Feliz 2014!…POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO , UNI-VOS ! 71

{{var_imageCatName}}

Fazer sucesso criando blog de futebol , especialmente escrevendo sobre o Corinthians , é tarefa das mais fáceis .

Qualquer um faz!

Conquistar leitores divulgando notícias e escrevendo sobre a Polícia Civil de São Paulo não é tarefa nada simples.

De futebol quase todo mundo gosta.

Corintianos, Brasil afora, se contam aos milhões.

A Polícia Civil de São Paulo quase todo mundo detesta; seus membros não alcançam 40.000.

Verdadeiramente, não obstante grandes dificuldades, 2013 marca o nosso FLIT PARALISANTE como uma das mídias sobre assuntos policiais mais importantes do Brasil.

Diga-se de passagem, absolutamente independente.

Mais de 8.500.000 visitas; contando milhares de leitores fieis que diariamente nos honram com seu precioso tempo.

Por várias vezes ultrapassando a marca de 120.000 acessos num único dia.

Nada ruim para um Blog amador!

Especialmente em tempos de Facebook e Twiter.

Um grande feito considerando-se o nosso público principal: funcionários da Polícia Civil.

Desagregadores à parte , o humilde sucesso deste Blog jamais teria ocorrido não fosse a fidelidade e o carinho de milhares de amigos anônimos; também sem o auxílio de colaboradores como o radialista João Alkimin, amigo cada vez mais dileto, que não apenas escreve neste nosso ( de todos nós ) Flit, mas que também acredita em nossa firmeza de caráter e pureza de propósitos, divulgando as injustiças e perseguições que nos infligem desde 2007 até o presente.

A luta iniciada em maio 2007, continuará em 2014, sempre alicerçada na companhia diária de nossos queridos leitores.

Parafraseando o Jarim Lopes Roseira: POLÍCIA MUDA , NÃO MUDA!

Assim, vamos gritar: POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO , UNI-VOS !

Com verdadeira gratidão queremos para todos os nossos amigos e leitores um 2014 renovador.

De muitas conquistas, saúde, alegria e dinheiro.

Vida curta aos nossos inimigos…

Para eles nem justiça!

Um Comentário

  1. Obrigado, ao Dr Guerra e toda família do Flit. Lindas imagens essas…
    E…um FENOMENAL 2014!

    Curtir

  2. ENCERRA-SE MAIS UM ANO, E A POLICIA CIVIL MUITO EMBORA TENHA CONSEGUIDO ARRANCAR A FÓRCEPS, ALGUMAS CONQUISTAS, NÃO TEM MUITO O QUE COMEMORAR.
    TEMAS IMPORTANTES ESTÃO A TONA COM A APROVAÇÃO OU NÃO DA PEC 51, QUE PODERÁ MUDAR RADICALMENTE AS POLICIAS DE NOSSO PAIS, REESTRUTURACAO DA CLASSE POLICIAL, CRIMINALIDADE ,NOVO CÓDIGO PENAL, SAO TEMAS IMPORTANTES EM NOSSA SOCIEDADE, PORÉM, ENTRAREMOS EM UM NOVO ANO REPLETO DE EVENTOS QUE TRAVARAM AS PAUTAS, SEJA POR LOB DAQUELES QUE NÃO QUEREM AS MUDANÇAS, SEJA POR SIMPLES ESVAZIAMENTO DO CONGRESSO.
    AO MEU VER, NÃO VEJO GRANDES MELHORIAS, POIS COM ESTE TRAVAMENTO DAS MUDANÇAS, IRA AGRAVAR OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA EM TODOS OS ESTADOS, PIORANDO OS QUADROS AÍ EXPOSTOS.
    O QUE VAI ACONTECER, E UM MISTÉRIO. GOSTARIA DE LEMBRAR, QUE. AGORA A POPULAÇÃO PODERÁ EFETUAR VIA INTERNET BOLETIM DE OCORRÊNCIA, O QUE DUPLICARA OU ATÉ TRIPLICARÁ OS ÍNDICES, ASSIM, A TODOS AQUELES QUE FICAM OLHANDO ÍNDICES, IRÃO SE ESPANTAR COM O TERMINO DOS ÍNDICES SOMADOS AO MÊS.
    EMBORA O GOVERNO TENHA ABERTO NOVOS CONCURSOS, OS NÚMEROS FICARAM MUITO ABAIXO DO NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS PARA SEREM PRENCHIDOS NOS QUADROS POLICIAS.
    COMO HAVIA DITO A ALGUNS DIAS ATRAS, OS NÚMEROS DE NOVOS POLICIAIS SEJA EM QUALQUER CLASSE, CONTINUAM SENDO REDUZIDOS, PELO SIMPLES MOTIVO, DE QUE ESTES NOVOS POLICIAIS, ESTAREM TROCANDO SUAS PROFISSÕES POR OUTRAS MAIS BEM PAGAS.
    POSSO COMENTAR AQUI, QUE A MAIS IMPORTANTE, A CLASSE DE DELEGADO, QUE TEM POR FINALIDADE, NÃO SÓ A CONDUÇÃO DO INQUÉRITO POLICIAL, MAS TAMBÉM A ADMINISTRAÇÃO DA PRÓPRIA POLIVIA CIVIL, ESTA DE ESVAINDO, PELO FATO DE NOVOS DELEGADOS NÃO ESTAREM INTERESSADOS NA CARREIRA POLICIAL.
    A MEU VER, COM A ELABORAÇÃO DE CONCURSOS ESPECÍFICOS, ACABAM INGRESSANDO NA CARREIRA DE DELEGADO, SEM PASSAREM POR OUTRAS E ASSIM, COMO NÃO TEM INTERESSE EM DAR PROSSEGUIMENTO NA CARREIRA ACABAM ABANDONANDO POR CAUSA DE OUTROS CONCURSOS, DEIXANDO UMA LACUNA NA CLASSE.
    ESTE FATO, ACABA CAUSANDO UM GRAVE ENTRAVE, POIS A TODOS AQUELES QUE INGRESSARAM NAS CARREIRAS, FORAM TREINADOS EM NOSSAS ACADEMIAS, TENDO PERDIDO TEMPO E DINHEIRO PARA SUA FORMAÇÃO, E ESTE AO FINAL DE SEIS OU SETE MESES, ACABA ABANDONANDO A PROFISSÃO.
    ESTE FATO VEM OCORRENDO A TEMPOS, A PRÓPRIA ACADEMIA, JÁ DISCUTIU ESTE PROBLEMA, MAS ATÉ AGORA, NINGUÉM PODE MUDAR ESTE FATOR, POIS ESTAMOS ENGESSADOS EM NORMAS LEGAIS.
    ESTA CARREIRA E SÓ A PONTA DO ACEBERG, SEM CONTAR AS DEMAIS.
    GRAVES PROBLEMAS, QUE PERDURAM A ANOS. E SEM. SOLUÇÃO.
    AO MEU VER A CLASSE POLICIAL, ESTA DIVIDIDA EM OTIMISTAS E PESSIMISTAS, OS OTIMISTAS, FALAM QUE AO FINAL DE 2015, ESTAREMOS COMENDO FEZES, E OS PESSIMISTAS ALEGAM QUE ESTAS FEZES NÃO DARÁ PARA ALIMENTAR TODOS.
    TRISTE FIM DE NOSSA INSTITUIÇÃO.

    Curtir

  3. Iludam-se com a pec 51, de que adianta mudar a estrutura da policia ou o sistema de segurança publica, pelo que eu vejo vai ser fortalecido a bandidagem, falo com convicção, foi assim com o ECA hoje em dia os menores são os detentores do poder do terror, enquanto não rever o ECA, reestruturar o sistema prisional, codigo penal, cod de execução penal, igualdade dos cidadões em relação a cumprir pena, o povo é revoltado com a diferenciação de cumprimento e execução de penaS, politicos ladrões deitam e rolam no dinheiro do país, é uma vergonha, quem garante que a nova policia não será corrupta, a não ser que criam uma lei de tolerancia zero.
    Vou fazer uma rapida reflexão: A exigencia de acabar com a policia militar é da ONU para que o Brasil consiga uma cadeira permanente no conselho das nações unidas, agora vamos lembrar da historia do Brasil império, a inglaterra declarou que só compraria açucar do brasil se fosse abolido a escravidão, ai os politicos, o rei, os fazendeiros e os empresarios resolveram criar uma lei e engavetar sem ser divulgado, dai que saiu esse velho ditado * é só prá ingles ver*. Entenderam?. POR FAVOR OPINEM SOBRE O MEU COMENTÁRIO, CRITIQUEM, ACRESCENTA OPINIÕES.

    Curtir

  4. Em 27/12/2013 foi publicado no DOE listagens provisórias para promoções de Carcereiros, por merecimento (essa não aparece o tempo na classe nem o tempo na carreira) e por antiguidade; 2/3 dos colegas policiais pertencentes à carreira de Carcereiro, que estão nessa listagem por antiguidade NA 3ª CLASSE completaram 15 nos de efetivo exercício na carreira, há poucos meses. Será que os colegas terão seus direitos garantidos de receber salário de 2ª classe retroativo à data em que completaram 15 anos de efetivo exercício na carreira???????????? (de acordo com o artigo 22 da L.C. 1151/2011)

    FELIZ…..2014…..A…..TODOS…..QUE…..ACOMPANHAM…..ESTE…..RENOMADO…..EPAÇO.

