Secretaria esclarece equívocos em reportagem da TV Globo 55

Enviado em 04/12/2013 as 17:36 – ESCRILUDIDA

Quarta-feira, 04/12/13 – 16:06

Secretaria esclarece equívocos em reportagem da TV Globo

A Secretaria de Segurança Pública vem a público esclarecer equívocos de reportagem veiculada na edição desta quarta-feira, dia 4, do programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.

1. “Os delegados de São Paulo reconhecem: falta estrutura para combater o crime que mais cresce, que é o roubo seguido de morte”, afirma a apresentadora Ana Paula Araújo logo no início da matéria. A afirmação induz o telespectador a erro, pois não esclarece que a crítica é do presidente do Sindicato dos Delegados, Jorge Mellão, e não de delegados em geral. O sindicato tem sua legitimidade, mas também têm interesse corporativo na avaliação veiculada. Mais grave: o único delegado no exercício da função entrevistado pela reportagem, o diretor do DEIC, Wagner Giudice, refutou a avaliação do sindicalista. Conforme disse o delegado na entrevista, o DEIC tem mais estrutura para investigar os latrocínios do que o DHPP, que até maio era responsável pelos casos de roubos seguidos de morte. No entanto, as declarações em que Giudice contrapõe o sindicalista foram omitidas da edição.

2. A reportagem erra ao afirmar que o DEIC tem apenas “2 delegados e 21 policiais” para apurar os latrocínios. Conforme informado pelo diretor do DEIC e omitido pela edição todos os policiais das seis delegacias da Divisão de Crimes contra o Patrimônio do departamento – um total de 235 homens e mulheres – estão integrados na apuração deste tipo de crime.

3. A matéria afirma que a polícia começará, em 7 de dezembro, a fazer operações para combater roubos e furtos de veículo. No entanto, omite o fato de que a operação, chamada de Tellus, já é realizada há um ano, mas que, a partir de 7 de dezembro, receberá outro enfoque, visando os crimes contra veículos.

4. No fim da reportagem, o apresentador Rodrigo Bocardi classifica a operação de “tapa-buraco”, justamente por se basear na informação equivocada de que será realizada apenas por dois delegados e 21 policiais.

5. Bocardi também induz o telespectador a erro ao dar a entender que a Secretaria de Segurança Pública tentou esconder a existência dos 8 casos – 4 de latrocínio e 4 tentativas – ocorridos no final de semana. Ora, a assessoria de imprensa da SSP repassou todas as informações sobre cada caso aos produtores do Bom Dia Brasil.

6. Por fim, Ana Paula Araújo reforça o equívoco de considerar o DEIC sem estrutura, o que seria uma “falta de respeito” com as vítimas.

A Secretaria de Segurança Pública reconhece que o crescimento dos latrocínios é um fenômeno que merece enfrentamento e está comprometida com este objetivo, como demonstra a determinação de que o DEIC passe a investigar esses crimes. Este departamento tem não apenas a estrutura necessária, como a expertise para investigar roubos seguidos de morte.

A SSP também tem adotado medidas estruturantes para combater o latrocínio. Uma delas foi a elaboração de um projeto de lei para regulamentar a atividade dos desmanches de veículos. Uma vez aprovado pela Assembleia Legislativa, ele será um duro golpe na cadeia econômica do crime e deve levar à redução dos latrocínios, que, em sua maioria, estão ligados a roubos de veículos.

A SSP tem investido também em inteligência policial para se antecipar aos criminosos. Está em operação uma nova ferramenta para guiar o planejamento da ação policial, o Relatório Analítico Gerencial de Inteligência de Segurança Pública (Ragisp), que aponta onde há tendência de crescimento na ocorrência de um determinado crime. É com base no Ragisp que o DEIC passará a orientar o combate ao latrocínio.

Por fim, cabe mencionar que a Secretaria de Segurança Pública entende o trabalho da imprensa como fundamental para a melhoria do atendimento às necessidades da população. Mas ressalta que as críticas e cobranças devem ser feitas dentro dos bons padrões de exercício do jornalismo.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Um Comentário

  1. concordo com o Ex-Operacional… estou super motivado, os 7% irá fazer meu natal mais feliz… a Globo está com dor de cotovelo dos 7%…quá quá quá

    Curtir

  2. Muito legal…..

    Muito legal, muito instrutiva essa resposta da SSP para a TV GRÓBULO…..
    ( eles vão ficar morrendo de meda….)

    O mais legal ainda é a SSP falar que está investindo em INTILIGÊNCHIA pulicial;

    – Quer conhecer a POLÍCIA de VERDADE……???? (não essa que existe para Inglês ver)

    – Quer conhecer a Polícia de VERDADE …. é só procurar os “puliça” que ficam ralando à noite e finais de semana em plantões exaustivos, numa periferia qualquer, atendendo área de quatro ou cinco delegacias ao mesmo tempo….

    – Vá conhecer os cartórios abarrotados de Inquéritos, quase afogando o Escriba (cansado, desmotivado, mal pago),
    – Vá conhecer a tiragem com um monte de O.S. para cumprir com uma viatura que parece uma carroça….

    – Vá para periferia…. e conhecer a realidade do coitado do cidadão, que saí de madrugada para trabalhar, e é assaltado no meio do caminho….

