Recomendação DGP-1, de 12 de janeiro de 2012 – O instituto do “dolo eventual” – cuja aplicação virou regra para cidadãos comuns – não vale para caciques do PSDB 44

Enviado em 28/01/2014 as 16:52 – LEI DE TALIÃO NELE, JÁ QUE A OTORIDADE PREVARICOU, E SE FOSSE AO CONTRÁRIO????? EIH “esselentíssimo” !!!!!!!!

28/01/2014 – Filho de ex-governador atropela e mata policial civil em SP

POR FELIPE SOUZA, MARTHA ALVES e RICARDO BUNDUKI

Um escrivão da Polícia Civil morreu após a moto ser atingida pelo carro do filho do ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, por volta das 17h de segunda-feira (27).
O policial civil André Silva de Carvalho, 33, seguia para o trabalho no 89º DP (Portal do Morumbi) em uma moto Kawasaki Ninja pela avenida Francisco Morato, quando foi atingido pelo Astra dirigido por Cláudio Goldman, 51.

Segundo o delegado Daniel Aparecido Viudes, do 34º DP (Vila Sônia) onde o caso foi registrado, Goldman fez uma conversão proibida à esquerda na avenida Francisco Morato para acessar a avenida Professor Gióia Martins, atingindo a moto do policial.

Com o impacto da batida, Carvalho foi arremessado da moto e caiu na rampa de acesso a uma marmoraria na avenida Francisco Morato. Ele morreu no local.

O delegado disse que Goldman não apresentava sinais de embriaguez e permaneceu no local do acidente. Apesar disso, ele encaminhou o motorista para fazer os exames de no IML (Instituto Médico Legal) para verificar a presença ou não de álcool no sangue.

Acompanhado do advogado, o motorista permaneceu em silêncio na delegacia e não quis se manifestar sobre o acidente, segundo o delegado. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

O delegado explicou que de acordo com o Código de Trânsito o motorista não foi preso nem teve fiança cobrada, pois permaneceu no local do acidente.
O advogado de Goldman foi procurado pela Folha, mas não atendeu as ligações.

Fonte: Folha de S.Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1403845-filho-de-ex-governador-atropela-e-mata-policial-civil-em-sp.shtml

———————————————————–

Recomendação DGP-1, de 12 de janeiro de 2012

Dispõe sobre procedimentos de polícia judiciária relativamente a acidentes de trânsito com vítima fatal.

O Delegado Geral de Polícia

Considerando que compete às Autoridades Policiais decidir a respeito das ocorrências de polícia judiciária que lhe são apresentadas, adotando medidas apoiadas em conceitos jurídico-penais;

Considerando que os acidentes de trânsito geram resultados muitas vezes irreparáveis às vítimas e/ou seus familiares, o que exige uma pronta e eficaz resposta dos órgãos repressores estatais,

Recomenda:

As Autoridades Policiais, ao analisarem e decidirem a respeito de acidente de trânsito com vítima fatal, deverão atentar para a hipótese de estar ou não caracterizado o dolo eventual, consignando em despacho os fundamentos de sua decisão.

Outrossim, deverão analisar a necessidade de serem todos os envolvidos submetidos a exame de dosagem alcoólica (sangue ou etilômetro) ou clínico, conforme o caso, requisitando, além das perícias de praxe, exame toxicológico da vítima fatal.

Um Comentário

  1. AFFFFFFFF……Até quando vai haver impunidade neste país…..QUE HORROR!!!!!! CORROBORO COM O QUE MUITOS COLEGAS COMENTAM AQUI. ‘TERRINHA DE NINGUÉM” …SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO

    Curtir

  2. o mais dificil,foi ver os policia levando o cara para casa pela record o reporter wilian meteu o pau.

    Curtir

  3. Algum policial foi pelo menos amparar a família ou ficaram somente bajulando o assassino com a esperança de ganhar uma cadeira.

