PARABÉNS DENARC, TRAFICANTE SE COMBATE COM CADEIA, SE RESISTIR É CACETE E BALA!
PARABÉNS DOUTORA ELAINE, POR RESGATAR A AUTO ESTIMA DOS POLICIAIS CIVIS PAULISTAS, ESTAMOS CANSADOS DE VER GOVERNANTE PASSAR A MAO NA CABEÇA DE VAGABUNDO.
NÓS POLICIAIS E CIDADÃOS DE BEM NÃO PODEMOS COMPACTUAR COM A TRAFICÂNCIA QUE SE REALIZA A CÉU ABERTO, SOB A BATUTA DE PROGRAMAS ASSISTENCIAIS DE QUALQUER GOVERNO.
AGORA AGUARDEMOS OS ”BLABLAZEIROS” DE PLANTÃO DEFENDER A TESE DE QUE UM PROGRAMA FALIDO E NATIMORTO, DE RECUPERAÇÃO DE IRRECUPERÁVEIS CONTUMAZES, FINDOU-SE POR CONTA DO DENARC.
É SEM MASSAGEM…PORRADA NA VAGABUNDAGEM!
———————————————————————————————
Em ação surpresa, Polícia Civil reprime com bombas dependentes na Cracolândia
Bruno Ribeiro e Laura Maia de Castro – O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO – Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Policia Civil, fizeram uma operação nesta quinta-feira, 23, sem comunicar a Prefeitura nem a Polícia Militar, na Cracolândia, região central de São Paulo, palco da Operação Braços Abertos, aposta do prefeito Fernando Haddad para reabilitar os dependentes de crack.
Por volta de 15h, cerca de dez viaturas cercaram os dependentes de crack que não estão inseridos no programa assistencial e estavam concentrados na Rua Barão de Piracicaba. Os policiais civis atiraram balas de borracha e jogaram diversas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras. O quarteirão estava lotado de dependentes.
Agentes da Secretaria de Saúde e de Assistência Social, que também não sabiam da ação, ficaram no fogo cruzado. A ação ocorreu pouco tempo depois de policiais civis à paisana terem feito uma prisão de um dependente no local. Nesta primeira ação, uma dependente acabou ferida na cabeça com bala de borracha.
A reportagem apurou que a avaliação inicial da Prefeitura é que o programa Braços Abertos, que contava justamente com a ausência de repressão dos dependentes, foi prejudicada e terá dificuldades para prosseguir.
O Estado estava no local na hora da ação e viu a surpresa de guardas-civis, oficiais da PM e até do próprio secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto. Hoje completa uma semana que os dependentes que aderiram ao programa começaram a trabalhar e a equipe estava fazendo um balanço do período.
Foi possível testemunhar a prisão de ao menos cinco pessoas que foram também agredidas pelos policias civis ao serem obrigadas a entrar na viatura.
Entre os dependentes, o clima foi de revolta. Muitos gritavam desesperados, chorando diante da ação surpresa. “Que hotel que nada, eles querem é matar a gente”, disse uma dependente grávida que corria da polícia.
A reportagem tentou contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que ainda não se manifestou.
Cerca de dez viaturas cercaram os dependentes de crack que não estão inseridos no programa assistencial; os policiais civis atiraram balas de borracha e jogaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras
ALGUÉM ACREDITA MESMO QUE A AÇÃO DO DENARC – NÃO CAUSOU NENHUMA REPERCUSSÃO NEGATIVA….????
– a “PULIÇA” está mesmo FALIDA e COMBALIDA…..
– Tem colegas que NÃO aprendem NUNCA…..
– JÁ se foi o tempo em que o DENARC prendia traficante de verdade, NÃO ficava correndo atrás de “Nóias”…..
FORAM PROCURAR O QUE NA “CRACOLÂNDIA”…..?????
Na “cracolândia” só tem “NÓIAS” aos montes…..o GRANDE TRAFICANTE não fica perambulando ou dando “sopa” por lá…
JÁ foi o tempo em que o DENARC corria atrás dos TUBARÕES e deixava as “sardinhas” para outras “puliças” cuidar….
O negócio é o seguinte…..
AÇÃO POLICIALESCA “MAL EXECUTADA, MAL PLANEJADA, DESPROPORCIONAL, DESPRESTIGIADA”
( não estou defendendo os “nóias” não ….
SÓ que a AÇÃO dos puliças do DENARC já está repercutindo NEGATIVAMENTE na imprensa…
a RECORD (internet R7) e GLOBO (internet G1) já estão “descendo a lenha, descendo o cacete em cima dos puliças do DENARC”….
o prefeito HADDAD “NÃO” GOSTOU NADA DA AÇÃO DO “DENARC”….
a gloriosa co-irmã fardada não foi avisada……
Dizem que tinha que “pedir Benção”,…. pedir permissão ao Prefeito, à P.M., ao PAPA, ao “tiozinho” do Conseg., todo mundo manda e dá “pitaco” na Cracolandia……
– CONCLUSÃO:
– ao final, os “puliças” do DENARC que participaram desse “circo” é que vão de f…… ao final, na corró……
– a “cracolândia” é um problema de SAÚDE PÚBLICA, e nossa POLÍCIA CIVIL deveria saber disso…. “DEIXA” que a P.M. vá para lá, deixa que o prefeito HADDAD “cuida dos nóias”, deixa que qualquer pastoral cuida daquele povo….
o DENARC deveria ser Departamento de “investigação pura”, ir atrás dos GRANDES TRAFICANTES, atrás que “QUÊM” enfia droga neste Estado… e NÃO ficar correndo atrás de “nóias”…..
as IMAGENS da ação policialesca JÁ estão repercutindo negativamente na imprensa…..
a nossa PULIÇA já está falida e combalida….. e agora…..
algum iluminado resolve promover uma ação dessas…… podem conferir os jornais de hoje e amanhã….
CurtirCurtir
Que reportagenzinha mais tendenciosa … lixo!
CurtirCurtir
Por essas e outras, perdi as esperanças por nossa PULIÇA….
Perdi as esperanças por nossa PULIÇA, falida e combalida….
– Primeiro, na minha ignorância, penso que o DENARC deveria ser um Departamento ESPECIALIZADO de Polícia Judiciária….
o DENARC deveria contar com aprimorados recursos de investigação, pessoal e estímulo, para “ir atrás”, investigar mesmo e efetivamente PRENDER os GRANDES TRAFICANTES que estão ligados às organizações criminosas….
o DENARC têm de correr atrás dos TRAFICANTES que infestam este Estado com “drogas”, e isso se faz com planejamento, investigação de verdade, para que se prendam os TUBARÕES das “drogas” deste Estado e suas ramificações….
– NÃO é se fazendo uma ação policialesca com um monte de viaturas na “cracolândia” que vai se resolver o problema…
ao contrário, causou um “mal estar público” frente ao prefeito HADDAD e a imprensa (lógico, caindo “de pau” em cima da nossa Puliça)….; e no final vai sobrar em desfavor dos “puliças” junto a Corró….
a “Cracolândia” é o ponto final desse emaranhado, Lá só tem “nóias” e pequenos traficantes…. ali é um problema de Saúde Pública……
o Prefeito HADDAD está investindo ali (politicamente), deixa ele resolver do jeito dele, deixa que a “P.M.” vai para cima da Cracolândia quando precisar…., deixa que a GCM assume…… aquilo ali é um “barril de…..”..
Portanto, colegas policiais, sei que muitos não aceitam o que digo
(mas respeitem o meu direito de explanar meu pensamento)….
“Nóis”, Policiais Civis, não deveríamos participar e ter essas ações….
POLÍCIA CIVIL não tem que ficar correndo atrás de “NÓIAS”,
polícia civil tem que prender TRAFICANTE de verdade….. (essa é a nossa missão).
a ação policialesca SÓ repercutiu negativamente em desfavor da nossa PULIÇA, há tempos falida e combalida…
Depois, vamos reclamar de que??????
Depois, não aceitamos e não gostamos que falem mal de nós…..
CurtirCurtir
Tem razão colega, lugar de PC não é em barraco de cracolândia … esse fato, apesar de claramente dramatizado, vai repercutir muito mal para nós, o único alento é que vamos queimar o picolé de junto.
Vai ser uma prato para a oposição: as ocorrências só acumulam na conta da SSP, “PMs promovem chacina em Campinas”, PC “invade” Cracolândia atirando balas de borracha e bombas pra todo lado sem motivo e sem aviso (é isso que vão falar) …
CurtirCurtir
O senador Zezé Perréla foi detido nessa operação na Cracolândia ?
CurtirCurtir
Eu nunca vi um diretor do Denarc que não arrumou pica e saiu manchado depois de mexer nessa merda de cracolandia . Acredito que o certo seria fazer operações somente acompanhados da PM, GCM, Comissão da OAB, prefeitura, direitos humanos , pastoral do menor,vara da infância e o caralho. TODO mundo trabalhando junto. Deixa cada um dar seu PITACO e mandar representantes. Pelo menos se der pica, está será dividida em fatias e um pouco no cu de cada um. E mesmo assim a fatia maior da pica com certeza entrará no cu da PC…
CurtirCurtir
Se não cair o Denarc não digo nada….é esperar pra ver. É materia prima para canais sensacionalistas em ano de eleição. Derruba qualquer um.. é esperar pra ver
CurtirCurtir
O PSDB usa as Polícias como bem entende.
Em Campinas cria tropa de elite e subliminarmente autoriza derrubada inaugural para dar moral ao time.
Em São Paulo subliminarmente autoriza o DENARC de Diretora nova e com nome escrito a giz no Cardealato, descer o sarrafo nos dependentes para queimar o Prefeito.
Depois como costumeiramente faz, entrega a cabeça de alguns PM’s e PC’s para MÍDIA no primeiro momento e na sequência para a PROMOTORIA, CORREGEDORIA E OUVIDORIA onde alguns policiais serão punidos ‘exemplarmente’ e pronto, PUBLIQUE-SE, ARQUIVE-SE e simbora pra ELEIÇÃO!
Tenho dó do CHARLIE ‘ARIANO’ de bermuda e camiseta branca que será ‘limado’ pela imprensa, por estar agredindo perversamente, alguns indefesos e subjugados dependentes químicos, preferencialmente os pardos, negros e desfavorecidos socio-financeiros, sob golpes CERTEIROS e CRUÉIS de cacetete.
