Presente natalino…( Mais uma demissão para arrefecer a esperança e encerrar 2013 contristado ) 69

DESPACHOS DO GOVERNADOR
DESPACHOS DO GOVERNADOR, DE 19-12-
2013

No processo administrativo DGP-9010-2009-SSP, vols. I
ao IV (CC-31556-2013), em que é interessado Roberto Conde
Guerra: “À vista dos elementos de instrução constantes dos
autos, destacando-se a representação do Secretário da Segurança
Pública e o parecer 1149-2013, da AJG, julgo procedente
a acusação irrogada a Roberto Conde Guerra, RG 5.862.836,
ex-Delegado de Polícia, do Quadro da Pasta citada, aplicandolhe,
em decorrência, a pena de demissão, com fundamento no
art. 74, II, da LC 207-79. Considerando, entretanto, a precedente
demissão do acusado por ato publicado em 3-5-2011, fica a
execução da pena suspensa, devendo-se proceder às anotações
de estilo no respectivo assentamento individual, para resguardar
eventuais interesses da Administração.” Defensor: Eronides
Aguirre Lopes – OAB/SP – 112.748.

Um Comentário

  1. Esquenta não Doutor, no Governo do PT veremos o Padilha assinar sua reintegração aos quadros. Anote aí!

    Curtir

    • Penso em jogar a toalha!

      Ainda tramitam outros PADs em nosso desfavor por fatos semelhantes ( postagens no Flit contra delegados ) ; assim é de se esperar pelo menos mais uma demissão. Um deles tem por vítima o delegado sogro do prefeito de Santos ( PSDB )…

      Curtir

  2. Sinceramente eu pensei que já havia visto de tudo nesta vida!…
    Alguém, in casu o ex-delegado de Polícia Roberto Conde Guerra, que já havia sido demitido do serviço público em 03.05.2011, e que, exatamente em razão disso deveria ter tido todos os processos administrativos contra si instaurados ou em fase de instauração arquivados “pela perda do objeto”, vê-se agora punido com nova pena de demissão, cuja execução ficará “suspensa”, “para resguardar eventuais interesses da Administração”.
    Chocante!…
    E o pior disso tudo é que, da mesma forma em que temos diversos imbecis (e põe “diversos nisso) na Polícia Civil de SP, em especial na Corregedoria Geral, e também no Governo do Estado, em especial na SSP-SP, temos imbecis também no Poder Judiciário (ainda bem que em número infinitamente menor), em especial na magistratura, de modo que não faltará quem, eventualmente, possa vir a validar mais esse criminoso “ato”.

    Curtir

  3. Doutor com tanto conhecimento, credibilidade e bagagem deveria pensar seriamente na criação do SINDICATO ÚNICO afim de continuar cuidando do que gosta que é a Polícia Civil, pelo menos momentaneamente até reingressar aos quadros.

    Pense nisso, articule-se nesse sentido, o FLIT é hoje um espaço que todo mundo busca informações principalmente sobre a carreira.

    Bora criar o SINDICATO ÚNICO Doutor!

    Curtir

  4. Pois é, enquanto isso os carteiras vermelhas que roubaram até dizer chega nas licitações do DIpol aproveitam as festas natalinas para gastar um pouco dos lucros auferidos.

    Para estes não existe conduta irregular de natureza grave.

    Se você repercutir a notícia que foi amplamente divulgada durante a semana nos jornais sobre o fato, com certeza é mais um PA que vão deflagrar contra você, mas apurar com rigor e transparência as denúncias, na esfera criminal e administrativa, com fiscalização de perto pelo GAECO e divulgação pública do resultado das apurações isso ninguém faz.

    Curtir

  5. Caro Doutor CG expresso aqui minha solidariedade e meu respeito. Apenas para acrescentar, as punições supervenientes servirão para dificultar a reintegração do nosso amigo, cada punição deverá ser superada para ser anulada, por isso mais uma severa e desleal pena lhe foi aplicada.

    Curtir

  6. Dear Doctor War………

    Caro Doutor GUERRA……

    ou Eu sou muito BURRO……
    ou Eu NÃO estudei direito na faculdade de Direito……
    (acho que passei muito tempo nos botecos ao lado da “facu” enchendo a cara de Cerveja…..)

    MAS,

    Será que me “enganei” ou sou muito BURRO, porque o que diziam as aulas de Direito ADMINISTRATIVO…..????
    Sem falar nas aulas de Direito Constitucional………

    – COMO PODE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PROCLAMAR A “DEMISSÃO” DE ALGUÉM QUE NÃO FAZ MAIS NEM PARTE DOS QUADROS DA NOSSA “PULIÇA”………????????

    – NÃO É UMA INCOERÊNCIA……POLÍTICA – ADMINISTRATIVA……..?????

    ou Eu que sou Burro demais……?????

    Curtir

  7. sugestão……………..

    SUGESTÃO………

    – DOCTOR WAR……..

    Caro Doutor GUERRA, têm que se usar das “mesmas armas” que esses canalhas usam contra nós…..

    em 2014 vá para a POLÍTICA……. seja candidato a DEPUTADO ESTADUAL (no mínimo)…..

    PENSE NISSO….. “Por quê o Senhor NÃO entra para a Política em 2014………????”

    PENSE, APENAS PENSE BEM NISSO……..

    – O senhor teria meu VOTO e acredito que outros milhares de VOTOS de muitos outros policiais e suas famílias……

    Você pode dizer, a “Política é SUJA…..”…. Mas tudo bem…..

    Acredito na sua idoneidade e lisura para enfrentar tudo isso, e ser uma BANDEIRA em favor de todos os POLICIAIS….
    (pense nisso….. serei seu cabo eleitoral….!!!)

    Vá para a POLÍTICA……. e “Dê o troco em todos que pisaram no senhor…..”

    (apenas uma singela sugestão)

    Curtir

  8. Ronaldo Tovani:

    Penso que não basta a nossa indignação, por si mesma. É, sem dúvida, o primeiro passo que, infelizmente, perderia a importância e a razão de ser sem os próximos, porque nos colocaria anuentes com tamanha iniquidade. Na prática, sugiro que Vossa Senhoria convoque a chamada “grande imprensa” para que casos dessa magnitude possam ter o devido e merecido alcance. Queiramos ou não, o impacto das reportagens, sobretudo as televisivas, causa impressionantes e imediatos efeitos. Por exemplo: os P/2 (Serviço Reservado) da Polícia Militar priorizam o “que saiu na imprensa”. É comum, nas Prefeituras Municipais, a priorização de projetos acompanhados pela imprensa, principalmente tocante às viabilidades técnicas e financeiras (custo/benefício). Sem a participação da imprensa, sequer o escândalo do “mensalão” teria eclodido, e, “pelo segredo da Justiça”, possivelmente a fornada de pizza seria histórica.

    É graças à imprensa, e na esperança desta, que continuo a desafiar minhas “vítimas” a se recorrerem da imprensa para as respectivas “queixas”. Sei que não o farão, pelo efeito contraproducente que constatariam, ou seja, o chamado tiro no próprio pé.