    Curtir

  4. Não culpo o delegado, ele se livrou de uma perseguição que, certamente, terminaria em exoneração, vide, dr. guerra e frederico. Esses malditos são vingativos, logo arrumariam algum pelo em ovo contra o delegado. Lamento a morte do colega e peço a Deus que conforte sua família, e os prepare para alguns aborrecimentos, pois certamente os malditos transformarão o colega morto em algoz. O homicida tem 51 anos e é músico, alguém já ouviu falar dele? Certamente é um daqueles que vive dos bens da família, inútil à décima potencia, o que me conforta é acreditar na lei do retorno.

    Curtir

  5. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Me corrijam ou me expliquem:

    Quem corre o risco de praticar dirigibilidade contrária ao que preceitua o CTB e ainda assim, assume riscos em plena avenida com três faixas de ambos os lados e dependendo do horário, correndo ainda o risco de enfrentar um veiculo coletivo, tanto na ida como ao contrário e por fim, causar dano irreversível a outrem e até morte, é homicídio culposo?

    Bem Senhoras e Senhores, alguns ainda irão dizer: Há controvérsias.

    Caronte.

    Curtir

  6. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Me corrijam ou me expliquem:

    Traficar, manter em cativeiro ou eliminar passarinho da fauna brasileira é crime inafiançável?

    Bem Senhoras e Senhores, alguns ainda irão dizer: Há controvérsias.

    Curtir

  7. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Não menosprezando nenhuma alma, mas:

    Quem vale mais?

    Caronte.

    Curtir

  8. PROCUREI VÍDEOS, APRESENTAÇÕES, LETRAS, SARAUS, DO REFERIDO MÚSICO NA NET….YOUTUBE….KBOING…..NADAAAA!!!
    COM CERTEZA É MÚSICO FAMOSO E BEM SUCEDIDO!
    ME LEMBRA CERTAS SENHORAS QUE QUANDO QUESTIONADAS SOBRE SUA PROFISSÃO RESPONDEM:
    ATRIZ E MODELO!

    Curtir

  9. O duro é ver todo mundo metendo o pau no PSDB…

    Quem formalizou a ocorrência foi o PSDB? Não, não foi… Ai dirão… “o Delegado fez o certo, afinal, se fizesse o que tinha que fazer, iria ser perseguido”…
    Poderia até ser, mas, teria honrado as suas calças, não digo nem a carteira, mas as calças.

    Mas, a merda não para por ai. Além de tudo, fizeram um taxi pro cara. E neste caso, entram também os “operacionais”, oras, normalmente todos dizem que o Delegado é quem mija, mas, nesta caso, só tem mijão.

    Uns poderiam dizer: “quem tem medo de pau grade, não coloca o seu orifício anal na zona”… Se não tem culhão para fazer o que tem que fazer, peça pra sair.

    Tenho vergonha de pertencer a uma Instituição repleta de covardes, de defensores de cadeira, de pessoas sem princípios. Já conheci muitos bons policiais civis, mas pelo que vejo, o número está caindo a cada dia e por tal razão estamos entrando no caos.

    O problema da Polícia Civil não é o PSDB, não é o PT, não é a PM… o problema da Polícia Civil é a própria PC.

    A PC não investiga, prefere fazer o serviço da PM, ficar patrulhando, detendo usuários de drogas, ficar no cavalete na cracolandia, local em que deveria estar uma VTR da PM, GCM, ou qualquer outra coisa, menos da PC.
    A PC não faz justiça, é totalmente parcial.
    A PC não tem comando.
    Nem a própria PC se defende… a PC defende os PMs, GCM, vigilantes, passarinhos, maquineiros, bicheiros, desmacheiros, mas não defende os seus próprios pares.

    Parabéns a todos pelo excelente desserviço.

    Curtir

  10. É mijou na hora certa!l!Logico que por determinação do Seu Dr.Titular e do seu Delegado Sensacional(isso mesmo) sensacional!!

