Geraldo Alckmin é um pândego: “Na penitenciária você passa o dia na quadra, toma sol, faz ginástica.Tem bibliotecas, trabalhos e oficinas. Na cadeia é como morar no elevador” 53

Enviado em 17/01/2014 as 22:59 – TRENSALÃO DO PSDB

alckminSLimaSe em ano normal ele já conta mentira imagina em ano de reeleição!

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) “prometeu” nesta quinta-feira, 16, entregar até o fim deste ano 11 novas unidades prisionais no Estado de São Paulo. Dados da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) mostram que 133 dos 155 presídios paulistas têm superlotação, 87% do total, conforme mostrou o Estado nesta quinta-feira, 16. De toda a população carcerária do País, cerca de 40% está em São Paulo.

As novas unidades abrirão 8.728 vagas – 3 mil delas em março. As próximas inaugurações são a penitenciária de Bernadino de Lima, o Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz, a Penitenciária Masculina de Piracicaba e a Penitenciária Feminina de Votorantim. As obras na unidade prisional da cidade de Florínea, porém, estão suspensas a pedido da prefeitura, segundo informações do site da SAP. A administração municipal alegou ao governo do Estado que o presídio poderia prejudicar o turismo local.

Transferências. De acordo com Alckmin, a prioridade é retirar os presos das cadeias. “Na penitenciária você passa o dia na quadra, toma sol, faz ginástica.Tem bibliotecas, trabalhos e oficinas. Na cadeia é como morar no elevador”, disse durante evento em Pinheiros, na zona oeste da capital. Desde o início da gestão, segundo ele, a quantidade de presos em cadeias caiu de 32 mil para 4,5 mil.

“Queremos zerar [o número de presos em cadeias]. Espero, em seis meses, não ter nenhuma mulher em cadeia. E depois zerar a população masculina. São Paulo será o primeiro Estado do Brasil a não ter preso em cadeia”, afirmou.

Para Alckmin, as falhas no regime de progressão de pena ajudam a explicar o excesso populacional nos presídios. “A maior reclamação não é a comida ou a superlotação, mas a progressão de pena não caminhar’”, disse ele, que garantiu esforço junto ao Judiciário para mudar o cenário. Outro motivo, segundo ele, é a atuação forte da Polícia Militar no combate ao crime.

Restrição a telefones. Alckmin também informou que terminam nesta quinta, 16, os testes para instalação dos bloqueadores de celulares na penitenciária de Presidente Venceslau, no interior do Estado. A próxima unidade a receber os equipamentos será a de Avaré. “Qual era a dificuldade? Ou não bloqueava, por ter muitas faixas de transmissão, ou bloqueava o bairro. E você tem os vizinhos da penitenciária”, explicou.

Se os testes indicarem o êxito da tecnologia de bloqueio, outros 21 presídios receberão os bloqueadores de telefones, em investimento total de R$ 31 milhões. O prazo máximo de instalação é de 270 dias, de acordo com o edital publicado pela Secretaria de Administração Penitenciária.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,governador-promete-11-novos-presidios-em-sp-ate-o-fim-do-ano,1119166,0.htm

Um Comentário

  1. Essa de “Na cadeia é como morar no elevador” foi a pior.

    Tadinho do PCC tão inofensivo, merece passar o dia na quadra, tomando sol, fazendo ginástica e tudo que tem de melhor.

    In off ele diz: “O da Polícia tá guardadinho”

    É escracho na mídia, cadeia e rua!

    De preferência com uma “Porrada de P.A para resguardar eventuais interesses da Administração”.

    São mais de 200 cadeias e os bloqueadores só vão ‘fritar’ 30. Remoção Penitenciária pros mais chegados é o mínimo né não ‘PARÇA’?

    Essa Raça Maldita passa, a instituição com seus cidadãos concursados ficam.

    Curtir

  2. DHPP esclarece o caso do assassinato de PM no Posto em Campinas, assassino está foragido!

    A Polícia Civil identificou, nesta quinta-feira (16), os dois suspeitos de participação na morte do policial militar Aride Luís dos Santos, baleado em um posto de combustíveis na tarde de domingo (12), em Campinas (SP).

    A suspeita é que o homicídio na região do Ouro Verde possa ter motivado uma sequência de 12 execuções, sendo duas chacinas, em vingança ao crime. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.

    Nas imagens de um vídeo divulgado pela Polícia Civil, na terça-feira, é possível ver o PM de camiseta, bermuda e chinelo, indo até uma funcionária do estabelecimento para pagar a conta. Ao mesmo tempo, a dupla de moto chega e um deles desce sem tirar o capacete e o aborda com a mão na cintura para tirar uma arma.

    Ao perceber o assalto, o policial reage e vai para cima do criminoso para tentar tomar a arma. Eles brigam por aproximadamente 20 segundos, até a vítima cair, levantar-se e ser baleada na sequência. Antes de efetuar o disparo, o capacete do ladrão chega a cair e, logo após a ação, ele volta para a garupa da moto e foge com o comparsa.

    O policial estava com a mulher no momento do assalto. A vítima foi socorrida por ela e levada ao Hospital Ouro Verde, mas, segundo a polícia, chegou ao local já sem vida. Após o confronto, os assaltantes fugiram sem levar nada do policial ou do estabelecimento comercial. Santos era funcionário da 3ª Companhia do 47º batalhão de Campinas.

    Relação com 12 assassinatos
    Uma das linhas de investigação da Polícia Civil para a sequência de 12 assassinatos entre domingo e segunda-feira (13), em um período de cinco horas, é que os homicídios foram para vingar a morte de Santos. Por conta disso, não é descartada a participação de PMs nos crimes.

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/01/policia-identifica-dupla-suspeita-de-matar-pm-em-posto-de-campinas-sp.html

    Curtir

  3. 17/01/2014 23h13 – Atualizado em 17/01/2014 23h19
    Polícia ouve 7 PMs e faz buscas por armas no caso das chacinas em SP!

    A Polícia Civil fez buscas em uma casa de Sumaré (SP) para encontrar armas que teriam sido usadas nas chacinas em Campinas (SP), e ouviu sete policiais militares sobre os casos nesta sexta-feira (17). Além disso, o pai de um adolescente de 17 anos, assassinado na mesma noite dos crimes, também depôs e a força-tarefa trabalha com a hipótese de o rapaz ser a 13ª vítima da série de homicídios ocorrida no início desta semana.

    A participação de PMs nos assassinatos, como vingança à morte de um policial horas antes das chacinas, é investigada pela Polícia Civil. Outra hipótese é que os homicídios estejam relacionados a disputa de gangues rivais. No total, 36 já depuseram desde terça-feira (14), segundo o promotor que acompanha as investigações, Ricardo Silvares. Entre eles estão moradores dos bairros dos crimes e guardas municipais.
    Denúncia sobre armas

    Segundo o promotor, a denúncia anônima sobre as armas foi recebida pela PM, que repassou para outros órgãos, entre eles o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). O Ministério Público (MP) em Sumaré obteve a decisão judicial que autorizou a Polícia Civil a fazer buscar no suposto local onde estariam as armas, mas, de acordo com Silvares, a tentativa foi “infrutífera”.