    Pelo vosso conhecimento de causa, não tenho dúvidas que isso seria de grande valia. Essa perseguição ao ex-Delegado Roberto Conde Guerra, conheça-a por também tê-la sentido na própria pele. O sentimento de injustiça é o mais dilacerante de todos. Para o governo, vale a “operação abafa”. É questão crucial de desgaste político, pelo que depreendi de missiva que um “mentiroso especial” do Governador do Estado de São Paulo me enviou, mês passado.

    Depois que esses casos mais emblemáticos “caírem na imprensa”, constate o resultado do que ora afirmo, ou seja, o efeito reverso: o próprio governo muda a estratégia, como no caso do “propinotrem” em que pede indenização para o Estado de São Paulo. Pense na seguinte pergunta: quem matou Celso Daniel? Tudo depende do quanto esse desgaste compensa (ou não). Posso vos garantir, entretanto, que há fortes indícios de blindagem ou cooptação de vários segmentos da imprensa, mas, ainda assim, esta é a tábua de salvação. Como referência, basta ver o que ocorre no dia seguinte aos programas do Fantástico (TV Globo).

    Apesar de muitas críticas negativas da população, contra a imprensa, o que essa mesma população diria dessa “Justiça” que demite, “redemite” e “reredemite” ao mais sórdido arrepio da legalidade?

    Pensemos nisso. A depender de mim, esses casos já teriam sido propalados pela imprensa. Provo que já a procurei, reiteradas vezes. Provo que os jornalistas com os quais já contatei não teria como dizer que estou mentindo, ou seja, a covardia é lucro para eles, aliás, deve ser muito renhido a disputa para dividirem a mesma pocilga com esses “judicantes” de maia pataca que se comprazem da “operação abafa” que se apegam no “resguardo desses eventuais interesses da Administração”.

    Curtir

  9. ESCRIBA 2013:

    Concordo. A participação da “grande imprensa”, o quanto antes, será decisiva!

    Curtir

  10. Caro Dr. GUERRA:

    Jogar a toalha é tudo o que querem os seus adversários. Não os incomode enquanto erram. Entre na política pelos caminhos que o coração dilacerado conhece, porém, não permitindo que o fígado dite as regeras do jogo. Penso que Massataka Ota (Vereador da cidade de São Paulo) é um dos mais emblemáticos exemplos de superação. Perder um filho para os “guardiães da lei” é dor que não encontra palavras minimamente apropriadas para retratá-las. Toda angústia com saber de veneno pode ser transformada em remédio para as injustiças sociais. A paz de consciência ainda é o melhor presente natalino que cada um se dá.

    Que o próximo Natal lhe seja repleto de inspiração, como o último dessas agruras, à espera de tantos outros em que as injustiças sejam mitigadas, ainda que muito lentamente. Há questão de dois ou três meses, poucos acreditavam, por exemplo, na prisão dos “mensaleiros”. Ocorreu, tardiamente. É sinal de que a Justiça agoniza, mas, não morre, porque isso significaria o assassinato sumário das nossas esperanças.

    Curtir

  11. PRIMEIRO QUE O BONUS NÃO VAI PARA TODOS, TENHO CERTEZA QUE OS POLICIAIS QUE TRABALHAM NO PLANTÃO NÃO VÃO RECEBER!!!!!!!!!!!!

    SEGUNDO O QUE QUEREMOS É SALÁRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    MAIS UM PRESENTE PARA OS PM ( BONUS VAI ATINGIR 80%)

    Curtir

  12. ESCRIBA 2013 disse:
    20/12/2013 ÀS 13:09
    sugestão……………..

    SUGESTÃO………

    – DOCTOR WAR……..

    Caro Doutor GUERRA, têm que se usar das “mesmas armas” que esses canalhas usam contra nós…..

    em 2014 vá para a POLÍTICA……. seja candidato a DEPUTADO ESTADUAL (no mínimo)…..

    PENSE NISSO….. “Por quê o Senhor NÃO entra para a Política em 2014………????”

    PENSE, APENAS PENSE BEM NISSO……..

    – O senhor teria meu VOTO e acredito que outros milhares de VOTOS de muitos outros policiais e suas famílias……

    Você pode dizer, a “Política é SUJA…..”…. Mas tudo bem…..

    Acredito na sua idoneidade e lisura para enfrentar tudo isso, e ser uma BANDEIRA em favor de todos os POLICIAIS….
    (pense nisso….. serei seu cabo eleitoral….!!!)

    Vá para a POLÍTICA……. e “Dê o troco em todos que pisaram no senhor…..”

    (apenas uma singela sugestão)

    MAS MEU CARO ESCRIBA, NA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA HOJE O GUERRA, ISSO NÃO MANCHOU A SUA FICHA OU SEJA NA TAL FICHA LIMPA PARA SER CANDIDATO A CARGO ELETIVO, ELE HOJE NÃO É CONSIDERADO ESTAR COM A FICHA SUJA, SE POSSÍVEL ME ESCLAREÇA.

    SE ELE ESTA COM FICHA SUJA, ELE NÃO PODE SER CANDIDATO A DEPUTADO, E SE ELE NÃO É MAIS POLICIAL, ELE TAMBÉM NÃO PODE MONTAR UM SINDICATO DA CATEGORIA POLICIA CIVIL, OU ESTOU ERRADO.

    Curtir

  13. Valdir de Souza disse:
    20/12/2013 ÀS 13:22
    Ronaldo Tovani:

    Penso que não basta a nossa indignação, por si mesma. É, sem dúvida, o primeiro passo que, infelizmente, perderia a importância e a razão de ser sem os próximos, porque nos colocaria anuentes com tamanha iniquidade. Na prática, sugiro que Vossa Senhoria convoque a chamada “grande imprensa” para que casos dessa magnitude possam ter o devido e merecido alcance. Queiramos ou não, o impacto das reportagens, sobretudo as televisivas, causa impressionantes e imediatos efeitos. Por exemplo: os P/2 (Serviço Reservado) da Polícia Militar priorizam o “que saiu na imprensa”. É comum, nas Prefeituras Municipais, a priorização de projetos acompanhados pela imprensa, principalmente tocante às viabilidades técnicas e financeiras (custo/benefício). Sem a participação da imprensa, sequer o escândalo do “mensalão” teria eclodido, e, “pelo segredo da Justiça”, possivelmente a fornada de pizza seria histórica.

    É graças à imprensa, e na esperança desta, que continuo a desafiar minhas “vítimas” a se recorrerem da imprensa para as respectivas “queixas”. Sei que não o farão, pelo efeito contraproducente que constatariam, ou seja, o chamado tiro no próprio pé.

    Pelo vosso conhecimento de causa, não tenho dúvidas que isso seria de grande valia. Essa perseguição ao ex-Delegado Roberto Conde Guerra, conheça-a por também tê-la sentido na própria pele. O sentimento de injustiça é o mais dilacerante de todos. Para o governo, vale a “operação abafa”. É questão crucial de desgaste político, pelo que depreendi de missiva que um “mentiroso especial” do Governador do Estado de São Paulo me enviou, mês passado.