    Curtir

  5. POIS É AMIGOS, EU TAMBEM NÃO VISLUMBRO MELHORAS, NÃO HÁ INTERESSE, SE HOUVESSE JÁ ESTARIA EM ANDAMENTO, BASTA LEMBRAR A PROMESSA DO DG, DE ENVIAR PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO EM MEADOS DE DEZEMBRO, COISA QUE NÃO ACONTECEU, SALVO A IMENSA SACANAGEM QUE FIZERAM COM NOSSOS IRMÃOS CARCEPOL. POIS BEM, COMO DISSE NOSSO COLEGA, AS COISAS AQUI SÃO PRA INGLÊS VER, E NO NOSSO CASO, VER E RIR MUITO, SOMOS UMA PIADA PARA A PM, PARA O MP, PARA A IMPRENSA, PARA O DESGOVERNO, PARA O POVO, ENFIM, ATÉ PARA NÓS MESMOS, VIDE A LACUNA CEREBRAL QUE SE CRIOU QUANDO DA APROVAÇÃO DO CJ E PRINCIPALMENTE DO NU, ONDE ALGUNS ACÉFALOS E PSEUDO DOUTORES (NU), OLHAM PARA OS DEMAIS COM SOBERBA, COMO SE NUNCA PRECISASSEM DELES (OS NM E NF), COLOCANDO-OS NO OSTRACISMO FUNCIONAL, ACHANDO QUE SÃO SERES DESPREZÍVEIS, ESQUECENDO-SE QUE ASSIM COMO NÓS, ELES TAMBEM SÃO POLICIAIS CIVIS, PAÍS E MÃES, QUE SONHAM COM DIAS MELHORES, E TAMBEM TEM ESTE DIREITO, POIS DEDICARAM E DEDICAM SUAS VIDAS À NOSSA POLICIA CIVIL A ANOS E ANOS. A MUITO TEMPO NÃO ESCREVO NO SITE DO SR DR GUERRA, QUE COLABORA MUITO EM MANTÊ-LO PARA DAR ESPERANÇA E DIÁLOGO SAUDÁVEL ENTRE POLICIAIS CIVIS, MAS NÃO É O QUE ACONTECE, LEIO E RELEIO COMENTÁRIOS DOS MAIS FUNESTOS E FICO A PENSAR, ONDE ISSO VAI PARAR? QUEM ESTA PUXANDO AS CORDINHAS PARA TANTA DESUNIÃO? QUE PENA, SOMOS TÃO POUCOS E TÃO DESUNIDOS.
    VEJAM A PF, SÃO APROXIMADAMENTE 1/3 DE NÓS, E SÃO FORTES, FORAM PRESTIGIADOS, GANHAM BEM, TEM MORAL, ENQUANTO NÓS SÓ OLHAMOS PARA OS PRÓPRIOS UMBIGOS, ESQUECENDO QUE SOMOS ELOS DE UMA CORRENTE, E SE UM ELO SE PARTIR, ESTAREMOS CADA VEZ MAIS ENTREGUES À PRÓPRIA SORTE E AO CRIME ORGANIZADO, COMO MARIONETES QUE OBEDECEM SEM VONTADE PRÓPRIA, MAS CHEIOS DE EGOÍSMO E SOBERBA, ACHANDO-NOS OS SUPRA-SUMOS DA POLICIA CIVIL, QUE LINDO NÉ?
    SERÁ UM EPITÁFIO LEGAL, “ACABA-SE AQUI A VIDA DE MAIS UM SUPRA-SUMO DA POLICIA CIVIL!”.
    POIS BEM AMIGOS, MESMO ASSIM, TEMOS QUE REUNIR O QUE SOBROU DE DIGNIDADE E SEGUIR EM FRENTE, LUTAR CONTRA O INIMIGO, MESMO QUE ESTEJA DENTRO DE NÓS MESMOS, O NOSSO ESTUPIDO EGO.
    AO DR GUERRA E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA POLICIA CIVIL, GUARDA CIVIL, FORÇAS ARMADAS E PM, TENHAM MUITO BOA SORTE EM 2014, VAMOS PRECISAR. SAÚDE E PAZ.

    Curtir

  6. Em breve…..

    Em breve ESCRIBA 2014……

    FELIZ 2014 à todos……

    “pelo menos dá para encher a cara nesse final do ano e passar a virada com a cascavel da sogra, mais feliz!!!!!”

    Curtir

  7. Eu tive 200 reais de aumento, o governo tirou a alimentação pela metade, ou seja, aumento de 80 reais,
    Desejo um 2014 com uma forte reestruturação das carreiras,
    Planos de carreiras,
    Aposentadoria especial,
    Votação da PLC 23/09,
    Fim do psdb,
    Fim de major olimpio,
    Um FELIZ 2014 A TODOS

    Curtir

  8. Pingback: Feliz 2014! | EVS NOTÍCIAS... | Scoop.it

  9. RENOVEMOS A ESPERANÇA – Primeiramente quero cumprimentar o Administrador deste Blog, Dr. Roberto Conde Guerra, pela persistência de mantê-lo “no ar”, propiciando a comunicação entre policiais. E isto não é pouco. Afinal, sempre achei que “Polícia muda, não muda”.

    Sei que não é fácil. Há entre nós policiais — como não poderia ser diferente — pessoas de todas as índoles, pensamentos e formas de pensar e de agir.

    Algumas apelam para o “quanto pior melhor” — e demonstram isso claramente — ; outras querem ver uma Polícia Civil diferente, mais moderna, eficiente, respeitada e valorizada. Estes, porém, são mais comedidos, talvez temendo que a defesa de suas ideias seja alvo de chacotas, às vezes com extrema baixaria, totalmente não condizente com o decoro de um Policial. E isso é deprimente, não leva a nada. Apenas serve para afastar os que têm alguma contribuição a dar.

    Felizmente, isso tem melhorado muito. Reputo uma evolução de mentalidade, o que por si, é bastante esperançoso.

    Como há cerca de 40 anos milito como classista e/ou sindicalista, trabalho para manter a esperança de dias melhores. Não quero ser nenhum “pai da matéria”, mas sempre fiz a minha parte: nunca me omiti. Participo de tudo, defendo meus pontos de vista, sempre respeitando o dos outros. Enfim, me considero, pelo menos, bem informado.

    Dizer que nossas associações e sindicatos têm tido um grande desempenho, lamentavelmente, não é verdadeiro. Uns se esforçam mais, outros menos; meia dúzia tem boa representatividade, outros, quando necessário, não lotam um fusca.

    É lamentável. Poderia ser diferente, mas não é. E faz tempo que é assim e não muda. Seja por causa da perniciosa perpetuação no cargo, que traz a acomodação e outras mazelas, seja por falta de maior preparo e empenho pelas causas a serem defendidas.

    Por isso, sempre defendi, e continuo defendendo, que conste de cada Estatuto de entidade (associação ou sindicato), cláusula permitindo apenas uma recondução ao cargo.

    Seja como for, não podemos perder a esperança. Assim como não devemos esmorecer na hora certa de reivindicar. Há muito a se pleitear, urgentemente, pois não dá mais para esperar. Nossa lei orgânica está ultrapassada; a Reestruturação das carreiras se arrasta há doze anos. A defasagem do efetivo chega a ser revoltante. Não temos assistência psicológica e trabalhista (normas de prevenção e segurança) condizentes. O número de policiais com as mais diversas patologias, é incalculável. E a Administração não faz nada.

    Temos que jogar duro com o governo insensível que herdamos há 16 anos. Insensível, teimoso (cada um pode adjetivar como quiser): não percebe (ou finge não perceber) que segurança pública é prioridade.

    Não percebe (ou não quer perceber) que Policial mal remunerado, desmotivado, sem perspectiva de ascensão na carreira e na vida, só favorece à criminalidade. Qualquer um sabe disso, não precisa repetir ou detalhar.

    Contudo, nos estertores deste ano de 2013, RENOVEMOS A ESPERANÇA.

    Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA e Diretor da FEIPOL-SE

    Curtir

  10. 30/12/2013 15h53 – Atualizado em 30/12/2013 19h14
    Apresentadora de TV é presa suspeita de tráfico em São Vicente, SP
    Gislaine da Silva, da Rede NGT, diz que droga era para consumo próprio.
    Outros cinco jovens foram presos; maconha e cocaína foram apreendidas.
    Carolina Ramires
    Do G1 Santos

    116 comentários

    Apresentadora de TV é presa por tráfico de drogas em São Vicente, SP (Foto: Reprodução / YouTube)
    As drogas foram encontradas na bolsa da
    apresentadora (Foto: Reprodução / Rede NGT)
    Uma apresentadora de TV foi presa em flagrante suspeita de tráfico de drogas na noite deste domingo (29), na Avenida Presidente Wilson, no bairro Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia, Gislaine da Silva Carvalho, de 28 anos, levava na bolsa 12 porções de maconha e cinco tubos com cocaína. Além dela, outros cinco homens com idades entre 22 e 30 anos foram presos. Ao ser abordada, Gislaine negou que estivesse vendendo os entorpecentes e disse à polícia que a droga era para consumo próprio dela e dos outros suspeitos.
    De acordo com o boletim de ocorrência, várias denúncias anônimas foram feitas a policiais militares que faziam patrulhamento pelo bairro. A PM diz que ao chegar ao local se deparou com o grupo reunido vendendo drogas.
    Uma revista foi realizada e as drogas foram encontradas na bolsa da apresentadora do programa ‘Temperando o Papo’, veículado pela Rede NGT, em SP e no RJ, pelo sistema UHF. De acordo com a polícia, foram apreendidas 12 porções de maconha, além de cinco tubos plásticos, com cocaína, embalados em forma comumente usada para comercialização. Outros três tubos de vidro contendo um líquido rosado não identificado pelos policiais também foram recolhidos. Uma quantia em dinheiro foi encontrada com ela e com os outros indiciados.
    saiba mais
    Homens são presos descarregando 15 quilos de maconha em São Vicente
    Quatro suspeitos de integrar quadrilha de tráfico são presos no litoral de SP
    Leia mais notícias da Baixada Santista e do Vale do Ribeira no G1
    Além de informar que a droga era para consumo do grupo, Gislaine afirmou, segundo a polícia, que havia chegado à cidade na última sexta-feira (27) e que estava hospedada em um apartamento na IIha Porchat junto com os outros cinco jovens. Os veículos e o apartamento em que estavam os indiciados foram revistados, mas nada de ilegal foi encontrado.
    O G1 não conseguiu contato com a apresentadora nesta segunda-feira (30). A polícia não soube informar se ela possui advogado.

    Os seis suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Sede de São Vicente, onde a ocorrência foi registrada. Depois, os cinco jovens foram levados para o Centro de Detenção Provisória. Já Gislaine foi encaminhada para a Cadeia Feminina da cidade, situada no 2º Distrito Policial.

    Curtir

  11. Felizes estão e serão em 2014 os recolhas, os chefes e todos os que orbitam ao redor da maldição do dinheiro sujo dos bingos, bicho e demais fontes ilícitas.
    Ao resto é só bico que paga mal, escala de merda, decepções com aqueles que comandam a PC, mentiras e mais mentiras , a quem espera algo diferente, não se iludam para não ficarem tristes!