    “A própria denúncia anônima ao meu ver não causava segurança de que podia realmente achar alguma coisa. Nos pareceu fraca.”, disse o promotor que acompanha o caso. Segundo ele, a casa apontada na denúncia está vazia “há um bom tempo” e nada do que foi relatado anonimamente se confirmou.

    Desde o início dos depoimentos, esta quinta-feira foi o primeiro dia que policiais miliares foram ouvidos sobre o caso. Não há detalhes sobre os relatos dados pelos integrantes da corporação à Polícia Civil. Os delegados que apuram as chacinas receberam uma lista com o nome de PMs.

    Sobre a possível 13ª vítima dos assassinatos, Silvares afirmou que a ligação ainda é investigada. A vítima é um adolescente de 17 anos que foi baleado na noite domingo (12), noite em que iniciou a sequência de execuções que só terminou na madrugada de segunda-feira, cinco horas depois da primeira morte. O pai dele esteve na delegacia nesta quinta-feira para depor.

    Sequência de mortes
    As mortes ocorreram em um período de cinco horas, entre a noite de domingo (12) e a madrugada de segunda-feira. A primeira foi às 20h30, no Residencial Cosmos. A oito quilômetros de distância, às 23h20, quatro pessoas foram mortas na primeira chacina, no bairro Recanto do Sol, uma delas menor de idade. Dez minutos depois, mais uma morte, agora no Parque Universitário. Às 23h40, o grupo fez cinco vítimas em um único bairro, na segunda chacina da série, no Vida Nova. A última morte aconteceu, a 3,5 km dali, a 1h48 da madrugada no Jardim Vista Alegre.

    Uma das hipóteses da Polícia Civil é de que os homicídios, que incluem duas chacinas, seriam uma vingança pelo assassinato de um policial militar em uma tentativa de roubo na mesma região onde os homicídios múltiplos ocorreram. Aride Luis dos Santos foi morto na tarde de domingo (12), horas antes das chacinas.

    Saiba mais
    PSOL pede para PF e Ministério investigarem chacina em Campinas

    Polícia identifica dupla suspeita de matar PM em posto de Campinas
    ‘Só podia ser polícia’, afirma possível sobrevivente de homicídios em série
    Vídeo mostra assassinato de policial; crime pode ter motivado chacinas
    Grella evita associar chacinas a PMs, mas diz: ‘eventualmente há desvios’

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/01/policia-ouve-7-pms-e-faz-buscas-por-armas-no-caso-das-chacinas-em-sp.html

    Curtir

  4. o pinóquio inventa cada coisa, mas tem mesmo que inventar porque não faz porra nenhuma que presta, agora perto das eleições ele fica inventando qualquer coisa para se reeleger.

    Curtir

  5. Acho que ele está com medo de ir parar numa penitenciária e quer implementar esse sistema.

    Curtir

  6. Pingback: Geraldo Alckmin é um pândego: &ldq...

  7. Pingback: Geraldo Alckmin é um pândego: “Na penitenciária você passa o dia na quadra, toma sol, faz ginástica.Tem bibliotecas, trabalhos e oficinas. Na cadeia é como morar no elevador” | EVS NOTÍCIAS.

  8. Cade a restruturacao? Cade a mudança dos cardealato??? Precisamos de um injeção de animo!

    Curtir

  9. E O PROJETO DA A RESTRUTURAÇÃO, POR ONDE ANDA QUE NINGUÉM FALA MAIS NADA.

    DEVIA SER DESTA MANEIRA.

    – DELEGADO DE POLÍCIA – CARREIRA JURÍDICA.

    – INVESTIGADOR , AGENTE POLICIAL E CARCEREIRO – N.U

    – ESCRIVÃO E AGENTE DE TELECOMUNICAÇÃO – N.U.

    ESTE SERIA A MAIOR CONQUISTA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, E TODOS

    OS FUNCIONÁRIOS VOLTARIAM A TRABALHAR MAIS UNIDO, JÁ QUE FAZ OS MESMOS SERVIÇOS.

    ABRAÇOS.

    Curtir

  10. Turco é f….. , vamos mudar gente! O Skaf, o Kassab vão concorrer…..quem sabe o Maluf…pensando bem!!!!!! Mais parece a república…do Líbano! E o TEmer???? Tuma!

    Curtir

  11. Palestra disse:
    18/01/2014 ÀS 8:08
    Cade a restruturacao? Cade a mudança dos cardealato??

    CADE OS PROFETAS, PITONISAS, BIZUS ?? AH TAH…

    Curtir

  12. E a radio peao ?
    .
    Acabaram-se as noticias ?
    .
    Acho que só na segunda-feira volta ao ar…rs
    .
    Folga geral… Ou novas articulações sendo feitas no fds…

    Curtir

  13. Publiquem algo que já é ofical, para se ter o mínimo de credibilidade. Congecturas, o inferno está cheio de almas “bem intencionadas”.

    Curtir

  14. OS DEPEZÕES ESTÃO POR VIR EM TODAS AS CIDADES, VISANDO O BOM ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS PARA QUE ENCONTREM O QUE PROCURAM.

    Curtir

  15. Eleições para o governo do estado de São Paulo

    Antecipo meu comportar:

    Nunca confiei na votação eletrônica, no primeiro turno, não voto no Geraldo Alkimin, no Padilha , nem, no Kassab; havendo segundo turno, ficando dois, desses três, votarei nulo, ficando um, sendo meu voto o decisivo; votarei no outro, na expectativa que não seja farinha do mesmo saco, ou seja, que exponha todas as mazelas praticadas pelos “impolutos” políticos, empresários, funcionários públicos de todas as esferas do alto escalão, incluso do judiciário e promotoria publica, como também, todos os frequentadores dos imundos bastidores.

    Curtir

  16. Sex, 17/01/14 – 17h56

    Lei punirá empresas que comercializarem produtos roubados ou furtados
    Além de multa de duas vezes o valor do produto, empresas terão inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS cassada por cinco anos

    Empresas que comercializarem produtos roubados ou furtados serão penalizadas. Uma lei sancionada nesta sexta-feira, 17, prevê cinco anos de cassação da inscrição da empresa no cadastro de contribuintes do ICMS, em casos de aquisição, transporte, estoque ou revenda de quaisquer bens de consumo, gêneros alimentícios ou outros produtos industrializados, advindos de ação criminosa.

