Geraldo Alckmin pode depender de Márcio França ( São Vicente ) para buscar reeleição 36

Enviado em 10/12/2013 as 20:25 – ESCRILUDIDA

10/12/2013 – 03h30
Alckmin espera ter o PSB em sua aliança à reeleição em São Paulo
DE SÃO PAULO

Quem cala consente Nem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nem o presidente estadual do PSDB, Duarte Nogueira, pediram o apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves ao discursarem no congresso do PPS. O secretário de Gestão do Estado, Davi Zaia, comandou a votação maciça da seção paulista (74 a 4 pela candidatura própria) pelo apoio a Eduardo Campos (PSB), que prevaleceu. Ao não se contrapor à articulação pró-Campos, Alckmin espera ter o PSB em sua aliança à reeleição.

Palanque Duarte Nogueira foi o primeiro a falar e nem citou Aécio. Em seguida, Márcio França (PSB) fez uma ode a Eduardo Campos. Alckmin falou em seguida, e ainda assim não mencionou a candidatura do mineiro.

E agora? Tucanos têm dúvida se o PSB vai bancar o desgaste com a Rede de Marina Silva para garantir o apoio a Alckmin, como contrapartida à “mãozinha” que o governador deu para aumentar o tempo de TV de Campos.

Vem pra cá Pelo sim, pelo não, França já participou de reunião ontem pela manhã do governador paulista com presidentes de oito partidos que devem compor sua aliança no ano que vem.

Destino? Diante da versão de que foi coincidência o jantar entre Aécio e o governador de Pernambuco num restaurante na zona sul do Rio, domingo, um amigo comum brinca: “Quem não quer ser visto marca encontro em instituto de cegos”.

Com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN

Alckmin confirma mais três secretários

Um Comentário

  1. É fora do tópico, mas considero essencial muitos enxergarem isso.

    Pessoal aqui fica falando que tomamos um passa moleque do governo.

    Eu nao concordo

    O passa moleque foi dado pelo DGP.

    Ele sepultou todo movimento com seu blablabla.

    Estraçalhou com os operacionais.

    Curtir

  2. ..Alckmin responderá por governo medíocre, diz Emídio
    Por Beatriz Bulla e Ricardo Chapola | Estadão Conteúdo – seg, 9 de dez de 2013…

    O presidente eleito do PT-SP, Emídio Souza, avaliou na noite desta segunda-feira, 9, que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, terá que responder durante a corrida pelo Palácio dos Bandeirantes no próximo ano pela “mediocridade” do governo no Estado. “Ele vai responder pelo ônus de estar há duas décadas no governo com o índice de criminalidade que São Paulo assiste, a crescente volta da violência, vai ter que responder pela repressão violenta que fez nas manifestações de junho, pelo caos da saúde, pelo caos no metrô, pela mediocridade do governo que nós estamos assistindo”, disse Emídio, ao chegar para a cerimônia de sua posse.

    Apesar de afirmar que “campanha não é para acusar ninguém”, Emídio ressaltou que a ela é feita “para avaliar governos”, admitindo que o partido fará críticas à gestão dos tucanos. “Isso é fato, não é acusação”.

    Ele irá coordenar a campanha do ministro da Saúde, Alexandre
    Padilha, ao governo do Estado em 2014 e o trabalho pelos votos na presidente Dilma Rousseff no Estado no próximo ano. “Quem disse que o Alckmin está garantido no segundo turno? O eleitorado do Kassab e do Skaf vai tirar voto do PT ou do Alckmin?”, disse Emídio, afirmando que “nada está dado” e por isso o PT mantém as conversas com os demais partidos.

    Segundo Emídio, o trânsito do ministro da Saúde pelos diversos partidos é natural. “Como ministro ele já fez e já faz esse papel de muito diálogo entre os prefeitos”, afirmou. “Dentro do arco de alianças que a Dilma tem em Brasília vamos juntar o máximo de alianças que nós conseguirmos”, disse Emídio.

    “Não acho que está dado (a reeleição do governador Geraldo Alckmin) que ele ganhou eleição, nem para o segundo turno. O Alckmin é um candidato como outro qualquer”, disse Emídio. Para o petista, se o governador sai na frente na corrida eleitoral é “porque está na máquina”. Emídio disse ainda esperar que a Justiça seja tão ágil e o Ministério público seja tão ágil no caso do cartel de São Paulo quanto têm sido com os governos do PT, com parlamentares do PT. “Ela precisa ser ágil, o que até agora não foi”, afirmou Emídio, que disse esperar que a investigação “não passe em branco”.

    Haddad

    A gestão do petista Fernando Haddad na cidade de São Paulo e as recentes medidas impopulares tomadas por ele não assustam o presidente estadual do partido. “Popularidade temos medo no final do governo. No início do governo, tudo é possível”, respondeu. “Há problemas a serem resolvidos e ele vai resolver. Ele para nós não é peso nenhum, vai ser importante a presença dele na campanha do ministro Padilha”, disse.

    Curtir

  3. 11/12/2013 – 03h35
    Delator cita propina para tucanos, e caso de cartel vai ao STF
    Publicidade
    FLÁVIO FERREIRA
    MARIO CESAR CARVALHO
    DE SÃO PAULO

    Um novo depoimento da testemunha-chave no inquérito da Siemens cita dois secretários do governador Geraldo Alckmin (PSDB) como recebedores de propina do cartel que atuava no Metrô e na CPTM, o que levou a Justiça federal em São Paulo a enviar a investigação para o Supremo Tribunal Federal.

    Os políticos citados como tendo recebido suborno do esquema são Edson Aparecido (PSDB), chefe da Casa Civil de Alckmin, Rodrigo Garcia (DEM), secretário de Desenvolvimento Econômico de Alckmin, o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) e o deputado estadual Campos Machado (PTB).

    Secretários de Alckmin negam acusação de recebimento de propina
    Justiça Federal envia ao STF inquérito do cartel de trens paulista

    Aparecido e Garcia são deputados federais licenciados e só podem ser investigados em inquérito conduzido pelo Supremo.

    O nome dos quatro foi citado em um depoimento sigiloso pelo ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer, que foi utilizado pelo juiz Marcelo Cavali, de São Paulo, para justificar o envio da investigação para Brasília.

    O executivo contou à Polícia Federal ter ouvido de um diretor da CPTM que eles recebiam suborno de empresas do cartel dos trens. O depoimento com os nomes foi o segundo que o ex-diretor prestou à PF num acordo de delação premiada em troca de uma pena menor.

    Rheinheimer também participou do esquema de pagamento de propina e temia ser punido por isso. O executivo disse, porém, não ter provas contra os políticos.

    Para o juiz Cavali, os indícios contra os suspeitos ainda são frágeis mas qualquer medida para aprofundar as investigações deve primeiro ser analisada pelo STF.

    O engenheiro mencionou quatro nomes quando foi questionado se havia políticos próximos à empresa de consultoria de Teixeira, a Proncint, apontada como repassadora de suborno pela PF. Rheinheimer repetiu o nome de Rodrigo Garcia e citou o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o deputado federal José Anibal (PSDB-SP) e Jurandir Fernandes, secretário de Transportes Metropolitanos. O Metrô e a CPTM são vinculadas a essa pasta.

