Novo Código Penal criminaliza violação de prerrogativas dos advogados e considera hediondos os crimes de corrupção ativa e passiva, peculato e excesso de exação 20

Comissão de reforma do CP irá votar o relatório final do PL 236/12, que mudará a legislação penal brasileira

Fonte | Agência Câmara – Segunda Feira, 16 de Dezembro de 2013

Para o senador Pedro Taques, o texto fez uma “lipoaspiração” na norma em vigor, estabelecendo punições para 355 crimes ao invés dos 1750 previstos hoje.

Prerrogativas

Assim como no anteprojeto entregue pela comissão de juristas, a proposta final confere proteção penal às violações dos direitos e prerrogativas legais do advogado, abrangendo também as prerrogativas dos membros da magistratura e do MP. Veja abaixo:

“Art. 311. Violar direito ou prerrogativa legal do advogado, impedindo ou limitando sua atuação profissional:

Pena – prisão, de seis meses a dois anos, sem prejuízo da pena correspondente à violência, se houver.

§1º Nas mesmas penas incorre quem viola ou tenta violar as garantias ou prerrogativas constitucionais ou legais de membro da magistratura ou do Ministério Público, impedindo ou limitando a atividade judicante ou ministerial.

§2º A pena será aumentada de um terço até a metade se do fato resultar prejuízo ao interesse patrocinado pelo advogado ou ao exercício das funções judicantes ou ministeriais.

§3º Na hipótese do caput deste artigo, somente se procede mediante representação.”

Crimes cibernéticos

O projeto traz um rol de crimes cibernéticos, tema que foi discutido por muito tempo no Senado. Pela proposta, o Título VII do novo CP dedica-se exclusivamente a estes crimes, trazendo conceitos do mundo da informática e crimes informáticos próprios, ou seja, que atacam o dado e o sistema informático. O título trata, por exemplo, do acesso indevido a sistema informatizado, sabotagem informática, dos danos a dados informatizados, da fraude informatizada e da obtenção indevida de credenciais de acesso aos sistemas, prevendo penas de até quatro anos para alguns destes crimes. (Arts. 214 a 220 do novo texto, confira aqui).

Crimes hediondos

O projeto trouxe uma proposta muito mais rigorosa em relação aos crimes hediondos do que a vigente. Em primeiro lugar, aumenta o rol de crimes hediondos para incluir condutas como financiamento ao terrorismo, redução de pessoa à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas e crimes contra a humanidade. Em segundo lugar, aumenta o tempo do condenado primário no regime mais rigoroso de pena.

“Art. 51. São considerados hediondos os seguintes crimes, consumados ou tentados:

I – homicídio qualificado, salvo quando também privilegiado;

II – latrocínio;

III – extorsão qualificada pela morte;

IV – extorsão mediante sequestro;

V – estupro e manipulação ou introdução sexual de objetos;

VII – epidemia com resultado morte;

VIII – falsificação de medicamentos e produtos afins, com resultado morte ou lesão corporal de terceiro grau;

IX – redução à condição análoga à de escravo;

X – tortura;

XI – terrorismo;

XII – tráfico de drogas, salvo quando também privilegiado;

XIII – financiamento ao tráfico de drogas;

XIV – racismo;

XV – tráfico de seres humanos, de órgão, tecido ou parte do corpo;

XVI – corrupção ativa e passiva, peculato e excesso de exação;

XVII – contra a humanidade;

XVIII – genocídio.

Parágrafo único. Os crimes hediondos são insuscetíveis de fiança, anistia e graça.”

Culpa gravíssima

O projeto também criou uma nova modalidade de culpa: a culpa gravíssima, que incide em alguns tipos penais, como o homicídio e a lesão corporal. A culpa gravíssima, que se situa entre a culpa comum e o dolo eventual, é caracterizada pela “excepcional temeridade”. O instituto, de acordo com o relatório final, visa principalmente o crime praticado no trânsito (o racha, o pega e o motorista alcoolizado).

“Dolo e culpa

Art. 16. Diz-se o crime:

I – doloso, quando o agente quis o resultado ou assumiu com indiferença o risco de produzi-lo;

II – culposo, quando o agente, em razão da inobservância dos deveres de cuidado exigíveis nas circunstâncias, não previu o resultado ou considerou que ele não ocorreria.