    Diogo Moreira
    Além de multa de duas vezes o valor do produto, empresas terão inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS cassada por cinco anosDownload

    “Essa lei é extremamente importante porque ela vai em cima do receptador. A maneira mais eficiente, mais eficaz de reduzir roubo e roubo de carga, é não permitir a ação do receptador. Nós estabelecemos uma legislação em que o receptador, aquele que vender carga roubada, produto roubado, além de pagar uma multa duas vezes o valor do produto, tem a inscrição, o cadastro do ICMS cassado, não podendo operar no Estado de São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin.
    Sex, 17/01/14 – 17h56

    Lei punirá empresas que comercializarem produtos roubados ou furtados
    Além de multa de duas vezes o valor do produto, empresas terão inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS cassada por cinco anos

    Empresas que comercializarem produtos roubados ou furtados serão penalizadas. Uma lei sancionada nesta sexta-feira, 17, prevê cinco anos de cassação da inscrição da empresa no cadastro de contribuintes do ICMS, em casos de aquisição, transporte, estoque ou revenda de quaisquer bens de consumo, gêneros alimentícios ou outros produtos industrializados, advindos de ação criminosa.

    Diogo Moreira
    Além de multa de duas vezes o valor do produto, empresas terão inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS cassada por cinco anosDownload
    Play
    AnteriorPosterior
    – Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr

    “Essa lei é extremamente importante porque ela vai em cima do receptador. A maneira mais eficiente, mais eficaz de reduzir roubo e roubo de carga, é não permitir a ação do receptador. Nós estabelecemos uma legislação em que o receptador, aquele que vender carga roubada, produto roubado, além de pagar uma multa duas vezes o valor do produto, tem a inscrição, o cadastro do ICMS cassado, não podendo operar no Estado de São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin.

    O valor da multa, que corresponde a duas vezes o valor do produto, será investido no combate ao roubo e furto de cargas. A lei entra em vigor a partir da data de sua publicação.

    Alckmin ainda destacou ação similar, promovida pelo Governo do Estado, para o setor de combustíveis. “Nós tínhamos muito posto de gasolina vendendo combustível adulterado, fraude volumétrica, fraude fiscal e não adiantava multar porque eles eram laranjas, não pagavam as multas. A hora que cancelou a inscrição moralizou o setor”, completou o governador.

    Do Portal do Governo do Estado

    O valor da multa, que corresponde a duas vezes o valor do produto, será investido no combate ao roubo e furto de cargas. A lei entra em vigor a partir da data de sua publicação.

    Alckmin ainda destacou ação similar, promovida pelo Governo do Estado, para o setor de combustíveis. “Nós tínhamos muito posto de gasolina vendendo combustível adulterado, fraude volumétrica, fraude fiscal e não adiantava multar porque eles eram laranjas, não pagavam as multas. A hora que cancelou a inscrição moralizou o setor”, completou o governador.

    Do Portal do Governo do Estado

    http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=235423&c=6&q=lei-puniru-empresas-que-comercializarem-produtos-roubados-ou-furtados

    Curtir

  17. A REESTRUTURAÇÃO E NOVO PLANO DE CARREIRA VÃO ACONTECER EM ABRIL, O OBJETIVO DA REESTRUTURAÇÃO EM ABRIL É AFASTAR DE UMA VEZ POR TODAS O JÁ ANUNCIADO E TEMIDO MOVIMENTO GREVISTA PRÉ COPA DO MUNDO, SERÁ O CALA BOCA PRÉ COPA.

    Curtir

  18. Dr Bizu, não vai ter reestruturação e pasme…….não vai ter porra de greve nenhuma !!!!!!!
    O governo sabe o que acontece na PC e sabe que quem está chefiando as unidades não vai deixar a peteca cair, quem entrar em greve vai acabar levando um bonde daqueles ou será agraciado com um horário ” um dia sim, a noite sim, outro dia e noite também ” e se vira para dizer pro chefe que é inconstitucional e blá, blá, blá !
    A greve para melhoria de salário, apesar de interessar para muitos, não ocorrerá por isso : atrelamento às chefias que não querem perder as cadeiras poar nada, amparados pelos recolhas que gozam da “confiança” do chefe e colhe os frutos da dedicação à unidade.
    Parem de ameaçar com greve, vão pagar mico de novo pois se a PC parar, ninguém nota pois a coxolândia põe o bloco na rua em peso !
    O que deve acabar é a corrupção, enquanto essa instituição for estribada nos recolhas nunca chegaremos a nenum lugar, nunca seremos respeitados pelo governo e por ninguém que conheça os bastidores podres e fétidos dessa instituição!
    A palavra de ordem é SOCORRO e não greve !

    Curtir

  19. Que o picolé de chuchu tem inúmeras deficiência no seu caráter não se discute, a que mais salta aos olhos é o cinismo, o cara mente descaradamente e nem fica vermelho.
    E o pior é que ele, mesmo, acredita nas suas mentiras, tal a sua convicção com que ele fala inverdades.
    E para phoder tem jornal que ainda pública estas mentiras, e para piorar o que já é ruim e phoder geral de vez, tem muito idiota do povão que abraça estas mentiras, e ainda insiste em votar neste mentiroso.
    Se houvesse um eleição para mentiroso da década o picolé de chuchu já estaria reeleito.

    Curtir

  20. Pingback: Geraldo Alckmin é um pândego: “Na penitenciária você passa o dia na quadra, toma sol, faz ginástica.Tem bibliotecas, trabalhos e oficinas. Na cadeia é como morar no elevador” « Flit Paralisante | Adriano Rodrigues dos Santos

  21. Tired, quem acredita nas mentiras dessa lata de lixo são os eleitores. Os mesmos que reclamam da falta de segurança, do maldito pcc, da Rota, da Civil.
    Ele é político de carreira, está na função dele, fazer de tudo e prometer o impossível para ser reeleito, burro é quem vota !
    Quanto ao desvio de caráter vc errou, para ter esse tipo de desvio é preciso ter o caráter…………

    Curtir

  22. O Dr Bizu, é “bizueiro mesmo né’, não existe nada de reestruturação porra nenhuma. Dias destes, numa visita do geraldinho aqui no interiorzão, conversei com um PC que faz parte da escolta do mesmo e esse me garantiu que não tem nada de concreto e o que é pior, nenhum sindicato ou associação esta brigando para que isso ocorra, estão todos atrelados ao psdb. O tira me falou ainda que o secretario e o delegado geral estão comendo na mão do governador, por isso toda manifestaçáo de greve será severamente apurado e punido, o colega me disse que nosso futuro é incerto. Foi dificiel e até agora não acredito, mas vindo de um maçaneta que esta quase que diariamente com o ‘home’ é possivel.

    Curtir

  23. Aproveitando queria agradecer ao Delegao vagabundo, lixo, porco, que registrou o caso do rapaz encontrado morto no Centro na última semana como suicídio! Filho da puta não tirou nem o rabo da cadeira do plantão para ir fazer o local, e preferiu escutar os coxinhas também outros lixos e vagabundos que não gostam de preservar local isso qquer um sabe! Tomara que tome uma naba no cú! Vai advogar em vez de mamar no Estado !