BRASIL UM PAÍS DE TODOS*
*menos dos policiais
CurtirCurtir
Tenho dito…
Já repercutiu NEGATIVAMENTE a ação do DENARC na cracolândia…..
o prefeito HADDAD está aplicando uma ação Social (e lógico, POLÍTICA) na Cracolândia…
é a denominada “Braços Abertos” para resgatar os “nóias” da cracolândia…..
Deixa o prefeito fazer o que quiser, aquilo ali é questão de saúde pública…
(tudo tem um preço, colher frutos políticos para o Padilha, candidato à governador do PT em 2014)…..
o Desgovernador ALCKMIN, nosso Senhor Feudal, está em DECLÍNIO, percebendo que não conseguirá se reeleger…
(ou terá muitas dificuldades, mas muitas dificuldades mesmo, NINGUÉM aguenta mais o PSDBosta em São Paulo)….
No meio dessa – GUERRA FRIA – POLÍTICA….. entre o PSDB e o PT…… entra o DENARC….
Quem DUVIDA que não teve um “dedinho” do Desgoverno PSDBosta que “mandou” alguém fazer tal ação do Denarc na Cracolândia, justamente para prejudicar as Ação Social (e POLÍTICA) do HADDAD……???????
———————————————————————————————————————————————————————
vejam abaixo, reproduzindo o que diz Luis Nassif
qui, 23/01/2014 – 17:45 – Atualizado em 23/01/2014 – 20:20
Luis Nassif
Na gestão Kassab, a Secretaria da Saúde do município tentou um trabalho de convencimento da população da cracolândia, para aderir a tratamentos. Foi atropelada pela ação da Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico). Essa interferência foi fundamental para o fracasso posterior das duas operações Cracolândia do governo Alckmin.
Agora, entram de novo em ação, visando boicotar a Operação Cracolândia. Não querem perder a primazia sobre um setor aberto a toda forma de exploração.
É um exemplo acabado da crise das instituições de segurança de São Paulo, especialmente da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Ou Alckmin mostra um mínimo de discernimento e comando, e enquadra esses subversivos, ou não haverá Secretário de Segurança com autoridade para enquadrar a marginalidade da polícia.
CurtirCurtir
Denarc diz que ação na cracolândia foi comum e não precisava ser informada
Por: FABRICIO LOBEL
23/01/2014 20h38
A delegada Elaine Biasoli, diretora do Denarc (departamento de narcóticos), afirmou em entrevista coletiva que a atuação da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira na cracolândia foi uma ação comum para prisão de traficantes. Por isso, segundo ela, não havia necessidade de informar a Prefeitura de São Paulo ou a Polícia Militar.
Elaine negou que os policiais tenham feitos disparos de bala de borracha. Afirmou que apenas bombas de efeito moral foram usadas.
De acordo com a delegada, a ação inicial contou com policiais à paisana em três veículos que, ao chegarem, foram cercados por usuários de drogas. Ela disse que um dos policiais foi agredido e os carros, depredados.
Após pedido dos policiais por reforço, o Denarc enviou mais equipes -de 8 a 10 veículos; ela não soube precisar quantos policiais- para continuar com a operação de prisão de traficantes. Conforme Elaine, elas foram também cercadas por viciados e, por isso, revidaram com bombas de efeito moral.
A chefe do Denarc afirmou que cerca de 30 pessoas foram detidas para averiguação, entre elas 4 traficantes. Também foram apreendidas drogas e facas, afirmou ela.
CurtirCurtir
Engana-se aquele que pensa que policiais não angariam redes de informações em pequenas prisões ou ações como esta e em tantas outras canas em bocas de fumo, quem conhece de rua sabe do que estou falando.
O que aquele exército de CRACKEIROS faziam por ali?
1)Aguardavam a chamada para uma frente de trabalho?
2)A abertura da Igreja para orar?
3)Tomavam conta da via pública afim de evitar vandalismo ou depredações?
OS CARAS ESTAVAM CONSUMINDO PEDRA PRA CARALHO MERMÃO! E ONDE TEM ALGUÉM CONSUMINDO TEM ALGUÉM VENDENDO!
Argumento tem pra todo lado, quando o Departamento dá cana em trafiolo de renome, já gritam ‘tá correndo atrás de uma nota quero ver é acabar com a cracolândia’ aí a Diretora do Departamento Estadual de Polícia responsável pelo combate as drogas, resolve realizar uma operação para prender traficantes aí invertem ‘Mas como o DENARC vai sozinho na Cracolândia sem avisar ao Prefeito e a PM? Denarc tem que prender traficante internacional não aviãozinho’
Mas é óbvio que os policiais ao encanarem os traficantes a noiarada iria criar tumulto para tentar grudar as pedras e sair correndo para fumar no cachimbo ou qualquer outro instrumento que o valha!
Ainda temos de ler alguns dizendo que ‘A Polícia Militar não foi informada, a operação é ilegal’.
VÃO TOMAR NO CÚ CARALHO, POLÍCIA CIVIL NÃO TEM NADA QUE AVISAR PM PORRA NENHUMA!
Que os cardeais vejam a opinião pública em relação aos poderes de nossa instituição, o povo acha que só podemos trabalhar autorizados pela PM caralho que merda é essa?
Agora que o espertalhão do prefeito vai usar isso para tirar a piça do colo e vim dizer que acabaram com o programa de recuperação de drogados dele(que já estava na merda com material de varrição abandonado ou apropriados indevidamente por terceiros), ah isso vai e vou além, vão dizer maldosamente que mandaram os POLICIAIS CIVIS por atuarem paisanos e estes, se passando por agentes da prefeitura, encanaram trafiolos e usuários e que esse fato QUEIMOU DE VEZ A CONFIANÇA DOS NÓIAS no pessoal da Prefeitura, uma vez que os nóias não tem como saber quem vem e à que vem.
Vamos aguardar a Diretora apresentar o balanço da Operação, quantos traficantes presos, quantos usuários levados para averiguação, quantas armas, cachimbos e quilos de drogas foram apresentados no Denarc, para poder emitir opinião se ela atuou corretamente ou de forma precipitada.
O único alento é que o PSDB se não prestigiar a Doutora Elaine, é o que mais se fode nessa, pois se ela cair e dizer que a Operação foi a mando o prejuízo político do narigudo será maior ainda!
CurtirCurtir
O Nassif te conheço e sei que está sendo no mínimo tendencioso, ao conjecturar que os policiais do DENARC “Não querem perder a primazia sobre um setor aberto a toda forma de exploração.”
Nassif, um Departamento de Combate as Drogas não tem que prender somente o topo da pirâmide não, até porque outros helicópteros continuarão pousando com outras tantas toneladas de cocaína que entupirão o nariz e pulmões de muitos brasileiros.
A corrupção infesta o Brasil e não é primazia de órgãos policiais, aquele médico que atende na clínica particular dele e cobra consulta para o paciente poder fazer uma operação pelo SUS está fazendo o que? Pedágio Médico? O político que cobra 10% ou 30% de comissão em licitações está fazendo o que? O jornal que ‘ameniza’ para determinados partidos políticos em troca da venda de assinaturas está fazendo o que? É menos dinheiro na educação, saúde, transporte, esporte e segurança, qual o final que você prevê para isso?
Então meu caro Nassif não venha com o discurso de esgoto, de que o inaceitável é a corrupção na polícia, pois antes de desaguar no balcão da delegacia o na ligação do 190, muito água passou embaixo dessa ponte.
Vai devagar amigo.
CurtirCurtir
Tentativa de recriar o cracolândia pelo Denarc? “… Não querem perder a primazia sobre um setor aberto a toda forma de exploração…” http://esquerdopata.blogspot.com.br/2014/01/denarc-tenta-recriar-cracolandia.html
CurtirCurtir
.
.
Para acabar com o trafico de drogas em São Paulo basta fechar o DENARC – Juan Carlos Abadía
https://www.youtube.com/watch?v=Du8ZR-3CnEc
http://acervo.estadao.com.br/noticias/acervo,abadia-para-acabar-com-trafico-basta-fechar-o-denarc,9156,0.htm
CurtirCurtir
Quem disse que a policia civil deve informar qualquer que seja sua ação dentro da legalidade a pm e prefeitura e o fator surpresa, nao existe mais,!tudo acabado
Há poucos dias atrás baleiei um mala durente uma troca,quando chegaram alguns companheiros,me senti como se tivesse cometido um pecado mortal,mesmo o parceiro do capeta haver disparado em minha direção!
CurtirCurtir
Ue? Tem que avisar a PM que vai ter operação ?? Kkk , game over , acabou a Civil
CurtirCurtir
Pingback: PARABÉNS DENARC, TRAFICANTE SE COMBATE COM CADEIA, SE RESISTIR É CACETE E BALA! « Flit Paralisante | Adriano Rodrigues dos Santos
Porra depois esse pessoal reclama de preconceito social, deixa o nóia dar uma voltinha de HILUX, caralho…
CurtirCurtir
Policial Civil tem que usar farda na hora de agir, fizeram errado, o DENARC devia de pedido permissão para PM, e deviam ter usado a farda do GARRA ou do GOE na hora da abordagem, Policial Civil precisa se identificar, policial que usa roupa comum é paisano e não é policial porra nenhuma.
CurtirCurtir
Policial Civil tem que usar farda na hora de agir, fizeram errado, o DENARC devia ter pedido permissão para PM, e deviam ter usado a farda do GARRA ou do GOE na hora da abordagem, Policial Civil precisa se identificar, policial que usa roupa comum é paisano e não é policial porra nenhuma.
CurtirCurtir
Não é comum o DENARC realizar este tipo de operação na cracolândia com este estardalhaço todo,ainda mais quando o secretário municipal de segurança urbana esta presente no local com jornalistas do Estadão…Essa operação esta me cheirando a uma manobra política arquitetada por “forças superiores” ligadas ao PSDB que usaram esta Doutora Elaine para isso.(Quem sabe uma troca de favores??) Caso este programa do Haddad de certo,o PT ganhará muito capital político e isso os fortaleceria muito para eleição de Outubro para o governo do estado…(Não estou dizendo que vai dar certo,não sou um especialista no assunto é só uma suposição) Afinal,o PSDB já está há 16 anos no poder e não conseguiu acabar com a cracolândia de jeito nenhum.
CurtirCurtir
A Cracolândia, sabemos todos, é mais uma questão de saúde pública do que de segurança pública. Ações policiais anteriormente realizadas naquela “terra de ninguém” não foram capazes nem de produzir bons efeitos em termos de segurança pública nem de minimizar a questão de saúde pública.