Culpa gravíssima

Parágrafo único. Há culpa gravíssima quando, na hipótese do inciso II, ficar demonstrado que o agente não quis o resultado, nem assumiu o risco de produzi-lo, mas agiu com excepcional temeridade.”

Colaboração com a justiça

O texto também ampliou o instituto da colaboração com a Justiça, que inclui a delação premiada, com a possibilidade de perdão judicial ao réu colaborador. O título VII trata exclusivamente “Da Colaboração com a Justiça”. Veja abaixo:

“Art. 104. O juiz, a requerimento das partes, concederá o perdão judicial e a consequente extinção da punibilidade se o imputado for primário, ou reduzirá a pena de um a dois terços, ou aplicará somente pena restritiva de direitos, ao acusado que tenha colaborado efetiva e voluntariamente com a investigação e o processo criminal, desde que dessa colaboração tenha resultado:

I – a total ou parcial identificação dos demais coautores ou partícipes da ação criminosa;

II – a localização da vítima com a sua integridade física preservada;

ou

III – a recuperação total ou parcial do produto do crime.

Art. 105. A aplicação do disposto no artigo anterior exige acordo que será celebrado entre o órgão acusador e o indiciado ou acusado, com a participação obrigatória do seu advogado ou defensor, respeitadas as seguintes regras:

I – o acordo entre as partes, desde que tenha efetivamente produzido o resultado ou os resultados mencionados no caput deste artigo, vinculará o juiz ou tribunal da causa;

II – a delação de coautor ou partícipe somente será admitida como prova da culpabilidade dos demais coautores ou partícipes quando acompanhada de outros elementos probatórios convincentes;

III – ao colaborador da Justiça será aplicada a Lei de Proteção a Vítimas e Testemunhas;

IV – oferecida a denúncia, os termos da delação serão dados a conhecimento exclusivamente dos advogados das partes envolvidas no acordo, que deverão preservar o segredo, sob as penas da lei.”

Homicídio

Com relação ao homicídio, o texto especifica, para a sua modalidade qualificada, novos tipos de motivo torpe, como o mando e o preconceito de raça, cor, etnia, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência, condição de vulnerabilidade social, religião, procedência regional ou nacional, assim como a hipótese de prática do crime no contexto de violência doméstica.

“Art. 121. Matar alguém:

Pena – prisão, de oito a vinte anos.

Forma qualificada

§1º Se o crime é cometido:

I – mediante paga, mando, promessa de recompensa ou de qualquer espécie de vantagem; por preconceito de raça, cor, etnia, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência, condição de vulnerabilidade social, religião, procedência regional ou nacional, ou por outro motivo torpe; ou em contexto de violência doméstica ou familiar;

…”

“Stalking”

Entre os novos crimes previstos pelo texto está a “perseguição obsessiva ou insidiosa”, conhecida como stalking.

Perseguição obsessiva ou insidiosa

Art. 152. Perseguir alguém, de forma reiterada ou continuada, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade:

Pena – prisão, de dois a seis anos.

Parágrafo único. “Somente se procede mediante representação.”

Crimes eleitorais

O relatório enxuga o rol de crimes eleitorais espalhados por várias leis extravagantes: de 66 figuras típicas passam a viger na proposta apenas 13, dispostos no Título XII do projeto. São eles: inscrição fraudulenta de eleitor, retenção indevida de título eleitoral, divulgação de fatos inverídicos, inutilização de propaganda legal, falsa identidade eleitoral, violação do sigilo do voto ou da urna, destruição de urna eleitoral, interferência na urna eletrônica ou sistema de dados, falsificação de resultado, corrupção eleitoral ativa, corrupção eleitoral passiva, coação eleitoral, uso eleitoral de recursos administrativos e doação eleitoral ilegal. De acordo com o texto, são considerados crimes eleitorais específicos os que seguem, bem como os crimes contra a honra, a fé pública, a Administração Pública e a administração da Justiça, quando praticados em detrimento da Justiça Eleitoral, de candidatos ou do processo eleitoral.