    Em seu depoimento Rheinheimer disse que soube que o valor das propinas correspondia a 5% do montante dos contratos fraudados.

    Os sete nomes já haviam aparecido antes em um documento apócrifo, cuja autoria é atribuída ao ex-diretor da Siemens. Logo após sua divulgação, no mês passado, ele divulgou uma nota negando ser o autor dos papéis. Era um jogo de cena. À PF, ele confirmou os nomes.

    Foi esse documento que levou tucanos a acusar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de tê-lo vazado para tentar acobertar a prisão dos petistas condenados no mensalão.

    EFEITOS PRÁTICOS

    O Supremo vai analisar se as evidências citadas são suficientes para que o inquérito seja conduzido por um ministro da Corte.

    Se o Supremo julgar que sim, o primeiro efeito prático será a paralisia da apuração até que um ministro seja designado para ser o relator do caso. O Supremo entra em recesso no próximo dia 20 e volta a funcionar em fevereiro.

    O banho-maria no inquérito deve ter um efeito político, já que as decisões sobre os deputados devem ser tomadas pelo STF em ano eleitoral, no qual o PT tenta conquistar o governo paulista.

    O Supremo terá que decidir também se o inquérito completo ficará com aquela corte, como ocorreu com o mensalão. A procuradora Karen Louise Kahn, que era contra a remessa para o STF, defendeu, alternativamente, que pelo menos a apuração contra pessoas sem foro privilegiado fosse desmembrada e mantida em São Paulo.

    Colaborou FERNANDA ODILLA, de Brasília.

    Curtir

  4. TAMBEM CONCORDO PLENAMENTE , O RESTOPOL SE FUDEU COM ESTE DGP, ESTAMOS ARREBENTADOS , DESMOTIVADOS E TAMBEM DESMORALIZADOS. ESTAMOS NOS SENTINDO UM LIXO. ACABOU DE VEZ. (CARCEPAS, AGENPOL, AGETEL ETC)

    Curtir

  5. Novo concurso para Investigador de Polícia SP – IP /2013.

    Vagas:1.384

    Diário Oficial – Caderno Executivo 1 – Pág. 148

    Curtir

  6. ONDE ESTÁ O PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DAS DEMAIS CARREIRAS DA POLICIA CIVIL, QUE FOI TANTO COMENTADO PELO DELEGADO GERAL, DIZENDO QUE ATÉ MEADOS DE DEZEMBRO DE 2013, ESTARIA PRONTO PARA LEVAR AO CONHECIMENTO DO GOVERNADOR. POR ESSE MOTIVO, HOJE VIVE UM DESCONTENTAMENTO GERAL ENTRE TODOS OS POLICIAIS CIVIL, SEJA DE QUALQUER FUNÇÃO. COM OS OPERACIONAIS DA POLICIA CIVIL EM DESANIMO GERAL, FICA DIFÍCIL PRESTAR UM BOM SERVIÇO A POPULAÇÃO, ABRAÇOS A TODOS, FELIZ NATAL, E UM 2014 CHEIO DE PAZ E ALEGRIA, PARA TODA FAMÍLIA POLICIAL.

    Curtir

  7. O buldog inglês segurou a greve e tds foram passados para trás! Cade o nu??? Motivação zero, obrigado dr. Buldog

    Curtir

  8. Senhor Governador:

    Gosto muito de Vossa Excelencia, bem mais que do Serra( o nome ja diz tudo), mas vamos deixar um outro partido governar São Paulo para que possamos sonhar com novas promessas, ou seja, o PSDB não tem mais o que prometer diante de vinte anos de administração. Já um outrto partido vai fornecer novas metas(promessas), que com certeza vai fazer as pessoas dentro do Estado sonharem com uma coisa que sabemos que também terá o mesmo FIM.
    A diferença é que o PSDB não tem mais nada para tirar dá cartola e o outro partido pensou durante esses vinte anos na mentira que vai contar para todos nos.
    Na verdade não há diferença na maioria dos politicos, pois o pensamento deles é um só, ou seja, já que o povo quer terra, vamos abrir um buraco e colocá-los dentro ou vamos da um aumento consideravel para eles, ou seja, sete por cento.
    Na verdade o aumento consideravel é para eles(governantes).
    Ja que não temos poder e não temos ação, vamos ter que engoli-los.

    Curtir

  9. Espero que ele dependa só desse tal Márcio França, pois no que depender de mim jamais irá se reeleger!

    Não costumo desejar o mal de ninguém, mas nos últimos tempos estou desejando o mal de tanta gente que já nem mais está cabendo no inferno! Começa pelo governador, passando por seus secretários e terminando em alguns de seus subordinados!

    Preciso sair urgentemente dessa polícia, pois não faz bem ficar desejando mal para outrem.

    Que Deus nos ajude!

    Abraços a todos.

    Curtir

  10. Ai ai ai…. E eu tenho que ler inocentespol diferenciando viés político do Governador e de DGP como se NÃO FOSSE TUDO Indicação do PSDB… só falta falar que o DGP é malvadão pq é petista kkkkk Votem em Padilha 2014, e nos dêem uma chance de ver mudança porra.

    Curtir

  11. essa mãozinha com certez irá custar caro para os cofres publico$ e para a população alienada!!

    Curtir

  12. Usuários do Flit e Dr. Guerra, me desculpem pelo “off topic”, mas eu tenho uma dúvida que está martelando minha cabeça há alguns dias:
    Esse Último concurso que saiu para a PCESP, com o cargo sob o nome de “Auxiliar Administrativo”, que eu não sabia da existência, pode ser considerado parte da tão esperada reestruturação?
    Outra dúvida: Pelo que li no edital, creio que o cargo não terá direito ao porte de armas. Será que o intuito do governo é desarmar a maior quantidade de categorias quanto possível, assim como fez quando negou porte aos agepenitenciarios, e assim como está tentando fazer com os atiradores esportivos, colecionadores e caçadores? Ou esse cargo é só para “estagiários”, e os cargos de papi, auxipapi, agepol, agetel, atend.necrotério, auxiliarnecropsia.. Ou seja, os infelizmente chamados “restopol” continuarão tendo concursos?
    A última: O cargo de Fotógrafo Técnico Pericial (que saiu concurso) tem direito ao porte de arma?

    Por favor, agradecerei muito a quem tirar minhas dúvidas!

    Curtir

  13. Noticias em Geral : Polícia Civil abre 1.384 vagas para Investigador
    11/12/2013 08:42:25 (1930 leituras)

    Os interessados devem ler atentamente o edital na íntegra

    Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), página 148, desta quarta-feira (11) o edital de abertura de 1.384 vagas para a carreira de Investigador de Polícia – IP 1/2013. As vagas serão distribuídas na seguinte conformidade: 25% (vinte e cinco por certo) para a Capital do Estado de São Paulo, 25% (vinte e cinco por cento) para a Região da Grande São Paulo, exceto Capital e 50% (cinquenta por cento) para o interior do Estado, reservando-se o percentual de 5% (cinco por cento), ou seja, 69 (sessenta nove) vagas, aos candidatos com deficiência, nos termos da Lei Complementar nº. 683/92.