O prefeito Haddad, certamente bem assessorado por técnicos, estava tentando implantar mais um “programa” objetivando a recuperação de dependentes; e a última coisa que esse “programa” precisava neste momento era uma ação descabida, desastrada e desnecessária da Polícia Civil, leia-se Denarc.
Muito provavelmente a diretora do Denarc nem sabia da atuação primeira dos policiais. O ato seguinte, mercê da resistência natural aos policiais que por estavam, foi o envio de mais viaturas e policiais, afinal de contas, o Denarc não poderia deixar seus agentes à deriva, ainda que estes estivessem em lugar errado, na hora errada, fazendo coisa errada.
O reforço chegou, a honra do Denarc foi restabelecida e, agora, esses primeiros policiais que lá compareceram e arrumaram toda essa confusão, se foram por conta própria merecem um “ripa”, para o Decap, para uma revisão de aprendizado..
CurtirCurtir
Parabéns ao Denarc, o que interessa é que estão combatendo a criminalidade e presumo que foram em busca de um traficante de grande valia e interresse ao departamento, penso que os nóias foram apenas consequência de uma ação inevitável. Quanto ao ESCRIBA 2014, tente se informar antes de ficar conjecturando, sem ao menos saber o que faziam ali.
CurtirCurtir
A SITUAÇÃO EM SI PARECE MEIO ‘LOUCADEMIA DE POLÍCIA’
MAS QUEM TRAMPA NA RUA SABE BEM QUE EM DETERMINADAS SITUAÇÕES, QUANDO SE PASSA CERTO PONTO, NÃO DÁ MAIS PRA VOLTAR ATRÁS! TEM QUE TRUCAR….PAGAR DE LOCO E SEGURAR AS CONSEQUÊNCIAS!!
PARABÉNS AOS COLEGAS! LAMENTO POR AQUELES QUE TIVERAM QUE ENCOSTAR NESSES FEDORENTOS DO CARALHO!
GOSTOSO VER UMA BARCA DE CIVIL ACELERANDO PRA CIMA DE VAGABUNDO! QUE SAUDADES DA “TREME FAVELA”
CurtirCurtir
Caro colega Chapeleiro Maluco: Concordo plenamente com vc nos dois posts, está corretíssimo!!!!!!
CurtirCurtir
‘BRAÇOS ABERTOS’ É O NOME DO PROGRAMA! POIS BEM….
SUGIRO A TODOS QUE GOSTEM DE NÓIAS AMPARÁ-LOS DE BRAÇOS ABERTOS….LEVE UM NÓIA PRA SUA CASA E O ABRACE!
PEÇA A SUA FILHA QUE ABRAÇE UM NÓIA…DE PREFERENCIA AQUELE DE BERMUDA E SEM CUECA!
PEÇA A SUA ESPOSA QUE LAVE OS ‘PANOS DE BUNDA’ DE UM NÓIA!
EMPRESTE SEU CARRO PARA UM NÓIA LEVAR SEUS FILHOS À ESCOLA!
FAÇAM ME UM FAVOR! ACEITO QUE TAIS PESSOAS PRECISEM DE AJUDA…ATE AÍ OK!
MAS DIZER QUE SÃO DOENTES!? NÃO SÃO!!!
DOENTE ERA MINHA MÃE, QUE MESMO SENDO CARCOMIDA POR UM CÂNCER AO LONGO DE TRÊS ANOS JAMAIS ROUBOU, FURTOU OU VADIOU!
MINHA MÃE ERA DOENTE! MINHA MÃE MORREU DOENTE!
UMA PESSOA DOENTE NÃO FOGE DO AMPARO, DO SOCORRO, DO REMÉDIO! PELO CONTRÁRIO….ÀS 2 DA MANHÃ UMA PESSOA REALMENTE DOENTE ACORDA SEUS FILHOS E CHORANDO PEDE SOCORRO, REMÉDIO! NO CASO MORFINA!
DOENTE SE TRATA….INTERNA-SE…IMPLORA SOCORRO!
QUEM PERAMBULA EM BUSCA DE DROGA…VADIANDO…ROUBANDO…FURTANDO, É QUALQUER COISA!
MENOS DOENTE!
NÃO ADMITO QUE QUALIFIQUEM MINHA FINADA MÃE E ESSES LIXOS COM O MESMO ADJETIVO!!!
CurtirCurtir
VOU MORAR NO BARRIL DO CHAVES disse:
23/01/2014 às 23:19
Pode crer, remete aquela cena de Polícia de antigamente, onde dois tiras encostavam para dar uma cana e acabava dando merda e ainda assim a tiragem toda encostava pra dar apoio e arredondar a situação. Posteriormente a roupa suja era lavada em casa, mas a moral da instituição era preservada, tal como foi hoje.
Ao que indica devem ter pedido a famigerada ‘lousa’ é final de mês e a equipe resolveu ir na Cracolândia para meter um traficantezinho de merda pra dentro, mas o NÓIAS protegidos e encorajados pelo seu HADDAD não respeitaram a PULIÇA não e foram pra cima da equipe e a bosta fedeu.
Parabéns aos colegas e as equipes da Dra. Elaine que demonstraram união no trabalho, espírito de corpo e não tiveram ‘NOJINHO’ não. METERAM A MÃO NA MERDA literalmente.
Quanto à equipe que iniciou esse bafafá, não teve muita visão de vida, para prever que a CRACOLÂNDIA hoje é muito mais do que um ponto de venda e consumo de drogas, se transformou num verdadeiro covil, onde aproveitadores da desgraça humana geram seus ovos para os cracudos esquentarem e trazerem à este mundo, o que há de mais sórdido que o caráter de um ser humano pode conter.
Como disse o colega acima, merecem dar um passeio pelos plantões do DECAP para valorizar o Departamento no próximo regresso.
CurtirCurtir
Bom a cracolândia é do Haddad, o pcc é da Dilma.
A cracolândia é tão antiga que tem nome próprio até pelo corretor do word.
O pcc é tão antigo que pinico não faltaram para pedir a eles.
Quem viu isso crescer e nada fez? Nos sabemos, mas alguns insistem em livrar a cara dos verdeiros culpados.
CurtirCurtir
Senhores….
Por hábito, não critico colegas, vejo mais injusta ainda a critica, quando por noticia parcial. POR ENQUANTO, NESTE PAIS, USO E PORTE DE ENTORPECENTE, AINDA É ILICITO, APESAR DOS ESFORÇOS DE ALGUNS NO CONTRÁRIO, O agente publico que assiste e nada faz, prevarica. Estou enganado?
Há muito tempo, aprendi que a imprensa tem patrão, tem que fazer lucro, senão….RUA!!!
Não vejo, a Policia metendo o bedelho na atividade de ninguém, desde que não haja algum ilicito.
Uma sociedade séria, republicana, espera de sua IMPRENSA, a noticia, imparcial, quando comentada, realmente por quem entende o riscado da coisa. Isto me fez lembrar, que no passado, se isolava os leprosos, os perturbados mentais, e nem eram criminosos.
Assisto, pasmo, preocupado com o futuro que terá meu neto, vivendo em um mundo que se afigura agora, aqueles farrapos, realmente precisam de tratamento, estão no nível mais inferior que pode chegar o orgulho humano, mas não é por causa disso que devamos agir com conivência e permissividade.
Tenta-se, em nosso Pais, resolver todos os problemas, apenas com remendos. Mas não se cria ferramenta eficaz para que o estado atue, sejamos honestos conosco mesmo, uma pessoa que se entrega ao vício, que é mais importante o entorpecente do que a alimentação, moradia, vestimenta, o ORGULHO PESSOAL, terá condições de por meios proprios procurar ajuda? Ele não existe mais, ele não toma mais atitude, neste estágio, as atitudes são tomadas pelo vicio e pelas drogas.
Onde está o nosso legislativo que não cria um instrumento legal, para a internação compulsiva?
Acreditam mesmo, que bolsa nóia, do Estado, ou hotelzinho da prefeitura fará o infeliz abandonar esta miséria?
Nossa sociedade hipócrita, que tanto critica, não os quer em suas portas, mas na Cracolândia, tudo pode, afinal de contas, lá não tem balada, não tem shoping center, não é?
Não sei se o Haddad está certo, não sei se o nosso patrão está certo, o que eu sei é que ações mais contundentes devem ocorrer. PRESTEM ATENÇÃO NO QUE O ANTIGO DIRÁ, PODEM ATÉ CRITICAR, MAS MESMO ASSIM DIREI.
SE NÃO HOUVER TRAFICANTE, HAVERÁ O VICIADO USANDO QUALQUER COISA, COLA DE SAPATEIRO, THINER, QUALQUER BAGAÇA….
QUERO VER É O TRAFICANTE SE VIRAR SEM VICIADO!!!
CHEGA DE HIPOCRISIA GENTE!!!
C.A.
CurtirCurtir
colega C.A.
Colega flitador, C.A., respeito sua opinião….mas uma coisa é certa….
na PRÁTICA, o USO e PORTE DE ENTORPECENTES – NÃO implica em nenhuma PUNIÇÃO severa…..
Essa é a verdade….. não há restrição de liberdade (prisão) para quem é usuário de drogas…
Nem tampouco não há qualquer outra PUNIÇÃO efetiva contra o usuário de drogas….
Eu iria me delongar muito explicando as “punições” que estão previstas na Lei de Entorpecentes, não seria o caso…
Na realidade – prática (isto é verdade, já foi objeto de várias discussões jurídicas)….o usuário de drogas NÃO é punido em nada efetivamente pela Lei….
Posso até afirma que, implicitamente, o USO e PORTE de ENTORPECENTES está “AUTORIZADO” pelo Estado, porque a LEI não têm uma aplicação prática….
essa Lei de Entorpecentes, como muitas outras neste País, são “ótimas no papel”….
Mas não se têm eficácia prática com relação aos usuários de drogas….
Como disse, a questão do usuário é mais de Saúde Pública, do que assunto policial….
O usuário é viciado, precisa de tratamento….. como a nossa Sociedade precisa de tratamento…
Já que valores se inverteram….
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Senhor Escriba 2014
Enquanto não houver lei, autorizando o uso, ou tirando do rol das substâncias proibidas, independente da punição eficaz ou não, ou qualquer outra atitude, ainda será ilicito.
C.A.
CurtirCurtir
Senhor Escriba…
Também conheço todas as penas acessórias, e as medidas reeducativas constantes na lei.
C.A.