    Curtir

  12. 30/12/2013 18h15 – Atualizado em 30/12/2013 18h15
    PGR recebe do Supremo inquérito sobre caso Siemens
    Procuradoria deve emitir parecer sobre o caso para STF dar continuidade.
    Justiça Federal remeteu apuração para Supremo devido a foro privilegiado.
    Do G1, em Brasília

    1 comentário
    arte_cartel_siemens_metro_sp (Foto: Editoria de Arte / G1)
    A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu na última sexta-feira (27) os autos do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga a suposta formação de cartel em São Paulo entre fornecedores do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A investigação só pode ser concluída no STF após a emissão de parecer da PGR.
    O ministro do STF Marco Aurélio Mello, relator do inquérito, encaminhou os autos da investigação à PGR no último dia 20. Apesar de ser obrigatória a emissão de parecer da PGR, não há prazo definido para a manifestação do órgão.
    O suposto esquema de cartel estava sendo investigado pela Justiça Federal de São Paulo, mas foi encaminhado ao STF devido ao foro privilegiado de parte dos envolvidos na denúncia. O inquérito apura denúncias sobre o período referente aos governos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB, em São Paulo.
    Além do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), são alvos da investigação os secretários estaduais de São Paulo Edson Aparecido (Casa Civil), José Aníbal (Energia) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico) – todos deputados federais licenciados; três ex-dirigentes da CPTM; duas parentes de um ex-diretor da companhia; e o lobista Arthur Gomes Teixeira. Os suspeitos negam envolvimento.
    Denúncia
    O caso foi remetido da Justiça Federal de São Paulo para o STF no último dia 12. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Polícia Federal investigam a suposta formação de cartel para licitações tanto em São Paulo quanto no Distrito Federal.

    A empresa alemã Siemens, que admitiu fazer parte do esquema, entregou ao conselho documentos nos quais afirma que o governo de São Paulo sabia e deu aval à formação de um cartel que envolveria 18 empresas.

    No fim de novembro, reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” mostrou que o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer declarou ter “documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no estado de São Paulo” durante os governos tucanos. No texto, o ex-funcionário disse que o arranjo “tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”.

    Tanto a cúpula do PSDB quanto a gestão de Geraldo Alckmin negam envolvimento de políticos e afirmam ter adotado rigor nas apurações.

    Falha em preços
    Em 9 de agosto, o governador Geraldo Alckmin anunciou a criação de uma comissão, formada por representantes de entidades e organizações da sociedade civil, para acompanhar as investigações sobre a formação de cartel. O grupo já divulgou ter identificado falhas na metodologia para determinar preços pagos pela CPTM e pelo Metrô nas contratações.

    O principal problema apontado pelo chamado Grupo Externo de Acompanhamento das Apurações Administrativas é que, até 2008, a CPTM definia preços aplicando correções monetárias em valores atingidos em licitações anteriores. Mesmo depois de uma mudança sugerida pelo Tribunal de Contas (TCE), a companhia se limitou a fazer pesquisa prévia junto aos mesmos fornecedores que depois participariam de licitações.

    Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo, as empresas têm aprimorado continuamente seus processos licitatórios, seguindo sempre as imposições da Lei 8666/93.

    Curtir

  13. NAO TEMOS QUE COMEMORAR NADA ATENÇAO FOMOS ENROLADOS E NAO TIVEMOS OS 7% SEM RETROAÇAO A MARÇO, TIVEMOS ESTE NU VERGONHOSO, FOI SO PROMESSA E ENGANAÇAO, BOAS NOVAS QUE PIOROU NOSSOS SALARIOS E NOSSA MOTIVAÇAO PARA TRABALHAR AS CARTEIRAS VERMELHAS COMO SEMPRE TIVERAM UM OTIMO AUMENTO SALARIAL E O RESTOPOL SO FUMO E MAIS FUMO, EFIM UM FIM DE ANO TRISTE E VERGONHOSO, E OS SINDICATOS E ASSOCIAÇOES NA CAPITAL, NO LITORAL E NO INTERIOR NAO FIZERAM NADA PARA REVERTER ISTO, MAS O ANO QUE VEM VAI TER NOVIDADES NA COPA, ETC ……. JA QUE PARA NOS SO RESTOU ESCALA DE FDP, OPERAÇAO SEGURA CADEIRA PARAFUSADA, ESTATISTICAS DE M. E FIM DOS TEMPOS VERGONHOSO SER POLICIAL ATUAMENTE=========================================

    Curtir

  14. UM GOVERNO QUE TAPEOU TODA A POLÍCIA CIVIL, INCLUSIVE OS DELEGADOS. MAIS UMA VEZ AJUDOU A PM, ESSES SIM TIVERAM AUMENTO REAL. QUANDO AOS CORONÉIS, TUDO CALADO, POIS VÃO RECEBER BOLADAS DE AUMENTO PARA ACEITAREM O ADICIONAL DOS DELEGADOS. APOSENTAM QUANDO QUEREM, TEM PROMOÇÃO IMEDIATA E TUDO MAIS E PARA A POLÍCIA CIVIL, ALÉM DE TIRAR METADE DA AJUDA DE CUSTO TERMINOU COM A CARREIRA DE CARCEREIRO. TODOS ASSISTINDO A ESSA BARBARIE E NINGUEM DOS PODEROSOS FALAM NADA. SOU OTIMISTA, ESPERO QUE TODOS TENHAM UM FELIZ ANO NOVO =- 2014. ABRAÇOS A TODOS.

    Curtir

  15. para o ” feliz 2014 é o caralho!”, olá desanimado, tinha este mesmo pensamento há alguns anos, então decidi realmente ter um feliz ano novo, aqui vai a dica:

    Lutamos, lutamos e não conseguimos nada, então mude o foco, poupe suas energias, trace uma nova meta, uma meta realista e desvinculada da polícia. Se você tem menos de 15 anos de polícia cai fora, se já passou, então siga meu conselho, em primeiro lugar ESTUDE, faça uma outra faculdade, ou então a primeira, mas faça uma que você goste. Assim além de preparar-te para um futuro melhor, ajudará você levar o dia-a dia nesta polícia ingrata e injusta. Comigo funcionou, estou formado e tenho até a opção de sair da polícia, mas como passei a lidar com menos apego, fazer o estritamente necessário e dedicar ao meu novo foco, estou tirando de letra, ou seja, em vez de me matar em bicos, fiz da polícia um bico e o que importa na minha vida hoje é A FAMÍLIA EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR, depois a minha saúde, o meu primeiro emprego, o meu lazer e da família e depois de tudo, ah esqueci do cachorro, depois de tudo isso, aí sim penso na polícia. Infelizmente levei mais de 20 anos para chegar a esta conclusão, entrei muito novo na polícia por vocação, foi difícil seguir este caminho, mas hoje em dia é o único caminho que pode salvar a vida do policial. Hoje digo com todas as palavras tive um feliz 2013 e 2014 promete promete ser melhor ainda.

    Feliz ano novo para todos policiais civis e seus familiares.

    Um desejo do fundo do coração e da alma para o Dr. Guerra, que a cada ano tenha mais saúde, mantenha o espírito de luta e não deixe o flit acabar, que continue a bater recordes. Um feliz 2014, “você” mais do que ninguém merece. Obrigado.

    Os obstáculos que superamos só nos fortalece.

    Curtir

  16. Todo criminoso deveria pagar de forma igual ao mal que causou, ou seja, matou, tem que morrer, roubou, furtou, obteve vantagem ilícita de qualquer forma, tem que perder o patrimônio em favor das vítimas (caso não possua bens, deverá ser forçado a trabalhar até que pague o que deve), danificou, conserte ou pague o conserto etc, etc, etc.

    Os criminosos deste país têm muitas regalias e direitos garantidos, porém as vítimas não têm nada, nem ao menos o direito de viver!

    O Estado, ao invés de ficar se preocupando com presos, deveria se preocupar com as pessoas de bem! Quem rouba, mata, furta, danifica ou pratica qualquer tipo de delito contra quem quer que seja, sabe o que está fazendo e assume o risco de ter que pagar uma pena em troca do mal que causou, agora, as pessoas de bem não, elas acabam pagando de forma direta pelo mal que não causaram a ninguém, nem a elas mesmas!

    Chega de hipocrisia! Tem que haver uma mudança radical em nosso país, em nossas leis, em nossas opiniões e crenças a respeito de como deveríamos agir. Isso tem que começar, primeiramente, através de nossos votos, pois não adianta lamentar a situação atual e nada fazer para que os mesmos políticos que nunca fizeram nada, sejam reeleitos para nos governar da mesma forma que sempre governaram!

    Espero que no ano vindouro não seja da mesma forma como os demais que já passaram!

    Feliz Ano Novo para todos!

    Curtir

  17. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Neste último dia do ano anseio que determinadas personalidades públicas repensem nas atitudes negativas que cometeram e que prejudicaram por demais todas as carreiras da nossa Polícia Civil. Espero que se coloque em prática a tão discutida reestruturação, que façam de maneira ordeira e que não se cometa injustiças com as eventuais carreiras a serem extintas.

    Toda reforma ou mudanças que efetivamente venha para valorizar o profissional, que ela seja bem vinda, mas, extinguir carreiras e não se preocuparem com os demais ou seus eventuais direitos, isto sim é uma tremenda sacanagem.

    Já é publico e notório que em muitas ocasiões algumas personalidades públicas somente pensam no povo ou nos seus eleitores em épocas de eleição, mas não se pode esquecer que as atitudes negativas que efetivamente foram cometidas por estas mesmas personalidades, devam ser severamente punidas, pois se foram em prejuízo da sociedade, estes devem pagar com seus próprios bens particulares, pois dinheiro e patrimônio público não devem ser entendidos como “Escola de Estudos para Malfeitores, para Pessoas Incompetentes ou Empreendedores Falidos”.

    Sinceramente espero que todos comecem este Novo Ano com o pé direito e que todos os desejos sejam atendidos.

    Desejo a todos um Feliz Ano Novo.

    Caronte.

    Curtir

  18. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Neste último dia do ano anseio que determinadas personalidades públicas repensem nas atitudes negativas que cometeram e que prejudicaram por demais todas as carreiras da nossa Polícia Civil. Espero que se coloque em prática a tão discutida reestruturação, que façam de maneira ordeira e que não se cometa injustiças com as eventuais carreiras a serem extintas.

    Toda reforma ou mudanças que efetivamente venha para valorizar o profissional, que ela seja bem vinda, mas, extinguir carreiras e não se preocuparem com os demais ou seus eventuais direitos, isto sim é uma tremenda sacanagem.

    Já é publico e notório que em muitas ocasiões algumas personalidades públicas somente pensam no povo ou nos seus eleitores em épocas de eleição, mas não se pode esquecer que as atitudes negativas que efetivamente foram cometidas por estas mesmas personalidades, devam ser severamente punidas, pois se foram em prejuízo da sociedade, estes devem pagar com seus próprios bens particulares, pois dinheiro e patrimônio público não devem ser entendidos como “Escola de Estudos para Malfeitores, para Pessoas Incompetentes ou Empreendedores Falidos”.