    VIVEMOS UMA POLÍCIA DE “FAZ DE CONTA…”
    No País das Maravilhas…..

    então fica acordado assim;

    “O DesGoverno Faz de conta que me paga…. e Eu faço de conta que trabalho….”

    Curtir

  3. Se é verdade que “a SSP tem investido também em inteligência policial para se antecipar aos criminosos”, posso alentar a esperança de ver arrancado do poder o DESCARADO, MENTIROSO e “maria -vai-com-as-outras”, autor da missiva cuja data nem se ateve à exatidão, apenas constando “novembro de 2013”, decorrente do OFÍCIO Nº GABCMTG-3939/200/13, de 14/10/13.

    Se o “Assessor Especial” do Governador que subscreve essa missiva é capaz de tamanha desfaçatez, então volto, mais uma vez, a parabenizar a imprensa. É a minha última esperança pela qual poderia chegar ao Governador as PATIFARIAS não detectadas por seu Especial mentiroso”.

    Sejamos sinceros: chega de sem-vergonhice camuflada em rebuscados semânticos.

    Curtir

  4. ESCRIBA 2013:

    A realidade desses “canadenses de gabinete” é bem outra. Quem nunca sofreu de fome não vê, não reconhece e, muito menos, valoriza a necessidade alimentar dos outros.

    Acabei de receber um “me engana que eu gosto” de um “mentiroso Especial” do “desgovernador do Estrago de São Paulo”. .
    Ele foi muito mal informado, por essa mesma SSP que não há PATIFARIAS na Polícia Militar. Esperar mais o que, além de a imprensa mobilizar os familiares das vítimas dessas PATAIFARIAS?

    Curtir

  5. Os tempos estão difíceis…..
    ainda mais sob a DesGovernança PSDBosta……..

    É meu caro Valdir…..

    Estamos nos tempos atuais em que “A Banana está comendo o Macaco”…..

    A inteligentíssima SSP teria uma atitude muito mais INTELIGENTE se me pagasse um Salário decente, que Eu mereço…..
    (não somente Eu, mas toda classe policial)

    Curtir

  6. A verdade é q ta todo mundo tão puto, mas tão puto de ser escalado pra essas operações ….que um chopinho sempre é benvindo.

    Encosta ali, muquia ali

    E salve o 36

    Até acabar

    E conforme for ….vou ali comer uma puta e já volto.

    Curtir

  7. Foi só a GLOBO falar alguma verdadezinha que começaram a tentar “”esclarecer dúvidas”” nas reportagens..

    Achei ótimo a GLOBO meter a boca.

    A próxima a GLOBO vai falar das 4 equipes em plantões de CPJ, centrais essas que englobam 4 delegacias em uma só composta por 1 delegado 2 tiras e 2 escrivães para elaborar 5 flagrantes na noite, fds e feriados, além de TC’s e demais BO’s.

    Dai eu quero ver a quantidade de policiais que o SSP/SP irá dizer para a GLOBO que trabalham nessas distritais. Será que vai dizer que são 5 equipes composta por delegado, 5 escrivães e quatro tiras por plantão?

    Mexer com a GLOBO é problema, eles já tem tudo gravadinho pra mostrar a verdade da Policia Civil.

    Como dizem no jargão policial,

    Uma hora a casa cai !!!!

    Abraço a todos.

    Curtir

  8. Nossa que motivação, minha carreira é de nível superior e ganho menos que as carreiras de segundo grau e pior, sem qualquer chance de melhorar , quando o corno assinar a lei, receberei apenas R$ 10,90 como pagamento por ter nível superior, e, segundo os dois cornos, é tratamento desigual aos “desiguais”, ou seja, os desiguais que trabalham mais , muito mais que os peritos criminais, sofrem risco de vida maior, muito maior que os peritos criminais, mas vão receber os dez conto por receberem o salário de nível superior como NÃO POLICIAIS, chega a ser até piada isso. LIXO DE PICOLÉ DE CHUCHU, MALDITO.

    Curtir

  9. o pior é os DPS com dois policiais de plantão terem que registrar ocorrências de roubo, e todas as mais que o lixo do picolé mandar fazer pára agradar o/povo e colocar os policiais em risco.

    Curtir

  10. MINHA ESTRATÉGIA ESTÁ DANDO CERTO, BRAÇO CURTO E MAÇANETAGEM GERAL.

    SÓ PRECISA MUDAR O NOME DE “OPERAÇÃO TELLUS” PARA “OPERAÇÃO MAÇANETA”

    Curtir

  11. A própria SSP é a grande campeã nessa arte de induzimento ao eleitor/cidadão/telespectador e agora vem com essa resposta, bastam as seguintes tréplicas:

    1) Cadê o investimento da PCESP em cursos específicos eficazes, aliado ao número crescente dos casos de latrocínio e baixíssimo índice de esclarecimentos;

    2) Se for seguir esse raciocínio, bastava dizer que TODOS os policiais civis do Estado são capazes de investigar o latrocínio;

    3) Ora, se o enfoque em veículos da operação será a partir do dia 07/12, então antes não havia empenho para coibir os furtos/roubos de veículos;

    4) Tapa buraco não, o certo seria ilusionismo pois virão policiais dos EUA para executar o serviço, assim não acarretará em prejuízo na investigação dos casos existentes e já em andamento;

    5) Número é algo que a SSP conhece muito bem, sem contar os casos em que é registrado o ROUBO e depois BO complementar com comunicação de óbito;

    6) Basta fazer uma enquete com as vítimas de roubos com enfoque na sua opinião a respeito do trabalho da polícia e investigação, então a SSP saberá o que é vitimização secundária e descontentamento.