    Curtir

    • Zé palito,

      Penso que você está cometendo vários erros.
      Primeiramente, tanto o delegado como a perícia estiveram no local; devidamente preservado pelos PMs que acorreram ao sítio acionados em razão de chamadas ao 190 dando conta de que um rapaz se jogou do viaduto.
      O menino visivelmente era depressivo , em razão da adolescência , da sexualidade e , muito provavalmente , em virtude do abandono da família.
      Aliás, que família é essa que deixa um adolescente abandonar o lar para ir conviver em ambientes pouco recomendáveis ?
      A família deve ser um lixo!
      Não querem se conformar com o suicídio do ente abandonado para não sofrer de remorso…
      Agora a culpa é do Delegado e dos Skinheads…
      O menino era preto , viado e foi chutado pela família preta; por isso se matou. Ponto final!

      Curtir

  24. Estão fazendo um UP GRADE carcerário no Estado de São Paulo.

    De meras Universidades do Crime agora se tornarão também SPA DO CRIME para o bem da vagabundagem.

    Curtir

  25. 18/01/2014 12h25 – Atualizado em 18/01/2014 12h26
    Para ministro do STF, parecer da PGR sobre cartel de SP ‘não é conclusivo’
    Jornais informam que Janot concluiu haver “fortes indícios” de propina.
    STF abriu inquérito para decidir se inicia diligência sobre suposto esquema.
    Do G1, em Brasília

    28 comentários

    Arte denúncia de cartel em licitações do metrô do DF e de SP (Foto: G1)
    O ministro do Supremo Tribunal federal (STF) Marco Aurélio Mello, relator do inquérito que investiga as denúncias de suposta formação de cartel em São Paulo entre fornecedores do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), afirmou neste sábado (18) ao G1 que o documento encaminhado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre o caso “não é conclusivo”.
    Segundo reportagens publicadas neste sábado pelos jornais “Folha de S.Paulo” e “O Estado de S. Paulo”, o documento enviado por Janot ao Supremo no último dia 7 afirma haver “fortes indícios do esquema de pagamento de propinas” pela multinacional alemã Siemens a agentes públicos vinculados ao Metrô de São Paulo. O inquérito corre sob segredo de Justiça e não foi divulgado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ou pelo STF.
    O ministro Marco Aurélio não detalhou os termos usados por Janot no documento, mas negou que exista a conclusão que confirme a existência do esquema de pagamento de propina. “Não procede a informação de que há indício de esquema de propina [no documento]. Eu pelo menos não vislumbrei assim”, disse Mello.

    Segundo o ministro, o parecer se concentra no pedido para que os autos do inquérito sejam disponibilizados para o procurador que atuou na fase inicial da sindicância, no Ministério Público de São Paulo. “Há uma sindicância em curso [pelo MP de São Paulo] e o presidente da sindicância, que é o procurador regional, pediu acesso ao inquérito do STF. Como está ocorrendo em sigilo, o Janot me submeteu esse pedido e eu ainda vou analisar”, disse.

    O relator do inquérito está de recesso e o caso só deverá ser retomado após 28 de janeiro, quando ele retorna ao trabalho. “Ele [Rodrigo Janot] faz um relato do caso na primeira manifestação no dia 7 de janeiro, mas não é conclusivo. […] Não está correto dizer que há indício de esquema de propina. É uma ilação, talvez”, concluiu
    O suposto esquema de cartel estava sendo investigado pela Justiça Federal de São Paulo, mas foi encaminhado ao STF devido ao foro privilegiado de parte dos envolvidos na denúncia. O inquérito apura denúncias sobre o período referente aos governos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB, em São Paulo.

    Além do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), são alvos da investigação os secretários estaduais de São Paulo Edson Aparecido (Casa Civil), José Aníbal (Energia) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico) – todos deputados federais licenciados; três ex-dirigentes da CPTM; duas parentes de um ex-diretor da companhia; e o lobista Arthur Gomes Teixeira. Os suspeitos negam envolvimento.

    Denúncia
    O caso foi remetido da Justiça Federal de São Paulo para o STF em dezembro. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Polícia Federal investigam a suposta formação de cartel para licitações tanto em São Paulo quanto no Distrito Federal.
    A empresa alemã Siemens, que admitiu fazer parte do esquema, entregou ao Cade documentos nos quais afirma que o governo de São Paulo sabia e deu aval à formação de um cartel que envolveria 18 empresas.
    No fim de novembro, reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” mostrou que o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer declarou ter “documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no estado de São Paulo” durante os governos tucanos. No texto, o ex-funcionário disse que o arranjo “tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”.
    Tanto a cúpula do PSDB quanto a gestão de Geraldo Alckmin negam envolvimento de políticos e afirmam ter adotado rigor nas apurações.

    Curtir

  26. QUEM NÃO GOSTA DE UMA POLÍCIA BEM ESTRUTURADA E COM BONS SALÁRIOS GOSTA DO QUE? GOSTA DE BANDIDOS NÉ? É O CASO DO GERALDO ALCKIMIM E SERRA DO PSDB DO ESTADO DE SÃO PAULO, ELES SUCATEIAM AS POLÍCIAS E PAGAM SALÁRIOS BAIXINHOS PARA COIBIR AS AÇÕES DAS POLÍCIAS CONTRA O CRIME ORGANIZADO, SE FAZEM ISSO É PORQUE GOSTAM DE BANDIDOS E OBTEM LUCROS COM ISSO. A CASA TA CAINDO CAMBADA DE LADRÕES E LOGO VOCÊS ESTARÃO PRESOS TAMBÉM.

    Curtir

  27. Já deu no saco essa patifaria de Racismo, Segregação sexual, religiosa, etc. Tudo agora é culpa desses temas.

    Curtir

    • De fato, qualquer coisa é pretexto para um bando de aproveitador explorar viados , pretos; etc.

      A família não cuidou do rapaz ; agora não quer aceitar que o suicídio pode ter sido um ato de vingança contra a própria família que o segregou.

      Gay, hétero ou assexuado, lugar de adolescente – depois da meia-noite , é na casa da família.

      Curtir

  28. A vítima em questão arrancou os próprios desntes, para chega banguelo do outro lado????????

    Curtir

  29. Faz sentido, talvez eu tenha me precipitado, após ver a reportagem com a mãe do adolescente, inconformada com a morte do filho. Vamos aguardar.

    Curtir

  30. Senhor Guerra

    Não querendo adentrar ao campo da falta de caráter, mas com a publicidade e mobilização midiática, criando a comoção geral, ainda há a possibilidade de uma ação reparatória.Estou enganado?

    C.A.

    Curtir

  31. Zé palito. Veja essa: LIXO é a senhora sua m ã m a. E como você saiu dela, também é. Aliás, só quem é, pode avaliar o outro.