Um Comentário

  1. CULPA GRAVÍSSIMA??? PUNHETA DE PAU MOLE!
    TEM DE SOCAR O DOLO!!!!!
    QUANTOS MOTORISTAS BÊBADOS OU SEM HABILITAÇÃO TERIAM DE SENTAR NO BANCO DO JURI????????
    O ESTADO NÃO QUER TER MAIS ESSE SERVIÇO….FALTA VONTADE E FALTA CADEIA!
    OUTRO DIA O CARA ATROPELOU E MATOU….ANTES TEVE A CNH SUSPENSA……..CONTINUO GUIANDO…..TEVE A CHN CASSADA…..CONTINUOU GUIANDO……MATOU! TÁ PRESO NO DOLO? TÁ NA RUA….COITADO, NÃO TEVE INTENÇÃO!
    ESSE PAÍS É UM CIRCO E NESSE CIRCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. endureceu penas?
    li o relatorio da reforma do código penal e percebi que a “forma” mudou, mas o conteúdo é o mesmo…mesmas penas/punições…e quanto a homicídio, se for primário e bons antecedentes pode ser condenado a semi-aberto.
    Encheram das leis especiais dentro do código e simplesmente extinguiu-nas, NUM PASSE DE MAGICA, como a lei dos crimes hediondos, p.ex…. TRATA-SE DE UM EXERCICIO DE APARENCIA, mas de pouco efeito para a sociedade, que espera algo mais contundente desses políticos.

    Curtir

  3. Mais um montão de blá, blá, blá os jumentos que fazem estás merdas deveriam ser enquadrados pela prática de crime ambiental e finalmente irem para a cadeia, haja vista que todos estes neo- projetos e projetos de leis e leis que estão fadados irem para a lata do lixo.

    Curtir

  4. Hoje o governo esta vinculando na televisão uma propaganda onde diz que o indice de homicidios caiu 70% neste ano, mentira descarada, diz também que contratou mais de 12.000 policiais neste governo, e contratara mais 8.000 policiais ano que vem.
    Queria saber onde foram parar esses 12.000 policiais, mal vejo uma viatura circular nas ruas, nas delegacias então, passaram longe.
    É muita mentira que foi vinculada em horario nobre na televisão, sera que nenhum Promotor de Justiça, ongs, Juizes, ou sei lá quem, se cosse para desmentir essa lavagem celebral que o governo PSDBosta esta fazendo na mente dos eleitores.
    Se continuar assim, em 2014 mais uma vez teremos PSDBosta na cabeça.

    Curtir

  5. Depois desse ano, nunca mais vou me dedicar pra policia, só quero saber de fazer bicos e usar a funcional pra ganhar dinheiro.

    Curtir

  6. DEPOIS DO TRÁGICO EVENTO DO N.U, UM VERDADEIRO TAPA NA CARA, BATEU UM DESANIMO EM TODA CLASSE DOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, NINGUÉM FAZ MAIS MERDA NENHUMA…

    Curtir

  7. Notícias
    17/12/2013 – O desafio da segurança

    Que a situação da segurança pública é ruim em todo o País é coisa há muito sabida, por experiência, tanto pela população, que sente isso na carne, em seu dia a dia, como pelas autoridades. Mas, quando expressa em números por meio de levantamento rigoroso, constata-se que na realidade ela é muito pior. É o que mostram os resultados da primeira Pesquisa Nacional de Vitimização, feita pela Secretaria Nacional de Segurança Pública em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública da UFMG e o Datafolha.

    A parte da população afetada diretamente pela violência é muito grande, maior do que se poderia imaginar. Nada menos do que um em cada cinco brasileiros que vivem nas cidades com mais de 15 mil habitantes foi vítima de uma ação criminosa no período de 12 meses abrangido pela pesquisa – agressão, sequestro, fraude, ofensas sexuais, discriminação, furto e roubo.

    Ou então de acidente de trânsito. A porcentagem da população vítima desses vários tipos de ocorrência varia muito de Estado para Estado – de 46% no Amapá, o pior colocado, a 17% em Santa Catarina. Mas mesmo o índice deste último, o menos violento, ainda é alto. A situação dos mais ricos – São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, com 20,1% e 20% – é também ruim.