    Depois que esses casos mais emblemáticos “caírem na imprensa”, constate o resultado do que ora afirmo, ou seja, o efeito reverso: o próprio governo muda a estratégia, como no caso do “propinotrem” em que pede indenização para o Estado de São Paulo. Pense na seguinte pergunta: quem matou Celso Daniel? Tudo depende do quanto esse desgaste compensa (ou não). Posso vos garantir, entretanto, que há fortes indícios de blindagem ou cooptação de vários segmentos da imprensa, mas, ainda assim, esta é a tábua de salvação. Como referência, basta ver o que ocorre no dia seguinte aos programas do Fantástico (TV Globo).

    Apesar de muitas críticas negativas da população, contra a imprensa, o que essa mesma população diria dessa “Justiça” que demite, “redemite” e “reredemite” ao mais sórdido arrepio da legalidade?

    Pensemos nisso. A depender de mim, esses casos já teriam sido propalados pela imprensa. Provo que já a procurei, reiteradas vezes. Provo que os jornalistas com os quais já contatei não teria como dizer que estou mentindo, ou seja, a covardia é lucro para eles, aliás, deve ser muito renhido a disputa para dividirem a mesma pocilga com esses “judicantes” de maia pataca que se comprazem da “operação abafa” que se apegam no “resguardo desses eventuais interesses da Administração”.

    Valdir de Souza disse:
    20/12/2013 ÀS 13:36
    ESCRIBA 2013:

    Concordo. A participação da “grande imprensa”, o quanto antes, será decisiva!

    Valdir de Souza disse:
    20/12/2013 ÀS 15:53
    Caro Dr. GUERRA:

    Jogar a toalha é tudo o que querem os seus adversários. Não os incomode enquanto erram. Entre na política pelos caminhos que o coração dilacerado conhece, porém, não permitindo que o fígado dite as regeras do jogo. Penso que Massataka Ota (Vereador da cidade de São Paulo) é um dos mais emblemáticos exemplos de superação. Perder um filho para os “guardiães da lei” é dor que não encontra palavras minimamente apropriadas para retratá-las. Toda angústia com saber de veneno pode ser transformada em remédio para as injustiças sociais. A paz de consciência ainda é o melhor presente natalino que cada um se dá.

    Que o próximo Natal lhe seja repleto de inspiração, como o último dessas agruras, à espera de tantos outros em que as injustiças sejam mitigadas, ainda que muito lentamente. Há questão de dois ou três meses, poucos acreditavam, por exemplo, na prisão dos “mensaleiros”. Ocorreu, tardiamente. É sinal de que a Justiça agoniza, mas, não morre, porque isso significaria o assassinato sumário das nossas esperanças.

    UÉ VALDIR POR ONDE ANDASTE, VC SUMIU, SERÁ QUE TOMASTE DORIL, EU E O COLEGA J.RIBEIRO, ALEM DE OUTROS FLITANTES, ESTAMOS AGUARDANDO ALGUMAS RESPOSTAS SUAS, OU VC MAIS UMA VEZ VAI ESCONDER E SE ACOVARDAR.

    VOU TENTAR REFAZER AS PERGUNTAS DO COLEGA J.RIBEIRO OK NOBRE VALDIR:

    1- SERIA VERDADE QUE VC ESTANDO FARDADO E DORMINDO DENTRO DE UM ÔNIBUS COLETIVO NAS IMEDIAÇÕES DE SANTO ANDRE, TEVE A SUA ARMA (CARGA DA PM), ROUBADA OU FURTADA?

    2- SERIA VERDADE QUE VC AGREDIU USANDO DE COVARDIA CONTRA UMA MULHER NA VIA PUBLICA?

    3- SERIA VERDADE QUE FOI PRESO NO PAIS VIZINHO (PARAGUAI), SENDO NECESSÁRIO A INTERFERÊNCIA DA PM DO PARANA, PARA TENTAR TE SALVAR E MANTER UM BOM NOME DAS PMS E BOM RELACIONAMENTO ENTRE AS FRONTEIRAS?

    4- VALDIR O QUE VC ESTAVA FAZENDO NO PARAGUAIO, O QUE DE FATO ACONTECEU ENVOLVENDO A POLICIA DE LÁ, ESTAVA AUTORIZADO A FAZER ESTA VIAGEM.

    OBS: JÁ QUE VC É UMA PESSOA MUITO NOBRE E TRANSPARENTE, AGUARDO RESPOSTAS TAMBÉM TRANSPARENTE, E CONVINCENTE.

    Curtir

  14. DR.ESCRIVÃO disse:
    20/12/2013 ÀS 16:11
    PRIMEIRO QUE O BONUS NÃO VAI PARA TODOS, TENHO CERTEZA QUE OS POLICIAIS QUE TRABALHAM NO PLANTÃO NÃO VÃO RECEBER!!!!!!!!!!!!

    SEGUNDO O QUE QUEREMOS É SALÁRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    MAIS UM PRESENTE PARA OS PM ( BONUS VAI ATINGIR 80%)

    COMO TEM GENTE QUE GOSTA DE APARECER NÉ, NEM O NOBRE DOUTOR Ronaldo TOVANI PAGA DE DOTÕ, UM ZÉ RUÉLA ACIMA ADORA APARECER, E PIOR SE INTITULANDO DOTÔ, CARO SENHOR DOTÔ ESCRIVÃO, COLOCA UM PINICO NA CABEÇA E SAI NA RUA, NAS ESTAÇÕES DE METRÔ, QUEM SABE VC CONSEGUE CHAMAR MAIS ATENÇÃO, E SE POSSÍVEL QUE ESTE PINICO ESTEJA CHEIO DE MERDA OK, VACILÃO.

    Curtir

  15. JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL, KKKKKKKKKKKKKKKKKK OOO ESCÓRIA KKKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO ADIANTA QUETER MIGRAR PARA A CIVIL ASSIM COMO TANTOS OUTROS KKKKKKKKKKKKKKKKKK VOCÊ TEM FACULDADE, DOUTORADO KKKKKKKKKKKK ESCÓRIA KKKKKKKK

    Curtir

  16. Envergonho-me de não saber o que lhe dizer , apenas peço
    nunca desista, não jogue a toalha , eles não merecem brindar a isso.

    Mas em contrapartida , se for prosseguir o faça por si mesmo .

    Infelizmente ninguém merece que se sacrifique , a verdade quase nunca é bem vinda .

    Lastimável essa decisão.

    Boas festas !

    Curtir

  17. Pingback: Presente natalino…( Mais uma demiss&atil...

  18. Pingback: Presente natalino…( Mais uma demissão para arrefecer a esperança e encerrar 2013 contristado ) | EVS NOTÍCIAS.

  19. O post põe em discussão a recentíssima pena de demissão aplicada ao ex-delegado de Polícia Roberto Conde Guerra, quando este, em maio de 2011, já havia sido demitido da Polícia Civil.
    Alguns dos comentários acima fogem totalmente do assunto em questão, demonstrando o quão heterogenia é a comunidade fliteira e também os integrantes da nossa Polícia Civil.
    Todavia, dando atenção somente àqueles que de alguma forma se expressaram a respeito do tema postado, ponho em relevo as diversas mensagens de solidariedade e em especial a manifestação do nosso fliteiro assíduo e bem informado Valdir de Souza.
    De fato, meu Caro Valdir, a situação do nosso amigo Conde Guerra reclama matéria de Imprensa; porém, sabemos todos, a Imprensa brasileira de um modo geral não se interessa por esse tipo de injustiça.
    Ao honrado, destemido e eterno delegado resta recorrer, o mais brevemente possível, ao Poder Judiciário, última trincheira humana daqueles que têm fome e sede de Justiça.
    .
    .