    O Investigador de Polícia tem o total de vencimentos a partir de R$ 3.160,08 (três mil cento e sessenta reais e oito centavos), correspondentes à soma dos valores do salário-base e da gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial – RETP.

    Entre os requisitos, o candidato precisa ter diploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamente registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau e idade igual ou superior a 18 anos.

    As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, pelo site http://www.vunesp.com.br no período das 10 horas de 13 de janeiro de 2014 às 16 horas de 14 de fevereiro de 2014. A taxa de inscrição é de R$ 63,92 (sessenta e três reais e noventa e dois centavos).

    O concurso será realizado em 6 (seis) fases, a saber:

    1) Prova preambular com questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de questões objetivas, consistentes em testes de múltipla escolha, abrangendo disciplinas objeto do programa definido no Anexo II;

    2) Prova escrita com questões dissertativas; de caráter unicamente eliminatório;

    3) Prova de aptidão psicológica – PAP; de caráter unicamente eliminatório;

    4) Prova de aptidão física – PAF; de caráter unicamente eliminatório;

    5) Comprovação de idoneidade e conduta escorreita mediante investigação social, de caráter unicamente eliminatório;

    6) Prova de títulos, de caráter unicamente classificatório.

    A prova preambular será constituída de 100 (cem) questões com 5 (cinco) alternativas cada uma e será aplicada na data prevista de 13 de abril de 2014 com locais e horário a serem divulgados oportunamente.

    ——————————————————————————–

    Wilson Elias

    Curtir

  14. Pingback: Geraldo Alckmin pode depender de Márcio...

  15. Pingback: Geraldo Alckmin pode depender de Márcio França ( São Vicente ) para buscar reeleição | EVS NOTÍCIAS.

  16. o dia que PSDB perder SAO PAULO, acaba esse partido ! ! e eu vou chorar muito …de alegria

    Curtir

  17. EDITAL DE INVESTIGADOR…ATRIBUIÇÕES DO CARGO: EM RESUMO FAZ DE TUDO….PODE SER CARCEREIRO, ESCRIVÃO, AGENTE, ATENDENTE…….FICOU RUIM AGORA DIZER QUE ‘NÃO É MINHA FUNÇÃO’!!

    Curtir

  18. Governo que pratica a governabilidade, governa para o povo e não para a elite administrativa e milionários. Queremos a aprovação do imposto sobre altos salários e grandes riqueza. Os ricos e os funcionários de alto escalão não deve pagar impostos com a mesma alíquota e sim muito superior que o povo e os funcionários de pequeno e médio escalão paga, para valer o imposto sobre grandes fortunas. Quem sabe o comodismo e a corrupção tem fim.

    Curtir

  19. Três policiais civis de Sorocaba são presos acusados de corrupção
    Ipanema Online

    https://www.jornalipanema.com.br/noticias/policia/45000-tres-policiais-civis-de-sorocaba-sao-presos-acusados-de-corrupcao

    Três policiais civis de Sorocaba foram presos na manhã desta quarta-feira (11), acusados de corrupção e envolvimento com a facção PCC. As prisões ocorreram mediante operação da Polícia Militar em conjunto com o Gaeco (Grupo Especial do Ministério Público de Combate ao Crime Organizado), iniciada nesta última terça-feira. Mais um policial estaria envolvido no crime. Os mandados de busca e apreensão continuam sendo efetuados.

    Nao foram divulgados mais detalhes para não atrapalhar as investigações. Os policiais foram identificados durante diligências de ontem. Segundo o promotor criminal Cláudio Bonadia de Souza, a operação desta quarta-feira é de suma importância. “Com certeza ela é mais importante que a realizamos ontem. Não existe policial bandido, existe somente bandido”, ressaltou. A polícia civil não participa efetivamente da operação.

    Nesta terça, 21 pessoas foram presas, entre elas, um suspeito de ter ligações com uma facção criminosa que agia dentro e fora dos presidíos, além de ser acusado de chefiar uma quadrilha de entorpecentes da região.

    A operação que visa combater o crime organizado na região está cumprindo mandados de busca e apreensão em sete cidades: Sorocaba, Barueri, Itapeva, Cerquilho, Tatuí, Itu e Iperó.

    Curtir

  20. Agora o SPTV está mostrando as enchentes no Rio de Janeiro, e São Paulo não está longe de sofrer com as enchentes. O Senhores Governadores e Prefeitos dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, gastam muito dinheiro em propaganda, carnaval e copa do mundo, enquanto do Contribuinte e Eleitor paga e sofre com as enchentes e violência. O mau destino de Recursos econômicos que os Poderes Públicos exercem é causa de violência e ingovernabilidade. Contribuintes e Eleitores vamos deflagar uma revolução técnicas votando contra tudo o que esta sendo feito pelos Governantes e Políticos que não servem o Brasil..

    Curtir

  21. A PM consegue tudo. Eu me sinto pior que o lodo do pior esgoto desse mundo.
    Como a justiça e o MP de SP vai permitir que o oficialato e, principalmente, esses coronéis sejam beneficiados com tantos aumentos e vantagens pecuniárias por parte do governador. O ônus na folha de pagamento vai ser gigante. Enquanto a folha de pagamento para a PM só cresce e fica astronômica a da PC encolhe com os maus tratos aos seus policiais civis.
    Hoje eu ouvi balconistas de butecos comentando que os PCs estão na pior recebendo somente 110 reais de ajuda custo alimentação e os PMs estão rindo`a toa com os 581 reais.
    está na hora de pedir a globo para fazer uma reportagem sobre esse aumento de coronéis e o aumentos nos salários deles e também essa questão do massacre de alimentação da PC em relação a PM

    Curtir

  22. Delator envolve secretários de Alckmin em denúncia de cartel, diz jornal
    Inquérito da Polícia Federal foi enviado ao STF por mencionar “autoridades detentoras de foro”

    DO R7.COM

    A Justiça de São Paulo enviou ao STF (Supremo Tribunal federal) o inquérito que investiga denúncias sobre cartel em licitações de trens. O motivo? Em depoimento, o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer menciona dois secretários do governo Geraldo Alckmin (PSDB) e um deputado federal entre os recebedores de propina.

    A informação está em reportagem da Folha de S.Paulo publicada nesta quarta-feira (11). Segundo o jornal, os políticos citados são Edson Aparecido (PSDB), chefe da Casa Civil de Alckmin, Rodrigo Garcia (DEM), secretário de Desenvolvimento Econômico de Alckmin, e o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP).

    Como Aparecido e Garcia são deputados federais licenciados, só podem ser investigados em inquérito conduzido pelo Supremo. Também compõe a lista de supostos recebedores de propina o deputado estadual Campos Machado (PTB).

    Em cartilha, deputado condenado faz acusações a Barbosa

    Em nota, DEM faz defesa de governadora afastada

    Responsável pelo caso, o juiz Marcelo Cavali se baseou na presença de deputados federais entre os denunciados para justificar o envio da investigação para Brasília. Segundo reportagem da Folha, o executivo contou à Polícia Federal que ouviu de um diretor da CPTM que eles recebiam suborno de empresas do cartel dos trens.