    Faço crítica já que os investimentos na PCESP estão cada vez menores, a “lei dos desmanches” está parada na Assembléia e ninguém se manifesta.

    Até 2002 nem existia o departamento de inteligência na Polícia Civil SP, já que somente nesse ano o Departamento de Telemática da Polícia Civil – DETEL possou a se chamar efetivamente Departamento de Inteligência da Polícia Civil – DIPOL, e quando se fala em investimentos nesse setor também há o mesmo descaso, desse que seria o setor principal.

    Prefiro me manifestar ao deixar que a Sra. SSP jogue uma nota no ar e deixe entender que tudo está no seu controle, sendo que os policiais são sucateados, sobrecarregados, sem estruturas, bem como humilhados e sem reconhecimento salarial adequado.

    Na minha opinião, esse é o reflexo atual da SSP.

    Curtir

  12. Como esse psdb é ferro! Já vem com mais mentiras!!!
    A nossa cara é trabalhar proporcionalmente ao salário, inclusive um pouco menos para honrarmos o aumento salarial e a diminuição de 50 por cento da alimentação.
    A população não quer ver ladrão na cadeira, só querem os bagulhos de volta.
    Se depender de mim para dar uma cana, uminha só, as cadeias de São Paulo esvaziam
    em pouquíssimo tempo.
    ESSE É O EMPENHO QUE O PSDB QUER DE SUA POLICIA…

    Curtir

  13. Valdir de Souza disse:
    04/12/2013 ÀS 20:09
    Se é verdade que “a SSP tem investido também em inteligência policial para se antecipar aos criminosos”, posso alentar a esperança de ver arrancado do poder o DESCARADO, MENTIROSO e “maria -vai-com-as-outras”, autor da missiva cuja data nem se ateve à exatidão, apenas constando “novembro de 2013″, decorrente do OFÍCIO Nº GABCMTG-3939/200/13, de 14/10/13.

    Se o “Assessor Especial” do Governador que subscreve essa missiva é capaz de tamanha desfaçatez, então volto, mais uma vez, a parabenizar a imprensa. É a minha última esperança pela qual poderia chegar ao Governador as PATIFARIAS não detectadas por seu Especial mentiroso”.

    Sejamos sinceros: chega de sem-vergonhice camuflada em rebuscados semânticos.

    Valdir de Souza disse:
    04/12/2013 ÀS 20:17
    ESCRIBA 2013:

    A realidade desses “canadenses de gabinete” é bem outra. Quem nunca sofreu de fome não vê, não reconhece e, muito menos, valoriza a necessidade alimentar dos outros.

    Acabei de receber um “me engana que eu gosto” de um “mentiroso Especial” do “desgovernador do Estrago de São Paulo”. .
    Ele foi muito mal informado, por essa mesma SSP que não há PATIFARIAS na Polícia Militar. Esperar mais o que, além de a imprensa mobilizar os familiares das vítimas dessas PATAIFARIA

    velho vai dormir com jumento, o que tem haver o assunto em tela com o seu comentário seu zé mané, continua como estava, com a boca bem fechada seu borra-bosta despeitado, acorda cara, se vai cair daíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, cada pazada que nem deus acredita, vai ser jumento assim no meio do inferno.

    Curtir

  14. Parabéns Doutor Melão tem que regurgitar a política de segurança enfiada goela abaixo pelos ‘especialistas’ nesses 20 anos de psdb no ente mais rico da federação. A realidade é uma só Delegacia virou muro das lamentações, cidadão vai lá reclama na orelha do escriba e sai com seu ‘papel bala’ para resolver seus ‘pobrema’ e fazer valer ‘seus direitchu’.

    Antigamente era um ou outro vagabundo de patrimônio que ganhava uma nota e tinha fama PATETA, ET, TIAZINHA, BODYGLOVE. Hoje são tantos, mas tantos, que para guardar tanto nome só recorrendo ao Evernote, hoje o mais famoso e caçado é o alcunhado Galo, que tá todo mundo do DECAP querendo colocar na cadeia, para carimbar seu passaporte para o DEIC, 12(33) então nem se fala, com essa história de ‘arrendamento’ ou ‘aluguel’ de boca as investigações sobre entorpecentes ficaram um pouco mais complexas, ainda mais que de dentro da cadeia o vagabundo tá navegando no 3g a milhão.

    Novos tempos, novas tecnologias e novos bandidos, se os antigões não somarem forças com os mais novos quem perderá além da própria Polícia Civil serão nossos filhos e netos.

    Sou da opinião que a carreira de de agente de tele é importante demais nos dias atuais e precisa ser reciclada na ministração na academia, deve ser repensada e readequada aos tempos atuais, novos procedimentos devem ser inclusos no curso de formação tal como interceptação telemática com autorização judicial, sim grampear o SO da máquina do alvo, não dá pra ficar mais base da aula de telex.

    Torcendo pela MACACA!

