Investigação de PMs de Campinas é mais uma farsa do governo Geraldo Alckmin 32

Enviado em 23/01/2014 as 2:17 – DIRETO DE CAMPINAS 

Olha, só mesmo quem entende muito pouco de polícia e principalmente de política, pode achar que o Geraldinho Picolé está fazendo de tudo para esclarecer a chacina de Campinas.

Alguém reparou que o tal GAECO, que adora aparecer em tudo que dá mídia, manteve-se quietinho, afastado convenientemente desse caso rumoroso.

Mandaram apenas um promotorzinho lá para a DelSeccional só para fazer número. O cara só assiste aos depoimentos e dá entrevistas praticamente inocentando os Pms previamente, muito diferentemente de quando a mídia deu um destaque absurdo para os dois PCs que segundo eles, faziam parte de um esquema que extorquia a quadrilha do Andinho, no chamado complexo do São Fernando. Fatos exorbitantes e fantasiosos foram divulgados, com cifras totalmente irreais, afirmando que 2 PCs do 10º DP ( que nem eram essa Brastemp toda ) tomavam DOIS MILHÕES de reais por ano dos traficantes comandados pelo Andinho, que encontra-se preso há mais de uma década.

Agora, ao contrário, o teatrinho foi armado para iludir otários e principalmente, para omitir o inaceitável deficit de policiais civis na segunda maior cidade do estado mais rico do país.

Podem acreditar, tudo que o Geraldinho deseja, é que essa chacina NÃO SEJA esclarecida e que os autores, que todos sabem de onde são, não possam ser identificados.

Quem foi que criou há menos de um mês, com pompa e circunstância, o chamado grupo de elite da PM em Campinas, o tal BAEP ? Chamou a imprensa e fêz propaganda política em cima, afirmando que a criação desse grupo iria contribuir decisivamente para a redução da criminalidade ( fora de controle ) na região de Campinas ?

Alguém acredita que agora, o Picolé Mentiroso iria obter lucro político se restasse provado que os assassinos pertencem a esse grupo ?

Quem possui meia hora de polícia sabe muito bem que caso houvesse o mínimo desejo de solucionar essa chacina, era só chamar o Comandante Geral da PM, o sub-comandante da região de Campinas e mais dois ou três estrelinhas do alto comando no Palácio dos Bandeirantes, fechar as portas e com 10 minutos de reunião, bater na mesa e gritar: ou vocês me apresentam os nomes dos matadores em 24 horas, ou vou destituí-los todos dos postos de comando !

Mas qual o quê, o homem partiu justamente para o caminho mais difícil, que ele sabe que não vai chegar a lugar algum. Ficam intimando uma dúzia de moradores desvalidos e assustados da periferia para depor. Depois de uma semana intimam os PMs que estavam trabalhando na noite dos fatos, com direito a água gelada e cafézinho durante os depoimentos. A coisa vai se arrastando lentamente, conforme convém a toda investigação para a qual inexiste a preocupação de esclarecimento.

Reparem que tudo o que foi requisitado até agora, incluindo a perícia nas armas particulares dos PMs da área, foi feito justamente para tentar absolvê-los, ou você que está lendo agora, iria com uma arma registrada em seu nome, para praticar um crime dessa dimensão ?

A última piada foi a prisão do PM do tal BAEP que possuía uma mira a laser em seu armário, dentro do quartel.

Chamaram a imprensa caôlha e deram o maior destaque para a prisão em flagrante do dono da mira a laser e como os jornalistinhas não entendem nada sobre o que estão cobrindo, logo vincularam esse “desrespeito às normas da corporação”, com a possibilidade de participação do meganha preso na chacina. Ôrra meu, o gambé poderia ter utilizado aquela mira a laser para tudo, inclusive para o assassinato do MC Da Leste, menos para participar de uma chacina onde as vítimas foram subjugadas com contato físico direto e os disparos realizados a queima roupa !

Fiquem sossegados, Geraldinho e seus parceiros do Propinoduto sabem o que estão fazendo.

Eles não vão municiar seus inimigos políticos, justamente em ano eleitoral, apontando-o como um homem dissimulado, que ao mesmo tempo que cria e aparelha um grupo de extermínio oficial, utiliza a mídia para discursar de maneira contrária, pregando o cumprimento rigoroso da legislação e respeito total às normas vigentes.

Uma coisa é apontar o dedo para policiais civis e jogá-los contra a opinião pública, sabedor que representam uma minoria desprezível em termos eleitorais, desgastados perante a opinião pública e por isso, alvos fáceis para serem expostos junto à mídia.

Outra bem diferente, politicamente falando, é cortar na própria carne nessa hora, deixando explícito seu erro estratégico e levando ao conhecimento das massas que habitam as periferias das grandes cidades paulistas – essas sim, importantíssimas eleitoralmente – que seu governo privilegia apenas a elite, com quem ele sabe “negociar”, priorizando as grandes obras, licitações e negociatas, custe o que custar, mesmo que para isso, de vez em sempre, precise passar um pano para seus servidores prediletos, aqueles que estão sempre de prontidão para arrefecer as tensões sociais em momentos críticos.

Valem muito mais os milhões de votos que virão nas urnas em novembro, do que doze corpos na periferia de Campinas, hoje, mais treze ou quatorze no final de semana que vem em São Paulo, ou aqueles do estacionamento em Cangaíba, na Castelinho…

Um Comentário

  1. Polícia Civil investiga morte de família na mesma área da chacina de Campinas
    Crime aconteceu em 2010; principal suspeita é que PMs tenham agido em reação à morte de militar
    22 de janeiro de 2014 | 18h 02
    Notícia
    A+ A- inShare0 Ricardo Brandt – O Estado de S. Paulo
    CAMPINAS – A Polícia Civil de Campinas investiga desde 2010 o envolvimento de policiais militares com a execução de quatro pessoas de uma família na região do Ouro Verde, mesma área da periferia onde 12 homens foram assassinados em série no último dia 13. A principal suspeita é que policiais militares também tenham agido esse ano em reação à morte de um PM em uma tentativa de assalto horas antes.

    Veja também:
    Polícia faz buscas em local onde envolvido em chacina estaria escondido
    Câmera de segurança mostra o momento da morte de policial de Campinas
    Corregedoria ouve PMs sobre chacina de Campinas

    A força-tarefa de delegados designada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública para apurar as mortes em série ocorridas há 10 dias requisitou o inquérito de 2010 para tentar estabelecer conexão entre os crimes, os envolvidos e checar a possível existência de um grupo de extermínio na PM local.

    O inquérito aberto há três anos pela Delegacia de Homicídios, ainda inconcluso, apura um grupo de PMs, já identificados, que teriam reagido após um policial ter sido baleado executando o suposto autor dos disparos e outras três pessoas de sua família, incluído uma mulher de 84 anos, no dia 17 de maio de 2010, no Jardim Maracanã.

    O suposto alvo era o cabeleireiro Wilian Camargo Ribeiro, de 20 anos, que dias antes tentou assaltar o policial militar R.F.R, de 28 anos, que estava de folga, em Hortolândia. O PM foi baleado e sobreviveu.Sua noiva também foi atingida e ficou paraplégica.

    Dias depois homens em um Gol, usando tocas ninja – como nas mortes em séria há 10 dias -, chegaram atirando na casa da vítima. Eram 18h, Wiliam e o pai, o porteiro Isaias Anacleto Ribeiro, de 43 anos, foram mortos na calçada. Os assassinos depois invadiram a casa e mataram a mãe do jovem, a cabelereira Silvana Camargo Ribeiro, de 43 anos, e a avó, a aposentada Lídia Silva Ribeiro, de 82 anos.