CurtirCurtir
Com todo respeito ao Dr. Guerra e flitadores de orgulho: VAO TOMAR BEM NO OLHO DO CU TODO AQUELE QUE ACHA QUE POLICIA INVESTIGATIVA TEM QUE USAR FARDA(so idiota usa este nome para policia civil, o certo e uniforme),ademais, ESTES QUE ACHAM QUE TEM QUE CHAMAR A PM, vao se FUDER CAMBADA DE POLICIA VIADO, que TEM O PAI VIADO E A MAE PUTA! , nao gostou pega meu endereco e telefone e vem conversar comigo, VCS JAMAIS DEVERIAM TER ENTRADO NA POLICIA SEUS MONTES DE BOSTA
CurtirCurtir
Parabéns para a Doutora Elaine pela entrevista na globo dizendo aonde estiver tráfico iremos combater só faltava essa a prefeitura repudiar a ação da polícia contra o tráfico e dizendo que nem a prefeitura e a pm não foram avisados,acorda prefeito ninguém é obrigado acionar a prefeitura e muito menos a pm!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Ta na cara que esta operação foi eleitoreira para queimar o programa do haddad!!! Programa este que nunca iria dar certo! Sem falar nas pás opostas do mp que estão gerindo de um lado grelo na ssp de outro porto na séc de saúde da prefeitura! Na boa usaram o denarc, e eh capaz que sobre para os policiais! De qualquer forma parabéns aos colegas pela coragem de enfrentar este zumbis de frente! E parabéns a delegada por ir a público e defender os policias.
CurtirCurtir
E o Jornalista da Revista Veja “analisando”?. Aquela revista que teve como comparsa em muitos crimes o famoso “Cachoeira” e o Honestíssimo integrante do MInistério Público Demóstenes Torres. E o Jornalista da Veja, o que analisa os fatos na cracolândia, sempre elogiava o contrato feito com o crime.
Eu li por aí que a pena do Marcola está no fim. E se arrumarem mais cadeia na cabeça dele?. Qual vai ser a reação?. Sai ou não sai?.
CurtirCurtir
QUER SABER?! PARABÉNS MESMO.
ULTIMAMENTE É ISSO E SÓ! SE TODA SEMANA, EM TODAS AS CIDADES, FIZÉSSEMOS – SE AO MENOS TIVÉSSEMOS CONDIÇÕES DE FAZER – COMO O DENARC, ESTARIA LINDO.
TURBA SE CONTROLA NA BOMBA. NÃO TEM SEGREDO, NÃO TEM MILAGRE.
E SE….EU DISSE SE, REALMENTE USARAM “BALA DE BORRACHA”, ESTÃO DE PARABÉNS. QUERIAM O QUE? A ARMA DE FOGO POR PRIMEIRO?
PARABÉNS AOS PARCEIROS DO DENARC!
CurtirCurtir
Eita puliçada inocente! será que não percebem que estão sendo usadas como massa de manobra? Foram enviados para a cracolândia para “queimar” o projeto político do Haddad. Qualquer “ganso” sabe que na cracolândia não se encontra traficante de verdade. Lá só tem nóia vendendo crack para outros nóias. O (des)governo tem mais um motivo para fechar de vez essa unidade que, em outros tempos, já foi grande e importante, mas hoje fica na cracolândia correndo atrás de prender noinha…
CurtirCurtir
COMO SE NINGUÉM SOUBESSE DO DEDÃO PSDEBISTA NISSO AE! E O DURO É QUE OS CARAS, AINDA QUERENDO FAZER “PULÍCIA” PRA AUDITÓRIO ASSISTIR, SE SUBMETEM! LÁSTIMA!
CurtirCurtir
Policiais civis de SP são suspeitos de comandar tráfico na cracolândia
DE SÃO PAULO
24/01/2014 03h45
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo investiga se parte do tráfico na região da cracolândia é comandada por dois policiais civis, um deles do departamento criado unicamente para combater esse tipo de crime: o Denarc.
Ontem, em busca de informações sobre esses policiais, agentes em um carro da Corregedoria da Polícia Civil acompanharam à distância a operação na região.
A Folha apurou que a prisão desses policiais deve ser acelerada porque a presença desse veículo foi notada, o que pode provocar a fuga dos dois suspeitos.
A Polícia Civil confirmou que um carro da Corregedoria esteve no local. Disse, porém, que o órgão foi acionado pelos usuários da cracolândia, durante a ação policial, por causa de supostos excessos.
A operação na cracolândia visava prender traficantes, segundo o Denarc.
A reportagem apurou que, para a cúpula da polícia, a prisão desses suspeitos não tem ligação com os policiais corruptos e, por isso, foi apoiada pela diretoria do departamento e pela Secretaria da Segurança Pública.
A pasta divulgou nota atestando que a ação “legítima”.
No texto, o governo também reforçou a versão da polícia de que não foram usadas balas de borracha contra os usuários de crack. Vítimas dizem que houve disparos desse tipo de munição.
CurtirCurtir
A ação, fez revigorar o orgulho de ser Policial Civil. Ninguém se acovardou e empregaram a força necessária, sem o excesso que caracteriza a violência arbitrária. Legal, gostei de ver.
CurtirCurtir
escribasempreatento disse:
24/01/2014 às 10:09
Se acredita que o Centrão está tão bom assim com o projeto do ‘seo’ haddad, vá com sua família passear por lá e receba um ABRAÇO ABERTO acalorado dos NÓIAS.
E tem mais pelo exército de NÓIAS dia e noite por lá você acha que ali se vende no mínimo quantos quilos de crack por dia? Quem não garante que os tiras chegaram perto do ‘entoque’ da droga e a multidão de nóia se rebelou dando a oportunidade do traficante fugir?
Deixe de ser massa de manobra política meu caro, os tiras ali podem ter agido sem visão da repercussão que daria, mas a conotação de viés político quem deu foram os mesmos que chamaram os jornalistas do Estadão para bater foto de nóia varrendo rua e dizer que o programa é um ‘sucessuuuuu’.
PARABÉNS DOUTORA ELAINE!
CurtirCurtir
TIRA-INTERIOR disse:
24/01/2014 às 10:38
Se a Polícia vai pra cima criticam, se não vai criticam também, por isso fodam-se os partidos políticos!
CurtirCurtir
Então e o Mercadante comprando uma porrada de assinatura da Abril(dona da veja) para o Ministério da Educação no apagar das luzes, síndrome de estocolmo?
******************************************************
Assinado no apagar das luzes de 2013, no dia 30 de dezembro, o contrato prevê a aquisição de assinaturas da revista Nova Escola, da Editora Abril, proprietária da Veja, tão empenhada no linchamento público em casos de corrupção envolvendo os adversários ideológicos. Mesmo dos supostos casos derrubados depois por absoluta falta de provas. É a atitude típica de acusar primeiro e esconder os fatos depois, quando não se provaram verdade.
Como justificativa para a ausência de licitação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDE), recorreu ao Art. 25 da Lei 8.666/93, que prevê a inexigibilidade do certame quando houver inviabilidade de competição. Em 2008, o Ministério Público de São Paulo entrou com ação de improbidade administrativa contra os dirigentes do órgão homônimo paulista pela aquisição, também sem licitação, de 220 mil assinaturas da mesma revista. A função pedagógica proposta pela Nova Escola também é apresentada por outras publicações, como a Carta na Escola, da Editora Confiança. O MEC ignorou isso.
O contrato, evidentemente ilegal feito pelo Ministério da Educação, possui os mesmos vícios daquele do Governo de São Paulo denunciado pelo MP em 2008. Agravado ainda pela aparência de maldade feita às pressas no último dia útil de 2013. Quem vai afirmar que a revista Nova Escola apresenta conteúdo único e exclusivo necessário à boa execução do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)? O Ministério da Educação? A Presidência da República? Porque não havendo provas que justifiquem a dispensa da licitação, restará comprovado o malfeito. Trata-se da situação clássica de que ou se está enganado, ou enganando.Na justificativa apresentada, na melhor das hipóteses, o MEC está enganado.
http://www.brasildefato.com.br/node/27123
CurtirCurtir
As Polícias tanto a Civil como a Militar, estão desacreditadas perante a opinião pública, justamente, em razão de atos truculentos, arbitrário.
Uma coisa é você efetuar uma prisão em flagrante precedida de investigação científica, sem que haja necessidade de estardalhaço, arbitrariedades, disparos de balas (mesmo que de borrachas) contra dependentes químicos; outra coisa é a Polícia, principalmente, a Civil cujas atribuição são de natureza meramente investigativas, imitar o militarismo, fazer parafernália para prender pequenos traficantes varejistas e atirar contra dependente grávida.
Esta postura truculenta não se coaduna com o relacionamento de cidadania dentro dos ditames do Estado Democrático de Direito.
Tal postura só depõe contra a credibilidade da instituição policial civil perante a opinião pública.
CurtirCurtir
Só serve para ganhar uma nota….
CurtirCurtir
Mais um Depto. Inútil!!! disse:
24/01/2014 às 11:37
Só serve para ganhar uma nota….
———————————————–
– Quem bem sabe disso chama-se Juan Carlos Abadía…… rs rs rs rs
CurtirCurtir
Policiais civis de SP são suspeitos de comandar tráfico na cracolândia – DE SÃO PAULO – 24/01/2014 03h45
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo investiga se parte do tráfico na região da cracolândia é comandada por dois policiais civis, um deles do departamento criado unicamente para combater esse tipo de crime: o Denarc.
Ontem, em busca de informações sobre esses policiais, agentes em um carro da Corregedoria da Polícia Civil acompanharam à distância a operação na região.
A Folha apurou que a prisão desses policiais deve ser acelerada porque a presença desse veículo foi notada, o que pode provocar a fuga dos dois suspeitos.
A Polícia Civil confirmou que um carro da Corregedoria esteve no local. Disse, porém, que o órgão foi acionado pelos usuários da cracolândia, durante a ação policial, por causa de supostos excessos.
A operação na cracolândia visava prender traficantes, segundo o Denarc.
A reportagem apurou que, para a cúpula da polícia, a prisão desses suspeitos não tem ligação com os policiais corruptos e, por isso, foi apoiada pela diretoria do departamento e pela Secretaria da Segurança Pública.
A pasta divulgou nota atestando que a ação “legítima”.
No texto, o governo também reforçou a versão da polícia de que não foram usadas balas de borracha contra os usuários de crack. Vítimas dizem que houve disparos desse tipo de munição.
‘DESASTROSA’
“Dez carros da Polícia Civil fecharam a via e fizeram um incursão desastrosa com bala de borracha e bomba”, disse o secretário municipal da Segurança Urbana, Roberto Porto, que presenciou a ação da polícia.