    Não admira que 64,9% dos brasileiros manifestem o medo de ser assassinados e que a sensação de insegurança seja maior em cidades tão diferentes como Belém, Maceió, São Paulo e São Luís. E um sinal de que a população encara com pessimismo a evolução da situação é que para 60,3% das pessoas ouvidas a criminalidade piorou. Pessimismo que outros dados reforçam. Apenas 19,9% das vítimas procuram a polícia, ou seja, a grande maioria – 80,1% – prefere o silêncio. Isso quer dizer que, na verdade, os números sobre a criminalidade no País são ainda piores e, consequentemente, é maior a gravidade da situação.

    O silêncio das vítimas – que também não é novidade – está diretamente ligado à falta de confiança na eficiência do aparelho policial. A relação da população com a polícia é ambígua. Por um lado, é elevado o índice de confiança dos entrevistados tanto na Polícia Militar (77,6%) como na Polícia Civil (79,1%). E 54,6% dos que procuram a polícia se declaram satisfeitos, mas por razões que pouco têm a ver com seu desempenho profissional – 23,2% atribuem a avaliação positiva ao atendimento cordial recebido e 24,2% à boa vontade para resolver o problema apresentado. Por outro lado, só 3,7% afirmaram que o criminoso foi preso e 2,5% que foram informados do andamento da investigação.

    É sem dúvida positivo que o atendimento nas delegacias tenha melhorado. Tratar bem os cidadãos é obrigação elementar dos servidores públicos, embora até pouco tempo atrás essa regra não recebesse a devida atenção da polícia. Mas isso, se não for acompanhado pelo mais importante – que é a eficiência na solução dos crimes -, não ajuda muito. Na realidade, como se vê, a confiança da população na polícia é bem menor do que parece à primeira vista. E essa confiança, como comprova o exemplo dos países onde ela existe em alto grau, é importante para o trabalho policial.

    A pesquisa não só mostra a gravidade da situação da segurança pública, que há muito está no centro das preocupações dos brasileiros, como indica as principais questões a serem atacadas. E deixa claro também que as dimensões e características do problema exigem estreita colaboração entre União e Estados, tanto no terreno policial como no do sistema penitenciário. E, no caso específico dos Estados, um esforço maior que o feito até agora para acabar com as disputas entre as Polícias Civil e Militar, cuja desarticulação só favorece os bandidos.

    Deixar de lado disputas político-partidárias é condição essencial para que essa ação conjunta se torne realidade. Isso não é nada fácil, mas os números indicam que a situação chegou a um ponto em que o interesse público tem de ser colocado acima de mesquinhas disputas de prestígio e poder. É o que certamente a população espera dos governantes.

    Fonte: O Estado de S.Paulo
    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,o-desafio-da-seguranca-,1109418,0.htm

    Curtir

  8. Agora com denúncia pela internet e esse código penal de cacete duro para enfiar no rabo dos polícia ladrão a corregedoria vai ter trabalho, muito trabalho!

    Curtir

  9. Repara que se vc “levar uma” e bater de frente com a “adevogadia” do PCC formada naquela faculdade de fundo de quintal… Vc pode tomar bem no meio do cu e se fuder assinando um crime.

    Agora desacato, desobediência, matar policial isso nao muda….nao pega nada.

    Tão cagando e andando pra policial.

    O negocio é garantir a defesa suprema do ladrão.

    O policia que se foda.

    Ai pergunto: quem vai quere trabalhar para combater o crime?

    Do jeito q tão fazendo na próxima é só entregar o ladrão pro anel assim q chegar na delega.

    Eu parei…..deixa explodir

    Curtir

  10. ATENÇÃO:

    SENHORES (AS) AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES

    NESSE MOMENTO, ESTÃO ACONTECENDO VÁRIAS MOVIMENTAÇÕES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, NA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, NA DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA NO INTUÍTO DE ELEVAR O NÍVEL DE ESCOLARIDADE DOS AGENTES TEL’S.