    Curtir

  15. Um governo que paga muito mais a um Defensor Público para defender o bandido do que ao policiais que o combate para defender a população dá uma ordem implícita. Não os prendam que eu pago mais para soltá-los. O povo que deve ver isso.

    Curtir

  16. Aí,ZIGOTO,falou tudo devemos repensar os modos de fazer polícia urgentemente os macanetas só falam em carreiras e o crime só crescendo ,temos que unir todas as funcoes e vamos pra cima deles!!!!

    Curtir

  17. Quantos que aqui postam se dizendo investigadores nao sabem nenhum nome de ladrao para investigarem e prende-los!!!!

    Curtir

  18. NA ARGENTINA A POLÍCIA RESOLVEU FAZER GREVE, SEM ENROLAÇÃO OU INSEGURANÇA E O GOVERNO DE LÁ NEGOCIOU O AUMENTO QUE ELES QUERIAM EM MENOS DE 40 HORAS DE PARALISAÇÃO. SÓ NESSE PAÍS DE MERDA QUE A GALERA TEM MEDO.
    NÃO ME CONFORMO EM TER MINHA AJUDA DE CUSTO ALIMENTAÇÃO REDUZIDA. A PM TEVE DE CARA 341 REAIS DE AUMENTO, OU SEJA, A PC VEM HÁ ANOS COM MURMURINHOS DE GRVE, NÃO FAZ NADA E A PM BATEU O PÉ E EM POUCOS DIAS GANHAU UM MONTÃO DE BENEFÍCIOS. NÃO DÁ PARA ME CONFORMAR COM A PC NESSA SITUAÇÃO DE HUMILHAÇÃO. OS SOLDADOS AÍ FORA ESTÃO DANDO RISADAS E NOS CHAMANDO DE PERDEDORES CONFORMADOS.
    ESSE TRIBUNAL DO TRABALHO DE SÃO PAULO É INCAPAZ DE INTERVIR E SUGERIR A ELEVAÇÃO DO MESMO VALOR DO ALIMENTAÇÃO PARA 580 REAIS. É MUITA MERDA PARA SUPORTAR. EU ME SINTO NO FUNDO DO POÇO, UM LIXO, UM SUBJULGADO. OS DELEGADOS SÃO INCAPAZES DE CRIAR UMA FORÇA TAREFA E EXIGIR DO GOVERNADOR ESSA MELHORA NA NOSSA AJUDA DE CUSTO ALIMENTAÇÃO.
    DROGA DE VIDA, DROGA DE GOVERNO, DROGA DE POLÍCIA. NÃO TENHO COMO MENSURAR A MINHA REVOLTA E NÃO ENCONTRO ÂNIMO PARA SEGUIR EM FRENTE DESSE JEITO.

    Curtir

  19. Se não bastasse o caso de pão com manteiga da PM, smj, esse repórter Rodrigo Bocardi é o que fez a reportagem do atrapalhado caso envolvendo a prisão do trafiolo tal de pulina em peruíbe/praia grande há uns dois anos atrás, uma zica entre civil e meganhas e sem provas, o repórter resolveu colocar esse emblemático caso de injustiça no jornal nacional, hoje graças a Deus os policiais denunciados foram absolvidos e voltaram a trabalhar normalmente. Ele é o tipo de jornalista que se cisma com uma versão de um fato ele pega pesado, entre ele e o fraco césar tralli que sempre dependeu de um certo promotor que atualmente está sumido dos holofotes, sou 1000 vezes o CÉSAR GALVÃO oriundo da extinta TV MANCHETE repórter sério e que a Globo inclusive designou para acompanhar os casos de crime contra a vida(assassinatos).

    Contudo como está criticando o psdb leva um axé por essa matéria.

    Curtir

  20. IH?????????????????? Essa reportagem vai mudar algo na nossa realidade? O povo não que saber se tem policiais ou não, o que eles querem é sair do DP com um papel na mão e pronto.

    Curtir

  21. Povo: vim fazê beó

    Policial: do que Sr?

    Povo: perdi a carteira, perdi tudo.

    Policial: o Sr já tentou pela internet?

    Povo: ixi, internet é pra ver putaria, vê us facebuki, vê noticia do timao. Aqui nao é delegacia? Nao faz aqui, faz aonde então? Eu pago meus impostos? Eu que pago seu salário. Só pq vc ta com esse distintivo no peito vc nao pode destratar….só pq a gente é humilde.

    Policial: mas Sr …. Eu nao falei nada, só perguntei se vc tentou pela internet.

    Povo: se é do rico faz aqui na hora….por isso que a gente torce mais pelo ladrão do q pra puliça.

    ——————————————-

    To sem sono resolvi inventar essa historinha…..mas é tudo mentira, isso nao acontece.

    To treinando pra ser escritor.

    Parabéns ao povo paulista q vai deixar mais 4 anos o psdb no poder.

    E vamos trabalhar . Povo educado e inteligente merece nosso árduo trabalho.