    Curtir

  20. JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL:

    Vamos no passo a passo, meu caro anônimo, portanto, comecemos pelos detalhes ou circunstâncias de quando eu teria me acovardado, fugindo de esclarecimentos ou respostas CONVINCENTES. Isso teria ocorrido antes ou depois de sua promessa de me DESMORALIZAR, neste espaço? Podes me ajudar nessas relembranças?

    Curtir

  21. Assembleia Legislativa aprova Orçamento de Alckmin para 20141
    Estadão Conteúdo Em São Paulo 20/12/201321h35

    Comunicar erroImprimir
    A Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou no fim da noite desta quinta-feira (20) o Orçamento de R$ 188,9 bilhões do governo Geraldo Alckmin (PSDB) para 2014, ano em que o tucano tentará a reeleição. O montante é 9% maior do que orçamento deste ano.

    Serão R$ 7,4 bilhões na expansão das linhas de trem e metrô e R$ 5,4 bilhões em estradas. Após dois anos sem inaugurações, Alckmin pretende entregar estações em quatro linhas na capital.

    Além disso, o governo conta com R$ 5,3 bilhões de investimento privado por meio das PPPs (Parcerias Público-Privadas). Votaram contra a proposta as bancadas do PT, PSOL e PCdoB, que criticaram redução de investimentos em programas nas áreas de Saúde, Educação e Cultura.

    “É um projeto antissocial e antidemocrático”, disse o deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL). Além dos R$ 162 milhões em emendas incorporadas esta semana à proposta enviada por Alckmin, os parlamentares distribuíram outros R$ 32 milhões em seis órgãos.

    Curtir

  22. Ronaldo TOVANI:

    Fico-lhe grato pelas oportunas considerações. É lamentável esse desvirtuamento dos respectivos temas, por vezes, de maneira deliberada. Sei que o honrado ex-Delegado Roberto Conde Guerra haverá de superar essas agruras, na certeza de que é melhor ser vítima do que autor de injustiças. No mérito, poderia ter sofrido repreensão, na hipótese de má-fé na repercussão da reportagem sobre a aquisição dos ternos, ou seja, caso a tivesse desvirtuado, por oportunismo. Não tenho dúvidas de que a covardia de quem segurava o chicote mudou o alvo, “esquecendo” a TV Globo.

    É de se esperar, no caso dos recentes comentários de “Chico” Pinheiro, sobre o “QSA” do pão com manteiga, se realmente será processado pelo Comandante-geral da PM. O mesmo vale em relação a Ricardo Boechat. Esses episódios, a meu ver, despertaria na imprensa essa injustiça contra o ex-Delegado Roberto Conde Guerra. Ainda bem que ele não depende da “Justiça” Militar, a mesma que “sorteou” o membro do e. (esquisito) colegiado que me julgou no processo, em maio de 2011, relativo ao crime de “injúria”, cuja prova de minha inocência continua emudecida. Tamanha a “isenção” desse “sorteado” que, por “coincidência”, meu presente natalino foi uma ORDEM DE SERVIÇO, por ele assinada, como Comandante do 10º BPM/M, para que eu ficasse preso, do dia 27/12/10 a 11/01/11, no respectivo quartel. Recebi-a na véspera daquele Natal. O escolhido “mensageiro”, portanto, “digno do Oficialato”, pode até prestar bom serviço: envergonhar o “PCC” com relação aos vales surrupiados no 30º BPM/M. Todos farinha do mesmo saco.

    Lutar por justiça em instituições cooptadas por esse banditismo declarado é tarefa inglória. Fico a imaginar quão irreversívelmente desgraçada estaria a sociedade paulista sem “criminosos” da ousadia desse ex-Delegado. Em temos de “bater de frente”, também me considero ousado. Mesmo injustiçado, nunca me imaginei no lugar dos autores da injustiça. Há uma razão para isso: eu seria apenas mais um desses indiferentes “dignos”, enganador de todos, exceto de mim mesmo.

    Honestamente: ainda espero que a imprensa me veja, porque já vi muitos da imprensa que fingem não me ver. Disponho das provas. Por enquanto, fico com o mais sublime dos presentes natalinos que as lojas não podem vender: a VERDADE que liberta!

    Espero, de coração, que o ex-Delegado Roberto Conde Guerra faça dessa “toalha” o simbolo da esperança que nunca pode ser jogado fora.

    Curtir

  23. Doutor não esmoreça, continue firme no bom combate, a grande maioria dos políticos que se encontram no alto escalão do poder de nossa nação foram presos no governo militar por crimes contra a segurança nacional, sequestro, roubo a banco, homicídio, formação de quadrilha dentre outros e suportaram anos de injustiças midiáticas e do governo de então e deram a volta por cima contra o STATUS QUO sendo eleitos pelo povo por qual lutaram.

    Respire calmamente e trace novas estratégias com o pé no chão, a POLÍTICA estará em seu futuro inevitavelmente contudo, conclamo VOSSA EXCELÊNCIA a criar uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA DOS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO – AUP e através dela lutar pela melhoria da classe policial e penitenciária como um todo na esfera salarial e administrativa.

    E somente após esse terreno estar devidamente sedimentado, partir para o segundo plano que seria a REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA candidatando-se à um cargo eletivo.

    Enquanto isso a guerra jurídica pelo reingresso se desenrolaria na esfera judicial competente no seu tempo.

    Reflita, todos nós enxergamos em VOSSA EXCELÊNCIA uma liderança trabalhista natural através desse blog, e justamente o que falta para sua reintegração é o JUDICIÁRIO enxergar isso e nada melhor do que formalizar de uma vez, tudo ao que este blog se propõe que é a defesa dos direitos dos funcionários policiais.

    VOSSA EXCELÊNCIA É UM DEMITIDO POLÍTICO tal qual muitos dos políticos atuais que também foram presos políticos no passado.

    Pense nisso Doutor Guerra reaja tal qual uma FÊNIX!

    Curtir

    • Não seria melhor uma associação UNIFICADA DE POLICIAIS ( e ex-policiais ) CIVIS…Sem fins lucrativos ( sem contribuições compulsórias ) , com objetivos de defesa coletiva e assistência judiciária gratuita aos necessitados, com contribuições anuais voluntárias…

      Roubaix, ajude elaborar uma minuta de estatuto pra gente amadurecer a ideia.

      Curtir

  24. Desejo toda força nessa luta.

    Não sou advogado e não sei exatamente o que consta no processo, porém tento deixar algumas dúvidas que espero ajudar no vosso recurso:

    Para haver uma denúncia, não teria que haver direcionamento formal a um representante do poder público competente para apurar? Quem formalizou uma denúncia, mesmo que anônima? Ou seja, a mera postagem nesse blog particular não caracteriza denúncia contra ninguém, como exemplos de denúncias em reportagens televisivas, em que as autoridades somente se manifestam quando são interpeladas pelos próprios repórteres e munidos das filmagens para subsidiar a denúncia.

