluf ele fala aquilo que o povo quer ouvir e promete aos outros aquilo que não vão receber ou seja melhorias nas condições de trabalho, salarios mais condizentes,mas na de prometer isso é facil,depois é só dizer que existe a lei de responsabilidade,alguém já viu algum politico com responsabilidade, o nosso amigo aí de cima é um deles.
    para fechar a questão da segurança ela depende de cada um de nós e todos em pró do bem comum,do mais simples ao mais abastado,ninguém pode ficar de fora gritando como estamos ouvindo atualmente.

    Curtir

  42. esse pseudojornalista que entrevistou Padilha não disse que a a médica cubana TEM UM amante em Miami , e que a mesma médica planejou tudo desde o início com o intento de sair fora e se encontrar com seu amante nos EUA., em tempo, nos EUA. os médicos de origem latina, em sua maioria, apenas limpam as latrinas dos Yankees.

    Curtir

  43. Já que somos bunda-moles, podemos pegar carona nos protestos da PF em SP. Eles dizem que sem estrutura não vão mais trabalhar… estão em estado de greve…

    E nós?

    Até quando?

    Curtir

  44. Rachel Sheherazade – “Adote um Bandido”!

    http://youtu.be/nXraKo7hG9Y

    O deputado federal Ivan Valente, do PSOL, anunciou pelo Twitter que o seu partido irá encaminhar ao Ministério Público uma representação contra o SBT e a jornalista Rachel Sheherazade por apologia à tortura e ao “justiçamento”. A decisão foi tomada após a apresentadora da emissora defender a ação dos criminosos que espancaram e amarraram a um poste um garoto suspeito de praticar furtos em uma área do centro do Rio.
    PSOL vai ao Ministério Público contra âncora do SBT

    Curtir

  45. Manda o pessoal do PSOL levar o coitado para casa e abriga-lo. São todos farinha do mesmo saco quando estão no poder é só camarão, champanhe e outras finesses. E tem trouxas que acreditam neles. Sem contar certos políticos que literalmente advogam por marginais pois podem render bons votos e se eleger até senador um dia.

    Curtir

  46. Essa RAQUEL SHERAZADE, é a unica jornalista no pais que diz o que realmente pensa, não esses lixos que somente o
    COMENTAM para satisfazer as suas emissoras, admiro muito essa moça, e repudio esse lixo de datena, e o outro verme, seu parceiro de emissora, que agora não me recordo do nome, o qual é ancora do lixo jornal da band.
    Pena que com palavras tão sinceras, não esteja eu uma emissora de maior audiência.
    Agora esse verme de ivan valente, não tem nem como comentar, me simpatizava com esse partido PSOL, hoje por causa desse verme de deputado federal ivan valente, não voto nessa merda nem que me pagem bem.

    Curtir

  47. Essa moça além de ser linda, é inteligente, corajosa e falou tudo com extrema exatidão, expressou o sentimento do brasileiro de bem. Essa moça merece o prêmio de jornalismo pela sua postura e colocações perfeitas, parabéns Raquel Sheherazade…

    Curtir

  48. Enquanto os Policiais Civis sonham com a reestruturação a PM tem auxílio alimentação de R$580,00 e todos já tem certeza e estão cientes que serão promovidos em abril de 2014, estão recebendo horas extras, e ainda contam com a operação delegada, e os Policiais Civis continuam pagando de otários e parece gostar de ser trouxas.

    Curtir

  49. CONDENADO E FUGITIVO PROFISSIONAL: JUSTIÇA ITALIANA ‘TÁ ARISCA’ COM PIZZOLATO E NEGA LIBERDADE!

    Corte italiana nega liberdade provisória para Pizzolato
    Folha de S.Paulo

    Bolonha – A Justiça italiana negou ontem o pedido do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no processo do mensalão, para aguardar em liberdade a decisão sobre a sua extradição para o Brasil.

    A juíza Danila Indirli alegou que havia risco de que ele pudesse fugir.

    Com a decisão, Pizzolato, preso na quarta-feira após passar quase três meses foragido, continuará detido em Modena, que fica no norte da Itália.

    O fato de Pizzolato ter entrado em território italiano portando documentos falsos, o que pode lhe render uma pena de até 3 anos de prisão, pesou no parecer da juíza.

    Ele foi detido em Maranello (a 322 km de Roma), onde vivia na casa de um sobrinho, com passaporte falso em nome de Celso, irmão morto em 1978 em um acidente de carro.

    http://www.agora.uol.com.br/brasil/2014/02/1409436-corte-italiana-nega-liberdade-provisoria-para-pizzolato.shtml

    Curtir

  50. Atenção ,mais um enganador no pedaço , o PT é um partido inimigo da segurança Publica ,quero ver a D. Dilma deixar os deputados votarem na PE 300 ….. Os petista estão obstruindo a Pauta na câmara para prejudicar o Policiais civel e militar no Brasil . Este Padilha não está com nada é bravata dele só entrar no governo de São Paulo , ai nós veremos que é muito pior que o PSDB………vai dar saudade…

    Curtir

  51. Meu voto, independente da função do candidato é do OLIMPIO! Único que tomou chumbo conosco na greve! Único que apesar de ser oficial aposentado da PM, pode ter uma visão diferente da Policia Civil! Já vimos que com Promotor de Justiça estamos fudidos! Delegado, nenhum tem chance nem pra deputado, quiçá para governador! PADILHA, SKAF( FFEREIRA PINTO), ALCKMIN, ERUNDINA, KASSAB Já tiveram sua chance e fizeram o que por algum de nós NADA! Foi só ferrar, ferrar e ferrar! Se o Olimpio vai ser pior ou melhor eu não sei, apenas tentei mudar, pois aquele que costuma comer merda e tomar no rabo todo dia vai continuar votando nesses caras! A esperança de melhorar é melhor e mais benigno do que a certeza de continuar se fodendo Não ocupou nenhum cargo no executivo quem sabe com ele as coisas tendem a ficar menos pior!

    Curtir

  52. A RAZÃO DA EXPLOSÃO DO CRIME EM SP E NO BRASIL:

    – Penas brandas e suaves contra assassinos e traficantes;
    – Perseguição da imprensa contra a polícia;
    – Rebaixamento da polícia como sub – humanos;
    – Baixos salários e muitas exigências aos policiais;
    – Impunidade aos menores de 18 anos;
    – Pena ridícula ao crime de latrocínio;
    – Pena ridícula aos traficantes e quadrilheiros;
    – Indutos ridículos;
    – Falta de bloqueadores de celular aos arredores das prisões;
    – Tomadas na cela pra que?
    – Ressuscitar o poder da Polícia Civil;
    – Aumentar em 40% o efetivo da Polícia Civil;
    – Expandir o poder jurídicos aos delegados;
    – Fim da visita íntima;
    – Tolerância zero contra a impunidade;
    – Pena dobrada aos assassino de policias e agentes da lei.
    – Aumento geral das penas e diminuição das regalias;
    – Cortar as asas dos direitos dos manos.

    Curtir

  53. Independente de promessas, qualquer pessoa com o mínimo de vergonha na cara deve votar num candidato que tenha chances reais de destronar a sua majestade rei chuchu.

    Curtir

  54. o candidado ao governo que enfrentar o pcc de frente com faca nos dentes ganhara a eleiçao em sao paulo ninguem aguenta mais tratar desses vagabundos nos presidios ,

    Curtir

Os comentários estão desativados.