sab, 01/02/2014 – 18:32 – Atualizado em 02/02/2014 – 09:03
Nassif, não se deixe levar pelo coração; especialmente pela expiação suportada pela mãe .
O rapaz foi surpreendido usando ( conduzindo em proveito próprio ) um veículo roubado , conduta que – no mínimo – corresponderia ao crime , previsto no art. 180 do Código Penal, de receptação:
Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influi para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.
Ora, sabendo-se que é dever de todo condutor portar a CNH e documento de licenciamento do veículo, tomar uma moto emprestada sem a correspondente documentação já é indício de má-fé , ou seja, que sabia da procedência criminosa.
Trazia consigo o CRLV ?
Não, né ; pra quê ?
Segundo os estudiosos , tal modalidade de receptação se prolonga no tempo ; sendo seu autor passível de prisão em flagrante a qualquer momento ou lugar onde venha ser surpreendido conduzindo o veículo furtado ou roubado.
Mas não fosse o bastante conduzir o veículo roubado , foi reconhecido como sendo o próprio assaltante.
Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
Mais: e ainda trazia consigo o relógio subtraído da vítima.
Obviamente, a vítima, salvo o roubo tivesse acabado de ser executado , o que deixaria induvidosa a suspeita , naquele momento do reconhecimento, já devia ter providenciado o BO; nele registrando a subtração de seus bens; tudo devidamente descrito no respectivo boletim.
Ademais , não falsearia o reconhecimento pessoal do autor, do veículo e do relógio apenas para prejudicar um suspeito qualquer e, ainda , levar uma vantagem recebendo da Polícia Civil um objeto que não lhe pertence.
Com efeito, considera-se em flagrante delito nos termos do art. 301, IV, do Código de Processo Penal , quem “é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração” .
No caso , por objetos entenda-se o produto do crime: motocicleta e relógio
Consignando-se que a expressão “logo depois” não pode ser demasiadamente alargada pela autoridade policial sob pena de o Juiz decretar a inexistência do flagrante delito e consequentemente libertar o flagranciado.
Verdadeiramente, o indiciado está preso por haver vários indícios de ter cometido um crime muito grave: ROUBO!
Não por culpa da Polícia; tampouco da Defensoria.
Pela própria culpa!
E se os fatos se deram conforme o raciocínio acima , não cabe nenhum “habeas corpus” .
Por outro aspecto, a Dna. Marluce – para o filho de vinte e poucos anos não chegar atrasado ao trabalho – deve ter comprado , com seu dinheirinho de humilde doméstica, o relógio parceladamente ; assim com a apresentação do carnê e da nota fiscal , bem como fazendo a delação e identificação do vizinho que emprestou a moto roubada , o delegado ainda poderá fazer provas da inocência do rapaz e encaminhá-las prontamente ao Poder Judiciário.
Remate: milhares de pais e mães – por motivos compreensíveis e até perdoáveis – repetem a mesma história acima…
Entretanto, o vizinho que emprestou a moto , o amigo ou mesmo o providencial conhecido da balada nunca aparecem; as notas fiscais do tênis de R$ 999,99 , do celular , da jaqueta ou relógio ( iguaizinhos aos das vítimas ), idem!
Enfim , caro Nassif, podemos apostar que no caso em questão – ” o menino” – não se trata de um “apenas pobre” , trata-se de um “APENAS LADRÃO” .

Mais um que gosta de proteger bandido, me da nojo, só não pode reclamar quando for vítima de roubo.
CurtirCurtir
Não é de hoje que o NASSIF sofre de ‘síndrome de coitadismo do criminoso’ – NA DÚVIDA PAU NO CÚ DA POLÍCIA!
NO EPISÓDIO DA HADDADOLÂNDIA VILIPENDIOU O DENARC SUA DIRETORIA E SEUS POLICIAIS O QUANDO PÔDE!
Sempre amparado em seus ESQUERDIOTAS idólatras que o vêem como Profeta.
Ora senhor Nassif tenha vergonha em sua cara e pare de ficar formando conjecturas criminais que sua bagagem jurídica sequer lhe permite um aparte.
Se todo Delegado de Polícia, Promotor de Justiça ou Juiz de Direito embarcassem nas justificativas dos autuados em flagrante pela Polícia Militar poder-se-ia fechar as cadeias! LÁ SÓ TEM INOCENTE!
Da forma como vem ‘fabulando’ as ações policiais, amparado em sua visão partidária, está apenas se tornando um inocente útil do PCC, na gíria ‘LARGATO’ da vagabundagem.
Toda moeda tem dois lados Senhor Nassif o senhor como ‘jornalista’ procurou ouvir o outro lado da moeda, AS VÍTIMAS?