A diretora do Denarc, Elaine Biasoli, nega que ação tenha sido desastrada ou que seus policiais tenham utilizado munição de borracha.
Admite o uso apenas de bomba de efeito moral.
“Teve esse confronto por quê? Porque eles vieram para cima. Temos viaturas danificadas, policiais feridos.”
Segundo a delegada, as espingardas calibre 12, usadas para disparar balas de borracha, vistas no local estavam descarregadas: “Nós estamos sem bala de borracha. Nós fizemos o pedido, mas elas ainda não chegaram. [A espingarda] Era só para intimidar”.
A delegada rebateu as críticas feitas pelo prefeito Fernando Haddad (PT) e negou que operação tenha sido “surpresa”.
“Não é operação surpresa. Nós temos ação diária, costumeira, rotineira, na cracolândia. Desde dezembro, prendemos 65 traficantes só na cracolândia.”
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1402152-policiais-civis-de-sp-sao-suspeitos-de-comandar-trafico-na-cracolandia.shtml
CurtirCurtir
Policiais civis de SP são suspeitos de comandar tráfico na cracolândia – DE SÃO PAULO – 24/01/2014 03h45
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo investiga se parte do tráfico na região da cracolândia é comandada por dois policiais civis, um deles do departamento criado unicamente para combater esse tipo de crime: o Denarc.
Ontem, em busca de informações sobre esses policiais, agentes em um carro da Corregedoria da Polícia Civil acompanharam à distância a operação na região.
A Folha apurou que a prisão desses policiais deve ser acelerada porque a presença desse veículo foi notada, o que pode provocar a fuga dos dois suspeitos.
A Polícia Civil confirmou que um carro da Corregedoria esteve no local. Disse, porém, que o órgão foi acionado pelos usuários da cracolândia, durante a ação policial, por causa de supostos excessos.
A operação na cracolândia visava prender traficantes, segundo o Denarc.
A reportagem apurou que, para a cúpula da polícia, a prisão desses suspeitos não tem ligação com os policiais corruptos e, por isso, foi apoiada pela diretoria do departamento e pela Secretaria da Segurança Pública.
A pasta divulgou nota atestando que a ação “legítima”.
No texto, o governo também reforçou a versão da polícia de que não foram usadas balas de borracha contra os usuários de crack. Vítimas dizem que houve disparos desse tipo de munição.
‘DESASTROSA’
“Dez carros da Polícia Civil fecharam a via e fizeram um incursão desastrosa com bala de borracha e bomba”, disse o secretário municipal da Segurança Urbana, Roberto Porto, que presenciou a ação da polícia.
A diretora do Denarc, Elaine Biasoli, nega que ação tenha sido desastrada ou que seus policiais tenham utilizado munição de borracha.
Admite o uso apenas de bomba de efeito moral.
“Teve esse confronto por quê? Porque eles vieram para cima. Temos viaturas danificadas, policiais feridos.”
Segundo a delegada, as espingardas calibre 12, usadas para disparar balas de borracha, vistas no local estavam descarregadas: “Nós estamos sem bala de borracha. Nós fizemos o pedido, mas elas ainda não chegaram. [A espingarda] Era só para intimidar”.
A delegada rebateu as críticas feitas pelo prefeito Fernando Haddad (PT) e negou que operação tenha sido “surpresa”.
“Não é operação surpresa. Nós temos ação diária, costumeira, rotineira, na cracolândia. Desde dezembro, prendemos 65 traficantes só na cracolândia.”
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1402152-policiais-civis-de-sp-sao-suspeitos-de-comandar-trafico-na-cracolandia.shtml
CurtirCurtir
O DENARC está certo, lugar de mala é na cadeia, o PT adora passar a mão na cabeça de vagabundo para se auto-promover. É bolsa crack, bolsa-preso, bolsa família etc etc etc…
CurtirCurtir
Policiais civis de SP são suspeitos de comandar tráfico na cracolândia – DE SÃO PAULO – 24/01/2014 03h45
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo investiga se parte do tráfico na região da cracolândia é comandada por dois policiais civis, um deles do departamento criado unicamente para combater esse tipo de crime: o Denarc.
Ontem, em busca de informações sobre esses policiais, agentes em um carro da Corregedoria da Polícia Civil acompanharam à distância a operação na região.
A Folha apurou que a prisão desses policiais deve ser acelerada porque a presença desse veículo foi notada, o que pode provocar a fuga dos dois suspeitos.
A Polícia Civil confirmou que um carro da Corregedoria esteve no local. Disse, porém, que o órgão foi acionado pelos usuários da cracolândia, durante a ação policial, por causa de supostos excessos.
A operação na cracolândia visava prender traficantes, segundo o Denarc.
A reportagem apurou que, para a cúpula da polícia, a prisão desses suspeitos não tem ligação com os policiais corruptos e, por isso, foi apoiada pela diretoria do departamento e pela Secretaria da Segurança Pública.
A pasta divulgou nota atestando que a ação “legítima”.
No texto, o governo também reforçou a versão da polícia de que não foram usadas balas de borracha contra os usuários de crack. Vítimas dizem que houve disparos desse tipo de munição.
‘DESASTROSA’
“Dez carros da Polícia Civil fecharam a via e fizeram um incursão desastrosa com bala de borracha e bomba”, disse o secretário municipal da Segurança Urbana, Roberto Porto, que presenciou a ação da polícia.
A diretora do Denarc, Elaine Biasoli, nega que ação tenha sido desastrada ou que seus policiais tenham utilizado munição de borracha.
Admite o uso apenas de bomba de efeito moral.
“Teve esse confronto por quê? Porque eles vieram para cima. Temos viaturas danificadas, policiais feridos.”
Segundo a delegada, as espingardas calibre 12, usadas para disparar balas de borracha, vistas no local estavam descarregadas: “Nós estamos sem bala de borracha. Nós fizemos o pedido, mas elas ainda não chegaram. [A espingarda] Era só para intimidar”.
A delegada rebateu as críticas feitas pelo prefeito Fernando Haddad (PT) e negou que operação tenha sido “surpresa”.
“Não é operação surpresa. Nós temos ação diária, costumeira, rotineira, na cracolândia. Desde dezembro, prendemos 65 traficantes só na cracolândia.”
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1402152-policiais-civis-de-sp-sao-suspeitos-de-comandar-trafico-na-cracolandia.shtml
CurtirCurtir
Policiais civis de SP são suspeitos de comandar tráfico na cracolândia – DE SÃO PAULO – 24/01/2014 03h45
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo investiga se parte do tráfico na região da cracolândia é comandada por dois policiais civis, um deles do departamento criado unicamente para combater esse tipo de crime: o Denarc.
Ontem, em busca de informações sobre esses policiais, agentes em um carro da Corregedoria da Polícia Civil acompanharam à distância a operação na região.
A Folha apurou que a prisão desses policiais deve ser acelerada porque a presença desse veículo foi notada, o que pode provocar a fuga dos dois suspeitos.
A Polícia Civil confirmou que um carro da Corregedoria esteve no local. Disse, porém, que o órgão foi acionado pelos usuários da cracolândia, durante a ação policial, por causa de supostos excessos.
A operação na cracolândia visava prender traficantes, segundo o Denarc.
A reportagem apurou que, para a cúpula da polícia, a prisão desses suspeitos não tem ligação com os policiais corruptos e, por isso, foi apoiada pela diretoria do departamento e pela Secretaria da Segurança Pública.
A pasta divulgou nota atestando que a ação “legítima”.
No texto, o governo também reforçou a versão da polícia de que não foram usadas balas de borracha contra os usuários de crack. Vítimas dizem que houve disparos desse tipo de munição.
‘DESASTROSA’
“Dez carros da Polícia Civil fecharam a via e fizeram um incursão desastrosa com bala de borracha e bomba”, disse o secretário municipal da Segurança Urbana, Roberto Porto, que presenciou a ação da polícia.
A diretora do Denarc, Elaine Biasoli, nega que ação tenha sido desastrada ou que seus policiais tenham utilizado munição de borracha.
Admite o uso apenas de bomba de efeito moral.
“Teve esse confronto por quê? Porque eles vieram para cima. Temos viaturas danificadas, policiais feridos.”
Segundo a delegada, as espingardas calibre 12, usadas para disparar balas de borracha, vistas no local estavam descarregadas: “Nós estamos sem bala de borracha. Nós fizemos o pedido, mas elas ainda não chegaram. [A espingarda] Era só para intimidar”.
A delegada rebateu as críticas feitas pelo prefeito Fernando Haddad (PT) e negou que operação tenha sido “surpresa”.
“Não é operação surpresa. Nós temos ação diária, costumeira, rotineira, na cracolândia. Desde dezembro, prendemos 65 traficantes só na cracolândia.”
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1402152-policiais-civis-de-sp-sao-suspeitos-de-comandar-trafico-na-cracolandia.shtml
CurtirCurtir
essa história ainda vai render…..
As coisas começam à ficar estranhas…..
já está pipocando nos “noticiários”……..
– o DENARC ontem estava na cracolândia…..
– e a CORRÓ estava “logo atrás” em viatura descaracterizada, “investigando uns puliças”, até então, “suspeitos” de fornecerem drogas naquela cacrolandia…..
– no mesmo local estavam o secretário municipal da segurança (da prefeitura) e vários “agentes” da denominada Operação “Braços Abertos”…..
Aí começou aquela MUVUCA toda com os policiais do DENARC……
O noticiário dá conta que a CORRÓ estava investigando três “puliças” suspeitos, mas que deixaram o local porque “perceberam” a presença da viatura da Corró (ou será que foram avisados por força divina????);
Aí teve a MUVUCA toda, com bombas de gás lacrimogênio (apenas), porque balas de borracha é coisa de PM….
Tudo muito estranho……
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1402152-policiais-civis-de-sp-sao-suspeitos-de-comandar-trafico-na-cracolandia.shtml
“””””””””””””””””””””A diretora do Denarc, Elaine Biasoli, nega que ação tenha sido desastrada ou que seus policiais tenham utilizado munição de borracha.
Admite o uso apenas de bomba de efeito moral.
“Teve esse confronto por quê? Porque eles vieram para cima. Temos viaturas danificadas, policiais feridos.”
Segundo a delegada, as espingardas calibre 12, usadas para disparar balas de borracha, vistas no local estavam descarregadas: “Nós estamos sem bala de borracha. Nós fizemos o pedido, mas elas ainda não chegaram. [A espingarda] Era só para intimidar”.”””””””””””””””””””””””””””””