    Além dos quatro pretensos recebedores de propina, Rheinheimer mencionou quatro nomes quando questionado se havia políticos próximos à empresa de consultoria de Teixeira, a Proncint, apontada como repassadora de suborno pela PF. Ele repetiu o nome de Rodrigo Garcia e citou o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), o deputado federal José Anibal (PSDB-SP) e Jurandir Fernandes, secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo.

    Para o juiz Cavali, os indícios contra os suspeitos ainda são frágeis, mas qualquer medida para aprofundar as investigações deve primeiro ser analisada pelo STF. O Supremo deve decidir se as evidências citadas são suficientes para que o inquérito seja conduzido por um ministro da Corte.

    NOTICIA DO R7 NOTICIAS

    A CASA TA CAINDO, E A REELEIÇÃO TAMBEM…..

    ABRAÇO A TODOS

    Curtir

  23. SOROCABA – Quatro policiais civis tiveram as prisões decretadas nesta quarta-feira, 11, pela Justiça por suspeita de receber propina para não prender acusados de tráfico de drogas, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Três deles já estão presos na sede do Grupo de Ação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual na cidade. O quarto policial continua sendo procurado.

    As prisões são decorrentes de uma operação feita nessa terça, 10, em conjunto entre o Gaeco e a Polícia Militar, que resultou na prisão de 21 pessoas ligadas à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os presos comandavam uma rede de tráfico em Sorocaba e cidades da região. Empresas de estacionamento serviam de fachada para o crime. Os policiais, que não tiveram os nomes divulgados, são acusados de corrupção passiva, prevaricação e outros crimes.

    Curtir

  24. Se o PSDB não ajeitou o Estado de SP, nesse período de 16 anos, como pode ter a cara de pau de querer fazer algo mais em outros 4 anos, é só por amor a população paulista …. ou existem outros interesses, que pelo menos nós da Segurança Publica PC/PM possamos ter um outro Governo que talvez venha a diminuir as chibatadas, o PSDB já esfolou demais.

    Curtir

  25. CADÊ AS OPÇÕES “MODERNAS”onde estão??????? Para que os cidadãos que pagam “certinho” os mpostos que lhes são cobrados, pagos, muitas vezes antecipadamente, possam exigir seus direitos de contribuinte, para uma melhor qualidade de vida no quesito SEGURANÇA. E depois constatar, que a segurança neste “pobrinho, estado de São Paulo” só poderá ter algum, ainda que deixar a desejar, após um SEGURO, de segurança paricular, com todas exigências estipuladas no contrato de adesão de seguraradora particular.

    Curtir

  26. Votarei no major Olímpio, mas acho que o Alckmin não tem culpa pelo salário que é pago aos policiais em geral. É só fazer uma pesquisa e verificar qual funcionário público que tenha apenas o ensino médio (no caso da PM) entra para o funcionalismo ganhando cerca de 3.000 mil reais, com apenas 30 anos para cumprir, se entrar com 18 aposenta-se aos 48 anos, se tiver tempo fora, computa-se na soma, se tiver apertado de grana, consegue-se “fazer dinheiro” com bicos, por mais cansativo que seja, pelo menos é uma possibilidade existente…. sem contar que em média o PM contribui com cerca de 25 anos e ao se aposentar lá pelos 50, ainda viverá pelo menos mais 25 anos (pasmem) recebendo no mínimo o mesmo que recebia quando era da ativa, isso quando não recebe mais….. Qual a previdência que aguenta isso? Pense. Só fico fodido mesmo é com a Educação, a tal progressão continuada…. isso destrói os sonhos do Brasil.

    Curtir

  27. Votar nulo, significa que o eleitor não se sente preparado para opinar; votar em branco significa que o eleitor está disposto em tentar eleger o candidato que “as marias vai com as outras”, vão votar. Que tal fazermos nossos próprios filtros?????????

    Curtir

  28. Mais inimigos dos Majuras, os próprios policiais civis, integrantes de outras carreiras.

    Curtir

  29. Meu voto, da minha família , do amigos, conhecidos e de todos aqueles que eu conseguir convencer, com certeza não serão do PSDB ou de partidos aliados, essa é a maneira que eu tenho de combater esse governo e deputados. É em 2014, nas urnas, nas campanhas que daremos um NÃO para aqueles que nos ignoraram e fizeram muito mal para todos nós Policiais Civis, Policiais Militares e Agentes Penitenciários. Será um grande prazer mostrar para o governo tucano e seus aliados o quanto desprezamos, foi assim que fizeram conosco e agora é a hora da revanche. Nos aguardem governador e deputados temporários de SP, estamos prontos para mostrar o tamanho de nossa idignação, estamos prontos para dizer para todos eleitores o quanto vocês prejudicaram o sistema de segurança pública, estamos prontos para dizer para todos eleitores o quanto os senhores achataram os salários dos policiais paulistas, estamos prontos para dizer o quanto vocês colaboraram para aumentar os índices de criminalidade no estado de São Paulo.

    Curtir

  30. Pessoal, liguei hoje para a tv globo implorando uma ajuda no que concerne a um convite por parte da emissora ao DGP ou ao SSP para explicar o porque de tanto descontentamento da PC manifestado em várias redes sociais. Também sugeri que a emissora procurasse saber da SSP\governador a questão da ajuda de custo alimentação diminuida pela metade (110 reais) para a PC e aumentada em dobro (581 reais) para a PM, pois para fazer sentido eles ganharem esse valor eles teriam que ter mais de 4 (quatro) vezes a nossa jornada de trabalho.
    Gostaria que todos colaborassem em fazer contato com a emissora em São Paulo. Telefone REDE GLOBO (11) 5509-9000 e pedir para falar com a PAUTA DO SPTV. E-mail é SPTV1 OU SPTV2@TVGLOBO.COM.BR

    Estatísticas do Site
    27,738,125

    Bialski Advocacia

    TODA PESSOA TEM DIREITO À VERDADE. O SERVIDOR NÃO PODE OMITI-LA OU FALSEÁ-LA, AINDA QUE CONTRÁRIA AOS INTERESSES DA PRÓPRIA INTERESSADA OU A DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. NENHUM ESTADO PODE CRESCER OU ESTABILIZAR-SE SOBRE O PODER CORRUPTIVO DO HÁBITO DO ERRO , DA OPRESSÃO , OU DA MENTIRA, QUE SEMPRE ANIQUILAM ATÉ MESMO A DIGNIDADE HUMANA QUANTO MAIS A DE UMA NAÇÃO.(Decreto n. 1171/1994)

    João Alkimin – Showtime Jornalismo

    CARLOS ALBERTO MARCHI DE QUEIROZ

    Meta
    Registrar-se
    Login
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.com