Ou envergando uniforme vestal, mais uma vez coloca-se acima do bem e do mal arvorando-se à Deus?
CurtirCurtir
QUERO FAZER ALGUMAS ANÁLISES SOBRE ESTA INFELIZ MATÉRIA DEMANDADA POR ESTE REPÓRTER, E CLARO QUE HOJE EM DIA OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO , VEM SE DIGLADIANDO, POR ESPAÇO E AUDIÊNCIA, POIS GANHAM MUITO DINHEIRO COM SUAS PROPAGANDAS, PORÉM E PUBLICO E NOTÓRIO QUE PARA CONSEGUIR ESPAÇO NESTE MEIO, A DE SEGUIR UM RITO DEMANDADO POR AQUELES QUE CUIDAO DA CHAMADA ILHA DE EDIÇÃO. ESTES POR SUA VEZ, ATENDE O CLAMOR DAS AUDIÊNCIAS, E TUDO , O QUE FOR MAIS CHAMATIVO EM SUA EMISSORA. ASSIM, NÃO E DE SE ESPANTAR AO VERIFICARMOS MATÉRIAS COMO ESTA POSTADAS NOS DIVERSOS MEIO DE COMUNICAÇÃO. UM REPÓRTER QUE AO POSSUIR SEU DIPLOMAZINHO, TEM QUE FAZER QUALQUER COISA PARA GANHAR ESPAÇO, E GANHAR SEU DINHEIRINHO, MESMO QUE PARA ISSO, NÃO TENHA ESCRÚPULOS, POSTANDO COISAS QUE CHAMAMOS DE CHAMARIZ, OU SEJA INDO CONTRA A ORDEM NATURAL DAS COISAS. PODRE SERIA AQUELE TRABALHADOR QUE CONSEGUIU ADQUIR UM BEM MATERIAL, COM SEU TRABALHO, E FOI AVILTADO SOB A AMEAÇA DE UMA ARMA DE FOGO, PELO AUTOR, AQUI INTITULADO “podre”.
PODRE E REALMENTE A FORMAÇÃO ACADÊMICA DESTE JORNALISTA, QUE PARA SE MANTER NO ESPAÇO DE TRABALHO, USA DE ARTIMANHAS PROTEGENDO AQUELES, QUE TRANSGRIDEM O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO.
MUITO EMBORA USAMOS DE LEIS ARCAICAS, ESTE CÓDIGO, ESTA AÍ PARA PROTEGER UMA SOCIEDADE, E DIGA-SE DE PASSAGEM A MESMA SOCIEDADE COMPOSTA DE “POBRES” QUE LEVAM SUAS VIDAS DIGNAS PORÉM SEM NENHUMA MÁCULA EM SEU CARÁTER, NUNCA PRATICANDO ATOS QUE TRANSGRIDAM AS LEIS.
O QUE REALMENTE VEJO AQUI, E QUE FALTA RESPONSABILIDADE NA IMPRENSA POR PARTE DE SEUS OPERADORES, POIS SEM UMA FISCALIZAÇÃO CORRETA, TEREMOS REPÓRTERES DEFENDENDO O CRIMINOSO, AO INVEZ DO CONTRARIO.
O BRASIL ESTA EM UMA ENCRUZILHADA, NESTA FASE, PODEREMOS GALGAR TRISTE FIM PARA NOSSA SOCIEDADE, OU TRABALHARMOS POR LEIS NOVAS, AÇÕES DE COMBATE A CRIMINALIDADE, SEM TERMOS QUE AMARGURAR LEITURAS COMO ESTA POSTADA POR ESTE SENHOR QUE SE INTITULA REPÓRTER.
QUERO LEMBRAR-LHE QUE A VIOLÊNCIA SÓ E RECONHECIDA POR AQUELES QUE A CONHECERAM, ASSIM, QUANDO ESTA ABRAÇAR ALGUM ENTE SEU FAMILIAR, COM CERTEZA A HISTÓRIA MUDARA DE RUMO E EM SEU CASO DE LADO.
CurtirCurtir
Depois desse post se eu sou o Nassif peço pra cagar e nunca mais volto.
Foi espancado e humilhado.
Poucas vezes vi uma surra tão grande.
Meu Deus.
CurtirCurtir
O seu Luis Nassif, …. Defensor de bandido, você e essa corja de petista que tomaram conta de São Paulo.