    Antes de ir embora, os executores amputaram uma das mãos de Wiliam e levaram. As investigações da Polícia Civil foram abertas após as testemunhas e um sobrevivente, que na época tinha 17 anos e fugiu da casa pulando o muro, acusarem policiais militares.

    “Esse inquérito já foi requerido e vamos tentar relacionar o que consta nele com os fatos do atual crime. É algo que precisa ser investigado”, afirmou o promotor Ricardo Silvares, designado pela Procuradoria-Geral de Justiça para acompanhar a força-tarefa que apura as 12 mortes em série.

    Mesma linha. Nos crimes em série da semana passada, a principal linha de investigação da Polícia Civil recai sobre policiais militares. Eles teriam reagido ao assassinato do PM Arides Luís dos Santos, de 44 anos, que horas antes das execuções foi morto com um tiro na cabeça, após dois homens em uma moto tentarem roubá-lo, em um posto da mesma região. Os dois assaltantes foram reconhecidos e não estão entre os mortos. Veja vídeo que mostra momento em que policial militar foi morto:

    A principal tese das investigações é que a suposta ação do grupo foi um recado para criminosos da região do Ouro Verde. Todos os locais onde ocorreram as mortes eram pontos conhecidos de venda de drogas e pelo menos metade dos mortos tinha passagem pela polícia por crimes.

    De novembro até agora três policiais militares foram mortos em bairros da região do Ouro Verde, ou próximos dele. “Se foram policiais que mataram essas 12 pessoas, porque eles não agiram quando os outros morreram?”, questiona Adriana Borgo, da Associação de Familiares e Amigos dos Policiais do Estado (Afapesp).

    Além de Arides, morto no dia dos assassinatos em série, foram vítimas de criminosos os policiais militares Mazinho Pereira dos Santos, de 41 anos, morto durante uma tentativa de assalto em 11 de dezembro, na mesma região, e o sargento Júnior Conejo do Prado, de 41 anos, morto no dia 18 de outubro, também em uma tentativa de assalto. Ambos estavam de folga.

    O Comando da PM informou que a Corregedoria acompanha as investigações da Civil no caso dos 12 assassinatos. O órgão não informou quais foram as conclusões das apurações feitas no caso da chacina da família Ribeiro, em 2010.

    Curtir

  2. Coloca a foto de todos PMs suspeitos ai com nome para todos verem como fizeram com o Dr. Clemente…

    Curtir

  3. ESTA MUITO CERTO O GOVERNADOR EM NÃO QUERER SOLUCIONAR ESSE CASO, POIS BANDIDOS TEM QUE MORRER, ESSES VALOROSOS CORAJOSOS POLICIAIS, MERECIAM SIM SER PROMOVIDOS, E SE INFELIZMENTE MORREU ALGUM INOCENTE, FAZER O QUE ESTAMOS EM GUERRA, AGORA COMPARAR OS POLICIAIS MILITARES DE CAMPINAS QUE FAZEM LIMPEZA PARA TODA SOCIEDADE, COM INVESTIGADORES TRAFICANTES, JA É COISA DE BANDIDO O POST ACIMA

    Curtir

  4. AGEPOL: O senhor deve ser retardado ou coisa pior…Mencionei investipol ou delpol acima? Tenta ler novamente ou chame um tira ou escriva para ler para o senhor. O Dr. Calvo é integro!!! Mala tem que morrer mesmo, porem porque nao escracha a cara dos suspeitos ai como fizeram com os PCs…Queria ver se fosse sua cara e ao final ficar comprovado que nao deve nada..Vacilão…vai dirigir vai, porque lê o senhor não sabe.Abraço!!!

    Curtir

  5. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Somente vou dizer uma coisa:

    Não precisa ser esperto, adivinho ou tampouco vidente e acreditando mais, a grande maioria da população da cidade de Campinas e comarcas próximas também já sabem quem é o maior bandido daquela região e, quem realmente banca e orquestra os roubos a cargas e ao tráfico de drogas e que infelizmente falando também, os respectivos responsáveis pelos pedágios para que efetivamente estes procedimentos negativos e ofensivos à integridade e a saúde da população possam viver e prosperarem tranquilamente e aproveitando digo mais, que não se espantam em quase nada ao verem tanta matança e do eventual envolvimento de alguns péssimos Policiais que se aproveitam do distintivo e da força para auferirem algum dividendo a mais no final do mês ou até falando mais e, smj, do infeliz acobertamento de certos membros de alguns órgãos públicos.

    Infelizmente falando também, é realmente muito difícil ter que ouvir ou ler tanta baboseira e ninguém se atreve ou tem o peito e a devida coragem para acabar de vez com tantas palhaçadas.

    É público e notório que os criminosos estão dominando as grandes cidades do interior paulista e o que mais me espanta é que a Polícia Civil esta sendo suprimida cada vez mais nos seus afazeres, com um efetivo velho e sucateado, sem equipamento adequado, com Delegacias de Polícia sofrendo horrores por falta de efetivo e a população observando que muitas destas Unidades são obrigadas a fecharem à noite por falta de pessoal.

    Hoje a população interiorana já pode sentir na própria pele o que a população da capital já vêm sofrendo à muito.

    As Leis há que serem mais enérgicas e os órgãos legalmente constituídos há que seguir a cartilha à risca senão o bicho vai pegar feio e dificilmente se conseguirá resolver estas situações no futuro e, Eliot Ness neste País é “estorinha pra boi dormir”.

    Caronte.

    Curtir

  6. Meritocracia na polícia
    23 de janeiro de 2014 | 2h 10
    Notícia
    A+ A- inShare0 O Estado de S.Paulo
    O governo de São Paulo está no caminho certo ao adotar a meritocracia na segurança pública, conforme o programa recentemente anunciado pelo governador Geraldo Alckmin. De acordo com o plano, os policiais que atingirem determinadas metas de redução de criminalidade receberão bônus de até R$ 2 mil por trimestre.

    A medida consta de projeto que foi enviado à Assembleia Legislativa no mês passado e que deve ser aprovado em fevereiro, com efeito retroativo a janeiro – os primeiros bônus devem ser pagos já em abril. “O bônus vem para premiar aqueles que vão além do cumprimento do dever”, disse o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

    Segundo o Instituto Sou da Paz, responsável pela elaboração do plano de metas, o modelo resultou de amplo debate com especialistas e “é uma aposta de que é possível reduzir o crime por meio de práticas de gestão que valorizem o policial e enfrentem o desafio da integração das polícias, ao mesmo tempo que profissionalizam e controlam sua atividade cotidiana”. Experiências semelhantes, razoavelmente bem-sucedidas, já ocorrem no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

    Vieira explicou que os indicadores criminais serão divididos em três núcleos estratégicos, que vão compor as metas: crimes “que tiram a vida”, isto é, homicídios e latrocínios (roubos seguidos de morte); crimes de “impacto social”, como assaltos; e “crimes importantes na cadeia da economia”, como roubo de veículos. Este último teve aumento significativo em 2013, atingindo, em novembro, a maior incidência em 12 anos.

    Para mensurar os indicadores de atribuição dos bônus, haverá uma divisão geográfica dos resultados. Será aferido o desempenho em todo o Estado, nas regiões de cada unidade policial e, finalmente, nas chamadas “áreas compartilhadas”, onde devem atuar, em conjunto, as diversas polícias do Estado.

    As metas a serem atingidas, que sofrerão revisão periódica, serão específicas para cada uma dessas divisões e levarão em conta suas singularidades, como perfil demográfico, tipo de localidade (se residencial ou comercial) e incidência da criminalidade.