    Em se tratando de calúnia ou difamação contra os delegados denunciados, em que a ação penal se procede mediante representação, com uma possível condenação, seria incompatível a perda do cargo público com a demissão, mesmo que dissimulada com PAD em paralelo, pois é desmedida a sua comparação com a condenação por crime de tortura, abuso de autoridade e crimes contra a admininstração pública.

    Força sempre!

    “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons” (Martin Luther King)

    Curtir

  25. Dr. Guerra,

    Sobram exemplos de pessoas, cansadas de apanhar, que transformaram em trincheira as próprias pedras atiradas por adversários. Vide o caso da menina Isadora Faber, a estudante que fez o diário de classe contra as mazelas da própria escola. Vi-a, recentemente, num programa de televisão: é predestinada. Já está virtualmente “eleita” parlamentar, aos 13 anos de idade. Inspira sentimento de justiça social. Outro caso merecedor de destaque, o do lutador Popó, literalmente cansado de apanhar, um dia reagiu, recuperando sua “caixa” de sorvetes que lhe haviam arrebatado, depois de surrá-lo. O nosso país padece dessa carência ética, perniciosa a todos. A “Lei de Gerson” é a pior de todas as farsas. A rigor, os nossos adversários, na ansiedade de nos atingir, perdem as rédeas e as próprias forças. Perdem, com o passar do tempo, a própria razão dos ataques. Tudo depende do momento, politicamente. Na vossa situação, constrangido a recorrentes “demissões”, a começar pela inconsistência da primeira, entendo como favorável essa perseguição. Imaginemos o contrário: apenas uma demissão, por conjunto probatório fático. Digo isso com base no que a Polícia Militar fez comigo. Quando “denunciei” os desvios de finalidade na Motomecanização (sede do C PA/M-6), em 1999, não caberia, a nenhum pretexto legal, minha retirada daquela chefia. O pior é que fui colocado em função inédita, a de “Oficial Auxiliar de Manutenção”. Esse foi o primeiro erro da mais inusitada sucessão, talvez, a mais emblemática de todas as perseguições que já conheci. Os dois fatos que antecederam minha movimentação para aquela sede de CPA (meu interesse em investigar o acidente das viaturas M-10220 e M-10290, e, sugestão para que o Tenente Ayres levasse ao conhecimento do P/2 do 10º BPM/M as ameaças de morte que ele sofria) também me foram favoráveis, pelos respectivos desfechos. A mais flagrante das primeiras trapalhadas administrativas foi a omissão investigativa, com base nos Relatórios que encaminhei, na referida Motomecanzização. Como a administração não poderia me demitir, julgando contra as provas dos autos (Relatórios), transferiu-me para o então recentemente criado 30º BPM/M (Mauá) onde se destrambelhou, de vez, na instauração de Procedimentos Disciplinares. No início, senti-me atônito, muito preocupado, sem saber que o pior da administração seria o melhor para mim. Lamento não ter percebido isso no mais oportuno momento, ou seja, naquele início da perseguição. Qual a estratégia da administração pública? Resposta óbvia: forjar acusações, contra mim, para que, em decorrência das defesas, eu me colocasse em duas das várias situações incômodas: gastar com advogado, e, uma vez exaurido nos recursos, patrocinar (COM O FÍGADO) as próprias defesas. Funcionou, até certo ponto. Fui salvo pela imprensa: o “Plano A” da administração pública veio abaixo com a reportagem de Marcelo Godoy (Estadão), em 11/05/01, quando colocou na situação de antro o Centro Médico PM, pela maneira como forjava afastamentos do serviço, por interesses escusos, ou seja, a fim de desacreditar denunciantes. Isso, com a mais absoluta certeza, inibiu (retardou, na verdade) tais práticas, pois estava ameaçado de fechamento o tal C Med PM. A administração persistiu no “Plano A”, acusando-me, infundadamente, mais e mais vezes, certamente à espera do propício momento em que eu, por iniciativa própria, “abrisse o bico” e “entregasse os pontos”, comparecendo à Psiquiatria da PM. Mesmo sem conhecimento da citada reportagem, resisti a essa iniciativa, na certeza de que eram muito frágeis (forjadas) as acusações, tanto que fui inocentado de praticamente todas, no 30º BPM/M, aliás, remanescendo duas situações ainda muito desfavoráveis à administração pública, tocante às acusações no 30º BPM/M. Desde então, nunca mais a administração pública militar, vilipendiadora do erário, se deu conta de que me tornei o seu polichinelo.

    Pelo exposto, nessa criação de Associação, sugiro o contrário: que tenha, sim, fins lucrativos (para defensores e defendidos). É a reciprocidade mais eficaz que Vossa Senhoria haverá de constatar. A verdade como lema. A honestidade, pura e simples. A orientação certa, na oportunidade e na conveniência que cada circunstância exige. Os acontecimentos conspiraram a meu favor, porém, infelizmente, sou exceção. Quando se está aturdido, parece que tudo de ruim acontece. A pessoa perde o horizonte de sentido, desperdiça a razão enquanto o adversário pensa que leva vantagem, sem se dar conta de que a injustiça que ele pratica não faz sentido, coletivamente. Na melhor das hipóteses beneficia poucos safados, no quais se inclui. Negaram-me o mais importante: a orientação. Esconderam-me o indispensável: a informação. Lembro-me que um dos mais implacáveis Coronéis da PM (Homero de Almeida Sobrinho) ao forjar “consulta psiquiátrica, para, em vão, me tentar inaptidão ao serviço, disse-me algo assim, não exatamente com estas palavras, porém, declarando que com muito menos do que sofri, se fosse com ele, teria pirado. Percebi, naquele dia, que ele não estava só nessa retomada de consultas forjadas, inibidas pela aludida reportagem. Isso ocorreu em 23/06/09. O setor de Psiquiatria da PM já estava às moscas. Todos os médicos haviam “pedido baixa”. Coube ao Cap Med PM Luís Henrique recrudescê-la. Prometeu-me que não seria besta de me considerar inapto. Graças a Deus, em meio a tantas PATIFARIAS, sobrevivi, mas, nem me pergunte como. Aprendi a driblar patifes como o Neymar dribla adversários, ou seja, nem ele consegue explicar.

    Gostaria de ser o primeiro associado. Que todos sejam dotados da necessária inteligência emocional (mente analítica) que tanto a PM detesta, por covardia, temendo perder a supremacia do “R EU QUERO”, quando deveria salvar os seus suicidas, aliás, gravíssima contradição para quem se compromete com a “defesa” da vida! Que o espírito natalino lhe sirva de profunda reflexão. Quantas vezes não percebemos a resposta na própria pergunta ou a solução no mesmo aparente imbróglio! Prova de persistência é continuar teimando, quando tudo parece perdido!

    Curtir

  26. Sinceramente não sei o que dizer ao senhor, diante de nova injustiça governamental.

    Espero e peço a Deus que o senhor consiga reunir forças para superar esse momento.