CurtirCurtir
senhor advogado , não confundir pobre ladrão de ladrão pobre, como é sabido existe injustiças e o pobre não possui advogados de vossa estirpe , o que resulta em indefesos materialmente sendo julgados e condenados formalmente .
o que não pode e não deve, e vossa senhoria incidir em erro e generalizando á todos como inocentes vitimas de desigualdades sociais e responsabilizando á todos devido a existencia de tais criaturas , bem como o Estado e seus agentes . Assim toda rega geral possui exceções e todas exceções oriundas de regas gerais o que vem a afirmações destas
CurtirCurtir
SÓ POSSO DIZER UMA COISA. NASSIF EU TENHO NOJO De VOCÊ.
CurtirCurtir
A maior parte das ocorr~encias que chegam nas dependências do distrito envolvendo roubos, o genitor/genitora do abortado diz que é inocente, que foi influenciado, que estava trabalhando, etc.
Dificilmente alguém, até o criminoso, assume na totalidade o feito, muitas vezes até assume, mas fala que não ameaçou, não bateu.
Os valores estão totalmente distorcidos, o bandido vira mocinho e a polícia vira bandida.
CurtirCurtir
Se o BARBA DE BODE quando flagrado próximo aos que metiam a mão no butim, disse NADA SABER, calculem o mais reles dos cidadãos brasileiros, logicamente irá aplicar o aprendizado auferido com o ex-mandatário máximo da nação, VAI NEGAR ATÉ A MORTE!
Quanto as MÃES, que nunca abandonam a cria e engrossam filas de cadeias e penitas Brasil afora, levando um jumbinho com muito amor, sendo sempre prestativas, atenciosas, companheiras, amáveis e estando sempre prontas para suportar tudo pelo filho amado, estas mulheres merecem respeito, afinal se o mundo ainda tem alguma esperança de amor puro, ela reside no coração de uma mãe.
POR MAIS PARADOXAL QUE SOE, AINDA QUE SEU FILHO SEJA O MAIS ‘FILHO DA PUTA’ AOS OLHOS DOS DEMAIS, ELA SEMPRE TERÁ ESPERANÇA DE VÊ-LO REGENERADO UM DIA SENDO UM CIDADÃO DE BEM.
AMOR VERDADEIRO SÓ DE MÃE!
CurtirCurtir
Infelizmente parte esquerdiotizada de formadores de opinião, asseclas, tontos e parcela do povo neles votantes, colaboram para esse cenário atual de causar estranheza em Lewis Carrol.
Dinheiro escoando pelos ralos da corrupção sendo ‘esquentados’ através de doação para quitação da pena acessória de mensaleiros condenados, enquanto falta professor na sala de aula no estado mais rico da nação.
Delúbio mesmo preso pagará 600 mil da multa de Dirceu. O metrô vendo seu escândalo ser abafado. SABESP de Alckmin sem água mas gastando com propaganda em outros Estados(?)
Vivemos um FLA-FLU político que já cansou. Imprensa, empreiteiras e grandes conglomerados corporativos transnacionais colocam dinheiro nas campanha de PT-PSDB, acendendo vela para DEUS e para o DIABO, pois qualquer um que ganhar o deles tá garantido!
Enquanto isso vamos nos degladiando dizendo quem é menos pior, que esse é AIATOLAVO, o outro NASSIFETE, o outro vassalo do PIG, e por aí vai, enquanto eles contam o DINHEIRO! Oras são todos farinha do mesmo saco, TODOS QUE AÍ ESTÃO ODEIAM A POLÍCIA E JUDICIÁRIO E SÓ QUEREM LEVAR UMA NOTA E PULAREM FORA, ELES PASSAM OS CONCURSADOS CONTINUAM.
Quando não batem na Polícia, batem no Joaquim Barbosa enquanto alisam o MP para não serem perseguidos e dispor da lança do fiscal da lei, para ferir desafetos, perseguir adversários e alcançar os objetivos desejados.
O PIOR DE TUDO ISSO QUE NÃO HÁ 3ª OPÇÃO POLÍTICA NESSE QUADRO SOMBRIO DA POLÍTICA NACIONAL – ESTAMOS FODIDOS!
CurtirCurtir
Obviamente, o caso relatado pelo Nassif tem algumas peculiaridades: além da moto “emprestada”, o relógio…
Evidente que os “meliantes” negam sempre, sempre dizem que pegaram emprestado de pessoa que não conhece etc e tal. As mães, muitas vezes confiando nos frutos que o seu esforço DEVERIA produzir, acaba fazendo defesa cega e intransigente da pureza da cria. É natural.
Mas há casos de erros, SIM.
Vou falar de um de que soube.