    Sinceramente espero que todos comecem este Novo Ano com o pé direito e que todos os desejos sejam atendidos.

    Desejo a todos um Feliz Ano Novo.

    Caronte.

    Curtir

  19. QUE SITUAÇÃO MAIS FILHA DA PUTA É ESSA QUE VIVEMOS NESSA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO , QUE É COMANDADA PELA CORJA TUCANALHA DO TRESNSALÃO DO METRO E CPTM. TEM UNS PORRAS QUE SÃO IGUAIS AS GALINHAS ” TOMAM NO CU E AINDA SAEM CANTANDO”. QUANDO SERÁ QUE VAMOS NOS UNIR CONTRA ESSA DESGRAÇA DE DESGOVERNO ? NÃO AGUENTO MAIS ESSA SITUAÇÃO !

    Curtir

  20. Pingback: Feliz 2014!…POLICIAIS CIVIS DE SÃ...

  21. PREZADO Feliz Natal a toda família Policial Civil,

    Suas palavras vai de encontro ao que penso! Estou com treze anos de polícia e gosto da instituição, pq aqui não tem comédia e não levo desaforo de vagabundo, mais estou exaurido desta instituição, pois o tempo que aqui me encontro não vi melhoria nenhuma, pelo contrário somente piorou. Tem alguns superiores que nunca prenderam o dedo na porta e querem lhe dar lição de moral, dizer o que é certo ou errado, por isso meu amigo estou seguindo seus conselhos. Me formei e já estou estudando para outro concurso, pois não acredito mais em melhorias, perdi as esperanças, minhas expectativas foram frustradas, enfim, seu conselho caiu como uma luva. Infelizmente os poucos colegas que ainda segurava o enredo, ou se aposentaram ou morreram. Obrigado meu irmão, um feliz ano novo, com muita saúde, paz e prosperidade a você e sua família e a todos os colegas.

    Curtir

  22. NO GERAL A SEGURANÇA PÚBLICA E A SOCIEDADE NÃO TEM NADA A COMEMORAR NESSE NOVO ANO DE 2014, ESTAMOS EM UM PAÍS DOMINADO PELO CRIME E PELA MALANDRAGEM, POR ISSO FELIZ 2014 É UTOPIA DIANTE DO CAOS QUE VEM POR AI NA SEGURANÇA PÚBLICA DE 2014.

    Curtir

  23. ROBSON-Em 1949, o médico Português, Antonio Caetano de Abreu Freire Egas Moniz, ganhou o prêmio Nobel de Medicina, ao propor uma cirurgia no cérebro, visando extirpar condutas anti sociais de debilóides, ou seja, através dessa cirurgia, parte do lóbulo do cérebro do paciente, era removido. A pessoa continuava viva, mas nunca mais seria a mesma. Era a chamada lobotomia ou leucotomia. Até uma Kennedy, nascida com problemas mentais, irmã do conhecido presidente americano, quando começou a despertar para a sexualidade, foi submetida à essa cirurgia. Era só pegar esses dementes, que assustam a sociedade, matando por prazer, mormente nos roubos. Não precisava de pena de morte e nem perpétua, era só mudar a CF e a Legislação Penal. Duvido que malandro ficasse dando sopa, Duvido que qualquer capo do tráfico, igual àquele que passou por aqui e foi depenado pelo Denarc(até hoje, os acusados estão por aí, hoje comendo bacalhau, tomando champanhotas, no exterior ou locais refinados no Brasil mesmo), se refugiariam no Brasil.

    Curtir

  24. Não temos nada a comemorar nesse país da violência em 2014, por isso triste 2014 a todos, espero que não tenhamos nenhum parente vítima dos criminosos em 2014, mais infelizmente 2014 será um ano violento, porque o CP vai continuar leve e frouxo, a segurança pública vai continuar falida e o domínio do crime vai estar cada vez maior, infelizmente as previsões para 2014 são péssimas. A Polícia como sempre não será valorizada, bandidos como sempre terão mais direitos e serão mais protegidos e lembrados que nos sofridos e abandonados policiais, que Deus nos proteja em 2014…

    Curtir

  25. QUE EM 2014 TENHAMOS A MAIOR GREVE DA SEGURANÇA PÚBLICA DA HISTÓRIA, PARA MELAR DE VEZ ESSA COPA DO MUNDO.

    2014 GREVE GERAL SE DEUS QUISER!!!

    Curtir

  26. 01/01/2014 – 04h00
    Carro com som alto em São Paulo será multado em R$ 1.000
    PUBLICIDADE
    DO “AGORA”

    Ouvir o texto
    Carros que estiverem com som alto em ruas, postos de gasolina e calçadas da capital serão multados em R$ 1.000 e podem ser guinchados, caso o motorista se recuse a abaixar o volume.

    A regulamentação da lei que permite a punição, feita pelo prefeito Fernando Haddad (PT), saiu na edição de ontem do “Diário Oficial” da Cidade e já está em vigor.

    Além da multa, que será dobrada em caso de reincidência e poderá chegar a R$ 4.000, os motoristas podem ter o equipamento de som apreendido por fiscais.

    A fiscalização vai levar em conta aparelhos como rádio, televisão, vídeo, CD, DVD, MP3, iPod, celulares, gravadores, viva-voz e instrumentos musicais. Marronzinhos, fiscais das subprefeituras e do Psiu (Programa de Silêncio Urbano) vão autuar os motoristas com o som alto.

    Ainda segundo o texto da regulamentação, os moradores que denunciarem veículos com o som alto precisam se identificar, mas não terão seus nomes divulgados.

    Fábio Braga – 27.ago.2011/Folhapress
    Jovens dançam ao lado de carro com som alto estacionado em posto de combustível na zona sul de São Paulo
    Jovens dançam ao lado de carro com som alto estacionado em posto de combustível na zona sul de São Paulo
    O projeto de lei foi sancionado por Haddad em maio de 2013 e é de autoria dos vereadores Alvaro Camilo (PSD), Dalton Silvano (PV) e do senador Antonio Carlos Rodrigues (PR), que está licenciado da Câmara de São Paulo.

    A intenção é acabar com os bailes funk que acontecem nas periferias da capital. Camilo é ex-comandante-geral da PM de São Paulo.

    Haddad chegou a afirmar publicamente que reconhece o funk como “produção cultural de uma camada expressiva da juventude”.

    No entanto, afirmou que isso deve ser feito com “respeito” à vizinhança.

    Haddad defende que os bailes funk sejam realizados em locais fechados ou até mesmo em espaços como o Anhembi (zona norte) e centros desportivos municipais.

    EXEMPLOS QUE TODOS PREFEITOS DEVERIAM COPIAR……PARABÉNS PELA INICIATIVA… NINGUÉM SUPORTA AS DISCOTECAS AMBULANTES QUE INCOMODAM E MUITO A POPULAÇÃO, PRINCIPALMENTE OS IDOSOS, CRIANÇAS E TAMBÉM AQUELES QUE ESTÃO ACAMADOS, TODOS FICAM MUITO TENSOS QUANDO ESSES INDIVIDUOS UTILIZAM O SOM EM ALTO VOLUME SEM RESPEITAR O PRÓXIMO. ENTENDO QUE A PM DEVERIA FISCALIZAR ESSA SITUAÇÃO, ELA ESTA PRESENTE EM TODAS AS CIDADES, É GRAVE NO ESTADO DE SÃO PAULO INTEIRO, ACREDITO QUE UMA AÇÃO DA PM JÁ AJUDAVA E MUITO, MAS INFELIZMENTE NÃO VEMOS ESSA PARTICIPAÇÃO DA PM NO COMBATE AO SOM ABUSIVO.

    Curtir

  27. Parabéns a esse blog e a seu idealizador, que realmente se firma como uma das fontes mais importantes de informação sobre segurança pública, onde inclusive parte da imprensa e importantes atores formadores de opinião vêm bebericar constantemente.
    FELIZ 2014!

    Curtir

  28. 01/01/2014 – 03h30

    ‘Tem de me engolir’, afirma 1ª chefe de polícia de São Paulo

    ROGÉRIO PAGNAN
    SABINE RIGHETTI
    DE SÃO PAULO

    Quando Norma Bonaccorso era criança, ela lembra, queria ser cientista ou xerife.

    Hoje, aos 54 anos, ela exerce as duas atividades e é dona de um currículo que une formação em biologia com doutorado em direito penal. Tudo feito pela USP.

    Ela é a primeira mulher a chefiar a Superintendência da Polícia Técnico Científica, que, ao lado das polícias militar e civil, tem sido considerada a “terceira polícia” do Estado de São Paulo.

    Chegou lá como um trator. Afastou cerca de dez pessoas suspeitas de corrupção, conseguiu R$24 milhões do governo para reformas e aumentou o número de cargos em 64% -não havia concursos para vagas novas desde 1986.

    Há resistência por parte de uma polícia que só tem chefes homens? Sim, claro. “Mas isso não é oficial. Manda vir falar comigo que eu quero ver se tem peito. Não tem peito.”

    Em seu gabinete, decorada com cáctus e com miniaturas de gatos -ela tem três de verdade-, Bonaccorso falou com a Folha.

    Curtir

  29. em sorocaba o sinpol ,deve ter economizado muito naõ enviando cartão de boas festas aõs associados
    somente a majuras.

    Curtir

  30. nversão de valores

    Tratamento dado a policiais e professores é chocante

    Por Tiago Bitencourt De David

    Imprimir

    Enviar por email

    Facebook<0

    Twitter<0

    Google+<0

    Certa vez ouvi ou li que uma sociedade pode ser conhecida pelo modo que trata seus professores e policiais. Para mim, nada é mais verdadeiro.

    Para além dos problemas mais que conhecidos a respeito das inúmeras dificuldades que enfrentam os profissionais da segurança pública e da educação, seja de caráter remuneratório, seja no que diz respeito às condições de trabalho, existe um núcleo comum na desvalorização de policiais e professores, ainda mais importante, consistente na recusa a qualquer espécie de autoridade. A iterativa violência física e moral sofrida por quem dedica-se a combater o crime e a ignorância representa a negação da autoridade inerente a quem cuida da segurança pública e do ensino, prejudicando imediatamente os profissionais das respectivas áreas e mediatamente a toda sociedade brasileira que assim fica à mercê da desordem, do caos, da insegurança pública e do analfabetismo funcional e cívico. É claro que como em todas as áreas há maus profissionais tanto na educação quanto na segurança pública e os desvios são de conhecimento geral, mas isso não justifica o grave atentado ao Estado de Direito consistente na recusa à autoridade, na negação dos deveres de respeito mútuo, consistente no ataque reiterado a toda e qualquer pessoa e instituição que mantenha uma ordem mínima, verdadeira condição de possibilidade para o desenvolvimento normal da vida humana.