NOSSA ! QUE DESASTRE! REALIZAM UMA OPERAÇÃO “IMPRENSA OLHA NOIS AQUI, O PSDB NOS CHAMOU” E NEM MUNIÇÃO ANTI-MOTIM TEM. “ERA APENAS PARA INTIMIDAR”
ISSO DRA. ELAINE, MUITO OBRIGADO! POIS A SRA. ACABA DE AUMENTAR AINDA MAIS A AUDÁCIA DE MARGINAIS QUE JÁ NEM SE INTIMIDAM COM UM FUZIL APONTADO PRA CARA.
COLOCA NA LAMA A VOZ DE COMANDO DE UM POLICIAL QUE ENFRENTA OS VERDADEIROS MARGINAIS NA RUA.
VALEU!
CurtirCurtir
QUEREM COMBATER A CRIMINALIDADE SEM INCENTIVAR A POLICIA !!!!!
CADÊ OS ANÚNCIOS DE REESTRUTURAÇÃO !!!!!
CADÊ O ANÚNCIO DE AUMENTO SALARIAL DESTE ANO !!!!!!!!!
CurtirCurtir
Tem colega que é cego! É difícil de entender que a atuação do Denarc foi com intuito político; usaram Policiais Civis para guerrinha política entre o desgovernador que nos odeia e discrimina, contra o prefeito de SP. Idiota é o que acha que a ação foi uma ação normal do Denarc e que estava tudo certo….”acorda pra cuspí”, foram todos usados para fins políticos, menos obviamente a cúpula da PC que deu a ordem. Grandes traficantes foram presos nesta operação!!! Não tem nada com prender traficantes na cracolândia, que diga-se de passagem está lá a anos e ninguém resolveu nada até agora… e me vem com este papo de que”vamos fazer operação para prender traficantes! Acorda!!!
CurtirCurtir
Vamos lá bater em “Nóia” para agradar o governador no seu joguinho político!
CurtirCurtir
o qué mais gostei , foi da entrevista da corajosa delegada isso é raridade.
CurtirCurtir
Eu trabalho no Denarc , essa operação vem desde a administração anterior .
Se não me engano, por ordem do SSP .
Já tivemos colegas agredidos anteriormente . Só quem trabalha lá , sabe o inferno que é .
Facadas , pedradas e merda em cima da gente.
E antes que falem que sou partidário do PSDB , o odeio com todas as forças .
Os incautos que acham o PT uma coisa boa , vejam os salários da Polícia Civil da Bahia ( governado pelo PT ) .
CurtirCurtir
Parabéns Dra. Elaine. Você engrandece a Polícia Civil apenas com a sua presença, quanto mais pelas palavras corajosas que disse. Além de linda, inteligente e capaz. 100% Polícia (civil,é claro). Beijo Chefe
CurtirCurtir
Colega Eduardo;
Apenas, a título de informação, o salário inicial de Delegado na Bahia é de R$ 9500. Administração do PT
CurtirCurtir
O HADDAD TÁ IGUAL CHÁ MATE – JÁ VEM QUEIMADO!
Agora de forma covarde ataca o Departamento de Narcóticos através de boatos infundados na imprensa devido ao fato de terem visto uma viatura da Corregedoria no local. Essa é para os trouxas que acreditam nesse lixo político!
Já avisei que o PADILHA vai se queimar por conta desse cara, tá tudo indicando que o Padilha pretende governar o estado alisando vagabundo e fodendo a Polícia, vamos trocar seis por meia dúzia, estamos na merda.
CurtirCurtir
Ruan Carlos, e para acabar com as enchentes em São Paulo e restituir as perdas dos afetados pela mesma, o que deve ser feito, vagabundo na cracolándia ganha pra não trabalhar e vítimas de enchentes não são indenizados. Me ajuda ai ô.
CurtirCurtir
Ao Escriba 2014 :
Copiei do último edital da PC /BA para os cargos de investigador e escrivão (de 2013) :
2.4.3
Para os cargos de Escrivão de Polícia e de Investigador de Polícia a remuneração inicial é constituída
pelo vencimento básico no valor de R$ 783,14 (setecentos e oitenta e três reais e quatorze centavos),
acrescido de Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária (GAPJ), no valor total de R$ 775,75 (setecentos e
setenta e cinco reais e setenta e cinco centavos), podendo ainda ser acrescida de outras vantagens em
razão da submissão à jornada de trabalho de 40 horas semanais, hipótese em que a remuneração poderá
atingir o valor de R$ 2.665,91 (dois mil, seiscentos e sessenta e cinco reais e noventa e um centavos)
Administração do PT .
CurtirCurtir
HADDAD MOSTRA SUA CARA E MATÉRIA $U$PEITA ATACA A POLÍCIA CIVIL.
Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo investiga envolvimento de dois agentes no esquema; um dele é do departamento criado para combater esse tipo de crime: o Denarc, que ontem comandou operação violenta na região; prefeitura de SP condenou uso de balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo contra os usuários de drogas
24 DE JANEIRO DE 2014 ÀS 07:19
247 – Dois policiais são investigados pela Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo por suspeita de comandar o tráfico na região da cracolândia. Um deles, segundo a Folha de S. Paulo, é do departamento criado unicamente para combater esse tipo de crime: o Denarc.
Agentes da Corregedoria da Polícia Civil acompanharam à distância a desastrosa operação na região, que aconteceu ontem, em busca de informações sobre esses policiais.
Policiais do Denarc usaram balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo contra os usuários de drogas. Funcionários da prefeitura que faziam assistência aos dependentes também foram atingidos.
A prefeitura de São Paulo disse que a ação da Polícia Civil pode comprometer a Operação Braços Abertos lançada no último dia 14 para atender a dependentes químicos do centro paulistano. Em nota, destacou que o programa tem como base a não violência. “A prisão de traficantes deve ser feita sem uso desproporcional de força”.
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/127996/Policiais-s%C3%A3o-suspeitos-de-tr%C3%A1fico-na-cracol%C3%A2ndia.htm
CurtirCurtir
SALÁRIO DE MERDA NÉ NÃO?
CurtirCurtir
Notícia de corregedoria foi plantada pelo PT para desestabilizar o departamento. E tem mais a imprensa estava lá por causa do secretário de segurança municipal(que não serve pra bosta nenhuma pois segurança pública é atribuição do estado) e enquanto os policiais tentavam efetuar a prisão os nóias se aproveitaram por saber que a imprensa e a prefeitura estava no local e começaram a levar uma e foi aquela bagunça.
Eu me pergunto porque esses políticos ao invés de ficarem na HADADOLÂNDIA não visitam moradores de bem que recolhem impostos e lhes pagam o salário? Quem de vocês viu o PREFEITO CARVÃO visitar o bairro depois das eleições? Cadê o fim da CONTROLAR?
Ontem dois piscinões transbordaram e teve carro que foi arrastado por 2km, vc tem noção do que é 2km de enchente na cidade mais rica do Brasil? E nosso prefeito carvão nem aí, o que importa é cheirar suvaco de nóia na operação braços abertos.
Aí nas redes sociais as antas adestradas do PT ficam defendendo e criando cisões sociais, raciais, sexuais e bla-bla-bla como sempre, ‘é a ZELITE contra os pobre e preto’
VÃO TOMAR NOS SEUS RESPECTIVOS CÚS!
Quero ver um desses vim morar em São Paulo e passear com a família na HADADOLÂNDIA, ou nadar na enchente paulistana dando braçada lado a lado com as temidas ratazanas do Mercadão, bando de hipócrita!
CurtirCurtir
Colega Eduardo,
Me referi ao salário de Delegado BA, que é o acima informado, pode consultar o edital. As demais carreiras não estão muito abaixo dos nossos salários em início de carreira.
CurtirCurtir
e o desgovernador imitou o PT, e fez o bolsa puliça,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Ao Escriba 2014 :
No fundo PT e PSDB se equivalem . Te digo isso puxando a memória para 1985/86 ( eu sou bem velho ) quando via os então membros do PMDB ( foram fundadores do PSDB) e PT na televisão se apoiando .
Veja , te darei um exemplo mais rasteiro ainda : Quem foi contra a tal PEC 300 ? Os governadores de SP , MG e BA .
Além da atual mandatária do executivo .
Quem reprimiu justas manifestações das polícias ? Os governos do PSDB e PT .
Eu iria prestar o de investigador na BA e GO (PSDB) . Quando vi os salários , desisti .
Outro exemplo do amor do PT pelos policiais : Queriam tirar nosso porte de arma . Vc no início do serviço se armaria e no fim dele , devolveria a arma .
Essa proposta existiu .
O nosso problema é a falta de uma terceira via . Estamos na mão da quadrilha azul e amarela , pensando que a quadrilha vermelha irá nos salvar …
Isso é só o fim …
CurtirCurtir
Bruno Ribeiro e Laura Maia de Castro – O Estado de S. Paulo, com certeza receberam pela matéria “paga” pelo Sr. Haddad, leiam esse trecho: “Cerca de dez viaturas cercaram os dependentes de crack que não estão inseridos no programa assistencial; os policiais civis atiraram balas de borracha e jogaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras” Será que não foi ao contrário, mais ou menos assim: “Policiais Civis foram recebidos com paus e pedra, e utilizaram gás lacrimogênio para se defenderem dos drogados e traficantes”…Quando o “JORNALISTA” quer, ele manipula a opinião do público conforme o ca$$$he…$$$$$$$$ Matéria PAGA, agora depende se dos Delegados começarem uma investigação na gestão do Sr. Haddad, e logo, logo encontrarão seus podres…
CurtirCurtir
Infelizmente a Policia Civil não é preparada pra esse tipo de ação, por isso deu essa merda toda quando se precisou usar a força, mas foi bom o cala boca que deram na mídia e no governo. Se fosse a PM já tava o concurseiro do comandante geral pedindo desculpas e oferecendo um “boquete” pro governador, secretário……
CurtirCurtir
(SAI DE RETRO) Satanás disse:
24/01/2014 ÀS 11:23
TIRA-INTERIOR disse:
24/01/2014 às 10:38
Se a Polícia vai pra cima criticam, se não vai criticam também, por isso fodam-se os partidos políticos!
Colega, não leve essas coisas para o lado pessoal. O sucesso ou o fracasso de uma operação policial se mede pelo resultado da operação e o resultado dessa linda operação você sabe: Nenhuma droga apreendida; nenhum criminoso procurado capturado; nenhum elogio do “chefe de polícia”.