    Curtir

  11. Agora o colega!!!é mais um do povo!mas independente de quem fosse o mesmo rigor da Lei não foi aplicado!!

    Curtir

  12. Que sejam sodomizados todos que critiquem o delegado que lavrou a ocorrência. Quero ver o rebento de uma rameira fazer diferente tendo que se sustentar com o cargo de delegado e com família, sem as perseguições que certamente viriam. Havia campo para flagrante, claro que sim. Havia testemunha que disse que o desgraçado do musico de pagode estava mais preocupado com o pisca do veículo sinalizando para a conversão crimimosa? Sim, mas temos que entender que o delegado fez o que poderia fazer numa situação escrota envolvendo o filho de um político de situação.
    A propósito, meus pesames à familia e que ao menos não se denigra o nome do colega assassinado como matéria de defesa do “fela”.

    Curtir

  13. Concordo com vc “PC falida” se não tem culhão para fazer o que tem que fazer, peça pra sair.

    Curtir

  14. Apenas para complementar… hoje um delegado ao fazer o certo poderia ser perseguido. Amanha outro cinco por agirem de maneira correta seriam perseguidos. Depois de amanha, trinta fariam o certo e a os perseguidores passariam a se preocupar, pois, de perseguidores estariam se transformando em perseguidos.

    Hoje, ninguém quer fazer a diferença. Todos pensam: “eu colocar o meu na reta, jamais, que o outro faça e eu seja beneficiado”…
    E com este pensamento egoísta estão levando a PC ao tumulo, e juntamente com a PC, ou melhor, do jeito que as coisas vão, antes de enterrarem a PC, enterrarão os delegados, pois, estes servem apenas para punir os menos abastados, os sem QI… Servem apenas para encobrir as atrocidades da PM, GCM, etc.

    Se a PC fosse legalista, imparcial, seria temida por todos, políticos, funcionários bandidos, e pelos próprios bandidos, mas não, ao contrário disto, acharam melhor mijar para todos e hoje a PC mostra a bunda pra qualquer um.
    Hoje, o PM, GCM, vigilante, morador de rua, enfim, praticamente todos entram numa delegacia e ditam regra, metem o dedo na cara dos funcionários.
    Hoje o cara entra na delegacia, conta uma história do pastel, do estupro mental, do “me senti corno” e exige um boletim de ocorrência, o super Carreira Jurídica registra rapidão, alias, o Escrivão de Polícia faz, e o Excelentíssimo apenas assina, assim como acontece com os demais atos formalizados na PC, tremendo de medo, pois, o “cidadão” simplesmente fala: “se não fizer, vou procurar a corregedoria”…

    Estamos neste buraco por falta de comando, por falta de autoridade, por falta de cabeças pensantes que realmente pensem.

    Só para ilustrar, há alguns dias foi colocada a notícia de que a delegacia eletrônica registro 1 milhão de boletins de ocorrência…. Notícia enorme como se isto fosse bom. Isto é sim um tapa na cara das autoridades que não conseguem diminuir os crimes e se multiplicam os registro, que não chegam a lugar algum.

    Então, o nobre Delegado perdeu a oportunidade de fazer o certo e fazer a diferença, o que poderia ser seguido por outros, e mais outros até que fosse obtido o respeito, não por lei, mas por atitudes.

    Curtir

  15. Vou dar minha opinião, sem medo de ser identificado pela Corró e mandado pra rua. Mas tem coisa que não dá pra segurar!
    .
    Quer dizer que o playboy estava proibido de dirigir pois a CNH já tinha estourado a pontuação?
    .
    Quer dizer que o filhinho querido de um ex governador faz uma manobra perigosa, colocando o patrimônio e a vida dos outros em perigo, e isso não caracteriza dolo? Esse saco de bosta não assumiu o risco?
    .
    Daí o delegado de plantão não “consegue” ver crime doloso em toda essa situação?
    .
    Vem cá: esse camarada não assumiu o risco quando pegou o carro sem estar autorizado, pois a CNH já estava com a pontuação vencida? Se isso não for dolo, fechem as delegacias a transfiram tudo pra PM.
    .
    Pra fechar a noite, o delegado de plantão mandou os tiras levarem o playboy de viatura pra casa? E os tiras nível NU aceitaram?
    .
    PQP, falta homem nessa polícia!!!!!