    O sistema de premiação considera os resultados locais e estaduais em conjunto. Por exemplo: o policial receberá o bônus máximo (R$ 2 mil) se fizer parte de uma área que atingir integralmente sua meta e se o Estado também conseguir atingir a sua. O prêmio cai para R$ 1,5 mil se sua área atingir a meta, mas o Estado ficar até 3% abaixo dela. O piso da bonificação é de R$ 250, pago quando tanto o Estado quanto os policiais atingirem apenas dois dos três indicadores que formam a meta.

    Se o policial fizer parte de uma das cinco áreas com a maior redução em relação à meta estabelecida no trimestre, receberá outros R$ 3 mil de bônus. Por ano, a premiação pode representar R$ 20 mil a mais na remuneração dos policiais. No caso de policiais de unidades especializadas, o bônus será pago somente conforme o resultado do Estado. Agentes de áreas administrativas e oficiais em postos de comando estão fora do programa de incentivos.

    Para o primeiro trimestre, a meta de redução de homicídios dolosos e de latrocínios é de 7%, enquanto o objetivo em relação aos demais crimes é ao menos evitar o crescimento. Haverá desconto progressivo nos bônus se os indicadores de latrocínio crescerem, o que dá a dimensão da importância dada a esse tipo de crime – que, nas palavras do secretário Vieira, “abala demais a sensação de segurança”. Também haverá desconto na premiação se houver mortos por ação da polícia, mas a aplicação desse redutor dependerá da avaliação do secretário de Segurança, que levará em conta as circunstâncias de cada caso.

    É evidente que apenas o bônus não basta para melhorar o trabalho de segurança pública. Faltam, entre outras coisas, um plano de carreira para os policiais e maior cooperação entre as diversas polícias. No entanto, o prêmio à competência é um importante mecanismo de estímulo para que haja trabalho em equipe e, principalmente, para que os bons policiais se sintam verdadeiramente prestigiados por sua dedicação.

    Curtir

  7. O marqueteiro americano de ascendência indiana Ravi Singh, que se autodenomina “guru” e trabalhou na campanha de José Serra (PSDB) à Presidência da República em 2010, FOI PRESO na sexta-feira (17) em San Diego, no Estado da Califórnia, suspeito de intermediar a injeção de ao menos US$ 500 mil não contabilizados em campanhas políticas daquela cidade.

    Singh, 41, fundador da empresa Election Mall, teria ajudado um empresário mexicano a doar centenas de milhares de dólares a candidatos em San Diego por meio de caixa 2. Segundo o FBI (a polícia federal americana), Sigh e um ex-policial, Ernesto Encinas, 57, teriam utilizado empresas de fachada e documentos em nome de laranjas para fazer o dinheiro chegar às campanhas de quatro políticos. O FBI não divulgou o nome dos beneficiados pelo suposto esquema.

    San Diego fica a cerca de 20 quilômetros do muro de Tijuana, na fronteira com o México, o que explica o interesse de empresários mexicanos em contribuir para políticos locais, mas a legislação dos Estados Unidos veta doações de estrangeiros às campanhas. A prisão de Singh e Encinas foi revelada pelo jornal “San Diego Union-Tribune”.

    Turbante
    Quando atuou na campanha de SERRA, Singh assumiu a coordenação de internet, cujo site era editado pela ex-vereadora de São Paulo Soninha Francine (PPS).

    No currículo do norte-americano, que se reunia com os tucanos usando turbante, estava a campanha vitoriosa do colombiano Juan Manuel Santos, eleito presidente quatro meses antes.

    Singh fez mudanças radicais no site de Serra que priorizavam o cadastramento dos internautas e adotou um novo slogan, “É a Hora da Virada”, em vez do oficial “O Brasil Pode Mais”. O norte-americano comprou briga com outros membros da equipe e acabou saindo 20 dias depois, sem ter o contrato renovado.

    Nenhum tucano assumiu oficialmente a ideia de ter contratado Singh. Nos bastidores, duas versões circularam: a de que teria sido apresentado pela filha de Serra, Verônica, ou por Arnon de Mello, filho do ex-presidente Fernando Collor e então sócio de uma empresa que fornecia serviços de internet.

    Coordenação
    Soninha disse ter ficado “sentida” com a notícia da prisão de Sigh e elogiou o trabalho do norte-americano. Segundo ela, a internet não era a “menina dos olhos” do marqueteiro Luiz Gonzalez, que coordenava a campanha de Serra, e ganhou profissionalismo com a chegada de Sigh.

    “Antes dele o pessoal da internet não tinha coordenação: quem fazia o Facebook não conversava com quem fazia o Twitter nem com quem estava no site. Ele fez todo mundo trabalhar junto”, afirmou.

    Ela defendeu a medida mais polêmica de Sigh em sua breve passagem pelo Brasil: obrigar os leitores do site oficial de Serra a preencher um formulário com nome, e-mail e preferências pessoais. “A adesão das pessoas foi inacreditável. Campanha eleitoral na internet é um espaço para engajamento, não para visita eventual. Milhares de eleitores se cadastraram dispostos a participar”, disse.

    Soninha afirmou não se lembrar de quem apresentou Sigh ao tucano, mas diz acreditar que ele deixou a campanha pois “cobrava caro” e os coordenadores julgaram que já haviam aprendido o que ele pretendia fazer.

    O UOL não localizou Singh e Encinas. Ao “San Diego Union-Tribune”, o advogado de Singh, Michael Lipman, disse que a suspeita contra seu cliente não tem fundamento. O UOL também entrou em contato com a assessoria de imprensa de Serra, que não respondeu.

    Curtir

  8. Informação relevante ao intrépido e destemido Agepol, aí de cima: um dos dois PCs acusados pelo tal GAECO de tomar montanhas de dinheiro ( só na sua cabecinha limitada e encabrestada ) do Andinho, não é tira nem Delegado, mas sim AGENTE POLICIAL.

    Portanto, 50% dos que você chama de “traficantes”, é Agente Policial, embora pela sua postagem, voce, certamente, foi adestrado em algum quartel.

    Quanto ao “heroísmo” dos PMs que mataram doze jovens imberbes na periferia de Campinas, gostaria de fazer o contra-ponto, afirmando que herói de verdade foi o cabo PM Aridis, morto quando tentava evitar o roubo ao posto de combustíveis. Ele sim provou ser um verdadeiro policial, ao expor sua própria integridade física, tentando evitar um crime contra a sociedade, que ao final, é o seu verdadeiro patrão.

    Quanto aos que você chama de “valorosos e corajosos”, que precisaram se unir em bando, deslocar-se encapuzados com medo de mostrar as próprias faces, para executar COVARDEMENTE, uma dúzia de fudidos e mal pagos da periferia, que estavam nas portas de suas casas, armados com pedaços de pizzas nas mãos, com o único propósito de defender a “honra da gloriosa corporação” que só sabe defender os intere$$es políticos dos governadores “probos e bem intencionados” que desgovernam o maior estado do país, isso depende da amplitude ou limitação cognitiva de quem analisa os fatos.

    Eu também detesto bandidos e gostaria de vê-los mortos.

    O que diferencia nossas opiniões, é que no meu conceito, bandido não é só jovem pobre da periferia, mas também de terno e gravata, de batina, toga e principalmente FARDADOS. Basta que cometam crimes, TODOS deveriam ser severamente punidos.