Um cidadão foi a um estabelecimento e estranhou o modo como era encarado pelos balconistas. Foi embora, pois considerou que não estava sendo devidamente tratado. Saiu. Quando chegou a outro estabelecimento, foi abordado pela PM (uma pessoa havia sido alertada pelas vítimas de um roubo, que seguiu o cidadão) e retornou com ele ao local anterior. E lá a sua “fuça’ fi reconhecida por quase todas as vítimas. Delegacia, rotina, reconhecimento… De cinco vítimas, uma afirmou não poder reconhecer o cidadão… O único dado concreto era a placa de um veículo de fuga, mas procurado, o dono do veículo de fuga, ele disse que não sabia de nada e que não conhecia o cara preso.
Aquele “mala” foi preso, porque reconhecido por quase todas as vítimas… Segundo as vítimas, ele gritava, era violento, falava muito… Foi preso. Ficou preso por um ano… Até que na audiência de instrução, o magistrado resolveu ouvir a voz do “meliante”, fazendo com que as vítimas (devidamente preservadas) também reconhecessem a voz do bandido que havia gritado muito com elas..
Quem não havia reconhecido o “bandido”, continuou não reconhecendo. Quem havia reconhecido com 100% de certeza, percebeu que a voz do meliante era beemmm diferente: no “estilo” baiano vs. gaúcho…
E aí? A merda já tinha sido feita…
CurtirCurtir
E outra: na minha família, todos nós fomos vítimas de bandidos por mais de uma vez.
Irmão meu, por exemplo, já caiu mais de duas vezes nas mãos de “anjinhos” como os da foto/vídeo aí de cima.
Então, não é o caso de defender bandido, não senhor…
CurtirCurtir
UMA “ESTORINHA” APENAS CONTADA DE FORMA LÍRICA PARA QUE O LEITOR SE COMPADEÇA DE UM “APENAS POBRE”.
ELE APENAS ESTAVA EM CIMA DE UMA MOTO ROUBADA.
ELE FALOU APENAS O QUE LHE INTERESSAVA FALAR.
A VÍTIMA RECONHECEU APENAS O SEU RELÓGIO QUE HAVIA SIDO ROUBADO EM PODER DA POBRE MARLUCI, MÃE DO “MENINO”.
PENA QUE A POLÍCIA “APENAS O TENHA LEVADO EM PÉ”!
CurtirCurtir
Brasil país de bandidos, imprensa bandida e políticos bandidos…Estamos perdidos!!!
CurtirCurtir
Esses colunistas e repórteres em geral ou são muito puros, inocentes ou são uns Filha da Puta mesmo! Vai tomar no cú!
CurtirCurtir
Fazendo um paralelo com o livro do Dr Dráusio Varela, CARANDIRU, o qual só conta um lado da história, a dos anjinhos, esquecendo por completo, não sei se propositalmente ou por aversão a polícia, de contar o outro lado da moeda. Qual será o interesse do Dr. Dráusio em querer defender os presidiários, será o mesmo do Nassif?
CurtirCurtir
Policial lança livro questionando militarização e é expulso da PM
67
Autor falava, em sua publicação, do “sistema arcaico de segurança pública” e foi demitido por “ferir decoro e pundonor militar”
Por Redação
(Foto: Divulgação)
Por escrever, e distribuir, o livro “Militarismo: Um sistema arcaico de segurança pública”, Darlan Menezes Abrantes, um policial militar de 39 anos, foi expulso da PM depois de 13 anos de serviços prestados à corporação.
Após ser demitido, Abrantes ainda foi pressionado pela PM para que revelasse quais os outros policiais que concederam entrevistas questionando a militarização das polícias.
A expulsão de Abrantes foi publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará – página 106 – no último dia 17 de janeiro. No texto da demissão, a PM afirma que “teor [do livro] fere o decoro e o pundonor militar.”
A PM abriu um inquérito que culminou na ação penal pela prática de crime tipificado no artigo 166 do Código Penal Militar, que prevê pena de dois anos de prisão para quem “publicar, sem licença, ato ou documento oficial, ou criticar publicamente ato de seu superior ou assunto atinente à disciplina militar, ou a qualquer resolução do Governo.”
Segundo o policial, em entrevista ao Tribuna do Ceará, o modelo de militarização é “covarde” e trata a “sociedade como inimigo”.
CurtirCurtir
EDUARDO,
Delegado de Polícia , por pressões internas e externas , gosta de fazer vez de Pilatus , lavando as mãos pelas acusações
infundadas de certas vítimas , depoimentos temerários e reconhecimentos muitas vezes induzidos pelo simples dizer: qual deles é o criminoso ? Foi o grandão ali, não foi ? Pronto, como lá só tem um grandão , a parte vai logo respondendo: é ele mesmo!
Pior quando se mostra um fotografia e se vai logo ao ponto: FOI ESTE , NÃO FOI ?