    Não esmoreça. A maior parte dos PCs de bem está do seu lado.

    Pense, reflita, o senhor pode atrair muito gente para o seu lado, em qualquer projeto que deseje encabeçar.

    Una-se aos bons e mais uma vez, que Deus o abençoe.

    Acho também que o senhor poderia explorar comercialmente o blog, fazendo anúncios de lojas de artigos policiais e outros em geral.

    Abra uma conta para o recebimento de contribuições voluntárias de mutos de seus fãs e seguidores.

    Deixa esse orgulho de lado. Muita gente quer estender a mão ao senhor e não consegue.

    Abraços

    Curtir

  27. Roberto, Becaria está de bruços no túmulo. Quantas penas mais? O suficiente para – como acreditam os reencarnacionistas – lhe atingirem em outras vidas? O Apóstolo das Gentes nos dá uma bela lição quanto aos castigos, quando esteve preso e um carcereiro lhe deu um cola brinco. Ele olha para o algoz e diz: “por acaso já não estou preso?”. Por acaso você já não foi devidamente castigado? Até o inferno de Adão uma hora cessa!

    Curtir

  28. Eu também acho que o dr. War deveria nos representar politicamente, já que não temos ninguém representando a Civil. Comece por aqui, dr. War. Faça uma enquete para verificar possibilidades. O sr tem a faca , o queijo e o blog nas mãos, basta ver a quantidade de acessos. Pense com carinho. Abraços e força aí !

    Curtir

  29. Minha solidariedade Dr.Guerra.

    Gostaria que o apoio dos fliteiros neste tópico fosse maior…..mas enfim….

    Muita força e continue lutando.

    Acredite q tem muitas pessoas mandando energias positivas e torcendo pelo senhor (que nem lhe conheço pessoalmente, mas nutro profunda admiração).

    Abraço

    Curtir

  30. DESEJO QUE TENHA FORÇA…………………….PORQUE HONRA É ALGO NATO DO SENHOR…………..O ” TROCO ” VIRA.

    GANHAR ÀS VEZES, DESISTIR JAMAIS.

    Curtir

  31. Dr., essa demissão é só mais uma demonstração de como o Estado precisa mudar.

    No meu pobre entendimento, o processo administrativo deveria ocorrer apenas após o trânsito em julgado nos tribunais, funcionando apenas como o próprio nome apresenta “processo administrativo”, mas, na prática, o que acontece é que o processo administrativo toma para si o julgamento de coisa estranha à sua natureza.

    Por exemplo: se um processo administrativo for aberto e, pelos mesmos fatos, acontecer um processo criminal ou civil, o processo administrativo deveria apenas aguardar o resultado daquele para depois, com a decisão transitada em julgado, ter motivação real para a demissão. O processo administrativo deveria ocorrer livremente apenas nos casos restritos aos atos administrativos, como o sujeito que falta ao serviço além do permitido em lei.

    Uma ideia bem interessante é a Roubaix, da AUP.

    E não jogue a toalha, porque sem enfrentamento não há vitória. Além disso, quem sabe o que reserva o dia de amanhã? Quem sabe você não se torna um deputado, secretário da Segurança Pública ou até governador?

    A todos, Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

    Curtir

  32. Dr Guerra, os amigos do blog tem toda razão, em posts anteriores, conclamei o Sr e o Valdir, para montarmos uma Associação, nova, livre de vícios, visando unificar o pensamento policial, sem distinção, voltada é claro a todos os amigos da segurança pública, inclusive os “Ex-Servidores”, prevendo-se essa adesão em Estatuto próprio, inclusive no Regimento Interno, só discordo num ponto, tem que haver contribuição mensal sim, pois como poderíamos oferecer serviços gratuitos, inclusivre na esfera advocatícia………mas uma mensalidade simbólica, tenho experiência em Associações de Classe, inclusive fui Vice Presidente de uma, trabalha-se muito, mas agrada-se poucos, porém o amigo que postou acima, tem razão, é uma célula experimental para um futuro partido político. Vivemos na carne as agruras da profissão, portanto durante uma palestra seja curta ou longa, falaremos a verdade, sem precisar ler texto algum, porque vivemos isso, o Sr e o Valdir, já comeram os respectivos pratos de sal……..o não nós já temos então porque não tentar. Dr Guerra, tem o meu e-mail e IP, estou à disposição…………….Abraços e apesar de tudo…..Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos.

    Curtir

  33. Flit Paralisante disse:
    21/12/2013 às 4:04

    Não seria melhor uma associação UNIFICADA DE POLICIAIS ( e ex-policiais ) CIVIS…Sem fins lucrativos ( sem contribuições compulsórias ) , com objetivos de defesa coletiva e assistência judiciária gratuita aos necessitados, com contribuições anuais voluntárias…

    Roubaix, ajude elaborar uma minuta de estatuto pra gente amadurecer a ideia.

    **************************************************************************************************
    A partir de Janeiro prometo que me dedicarei à isso e lhe enviarei por email Doutor e vamos nos falando.

    Curtir

  34. FOI EXTINTO A CARREIRA DE CARCEREIRO, COM ELA FOI TAMBÉM O CARÁTER ADMINISTRATIVO, POIS FIZERAM COMO AQUELE VÍDEO QUE CIRCULA POR AI NA INTERNET, O SUJEITO CONTANDO TODO SEU BOM COMPORTAMENTO O ANO TODO E PAPAI NOEL CHEGA COM UM PRESENTE RUIM…… PAPAI NOEL FDP !

    Curtir

  35. Dr. Guerra, rápido o senhor sabe que talvez não seja…. Mas direito o senhor sabe que tem. Lamentavelmente a injustiça é muito mais rápida do que a Justiça e a sua correção. Mas o futuro é certo.
    Parabéns pela iniciativa da congregação unificada!

    Curtir

  36. Dr. WAR a saída é política, filia-se a um partido politico(se já não o é), candidate-se nas próximas eleições, você foi condenado administrativamente, mas não em transito em julgado, tecnicamente é ficha limpa. Apresente-se como excluído político e oposição ferrenha contra este maldito governo. Tem que dar certo!!

    Curtir

  37. DR.ESCRIVÃO disse:
    20/12/2013 ÀS 19:10
    JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL, KKKKKKKKKKKKKKKKKK OOO ESCÓRIA KKKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO ADIANTA QUETER MIGRAR PARA A CIVIL ASSIM COMO TANTOS OUTROS KKKKKKKKKKKKKKKKKK VOCÊ TEM FACULDADE, DOUTORADO KKKKKKKKKKKK ESCÓRIA KKKKKKKK

    DR.ESCRIVÃO disse:
    20/12/2013 ÀS 19:17
    JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL, KKKKKKKKK A ESQUECI SEU BOSTA DE CAVALO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    seu carça cagada, eu estou terminado o segundo diploma de nível superior, ainda não tenho doutorado, mas pretendo começar tão logo termino esse ultimo curso, vc deve ser alem de anarfa ter problemas psíquicos, pois já postei por tantas vezes que já estou aposentado recentemente como sargento da PM sp, e nunca tentei entrar na pc, nada contra, mas pelo fato de gostar do que fazia na PM, para vc ter uma ideia, terminei o meu primeiro curso superior em (1984), agora se vc gosta tanto de aparecer por não posta o seu diploma de doutorado, ai sim, mata a cobra e mostra o pau, seu vacilão, se acaso tem NU é no máximo um Bel em alguma licenciatura seu otário, e nunca um dotô, dotô de cu é rola seu arrombado do caralho.