    Curtir

  22. Pessoal, na boa , sou candidato deste concurso para investigador, passei no TJ tbm, mas meu sonho mesmo é ser da PC. O TJ paga melhor, mas mesmo assim, não irei trocar minha escolha. Queria saber pq os tiras, escribas, agentes, etc, não vão para a greve logo, outros estados estão fazendo greve sem frescura, enfim, precisamos do quê?? Autorização do sindicato? Se não rolar essa greve não vai melhorar nada

    Curtir

  23. Pingback: Secretaria esclarece equívocos em report...

  24. NOSSOS ADMINISTRADORES DA SEGURANÇA PUBLICA JÁ TEM EMPREGO GARANTIDO EM ESCOLAS DE MAQUIAGENS DE SAO PAULO. KKKKKKKKKKKKKK
    GANHO MAL, TRABALHO POUCO, E NÃO TENHO RESPALDO DE NOSSOS GRANDES E ESTRATEGISTAS ADMINISTRADORES, RESUMINDO FODA-se o povo .

    Curtir

  25. Não sei qual a razão da Secretaria justificar a informação dada pela Globo, pois ela está correta.
    A secretaria não quer que as pessoas saibam que na década de oitenta até noventa, as Delegacias e departamentos, tinham numeros de funcionarios, quatro vezes maior que hoje. E isso não é a Globo que esta dizendo, é pessoa que viveu e ainda vive esse momento. Antes a divisão de procedimentos dentro de uma Delegacia ainda era suave, hoje é triste, pessoas com responsabilidade acabam tendo problemas de saúde e a Secretaria quer esconder isso !. Senhores da Secretaria, tente conseguir montar quadros de funcionarios em uma Delegacia ou de departamento, como era antes. A População dos anos oitenta, até 2013, cresceu muito, só que a quantidade de funcionários, caiu para uma quantridade quatro vezes menor. Deixe de criticar as coisas corretas e luta para uma segurança melhor.

    Curtir

  26. A reportagem tem falhas sim , a situação é MUITO PIOR !
    Srs. jornalistas, peguem suas câmeras e rodem as entranhas do interior de SP e entrevistem os prefeitos porque sem eles e seus funcionários emprestados à polícia, essa já teria fechado.

    O PCC já dominou o interior , o tráfico “manda” aqui tudo mapeado dividido cada bairro com seu gerente e biqueiras. Aquela imagem de quer tranquilidade vá para uma cidade do interior acabou. Vejam que ambiente propício para o crime, aqui pessoas de baixa renda procriam como ratos e essas crianças não tem educação, escola, trabalho suficiente e poucas oportunidades na vida , qual é o caminho mais fácil ? Tirem o foco só de SP o problema é nacional.

    Sou a favor da municipalização das polícias, cada cidade ou pequeno grupo de cidades com a sua polícia , uma só , parte ostensiva e parte de investigação, cópia do modelo dos países desenvolvidos. Verbas 50% estadual e 50 % municipal. Os salários teriam um valor mínimo para todo país mas os prefeitos seriam livres para estipular o valor que quiserem e ai cada um que escolhe onde quer trabalhar e o problema salário estaria resolvido.

    Se não houver um programa nacional de controle de natividade ;
    Se a maioridade penal não for reduzida para 12 anos ;
    Se não deixarem a polícia fazer o trabalho dela ;
    Se a segurança pública continuar + 5 anos com o mesmo modelo de hoje ;

    Teremos o caos.
    Eu sou um grão de areia nesse universo, mas eu avisei.
    ( espero que algum jornalista que visite esse respeitado blog leia e faça uma reportagem séria sobre o assunto)

    Curtir

  27. O N.U. NÃO FOI CONCEDIDO . ESTA É A VERDADEIRA CONCLUSÃO . NÃO EXISTE N.U. CONTINUAMOS NO NÍVEL MÉDIO. disse:

    AÍ ESTÁ A DIFERENÇA ENTRE O VERDADEIRO TRABALHO SINDICAL E OS PELEGOS QUE VIVEM GRUDADOS NO SACO DO DGP. ELES SÓ SE MOVIMENTAM SE FOREM TIRADOS DA SITUAÇÃO DE “CONFORTO” . CONVERSA MOLE NÃO RESOLVE NADA . HÁ VINTE ANOS É USADA A MESMA ARTIMANHA PARA ADMINISTRAR A POLÍCIA CIVIL . O RESULTADO ESTÁ AÍ : “LETARGIA E INÉPTIA “. E , PARA “AQUELES” QUE GRUDARAM NO SACO , SEMPRE RENDE ALGUMA COISA ! O RESTO “CHUPA O DEDO” ……….

    Curtir

  28. PELEGO SEMPRE EXISTIU, SÓ QUE OS ATUAIS, PROVAVELMENE FORAM CHEFES DO ” PELEGO JOAQUIZÃO”.
    DA MESMA FORMA QUE O JOAQUIZÃo FAZIA, FAZEM HOJE.
    A ÚNICA DIFERENÇA É QUE HOJE NÃO HA INTERMEDIARIO TERCERIZADO É DIRETO.
    A OUTRA DIFERENÇA É QUE COM OS ATUAIS PELEGOS NÃO TEM CONVERSA, OU SEJA, ELES NÃO DÃO OPORTUNIDADE PARA QUE POSSAMOS OUVIR UMA HISTORIA MENTIROSA, ASSIM COMO O JOAQUINZÃO FAZIA.
    ELES COLOCAM A HISTORIA NA MIDIA, MAS DE FATO, A HISTORIA VERDADEIRA, APENAS O FUNCIONALISMO SENTEM, ATRAVÉS DA COMIDA A MENOS NA MESA E RECORRENDO A FALIDA SAÚDE PÚBLICA.