Contudo, expedir mandado de prisão , receber denúncia e manter alguém encarcerado, por um ano , sem quaisquer elementos materiais , mais do que uma simples estupidez , é coisa de Juiz criminoso, pois este não sofre quaisquer pressões em casos corriqueiros. Não tem que “dar resposta” para vítimas, tampouco fazer produção para a Administração.
A materialidade de crime de roubo não se demonstra ou se revela apenas com papel e palavras. E até o ponto em que estudamos , prisão preventiva depende da PROVA DA MATERIALIDADE DO CRIME ( a certeza do crime ) e indícios suficientes ( concretos ) de sua autoria. Ainda mais , atualmente, quando o acusado é ouvido por último. Já pensou um inocente aguardando um ano para para exercer a autodefesa. Coitado do Cristo!
O pau de arara – para crimes comuns – tinha lá alguns méritos: revelava os culpados e libertava os inocentes.
Os primeiros davam os comparsas e o bagulho; os segundos não tinham nada para entregar.
Não tem nada para entregar , inocente é!
Para os leigos: o pau de arara não era apenas para fazer um coitado assinar uma confissão; tinha que fazer o local, dar os comparas , os intrujos , a grana , as jóias…etc…etc…etc.
CurtirCurtir
VEIO A CALHAR ESSA MATÉRIA DESSE ‘ TAL DE NASSIF ‘
TAVA SEM PAPEL HIGIÊNICO EM CASA…..IMPRIMI ESSA MATERIAZINHA DE MERDA E LHE DEI O FIM APROPRIADO!
LIMPEI O CÚ DEPOIS DE DAR UMA BELA CAGADA!!!
ESCREVA MAIS NASSIF…..CONTINUAREI A LIMPAR A MERDA DO MEU CÚ COM SUAS MATÉRIAS!!!
CurtirCurtir
PERFEITO!
CurtirCurtir
Concordo Dr. Guerra!
E a absolvição foi recheada de motivos impeditivos da prisão antes da sentença (ausência de flagrante, endereço fixo, réu primário, emprego)… Mas os MESMOS motivos que não foram reconhecidos por ocasião dos inúmeros pedidos de liberdade formulados anteriormente, por profissionais que atuavam na área criminal e acompanharam o caso até a soltura…
Pior de tudo: o dever de reparação, imposta ao ESTADO, não vale quando se invoca a responsabilidade do órgão judicante…
A responsabilização só vale SE quem falhou foi agente do Executivo…
CurtirCurtir
Juiz deveria ganhar adicionais por hora-audiência e por lauda de sentença.
Quem sabe eles seriam um pouco mais aplicados.
CurtirCurtir
Ô Nassif, todo dia chegam casos iguais a esse na delegacia. O “pobre” detido por que pegou um carro ou uma moto emprestada e “não sabia” que ela era roubada ou furtada. Quanto ao relógio que foi reconhecido pela vítima, é muito fácil a “pobre” mãe provar que foi ela que comprou: é só mostrar a nota fiscal da compra. Ah, mas ela “não sabe” onde está a nota, não é? Pois é, todo dia se ouve essa mesma histórinha na delegacia… A polícia cumpriu seu papel. Os acusados que cumpram os deles. Acho que nem você, Nassif, acredita nas bobagens que escreve.
CurtirCurtir
Eu ….
Sinceramente….. em resposta ao Luis Nassif
(pessoa que até admiro como jornalista, mas agora tenho que discordar)
Eu penso o seguinte…..
Um “mike” da gloriosa co-irmã fardada, se for praça e não oficial, deve ganhar entre uns R$ 2.500 a 3.500 para “correr atrás e prender o ladrão”….
O Delegado de Polícia plantonista está ganhando em torno de uns R$ 8.500 para decidir sobre o flagrante e prender o ladrão…
O Escriba e o Tira, com algum tempo e experiência devem estar ganhando entre R$ 3.000 e 4.500 para lavrar as peças, fazer o B.O., pegar assinaturas, legitimar e colocar o ladrão para dentro da cadeia….
a agora extinta carreira de Carcereiro deve estar ganhando uns R$ 3.000 para cuidar do ladrão no xadrez….
e por aí vai…..
BEM……
– o chamado digno e excelentíssimo representante do Min. Público ganha uns R$ 18.000 para fazer a denúncia e fud… com o ladrão…
– o chamado digno e excelentíssimo Defensor Público deve ganhar uns R$ 12.000 ou 15.000 para “DEFENDER” o ladrão e livrá-lo da cadeia……
– sua excelência, o excelentíssimo Juiz deve ganhar uns R$ 22.000 ou mais, ou por aí, para que com toda liberalidade, tempo, circunstâncias e prerrogativas possa decidir se o ladrão fica na cadeia ou não, é absolvido ou condenado….