    Curtir

  16. Tá f, somos mesmo um bando de cú. E é tudo por nossa própria causa. A pc tem que ser extinta mesmo, nem nós mesmos nos protegemos. merecemos ir para as profundezas do esgoto mesmo. ACORDEM. OU TAMBÉM FOMOS COMPRADOS COM ESSE NU DE MRD.

    Curtir

  17. Meus sentimentos à família pela vida ceifada de forma tão brutal, em que pese sempre os pais morrerem junto com o filho.

    Desejo forças e que consigam reverter tamanha situação de impunidade descarada, por questão de Justiça.

    Falta de vergonha desse Estado medíocre em que vivemos, pois a interpretação da letra fria da Lei somente é aplicada para os menos favorecidos.

    Espero que contratem pelo menos um advogado para acompanhar o caso, juntar mais testemunhas, verificar a idoneidade dos Laudos e também pedir indenização pelo assassinato.

    Por fim, acredito que a ocorrência tomou esse rumo justamente por se tratar de um policial morto, pois se fosse outro cidadão já estariam a Defensoria, Promotores, Direitos Humanos, ONGs, partido de oposição e até o Papa envolvidos, assim ficaria mais difícil arredondar para o filho do político.

    Curtir

  18. fodido e mal pago, dirigir com a habilitação irregular não configura dolo eventual aqui, nem na china. A tipificação esta correta, se o crime é punido com uma pena branda isso já é outra história. O cerne da questão é porque os delegados decidem de forma tão diversa com pessoas diferentes, mas fatos idênticos.

    Curtir

  19. Ao colega fodido e mal pago: estás corretíssimo, é uma mijação só, fazer o que né???? Culpa nossa mesmo, não é de partido nem de político, a PC já perdeu muita coisa…..até a vergonha na cara e a honra tambe´m estão indo embora. É bem como o colega Centurion disse: A lei do retorno é implacável !!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  20. É um absurdo o escrivão ter impedido, na direção de sua moto, o filho do nosso querido ex-governador Alberto Goldman de prosseguir em sua trajetória com seu carro, ainda que a manobra por ele feita estivesse em desacordo com as leis de trânsito (às favas as leis de trânsito! Estamos falando do filho de um ex-governador!…).
    Mesmo morto, a Corregedoria da Polícia Civil tem a obrigação de instaurar um PAD contra esse escrivão e demiti-lo da Polícia, para que sua família não receba um único centavo. É assim que a Corregedoria deve agir em casos dessa natureza: demitir policiais já anteriormente demitidos; demitir policiais já mortos…
    Meus respeitos e minhas desculpas ao filho do Dr. Goldman, que aliás foi o único prejudicado nessa ocorrência, pois teve que ir à Delegacia depois do acontecido e lá acabou demorando um pouco. Mas tudo vai ficar bem para ele, se Deus quiser. O delegado já ajudou bastante e o promotor e o juiz certamente haverão de colaborar também, afinal de contas, ele é o “cara” e o escrivão…Ora, esqueçam o escrivão!.

    Curtir

  21. Nem demorou muito e a mídia já noticiou como seria, caso fosse o inverso, CADEIA E RUA!

    A Polícia Militar (PM) afirma que a Corregedoria investiga o caso de um policial militar que atropelou uma pessoa no sábado (25), na mesma região de São Paulo onde ocorreu uma manifestação contra a Copa do Mundo. Um vídeo registrado por um morador do alto de um prédio mostra um comboio passando pela rua, até que um PM em uma moto joga o veículo contra uma pessoa.