    O QUE DEVEMOS FAZER, É NÃO DEIXAR A PETECA CAIR ! ! ! CONVERSEM COM OS SEUS DELEGADOS, SEUS CHEFES, COM O PESSOAL DA DELEGACIA GERAL, SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA…. ETC.

    E PRINCIPALMENTE CONVERSEM COM OS DEPUTADOS ESTADUAIS, MANDEM EMAIL’S, LIGUEM OU VÃO NOS GABINETES (SEI LÁ).

    E POR ÚLTIMO, NÃO ESQUEÇAM DOS ASSESSORES DO NOSSO GOVERNADOR…

    NO SITE, DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PESQUISEM POR LEI COMPLEMENTAR N. 47/ 2013, INICIATIVA DO DEPUTADO ESTADUAL. CARLÃO PIGNATÁRI….
    OUTRO DEPUTADO QUE ESTÁ A NOSSO FAVOR É DOUTOR FERNADO CAPEZ, QUE JÁ DEU SEU PARECER FAVORÁVEL QUANTO A CONSTITUCIONALIDADE…. DO PROJETO.

    E OUTRO LUGAR PARA QUE POSSAM OBTER MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O NÍVEL SUPERIOR É NO SITE DO SINDICATO, SINTELPOL….

    ABRAÇOS

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Curtir

  11. Eu Li…..

    Eu Li esse projeto de Novo Código Penal
    (disponível no site do Senado)

    Eu Li o anteprojeto do chamado Novo Código Penal…..

    Particularmente, para mim, não muda muito e está até “pior” que o atual….

    – Está na verdade uma “bosta”…..

    Código Penal feito por doutos excelentíssimos juristas “experts” e “entendidos”, filósofos e todos cheios de sociologias, doutrinas e o mais erudito conhecimento….
    – Todos os “cabeças” pensantes… que entendem de tudo….
    Formados em TUDOLOGIA………

    Esses entendidos que não conhecem a realidade do “povão sofrido”,
    Vivem no Fantástico Mundo de BOB…..!!!

    MAS, sequer chegam aos anseios da população, do coitado do cidadão “vala-comum” que sofre o dia a dia com a Violência generalizada que assola este País…..

    – CONCLUSÃO dessa porcaria de NOVO Código Penal (pior que o atual)…..

    – Menor aborrecente tratado como “coitadinho” (mais ainda), e passa mão na cabeça do infrator (que pode fazer o quiser)
    – Bandido cheio de “direitos e mais direitos”, e o cidadão que se fod………
    – Polícia não podendo trabalhar, se apertar o malaco, vai para rua ou cadeia….
    – Crimes do colarinho branco (de alto escalão) tratados com todas as vantagens e regalias…..

    Se não acreditam em mim, consultem vocês o anteprojeto do Novo CPB…..

    NADA muda…

    ou melhor…… É possível ficar PIOR do que está…….

    Curtir

  12. Pingback: Novo Código Penal criminaliza viola&cce...

  13. Meus colegas : como querem que a polícia de fato exerça sua atividade fim se:
    – quem é pago para prender ganha dez vezes menos do que quem é pago para soltar (defensor )
    – vc prende alguém por desacato e laaaaaa na frente a coisa muda e VC responde um ABUSO
    -as barracas de nóias da cracolandia são denominadas DOMICÍLIO e são invioláveis. Só com mandado..(no meio da rua),
    -os nóias atacam vc e não da nada (são doentinhos…mesmo na posse de um facao), e se ele for pra cima e vc picotar ele, O MUNDO DESABA NA SUA CABEÇA

    Depois que um colega meu, defendeu uma vítima que tava sendo assaltada num farol (medica ), o cara armado , e meu colega efetuou um disparo na perna do caboclo e a vítima saiu correndo..e o mala socorrido. A vítima foi localizada e qual foi a primeira pergunta? Advihem ? Se o ladrão tava bem ! Meu colega disse : ta bem sim. Na próxima ele estoura seus miolos. Réplica da medica : eu estudei para salvar vidas, não para TIRAR VIdas igual vocês.

    Tréplica do colega : então na próxima vez, entregue tudo que tem, se for estuprada RELAXE E GOZE ou chame o batman.