    Curtir

  38. Rodolfo disse:
    21/12/2013 ÀS 19:14
    Dr Guerra, os amigos do blog tem toda razão, em posts anteriores, conclamei o Sr e o Valdir, para montarmos uma Associação, nova, livre de vícios, visando unificar o pensamento policial, sem distinção, voltada é claro a todos os amigos da segurança pública, inclusive os “Ex-Servidores”, prevendo-se essa adesão em Estatuto próprio, inclusive no Regimento Interno, só discordo num ponto, tem que haver contribuição mensal sim, pois como poderíamos oferecer serviços gratuitos, inclusivre na esfera advocatícia………mas uma mensalidade simbólica, tenho experiência em Associações de Classe, inclusive fui Vice Presidente de uma, trabalha-se muito, mas agrada-se poucos, porém o amigo que postou acima, tem razão, é uma célula experimental para um futuro partido político. Vivemos na carne as agruras da profissão, portanto durante uma palestra seja curta ou longa, falaremos a verdade, sem precisar ler texto algum, porque vivemos isso, o Sr e o Valdir, já comeram os respectivos pratos de sal……..o não nós já temos então porque não tentar. Dr Guerra, tem o meu e-mail e IP, estou à disposição…………….Abraços e apesar de tudo…..Feliz Natal e um próspero Ano Novo a tod

    RODOLFO TEM MISERICÓRDIA QUANTO AS SUAS PALAVRAS, SE QUER SOLIDARIZAR COM O GUERRA TUDO BEM, EU CONCORDO, MAS VC CITOU UMA PESSOA EM ANEXO QUE PELO AMOR DE DEUS, AI VC FORÇOU A AMIZADE, O QUE TEM HAVER O GUERRA X VALDIR, ESSE ÚLTIMO É UM SALAFRÁRIO DE QUE GOSTA É DE BATER EM MULHER, OU SEJA É UM COVARDE NATO, COMO A GRANDE MAIORIA DOS OFICIAIS DA PM, É UM LOBO TRANSVESTIDO DE CORDEIRO, SE NÃO ACREDITA EM MIM PERGUNTA PARA O POLICIAL CIVIL J.RIBEIRO QUE CONHECE MUITO BEM, E PODE TE ESCLARECER SUAS DUVIDAS, É UM CAPETA COM TRAJES DE ANJO.

    Curtir

  39. primo pobre disse:
    22/12/2013 ÀS 19:44
    Dr. WAR a saída é política, filia-se a um partido politico(se já não o é), candidate-se nas próximas eleições, você foi condenado administrativamente, mas não em transito em julgado, tecnicamente é ficha limpa. Apresente-se como excluído político e oposição ferrenha contra este maldito governo. Tem que dar certo!!

    CARO GUERRA, SE O DESCRITO PELO PRIMO AI DE CIMA FOR VERDADE QUANTO A QUESTÃO DA FICHA SUJA/LIMPA, ESSA É A SUA MELHOR SAÍDA PARA VC REVERTER ESSA SITUAÇÃO, CASO CONTRÁRIO VAI SER DIFÍCIL, POIS COMO VC MESMO JÁ DESCREVEU QUE AINDA TEM PROCESSOS EM ANDAMENTOS, PODEM ESPERAR QUE ELES AINDA VÃO FAZEREM MAIS DEMISSÕES SUA PODE CRER NISSO, EU NÃO GOSTARIA DE ACREDITAR NESSA SITUAÇÃO, MAS INFELIZMENTE É VERDADE, É O MESMO QUE ALGUÉM FOR PUNIDO CRIMINALMENTE POR HOMICÍDIO CONTRA ALGUÉM QUE JÁ ESTEJA MORTO A VÁRIOS DIAS, ENTRA NA POLITICA NO MÍNIMO COMO DEPUTADO ESTADUAL, MAS AQUI UM CONSELHO, SE FOR CONTRA O GOVERNO VC PODERÁ TER DIFICULDADE EM REVERTER ESSE QUADRO, MESMO SENDO ELEITO DEPUTADO OK, BOA SORTE E UM BOM NATAL E ANO NOVO OSTENSIVO AOS FAMILIARES.

    Curtir

  40. VALDIR, ESTAMOS AGUARDANDO AS SUAS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS QUE O J,RIBEIRO FEZ A VC,

    É VERDADE QUE VC AGREDIU UMA MULHER COVARDEMENTE NA VIA PUBLICA DESNECESSARIAMENTE?

    É VERDADE QUE VC FARDADO E DORMINDO NO INTERIOR DE UM ÔNIBUS COLETIVO NAS PROXIMIDADES DE SANTO ANDRE, E NESTA DORMIDA SUA, VC TEVE A SUA ARMA ORIUNDA DE CARDA DA PM FURTADA?

    É VERDADE TAMBÉM QUE VC FOI PRESO NO PARAGUAIO, E DEU MUITO TRABALHO PARA OS PMs DO PARANA PARA PODER INTERVIR E TE LIBERA-LO?

    QUAL MOTIVO TE LEVOU ESTAR NO PARAGUAIO?

    O QUE DE FATO ACONTECEU QUANTO A SUA PRISÃO LÁ NO PAIS VIZINHO?

    VOCÊ ESTAVA AUTORIZADO PELO COMANDO DA PM PARA FAZER ESTA VIAGEM?

    VALDIR É VERDADE QUE VC CONTINUA FAZENDO PARTE DO QUADRO DA PM, ALEM DE FAZER PARTE DO OFICIALATO (CAPITÃO) NO SITE DE TRANSPARÊNCIA, E QUE VC GANHA UMA BAGATELA NADA MENOS QUE 14.000.00(QUATORZE MIL REAIS ) DE SALÁRIO ORIUNDA DE APOSENTADORIA, E AINDA FICA ACHANDO RUIM E RECLAMANDO?

    SE FORES HOMEM, SE FORES MACHO, SE HONRA ESSA MIGALHA MUCHA QUE TRANSPORTA NO MEIO DAS SUAS PERNAS, QUE RESPONDA ESSAS PERGUNTAS ACIMA, PASSAR BEM.

    Curtir

  41. É o cu de quem ta falando em reestruturação em março de 2014…é pau mandado do governo que esta enfiltrado aqui para jogar mais areia nos trouxas que acreditam. Não tem porra nenhuma para os Carcereiros, melhor, ex Carcereiros, esses canalhas estinguiram a carreira só para sobrar mais vagas para as demais carreiras e ponto final. Quem fica aqui propagando informações mentirosas são os mesmos que mentiam que o governo daria um bom salário aos N.Us e Delegados, são os mesmos vendedores de fumaças, são os interessados em acalmar os ãnimos dos Policias para não prejudicar o picolé de chuchu na próxima eleição, porque se houvesse vontade de reestruturar a polícia isso já havia acontecido, diria mais, se os Carcereiros fossem utilizados em outras carreiras isso já haveria acontecido no mesmo diário oficial que publicou a extinção.