    No vídeo, que foi publicado pelo perfil “Contra a Copa”, a pessoa é identificada como uma mulher que já teria sido anteriormente abordada pela PM e agredida. O horário em que aconteceu o incidente não foi divulgado.
    De acordo com o perfil, o caso ocorreu nas imediações da Rua Paim. Até a noite desta terça (28), o G1 não conseguiu localizar os autores do vídeo ou a pessoa agredida.

    Nas imagens, a pessoa atropelada está sobre a calçada quando é atingida pelo policial. Após ser derrubada, ela é abordada por outro agente. Os policiais deixam a ferida deitada na calçada sem prestar socorro.
    saiba mais

    Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “considera grave o episódio”. “Um inquérito policial militar já havia sido instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar para identificar o PM responsável pelo atropelamento. O policial responderá criminal e administrativamente pelo episódio, podendo ser expulso da corporação”, afirma a secretaria.

    Por sua vez, a PM pede que a pessoa atingida se apresente na Corregedoria. “A Polícia Militar esclarece que instaurou Inquérito Policial Militar, por intermédio de sua Corregedoria, para apurar os fatos. Cabe ressaltar que é importantíssimo que a pessoa atingida pela motocicleta se apresente naquele órgão censor, a fim de ser ouvida e corroborar com as investigações.”

    Rapaz baleado
    O estoquista Fabrício Proteus Chaves, de 22 anos, baleado por policiais militares durante protesto de sábado, recobrou a consciência e já estava falando na manhã desta terça-feira (28).

    Mesmo assim, Chaves segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Santa Casa, região de Santa Cecília, Centro de São Paulo. O caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil.

    A Polícia Militar informou que ele foi baleado após tentar atingir um policial na Rua Sabará, na altura no número 100. De acordo com a SSP, Chaves e um outro manifestante foram identificados como adeptos da tática “black bloc”.

    Após os tumultos no Centro, a dupla foi seguida pela polícia. Ao ser abordado, um rapaz cujo nome não foi divulgado se entregou, enquanto Chaves reagiu e feriu um policial militar, segundo a Secretaria de Segurança. A secretaria diz que, na mochila de Chaves, foi localizado um artefato explosivo feito com uma lata de cerveja.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/pm-e-investigado-por-atropelamento.html

    Curtir

  22. Artilharia ‘amiga’ pesada, tentando abater o Doutor Domingos, LATROCÍNIOS que cresceram quase 40% no DECAP são a bola da vez! Matéria foi de página inteira no Agora desta Terça-feira.

    LATROCÍNIOS – 01 LATROCÍNIO A CADA 02 DIAS E MEIO.
    ROUBOS DE VEÍCULOS – 11 CARROS POR HORA
    FURTOS DE VEÍCULOS – 13 CARROS POR HORA

    Segundo o jornal a vagabundagem tá levando no BERRO ou na MICHA – 01 carro a cada 2:30 minutos.

    TEM CADEIRA BALANÇANDO!

    28/01/2014
    Cresce número de mortes em assaltos na capital em 2013

    William Cardoso e Folha de S.Paulo
    do Agora

    O número de mortes em assaltos (latrocínios) cresceu 38,61% na capital no ano passado –140 casos em 2013 contra 101 em 2012.

    A maior preocupação da Secretaria da Segurança Pública é com o crescimento nos crimes contra o patrimônio.

    No Estado, metade dos casos de latrocínio aconteceram em tentativas de roubo de veículo.

    Em 2013, foram roubados, em média, 11 carros por hora (98.714) no Estado, aumento de 13,17% em relação a 2012 (87.227).

    O aumento nos roubos de veículos no Estado se intensificou no segundo semestre de 2013 e, somente em dezembro, cresceu 25,27% em comparação com o mesmo mês de 2012.

    Também em 2013, foram registrados 116.764 furtos de veículos, crime que cresceu 7,66% desde 2012 (108.458).

    http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2014/01/1403806-cresce-numero-de-mortes-em-assaltos-na-capital-em-2013.shtml

    Curtir

  23. Retorno novamente para, em função do cargo que ocupo, prestar minha solidariedade à família de meu irmão, amigo de fé, camarada, Alberto Homem de Ouro.