    Curtir

  29. A imprensa hoje virou mercadoria. Dá nojo! Parabéns ao Dr Guerra por publicar a verdade dos fatos!
    Nós confiamos nos bons policiais que cumprem com o seu dever.

    Curtir

  30. Futuropol disse:
    05/12/2013 ÀS 7:10
    Pessoal, na boa , sou candidato deste concurso para investigador, passei no TJ tbm, mas meu sonho mesmo é ser da PC. O TJ paga melhor, mas mesmo assim, não irei trocar minha escolha. Queria saber pq os tiras, escribas, agentes, etc, não vão para a greve logo, outros estados estão fazendo greve sem frescura, enfim, precisamos do quê?? Autorização do sindicato? Se não rolar essa greve não vai melhorar nada

    ———————————————————————————————————————————————————————-

    Colega este nick já é usado, e para greve existem uma série de procedimentos jurídicos previstos na legislação que normatiza tal movimento, não é simplesmente não ir trabalhar …

    Curtir

  31. sic. . . . Mas ressalta que as críticas e “””cobranças””” devem ser feitas dentro dos bons padrões de exercício . . .

    DEVEM SER FEITAS IGUAIS AOS CONTRATOS DE CON$$$$$ULTORIA

    PARA O TRANSPORTE PÚBLICO ÇYEMENÇ . . . . bons padrões . . .

    ESTE É O BÃO . . É A LÍNGUA QUE O PCC$$$$$$DB FALA . . .

    AHHHHH DESCOBRI UMA NOVA SOCIOPATIA CADEIRAFOBIA . . .

    Curtir

  32. na bruzundanga tem um zé porvinho DESGRAÇADO 43% que

    não gosta de pensar, cansa . .

    não gosta de estudar

    não gosta de trabalhar

    não gosta de ordem

    não gosta de limpeza

    mas amam as bundas, os carnavais, as cervejas, as drogas todas,

    amam até quem os matam . .tem dózinha de ladrão . . .

    entre um latrocida e um policial . .ficam sempre do lado do criminoso . . .

    escolhem sempre o mais fácil, o menos trabalhoso e o mais rentável . . .

    seus ídolos são; jersion . . .susha . . . hanna mary praga . . . bbbilau . . .as novelas . . . as putarias . . .

    ISTO É A BRUZUNDANGA 500 ANOS DE FUMAÇA PUTARIA DERRAMA E GENOCÍDIO

    E A MAIORIA 80 % ESTÃO MUITO FELIZES

    POIS TEM TUDO QUE PRECISAM . . . .

    SE ALGUÉM ACHAR QUE VAI TER UM FELIZ NATAL ENTÃO TA´. . . .

    Curtir

  33. Amanha, o Pinóquio vai mandar um saco de dinheiro para a rede lobo fazer propaganda do governo e tudo voltará ao normal. Já vi esse filme!

    Curtir

  34. A Policia Civil de São Paulo é a instituição mais mal administrada que existe em São Paulo , esta agonizante e os Senhores Deegados só c preocupam com a ARRECADAÇÃO !!!ontem fiz um flagrante e levei duas horas e meia para passar um FAX , para o IRGD (legitimação) e esperei mais uma hora e meia para obter a resposta , na era digital a policia ainda usa fax …….no IML levei mais uma hora para passar o preso(ontem estava vazio ) , na carceragem mais uma hora e meia (parecia q o carcereiro estava me fazendo um favor de receber o preso) e ainda tive q levar o flagrante até o forum , pois a viatura do expediente estava quebrada , total do flagrante , oito horas e meia………vem me cobrar o q VÃO TOMAR NO CU DELEGADOS DE MERDA !!!!!

    Curtir

  35. A Policia Civil de São Paulo é a instituição mais mal administrada que existe em São Paulo , esta agonizante e os Senhores Deegados só c preocupam com a ARRECADAÇÃO !!!ontem fiz um flagrante e levei duas horas e meia para passar um FAX , para o IRGD (legitimação) e esperei mais uma hora e meia para obter a resposta , na era digital a policia ainda usa fax …….no IML levei mais uma hora para passar o preso(ontem estava vazio ) , na carceragem mais uma hora e meia (parecia q o carcereiro estava me fazendo um favor de receber o preso) e ainda tive q levar o flagrante até o forum , pois a viatura do expediente estava quebrada , total do flagrante , oito horas e meia………ainda vem me cobrar produção kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  36. A Realidade é a seguinte! DGP conseguiu segurar todo mundo, saiu como salvador da pátria, não salvou porra nenhuma, todo mundo continua totalmente desmotivado, ninguem quer trabalhar (so aqueles que tem algum interesse) deram um passa moleque nos NUs, os Majura receberam um aumento bom seguraram td mundo, e o restopol se fudeu….