    CAMBADA DE SAFADOS MENTIROSOS QUE FICAM AQUI PASSANDO FALSAS INFORMAÇÕES, VOCÊS DEVERIAM PROCURAR O QUE FAZER E NOS DEIXAR EM PAZ SEUS FDP PUXA SACOS DO GOVERNO, VOCÊS ESTÃO GANHANDO QUANTO PARA FICAR AQUI DEFENDENDO AS SAFADEZAS DO GOVERNO? SEUS LIXOS !

    Curtir

  42. A reestruturação já está pronta e será anunciada em março de 2014, depois de anunciada muita gente mudará de ideia e passará a ser fiel eleitor de Geraldo Alckmim.

    Curtir

  43. Funcional//te foi definida assim, por ordem alfabetica (para nao ferir suscetibilidades).
    Delegado de Policia
    Escrivao de Policia
    Investigador de Policia
    Tecnico de Policia Judiciaria (contemplando as extintas ou futuramente ceifadas carreiras de agentes de policia ou de telecomunicacoes, de carcereiro, de papiloscopista e e de auxiliar de papi).

    Curtir

  44. ESCRIVÃ BAURU disse:
    23/12/2013 ÀS 12:54
    A reestruturação já está pronta e será anunciada em março de 2014, depois de anunciada muita gente mudará de ideia e passará a ser fiel eleitor de Geraldo Alckmim.

    ——————————————————————————————–

    ELIMINARÁ MESMO A 3 CLASSE
    E A ALIMENTAÇÃO DE R$ 580,00 ESTA INCLUSA ?????????

    Curtir

  45. JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL, SARGENTO APOSENTADO KKKKKKKKKKK DEVE TER LIMPADO MUITO BANHEIRO NÉ BUTINA KKKKKKKKKKKKKKKKK AQUI VOCE NÃO É BEM VINDO ESCÓRIA BOSTA DE CAVALO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOCE NÃO PENSA ESCÓRIA KKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  46. Rasputin vaticina, Michel de Notre Dame corrobora, Sibila preve e Zaratustra fala disse:

    The thirty class perdurara. Dos quinhentos e poucos mangos, nem ao menos um sinal!

    Curtir

  47. Rasputin vaticina, Michel de Notre Dame corrobora, Sibila preve, Zaratustra falae FLaviao comemora disse:

    Estou comecando a gostar desta coisa…

    Curtir

  48. ESCRIBA disse:
    23/12/2013 ÀS 13:42
    JACARÉ SEM DENTE ORIGINAL, SARGENTO APOSENTADO KKKKKKKKKKK DEVE TER LIMPADO MUITO BANHEIRO NÉ BUTINA KKKKKKKKKKKKKKKKK AQUI VOCE NÃO É BEM VINDO ESCÓRIA BOSTA DE CAVALO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOCE NÃO PENSA ESCÓRIA KKKKKKKKKKKKK

    primeiro que este espaço não é de esclusividade de ninguém, segundo muito menos seu, depois que nenhum doador de sangue para pernilongo igual a vc apita nada na volta do dia muito menos um simples anarfa digitador de pc, que nem policia és, pois nunca prendeu ninguém nem a porta no dedo hahahahahahahahah.

    Curtir

  49. ou o dedo na porta, nesta altura tanto faz, principalmente para um nóia como vc.

    Curtir

  50. Jacaré por mais que tenhas diferenças com o Valdir, tú sabes que ele tem uma ideologia de luta em relação ao STATUS QUO do Oficialato na Mike, ele assume, ele tem lado e mostra a cara, portanto não pode ser extirpado numa eventual criação de ASSOCIAÇÃO, que tenha o Doutor Guerra no leme desse iminente contra-torpedeiro-cruzador-de-mares, apenas por conta de discussões nas postagens ,isso é pequeno em relação ao benefício que as duas instituições terão no futuro.

    No inicío seria voltada mais para a Civil, sendo que posteriormente poderia muito bem englobar os Mikes, os ASP e inclusive os GCM’s afim de apoiá-los nas suas reivindicações laborais e salariais, por que não?

    As Polícias hoje carecem de líderes críveis, com verdadeira paixão pela profissão, sem puxa-saquismo pois aqui todo mundo é marmanjo e ninguém precisa disso, o Doutor Guerra pagou com o próprio cargo, se tornou um DEMITIDO POLÍTICO por lutar contra a pressão no ambiente de trabalho e eventuais situações não condizentes com o dia a dia da instituição policial civil como um todo e mesmo diante de tal injustiça dedica seu tempo à gerir este espaço que aglutina interesses diversos da instituição.

    Curtir

  51. Fala Doutor segue um ‘som louco pá nóis!’

    ♪ ♫.Aqui estão os jovens, um peso em seus ombros♪ ♫.
    ♪ ♫.Aqui estão os jovens, bem, onde estiveram? ♪ ♫.
    ♪ ♫.Batemos nas portas das salas mais sombrias do inferno ♪ ♫.
    ♪ ♫.Levados aos limites, nos arrastamos para dentro ♪ ♫.

    Curtir

    • Caralho, há uns 30 anos eu achava essa banda uma puta de uma grande merda…Mas hoje até que eu acho um som legal, mesmo sem um guitarrista bacana…
      Mas ainda é trilha sonora de festinha gay….Hehehhehheee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

    • A Rita Lee fez um puta plagio na principal frase de Água na Boca.

      O falecido Ray Manzarek deveria ganhar pelo ti.ti.ti..titiitititiititiititiitiititititi.tiitiiitiit…KKKKKK

      Meu bem você me dá agua na boca….tititiitiitiitiiitiitiitiitt

      Curtir

  52. venho tb me solidarizar com CG
    candidatando-se terá meu voto, pode ter certeza
    e tb serei seu cabo eleitoral
    hombridade é algo raro hj em dia e respeito muito isto

    Curtir

  53. Então Doutor realmente o Jim é um baita vocal e letrista e o restante da banda é mediana, com exceção do Manzarek.

    Realmente os instrumentais do Doors não foram tão viris quanto de um Hendrix por exemplo, contudo em compensação suas letras eram de Foder, o Jim era um cara letrado e leitor assíduo de Blake, além de ser um sujeito de extrema personalidade, um porraloka nato, tendo entrado em cana no palco inclusive.

    O quinteto Beatles, Doors, Stooges, Hendrix e Velvet foram o suprasumo daquela geração na minha humilde opinião.

    Agora quanto a tupiquinização de músicas internacionais, vemos quase sempre que termina no jeito LATINO(regravador) de ser, verdadeira VERGONHA ALHEIA!

    Esses são mais recentes mais tem um som bacana também:

    Curtir

  54. Tá parecendo Eu, eu tomei uma demissão simples em 2011 e uma demissão agravada (a bem do serviço público) em 2012, mesmo sendo absolvido criminalmente nos 2 processos

    Curtir

Os comentários estão desativados.