    Entretanto, quando ocorre a supressão da autoridade posta não sobrevém um vácuo, pois não há vácuo quando se trata de poder, havendo, na verdade, uma inversão da ordem posta que é substituída revolucionariamente por outra. Assim, o enfraquecimento do ensino e do sistema policial e prisional representa um mergulho no caos tendo-se em vista a imposição de uma outra espécie de regulação social — e não de uma anomia — na qual, em um âmbito mais profundo, os valores modificam-se substancialmente, invertendo-se o certo e o errado, tornando-se criminosa a virtude e virtuoso o crime.

    O Brasil se fez democrático e muitos passaram a confundir o advento de maior participação popular com a negação de conceitos básicos para o funcionamento de qualquer sociedade, democrática ou não, dentre eles os de autoridade, poder e ordem, conceitos cujo significado para as mentes diabólicas ou seus asseclas, os idiotas úteis sobre os quais discorre Olavo de Carvalho, sempre implicam em opressão e jugo tirânico a seu ímpeto de transformar a sociedade brasileira em cópia dos seus próprios pensamentos.

    A assimetria consistente na titularidade de autoridade e poder é inerente a diversos contextos e sem a qual os sistemas simplesmente não funcionam, basta olhar para a prática educacional e imaginar um professor sem qualquer poder disciplinar, fiscalizatório ou avaliativo em uma sala de aula, equiparando-se a um aluno, mas se bem que na inversão de valores que atualmente impera é o aluno-cliente-cidadão que avalia o professor… E como já não é a primeira geração degradada, o(s) pai(s) do aluno-cliente-cidadão não raro apoia os desmandos do pequeno-rebento-que-não-aceita-qualquer-tipo-de-limite e que no futuro se tornará um consumidor-contribuinte-cidadão-que-só-tem-direitos-e-não-tem-qualquer-dever. É um sistema de ensino que lembra uma antiga campanha governamental gaúcha onde estimulava-se a regularidade tributária mediante o mote “paguei quero nota”.

    Sem poder, por exemplo, não existe razão de ser um processo judicial, pois desapareceria a força do Estado que, independentemente de anuência das partes, decide o conflito, sendo a execução do julgado o maior exemplo da necessidade da força para fazer valer o veredicto, complementando, assim, a tríade autoridade-poder-força. Não existe Estado de Direito se a sociedade civil organizada não tiver constituído autoridade com poder de decisão munido da respectiva força para fazer valer o quanto decidido. A ordem jurídica depende para afirmar-se na realidade de um enforcement igualmente real, pois, do contrário, a legislação e as decisões judiciais não passam de letras deitadas no papel, gerando-se não uma ordem, mas um caos-a-serviço-de-uma-outra-ordem.

    O que se vê diariamente é uma reiterada tentativa de desmoralização de qualquer um que exerça qualquer tipo de papel social que implique em qualquer espécie de limitação da liberdade, sempre se apontando o policial, o professor e outros como agressores, despreparados e violadores de direitos, mas raramente mostrando-se como é o cotidiano de abandono e violência, tanto moral quanto física, que vivenciam os profissionais da educação e da segurança pública. É chocante o tratamento que vem sendo dispensado aos profissionais da educação e da segurança pública que são objeto de humilhações, espancamentos e toda forma de atrocidade e, como, qualquer reação que adotem para defender-se, será tida como truculenta, estúpida, ditatorial, etc.

    Pelo andar da carruagem, usar a força contra a polícia seria algo normal, lídima expressão da liberdade democrática… Já a polícia usar armas, ainda que não-letais, é considerado sinal de truculência, resquício da ditadura, atentado à liberdade de expressão…, ainda que isso implique em riscos e danos sérios à integridade física de quem trabalha na segurança pública.

    O curioso é como que em países com avançada tradição democrática — como Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha — não aceitam o mesmo tipo de inversão de valores que hoje domina o Brasil, tudo indicando que o nosso conceito de democracia deve ser bem mais avançado… ou não…

    Imprimir

    Enviar por email

    Facebook<0

    Twitter<0

    Google+<0

    Tiago Bitencourt De David Tiago Bitencourt De David é juiz federal substituto da 3ª Região, mestre em Direito (PUC-RS), especialista em Direito Processual Civil (UNIRITTER) e pós-graduado em Direito Civil pela Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM, Toledo/Espanha).

    Revista Consultor Jurídico, 31 de dezembro de 2013

    Curtir

  31. Entrevista Norma Bonaccorso

    Tem de me engolir, afirma 1ª chefe de polícia de São Paulo

    Comandante da Polícia Científica, Norma Bonaccorso diz que tenta combater a corrupção – e o machismo – na instituição
    ROGÉRIO PAGNANSABINE RIGHETTIDE SÃO PAULO
    Quando Norma Bonaccorso era criança, ela lembra, queria ser cientista ou xerife.

    Hoje, aos 54 anos, ela exerce as duas atividades e é dona de um currículo que une formação em biologia com doutorado em direito penal. Tudo feito pela USP.

    Ela é a primeira mulher a chefiar a Superintendência da Polícia Técnico Científica, que, ao lado das polícias militar e civil, tem sido considerada a “terceira polícia” do Estado de São Paulo.

    Chegou lá como um trator. Afastou cerca de dez pessoas suspeitas de corrupção, conseguiu R$24 milhões do governo para reformas e aumentou o número de cargos em 64% –não havia concursos para vagas novas desde 1986.

    Há resistência por parte de uma polícia que só tem chefes homens? Sim, claro. “Mas isso não é oficial. Manda vir falar comigo que eu quero ver se tem peito. Não tem peito.”

    Em seu gabinete, decorada com cáctus e com miniaturas de gatos –ela tem três de verdade–, Bonaccorso falou com a Folha.

    Folha – Como é ser a primeira mulher chefiando a polícia?

    Norma Bonaccorso – É algo bastante solitário. Recentemente eu recebi uma comenda dos heróis de 32 e no evento só tinham homens na mesa. Geralmente é assim. Tem homens que aceitam [uma líder mulher] e tem homens que não aceitam. Entre os policiais, a maioria não aceita.

    Como você sabe quando um homem não aceita?

    Eles te olham de cima a baixo. Você percebe que ele está pensando “o que essa mulher está fazendo aí?”. Dificilmente há mulheres na liderança na polícia. Dentro da superintendência, só 30% dos postos são femininos. E há muito menos mulheres nos postos de comando.

    A senhora já passou por algum episódio desrespeitoso por ser mulher?

    Sim, mas não sei se é porque eu sou mulher, porque sou perita ou as duas coisas.

    Sempre me vi lado a lado com os homens. Não me sinto fragilizada. A mulher é forte como o homem ou até mais. Tem gente que nem olha quando eu falo. Mas eu falo por cima, eu falo por último. Tem de me engolir. Aí a pessoa faz aquela cara como se eu nem existisse. O secretário [de Segurança Pública, Fernando Grella] nos deu um assento [nas reuniões sobre segurança pública] e nos trata como a terceira polícia. Eu sento lá e sou mulher.

    Já tive notícias de gente que achou um “horror” uma mulher participar desse tipo de reunião. Mas isso não é oficial porque ninguém veio falar comigo. Manda vir falar comigo que eu quero ver se tem peito. Não tem peito.

    Alguém já deixou de falar com a senhora nessas reuniões?

    Sim. Já participei de uma reunião em que uma pessoa cumprimentou todos os presentes com formalidades e me pulou. Eu acho que foi falta de educação mesmo.

    A senhora colocou alguma mulher em cargos de chefia?

    Coloquei. Já havia algumas mulheres. Se é competente a gente coloca. Eu não escolho por gênero. Se tiver homem bom, eu coloco também. Se é talhado para o cargo, a gente coloca. Eu não sou preconceituosa com homem.

    A senhora tem alguma preocupação com roupa por causa do ambiente masculino?

    Tenho. Eu procuro usar roupas que não marquem o meu corpo. Quero que prestem atenção no que eu falo, não no meu corpo. Eu nunca quis chamar atenção para o meu corpo, mas sim para aquilo que sou. Eu sempre uso roupa mais larga. Aqui no Brasil a gente é assim meio açougue [risos]…

    Já recebeu alguma cantada no ambiente de trabalho ou os homens ficam intimidados?

    Sempre fica a dúvida. Tem gente que cantou, mas é meio grosseiro. Quem canta, não tem noção. Aí é inimputável [risos]! Ou o cara é sutil demais e eu nem percebo. Aí, eu que sou inimputável…

    A senhora tem algum lado “mulherzinha”?

    Sim, às vezes faço um programa mulherzinha de sábado com minha irmã. Eu vou com ela ao Lar Escola São Francisco, vou no shopping. E vou à Sala São Paulo. Domingo eu durmo. Durmo muito porque eu fico muito cansada. De mulherzinha mesmo… eu vou ao cabeleireiro de vez em quando.

    Que polícia a senhora encontrou ao assumir a chefia em abril?

    Fizemos um levantamento e encontramos ilhas de excelência e de mediocridade.

    Nós éramos um departamento de Polícia Científica dentro da Polícia Civil, que congregava o IML [Instituto Médico Legal], o IC [Instituto de Criminalística] e o Instituto de Identificação, que emite as carteiras de identidade e continuou com a Polícia Civil

    Hoje, a Polícia Científica não tem uma escola própria e nem corregedoria própria, por isso que é uma “pseudo-autonomia”. Mas tem autonomia administrativa e financeira. Ela poderia ter crescido e construído mais.

    Nós montamos uma pequena equipe enxuta que acabou ficando com uma pessoa só, o perito Antonio de Carvalho Nogueira Neto para visitar todos os dias ICs e IMLs do [Estado de São Paulo] –que, em muitas cidades, funcionam num mesmo prédio. Ele visitou todas as unidades, mais de cem unidades nos rincões. Fotograva equipamentos, ouvia as pessoas, via a infraestrutura. Ele fez uma radiografia da situação.

    O que são as ilhas de mediocridade encontradas?

    Não digo mediocridade técnica, mas há uma carência material muito grande.

    E então o governo liberou R$ 24 milhões para obras?

    Diante desse relatório, o governador liberou R$ 24 milhões para obras emergenciais. Começaram a pipocar situações tenebrosas principalmente em IMLs. O Nogueira ia para os locais e dizia: precisa demolir, precisa de um terreno, precisa regularizar, precisa de um projeto etc. Eu negocio orçamento –aqui vem o lado turco [risos]. Depois vêm as licitações.