    Hoje só está a salvo quem SERVE CAFÉ, (e não deixe esfriar, senão toma ripa). Até quem trabalha num plantão, ajudando escriba pode se foder se uma vítima bêbada falar que foi mal atendido.

    Ahhhhhh mas vão tomar no cu…trabalhar o caralho!

    Curtir

  14. FALSAS PROPAGANDAS DO PSDB E SEUS PUXA SACOS. A POLÍCIA CIVIL PAULISTA ESTA FALIDA Á MUITOS ANOS, PARA SER MAIS CLARO, ELA ENTROU EM COMA DESDE QUE O FALECIDO MÁRIO COVAS FOI ELEITO Á 20 ANOS ATRÁS, DESDE ENTÃO, VEIO GERALDO ALCKIM E JOSÉ SERRA E AMBOS ACABARAM DE SEPULTAR A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO MAIS RICO DO BRASIL QUE É SÃO PAULO.

    DELEGACIAS FECHANDO AS PORTAS POR FALTA DE POLICIAS, ESTÃO JUNTANDO 03 OU 04 DELEGACIAS PARA MANTER UMA COM AS PORTAS ABERTAS, A MAIORIA DOS POLICIAIS CIVIS ESTÃO REQUERENDO APOSENTADORIAS POR TEMPO DE SERVIÇOS E O FAMIGERADO CONCURSO QUE ALCKIMIM ANUNCIA NÃO IRÁ SUPRIR NEM UM TERÇO DA QUANTIDADE DE VAGAS DEIXADAS PELOS APOSENTANDO .

    O SALÁRIO É UM MERRÉQUINHA QUE DÁ ATÉ VERGONHA .

    ESSE GOVERNADOR DE SÃO PAULO É UMA PIADA DE MAU GOSTO…… FORA PSDB , NÓS PAULISTAS NÃO AGUENTAMOS MAIS PEDÁGIOS, IPVA, FÁBRICAS DE MULTAS COM RADARES, TRENSALÃO, LAMBE ASFALTOS, TRÁFICOS DE DROGAS, ASSALTOS, HOMICÍDIOS, FURTOS ETC SÓ FAZEM PROPAGANDAS FALSAS

    Curtir

  15. Qui, 19/12/13 – 13h01
    Policiais de São Paulo receberão bônus por redução na criminalidade

    Bonificação será dada por redução em homicídios dolosos, latrocínios, roubos em geral e roubos e furtos de veículos

    Os policiais de São Paulo vão receber bônus por redução nos índices de criminalidade. O Projeto de Lei que estabelece sistema de metas foi enviado nesta quinta-feira, 19, pelo governador Geraldo Alckmin à Assembleia Legislativa de São Paulo. As metas valem para policiais militares, civis e da Polícia Científica.

    – Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr

    O plano é baseado em um modelo de gestão desenvolvido em conjunto pela Secretaria da Segurança Pública, comando das polícias e Instituto Sou da Paz. A ação integra o plano “SP Contra o Crime”, anunciado em maio pelo governador.

    LEIA TAMBÉM
    Governo investe em segurança e sanciona leis para a valorização da Polícia Militar

    Edson Lopes Jr.
    Alckmin anuncia bônus a policiais por redução na criminalidade
    Alckmin anuncia bônus a policiais por redução na criminalidade
    Download
    Alckmin anuncia bônus a policiais por redução na criminalidade
    Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, discursa no Palácio dos Bandeirantes
    Oficiais da PM participam de anúncio no Palácio dos Bandeirantes
    Alckmin sanciona projetos de lei que beneficiam a Polícia Militar
    Alckmin sanciona projetos de lei que beneficiam a Polícia Militar
    Governador Geraldo Alckmin durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
    Alckmin conversa com oficiais da PM
    Governador Alckmin cumprimenta oficiais da PM
    AnteriorPosterior
    Foram propostas reduções em curto, médio e longo prazo em três indicadores estratégicos: o número de vítimas de letalidade violenta, o que inclui homicídios dolosos e latrocínios; o número de roubos e o número de roubos e furtos de veículos, contabilizados em uma categoria diferente.