    Curtir

  32. Senhores

    Se alguem souber, por favor me explique esta lógica seguida pelos nossos Governantes.
    Se aplica uma merreca em salários para professores, manutenção de escolas, ou mesmo em material didático.
    Mas, por outro lado, se gasta verdadeiras fortunas com alimentação de presidiários, penitenciarias e aparatos afins.
    Os aposentados, segundo o governo, 70%, auferem quantia de um salário minimo, após uma vida de trabalho, ao passo que se gasta muito mais que isso, para a manutenção de reclusos.
    Nestes gastos exorbitantes, não se vê falar em profissionalização, educação….ressocialização.
    Seguindo a mesma ótica, estes dias atrás, li uma matéria, em que o nosso Legislativo é o mais caro do mundo, apesar de não sermos a nação mais rica. Segundo a mesma matéria, o senado com sua centena de legisladores, gasta mais que a camara, que possui mais de 500. O grande problema é que isso não é de agora, há muito tempo é assim.
    Basta o sujeito possuir uma renda superior a mil e poucos reais e o leão parte para cima dele, com dentes afiados.
    Ainda estamos em um país, cujo povo é escravizado, mudou-se apenas a forma do grilhão, se arrecada muito e devolve serviços pífios.
    Não discutirei a visibilidade e os negócios futuros, proporcionados com a copa, mas estamos em um país em que o futebol é hábito, então, por qual motivo, a organização da Copa aqui, custou em dólares, praticamente o dobro do gasto na ultima copa? Tanto gasto e se o Brasileiro em sua grande maioria resolver assistir algum jogo, será pela televisão, pois não possui meios financeiros para custear um ingresso.
    Nossos costumes nacionais, há muito tempo sofrem ataques de “culturas estrangeiras”, basta dizer que hoje, criança se revolta ao comer arroz com feijão, quer hamburguer do Mac Donald, graças aos “fast food”, aos poucos nos tornamos um país de obesos, movidos a batatas chips e outros salgadinhos. Imaginem o custo disso para os cofres da saúde?
    A tal manifestação que houve aqui no meio do ano passado, o tal passe livre, sejam sinceros, a maioria do povo que ali estava, usava condução coletiva?, o valor da passagem ao assalariado em geral, nada influi, pois o vale transporte é lei, todos os empregadores tem a obrigação em fornecer, o desconto em folha é o mesmo para todos, valor unico, já o estudante, possui o direito a meia-passagem. Afinal de contas, quem foram os grandes beneficiados? É sabido que a prefeitura, custeia parte da passagem.
    Da mesma forma, o tal aumento de IPTU da prefeitura da capital, algumas regiões valorizaram muito, mas isso não foi em 2 anos, foram décadas, e as planilhas sempre atualizadas, para empresas, este aumento seria absorvido na contabilidade como prejuizo e pronto. Mas, das pessoas físicas, isso não ocorre. Não teria aí, um dedinho de especuladores Imobiliários, interessados em imóveis de pessoas idosas, terrenos grandes em áreas hiper-valorizadas, que com o aumento do tributo, vivendo de aposentadorias e pensões, não teriam condições de arcar e assim venderiam suas casas e iriam para local menos valorizado?
    Os cofres públicos, nos tres níveis são rapinados, sem pudor algum.
    Reparem o nosso caso mesmo, contribuirmos para nossa aposentadoria com 11% do salário, mais 2% para assistência médica, nosso valor contribuitivo é superior ao do INSS, e querem nos aposentar usando as mesmas regras?
    A hora é chegada, as pessoas inteligentes e pensantes, hão de tomar alguma atitude, não é possivel continuarmos na situação em que estamos. Sempre leio aqui, alguns propalando aos quatro ventos, que a situação do povo melhorou, que hoje compram mais e coisa e tal. Queria deixar apenas uma coisa bem clara. O BRASIL NÃO QUEBROU AINDA, DEVIDO AO INTERIOR, POIS A AGRO-INDUSTRIA A CADA ANO, QUEBRA RECORDES E MANTÉM A NOSSA CONTA DE DOLARES ALTA, APENAS LEMBRANDO, QUE NOSSO DINHEIRO É LASTREADO EM MOEDA ESTRANGEIRA!!! Esta mesma atividade, sofre com estradas péssimas, armazéns governamentais deficientes, tributação de insumos, sistema portuário ineficáz. Mas por outro lado, nosso consciente povo, nunca viajou tanto ao exterior e nunca levou tantos DOLARES para o bolso dos outros!!! Voltando a politica interna, baseada então no crescimento lastreado no consumo, nossa industria rasteja, energia cara, altos impostos, e grande parte dos bens consumidos são importados, gerando empregos e riqueza em outras terras!!!…Pensem nisso.
    Ao ler, uma noticia dessas, pergunto-me….”FIQUEI LOUCO”????

    C.A.

    Curtir

  33. Não ia entrar nesta discussão,mas como tem gente que se diz esclarecida e vira e mexe é convencida por esta imprensa sensacionalista e mentirosa que habita nas televisões nos dias de hoje. Julgam o trabalho policial sem se acercar de todos os fatos, né seu Zé Palito e Escriludida. Escriludida tente pular de uma certa altura e veja se a sua boca vai de encontro ao seu próprio joelho. Agora imagine pular de um viaduto.

    Curtir

  34. hittman disse:
    19/01/2014 às 17:32
    Não ia entrar nesta discussão,mas como tem gente que se diz esclarecida e vira e mexe é convencida por esta imprensa sensacionalista e mentirosa que habita nas televisões nos dias de hoje. Julgam o trabalho policial sem se acercar de todos os fatos, né seu Zé Palito e Escriludida. Escriludida tente pular de uma certa altura e veja se a sua boca vai de encontro ao seu próprio joelho. Agora imagine pular de um viaduto.

    Escriludida disse:
    18/01/2014 às 21:36
    Faz sentido, talvez eu tenha me precipitado, após ver a reportagem com a mãe do adolescente, inconformada com a morte do filho. Vamos aguardar.

    Para bons entendedores, não precisa ser explicado. Só observem a data e horário de ambas as postagens.

    Curtir

  35. Alckmin cota nomes para primeiro escalão
    DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO

    19/01/2014 03h00

    Ouvir o texto
    Mais opções
    PUBLICIDADE
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), já está cotando nomes junto a líderes de partidos aliados para substituir ao menos sete secretários que hoje integram sua equipe.

    Como noticiou a Folha na semana passada, ele decidiu fazer uma grande reforma em seu secretariado, antecipando a saída de auxiliares que desejam disputar as eleições para deputado federal ou estadual deste ano.

    As mudanças serão efetivadas entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, embora, pela legislação, a saída de secretários candidatos pudesse ser feita até abril.

    A antecipação das mudanças também atende à pressão de integrantes da cúpula do PSDB. Nas últimas semanas, eles sugeriram antecipar as trocas como forma de minimizar o desgaste da administração com as acusações de que secretários tiveram relações com empresas acusadas de participação no caso Siemens, que investiga cartel em licitações de trens e pagamento de suborno a agentes do Estado.