    Curtir

  9. Guru indiano que trabalhou para Serra em 2010 é preso nos EUA44
    Bruno Lupion
    Do UOL, em Brasília 23/01/201406h00

    Comunicar erroImprimir
    Divulgação

    Ravi Singh, fundador da empresa de marketing político Election Mall, em foto de 2010
    O marqueteiro americano de ascendência indiana Ravi Singh, que se autodenomina “guru” e trabalhou na campanha de José Serra (PSDB) à Presidência da República em 2010, foi preso na sexta-feira (17) em San Diego, no Estado da Califórnia, suspeito de intermediar a injeção de ao menos US$ 500 mil não contabilizados em campanhas políticas daquela cidade.

    Singh, 41, fundador da empresa Election Mall, teria ajudado um empresário mexicano a doar centenas de milhares de dólares a candidatos em San Diego por meio de caixa 2. Segundo o FBI (a polícia federal americana), Sigh e um ex-policial, Ernesto Encinas, 57, teriam utilizado empresas de fachada e documentos em nome de laranjas para fazer o dinheiro chegar às campanhas de quatro políticos. O FBI não divulgou o nome dos beneficiados pelo suposto esquema.

    San Diego fica a cerca de 20 quilômetros do muro de Tijuana, na fronteira com o México, o que explica o interesse de empresários mexicanos em contribuir para políticos locais, mas a legislação dos Estados Unidos veta doações de estrangeiros às campanhas. A prisão de Singh e Encinas foi revelada pelo jornal “San Diego Union-Tribune”.

    Turbante
    Quando atuou na campanha de Serra, Singh assumiu a coordenação de internet, cujo site era editado pela ex-vereadora de São Paulo Soninha Francine (PPS).

    No currículo do norte-americano, que se reunia com os tucanos usando turbante, estava a campanha vitoriosa do colombiano Juan Manuel Santos, eleito presidente quatro meses antes.

    Singh fez mudanças radicais no site de Serra que priorizavam o cadastramento dos internautas e adotou um novo slogan, “É a Hora da Virada”, em vez do oficial “O Brasil Pode Mais”. O norte-americano comprou briga com outros membros da equipe e acabou saindo 20 dias depois, sem ter o contrato renovado.

    Nenhum tucano assumiu oficialmente a ideia de ter contratado Singh. Nos bastidores, duas versões circularam: a de que teria sido apresentado pela filha de Serra, Verônica, ou por Arnon de Mello, filho do ex-presidente Fernando Collor e então sócio de uma empresa que fornecia serviços de internet.

    Coordenação
    Soninha disse ter ficado “sentida” com a notícia da prisão de Sigh e elogiou o trabalho do norte-americano. Segundo ela, a internet não era a “menina dos olhos” do marqueteiro Luiz Gonzalez, que coordenava a campanha de Serra, e ganhou profissionalismo com a chegada de Sigh.

    “Antes dele o pessoal da internet não tinha coordenação: quem fazia o Facebook não conversava com quem fazia o Twitter nem com quem estava no site. Ele fez todo mundo trabalhar junto”, afirmou.

    Ela defendeu a medida mais polêmica de Sigh em sua breve passagem pelo Brasil: obrigar os leitores do site oficial de Serra a preencher um formulário com nome, e-mail e preferências pessoais. “A adesão das pessoas foi inacreditável. Campanha eleitoral na internet é um espaço para engajamento, não para visita eventual. Milhares de eleitores se cadastraram dispostos a participar”, disse.

    Soninha afirmou não se lembrar de quem apresentou Sigh ao tucano, mas diz acreditar que ele deixou a campanha pois “cobrava caro” e os coordenadores julgaram que já haviam aprendido o que ele pretendia fazer.

    O UOL não localizou Singh e Encinas. Ao “San Diego Union-Tribune”, o advogado de Singh, Michael Lipman, disse que a suspeita contra seu cliente não tem fundamento. O UOL também entrou em contato com a assessoria de imprensa de Serra, que não

    Curtir

  10. Caronte:

    Ao ler o seu comentário, obrigo-me a perguntar: e o “misterioso” assassinato do Sd PM Júlio César Lima do Nascimento?

    ,

    Curtir

  11. Caso alguém saiba de alguma iniciativa do governador, em nome da “inteligência policial” e da sua “Ilimitada” predisposição de respeitar os princípios administrativos públicos da impessoalidade, legalidade, moralidade, dentre outros, seria interessante postar, aqui, para que tenhamos dimensão daquela piada que ele apelida de: “transparência”!

    Curtir

  12. Diana Figueiredo
    Tamanho do texto A A A
    A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, o edital do concurso público para cargos de níveis médio e superior. O principal cargo do processo seletivo será o de técnico bancário, função inicial da carreira, com rendimento de R$ 2.025, para uma jornada de seis horas diárias.
    Para os graduados, são oferecidas chances para engenheiros (áreas agronômica, civil, elétrica e mecânica), com salário de R$ 8.981 e expediente de oito horas diárias, além de oportunidades para médicos do trabalho, com jornada de quatro horas por dia e ganhos de R$ 4.021.
    As inscrições serão recebidas a partir desta sexta-feira, dia 24 de janeiro, pelo site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br/concursos), até 11 de fevereiro. A taxa é de R$ 37 para o nível médio, e de R$ 74 para o nível superior. O edital com todas as regras da seleção para o nível médio pode ser consultado aqui. Já as regras para graduados podem ser consultadas neste endereço. As provas devem ser aplicadas em 23 de março, com duração de quatro horas e meia.
    Atualmente o banco tem 98.268 empregados em todo o Brasil — sendo, aproximadamente, 8.500 no Estado do Rio. Apesar de as seleções da Caixa serem para formar cadastros de reserva, muitas convocações são feitas ao longo do período de validade dos concursos.
    Concurso da Caixa: confira dicas de estudo para a prova de técnico bancário
    Os funcionários da Caixa recebem cesta alimentação de R$ 397,36, participação nos lucros, plano de saúde, auxílio alimentação no valor de R$ 509,96 e plano de previdência. Os empregados recebem, ainda, participação nos lucros e resultados (PLR); participação em Plano de Saúde e participação em Plano de Previdência Complementar (Funcef).
    No ano passado, o governo federal autorizou a contratação de mais 9.873 funcionários até 2015, com 4.850 admitidos ainda este ano. Até 14 de junho, poderão ser chamados os aprovados do concurso de 2012, conforme a necessidade do banco. Depois desse período, os novos selecionados deverão ser convocados.
    Concursos para o nível médio têm 1.761 vagas com salários de até R$ 4.760

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/concursos/caixa-divulga-edital-de-concurso-para-niveis-medio-superior-com-salarios-de-ate-8981-11379142.html#ixzz2rEWZq3Yd

    É UMA HUMILHAÇÃO QUE O GERALDO ALCKIMIM DO PSDB FAZ COM OS POLICIAIS……PAGAVA $ 240,00 DE ALIMENTAÇÃO E AGORA DIMINUIU PARA $ 120,00.

    Curtir

  13. EU TRAMPO NO DECAP….MAS NÃO ATUO DIRETAMENTE NO SENTIDO DE COLABORAR COM ESSES TRÊS ‘ NÚCLEOS ESTRATÉGICOS’!
    VOU GANHAR ALGUMA COISA?????
    E QUEM FAZ EXPEDIENTE? E QUEM CARREGA DEFUNTO? E QUEM TRAMPA NO CEPOL….NO IIRGD???VAI GANHAR???

    Curtir

  14. Na bruzundanga

    os números não mentem

    O que alguns chamam de pluralismo pulitiku eu chamo de camuflagem

    o que alguns chamam de governar eu chamo de clientelismo, coronelismo, despotismo . . .