    Zigoto, tenta ligar lá no Dipol e perguntar sobre uma interceptação telemática!!! Eu fiz isso a uns dias atrás, parecia que eu estava falando alemão com a colega do Dipol, infelizmente não é culpa da colega, que deveria estar em casa aposentada vendo sessão da tarde, más a polícia precisa se atualizar, hj em dia os malandros não falam mais no celular, é td BBM do blackberry, skype e wathsup…agora a vivo quer eu mande para ela um servidor, com um ip fixo, uma porta rj3, para interceptar um telefone que criptografa mensagens, onde vou tirar isso? Assim fica dificil…e o governador fala que estão investindo em tecnologias hahahahahahahaahah que piada…

    Curtir

  37. POLICIA CIVIL AGONIZA disse:

    06/12/2013 às 8:53

    A Policia Civil de São Paulo é a instituição mais mal administrada que existe em São Paulo , esta agonizante e os Senhores Deegados só c preocupam com a ARRECADAÇÃO !!!ontem fiz um flagrante e levei duas horas e meia para passar um FAX , para o IRGD (legitimação) e esperei mais uma hora e meia para obter a resposta , na era digital a policia ainda usa fax …….no IML levei mais uma hora para passar o preso(ontem estava vazio ) , na carceragem mais uma hora e meia (parecia q o carcereiro estava me fazendo um favor de receber o preso) e ainda tive q levar o flagrante até o forum , pois a viatura do expediente estava quebrada , total do flagrante , oito horas e meia………vem me cobrar o q VÃO TOMAR NO CU DELEGADOS DE MERDA !!!!!
    ———————————————————————————————————————————————————————–

    PABENS! DISSE TUDO. PRINCIPALMENTE QUANTO A ÚLTIMA FRASE.

    Curtir

  38. Ao colega que prendeu o mala em flagrante… Só quem não sabe que a PC está agonizando e é, sempre foi e, ao que tudo indica, continuará sendo mal administrada, é a população, os cardeais e alguns colegas, que na realidade, não querem nada com nada.

    O I.I.R.G.D. é uma das maiores piadas da Polícia Civil… é o responsável pela identificação civil e criminal do Estado de SP, porém, tenta mandar algumas digitais para lá pra tentar descobrir quem é o dono delas… é bem simples… não há identificação por polegar ou mesmo por todos os dedos.
    Se o policial pegar o mala… e ele não falar quem ele é…. fodeu… não adianta merda nenhuma mandar as digitais dele pro IIRGD, pois não será identificado, salvo raríssimas exceções.

    O Estado mais rico do Brasil, que carrega muitos outros Estados nos ombros, não possui pesquisa automatizada ou computadorizada de digitais… é tudo no “olhometro”… e no “alphometro”…. mas quem disse que SP não é moderno… gastaram milhões para digitalizar as fichas…. que bom né… agora sim estamos modernizados…

    Mas não para por ai… inventaram o sistema para legitimar pessoas… então o otário do policial preenche a ficha no PC, imprime, coleta as impressões dactiloscópicas do mala, depois escaneia a ficha e manda por e-mail para o IIRGD…. viu só que moderno…

    Hoje em dia até convênio de saúde usa leitor biométrico… mas a Polícia Civil de SP usa esse super sistema que falei…

    E a culpa é minha? Não… minha não é… a culpa é exclusiva dos gestores da PC que são nada mais, nada menos do que os Delegados de Polícia que são os chefes de tudo, de todos os setores, etc.

    E pensar que estamos praticamente em 2014… que o custo para resolver os problemas tecnológicos da PC são ínfimos se levarmos em conta os benefícios que teremos…

    Tem mais ainda… quantos sistemas temos? eu não sei mais aonde socar as senhas, logins, é uma zona… é o samba do crioulo doido mesmo… e cada um custando mais caro que o outro.. e no fim das contas não solucionam os problemas, um sistema não conversa com o outro, etc, etc, etc…. se eu continuar… escreverei a noite inteira só sobre problemas relativos a falta de tecnologia na PC…

    Até quando continuaremos neste caos Excelentíssimos Delegados de Polícia? Quando deixarão de pensar somente em vocês, em suas cadeiras e passarão a pensar no bem da Instituição, no aprimoramento do trabalho policial, da PC… chega de tantas estatísticas para tentar falar que fizeram algo, quando na realidade não fizeram, apenas estão tentando mascarar números, quando na realidade estamos vivendo no caos.

    Curtir

  39. Zigoto disse:
    05/12/2013 ÀS 18:19
    Sargento Fahur para Diretor do Denarc!

    “essa porqueira” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  40. interceptação telemática? cuma? disse:
    06/12/2013 às 14:28 ++++++++++++++

    Realmente colega, hoje a tecnologia é essencial para encurtar as investigações para que se chegue ao objetivo final, a prova. Hoje a maioria dos aplicativos de comunicação são criptografados produzido por empresas internacionais obviamente, com sede em outro país e as leis daquele é que obedecem, cada dia mais difícil para se trabalhar.

    Curtir

  41. PC falida disse:
    06/12/2013 às 22:59
    ++++++++++++++++

    Agilizar pra que colega? Na mente do governo o negócio é dificultar vagabundo ser preso pq os CDP estão transbordando de ladrão até a boca, vai prender e levar pra onde? Pro quintal do Alckmin só se for!