    A escolha considerou aspectos como a incidência e o impacto social de cada tipo de crime. O objetivo é reduzir os indices a um número menor do que o já alcançado historicamente.

    “Os indicadores escolhidos são os mais importantes. O primeiro são os crimes contra a vida redução de homicídio e latrocínio. O segundo, redução de roubos em geral, e o terceiro, roubo e furto de automóvel. É importante reduzir roubo porque reduz o latrocínio,” explicou o governador.

    A bonificação aos policiais será condicionada ao resultado nestas áreas e pode variar de acordo com o desempenho geral do Estado. “Isso não cria competição, mas cria integração. Todo mundo remando do mesmo lado, na mesma direção para fortalecer a segurança,” afirmou Alckmin. Para atingir as metas, as três polícias terão que desenvolver planos de ações em conjunto e atuar de forma integrada.

    Do Portal do Governo do Estado

    PREFIRO ESPERAR O RECONHECIMENTO MONETÁRIO ATRAVÉS DOS BICOS, ELES SIM, SÃO CERTOS E LÍQUIDOS ! QUANTO AO SUPOSTO BÔNUS, É A MESMA PROBABILIDADE DOS SORTEIOS DE LOTERIAS !

    RESUMINDO: NÓS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO , JÁ TRABALHAMOS POR 03 EM RAZÃO DO DÉFICIT DE SERVIDORES E ISSO AINDA NÃO É O BASTANTE PARA ESSE GOVERNADOR DO PSDB QUE TEM O DESRESPEITO DE AINDA FALAR EM BÔNUS DE PRODUTIVIDADE? NÃO CONTE COMIGO GOVERNADOR, EU FAÇO O QUE É POSSÍVEL, AGORA ESPERAMOS QUE V.EXª FAÇA SUA PARTE QUE ANDA ATRASADA EM PELO MENOS 20 ANOS DE RETROCESSO A SEGURANÇA PÚBLICA.

    Curtir

  16. LUTAR CONTRA O PSDB É COMO UMA 00BATALHA NA GUERRA!
    VAMOS LUTAR ATÉ A MORTE OU VITÓRIA !

    TUDO QUE ESSE PÉSSIMO GOVERNO DO PSDB FIZER CONTRA NÓS, APENAS NOS FORTALECE COMO OPOSIÇÃO E O TROCO SERÁ NAS URNAS EM 2014 !

    SOBREVIVEMOS 20 ANOS DE MISÉRIA SALARIAL E MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO, MAS A BATALHA ESTA NO FINAL E AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, TEMOS A CERTEZA DE NOSSAS NECESSIDADES EM LUTAR PARA SOBREVIVER E ISSO FAREMOS MESMO QUE CUSTAR NOSSO SANGUE, MAS A NOSSA LUTA É LEAL E JUSTA, MESMO QUE NOSSO ADVERSÁRIO SEJA DESLEAL COMO DEMONSTROU NESSE ATO DE EXTINÇÃO DA CARREIRA DOS CARCEREIROS.

    POLICIAS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO, VAMOS NOS UNIR PARA UM PROPÓSITO QUE INTERESSA A TODOS, POIS MAIS DEMONSTRADO DO QUE JÁ FOI NÃO TEM É POSSÍVEL, EM TODOS ATOS DO GOVERNO DE SÃO PAULO “GENERAL GERALDO ALCKIMIM DO PSDB” , FICOU BEM CLARO QUE ELE DESEJA PARA A NÓS, SIMPLISMENTE A MORTE, MAS ANTES ELE NOS TORTURA PARA SE DIVERTIR, MAS O QUE ELE NÃO SABE, É QUE SOMOS MUITO FORTES E SUPERAMOS QUALQUER DIFICULDADE E REAGIMOS CONTRA AQUELES QUE NOS DESRESPEITAM. VAMOS A LUTA PESSOAL E NADA DE BAIXAR A CABEÇA, VAMOS ERGUER A CABEÇA E VAMOS MOSTRAR Á ESSES CANALHAS QUEM SÃO OS VERDADEIROS VENCEDORES.

    VIVA A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Curtir

Os comentários estão desativados.