    . . . aos amigos tudo . . . votaru nimim . . .fechamento. . . é parça. . .

    http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-anteriores/eleicoes-2010/estatisticas

    CAMPINAS”;”3″;”GOVERNADOR”;”11″;”CELSO RUSSOMANNO”;”CELSO UBIRAJARA RUSSOMANNO”;”2″;”DEFERIDO”;”12″;”APTO”;”4″;”NÃO ELEITO”;”60″;”45 A 59 ANOS”;”2″;”MASCULINO”;”11″;”PP”;”EM DEFESA DO CIDADÃO”;”PP / PTC”;”1″;”NOMINAL”;”12/07/2012″;”20:19:51″;22478
    “03/09/2012″;”06:05:07″;”37″;”ELEIÇÕES 2010″;”03/10/2010″;”2010″;”1″;”SP”;”62910″;”
    CAMPINAS”;”3″;”GOVERNADOR”;”13″;”ALOIZIO MERCADANTE”;”ALOIZIO MERCADANTE OLIVA”;”2″;”DEFERIDO”;”12″;”APTO”;”4″;”NÃO ELEITO”;”60″;”45 A 59 ANOS”;”2″;”MASCULINO”;”13″;”PT”;”UNIÃO PARA MUDAR”;”PRB / PDT / PT / PTN / PR / PSDC / PRTB / PRP / PC DO B / PT DO B”;”1″;”NOMINAL”;”12/07/2012″;”20:19:51″;225565
    “03/09/2012″;”06:05:07″;”37″;”ELEIÇÕES 2010″;”03/10/2010″;”2010″;”1″;”SP”;”62910″;”
    CAMPINAS”;”3″;”GOVERNADOR”;”16″;”MANCHA”;”LUIZ CARLOS PRATES”;”2″;”DEFERIDO”;”12″;”APTO”;”4″;”NÃO ELEITO”;”60″;”45 A 59 ANOS”;”2″;”MASCULINO”;”16″;”PSTU”;”PARTIDO SOCIALISTA DOS TRABALHADORES UNIFICADO”;”PSTU”;”1″;”NOMINAL”;”12/07/2012″;”20:19:51″;468
    “03/09/2012″;”06:05:07″;”37″;”ELEIÇÕES 2010″;”03/10/2010″;”2010″;”1″;”SP”;”62910″;”
    CAMPINAS”;”3″;”GOVERNADOR”;”29″;”ANAI CAPRONI”;”ANAI CAPRONI PINTO”;”2″;”DEFERIDO”;”12″;”APTO”;”4″;”NÃO ELEITO”;”50″;”35 A 44 ANOS”;”4″;”FEMININO”;”29″;”PCO”;”PARTIDO DA CAUSA OPERÁRIA”;”PCO”;”1″;”NOMINAL”;”12/07/2012″;”20:19:51″;169
    “03/09/2012″;”06:05:07″;”37″;”ELEIÇÕES 2010″;”03/10/2010″;”2010″;”1″;”SP”;”62910″;”
    CAMPINAS”;”3″;”GOVERNADOR”;”40″;”SKAF”;”PAULO ANTONIO SKAF”;”2″;”DEFERIDO”;”12″;”APTO”;”4″;”NÃO ELEITO”;”60″;”45 A 59 ANOS”;”2″;”MASCULINO”;”40″;”PSB”;”PRESTE ATENÇÃO SÃO PAULO”;”PSL / PSB”;”1″;”NOMINAL”;”12/07/2012″;”20:19:51″;30753
    “03/09/2012″;”06:05:07″;”37″;”ELEIÇÕES 2010″;”03/10/2010″;”2010″;”1″;”SP”;”62910″;”
    CAMPINAS”;”3″;”GOVERNADOR”;”43″;”FABIO FELDMANN”;”FABIO JOSÉ FELDMANN”;”2″;”DEFERIDO”;”12″;”APTO”;”4″;”NÃO ELEITO”;”60″;”45 A 59 ANOS”;”2″;”MASCULINO”;”43″;”PV”;”PARTIDO VERDE”;”PV”;”1″;”NOMINAL”;”12/07/2012″;”20:19:51″;29638
    “03/09/2012″;”06:05:07″;”37″;”ELEIÇÕES 2010″;”03/10/2010″;”2010″;”1″;”SP”;”62910″;”

    CAMPINAS”;”3″;”GOVERNADOR”;”45″;”GERALDO ALCKMIN”;”GERALDO JOSE RODRIGUES ALCKMIN FILHO”;”2″;”DEFERIDO”;”12″;”APTO”;”1″;

    “ELEITO”;

    “60”;”45 A 59 ANOS”;”2″;”MASCULINO”;”45″;”PSDB”;”

    UNIDOS POR SÃO PAULO”;

    “PMDB / PSC / PPS / DEM / PHS / PMN / PSDB”;”1″;”NOMINAL”;”12/07/2012″;”20:19:51″;

    votos – 256.379

    Curtir

  15. Bom dia

    BALANELES disse:
    23/01/2014 ÀS 8:51

    Vários cidadãos americanos se manifestaram em condolências a família do policial executado

    e comemorando a execução de mais um que ousou tirar a vida de alguém

    em solo que habita homens e mulheres com convicção . . .

    Detalhe importante – frise:

    Se os tipos penais, as penas, o processo, as execuções e o sistema jurídico criminal dos eua

    fossem aplicados, hipótese apenas, na bruzundanga

    passaríamos fácil para a

    primeira população carcerária do mundo . . . . parabéns bresileiros o melhor pais do mundo

    Na fonte

    http://www.itemonline.com/local/x1767995606/Texas-executes-man-despite-opposition-from-Mexico

    https://www.facebook.com/pages/The-Huntsville-Item/192612210786682

    Curtir

  16. POLICIAIS SEGURANÇAS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SÃO DETIDOS EM BLITZ DA LEI SECA.

    Policiais federais do Gabinete de Segurança da Presidência da República, policiais rodoviários federais, policiais militares do Rio Grande do Norte e oficiais do Exército e da Aeronáutica foram flagrados em uma blitz da Lei Seca em Natal na madrugada desta quinta-feira (23). O grupo foi flagrado no bafômetro após comemorar o sucesso no esquema de segurança montado para a visita da presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte.

    Dilma inaugurou a Arena das Dunas, estádio que receberá quatro partidas da Copa do Mundo 2014, nesta quarta (22). O tenente Styvenson Valentim, que comandou a operação, não soube precisar quantos dos flagrados fazem parte do Gabinete de Segurança da Presidência da República.

    A blitz foi montada na avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natalx, pelo Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). Ao todo, 79 carteiras de habilitação foram apreendidas e 17 pessoas acabaram presas. Além do grupo de policiais e militares, um motorista de ambulância e um um homem que se apresentou como sendo sobrinho da governadora Rosalba Ciarlini também foram flagrados.

    “A blitz foi iniciada por volta de 1h e teve o objetivo de coibir o uso de álcool pelos motoristas. Foram 79 apreensões e 17 prisões em flagrante. Dentro os abordados estavam policiais militares, federais e rodoviários federais. Tivemos também oficiais do Exército e da Força Aérea Brasileira flagrados”, informa o tenente Styvenson Valentim.

    Ainda de acordo com o oficial, a maioria fez o teste do bafômetro e foi constatado o consumo de álcool, porém em um nível considerado aceitável. Um policial federal do Gabinete de Segurança da Presidência da República foi levado para a delegacia. “Todos que fizeram o teste foram liberados porque porque estavam com acompanhante que não tinha bebido. Esses foram liberados. Só um deles bebeu acima do normal e foi encaminhado para delegacia de plantão da zona Sul”, disse.

    Durante a blitz, até uma ambulância foi parada. O motorista fez o teste do bafômetro que acusou o consumo de álcool. Ele teve a habilitação apreendida e foi encaminhado para a delegacia de plantão da zona Sul. A ambulância foi apreendida.