    Curtir

  42. PC Falida:

    Acrescento: Dias atrás estive no Poupatempo para renovar a CNH, o atual DETRAN tudo informatizado. Enquanto estava aguardando a CNH, fui verificar outros serviços, tudo como o DETRAN, ao chegar próximo ao Setor do IIRGd, uma bagunça, a foto que deveria ser digitalizada, tinha que ser tirada em outro local. Retornando ao Setor do DETRAN observei, dez guichês somente para foto e coleta de assinatura e naquele momento, seis maquinas sem ser utilizadas. Conclui que realmente o Governo tem interesse em acabar com a PC e seus serviços. Já ia esquecendo, agora ate o crime de roubo pode ser registrado pela Internet

    Curtir

  43. A coisa tá feia para a Polícia Civil.

    Tem uma foto circulando pelo facebook de um escrivão trabalhando numa delegacia com chão de taco de madeira velho (ninho de pulgas) datilografando numa máquina de escrever, smj, Remington antiga em pleno 2013. Esse elemento do palácio dos bandeirantes é tão maligno com a Polícia Civil que para dar um desbaratino com a imprensa caso fosse cobrado diria:

    – As Delegacias de Polícia remontam muito bem um ambiente retrô com chão de tacos “reformados” e uma máquina de escrever dessas “reformada” é mais cara do que um notebook pois é uma máquina histórica com poucas unidades existentes, mas está “reformada” pronta para seu utilizada pela Polícia Civil no combate ao Crime Organizado.

    É o fim!

    Curtir

  44. PF pede que o caso do cartel suba para o STF172

    Josias de Souza 07/12/2013 04:39

    Comunicar erroImprimir
    Divulgação

    A Polícia Federal requereu o envio para Brasília do inquérito que apura as suspeitas de fraude em licitações de trens e do metrô de São Paulo entre 1998 e 2008. Deve-se o pedido às menções feitas no processo a políticos que dispõem da chamada prerrogativa de foro –entre eles congressistas, que só podem ser investigados no STF, tribunal que tem a atribuição constitucional de julgá-los.

    O pedido da PF foi enviado à Procuradoria da República pelo delegado que comanda o inquérito, Milton Fornazari Junior. Após analisar a fundamentação do requerimento, a Procuradoria emitirá parecer e enviará à Justiça, que decidirá se acata ou não pedido da polícia. Hoje, o caso corre na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

    Na véspera da formalização do pedido do delegado Milton Fornazari, o ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) prestara esclarecimentos sobre o caso a uma comissão da Câmara. O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) indagara: “Estou sendo investigado, ministro?”

    E Cardozo: “O fato de a pessoa ser citada num inquérito não significa que estão sendo investigadas. Posso afiançar que até o momento não houve solicitação de investigação ao Supremo Tribunal Federal”. Menos de 24 horas depois, já havia.

    Em anotações feitas no processo, o delegado Milton Fornazari sustenta que “há provas” de que políticos ligados ao governo tucano de São Paulo receberam propinas de empresas que se reuniram num consórcio batizado de Sistrem. Integram esse consórcio: Alstom, Siemens, CAF, Mitsui e Bombardier.

    Os nomes dos parlamentares foram empurrados para dentro do inquérito da PF pelo próprio ministro da Justiça. Cardozo disse ter repassado à direção nacional do órgão, em junho, papelório que recebera do correligionário Simão Pedro (PT-SP), um deputado estadual licenciado que trabalha como secretário de Serviços da prefeitura petista de São Paulo.

    Simão Pedro não diz quem lhe repassou os papéis. Das mãos de Cardozo, foram à PF de Brasília em junho. Como já havia inquérito sobre o tema em São Paulo, o delegado Bráulio Valloni remeteu o material patra o colega Milton Fornazari.

    A peça de resistência do dossiê é um documento apócrifo de 17 de abril. Produziu-o um ex-diretor da divisão de Transportes da Siemens, Everton Rheinheimer. No texto, ele fala de “um esquema de corrupção de grandes proporções” e cita os políticos. Em público, ele desconversou. Em privado, firmou com os investigadores um acordo de “delação premiada”.

    O vazamento dos papéis, eletrificou as relações entre PT e PSDB. O tucanato pediu a saída de Cardozo do ministério. E acusou Simão Pedro de forjar a tradução para o português de um documento produzido originalmente em inglês. O petista nega que tenha feito a tradução. Cardozo sustenta que são documentos diferentes. Faz isso mesmo sabendo que 70% do conteúdo é idêntico.

    O documento cuja autoria é atribuída ao ex-executivo da Simens Everton Rheinheimer acusa de envolvimento com o cartel metroviário de São Paulo ninguém menos que o chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin, o deputado federal Edson Aparecido (PSDB). Ele aparece junto com o deputado Arnaldo Jardim (PPS).

    O texto menciona supostas relações monetárias de Aparecido e Jardim com o lobista Arthur Teixeira, apontado como pagador de propinas do cartel. “Seus nomes foram mencionados por Teixeira como sendo destinatários de parte da comissão paga pelas empresas”, anota o documento.

    O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e outros dois secretários de Alckmin —o de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes (PSDB), e o de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia (DEM)— são citados como personagens que teriam “estreito relacionamento” com o lobista Teixeira.

    De resto, o documento cita o secretário de Energia do governo paulista, José Anibal (PSDB): o cartel “tratava diretamente com seu assessor, vice-prefeito de Mairiporã, Silvio Ranciaro”. Todos os citados negaram, obviamente, o recebimento de propinas. Mesmo aqueles que admitiram conhecer o lobista Teixeira.

    Curtir

Os comentários estão desativados.