    Nós conseguimos com o governador a criação de cargos –64% do efetivo do nosso pessoal aumentou: perito criminal, médico legista, atendente de necrotério, auxiliar de necropsia, fotógrafo técnico policial e desenhista técnico policial. Eram 3.800 cargos, passamos para 5.200. São 1.800 cargos criados.

    Nós não temos uma lei orgânica, estamos dentro da lei orgânica da Polícia Civil. O último concurso que havia sido feito de perito tinha sido em 1986 para preencher cargos que já existiam, por exemplo quando morria alguém.

    Que marca a senhora quer deixar na sua gestão?

    A luta contra a corrupção. A corrupção é inadmissível. Uma das consequências da corrupção é a injustiça, que são duas coisas indignas.

    A senhora pretende fazer ações nesse sentido?

    Já estamos criando. Uma das coisas que nós queremos é a normatização dos procedimentos de atendimento, de local, de perícias. Estamos começando a instituir isso tudo. Nós estamos falando de um instituição técnico científica. A perícia é uma referência para sociedade. Precisa ser algo justo. Você assiste o “Jornal Nacional” e ouve todos os dias: “o laudo vai mostrar isso”, a “perícia vai revelar aquilo”. A expectativa é sobre o que a perícia vai mostrar. Já pensou se a perícia falha? Tudo é a perícia.

    A senhora tem estimativa de custo de tudo isso que está pensando implantar?

    Não. Mas eu acredito que São Paulo é bem rico. E que merece isso.

    Curtir

  32. Excelência Conde Guerra

    vou aproveitar este momento que o ódio não me cega

    e me lembrar que somos humanos e em algum momento devemos

    nos render aos laços fraternos do desejo de paz e uma humanidade universal . . .

    o meu desejo para 2014 é Vsa Exa Eleito Deputado Estadual

    o que seria isto ??????

    Apenas uma aposta ??? Experiência ??? Certeza ???

    não importa . . . . alea jacta est . . . se o jogo é este precisamos de um time de um . . .

    https://www.facebook.com/notes/le-dormeur-doit-s%C3%A9veiller/de-pr%C3%BCm-%C3%A0-indect-le-contr%C3%B4le-de-la-perception-le-psycho-pouvoir/530794890274075

    Curtir

  33. DESESPERADO disse:
    31/12/2013 às 23:46
    QUE EM 2014 TENHAMOS A MAIOR GREVE DA SEGURANÇA PÚBLICA DA HISTÓRIA, PARA MELAR DE VEZ ESSA COPA DO MUNDO.

    2014 GREVE GERAL SE DEUS QUISER!!!

    Acho que em 2013, pisei na bola contigo, não foi nada pessoal, que vc vá a luta pelos direitos já conqustados, FELIZ 2014 PARA VOCÊ, OU PARA O SENHOR, e para toda sua família, só não vale, chororó pelo leitinho que já foi derramado.

    Curtir

  34. A senhora tem estimativa de custo de tudo isso que está pensando implantar?
    Não. Mas eu acredito que São Paulo é bem rico. E que merece isso.

    01/01/2014 – 03h30
    ‘Tem de me engolir’, afirma 1ª chefe de polícia de São Paulo
    Publicidade
    ROGÉRIO PAGNAN
    SABINE RIGHETTI
    DE SÃO PAULO

    Quando Norma Bonaccorso era criança, ela lembra, queria ser cientista ou xerife.

    Hoje, aos 54 anos, ela exerce as duas atividades e é dona de um currículo que une formação em biologia com doutorado em direito penal. Tudo feito pela USP.

    Ela é a primeira mulher a chefiar a Superintendência da Polícia Técnico Científica, que, ao lado das polícias militar e civil, tem sido considerada a “terceira polícia” do Estado de São Paulo.

    Eduardo Knapp/Folhapress

    Norma Bonaccorso,54, chefe da Polícia Técnico Científico, em seu gabinete

    Chegou lá como um trator. Afastou cerca de dez pessoas suspeitas de corrupção, conseguiu R$24 milhões do governo para reformas e aumentou o número de cargos em 64% -não havia concursos para vagas novas desde 1986.

    Há resistência por parte de uma polícia que só tem chefes homens? Sim, claro. “Mas isso não é oficial. Manda vir falar comigo que eu quero ver se tem peito. Não tem peito.”

    Em seu gabinete, decorada com cáctus e com miniaturas de gatos -ela tem três de verdade-, Bonaccorso falou com a Folha.

    *
    Folha – Como é ser a primeira mulher chefiando a polícia?
    Norma Bonaccorso – É algo bastante solitário. Recentemente eu recebi uma comenda dos heróis de 32 e no evento só tinham homens na mesa. Geralmente é assim. Tem homens que aceitam [uma líder mulher] e tem homens que não aceitam. Entre os policiais, a maioria não aceita.

    Como você sabe quando um homem não aceita?
    Eles te olham de cima a baixo. Você percebe que ele está pensando “o que essa mulher está fazendo aí?”. Dificilmente há mulheres na liderança na polícia. Dentro da superintendência, só 30% dos postos são femininos. E há muito menos mulheres nos postos de comando.

    A senhora já passou por algum episódio desrespeitoso por ser mulher?
    Sim, mas não sei se é porque eu sou mulher, porque sou perita ou as duas coisas.

    Sempre me vi lado a lado com os homens. Não me sinto fragilizada. A mulher é forte como o homem ou até mais. Tem gente que nem olha quando eu falo. Mas eu falo por cima, eu falo por último. Tem de me engolir. Aí a pessoa faz aquela cara como se eu nem existisse. O secretário [de Segurança Pública, Fernando Grella] nos deu um assento [nas reuniões sobre segurança pública] e nos trata como a terceira polícia. Eu sento lá e sou mulher.

    Já tive notícias de gente que achou um “horror” uma mulher participar desse tipo de reunião. Mas isso não é oficial porque ninguém veio falar comigo. Manda vir falar comigo que eu quero ver se tem peito. Não tem peito.

    Alguém já deixou de falar com a senhora nessas reuniões?
    Sim. Já participei de uma reunião em que uma pessoa cumprimentou todos os presentes com formalidades e me pulou. Eu acho que foi falta de educação mesmo.

    A senhora colocou alguma mulher em cargos de chefia?
    Coloquei. Já havia algumas mulheres. Se é competente a gente coloca. Eu não escolho por gênero. Se tiver homem bom, eu coloco também. Se é talhado para o cargo, a gente coloca. Eu não sou preconceituosa com homem.

    A senhora tem alguma preocupação com roupa por causa do ambiente masculino?
    Tenho. Eu procuro usar roupas que não marquem o meu corpo. Quero que prestem atenção no que eu falo, não no meu corpo. Eu nunca quis chamar atenção para o meu corpo, mas sim para aquilo que sou. Eu sempre uso roupa mais larga. Aqui no Brasil a gente é assim meio açougue [risos]…

    Já recebeu alguma cantada no ambiente de trabalho ou os homens ficam intimidados?
    Sempre fica a dúvida. Tem gente que cantou, mas é meio grosseiro. Quem canta, não tem noção. Aí é inimputável [risos]! Ou o cara é sutil demais e eu nem percebo. Aí, eu que sou inimputável…

    A senhora tem algum lado “mulherzinha”?
    Sim, às vezes faço um programa mulherzinha de sábado com minha irmã. Eu vou com ela ao Lar Escola São Francisco, vou no shopping. E vou à Sala São Paulo. Domingo eu durmo. Durmo muito porque eu fico muito cansada. De mulherzinha mesmo… eu vou ao cabeleireiro de vez em quando.

    Que polícia a senhora encontrou ao assumir a chefia em abril?
    Fizemos um levantamento e encontramos ilhas de excelência e de mediocridade.

    Nós éramos um departamento de Polícia Científica dentro da Polícia Civil, que congregava o IML [Instituto Médico Legal], o IC [Instituto de Criminalística] e o Instituto de Identificação, que emite as carteiras de identidade e continuou com a Polícia Civil.

    Hoje, a Polícia Científica não tem uma escola própria e nem corregedoria própria, por isso que é uma “pseudo-autonomia”. Mas tem autonomia administrativa e financeira. Ela poderia ter crescido e construído mais.

    Nós montamos uma pequena equipe enxuta que acabou ficando com uma pessoa só, o perito Antonio de Carvalho Nogueira Neto para visitar todos os dias ICs e IMLs do [Estado de São Paulo] -que, em muitas cidades, funcionam num mesmo prédio. Ele visitou todas as unidades, mais de cem unidades nos rincões. Fotograva equipamentos, ouvia as pessoas, via a infraestrutura. Ele fez uma radiografia da situação.

    O que são as ilhas de mediocridade encontradas?
    Não digo mediocridade técnica, mas há uma carência material muito grande.

    E então o governo liberou R$ 24 milhões para obras?
    Diante desse relatório, o governador liberou R$ 24 milhões para obras emergenciais. Começaram a pipocar situações tenebrosas principalmente em IMLs. O Nogueira ia para os locais e dizia: precisa demolir, precisa de um terreno, precisa regularizar, precisa de um projeto etc. Eu negocio orçamento -aqui vem o lado turco [risos]. Depois vêm as licitações.

    Nós conseguimos com o governador a criação de cargos -64% do efetivo do nosso pessoal aumentou: perito criminal, médico legista, atendente de necrotério, auxiliar de necropsia, fotógrafo técnico policial e desenhista técnico policial. Eram 3.800 cargos, passamos para 5.200. São 1.800 cargos criados.

    Nós não temos uma lei orgânica, estamos dentro da lei orgânica da Polícia Civil. O último concurso que havia sido feito de perito tinha sido em 1986 para preencher cargos que já existiam, por exemplo quando morria alguém.

    Que marca a senhora quer deixar na sua gestão?
    A luta contra a corrupção. A corrupção é inadmissível. Uma das consequências da corrupção é a injustiça, que são duas coisas indignas.

    A senhora pretende fazer ações nesse sentido?
    Já estamos criando. Uma das coisas que nós queremos é a normatização dos procedimentos de atendimento, de local, de perícias. Estamos começando a instituir isso tudo. Nós estamos falando de um instituição técnico científica. A perícia é uma referência para sociedade. Precisa ser algo justo. Você assiste o “Jornal Nacional” e ouve todos os dias: “o laudo vai mostrar isso”, a “perícia vai revelar aquilo”. A expectativa é sobre o que a perícia vai mostrar. Já pensou se a perícia falha? Tudo é a perícia.

    A senhora tem estimativa de custo de tudo isso que está pensando implantar?
    Não. Mas eu acredito que São Paulo é bem rico. E que merece isso.