    Um outro motorista que tinha documentos de identificação com o sobrenome Ciarlini foi parado. Segundo o tenente Stevenson, ele se apresentou como sobrinho da governadora do RN, Rosalba Ciarlini. “O rapaz se recusou a fazer o bafômetro e teve a carteira apreendida. Logo em seguida, ele foi liberado. Não foi possível confirmar se ele era parente da governadora”, explicou o tenente Styvenson.

    Operação Praia Segura
    O comandante do CPRE, coronel Francisco Canindé Freitas, falou ao G1 que outras três blitze estão programadas e devem acontecer entre esta quinta (23) e a próxima segunda (27). “Teremos outras operações durante o final de semana, tanto na zona Sul como na zona Norte. Nosso objetivo é fazer operações diariamente, se possível duas vezes por dia. Faremos também operações durante o dia”.

    Segundo o coronel Freitas, existe também uma operação voltada especificamente para as praias, em especial com os bugueiros. “Temos recebido denúncias de bugueiros que estão bebendo e dirigindo nas praias do estado. Para isso, elaboramos a Operação Praia Segura, em parceria com o Detran e a Secretaria Estadual de Turismo, que visa coibir o consumo de álcool por parte desses profissionais, principalmente no exercício da profissão”.

    http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/01/policiais-que-faziam-seguranca-de-dilma-sao-flagrados-no-bafometro.html

    Curtir

  17. “Procurador de paradoxos-gerais do Estrago de São Paulo” desconhece o poder do banditismo!

    Curtir

  18. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Meu caro Valdir de Souza.

    Todo Chefe ou Comandante tem por obrigação de saber o que ocorre com seus subalternos e mais:

    “Todo Chefe ou Comandante tem por obrigação de saber o que ocorre debaixo de suas barbas ou bigodes e caso se faça de desentendido, a priori, poderá até ser interpretado como cúmplice de tais delitos”.

    Dependendo do meio que se vive, dinheiro e felicidade não podem caminhar pela mesma estrada, pois se isto ocorrer certamente poderá ser aniquilado pela cobiça, insensatez e deslealdade.

    Se quiser um dia conhecer uma pessoa e o seu cupidez, oferte-lhe poder e dinheiro ou alguma posição além da sua inclinação.

    Antigamente minha mãe dizia:

    “Meu filho fique longe daquela pessoa, pois ele não é pessoa boa e sincera e deve dinheiro para todo mundo e se fores visto na sua companhia poderás ser mal interpretado”.

    Mas hoje meu caro o ditado é outro:

    “Fique longe daquela pessoa, pois ela é honesta, boa e sincera e caso seja vista ao seu lado poderás ser interpretado como ele, um verdadeiro otário.”

    Hoje o mundo se mostra alterado e com enorme inversão de valores.

    As pessoas estão se tornando insensíveis às outras e o poder para algumas é tudo e pouco importa a quem prejudique.

    Ser chefiado ou comandado por um energúmeno é pior do que ser administrado por um péssimo indicado político.

    Caronte.

    Curtir

  19. PARABÉNS DENARC, TRAFICANTE SE COMBATE COM CADEIA, SE RESISTIR É CACETE E BALA!

    PARABÉNS DOUTORA ELAINE, POR RESGATAR A AUTO ESTIMA DOS POLICIAIS CIVIS PAULISTAS, ESTAMOS CANSADOS DE VER GOVERNANTE PASSAR A MAO NA CABEÇA DE VAGABUNDO.

    NÓS POLICIAIS E CIDADÃOS DE BEM NÃO PODEMOS COMPACTUAR COM A TRAFICÂNCIA QUE SE REALIZA A CÉU ABERTO, SOB A BATUTA DE PROGRAMAS ASSISTENCIAIS DE QUALQUER GOVERNO.

    AGORA AGUARDEMOS OS ”BLABLAZEIROS” DE PLANTÃO DEFENDER A TESE DE QUE UM PROGRAMA FALIDO E NATIMORTO, DE RECUPERAÇÃO DE IRRECUPERÁVEIS CONTUMAZES, FINDOU-SE POR CONTA DO DENARC.

    É SEM MASSAGEM PORRADA NA VAGABUNDAGEM!

    Bruno Ribeiro e Laura Maia de Castro – O Estado de S. Paulo

    SÃO PAULO – Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Policia Civil, fizeram uma operação nesta quinta-feira, 23, sem comunicar a Prefeitura nem a Polícia Militar, na Cracolândia, região central de São Paulo, palco da Operação Braços Abertos, aposta do prefeito Fernando Haddad para reabilitar os dependentes de crack.

    Veja também:
    link Prisão na Cracolândia causa confronto
    link Uma hora para tirar 1 usuário de crack da rua
    link Dependentes consomem crack antes do 1º dia de trabalho na Cracolândia
    link Hotéis separam moradores ‘da paz’

    Por volta de 15h, cerca de dez viaturas cercaram os dependentes de crack que não estão inseridos no programa assistencial e estavam concentrados na Rua Barão de Piracicaba. Os policiais civis atiraram balas de borracha e jogaram diversas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras. O quarteirão estava lotado de dependentes.

    Agentes da Secretaria de Saúde e de Assistência Social, que também não sabiam da ação, ficaram no fogo cruzado. A ação ocorreu pouco tempo depois de policiais civis à paisana terem feito uma prisão de um dependente no local. Nesta primeira ação, uma dependente acabou ferida na cabeça com bala de borracha.

    A reportagem apurou que a avaliação inicial da Prefeitura é que o programa Braços Abertos, que contava justamente com a ausência de repressão dos dependentes, foi prejudicada e terá dificuldades para prosseguir.

    O Estado estava no local na hora da ação e viu a surpresa de guardas-civis, oficiais da PM e até do próprio secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto. Hoje completa uma semana que os dependentes que aderiram ao programa começaram a trabalhar e a equipe estava fazendo um balanço do período.

    Foi possível testemunhar a prisão de ao menos cinco pessoas que foram também agredidas pelos policias civis ao serem obrigadas a entrar na viatura.

    Entre os dependentes, o clima foi de revolta. Muitos gritavam desesperados, chorando diante da ação surpresa. “Que hotel que nada, eles querem é matar a gente”, disse uma dependente grávida que corria da polícia.

    A reportagem tentou contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que ainda não se manifestou.

    Cerca de dez viaturas cercaram os dependentes de crack que não estão inseridos no programa assistencial; os policiais civis atiraram balas de borracha e jogaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,em-acao-surpresa-policia-civil-reprime-com-bombas-dependentes-na-cracolandia,1121973,0.htm

    Curtir

  20. Promotor paga R$ 2 mil para bandidos e recupera bicicleta roubada na USP 228

    Vinicius Segalla
    Do UOL, em São Paulo

    Quem pratica esporte de manhã na USP (Universidade de São Paulo) foi surpreendido nesta quinta-feira com a presença da PM. O reforço na segurança aconteceu dois dias após o promotor de Justiça Roberto Bodini ter sido mais um dos ciclistas a ter a sua bicicleta roubada na universidade. Bodini, promotor responsável pela investigação da máfia do ISS (Imposto Sobre Serviços) que teria se instalado na Prefeitura de São Paulo, já conseguiu recuperar a sua bike de R$ 20 mil. Ele pagou R$ 2 mil aos assaltantes para ter o seu equipamento de volta.

    A negociação do membro do Ministério Público do Estado de São Paulo com o grupo criminoso foi narrada ao UOL Esporte por duas pessoas que testemunharam e participaram das tratativas. Já Roberto Bodini, em conversa gravada com a reportagem do portal, não negou nem confirmou os fatos, limitando-se a dizer que não faria qualquer comentário.