Talvez você pertença ao Denarc ou tenha entes queridos por lá; pesquise no Google quando foi a última (relevante) apreensão de drogas feita por aquele departamento. Eu fiz isso e me surpreendi, pois o que aparece na imprensa é que já há 10 meses que não se faz apreensão de vulto. Se houve alguma apreensão importante, faltou divulgação e isso é tão ou mais importante do que a apreensão em si.
Policia Civil tem que agir com inteligência. A polícia que age com truculência é o Batalhão de Choque e esse não faz parte da nossa polícia.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Estava notório
estava notório que a coisa iria “feder” para o lado do DENARC….
se não acreditam, vejam:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2014-01-24/promotoria-abre-inquerito-para-investigar-acao-da-policia-civil-na-cracolandia.html
CurtirCurtir
O DENARC HOJE É UM DEPARTAMENTO VISADO E DE MÁ FAMA, TERIA TUDO PARA SER O DEPARTAMENTO MAIS VALORIZADO DA POLICIA, MAS DEVIDO A ACONTECIMENTOS E MÁ GESTÃO AO LONGO DOS ANOS, O MESMO FOI SUCATEADO E TORNOU-SE UM DEPARTAMENTO INDESEJÁVEL ATÉ PELA MAIORIA DOS POLICIAIS. O PSDB POR SUA VEZ PREOCUPADO COM A ELEIÇÃO DE 2014 E COM A IMAGEM DO DENARC COLOCOU ESTA DELEGADA A FIM DE SEGURAR O DEPARTAMENTO ATÉ AS ELEIÇÕES.
TEM MUITA GENTE PREOCUPADA COM A CRACOLANDIA. QUEM CONSEGUIR LIMPAR AQUELA ZONA CENTRAL VAI USAR O FEITO NA CAMPANHA ELEITORAL E COM CERTEZA TERÁ MUITOS VOTOS E SE PASSARÁ PELO PALADINO DA JUSTIÇA EM SÉCULO XXI.
CurtirCurtir
Imagens mostram relação de policiais com o tráfico na cracolândiaDE SÃO PAULO
25/01/2014 03h05
Mais opções
Facebook Enviar por e-mail Copiar url curta Imprimir Comunicar erros Maior | Menor RSS Publicidade
A Polícia Civil tem imagens e depoimentos que comprovam o envolvimento de dois policiais civis com o tráfico de drogas na região da cracolândia, no centro.
A Folha apurou que a polícia espera apenas resultado de alguns depoimentos para prender os suspeitos.
Ao menos um deles é do Denarc (departamento de narcóticos), órgão criado para combater o tráfico de drogas na capital paulista.
O comando do Denarc foi trocado em novembro, quando a delegada Elaine Biasoli assumiu o cargo com a ordem de endurecer o combate ao tráfico na área.
A Secretaria de Segurança Pública investigou se o confronto de anteontem na região seria uma “sabotagem” à nova chefe. A reportagem apurou que não havia indícios nesse sentido.
CurtirCurtir
Pagamento de viciados em programa da prefeitura gera ‘inflação do crack’FABRÍCIO LOBEL
ARETHA YARAK
DE SÃO PAULO
25/01/2014 03h05
Mais opções
Facebook Enviar por e-mail Copiar url curta Imprimir Comunicar erros Maior | Menor RSS Publicidade
O preço da pedra de crack chegou a dobrar já no primeiro dia de pagamento dos 302 usuários da cracolândia que trabalham no programa Braços Abertos, da prefeitura.
A pedra, que custava R$ 10, sofreu variação de preço na tarde de ontem e chegou a custar até R$ 20, segundo relatos de usuários à Folha no fluxo (local de venda e consumo).
De acordo com a prefeitura, 302 usuários receberam, em dinheiro, R$ 120 pela semana de trabalho na varrição de praças e ruas.
O pagamento também estimulou as vendas no comércio tradicional da região –bolachas, salgadinhos, refrigerantes e outros produtos de consumo rápido foram os mais procurados.
O fluxo de dinheiro na cracolândia também reforçou uma prática comum entre os usuários: a compra e revenda de pedras de crack.
No fim do dia, após o frenesi provocado pela circulação de dinheiro novo, a pedra já podia ser encontrada mais barata, a R$ 10.
O pagamento resultou numa injeção de R$ 36.240 na economia da região.
‘LUXO’
Isaacc e a mulher, com R$ 240 em mãos, correram para garantir “um luxo” ao quarto do hotel. “É hoje, é hoje que eu finalmente compro minha televisão [usada]”, disse.
Outros aproveitaram para adquirir produtos de limpeza e de higiene. “Vou comprar umas coisas com mais qualidade, não gostei do kit da prefeitura”, afirmou Clayton.
Adnan Rodrigues usou o dinheiro para tentar evitar as recaídas. “Quero um pote de doce de leite, o doce me ajuda a evitar abstinência”, contou.
O preço da pedra na cracolândia é R$ 10 há pelo menos dez anos, diz Bruno Ramos Gomes, presidente da ONG É de Lei, que atua na região,
Ele não acredita que a inflação tenha sido causada pelo pagamento da prefeitura.
“Talvez ela esteja relacionada com a dificuldade de chegar pedra na área, dada à repressão policial”, diz.
Segundo Heron do Carmo, economista da USP, o que ocorreu na cracolândia tem a ver com o princípio elementar da inflação. “É a mesma coisa que ocorre com o preço dos hotéis no Rio por causa da Copa”, diz.
Ele afirma que o aumento também pode ser explicado pela concentração da venda num só lugar, que restringe as opções: “Achei a experiência da prefeitura interessante, mas é uma coisa para se levar em conta na avaliação da política”, diz. “O usuário precisa primeiro ter um plano de vida. E só aí receber um salário”, afirma Gomes.
CurtirCurtir
atenção todos os carcereiros. Comparecer na associação da policia civil no dia 30 de janeiro as 20hs00 na avenida liberdade numero 788 para discutir extinção da carreira.
CurtirCurtir
Senhor Eduardo, o trouxa
O Senhor me fez lembrar de certa ocasião, na década de 80, que um certo sindicalista hoje importantissimo, diria uma assembléia de metalurgicos no estádio da Vila euclides, planejavam uma passeata pelo centro da cidade, na então Av. Mal. Deodoro, então, sairam em passeata, mas ao se aproximarem do Paço Municipal, lá estava a TROPA DE CHOQUE, estavam presentes também, várias pessoas filiadas então ao PMDB, algIumas alçadas a postos mandatários mais para frente no executivo estadual, outros ao senado, outros a camara dos deputados.
Incitaram então, que a passeata continuasse e houve o confronto. A Igreja Matriz de São Bernardo, serviu de refugio para vários participantes, inclusive bispos, politicos que mais tarde comporiam a gama partidária de nosso País. Estranhamente, mais tarde, formou-se o partido dos trabalhadores, mas seu estatuto foi redigido por pessoas de fora do sindicalismo, se a memoria não me falha, pessoas do PMDB. O mais curioso nisso, é que ninguém sabe onde realmente trabalhou a cúpula de tal partido, são trabalhadores, tudo bem…trabalham ou trabalharam onde? há quanto tempo estão sem vinculo empregatício. Há quanto tempo, seu recurso de sobrevivência vem de sindicatos?
Talvez o senhor possa me dizer, pois tenho esta curiosidade.
C.A.
CurtirCurtir
hehehe, comentario na moderação
CurtirCurtir
SMJ.—NÃO SOMENTE EM SÃO PAULO, MAS AS CRACOLÂNDIAS ESTÃO PRESENTES EM TODAS CIDADES DO INTERIOR TAMBÉM, ELAS EXISTEM PORQUE TEM MUITA GENTE GRAÚDA GANHANHO MUITA GRANA, CLARO QUE ELES SÃO OS QUERIDINHOS DO GOVERNO E OCUPAM CARGOS IMPORTANTES, NORMALMENTE SÃO OS PRIMEIROS DA FILA INDICADOS PARA PROMOÇÃO E PATENTES.; TEM ALGUÉM QUE OUSA CONTESTAR O QUE ESTOU DIZENDO? TODOS SABEM E FINGEM QUE NÃO SABEM, MAS POUCOS ESTÃO ENCHENDO OS BOLSOS E CASO ALGUÉM SE MANIFESTE OU INTERFIRA, SERÁ ENTENDIDO COMO DESAFETO E SÃO TRANSFERIDOS A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO, SÃO RECOMENDADOS AOS PARES DISCRETA E CONTÍNUA PERSEGUIÇÕES ADMINISTRATIVAS ATÉ MINAR TODAS CHANCES DE DEFESAS COM RUMO A DEMISSÃO. DIGAS COM QUEM TU ANDAS QUE LHE DIREI QUE TU ÉS, ESSA FRASE É ANTIGA E SÁBIA, NÃO OUVIDEM DO QUE ESTOU DIZENDO.
POQUE SERÁ QUE OS POLICIAIS HONESTOS E HONRADOS ESTÃO ENFIADOS NOS PIORES LOCAIS DE TRABALHO? SE ALGUÉM ADIVINHAR GANHA UM CHICLETE !
O BOM DE TUDO ISSO É SABER QUE DIAS MELHORES VIRÃO PARA OS POLICIAS CIVIS E MILITARES DO ESTADO DE SÃO PAULO, SEM A PRESENÇA E MANIPULAÇÃO DO PSDB; ROGAMOS A DEUS QUE OS SUJOS SERÃO ENCAMINHADOS AO SEU DEVIDO LUGAR QUE É O PRESÍDIO E OS HONESTOS OCUPARÃO COM JUSTIÇA AS CADEIRAS DE COMANDO.
AS ELEIÇÕES 2014 VEM AI GENTE E VAMOS TODOS JUNTOS FICAR FOCADOS NA LUTA CONTRA O CRIME ORGANIZADO INSTALADO NO ESTADO DE SÃO PAULO QUE DURA VINTE ANOS, MAS NÃO SERÁ ETERNO, POIS OS JUSTOS REINARÃO E OS MALVADOS SERÃO JULGADOS E TERÃO A CHIBATA NOS LOMBOS.