    Curtir

  35. Escriludida disse:
    01/01/2014 às 14:52
    A senhora tem estimativa de custo de tudo isso que está pensando implantar?
    Não. Mas eu acredito que São Paulo é bem rico. E que merece isso.
    ””””””””´
    O seu comentário aguarda moderação.

    Curtir

  36. Aos leitores do Flit, desejo um Feliz ano novo, muita paz, e que possamos virar o jogo político nesse ano que se inicia.
    Não acredito que haverá melhoras , mas pode haver se nós mudarmos efetivamente , e aí clama o Flit : Uni-vos !
    Espero que que isso seja possível, difícil mas possível.
    Ao dono do blog, meu respeito , minha admiração , e votos que mais sete anos venham , mas com a sorte jogando a seu favor, abraço .

    Curtir

  37. Acabei de deixar um comentário , sumiu , nem na moderação foi parar.

    Resumo da ópera : Feliz 2014, temos que lutar para derrubar esse governo.

    Dr. Guerra, meu respeito e admiração, abraços

    Curtir

  38. Feliz 2014 Dr. Guerra e família;

    Feliz 2014 flitadores

    Que ao final desse ano os tucanos deixem de governo de sp. É o que espero.

    Curtir

  39. FELIZ 2014, SÓ ACHO QUE O SITE TINHA QUE DENUNCIAR MAIS A CORRUPÇÃO A FALTA E O DESVIO DE VERBAS, ESTADO GERAL DE PREDIOS E VIATURAS, PATRIMONIOS ILICITOS DOS FAMOSOS QUE TODOS SABEM QUEM É, E ACABAR COM VENDA DE INFORMAÇOES DE TODOS OS SETORES.

    E QUE SEJA FILTRADO OS COMENTARIOS COMPRADOS, E MANTIDO NO ANONIMATOS OSVERDADEIROS, POIS EM 2013, MUITOS CHEFES DE SECCIONAL BATERAM NO PEITO QUE COMPRARAM MEMBROS DA CORREGEPOL, E MEMBROS E DONOS DE SITES, E DESMORALIZARAM MUITOS COLEGAS COM FUMAÇAS. ISSO QUE ESPERO PARA 2014

    FELICIDADES AOS ADM. DO SITE

    Curtir

  40. 01/01/2014 11h25 – Atualizado em 01/01/2014 14h03
    Começa consumo recreativo de maconha em dois estados dos EUA
    Colorado e Washington terão coffee shops com venda da erva.
    Consumo legal é restrito a 28 gramas por consumidor.
    Da AFP

    514 comentários
    Frequentadores fumam maconha e cigarros durante festa em bar de Denver, no estado americano do Colorado, na madrugada desta quarta-feira (1º) (Foto: Reuters)
    Frequentadores fumam maconha e cigarros durante festa em bar de Denver, no estado americano do Colorado, na madrugada desta quarta-feira (1º) (Foto: Reuters)
    Os usuários de maconha nos Estados Unidos finalmente poderão, a partir deste 1º de janeiro, consumir o produto legalmente com fins recreativos em dois estados do oeste do país, Washington e Colorado.
    Uma lei aprovada em novembro prevê nos dois estados a abertura dos primeiros “coffee shops”, onde os consumidores poderão comprar até 28 gramas de maconha a cada vez de forma legal, desde que tenham pelo menos 21 anos.
    A lei é uma novidade no continente americano, onde até pouco tempo imperava uma combinação de proibição e repressão aos consumidores, além de um combate armado aos produtores e traficantes, sobretudo nas Américas Central e do Sul.
    Mas as coisas estão mudando. Em maio, a Organização dos Estados Americanos (OEA) divulgou um documento no qual incentiva a análise de uma eventual legalização da maconha como forma de luta contra o narcotráfico.
    E em 10 de dezembro, o Senado do Uruguai aprovou a legalização da produção e venda da maconha no país, sob controle do Estado.
    Na América do Norte, o México, que trava uma batalha violenta contra o narcotráfico, também estuda a possibilidade, enquanto o Canadá, até agora muito repressivo, flexibilizou sua política e considera aplicar uma simples multa aos consumidores de maconha, ao invés de um processo.
    Nos Estados Unidos, uma pesquisa recente mostrou que menos de 40% dos alunos que cursam o último ano do ensino médio consideram a maconha perigosa, contra 44% um ano antes. No total, 23% admitiram ter fumado maconha no mês anterior à pesquisa, número que sobe a 36% quando considerados os últimos 12 meses.
    A partir desta quarta-feira, os maiores de 21 anos poderão consumir maconha abertamente nos estados de Washington e Colorado.
    Novo caminho Aqueles que plantam maconha comemoram a medida e desejam mostra o caminho para outros estados, enquanto as autoridades aguardam a arrecadação de impostos com a nova atividade comercial.
    “A novidade em si basta para atrair pessoas de todas as partes”, afirma Adam Raleigh, diretor da empresa produtora de maconha Telluride Bud Company, do Colorado.
    “Sei de pessoas que virão de carro do Texas, do Arizona e de Utah.”
    “Nos últimos meses, recebi todos os dias entre quatro e seis e-mails, entre cinco e 10 ligações telefônicas de pessoas que pedem detalhes sobre a lei e sobre a melhor data para organizar viagens que combinem esqui e maconha”, contou à AFP.
    O consumo de maconha com fins terapêuticos já é legal e está regulamentado em 19 estados do país. E na maioria destes, o consumo com fins recreativos não é considerado um delito.
    Mas Colorado e Washington deram um passo adiante ao com a implementação de um sistema no qual as autoridades locais supervisionarão o cultivo, a distribuição e o marketing da maconha, dando ao oeste americano um ar de Holanda com seus “coffee shops”.
    O mercado é gigantesco: segundo a empresa ArcView Market Research, as vendas legais de maconha aumentarão 64% entre 2013 e 2014, passando de US$ 1,4 bilhão a US$ 2,34 bilhões.
    No Colorado, as autoridades concederam licenças a 348 lojas, enquanto o estado de Washington recebeu 3.746 pedidos de licença, sendo 867 para lojas, segundo o jornal “Seattle Times”, que pediu prudência.
    “A legalização da maconha é um terremoto na política de controle das drogas, talvez o mais importante desde o fim da lei seca”, afirma o jornal, em referência aos 13 anos (1920-1933) de vigência da proibição de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos.
    “Tanto os defensores como os detratores não têm outro remédio a não ser conter o fôlego.”

    Curtir

  41. que este ano seja diferente e com muita renovação. 2013 foi muito triste para mim, em especial, na polícia. Me sinto desanimado, pisoteado, esmagado por este governo. Nunca estive tão triste trabalhando num lugar. Queria ter força para voltar a estudar e começar uma vida nova em outro ambiente…

    Curtir

  42. Toda que vez que vejo comentários sobre a polícia, parece que somos ETS, seres sem eira nem beira, sem família, sem quem nos espere, brotamos do asfalto e para ele voltamos no fim do dia. Funcionário público, dizem os de fora. Pois bem esclarecendo: Não temos fundo de garantia, seguro desemprego, participação nos lucros, cesta básica, aux. creche, aux. dentário,. Quando saímos por aposentadoria, por ex. somos rebaixados na categoria anterior, NÃO SOMOS PRIVILEGIADOS como vejo alguns dizerem. Depois de quase 30 anos, quando deixar o posto,literalmente não terei nada. Espero que em 2014 e o último ano deste governo PSDB, os policiais paulistas tenham seu valor reconhecido. E que cada policial respeite seus pares, mesmo com opiniões contrárias as suas. 2014.É O NOSSO ANO, basta esses sindicatos não atrapalharem.

    Curtir

  43. A POLÍCIA CIVIL SÓ VAI PARA FRENTE O DIA QUE NÃO HOUVER MAIS DESUNIÃO E ORGULHO DE CARREIRA POR ISSO ACREDITO QUE A SOLUÇÃO É A REESTRUTURAÇÃO, SENDO QUE SÃO PEÇAS FUNDAMENTAIS NA POLICIA JUDICIÁRIO O DELEGADO (PRESIDENTE DO INQUÉRITO) ESCRIVÃO (SECRETÁRIO) DO INQUÉRITO, QUANDO AO RESTO INVESTIGAR TODOS PODEM, FALAR NO RÁDIO, DIRIGIR VTR E DAR BONDÃO E CUIDAR DO CORRÓZINHO.
    TODOS SÃO CONCURSADO E TEM CAPACIDADE PARA ISTO.
    ABRAM O LINK E VEJAM COMO É POSSÍVEL:
    TODOS DA POLICIA JUDICIÁRIA SÃO DETETIVES.
    DELEGADO
    CHEFE DOS DETETIVES POLICIAIS
    SOMENTES ESTES MERECEM RESPEITO HIERÁRQUICO POR ALGO.

    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Pol%C3%ADcia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=18017974

    Curtir

  44. Quem defende a extinção do cargo de investigador de polícia está sonhando… Se houver reestruturação que seja nos seguintes moldes: Delegado/Investigador/Escrivão e Auxiliar. E fim de papo, malandragem… Todas as outras carreiras (com exceção da de perito) vão para a de Auxiliar de Polícia Judiciária. E vai ter gente agradecendo: quem não quer passar de auxiliar de necrópsia para auxiliar de polícia judiciária? Quanto aos comentários dos trezões aqui presentes, vai um desprezo total: quem defende qualquer coisa nos moldes da polícia federal, vai aqui um recado – os neguinhos lá tão se matando… Muitos já arrependidos de não terem o cargo de investigador de polícia… A malfadada PEC 51 está causando malesestares de diversos tipos… Ninguém se entende… Outros espertalhões aqui, querem por que querem fazer uma reestruturação em benefício próprio… Investigador é investigador… Não tem essa de só dirigir vtr ou entregar intimação… Quem fala isso é debochado ou invejoso… Os verdadeiros investigadores têm mais é que se unirem e não permitirem tamanha desfaçatez… Polícia judiciária não é o que alguns zés manés acham que é. Desprestigiada no mundo inteiro, em que a moda é ser promotor ou juiz de instrução, alguns setores estão começando a reagir: algumas polícias européias e outras norteamericanas já começaram uma tentativa de reverter esta desmoralização, justamente pelo setor mais apropriado, que é o da investigação. Polícia preventiva, modinha inventada nos EUA para venderem carros e rádioscomunicadores também anda meio desmoralizada no mundo inteiro… Lá, tal como cá, bandidão de mercedez bens, como eu já disse aqui, é chamado de doutor pelos policiais uniformizados… Tudo olho de vidro acostumados a coibir furtos e intervir em roubos… O que se pretende, pelos comentários que observo aqui, é a mediocrização da polícia civil…

    Curtir

  45. Antigão vc esta Alienado, vc já fez o q na sua época pedia estamos no século XXI, onde mulheres tem seus direitos não podem ser espancadas, hoje existe corregedoria acho q o tempo do Sr. Antigão já passou, faz o seguinte:
    Vai jogar Bingo, pescar, viajar, ajudar quem precisa, vai a Igreja, ao clube da 3 Idade, aproveita sua aposentadoria de super policial vai para os EUA.