    Um delator do caso citou três secretários do governador nas investigações. Edson Aparecido (Casa Civil), José Aníbal (Energia) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico). Os dois primeiros são filiados ao PSDB e Garcia pertence ao DEM. Todos negam as acusações.

    Mas as trocas podem afetar até dez pastas. Oito são ocupadas por políticos (Casa Civil, Desenvolvimento Econômico, Energia, Gestão, Habitação, Meio Ambiente, Planejamento e Saneamento).

    Dessas, há dúvida sobre substituição apenas na Casa Civil. Principal interlocutor de Alckmin com a Assembleia Legislativa, Aparecido não decidiu se será candidato e tem apoio dentro do partido para permanecer no cargo, apesar de ser citado nas denúncias. Há ainda expectativa de substituição em outras duas pastas do governo: Agricultura e Justiça.

    O DEM, que comanda a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já discute abertamente sua indicação. O atual titular da pasta, deputado Rodrigo Garcia, indicou o nome de Marcos Cintra, mas encontrou resistências dentro de seu próprio partido.

    Para a secretaria de Planejamento, hoje nas mãos de Julio Semeghini (PSDB), são cotados os nomes de Francisco Luna -que ocupou a pasta na gestão de José Serra (PSDB)- e Barjas Negri, hoje na FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

    Representantes de entidades ligadas às secretarias de Meio Ambiente e Agricultura dizem ter debatido nomes para essas pastas com um dos principais auxiliares de Alckmin, João Carlos Meireles.

    Curtir

  36. É moderador pelo jeito vc não conhecia o jovem mesmo! Engole o que te passam! Se tivesse visto o corpo não cometeria tal gafe! Se fosse tão certo o resultado não necessitaria ir o caso p DHPP! O que me importa é que haja justiça! O povo sobrevive com poucos Policiais que fazem sua parte, sei que está ruim mas ninguém cai fora!

    Curtir

    • Zé palio,

      Há muitos anos diante de qualquer caso polemizado a Administração determina que o DHPP assuma as investigações; assim , a avocação , neste caso , não significa que a suposta morte voluntária tenha sido descartada.
      Obviamente , o moderador não conhecia o jovem…Aliás, certamente, nem os familiares conheciam!
      Contudo não engolimos nada do que nos passaram, apenas observei com atenção os relatos filmados que foram exibidos na TV e Internet…O que não comprova o suicídio, apenas que houve uma queda do viaduto ( o rapaz pode ter sido jogado ); também que o adolescente há muito tempo vivia em situação irregular , não se afastando a possibilidade de estar entregue à prostituição , ao consumo de drogas e álcool , ingredientes carburantes de um estado de depressão e decorrente ação suicida.

      Curtir

  37. Por falar em ‘ingredientes carburantes’ os jovens agora usam esse tal NARGUILÉ ou ‘NARGA’ como eles mesmo apelidam e utilizam essências diversas para camuflar o odor e queimam junto PEDRA, COCAÍNA e MACONHA. Isso tem nome, e não é novo não, chama-se popularmente de MESCLADO.

    Como não virou os arrastões nos Shoppings agora eles infestam os Parques com essas merdas e fazem uso na frente de crianças e adolescentes, com bebidas alcoólicas do lado e estimulando o uso.

    AS MINA QUER VER FUMAÇA! Brada um dos rolezentos.

    19/01/2014 18h57 – Atualizado em 19/01/2014 19h47
    Parque reforça segurança e jovens fazem ‘rolezinho’ com narguilé em SP.
    Guarda foi agredido no Bosque Maia, em Guarulhos, na semana anterior.

    Jovens dizem que fumam o cachimbo para chamar atenção.

    Após um guarda municipal ter sido agredido durante um “rolezinho”, o parque Bosque Maia, em Guarulhos, Grande São Paulo, reforçou a segurança na tarde deste domingo (19) à espera de um novo encontro de jovens. Quase 1.200 pessoas haviam confirmado presença no evento “Rolezinho no Bosque Maia Part.3” no Facebook, mas cerca de 200 pessoas compareceram.

    O G1 presenciou policiais militares abordando dois adolescentes (veja vídeo abaixo). Os policiais pegaram os dados dos meninos e perguntaram o que estava acontecendo. Sargento do 31º Batalhão, que participou da abordagem, não soube informar se o pedido de reforço partiu do parque ou da Polícia Militar e disse que estavam no bosque porque um “guarda foi agredido na semana anterior” e para dar mais “segurança a todos”.

    O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da PM por telefone e por e-mail neste domingo, para saber sobre o reforço, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

    A Guarda Civil Municipal disse que não aumentou o número de guardas neste domingo no parque e manteve os mesmos doze. No entanto, o G1 contabilizou ao menos vinte guardas no parque.

    Segundo a Prefeitura de Guarulhos, os dois guardas foram agredidos no final de semana anterior com lixeiras e pedras quando abordaram os jovens, que consumiam bebida alcoólica. Uma lixeira acertou um dos guardas no rosto, e depois ele foi espancado. Os ferimentos foram leves. A Secretaria da Segurança Pública informou que 3 mil jovens participavam do “rolezinho”. Quatro foram detidos e levados para a delegacia, entre eles três adolescentes.

    Mesmo com a presença de guardas e policiais, os adolescentes aproveitaram o rolezinho no parque. Mais dispersos do que no shopping, meninos ficavam divididos das meninas que eram observadas atentamente quando “desfilavam” na frente deles.

    Questionado se os jovens trocaram o “rolezinho” no shopping pelo “rolezinho” nos parques, o estudante Maycon Douglas Gonçalves, de 17 anos, diz que é a melhor forma para evitar furtos e roubos. “Se for para acumular muita gente, é melhor aqui do que um lugar daquele [fechado]. Sempre tem um engraçadinho que vai para roubar, que quer chamar a atenção e prejudica todo mundo.”

    Assim como no Parque do Ibirapuera neste sábado (18), muitos jovens fumavam a narguilé, nome de origem árabe para um grande cachimbo de água, como “chamariz” no “rolezinho” do Bosque Maia.

    “As minas gostam de ver fumaça. A moda é narguilé e o copo de vodca com energético do lado. É uma questão de status. Você encosta no “rolê”, você não tem nada, as meninas não se aproximam. É um chamariz”, disse Vinícius Ribeiro, de 18 anos.

    “É obrigatório ter narguilé e estar bem vestido. É uma distração a mais pra gente se divertir. Passar o tempo. A gente faz graça com a fumaça. Se exibe”, segundo Lucas Alves, de 17 anos. “É legal, melhor do que fumar cigarro. O cheiro é bom. É uma forma de chamar a atenção das mina”, complementou Augusto Faustino, de 20 anos.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/parque-reforca-seguranca-e-jovens-fazem-rolezinho-com-narguile-em-sp.html

    Curtir

  38. Um Defunto Negro e Veado nas mãos da Esquerda não há dinheiro ou aliança que pague.

    A esquerda não sente remorso nenhum em servi-lo de banquete perante um noticiário vendido somente para contabilizar um belo cacife político, enquanto ‘se lixa’ para os sentimentos verdadeiros da família e amigos. O negócio é faturar em cima!