(isso, sem falar nos desembargadores que ganham mais de R$ 30.000 para julgar qualquer “recurso” ou HC…);
PORTANTO…..
PORTANTO…..
– Sei de uma coisa….
POLÍCIA – NÃO É PAGA PARA PENSAR…..
POLÍCIA – É MUITO MAL PAGA PARA PRENDER…. E PRENDE DO JEITO QUE DER…. E FOD….-SE O MUNDO….
POLÍCIA – NÃO GANHA PARA PENSAR……….
POLÍCIA APENAS PRENDE E ACABOU……….
Não têm dinheiro para pagar seis contos ao “anel”….. vá chorar na Defensoria.
CurtirCurtir
dear Doctor War I want to break free please!!! (aguardando a malha fina da moderação)
CurtirCurtir
SOLUÇÕES PARA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA:
– FIM DA PERSEGUIÇÃO DA IMPRENSA CONTRA A POLÍCIA;
– MELHOR VISÃO SOBRE SEGURANÇA DE IDIOTAS COMO ESSE TAL DE NASSIF;
– LEÍS MAIS RÍGIDAS E SEVERAS ( LATROCÍNIO 50 ANOS FECHADO);
– PRISÃO PERPÉTUA PARA PSICOPÁTAS ( TIPO CHAMPINHA);
– REDUÇÃO DA MINORIDADE PENAL PARA 14 ANOS;
– AUMENTO DO EFETIVO POLICIAL DA PM EM 30%;
– AUMENTO DO EFEITIVO DA POC EM 50%;
– PENA DOBRADA PARA ASSASSINOS DE POLICIAIS E MAGISTRADOS;
– JUSTIÇA MAIS EFICIÊNTE;
– POLICIAL OPERACIONAL COM SALÁRIO INICIAL DE R$6500,00;
– BLOQUEADORES DE CELULAR EM TODAS AS PRISÕES DO BRASIL;
– CELAS SEM TOMADAS;
– FIM DA VISITA ÍNTIMA;
– FIM DOS INDULTOS (SAIDINHA);
– REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL;
– POLÍCIA MAIS PREPARADA;
– FIM DOS BICOS COM SALÁRIOS JUSTOS;
– DIMINUIÇÃO DOS PODERES DOS DIREITOS DOS MANOS;
– TRÁFICO COMPROVADO ( PENA DE 30 ANOS FECHADO);
– FIM DA IMPUNIDADE COM A LEI DE TOLERÂNCIA ZERO.
CurtirCurtir
SHERLOCK HOLMES, tenho a mesma visão que você, parabéns, vamos nos organizar e levar isso a POPULAÇÃO e aos nossos PARLAMENTARES, pois do jeito que esta vamos perder toda a JUVENTUDE para o CRIME ORGANIZADO e a POLICIA NÃO VAI CONSEGUIR SEGURAR ISSO POR MUITO TEMPO, só não enxerga quem não quer.
CurtirCurtir
O SHERLOCK FOI EXTREMAMENTE ASSERTIVO AO ELENCAR O ROL ACIMA, QUE INCLUSIVE NÃO É ‘TERMINATIVO’ – CABEM TAMBÉM OUTROS ‘INCISOS’.
ESSA MATÉRIA DO NASSIF NEM PARA ADUBO SERVE!
CurtirCurtir
O NEGÓCIO É O SEGUINTE DR. DOMINGOS SE SEGUROU NO DECAP, MAS ACATARÁ A RECOMENDAÇÃO SUPERIOR DE TROCA DE TITULARIDADE NAS SECCIONAIS. A MATÉRIA DO FINAL DE SEMANA INCOMODOU O SSP QUE EXIGIU PROVIDÊNCIAS DE SEUS SUBORDINADOS.
SECCIONAIS COM ALTOS INDÍCES DE LATROCÍNIO, ROUBO E FURTO DE VEÍCULOS E BAIXO ESCLARECIMENTOS DEVERÃO PASSAR POR TROCA NO COMANDO.
DOUTOR BAD BOY QUE ESTAVA NO 48º DP JÁ SE ENCONTRA NA SEDE DO DECAP AGUARDANDO SUA CADEIRA SEJA NUMA SECCIONAL OU SEJA EM OUTRA DIRETORIA QUE PODE SER INCLUSIVE DEIC QUEM QUISER CONFERIR PODE CONFERIR NO BID.
SEGUNDO O MOTORISTA DE UM INFLUENTE CARDEAL DE SÁBADO NÃO PASSA.