    Posts Recentes
    Major Olimpio alerta: PLC 53 é ESTELIONATO mascarado de beneficio aos policiais
    Geraldo Alckmin pode depender de Márcio França ( São Vicente ) para buscar reeleição
    Sargento da PMDF diz em vídeo que, sem aumento, ‘troco’ será na Copa
    PATIFARIAS DA PM TRADICIONALMENTE DISSIMULADAS COMO “CASOS ISOLADOS”!
    Romeu Tuma Júnior – o mais novo herói do PSDB – aposentou-se a toque de caixa ( impetrando Mandado de Segurança ) para fugir de demissão a bem do serviço público por usar seu prestígio para aprovar namorado da filha em concurso público
    PM terá carros com jato de água em protesto
    Sensação de insegurança assusta
    Saiba quem é o Romeu Tuma Júnior , o amigo do chefe da máfia chinesa de São Paulo e novo herói da Revista Veja
    A estratégia dos Tuma: desmoralização e a descredibilidade
    Assassinato de Reputações por um sicário…Livro-Bomba do herdeiro do maior destruidor de reputações de toda a história do Brasil : ROMEU TUMA ( pai )
    SICÁRIO DA HONRA ALHEIA – Reportagem completa da revista VEJA sobre o livro do ex-delegado Romeu Tuma Junior…( Possui credibilidade ? )
    PROPRINOTREM TUCANO – Ministério Público de São Paulo não é muito sério, diz Mario Cesar Carvalho…( O jornalista que recebe envelope )
    Indiciamentos de manifestantes são frágeis e ameaçam direito de protestar, diz Defensora Pública de São Paulo
    Formatura celebra conclusão de doutorado de 30 delegados e 51 oficiais
    NOTA DE PESAR – Nelson Mandela

    LocaFestas – Locação de Artigos para Festas

    “Corporações não são pessoas, não devemos fidelidade a elas — devemos ser fiéis apenas aos nossos princípios e a nossa consciência.” Luis Nassif

    Flit Paralisante

    Arquivos
    Selecionar o mês dezembro 2013 (29) novembro 2013 (104) outubro 2013 (143) setembro 2013 (183) agosto 2013 (131) julho 2013 (154) junho 2013 (85) maio 2013 (119) abril 2013 (104) março 2013 (96) fevereiro 2013 (131) janeiro 2013 (128) dezembro 2012 (118) novembro 2012 (180) outubro 2012 (151) setembro 2012 (122) agosto 2012 (127) julho 2012 (106) junho 2012 (113) maio 2012 (114) abril 2012 (120) março 2012 (156) fevereiro 2012 (163) janeiro 2012 (187) dezembro 2011 (155) novembro 2011 (170) outubro 2011 (198) setembro 2011 (234) agosto 2011 (229) julho 2011 (119) junho 2011 (170) maio 2011 (155) abril 2011 (72) março 2011 (163) fevereiro 2011 (178) janeiro 2011 (183) dezembro 2010 (186) novembro 2010 (147) outubro 2010 (258) setembro 2010 (216) agosto 2010 (233) julho 2010 (170) junho 2010 (220) maio 2010 (285) abril 2010 (190) março 2010 (190) fevereiro 2010 (168) janeiro 2010 (182) dezembro 2009 (180) novembro 2009 (159) outubro 2009 (161) setembro 2009 (159) agosto 2009 (154) julho 2009 (185) junho 2009 (108) maio 2009 (130) abril 2009 (79) março 2009 (143) fevereiro 2009 (101) janeiro 2009 (108) dezembro 2008 (95) novembro 2008 (250) outubro 2008 (172) setembro 2008 (460) agosto 2008 (253) julho 2008 (133) junho 2008 (164) maio 2008 (81) abril 2008 (36) março 2008 (78) fevereiro 2008 (75) janeiro 2008 (83) dezembro 2007 (67) novembro 2007 (64) outubro 2007 (111) setembro 2007 (46) agosto 2007 (30) julho 2007 (29) junho 2007 (46) maio 2007 (6) abril 2007 (2) março 2007 (1)
    Comentário não representa a opinião do Flit; é do autor da mensagem
    Janio em ESTADO GANHARÁ MAIS 1825 NOVOS CORONÉIS – Aprovado o “trem da alegria” do oficialato da PM, até coronéis já aposentados receberão 20% a mais sobre os proventos de aposentadoria
    Janio em ESTADO GANHARÁ MAIS 1825 NOVOS CORONÉIS – Aprovado o “trem da alegria” do oficialato da PM, até coronéis já aposentados receberão 20% a mais sobre os proventos de aposentadoria
    PROCURE SABER em Geraldo Alckmin pode depender de Márcio França ( São Vicente ) para buscar reeleição
    Escriludida. em Major Olimpio alerta: PLC 53 é ESTELIONATO mascarado de beneficio aos policiais
    PI em Assassinato de Reputações por um sicário…Livro-Bomba do herdeiro do maior destruidor de reputações de toda a história do Brasil : ROMEU TUMA ( pai )

    dezembro 2013

    S

    T

    Q

    Q

    S

    S

    D

    « nov

    1

    2

    3

    4

    5

    6

    7

    8

    9

    10

    11

    12

    13

    14

    15

    16

    17

    18

    19

    20

    21

    22

    23

    24

    25

    26

    27

    28

    29

    30

    31

    Pesquisar por:

    Entidades de classe
    ADPESP – Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.
    AEPESP – Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
    AIPESP – Associação dos Investigadores de Polícia
    FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUDESTE
    Sindicato dos Funcionários da Policia Civil da Região de Santos
    SINDPESP – Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo
    Sinpol – Campinas
    SIPESP – Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo

    Lista de blogs
    ABORDAGEM POLICIAL
    BLOG de ag. penitencia​rio
    BLOG DO AGENTE POLICIAL
    Blog do Anastácio – NO Q.A.P
    Blog do Charlie
    BLOG DO DELEGADO
    BLOG DO ESPERIDIÃO ( Perito Criminal )
    BLOG DO LIGEIRINHO ( novo endereço )
    Blog do Mário Leite de Barros Filho
    Blog do repórter fotográfico Edison Baraçal
    BLOG DO STANDEUTER
    BLOG DO TULIO KAHN
    CABEÇA DE BACALHAU
    CIDADÃO QUEM?
    CLOACA NEWS
    CORAGEM E TRANSPARÊNCIA( blog do dr. Emanuel Lopes )
    CORREINHA LÍDER DO VERDADEIRO ESQUADRÃO DA MORTE
    CULTCOOLFREAK ( wordprees )
    Cyber-Crimes – Blog do Delegado Mariano
    DESABAFO BRASIL
    DIÁRIO DO STIVE
    Eduardo Figueredo de Oliveira – Direito Administrativo
    ESCRIBA POL
    FLIT NO TWITTER
    FRANKLINLEM
    HC INVEST
    POLÍTICA ÉTICA
    PORTAL DO GUARDA CIVIL
    PRAÇAS DA PMERJ
    Prof. HARIOVALDO ALMEIDA PRADO
    RÁDIO SHOW TIME – Radialista João Alkimin
    REFLEXÕES DE UM POLICIAL
    RODRIGO VIANNA – ESCREVINHADOR
    SERVIDOR PENITENCIÁRIO
    TITIO ARTRITE “O ESMERILHADOR DA GUITARRA”
    VERMELHO

    LISTA DE SITES
    BLOG DO DIA
    CARTUNS DE MÁRCIO COSTA
    CONSULTORIA EM INTERNET: HAJA LUZ
    DELEGACIA DE POLÍCIA – DELEGACIA ELETRÔNICA
    DIÁRIO OFICIAL
    Direito DO ESTADO
    Ferramentas do Google para webmasters
    Instituto de Defesa do Direito de Defesa
    ASSOCIAÇÃO DOS EX ALUNOS DO MARTIM AFONSO
    Jurisprudência de interesse da Fazenda Pública – Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
    Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo
    MILK NEWS – JOÃO LEITE NETO
    NOVO CONVERSA AFIADA – Paulo Henrique Amorim
    Perícia Criminal e Cível
    POLICIAIS E BOMBEIROS DO BRASIL
    PORTAL NACIONAL DOS DELEGADOS
    Repórter Sandro Barboza
    SECRETARIA DA FAZENDA
    VERMELHO

    e-mail do blog

    dipol@flitparalisante.com

    “Cana na fazenda dá pinga, pinga na cidade dá cana”

    Follow Blog via Email

    Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

    Blog no WordPress.com. | O tema Newsy.