VIVA A POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR, VIVA A MEMÓRIA DAQUELES QUE TOMBARAM DURANTE O CUMPRIMENTO DO DEVER. EM RESPEITO ÁS VIUVAS E VIÚVOS, ÓRFÃOS E ÓRFÃS, MÃES E PAIS, IRMÃOS E IRMÃS, AMIGOS E AMIGAS, JAMAIS DEIXAREMOS ALGUÉM SUJAR A DIGNIDADE DE AMBAS ÁS POLÍCIAS E LEMBRAREMOS DOS NOSSOS HERÓIS QUE DESCANSAM EM PAZ, COM A PROMESSA DE NOS MANTERMOS UNIDOS NO COMBATE AO CRIME, SEJA ELE QUAL FOR, INFLUENTE OU NÃO, HONORÁRIOS INDICADOS PELO O GOVERNO OU NÃO, JAMAIS NOS CURVAREMOS AOS CRIMINOSOS E TRATAREMOS TODOS DENTRO DA LEGALIDADE PARA QUE SEJAM JULGADOS DE ACORDO COM NOSSAS LEIS VIGENTES.
REINTERO: LUGAR DE BANDIDOS É NA PRISÃO E NÃO NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS OU PRIVADAS
CurtirCurtir
ESTADO DEMOCRÁTICO DA DITADURA DE DIREITOS…….O GOVERNO DE SÃO PAULO JOGANDO AS FORÇAS DE SEGURANÇA CONTRA CIVIS PARA ENGROSSAR AS POSSIBILIDADES E REVERTER A PÓSSIBILIDADE DE SUA NÃO REELEIÇÃO JUNTAMENTE COM O AÉCIO NEVES. O PSDB É UM PARTIDO ESTRATEGISTA, ELES USAM TODOS ARTIFÍCIOS PARA IMACULAR O PT EM VÁRIOS ASPECTOS, SEJA PROMOVENDO A BAGUNÇA CAUSANDO NOTORIEDADE NOS PRINCIAIS JORNAIS DO BRASIL E DO MUNDO, NORMALMENTE QUEM SOFRE OS PREJUÍZOS NAS URNAS É O PT, ISSO PORQUE TODOS OS DESINFORMADOS DESSE PAÍS CULPA A DILMA E NEM SABE QUE O PICOLÉ DE CHUCHU QUE É O RESPONSÁVEL. AS POLÍCIAS SERÃO UTILIZADAS NO PROCESSO ELEITORAL DE 2014 COMO LARANJAS E VAI AUMENTAR OS Nºs DE PROTESTOS NO BRASIL INTEIRO POR CONTA DA COPA DO MUNDO, COM ISSO O PSDB ESPERA COLHER DIVIDENDOS, POIS OS MAIS DESINFORMADOS SERÃO UTILIZADOS COMO MASSAS DE MANOBRAS E ENTRARÃO PARA AS ESTATÍSTICAS DOS ARRUACEIROS, NESSA CUMBUCA SERÁ UTILIZADO OS INGREDIENTES (maus intencionados, manipuladores,pobres, analfabetos, policiais e os desinformados de toda camada social e o crime organizado pcc) ; TEREMOS UM ANO DE ELEIÇÕES E COPA DO MUNDO COM ANIMOS ALTERADOS, SEJA PELO DESCONTENTAMENTO SÓCIO ECONÔMICO DAS CAMADAS MAIS SOFRIDAS, O LADO SOCIAL E CULTURAL MUITO INFLUENTE, A FALTA DE ACESSO AOS JOGOS DA COPA QUE SERÃO INTERPRETADOS COMO DISCRIMINAÇÃO E ABANDONO DA POBREZA, OS GASTOS EXTRAVAGANTES PARA A PREPARAÇÃO E SEDIAÇÃO DA COPA, A CORRUPÇÃO DESENFREADA, A CRIMINALIDADE DANDO AS CARTAS ETC..
JÁ EXISTE ESPECTATIVAS DE QUE 2014 SERÁ UM ANO BOMBÁSTICO AQUI NO BRASIL, TANTO É VERDADE QUE A PRESIDENTE DILMA JÁ SE ENCONTRA REUNIDA COM OS PRINCIPAIS MINISTROS PARA DISCUTIREM ESSE QUADRO QUE PODERÁ TER RESULTADOS DRÁSTICOS COM A ELEVAÇÃO E ESTIGAÇÃO DE PARTIDOS POLÍTICOS QUE ESPERAM COLHER RESULTADOS DIFERENTES DO QUE A PROJEÇÃO INDICA EM PERÍODO NORMAL E PACÍFICO. AGORA SÓ RESTA ESPERAR O QUE VAI ACONTECER DAQUI PARA FRENTE SE A PRESIDENTE DILMA E MINISTROS CONSEGUIREM REVERTER O DETONAMENTO DESSA BOMBA EM TEM HÁBIL, O ESTOPIM JÁ FOI ACESO, O POVO MASSA DE MANOBRA JÁ SE PREPARAM PARA MANIFESTOS E CONFRONTOS COM AS POLÍCIAS, ELES NÃO SABEM QUE ESTÃO SENDO USADOS PARA FINS DECISÓRIOS NAS ELEIÇÕES, MAS AS POLÍCIAS CABEÇAS PENSANTES PODERIAM ATÉ DIZER NÃO AOS POLÍTICOS, MAS RESTA SABER SE AS CÚPULAS TERIAM CORAGEM DE COLOCAR SUAS CADEIRAS A DISPOSIÇÃO, COISA QUE NÃO ACREDITO, POIS SÃO TÃO GANANCIOSOS QUANTOS OS POLÍTICOS E ASSIM ESTAMOS FADADOS AOS CAOS QUE SE INSTALARÁ POR CONTA DA AMBIÇÃO EGOÍSTA E MESQUNHA DE UMA CLASSE SOCIAL. ESPERO QUE ESSES FATOS NÃO NOS LEVEM PARA UMA DECADÊNCIA COMO JÁ VIVEMOS OUTRAS .DÉCADAS.
QUAIS DESGRAÇAS QUE VIEREM, SERÃO SEMPRE CONTABILIZADAS PARA NÓS POBRES DO BRASIL, PORQUE OS RICOS SEMPRE SERÃO RICOS, AQUI OU EM OUTROS PAÍSES, E LÁ SEUS FILHOS E NETOS ESTUDARÃO NAS MELHORES UNIVERSIDADES E SE TORNARÃO DOUTORES NISSO OU AQUILO, MAS NÓS POBRES , NOSSOS FILHOS E NETOS VAMOS COMER O PÃO QUE O DIABO AMASSOU EM NOME DE UMA REVOLUÇÃO DE MEIA DÚZIA DE EGOÍSTAS DESGRAÇADOS. AGORA PODEMOS PERCEBER COM CLAREZA OS MOTIVOS DA GERMINAÇÃO E CULTIVAÇÃO DO BRAÇO ARMADO DO CRIME ORGANIZADO pcc DURANTE 20 ANOS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, ESTAVA MAIS NA CARA QUE FORAM CRIADOS COM CARINHO PARA SEREM UTILIZADOS NO MOMENTO OPORTUNO PELOS PRÓPRIOS CRIADORES E PAIS DESSA OBRA MALDITA
CurtirCurtir
Me perdoem aos Policiais Civis, mas a ação foi totalmente desastrada, sem parâmetros ou planejamento; realmente vocês não tem que pedir autorização para quem quer que seja, mas pelo que sei o Denarc que conheci na capital, era mais investigativo, mais inteligente, competente e não repressivo; acredito que esta função é do Policiamento militar e não da Civil, que lutaram por nível universitário. E pelo que contam alguns amigos da PC vocês não dão conta nem de suas funções quiça de outras…para! toma conta da sua parte, faça bem feito, trate bem a população, só isso, mas este monte de merda não dá.
CurtirCurtir
QUEREMOS QUE SEJA RESPEITADO ESTE ANO A DATA BASE DE MARÇO !!!!!!!!!!! NO MÍNIMO 20 % DE IMEDIATO !!!!
CurtirCurtir
Presídios: OAB discute poder de facções e ouve agentes penitenciários
Brasília – Durante reunião de posse e início das atividades da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário da OAB, ocorrida na tarde de terça-feira (4), a Ordem suscitou o debate em torno de um dos temas mais importantes ligados à questão penitenciária: o nível de poder das facções dentro e fora dos presídios. O mediador da atividade foi o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia.Ricardo Breier, secretário-geral da OAB-RS e membro da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário, criticou a inércia dos governos estaduais. “Há uma clara ausência de ações efetivas nos estados. É a consequência dás más gestões nos presídios, que tanto é reflexo como também se reflete na violência que assola a sociedade. Estamos, infelizmente, diante de um ciclo. O pior desdobramento disso tudo é assustador: quem determina as regras gerais são as facções. São economicamente fortes, comandam e corrompem leis”, disse.Breier sugeriu transparência por parte das autoridades governamentais estaduais. “ É urgente a necessidade de cada estado divulgar quais grupos e facções agem em cada presídio do seu território. Porque garanto que o sistema penitenciário estadual tem essa informação. Se políticas públicas não forem implantadas com urgência, estaremos num colapso ainda mais agudo”, alertou Ricardo Escorizza dos Santos presente no encontro.Maíra Fernandes, membro da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário da OAB e do Fórum de Conselhos Penitenciários, crê que a situação chegou ao limite. “É impossível imaginarmos que pode piorar. Mas a realidade é que pode. Queremos o fim imediato dos massacres nos presídios, afinal, os detentos foram condenados à pena de prisão e não de morte. Mas apesar de perceber que os presos continuam mandando no sistema, eu já consigo enxergar uma queda de poder das facções”, opinou.
Visão dos agentes
De posse da palavra, José Roberto Neves, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen-PR), agradeceu ao convite do Conselho Federal da OAB. “Nosso maior diagnóstico no Paraná foi feito em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos da OAB paranaense. Com base nos resultados e na nossa vivência, afirmo que o caso de Pedrinhas (MA) foi só o estopim de uma longa história em todo o Brasil”, disse.
Fernando Anunciação, oficial penitenciário e presidente da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), aponta a terceirização da mão de obra como a maior falha nos presídios. “É vergonhoso, inadmissível colocar uma empresa de vigilância para administrar o sistema penitenciário. Nada contra o vigilante, mas o preparo dele não é específico para essa lida. Os senhores, advogados, sabem o tamanho da especialização necessária para trabalhar no universo prisional gigantesco e inoperante”, criticou.
O membro da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário e conselheiro Gilvan Vitorino (OAB-ES), e a presidente da Comissão do Sistema Penitenciário da OAB-TO, Ester Nogueira, também contribuíram com o debate levando ao plenário relatórios detalhados da situação carcerária em seus estados de origem.
CurtirCurtir