BOA SORTE À TODOS
CurtirCurtir
A policia bandeirante que o governo quer!
se conseguirem abrir direto na filmagem, ficaria melhor!
Seria trágico se não fosse cômico!
CurtirCurtir
Eu gostaria de convidar esse playboy, que tem um blog financiado pelo governo federal via Caixa Econômica Federal, a passar um mês acompanhando o meu plantão, para ele ver qual é a realidade desses “meninos pobres”. É todo plantão, eu digo todo plantão, que essa polícia militar fardada, mal, perseguidora “de meninos pobres”, conduz um desses excluídos que estavam conduzindo moto ou carro roubado. E esses “meninos pobres” sempre dizem: “SINHÔ, EU PEGUEI IMPRESTADU PARA IR NA CASA DE UM AMIGU…” ou “… pra ir na casa de uma mina.”
É claro que isso só pode ser culpa da polícia, né?
CurtirCurtir
Que armação é essa, para os seres que pensam, portanto não têm nada a responder ao serem questionados, quando não confiam na honestidade dos questionadores. E passar a rir como uma hiena, quando se sentir pressionado; por aqueles que estão com as duas letrinhas, vigiadas. Um doce, a primeira letra é a 3ª consoante do nosso alfabeto oficial; a outra letra é a última vogal do nosso alfabeto. Para ser mais clara e direta: A 3ª letra do nosso alfabeto oficial é uma consoante unida a úlima vogal do nosso alfabeto (a letra u), têm-se “CU”.
CurtirCurtir
Sempre fui leitor do blog do Luís Nassif. Não só dele, como também leio o Paulo Henrique Amorim, o Rodrigo Vianna, o Luiz Carlos Azenha, entre outros. Contudo esse conto do Nassif pegou muito mal. Me considero um policial civil dos mais fraquinhos, mas essa estória contada é muito fajutinha. Quando o Dr. Guerra desencaroçou a paina, saiu muita coisa. Nem fez esforço para demonstrar que o garoto tinha culpa no cartório. Qualquer policial civil que trabalha ou já trabalhou no esgoto da polícia civil (plantão) percebe com 10 segundos de prosa que a conversa do usuário de serviço público é mentirosa. Agora tem que ser muito cara de pau para colocá-la no ar. Perde-se a credibilidade de uma vida. Tudo bem que a polícia civil já numa fase ruim, ou nunca existiu outra fase, mas essa da moto do vizinho foi a maior forçada de barra. Pegou muito mal.
CurtirCurtir
Padilha diz que Alckmin é insensível com pessoas que buscam médicos
MARINA DIAS
DE SÃO PAULO
03/02/2014 22h05
Ouvir o texto
Mais opções
PUBLICIDADE
Horas depois de entregar o cargo de ministro da Saúde nesta segunda-feira (3) em Brasília, o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, criticou seu principal adversário na disputa de 2014, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), por ser insensível com as pessoas que buscam atendimento médico no SUS (Sistema Único de Saúde).
“Quando começou o debate dos Mais Médicos, foi explícita a fala do governador [Geraldo Alckmin] inicialmente que não faltavam médicos, que esse não era um problema em São Paulo, o que revela uma profunda insensibilidade não só com as pessoas que buscam atendimento, mas também com os prefeitos de todos os partidos do Estado”, disse o petista durante cerimônia que marcou o início do ano Judiciário paulista.
Em seu discurso na transmissão do cargo de ministro da Saúde para Arthur Chioro, ex-secretário municipal da Saúde de São Bernardo do Campo (SP), o petista já havia criticado tucanos de Minas Gerais e São Paulo que, segundo ele, foram os Estados que mais solicitaram médicos ao governo federal “apesar do diagnóstico incorreto de algumas lideranças políticas” desses Estados.
CARAVANAS
Padilha afirmou ainda que o PT está “convencido de que falta em São Paulo um governo que aproveite o potencial que o Estado tem” e que “os empresários estão cansados de esperar para investir aqui”.
“O empresário não aguenta esperar mais para investir no Estado, estudante não aguenta esperar para ter mais qualidade na escola pública e as universidades não aguentam mais esperar para colaborar com tecnologia”, disse Padilha.
Para ele, as caravanas pelo interior que o PT vai iniciar em 7 de fevereiro servirão para “estabelecer diálogo” e “movimentar os atores econômicos” de todas as regiões.
Questionado sobre a dificuldade eleitoral que o partido tem no interior paulista, frente ao bom desempenho de Alckmin, Padilha rebateu e disse que “o PT mudou”.