    Curtir

  46. DURANTE A HISTÓRIA DA POLÍCIA HOUVE DIVERSAS MUDANÇAS PARA SE ADEQUAR AO TEMPO. A NOVA POLÍCIA XXI:

    A POLÍCIA CIVIL SÓ VAI PARA FRENTE O DIA QUE NÃO HOUVER MAIS DESUNIÃO E, ORGULHO DE CARREIRA POR ISSO ACREDITO QUE A SOLUÇÃO É A REESTRUTURAÇÃO, SENDO QUE SÃO PEÇAS FUNDAMENTAIS NA POLICIA JUDICIÁRIO O DELEGADO (PRESIDENTE DO INQUÉRITO) ESCRIVÃO (SECRETÁRIO) DO INQUÉRITO, QUANDO AO RESTO INVESTIGAR TODOS PODEM, FALAR NO RÁDIO, DIRIGIR VTR E DAR BONDÃO E CUIDAR DO CORRÓZINHO.
    TODOS SÃO CONCURSADO E TEM CAPACIDADE PARA ISTO.
    ABRAM O LINK E VEJAM COMO É POSSÍVEL:
    TODOS DA POLICIA JUDICIÁRIA SÃO DETETIVES.

    DELEGADO
    CHEFE DOS DETETIVES POLICIAIS
    SOMENTES ESTES MERECEM RESPEITO HIERÁRQUICO POR ALGO.

    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Pol%C3%ADcia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=18017974

    Curtir

  47. Senhores

    Para colocar ponto derradeiro nesta conversa de estruturação.
    Os Colegas esquecem-se que a única carreira que não pode ser extinta na “CANETA” é a de Delegado de Policia, pois consta em Lei, o restante, são agentes da Autoridade, infelizmente esta é a realidade e queiram ou não, é isso. Portanto senhores “ACHÓLOGOS DE PLANTÃO”, é conveniente que parem com a moda do “isqueirinho”, vamos para a UNIÃO E RESPEITO, sómente assim seremos vistos e valorizados.

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

  48. Que neste ANO NOVO o Desgovernador VALORIZE seus POLICIAIS efetivamente, reconhecendo-os com SALÁRIOS de pelo menos R$7.000,00, para que assim dê mais um GÁS na PC, salário este acima ao do que colegas de outras Instituições SEM PLANTÕES, SEM SOBREAVISOS, ESCALAS EXTRAS, … ganham Estado à fora!!!!

    Se ele não der, por favor PAPAI NOEL atenda este pedido!!!

    Curtir

  49. Parabéns a todos os Policiais de SP, Policiais Civis, Militares e Técnico-Científicos. Que o próximo ano seja de grandes realizações e que as condições de trabalho melhorem para todos indistintamente. Apesar de algumas rusgas, somos todos uma mesma família e estamos todos no mesmo barco, barco que segue diante de grandes obstáculos mas que avança mesmo que lentamente e faz de nosso estado um lugar melhor para se viver. Feliz 2014 a todos!

    Curtir

  50. C.A, SEU INCOVENIENTE DESDE O INICIO DA POLICIA HOUVE MUDANÇAS CONFORME O TEMPO O SEU PELO VISTO JÁ PASSOU, QUANDO A PC ERA GUARDA CIVIL PORQUE VC NUM FOI PRA PM ENCHER O SACO DELES POR QUE NESTA POLICIA VC NÃO TEM RESPEITO ALGUM 1 PORQUE VC NÃO MERECE 2 PORQUE VC NÃO É SUPERIOR HIERAQUICO DE NINGUÉM 3 VC NÃO É O CENTRO DO MUNDO 5 PARA DE ASSISTIR FILMES POLICIAL 6 ACORDA PARA REALIDADE SEU EGOÍSTA A POLICIA NÃO GIRA EM TORNO DE VC 7 VC É SÓ MAIS UM PARA O ESTADO MAIS NADA E ACREDITO QUE O ESTADO SÓ PERDE DINHEIRO COM VC 8 VC PRA MERECE MENOS RESPEITO Q UM GCM, PM E ASP. VC E PESSOAS DA SUA LAIA EGOÍSTA. A REESTRUTURA É NECESSÁRIA PARA MINHA GERAÇÃO A SUA GERAÇÃO JÁ ERA AS RUAS NÃO MAIS DE TERRA O NUMERO DE BESTA CAIU.

    “TUDO É IMPOSSIVEL ATÉ ACONTECER”

    NELSON MANDELA

    Curtir

  51. Senhor HIPOCRISIA

    Não costumo responder a afrontas, mas algumas considerações hão de ocorrer.
    -Nunca a Policia Civil, foi Guarda Civil, eram corporações distintas
    -Na ocasião da extinção da Guarda Civil e da Força Pública, aos seus integrantes foi dado o direito de opção, ou para a Policia Civil ou Militar.
    -Sinceramente, apreciaria bastante, que o senhor indicasse apenas um comentário ao qual eu faltei com respeito, com palavras indignas ou ofensas.
    -Em momento algum, demonstrei que fosse superior a alguém. também gostaria que indicasse onde.
    -Sua opinião particular, sobre alguém que não conhece, que talvez nunca tenha visto, demostra claramente o seu carater, portanto para mim, inóqua.
    -Um conselho de antigão, procura uma escola, aprenda a ler, treine bastante interpretação de texto, lhe fará muito bem.

    C.A.

    Curtir

  52. Sr. HIPOCRISIA

    Educação, respeito, treino de leitura e interpretação de texto, lhe cairiam bem.

    C.A.

    Curtir

  53. Sr. C.A,

    Quando digitei o acima descrito eu tinha acabado de sair de um plantão noturno e não consegui dormir durante o dia…
    Entenda eu trabalho dia e noite, acordo cedo, puxo plantão noturno. Em síntese para um bom entendedor meias palavras bastam, ou seja, o Sr. entendeu o recado. Ah e digo mais to fazendo faculdade porém acredito que o sr. não se importe com isso pois pelo visto o sr. só se importa com seu umbigo porque para dizer que devemos ser Desunido, estamos em uma instituição coletiva, agora faz o seguinte se aposenta e vira o Super Homem ou Super Policia. Ah e, desculpe me se fui mal educado geralmente não sou assim com pessoas honestas e trabalhadoras que deram suas vidas por nós combatendo a criminalidade quando havia roubos a bancos, tráfico de drogas e abuso contra mulheres e contra menores se não fosse o sr. talvez eu tivesse sido abusado não teria estudado seria um usuário de drogas.
    Parabéns antigão C.A o sr. nos defendeu durante duas décadas de bandidos.
    Agora pode se aposentar que a gente resolve, hoje tem o Estatuto do Idoso, ECA, LOP.
    Se cuida vai com Deus. Ah, e agradeço tudo que o sr. fez para mim na minha infância que foi muito difícil.

    ATT,

    Curtir

  54. Se não conseguem derrubar um blog na canetada…………………………….procuram desestimular a frequência daqueles que

    com juízo opinam.

    Como ?…………………………………….implantando a discórdia através de comentários insanos (vindo dos que querem a queda)

    C.A. …………………………………ano de eleição…………………….o câncer deste país está latente (políticos).

    Curtir

  55. Sr. Sem Choro

    Se certos comentários partirem de politicos, ai sim que a coisa desandou mesmo, quantos tiriricas nós temos?

    C.A.

    Curtir

  56. Político é igual a “polvo”…………………………………até à ponta dos seus tentáculos,……………………. têm vários carrapatos.

    Não fique tirando carrapato para dançar………………………..Saúde e Paz…………………e continue com seus comentários lúcidos.

    Curtir

  57. O Sherlock Holmes está completamente embriagado… rsrsrs… Quem falou em espancar mulheres? Com este olho de vidro, o malandrinho Sherlock tá mais para PM que para PC… rsrsrs Respeito a sua opinião, mas só para a sua ciência, apesar de ter 77 anos ainda estou longe de jogar bingo ou matar o meu tempo com coisas pouco produtivas. Sou advogado, presto assessoria para algumas empresas (e não para a área criminal!) e há muito tempo deixei de frequentar delegacias. Três ou quatro anos atrás comecei a acompanhar este blog abençoado, deste delegado Guerra injustiçado, que mais cedo ou mais tarde – ao que tudo indica – será reintegrado. Mas, pinçando um comentário aqui outro acolá, percebo que: os comentários tendenciosos, que debocham do trabalho da polícia civil são de pms insatisfeitos, frustrados e aqui ardilosamente infiltrados. Outros comentários, legítimos que efetivamente representam a revolta da classe policial civil estão eivados de ranços pessoais ou de classes. É carcereiro insatisfeito… É agente querendo pular para tira… É exú tipo Flavião que tenta ganhar no grito uma reestruturação que ele escreve e escreve e nunca sabemos o que ele efetivamente quer… É agentel querendo, também no grito, ganhar a condição de nível superior… Nada contra as manifestações… Fazem parte… Mas, assim como sou obrigado a ler posições esdrúxulas, contestações estúpidas e reinvidicações idiotas, entre as muitas que reputo justas e ajuizadas, aqueles têm também que ouvir a opinião de quem trabalhou quarenta anos na instituição. Portanto, caríssimo Sherlock, não perca seu tempo tentando me afastar desta tribuna, pois continuarei me manifestando com o mesmo direito de se manifestar que vc tem… Até que o dono do blog proíba que minhas manifestações sejam publicadas. E, antes que eu me esqueça: no meu tempo, vc seria – no máximo – um malandro táxi-mirim… Sabe por quê ou vou ter que dizer? rsrsrs

    Curtir

  58. É isso aí, irmãozinho C.A…. Táxi-mirim o que sempre levava atrás… hahahahahahaha… Claro, sem querer ofender ninguém, só brincadeira… Depois de velho, aprendi que nada neste mundo valhe a pena sem algum humor… Com alguns malas que frequentam aqui então…hahahahahahaha

    Curtir

  59. Só corrigindo…*Vale…. É feio na minha idade certos erros… Tenho bastante deles… Mas, quando percebo, corrijo! hahahahaha

    Curtir

Os comentários estão desativados.