    Pessoal, liguei hoje para a tv globo implorando uma ajuda no que concerne a um convite por parte da emissora ao DGP ou ao SSP para explicar o porque de tanto descontentamento da PC manifestado em várias redes sociais. Também sugeri que a emissora procurasse saber da SSP\governador a questão da ajuda de custo alimentação diminuida pela metade (110 reais) para a PC e aumentada em dobro (581 reais) para a PM, pois para fazer sentido eles ganharem esse valor eles teriam que ter mais de 4 (quatro) vezes a nossa jornada de trabalho.
    Gostaria que todos colaborassem em fazer contato com a emissora em São Paulo. Telefone REDE GLOBO (11) 5509-9000 e pedir para falar com a PAUTA DO SPTV. E-mail é SPTV1 OU SPTV2@TVGLOBO.COM.BR

    O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!…Contato: dipol@flitparalisante.com

    Escreva o seu comentário aqui…

    Estatísticas do Site
    27,738,125

    Bialski Advocacia

    TODA PESSOA TEM DIREITO À VERDADE. O SERVIDOR NÃO PODE OMITI-LA OU FALSEÁ-LA, AINDA QUE CONTRÁRIA AOS INTERESSES DA PRÓPRIA INTERESSADA OU A DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. NENHUM ESTADO PODE CRESCER OU ESTABILIZAR-SE SOBRE O PODER CORRUPTIVO DO HÁBITO DO ERRO , DA OPRESSÃO , OU DA MENTIRA, QUE SEMPRE ANIQUILAM ATÉ MESMO A DIGNIDADE HUMANA QUANTO MAIS A DE UMA NAÇÃO.(Decreto n. 1171/1994)

    João Alkimin – Showtime Jornalismo

    CARLOS ALBERTO MARCHI DE QUEIROZ

    Meta
    Registrar-se
    Login
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.com

    Posts Recentes
    Major Olimpio alerta: PLC 53 é ESTELIONATO mascarado de beneficio aos policiais
    Geraldo Alckmin pode depender de Márcio França ( São Vicente ) para buscar reeleição
    Sargento da PMDF diz em vídeo que, sem aumento, ‘troco’ será na Copa
    PATIFARIAS DA PM TRADICIONALMENTE DISSIMULADAS COMO “CASOS ISOLADOS”!
    Romeu Tuma Júnior – o mais novo herói do PSDB – aposentou-se a toque de caixa ( impetrando Mandado de Segurança ) para fugir de demissão a bem do serviço público por usar seu prestígio para aprovar namorado da filha em concurso público
    PM terá carros com jato de água em protesto
    Sensação de insegurança assusta
    Saiba quem é o Romeu Tuma Júnior , o amigo do chefe da máfia chinesa de São Paulo e novo herói da Revista Veja
    A estratégia dos Tuma: desmoralização e a descredibilidade
    Assassinato de Reputações por um sicário…Livro-Bomba do herdeiro do maior destruidor de reputações de toda a história do Brasil : ROMEU TUMA ( pai )
    SICÁRIO DA HONRA ALHEIA – Reportagem completa da revista VEJA sobre o livro do ex-delegado Romeu Tuma Junior…( Possui credibilidade ? )
    PROPRINOTREM TUCANO – Ministério Público de São Paulo não é muito sério, diz Mario Cesar Carvalho…( O jornalista que recebe envelope )
    Indiciamentos de manifestantes são frágeis e ameaçam direito de protestar, diz Defensora Pública de São Paulo
    Formatura celebra conclusão de doutorado de 30 delegados e 51 oficiais
    NOTA DE PESAR – Nelson Mandela

    LocaFestas – Locação de Artigos para Festas

    “Corporações não são pessoas, não devemos fidelidade a elas — devemos ser fiéis apenas aos nossos princípios e a nossa consciência.” Luis Nassif

    Flit Paralisante

    Arquivos
    Selecionar o mês dezembro 2013 (29) novembro 2013 (104) outubro 2013 (143) setembro 2013 (183) agosto 2013 (131) julho 2013 (154) junho 2013 (85) maio 2013 (119) abril 2013 (104) março 2013 (96) fevereiro 2013 (131) janeiro 2013 (128) dezembro 2012 (118) novembro 2012 (180) outubro 2012 (151) setembro 2012 (122) agosto 2012 (127) julho 2012 (106) junho 2012 (113) maio 2012 (114) abril 2012 (120) março 2012 (156) fevereiro 2012 (163) janeiro 2012 (187) dezembro 2011 (155) novembro 2011 (170) outubro 2011 (198) setembro 2011 (234) agosto 2011 (229) julho 2011 (119) junho 2011 (170) maio 2011 (155) abril 2011 (72) março 2011 (163) fevereiro 2011 (178) janeiro 2011 (183) dezembro 2010 (186) novembro 2010 (147) outubro 2010 (258) setembro 2010 (216) agosto 2010 (233) julho 2010 (170) junho 2010 (220) maio 2010 (285) abril 2010 (190) março 2010 (190) fevereiro 2010 (168) janeiro 2010 (182) dezembro 2009 (180) novembro 2009 (159) outubro 2009 (161) setembro 2009 (159) agosto 2009 (154) julho 2009 (185) junho 2009 (108) maio 2009 (130) abril 2009 (79) março 2009 (143) fevereiro 2009 (101) janeiro 2009 (108) dezembro 2008 (95) novembro 2008 (250) outubro 2008 (172) setembro 2008 (460) agosto 2008 (253) julho 2008 (133) junho 2008 (164) maio 2008 (81) abril 2008 (36) março 2008 (78) fevereiro 2008 (75) janeiro 2008 (83) dezembro 2007 (67) novembro 2007 (64) outubro 2007 (111) setembro 2007 (46) agosto 2007 (30) julho 2007 (29) junho 2007 (46) maio 2007 (6) abril 2007 (2) março 2007 (1)
    Comentário não representa a opinião do Flit; é do autor da mensagem
    Janio em ESTADO GANHARÁ MAIS 1825 NOVOS CORONÉIS – Aprovado o “trem da alegria” do oficialato da PM, até coronéis já aposentados receberão 20% a mais sobre os proventos de aposentadoria
    Janio em ESTADO GANHARÁ MAIS 1825 NOVOS CORONÉIS – Aprovado o “trem da alegria” do oficialato da PM, até coronéis já aposentados receberão 20% a mais sobre os proventos de aposentadoria
    PROCURE SABER em Geraldo Alckmin pode depender de Márcio França ( São Vicente ) para buscar reeleição
    Escriludida. em Major Olimpio alerta: PLC 53 é ESTELIONATO mascarado de beneficio aos policiais
    PI em Assassinato de Reputações por um sicário…Livro-Bomba do herdeiro do maior destruidor de reputações de toda a história do Brasil : ROMEU TUMA ( pai )

    dezembro 2013

    S

    T

    Q

    Q

    S

    S

    D

    « nov

    1

    2

    3

    4

    5

    6

    7

    8

    9

    10

    11

    12

    13

    14

    15

    16

    17

    18

    19

    20

    21

    22

    23

    24

    25

    26

    27

    28

    29

    30

    31

    Pesquisar por:

    Entidades de classe
    ADPESP – Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.
    AEPESP – Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo
    AIPESP – Associação dos Investigadores de Polícia
    FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUDESTE
    Sindicato dos Funcionários da Policia Civil da Região de Santos
    SINDPESP – Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo
    Sinpol – Campinas
    SIPESP – Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo

    Lista de blogs
    ABORDAGEM POLICIAL
    BLOG de ag. penitencia​rio
    BLOG DO AGENTE POLICIAL
    Blog do Anastácio – NO Q.A.P
    Blog do Charlie
    BLOG DO DELEGADO
    BLOG DO ESPERIDIÃO ( Perito Criminal )
    BLOG DO LIGEIRINHO ( novo endereço )
    Blog do Mário Leite de Barros Filho
    Blog do repórter fotográfico Edison Baraçal
    BLOG DO STANDEUTER
    BLOG DO TULIO KAHN
    CABEÇA DE BACALHAU
    CIDADÃO QUEM?
    CLOACA NEWS
    CORAGEM E TRANSPARÊNCIA( blog do dr. Emanuel Lopes )
    CORREINHA LÍDER DO VERDADEIRO ESQUADRÃO DA MORTE
    CULTCOOLFREAK ( wordprees )
    Cyber-Crimes – Blog do Delegado Mariano
    DESABAFO BRASIL
    DIÁRIO DO STIVE
    Eduardo Figueredo de Oliveira – Direito Administrativo
    ESCRIBA POL
    FLIT NO TWITTER
    FRANKLINLEM
    HC INVEST
    POLÍTICA ÉTICA
    PORTAL DO GUARDA CIVIL
    PRAÇAS DA PMERJ
    Prof. HARIOVALDO ALMEIDA PRADO
    RÁDIO SHOW TIME – Radialista João Alkimin
    REFLEXÕES DE UM POLICIAL
    RODRIGO VIANNA – ESCREVINHADOR
    SERVIDOR PENITENCIÁRIO
    TITIO ARTRITE “O ESMERILHADOR DA GUITARRA”
    VERMELHO

    LISTA DE SITES
    BLOG DO DIA
    CARTUNS DE MÁRCIO COSTA
    CONSULTORIA EM INTERNET: HAJA LUZ
    DELEGACIA DE POLÍCIA – DELEGACIA ELETRÔNICA
    DIÁRIO OFICIAL
    Direito DO ESTADO
    Ferramentas do Google para webmasters
    Instituto de Defesa do Direito de Defesa
    ASSOCIAÇÃO DOS EX ALUNOS DO MARTIM AFONSO
    Jurisprudência de interesse da Fazenda Pública – Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
    Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo
    MILK NEWS – JOÃO LEITE NETO
    NOVO CONVERSA AFIADA – Paulo Henrique Amorim
    Perícia Criminal e Cível
    POLICIAIS E BOMBEIROS DO BRASIL
    PORTAL NACIONAL DOS DELEGADOS
    Repórter Sandro Barboza
    SECRETARIA DA FAZENDA
    VERMELHO

    e-mail do blog

    dipol@flitparalisante.com

    “Cana na fazenda dá pinga, pinga na cidade dá cana”

    Follow Blog via Email

    Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

    Blog no WordPress.com. | O tema Newsy.

    Curtir

  31. 12/12/2013 15h20 – Atualizado em 12/12/2013 16h47
    Apuração sobre cartel em SP chega ao STF e envolve deputado e mais 9
    Inquérito foi para o STF porque investiga deputados com foro privilegiado.
    3 secretários do governo de SP, deputados licenciados, são investigados.
    Mariana Oliveira
    Do G1, em Brasília

    109 comentários
    O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu nesta quinta-feira (12) o inquérito que investiga a suposta formação de cartel entre fornecedores do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) durante os governos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, todos do PSDB, em São Paulo.
    São alvos do inquérito o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP); os secretários estaduais de São Paulo Edson Aparecido (Casa Civil), José Aníbal (Energia) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico) – todos deputados federais licenciados; três ex-dirigentes da CPTM; duas parentes de um ex-diretor da companhia; e o lobista Arthur Gomes Teixeira.
    Arte denúncia de cartel em licitações do metrô do DF e de SP (Foto: G1)
    O inquérito foi enviado ao Supremo devido ao foro privilegiado do deputado Arnaldo Jardim e dos outos três licenciados – parlamentares só podem ser investigados em inquéritos autorizados pelo STF. Todos negam envolvimento com o caso.
    A investigação foi distribuída para a ministra Rosa Weber, relatora do inquérito, que ficará responsável por autorizar ou não a abertura formal da investigação.
    Na terça (10), a Justiça Federal de São Paulo remeteu o caso ao Supremo. Segundo a Justiça Federal, a decisão se baseia no fato de que há autoridades com foro privilegiado entre os investigados, mas não informou quem seria investigado.
    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Polícia Federal investigam a suposta formação de cartel para licitações tanto em São Paulo quanto no Distrito Federal.
    A empresa alemã Siemens, que admitiu fazer parte do esquema, entregou ao conselho documentos nos quais afirma que o governo de São Paulo sabia e deu aval à formação de um cartel que envolveria 18 empresas.
    No fim de novembro, reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” mostrou que o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer declarou ter “documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no estado de São Paulo” durante os governos tucanos. No texto, o ex-funcionário disse que o arranjo “tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”.
    De acordo o jornal, no dia 21 de novembro, Rheinheimer disse que o então deputado Edson Aparecido, atual secretário da Casa Civil do governo Alckmin, foi apontado pelo lobista Arthur Teixeira como recebedor de propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel.
    Aparecido coordenou a campanha de Alckmin ao governo, em 2002, e à prefeitura da capital, em 2008. Segundo a reportagem, o ex-diretor da Siemens também citou o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) como outro beneficiário.
    Edson Aparecido e Jardim disseram que vão processar o ex-diretor por calúnia. Tanto a cúpula do PSDB quanto a gestão de Geraldo Alckmin negam envolvimento de políticos e afirmam ter adotado rigor nas apurações.
    Falha em preços
    Em 9 de agosto, o governador Geraldo Alckmin anunciou a criação de uma comissão, formada por representantes de entidades e organizações da sociedade civil, para acompanhar as investigações sobre a formação de cartel.
    Na última segunda-feira (9), o grupo divulgou ter identificado falhas na metodologia para determinar preços pagos pela CPTM e pelo Metrô nas contratações.
    O principal problema apontado pelo chamado Grupo Externo de Acompanhamento das Apurações Administrativas é que, até 2008, CPTM definia preços aplicando correções monetárias em valores atingidos em licitações anteriores. Mesmo depois de uma mudança sugerida pelo Tribunal de Contas (TCE), a companhia se limitou a fazer pesquisa prévia junto aos mesmos fornecedores que depois participariam de licitações.
    “A CPTM não busca informar-se sobre preços efetivamente praticados em mercados estrangeiros para estimar seus preços de referência, permanecendo dependente daquilo que as próprias empresas participantes de suas licitações determinam, algo que se repete para o Metrô”, afirma o grupo, em nota.
    Por meio de nota, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que a “CPTM e o Metrô estão colaborando com todos os órgãos que investigam as denúncias de formação de cartel”.
    Segundo a secretaria, as empresas têm aprimorado continuamente seus processos licitatórios, seguindo sempre as imposições da Lei 8666/93. “Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por exemplo, foi criada a área de Gerência de Custos, em 2008, com o objetivo de padronizar, aprimorar e acelerar os procedimentos de tomada de preços necessária para licitações”, completa.
    A secretaria afirma ainda que “todas as sugestões são bem-vindas e criteriosamente analisadas dentro do processo de constante aperfeiçoamento dos procedimentos adotados”.