    De acordo com os relatos, Bodini e outros ciclistas do grupo de que o promotor faz parte, após terem ido à polícia dar queixa do roubo, foram conversar com um funcionário da USP que conhecia os membros da quadrilha que atua na Cidade Universitária. O funcionário, então, teria entrado em contato com os bandidos, que seriam jovens moradores do Jardim São Remo, favela que fica ao lado da Cidade Universitária.

    Os assaltantes, então, teriam pedido a quantia de R$ 5 mil pela bicicleta roubada. A proposta foi recusada. O funcionário da USP teria feito contato com os traficantes de drogas na favela. Os donos da “boca”, então, teriam dito que já haviam alertado aos jovens assaltantes sobre a inconveniência de praticar roubos sistemáticos dentro da Cidade Universitária, e prometeram interceder em favor da devolução.

    Depois disso, os traficantes voltaram a procurar aqueles que falavam em nome dos interesses do promotor, com a contraproposta do pagamento de R$ 2 mil pela bicicleta, ou 10% de seu valor de mercado. A proposta foi aceita.

    Em conversa com o UOL Esporte nesta quinta-feira, Bodini preferiu não fazer qualquer comentário sobre o caso, conforme mostra a transcrição abaixo de parte do diálogo:

    UOL Esporte – Temos a informação e iremos publicar que o senhor recuperou sua bicicleta roubada na USP mediante o pagamento de R$
    2 mil aos assaltantes. O senhor gostaria de comentar o fato, explicar como foi?

    Roberto Bodini – Não, não quero comentar não.

    UOL Esporte – Eles devolveram a bicicleta intacta?

    Roberto Bodini – Não, não vou replicar isso, não.

    UOL Esporte – Não quer dizer como o senhor chegou aos assaltantes, se foi fácil de recuperar?

    Roberto Bodini – Não.

    UOL Esporte – Não quer nem dizer se o seu amigo que também foi roubado conseguiu recuperar a bicicleta dele?

    Roberto Bodini – Não, não, não vou replicar isso não.

    Ciclistas realizam treino durante a manhã na Cidade Universitária Junior Lago/UOL

    Já foram registrados 14 casos de roubos a ciclistas na USP neste ano. A onda de crimes, aliada à divulgação do assalto ao promotor de Justiça, fez com que a PM (Polícia Militar) alterasse sua rotina de rondas ostensivas na Cidade Universitária. As duas viaturas policiais que circulam diariamente pelo campus a partir das 7h30, nesta quinta chegaram ao local às 5h, que é quando os cerca de 300 ciclistas que fazem uso do campus como pista de treinamento iniciam suas atividades.

    Além disso, de acordo com o capitão Guilherme, da 1ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança do local, “estão trabalhando no campus três equipes de dois policiais cada fazendo a ronda em motocicletas”.

    Antes que a polícia tomasse qualquer ação, porém, alguns ciclistas contrataram seguranças particulares que seguem as bicicletas utilizando motos, com os faróis ligados. Já outros grupos de ciclistas, que utilizam o campus da USP como pista de treinamento, fizeram uma reunião na manhã desta quinta-feira com policiais que estariam oferecendo o serviço de “bico” de escolta armada aos ciclistas. A reportagem tentou acompanhar esta reunião, mas foi mantida à distância pelos participantes.

    Curtir

  21. Referente a postagem, devemos esperar para ver se alguém vai ser pego no grampo ou outra prova concreta, senão não dá pra fazer comparação referente ao caso do 10º DP. Quanto ao PM no posto de gasolina, ao menos não morreu como galinha, pois ladrão com capacete e identificando que era PM, seria execução da mesma forma. No caso dos doze, se chegar a conclusão que foi PM, a coisa vai explodir em campinas e a imagem do governador vai ficar complicada. Referente a ação reação, é muito fácil ficar comentando quando quem foi “abatido” não faz parte da instituição a que pertence. Hoje se o mala preso por homicídio, ficasse trinta anos na tranca seria interessante a prisão, mais como anda as coisas, mandaria quem prendesse o autor de homicídio de alguém de minha família, tomar bem no centro do ânus, seja PM ou PC. Quem hoje poupa o lobo,amanhã por ele, pode ser abatido, é distal no aço e pontaria certeira, o resto é papo furado.

    Curtir

  22. Caramba para que serve a balança da justiça que há no logotipo da Polícia Civil, para que serve os Agente de Telecomunicações Se o RDO já faz todo o procedimento de comunicação e Se todos falam no rádio isso é disperdicio de dinheiro público ta doendo no meu bolso vão trabalhar, vão ser policial, pois a bandidagem ta tomando conta e não ficar só brincando de Polícia… ACORDA SP. No DP tão todos ralando….

    Curtir

  23. POR ISSO QUE A GALINHA QUANDO BOTA OVO CACAREJA!

    POLÍCIA MILITAR POLÍTICO-MARKETEIRA, SEMPRE LIGEIRA, SEMPRE NA FRENTE, PRETENDE CRIAR “POLÍCIA DA COPA” E A CIVIL NÃO VAI CRIAR A DELEGACIA DA COPA?

    24/01/2014 08h32 – Atualizado em 24/01/2014 14h32
    São Paulo terá grupo policial exclusivo para Copa do Mundo. PM vai criar comando de policiamento para o Mundial de futebol. Folgas e férias serão cassadas para reforçar efetivo.

    Kleber Tomaz e Paulo Toledo Piza
    Do G1 São Paulo

    Durante 62 dias, São Paulo terá um grupo policial exclusivo para cuidar da segurança no Mundial de futebol, que será realizado no país entre 12 de junho e 13 de julho. De acordo com a PM, a partir de maio será criado o Comando de Policiamento para a Copa do Mundo. O modelo é inspirado no batalhão usado pela corporação de Minas Gerais na Copa das Confederações, no ano passado.

    saiba mais
    Mobilidade na Copa tem 75% das obras atrasadas ou descartadas. Governo cria tropa de choque de 10 mil homens para protestos na Copa.

    Torcedor passará por 3 revistas antes de entrar no estádio da Copa em SP
    Diária de aluguel em Itaquera, em SP, deve chegar a R$ 2 mil na Copa
    Apesar de a competição começar em 12 de junho, 3.840 policiais militares de batalhões de elite do Choque da PM paulista vão trabalhar ininterruptamente a partir de 18 de maio até 18 de julho (cinco dias após a final, que acontece no estádio do Maracanã, no Rio).

    Homens do 2º e do 4º batalhões do Choque vão atuar de maneira preventiva e ostensiva a partir do entorno da Arena Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste da capital. O estádio receberá seis partidas da Copa.

    A PM informou que não vai tolerar manifestações violentas ou bloqueios nas vias que levam até a arena. Como ocorreu durante os protestos de 2013, armas não letais, como gás lacrimogêneo, poderão ser usadas.

    “Por segurança, não serão permitidas, por exemplo, manifestações que atrapalhem o fluxo de torcedores ao estádio. Balas de borracha poderão ser usadas para coibir atos violentos”, disse o capitão Rodrigo Custódio Garcia, chefe da seção de relações institucionais da PM para grandes eventos.

    Para garantir a segurança dos turistas da Copa e dos paulistanos, a PM decidiu cassar os benefícios dos policiais. “De maio a julho não serão concedidas férias ou licenças-prêmio”, afirmou Garcia. Em média, 10 mil PMs se afastam do trabalho em um mês. Dessa forma, serão quase 20 mil policiais que deixarão de folgar durante a Copa.