    Lamentavelmente, seu querido primogênito, renomado artista que honra as tradições e a genialidade de um Villa Lobos, Carlos Gomes, Pixinguinha, teve o infortúnio de deparar-se com um policial civil ( só poderia ser ) pilotando uma motocicleta Kawasaki, provavelmente em alta velocidade, sabido é que essa gente vive correndo para tentar pagar suas contas e prestações.

    De imediato, já determinei uma rigorosa investigação através do GAECO para verificar a origem do dinheiro que possibilitou a compra dessa moto por esse escrivão, já que, a priori, seus rendimentos não são compatíveis com a aquisição desse tipo de veículo.

    Também já apurei e torno público, que a placa indicativa de conversão proibida, segundo divulgado pela mídia esquerdista, que teria sido desrespeitada pelo nosso querido Menino de Ouro, estava ali colocada INDEVIDAMENTE. Todos sabem que a sinalização de trânsito nas vias urbanas compete ao DSV, que é órgão ligado à Prefeitura Municipal. Isto posto, a colocação daquela placa de trânsito no local, segundo está apurando o imparcial MP paulista, só pode ter conotação política, visando prejudicar a imagem do nosso partido, provocando o acidente que por muito pouco, não retirou do nosso convívio, um jovem talento, com 51 anos, tão útil e valoroso.

    Contrariado, deixo aqui uma moção de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado, fato atípico e pouco usual, pelo Delegado plantonista na condução da ocorrência, se bem que poderia ter dispensado nosso querido Golden Boy da presença física na Delegacia, evitando assim o constrangimento desnecessário de entrar em uma viatura da inoperante Polícia Civil, mesmo que para levá-lo de volta até sua mansão.

    Esclareço ainda que a C.N.H. do talentoso músico, encontrava-se com data de validade vencida, porém sem que isso viesse a constituir qualquer tipo de irregularidade. Fato é que, com a destituição da competência da Polícia Civil quanto à emissão e validação das Carteiras de Motorista, tornou-se irrelevante a data de vencimento constante na C.N.H., cuja data ali inserida foi feita por funcionários dessa instituição letárgica; valendo doravante, apenas a data “ad eternum” que será aposta na nova C.N.H. de meu afilhado, por funcionários do novo Detran, esses sim, merecedores de salários compatíveis com a árdua função que executam.

    Meus sinceros votos de pronto restabelecimento ao nosso talentoso companheiro, desejando que tal fato não possa vir a comprometer sua aguçada sensibilidade para as artes.

    SÃO PAULO NÃO COMPACTUA COM BANDIDOS !

    Curtir

  24. Ahhh, vão procurar o que fazer, em vez de ficarem procurando pelo em ovo!!!
    Acidentes de trânsito com vítimas fatais, embora sejam lamentáveis, acontecem todos os dias.
    Conversão proibida decorrente de imprudência, onde existe dolo eventual neste caso?
    Puta papo de boteco de favela!!! E olha que são NU…

    Curtir

  25. Menos mal que o filhinho é de família rica, pelo menos pode arcar com a responsabilidade civil.

    Curtir

  26. Lamentavel saber que foi usada uma viatura e policiais para levar o lambadeiro pra a própria residência. Lamentável e nojento.

    Curtir

  27. OS COLEGAS DO DP NÃO PODERIAM, AO MENOS, ALEGAR UMA ‘BELA CAGANEIRA’ PARA SE RECUSAREM A LEVAR O CIDADÃO PARA CASA???
    NA BOA…EU ALEGAVA CAGANEIRA E IA PRO BANHEIRO!!!!

    Curtir

  28. Sem conjecturas jurídicas….

    Sem os debates de ideias, os debates sobre a ‘juridicidade’ do fato….

    Homicídio Culposo ou
    Homicídio culposo com o Dolo Eventual…..???
    Culpa consciente……?????
    ou Culpa do Estado patrão que nos colocou nessa situação de merd………?????