    Curtir

  32. O LADO POLÍTICO EM VÉSPERAS DE ELEIÇÃO: O interesante é que o Governo criou uma espectativa com essa publicação no Diário Oficial de 13/12/2013- decreto nº 59.957 ( Extinção da Carreira de Carcereiro Policial), pois a classe extinta ficou desorientada neste momento, mas com bos espectativas, mas por outro lado, criou-se uma discussão política, tanto da situação como da oposição, isso é bom para o governo, talvez desnecessária aos nossos olhos, mas interessantíssima aos olhos do eleitorado, eles serão informados que o governo desativou todas Cadeias e passou a responsabilidade de guarda e custódia de presos 100% para S.A.P., isso é bastante pósitivo aos olhos dos eleitores, certamente haverá influencias positivas para o PSDB paulista nas eleições de 2014.
    O LADO PERVERSO PARA A POLÍCIA: a quem compete a guarda dos presos e total zelo respeitando a C.F. enquanto permanecerem nas Delegacias, seja enquanto flagranciados ou por outra razão? Qual será o destino dos Ex-Carcereiros, respeitando-se a legalidade na condição de concursados para tal mister? Serão empossados em outras carreiras com total anuência dos interessados ou serão empurrados goela abaixo apenas com uma opção? Qual será o tratamento legal constitucional ao trabalhador ( Ex- Carcereiros) uma vez que estão temporariamente sem Carreiras, uma vez que o decreto 59.957 apenas extingue e não destina aqueles que estão na ativa? Porque os inativos já estão fora de discusão no contexto operacional, mas mesmo assim são interessados pelas razões salariais e benefícios que poderão surgir e não serão contemplados pela razão da extinção da carreira.
    O QUE PODEMOS ESPERAR DA REESTRUTURAÇÃO? não creio em grandes mudanças, mesmo porque não há muito que fazer a não ser aumentar o contigente policial para a copa do mundo e eleições em 2014, claro que é a menina dos olhos de todos governadores nesse instante, principalmente de olho nas eleições. Podemos esperar eventual extinção em outras carreiras também como auxiliares de papiloscopistas, agentes de telecomunicações e agentes policiais, sendo feito uma fusão de cargos únicos, isso é possível, mas é apenas minha opinião, vai saber o que pensa o governo né?
    ENQUANTO ISSO: eu como humilde Ex-Carcereiro na ativa, aguardo anciosamente uma solução, pois é dificil imaginarmos que somos concursados com cargos efetivos e do dia para a noite não temos nosso cargo, foi extinto por decreto governamental, não nos deram qualquer satisfação do que será de nós dentro da Polícia Civil, falo isso como parte interessada e não como insurgente da ação do governo, pelo contrário, acredito em dias melhores para essa classe que é mais sofrida da Polícia Civil paulista, mas por enquanto ficou um ponto de interrogação que quer quera ou não é uma lacuna que precisa ser prenchida urgentemente para que não haja mais prejuizos psicológicos e emocionais para os extintos. Alguém poderá dizer que não há qualquer prejuizo de ordem emocional para os extintos, mas na minha opinião existe sim, pois é preciso sentir na pele para opinar, aqueles que não foram atingidos poderão dizer qualquer coisa, mas aqueles que foram extintos estão sentindo o dissabor da rejeição nesse momento, mesmo que isso for temporário tem prejuizos emocionais que poderão ser revistos com o agraciamento de outra maneira, mas por enquanto eu como parte dos extintos me sinto excluido nesse momento sendo que prestei concurso público legal e nesse instante não sou nada na Polícia Civil, sequer não sei se posso portar minha credencial e distintivo ou se posso ainda me identificar como Policial Civil ou até mesmo portar armas. Estou dizendo tudo isso no calor de uma extinção sem definição, mas claro que não sou bobo para acreditar que seremos expulsos da Polícia Civil e com certeza seremos agraciados com nova nomenclatura, eu espero!

    QUE FIQUE BEM CLADO, TEM APROXIMADAMENTE 3.000 EX-CARCEREIROS ANCIOSOS POR UMA DEFINIÇÃO POR PARTE DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB DO ESTADO DE SÃO PAULO !

    Curtir

  33. ATENÇÃO:

    SENHORES (AS) AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES

    NESSE MOMENTO, ESTÃO ACONTECENDO VÁRIAS MOVIMENTAÇÕES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, NA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, NA DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA NO INTUÍTO DE ELEVAR O NÍVEL DE ESCOLARIDADE DOS AGENTES TEL’S.

    O QUE DEVEMOS FAZER, É NÃO DEIXAR A PETECA CAIR ! ! ! CONVERSEM COM OS SEUS DELEGADOS, SEUS CHEFES, COM O PESSOAL DA DELEGACIA GERAL, SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA…. ETC.

    E PRINCIPALMENTE CONVERSEM COM OS DEPUTADOS ESTADUAIS, MANDEM EMAIL’S, LIGUEM OU VÃO NOS GABINETES (SEI LÁ).

    E POR ÚLTIMO, NÃO ESQUEÇAM DOS ASSESSORES DO NOSSO GOVERNADOR…

    NO SITE, DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PESQUISEM POR LEI COMPLEMENTAR N. 47/ 2013, INICIATIVA DO DEPUTADO ESTADUAL. CARLÃO PIGNATÁRI….
    OUTRO DEPUTADO QUE ESTÁ A NOSSO FAVOR É DOUTOR FERNADO CAPEZ, QUE JÁ DEU SEU PARECER FAVORÁVEL QUANTO A CONSTITUCIONALIDADE…. DO PROJETO.

    E OUTRO LUGAR PARA QUE POSSAM OBTER MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O NÍVEL SUPERIOR É NO SITE DO SINDICATO, SINTELPOL….

    ABRAÇOS

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    Curtir

Os comentários estão desativados.