    Agentes do interior de São Paulo também ajudarão a reforçar o efetivo, com cerca de 800 PMs transferidos temporariamente para atuar nas Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

    Tropa de elite
    De acordo com a Coordenadoria Operacional da corporação, os 3.840 policiais do novo comando terão à disposição veículos e aeronaves. Para efeito comparativo, o efetivo da PM paulista em todo o estado é composto por 93 mil homens. A criação da “nova polícia” deverá ser publicada no Diário Oficial para definir quem será o comandante e especificar outras funções.

    Esse novo modelo de comando para grandes eventos esportivos é inspirado no Batalhão da Copa, usado pela PM de Minas Gerais como experiência na Copa das Confederações. Considerada uma prévia para o mundial, a competição não foi realizada em São Paulo porque a Arena Corinthians não ficou pronta a tempo.

    O Batalhão da Copa foi empregado em junho do ano passado e conteve manifestações violentas de grupos contrários aos gastos públicos para realização da competição no Brasil. Os policiais militares mineiros, porém, foram acusados de truculência pelos manifestantes.

    O 2º Batalhão de Choque, que já atua em São Paulo na segurança de grandes eventos, continuará nessa função. Já o 4º Batalhão de Choque, que tem o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), poderá atuar, por exemplo, na varredura do estádio para detecção de bombas. Outro grupamento da PM atuará na segurança “aproximada”, ajudando na escolta de autoridades e delegações.

    Ao contrário de jogos de competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e o Paulistão, as partidas da Copa não terão policiais militares no interior dos estádios. A segurança será feita por vigilantes profissionais especializados, os “stewards”.

    Jogos
    Em 12 de junho, uma quinta-feira, será a abertura da Copa em São Paulo, com partida entre Brasil e Croácia às 17h, pela fase de grupos. “O jogo que mais preocupa é esse”, disse o capitão da PM Custódio Garcia, que participa da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos.

    Uma semana depois da abertura, no dia 19, a Arena Corinthians será palco de Uruguai x Inglaterra, às 16h. Ainda em junho, o estádio sediará Holanda x Chile, às 13h do dia 23; e Coreia do Sul x Bélgica, às 17h do dia 26. Em julho, quando ocorrerão as disputas eliminatórias, o estádio vai receber dois jogos dessa fase. No dia 1º, às 13h, haverá uma partida pelas oitavas de final e no dia 9, às 17h, uma das semifinais.

    “Depois da abertura, o maior foco de preocupação da PM durante a Copa serão as Fan Fests e as Public Views [exibições públicas]”, afirmou o capitão. Realizadas no Vale do Anhangabaú em dias de jogos, as Fan Fests devem atrair mais de 5 mil torcedores, enquanto as Public Views, como o próprio nome diz, serão a exibição pública das partidas.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/sao-paulo-tera-grupo-policial-exclusivo-para-copa-do-mundo.html

    Curtir

  24. Não vai ter reestruturação nenhuma, isso é fumaça para a Copa, o que o Governo quer é que atendamos bem os gringos, vai abraçando fumaça. A palhaçada do NU foi ontem e vocês ja esqueceram, brasileiro tem memoria ruim mesmo…ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  25. Atenção carcereiros, dia 30 de janeiro as 20hs00 na associação da policia civil avenida liberdade numero 788 para discutir extinção da carreira.

    Curtir

  26. Valdir de Souza disse:
    23/01/2014 ÀS 11:52
    Caronte:

    Ao ler o seu comentário, obrigo-me a perguntar: e o “misterioso” assassinato do Sd PM Júlio César Lima do Nascimento?

    ,

    Valdir de Souza disse:
    23/01/2014 ÀS 11:58
    Caso alguém saiba de alguma iniciativa do governador, em nome da “inteligência policial” e da sua “Ilimitada” predisposição de respeitar os princípios administrativos públicos da impessoalidade, legalidade, moralidade, dentre outros, seria interessante postar, aqui, para que tenhamos dimensão daquela piada que ele apelida de: “transparência”!
    Valdir de Souza disse:
    23/01/2014 ÀS 16:45
    “Procurador de paradoxos-gerais do Estrago de São Paulo” desconhece o poder do banditismo!

    Valdir de Souza disse:
    24/01/2014 ÀS 20:57
    Como já não bastasse o Flit Atuante: exclusivo para assuntos “patifantes”!

    SEU BORRA-BOSTA, VC GOSTA MUITO DE DENEGRIR UMA INSTITUIÇÃO QUE TE PAGA GORDO SALÁRIO NÉ SEU FANFARÃO MENTIROSO, GOSTA DE COLOCAR MATÉRIA DE MUITO TEMPO ATRAS, ENTÃO EXPLICA PARA OS FLITANTES SEU MERDA AMBULANTE, AS PERGUNTAS DO J RIBEIRO QUE FEZ AQUI NESTE BLOG, COMO O EPISÓDIO DE VC ESTANDO FARDADO VEIO A DORMIR NO INTERIOR DE UM ÔNIBUS COLETIVO NAS IMEDIAÇÕES DO ABC NO QUAL TEVE A SUA ARMA FURTADA, ARMA ESTA PERTENCENTE A CORPORAÇÃO PM, E VC SEQUER VIU QUEM TE FURTOU POIS ESTAVA DORMINDO, OU ACASO ESTARIA BÊBADO PARA DAR UMA VACILADA DESTA, A OUTRA É QUE VC VEIO A AGREDIR UMA MULHER IDOSA COVARDEMENTE EM VIA PUBLICA, ENTÃO É VALENTÃO CONTRA MULHER, E PIOR IDOSA, PORQUE NÃO TENTA ISSO COM HOMEM SEU VERME, PRA LEVAR UMA BELA DE UMA SURRA COVARDE, A OUTRA O QUE VC ESTAVA FAZENDO NO PARAGUAIO QUANDO FOI PRESO POR POLICIAIS DE LÁ, SENDO NECESSÁRIO A INTERFERÊNCIA DE PMS DO PARANA PARA TE SOLTAR, DÊ EXPLICAÇÃO DESTAS PALHAÇADAS SUAS SEU VERME FANFARÃO, SÓ ASSIM SUAS COLOCAÇÕES PODERÁ TER ALGUM VALOR, POIS ATE LÁ VC NÃO PASSA DE UM BOSTA MESMO, EXPLICA SEU COVARDE, EXPLICA QUEREMOS OUVIR AS SUAS EXPLICAÇÕES, SEU MONTE DE MERDA.

    ENQUANTO NÃO MOSTRAR QUE É RETO, NÃO FAÇA MAIS COMENTÁRIOS NESTE ESPAÇO NÃO OK!, VC NÃO É DIGNO PARA ISSO.

    Curtir

  27. PARA OS BABACAS QUE ACHAM MESMO QUE ALGUÉM VAI INVESTIGAR ESSAS BABAQUICES DESSAS CHACINAS DE CAMPINAS, VCS DEVEM ACREDITAREM EM PAPAI NOÉL, MULA SEM CABEÇA, CARA OS COMENTÁRIOS ACIMA SÓ PODE SER FEITOS POR LADRÃO, POIS NÃO É POSSÍVEL QUE POLICIAIS TENHAM ESSAS IDÉIAS MALUCAS, PORQUE VCS NÃO PEDEM UMA INVESTIGAÇÃO PARA A MORTE DO PM, PORQUE VCS NÃO PEDE PARA QUE OS DIREITOS DOS MANOS DÊ ALGUMA AJUDA AOS FAMILIARES DO PM MORTO COVARDEMENTE, A VÃO PRO MEIO DOS INFERNOS SEUS FILHOS DE UMA PUTA REGAÇADA, BANDO DE MERDA, SEUS DESGRAÇADOS.

    Curtir

Os comentários estão desativados.