    – a PERGUNTA é SIMPLES………

    – a questão é SIMPLES, tentem imaginar e PERGUNTEM…..

    SE a situação fatídica do acidente de trânsito (até costumeira como dizem alguns)….. fosse inversa….????
    SE a situação fatídica do acidente de trânsito tivesse ocorrido ao CONTRÁRIO…..???

    SE fosse o colega ESCRIBA quem tivesse dado causa ao acidente de ferido mortalmente o filho de Político – VIP do PSDBosta….????

    PERGUNTO: – o “tratamento” e a interpretação jurídica do Delega carreira jurídica seria a mesma…..?????
    – teriam “dando uma carona” ou “escoltado” o puliça ESCRIBA até sua habitação…..???

    a PERGUNTA portanto é……. SE TIVESSE ACONTECIDO AO CONTRÁRIO…. COMO SERIA……..????

    RESPONDAM, por favor, cada qual no seu pensamento, colegas FLITADORES…..

    Curtir

  29. Tá cheio de jurista cheio de conhecimento aqui, ficar malhando o delegado é fácil, mas a decisão foi correta, dolo eventual e culpa consciente são coisas bem diferentes. Que mudem a lei então. Meu pêsames ao colega que se foi tão cedo, lamentável!

    Curtir

  30. Aliás, só pra finalizar, basicamente só existem duas maneiras de ocorrerem acidentes de trânsito: falha mecânica ou imprudência, negligência ou imperícia de um dos envolvidos ( alta velocidade, conversão em local proibido, etc, etc, etc). Tudo dolo eventual então….

    Curtir

  31. Colega Enganado…..

    Não é questão de enganos….

    A questão simples é saber …. SE….

    A “situação” do acidente de trânsito fosse ao contrário……
    SE….
    SE…. fosse o colega ESCRIBA quem tivesse dado causa ao acidente, nas mesmas circunstâncias e detalhes….

    PERGUNTA-SE……

    – O tratamento recebido seria o mesmo…..????????????

    Curtir

  32. MEDIDA INUSITADA PARA ACABAR COM O TRÁFICO, TRAFICANTES E CORRUPÇÃO POLICIAL NO TRÁFICO:

    Juiz absolve traficante de maconha por considerar “incoerente” que álcool seja legal e a erva, não

    Postado em 29 de January de 2014 às 3:51 pm

    Um juiz de Brasília absolveu um homem que tentou entrar com 52 porções de maconha no Complexo Penitenciário da Papuda. Em sua decisão, Frederico Maciel disse que é incoerente que o álcool e o tabaco sejam permitidos e vendidos e substâncias como a maconha, não.

    Na sentença, ele afirmou que a proibição da droga é “fruto de uma cultura atrasada e de política equivocada”. De acordo com o TJ, ainda não há previsão para análise do recurso em segunda instância.

    O acusado transportava 46 gramas da droga no estômago e disse, em depoimento, que pretendia entregá-la a um amigo que estava preso. Ao ser abordado pelos agentes de segurança, que desconfiaram dele e ameaçaram levá-lo ao Instituto Médico Legal para exame, o rapaz vomitou e expeliu as trouxas de maconha. O julgamento aconteceu no dia 9 de outubro.

    Na sentença, Maciel diz enxergar que a conduta do acusado se enquadra na lei de tráfico, que prevê entre 5 e 15 anos de prisão para quem fornece drogas a outra pessoa, mas questiona a sua aplicação. “No meu entender, há inconstitucionalidade e ilegalidade nos atos administrativos que tratam da matéria”, diz.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/juiz-absolve-traficante-de-maconha-por-considerar-incoerente-que-alcool-e-tabaco-sejam-legais-e-a-erva-nao/

    Curtir

  33. Dois pesos e duas medidas:

    Situações que ocorrem no nosso dia a dia:

    Se o causador do homicídio é pobre, dolo eventual;

    Se o cara é mais ou menos, talvez faria a coisa certa, dependendo do humor do dia do majura.