“O PT já mostrou nas últimas eleições que sabe ganhar no interior. E eu diria que as caravanas pelo vão expressar um pouco essa mudança”, declarou.
O evento na capital paulista que marcou a posse do Conselho de Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo também contou com a presença de Geraldo Alckmin e outras autoridades.
Antes do início da cerimônia, Padilha tentou cumprimentar o governador mas o tucano concedia uma coletiva de imprensa, o que inviabilizou o encontro.
CurtirCurtir
NASSIF já vinha ramelando atacando a Polícia Civil há algum tempo, depois dessa nunca mais!
PHA, Azenha, RBA, Diário do Mundo, Brasil 247 ainda continuam sendo de boa qualidade.
NASSIF já era!
CurtirCurtir
Um Promotor de Justiça ganha 26 mil pra inicio de carreira!
CurtirCurtir
Matéria ridícula do Nassif, muito sem noção, ele devia se retratar com a classe policial do Brasil, será que seu preconceito contra a Polícia o deixou burro e idiota? Não tem cabimento tamanho absurdo relatado por um formador de opinião, ou esse cara é uma mula ou é um safado mesmo.
CurtirCurtir
Só temos uma certeza, esse sistema de segurança pública não está funcionando a tempos, é hora de reestruturar, é hora de mudar tudo, polícia sem poder e esculachada pelos direitos dos manos e pela imprensa não é polícia! A polícia precisa ser valorizada, a Polícia Civil precisa ser recuperada com abertura de concursos com 2000 vagas ao ano, precisa de salário que dê ao menos para ter um moradia digna e em lugar seguro, para isso precisamos de um salário de R$8000,00, igualzinho os meio policiais ou quase policiais Perito Criminal, é preciso mudanças, leis mais duras, latrocínio devia ser 50 anos fechado! Se as coisas não mudarem em dois anos o Brasil ficará bem pior que o México.
CurtirCurtir
O jornalista se mostra muito crédulo e acredita piamente na Inocência o “pobre rapaz”, afiança a sua respeitabilidade no ouvir dizer da mãe e da tia do rapaz!
Seria o caso do jornalista, acreditando em tudo o que ouve e depois escreve, deveria dar exemplo assim que o “inocente” sair do cárcere, seria providencial que o jornalista o empregue na sua empresa, ou de algum amigo seu, amigo este que o jornalista tenha em alta conta.
Argumente junto ao amigo que o “inocente” só necessita de uma oportunidade para provar que o sistema estava errado, empenhando a sua palavra que se algo der errado…….
Bem, também faria o jornalista, em expandir a convivência do “inocente” e agora injustiçado junto a sua família, de preferência dentro as sua residência, assim poderá constatar o quão bom é o caráter de alguém que toma veículo emprestado sem as cautelas que o DR. Guerra aponta como mínimas, e se possível verificar junto a sua serviçal prova de idoneidade do relógio que mamãe deu de presentinho com sacrifício do orçamento familiar, ao pobre, mas não preto.
Fora disto texto do jornalista faz crer que este é o mais crédulo dos jornalistas, ou estamos diante de texto de ficção ou na melhor das hipóteses temos uma estorinhas para boi dormir.
CurtirCurtir
A Polícia é uma profissão antipatizado por todos, porque o brasileiro não gosta de ser policiado. O braslileiro é um povo oportunista, mau acostumado e se acha o melhor do mundo porque é adepto culturalmente a levar vantagem em tudo, cultura essa difundida pelos maus governantes e parlamentares, até num passado próximo quando difundia uma propaganda da marca de cigarro Vila Rica pelo Jogados da Seleção Gerson que dizia que você deve levar vantagem em tudo, certo.
CurtirCurtir
Observatório,
Concordo com vc, porém, em partes. Veja:
Essa origem de levar vantagem em tudo vem desde a colonização pelos bandidos assaltantes portugueses. Ô raça!
Desde aquela época, quando roubaram as terras dos Brazilienses (índios), é que esses Filhos-da-puta (Brazilianos) pq, tirando os (Brasileiros), povo que vivia do comércio da extração do pau-brasil, principalemnte, todos os descendentes dos bandidos portuguese e das putas portuguesas, – Portugal, com medo de perder o Brasil para os Franceses, limpou as cadeia de Portugal e mandou os condenados para cá distribuindo terras, mas como só tinha homem aqui, os cara estavam se matando. O q Portugal fez? Limpou as ruas mandando todas as prostitutas para cá, para os portugueses “solitários” se divertirem, daí a origem do termo “filho-da-puta”. Portanto, um cara como eu que tem dois sobrenomes português, sou um legítimo filho-da-puta! Visto que não sou índio nem de família de comércio! Sacou?
CurtirCurtir