    Quanto ao fato em si, o suicídio do jovem negro, gay e rejeitado pela Unifesp, 90% do conjunto probante conduz qualquer policial mediano à conclusão de tratar-se de um suicídio clássico.

    Rejeitado não só pelo seu meio acadêmico como também pela própria família, o rapaz alimentava inclusive uma espécie de diário, onde escreveu que tomaria “uma atitude, uma decisão” até segunda-feira dia 13 deixando também um “adeus às pessoas que amo”.

    Quem é do meio policial tem conhecimento de que, todo suicida que se preze deixa carta de despedida, salvo a exceção de quando a ‘vítima foi suicidada’ o que não é o caso, todavia, o pertinente I.P poderá apurar mais detalhes afim de saber se há ou não a hipótese de Crime de Intolerância.

    O fato é que de salto alto ou salto baixo, ponta grossa ou ponta fina, o ser humano sempre encontrará razões para lutar contra alguém e inegavelmente as esquerdas encontraram um imenso filão de ouro na luta racial. Se a luta um dia foi entre ricos e pobres, hoje decreta-se que é entre brancos e negros. Com uma imprensa cúmplice, nunca foi tão fácil dividir os jovens e a sociedade como um todo, com o nítido e espúrio intuito, de fabricar uma guerra política e lucrar com ela.

    Que não façam sangrar ainda mais esse seio familiar, já esgarçado devido à relação conturbada por conta da opção sexual do adolescente, não coloquem a dúvida numa questão somente para levantar polêmica em ano eleitoral e depois escanteá-los e descartá-los como lixo, nesse momento de dor merecem no mínimo, respeito.

    Meus sentimentos à família.

    Curtir

  39. Tenho uma péssima informação a respeito, aqui no interior ele ganha disparado. Dificilmente nos livraremos dele! Está usando a mesma fórmula que deu certo na ultima eleição (se aproximando de vereadores influentes, não importa o partido). O negócio é irmos nos conformando!

    Curtir

  40. Documento mostra como Alstom distribuiu propina
    MARIO CESAR CARVALHO
    FLÁVIO FERREIRA
    DE SÃO PAULO

    20/01/2014 03h00

    Ouvir o texto
    Mais opções
    PUBLICIDADE
    Um documento apreendido na sede da Alstom, na França, indica que integrantes da Secretaria de Energia e três diretorias da EPTE (Empresa Paulista de Transmissão de Energia) foram subornados para que a companhia obtivesse em 1998 um contrato de US$ 45,7 milhões (R$52 milhões, em valores da época) com a estatal paulista.

    Até agora, a Polícia Federal só havia chegado até o intermediador da propina, o lobista Romeu Pinto Jr., que admitiu ter recebido recursos da Alstom para pagar suborno, mas alegou desconhecer os destinatários. Ele sustenta que entregou os valores a motoboys enviados por pessoas que não conhecia.

    O documento traz detalhes da divisão e do caminho do dinheiro. Segundo o papel, a Secretaria de Energia, chamada de “SE”, recebeu 3% do contrato (R$ 1,56 milhão). Já as diretorias financeira, administrativa e técnica da EPTE aparecem como destinatárias de 1,5% (R$ 780 mil), 1% (R$ 520 mil) e 0,13% (R$ 67,6 mil), respectivamente.

    À época da assinatura do contrato, em abril de 1998, o secretário de Energia era Andrea Matarazzo, que ocupou o cargo por seis meses. Ele nega ter recebido propina.

    Editoria de Arte/Folhapress

    O documento menciona os destinatários do suborno por meio de siglas. “SE” era a forma como a Alstom chamava a Secretaria de Energia em comunicações internas, segundo papéis do inquérito da PF. As diretorias são designadas pelas siglas DF, DT e DA.

    A Folha consultou Jean-Pierre Courtadon, que foi vice-presidente da Alstom-Cegelec, e ele confirmou que DA, DT e DF costumavam designar diretorias administrativas, técnica e financeira.

    Courtadon é investigado no Brasil sob suspeita de ter repassado propina, o que ele nega. Apuração na Suíça concluiu que ele não fez repasses a políticos e inocentou-o.

    Entre 1998 e 1999, as diretorias administrativa, técnica e financeira da EPTE eram ocupadas por Carlos Eduardo Epaminondas França, Sidney Simonaggio e Vicente Okazaki, respectivamente. Como as negociações para o contrato se estenderam por anos, não dá para saber se o documento designa esses diretores ou outros.

    ENIGMA

    O mistério do documento é a sigla “F”, apontada como recebedora de 2% do valor do contrato (R$ 1,04 milhão). Entre os executivos que assinaram o contrato, há um cujo sobrenome começa com “F”: Henrique Fingerman.

    Ele foi diretor financeiro da EPTE até maio de 1998 e assumiu a presidência da empresa em seguida. Fingerman, como Matarazzo, já foi indiciado pela PF sob suspeita de corrupção.

    O valor do suborno no documento chega a R$ 6,4 milhões, ou 12,3% do contrato. O maior valor, segundo a PF, foi pago a Robson Marinho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (R$ 2,07 milhões) e chefe da Casa Civil do governo Mário Covas (PSDB) entre 1995 e 1997.

    A investigação brasileira sobre a Alstom começou em 2008 para apurar suspeita de que a companhia havia pago propina para reativar em 1998 aditivo de contrato que fora assinado em 1983 para construção de três subestações de energia. A lei limita a duração de contratos a cinco anos.

    O documento obtido pela Folha foi usado nos processos francês e suíço contra a Alstom. O da França foi arquivado porque até 2000 era permitido pagar comissões para obter negócios no exterior. O da Suíça resultou numa multa para a Alstom de US$ 42,7 milhões em 2011. A multa não contemplou a suspeita de suborno no Brasil porque a apuração aqui não foi encerrada.

    O promotor Silvio Marques, que atua no caso, diz já ter visto o documento na Suíça. ” Ele nunca foi usado porque ninguém sabia o significado das siglas”.

    O documento aponta que a empresa MCA, usada por Romeu Pinto Jr. para intermediar a propina, recebeu 7,5% do valor do contrato diretamente da Alstom francesa. Contas secretas que a Alstom tinha na Suíça remeteram mais US$ 516 mil para a MCA.

    A Alstom do Brasil também participou do processo. A empresa Acqua Lux, que pertence a Sabino Indelicato, recebeu R$ 1,82 milhão (3,5% do contrato). Investigadores suspeitam que Indelicado seja laranja de Robson Marinho.