    Se o cara é alguém que desfruta de alguma posição: a lei com o entendimento mais brando.

    Agora, oferecer carona para o cidadão (não poderia utilizar esta denominação, pois de cidadão não tem nada) é o máximo!

    Curtir

  34. MPF instaura PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO CRIMINAL ALVO – PICA – contra pai de NEYMAR.

    Se o MPF estiver certo, fazendo uma conta rápida, SMJ, 27,5% só de IR de GANHO DE CAPITAL de R$132 milhões = R$36,3 milhões de reais, esse dinheiro viria em boa hora e daria para ajudar bem a baixada santista ou qualquer outra cidade do país com escolas, creches, transporte e hospitais né não?

    E quem tá errado é o Escrivão por ser dono de uma Kawasaki Ninja, que morre devido ao dolo eventual de uma conversão proibida praticada pelo filho do ex-governador.

    País de hipócritas!

    29/01/2014 16h56 – Atualizado em 29/01/2014 17h15
    Procuradoria da República investiga pai de Neymar e detalhes de venda

    A Procuradoria da República em Santos, no litoral de São Paulo, instaurou um procedimento investigatório criminal alvo contra Neymar da Silva Santos, pai e empresário do atacante Neymar, do Barcelona, e responsável pela empresa N&N Sports, que recebeu € 40 milhões (R$ 132 milhões) pela transferência do jogador para o Barcelona, em maio do ano passado. O Ministério Público Federal (MPF) quer apurar se houve crime tributário e enviou ofício à Receita Federal do Brasil pedindo informações sobre a situação da empresa perante o fisco.

    Novas informações surgidas na imprensa dariam conta de um suposto recebimento de recursos que chegariam à ordem de R$ 130 milhões. O MPF em Santos enviou ofício ao Delegado da Receita Federal em Santos requisitando dados.

    http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/01/procuradoria-da-republica-investiga-pai-de-neymar-e-detalhes-de-venda.html

    Curtir

  35. É uma notícia ruim atrás da outra. Conclusão: estamos recebendo uma leva de dirigentes “bunda-mole.”
    .
    Aqui em São Paulo o majura não prende o playboy que assassinou o escrivão e manda os tiras levar o camarada de viatura pra casa. PM é atacado com estilete e a Defensoria Pública afirma que o policial primeiro precisa ser esfaqueado para só depois reagir. No Rio de Janeiro, sem nem antes ouvir o motorista do caminhão que matou 4 pessoas, o majura chama a imprensa e solta: “não acredito que ele tenha tido intenção de andar com caçamba levantada, pra quê ele faria isso?… não vou pedir sua prisão”. Em Brasília, um juiz afirma que punir traficante é inconstitucional.
    .
    Estamos fodidos ou não?

    Curtir

  36. A polícia civil acabou faz 20 anos, somos apenas o lixo do sistema, até os soldados PM já nos deixaram para trás em termos salariais.

    Curtir

  37. URGENTE URGENTÍSSIMO:

    para os carcereiros policiail da policia civil de são paulo.

    É HOJE AS 20:00 HS NA AV LIBERDADE, REUNIÃO COM O DR HILKIAS , PARA DISCUTIR , O FUTURO DA CARREIRA DOS CARCEPAS, DA PCSP, NÃO DEIXEM DE IR , TEMOS QUE NOS UNIR, VAMOS LOTAR O AUDITÓRIO DA ASSOCIAÇÃO .
    AGUARDAMOS TODOS LÁ, É NÓIS:

    Curtir

  38. Ja viram o holerith?? os sacanas tiraram aquela merrequinha da ajuda de transporte, em suma, deram uma merreca de aumento com uma mão e tiraram com a outra..ISSO É PSDB, E TEM COLEGA COGITANDO EM VOTAR NESSES E SEUS AFINS..ACORDA AI POWWWWW

    Curtir

Os comentários estão desativados.