    Curtir

  41. Cara, vou te contar um bafão…
    é o seguinte, olha bem a estrutura politica do brasil e do mundo e você vai ver isso:
    1° pessoas que não sei quem são, mas mandam nos politicos( provavelmente são, banqueiros, vaticano, marçonaria, sociedades secretas e talvez até homenzinhos verdes,kkkk)
    2°politicos em geral( presidente, deputados, senadores, prefeitos….)
    3° Religiões( igrejas, pastores, padres, bispos ….)
    4° juizes, promotores, poder judiciario e policias, forças armadas , segurança publica em geral…
    5° pessoas ricas, grandes empresas, corporações em geral( pessoas que tem muitos bens e não produzem nada são sangsugas)
    6° Classe media( geralmente pessoas com o tal do “curso superior” particularmente acho isso uma forma de segregação, essas pessoas aqui são o delimitador entre a plebe e as elites, e essas pessoas defendem seus privilegios com unhas e dentes ‘ detalhe elas são supe estudas e tem trocentos cursos’ ou tm algum negocio próprio)
    7° … não sei como chamar mas vou dizer que seria o pobre que acha que é rico ou classe media e se acha diferente dos outros pobres, por ter uma renda um pouco melhor…
    8° É nois mermo vagabundo,kkkk, o povão,kkk a plebe, os desfavorecidos…

    Olha, se você leu até aqui, presta bem atenção agora que vou montar o quebra cabeça pra você…
    tudo funciona como uma piramede os primeiros estão no topo e assim sucessivamente e os ultimos estão levando o restante nas costa. Pense bem, os politicos não agem pelos interesse do povo e sim pelos de uma minoria que está acima deles, politicos são marionetes colocados lá para dar a noção de liberdade ao povo( escravos) e assim deixar o povo feliz achando que é livre e que tem direito de escolha e manda nos politicos( já observou que no maximo te dão 3 ou 4 opções? pois é… tudo ensenação… algum conhecido teu já concorreu pra deputado ou presidente?), certo… agora vem a igreja, ela vem depois, mas é mais importante que os politicos, pois ela domina o povo( usando a ignorancia popular para manipular as pessoas, já pesquisou quem inventou deus? isso mesmo … o homem e não um homem qualquer… e sim os religiosos de antigamente… em especial a igreja catolica que é e foi uma extensão do imperio romano, lembre se padres foram generais outrora e reis deviam lealdade ao clero e faziam matanças e invasões a outros povos em nome de deus, ou melhor do papa) agora vem a policia e os triblunais, já pensou porque todos os revolucionarios foram taxados de terroristas? exato eles iam contra o sistema estabelecido e eram uma ameaça para as elites e o sistema, geralmente os homens que eram capazes de estabelecer uma revolução foram tirados da jogada, perai, estamos falando de policia né? certo, policia, exercito e todo corrupto sistema judiciario serve apenas para mater as coisas como estão, ou seja protejer o sistema, se aparece um foco de revolução, adivinha quem é madado lá pra convencer os descontentes a não colocarem indeias na cabeça das pessoas? a policia, caso a policia não consiga mandam o exercito, isso a nivel nacional, mas a nivel internacional… é um pouco diferente, já viu as revoluções que passam na tv? egito, libia, siria? esqueçe, aquilo ali não é revolução popular, aquilo é coisa da CIA patrocinada pelos estados unidos e seus alidados, as elites operam globalmente, se um país não é alinhado com eles, simplismente fojam um golpe de estado e colocam algum boneco deles no poder, saiba, todos os politicos do mundo são alinhado com as elites , sem excessões. Pessoas ricas, essas são digamos as pequenas elites, pra maioria das pessoas ser rico é o auge… mas não se engane … Agora a classe media, essa aqui é especial pois é o que separa os verdadeiros escravos do restante da corja toda, essas pessoas se acham melhores que a plebe( geralmente a classe media tem acesso a bens e renda que a plebe jamais vai ter ou almeja ter, outra coisa geralmente tem registro profissional exigido por lei, exemplo: construir uma casa? aqui vai mais um exemplo do sistema de casta ou hierarquia social, pra fazer uma casa precisa da assinatura de um engenheiro, se não for maior que 80m² pode ser um técnico, se for casa da plebe um pedreiro… entendeu? isso é uma forma de segregação social, uma forma de delegar privilegios) …. o texto ta grande vou encurtar agora, pois ta chato…. vem a plebe( ou melhor escravos), essas pessoas trabalham muito e não tem tempo para pensarem em sua situação, geralmente seu lazer é em parte parecido com os da classe media exemplo, assistem novelas e costumam passar o tempo no bar, igreja, futebol ou vendo televisão, estão adormecidas e jamais vão se dar conta da sua real situação. se leu até aqui… saiba não deu pra explicar direito, mas deu pra passar uma noção é só refletir que tudo se encaixa;

    Curtir

  42. Hoje pela manhã, na rádio CBN, escutei o sr. Governador afirmar que concedeu um reajuste salarial aos policiais de 7%, mas ele se esqueceu de dizer que também houve redução no valor do “Auxílio Alimentação” fato que praticamente anulou o aumento anunciado. Como sempre a sociedade recebe informações distorcidas e que não condizem com a verdade.

    Curtir

  43. O nobre Policial Luizinho Piu , tem as suas razões e não discordo disso, até elogio sua coragem e afinco ao combate a criminalidade, mas na minha opinião a sociedade não merece esse mimo todo, eles votam na corja e mantém a corja no poder, só por isso não merecem nossa dedicação a ponto de nos expor a situação de ser preso e condenado a ficar anos e anos isolados de nossas famílias e amigos. Não dou conselhos a ninguém, mas creio que não compensa, penso que enxugar gelos não é a solução e nem chamar para si a solução dos problems, muito menos chegar a pono do extremo como o Luizinho Piu disse que fez e faz . A situação de segurança pública é tão grave aqui no estado de são Paulo que a própria sociedade boa virou as costas para o problema, então quem sou eu para resolver sozinho essa praga chamada crime organizado? No máximo faço o arroz com feijão e se vier de frente temos que encarar, mas procurar jamais, comprar jamais,nunca mais farei como nas antigas, cheguei a conclusão que o povo são os verdadeiros culpados por essas desgraças que eu e minha família também esta no meio, então enquanto a população não levantar a bunda do sofá e exigir segurança pública de boa qualidade com salários dignos e boas condições de trabalho, eu, da minha parte lavo a minhas mãos e tenho a certeza que contribui para um mundo melhor, durmo tranquilo e peço a Deus que ilumine as cabeças dos eleitores na hora de votar, que escolhamos um bom governador(a) e bomPresidente(a) capacitados, asim como bons parlamentares para fiscalizar o poder executivo, porque do jeito que esta não pode continuar, caso continuem, ” os Luizinhos Piu” das Polícias Civil e Militar estarão pescando e a sociedade estará fadada a dividir a mesa e as camas com os bandidos muito em breve.

    Curtir

  44. atenção carcereiros, comparecer na associação da policia civil dia 30 de janeiro as 20hs00 avenida liberdade 788 para discutir extinção da carreira.

    Curtir

Os comentários estão desativados.